O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 27 de março de 2021

Ainda ninguém avisou Fernando Santos de que é um péssimo treinador?

Avatar
 ●  91 comentários  ● 
Sim, era golo.

Sim, fomos campeões europeus com Fernando Santos.

Mas a vaca não aparece duas vezes.

Fernando Santos é tão limitado como treinador que tem um naipe de jogadores de grande qualidade que muitos treinadores adorariam ter!

Que pena não termos um treinador de qualidade!

sexta-feira, 26 de março de 2021

Jornal Record: Alguém consegue explicar isto?

Avatar
 ●  29 comentários  ● 

 Perante esta situação:



Alguém consegue explicar a capa do jornal Record de hoje e, pior ainda, que andem a fazer reportagens com vários ex companheiros do jogador?


O Jornal Record está numa cruzada para tentar recriar uma novela para que depois os benfiquistas possam criticar o clube por uma negociação falhada e para que o balneário fale disto como elemento de desestabilização.

Alguém consegue explicar esta atitude por parte de Cofina?


Europeu de Sub21: Não ver para não irritar!

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

 


Tem tanto futebol nos pés (e em especial na cabeça) este rapaz...

Irrita ver os Sub21 e o Florentino a jogar tão bem, quando temos um plantel em que o jogador que joga 6 (Weigl) só agora começou a render o minimo que se espera de um jogador que representou um investimento 20M€... e quando esse mesmo jogador não tem qualquer alternativa no plantel (parece mentira, mas é assim!)...

Foi muito bom acto de gestão emprestar este rapaz e, ainda por cima, num formato em que o Mónaco não tem qualquer interesse em por o rapaz a jogar, pois sabem que vai embora no final da época.

Record explora a "memória curta" como ninguém

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

Todos sabemos que o futebol se caracteriza porque um elemento básica: Tem memória curta! E os clubes fazem questão que assim seja ao "alimentarem" uma industria de jornais desportivos que não são mais do que simples avençados ao serviço dos esquemas que interessam aos três clubes que cada um deles serve. Vejamos este exemplo:

O rapaz chegou à selecção e pôs a boca no trombone - de forma suave até...


E em aproximadamente 24h o Bernardo Ribero resolve fazer serviço publico e traz à capa do jornal de hoje uma noticia interessante:


E reparem que o foco não é o jogador... é a razão que tem o Amorim, que o Record tenta transformar num icon que nem o próprio Amorim gosta ou quer ser:


Isto é apenas um exemplo simples e "sem maldade" de como o jornais desportivos conseguem ser tão maus ou piores que os canais de propaganda em que se transformaram os canais dos clubes - confesso a minha intolerância para ver seja o que for nos canais do clube, excepto jogos e tento fazer com o som bem baixinho.

A questão mais importante, contudo, é:

- Se esta gente faz estes esquemas de protecção para coisas "insignificantes"... imaginem o que não é feito todos os dias com os esquemas corruptos que são o pilar de base do futebol português....


quinta-feira, 25 de março de 2021

Como tem que ser (e já vem tarde): Desmentido do SLBenfica

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

O Sport Lisboa e Benfica desmente que estejam em curso quaisquer negociações para a contratação do avançado Diego Costa.

O Clube reitera que até ao final da temporada o foco da sua estrutura profissional de futebol está unicamente direcionado para vencer as remanescentes 10 partidas do Campeonato e a final da Taça de Portugal
in SLBenfica

Para os que não acreditam n'os Donos da Bola

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

 


quarta-feira, 24 de março de 2021

Ou está tudo cozinhado entre os "Donos da Bola" ou não será estranho que ninguém se indigne?

Avatar
 ●  56 comentários  ● 

 


Venho dizendo há uns meses que os Os Donos da Bola combinam os títulos entre eles... e decidiram que o SportingCP tem que ser campeão este ano. Poucos são os que querem acreditar e preferem outros caminhos mais "inocentes".

NADA, repito NADA, no futebol português é inocente ou obra do acaso, especialmente num futebol dominado por um clube e pelos seus "emissários" com tentáculos não só em Portugal como fora.

Os direitos televisivos são o grande negócio que está na mesa e para "aumentar o bolo" é preciso que a Liga seja vista como competitiva, incerta e aberta, capaz de prender ao écran adeptos em vários jogos... e a partir de várias geografias.

O António Salvador, o underdog de toda esta situação, porque é sempre deixado de fora dos esquemas, apesar de justificar em campo que deveria ser parte activa, deixou já antever o que está em causa ao trazer a terreiro o tema dos Direitos Televisivos neste fim-de-semana.

Os clubes precisam de DINHEIRO URGENTE! Muitos já anteciparam as receitas dos contratos actuais e precisam que alguém pegue no tema dos direitos e baralhe e volte a dar para que entre o dinheiro futuro, o antecipado e a mudança do esquema... haja mais dinheiro a entrar.

Apesar de que isto, em teoria, só se decidiria em 2027/28... na minha perspectiva, a intenção dos clubes é abrir já a discussão e meter tudo na misturadora... por isso SportingCP tem que aparecer competitivo e o SCBraga tem que andar por ali a morder algumas oportunidades também - aposto que vão vencer a Taça de Portugal nem que seja preciso que o árbitro marque contra o SLBenfica.

Só este tipo de "valores mais altos" justificam que todos estejam calados perante o ESCANDALO do que se passou com Palhinha. O primeiro jogador da história cujo expediente externo aos orgãos do futebol o vai permitir escapar-se a castigos que afectam a TODOS os demais jogadores.

A afinidade dos responsáveis do TAD ao SportingCP são por demais evidentes e conhecidas... e ninguém reclama e basta ver que ao SLBenfica bastaram 5 vitórias seguidas para se desenterrarem entrevistas do João Felix a criticar os colegas, levantar questões com "ofertas" a árbitros, etc...

... Já o SportingCP segue a jogar menos que SLBenfica, FCPorto e SCBraga... mas com arbitragens "simpáticas" e com estes expedientes extra-futebol. 

Está tudo cozinhado neste futebol vergonhoso! QUE PALHAÇADA!

Pergunta rápida aos leitores... e uma coincidência!

Avatar
 ●  30 comentários  ● 

Depois de vermos hoje os jornais virem falar de ofertas de camisolas a arbitros e de que o SLBenfica é o clube que mais tempo joga contra 10, no final rematado com o renascimento de Francisco J Marques, a pergunta que se coloca é:

- Quanto tempo vai demorar até voltarem a aparecer os processos jurídicos contra o SLBenfica nos jornais?

Eu aposto que vão surgir no final / meados do mês de Abril, uma vez que a início de Maio jogamos com o FCPorto (no que pode ser o jogo que entrega o 2º lugar ao SLBenfica) ... e duas semanas depois recebemos o SportingCP na Luz.

Há qualquer coisa nisto que me faz confusão, o SLBenfica conta por vitórias todos os jogos do mês de Março (11 golos marcados e 0 sofridos em cinco jogos) e, por magia, começam a levantar-se suspeitas e criticas ao SLBenfica

PS- Por falar em tempos e calendarios:

20/21: defrontamos FCPorto e SportingCP nos ultimos 4 jogos (aos quais se junta o Guimarães)
19/20: defrontamos o SportingCP na ultima jornada (ao qual se junta o Guimarães nos ultimos 4 jogos)
18/19: apenas defrontamos o SCBraga nos ultimos 4 jogos > Campeões
17/18: defrontamos FCPorto e SportingCP nos ultimos 5 jogos
16/17: não defrontamos nenhuma das três outras equipas mais fortes nos ultimos 4 jogos > Campeões
15/16: não defrontamos nenhuma das três outras equipas mais fortes nos ultimos 4 jogos > Campeões
14/15: não defrontamos nenhuma das três outras equipas mais fortes nos ultimos 4 jogos > Campeões
13/14: defrontamos apenas o FCPorto num dos ultimos 4 jogos > Campeões
17/18: defrontamos FCPorto e SportingCP nos ultimos 5 jogos

Já repararam que sempre que querem travar o SLBenfica... por "coincidência" a recta final do campeonato tem sempre FCPorto e SportingCP nos últimos 4 ou 5 jogos?

Coincidências... 

terça-feira, 23 de março de 2021

Não esqueçam este nome: João Bessa Silva

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

Este senhor era fiscal de linha no jogo Portimonense - FC Porto.

Vejam o vídeo no Arquivo da Fruta (link) e vejam como é que o Apito Dourado está bem vivo.

Não sei quantas vezes avisei que isto iria acontecer.

Não sei o que é preciso mais para que perceberem que Luis Filipe Vieira faz parte deste conluio e que se está nas tintas para o SL Benfica, desde que consiga ir ajudando o FC Porto a sobreviver.

Ou o SL Benfica avança com um pedido de suspensão imediata deste senhor, ou então garanto-vos que o título de 2020/2021 estará entregue ao FC Porto.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Para os que duvidam das "vacas sagradas"...

Avatar
 ●  58 comentários  ● 

"O Benfica jogou com o Eintracht Frankfurt na Liga Europa e eu fiz um hat-trick. O terceiro golo foi muito especial para mim porque dois dias antes ouvi no balneário comentários que não gostei. Aborreceu-me muito, por isso aquele hat-trick passados dois dias foi como um enorme peso a ser levantado dos meus ombros. Vou recordar para sempre aquele golo e o que significou para mim naquele momento"
João Felix

Um balneário que dois dias antes de um jogo importante resolve "massacrar" o prodígio da equipa... imagino o que farão a outros!

O problema é que o puto é teso... e vendo o que tinha sido feito ao Rui Vitória e que mais tarde foi feito ao Lage... respondeu à letra às "vacas sagradas": Toma la um hattrick!

Grande João Félix!

domingo, 21 de março de 2021

Vitória do SL Benfica em Braga: o que fica

Avatar
 ●  82 comentários  ● 
- Reentrada na luta pela melhor classificação possível, dentro dos lugares da Champions

- Subida de produção da defesa, embora ainda com lapsos 

- Erro na expulsão do jogador do Braga. Não me desculpo com lances dos outros. Preferia ter ganho contra 11. 

- Escusam de sacrificar este árbitro quando bajulam os Soares Dias da vida

- Antonio Salvador não abre o pio quando é gamado contra o FC Porto, o seu clube do coração. Hoje lá veio ladrar contra o seu ódio: o SL Benfica

- Quem viu António Salvador, percebeu como querem apressar e antecipar a centralização dos direitos televisivos, para darem dinheiro a clubes sem audiências. Querem roubar o SL Benfica, como já avisamos imensas vezes

Para finalizar, o pulha que se diz presidente do SL Benfica mais uma vez não acompanhou a equipa. Não há qualquer pudor ou vergonha. 

SC Braga - SL Benfica

Avatar
 ●  49 comentários  ● 
ONZE DO SL BENFICA: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Waldschmidt e Seferovic.

Suplentes: Odysseas, Gilberto, Jardel, Nuno Tavares, Gabriel, Pizzi, Pedrinho, Everton e Darwin.

Onze do Braga: Matheus, Esgaio, Tormena, Bruno Rodrigues, Borja, Fransérgio, Al Musrati, Piazón, Ricardo Horta, Galeno e Abel Ruiz.

Suplentes: Tiago Sá, Zé Carlos, João Novais, Nico Gaitán, André Horta, Sporar, Caju, Rodrigo Gomes e Zé Pedro.
-------------------

Se o SL Benfica não vencer hoje, não há forma de Vieira segurar mais tempo Jorge Jesus.

Por muito que queira ver o labrego fora do Glorioso, espero que ganhemos e assim conseguirmos dar um passo para pelo menos irmos à Champions.

Bora lá!!

FC Porto: um clube racista!

Avatar
 ●  32 comentários  ● 
O único clube que recusou!

Quero ver quantas primeiras páginas isto fará.

Quanto não vale uma amizade?!

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

 


Corria a época de 2018/2019 quando um treinador bi-campeão, que tinha perdido o campeonato anterior na última jornada - contra um FCPorto escandalosamente levado ao colo - foi despedido dia 3 de Janeiro de 2019 quando o SLBenfica estava em 4º lugar a... sete pontos do lider (SETE!).

Decorria, na altura, a jornada 15 e o SLBenfica vinha de dois jogos com resultados negativos: 

- Empate para a Taça da Liga 1-1 contra o Aves (depois de duas vitórias anteriores)
- Derrota por 2-0 contra o Porto B para o campeonato

Antes disso, duas semanas complicadas tinham valido ao SLBenfica do treinador Bi-Campeão duas derrotas com Moreirense e Belenenses... que se sucederam a dois empates: Chaves e Sporting.

Claro que, pelo caminho ficam esquecidas vitórias como os 6-2 ao SCBraga (motivo do tópico de hoje), 4-1 ao PAOK na Grécia (não se vos diz alguma coisa), vitória contra o FCPorto em casa (1-0)... 

Acham que vale a pena referir que venceu dois campeonatos a Jorge Jesus, quando este estava no SportingCP (que fazia "All Ins" e ignorava a formação) a basicamente destilar ódio pelo SLBenfica?

Pausa para comparação:

Na altura, para os benfiquistas e para o Presidente sete pontos (SETE!) eram impensáveis... e o quarto lugar para o qual caimos naquela tarde em Portimão... não poderia ser sinónimo de outra coisa que não o despedimento.

Pausa para recordar a tabela classificativa acima outra vez!

Como sempre, a partir das duas semanas "negras" e com a eliminação da Champions... o Presidente do SLBenfica esqueceu-se do treinador... desapareceu como lider e abandonou o treinador às criticas. Nessa altura não houve entrevistas... talvez estivesse demasiado ocupado a telefonar para o Brasil.

Por essa altura já o treinador que fora acusado de roubar segredos do SLBenfica... vira anulada em tribunal uma ação judicial que exigia 14M€... para mais tarde lhe pagarmos nós esse valor (senão mais) voltando a contratá-lo!

Entrou então Bruno Lage! Um bálsamo para as mentalidades tacanhas e mesquinhas do futebol português. OS MESMOS, repito, OS MESMOS que sob o comando do treinador Rui Vitória tinha perdido sete pontos para o lider... arrancaram para um final de campeonato avassalador que terminou numa liderança da classificação final.

Pelo caminho não ficaram vitórias magras e nos últimos minutos, como o Ruben Amorim, ficaram jogos para a história como os 10-0 ao Nacional (que já tinha levado 4 de Rui Vitoria) e ficaram mais de 100 golos marcados no campeonato!!!

A época de 20/21 começa com um 5-0 ao SportingCP... Derrotas até Janeiro apenas com FCPorto em casa (0-2) e para a Liga dos Campeões onde a equipa de mostrava claramente jovem para aquela caminhada, assim como o treinador.

Chegámos à 2a volta e ao jogo com o FCPorto só com uma derrota (precisamente com este adversário) e nesse jogo, à jornada 20, o SLBenfica perde por 3-2 no Dragão e, onde - dizem os mentideiros - Bruno Lage perdeu o balneário...

Reparem que o SLBenfica termina a Jornada 20 só com duas derrotas (frente ao FCPorto) e o resto só contava por vitórias.

Seguiram-se, até à paragem pelo confinamento, maus resultados pela margem mínima sempre contra o Braga e Shakhtar (derrotas) e três empates consecutivos (Shakhtar, Moreirense e Setubal). No regresso foram mais dois empates, uma vitória e duas derrotas.

... E surge o despedimento de Bruno Lage.

Pausa para mais uma vez ver a classificação actual:


Seis empates e três derrotas à jornada 23... Bruno Lage tinha à jornada 24 quatro derrotas (duas com o FCPorto) e tinha 4 empates. Ou seja perdeu apenas mais um ponto que Jorge Jesus (assumindo que o SLBenfica vence hoje o SCBraga).

Ou seja, se o Jorge Jesus não vence o SCBraga hoje, à mesma jornada o actual treinador do SLBenfica terá, pelo menos perdido os mesmos pontos que justificaram o despedimento de Bruno Lage... e muito menos do que aqueles que justificaram a saída de Rui Vitória (que perdeu apenas 13 quando foi despedido).

Assim, Rui Vitória perdeu 13 pontos antes de ser despedido - à jornada 15; Bruno Lage perdeu apenas mais um ponto que Jorge Jesus antes de ser despedido à jornada 24 (20 pontos perdidos) - e isto assumindo a vitória hoje, algo que nem me passa pela cabeça que não ocorra e de forma irrepreensível.

Na prática, é caso para perguntar a Luis Filipe Vieira: Quanto não vale uma amizade?!

14 Milhões perdoados por espionagem desportiva, substituídos por 6M de ordenado... e um percurso desportivo igual ou pior aos outros que foram despedidos...

Ruben Amorim, como Bruno Lage, será que a história se repete?

Avatar
 ●  29 comentários  ● 

Ruben Amorim, como Bruno Lage, traz outra dimensão de comunicação e forma de estar no futebol português. Perfis emocionais diferentes, com um mais assertivo e outro mais humilde... mas ambos claramente "fora" do que é o futebol português, muito mais a ver com o que se passou em Portimão do que isto...

O treinador do Sporting sabe bem como mantém motivados os sócios e os jogadores do SportingCP: Apontando tudo aos pensam saber tudo e estar não sei quantos anos à frente...

Anteontem, como aqui foi escrito no post O populismo de Amorim quando se avizinha mais um negócio com o Portimonense, foi o querer demonstrar aos seus que - ao contrário do Jesus (o tal que pensa que sabe tudo) - ali não há desculpas.

Ontem, depois de mais um jogo muito pouco conseguido pelo SportingCP, voltou a aproveitar as palavras que ficaram do treinador do SLBenfica na conferência de imprensa umas horas antes:


 ... E basicamente resolveu mostrar que o clube da aposta na formação, aquilo que todos os adeptos gostam de ver, é o Sporting CP... se até vai mais longe: os que estiverem com duvidas porque onde meter a assinatura, vão para o SportingCP que ali os miudos de 16 anos entram em campo.


Todos assistimos a tudo o que se disse sobre Bruno Lage... enquanto o deixaram ganhar, encheram-se capas de jornais com o "Novo Mourinho"... com uma diferença: a equipa de Bruno Lage jogava muito, mas muito mais que a de Ruben Amorim.

Porém, assim que o "Sistema" e as "Vacas Sagradas" entenderam que não tinham que aguentar mais este tipo de treinador... encarregaram-se de correr com ele... tal como se encarregarão de fazer com que o Ruben Amorim não chegue ao próximo Natal.

No entanto, e na medida em que pouco me interessa o que se passa e passará no SportingCP, o que é realmente importante é verificar como Ruben Amorim coloca a nu a situação actual de um SLBenfica aburguesado, caduco e com uma estrutura composta por gente ultrapassada.

Até nisso, sem se expor, o Ruben Amorim todas as semanas demonstra o seu benfiquismo ao fazer soar os alarmes na Luz em como está tudo mal.

O SLBenfica precisa de uma reestruturação urgente!

Há quem diga que, face ao Sistema vergonhoso que temos imposto em Portugal, sem um Presidente que conheça os meandros deste futebol português é impossível ganhar.

Eu sou mais da opinião contrária: Entendo que enquanto tivermos um Presidente aburguesado e caduco... não vamos ganhar. 

Seja como for, uma coisa parece certa: Com este Presidente não vamos ganhar, sem este Presidente não vamos ganhar... E se assim é: então venha claramente uma reestruturação.

E essa reestruturação tem que começar urgentemente e pelo treinador:

- Ouvir Jorge Jesus nas conferências de imprensa é DESOLADOR!

Um treinador agora ultrapassado e retrógrado, ao qual junta os defeitos de sempre: Comunicação centrada em "quando ganhamos eu ganho, quando perdemos eles perdem".

O SLBenfica precisa modernizar-se... ando aqui a dizer isto há meses, aliás há anos... O SLBenfica parou no tempo no Tetra!!! Desde 2019...

O mais grave de tudo é que na Luz ninguém percebe... o Scouting é hoje uma sombra de quem "descobria" mais e melhor no mundo inteiro, a liderança do futebol é hoje um treinador... um retrógrado e a Presidencia està na mão de um burguês que acha que já nem precisa prestar contas.

Ou isto muda, ou nos arriscamos a um travessia no deserto de muitos e muitos anos...
 

ranking