O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Já agora, sobre as eleições do SL Benfica...

. 59 comentários


... há um presidente de uma agremiação da Primeira Liga que anda a pedir apoios para um dos candidatos às eleições do SL Benfica ...

Ao que isto chega ... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. BENFICA USADO COMO ISCO NO ENGODO DE CAVANI

    A vir para o Benfica, Edinson Cavani chegaria sempre envolto num manto de dúvidas e desconfianças, por na verdade ele nunca ter demonstrado muita vontade em querer vir para o Benfica, apenas estava expectante em saber, ao certo, o que é que o mercado lhe ditava, e só em última instância, após esgotadas todas as outras hipóteses pretendidas e mais de acordo com os seus interesses, teria uma certa condescendência em olhar para um Benfica em crise e liderado por um presidente com cara de Kadafi, para auscultar o que este lhe podia oferecer de diferente ao que contratualmente não estivesse habituado o ex-príncipe do Champs Élysées.
    Inebriado por uma repentina onda despesista, que na verdade só tem beneficiado Jorge Jesus, por comparação com outros treinadores que por aqui passaram e não tiveram tanta sorte, como foram os casos de Trapattoni, Rui Vitória e Bruno Lage, ainda assim todos eles campeões apesar da pouca matéria-prima que dispunham, estará agora disposto a abrir os cordões à bolsa e fazer um esforço financeiro suplementar para construir um plantel forte e competitivo, capaz de arrasar cá dentro e fazer furor lá fora, porque a grandeza e o prestígio do Benfica a isso o obriga ou, pelo contrário, a proximidade das eleições e o receio de as vir perder no escrutínio inequívoco dos votos, é que o leva, em desespero de causa, a arriscar tudo e a colocar o pescoço no cepo, só para garantir continuar sentado na cadeira de presidente?
    Os Benfiquistas já perceberam o que é mais importante para LFV e o que o faz mover, neste momento tão conturbado da sua presidência e a pagar a factura de um acentuado défice de popularidade, numa época atípica em que tudo se perdeu e nada se ganhou, em claro contraciclo e a despeito daquela que deve ser a natureza e o desígnio do Benfica.
    O Benfica foi e tem sido usado como isco no engodo de Cavani, e nesta estratégia de pescaria familiar, jogador e empresário estão na expectativa de que passe um tubarão ali por perto e abocanhe de vez o destino da paciência, protelando no tempo uma resolução que se exigia mais adulta e se pedia mais conclusiva, mais parecendo uma brincadeira de crianças, a negociarem entre si, o maior quinhão de guloseimas, quando se sabe que o mercado está parado e não se coaduna para grandes aventuras, por culpa de um vírus que continua por cá e não irá embora tão cedo.
    Nenhum jogador é mais importante que o Benfica e nenhum acto eleitoral justifica tamanha persistência e teimosia, a ponto de deixar um clube paralisado e entretido com estas minudências e detalhes ao minuto e ao segundo, para gáudio de uma comunicação social avençada, sem nada para editar e que vai alimentando até ao enjoo, este folhetim romanceado em capítulos diários, sendo justo dizer, para o caso em questão, que nem o pai morre nem a gente almoça.
    Quem não deve estar a achar piada nenhuma ao rumo dos acontecimentos, é seguramente o treinador Jorge Jesus, que dentro de poucos dias, já estará a braços com uma pré-eliminátória de importância fulcral no acesso à liga dos campeões (disputada a um só jogo e no palco ainda por sortear), constatando-se que o plantel ainda está longe de estar completo e encerrado, pois haverá jogadores para saírem e outros, porventura, para entrarem, quando se andou uma eternidade neste “affaire Cavani”, que sempre se mostrou algo renitente em vir representar o Benfica, sob pena de se deixar esboroar boas oportunidades para trazer outros, não com tanto nome, mas com mais disponibilidade para virem.
    Se o Benfica não ganhar todas as provas domésticas e não fizer boa figura na liga dos campeões, então Jorge Jesus e LFV (se ainda lá estiver…) podem amarrar uma pedra ao pescoço e atirarem-se ao rio Tejo, pois não haverá nenhum Benfiquista que se preze que se atire à água para os salvar. É que depois de tantas promessas, decepções e frustrações, a tolerância só pode ser mesmo zero!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um texto, longo, muito longo e cheio de nada, ou melhor cheio de odios e ressentimentos por uma direcção eleita pela esmagadora maioria de Benfiquistas. Que chegue rapido outubro, para que se celebte uma vez mais o Benfica e para que certas vozes percebam o seu lugar e o descontexto dos propósitos.Força Benfica. Rumo ao futuro.
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
  2. Por falar em eleições, é desta que vieira mete o filho como vice do Benfica...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certinho direitinho, assim em Dezembro retira se com uma Amnésia qualquer a justiça é a branda com os doentes e os assim vai se safando e apoderando do clube..

      Eliminar
    2. Nas últimas eleições em 2016 já tinha tentado.

      Eliminar
    3. Quer repetir o golpe que engendrou com o Vilarinho e passar o cargo a quem nunca irá promover uma auditoria às suas negociatas.

      Eliminar
  3. Não me digas que é o Pinto da Costa à pedir votos para o Vieira?? Se for é merecido, ou será o Varandas para o Noronha?? Assim quando o Sporting ganhar leva os rapazes a comer hamburguers à borla..

    ResponderEliminar
  4. Será o Presidente do porto? é q segundo consta cá por cima Pinto da Costa deseja a reeleição do Vieira pois sabe com o que conta. já com outro presidente que seja um pouco mais Benfiquista pode ser o fim da agremiação nortenha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é a verdade, os nossos rivais querem o figurante que com ele ja sabem como ganhar e controlar o futebol e modalidades em Portugal!!

      Eliminar
  5. Já pareces o Otávio. Falas, falas mas não dizes nada. Concretiza homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem a papinha toda feita...

      Eliminar
    2. Não! Queríamos é que te deixas de intrigas e conspirações mirabolantes! Consegues fazer um post sem ser anti-vieira, credivel e fundamentado!?

      Eliminar
    3. Claro que queremos a papinha toda feita, é para isso que venho a blogs e não a jornais...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24/8/20 19:26

      Mas qual papinha Shadows?! Nem todos tem a tua informação! Ou achas que sim?!
      Pára com isso. Com estas octavisses fazes mais mal que bem ao Clube! Não achas que já chegam as novelas da dragataria?
      Agora, até quem devia defender e amar o clube - os seus sócios - envereda pelo caminho do populismo, do eu sei mas não digo! Adivinhem!
      Meu querido Benfica! Estão a matar-te!

      Eliminar
  6. Enquanto pedir votos que deve ser para o Vieira a mau mas vá lá que não vá, agora se for daqueles que são 6 pontos garantidamente em nome da amizade e do negócio aí é outra história.

    ResponderEliminar
  7. A fotografia de Grândola é só para despistar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode BEm ser o grandoLENSES, SAD....

      Afinal tudo o que é azul... está a torcer pelo homem!

      Eliminar
  8. GANHAMOS O CAMPEONATO DA PROPAGANDA

    Enquanto uns ganham campeonatos e celebram no momento próprio, o GLORIOSO anda o ano todo em festança da propaganda, entradas , saídas, promoção de jogadores que não jogam , de outros que estão para vir, de outros que entram e saiem, de outros que nunca chegam. Os nossos adversários agradecem, o nosso ruído é ensurdecedor, aproveitam, para assertivamente fazerem os seus negócios, construirem equipas,e terem paz e estabilidade nos seus grupos de trabalho. Como a prioridade da TRUPE TRICOLOR são os negócios, as eleições, a propaganda e a mentira, anda tudo invertido, levamos o ano todo nesta brincadeira, sem estrutura, sem competência, anda tudo À VOLTA DE INTERESSES E DE PESSOAS, QUE POUCO SE INTERESSAM POR FUTEBOL E PELO GLORIOSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar disso, sei de fonte segura que o Calado está desesperado pela função que lhe prometeram no Benfica... O rapaz tem feito um grande trabalho na CMTV... Aliás, a própria CMTV tem feito um trabalho incansável e gigante a espalhar a palavra divina do deus luis filipe... A novela do cavani foi a coisa mais brutal que já vi, até Goebbels morreria de vergonha!

      Eliminar
    2. Essa teoria até poderia fazer sentido se os benfiquistas vissem a CMTV.

      Aliás, até se pode comparar a CMTV contigo: falam muito mas ninguém vos leva a sério.

      Eliminar
    3. A CMTV não é paga ao contrário da VieiraTV que devia ser de acesso livre e passar a ser uma verdadeira BenficaTV.

      Eliminar
    4. Wtf, o carraça à mão de semear e estes incompetentes andam distraídos com os cebolinhas e verthongens desta vida... Nabos
      Ai Alexandre Pinto da Costa, ajuda-nos e deixa-te de nepotismos de mrd

      Eliminar
  9. Apoios a quem? Aos outros clubes?

    Que tristeza de blog.

    ResponderEliminar
  10. O que achas das candidaturas se unirem?

    Noronha (presidente), RGS administrador da SAD ou Presidente da AG, Servir Benfica Dirigente Responsável Pelas Modalidades, BCC Benfica TV, sempre servindo uma estratégia delineada pelo presidente. Esta parece-me ser uma proposta razoável. Orçamentos Discutidos colegialmente.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/8/20 19:21

      De acordo! Apenas coloco algumas, muitas reservas ao BCC! Se ele teve uma rádio e convidou um dos nossos maiores inimigos para comentador... Seria voltar ao mesmo que temos agora, com o clube infestado de dragartaria!

      Eliminar
    2. O BCC está muito distante da minha vibe, aliás não o integraria na fusão para ser honesto. O RGS merece um lugar porque foi quem deu o pontapé de saída e só por isso merece, por outro lado como conhece o mundo do futebol será útil desde que se deixe de Nhaguices, esse episódio d eum ponto de vista intelectual e d a lógica é complementarmente deprimente. Que Vença o Benfica,que tenhamos finalmente um benfiquista profissional inteligente e apaixonado.

      Eliminar
    3. Porque é que Noronha será na tua óptica, o Presidente?
      Conheces o seu programa????????

      Devo andar cego, porque nunca li !!!

      Eliminar
    4. Porque é a pessoa com mais curriculum de Gestão e é um tipo discreto. Faz-me lembrar o João Santos. Eu não sou amigo de ninguém de nenhum dos candidatos, Amo o Benfica e Ponto. Sei, sabemos que LFV é um perigo continuar. Já percebi que és apoiante de RGS e isso é perfeito, agora o que qualquer um dos candidatos deve fazer é entender quais as suas possibilidades e se perceber que não chega lá e for séria a sua preocupação com a continuidade do actual deve fazer tudo que está aos eu alcance para construir uma alternativa sólida e única mesmo que perca a cadeira do poder, entendo assim, Como se sabe isso?, fazendo uma sondagem aos sócios com capacidade de votar e isso pode ser patrocinado pelas 4 candidaturas de oposição. Enorme abraço.

      Eliminar
    5. BCC ou BBC?
      Televisionem que Televisionam bem
      É só incréus incrustados a qq tacho

      Eliminar
  11. Alguém sabe aonde passa o jogo da final da Youth League amanhã ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BTV se pagares, se não pirataria The First Row..

      Eliminar
    2. Elevem sports

      Antonio

      Eliminar
  12. Pedro: não estragues a surpresa... :)

    ResponderEliminar
  13. Grândola Vila morena

    ResponderEliminar
  14. Depois do que se viu com o apoio de antigos campeões europeus não admira nada...

    ResponderEliminar
  15. Isto tá fdd neste blogue.... Ninguém diz nada mas escrevem como estivessem a dizer tudo... Malta!.. párem de chupar pastilhas de LSD!... 😋

    ResponderEliminar
  16. Grândola, Codecity SAD vai mudar-se para Grandola, é só somar 2+2.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada24/8/20 19:18

    Sinceramente Shadows! Já pareces o Octávio que fala que sabe, que isto e aquilo mas nunca concretiza!
    Achas que o Benfica está numa situação que aguente mais enigmas, mais dúvidas, mais incertezas que só geram polémicas?
    Se sabes e podes falar abertamente, dizes e mais nada! Se não sabes ou não podes e não queres divulgar, o melhor é estares calado! Ou achas que não chegam já as novelas a que está diariamente sujeito e que só denigrem e desestabilizam?
    Por favor, Shadows! Não ajudes a massacrar mais o nome do meu Clube - SPORT LISBOA E BENFICA!

    ResponderEliminar
  18. O Cavani já chegou?


    Armindo Pintassilgo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chegou... Mas por estranho que pareça, não assinou por mais nenhum outro clube...

      Eliminar
    2. Pode assinar até depois do fecho das transferências por ser jogador livre.

      Eliminar
  19. Leão de Leiria24/8/20 20:07


    Só pode ser o Varandas, o médico traidor

    ResponderEliminar
  20. Esse quiz é muito fácil, quem foi o clube que comprou o Cadiz na temporada passada por 2,5 milhões, e salvou o clube do Cádiz da despromoção administrativa?

    Já agora, dou outra ajuda, o Paulo Gonçalves levou um argentino para o Farense, desse mesmo clube, PG que está muito ativo neste mercado, os negócios vão de vento em popa. A propósito, alguém sabe do Zé Augusto de Fafe, e do Júlio Loureiro, ainda são ambos arguidos?


    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "quem foi o clube que comprou o Cadiz na temporada passada por 2,5 milhões, e salvou o clube do Cádiz da despromoção administrativa?"

      Só pode ter sido o porto, só o porto é que faz isso...

      A propósito, o paulo gonçalves ainda não foi preso? Ainda bem que nunca teve nada a ver com o Benfica...

      Eliminar
    2. Deve ter os advogados pagos pelo Benfica a dará-lo...

      Eliminar
  21. "O Canelas 2010 concluiu esta segunda-feira o acordo para a criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e Fernando Madureira, jogador do clube desde 2012 e líder da claque Super Dragões, ficará com 39% das ações, de acordo com o jornal 'O Gaiense'. A maioria da SAD (51%) ficará na posse de Caesar DePaço, enquanto o clube de Vila Nova de Gaia garante os restantes 10%."

    Um é chefe de claque. O outro, accionista maioritário, é cônsul de Portugal na Flórida e é conhecido pelos seus actos de apoio às forças policiais e militares nos Estados Unidos, em Portugal, na França e no Brasil, pelo seu patrocínio às comunidades portuguesas nos Estados Unidos da América... Sim senhor, grandes misturas... Portugal deve estar orgulhoso...

    ResponderEliminar
  22. Vieira com cara de Kadafi lol foi a melhor do dia,no que toca as eleiçoes o Vieira ja ganhou os outros podem retirar-se ir para Ibiza fazer companhia ao Cavani ate o podem convencer a vir virava-se o feitiço contra o feitiçeiro e ver RGS na presidencia com o as de trunfo vieirista eheheh.

    ResponderEliminar
  23. Podem fazer como o Vilarinho.
    Prometem trazer um Lewandowski e depois trazem um irmão. Entretanto o trafulha já era...

    ResponderEliminar
  24. sem saber do quem se fala deve ser um presidente que que já beneficiou duns negócios de jogadores que nunca calçaram, nem se antevia que o fizessem, no passado ou que esta a precisar de um desses negócios agora ou que lhe enviam um camião de jogadores para formar a equipa.
    e se calhar até já foram sócios do mesmo clube.

    ResponderEliminar
  25. A maior parte desta gajada são anti benfiquistas.

    ResponderEliminar

  26. O BENFICA NÃO FEZ TUDO NO PASSADO E MAIS UMA VEZ HOJE NÃO VAI FAZER TUDO PARA GANHAR A SUA TERCEIRA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES JUNIORES. O REAL MADRID JOGARÁ NA MÁXIMA FORÇA ENQUANTO QUE O BENFICA DEIXARÁ DE FORA SETE JOGADORES MAIS FORTES PORQUE ALGUNS JÁ FAZEM PARTE DO PLANTEL SÉNIOR. Há jogadores do SLB com idade para poderem jogar que ficam de fora como o TOMAZ TAVARES E O NUNO TAVARES, Não concordo com estas decisões. O SLB DEVERIA IR À FINAL NA SUA MÁXIMA POTÊNCIA

    ResponderEliminar
  27. A novela latino-americana de mau gosto (como todas o são, de resto) já enfastia. Canavi já parece carapau com gravata de dias, cheira mal. O Sport Lisboa e Benfica enredado nesta teia vergonhosa de submissão a um pesetero e ao seu irmão ganancioso de renome. Uma jornada europeia à porta, um plantel para fechar e preparar para um embate de extrema importância para o clube, e o treinador a braços com indecisões que confrangem, tal o amadorismo e aventureirismo que revelam.
    Sua Alteza o Presidente, possuído pelas «luzinhas» que não deixam de o atormentar e guiar nas derivas da negociata e do desprestígio do Benfica, faz de tudo para não cair do trono do seu império. Chico-esperto iletrado, julgou mal a inteligência e o íntimo dos benfiquistas, que não são os totós que ele, em privado, muitas vezes terá repetido que são. Enganou-se, Alteza real. A maior parte dos benfiquistas, acho, sabem o que querem para o clube que amam de amor desinteressado, apaixonado, verdadeiro. Acabou-se a papa doce para Vossa Alteza, e também para os bobis e tarecos dragartos, e outros, que enxameiam a Vossa Corte e que, está visto, olham mais às migalhas que caem da mesa real do que ao bom nome e aos sucessos do Benfica.
    Grândola vila morena - em outubro é tempo de uma revolução no meu clube, digna dos seus pergaminhos centenários e de quantos o erigiram como a mais gloriosa e maior instituição desportiva nacional, e uma das maiores do mundo. O povo benfiquista é quem mais ordena.

    ResponderEliminar
  28. Podem fazer como o Vilarinho com o Jardel, prometem o Cavani e depois trazem o irmão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso qe é mentira não foi nada assim
      Agora a sério as pessoas têm a memória curta e não se lembram disso, tivemos que trazer o irmão para não perder os em tribunal para o Jardel, o irmão foi directo para o Alverca
      Ainda bem que não sou só eu que me lembro disse, mas só falam nas pedras da calçada e como estava e esquecem-se do resto

      Eliminar
  29. AlmaEncarnada.25/8/20 11:10

    Tenho muito a agradecer a LFV e como não sou ingrato nem traidor o senhor presidente LFV tem os meus 50 votos garantidos.
    Os benfiquistas opositores são uns incultos e mal agradecidos.
    Por um Benfica ainda maior, Força Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/8/20 14:07

      AlmaEncarnada? Não será AlmaPenada? És um triste!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking