O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Dois CRAQUES apresentados!

. 39 comentários

 



Não me vou sequer alongar muito porque a qualidade do Vertonghen, em especial, mas também do Waldschmidt, falam por si! Dois craques inquestionáveis (aos quais se vai juntar um jogador de seleção brasileira que será apresentado daqui a pouco, Everton Soares).

É caso para dizer que nem só Jorge Mendes consegue colocar jogadores de qualidade no SLBenfica... e é, ainda mais, caso para perguntar onde andou nos últimos seis anos o responsável por convencer jogadores desta dimensão a vir para o SLBenfica.

CARREGA BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Nem era preciso tanto, bastava conseguir segurar grandes jogadores, Bernardo Silva, Nélson Semedo, Cancelo, João Félix, etc. Pontualmente preencher uma lacuna que houver, com outro bom jogador.
    E não me digam q fica mais do que gastar agora 200 milhões em compras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São aa vendas anteriores, de joão felix e tantos oitros que permitem a situação financeira presente, e as actuais aquisições! Logo sem essas vendas nada feito! Só através das vendas é possivel o orçamento anual do SLB, já que todas as outras receitas são insuficientes...logo não faz sentido o que afirma.

      Eliminar
    2. Faltou a palavra "caro"

      "E não me digam que fica mais caro do que gastar agora 200 milhões em compras num só ano"

      Eliminar
    3. mas o dinheiro já existia o ano passado, porque não fizeram parte dessas contratações o ano passado?
      com a agravante deste ano as receitas serem inferiores às do ano passado.

      o exemplo é o alemão o ano passado ficamos sem dois segundos avançado não se contratou nenhum e já se falava neste jogador, mas os argumentos eram, ser muito caro e um alemão não tinha interesse em vir para um campeonato periférico.
      o que mudou?

      Eliminar
    4. Não é fácil explicar num simples post. Para substituir João Félix, gastamos 20 milhões em RDT que não funcionou, e agora mais 20 em Cavani, fora comissões e ordenados. Além de que vamos a uma pré-eluminatória da UCL, que provavelmente com ele não era necessário ( 40 milhões garantidos só de acesso ) São jogadores que temos a custo zero, jogadores que NECESSITAMOS e que toda a gente percebe que são extraordinários e que passam a fazer parte do imaginário de qq Benfiquista. Se quebras a ilusão o sonho aos Benfiquistas quanto perdes em dinheiro futuro ? Depois só falo de manter jogadores brilhantes, podes sempre vender muitos outros, Ivan Cavaleiro, etc, etc, Ou seja só manter os fora-de-série.
      Já agora, não custa muito, não ter negociatas de 100 jogadores em que muitos que nem sequer passam pela Luz...

      Eliminar
    5. Até hoje o que foi afirmado por todos os responsáveis é que no deve e haver de todas essas operações os resultados são positivos... Caso a caso é dificil saber, pq não são reportados individualmente, a n ser que ultrapasse certo valor...O ano passado RDT e Vinicius foram a aposta com os resultados que se sabem...o que faltou? Dinheiro não, antes mais acertividade...A equipa e Bruno lage pagaram caro pelo erro!

      Eliminar
    6. rdt não resultou porque ele é um ponta de lança e andou a jogar a segundo avançado se calhar se tivessem ido buscar um segundo avançado em vez de andar a adaptar.

      pois mas afirmar não serve de nada se depois não se demonstra isso com dados caso a caso.

      Eliminar
  2. Bom post e bom comentário do Carlos. Com mais ambição e com um rumo bem definido, talvez "só" tívessemos os mesmos títulos que temos agora, mas a nível nacional a roubalheira seria menor porque eles desistiriam mais tarde ou mais cedo, a nível europeu poderíamos ter pelo menos sonhado com algo de honroso, nunca os resultados sofríveis que andamos a ter na Europa nestas últimas quatro épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensar a largo prazo, e sonhar com ter uma grande equipa sem desvarios finançeiros. Acabar com as negociatas e repensar este Benfica

      Eliminar
  3. "e é, ainda mais, caso para perguntar onde andou nos últimos seis anos o responsável por convencer jogadores desta dimensão a vir para o SLBenfica."

    LOL!!! Que ingenuidade GB! Nao vieram porque a prioridade de um senhor chamado Vieira nunca foi o sucesso desportivo do SLB. Este ano é porque temos eleiçoes e Vieira nunca se sentiu tao ameaçado.

    ResponderEliminar
  4. Rui Benfiquista14/8/20 21:01

    O medo do ladrão de camião de ir para a cadeia e perder o poleiro do Benfica até faz com que o homem contrate bons jogadores.

    Com papas e bolos se enganam os tolos.

    Infelizmente os Benfiquistas vão cair novamente na cantiga do Bandido.

    O homem que dizia que o Benfica era merda vai ter mais 4 anos para continuar a o destruir o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Quem for benfiquista e minimamente inteligente veja a Sportv + no horário de hoje o programa APOSTA TRIPLA. (Para não se cansarem muito entre as 21 h e as 21h e 15 minutos).

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada14/8/20 21:58

    Não houvesse eleições e continuavas a ver vendas e mais vendas de tudo o que fosse vendável e a compras e mais compras de refugo... Desde que dessem umas comissõezitas e era ver negociatas atrás de negociatas...
    Mas a necessidade de salvar a pele é muita, o medo da cadeia é atroz e toca a cometer loucuras que ninguém, nem eles, saberão como e quem irá pagar!
    Isto é a loucura, o desespero, a irresponsabilidade totais!

    RUA CAMBADA QUE ENVERGONHAM O SPORT LISBOA E BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens vergonha do Ceboladas, do Waldchmit, do Vertongen?? Ainda vem o Cavani vem já o Mmfa anunciar o dia e a hora, e tu tens vergonha?? Deves ter orgulho no arguido...

      Eliminar
  7. Realmente dá que pensar. Assim como quem faz um granda filme, até dá que pensar que o LFV andou a desinvestir nas últimas épocas para poupar para quando o JJ regressasse.
    Talvez não tivesse poupado e investido o qie to ha que investir e estaríamos a festejar o hepta... e o fcp andava a competir lá em baixo com o sportem.

    ResponderEliminar
  8. Estas contratações veio confirmar que o arguido não sai do Benfica nem que tenha que estourar o seu guito do Félix da Nos e sabe se lá que mais. Como diz o outro o Benfica é o melhor esconderijo para o criminoso...

    ResponderEliminar
  9. Na tes@o do mijo somos campeões há quase vinte anos. Desde a fundação do clube. A jogar á bola, ganhámos meia dúzia de campeonatos, que no fim de contas não interessa nada...

    ResponderEliminar
  10. nem só Jorge Mendes consegue colocar jogadores de qualidade no SLBenfica...
    Jogadores com esta qualidade, se existirem no catálogo do Mendes, custam o dobro + comissão.

    ResponderEliminar
  11. E o Barcelona a ser dizimado na luz já é um prenúncio do que aí vem...

    ResponderEliminar
  12. Este Barcelona parece o Benfica de lage ou do ceboladas... Cada um na sua dimensão, obviamente...

    ResponderEliminar
  13. O Jorge Mendes embarretou-nos à bruta!

    ResponderEliminar
  14. Estas trutas vieram porque os outros clubes eventualmente interessados por causa da epidemia estão descapitalizados. Os preços desceram bastante. De outro modo não conseguíamos.
    O segredo esteve na preparação. Durante vários anos o Benfica andou a sanear as suas finanças, trabalhou como a formiga e, quando surgiu a oportunidade, teve a merecida recompensa.
    Os outros andaram muitos anos a fazer como a cigarra, a cantar de galo, a comprar resultados e a subornar dirigentes e árbitros, a viver muito acima das suas possibilidades e depois ficam surpreendidos. Só fica surpreendido quem andou distraído.
    É lidar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/8/20 00:07

      É lidar, é! Sanear as finanças? Claro! Claro! Até deu para pagar casamentos e sabe.se lá que mais?!...
      Trabalhou como a formiga! É verdade! E a comprovar isso, estão as centenas de jogadores(?) comprados pelo aldrabão... Vai lá averiguar e chegarás à conclusão que a coisa bem contada, foi uma equipa por cada ano de cadeirinha de sonho!

      Eliminar
  15. Depois desta época frustrante, para ser simpático, folgo em ver um post a falar do futuro, que é a única coisa que podemos mudar, ou pelo menos influenciar!!!
    O que esperar deste SLB que se está a construir? Acho um bom tema para debate.

    ResponderEliminar
  16. Com tanto craque no apogeu da frescura física, provavelmente vamos conseguir dar um pouco mais de luta aos corruptos... E quem sabe até ganhar o campeonato.

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
  17. "A guardada com enorme expectativa, a entrevista de Jorge Jesus à BTV foi um grande momento de TV, de futebol e de benfiquismo. Frontal e sem truques, Jorge Jesus respondeu a todos as perguntas de Hélder Contuto, mesmo as mais difíceis. O nosso treinador provou que está completamente focado no novo projecto que visa manter a hegemonia interna e lançar o Benfica europeu. Jorge Jesus explicou, de forma clara e transparente, e que pretende fazer, quantos jogadores quer, como os quer a actuar e onde pretende chegar.

    A radiografia que fez sobre o actual panorama do futebol português é cruel e devia fazer-nos reflectir. Os melhores jogadores portugueses duram pouco tempo no nosso campeonato, e os bons que contratamos estão de passagem por Portugal. É contra esta tendência que o SL Benfica tem de lutar. Estamos a montar uma grande equipa, e os investimentos da SAD são a prova provada do esforço que está a ser feito.

    Jorge Jesus voltou a desmontar a questão da formação e deixou pistas para reflexão. Para compreender esta complexa questão, vou dar dois exemplos. Em 2009/10, quando chegou ao SL Benfica, Jorge Jesus tinha cinco defesas-centrais no plantel - Luisão, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Roderick Miranda. Ninguém dúvida do real valor de Miguel Vítor e Roderick Miranda, jovens nados e criados no Benfica. Mas todos temos noção de que estavam tapados por dois grandes jogadores - Luisão e David Luiz. Os percursos de ambos são conhecidos, e graças a esta dupla conquistámos muitos títulos. Sidnei era um jovem com 20 anos e com um futuro risonho. Nessa época, Luisão fez 45 dos 51 jogos. David Luiz falhou apenas 2. Sidnei alinhou em 10 jogos. Miguel Vítor e Roderick jogaram 7 e 2, respectivamente. Nessa temporada, conquistámos 2 títulos - o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. A pergunta impõem-se: alguém pode questionar as opções do nosso treinador?"

    Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  18. Sinceramente, dizer que o Vertonghen é um craque mundial é mesmo de um provincianismo próprio de uma qualquer liga periférica, da 3ª divisão europeia. Não digo que não possa ser útil e melhor do que Jardel e Ferro, mas daí a apelidá-lo de craque mundial ou sequer de craque vai uma grande distância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tipo com 120 internacionalização numa das melhores e mais fortes seleções do mundo como é a seleção belga, com 7 anos ao mais alto nível no campeonato inglês, se não é craque é porque tu é que deves ser o craque.

      Eliminar
    2. Se fosse bom, não era no Benfica que calçava...

      Eliminar
  19. O waldschmidt se fosse craque era titular indiscutível do Freiburgo. Na época passada só o foi 14x e apenas fez 1266 minutos

    ResponderEliminar
  20. mas já estávamos precisados o ano passado de um central de qualidade.
    e de pelo menos um segundo avançado, já que ficamos sem dois o ano passado, e já se falava no alemão.
    porque não vieram o ano passado e vieram este ano?

    curioso é que à dois meses o david luiz não vinha porque era muito caro e agora o belga nas mesma condições já não é.
    e o alemão que era muito caro e que um jogador daqueles não vinha para um campeonato periférico como o nosso, argumentos dos fantoches e dos acólitos o ano passado, agora já veio.

    ResponderEliminar
  21. BENFIQUISTA A SERIO15/8/20 06:00

    o jorge mendes tem sido um dos cancros do BENFICA.
    O BENFICA não precisa do mendes para nada, tem é de correr com ele.

    ResponderEliminar
  22. Aconteceu com o Porto de Lopetegui e pode acontecer com o Benfica de Jesus... Deram-lhe tudo e mais alguma coisa para ganhar e os resultados não valeram o investimento. Por vezes um bom investimento não tem necessariamente de ser com jogadores de nome na Europa ou da seleção brasileira. Por vezes um bom investimento está em jogadores mais novos da nossa liga ou de outras menos conhecidas, inclusive na América ou noutro continente qualquer. Esses sim, podem chegar cá, evoluir, marcar "40 golos por época" e ainda ser vendido por um bom preço a grandes clubes da Europa. Não estou a dizer que o Cavani não marque alguns golos caso venha, mas que o Benfica apenas vai poder tirar partido disso, caso aconteça...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo das 00:50 o waldchimit esteve lesionado .... A dor de corno é lixada.... Já vais ver se é bom ou não....

    ResponderEliminar
  24. Duas coisas sobre as aquisições do SLB: 1) obrigado Vieira; 2) em outubro voto para refrescar a direção, pois é preciso falta de vergonha para dar ligas a um clube falido para agora apresentar estes jogadores!

    ResponderEliminar
  25. O belga é tão bom q o Mourinho cagou nele,o alemão é tão bom q ñ tem mercado na Alemanha o cavani é tão bom q ñ está a disputar as meias finais da champions e o cebola vamos ver se ñ é p chorar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking