O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Peseiro no FCP. Uma boa notícia?

. 42 comentários

Não sei se será.

Em termos de conhecimento de jogo, é muito bom. Treino também.

O problema? A disciplina.

Amanhã, ou mais logo,  lembrarei alguns desses episódios.

Não queria era Marco Silva ou Leonardo Jardim por lá.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Disciplina não costuma ser problema para aqueles lados. Parece só depender o 35 de uma quebra dos batráquios.

    ResponderEliminar
  2. Fim de ciclo.Peseiro?ahahahahahahahah.

    ResponderEliminar
  3. Paco Jimenez, Bielsa e Marco Silva, teriam sido melhores escolhas. Mas Peseiro, sempre o achei um treinador de qualidade. Tem tido é azar na carreira. Na hora da verdade, costuma falhar. É treinador para galvanizar as hostes azuis. Tudo vai depender da forma como consegue fazer voltar jogadores como Imbula, Sérgio Oliveia ao nível pelos quais foram contratados. O onze do Porto bem espremido, é de respeito.

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo, para variar ;)

    Com um adjunto duro ou mesmo com o Paulinho Santos, pode ser uma má notícia para nós.

    Só não percebo uma coisa: dizeres que o Peseiro é forte no conhecimento do jogo e no treino, mas não dizeres o contrário do nosso bombom de cebolada...

    ResponderEliminar
  5. O Peseiro é excelente treinador. O porto vai melhorar muito. Será um adversário muito mais complicado do que nestes últimos dois anos e meio.

    ResponderEliminar
  6. No Porto o problema da disciplina não é uma das responsabilidades do treinador mas da estrutura.

    Peseiro pode colocar a equipa a jogar bom futebol. Porto quase de certeza vai reentrar na luta pelo título.

    ResponderEliminar
  7. olha, um post com sentido.

    o problema dele é mesmo esse.

    no porto de 2010 e anterior, não seria problema. os treinadores eram protegidos pela estrutura e os planteis blindados, os jogadores escolhidos a dedo para encaixarem na filosofia.

    no porto dos ultimo 3 anos isso nao aconteceu. o treinador é deixado sozinho, os jogadores sao escolhidos para a negociata e vêm palyboys como o osvaldo.

    de bola sabe. mas se o porto nao voltar ao que era em termos de estrutura, acontece-lhe o mesmo que ao lopetegui.

    em termos futebolisticos puros foi boa escolha deles.

    ResponderEliminar
  8. 1000 vezes melhor do que lopetegui, sem dúvida. porém, como não tem voz grossa nem amigos importantes, ao primeiro falhanço será comido de cebolada!

    uma excelente pessoa, tal como Rui Vitória e Marco Silva! Que o clima do dragão não o transforme num dissimulado.

    ResponderEliminar
  9. No Porto problemas disciplinares? Esquece lá isso, os parques de estacionamento no Porto são muito mal frequentados, impedem qualquer veleidade de quem quer que seja, o Porto vai começar a jogar à bola, pode é já não vir a tempo porque não vai ser de ontem para amanhã que ele vai operar um milagre, se tivesse sido há um mês e meio atrás já não dizia o mesmo. Só vai ficar até ao fim da época. O senhor que se segue é o Marco Silva de certeza. Isso poderá ser um problema, mas no entanto parece que Rui Vitória começa a colocar a equipa a jogar à bola, sendo assim, caguei. Falta no plantel um médio centro e um extremo com experiência, digam lá isso aos manda chuvas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...Rui Vitória começa a colocar a equipa a jogar à bola"

      Onde é que viste isso Moléculas? Eu continuo a ver uma equipa dependente das individualidades, sem fio de jogo, sem coerência táctica, com um São Jonas a desbloquear problemas.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Coerência táctica ...essa é alguma táctica nova?

      Eliminar
    3. Martins as coisas melhoraram, os números também dizem que este ano está a ser muito aceitável. Aguardo e observo, estou esperançoso!

      Eliminar
  10. Silvestre19/1/16 09:39

    Má notícia preferia o Ceição. Conhece bem o jogo..e o fcp é o clube ideal para acabar de vez com o estigma de pé frio. Acredito piamente que o FCP vai melhorar muito...Esperemos que o SLB se mantenha forte e cresça na mesma proporção ou se possível ainda mais.

    Aguardemos...Fico contente pelo Marco Silva se manter disponível. Acredito que poderá ser treinador do SLB quando o ciclo do RV terminar...(Espero que o ciclo do RV termine no PENTA) :)

    ResponderEliminar
  11. "José Peseiro: sete países, 12 clubes e uma seleção"


    Este título de uma Noticia do jornal "OJOGO", pode dizer 2 coisas:

    - Por um lado demonstra muita experiência ao passar por diversas equipas e Países;

    - Mas que raio!!! Ao fim de tantas equipas ainda andava pelo Egipto? E que equipas treinou?

    ResponderEliminar
  12. Boa escolha. Pode é levar algum tempo, (três/quatro jogos) até começar a assentar ideias e a jogarem um futebol de bom nível. E três/ quatro jogos vai cair na zona da visita deles à Luz. Se calhar foi a jogada de mestre que poderá salvá-los no campeonato e conseguirem pelo menos o segundo lugar.

    ResponderEliminar
  13. A 5ª escolha. Depois de Mourinho, Vilas Boas ,Marco Silva e Jardim restou a Pinto da Costa o Lotepegui português...

    ResponderEliminar
  14. É um grande treinador, poe as equipas a jogar muito bem e com os jogadores que o FCP tem fara sem duvida um exelente trabalho! Vai ser um adversario complicado, mas, o Benfica tem que melhorar muito apesar de contar com Semedo e Gaitan (grimaldo na minha opiniao nao é melhor que Eliseu) o Bendica deveria contratar um Extremo que faça a diferença no um para um, um defesa esquerdo de qualidade e um medio centro estilo Moutinho porque o Renato Sanches a defender é muito soft! Para atacar a segunda metade do campeonato o Benfica precisa de mais qualidade mesmo no banco onde há Talisca Lindefoft e Guedes!

    ResponderEliminar
  15. O melhor sportem que eu vi jogar nos últimos anos, foi o treinado pelo Peseiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em 2016, pedro nuno. O futebol nessa altura era completamente diferente.

      A.Martins

      Eliminar
  16. Renato Sanches é dado como certo no final na época no Man Utd... o tal paradigma da formação a funcionar. Como já funcionou com Gomes, Bernardo etc. Depois a culpa é do treinador que não os quer lançar...
    É uma pena que um jogador no Benfica, faz uma temporada, e é vendido como quem precisa do dinheiro do dia para a noite. É desmotivante para o mais comum do adepto ver como somos enganados todos os anos. Sonhamos, e no fim, é sempre a mesma coisa. Provavelmente nem metade da cláusula receberemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te precipites...

      Eliminar
    2. Renato Sanches devia ser segurado e fazer a proxima epoca ja com outro estatuto e consolidar o seu futebol. Ai sim, apesar de considerar cedo, poderiam vende-lo. O idela seria fazerem 3 anos na equipa A no minimo. Mas teria que haver algumas coisas. Em primeiro lugar era o Benfica ou outro clube dos ditos grandes deixar de gastar milhoes em pseudo-jogadores a ver se dao alguma coisa. O dinheiro é que manda nisto tudo e se por um lado, vendem um Bernardo Silva que pouco mostrou por 15 milhoes, preço que foi dito por se acreditar no seu potencial, por outro tambem gastam alguns milhoes a contratar estrangeiros com potencial com esperança que resultem em sucesso.

      Em segundo teria que haver um acordo entre clube-jogador da formaçao, nos tais 3 anos: todo o jogador da formaçao ambiciona chegar a equipa A, o clube ao dar-lhe essa oportunidade, o jogador devia ter uma gratidao e tendo 17-18 anos deveria aguardar ate aos 20 anos no minimo para se consolidar e depois sair por muitos milhoes e compensar o clube pela aposta e crença no seu valor. Seria um acordo "moral" por assim dizer, o jogador estar grato por ter a oportunidade de chegar aos A e ficar uns anos para o clube e adeptos gozarem do seu futebol nao apenas uns meses ou 1 epoca desportiva mas haver uma continuidade, embora 3 anos seja considerado um tempo curto num projeto macro de aposta na formaçao mas seria melhor que aparecer e passado 6 meses ja estar de malas aviadas para um gigante europeu

      Eliminar
    3. E tu que és um gajo muito esperto acreditas logo no que sai num site inglês. O Lisandro também vai para a Florentina. O empresário dele anda a dar a volta à Europa para o colocar. O Renato não sai nem que a vaca tussa!

      Eliminar
    4. Gente com calma,

      Acho que desde Junho toda a equipa do Benfica foi vendida se ns vamos a guiar pela Imprensa...

      Atrás destas Noticias à sempre interessados, mas a verdade é que este ano poucos saíram.

      Esperemos pelos próximos episódios!!!

      PS- O Semedo é que não está a jogar senão também já estava a caminho de algum tubarão. Se calhar amanha já aparece alguma Noticia nesse sentido...

      Eliminar
    5. Não acredito que o Manchester esteja disposto a pagar a cláusula.

      Eliminar
    6. Dado como certo por quem? A imprensa Britânica é da mais sensacionalista que há.

      A.Martins

      Eliminar
    7. Fonte?

      Eliminar
    8. O Gaitan desde as últimas duas épocas de Fergunson no MU também está vendido todos os anos... Já para nao falar do próprio Garay.

      RGS

      Eliminar
    9. Se há clube que bate a clausula sem pestanejar, é o Man Utd. O que é o Martial comparado com o potencial monstruoso do Renato? Nada.
      Um jogador topo no Benfica, deveria pelo menos fazer 4 épocas, e depois sim, pensar em fazer dinheiro. Quantos são os casos, em que perdemos jogos e tempo a formar jogadores- Matics, Di Marias...- para depois usufruir durante uma época do jogador num estado já considerado lapidado? Isso não é nada. Matic fez época e meia, por exemplo, e foi oferecido por 25 milhões. Um monstro que valeria a brincar o dobro. Estas coisas ferem o orgulho.

      Eliminar
    10. " O que é o Martial comparado com o potencial monstruoso do Renato? "

      Qual é a versão da playstation que costumas utilizar ?

      Já tens o FM 2016 ...eh!eh!eh!

      Eliminar
  17. Águia Preocupada19/1/16 10:36

    Não sei se é bom se é mau! O que me preocupa verdadeiramente é o meu clube, Benfica!
    Mas sempre digo que pode até nem ser mau... O homem pode ser bom, mas nunca atinge o orgasmo... E olha que "boas" oportunidades não lhe faltaram!

    ResponderEliminar
  18. sinal ++++ poe as equipas a jogar bom futebol e o porto nao joga nada num trabalho de continuidade do Lopetegui.
    sinal ---- a falta de autoridade/disciplina (vai tomar no cu disse o fabio rochemback uma vez ao ser substituido). O seu 1º grande problema será com Iker Casillas, neste momento Helton está em melhor forma ou o Iker não esta bem psicologicamente mas senta-lo no banco daria uma grande celeuma. A qgrande questão, veio para aqui por causa do Lopetegui e com a sua partida resta saber como anda a moral/motivaçao do GR.

    De todos os críticos que ja li nas redes sociais em comentarios escandalizados com esta escolha apontam que Peseiro é fraco no momento defensivo, o que nao é bom visto termos uns centrais fraquinhos para o que era costume. Algum expert de futebol que possa concordar/rebater este ponto?

    Nao sei se será a 5ª escolha, duvido que Mourinho fosse uma aposta realista nem ele sequer pensasse nessa possibilidade, mas independentemente disso, honestamente, o que é que realmente importa qual o nº da escolha? Devia ser um privilegio constar de uma lista de possiveis tecnicos, estejamos a falar de um Porto, Benfica ou Sporting. Quem nao gostaria de ser escolhido?

    ResponderEliminar
  19. Para ser melhor que o RV não é preciso muito. Veremos.

    ResponderEliminar
  20. Se perder com o Benfica daqui a umas jornadas, está feito ao bife... é só isso que precisamos para que não resulte.

    Se os jogadores estiverem com ele (e a disciplina não for um problema... e isso só acontecerá se ele ganhar ao Benfica) torna-se perigoso para os restantes clubes de cá.

    ResponderEliminar
  21. benfiquista de gaia19/1/16 12:14

    por falar em fc porto ...como gosto da verdade e luto por ela..gostei das declaracoes de vitor baia...nao e penalty.contra o sporting..ponto disse ele..NOTA:gostei do empate mas nao a qualquer preço..o BENFICA foi penalizado muitas vezes com lances parecidos ...e nao e por ser o sporting que vou mudar de opiniao...agora começo a ficar preocupado por alguns BENFIQUISTAS entrarem na mentira ..para ganhar..isso nao..o BENFICA e o clube do povo portanto temos que dar o exemplo e sermos honestos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tua opinião, em consonância com a propaganda do brunalgas, mas contra a grande maioria de especialistas e até de alguns sportinguistas isentos.

      Eliminar
    2. Aqui o que abundam são os moralistas da treta, amantes da verdade.
      Antes de mais, deixar bem claro que a meu ver é penalti indiscutível e expulsão.
      Aqui jaz é outra questão, e que já tem sido recorrente.
      No golo do penalti contra o braga (até admito que foi bem assinalado), alguém de boa fé pode afirmar que o árbitro conseguiu ver se era penalti ou não?? Em caso de dúvida, beneficiou o sporting.
      No lance contra o Estoril, que é sem dúvida de grande dificuldade de avaliação, o árbitro decidiu em prejuízo do Benfica.
      A ladaínha do zbording está empregnada de hipocrisia, má fé e atentado à inteligência intelectual dos portugueses. O espectáculo que montam em torno dos árbitros é pura e simplesmente vergonhoso, digno de um campeonato do 4ª mundo. Já repararam, que nesse mesmo jogo com o Tondela, o árbitro ia assinalar um penalti a favor do zbording num lance, esse sim, que seria um autêntico escândalo?? A constante pressão que é exercida sobre a equipa de arbitragem tem precisamente isto como objectivo. Imagino o estado de alma daqueles árbitros no decorrer do jogo. É impossível, por muito melhor que se seja, conseguir aguentar com todo aquele circo durante 90 minutos ( não contente com isto, o trinca bolotas ainda levou a coisa mais além dos 90 minutos). Não existem organismos que punam este tipo de pulhas (octávios, brunos de carvalhos,...) de modo a que uma equipa de arbitragem possa desenvolver a sua actividade em condições normais?? Rebobinem toda esta primeira volta, e vejam a quantidade de jogos em que o espectáculo circense é montado. É que estes tipos já se sentem impunes a tudo. Ou alguém toma medidas e acaba com esta autêntica vergonha, ou as coisas só tendem a piorar.

      Eliminar
    3. Mostras bem o teu "benfiquismo". Também conhecido como sportingismo.

      Eliminar
  22. Peseiro costuma pôr as suas equipas a jogar bonito, mas a defesa é sempre uma autêntica miséria. É o seu calcanhar de aquiles. Qualquer equipa com um contra-ataque rápido, facilmente anula as suas equipas.

    Seria uma boa notícia para nós, se não tivéssemos o professor de ginástica a "treinar".

    A.Martins

    ResponderEliminar
  23. Falas muito e dizes muito pouco!
    Quem é ao Baia para dizer que não foi penalty?...é o mesmo que mamou uma do Petit e que ele jura por todos os santinhos de Contumil que jamais em tempo algum a bola beijou o véu da noiva!

    Vai-te catar para outro lado!

    ResponderEliminar
  24. O Peseiro não vai operar milagres. Entre outros mitos, um deles, é o de que o porto tem um super plantel. Vi até um comentadeiro, não sei o nome mas era da TVI, a dizer que este plantel era até melhor que o da época passada. Mas está tudo louco?? !!
    Dos jogadores nucleares que saíram, ficou a perder, e de forma substancial, em todas as posições. Algum dos que lá está é melhor do que Alex Sandro, Danilo, Casemiro, Jackson e Oliver??
    Na época passada sim, o porto tinha a meu ver um super plantel. Este ano, e não é por contratar um embrulha de 20 milhões, o plantel do porto equivale-se aos dos outros dois candidatos ao título. Aliás, a melhor contratação que fizeram acabou por ser mesmo o mini. Falam do Jardel cobras e lagartos, já alguém pensou para pensar o que se diria se tivéssemos um marcano a titular no eixo da nossa defesa??
    Assim, e mesmo que o porto melhore (piorar também é difícil), não os vejo com grande hipóteses de serem o maior candidato ao título.
    Quanto ao Benfica, tudo dependerá destes reforços de inverno (regressos de lesões). Custa-me imenso falar mal de jogadores do Benfica, mas o que disse de Marcano, digo de Eliseu e Andrá Almeida(o André, naquela posição, sabendo que em 90% dos jogos o Benfica precisa de um lateral que saiba subir CENTRAR, é sempre um jogador a menos na equipa).
    Quanto ao zbording, se conseguirem passar entre os pingos da chuva os fatídicos meses de fevereiro e março tão característicos de JJ, serão os que partem em vantagem.

    ResponderEliminar
  25. Concordo em absoluto com a tua análise, e acho que o problema do Sporting e as segundas escolhas que ou não existem ou estão muito longe do potencial da equipe principal.
    Por isso achar que o nosso principal adversário é o porto.(como sempre)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking