O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de janeiro de 2016

Equipa B: Até quando, Presidente?

. 15 comentários

Eu já aqui escrevi e volto a repetir: sem o tampão que Jesus fazia na equipa principal, os melhores valores, naturalmente, subiram para a equipa principal e com isso passa a ser preciso ter mais do que um "pau mandado" na equipa B, sendo agora preciso ter um treinador capaz de ajudar os jogadores nesta última etapa de transição.

Está claro, Presidente? É preciso agora um treinador... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Vim aqui a pensar se alguém já tinha preparado uma postada sobre a derrota do Porto. Vou esperar mais um bocado. Sentado :)
    Em relação ao tema, Helder não pode ser culpado de um plantel que semana após semana é desmembrado. Não se pense que a Segunda Liga são jogos de treino. Da época passada para esta, e só nestes 6 meses, provavelmente metade da equipa sumiu. É preciso compreender isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, jorgen80, mas aquilo que lá temos não é a melhor academia do mundo e arredores? Já agora: o que queres dizer com "metade da equipa"?

      Eliminar
  2. GB,
    Calma, uma coisa de cada vez.
    A prioridade é um p-r-e-s-i-d-e-n-t-e!
    Com isso, por vezes os treinadores nem são assim tão prioritários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê, tu de presidente tas bem servido, todos os dias a dar-te material para discutires com os teus amigos do lumiar!!

      Eliminar
    2. Oh caro Ricardo, também na brigada vieira?
      Estranho, quem te lia e quem te lê...

      Eliminar
  3. Há ainda lá muitos valores... Mas que não tem ética em campo e há processos de jogo que tem que aprender se não perdem se como jogadores... Sancidino silva, Vítor Andrade... Há bons médios, mas que precisam de ser mais trabalhados... A defesa... Fraca...

    É preciso pulso nos putos, apertar com eles... Não basta mete los no banco quando erram... Isso não os faz ser melhores

    Aqui a malta anda volta e meia a mandar bitaites de treinadores, quem recomendavam para a b?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste logo citar dois do fim da lista. Um mais atento ao look que ao trabalho e outro que a CS sobrevalorizou o lado dançarino (já no ano passado era um a mais na B).
      Tens reparado na evolução do Lystkov? E do Davidowicz? E já viste a seiva que corre no João Teixeira?

      Eliminar
  4. parece-me mas é que os melhores não jogam... e as opções sao do treinador! joao teixeira é 1 nodoa completa à 5 ou 6 jornadas e é sempre titular... o vitor andrade nem calça, quando neste momento deve ser o melhor extremo da equipa b! mas depois de ver o jogo hoje, parece-me que 3feira contra o oriental teremos vitor andrade, taarabt assim como a estreia de grimaldo e o regresso de semedo

    ResponderEliminar
  5. Um pau mandado? Acho o Helder bom treinador e é tão pau mandado como todos os outros treinadores do clube.

    ResponderEliminar
  6. Lamentavelmente, os factos estão à vista e já são demasiado recorrentes, resultados e futebol fraquíssimos, indignos do SLB!

    Hélder como Treinador APENAS ESTÁ EM LINHA COM OUTRA EVIDÊNCIA,...
    Luis Filipe Vieira como DIRECTOR DESPORTIVO DO N/ FUTEBOL!

    Tristes, mas recuperáveis factos da realidade do Futebol do n/ BENFICA, assim sejam a responsabilidade e a competência a reger as opções de Gestão Desportiva do Clube,... E NÃO "OUTRAS COISAS"...

    Força BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. A gestão da Equipa B é uma autêntica palhaçada. Aquilo é uma espécie de entreposto, aliás, porque não passarem de vez os escritórios dos responsáveis da Equipa B para a Portela?

    O maior problema não é o Hélder, o maior problema é a maneira como a Estrutura desvaloriza a Equipa B, aquilo não é mais que aquela equipa da LFP para onde os jogadores sem colocação vão treinar. Eles vão fazendo uns treinos e uns jogos-treino para se irem mantendo em forma, o pior é que esses jogos-treino são para uma Liga profissional e envergam o símbolo do Benfica.

    Mas assim é que é bom, jogadores sempre a entrar e a sair e comissões sempre a entrar. Palhaçada.

    P.S. Bom fim-de-semana pra nós, o pior é que a Estrutura já trata de fazer-nos descer à Terra.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica precisa de ter uma equipa B muito forte. Falta eventualmente um treinador, mas penso que Hélder é uma vitima desta politica um pouco errática que observamos nos juniores e nos Bês. Mas precisamos de um guarda-redes, de um lateral direito e um extremo de qualidade.
    Precisamos de vencer o campeonato nacional de juniores de forma inequívoca!

    Esta equipa B com ... guarda-redes, Alfaiate, Lystcov, Nunes, Rebocho, Pavel e João Teixeira, Saponic e João Carvalho, faltam aí 3 jogadores de qualidade.
    Para mim Iuri, João Lima, Ruben Dias, Diogo Gonçalves e Sarkic deveriam estar a jogar na equipa junior, tem que se ter algum equilíbrio nestas decisões.

    Daqui a um ou dois anos teremos: Fábio Duarte, Alfaiate (?), João Nunes, Ruben Dias, Iuri, Buta, Guga, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, José Gomes e Sarkic. Uma equipa fortíssima.
    Para o ano no meu entender sobem á equipa A, João Carvalho, Lystcov e o Rebocho (para suplente eventualmente, se Grimaldo for muito bom). O Pavel tanto pode ficar na B, na A como ir jogar numa equipa de primeira divisão.
    Gostei do João Teixeira ontem...

    Talvez um pouco mais de calma nestes processos... sei lá!

    ResponderEliminar
  9. errado. o helder pode cometer erros, mas esta situacao nao tem a ver com ele.

    "desinvestiu-se" na equipa b. as aspas sao muito intencionais. tinhamos la uma serie de jogadores muito fortes. alguns foram para a equipa A. e nao por causa do jesus. o gonçalo ja andava regularmente na equipa A, o nelson o ano passado tinha o caminho tapado, o renato jogava nos juniores...

    mas sairam muitos jogadores que ja tinham alguma experiencia e calo de senior. este ano, subimos muito junior. equipa muito imatura. depois, o que aponto ao helder e a excessiva rotatividade - coisa que e habitual ao nivel junior, mas aqui nao se devia fazer.

    espero que na segunda volta se corrija isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rotatividade tb n é só escolha...

      Há jogadores que jogaram em quatro competições diferentes... E a II liga tem muitos jogos

      Eliminar
  10. GB: Subscrevo. A equipa B esta em ESTADO DE EMERGENCIA. Esta na hora de contratar um verdedeiro treinador. E tambem reforçar a equipa com jogadores como Lindelof, Gonçalo Guedes e talvez até Silvo - jogadores que nem de longe tem valor para jogar na equipa A, mas que podem acrescentar algo a B. O Cervi fazia jeito aí tb. Se a equipa B descer, isso representara um enorme golpe no projeto de formaçao. NAO PODE ACONTECER !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking