O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Peseiro: o banana pé frio.

. 35 comentários

A contratação de Peseiro pelo FC Porto revelou várias fragilidades no reino da corrupção:

- Nenhum treinador de prestígio quer treinar o FC Porto

- Pinto da Costa já não seduz ninguém internamente com a sua política gasta

- Levaram pelo menos 5 negas até conseguir Peseiro

A escolha de Peseiro carrega consigo também algumas fragilidades conhecidas: a dificuldade do treinador português em manter o respeito e a disciplina no seio do plantel.

São conhecidos os episódios passados no Sporting com Rochemback e Liedson. Mas no resguardo do balneário era todos os dias.

Músicas cantadas pelos brasileiros com as palavras “veado”, “cu” e outras expressões consta que eram parte do dia a dia. Até calduços foram aplicados ao treinador.

O trio Polga, Rochemback e Liedson eram o terror do treinador. Qual era a reacção de Peseiro? Não era. E por isso foi perdendo margem junto do restante plantel.

José Peseiro, embora reconhecendo a sua mais valia como treinador, terá muitas dificuldades em lidar com um balneário do FCP com muitos egos, muito desespero e pouco interesse em colectivos.

Não é um treinador capaz de gerir grandes conflitos e desde já se verá o que vai fazer quanto a Casillas.

Resumindo e como já disse anteriormente, ficaria muito preocupado se o FCP tivesse contratado Leonardo Jardim ou Marco Silva.

Peseiro, a não ser que esteja muito mudado, vai ser o mesmo banana de sempre. E pé frio....

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Eu acho é que excusarias de ter o trabalho de os avisar... melhor seria eles descobrirem isso sózinhos... acho eu.

    ResponderEliminar
  2. Não é bonito estar sempre a referir-se a um clube rival como "corruptos" ou "reino da corrupção". Aliás se há um reino da corrupção esse reino é o futebol como um todo. Não acredito em anjos num lado e demónios noutro. Todos tentam manipular sendo que uns têm mais sucesso que outros em certas alturas.
    Reconheço que o Porto foi melhor a manipular as várias variáveis à volta do jogo (for das 4 linhas) nos últimos 30 anos. Mas todos tentam. Sempre.
    E os adeptos anónimos do Porto são tão sérios como os do Benfica ou do Santa Clara.
    Cumprimentos
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao não são, sao corruptos condenados com perda de 6 pontos, viagens ao brasil, fruta e chocolate, viagens à casa da madalena. o fcporko representa o nojo, o asco, o vale tudo para ganhar. num pais normal j+a tinha sido implodido aquele antro de criminosos. não venhas branquear o que jamais será esquecido. porkos corruptos.

      Eliminar
    2. Concordo com o CP. Muitos adeptos, anónimos ou não, do FCP são tão sérios como muitos adeptos do Benfica, Santa Clara, Oriental... e não merecem ser incluídos no mesmo saco do seu actual presidente. Apesar de também pensar que muitos dos sucessos dos últimos 30 e poucos anos do FCP se devem a jogadas sujas de bastidores, nem todos os foram e houve diversos anos em que tiveram boas equipas, a jogar melhor futebol do que a competição interna e externa. Por outro lado, há uma história antes da chegada de Pinto da Costa, e haverá com certeza uma história depois da sua partida (depois de deixar de ser presidente), e os anos do reinado do Pinto da Costa não representam todos os 110 anos de vida do FCP.

      Eliminar
    3. Os sócios e adeptos são tão sérios que já re-elegeram o rei da fruta várias vezes com praticamente 100% da votação e sempre em lista única! Não houve uma alma séria que tenha tido a coragem de pelo menos ir a votos contra o cafetero. Isto alguma vez se passava no Benfica? Tenham juízo.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada19/1/16 19:08

      Pois! Nunca ouviste dizer que: "Quem cala... consente"? E eles não só calaram como gozaram com quem era vilipendiado ano após ano!
      É verdade que tinham grandes equipas... Isso mais justifica a sordidez de mentes e de processos, que teriam sido desnecessários! Mas a raiva, o ódio pelo sul falaram mais alto!
      Corruptos! Sim, corruptos! Tal como no filme: "Feios, Porcos e Maus"!

      Eliminar
    5. o meu pai tinha (e tem) fornecedores daquela zona, geralmente pessoal de média-alta (portistas ou não) com bons conhecimentos e que sabiam de tudo e com pormenores. desde que eu tinha 5 ou 6 anos que me lembro de ouvir estas histórias. hoje tenho 26. a única coisa que nunca consegui confirmar foi o caso Aveiro Connection. conheço muitos portistas e nunca ouvi UM ÚNICO a condenar esses casos. considerando o que sei, é-me difícil não me referir a eles como 'corruptos'. é impossível, é espontâneo. compreendo o Shadows.

      Eliminar
    6. alerta vermelho19/1/16 22:18

      Caro JorgeCP, diz o amigo que não merecem ser metidos no mesmo saco que o presidente? Então e não o apoiaram? Não gritavam no estádio, PDC olé, PDC olé? Não arranjas uns argumentos melhores? É que com o que dizes, nem luta dás! Valia mais não dizeres nada!

      Eliminar
    7. O caso Aveiro Connection foi real, foi desvendado na CS, foi a PJ que o investigou e os inspectores em entrevistas aos jornais deram vários detalhes. Foi mais do que confirmado apesar dos esforços da tropa fandanga para apagar a nódoa.

      Eliminar
    8. sim mas eles passaram entre os pingos da chuva e nunca mais se falou daquilo. mesmo hoje escasseia a informação acerca desse caso na internet.

      Eliminar
    9. É tipo o caso porta 18. Nunca mais ninguém falou...É triste o maior clube do universo ser um clube de narcotraficantes

      Eliminar
  3. Que continue com o pé frio.

    ResponderEliminar
  4. Ederson,melhor jogador em campo.

    ResponderEliminar
  5. Um treinador que fez uma temporada fantástica, tendo apenas caprichado nos jogos finais, não pode ser considerado treinador com pouco pulso no plantel. Ancelotti, também falavam o mesmo, mas a verdade é que ganhou 4 títulos com o Real, e ainda hoje é recordado com muito carinho pela equipa. Diferentes personalidades, diferentes metodologias podem levar igualmente ao sucesso.

    Em relação ao Porto, não tenho dúvidas que o clube nortenho apenas não conseguiu treinador com mais nome a nível Europeu pela razão simples que queria contrato de 6 meses para depois buscar o Libras Boas. Muitos poucos treinadores no mundo acharão o Porto pouco apelativo. Está entre os grandes da Europa, sem qualquer dúvida. Deixemo-nos de teorias.

    ResponderEliminar
  6. E o Djuricic? Ainda pensam realmente que é jogador para o Benfica? Só joga bem quando o jogo está em modo estilo holandês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejam injustos com qualquer jogador que tenha jogado hoje.

      Esta equipa de hoje poderia ser a base? Não claro...

      Mas qualquer um deles poderia entrar para o 11 base, porque têm qualidade.

      Jogamos num terreno difícil (Lamaçal, irregular, Dimensões reduzidas), com jogadores que não jogam normalmente, apenas 3 titulares de inicio, e alguns a ganhar ritmo como o Djuricic, Semedo, lindelof...

      Temos que ver as coisas como elas são.

      Era o oriental, mas estas equipas dão tudo nestes jogos pois é o jogo de uma vida!!!


      Eliminar
    2. Mas isso é lógico.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada19/1/16 18:04

    Uma banana nunca se transforma em abacaxi. E se a idade nos dá experiência e saber, tira-nos a força e muitas vezes o discernimento!E quem nasce manso, manso morre! E hoje, a estrutura está moribunda, fruto do tal envelhecimento e não só!...
    Alguém ouviu ontem, no Canal CMtv as declarações do Víctor Baía? Elas são reveladoras de que no Reino do Dragão algo vai mal...
    A propósito: Alguém viu hoje no programa da manhã (com a Maya e o Graciano) dois lagartos a bramar contra o trinca bolotas? Um era o Nuno da Câmara Pereira, mais comedido... O outro não sei o nome, mas disse coisas do arco da velha... Alguém que recupere e escarrapache aqui, pois é digno de análise! Onde o cérebro se foi meter... Aquilo é mesmo a Coreia do Norte! Mas claro, virão os defensores acusar quem é contra, de terem perdido os tachos! Este futebolzeco cá do burgo está bonito, está!

    ResponderEliminar
  8. Jogo para dar lançamento ao Nélson Semedo e para simplesmente ser ganho. Exibição fraca mas o que interessava mesmo no batatal eram os três pontos e a sequência de jogos sempre a vencer. Agora venha lá mais uns dias penosos a ouvir o "grande líder" Kim a dizer baboseiras enquanto o jogo com o Arouca não chega.

    ResponderEliminar
  9. "CONTADOR CLAÚSULAS"

    Já passaram 19 dias e Luís Filipe Vieira ainda não renegociou o contracto com a NOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Rockabilly Tu não dormes por causa de um gigante(Benfica) que vos devora ano após ano!

      Eliminar
    2. Ja te respondi uma vez e torno a dizer-te ja foi renegociado ja te disse tambem que fosses ao blog do cherbakov local onde ladras e dar conta do resultado que nao vai ser divjlgado para ja burra

      Eliminar
    3. Já passaram 19 dias e:
      - O zbording empatou em casa com o último classificado e mamou 2 secos de uma equipa da segunda liga;
      - Os andrades perderam com o zbording, empataram em casa com o Rio Ave, perderam em Guimarães e, pelo meio, levaram no pelo em casa do Marítimo.

      Entretanto, o Benfica:
      - Ganhou fora ao Guimarães;
      - Cilindrou o Marítimo em casa;
      - Goleou o Nacional fora;
      - Venceu o Estoril fora;
      - Venceu o Oriental fora.

      "CONTADOR DE VITÓRIAS"

      Eliminar
  10. Caros Benfiquistas,

    em primeiro lugar José Peseiro, tal como toda a sua família, é Benfiquista e por isso, mas especialmente pelo seu comportamento merece-me respeito.
    Agora o homem tem que trabalhar e foi para o clube dos corruptos, o que para mim é penoso de ver.
    Se como pessoa penso ser uma pessoa integra - que corre o risco de se estragar naquele andro - como treinador é sem dúvida um técnico competente que privilegia o bom futebol e por isso é uma escolha certada do Porto.
    Além disso, Peseiro está mais experiente e por isso pode ter ultrapassado algumas debilidades, nada de euforias, pois são inimigas do bom senso.
    claro que espero que Peseiro não tenha sucesso no Porto, mas quando daí sair desejo muito sucesso.
    Pedro R.

    P.S. O FCP continua a ser um fortíssimo candidato ao título.

    ResponderEliminar
  11. Tantos milhoes em campo em pizzi, mitroglou e o jimenez...e uma vitoria a rasca contra o Oriental??
    E anda-se aqui em consideracoes jocosas com Peseiro??
    E isto o atual Sport Lisboa e Benfica???

    Tristeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá jogar naquele batatal...

      Eliminar
    2. alerta vermelho19/1/16 22:09

      O Sportém é que fez um bom resultado não foi?

      Eliminar
    3. Masterpiece19/1/16 22:14

      O SLB é muito mais que a sua equipa de futebol;se não consegues ultrapassar o trauma chamado LFV, problema teu!
      Tristeza é haver gente com fome!

      Eliminar
  12. Se for contratado como Manager pode fazer um grande trabalho!
    Deixa para outros o trabalho de lidar com o balneário. Era uma boa jogada por parte do Porto ao apostar nesse sistema.
    Se vier como treinador veremos se voltam os problemas de balneário.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o post todo.

    Treinador q sempre prometeu muito e concretizou muito pouco.

    Futebol atractivo mas balnearo terrivel.

    Veremos o q consegue sacar das "vedetas" da tripeirada........espero q piorem.......mas vindo depois do lotopegui so se pode esperar melhoria.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  14. Caros amigos na NGB. Ja passam 60 DIAS desde que esse FDP do Slimani deu a cotovelada na cabeça de Samaris. O CD da FPF anda a gozar com nos. Peço lhes que chamam isto a atençao da naçao Benfiquísta. Vamos todos enviar-lhes emails, e ligar para a FPF dia e noite até que os seus telefones param de trabalhar. Eles estao a fazer pouco de nos. O Slimani merece (dentro dos regulamentos) uma pena de 9 JOGOS DE SUSPENSAO !! Queremos justiça agora !!

    Eis os contactos deles:

    Contactos
    +351 213 252 700
    info@fpf.pt

    ResponderEliminar
  15. O Porco argelino vai ser castigado antes de irmos ao alvalixo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  16. Espero bem que sim. Até isso acontecer, vou ligar para a FPF 5 ou 10 vezes por dia exigir justiça. Se todos os Benfiquístas fazerem o mesmo, podes crer que a decisao chegara rapidamente

    ResponderEliminar
  17. José Andrade20/1/16 13:57

    Apoiar o Benfica. É PRECISO MAIS DO QUE NUNCA APOIAR.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking