O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

A chegada de Jesus e o fim do sonho cor de rosa

. 58 comentários

Não alinho no discurso de que Vieira não quis ganhar este campeonato. Quando se parte para um campeonato com um plantel avaliado em 292 milhões de euros contra 221 milhões do seu maior rival, e quando em Janeiro se contrata um alemão por 20 milhões de euros e se traz um avançado da Seleção Nacional, não creio que a intenção fosse perder.

 

Aceito pois que a política desportiva do Benfica é (tem sido) um absoluto desastre, e que é por isso que perdemos.

 

Também não vou alinhar na cantiga de que LFV foi buscar Jorge Jesus agora para salvar a eleição. Em primeiro lugar porque o nome Jesus também traz anti-corpos (não podem vir dizer que ah e tal os sócios não querem JJ, mas depois dizerem que é JJ quem vem salvar a eleição a LFV); em segundo lugar porque como sabemos, LFV já quis Jorge Jesus há 18 meses atrás, que só não veio por causa de uma questão de impostos e porque Lage... começou a ganhar!

 

E aqui temos de ser justos... Se na altura tantos criticaram LFV porque o próprio parecia ter dúvidas sobre ser Bruno Lage o homem certo (quando os sócios já estavam convencidíssimos que era Bruno Lage que tinha que assinar e assumir o cargo), não podemos agora virar o bico ao prego e dizer que afinal Vieira é que foi o burro por assinar com Bruno Lage quando Jorge Jesus estava ali à mão de semear!

 

Em suma, eu chego até a acreditar que Vieira percebeu desde logo há 5 anos atrás mal Jorge Jesus assinou pelo Sporting, que errou! Que se calhar ele próprio errou ao dar ouvidos a muita gente dentro do clube que não mais queria Jorge Jesus no Benfica, e que ao dar ouvidos a essa gente cometeu um erro crasso.

 

Não posso pois alinhar no slogan de que Vieira se lembrou de Jorge Jesus apenas agora por causa da eleição. Não meus amigos, Jorge Jesus está na cabeça de Vieira desde que saiu! Esteve quando Lage assinou pelo Benfica (foram os sócios e os resultados da equipa com Lage que não permitiram o regresso do desejado). Esteve sempre presente nos últimos 5 anos e é por isso que Jorge Jesus foi sempre um fantasma para todos os treinadores do Benfica!

 

Agora, dito isto, não chega passar uma borracha na história e seguir em frente como nada se tenha passado...

 

Aquilo que está em causa com este regresso de Jorge Jesus é o retomar de uma estratégia totalmente oposta àquela defendida por Vieira como bandeira nos últimos 5 anos: o tal Benfica Made in Seixal. E é isso que tem de ser explicado, como é que se vai de uma à outra, porque as estratégias de Jorge Jesus e de Vieira são tão opostas, que para uma ganhar a outra tem de perder!

 

LFV não pode pois vir agora montar o circo, levantar a tenda, distribuir croquetes e champanhe caros enquanto triunfalista apresenta Jorge Jesus com as luzes dos holofotes todas nele, e não vir explicar minimamente o que é que mudou no Benfica com esta contratação, e não vir assumir o seu próprio erro de estratégia recente!

 

LFV tem de assumir que no fundo, a sua ideia mirabolante de que o Benfica iria reinar em Portugal e na Europa quase só à base do Seixal falhou! É um projeto que nem para derrotar um FCPorto moribundo serviu!

 

É um projeto totalmente falhado? Claro que não! É um projeto totalmente falhado desportivamente, mas no plano financeiro, temos de ser justos e reconhecer que o Seixal é o grande responsável por algum desafogo financeiro que o Benfica parece viver nesta altura, e isso também tem de ser valorizado!

 

Agora, do ponto de vista desportivo, o Benfica Made in Seixal é um redondo fracasso, e a contratação de Jorge Jesus prova-o! Quem achava que era só com meninos tenrinhos, com Svillares e Tavares a fazerem estreias como profissionais nos jogos da Liga dos Campeões que lá íamos, quem dizia que o Benfica ia ser o Barcelona cá do sítio porque os nossos Messis, Xavis e Iniestas também iam ficar no Benfica a vida toda e não sair à primeira oportunidade como se viu, pode perceber agora que houve muita ilusão no meio desta propaganda toda!

 

Aliás, basta olhar aqui ao lado o FCPorto desesperado por fazer vendas de jogadores... Quem é que o Porto está a tentar vender neste momento? São os titulares? Os Coronas ou os Alexes Teles? Ou está antes a tentar vender as promessas e tentar ficar com a equipa campeã com índices competitivos mais elevados à qual poderá juntar um ou dois para acrescentar qualidade?!

 

É uma estratégia que hipoteca o futuro? Que se podem vender "barato" alguns talentos que no futuro podem valer muito mais? De acordo com esta ideia mas há outra ideia que para mim prevalece sempre acima de todas as outras: É que o futebol é o momento, e que não há futuro no futebol sem um presente ganhador!

 

É esse presente ganhador que com LFV se perdeu, em nome de um futuro cor-de-rosa que tanto se prometeu mas nunca chegou a acontecer! A chegada de Jorge Jesus representa o chumbo total desse sonho cor-de-rosa, sonho esse que não mais os sócios aceitarão como “a grande bandeira”, mesmo no dia em que Jorge Jesus sair do Benfica!

 

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Red Moon, feliz a imagem deste post, a fotografia terá uns 5 anos, o JJ então treinador do Benfica, e o adjunto Pietra ainda com bigode de fato treino, feliz fotografia!

    ResponderEliminar
  2. Desafogo financeiro ... Ou dívida? Post de lixivia inutil, jà muitos socios perceberam ao que vai o Benfica !

    ResponderEliminar
  3. O post mais razoável que li neste blog desde há muito tempo.....

    ResponderEliminar
  4. Robbie Fowler12/8/20 15:55

    Não concordo que o projecto de apostar mais na formação, tenha falhado. Não pode é ser executado da forma que foi, não há só preto e branco. Resultou bem enquanto os meninos foram suportados por jogadores experientes como Luisão e Jonas, o problema não foi a aposta nos meninos, foi não se ter substituído bem os dois ou três jogadores experientes que sairam. Com JJ dificilmente teríamos lançado Renato, Lindelof, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Edersson ou Ruben Dias. Agora o regresso de JJ, sendo um bom treinador, não será o único, haveria de certo outros treinadores, experientes, e que soubessem dosear melhor a formação com a experiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, mas não podemos considerar que a aposta no Seixal foi exactamente um fracasso desportivo. Os resultados foram positivos desportivamente até terem ficado deslumbrados com as vendas astronómicas e começarem a pensar que cada garoto vindo da Formação ia ser um Bernardo, um Félix, um Guedes, ou um Sanches. Se fosse assim tão simples todos os clubes do Mundo o fariam.

      Eliminar
    2. Também estou de acordo que o projecto da formação não falhou até porque continua com toda a força. Agora temos a Youth League. Mas há sempre adeptos que exageram para provar algo que nos ultrapassa, mas de que suspeitamos.
      Aliás, estou convencido que irão haver 3 ou 4 miúdos da formação que irão continuar na equipa principal. Temos muito talento que iremos ver e até ganhar a Youth League.

      Eliminar
  5. Pouco importa saber se LFV quis ou não ganhar.

    Importa é saber se fez tudo o que podia e estava ao seu alcance para ganhar (como deve sempre fazer qualquer Presidente do Benfica em todas as épocas).

    E aqui não restam dúvidas que não fez, nem nesta nem nas últimas três. Perdeu a primeira, ganhou a segunda tendo de recuperar de uma desvantagem de 7 pontos e perdeu a última.

    Portanto, não só não fez tudo o que podia e devia para ganhar como ainda repetiu o mesmo erro 2 vezes seguidas!

    ResponderEliminar
  6. RedMoon Vieira e JJ juntos no SLB, para os Benfiquistas, é o mesmo que juntar sumo de limão a bicabornato de sódio, a explosão é perfeita para a derrota do Benfica enquanto Clube da nossa paixão. Abaixo os dois que não valem nada, nadinha.

    ResponderEliminar
  7. Os sócios aceitam tudo,está á vista!!11 milhões de euros de investimento,no ano que poderíamos ser Penta!!Algo mais que incompetência tem que haver no meio de isto tudo,talvez algum dia saibamos o porquê!!Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ventoinha foi chantageado. "Temos aqui mails que chegam para ires preso,se não formos campeões vão para à pj"

      Eliminar
    2. Pode ser isso,ou a sua costela azul,que não queria matar o fcp!!

      Eliminar
  8. "Aceito pois que a política desportiva do Benfica é (tem sido) um absoluto desastre, e que é por isso que perdemos."


    Sem dúvida.

    É o resultado natural e expectável quando o principal responsável e que chama a si as decisões do futebol não percebe da matéria.

    ResponderEliminar
  9. Viva,

    Não venho aqui à muito mas vou seguindo algumas publicações e realmente depois da horrivel época fez bem o clube contratar JJ e com isso voltar a tentar ter uma identidade, jogar um futebol vistoso, que leve o publico aos estádios e dêem o seu dinheiro por bem empregue.

    O SLB com a saida de JJ provou que faz sentido apostar na formação, o que não invalida que se critique a forma como posteriormente se vende logo os jovens e que se conseguiu ser campeão sem JJ mesmo que o tri e o tetra tenham muito das suas ideias (a titulo de exercicio sempre gostava de saber que quando se vai para o Penta vendendo Ederson, Lindelof, Semedo, Guedes e Mitroglou, Rui Vitória tem dito ao SLB fazem bem mas sendo assim não contem comigo - tendo passado nesses dois anos duas vezes a fase de grupos da Champions e dois campeonatos, apostando em putos- tal como JJ fez agora com o Flamengo,

    Depois a questão não passou pela formação que a meu ver até foi a mais valia dos 3 campeonatos conquistados, a questão é que investimos em Ferreyra, Castillo, RDT, Weigl, Carrillo, Gabriel, Raul, Zivkovic entre outros e estes nada acrescentaram e nem os valorizamos, porque comprar este tipo de jogadores e colocando um ou outro puto é um projeto excelente a meu ver. Agora o que se fez a época passada é que não em especial com os Tavares, horrivel o que fizerem com Florentino e Gonçalo Ramos, mas pronto é passado.

    Que JJ valorize ativos e se houver talento na formação terão as suas oportunidades, acredito mas se não forem aposta é sinal que teremos um novo Maxi, Gaitan, Sálvio, Matic, Enzo jogadores que não permitiram que se apostasse em alguns talentos como Cancelo, Bernardo o A. Gomes.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas mais intertido no Hugo e no Guachos...

      Eliminar
  10. Gostei muito da análise.entendo que o fantasma de Jorge Jesus nao podia pairar mais sobre a cabeça de qq treinador que para cá viesse. com a contratação de JJ o presidente na verdade reconhece que a sua estratégia não era suficiente.faz uma aposta num treinador , á partida o melhor que podia ser contratado,mas há um risco e grande. JJ está diferente. fala melhor está mais calmo , menos impulsivo e vai aceitar um desafio que para ele parecem ser favas contadas tudo muito diferente da 1 vez, noto nele muita vaidade e noto a falta daquela pessoa humilde e verdadeira de há 10 anos atrás. ha um risco claro daa sua 2 passagem pelo benfica correr mal e haverá até quem proximo do atual presidente torça por isso ( JM p,ex...) e se correr mal desportivamente? será que esta aposta nas actuais circunstancias não é um risco demasiado alto?

    ResponderEliminar
  11. Jogador da seleção Nacional lol aquel morto opa o homem não joga nada aquilo foi mais um favor ao Mendes que a seleção infelizmente teve que fazer mas enfim que crack lol e por isso que vai de volta certo o vai ser titular??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este poliglota devia ser proibido de escrever aqui no blog... não se percebe uma frase quanto mais um raciocínio lógico!

      Haja paciência...

      Eliminar
    2. Ai se fosse com o Bruno...

      Eliminar
  12. Ou seja, diz o RedMoon, o Vieira nunca percebeu verdadeiramente nada do que se passava nem como concretizar um projecto ganhador, navegou de equívoco em equívoco até perceber que a sua reeleição estava em perigo.
    Grande rumo, grande líder.
    Há 17 anos a confundir-se e a confundir os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. Zé do Luxemburgo12/8/20 16:47


    Não se deixem enganar pela propaganda vieirista em conjunto com os jornalistas da ABola e outros cartilheiros.

    O Porto está forte e não precisa de vender desesperadamente, O Benfica é que precisa de comprar desesperadamente para obter bons resultados na Europa, porque por aqui ficará num dos dois primeiros lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. What?
      “O Porto está forte”?
      7 titulares no último ano de contrato...
      100 M de mais-valias obrigatórios para cumprir critérios fair play...
      Vende os putos e para o ano os titulares saem a custo zero?

      Está muito forte, está...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/8/20 22:22

      E precisa sobretudo de ganhar as eleições! Não perceber ou não querer aceitar isso é só ser-se estúpido ou estar-se vendido ao charlatão! Só não vê quem não quer!...

      Eliminar
  14. O Benfica tem que ter a capacidade de reter talentos, e não ser um entreposto de jogadores. O que fica mais caro, dar 7/8 milhões ano ao João Felix e garantir um acesso directo á UCL, ou OFERECER 10 milhões ao Mendes na venda pela clausúla de rescisão, e de seguida gastar 40 milhões em RDT e outros sem sucesso ?

    ResponderEliminar
  15. Pela primeira vez á muitos meses que gostei de um post neste blog,já que o aqui se escrevia era de uma pobreza intelectual, cujo objetivo era denegrir o melhor Presidente do Benfica das últimas decadas um homem que encontrou o Benfica falido e o pode entregar com esta pujança vencedora, patrimónial e financeira, agora é fácil, no início onde andavam estas personagens.
    Só lhe encontro um pequeno defeito,é demasiado amigo para muitosque o não merecem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um pequeno defeito? Sério?

      Defeitos do arguido:
      - não ser Benfiquista
      - mentiroso compulsivo
      - comissionista
      - dar-se com pessoas pouco recomendáveis
      - só contrata dragartos para cargos importantes no clube
      - ARGUIDO

      Chega? Ou quer mais?

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/8/20 22:25

      "um homem que encontrou o Benfica falido e o pode entregar... Falido tal como o encontrou!"
      Tanta cegueira, perante um dos três piores presidentes: Vale e Azevedo: Damásio; Vieira!

      Eliminar
    3. Por isso se devolver Falido não passa nada...

      Eliminar
  16. O SONHO COR-DE-ROSA

    Foi afinal, pelos resultados descritos, um autêntico pesadelo.
    Só numa cabeça como a de Vieira essa imaginação poderia corresponder à realidade.
    Benfica colosso europeu com os meninos do Seixal.
    Branca de Neve e os sete anões.

    ResponderEliminar
  17. Sobre LFV só sair
    Sobre o JJ nunca se deve voltar ao local onde fomos felizes

    ResponderEliminar
  18. Helder Silva12/8/20 17:12

    Oito ou oitenta. Ou Jesus ou um pau mandado que aceita o que lhe impingem. Absurdo

    ResponderEliminar
  19. Aos dias de hoje, a conclusão que se tira é de um imensa incompetência aliado a uma ausência total de projecto desportivo. O resto são peaners!

    o mais engraçado é dizer que Lfv não isto tudo para ganhar as eleições.

    aguardo ainda um post do Eagle sobre estes gastos e sobre as antecipações de dinheiro do Benfica, é isso que me interessa.

    é preciso, é vital limpar o SLB de todo o tipo de mamões, de chulos e parasitas que vieira pôs lá dentro, o Benfica a pagar tudo!

    ResponderEliminar
  20. Não acredito em bruxas, mas que há, Há!

    Num ano de Penta atacar o campeonato com o Varela e Svilar na baliza; no ano passado deixou-se apodrecer o Rui Vitória, que nem com o tratamento da Luz ele se safou. Se não é de propósito, disfarça bem.

    Depois apostou-se no Lage, que "não sabia e fez"!

    Este ano, o treinador caiu de maduro e quando ainda havia uma Taça de Portugal, ficou o adjunto...que era responsável pelas bolas paradas, um dos handicaps!

    Se não foi de propósito, disfarçou bem!

    Se juntarmos a isto o negócio da NOS, então ainda fica mais estranho.

    E não venham com a treta do Weigl, porque se fosse para ter um reforço efetivo seria o Bruno Guimarães, uma posição que precisava de reforço. Relembrem-me o nome do tal PL contratado em janeiro. Não me lembro de ter visto alguém com essas características.

    Sobre o JJ, é claro que é para safar a pele, se assim não fosse por custo idêntico ou mais baixo tentar-se-ia a sério o Pochetino, ou outro que trouxesse novas ideias. Mas isso é coisa díficil.

    O JJ divide, mas a memória é curta. Não queria, mas agora é o meu treinador e espero sucesso!

    Sobre o desafogo financeiro, desconte-se o empréstimo obrigacionista e o adiantamento de receitas da NOS e depois falamos.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano, o treinador caiu de maduro e quando ainda havia uma Taça de Portugal,...
      porke ele teve medo ke fizesse o mesmo do ano anterior,assim esperou ke o Benfica perde-se mesmo o campeonato pr o despedir, ele nao keria ke o Benfica fosse campeao.

      Eliminar
  21. Qual desafogo financeiro?! O estouro vai ser gigantesco assim se mantenham estes desvarios financeiros!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim? Estouro?
      Conhece o R&C? Explique lá os seus números...

      Eliminar
    2. O BES também apresentava bons R&C e auditados...

      Eliminar
  22. em que ficamos no Benfica VIEIRISTA PERDEDOR OU NO Benfica que aceitou todos os descalabros Vieiristas armado em chico esperto e ter afundado o BENFICA mesmo sem vergonha dando apoios inequivocos a gente que ele conhece bem pois que ele era socio do puerto com o fernando das facturas como tesoureiro velhos conhecidos que trabalham para que o puerto seja sempre campiao. RUA ONTEM JA E TARDE.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  23. Um avançado da selecção nacional.

    Factualmente correcto.
    Diego Souza entrou em campo por opção de Fernando Santos, é verdade.
    O que não é um critério necessariamente valorizador. Quantos cromos deram uma perninha na selecção e não teriam lugar numa equipa decente do Benfica?
    Para se levar a sério como argumento, teria de ser muito mais consistente.
    Se não, vejamos: algum adepto do SLB ficou entusiasmado com a chegada do
    Diego Souza?
    Parece que há um e que escreve neste blogue...

    ResponderEliminar
  24. RedMoon gostei principalmente desta.
    LFV tem de assumir que no fundo, a sua ideia mirabolante de que o Benfica iria reinar em Portugal e na Europa quase só à base do Seixal falhou! É um projeto que nem para derrotar um FCPorto moribundo serviu!
    E verdade nem um fcp fraquissimo conseguimos ganhar um jogo em 3,com os meninos do Seixal precisavamos que surgisse um Joao Felix dois em dois anos ao minimo,os Tavares tem muito caminho a percorrer antes que que tornem grandes jogadores,Nelson Semedo Gonçalo Guedes,Ederson,lindelof e outros nao aparecem com muita frequencia,o Jota tarda em aparecer mas nao engana tem talento pode explodir a quaquer momento com JJ,existem talentos no Seixal mas nos escaloes que representam refiro-me a equipa B e aos Juniores veem-se sempre em dificuldades para levar de vencida os seus oponentes nesses escaloes,acredito se Jorge Jesus nao tivesse saido do Benfica nao tinhamos so festejado o tetra seguramente ja iamos no Hexta se e assim que se diz.

    ResponderEliminar
  25. Das poucas vezes que acho que foste infeliz no que escreveste.
    Embora a grande maioria do conteúdo seja muito bom tens por aí uns "dizeres" a fugir ao ingênuo.

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada12/8/20 18:54

    "Jorge Jesus foi sempre um fantasma para todos os treinadores do Benfica!"

    A única grande verdade que sobressai do teu texto. Tanto Rui Vitória como Lage, eram constantemente bombardeados nas conferências de imprensa com o possível regresso do judas! Isso não só desestabilizou o treinador, como os que dele dependiam: Os jogadores! E muito contribuiu para o mal estar, o silêncio ensurdecedor da Direcção. Porque, como diz o povo: "Quem cala consente"! E neste caso, não sei se essas perguntas nas conferências de imprensa, não foram encomendadas!?
    Acresce ainda, que os jogadores do Benfica não mostraram garra nem alma na fase pós confinamento. Esta equipa do Benfica chegava e sobrava para ganhar o campeonato... Bastava ter a vontade e a garra que os outros mostraram.
    E tudo, tudo com a incompetência do líder, que não mostrou capacidade para resolver as situações!
    RUA VIEIRA! RUA CAMBADA! RUA CHULOS! RUA jj!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a tua estratégia para meteres as mãos no pote??? Tens ou estás à espera?? A ver o que dá??

      Eliminar
  27. Matuidi, seria bom reforço mesmo com 33 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica agora virou lar da terceira idade... Então a pujança financeira, os 10 anos à frente não servem para contratar jogadores bons e novos? Tem de ser tudo restos?

      Miguel Martins

      Eliminar
  28. " se calhar ele próprio errou ao dar ouvidos a muita gente dentro do clube que não mais queria Jorge Jesus" - deu ouvidos? Já foi acusado por vários dissidentes que não dá ouvidos a ninguém, (excepto à família - já falou com ela sobre a sua continuidade), só ele é que manda e desmanda, e agora quer-se branquear o seu despedimento como não sendo culpa do Vieira?
    Vieira faz e desfaz como e quando lhe apetece e quando não está inspirado...foca-se numas luzinhas.

    ResponderEliminar
  29. O discurso foi um a estratégia foi outra! Fizeram-nos crer que a estratégia era o Benfica made in Seixal. Vendemos os melhores craques estrangeiros que tínhamos, não investimos em qualidade e... Vendemos também os melhores jogadores formados no clube. Renato, Ederson, Guedes, Lindelof, Félix, Semedo, Gedson. Falando só de jogadores vendidos no pós JJ. Em termos qualitativos, desde que JJ saiu, a estratégia enfraqueceu a equipa. Como tinha sido este anos se estes jogadores de qualidade formados em casa estivessem cá???

    ResponderEliminar
  30. Os tansos mamam qualquer delírio do arguido. Neste momento, temos que rezar que morra para sair da presidência, para que se possa resgatar o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou rezar para que a justiça lhe ponha a mão definitivamente, para ir para a cela onde esteve o VA. Será que também vai ter o motorista da porta 18 a levar-lhe o almoço todos os dias?

      Miguel Martins

      Eliminar
  31. Ainda estou para ver provas que o LFV festejou golos do Porto ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que podes ver e ouvir no YouTube o Pinto da Costa a falar disso.

      Eliminar
    2. A MUMIA do PINTINHO, a sério?????Que CREDIBILIDADE...

      Eliminar
  32. Só é pena estes avanços e recuos das luzinhas, coincidirem religiosamente com situações em que os rivais precisavam que acontecessem...

    ResponderEliminar
  33. Sobre o texto vou apenas comentar sobre as vendas do FCP... porque em tudo o resto estou de acordo.

    As vendas irão ser feitas pelo lado dos jovens da formação porque são os únicos que eles detém a 100% e e que tem avaliação 0 nas contas... por isso ganham muito mais nestas vendas do que na venda de titulares que na sua maioria nem são detidos pela SAD na sua totalidade.

    Por isso em em termos de gestão essa movimentação faz todo sentido.

    Luis

    ResponderEliminar
  34. Perdemos porque alguem rebentou o tecto salarial com um tipo que podia ser central mas foi posto a trinco por um paz de alma que queimou campeoes por um tipo da B que gozou conosco anos a fio.

    Propositado nao sei, mas previsivel è, e aliado ao penta oferecido levanta suspeitas.

    Nao sei se propositado, mas era previsivel? Era.

    ResponderEliminar
  35. Obrigado RedMoon por partilhar a avaliação que faz.
    Considero a análise objectiva e não, como muitos outras opiniões neste blog, que se limitam a atacar LFV não se percebendo qualquer outro objectivo.
    Estamos a falar do SLB, de uma grande empresa multidisciplinar. Quais as alternativas a LFV? Arranja-se um grupo de pessoas, com ideias racionais e lógicas e com boa oratória e está a eficácia e o sucesso garantidos? O amor ao SLB, chega? E a visão estratégica, a experiência, o conhecimento desta área de negócio?
    Sem conhecer detalhes, muitas questões se levantaram na gestão de LFV, mas não vejo alternativas. Se LFV tiver a humildade de perceber que errou e corrigir, será com certeza reeleito.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking