O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Curiosamente... Ou não...

. 40 comentários

...o Marítimo vai jogar ao Dragão sem os defesas centrais, um defesa lateral, e ainda sem um jogador emprestado pelo FCP.

Tudo certamente um acaso do futebol. O clube condenado por corrupção nem precisa deste resultado nem nada para se manter perto da corrida pelo título.

Estou certo de que não faltarão por estes dias defensores da honra dos árbitros ou de treinadores que em determinadas alturas do campeonato têm opções "especiais" com vista para o jogo seguinte.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Sim, porque o Capela já sabia que o Porto ia perder em Guimarães, e pelo sim, pelo não, toca a expulsar 2 jogadores que lhe faltaram ao respeito!!

    Oh Shadows... não arranjas nada melhor?!

    Olha, por ex., falar dos lances de fora de jogo que ajudaram o teu clube a vencer no Estoril...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora de jogo? Já há Wi-Fi no Júlio de Matos?

      Eliminar
    2. Lol preocupa te mas eh com o Pollo a Casillas. Essa vedeta das balizas mundiais.

      Eliminar
    3. falar dos lances de fora de jogo? no jogo com o estoril? já não nos bastou gamarem-nos um golo limpo contra o estoril e estes "associados da churrascaria casillas" vêm com tretas a cuspir para o ar...

      Eliminar
    4. Vá Shadows coragem... agora já não falas do lançamento de linha lateral do João Pereira que nos deu o golo e que foi dentro de campo blá blá blá... tudo porque o juiz de linha viu a linha lateral mais um metro para dentro do campo... pois é.

      No Sábado como deves ter reparado o juiz de linha do ataque do Benfica também viu que a linha de golo era um metro a mais para dentro de campo... pois é.

      Eliminar
    5. ahahahah Os lances !!! É que a idiotice atinge tal nível, que este triste já coloca a coisa no plural. Mas hoje, tenho de te dar um desconto. À medicação usual, tiveste de mamar mais um reforço por causa da azia. Continua a tratar-te, mas não abuses nas "gomas"...

      Eliminar
    6. Pelos vistos há aqui quem não viu que o Mitroglou se aproveitou, tirou partido uma posição de fora de jogo.. Pelos vistos
      há aqui quem tenha a certeza absoluta que a bola entrou toda.. quando as regras até dizem que só é golo, se a bola passar
      completamente a linha de golo!!

      Eliminar
    7. Ó Perestelo... se não fosses burro era certamente um camelo!
      Mas onde é que o Mitroglou está em fora de jogo? Nas imagens do jogo ou na imagem adulterada publicada (e ja apagada) no perfil do Badocha de Carvalho?

      Eliminar
    8. Primo do Socas18/1/16 17:12

      Oh Quid já avisaste o Iker Casillas que esta semana é ele o convidado especial do " Pedro dos Frangos" na Rua do Bonjardim ?

      E nem uma palavrinha sobre aquela jogatana ontem em Guimarães !

      Vai-te catar galego !

      Eliminar
  2. Mas os vermelhos foram bem ou mal mostrados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eeu pergunto te o ano passado voces fartavam se de chorar porque o BENFICA jogou mtos jogos contra 10. as expulsoes foram ou nao justas.
      e que apesar de tanto choradilho nunca vi a CS Dizer que foram mal expulsos,
      piri piri no cu dos outros e refresco

      Eliminar
    2. Eeu pergunto te o ano passado voces fartavam se de chorar porque o BENFICA jogou mtos jogos contra 10. as expulsoes foram ou nao justas.
      e que apesar de tanto choradilho nunca vi a CS Dizer que foram mal expulsos,
      piri piri no cu dos outros e refresco

      Eliminar
  3. OS seguidores do querido lider só sabem repetir a mesma conversa. ora mostra lá os foras de jogo.

    ResponderEliminar
  4. Shadows a meu ver foram todos bem expulsos, qual é a culpa dos árbitros, quando os jogadores resolvem começar a dar fruta ou a fazerem entradas estupidas quando já estão amarelados? muito perdoam eles

    Sinceramente um dos males do nosso futebol, é as pessoas duvidarem da própria sombra, acho que tem e deve-se mudar de paradigma, aquilo que se passou no final dos anos 70, toda a década de 80 até meio da década de 90, há muito que se passou, não adianta andar sempre a falar no mesmo e dificilmente voltará a suceder, pois o contexto dos dias de hoje é totalmente diferente, apesar do presidente do Sporting estar a tentar enveredar pelos mesmos meios para tentar ganhar, mas acho que se vai dar mal e ainda vai virar toda a gente contra ele.

    Aquilo que ficou conhecido pelo apito dourado, não chega nem perto, está mesmo muito longe do que se passou e da gravidade de muitas coisas que sucederam desde o final dos anos 70 até ao inicio dos anos 90, e tem uma razão obvia para isso, a luta de Pinto da Costa sempre foi desde o inicio contra o Benfica, o Benfica foi sempre o alvo, só que o Benfica suicidou-se com os presidentes que teve nos ultimos 20 anos, e mais que o Benfica ter recuperado alguma coisa, o que sucedeu é que a idade não perdoa e as coisas mudam, quando quem manda começa a perder faculdades, a tendência é sempre de aparecerem os lobos adormecidos a tentar tomar a posição de poder.

    E gostava também que este blog, como benfiquista que é, se limita-se a falar do Benfica e de assuntos relacionados com o Benfica, aquilo que se passa na casa dos outros não nos interessa a nós benfiquistas, o nosso clube tem muito assunto e problemas para se falar, é apenas uma sugestão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "como benfiquista que é, se limita-se a falar do Benfica e de assuntos relacionados com o Benfica, aquilo que se passa na casa dos outros não nos interessa a nós benfiquistas"

      E depois onde é que nós Sportinguistas íamos comentar e dizer mal do Benfica? Se há local que é propicio para se falar mal do Benfica e dos Benfiquistas é aqui... não encontro melhor.

      Eliminar
    2. Zé, a questão vai mais além. O modus operandi passou sempre pelos árbitros, treinadores adversários e jogadores adversários.
      Quantas vezes não vimos isso no passado?

      Curiosamente, o Ivo Vieira acaba de ir embora....

      Eliminar
    3. exacto, foi por isso que o Porto plantou a notícia do Sérgio Conceição ser o substituto do Rui barros, para desestabilizar o Guimarães e garantir uma vitória fácil.

      Algum dia o barro há-de colar à parede...

      nuno

      Eliminar
  5. Penso que os jogadores do mareitme cumpre castigo na taça da liga...

    ResponderEliminar
  6. A verdade é que o Marítimo tem uma média anormal de expulsões por jogo. Não podemos entrar sempre em teorias da conspiração. Isso deixa para os verdes.

    ResponderEliminar
  7. expulsões justas, mais injusta é a do aboubakar, mas essa é limpa na taça da liga, assim como os vermelhos do maritimo, ou não?

    ResponderEliminar
  8. Só por acaso, o Marítimo limpou 2 pontos ao porto na 1ª volta.
    A tua obsessão com o porto é evidente, mas penso que, tanto a nível desportivo como fora das 4 linhas, o "inimigo" principal não está a norte, mas sim a uma escassa distância da luz.

    ResponderEliminar
  9. Ó sombras,

    Foste infeliz no post, mas pelos vistos há ainda mais infelizes que aqui vêm vomitar.

    Off sides no jogo com o Estoril?
    Este blog só falar do Benfica?
    Antes falar dos outros do que achincalhar o Benfica que é coisa habitual aqui. De sugestões destas anda o inferno cheio.

    E, sombras, preocupa-te mas é, mais com o teu segundo clube - os lagartos!
    Esses sim, os actuais incendiários que têm achincalhado constantemente o Benfica.

    Fia-te na virgem e não corras e depois vem para aqui dizer mal de tudo e de todos, de tudo o que é Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu queres sei eu. É uma coluna vertebral. Mas agora já vais tarde, companheiro.

      Eliminar
  10. Por acaso não concordo shadows.
    O Ruben Ferreira foi expulso porque quis..

    ResponderEliminar
  11. http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=593009
    Vieira é que curte construções...vá-se lá saber a razão...

    ResponderEliminar
  12. Mas os do porto, esta época, matem medo a quem? deu-me ao trabalho de ver a constituição da equipa deles, só conheço o Casilhas.
    Carrega SLB, o 35 é já ali!

    Anti Guachos

    ResponderEliminar
  13. Cuspir para o ar é com os dragartos. Deixem os continuar que as escarretas caem-lhes sempre na tromba. OS jogadores do Maritimo foram bem expulsos ou não? Uma coisa é falar de um penalti escandaloso fora da area, ou do Naldo a fazer um placagem futebol americano e n ser marcado penalti, ou Gelson entrar de pé em riste ao adversario e o arbitro marcar penalti para o Sporting outra é teorias da conspiração, deixem essas para o bola de berlim.

    Falemos é que temos que recuar ao tempos do Vitor Baia andar a defender bolas com mão fora da area e nunca ser expulso para encontrar-mos um clube ser tão levado ao colo como foi o Sporting.


    Antonio Marques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E outra coisa bem diferente é falar dos penaltis de Guimarães, afinal foram quantos, dois ou três num só jogo!?

      Eliminar
  14. E o nosso BC que há um mês se desfazia em elogios ao bdc e críticas ao Benfica e agora já diz que "recuperamos". O Benfica recuperou e felizmente não foi com ac ajuda dele. Se o LFV fosse metade daquilo que ele o acusa já lhe tinha feito o que o bdc faz aos sócios dele.

    ResponderEliminar
  15. CONTADOR "CLAÚSULAS"

    Já passaram 18 dias e Luís Filipe Vieira ainda não renegociou as cláusulas com a NOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim são menos que os dias que passaram e o Slimani ainda não foi castigado por jogar com os cotovelos!

      Eliminar
  16. entao mas os vermelhos nao cumprem na taça da liga; e fazem um post destes sem investigar?

    ResponderEliminar
  17. E sem treinador.

    já podem ir buscar Ivo Vieira e mete lo a treinar o Benfica B

    ResponderEliminar
  18. nao limpam na taca da liga?

    ResponderEliminar
  19. Seremos campeões e mais nada, as estatísticas o dizem.

    Os lagartos estão na frente, apoioados pela terceira equipa, mas estão a perder muito gás. Que o diga o Tondela.

    E o pessoal lá de cima (que nem me lembro o nome), tem bom ferro mas não tem ferreiro.~

    Resumidamente:

    http://pt.blastingnews.com/futebol/2016/01/sporting-benfica-e-fc-porto-quem-esta-melhor-posicionado-para-ser-campeao-00740075.html


    ResponderEliminar
  20. essas 'insinuações directas' ficam-te mal...

    ResponderEliminar
  21. Desde que Luisão se lesionou no jogo da Taça de Portugal contra o Sporting, o Benfica ficou apenas com dois centrais, Jardel e Lizandro. São os jogadores mais importantes do Plantel, porque não existem mais soluções. Alguém sabe quantos amarelos têm? Jardel 2, um no Tondela - Benfica do dia 30 de Outubro e outro no dia 2 de janeiro contra o Vitória de Guimarães, jogo em que aliás deveria ter sido expulso (lembram-se da falta com o cotovelo perto da área do Vitória em que o Xistra ainda foi ameaçar o jogador?), Lizandro, tem 3 amarelos o 1º no dia 16 de agosto contra o Estoril, o 2º no dia 12 de dezembro contra o Vitória de Setúbal e no dia 2 de janeiro contra o Vitória de Guimarães. Ainda relativamente ao Luís Ferreira, parece que já se esqueceram com começa a jogada que acaba na expulsão de Rui Patrício com falta clara sobre Jefferson no meio campo adversário. Ou os dois lances legais a Slimani e Ruíz em que foram marcados fora de jogo (em contrate com o duvidoso golo do Tondela) ou de uma rasteira clara sobre João Mário na meia lua com Luís Ferreira mesmo ao lado.
    Será que este comentário vai ser censurado, mais uma vez???

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking