O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de janeiro de 2016

"Oblak" em sentido inverso...

. 22 comentários

Este rapazinho vai ser um caso sério de sucesso internacional. Porventura, ainda aos 20 anos, dos melhores guarda-redes que Portugal teve nas últimas décadas. Tem contrato com o Atlético de Madrid depois de Jorge Mendes ter comprado o seu passe ao Ribeirão e o ter colocado em Espanha, de onde já veio de empréstimo agora para o União da Madeira, onde tem enchido o campo semana após semana.

Com craque Oblak de pedra e cal em Madrid, o tal que Jesus excomungou e só aceitou fazer jogar por imposição de Vieira,  e com Moya que não fica muito atrás de Oblak, a via de André Moreira na Luz seria muito mais ascendente como sucessor de Julio Cesar, de 36 anos, e que fará no máximo mais uma época.

Com André Moreira (20 anos) e Ederson (23 anos e outro excelente guarda-redes), a sucessão - em enorme qualidade - do imperador Julio César estaria mais que assegurada por muitos e bons anos. Cada dia que qualquer clube deixe passar antes de resgatar André Moreira, só contribuirá para o que o valor do seu passe suba cada vez mais - e digo eu que já não deve estar barato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Já estou farto de o escrever este ano: o André vai ser o titular da Seleção A dentro de 3 anos no máximo.

    ResponderEliminar
  2. Podemos agradecer ao Carneiro ter preferido um tal de Thierry Graça a este...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hás-de me dizer os números do Euromilhões. Mas antes do sorteio. Depois também eu sei.

      Eliminar
  3. Cuauhtemoc24/1/16 14:04

    E nós bem precisamos de uma alternativa ao Júlio César pois o Ederson vai estar ausente nos jogos olímpicos no inicio da próxima época.

    ResponderEliminar
  4. o jovem guarda-redes do guimarães também tem imensa qualidade

    ResponderEliminar
  5. Havemos de ir buscar outro tipo Roberto ao Atlético.

    ResponderEliminar
  6. Vocês ainda não se fartaram dos negócios com o Atlético de Madrid?
    Oblak foi imposicão de Vieira... muito bom!

    ResponderEliminar
  7. Quando ainda estava no Ribeirão e depois de o ver na Selecção disse aqui que o Benfica o deveria ir buscar. O Benfica deixou-se antecipar e agora se o quiser...pague-se ao A.Madrid. Nada de novo.

    ResponderEliminar
  8. Este redes parece-me uma mentira do futebol. Vi o europeu sub 19 e o mundial sub 20 e a verdade é que me deixa muitas dúvidas sobre a real qualidade do mesmo. Para mim, era claramente o jogador a menos da seleção. É uma posição muito suis generis.
    Muito cuidado com estas visões de quem apenas vê os highlights do jogador. É assim que os empresários nos enganam. E ainda mais do Jorge Mendes, el capitano.
    Em guarda-redes os únicos trocos que valem a pena investir é em alemães ou italianos. Tudo o resto, são dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás completamente enganado. Eu tenho-o visto jogar esta época toda aqui na Madeira e ele tem sido o "salvador" do União em mais de metade dos jogos. Não engana. Vai ser topo.

      Eliminar
    2. isso de ser o salvador do união não quer dizer nada.
      quantos guarda redes depois de serem estrelas em clubes pequenos tiveram sucesso nos grandes?
      é que a quantidade dos que não tiveram sucesso é enorme.

      Eliminar
    3. Roberto também era topo no Zaragoça. Tudo muda quando as responsabilidades aumentam. Aí, já não vale sofrer 2, 3 golos, e mesmo assim ser considerado o homem do jogo. Temos que esperar. Mas sem dúvida que estarás melhor informado que eu.

      Eliminar
  9. O Varela também era mágico por estes lados... risos.

    ResponderEliminar
  10. Mas pior foi quando o Redmoon não foi capaz de ver as razões que faziam do Oblak, com a idade que tinha, um monstro do futebol internacional. Todos erramos nos nossos prognósticos, sem dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oblak é italiano ou alemão? Muito bom.

      Eliminar
  11. http://www.maisfutebol.iol.pt/ligue-1/leonardo-jardim/franca-tres-portugueses-marcam-no-triunfo-do-monaco-por-4-0

    E esta? O Benfica de França, em segundo lugar. Jogamos em todo o lado. Se o Salvio recuperasse, vendê-lo não seria má opção(25 milhões). Além das lesões, atingiu o seu top futebolístico há muito tempo. Mesmo sendo verdade que pode ser decisivo, não tem a preponderância nem a qualidade do Gaitan. Vender Salvio, seria uma boa cartada de gestão, ainda para mais com Pizzi a demonstrar toda a sua qualidade, e com Helder Lopes e Carcela como suplentes, que bem podem ser titulares(Caso não sejam vendidos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu sabes de futebol! Estou impressionado! Qual é a equipa que treinas?
      Quem é Helder Lopes? Massagista?

      Eliminar
    2. "Helder Lopes". Muito bom.

      Eliminar
    3. Foi para ver se estavam atentos.

      Eliminar
  12. Primo do Socas24/1/16 20:06

    " Este redes parece-me uma mentira do futebol. Vi o europeu sub 19 e o mundial sub 20 e a verdade é que me deixa muitas dúvidas sobre a real qualidade do mesmo. Para mim, era claramente o jogador a menos da selecção. É uma posição muito suis generis."

    " Mas pior foi quando o Redmoon não foi capaz de ver as razões que faziam do Oblak, com a idade que tinha, um monstro do futebol internacional. Todos erramos nos nossos prognósticos, sem dúvida."

    És um cómico pá !

    Então tu para limpares a tua cagada, estás a dizer que o Redmoon ainda conseguiu fazer uma cagada maior que a tua ! ! !

    Esconde-te, e VOLTA pró ano que vem :)

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio25/1/16 00:40

    este andre moreira ou o miguel silva deveriam ser contratados para se juntarem ao ederson e assim termos duas boas alternativas ao nosso grande imperador julio cesar para assim aprenderem com ele e tornarem-se os nossos futuros guardiões para os proximos 10 anos.

    ResponderEliminar
  14. Quem merecia oportunidade era o José Sá depois de um Europeu fabulástico.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking