O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de agosto de 2020

Novela Uruguaia: O herói que salvará Cavani

. 75 comentários

 Eis as palavras hoje de Rui Costa:

"O Cavani está na lista dos maiores atacantes do mundo. É sabido e é verdade que o Benfica fez uma proposta, agora estamos à espera da resposta dele. Não posso falar mais do que isso"

Afinal o Benfica desistiu e o Cavani já não vem, numa contratação onde o Presidente nunca esteve envolvido? Ou o Cavani tem uma proposta válida à qual tem que responder afirmativamente, mas só o pode fazer depois do jogo do PSG?

Não entendo a necessidade desta novela toda!!! Só desprestigiam o nome do SLBenfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Gastar uma fortuna por um ponta de lança de quase 34 anos! Se se lesiona com gravidade no primeiro treino lá vão 40 milhões à vida.
    Enfim, isto é o Benfica de Vieira. Tudo é feito por razões eleitoralistas, por quem fará tudo para manter o poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro nunca ouviu falar de seguros?

      Eliminar
    2. Mais outro que percebe tanto do futebol como eu percebo de físoca quântica.
      Sabia que os jogadores também têm seguro de trabalho? Se se lesionarem e não puderem trabalhar, o ordenado é pago pelo seguro. A entidade patronal continua a ter prejuízo (prémios de assinatura, etc), mas nunca os 40M.

      Eliminar
    3. Isso é relativo, se o cebolinha se lesiona no primeiro treino temos o mesmo problema. Acho que não é por aí, futurologia não é fácil.

      Eliminar
    4. Concordo, a única coisa que tem é nome! Que grande parvoíce o clube endividar-se por causa de um velho.
      Um avançado jovem de qualidade não fará pior do que um velho que foi muito bom até aos 31.
      Já nenhum clube europeu pega nele,só China,arábias ou Usa pagariam o que o Benfica oferece!

      Eliminar
    5. agora é o seguro de trabalho, sim senhor! mas o conteúdo do post a isso.....nada! razões eleitoralistas diz-vos algo??? novos nicks as mesmas tretas!

      ou a treta maior é vieira fingir que pegou agora no processo e... resolve, há grande negociador? já escrevi digno das golpadas eleitorais da América latina e de África.

      Venha o Cavani que é a maior prova do falhanço de vieira nos últimos 4 anos!!! sim estas eleições têm a haver com o que foi feito nos últimos 4 anos, não o que está para trás, isso foi nas outras anteriores!

      Eliminar
    6. A direção falhou a contratação que meteu nos jornais como propaganda pré-eleitoral e pra limpar a imagem da derrota no campeonato.
      Agora é só passar a msg de que o Cavani é um crápula capitalista e seguir com a propaganda.

      Eliminar
    7. O conteúdo do teu comentário foi o investimento que seria pago em forma de ordenados se perder se o jogador se lesiona. Vazaram o teu conteúdo. Não te ofendas. Em vez disso.faz outro comentário com outra coisa qualquer

      Eliminar
  2. O homem vem. Disso não restam dúvidas. Segunda feira lá virão dizer que o Cavani baixou as exigências pelo prestígio de jogar no Benfica, ser presidido pelo Presi e Treinado pelo Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFELIZMENTE É ESSA A MINHA PERCEPTIVA

      Eliminar
    2. Vão, mas é, contratar o De Paula e o Darwin...deixem lá o óbvio !!

      Eliminar
    3. Se pensassem um pouco, a época ainda não acabou, foi prolongada, só acaba no fim da final da Champions, por isso Cavani ainda é jogador do PSG. Para não haver problemas terão de esperar pelo fim da época para não haver problemas. Mas ninguém pensa nisso.

      Eliminar
    4. Mesmo, ingratos...

      Eliminar
  3. A novela é facil de se ver! Cavani só pode assinar por o Benfica depois do jogo da champions pois ainda tem direitos de imagem e premio da champions caso ganhe o PSG.. logo ele só assinara depois da champions!

    Depois vem esta historia do negocio ter caido ontem, hoje o rui costa disse que a proposta esta feita! O filme é bom de ver, o vieira vai la busca-lo e aparecer como o grande negociador!

    Cavani nao vai cair pois é a grande cartada de vieira! Se ele o deixa cair depois de ter dado mais uma campeonato e uma taça ao porto e agora 1 mes com cavani e nao o contratar será mais um rombo pras eleicoes!

    Ps: o jato que foi buscar o jesus e foi levar o cavani a ibiza, esta reservado para segunda feira, agora falta saber pra quem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte da Champions não é bem assim. O Meunier também já assinou pelo Dortmund...
      O jato é da netjets e sim, está reservado.

      Eliminar
    2. Admiro este miúdo Mmfa e a sua persistência em desviar os salpicos de merda que possam atingir o dono Vieira.. Tens futuro se o Luís for eleito..

      Eliminar
    3. Anónimo das 13:00,
      A avaliar pela capacidade que tens de fazer sempre o mesmo comentário, só posso concluir que a expressão "salpicos de merda" se adequa com toda a propriedade aquilo que sai dessa nhanha que tens dentro da caixa craniana e que tu pensas que é um cérebro...

      Eliminar
    4. O Mmfa está a apresentar trabalho, pertence à "estrutura" e deve ser o único "à frente". não leves a mal mas capacho seja do que for, não é Bom! e em OUTubro vais ter que passar a trabalhar como a gramde maioria faz.

      sê positivo, vai ser bom para ti, miúdo!!!

      Eliminar
    5. 6 meses antes do termo pode assinar por qq equipa.

      Eliminar
    6. "Dono" é a puta que te pariu. Vê lá se aprendes a ter respeitinho pelos outros que não te conheco de lado nenhum
      Limito-me a vir aqui informar de negócios/pormenores.
      Não gostas, metes de lado.
      Parvalhão.

      Eliminar
    7. Qual é o teu nickname no SB?

      Eliminar
    8. Sinnerman o mesmo se aplica a ti vem aqui ao blogue bombardear Cavani assim os candidatos ficam no esquecimento, ninguém fala deles, está sim a é estratégia do dono e seus capachos..

      Eliminar
    9. O capacho Vierista do Mmfa parece que não morde mas abana o rabo

      Eliminar
  4. CONTRADIÇÕES E FALTA DE PROJECTO

    É isso, não existe um projecto, LFV continua se guiando por luzes e palpites, da propaganda e do negócio, um qualquer plano que implique organização e participação de uma estrutura devidamente organizada, com objectivos de curto, médio e longo prazo, simplesmente não existe, nem nunca existiu. Existe um presidente sem perceber patavina de bola, que puxou a si as decisões que deveriam ser da dita estrutura dos dez anos à frente, que afinal não existe, clubes como o BAYERN, aí existe uma estrutura, não um presidente que julga que entende de futebol, têm tudo estruturado, organizado, pensado nos objectivos desportivos, económicos e sociais, com sentido de hierarquia, ordem e pertença e respeito pleno CLUBE, onde dirigentes e os profissionais, são pessoas que entendem de futebol,de economia e aspectos sociais, não num presidente que sabe fazer uma negociatas, que julga que entende de bola, e que acha que os sócios são esclarecidos com propaganda.Assim não chegamos lá, JJ entende de bola, mas não é presidente, não entende de economia , nem dos aspectos sociais do clube, pode funcionar tipo 112, pode ter sorte, as coisas correrem bem um ano,mas é sempre algo que não tem sustentabilidade.O ciclo LFV terminou, é tempo de mudança, arrastar no TEMPO a manutenção da TRUPE TRICOLOR , não é no momento a melhor opção para o GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  5. Não entendo a necessidade desta novela toda,só desprestigia o nome do benfica!!!Basta ver neste momento na bola tv duas múmias a tecer loas a Vieira,na verdade o clube tornou-se um dos grandes espetáculos de entretenimento do país enquanto os clubes rivais sem ninguém dar por isso constroem os seus planteis com muita tranquilidade,o benfica gosta de alimentar este tipo de novelas estão vocacionados para o show off portanto não se queixem,e ainda bem que acabaram os debates televisivos sobre futebol senão o panorama seria muito pior.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada23/8/20 00:05

    "Não entendo a necessidade desta novela toda!!! Só desprestigiam o nome do SLBenfica!"

    Vou repetir parte do comentário que fiz noutro post:

    "
    Acabei agora de ouvir o lagarto cujo nome não sei, a defender uma teoria muito interessante e altamente plausível, relativamente à postura do arguido nesta pseudo contratação.
    Disse ele que a novela encenada pelo arguido, tem a ver com a publicação dos seus concorrentes JNL e RGS. Diz ele, que eles apareceram e o arguido meteu-lhes à frente o Cavani e assim remeteu-os ao esquecimento e nunca mais se falou deles!
    E não é que eu acho que é uma teoria bastante plausível?
    Ora pensem lá na questão!"

    É claro que esta história/encenação envolve uma tremenda canalhice! O arguido está de tal maneira desesperado, que acho que será até capaz de matar quem se lhe opuser! Acho que está a tornar-se perigoso. Os animais acossados, tornam-se violentos! E ele está acossado sem dúvida!
    E Rui Costa não passa de uma muleta, de um moço de recados!
    Mas não há dentro daquele estrutura, um, UM APENAS, elemento capaz de denunciar aquele canalha!? Serão todos iguais? Mas que trupe malfeitora que se juntou para acabar com o meu clube!?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu devias escrever um livro. Tens imensa imaginação.

      Eliminar
    2. Escrever um livro é uma possibilidade. Mas antes disso talvez uma visita ao psiquiatra. Mas tem riscos, pode ficar internado.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/8/20 13:10

      Por acaso tenho alguma! Mas infelizmente, esta teoria não é da minha lavra!

      Eliminar
    4. Se escrevesse um livro, Vieira comprava-os todos.

      AGUIA DO GRAVETO, lembras-te?
      Vieira comprou-os todos. Bem...quase todos. Escapou um que está em boas mãos.
      Brevemente vamos ler algo sobre o dito cujo...

      Eliminar
    5. Dasse essa estória do graveto já tem umas barbas...

      De facto aos 75 anos já não se pode exigir muito mais ��

      Eliminar
  7. mas seja qual seja o resultado final, o iluminado vai ser sempre apresentado como o negociador implacável.

    é a propaganda oficial dos cuulambista e a lavagem dos media.
    curioso é que depois vamos ver os acólitos e os palhaços habituais do iluminado pegar no que os media vão dizer, depois de passagem os dias todos a dizer mal deles e da sua falta de credibilidade, para demonstrarem a sapiência do homem.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Malta, o CreedBratton está completamente enganado. Ele vem.

      Eliminar
    2. Estão os 2 enganados. Ele vem, mas não vem.

      Eliminar
  9. Benfica: o único clube no mundo obrigado a informar todos de cada negócio seu.
    CR7 demorou meses do real á juve, Neymar demora anos a sair do PSG, mbappe demorou meses para ir do Mónaco ao PSG, United meses a conseguir maguirre e Bruno Fernandes,etc...
    Mas só o Benfica é que passa uma péssima imagem enquanto negoceia um dos melhores jogadores do mundo?
    Vocês têm a noção do ridículo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos melhores jogadores do mundo?

      Eliminar
    2. Um dos 4 melhores avançados do mundo tem de se um dos melhores do mundo.

      Eliminar
    3. Um dos melhores jogadores do mundo?
      então o psg ñ o quer lá ninguém pega nele,e a unica alternativa é um clube de uma liga fortissima!
      Ou será o benfica o único clube a passar por otário em querer um gajo q já deu o tinha a dar.

      Eliminar
  10. Podemos parar de falar no Cavani?
    Porque se não vier todos sabemos que não vem um jogador de futebol em fim de carreira que olha pelos seus interesses, mas se vier ficamos com a sensação que temos um mercantilista que sabe jogar futebol.

    ResponderEliminar
  11. Quem fez a novela foi a comunicação social nomeadamente a cm e a tvi, viram alguém do Benfica falar sobre o tema, o único que disse alguma coisa foi o Jesus que referiu claro que quero o Cavani, como é obvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás completamente enganado, o mais importante do que o Jesus disse não é o óbvio "quem não quer o Cavani", disse que o presidente estava a fazer tudo para o trazer. Além disso, Rui Costa voltou a meter o Cavani na ordem do dia quando toda a comunicação social estava a dizer que o folhetim estava acabado.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista23/8/20 12:27

      Pois.. E isso é que nós deixa a pensar, pk o Rc voltou a conversa Cavani

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/8/20 13:14

      Achas? Ou não será a Comunicação social a promover e a publicar os recados que vem do arguido criminoso e dos seus lacaios?
      Esqueces porque te convém este pormaior?!

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista23/8/20 15:52

      Pk???

      Eliminar
  12. Os heróis?? Vieira como é óbvio, vai desembarcar em Figo Maduro de braço dado com o Cavani mangas da camisa arregaçadas à bom merceeiro que é, e a carneirada toda siderada a dar urras ao Rei dos pneus... Depois temos o ministro da propaganda Grunho Guerra a falar na grande capacidade negocial do melhor presidente da história do Benfica ímpar nos grandes clubes europeus, e tem razão porque não vejo um Florentino Peres ou um Nasser a prestar se a este ridículo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E contudo consegue calar a oposição do RGS e do Noronha nada é feito ao acaso, Águia Viriato e Da Fonseca cia, não vão fazer nada???

      Eliminar
    2. e o chumbo do orçamento? não foi preciso ninguém apelar para votar contra, cada um decidiu por si.

      isto é que preocupa o vieira e seus acólitos, não se consegue enganar todos, ao mesmo tempo e sempre!

      £ruavieira

      Eliminar
    3. No Figo Maduro?? Mas o LFV é militar?
      Se for em Tires ainda acredito...

      Eliminar
    4. A para tu veres a minha preocupação onde vai aterrar o jato com o Cavani, entretanto nos candidatos às próximas eleições nem pio, e é precisamente o que Vieira quer, tu e outros como tu andam aqui de tocaia para que isso aconteça..

      Eliminar
  13. Isto é o presidente e o seu ajudante (o menino da lágrima) a fazer dos sócios e adeptos parvos. O Cavani vem para o Benfica. Esta rábula só tem como objectivo vincar a capacidade negocial e o génio do presidente e marcar a extraordinária vontade do Cavani em vestir o "manto sagrado" e ser treinado pelo mestre da tácita.
    Como já muita gente percebeu, o Presi conseguiu, com Cavani, eliminar os adversários no espaço mediático e limpar das cabeças dos sócios as duas derrotas para o clube que adoram chamar de falido.
    Digam lá que o Presi não é inteligente (e a maioria dos sócios burros que nem uns cepos)?

    ResponderEliminar
  14. O Cavani vem. Neste momento está a esticar a corda para conseguir mais uns euros do Benfica mas acaba por vir por falta de alternativas. Os grandes clubes da Europa não parecem dispostos a investir num contrato longo com jogador de quase 34 com historial de lesões. Assim, a proposta do Benfica, mesmo que não chegue aos sonhos do Cavani é a melhor que ele tem. É aceitar ou... aceitar. Não tem alternativa. É triste para ele ver que não é tão desejado pelos grandes como ele supunha mas é a realidade. Para a semana ele aí estará a jurar que jogar pelo Benfica foi sempre o seu sonho de menino.

    ResponderEliminar
  15. vem...não vem...decidam-se pah...quero jogar FM e não sei se edito o gajo no plantel...

    ResponderEliminar
  16. Rui Costa para mim tem sido uma enorme desilusão. Esperava vê-lo como presidente do meu clube, mas LFV subjugou-o e ele deixou-se subjugar. O que manda no SLB parece ser nada. LFV viu nele alguém que o podia derrubar e foi-lhe esvaziando as funções até ao nada, hoje não passa de um "juguete" nas mãos de LFV.

    ResponderEliminar
  17. CARÍSSIMO ESTE É O BENFICA DE VIEIRA uma coisa pestilenta, reflexo da pessoa que é vieira e quem o assessora, é realmente triste, para quem gosta de pessoas com eles no sitio e inteligentes, vieira é O OPOSTO DESTA REALIDADE, O OPOSTO, que pena esta coisa que o vieira tornou o Benfica, "implorar a um jogador que venha", que tristeza, ou precisar de uma narrativa deste tipo para se reeleger

    vieira é um ser humano sem classe nenhuma não foi capaz de vir após o chumbo do relatório, incapaz de assumir 3 anos miseráveis, BURRO mas espertalhão, inacreditável,

    agora os jovens vão à final e lá vem com a ladainha da qualidade e da formação de topo quando não vamos ter um titular além do dias e o jj com a conversa de merda de quem eram os titulares, pois nos últimos jogos, eram tomás, ferro, dias, nuno e tino, O BENFICA é um lodaçal de incompetência e ausência de visão estratégia de crescimento, com o noronha vais ter inteligência rigor e profissionalismo, venha OUTubro

    ResponderEliminar
  18. Vao mas e contratar o De Paula, box to box competitivo, forte, com caparro para ganhar duelos individuais e levar a equipa para a frente.
    O meio campo do Benfica nao pode continuar a viver dos Pizzis (para vender se derem 10 milhoes ou mais) deste mundo se quisermos ir mais longe, internamente e na Europa.
    E o Darwin Nunez, avancado de imensa qualidade.
    E deixem-se la de estrelas com pouca luz.
    O fcp, mesmo "falido" como por vezes insistem aqui no blog, ja esta a contratar e bem gente competitiva. Custa-me dize-lo mas eles sabem mais de futebol dormindo que o LFV e a "estrutura" acordados.
    No SLB ja chega de "sandes de camarao", e tempo de mistica e "sandes de coirato".

    ResponderEliminar
  19. Amanhã aí estará o Cavani, e toda esta encenação teatral terminará com a apoteose à volta de Vieira. Ninguém terá hipótese com este sr tal é a subserviência dos media...

    ResponderEliminar
  20. O Benfica parece cada vez mais a Bielorrússia

    ResponderEliminar
  21. Na verdade, o pessoal ainda não percebeu o alcance em que se tornou toda esta "novela". Sim, houve interesse em ter Cavani mas a partir do momento em que se soube os "verdadeiros" valores monetários que isto envolvia a "coisa" tomou outro rumo, até porque Cavani está à espera das movimentações de real Madrid, Barcelona, Inter e Atlético de Madrid. Se Lukaku ou Lautaro saírem, Cavani vai par o Inter; se Jovic sair, vai para o real, se Suarez sair, vai para o barcelona; se Diego Costa, Morata ou até Correa saírem, vai para o Atlético. É isto que ele está à espera.
    No entanto, os "mancomunados" do nosso Glorioso vão mantendo a "novela" para dois propósitos: o primeiro, é, mesmo que isto traga algum incómodo na questão do prestígio (eles já não se importam, quem tem os processos que tem!), manterem a comunicação social e os sócios "arredados" das outras candidaturas e alimentando a "novela"; o segundo, é para justificarem a contratação do tal "potencial futuro Cavani" que é o jogador uruguaio do Almeria (um jogador de segunda divisão)onde pretendem pagar uma fortuna para encherem os "comissionistas" do costume (os tais parceiros estratégicos!). É isso meus caros. A transparência do costume nos negócios do costume. Entretanto, mais um ano sem plantel definido antes de começarem as competições... é uma gestão à vista, um planeamento errático (como sempre) e cujos resultados finais não vão resultar do "nosso" mérito mas de fatores externos...alguns a justiça parece que anda a investigar (atenção: isto não quer dizer que dirigentes de outros clubes supostamente não tivessem e não façam o mesmo...a tal "apito dourado" só neste pais!).
    CARREGA BENFICA.
    Dc

    ResponderEliminar
  22. Para Aguia Preocupada.
    Quem é lacaio de quem ,são aqueles que elegeram este Presidente que vai ficar na história do Benfica pela obra feita ou tu que sempre andas-te a mamar com outoros presidentes de nada darrs ao Benfica.
    Conhece'to muito bem ,e já agora o arguido como tu lhe chamas nem sequer o acusam de tráfico de influência ,por suposto crime de querer receber do estado o que lhe deviam,o que despois veio a acontecer.
    Eu vou frequentemente ao meu Benfica ,desafio-te a encontras-te comigo para te levar á Procuradora Geral da República para apresentares a tuas teorias de acusação, deixa seres idiota e maldicente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que cobra a Avença do Vieira, que vale é que em Outubro vais ter que ir pedir o subsidio à Segurança social...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/8/20 17:58

      Como disse, Sr. Anónimo? Não entendi nada! NADA! Importa-se de traduzir para português?

      Eliminar
    3. O Arguido não precisa de mais acusações, já tem com que se preocupar. E já custaram muitos milhões ao SLV.

      Eliminar
    4. acertaste, num dos porcessos já foi acusado, vamos ver o que dá em tribunal e vamos ver o que dará nos outros processos.

      Gente Séria e de Respeito precisa-se para o Benfica!!! e Benfiquista!!!

      Eliminar
    5. Olha um sósia do Da Fonseca..

      Eliminar
  23. O Cavani é bom, perder o campeonato do covid para o crac é que é mau.

    Os reforços sao todos excelentes, o dinheiro gasto numa altura de recessao é que é mal empregue. (Ou melhor faz o jeitinho á NOS)

    Se corre mal temos o SLB sem liquidez ao fim de dois anos e sem meios para voltar a gerar essa liquidez a curto prazo.

    4 anos de deserto para chorarmos a perda do querido lider, e lumiar e crac dividirem finalmente uns campeonatos.

    3 para o mesmo do costume 1 para os que pensam que ganham 2.

    ResponderEliminar
  24. Off Topic: Alguém me sabe explicar o porquê do estado miserável do relvado do Estádio da Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde o jogo Benfica Olympiacos em Outubro de 2013 sob chuva torrenciail, que o Benfica nunca mais teve um relvado em condições. Esse relvado era excelente, porque nunca mais optaram pela mesma empresa??

      Eliminar
    2. Foi comprado por um tal Rui Costa e um Tiago Pinto..

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/8/20 22:45

      Também reparei! O clube está mesmo votado ao abandono!
      De há uns tempos a esta parte, aquela cambada só se pensa em manter o lugar que querem que seja definitivo!
      Temos que correr com eles... DEFINITIVAMENTE!

      Eliminar
  25. Alerta NGB: Benfica contrata jogador Cabanas ao Ancorense. O contrato é de 5 anos e o jogador fica com uma cláusula de 150 milhões. Segundo o menino da lágrima, também conhecido por Rui Costa, e passo a citar:"não podendo trazer o Cavani, este foi o mais parecido que conseguimos chegar".

    ResponderEliminar
  26. a C.S É mentirosa. Não confiem! Cá para mim o acordo já está fechado. Isto serve de distracção. Alguém ouviu falar do Noronha ou das eleições desde que a "novela cavani" começou? E já faz 1 MÊS! O cavani virá, mas pela calada quando todos menos esperam, o rui costa, o cavani o LFV irão descer os 3 do avião para delírio de toda a nação. Os salvadores que descerão do céu à terra.

    ResponderEliminar
  27. "a única coisa que tem é nome!"
    Bem visto, os números são percepção, sempre foi assim, matemática ilusória.

    ResponderEliminar
  28. Ao anónimo 2020 16.30, claro que tem obra. tem o clube atolado em processos judiciais, perde dois campeonatos com um clube falido e não perdeu três porque apareceu um puto que trouxe uma dinâmica à equipa que catapultou para uma vitória no campeonato que ninguém já acreditava até mesmo a famosa estrutura. já para não falar da sabotagem ao penta e com as basófias e fanfarronices que vai destilando quando dá alguma entrevista. não haja dúvidas a obra é mesmo incomensurável mais para aqueles que lhes andam a lamber o cu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking