O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 5 de setembro de 2020

100 milhões

Avatar
 ●  69 comentários  ● 
A estratégia conjunta do presidente do Benfica com o parceiro estratégico assegurou, para já, 100 milhões de euros ao FC Porto. [Champions + Fábio S.] 

É obra! Para quando o Dragão de Ouro?

Parceiro estratégico do SL Benfica

Avatar
 ●  50 comentários  ● 

"Fábio Silva vai ser reforço do Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, a troco de 40 milhões de euros. A transferência para Inglaterra está iminente e deve ser oficializada ainda este sábado, pelo que o jovem avançado, de 18 anos, se prepara para ser a primeira grande venda do FC Porto no atual mercado, em mais um grande negócio concretizado sob a égide do superagente Jorge Mendes.

Note-se que aquando da renovação a 21 de novembro de 2019, Fábio Silva ficou com a cláusula mais alta do futebol português na altura: 125 milhões de euros. No entanto, a SAD já tinha definido que a sua venda se faria pela fasquia de 40 milhões de euros. Trata-se de uma verba fundamental para os dragões cumprirem com as exigência do Fair Play Financeiro da UEFA e poderem concluir o seu plano de reforço do plantel, com vista à temporada 2020/21." - Record.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Foi o último debate eleitoral da história do Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  92 comentários  ● 

Se fala mal é porque não devia falar mal, é porque é anti-benfiquista e desestabilizador, e deveria guardar aquilo que tem para dizer para os espaços e tempos próprios: as Assembleias ou as eleições do clube.

Mas se fala nas Assembleias leva com capangas encomendados e com apertões de pescoço, e se guarda o que tem a apontar para as eleições, então é-se um interesseiro cheio de rancor e leva-se com um presidente que se recusa a debater em momentos eleitorais.

 

Só não é interesseiro o que lá está há 20 anos e que quer mais 20 e que continua a querer convencer o mundo que ao Benfica dedica a sua vida sem ganhar um euro que seja... Tudo por amor! E a malta acredita!

 

Interesseiros são aqueles que se propõe a limitar o número de mandatos a dois, e não aqueles que alteraram estatutos e distribuem 50 votos por cada casa do clube para que se possam perpetuar no poder!

 

Se os candidatos são bons, a malta pergunta onde andaram eles quando foram precisos. Se são maus a malta pergunta-se onde estão os bons, esquecendo-se do que máquina trituradora faz aos bons, e que nem todos são estúpidos para achar que haja amor ao Benfica que justifique o desígnio de o servirem se o preço a pagar é verem o seu bom nome chafurdado na lama por aqueles que sempre viveram na lama e que se sentem muito confortáveis com isso!

 

Se temos um Presidente que se recusa a debater em eleições, é assim que está bem porque no Porto também é assim... Sim, o Porto, esse barómetro de lisura, honestidade e boas maneiras, esse exemplo que há alguns anos atrás representava para nós Benfiquistas precisamente tudo aquilo que abominávamos no desporto até, sim até, nos tornarmos cada vez mais parecidos com eles...

 

Se temos um Presidente que se recusa a debater em eleições, temos de levar com os lambe cus da comunicação Benfiquista nas TVs, os baluartes da democracia e da liberdade, a dizer que é assim que deve ser porque as eleições não devem servir para lavar roupa suja!

 

Perguntem-lhes, que eles dirão que o ideal era que não existissem eleições sequer! Nem assembleias! Nem nada que possibilite dar eco a uma voz discordante que cometa o pecado mortal de não se identificar com os caminhos deste Presidente, e consequentemente dos do Sport Lisboa e Benfica!

 

Debater o Benfica, esclarecer os Benfiquistas, é pois esperar por umas tertúlias Presidencialistas anuais no canal do clube entrevistado por um dos seus assalariados, no mesmo canal que se recusa a cobrir as eleições do clube e a dar voz a TODOS aqueles que legitimamente o queiram servir, algo tão bizarro como vermos a BBC a recusar-se a acompanhar as eleições para o parlamento inglês e a decidir dar voz apenas ao atual primeiro ministro!

 

Esclarecidos ficam os Benfiquistas com um Presidente que NUNCA em 20 anos teve de se confrontar com uma voz independente, enfrentar alguém que não sirva os interesses de A ou B, que não defenda os interesses de um jornal ou de um canal de TV, que não defenda as audiências desses órgãos e a garantia de poderem repetir o momento no futuro, desde que quem conduz a entrevista seja sempre bem meiguinho nas perguntas que faz.

 

LFV sabe bem que não debater é simplesmente não ter de falar das coisas que não quer falar! Não debater é retirar importância aos outros candidatos! LFV sabe bem que entrevistas avulso e individuais aqui e ali nunca pararão o país como um debate a sério entre os candidatos todos pararia! LFV sabe melhor do que ninguém que foi por não se recusar a debater com Manuel Vilarinho, que Vale e Azevedo perdeu a eleição há 20 anos atrás! Antes desse debate ninguém tinha levado Vilarinho a sério! Foi o último debate eleitoral da história do Sport Lisboa e Benfica

 

É nisto que querem que vote? Desculpem, não posso, ainda que tudo o resto que LFV fez fosse bem feito (e também isso está bem longe de o ser).

 

Mas não posso aceitar fazer parte da farsa, não consigo conceber já como é ainda possível ser-se apoiante de Vieira sem se perceber os interesses que se escondem por trás, sem se sentirem usados, manipulados e aldrabados, sem sentirem que o Benfica nos foge das mãos, cada vez mais!

 

Não posso ser nunca conivente com esta falta de democracia que se instalou no meu clube! Nem com opas duvidosas; nem com casamentos pagos pelo Benfica; nem com sportinguistas em todas as esferas do clube como se seja uma coisa normal; nem com Paulos Gonçalves envolvidos em transferências de jogadores dos quais não é empresário, depois de sair como saiu e a ser pago por serviços que ninguém entende quais são; nem com presidentes arguidos; nem com visitas da PJ à Luz todos os meses; nem com cartilheiros nas TVs apresentados como Benfiquistas-modelo, quando me dá vómitos ter de ser do mesmo clube deles.

 

Culpados?! Nós todos que pactuamos com isto! Nós que nos esquecemos que não somos iguais a eles! Nós que do Benfica só queremos golos e noites de festa e que não vivemos de mão estendida à espera que o dono nos dê qualquer migalha! Nós que nos esquecemos dos nossos valores e que só nos lembramos de quem realmente somos quando a p#*a da bola decide não entrar na baliza!

 

É precisamente isso que eles sabem, e é precisamente por isso que os Cavanis da vida nunca hão-de passar de moda... São tão mas tão importantes quando a casa está prestes a ruir! A manada aplaude o milagreiro e o obreiro desta pujança toda! O mesmo obreiro que à conta da nossa cegueira ganha mais 4 anos para resolver a sua vida ainda melhor.

 

Darwin fechado? Boa... Who cares?

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

 


Foi o que conseguiu esta direção... transformam tudo num filme sem credibilidade e sempre com personagens de idoneidade duvidosa que basicamente conseguiram que olhemos agora para (potenciais) boas contratações com "ah ta bem! bom para quem vai encher-se de comissões e esquemas".

DEVOLVAM-NOS O BENFICA!

Darwin: Apenas mais um caso de humilhação - FIM DA LINHA!

Avatar
 ●  70 comentários  ● 
Não vou entrar na crítica agressiva que tenho lido... não fosse eu grato por muito do que foi feito, ainda que agora muito disso me faça duvidar, e talvez ao dizer o que me vai na alma talvez soltasse expressões pouco dignas como ainda ontem as tive quando disse que esta direcção tem que ser corrida a pontapé. Não! Sou e somos melhores que isso!

MAS É O FIM DA LINHA!

A novela, mais uma, de Darwin e o envolvimento tardio de Paulo Gonçalves gerando discordia com o clube vendedor para - de forma descarada - se meter dinheiro no bolso de alguém que teve que sair do SLBenfica por estar a braços com a justiça (por provar o seu real estatuto)... É HUMILHANTE!

Só o conceito de um ex-dirigente sair do clube e virar empresário de jogadores que faz transações remuneradas com o Benfica já é ASQUEROSO... pensar que em operações desta envergadura aparecer uma "jogada" destas à ultima da hora onde é preciso encontrar um acordo com o clube vendedor e agente para remunerar TAMBÉM o Paulo Gonçalves.... é demais para mim.

FORA! CHEGA! RUA!

Não me vou querer adiantar muito mais, apenas agradecer aos votos inventados e outros coincidentes que temos visto na sondagem, pedindo o favor que sejam um bocadinho mais criativos porque recebemos alertas do sistema de voto a alertar para possiveis manipulações numa das opções de voto que tem recebido votos consecutivos de IPs iguais utilizando mecanismos para o efeito. É apenas estùpido, não sei onde querem chegar com isso... mas é "apenas mais um caso" que até parece pequeno olhando para a VERGONHA que temos sentido ultimamente.

OBRIGADO, MAS JÁ CHEGA!

Actualização:

Deixo-vos abaixo a fotografia mais recente do escritório actual do Rui Costa. Basicamente, e como em muitas outras vezes, a pessoa que não deixou que Rui Costa fosse fechar o Cavani para não ter ele o mérito de uma contratação histórica, está agora a queimar (grelhar, na verdade!) a pessoa que fechou o Darwin... mas que se esqueceu que haveria que dar também a ganhar "empresário amigo".



quinta-feira, 3 de setembro de 2020

No Benfica, como na Coreia!

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

Bruno Costa Carvalho apresenta esta quinta-feira a sua candidatura à presidência do Benfica. A cerimónia começa às 18h30, no Museu Cosme Damião, algo que o próprio já tinha confirmado há dois dias. Assinalando novamente o evento, o candidato aproveitou para deixar uma 'bicada' à atual direção, que hoje revelou que irá apresentar Darwin Núñez às 19h00. 

 "Aproveito para agradecer o facto de o Benfica fazer a apresentação do Cavani, perdão, do Darwin Núñez à hora que esta apresentação estiver a decorrer. E novidades?", lamentou Bruno Costa Carvalho.
In Record

LAMENTÁVEL! Que atitude LAMENTÁVEL da Direcção do SLBenfica e em particular do Presidente que pactua com esta falta de sentido democrático

VERGONHA ALHEIA é o que sentimos a ver isto...

Bruno Costa Carvalho pode ter todos os defeitos e mais alguns... pode ter todas as qualidades e mais algumas... mas o respeito por um benfiquista deve estar acima de qualquer sede e obsessão de poder.

É triste ver o SLBenfica assim! Cosme Damião deve dar voltas no caixão a "ver" isto.

Darwin Nunez: mais uma prova de que o SL Benfica não é dono do seu destino

Avatar
 ●  73 comentários  ● 



26 milhões de euros: a contratação mais cara de sempre do futebol português. 


"Estamos a falar de um jovem com 21 anos que iniciou a carreira nas camadas jovens do Penarol do Uruguai, em 2017 com apenas 18 anos subiu à equipa principal tendo realizado apenas 1 único jogo, isto porque foi chamado à seleção de Sub-21 e lesionou-se de forma grave no joelho direito que o levou a ser operado e a parar o resto da época. No ano seguinte, em 2018 já com 19 anos, fez 13 jogos e marcou 1 unico golo, pelo meio voltou a ter outra lesão grave no mesmo joelho que o fez parar 4 meses, e depois em 2019 fez 8 jogos e marcou 3 golos que lhe valeram a transferência para o Almeria da 2a divisão espanhola por 7,5M€! 

Chegou ao Almería em Agosto de 2019 e só em outubro desse ano é que finalmente se estreou a titular e logo nesse jogo marcou o seu primeiro golo com a camisola do Almería, só que também nesse jogo voltou a sair lesionado no mesmo joelho direito... 

Voltou a estar 1 mês parado e quando regressou foi quando finalmente mostrou alguma coisa, e assim se manteve até ao final da época 2019/2020 que resultou num total de 32 jogos e 16 golos. Sendo que metade desses golos foram marcados na Taça do Rei contra equipas de escalões muito inferiores. 

Ainda assim o interesse de vários clubes em Darwin Nunez fez-se sentir, até porque o valor do jogador não está em causa, para o Valência o querer comprar por 12 milhões de euros menos de 1 ano depois do Almería ter dado 4,5M€ pelo jogador, é um excelente sinal de qualidade. Mas convém não esquecer que estamos a falar de um jogador que já leva 3 lesões graves no mesmo joelho no espaço de 3 anos m, que só tem 22 golos marcados na carreira, foi o 4o melhor marcador da 2a liga espanhola e para valer mais do que 12 milhões de euros ainda tem muito que caminhar!"


Quando é o Valência que diz que queria ir buscar o Darwin, vamos acreditar tanto nisso como no Pinto da Costa querer ser sócio do SL Benfica.

O Transfermarkt serve de referência para tanta coisa... então um jogador com histórico de lesões graves está avaliado em 10 milhões.

O SL Benfica, e não Vieira porque o dinheiro não é dele, gasta 26 milhões de euros!

Extraordinário! 

O mesmo SL Benfica que diz que recusou uma proposta de 60 milhões por Vinicius... quando anda a contratar avançados para o seu lugar.

Somos todos parvos, deve ser.



quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Barómetro NGB

Avatar
 ●  67 comentários  ● 
Disponível a primeira sondagem para a eleições do SLBenfica!

Íamos pôr uma sondagem a ver quem acreditava que o Cavani será jogador do SLBenfica, mas ia ser demasiado fácil (para alguns) ;)


Justiça Portuguesa: Que acordo foi esse?! Só dá Benfica!

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

A julgar pelas notícias trazidas a lume pelo Expresso e pelo Der Spiegel, parece que a Justiça Portuguesa fez um acordo para que Luis Filipe Vieira (e por consequência o SLBenfica) sirvam de moralizador social para o que não conseguem ou não foram capazes de fazer com o Ricardo Salgado, Antonio Mexia, José Socrates, entre outros...

O Shadows já aqui tinha deixado a reportagem do jornal SOL que avançava precisamente com essa tentativa...

Bela justiça que temos... Que vergonha!

terça-feira, 1 de setembro de 2020

A desilusão de quem acreditou em Luis Filipe Vieira

Avatar
 ●  78 comentários  ● 

O mesmo gesto de triunfo que Vieira gosta de exibir, em cima e em baixo

Eu sabia que a publicação do clip de hoje de manhã seria mais uma pancada no ego daqueles que não querem aceitar que Vieira nunca foi alguém em que pudessemos confiar.

Daí que os comentários a desvalorizar o que o clip mostrar de forma inequívoca terão de ser encarados dessa forma: desilusão de quem acreditou por muitos anos que Vieira até estava no SL Benfica por amor ao clube ou ao projecto.

Errado. 

Compreendo e até poderia concordar que, se Vieira sendo benfiquista (o que não é nem nunca foi), tinha que estar contente com o sucesso do clube a que presidia.


Só que Vieira, a 10 de Dezembro de 2000, já sabia que a "mão invisível" de Ricardo Salgado o iria colocar no SL Benfica. Daí que quanto pior se comportasse o clube em campo, mais fácil seria justificar a sua entrada no SL Benfica e, depois, a sua ascensão a presidente.

Vieira festejava derrotas do SL Benfica por interesse próprio. O seu típico gesto de triunfo não deixou margem para dúvidas sobre a importância de ter derrotado o SL Benfica.

Acho curioso que os mesmos que desvalorizam os festejos de Vieira com Jesualdo enxovalham jogadores que entretanto mudaram de camisola e festejam os golos nos adversários.

Entrou no SL Benfica por imposição de quem mandava e financiava. Depois recebeu Domingos Soares de Oliveira, outra imposição de fora do SL Benfica.


O problema de Vieira é que há muitos benfiquistas que não conseguiu comprar ou calar ao longo dos anos. Um deles escreveu o que podemos todos ler na figura acima. 

Muitos outros assistiram a Vieira a festejar golos do FC Porto contra o SL Benfica nas Antas.

Outros ainda assistiram a Vieira, ao lado do seu amigo Pinto da Costa, mandar bocas aos jogadores, técnicos e dirigentes do SL Benfica quando chegavam ao estádio das Antas.

Essa memória, esses relatos, não são passíveis de ser esquecidos ou apagados.

Luis Filipe Vieira avançou para o SL Benfica como o poderia ter feito para o clube de Yazalde(por quem torcia nos anos 70) ou para o clube de que foi sócio durante 24 anos (até 2009).

Acabou por ficar à mão o Sport Lisboa e Benfica.

Luis Filipe Vieira tem utilizado o SL Benfica e não tem servido o SL Benfica como o clube merece.

O NGB é um dos poucos locais onde durante anos foi possível debater o SL Benfica sem os condicionamentos a que a BTV está sujeita ou os programas de comentadores encomendados nos mostravam.

Foi aqui que nunca houve medo de questionar Luis Filipe Vieira ou as suas decisões.

A grande prioridade do NGB sempre foi e sempre será defender o Sport Lisboa e Benfica.

Temos todos formas diferentes de o fazer, mas no fundo todos queremos o melhor para o SL Benfica.

Na minha perspectiva, o melhor para o SL Benfica é ter um novo presidente, escolhido pelos benfiquistas. É Vieira sair e levar com ele todos os que trouxe e que só queriam servi-lo, e não servir o SL Benfica.

Eleições: Não vale tudo, benfiquistas!

Avatar
 ●  44 comentários  ● 





Não vale tudo, meus caros! Não vale mesmo...

O "Exclusivo" anterior do Shadows não sei que objetivo teve, mas eu não considerei nada relevante e muito menos consegui ver no video o mesmo que viu o Shadows. 

Todos têm um passado. Uns mais que outros, todos tiveram que tomar decisões num contexto e realidades que hoje em dia não correspondem ao seu presente. Todos tiveram informação e obrigações diferentes das que têm hoje que fazem, precisamente, com que as pessoas evoluam (ou regridam).

Luis Filipe Vieira tem um passado... como o têm Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes. Se quisermos "embirrar" com cada um deles... a todos é possível apontar elementos pelos quais não são dignos de serem presidentes, porque outrora - sem a responsabilidade de um Presidente - não se portaram como tal.

Ou seja, eu posso dizer que Vieira como ambicioso presidente do Alverca, em pleno Apito Dourado, preferiu aliar-se a Pinto da Costa e fazer parte do seu circulo de amigos, onde ser sócio do FCPorto é uma obrigação (que o digam alguns empresários de jogadores em Portugal...), e assim avançar mais rapidamente no futebol português e ganhar acesso e relevância que lhe permitissem ambicionar mais para si e/ou para o Alverca.

O mesmo que fez Rui Gomes da Silva que esteve vários anos ao lado do homem que tanto critica e cujos valores coloca em causa. Não foi nem mais nem menos... Se os valores do Vieira são maus... não pioraram agora... se são maus, como foi possível "lá andar" tanto tempo? 

Dir-me-ão que não tem que ver porque Vieira dava-se com quem quer destruir o SLBenfica... ora, segundo alguns, Vieira também não se importa de lesar o Benfica, e outros até dizem que o Presidente tem um plano com Pinto da Costa. Ora... é igual, apenas indirecto.

Já Noronha Lopes esteve no barco, sem nunca ter feito nada de relevante e saiu quando mais era necessário sem nunca se ter entendido porquê... em 20 anos nunca disse nada ou fez parte da vida activa do clube e vem agora reclamar tanta coisa errada. Onde estava ele nas ultimas eleições? E nas anteriores? E nas outras...? E nas AG? Pois... estava comodamente na sua poltrona a ver os Estatutos vergonhosos serem aprovados, os que agora diz que estão errados.... porque estaria ao lado de Vieira? 

Eu não quero com isto seguir ou abandonar nenhuma das três teses... já vos disse que pelos meus dedos não tomarei partido ou apoiarei nenhuma candidatura, pois entendo que temos "poder" para influenciar os nossos leitores e não quero (eu pelo menos, e neste espaço prima a independência e responsabilidade individual nas opiniões de cada um).
O que acho é que não vale tudo! Não vale apagar o passado, mas também não vale julgar hoje para um cargo as atitudes e posicionamentos que se tiveram outrora sem que o contexto fosse este... e porquê? Porque parto do principio que todos são benfiquistas e pessoas de bem.

Voltando ao video, o que eu vejo é o Presidente de um clube pequeno e com ambição (o presidente) conseguir vencer uma equipa grande, algo impensável alguns anos antes... vi um presidente e treinador regozijarem-se pelo feito, sem que isso signifique menosprezar ou cuspir seja em quem for.

NÃO VALE TUDO! Mas atenção... não vale tudo mesmo... Não vale isto... mas também não valem "All Ins", nem Cavanis, nem nada que o valha, não vale também limitar os canais de comunicação do clube, como bem nota hoje Rui Gomes da Silva, e depois usa-los em proveito próprio para campanha eleitoral... esquecendo-se até de dizer que o SLBenfica só está comprador... porque não foi capaz de ganhar e, com isso, ser vendedor como tem sido nos ultimos anos... por isso a necessidade do All In!

Não vale tudo... para nenhum dos lados!!

Exclusivo: Vieira a festejar uma derrota do Benfica, a meses de o infiltrarem no nosso clube

Avatar
 ●  62 comentários  ● 

"Em cada um, aquela força única de sentir e de gritar "Benfica!".

É essa a força do Benfica e o compromisso de todos e cada um de nós!

Luís Filipe Vieira
Presidente do Sport Lisboa e Benfica"

-------------------------------------------------

É desta forma que Luis Filipe Vieira termina hoje a sua acção de propaganda através da News Benfica.

"Sentir e gritar "Benfica!"" diz ele.

Vê-se o que o SL Benfica lhe dizia antes de vir canibalizar os recursos do nosso clube.

Todos já conhecem os relatos de benfiquistas sobre os festejos de Vieira na Tribuna das Antas ao lado do seu amigo Pinto da Costa. 

Mas uma coisa é ouvirmos as histórias, outra é vermos com os próprios olhos.

As imagens são de 10 de Dezembro de 2000, da derrota do SL Benfica por 2-1 no campo do Alverca, presidido por Luis Filipe Vieira.


Do segundo 8 ao segundo 11, Luis Filipe Vieira juntamente com o então futuro treinador do FC Porto festejam efusivamente a vitória frente ao SL Benfica.

Relembro que, por exemplo, Rui Costa não deixou de marcar um golo ao SL Benfica pela Fiorentina, num amigável, e mesmo assim emocionou-se por marcar esse golo. E era um amigável.

Estes não. Vieira e Jesualdo vibraram como se tivessem vencido a Champions. 

5 meses depois Vieira estava a tomar posse como director do Benfica para o futebol.

Já chega de infiltrados no SL Benfica.

Em Outubro, escolha o candidato que ache defender melhor os interesses do SL Benfica. 

Em #OUTubro, RUA VIEIRA!

Depois de PAOK será o Krasnodar

Avatar
 ●  43 comentários  ● 

Fonte: Record

Dois jogos que perderemos se formos já com a mania que estão ganhos antes de os jogarmos.

Se há algo que aprendemos nos últimos meses é que sem público nos estádios, os jogos na maioria dos casos são quase de igual para igual, e assim os resultados são realmente incertos.

Não vejo tempo para que novos reforços cheguem e se integrem a tempo de poderem jogar com o PAOK. Assim como tem acontecido quase sempre, não contratamos o que precisamos a tempo e andamos a discutir comissões até ao último momento. É assim o SL Vieira. 

Espero que todos tenham a consciência da importância de estarmos na Liga dos Campeões.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Eleições do Sport Lisboa e Benfica: Quem afinal tem ideias e quem tem... as dos outros?

 ●  68 comentários  ● 

Começo este texto afirmando que os meus 50 votos ainda não estão entregues a ninguém.

Por razões morais e de respeito pelo nosso clube e pela sua história, nunca votei nem votarei Luis Filipe Vieira.

Na pior das hipóteses terei que assumir uma "espécie de voto útil" no candidato que, em Outubro, depois de ler todos os programas, ver todos os debates e observar todas as listas, me pareça ser o que defenderá melhor os interesses e o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Dito isto, estou muito atento a todas as candidaturas e ao que andam a fazer.

Luis Filipe Vieira:

A sua preocupação é arrebanhar os situacionistas, os que têm ganho dinheiro consigo no Benfica e arranjar os "Cavanis" da vida para vencer as eleições. Luis Filipe Vieira não tem nada de novo a apresentar ou a dar aos benfiquistas. A sua propaganda também já não resulta.

As ameaças aos sócios nas Casas do Benfica são disso evidência, para quem as desconhecia.

Cheira a fim de regime, felizmente para o Benfica.

Servir o Benfica:

Um movimento muito interessante pela espécie de romantismo que encerra na sua génese, bem como a forma limpa como apresentam as suas ideias e pelo espírito de grupo que se tem observado nas deslocações que já fizeram.

O seu programa é também ele interessante, com muitos pontos em comum com o outro programa que já se conhece. Levantam a questão do número de votos dos sócios bem como a limitação de mandatos. Têm demonstrado preocupação com o voto electrónico, defendendo o voto físico como a opção mais transparente. Quando analisar o programa completo, esmiuçarei mais em pormenor.

Fico com a ideia de que não irão a votos mas que procuram ser uma espécie de charneira para a luta pela democracia no Benfica.

Se estiver a ser injusto na avaliação, não levem a mal, pessoal do Movimento! Estou a gostar muito da vossa postura.

Rui Gomes da Silva:

Tem sido, para mim, a maior surpresa da campanha até agora.

Digo isto porque todos lembramos o Rui Gomes da Silva com cara de mau dos debates, do Dia Seguinte, sempre impiedoso na defesa dos seus pontos de vista. É positivo termos convicções, mas não o é quando o fazemos de forma tão incisiva que não damos espaço aos outros para contraditar.

Mas o Rui Gomes da Silva que se tem visto é um tipo acessível, no Twitter e no Facebook. Nas entrevistas ao Jornal I e ao jornal A Bola, lemos muitas ideias novas que desconhecíamos que preocupassem Rui Gomes da Silva. A sua campanha até agora pela positiva, sem problemas em até fazer referências aos concorrentes, o que também não esperava.

A carta ao Presidente da MAG, que despoletou também iniciativas idênticas das outras listas, foi muito positiva.

A comunicação com os sócios através de videos semanais que respondem a questões dos mesmos tem também revelado uma abertura que não se esperava da parte de Rui Gomes da Silva.

Impressionou-me ter sido o primeiro a lançar um programa completo, abrangente e que toca em quase todos os pontos que afectam o clube e a SAD.

Discordo da questão dos votos corresponderem a 1 voto por cada ano de associado, mas isso é uma questão de opinião.

Positivo a importância de colocar o futebol feminino na SAD, bem como a promoção de algumas modalidades a projecto europeu. Mas assim como com o Movimento Servir o Benfica, reservo-me para um post de análise mais profunda ao programa.

João Noronha Lopes:

Tem sido a maior desilusão da campanha, ao contrário de Rui Gomes da Silva.

Fiquei entusiasmado quando o seu nome foi avançado na imprensa, e quando depois o vi lançar a sua candidatura no CCB. Um gestor com uma imagem que não está ligada a processos judiciais ou a confusões com a justiça é algo sempre de apreciar hoje em dia.

Mas o passar do tempo tem sido mau para Noronha Lopes. Aquele entusiasmo inicial foi substituído por uma desilusão cada vez maior com o vazio de ideias e com os tiros nos pés dados pela própria candidatura.

Primeiro, as críticas ferozes da candidatura e dos seus apoiantes aos novos equipamentos e ao emblema. Isto quando na apresentação da mesma tinham um símbolo monocromático.

Segundo, a trapalhada que foi a apresentação de apoiantes ex-atletas do clube. Apresentam quatro mas afinal eram só dois, pois os outros desmentiram. Na minha terra, uma mentira só tem um nome e não é trapalhada.

Terceiro, as entrevistas aos jornais A Bola e Record. Iguais, sem nada que as distinga e com a particularidade de ler ali as ideias que Rui Gomes da Silva vem defendendo por meses.

Quarto, a dificuldade que Noronha Lopes tem em falar de Domingos Soares de Oliveira. Não augura nada de bom.

Quinto, a cópia que ontem começou a fazer dos vídeos semanais de Rui Gomes da Silva, com a agravante de, assim como Vieira, precisar de ler papéis para comunicar com os sócios.

Uma dica, João Noronha Lopes: o presidente da Assembleia Geral é o verdadeiro provedor dos sócios. É na Assembleia Geral que os sócios precisam de ser protegidos de quem lhes quer apertar o pescoço ou os quer silenciar. Para resolver problemas administrativos, já existe o departamento de sócios.

Sexto, anunciou ao final da tarde de dia 27 de Agosto que também tinha questionado o presidente da MAG sobre as questões da votação, quando afinal só mandou a carta hoje, datada de hoje. Mais uma vez, reagiu e imitou mais uma iniciativa de Rui Gomes da Silva.

Sétimo, até na apresentação de apoiantes anónimos imitou os apoios anónimos de Bruno Costa Carvalho. 

É preocupante que esta candidatura, que tinha tudo para ser um excelente pólo agregador, esteja a seguir um caminho errado. Sem ideias próprias, preocupada em apresentar personalidades como se o Benfica alguma vez tivesse sido construído por notáveis ou vedetas, e com um candidato frágil. 

Dá ideia de que João Noronha Lopes não segue uma agenda e ideias próprias, mas sim é uma espécie de eco dos mentores da candidatura. É pena. 

Em resumo:

Teremos umas eleições certamente interessantes, capazes de mobilizar os benfiquistas.

Considero fundamental a questão do voto electrónico e a questão dos debates.

Será inconcebível não ter do mesmo lado as 3 candidaturas.

Até Outubro teremos muito que analisar e decisões para tomar.

Ganhar as eleições: E se o plano não mudou?

Avatar
 ●  96 comentários  ● 

Há uns dias atrás dissemos aqui no NGB que a semana passada seria uma semana importante, na medida em que poderia trazer de uma vez só vários reforços e um titulo que há muito escapava...

Em teoria, ou melhor, de acordo com os factos, tudo ruiu...

Tanto Cavani, como Darwin como De Paula como João Mário... como a Youth League, são na opinião de vários "iluminados" miragens distantes e fora de hipótese.

Se na Youth League houve manifesta infelicidade, aliada a uma primeira parte infeliz da equipa e do treinador, o facto é que nenhum dos quatro jogadores que ganham eleições é um negócio perdido...

A pergunta que se coloca é: E se depois de todo este festival / novela / comédia... os quatro aterrarem em Lisboa o que acham os benfiquistas?

- Vão criticar os investimentos, os tempos de negociações, as cedências etc, etc. etc...

- Ou se que se lixe tudo, o que interessa é tê-los no campo e finalmente chegaram...


Seja lá qual for a postura dos benfiquistas, uma coisa é certa, Jorge Jesus não transforma "cagalhões em pasteis de bacalhau" (para usar uma expressão popular), como ainda ontem se viu com Seferovic ou André Almeida... nem faz do Pizzi um 10 que ele não é... entre várias outras carências.

Não sei se a solução são estes quatro, mas sei claramente que faltam jogadores nesta equipa.

Não temos lateral direito, não temos lateral esquerdo, o Weigl continua a ser capaz do melhor e do pior, o Pizzi não é carne nem é peixe, não temos avançado, não temos Rafa a decidir bem no ultimo passe ou remate... não temos muita coisa para quem quer fazer alguma coisa... 

Entre os mais jovens, Jota e David Tavares já foram "riscados", o próximo é Tomás Tavares e ou muito me engano ou (erro enorme) também o Diogo Gonçalves vai na onda assim como o Nuno Tavares, assim que houver alternativas, de uma vez só o Jesus "limpa" 5 jogadores da formação, aos quais se junta o "empacotamento" do Florentino para o Fulham... meia duzia!!!!

domingo, 30 de agosto de 2020

É esta a BTV que nega cobertura às eleições do SL Benfica?

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

O canal que convida este senhor é o mesmo que nega tempo de antena aos candidatos que não Vieira?

Já lá temos o Guerra, o Marinho, o José Manuel Antunes, o figurinhas e outros parasitas. Também era preciso trazer Carlos Janela, lagartão e alegado autor das cartilhas que tanto nos envergonharam?

Já agora, com o lenço verde só faltava o emblema do Sporting na lapela.

Mas quando o responsável da BTV também lagarto é... Lembramos que a lealdade deles não é ao SL Benfica mas sim ao vencimento.

Coreia do Norte no seu pior.

ranking