O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Por falar em mentiras...

. 32 comentários

... Será que Vieira vai explicar o caso Bernardo Silva?

Anda ou não o Benfica a ser explorado por terceiros?

É esta a explicação para o passivo gigantesco?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Eu acho que isto que saiu na comunicação social é mentira e o BenficaEagle, que faz análises com comentários isentos sobre a situação financeira dos 3 grandes vai desmentir isto tudo facilmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se essa noticia é verdadeira ou não, mas é bem possível que seja verdade; mesmo sabendo que esta só refere que o dinheiro não foi todo para o Benfica, mas não especifica se este saiu directamente do Mónaco para a referida empresa, ou se entrou no Benfica e posteriormente foi para a cuja dita.

      Basta passar uma vista de olhos nos periódicos R&C das SAD´s de Benfica, Sporting e FC. Porto, já para não falar de outras instituições a operarem em outras áreas de negócio que nada têm a ver com o futebol, para constatar que é norma haver pagamentos por conta, receitas futuras caucionadas a empréstimos bancárias etc...

      Por exemplo grande parte das receitas dos direitos de TV a receber da PPTV por parte da FC Porto SAD ou da Sporting SAD há muito que estão caucionadas a pagamentos de serviço de divida Bancária; ou seja, na data aquando determinada tranche da PPTV deveria entrar nos cofres da SAD, este vai directamente para o Banco para pagar ou amortizar esse serviço da divida.

      Vão ler por exemplo os R&C da Benfica SAD aquando do plano de pagamentos do Real Madrid ao Benfica pela compra de Fábio Coentrão e alguns dos pagamentos futuros já tinham outro destinatário directo que não o Benfica.

      Se o que estiver aqui em causa for algo semelhante; não vejo nenhum tipo de problema. É como escrevi, é normal isto acontecer no mundo dos negócios independentemente do mercado e actividade.

      RGS

      Eliminar
    2. Como o RGS escreveu e bem se assim for tudo dentro da normalidade. E é bom esclarecer que não é esta forma de efectuar o negócio e os pagamentos por conta ou outra a existirem que deixa de ser igualmente verdade que o Benfica vendeu Bernardo Silva pelos tais 15 milhões de euros.

      João Mário

      Eliminar
    3. O problema é que esta entidade não aparece nos R&C's...

      Eliminar
  2. Eu que em certa altura cheguei a pensar que o Benfica é controlava o football leaks ( pela lógica , só o Sporting e o Porto eram atingidos , e o Pedro Guerra tinha o draft do Mitroglou) , hoje percebe-se que não e desencantou um dos maiores podres da direção de Luís Filipe Vieira , toca a todos.

    Por falar nisso , hoje é dia 22 de Janeiro , e benfiquistas e sportinguista pois estamos unidos na causa já que o Sporting tem cláusula para ser aumentado no mesmo valor que o Benfica , e estamos a aguardar pela reunião do Vieira com a NOS.

    E já agora perceber também porque é que o melhor negócio da história do futebol português precisa de ser renegociado 1 mês depois. Eu nunca vi um bom negócio assim tão bom que no mês a seguir já seja preciso rever , mas não deve ser bom , deve ser bom demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Dias22/1/16 13:37

      O teu primeiro parágrafo é elucidativo da paranóia em que vivem os vossos neurónios.

      Já viste essa cláusula? Ou é igual à que o Vieira colocou lá no contrato?

      A horda lagarta será sempre assim. Nada a fazer: é genética defeituosa sifilítica.

      Eliminar
    2. Lol só te esqueceste de perguntar quando é que LFV paga ao NB. Preciso de crédito para a minha empresa e isto é concorrência desleal....

      Eliminar

    3. Podre, podre foi o estado em que foi contratado o Roberto chamado pelo Judas, o Mestre da Táctica.

      Eliminar
    4. Paulo Dias , eu não insultei nem distratei ninguém , parece-me que a falta de argumentos não justifica a falta de respeito por outrem apenas por ter outra escolha clubística , até porque os grandes dependem todos uns dos outros e da sua rivalidade.

      Vieira disse que tinha cláusulas de salvaguarda e que em Janeiro estava sentado à mesa com a NOS ainda faltam 9 dias para o fim de Janeiro logo vamos aguardar. Bruno disse que cláusula para ser aumentado no mesmo valor que o Benfica. Mas se quiser falar de coisas que eu não vi , olhe não vi contrato da Emirates , nem da Adidas na CMVM nem no RC do Clube assinado por um ROC , vi sim anúncios nos jornais de 8M , 10M e 12M.

      bio ,

      Pois bem apontado.

      Gambas tem toda a razão meu caro.

      Eliminar
  3. E isto será verdade?

    "Imaginem que o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciava a contratação de Leandro. Leandro vinha de um dos maiores clubes da europa, vamos para o caso supor que vem do Barcelona.

    Leandro custaria ao Sporting a módica quantia de 1,5 milhões de euros e que o clube de origem teria direito a uma percentagem sobre uma futura venda.

    Entretanto Leandro chegaria ao Sporting para começar a treinar. Uns dias depois, ficaria a conhecer-se o verdadeiro negócio.

    Afinal Leandro não iria custar só 1,5 milhões de euros porque a Interfootball Management iria receber uma choruda comissão. E já agora, a decisão do próximo clube de Leandro, numa futura transferência, era também da responsabilidade da Interfootball.

    Agora troquem Leandro por Grimaldi e Sporting por Benfica e está contada uma história real que ficámos a conhecer com o documento que o Football Leaks colocou cá fora.

    Pelos vistos o Benfica não comunicou de forma correcta o valor da transferência.

    Agora imaginem que o episódio que aconteceu no Benfica, e que todos hoje sabemos, acontecesse no Sporting. O trafulha que seria Bruno de Carvalho e, certamente, a CMVM já teria pedido esclarecimentos, para não falar do que se iria escrever sobre o negócio.

    Já agora o mais curioso, passa-se pelos meios Benfiquistas e poucos (para não dizer apenas um) falam disto. Mas são unânimes a preocuparem-se com os contratos que o Sporting renegoceia com o Novobanco e BCP, aliás, todos eles legais e há muito estipulados na reestruturação financeira!

    A boa notícia? É que amanhã já é sábado e vem aí a bola!

    Por: Bancada de Leão..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Dias22/1/16 13:49

      Há uma diferença: as renegociações do Sporting são pagas por todos nós. T-O-D-O-S!

      Eliminar
    2. E desde quando o Benfica tem obrigaçao de comunicar á CMVM negocios de 1,5M ?????

      Escreve muito mas nao acerta numa.....

      Zé Moina

      Eliminar
  4. Mas o passivo não tem descido brutalmente nos últimos anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem. Inclusive não me admiro que este normal e legal procedimento seja um de muitos que qualquer boa gestor utiliza para pagar a terceiros mas através dele consegue baixar em muito por exemplo a carga fiscal se este por exemplo fosse pago directamente. É que uma coisa é pagar impostos sobre a transação de A para B e deste para C e outra bem diferente e menos custosa é pagar impostos de uma só transação de A directamente para C e no caso até é bem possível de beneficiar de regimes fiscais bem mais favoráveis.

      Carlos Moita

      Eliminar
    2. Sim , tem descido imenso...

      Quando o Midas entrou, em 2003, o passivo total da Benfica SAD era de 83.966 Milhões de €uros.

      Segundo o último relatório e contas anual o passivo da Benfica SAD "desceu" para 429.635 Milhões de €uros...

      Ca granda descida...

      Eliminar

    3. Bryan, e como dizia o outro, subir é sempre para cima e descer é sempre para baixo.

      Eliminar
    4. E em 2003 o Benfica também tinha um estádio, também tinha uma Academia do Seixal, um pavilhão, o Museu Cosme Damião. Tinha isso tudo. E claro está que como toda e qualquer empresa só faz estes investimentos quando tem dinheiro em caixa, não recorre a financiamento que por sua vez não entra nas contas como passivo.

      Esta coisa de falar do Passivo dos clubes e não falar do seu Ativo é "muita giro", porque nem é com o confronto dos dois Ativo e Passivo que se encontra a saúde financeira de uma instituição.

      Eliminar
    5. Ó Bryan, com o tal passivo de 83M eras candidato ao 5º lugar e ias as competiçoes europeias na playstation........

      O estadio da Luz era o velho, treinavas onde podias, as escolas tinham condiçoes miseraveis, as modalidades ganhavam idem etc etc

      Ca grandas condiçoes !

      Zé Moina

      Eliminar
  5. A palavra não é explorado, é roubado!
    O Benfica anda a ser roubado, o caso do Bernardo é só mais um!
    Alguém acredita que um jogador como Ivan Cavaleiro foi vendido por 15M?
    Isto é roubar, saquear!

    Não vê quem não quer ver.

    joão silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde é que viu que o Cavaleiro foi vendido por 15M?

      Eliminar
    2. Não foi? Mas não é essa a versão da propaganda?

      Pelos vistos nem o Ivan, nem o Bernardo, nem o Cancelo.

      Saque!

      joão silva

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia22/1/16 14:09

    ISTO E COMO QUEM ROUBA CARTEIRAS...ja nao existe medo..porque sera???quem estiver atento sabe ..mas e as provas....

    ResponderEliminar
  7. Isto agora está tudo cheio de Virgens ofendidas, que pensavam que o Benfica era diferente dos outros!!!

    Ainda por cima tu Shadows que sabes perfeitamente como funcionam os bastidores do Futebol!!!

    O Footbaleaks já demonstrou que são todos iguais, fora e dentro do País...

    E também não é surpresa nenhuma que o clube esteve e está com a corda ao pescoço!!!

    Acredito que tenha sido uma espécie de Empréstimo em que teve como garantia o passe do Bernardo Silva.

    ResponderEliminar
  8. Assim como quem não quer a coisa, não será essa a parcela correspondente às comissões transferência de Bernardo e do Cancelo que aparecem no R&C? Lá diz que havia um valor a pagar.. não sei se já tinha sido pago ou se foi pago com essa primeira parcela.

    Mas o Eagle e outros que aqui comentam devem saber isso melhor que eu

    ResponderEliminar
  9. Parece que o Benfica terá vendido uma catrefada de jogadores nos últimos 2 anos e tal pelo valor bem superior a 200 milhões de euros e o passivo baixou 40 (???) can this shit ring some kind of bell??? Por outro lado gastou-se vinte e tal milhões de euros em 2 jogadores medianos - Pizzi e Jimenez!
    Imaginem que era o Vale e Azevedo o presidente o que não andaríamos aqui a dizer, mas como é o nosso Salvador e Hiper Honesto Luis podemos estar descansados, digo eu... eu pessoalmente estou.

    ResponderEliminar
  10. O mais provável é o pagamento ser feito á XXIII capital limited como pagamento de divida ou avanco sobre recebimentos. Nao é segredo nenhum que o Benfica procura financiamento alternativo há muito tempo. Nao tem nada a ver com partilhas de passe ou nao. Da mesma maneira que se o BES tivesse emprestado dinheiro e o Monaco tivesse feito a transferencia para o BES ninguem dizia nada. Mas como parece que para o portugues só existem instituicoes financeiras em Portugal é de dificil compreensao

    De um lagarto esperava o regozijo de ti... também

    ResponderEliminar
  11. Alice no País das Maravilhas

    Cambada de gente que não ama o clube, todos nós sabemos que muito mais de metade do dinheiro dos negócios vai para os bolsos de terceiros, e depois qual é o mal? Estamos cá nós para com o merchandising , as cotas , a bilheteira equilibrar as coisas, relaxem pessoal é a vida moderna. Confiemos na capacidade de gestão e equilibro do nosso querido presidente, se não fosse ele provavelmente nem entraria nenhum dinheiro nos cofres do clube/sad.

    Apoiemos e confiemos!
    Carrega Vieira! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. O passivo do benfica em 2008 era de 178 milhoes em 2009 passou para 373 milhoes. O caro shadows sabe porque? O benfica consolidou as contas. Em 2016 ainda é o unico clube em Portugal que apresenta contas consolidadas. Se o R&C do benfica fosse só da SAD com são os do Porto e Sporting, o passivo seria bem menor.

    Ora o passivo consolidado do Benfica em 2015 era de 430, estamos a falar de mais 60 milhoes em 6 anos. O que é absolutamente aceitavel, tendo em conta o aumento de receitas, o bi-campeonato, o dominio nas modalidades amadoras, as duas finais europeias, a inflaçao e o fato de ser passivo consolidado e não só passivo do Futebol, benfica TV, clinica benfica, etc etc

    Caso Bernardo Silva? Não ha caso nenhum, o Monaco devia dinheiro ao Benfica, o benfica devia dinheiro ao Manel o Benfica pediu ao Monaco q pagasse ao Manel.


    Antonio Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em quase tudo que dizes, principalmente o último parágrafo...

      Eliminar
  13. A PJ tem que investigar LFV. Esta a fazer pouco do clube e dos socios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste bem por quem é constituída a lista de comissão de honra de LFV?

      A.Martins

      Eliminar
  14. ...caro SHADOWS....o que me intriga, ou talvez não, é que (sendo tu um homem inteligente), sejas ENGOLIDO pela cegueira CONTRA FILIPE VIEIRA......posso aqui afirmar que na minha empresa já fiz e faço milhares de transações financeiras do TIPO BERNARDO SILVA....aliás, nos últimos 10 anos 70% das empresas aplicam esta modalidade conferida pela lei.....MAS LAMENTAVELMENTE, estás ao lado da ESCUMALHA ANTI-BENFIQUISTA, apenas e só porque pensas tirar dividendos na tua CRUZADA CONTRA VIEIRA....grande abraço BENFIQUISTA....(Afonso

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking