O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Rui Vitória está a conseguir?

. 36 comentários

O jogo no Oriental teve uma carga simbólica enorme para quem conhece a história do futebol português.

Daí que vencer lá foi importante e permitiu ver outros jogadores mais tapados no plantel.

Estes resultados dão estabilidade e permitem que Rui Vitória possa estabilizar processos e atacar a fase mais importante da temporada com outra tranquilidade.

Tempo para Rui Vitória, foi o que pedimos no princípio da temporada, apesar de não ser a nossa escolha para o lugar.

Com alguns erros pelo meio, ultrapassou muitas dificuldades e está a triunfar num momento crucial.

Não é o melhor treinador do mundo, não inventou o futebol português como outros, não inventou sistemas tácticos como outros, não sabe o que é “fio de jogo”, “pressão alta” e outras tecnologias invencíveis, mas a ganhar 1/6 do vencimento de outros e está ao mesmo nível nas competições este ano. E só na Champions já compensou todo o seu contrato.

Rui Vitória, desde que se mantenha focado e não invente, merece ter mais tempo. Mas com exigência de lutar pelo título! Bora lá Rui?

P.S.: Ah! E não tem o Tanaka como outros!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Portanto, se tivéssemos ganho 1-0 à CUF e o nosso guarda-redes tivesse sido o melhor, também era uma proeza que só um bombom de cebolada conseguiria alcançar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas a CUF agora chama-se GDFB (Grupo Desportivo Fabril do Barreiro).

      Mas independentemente das coisas... o RV merece tempo... 1 ano é o mínimo dos mínimos e, como este ano está longe de ser um desastre, já exige o normal para um treinador ter tempo: dois anos.

      Eliminar
    2. Claro que não. Melhor era termos jogado um futebol espectáculo, com pressão alta, triangulações invertidas, basculações em todos os sentidos, e no final perdermos 2-0. Isso sim, seria uma proeza. Mas claro, tais feitos só estão ao alcance de lote reduzidíssimo de predestinados...

      Eliminar
    3. Oh benfiquista primário, o teu treinador fetiche perdeu com uma equipa igualmente da 2ª liga...

      Eliminar
    4. O futebol que a Lagartagem jogou esteve a anos-luz da "coisa" que normalmente fazemos em campo. E já vamos em Janeiro...

      Eliminar
    5. Troza, desculpa mas não percebeste a piada...sei bem que a CUF já não existe, é precisamente aí que está a piada...relê com atenção o post do Shadows.

      Eliminar
  2. tenho de reconhecer que nos últimos jogos o trabalho do Rui Vitória me tem surpreendido pela positiva, finalmente começamos a jogar como uma equipa, espero que o Benfica continue a melhorar, porque há margem para isso. não foram dadas as melhores condições ao Rui Vitória mas continuamos a ter qualidade e pelo que se tem visto, talvez os super-planteis não sejam assim tão super e os mestres, por muito bons que sejam, sem jogadores de jeito, espatifam o fiat panda das bolotas.
    Rui Vitória está a revelar-se um Homem com eles no sítio, não se deixou abater na pior fase do Benfica, por isso espero e desejo que a partir de agora seja sempre a subir!!!

    ResponderEliminar
  3. Não vi esse jogo. Vi um jogo em que de novo a qualidade de passe foi sofrível, a outra equipa lutou mais pelo jogo, e onde tivemos a sorte do guarda redes ter feito uma boa exibição. Há qualquer coisa que falha na coesão da equipa, não vejo processos colectivos nem verticalidade de jogo. Há alguns jogadores que assim mostram não ser dignos tecnicamente de ter a honra de vestir aquela camisola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o Messi jogaria bem naquele batatal de dimensões muito reduzidas.

      Eliminar
    2. Batatal?

      Vai ver como está o campo da Oliveirense e do Olhanenense... estão MUITO piores

      Eliminar
  4. O RV é um grande treinador. E ele co nquistou a confiança do plantel. Os jogadores estao com ele. E eu tb estou. Força RV ! Força Benfica !!

    ResponderEliminar
  5. Shadows, a tua análise está demasiado agarrada a resultados. É preciso perceber como se obtiveram esses resultados... Muitos deles foram obtidos com muita sorte!

    Eu sempre fui crítico do RV, não acho seja treinador para o Benfica, apesar de nos últimos jogos ter havido alguma melhoria da equipa - jogo interior, pressão alta, médios deixaram de estar "a par", etc - não é suficiente. Continuamos a sofrer contra praticamente todas as equipas, consentimos demasiadas oportunidades de golo... Não chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o benfica que arrancou a ferros e com ajudinhas muitas das vitórias pela margem mínima...

      Eliminar
    2. Mas claro, os outros é só pura classe.
      Tondela, Arouca, Belenenses, Nacional, etc... "Bota classe" nisso. E se além da classe, juntarmos os apitadeiros, UIIIII !!!!

      Eliminar
    3. O líder do campeonato tem tido muita sorte numa série de resultados positivos que permitem ainda estar no primeiro lugar. Não me parece que ande a receber muitas críticas por isso...

      Eliminar
    4. Muita sorte? Estás-te a referir a que? Ao lançamento dentro da área no último minuto q da penalti duvidoso? Ao penalti fo Tonel no último minuto? À vitória sobre o Nacional contra 10 obtidas último minuto? E contra o Arouca a mesma sorte? E contra o Braga? É essa sorte? Só se for...pode resto não vejo sorte nenhuma numa equipa que praticamente goleou toda os adversários, e perdeu 3 jogos onde o azar foi uma das características dessas derrotas...

      Eliminar
    5. Não olhando para este jogo, quantas oportunidades e quantos golos sofremos nos últimos jogos que fizemos?

      Eliminar
    6. Não me interessam os outros, interessa-me o Benfica. Se formos competentes o que os outros fazem é irrelevante.

      ATF, sorte no expoente máximo: jogo na casa do Atletico de Madrid. Depois, vamos tendo sorte com 1) os adversários falham golos quase de baliza aberta (felizmente) ou 2) conseguimos, ás vezes sem saber ler nem escrever, um golo que desbloqueia o jogo nos últimos minutos - e chamo isto sorte porque passamos o jogo sem criar oportunidades.

      Não critico o RV pelos resultados que tem, antes pelo trabalho que apresenta.

      Existem coisas que foram mudando, por exemplo a inclusão do Pizzi na equipa, dando-lhe liberdade para ocupar espaços centrais, melhorou a nossa circulação de bola e deu qualidade à exploração do corredor central. Outro exemplo, os médios deixaram de jogar lado a lado, um deles tenta estar sempre mais subido, permitindo melhor circulação e saída a jogar, maior pressão e mais alta. Na perda de bola existia muita passividade e ninguém pressionava para tentar recuperar logo - algo que entretanto RV parece ter alterado, felizmente - o que permitia que os adversários conseguissem sair a jogar. No ataque, os cruzamentos de qualquer lado, em qualquer condição, que na maior parte das vezes resulta num corte fácil dos adversários, quando não vai directamente para fora.

      Eliminar
  6. Quando dizes que não foi a "nossa escolha" estás a referir a quem?

    Por exemplo basta ler alguns dos textos colocados aqui no NGB da altura de JJ no Benfica, para se constatar que pelo menos aqueles que queriam uma aposta na formação defenderam que Rui Vitória era uma boa escolha para vir a substituir JJ

    Memória de Elefante

    ResponderEliminar
  7. Nunca nas minhas melhores expectativas acreditei que hoje estivéssemos aqui. Neste jogo ficou demonstrado que Samaris (péssimo no passe, péssimo, péssimo), Djuricic e Talisca não são deste campeonato, com os recursos que tem realizou milagres. Observo que temos 13 ou 14 jogadores aceitáveis e mesmo assim a coisa tem ido, surpreendente! A verdade é que a invenção Renato Sanches foi o milagre, equilibrou a equipa de forma brutal.
    Falta-nos um médio centro e um extremo de boa qualidade e baratos, mas não acredito minimamente que a estrutura tenha capacidade de descobrir e trazer esses jogadores, vamos ver o que a volta dos lesionados vai acrescentar.
    Lindelof (isto devido à incapacidade de contratar um médio) na posição ocupada por Samaris é 10 vezes melhor! É claro que não pode fazer duo com o Renato, são muito jovens, mas Lindelof é muito superior que Samaris.

    Estou com a moral mais serena :)

    ResponderEliminar
  8. "permitem que Rui Vitória possa estabilizar processos"

    Estabilizar processos? Mas quais processos? Shadows, por mais que queiramos não é possível estabilizar uma coisa que não existe.

    "está a triunfar num momento crucial."

    Está a triunfar? A triunfar em quê? Shadows, por mais que queiramos, o Benfica ainda não triunfou em nada este ano. Aliás, na única oportunidade que tivemos para triunfar, fraquejámos para um clube dirigido por um líder de claque e com um treinador fraquíssimo.

    "Não é o melhor treinador do mundo". Longe, muito longe disso. Aliás, utopia.

    "não inventou o futebol português como outros" Longe, muito longe disso. Nem inventou o seu próprio futebol, infelizmente.

    "não inventou sistemas tácticos como outros". Certíssimo. E isso comprova-se semana após semana.

    "não sabe o que é “fio de jogo”. Certíssimo. E isso comprova-se semana após semana.

    "“pressão alta” e outras tecnologias invencíveis". Certíssimo. E isso comprova-se semana após semana.

    "mas a ganhar 1/6 do vencimento de outros e está ao mesmo nível nas competições este ano. E só na Champions já compensou todo o seu contrato." Na Champions já compensou o seu contrato? O que é que isso quer dizer realmente? Estamos a tentar nivelar por baixo? Rui Vitória, não vai conseguir compensar seja o que for, porque é incompetente.

    Rui Vitória merece ter mais tempo para quê? Para assistirmos a esta miséria semanalmente? Para vermos um Benfica que joga igual há seis meses? Sem evolução, sem fio de jogo, sem pressão alta, sem qualidade (tirando raras excepções)? Estamos mesmo satisfeitos e é isto que queremos para o Benfica? Poupa-me, Shadows. Já te vi muito mais exigência. Aliás, és dos poucos em quem ainda reconheço alguma coisinha para além do banal. Não te deixes tolher por três ou quatro vitórias seguidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá para o Portimonense ó lagartolas.

      David

      Eliminar
    2. lagarto, já todos te conhecen…
      desampara

      Eliminar
    3. Deves estar a ressacar de teres levado uma abada de um clube de metade da tabela da 2ª liga.

      Eliminar
    4. Luigi SLB20/1/16 02:18

      Vai-te catar. O zobording quando precisava de estabilizar processos foi ajudado, já. Era para ter caido há muito tempo, nao deixaraam os meninos betos cairem e agora ven falar de quê? Com esta equipa no ano passado só fomos campeões por incompetência de Lotopego. Por isto deixa-te de merdas e aproveita o crescimento deste manto vermelho. Agora tu podes sempre ficar de fora a lamuriar.
      Carrega Benfica

      Eliminar
    5. Me desculpe sombras, mas não da para ver esse fdp escrever essas bostas aqui
      podes bloquear como me ameaçou
      Jotape so nao te dou um chute na bilha porquê acho que vais gostar.
      Como deria o teu ídolo BdC

      Eliminar
  9. a minha alma está parva, o anão do rui lagarto santos está bêbado!!! O trinca bolotas vai mandar a juve leo a casa do seu anão preferido, não é que o tipo diz que é penalty indiscutível contra o zportem!!! isto está a ficar tudo maluco!!!

    ResponderEliminar
  10. benfiquista a serio20/1/16 01:17

    sobre o jogo de hoje:

    grande ederson, mostrou que pode ser o nosso futuro guardião.
    só peço ao nosso presidente que não deixe fugir o keeper do vitoria de guimaraes. com o ederson e com o miguel silva do guimaraes o futuro das nossas redes está assegurado.
    mas não me esqueço do nosso grande imperador julio cesar. este ainda está à frente desses dois mas é preciso assegurar o futuro. e com o julio cesar + 2/3 anos e com o ederson e o miguel silva aprender com esse monstro das balizas julio cesar, tenho a certeza que ainda poderão ser melhores.

    grande rui vitoria, mostra a esse mestre catedratico quem é que sabe conduzir ferraris, minis, fiat 127, vw carochas, etc., mostra a esse piloto de algibeira que independentemente do carro que conduz quem é o melhor piloto porque nós, benfiquistas a serio, estamos cá para te apoiar e ajudar a conduzir os diversos automoveis que terás à tua disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Emerson, claro. Mas para muita gente isso tn é culpa do Presidente e do Rui Vitória q carolina estivesse de certeza q o Emerson andava na equipa B pq o P Lopes tinha o direito à estes jogos.

      Eliminar
  11. benfiquista a serio20/1/16 01:33

    um comentario off toppic:

    em minha opinião estão dois jogadores mal aproveitados na equipa B pois estão a jogar em posições erradas, são eles: sancidino silva e hildeberto pereira.
    eu, um mero treinador de bancada, acho que o sancidino deveria jogar a extremo dada a sua velocidade e a sua capacidade na luta um contra um. sobre o hildeberto pereira, acho que deveria jogar nas posições 6 ou 8 dada a sua capacidade fisica (como anda meio mundo atrás do renato sanches, está aqui a alternativa)

    ResponderEliminar
  12. Se for campeão é barato. Se não for, é caro. Custe ele um Coentrão ou meio Jimenez.

    ResponderEliminar
  13. É impossível ter vozes discordantes como ali o Jotapê. Em 6 meses tive laivos de bom futebol, no jogo com o Nacional e com o Estoril. Nem sequer foi em 100% do jogo, foi partes. O resto foi sofrível, demasiado sofrível para um clube como o nosso.

    Estranhamente a nossa coqueluche (Renato Sanches) está a perder gás. Não vejo motivo para tal. Por outro lado Guedes, que entrou a todo o gás não dá uma para a caixa? O que é que se passa ali?

    Nós benfiquistas somos de extremos. Dois jogos bons e de repente o Rui Vitória é o maior. Os 6 meses de mau futebol que apresentou não interessam. Não interessa a rotatividade parva que andou a fazer. Não interessa que a defesa continue a ser um passador. Enfim nada interessa, porque estamos a 2 pontos do líder que já nos humilhou 3 vezes este ano. Nada disso interessa.

    No dia em que perdemos 5-0 com o Porto eu deixei de apostar em Jesus no Benfica. Considero que ganhou o campeonato, taça e taça da liga porque foi condicionado a meter os melhores jogadores, por lesões de quem apostava (Artur, Salvio, Cardozo substituidos por Oblak, Markovich e Rodrigo). Portanto se esse que percebia de bola eu não gostava e queria fora do Benfica, vou dar margem de manobra a Rui Vitória depois de 3 derrotas com aqueles coxos? Depois daquela bazófia toda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é essa. Considero um erro mandar embora o Rui Vitória agora porque há de facto uma aproximação aos objectivos, todavia o (não-)futebol que ainda praticamos ao fim de seis meses de trabalho é demonstrativo da sua falta de capacidade/qualidade para o Benfica. E digo isto mesmo acreditando que até podemos ser campeões esta época e com ele ao leme.

      Eliminar
  14. Acho, que mesmo que o Rui Vitória ganha-se o campeonato que deveriamos buscar outro treinador.
    Porque a maioria das vitórias que nós tivemos, nem sei como as conseguimos! O benfica têm melhorado e evoluido mas ainda assim é muito pouco! Nós alternamos entre algum futebol e nenhum! E sim é verdade que o rui vitória não teve pré epoca mas outros clubes como barcelona, psg, fiorentina também fizeram esse torneio e não é por isso que jogam nada!

    É muito fácil falar quando se perde e quando se ganha também, todavia é preciso lembramo-nos de como foram atingidas algumas vitórias(pelo menos não foram com toneis e arbitros...) mas ainda assim foram muitos jogos sofriveis....

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  15. Ainda há quem defenda o professor de ginástica, inacreditável! Fui só eu que vi a miserável exibição contra o penúltimo classificado da 2ª Liga? O Oriental, esse colosso do futebol mundial!

    Num jogo em que eles mereciam ter ganho e onde o melhor jogador em campo foi o nosso Guarda-Redes?

    Isto é o Benfica, não é o Guimarães, com o devido respeito.

    O nível de exigência no clube continua a chafurdar-se na lama. Ao que isto chegou...

    A.Martins

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking