O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de agosto de 2020

Ah e tal... e os orçamentos... e não dá na Europa...

. 36 comentários
Nada bate a competência em campo.

A aplicação, o empenho, a determinação de uma equipa em chegar a um objectivo.

A teoria dos imbatíveis cai por terra.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Teoria do "a e tal os jogadores sentem falta dos adeptos" bullshit.
    O Bayern sente tanto que deu 8 ao Barca. Hoje o City tb deitou.

    ResponderEliminar
  2. Caro Shadows,
    Vou voltar a uma questão que já aqui abordei muitas vezes, mas que nunca mereceu discussão profunda: quando um treinador, equipa técnica e/ou Direcção resolvem lançar a titulares no primeiro jogo da Champions jogadores que nunca tinham jogado ao mais alto nível ou qualquer minuto na primeira equipa até então na presente época e que durante o jogo ainda recorre a um jogador que nunca havia jogado na equipa principal, não tem certamente por objectivos a seriedade desportiva. Com isso rebentou-se o balneário - depois desse jogo a equipa nunca mais apresentou qualidade em campo - e hipotecou-se, desde logo, as nossas hipóteses num grupo equilibrado, mas acessível.
    Nunca pedi para ganharmos a Champions, mas desistir de lutar e não ter por objectivo primeiro o sucesso desportivo é algo que não aceito. Infelizmente, muitos sócios já se sportinguizaram e tudo isto que relato é já uma memória distante, indolor e sem relevância.

    ResponderEliminar
  3. E com um lateral-esquerdo que é muito inferior ao Grimaldo... enquanto a mentalidade dos adeptos do Benfica for a de que o futebol actual é igual ao dos anos 60 do século passado, as nossas conquistas europeias continuarão nessa mesma década.

    ResponderEliminar
  4. Acho extraordinariamente injusto estar-se a criticar tomando como elementos orçamentos e valores marginais ao futebol.
    Não vi o jogo do City para poder ter uma opinião válida. Contudo, o resultado de 3-1, em futebol é normal numa fase destas!
    Tanto o Barça como o City, fizeram uma péssima época. Porque raio haviam de fazer uma boa fase final da Champions?
    Depois, há a questão da falta de público. Há clubes que se habituaram, alheando-se da falta de ruído, das palmas, dos gritos, dos assobios... Há outros clubes que não foram capaz de esquecer que estavam sós no estádio, sem público, sem animação.
    Se o resultado do Barça foi um escândalo e mostra muitas fragilidades, este hoje, foi futebol.
    Mas, repito, criticar estes jogos acaba por ter algo de injusto dado que esta final é em todos os aspectos atípica e anormal!
    Se ontem me passou ao lado, hoje gostaria muito que o City passasse!

    ResponderEliminar
  5. E também é preciso sorte já agora...

    ResponderEliminar
  6. Esta prova colocam a nú a política errada de LFV, o NÃO ACREDITAR. Sem entender nada de BOLA, sem ter uma estrutura profissional, que deveria ter além do RC, o único que parece que entende um pouco de bola, deveria ter incluido outros que entendessem: Humberto Coelho, Toni, e porque não Vitor Oliveira (tem muitos anos de experiência como treinador e de bola, poderia ser incluido numa estrutura), serem eles a escolher o treinador numa hierarquia definida, com um projeto que tivesses um plano de curto , médio e longo prazo, escolherem os jogadores com o treinador de momento em conformidade com os interesses da equipa e do clube.Se tal tiveses acontecido tudo teria sido diferente, teriamos ganho o PENTA, o campeonato este ano, a taça e teriamos feito boa figura na EUROPA. Mas não,optou nas luzes e nos palpites pessoais e deu no que todos vimos, um descalabro, uma vergonha. Perante a circunstância das ELEIÇÔES, alterou o rumo em 360 graus, mas continua baseado nas suas luzes, contratou um treinador de EMERGÊNCIA, tipo apaga fogos, que entende de bola e delegou tudo nele, direção do clube, contratação de jogadores, dirigentes, subvertendo, e descredibilizando toda a estrutura que afirmava que estava dez anos à frente, mas que pelos visto não existia,essa estrutura era ele nas vitórias,nas derrotas arranjou culpados, e em situação de AFLITOS dele e da TRUPE TRICOLOR, fuga para a frente, comprar jogadores, desta vez com critério do treinador, e não da dita estrutura=ele, que contratava em conformidade com interesses do parceiro estratégico. RGS, por ironia do destino, foi ELE sempre o primeiro e único a acreditar e HOJE o tempo dá-lhe razão, como verdadeiro BENFIQUISTA de CORPO e ALMA, contra tudo e todos, vai, e merece ser o COMANDANTE, da equipa e do CLUBE nos próximos, quatro anos, a pessoa que os BENFIQUISTAS devem confiar, foi ELE a dar o corpo ás balas, a chamar as coisas pelos seus nomes,a obrigar LFV a entrar em desespero,em modo sobrevivência, por alguém que como VERDADEIRO BENFIQUISTA, SÓCIO E ATLETA, nunca virou a cara à luta, denunciou o que estava mal, não se acomodou, não se vendeu nem se deixou manipular, o único que por ter independência, pessoal, profissional, económica não depende do GLORIOSO, nem precisa dele para se proteger, disponivel para servir, é por tudo isso o candidato ideal para a mudança, para representar os SÓCIOS, para HONRAR, RESPEITAR, e DIGNIFICAR o CLUBE e todos os BENFIQUISTAS. Por IRONIA do destino RGS vai GANHAR as ELEIÇÔES, vai ser o PRESIDENTE do GLORIOSO, vamos ganhar o CAMPEONATO, A TAÇA e na EUROPA, vamos prestigiar o GLORIOSO, isto tudo com uma equipa escolhida por JJ e com o aval de LFV, que por IRONIA não vai ser PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
  7. No fim, no fim se verá. Para já, ninguém ganhou nada... Não passam de casualidades, o porto também foi campeão europeu com um alinhamento de jogos que não se repetiria em 50 vidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Francisco, bolas quentes tens tu no cagueiro.

      Eliminar
    3. Uns tem no "cagueiro" outros tem pendurados nos chavelhos como se fossem chocalhos...

      Para quem não ganha nada desde o dia 28 de Abril de 2002, andas muito activo...

      Calhordas!

      Eliminar
    4. O blog anda em autopilot? Não há moderação que mantenha alguma educação nos comentários de pessoas mal educadas? É pá, não pode valer tudo. Se isto fosse uma discussão num qualquer café isto ainda acabava mal muitas vezes.

      Eliminar
    5. Quando não se tem argumentação parte-se para o insulto. Os teclados tornam os ciberidiotas uns super heróis...

      A moderação deve ter ido para a Caparica a banhos...

      Eliminar
  8. Afinal, agora as "equipinhas" do grupo do Benfica, Olimpic de Lyon e o Leipzig não são duas semi-finalistas da prova; quantos aqui diriam que o Benfica devia chegar ao grupo e ficar logo em primeiro?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fomos eliminados com um golo sofrido aos 90 minutos!

      Já o ano passado fomos eliminados com um golo aos 90 contra um semi-finalista mas aqui todos dizem que foi péssimo e tal.

      A época dos zero pontos foi péssima na Luz... aí todos concordamos. Nas outras as criticas apareceram porque sim, esquecendo que os adversários também têm valor e nem engoliram o que disseram.

      (E vamos falar do campeonato? Afinal o orçamento não ganha jogos mas o Benfica por ter um orçamento superior não pode perder aqui nem um ponto?)

      Eliminar
    2. De certeza que o Shadows nem se lembra disso.

      Mas é só mais uma a juntar aos grupitos que o porto apanha comparando aos do Benfica.

      Eliminar
    3. Sim, estivemos muito bem, não há dúvida, sobretudo quando entrámos no primeiro jogo com Tomás Tavares, Jota, Cervi e Fejsa a titulares, sendo que os últimos 3 não haviam jogado ainda (creio que o Jota alguns minutos) e ainda essa maravilha chamada RDT e o fabuloso Taarabt. E durante o jogo ainda deu para meter o David Tavares. Como se não bastasse, em Lyon repetiu-se a dose.
      Haja memória. Obviamente os adversários tinham e têm valor, vinham de ligas superiores à nossa, mas com as opções tomadas ficou absolutamente claro que os objetivos desportivos não eram a primeira prioridade na Champions. Não conheço nenhum outro exemplo de uma equipa prescindir dos jogadores em melhor forma para jogar com segundas linhas ou jogar com jogadores totalmente inexperientes aquela que é a prova rainha do futebol.

      Eliminar
    4. RN tanto não eram que Tomás Tavares já foi bom no último jogo do grupo? Que o André Almeida não serve?

      Vamos ver uma coisa... podes não concordar com a estratégia do Bruno Lage (que no ano anterior na liga europa serviu) e até seres da opinião que se podia fazer melhor mas diminuir aí a participação na champions do Benfica. Afinal ter Tomás Tavares ou o Cancelo era a mesma coisa né? :P

      Eliminar
    5. RN, tens as razões e direito de questionar as opções do treinador ou mesmo a estratégia para as competições europeias, mas o que aconteceu é que as "equipinhas" já as eram quando saiu o sorteio e continuaram a sê-las depois de sermos eliminados, apenas para provar ideias pré-concebidas. São equipas superiores ao Benfica com os que jogaram ou outros.

      Eliminar
  9. Fonix, 360 graus volta só mesmo sítio...Burro!

    ResponderEliminar
  10. mas com más equipas não da na europa ou quando se decide fazer da liga dos campeões sitio para fazer exposição do mostruário.
    ou quando aos jogadores é incutido que o que interessa é entrar na fase de grupos, basta ver as declarações do rui depois de ultrapassar o paok na pré eliminatória.

    e mesmo assim pelo que se viu nos dois últimos jogos da fase de grupos deste ano, em empenho e nos jogadores que foram utilizados e nos que não foram, se tivesse sido o mesmo nos primeiros quatro as coisas até poderiam ter sido muito diferentes.

    pois a coisa dos orçamentos só interessa quando temos mais baixo que os outros porque quando é com santa claras, ou outros do género, os acólitos e os fantoches esses nem piam.
    mas claro adepto bom tem de amojar e comer com tudo o que lhe dão porque se não já não presta.

    ResponderEliminar
  11. Ah e tal..um grupinho de clubezitos..não valem nada, se o SLB não ganhar os jogos todos é uma vergonha e tal..fazer de conta e tal que o atual quadro competitivo não tem influência nestes resultados e tal

    ResponderEliminar
  12. O OL ficou em 7o no campeonato francês... deve ter sido por competência em campo. E por empenho tb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ficar acima, abaixo ou mesmo em sétimo, mas para mim foi porque o campeonato acabou antes do tempo.

      Eliminar
  13. SE OS JOGADORES TIVESSEM A GARRA E VONTADE DE CORRER DOS JOGADORES DO LYON, TINHA-MOS GANHO O CAMPEONATO E TAÇA NAO COM 1 MAS COM 2 PERNAS AS COSTAS!!!

    ResponderEliminar
  14. Agora o que importa é o futuro, parem de falar no "chover no molhado". Já sabemos as asneiras e a má gestão que tem sido feita. Temos um treinador conhecedor, um treinador exigente, um treinador que sonha e quer triunfos, vamos "ajudá-lo" a não cometer erros e apoiar este grupo. vejam o que diz o Jornal a "Marca": El fichaje de Edinson Cavani por el Benfica está cerca de ser uno de los traspasos del verano. El uruguayo está muy cerca -puede que sea la próxima semana- de darle el sí definitivo a un club, el portugués, que lo ha perseguido por tierra, mar y aire, ofreciéndole ocho millones de euros al año, que está cerca de lo que el delantero pedía.

    Las negociaciones, como hemos venido informando en MARCA, llevan ya dos semanas largas en curso. Si se anuncia definitivamente, será por un contrato de tres años, los mismos que el club lisboeta le ha firmado al belga Jan Vertonghen, exdefensa del Tottenham y que completa un equipazo que tiene, además, ya confirmados a Gilberto (Flu) y Everton Cebolinha (Gremio).

    El fichaje de Cavani podría anunciarse la próxima semana, aunque, según comentan fuentes cercanas a la operación, faltan los famosos... flecos.
    Pode ser visto aqui: https://www.marca.com/futbol/liga-portuguesa/2020/08/14/5f36d9e946163fbd1b8b45f0.html
    CARREGA BENFICA.
    Dc

    ResponderEliminar
  15. Lyon, Leipzig, Donetsk.
    O Que terão em
    Comum estás equipas?

    ResponderEliminar
  16. De acordo com dados do Transfermarkt, o
    valor dos plantéis:

    RB Leipzig :507,83 milhões de Euros
    S.L.Benfica:365,35 milhões de Euros
    Olymp.Lyon :358,75 milhões de Euros

    Ah e tal os orçamentos...pois, pois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, por terem orçamentos tão equilibrados, o Benfica ganhou na Luz e perdeu em Lyon.

      Lembras-te também de como se precipitou o resultado em Leipzig?

      Eliminar
    2. Tivemos o "pássaro" na mão mas uma falta desnecessária do R.Dias deu origem ao penalty em cima dos 90 mnts e depois o empate em cima dos 96 mnts acabou com a hipótese de passarmos à fase seguinte.

      Eliminar
    3. Claro e o Marçal que não calçava no Benfica é titularissimo do Lyon deve valer 60 milhões não??

      Eliminar
  17. Época passada Ajax chega às meias, este ano Lyon e Leipzig chegam às meias.

    Nós ficamo-nos pela fase de grupos. Actualmente, em termos internacionais, somos um Clube com história, mas pouco mais que insignificante.

    É esta a gestão desportiva do nosso Clube. Obrigado Vieira. Os adeptos do vertonghen, cebola e cavani querem dar-te mais 4 anos para continuares a elevar o nome do Benfica em termos internacionais. Os adeptos dos Clubes a quem calha o Benfica na fase de grupos até batem palmas.

    ResponderEliminar
  18. O orçamento dá responsabilidade. O Benfica de Rúben, Weigl e RDT perdeu de goleada para o Porto de Mbemba, Manafá e Marega. Não é certo que o Benfica de Vertongen, Cebolinha e Cavani não perca para o mesmo Mbemba, Manafá e Marega. Estou em crer que perde mesmo.

    ResponderEliminar
  19. " Não é certo que o Benfica de Vertonghen, Cebolinha e Cavani não perca para o mesmo Mbemba, Manafá e Marega. "

    Também é muito possível que os mesmos Mbemba, Manafá e Marega não voltem a ganhar !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser possivel é, a questão é como ganharam. Como é possivel o fcp mais fraco de que me lembro nos ter ganho campeonato e taça? Só mesmo muita incompetência permitiu o que se passou na última época.

      Mas o benfiquista quer é bazófia, por isso o camião de jogadores sensação já se encarregou de passar uma esponja nesse passado recente.

      Justificações para o insucesso? Justificações para a inversão na politica desportiva? Que interessa isso? Vieira quer é aparecer ao lado das contratações. Como já o fez, ele de um lado e Rui Costa do outro.

      Obrigado Marques Mendes por teres desmascarado em horário nobre e para milhares de portugueses o que Vieira está a fazer por estas semanas.

      Eliminar
  20. OS VIEIRISTAS asseguravam há 2 ou 3 meses que nenhum treinador de topo ou jogador quereria vir para o Benfica.

    ResponderEliminar
  21. A um jogo só é completamente diferente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking