O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 13 de março de 2021

Diogo Gonçalves: porque só em Março aparece a brilhar?

Avatar
 ●  54 comentários  ● 
É uma questão que deveriam fazer ao treinador.

Está a demonstrar aquilo que já tínhamos visto no Famalicão: rápido a decidir e executar, não complica e com um cabedal invulgar para um defesa no Benfica, em todos os laterais habitualmente são lingrinhas ou anões.

Os três pontos estão ganhos e é preciso continuar a amealhar todos os que faltam, porque se o título é difícil, a Champions não pode falhar.

Já agora, digam ao Seferovic que não nos faz favor nenhum ao festejar golos.

Deve é estar grato por um cepo como ele é estar num clube como o SL Benfica.

sexta-feira, 12 de março de 2021

A apropriação dos Meios do SL Benfica por Luis Filipe Vieira: mais um exemplo

Avatar
 ●  64 comentários  ● 

 


O jornal do Benfica é utilizado esta semana para mais um exercício de branqueamento de responsabilidades, à imagem do que vai acontecendo na Vieira TV.

Entre as muitas razões que Carlos Janela, Pedro Guerra ou Pedro Pinto consideram branquear a incompetência da Estrutura, destaco algumas da mais ridículas:


Depois do "carinho", coitadinhos dos meninos estavam em condições emocionais delicadas. A sério?! Depois do primeiro confinamento sem jogos? Ficaram desempregados? Tiveram cortes nos vencimentos? Condições emocionais delicadas?! Patético!


Infelizmente, muitos dos jogadores são os mesmos. Mas pior que isso: Vieira e Rui Costa são os mesmos...pulhas.


Pois sim. 100 milhões em jogadores, mais de 100 sob contrato, e a culpa foi das selecções. Perguntem antes ao JJ as razões pelas quais colocou em campo quem colocou... cansaço não foi.


Como se jogar sem Pizzi fosse mau... aliás Pizzi é como Jorge Jesus. Nunca mais ninguém na Europa do futebol lhes vai dar o que eles ganham no SL Benfica.


Sim, nós perdemos com os largartos devido ao Palhinha. Aliás, também perdemos porque eles foram eliminados pelo Lask não sei quê. Ridículo.

É lamentável esta apropriação dos meios do SL Benfica para servir e proteger Luis Filipe Vieira.

Como diz o BbyGB, vassourada precisa-se!

Luis Filipe Vieira tem que sair, ponto final

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

 


O post do BbyGB é muito interessante e abre a discussão quanto até que ponto criticar Vieira pode prejudicar o SL Benfica.

Pois, como ele sabe, eu acho que não.

Acho que a única coisa que prejudica o SL Benfica é a continuidade de Vieira mais um dia que seja no SL Benfica.

Vieira em 20 anos a única coisa que soube fazer foi viver de “vacas gordas”, como aliás fez com as suas empresas, que estão como estão.

Vieira é um produto claro do boom de crédito dos anos 2000, em que bastava ter boas ligações com os decisores da banca para ter acesso a financiamentos de centenas de milhões de euros, sem preocupação com os prazos ou a capacidade real de endividamento.

E foi assim que viveu no SL Benfica. Em troca dos financiamentos pessoais e ao SL Benfica por parte do BES, abriu a porta a Domingos Soares de Oliveira, escolhido pelo BES.

E assim foi vivendo até o BES colapsar e aparecer Jorge Mendes com a parceria estratégica.

Por isso é que tivemos equipas de qualidade durante o primeiro consulado de Jorge Jesus e depois deixamos de ter, porque a prioridade da parceria passou ser espremer todos os milhões que conseguiam do SL Benfica, sacrificando a qualidade do plantel.

Aliado a isso, as obras sem fim no Seixal, como deixou claro na última entrevista. Em tempos de crise, de contenção, Vieira que mais obras, mais construção civil.

Ao fim de 20 anos de Vieira, o FC Porto domina novamente as estruturas e mesmo na falência vence mais e brilha mais lá fora. É o legado que Vieira deixa.

As últimas eleições foram o que foram. Apoiei o único candidato que romperia com o Vieirismo, pois conhecia quem lá dentro mina o clube e conhecia o SL Benfica como poucos, com a sua ligação ininterrupta de mais de 60 anos ao Glorioso. Também conhece como poucos os bastidores do futebol português e não tem medo de afrontar os andrades que mandam no nosso futebol.

Mas os sócios preferiram brincar aos concursos de popularidade em vez de pensarem no que seria melhor para o SL Benfica. Como se estivéssemos a eleger uma Miss ou um Mister simpatia. Agora queixam-se.

Assim como o BbyGB, deixei claro ao que vinha JNL, bem como as suas ligações ao sistema e a forma pouco honesta como escondeu os financiadores da campanha e como boicotou também debates e a fiscalização ao sistema de voto. Para mim, quem não vinha para ganhar não vinha pelo bem do SL Benfica.

Chegados aqui, discordo da visão do BbyGB quanto ao presente.

Não temos que ter alternativas imediatas a Vieira. Temos sim que expurgar Vieira do clube para que tenhamos os benfiquistas de bem descansados de que podem avançar sem terem uma BTV a boicotar as eleições, um sistema de voto sem estar controlado pelo presidente, ou a máquina de Comunicação paga pelo dinheiro do SL Benfica a trabalhar contra os outros candidatos.

Eu acreditei que a melhor forma de derrotar Vieira é nas urnas (e seria), mas Vieira mostrou que não vai permitir uma eleição limpa, transparente e justa. Portanto, há que fazer uma revolução para obrigar Vieira a cair.

Todas as iniciativas para protestar, desde que sem violência ou desacatos, serão bem vindas.

Excluo disto abaixo assinados para contar votos, que são tão ridículos como quem os propõe. Essa altura passou.

A desculpa da COVID para o desastre desportivo desta temporada é desculpa duma estrutura paga a peso de ouro, mas com resultados miseráveis. A COVID condicionou tudo e todos.

Finalmente, discordo também que o futuro do SL Benfica tenha que passar por uma parceria com uma “Red Bull” da vida.

Um clube com a nossa dimensão não tem que abdicar da sua SAD ou entregar-se a um qualquer milionário. Aliás, nenhum clube realmente grande o fez na Europa do futebol.

Temos sim que dar primazia a patrocínios e parcerias comerciais exclusivas em Portugal, não partilhando com outros clubes ditos grandes qualquer tipo de patrocinadores. É uma questão de dimensão e opções. Duvido que uma qualquer marca recuse um contrato de exclusividade com o SL Benfica.

O que não me vai surpreender é que, caso o Sporting seja campeão, não seja apresentada aos sportinguistas uma solução dessas, passando por exemplo pela Red Bull. Apesar da secura de títulos, têm dimensão e massa adepta superior ao FC Porto e apresentando uma equipa, treinador e projecto europeu, para não voltarem a mais 18 anos de secura, acredito que Varandas queira seguir por aí.

(Como nota final, lamento que o BbyGB fale da Patrícia Mamona e do seu exemplo, e deixe de fora a temática do piercing. J)

Populismo e Polarização: Eis o Benfica

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

A Patricia Mamona é uma das atletas portuguesa de maior exito e que mais tem orgulhado Portugal com os seus feitos desportivos no triplo salto.

Infelizmente foi também afectada pelo COVID do qual se libertou poucas semanas antes dos Europeus de Atletismo. O relato da atleta deveria merecer o respeito de muitos especialistas (e de inconscientes negacionistas) que andam por aí a achar que os atletas passam por isto como se fosse uma lesão numa unha do dedo mindinho.

Multipliquem estes relatos por quase 50 elementos, 26 dos quais ao mesmo tempo... juntem-lhes semanas a fio de alterações nos modelos de treino conjunto e talvez o que ande o treinador a dizer sobre o impacto do COVID ao largo de 3 meses... talvez não seja tão disparatado.

Porém o ponto que me traz isto nem sequer é tanto o COVID em si mesmo, mas sim o Populismo e Polarização em que se transformou o SLBenfica na última década - CULPA DE LUIS FILIPE VIEIRA que agora prova do próprio veneno.

Se alguém se der ao trabalho de ver as redes sociais, um indicador importante quando não se pode avaliar / analizar as reacções dos benfiquistas e as conversas entre si no estádio, nos cafés, na rua... vemos que actualmente pouco ou nada se fala em soluções, ninguém reclama baseado em soluções, mas apenas em críticas.

Actualmente há os que insultam, humilham e criticam tudo o que acontecer... e há os que tentam defender os que estão no Benfica e atacar os outros. Basicamente isto é o SLBenfica!

Um exemplo paradigmático disto é a vitória do FCPorto contra a Jueventus... demorou poucos segundos a que os das criticas aproveitassem para critica o Vieira a partir dessa derrota e outros tentasse defender essa crítica.

O que acho impressionante é que ninguém consiga entender como isto não faz mais do que entrar no jogo do actual presidente do SLBenfica que, desde 2003, entrou no SLBenfica precisamente assim... ou ele ou o apocalise. 

Agora vemos gente que quero acreditar ser gente de bem, benfiquistas de coração, que mais não fazem do que encher o Twitter de criticas, insultos e aproveitamentos absurdos de qualquer situção possivel e imaginária para criticar o Presidente do SLBenfica.

Não me interpretem mal: O que está em causa não são as criticas ao Presidente! São mais que devidas e merecidas. Não é uma questão de conteudo, mas sim de forma...

Ontem via na televisão um tipo que representava os livreiros e as editoras, a queixar-se das medidas e apoios do governo... quando a jornalista lhe perguntou "então que medidas acha que deviam ser implementadas?", o homem arrancou para uma resposta de 3 minutos em que não disse mais do que generalidades inconclusivas - a chamada "palha".

E isto é hoje em dia a sociedade e o futebol e o Benfica, sendo o clube mais representativo na sociedade, são um exemplo disso: A CRITICA é que comanda! Quem apoia critica os que não apoiam o seu pensamento e vice versa.

Ninguém fala de medidas alterantivas, ninguém diz o que deveria ser feito, ninguém se atreve a dizer, por exemplo, quando criticam o Pizzi, quem é que devia jogar naquela posição... e os que querem dizer é sempre no sentido que se devia ir buscar alguém ou no sentido de que o do vizinho é que é bom.

NÃO! Os benfiquisitas têm que criticar pelo lado construtivo! Não chega dizer o que está mal... é preciso dizer como se faz melhor e pressionar a que se faça melhor! Foi por isso que o Vieira ganhou de goleada na eleições... porque além de ser um candidato apoiado pelos esquemas podres do futebol portugues, Noronha Lopes não soube dizer o que faria melhor... só soube dizer o que estava mal e que não podia continuar assim.

Eu respeito, de verdade, todos os benfiquistas que andam pelo Twitter a angariar opositores. Até respeito as pessoas que andam a gastar dinheiro nas placas para por na rua e nas bandeiras etc. Tipicamente, quando é um esforço demasiado centrado num grupo de pessoas que são sempre os mesmos... é de estranhar, porque não há almoços gratis... como não havia quando vários do "sistema" meteram mais de 1M€ numa campanha vazia como a de Noronha, algo que mais parecia uma celebração de benfiquismo (que é do melhor que há na vida!) mas no final não eram mais que grandes benfiquistas (espero!) juntos. Ideias reais, bases sustentadas para a mudança: ZERO.

Eu há muito que aqui escrevo que Vieira tem uma liderança demasiado longa e desprovida de sentido, aburguesada e sem chama. Há três eleições que sou a favor da sua saída...

... porém, infelizmente, o que está a ser feito pelos benfiquistas não ajuda a isso... antes pelo contrário. Estamos a fazer o oposto do que deveria ser feito.

Os benfiquistas deviam juntar-se naqueles podcasts porreiros, em tertulias virtuais, etc... mas para discutir ações concretas. "Caguem no Vieira" devia ser o mote! Vamos ignorar o Vieira e discutir o SLBenfica: quem está a mais? quem deveria estar que não está? qual a estrategia para um mundo cada vez mais digital? qual o posicionamento futuro da marca no pós-pandemia? que estrategia para o futebol? quem são os melhores valores da formação e como protegê-los e lança-los? etc.

Discutam-se medidas concretas! O tema do digital, para mim, é crítico! Como o posicionamento global da marca. 

Eu, por exemplo, vejo claramente um SLBenfica numa parceria com uma marca como a RedBull (naming do Estádio, patrocinador estratégico) para alterar o posicionamento da marca Benfica, dar o salto para o digital e para eventos globais, entrar noutros desportos e, especialmente, em eventos na Luz e Seixal que permitam fomentar o benfiquismo ao mesmo tempo potenciam patrocinadores, marcas e valor.

Quando quiserem ter estas discussões... talvez se torne evidente que as soluções para o SLBenfica estão fora do clube e não dentro. Até lá... será uma pena ver gente de bem fazer figuras ridiculas.



quinta-feira, 11 de março de 2021

O ESCÂNDALO Â VISTA DE TODOS! Bora lá assobiar para o lado...

Avatar
 ●  59 comentários  ● 

... depois eu é que sonho como teorias da conspiração. Não abram os olhos para a realidade podre, suja e nojenta que não é preciso.

E ainda há quem ache que o que se passou com o SLBenfica nos casos de COVID pós jogos com o FCPorto e o que se passa com os penaltys e arbitragens é tudo obra do mau futebol jogado pelo SLBenfica...

Se o SLBenfica tivesse um Presidente em vez de um "aprendiz de feiticeiro" talvez não andassem os adeptos nesta palhaçada que envergonha o Clube sobre o Vieiristão e o Vi€ira Rua... e andassem mais focados no principal problema (do qual o Presidente do Benfica também é parte pela conivência).



Porto e Portimonense: Afinal há um Bar que está Aberto em confinamento.

Com a chegada do Imbula ao Portimonense, abre-se mais uma brecha no bar que todos fingem não estar aberto há anos.

São 19 (repito: dezanove) os negócios entre FC Porto e Portimonense em cerca de 3 anos.

Nomes de jogadores que foram do Portimonense para o Porto: - Galeno, Paulinho, Ewerton, Manafá, Rafa soares, Irhene, Maurício, Gleison e Bruno Costa.

Nomes de jogadores que foram do Porto para o Portimonense (sim, são quase todos repetidos, é uma espécie de dança de cadeiras onde todos ganham): - Paulinho, Ewerton, Rafa Soares, Bruno Costa, Inácio, Fede Varela, Chidera Ezeh, Yahaya, Ryuki e Mata.

Além disto ainda temos negócios com intermediários e que envolvem passagens pelos 2 clubes: - Danilo (comprado pelo Portimonense ao Marítimo em nome do Porto, nunca lá passou nem para uns caracóis), - Nakajima (vai para o Catar por 35M! Depois Porto por 15M 50% do passe) , - Imbula (o menos escandaloso porque ainda demorou umas épocas a regressar) bem como Jackson Martinez.

Junte-se a isto casos como o de Walter ou mesmo Hulk que foram financiados pelo Presidente do Portimonense.

Quem é o senhor? Fazemos uma ligação: é sócio do Antero Henrique.

Bastou o Antero estar metido em negócios com o Sporting para estes comprarem o Tabata ao Portimonense por 500.000€ por 10% do passe. 10%! Nem pagava um braço e o homem joga com os 2 pés.

Ao dia de hoje finalmente há notícia mas sobre lavagem de dinheiro do Presidente do Portimonense! O Porto ileso como se nada disto acontecesse com eles e foram meras vítimas do trafulha. Por vezes pergunto se todos os jornalistas de investigação do país têm um Super Dragão à porta de casa a tomar conta.



in O Gordo vai à Baliza


A quem temos que pagar 15 milhões para isto acontecer? Força!

Avatar
 ●  52 comentários  ● 

 



quarta-feira, 10 de março de 2021

São tantos os anos de corrupção e ainda ninguém aprendeu!

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Se há pessoa que eu admiro é o Shadows. Venha o primeiro que o critique e ter-me-á como seu principal opositor, porém tal como fazemos com aqueles por quem temos mais consideração, isso não quer dizer que tenhamos que concordar em tudo.

A perspectiva que tem o Shadows do futebol nacional será assente nas suas bases de conhecimento, eu terei as minhas, outros terão outras... e haverá muitos, a grande maioria, que tem como base o que querem que eles tenham (como em qualquer sociedade orquestrada pelos poderes que a domina).

Isto para dizer que a única coisa que me leva a ver qualquer evento desportivo em Portugal é a presença de uma paixão de criança - de berço - pelo SLBenfica. Naqueles desportos onde o SLBenfica não está (como o ciclismo, por exemplo, simplesmente não vejo as competições portuguesas).

O desporto português há muito anos que tem um denominador comum associado aos esquemas, jogos de poder e influencias... e esse denominador comum é o CRAC - Clube Regional Assumidamente Corrupto.

O que não se diria que se o SLBenfica tivesse dois atletas, num espaço de dois anos, com AVCs e um deles tivesse morrido?! E como se não bastasse... no mesmo intervalo ter atletas apanhados nas malhas do doping... e um panorama de vários jogos da equipa com comportamentos "especiais" em que parece que descobrem energia na 2a parte dos jogos e onde aparecem a correr que nem touros?!

Mas isso nem é o pior... porque casos desses são sobejamente conhecidos e só não vê quem não quer.

O problema do futebol português e do desporto em geral - basta verem o que se passa no Hoquei Patins que é um escândalo 10x maior que o Apito Dourado - resume-se basicamente a um dominio de poder por gente que está no futebol há décadas ...

Juntem-lhe um futebol onde os clubes pequenos são parasitas dos clubes grandes, sempre a mendigar receitas e ajudas... e onde os árbitros são joguetes nas mãos desta gente... somem-lhe o submundo das apostas e dos empresários ... e têm a tempestade perfeita.

Dar os parabéns ao CRAC ontem é como chamar "Santo" ao Platini! Um dos mais corruptos que a história comprovou... porém os menos atentos acham que o Platini actuava sozinho ou que a saída dele e do Baltter fez com que acabasse a corrupção na UEFA...

Os que pensam isso, basta verem a arbitragem habilidosa de ontem e ver quem foi o árbitro [Björn Kuipers] e o que se soube dele, salvo erro em 2011.

Quem pensa que a corrupção na UEFA caiu à rua, basta ouvir as palavras do Guardiola depois de jogar com o CRAC e ver, por exemplo, o penalty por marcar ontem sobre o CR7 aos 90minutos - descarado.

Em breve, como já aqui foi escrito, acabarão por se encher paginas de jornais com o orgulho de ver a UEFA presidida por um português! Espero que todos saibam quem ele é... e nesse dia verão o gajo do cachecol a subir a presidente da FPF.

Mas aqui não há santos... há é aspirantes e aprendizes de feiticeiros. Quem é que está na direcção da Associação Europeia de Clubes? Pois... É o Papa sempre fez... distribuir pelouros e influencias onde pode chegar para poder controlar a seu bel-prazer.

Mas alguém acha que o rei Sol "salvou", como bem diz o Shadows, o FCPorto porque gosta de ver os rapazes do "Soldados" e os Azadrados (eles sabem quem são) e companhia a distribuir insultos pelas redes sociais? Não... são os preços a pagar para entrar a porta do clube dos Donos da Bola...

Só que, como nos tempos do Alverca... é um aprendiz de feiticeiro! A ele e ao génio das finanças o máximo que lhes dão são as migalhas e quando estes se tornam gulosos... saltam cá para fora uns processos da PJ do Porto para os manter caladinhos.

Pelo caminho vemos essa gente, tal qual qualquer prática mafiosa, denunciar o SLBenfica pelos crimes que eles próprios comentem. Utilizam a comunicação social e os tolinhos que se apressam a escrever no Twitter a cada a momento... para difundir uma narrativa ao contrario e poderem continuar eles próprios a praticar esses crimes enquanto todos olham para o lado para o SLBenfica à procura de fantasmas.

Podem continuar a querer olhar apenas para o Rei Sol... mas deixem lá o Sistema todo. Assim fazem ao futuro Rei Sol (que será outro Damásio, ou seja, alguém que o Sistema permite que entre e o controle também) o mesmo que se faz a este.

Há que correr com o Rei Sol???! SIM! SEM PONTA DE DUVIDA! E RAPIDO! Mas não escolhendo um caminho que não só não o retiram do clube (que é urgente) como ainda lhe reforçam a posição como se viu nas eleições.

QUO VADIS BENFICA

"Somos FC Porto!"

Avatar
 ●  29 comentários  ● 

 


Não ganham nada honestamente... extraordinário não é?

Imaginem que este espanhol tinha corrido pelo Glorioso! O que seria de festim entre os andrades da imprensa.

Mas hoje já ouvi notícias que falam no atleta... da W52. 


Quanto a este labrego, podes vestir roupa de marca, ter um Iphone ou até usar um Patek Philippe... mas nunca um labrego deixará de ser um labrego.

É a estes labregos que ontem à noite todos se desdobravam em elogios? 

É preciso um golpe de estado para acabar com o Vieiristão?

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

 

A única coisa que fica da noite de ontem para um benfiquista doente como eu é a comparação:

- O FC Porto já embolsou mais de 70 milhões de euros só com a campanha da Champions

- O SL Benfica gastou 100 milhões em jogadores e nem meia dúzia de milhões arrecada nas competições europeias

Dispenso tudo o resto de elogios policitamente correctos à vitória dos corruptos em Turim.

Uma Juventus do mais fraco que me lembro de ver, com um árbitro que marca um penalty inexistente sobre o fiteiro do Taremi e que não marca um óbvio sobre o Ronaldo. Isto sem falar nas `milhentas de faltas marcadas à Juventus que só me lembro de ver no basquetebol.

É que não me esqueço que este mesmo árbitro jantou com vices do FCP na Marisqueira alguns anos atrás, mesmo sendo árbitro de um jogo europeu deles!

"Ah! Mas eles correram à brava e tiveram muita raça! Tomaram os nossos!"

O quê? Mas eu vou ignorar a poção amarela agora só porque os mais novinhos não sabem? Ou vou invejar a "raça" dos jogadores do FCP? 

Nós somos o clube do Eusébio, do Coluna, do Humberto Coelho, do Chalana e de tantos outros que, isso sim, tinham raça, empenho e luta até à última gota de suor! Essa é a minha referência e não "a raça" de andrades.

Volto ao que interessa. Somos um ZERO na Europa graças ao PULHA que preside ao SL Benfica.

A única iniciativa que se destaca nos últimos 4 anos foi ter SALVO O FCP DA FALÊNCIA, abdicando do Penta.

Por isso, urge retirar Vieira da presidência do SL Benfica o quanto antes, senão ele irá liquidar o futuro do clube.

Assim, relembro que se perspectivam medidas de desconfinamento e assim será possível agendar para Abril uma manifestação PRESENCIAL no Estádio da Luz em que exigiremos a demissão imediata de Vieira bem como de toda a sua direcção e administração da SAD.

Com distanciamento, com máscaras, mas iremos lá! E desta vez a PSP bem pode cortar as ruas ao trânsito para evitar que os carros passem na Luz. Vamos a pé!

JUNTE-SE A ESTA LUTA: ACABAR COM O VIEIRISTÃO E RESGATAR O SPORT LISBOA E BENFICA!


terça-feira, 9 de março de 2021

Luís Filipe Vieira está feliz!

Avatar
 ●  86 comentários  ● 

O seu clube do coração venceu a Juventus e passou aos quartos de final da Champions.

Parabéns Pulha!

Chamem a PJ!!!

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
"O Portimonense oficializou esta terça-feira a contratação do médio franco-congolês Giannelli Imbula, que só poderá representar os algarvios a partir da próxima época, pois na atual as inscrições já encerraram."


Mais de 20 negócios em 3 anos? Com o presidente da SAD do Portimonense a participar em negócios do FCP como idas de Hulk ou Walter....

Onde está a PJ?

O caso Ruben Amorim não nos desfoca do principal: expulsar Vieira do SL Benfica

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

Parece que a minha opção por denunciar o ataque do sistema a Ruben Amorim, repetindo a história do futebol português nos últimos 30 anos não está a cair bem em alguns sectores.

Porque é que o Sporting pagou 10 milhões por um treinador rookie? Não sei. Da mesma maneira como Vale e Azevedo apostou num “zé-ninguém” chamado Mourinho, que se tornou APENAS o treinador com mais sucesso da história do futebol.

Aliás, comparar Ruben Amorim com Jorge Jesus não só é descabido como é um tiro no pé, BbyGB.

Com a idade de Ruben, quantos troféus tinha o Jorge Jesus? BOLA. ZERO. Um inútil que passou a carreira com descidas de divisão no currículo. Ah! E uma Intertoto. J Valeu-lhe o SL Benfica e ter ido para um futebol de terceiro mundo, pois no mundo civilizado do futebol ninguém o quis nem quer.

Aliás, por mim o Sporting até podia ter pago 50 milhões pelo Ruben Amorim, que me estou perfeitamente a marimbar. Mas pagou 10 milhões.

Mas que fique claro: a minha prioridade é falar do SL Benfica, pois está nas mãos de uma corja que só descansa quando rebentar com o clube.

Ora, nós pagamos 6 milhões pelo Morato, que seria supostamente um jogador de futuro. Quantos centrais já comprou o SL Benfica depois disso?

Ou então que dizer dos processos de compra, venda, e nova compra de Chiquinho? Só com estes valores já perfaz 10 milhões.

Ora, estes 10 MILHÕES é que me preocupam. E vamos multiplicar estes casos por quantos outros, no SL Benfica?

O que me preocupa?

Preocupa-me que o SL Benfica seja um cordeirinho nas mãos dos andrades.

Preocupa-me que em vez de liderarmos a negociação da Centralização de Direitos Televisivos, sejamos peões num processo que vai tirar dinheiro ao SL Benfica para alimentar o FC Porto.

Preocupa-me o que está a ser feito ao Farense.

Preocupa-me que a FPF seja hoje uma sucursal do FC Porto.

E preocupa-me que existam benfiquistas que procuram justificar o insucesso do SL Benfica, com 100 milhões rebentados só esta temporada, com um suposto favorecimento alheio.

Infelizmente para nós, estamos no lugar onde estamos por incompetência.

Temos acima de nós um Braga e um FC Porto, esses sim, apoiados pelo sistema.

E temos um Sporting que até está a beneficiar de não ter os próprios adeptos no estádio e por isso joga sem pressão. E merece estar no primeiro lugar, por ser mais competente em campo que os outros.

Preocupa-me que o SL Benfica não esteja no primeiro lugar do campeonato, no primeiro lugar do combate à corrupção no futebol, no primeiro lugar da luta por uma reorganização do futebol português para termos um futebol mais justo, que abranja o país inteiro e que não esteja nas mãos de andrades e da AF Porto.

Preocupa-me que o presidente do SL Benfica use o clube como sua propriedade e se refugie no confinamento para fugir às explicações.

Preocupa-me que alguns benfiquistas se preocupem mais em ser iguais aos outros em vez de serem diferentes, para melhor.

O espírito do Terceiro Anel, que os mais antigos lembrarão, é o que ainda mantém algum benfiquismo vivo.

E por mim, esse espírito não desaparecerá.

Vamos lá por partes (para o Shadows entender!): Ninguém põe em causa que há ataque ao Ruben

Avatar
 ●  24 comentários  ● 
Por muito que ao Shadows interesse criar uma narrativa de que os benfiquistas estão a favor deste ataque baixo e reles ao Ruben Amorim para que nos beneficiemos para subir na classificação, apensar de jogarmos mal.

Shadows lê devagarinho: Duvido que, além do FCPorto, alguém esteja de acordo com esta palhaçada!

Outra coisa é o que diz a lei, que obviamente boa, má ou mais ou menos, o que é facto é que se infrigiu a lei.

Não vou querer entrar a discutir "Qual é o problema?" porque - repito devagarinho para o Shadows entender - depois de tudo o que já se permitiu a treinadores como Paulo Fonseca, Sergio Conceição, Paulo Bento, Silas, Petit ou Pepe, ACHO LAMENTÁVEL QUE O RUBEN AMORIM SEJA PENALIZADO PELO QUE OUTROS FIZERAM TAMBÉM.

O que o meu post referiu - e isso não interessa ao Shadows - é que ninguém ligou a isso antes porque nenhum treinador À MARGEM DA LEI o fez desde uma perspectiva que interfere na distribuição dos dinheiros da Liga.

Vamos lá ser claros! Nenhum treinador sem curso discutiu o titulo. Paulo Bento quando passou da equipa junior para os Seniores em 2005 ficou a 7 pontos do FCPorto e no ano seguinte, quando disputou o titulo até ao fim e perdeu por um ponto... creio recordar que já tinha o curso necessário.

Volto ao mesmo: Acho lamentável esta perseguição ao Ruben Amorim... mas não é menos verdade que principalmente o treinador, mas também o SportingCP (ao ignorar e posicionar-se de forma sobranceira) se puseram a jeito.

Isto abre as questões que o Shadows ignora, porque lhe dá jeito para a narrativa do "somos diferentes":

- Como é que Ruben Amorim passou de um treinador sem formação e sem provas dadas de forma consistente, é valorizado em 10M€ e tem agora um contrato que lhe vai dar tanto como Jorge Jesus recebe (que com todos os defeitos que tem, ganhou 3 campeonatos nacionais, varias taças da Liga e creio que uma Taça de Portugal)?

- Quem é que assegurou ao SportingCP que valeria a pena pagar 10M€ ao SCBraga - e dar ao treinador um salário que nunca tinham pago a um treinador, num momento em que estão com graves problemas financeiros e que recorreram a LayOff e a Despedimentos colectivos?

- Quem é que assegura agora ao SportingCP que esse novo salario se pode assumir, porque na verdade sabem que quando deixarem (não o Sporting) de precisar do Ruben Amorim... ele sai para "outras paragens" e na verdade já não existirão esses custos?

O SportingCP foi o veículo perfeito, pelo desespero actual, para: 

- Por em prática a estratégia de pressão dos "anti-Pinto da Costa" para meter alguém que os impeça de ganhar e gerar descontentamento no clube e na direcção.

- Assegurar que a Liga e FPF não boicotam o caminho e que - sem que beneficiem o SportingCP - vejam como positivo esta ascensão (temporária) para cavalgar esse ponto na futura antecipação / renegociação dos direitos televisivos?

Vou voltar a escrever de-va-ga-ri-nho, Shadows: O problema não é o Ruben Amorim nem o Sporting... se bem que a atitude perante a situação foi amadora e pouco previdente, na prática puseram-se a jeito.

O problema é que isto só é caso porque se trata de um contra-ataque de um sistema corrupto a gente que achou que podia romper a realidade do actual sistema corrupto. 

Os mesmos que tornaram possível aos sportinguistas sonhar, utilizando-os na sua estratégia, são os mesmos que vão deixar cair o SportingCP quando conseguirem a sua posição dentro do Sistema.

Vieira não se preocupou muito com a ascensão do SportingCP porque o viu como uma oportunidade para "fazer crescer o bolo"... o que não percebeu foi que essa ascensão trazia uma luta de poderess pelo futebol português e pelo FCPorto... o SportingCP foi um peão (e a sua felicidade um preço aceitável a pagar)... e o Vieira mais uma vez foi - como diz o Rui Vitória - comido de cebolada, pois o SportingCP pelo menos ganhou alguma coisa com isso...

O Shadows conhece bem os meandros do futebol português e não quer ver o que tem à frente dos olhos porque quer ser arauto da verdade num futebol português onde os Donos da Bola mandam e decidem quem ganha.

Em breve veremos o Ruben Amorim a ser outro André Villas Boas, que sairá rapidamente do SportingCP antes de perder a magia do "padrinho", será uma transferência milionária (para todos)... e o Sporting passará a ser o 4º clube português em breve,


PS- Parabéns ao TAD, tão rapido a suspender a decisão do Palhinha, mas tão lento a apreciar o recurso da Liga.

O que esta palhaçada trouxe foi abrir o precedente de que agora o Sporting ja vem dizer que isto do Ruben Amorim vai ser levado para a justiça civil. UMA PALHAÇADA! 

Fosse o SLBenfica a levar os casos para os tribunais civís e não faltariam os castigos exemplares.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Vencer sem brilho... dá três pontos na mesma

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
O futebol apresentado continua a ser medíocre.

Há jogadores que parece estarem a fazer um frete.

Temos um treinador que só é responsável por ...nada. A culpa é dos outros.

Mas foram três pontos. E se tiver três pontos destes até ao fim em todos os jogos, não me importaria.

Já agora, dá para fazer jogos da Liga no Jamor, mas a Final da Taça é que não dá?

Caso Ruben Amorim... ou caso "medíocres e invejosos"?

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

 


Antes de mais: não vale tudo para ganhar. Há muita gente que interiorizou o "espírito Vieira/FCP" e acha que vale tudo para ganhar. Comigo não.

Este processo ao Ruben Amorim não só é ridículo como é movido por incompetentes e medíocres que é o que compõe a Direcção da Associação de Treinadores.

Até podemos começar pelo presidente, José Pereira, que tem como habilitação para ser PRESIDENTE ter sido adjunto meia dúzia de jogos há 20 anos. É isto PRESIDENTE! Que habilitações!

Mas depois olhamos e vemos Domingos Paciência, Rui Quinta ou Bernardino Pedroto, tudo andrades fanáticos e que, como treinadores, valem ZERO.

Mas há mais como Miguel Leal ou Vitor Manuel. Tudo treinadores "de mão". 

Mas há mais gente sem categoria para estar num corpo dirigente desta Associação como Claudio Saúde, que pelo visto até dizem ser benfiquista, infelizmente. 

Mas a nojeira que é o futebol português vai mais além. Se isto fosse mesmo como dizem, então a Liga ou a FPF não tinham produzido logo um despacho a impedir Ruben Amorim de treinar...o Braga?

E porque só hoje a acção metida contra Ruben Amorim é que avança, tanto tempo depois?

O que eu sei é que a FPF está na mão do FCP, como todos os que lá trabalham certamente sabem, até pelas visitas habituais do papa azul.

O que se estavam todos à espera é que o Sporting não fosse um obstáculo à vitória do FCP este ano, com entrada directa e garantida na Champions. Como o Braga está focado no campeonato e o SL Benfica também está pelas ruas da amargura (para nossa infelicidade), está tudo em pânico.

Estamos em Março, as idas à Champions estão em aberto e a nojeira que é o futebol português mostra a sua essência.

E não sei que jogos é que o BbyGB anda a ver, mas não deve ser o campeonato português. A equipa mais competente, de longe, é o Sporting. Têm tido a estrelinha de campeão? Talvez. Mas vejo os jogos do FCP e os jogos do SCP e sei claramente quem tem sido levado ao colo pelas arbitragens. E não são os lagartos. 

Querer vir ecoar coisas sem qualquer nexo como as histórias sobre a influência de Antero (ZERO!) é vir lançar areia para os olhos dos benfiquistas. Pelo menos dos que como eu não querem ganhar a qualquer custo!

As únicas coisas que me interessam vindas do Rui Pinto são as evidências que metam o SL Benfica em maus lençóis. Mas quando isso apareceu, o Rui Pinto não tinha credibilidade, não era?

Mantenho a minha posição: quero ser campeão mas não a qualquer custo. Não quero campeonatos ganhos na secretaria. Não sou andrade.

E pouco me importa que do lado dos lagartos, se a situação fosse inversa, ainda atacassem também. As acções ficam para quem as pratica.

Como nota final, preocupa-me bem mais que o SL Benfica ande a fazer negócios com Paulo Gonçalves, Bruno Macedo e outros personagens. Mas isso não incomoda ninguém nem se preocupam com legalidades...

O Amorim é um dos nossos? Sim, mas...

Avatar
 ●  43 comentários  ● 


 ... não fosse Ruben Amorim ser cunhado de um dos maiores "homem-sombra" do futebol português e talvez estas coisas não estivessem a acontecer.

Diz quem sabe, que o SportingCP está a ser o maior beneficiado da guerra aberta que o "homem-sobra" tem contra o seu próprio clube. Depois de ter recebido meio milhão de euros como assessor da transferência do cunhado de Braga para Alvalade, já foi dado a conhecer pelo Santo que há alguém a zelar pelo sucesso do SportingCP:


Não porque lhe interesse o sucesso do SportingCP em particular, mas porque lhe interessa:

1. Projectar o cunhado para "outros voos" mais bem pagos
2. Assegurar o insucesso do FCPorto para se posicionar para futura alternativa no poder no FCPorto

Para tudo isso, é preciso assegurar que o dinheiro da Champions continua a chegar ao FCPorto para não hipotecar o futuro quando ele lá chegar... mas também é preciso que o FCPorto não ganhe titulos!!!

Tendo em conta o ódio que este personagem tem ao SLBenfica e tendo em conta que o cunhado está no SportingCP, fica claro quem é que tem que ficar fora da Champions este ano e quem é que tem que ganhar.

Se é preciso que alguém apareça a operar milagres - mesmo sem nunca ter tido nenhuma equipa a jogar nada de especial... porém o suficiente para no ano passado ter ficado, in extremis, à frente do SportingCP obrigando-os a disputar a pre-eliminatória da Liga Europa.

Milagres, senhor! São milagres!

Haverão muitos capazes de ver o SportingCP jogar muito à bola ou ter visto o SCBraga jogar muito à bola com Amorim! Pois eu não vi! O que vejo é uma equipa muito confiante em que as coisas "acabam por correr bem"... em que há sempre um "desbloqueio" que aparece numa falta que fica por marcar, num penalty ou numa falta ao adversário que sabemos que acabará que os travar.

Jogar com essa confiança faz milagres... mesmo que não se tenha muita qualidade. E quem é que dá essa confiança??? Pois...

Essa ascensão meteórica não se faz sem os "padrinhos" certos... ou os cunhados, se quiserem. O Ruben pode ter muita qualidade como benfiquista, como homem... mas é engraçado que no SLBenfica só queremos gente com provas dadas porque, diz-se, liderar um balneário de um clube como o SLBenfica não como liderar o Sheffeild Wednesday ou o Swansea... Mas pelos vistos um líder treina três dias o Casa Pia, dois o Estoril S23 e meia duzia o SCBraga e tem qualidades inatas para ser lider.

O que diriam os jornais se o Bruno Lage tivesse dito há dois anos que o SLBenfica só era candidato a vencer o jogo seguinte quando ia na frente do campeonato?!? 

Ruben Amorim fala com as costas quentes! Está claro e óbvio! Todos vemos isso e só não vê quem prefere utilizar a sua liderança para criticar o SLBenfica! Eu posso ter muito para criticar o SLBenfica -e tenho - mas não sou cego e não gosto que "caguem em cima" do meu clube.

O que se passa nos bastidores do futebol português é nojento!

Se é vergonhoso este ataque ao Ruben Amorim, porque se nota que é um contra-ataque... não podemos esquecer-nos disso mesmos: Que é um contra-ataque a um outro movimento vergonhoso que visou promover um treinador sem que este cumprisse as regras e fazer dele um génio sem que ele tivesse que o provar de forma alguma. 

O Ruben Amorim é o treinador mais caro da história do futebol português (custou 10M e ganha agora tanto como o Jesus!) sem nunca ter completado uma época na 1a Divisão (será esta a primeira)!

Andamos todos a comer gelados com a testa???

Se quiserem saber algo mais sobre o homem-sombra desde uma perspectiva não desportiva... pode ler aqui.

Ruben Amorim e a palhaçada que é o futebol nacional!

Avatar
 ●  28 comentários  ● 
"O Sporting e Rúben Amorim foram acusados de fraude pela Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional - na sequência de uma participação feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol em março do ano passado - e o treinador arrisca mesmo uma pena de um a seis anos de suspensão de atividade." - Record.

Há algo que digo desde já: gosto do Ruben desde os seus tempos de Manto Sagrado ao peito.

Mesmo quando foi enxotado do clube, enquanto jogador, nunca ninguém lhe ouviu uma única declaração a denegrir o SL Benfica.

Mesmo sobre a corja de dirigentes que lá anda, ele tinha muito a contar. Mas ficou calado.

Mais tarde, sendo o seu sonho treinar no SL Benfica, não se vergou aos mercenários que trabalham para Luis Filipe Vieira e tornou a adiar o sonho de treinar e crescer no SL Benfica.

Foi procurar o sucesso onde o receberam. Mostrou logo em Braga que não era por acaso que acreditava no seu trabalho.

E prova agora no Sporting que a competência em saber aproveitar as oportunidades não é para todos.

É uma pulhice o que lhe estão a fazer.

São os mesmos dirigentes que ficaram calados com as sucessivas denúncias sobre negócios nebulosos que colocam em causa a verdade desportiva.

São os mesmos dirigentes que tratam um escroque como Pinto da Costa com honras de "estado". 

São os mesmos que não estão interessados em verdade na arbitragem, por isso as regras do VAR são o que são.

São os mesmos dirigentes que aceitam declarações de alguns clubes no princípio da temporada dizendo que têm tudo em dia com os atletas, quando se sabe que isso não é verdade.

São os mesmos dirigentes que CALARAM O APITO DOURADO. 

Onde está a SUSPENSÃO DOS DIRIGENTES ENVOLVIDOS NO APITOU DOURADO?

Corrupção não merece suspensão?

Não me peçam para ignorar o que está a ser feito a Ruben Amorim, que veio baralhar as contas certinhas que os corruptos do costume já tinham feito aos dinheiros da Champions.

Pode estar a representar outro clube, mas é um dos nossos.

Ruben Amorim merece a solidariedade de todos os que gostamos de futebol. 

domingo, 7 de março de 2021

Obrigado aos portugueses que nos encheram de orgulho!

Avatar
 ●  14 comentários  ● 
Não há clubes. Há sim atletas que foram fantásticos!

Parabéns!

Liga da Mentira! A vergonha do Gil Vicente!

Avatar
 ●  33 comentários  ● 

Como se não bastasse a expulsão mentirosa na semana passada do melhor defesa do Gil Vicente, hoje o assumido portista que os treina resolveu fazer descansar 6 titulares (SEIS!)... deve ser pela eliminatória que o Gil Vicente tem para a Champions...

LIGA DA MENTIRA! Envergonha até os mais criminosos

ranking