O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de agosto de 2020

Carrossel em causa?

. 42 comentários


Queixa apresentada por um conselheiro do Valencia


Antonio Sesé, um antigo conselheiro do Valencia, apresentou uma queixa no Tribunal de Instrução de Valência contra Peter Lim, o dono do clube, e Jorge Mendes, empresário português, acusando-os de quatro crimes, entre eles braqueamento de capitais, que em Espanha é punido com uma pena até seis anos de prisão. Nesta queixa são também visados Anil Murthy, Kim Koh, Layhoon Chan e a Meriton Holdings.

Segundo a notícia avançada pelo jornal 'Las Provincias', o processo inclui ainda acusações de delitos de administração desleal, imposição de acordos abusivos por parte do acionista maioritário e corrupção em negócios privados.
O escritório de advogados 'Durán&Durán' investigou o caso durante um ano e diz estar em condições de provar que Peter Lim e Jorge Mendes desenvolveram um negócio usando o Valencia. "Conseguimos averiguar que o senhor Lim e o senhor Mendes, sob acordo, organizaram-se para comprar direitos de jogadores e vendê-los depois ao Valencia, por um valor superior. Foram contratados jogadores de escasso valor patrimonial por valores elevados. Os beneficiários são o Benfica e equipas portuguesas", contou àquele diário Miguel Durán, advogado, que fala ainda em "associação criminosa".

Sob suspeita estão alguns negócios fechados por Peter Lim e Jorge Mendes com o Benfica - Rodrigo, André Gomes, Cancelo e Enzo Pérez - além de outras contratações alegadamente desaconselhadas devido à condição física dos jogadores. O diretor do departamento penal daquele escritório de advogados, Luis de las Heras, dá um exemplo que o jornal diz tratar-se de Mangala. "Há relatórios médicos que diziam que fisicamente o jogador não estava em condições, mas mesmo assim foi contratado. Queremos que o rasto do dinheiro seja seguido."

Mangala foi contratado em agosto de 2019 ao Manchester City, dois meses depois de ter chumbado nos testes médicos no FC Porto por causa do joelho. Os promotores da queixa garantem que havia relatórios médicos a desaconselhar a contratação, mas mesmo assim o clube avançou e assinou contrato até 2021." - Record.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Não sabemos se os valores das transferências foram ou não inflacionadas mas sabemos que todos os jogadores do Benfica não foram barretes pois todos mantém alto nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os valores de venda desses 5 jogadores foram maiores do que os valores de compra, tudo jogadores de qualidade e jogadores de selecção com excelente carreiras depois de sairem do Benfica, por isso não faz sentido meterem o Benfica ao barulho. Mas já sabemos como é. O Benfica é usado para todo o tipo de agenda.
      Parece-me que este processo não tem pernas para andar.

      Eliminar
    2. Todos esses 5 jogadores mantêm um elevadíssimo nível, concordo.
      Tal como o Renato Sanches, que se mantém a um nível impressionante.

      Eliminar
  2. Qual é a novidade?
    Benfica-Valência-At.Madrid-Wolverhampton qual é o denominador comum? O parceiro estratégico.
    Mas não somos só nós, acrescenta aí o Thierry Correia dos lagartos, o puto é pior que o nosso Tomás Tavares (excepto o cabelo) e não vale 1/10 do 12 M€ que o Valência pagou por ele.
    E antes de ser o nosso parceiro estratégico, os negócios que fez com os andrades, Imbula à cabeça?
    Jorge Mendes por onde passa deixa um rasto de negócios obscuros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ignorante!!! O imbula nunca jogou no valencia

      Eliminar
  3. Vieira é um homem azarado, alguns dos seus amigos são pessoas com problemas de justiça, o Valentim Loureiro, o Pinto da Costa, coitado., o Fernando Gomes, o Veiga, o Motorista, o Paulo Gonçalves, o Rangel, o Jorge Mendes, coitado coitado tsktsktsk.
    E depois os casamentos, a OPA, o Vera, o Roberto, ele de certeza que não sabia que a cena dos 15 milhões era uma treta, coitado, bem dizia ele que mais tarde iríamos entender.
    Só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Problemas na justiça? São tudo pessoas impolutas, mas deviam estar todas presas.
      Reinaldo Teles, António Araujo, Luciano d´Ónofrio, Valentim Loureiro, Nuno Cardoso, Luis Filipe Meneses, Joaquim Oliveira, António Garrido, Adriano Pinto, Lourenço Pinto, Guilherme Aguiar, Domingos Gomes, Fernando Póvoas, Espregueira Mendes, Fernando Madureira, Antero Henriques, Fernando Gomes (x2), Luis Gonçalves, Vitor Catão, Pinto de Sousa, Juiz Mortágua, Gilberto Madaíl, Rui Pinto, Ana Gomes, dezenas de árbitros, dezenas de dirigentes, dezenas de juizes, dezenas de jogadores, dezenas de políticos, etc, etc.
      A corrupção e o tráfico de influências é tal que não caberiam todos aqui.

      Eliminar
    2. Esqueces-te do resto dos habitantes do Porto e simpatizantes do clube.Basicamente, na tua cabecita, ia tudo dentro... Assim é que é!

      Eliminar
    3. Coisa mais ridícula ó anónimo das 13:23, todos os portuenses e portistas presos não, que tenho pessoas que quero e me querem bem nesses dois grupos.

      Eliminar
    4. Oh Mark

      Por amor da santa!
      Não percebeu que o Anónimo das 13:23 estava a ser irónico?!
      Valha-nos nossa...

      Eliminar
  4. Noticia que vale zero. Os 4 jogadores do benfica nao vejo que o valor tenha sido inflacionado. Relativamente aos tripeiros aí sim,m vejo alguma coisa. Mas o mais engraçado é que as caoas do jornais falam no benfica não falam no contumil! Só agora vi a noticia completa. Temos uma impressa de mer...

    ResponderEliminar
  5. No caso dos jogadores referidos e que eram do Benfica até nem há razão de queixa. Tirando o Enzo que penso não singrou em valência todos os outros tiveram rendimento desportivo e/ou foram vendidos por um valor superior ao da compra!

    ResponderEliminar
  6. Vejamos então as contratações suspeitas! Enzo Pérez sai do SLB por 25 milhões de euros, com 28 anos 10 meses 11 dias de idade, com 01 Anos 05 Meses 28 Dias (30/06/2016) de contrato e com um valor de mercado na altura da transferência de 23 milhões! Rodrigo sai por 30 milhões, com 24 anos 03 meses 25 dias de idade, com 03 Anos 11 Meses 30 Dias (30/06/2019) de contrato e com um valor de mercado na altura da transferência de 18 milhões! André Gomes sai do SLB por 20 milhões de euros, com 21 anos 11 meses 01 dia de idade, com 11 Meses 30 Dias (30/06/2016) de contrato e com um valor de mercado na altura da transferência de 20 milhões! João Cancelo sai do SLB por 15 milhões de euros, com 21 anos 01 mês 04 dias de idade, com 02 Anos 11 Meses 30 Dias (30/06/2018) de contrato e com um valor de mercado na altura da transferência de 05 milhões! Mesmo para um leigo, reconheço, não vejo onde o Valencia foi aldrabado pelos negocio em causa. Vejamos outra conta, o Valencia pagou por estes 4 jogadores ao Benfica 75 milhões. Vendeu esses jogadores por 79,90 milhões e ainda tem o Rodrigo avaliado por 40 milhões! Ou seja, nos negócios com o Benfica, o Valencia ficou claramente a ganhar! Mas isto sou eu que não percebo nada disto e vai existir aqui entendidos que me vão provar estar errado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh borges, desculpa lá mas o cancelo saiu do Benfica com 21 anos de idade, 1 mês, 4 dias, 17 horas, 47 minutos e 36 segundos.
      rigor, rigor, acima de tudo oh borges.
      são coisas sérias demais para serem assim tão superficialmente abordadas........

      Eliminar
    2. E faltou também descontar o fuso horário da Argentina para Portugal na idade do Enzo, temos que ser mais rigorosos por favor 😂

      Eliminar
    3. tanto rigor e depois o valor da transferência do andre gomes esta errado.

      Eliminar
  7. Todos os jogadores do Benfica, que passaram no Valência ou por lá ainda continuam (Rodrigo, o Guedes foi do PSG) tiveram retorno desportivo e/ou financeiro...
    Por isso, aqui o Vieira tem as mãos limpas..
    Já o Thierry Correia foi um negócio da China... como seria o D. Leite ou Tomás Esteves...

    Mas todos chegamos a uma conclusão fácil, há muito que este Jorge Mendes deveria ser uma persona non grata no nosso GLORIOSO!!

    ResponderEliminar
  8. No que toca ao Benfica basta olhar para jogadores e valores em causa para se perceber que em nada ficamos a ganhar, perdemos 4 excelentes jogadores.

    Quanto ao outro jogador referenciado, já correu muita tinta, não é surpresa nenhuma. Quem gosta do mundo do crime tem que o financiar de alguma forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se o teu dono fosse isento do crime, arrisco me a dizer que a o maior criminoso em Portugal o tipo toca a tudo...

      Eliminar
    2. Roubo, tráfico de cocaína, falências para burlar bancos, tráfico de influências, corrupção, e claro o delapidar constante do Benfica o melhor esconderijo para o criminoso...

      Eliminar
  9. de vez em quando alguma imprensa lá levanta estas lebres, como se fosse novidade o crime que crassa no futebol.
    leiam publicações- internacionais - que têm saído nos últimos 4, 5 anos e verão o antro dos variadíssimos crimes em que se tornou o futebol (branqueamento de capitais, evasão fiscal, falsificação de contratos, etc, etc, etc).

    abunda o dinheiro proveniente das máfias russas e das ex repúblicas soviéticas que encontraram no futebol o santuário perfeito para a prática do crime.
    compram clubes, forjam contratos, simulam transacções, constroem e destroem carreiras de jogadores, compram pareceres médicos, enfim...
    mas há ainda quem adore estes vagabundos e lhes preste tributo

    os 90 minutos de jogo é o que presentemente menos conta
    mas como o dinheiro é mais que muito, dá para comprar justiça, juízes, advogados e tudo o que possa branquear os crimes hediondos que são diariamente praticados por esta seita da bola, perante os basbaques dos zés pagodes que tudo aplaudem em nome do facciosismo e sectarismo.


    pela parte que me toca, já fechei a torneira há muito tempo no tocante a bola
    quem sustenta todos estes parasitas criminosos, também tem a sua quota de responsabilidade no mundo vergonhoso em que se tornou a indústria do futebol

    continuem a comprar cativos, pagar bilhetes caríssimos e toda a sorte de bugigangas, que os bandidos agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se no que toca à bola já fechaste a torneira há muito tempo, estás aqui a comentar porquê? Nem devias consultar blogs de bola, não te parece?
      Enfim...tretas.

      Eliminar
    2. E faltou outro tentáculo desse polvo, Comunicação Social, a mesma área de atividade à qual pertencem essas inúmeras publicações estrangeiras. Mas muito bem estaríamos todos nós se o único foco de corrupção fosse o desporto ou o futebol em particular, há coisas bem mais sérias e importantes para as nossas vidas que também têm ligações bastante obscuras, só que dessas não interessa falar.

      Eliminar
  10. Se o Jorge Mendes for importunado, oferece um carro de bombeiros topo de gama à terra do Juiz que o incomodar e volta a ser o maior e o mais poderoso agente da bola.
    Infelizmente toda a gente tem um preço e o que mais há é dinheiro para comprar tudo e todos.

    ResponderEliminar
  11. Shadows também tens lugar no carrocel basta dizeres 😏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há lugar para mais um? Olha que isto não anda nada fácil.

      Eliminar
  12. Então mas aquela grande empresa financeira que encenou e montou aquela brutal operação de financiamento para a compra do Félix não dá agora uma mãozinha ao Vieira para contratar o Cavani ?
    Ou trata-se de empresa que já não existe e que só foi fundada para a operação Félix, extinguindo-se a seguir ?

    ResponderEliminar
  13. Então o Porto Pagava ao Benfica a cláusula anti rivais, e o Presimente preferiu que Nuno Santos fosse para o Sporting, será que o Sporting vai pagar essa cláusula?
    Se não pagar que do Benfica mete o dinheiro no clube???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Sporting paga alguma coisa a alguém? O que o Vieira quis foi não cortar as pernas ao rapaz, ele depois que se amanhe quando começarem a faltar-lhe com os ordenados.

      Eliminar
    2. O jogador joga onde quer jogar ponto. Na FIFA e na UEFA essas cláusulas são proibidas..

      Eliminar
  14. Jorge Mendes está há muito sob mira.
    O que o tem safado é o dinheiro que faz com que passe pelos intervalos dos pingos da chuva.
    De vez em quando lá pratica umas acções de charme sob os holofotes da comunicação social, ajuda uns pobrezinhos, oferece umas ambulâncias, suporta as obras das casas de quem perdeu tudo com os incêndios...
    Ora, ora, viver não custa. O que custa é saber viver.

    ResponderEliminar
  15. Desculpem a linguagem "PORRA" está toda a gente admirada com este tipo de negócios do benfica e também dos outros clubes,o benfica anda a beneficiar destes esquemas á anos quem não se lembra da transferência do Roberto,são estes tipos de negócios escondidos nos famosos sacos azuis ou vermelhos que depois dá para pagar os casamentos dos filhos dos administradores os jatos privados os advogados pagos a.peso de ouro.enfim a tal impunidade.

    ResponderEliminar
  16. Caros Benfiquistas,
    Eu estou a pensar mais no futuro. Pois no que se trata do passado qualquer pessoa de bem, vê que os negócios com Valência foram no mínimo vantajosos para ambas as partes. Pois todos os jogadores retratados, o Valência obteve retorno, seja financeiro (Cancelo & Gomes) ou desportivo (Enzo & Rodrigo).
    Agora de futuro, torna-se impossível na minha opinião, o Porto fazer as vendas de milhões projectadas para o Valência. Situação esta que não deixa de ser interessante para acompanhar como o Porto irá conseguir ultrapassar os seus constrangimentos financeiros de modo a poder viabilizar o Fair-play da UEFA de modo a obter aprovação para época 2021-2022.
    Mas este facto à comunicação social não interessa.
    Cumprimentos,
    Santos

    ResponderEliminar
  17. O Benfica pedi-o o preço do seu produto o valência pagou onde está o problema,o valência vende Gonçalo Guedes ao PSG ganha dinheiro na revenda a culpa é do Benfica culpam o Benfica por tudo e por nada,não gostamos do Vieira é certo mas porra ele vendeu vários jogadores ao valência até digo mais o João Cancelo foi vendido ao preço da uva mijona o valência volta a fazer dinheiro na revenda é a vida.
    Tenho duvidas se o Gonçalo Guedes foi vendido ao PSG primeiro ou ao valência alguém me corrija por favor obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "pedi-o o preço"?
      Deixa-te andar...

      Eliminar
    2. Foi vendido ao PSG que meia época depois o emprestou ao Valência onde brilhou, levando o Valencia a pagar uma batelada para ficar com ele, só que depois vieram as lesões.

      Eliminar
    3. Obrigado ao Bicadas,e quanto ao anónimo das 14:27 não ligues as gafes que eu dou mas aprecio que me corrijam-me porque se aprende corrigindo.

      Eliminar
  18. Não tenho grandes dúvidas de que Jorge Mendes gere as suas parcerias em bloco. Entre si os clubes acabam por funcionar como seguros de cobertura do elevado risco que é a aquisição de um jogador e a respectiva performance desportiva.

    O que se observa é que, na generalidade, os envolvidos têm beneficiado com o esquema, e a exceção pode mesmo ser o Valencia. Pode, porque não é certo que seja.

    Aparentemente as transações são realizadas por valores mais altos do que no mercado livre, mas a cobertura de risco que está associada justifica esse acréscimo e acredito, não sei de facto mas acredito, que o balanço patrimonial é muito favorável ao Benfica.

    Agora é como tudo, se o clube envolvido está, desportivamente, a ganhar, tudo corre sobre rodas, já se estiver a perder, é o carrossel, os dirigentes e o Mendes que estão a dar cabo de tudo

    Não deixa de ser curioso é que para os adeptos de quem compra, está-se a sacar gato por lebre do carrossel, para os adeptos de quem vende, só damos os melhores e a preço de pechincha.

    ResponderEliminar
  19. "Problemas na justiça? São tudo pessoas impolutas, mas deviam estar todas presas.
    Reinaldo Teles, António Araujo, Luciano d´Ónofrio, Valentim Loureiro, Nuno Cardoso, Luis Filipe Meneses, Joaquim Oliveira, António Garrido, Adriano Pinto, Lourenço Pinto, Guilherme Aguiar, Domingos Gomes, Fernando Póvoas, Espregueira Mendes, Fernando Madureira, Antero Henriques, Fernando Gomes (x2), Luis Gonçalves, Vitor Catão, Pinto de Sousa, Juiz Mortágua, Gilberto Madaíl, Rui Pinto, Ana Gomes, dezenas de árbitros, dezenas de dirigentes, dezenas de juizes, dezenas de jogadores, dezenas de políticos, etc, etc."
    Agora para seres coerente escreve nomes ligados ao clube do regime senão isto perde a graça.

    ResponderEliminar
  20. Toda a gente sabe que a condição física do Rodrigo e do Cancelo, por exemplo, era muito má.... basta ver o que fizeram entretanto! Tenham dó

    ResponderEliminar
  21. as comissões do mendes não devem só ficar para ele, vamos se um dia quando começarem a puxar a linha não apareçam uns peixes atrás, ou uns patos que no caso serão bravos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking