O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Interfootball Management.

. 27 comentários

A Interfootball Management bem que pode agradecer ao presidente Vieira o negócio fantástico que é receber quase 47% em comissões do valor de transferência do jogador Grimaldo.

Pode agradecer também ao presidente Vieira o facto de garantir que o Benfica não terá escolha numa possível negociação do jogador Grimaldo, ficando o Benfica obrigado a entregar à Interfootball Management a intermediação dessa possível transferência e garantindo também o direito a 10% do valor negociado ou de 10% da claúsula de rescisão, até 2M de euros.

No comunicado do Benfica, só se falava “numa percentagem” do Barcelona. Agora ficamos a saber que há também mais uma percentagem para uma empresa daquelas de vez em quando surgem no mundo do futebol.

Podia o Benfica ser mais transparente? Podiam os benfiquistas não descobrir estas coisas pela imprensa? Podiam, mas não seria a mesma coisa. 
Então já se sabe quem pagou o jogador ao Barcelona. 
Ainda bem que o clube agora é gerido de dentro para fora...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Respostas
    1. isto para mim é um nojo... e é isto...

      Eliminar
    2. Só mesmo aqui para o pasquim oficial do Carriche ser levado em linha de conta...
      Uma folha de toro de couve que debita tudo contra o Benfica passou a ter a credibilidade da Reuters...
      Há coisas fantásticas.
      AUGUSTO

      Eliminar
  2. Ou seja, os 10% habitualmente pagos ao empresário que faz a intermediação da transferencia será paga à empresa e não ao empresário... limitando até o valor que este pode receber até um máximo de 2M.

    Sinceramente não vejo nada de anormal nesta transação... até porque todos sabemos que não existem "custo 0" de verdade.

    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pá, é normal mas para o sombras é só mais uma razão para reclamar.

      Eliminar
    2. Vamos pagar a mais intermediários. Até porque é tudo dinheiro do monopólio.

      Eliminar
    3. O jogador tem uma parte da quantia como prémio de assinatura (500.000€?) e o empresário ou a empresa dele a outra parte. Qual é o problema? É o habitual em todos os negócios.

      Eliminar
  3. Se vendermos por 30, 2 milhões não fazem mossa. Só acho estranho é terem ficado com o direito de negociar a transferência. Não faz sentido já que entra em atrito com os direitos desportivos do jogador que o Benfica possui a 100 por cento. Algo está mal explicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. têm direito a ser intermediários, não a negociar.

      Eliminar
    2. Direito a receber uma fatia, juntando à fatia que vai receber o Barcelona.
      Negócios transparentes, portanto. Só não entendo como é que um negociador implacável como Vieira precisa de intermediários.

      Eliminar
    3. Todos os negócios têm intermediários. Eu não conheço um negocio de jogadores profissionais que não tenham empresário. Não é o Vieira que decide quem tem empresário. Uma afirmação sem sentido apenas para dizer mal.

      Eliminar
    4. Nenhum jogador pode ser vendido sem intermediação por um agente autorizado, são as normas da FIFA.

      Eliminar
  4. Eu até compreendo a tua indignação como este negócio é realizado; até porque constato amiúde que pouco ou nada sabes como se gere uma equipa de futebol ou uma carreira de um jogador profissional.

    Fica sabendo que este é um negócio comum hoje em dia no mundo do futebol, quando um jogador está ou vai ficar livre de assinar por um qualquer clube a custo zero ou por um valor residual.

    O jogador faz valer a sua carta de "alforria" seja com umas valentes "luvas" para assinar, como igualmente resguarda para si através de um empresário ou empresa uma percentagem de uma possível transação futura.

    Quanto ao Benfica como é habitual e normal basta ler os seus regulares R&C para perceber que na altura própria este negócio será também tornado público é relatado ao mercado.

    João Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado João! Se não fosses tu nunca teria percebido este negócio!! Lool

      Guarda essas explicações tipo FM para outros, meu caro.

      Eliminar
    2. Diz anónimo "quando um jogador está ou vai ficar livre". Mas... o Grimaldi é jogador? Ao que me consta, é um rapaz que teve um infortúnio e ficou manco, e a quem o clube formador pagou até final do contrato, por ser filho da casa. Tal como o falecido Élbio, o saudoso ponta-de-lança uruguaio Rodriquez, e tantos outros coxos, veio do anonimato para o SLB com um joelho (no caso do Élbio, ambos) com atilhos de plástico, e daí seguirá para o anonimato, gira só o tempo de "justificar" a saída de uns milhões das contas do Benfica. Alguém acredita que esta "empresa" exista, de facto? É como o Fundo Orelhas, a Offshore Big Ears, ou a Trading Orelhudo&Cia. O Garibaldi, jogador, francamente!

      Eliminar
  5. Oh shadows,
    Estás sempre a ver mal onde ele não existe.
    O senhor presidente a defender os interesses do Benfica e tu só criticas.
    Vai lá é comentar para os blogs do teu clube e deixa o Benfica em paz. (É assim que se diz, não é? Quero-me tornar num bom benfiquista e tenho de ir treinando).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está o JP em acção!
      Olha que quando o Benfica ganha não pões cá os penantes.
      Dever ir carpir para o coiso do dia ou para a cubata do cherba entre outros.

      Eliminar
    2. Estares a comentar o Jotapê é pura perda de tempo ! -como ainda não conheces os "cantos à casa" ficas a saber que a estrutura do NGB é composta por um grupo de pessoas apesar dos escribas habituais serem normalmente 4/5, mas existem outros...

      Eliminar
  6. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=593156

    ResponderEliminar
  7. Este LFV é um malandro !

    O q ele inventa pra roubar o Benfica.

    "Intermediarios" onde foi ele sacar esta super ideia......

    Qualquer dia ainda inventa algo tipo "agente" e permite q aparece um qualquer "Jorge Mendes" no cenario desportivo mundial.........este LFV é um visionario no q toca a sacar uns trocos e na má gestao.

    Vejam la q comprou um jogador ficando uma % no intermediario e outra % no clube detentor do passe.......inovaçao, nunca visto por este mundo fora !!!!!

    Vejam la q o intermediario até pode receber 200 mil euros como maximo na intermediaçao do jogador.......afffff.......roubalheira !! Se for vendido por 10M, q nem é valor elevado, seria algo tipo 2% da transaçao.......Q EXAGERO !!!! SANGUESUGAS !!!!!

    So faltava mais isso, q um jogador chegue ao Benfica e diga "este é o meu agente, o meu representante, é com ele q têm q negociar"......q lata.....um dia destes aparece um Paco Casal qualquer e tem q ser so pq o jogador entende q tem q ser esse o seu agente.......ja nao ha pachorra........

    Abraço Shadows, continua q tas no bom caminho, os teus topicos tem cada vez mais piada !

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  8. Boa Shadows, decobriste a pólvora.

    ResponderEliminar
  9. Shadows tu ao pé do Bruno Carvalho parecem irmãos gémeos........porra...oh homem o Benfica tinha clubes de 1ª divisão espanhola a quererem o jogador e oferecerem mais ordenado ao puto, o Benfica teve de se valer dos seus contactos, mas tu és tão caneco que nem ler sabes.....10% do valor até um máximo de de 2milhões, porra buésssss pah....se o puto sair por 25 milhões....os tais 10% .....2 milhões....se o puto sair por 40milhões ...os tais 10%.....2milhões.....tipo lê Shadows.....quanto é que pagaste ao Mendes nos ultimos anos por vender o Di Maria o Ramires o Coentrão o Javi ....etc......deixate de lirismos

    ResponderEliminar
  10. Shadows,

    Só para teu conhecimento o Benfica está em 2º lugar isolado com menos 2 pontos que o "Super" Sporting e mais três que o "extraordinário" Porto.
    Claro que agora não podes dizer que a culpa é do LFV por trazer o Rui Vitória para o Benfica.
    Obviamente que não faz muito sentido dizeres que Pizzi é muito fraco e nem no Cascalheira deveria jogar.
    Naturalmente que ainda vais dizendo que Raul Jimenez é muito fraco, mas acredito que mais uns meses e vais deixar de dizer que é um jogador que marca um golo de 28 em 28 jogos.
    Do Grimaldo vi uns videos e nada mais e por isso só posso esperar para o ver jogar, tendo esperança que venha acrescentar valor, mas se não for essa a realidade não acho ter o direito para logo considerar que LFV criou um esquema para lesar o Benfica.
    Essa tua fixação é destrutiva e aborrece!
    Quero é ver-te no estádio a aplaudir, isso sim ...
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  11. Luigi SLB19/1/16 05:06

    Marçal lateral esquerdo, emprestado pelo Benfica ao Gazeantespor da Turquia, está eleito no melhor 11 da 1a volta do campeonato Turco.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking