O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de agosto de 2020

A verdade vem sempre à tona

. 112 comentários
Sem a ampola, sem Xavi e sem Iniesta, Messi é um zero.

Escusam de vir as ronaldetes bater palmas porque quem acompanha o NGB há anos sabe o que já escrevi sobre o anão que cresceu uns centímetros valentes à custa de algo ilegal para qualquer outro atleta.

Ontem à noite a Luz e todos nós assistimos ao fim do mito inventado de Messi.

Ainda bem, porque Maradona houve só um.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

112 comentários

  1. Flic Flac15/8/20 00:50

    Bom, se o Messi é mau então a Ronaldete é péssima!

    ResponderEliminar
  2. Também acho que Maradona foi e continua a ser o melhor jogador da história. Também penso, tal como tu, Shadows, que Messi beneficiou da ingestão de substâncias que deviam ser consideradas dopantes. Acrescento ainda que Messi sempre beneficiou no relvado de uma proteção que jamais foi dada a algum outro jogador - ainda hoje vimos ser-lhe perdoado de forma escandalosa um cartão amarelo. No entanto, não reconhecer qualidade e mesmo génio a Messi é daqueles coisas que te retiram credibilidade - e olha que eu sou quase sempre um defensor das tuas opiniões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo que não reconheço qualidade ou génio. Mas com 1,20m era tipo um Domínguez. Um encosto e estaria sempre fora de qualquer lance. Fora tudo o resto que mencionas.

      Eliminar
    2. Vocês ou são ingratos ou percebem bola de bola... Maradona só há um, certo, mas Messi ficará na história como um dos grandes jogadores o seu palmarés fala por si e desmonta a tua teoria de conspiração, o Barcelona andou anos a ganhar com Messi normal que haja um fim de ciclo ou tu pensas que com um treinador a sério o Barcelona era humilhado daquela maneira?? Então um ceboladas que deixa o Griezman no Banco para meter o Sérgio Roberto achas que quer ganhar o jogo??? O Bayern pode agradecer ao Menino do Sexalinho Semedo 3 ou 4 golos...

      Eliminar
    3. Ganha juízo, só dizes barbaridades. Comparem os currículos e anos no top entre messi e Maradona. Sory não à comparação. Até o Cristiano tá num patamar superior em relação a Maradona. Por isso respect.

      Eliminar
    4. Patamar superior? O Messi tem algum Mundial? O Messi pegou nalguma equipa de meio da tabela e conduziu-a à vitória no campeonato e competições europeias? Ganha tu juízo. O Maradona tem algo que o Messi nunca terá: carisma, ganas, e capacidade de liderança.

      Eliminar
    5. Shadows, atenção: Toma de hormona de crescimento para situações de muito baixa estatura (razões fisiológicas e/ou patológicas várias) em estadio pré pubertário não é dopping nenhum, é aliás a única indicação formal para a sua utilização, seja para quem for...foi o que aconteceu com o Messi. Quanto à parte futebolística, de acordo. Saudações benfiquistas

      Eliminar
    6. Conde, a questão é mesmo essa. Até quando ele tomou a hormona? Esquece a história oficial. O resto deduz... Abraço

      Eliminar
    7. Um tomou droga enquanto crescia, que foi determinante no seu crescimento físico e mental.
      O outro andou a drogar-se quase toda a vida.
      A cocaína é um produto dopante, que ajudou vários jogadores a fazer carreira em Portugal e no estrangeiro que sem ela nunca seriam os jogadores que foram, Deco e Jardel. É público, toda a gente sabe que foi assim, mas ninguém fala nisso devido aos clubes onde jogaram. Imaginem se tivessem sido jogadores do Benfica.

      Eliminar
    8. Retiram credibilidade de quem já tinha pouca. E o titulo é de cair no chão a rir "a verdade vem sempre à tona"...para quem nos anda há anos a tentar convencer (com algum sucesso) que LFV é o diabo na terra e agora vem com esta verdade ficamos a pensar sobre esta personagem e no que ela tem para nos oferecer enquanto blogger...

      Alberto João

      Eliminar
    9. Meus caros eu acho o Messi um génio. Ainda assim, sendo certo que ninguém está obrigado a ter a mesma opinião, comparar Messi com Maradona sem ter em conta o contexto é próprio de quem é muito jovem e não viu Maradona jogar ou tem falta de memória. Maradona era caçado em campo, valia tudo, mesmo tudo. A idea era partir pernas e alguns conseguiram-no. Há um jogo no final do campeonato italiano, entre a Juventus e o Nápoles, se não me engano no primeiro ano em que o Nápoles foi campeão, que é o paradigma do que digo - foi toda uma equipa a caçá-lo, a dar porrada, agredir, tudo o que se possa imaginar e ainda assim ele conseguiu levar o Nápoles à vitória. Nessa altura os árbitros fechavam os olhos a tudo e não tinham coragem, era como cá no burgo com os Calheiros, Fortunatos, José Pratas e afins. Se o Maradona jogasse hoje, com metade da proteção que dão ap Messi, a qual é devida, mas deve ser igual para todos, provavelmente seria capaz de ir muito mais além do que qualquer outro em matéria de palmarés.

      Eliminar
    10. RikardoFCPorto15/8/20 16:27

      Desculpa, o Deco tomava cocaina? Tu deliras homem, e desde quando a cocaina aumenta o rendimento desportivo?!

      Eliminar
    11. Nuno Assis??

      Eliminar
    12. RikardoFCPorto, tomava Coca e não era pouca. Cheguei a vê-lo n vezes no hotel beta Porto, na piscina, com um treinador a fazer recuperação funcional completamente fodido da cabeça. As viagens a Vigo para desintoxicar eram recorrentes. Toda a gente que "vive" na cidade sabia disso.

      Silvestre

      Eliminar
    13. Paulo Nunes? Cannigia? Nuno Assis? Donizete?

      Eliminar
  3. Por falar em barcelona, preparem-se para uma possível surpresa para nós, vinda desse clube nos próximos tempos.



    ;)

    Para todos os que me criticaram, desde o inicio, estava certo em tudo, conforme podem ver. E Cavani será mais um que atestará ao que vos tenho aqui vindo dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto pra ai num rafinha ou num rakitic pro meio campo...

      Eliminar
    2. Dá aí umas dicas!Faz parte do plantel ou é um dos emprestados?

      Eliminar
    3. Rafinha não foi nem titular no Celta!!😂😂😂

      Eliminar
    4. Hugo Silva, faz parte do plantel.

      Eliminar
    5. Do atual plantel do Barça só queria 2 jogadores. Puig ou Aleña. Se bem qie o ter Stegen seria óptimo também.

      Eliminar
  4. Para la quieto o argentino é o melhor de todos os tempos o rapaz anda a destruir equipas e cinturas a mais de 15 anos gosto do CR7 mas não há comparação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem Xavi e Iniesta e fora do Barcelona? Zero.

      Eliminar
    2. vcs q percebem de futebol. grande parte dos golos q cr7 e messi marcavam em espanha eram ridiculos. os defesas pareciam q fugiam deles. mas vcs é que sabem...........bola

      Eliminar
  5. Mito inventado. Ri-me a bom rir, que falta de noção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é melhor que o Pizzi, atenção. 😉

      Eliminar
    2. “Mas é melhor que o Pizzi”Que grande!!!😂😂😂😂Quando assina o Pizzi pelo Barcelona??Este ano é que é!!!

      Eliminar
  6. Não acredito que não saibas distinguir um tratamento clínico em criança (12 anos), para tratar uma insuficiência hormonal inata, da utilização em adulto de substãncias ilícitas para melhorar a performance desportiva. O click bait falou mais alto.

    Sobre o jogo, se aquilo que retiraste é que o Messi perdeu o jogo porque não teve Xavi e Iniesta então lamento porque percebes muito pouco de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messi perdeu o jogo porque tinha Semedo...

      Eliminar
    2. Maus grave é o anormal do jornalista da TVI dizer que o jogo é entre Barcelona e Benfica...

      Eliminar
    3. Adepto, eu sei até quando Messi tomou substâncias proibidas a atletas de alta competição. Tu sabes? Então menos....

      Eliminar
    4. O Barça perdeu o jogo porque tem um treinador medíocre que não analisou o jogo e não preparou mentalmente a equipa para o jogo. A soberba mata.
      Aos 10 minutos de jogo eu disse aos meus amigos que o Bayern ia ganhar 6-1. Errei. Ganhou 8-2.

      Eliminar
    5. Por ter conhecido bem alguem que trabalhou na UEFA nos serviços médicos....posso dizer que Messi é tipo uma farmácia sobre pernas, coisa que Cristiano não é.

      Eliminar
  7. Os jogadores de futebol nao sao comparaveis...muito menos as "decadas futebolísticas"!!!Criticar após um atropelo (8-2) releva sinais de ignorância...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as meninas de hoje com as brocadas dos tempos de Maradona ou até Eusébio morriam!

      Eliminar
  8. Vai dormir, querias que o Messi fizesse oquê? O Barcelona tem jogadores horriveis para o seu orçamento, o treinador é o que é, no meio de tantos azelhas queres que o Messi (e mais um ou dois bons) faça oquê? Vá cortar as bolas, pegue na bola drible os 10 do Bayern e marque golo? Só isso salvaria um Barcelona assim, uma equipa com uma mentalidade e uma atitude ainda pior que a do Benfica no fim deste ano (e o Messi também é um deles, o que não lhe tira qualidade tecnica).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um zero. Ficaste chocado?

      Eliminar
    2. Quando se tem um Pizzi na equipa é óbvio que Messi não presta..

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA A SERIO15/8/20 05:57

    e o Maradona tb não andava na coca?
    tb é uma substancia dopante.
    o maior foi e será sempre o grande EUSEBIO DA SILVA FERREIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais nem menos!
      EUSÉBIO! Comparado com EUSÉBIO o resto é merda!
      Benfiquistas de Évora

      Eliminar
    2. Outro palerma. A coca não é um substância dopante, é uma substância ilícita que são coisas totalmente distintas. Quem dá na coca esteve a noite toda acordada em festa e nos copos. Achas que isso ajuda o futebolista em alguma coisa? Ele próprio já admitiu que poderia ter sido muito mais jogador se não se tivesse perdido nesses meandros.

      Eliminar
    3. A cocaína é um produto dopante que tem efeito decisivos no desempenho físico e mental quando se pratica desporto e em algumas profissões. Por isso é procurada.
      São os especialistas que o dizem, pois eu nunca tomei. Nem todos os que consomem coca andam em festas à noite.
      É sabido e conhecido que há muita gente que usa coca para aumentar o seu desempenho na sua profissão. Mais gente do que se pensa. Em especial em profissões de desgaste onde é necessário manter a atenção por períodos prolongados.

      Eliminar
    4. Já existe desde do tempo dos Egípcios, os incas usavam e os dos Andes mas cam a folha para caminhar horas a fio nas cordilheiras dos Alpes...

      Eliminar
  10. Com um projecto ambiciosíssimo como o do Benfica (Vertonghen dixit e eu acredito), Messi ainda não sonha jogar aqui? Eu sei que não tirava o lugar ao Waldschmidt (o próximo Maradona) nem ao Cebolinha (o próximo Pelé) mas daria um bom suplente...

    Rui? Que estás à espera para ir a Barcelona convencê-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tens ainda o Pizzi...

      Eliminar
    2. Pizzi??Andam os tubarões de Europa a tentar levar Pizzi de aqui e ao que sei já vai em 200 milhões a última proposta!!🥴

      Eliminar
  11. O futebol europeu está a mudar de protagonistas. Nos próximos anos Barcelona, Real Madrid, Juventus, não vão ganhar nada. A liga espanhola, italiana e francesa estão em crise. Equipas inglesas e alemães irão dominar futuramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. São dois países que conseguem aliar ma perfeição a parte do negócio e a parte desportiva. Portugal pode tirar notas dessas 2 ligas e, com naturalidade, poderemos almejar a França e alcançar o top 5 das ligas europeias. Tamos capacidade e valor. Teremos ambição e inteligência??

      Eliminar
  12. Já começo a ter pena do Trincão. Onde é que ele se vai meter! No Barcelona, a partir de hoje, não vai ficar pedra sobre pedra.

    ResponderEliminar
  13. Arrogantes de merda.
    Nunca mais vao esquecer este jogo no estadio do Sport (inacreditavel como e possivel um jornal de referencia da Catalunha referir-se desta forma ao SLB).
    Aqui teem o resultado.
    Arrogancia e basofia tendem a rebentar-nos na cara.
    JJ e LFV que o digam!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes porquê? Porque estão TESOS, e foi no nosso estádio que o Real Madrid venceu a sua décima taça, aliás os adeptos deste clube frisaram bem isso, o Barça descobriu aqui que não tem equipa, não tem dinheiro para renovar não tem nada a despontar na cantera, está na m...a. O Suarez, Pique, Vidal e outros estão de malas feitas e o Real vai tentar Messi. Estão assim as coisas para aqueles lados.

      Eliminar
  14. O Barça é aquela tipo de equipa que tem mania que são melhores que os outros em tudo eu adorei a vitória do Bayern sobre esses catalães de Caga onde tem mania de ofender tudo e todos tipo ontem vamos jogar no estádio do "SPORT" isso so está ao nível de gente muito burra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que o habitué faz me lembrar o que escreves...

      Eliminar
    2. Os violinos a que eram....

      Eliminar
  15. Se achas o Messi uma mentira , já diz muito do que sabes sobre o futebol? Já agora o que achastes da actuação do Nelson semedo ontem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante pela negativa este tio devia ser preso por falar do melhor jogador do século..

      Eliminar
    2. O Messi em nove finais venceu .... UMA, líder???, empurrar a equipa???, capitão???, enfim, excelente jogador mas fruto de imprensa amiga, cujos jornalistas na maioria percebem tanto de futebol como eu de lagares de azeite. Eusébio era muito mas mesmo muito melhor que Messis e Ronaldes, houvesse naquele tempo tv como agora e veriam como era um enorme jogador, que humildemente dizia ser Di Stefano o maior futebolista de sempre, um jogador que nunca celebrou a concretização de um penalti, porque era humilhar o guarda redes, até nisto era grande. Vejam as imagens que há, leiam as crónicas dos Jornalistas da época, que estas me..as de agora só junta letras e mal, mas conseguem criar mitos e heróis de pacotilha acompanhados das partenaires, de aspecto mais que duvidoso, e respectivas famílias tudo a bem do dinheiro, muito mais há para dizer mas, enfim, por aqui me fico.

      Eliminar
    3. O Semedo foi vítima do desacerto total da equipa e da sua equipa técnica. Foi mais vítima do que carrasco. Aprendam a ver futebol.

      Eliminar
    4. Anónimo das 11.22 de acordo, nunca tinha ninguém à dobra, esteve desconectado e a desconcentração foi visível, mas foi ele o único? Suarez não jogou a ponta de um osso, Gris idem, Vidal quesilento sem auxiliar na defesa, Pique a ver jogar, para não falar de Messi, enfim, Ah mas se fosse o Benfica a encaixar 8 dos alemães o que não se diria por aqui de cobras e lagartos. Os jornalistas espanhóis dizem que o clube está assim por culpa da direcção mas também afirmam que o seu presidente não joga, a culpa é inteira de jogadores e técnicos.

      Eliminar
    5. Para o anónimo das 11.03

      Títulos e finais ganhas do Messi:

      Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2009, 2011, 2015
      Liga dos Campeões da UEFA: 2005–06, 2008–09, 2010–11, 2014–15
      Supercopa da UEFA: 2009, 2011, 2015
      La Liga: 2004–05, 2005–06, 2008–09, 2009–10, 2010–11, 2012–13, 2014–15, 2015–16, 2017–18, 2018–19
      Copa del Rey: 2008–09, 2011–12, 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2017–18
      Supercopa da Espanha: 2005, 2006, 2009, 2010, 2011, 2013, 2016, 2018

      A que se juntam campeão do mundo sub-20 e campeão olímpico...

      A tua ignorância é épica, ao nível do Shadows...

      Alberto João

      Eliminar
  16. Quando chegam às equipas principais, a maioria dos miúdos já tomaram muitas "vitaminas"...

    Não percebo por que razão Messi com 1,70 nunca seria grande jogador, mas Maradona com 1,65 foi o melhor de sempre. A este não davam encostos?

    O que sei é que o que Messi fez no segundo golo do Barcelona, nunca vi Ronaldo fazer...

    Ah, e falar de "aditivos" quando se crítica alguém, para elevar Maradona, só pode ser esquecimento ou humor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tb nunca vi o Messi marcar um golo de pé direito como o que Ronaldo marcou ao Lyon de pé esquerdo... ambos grandes jogadores, totalmente diferentes e no top 10 dos melhores de sempre.

      Eliminar
    2. João
      O Ronaldo é para mim o melhor avançado que vi jogar. Esquerdo, direito, cabeça, de empurrar, de longe.

      Messi é arte.

      Eliminar
  17. Já li muito disparate escrito pelo Shadows neste blog, mas este post é do mais ridículo.

    Acertou numa coisa, Maradona houve só um!

    ResponderEliminar
  18. Percebes muito de bola.....

    ResponderEliminar
  19. Shadows, tu percebes tanto de futebol como eu de criação de ovelhas. E mais, aproveitar um enxovalho duma equipa (repito, duma EQUIPA) para bater num único jogador revela muito sobre ti...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais de 700 golos depois e com as bolas de ouro que se sabe, mas essencialmente depois de todo o futebol que mostrou, é agora, depois de uma goleada, é que se descobre o verdadeiro Messi.

      O que se descobriu foi um especialista em domingo e crescimento, que sabe inequivocamente que foram ultrapassados os limites legais para superar um problema que o próprio reconhece ter existido.

      Eliminar
  20. Este texto sobre um jogador com 700 e tal golos e 300 e tal assistências,ou é estupidez ou má fé...já vi o real levar 5 do Barça sem resposta e nunca coloquei em causa a qualidade de Cristiano Ronaldo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messi venceu uma final europeia em nove!!!

      Eliminar
  21. Se nem o Messi é bom, quanto mais o pobre do Pizzi..

    ResponderEliminar
  22. Grandes jogadores, para mim, foram os quatro ases: Eusébio, Pelé, Cruyff e Maradona!
    Quanto a substâncias, que me diga o especialista Shadows quando foi a última vez que tanto Messi como Cristiano Ronaldo foi sujeito a um controle antidoping e qual o resultado... Há por esse mundo fora muitos atletas a quem é permitido o uso de "substâncias"... E quantas equipas não administram "substâncias" aos seus atletas, mais do que muitas vezes, ainda na camadas jovens?
    De qualquer forma, dês lá as voltas que quiseres, mas Messi faz, enquanto jogador de futebol, coisas que o Cristiano Ronaldo gostaria muito de poder fazer, mas falte-lhe o que sobra ao Messi: talento puro!

    ResponderEliminar
  23. que post ridículo! em 881 jogos ele marcou 712 golos e fez 338 assistencias! xavi ja nao joga no barcelona ha 4-5 anos, iniesta ha 2-3 e messi continua a marcar e assistir como sempre! basta ver como ele joga com a bola nos pés para saber a qualidade brutal deste jogador!
    este post so mostra a quantidade de pessoas que nao percebem nada de futebol mas tem sempre de dizer alguma coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertas te no alvo. 100 pontos. As estrelas caminham pra reforma e mesmo assim nao prestam. 1 jogador nao faz a equipa. À pessoas que nao percebem nem querem perceber de futebol. Andam na net porque querem protagonismo. O benfica calmamente anda a construir uma equipa e os velhos do Restelo ainda falam dos erros do passado. Irra haja paciência

      Eliminar
  24. Que argumento parvo. Qualquer jogador diferenciado é um zero se a equipa não estiver lá.
    Mete o Ronaldo no Maritimo e vê se consegue ao menos ser campeão nacional, é obvio que não.
    Esta discussão Messi vs Ronaldo é meio parva, porque deixa de fora os Benzemas e os Iniestas e todos os outros que carregaram muitas vezes a mochila das vossas musas.

    ResponderEliminar
  25. Oh que se passou ontem no estádio da Luz foi o fim de uma geração que dominou em termos de futebol espectáculo. O Barcelona está gasto e precisa de uma renovação geral. O Messi já não vai para novo e já não tem o fulgor de outros tempos. É a lei da vida.
    Agora, virem dizer que o Messi nunca valeu nada demonstra muito ressabiamento ou muita ignorância. Fica mal a quem gosta de futebol dizer estas alarvidades.
    Messi foi um dos melhores jogadores de sempre da história do futebol, tal como o Maradona ou o Ronaldo ou o nosso Eusébio. Não sejam facciosos, temos é que agradecer a existência destes craques que oferecem genialidade a um desporto que tanto amamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ressabiamento é pouco pra classificar este post.

      Eliminar
  26. "Em Espanha garantem que se não houver uma mudança de fundo no Barcelona, Lionel Messi vai deixar o clube. O argentino termina contrato com os catalães em 2021."

    Técnica-vieira: agarrem-me senão vou-me embora!

    ResponderEliminar
  27. Que exagero Shadows, obviamente Messi tal como Ronaldo estão a perder qualidades, e estão de parabéns por terem aguentado tanto tempo a um nível tão elevado.

    O que aconteceu foi simplesmente uma má organização táctica, incapacidade para mudar a equipa, e acima de tudo uma enorme diferença de forma física. Aí sim, na comparação com o Benfica dos últimos meses a análise está correcta.

    A paragem prejudicou os momentos de forma de muitas equipas, nesta altura do ano em condições normais estaríamos no início da época, nunca no fim.

    ResponderEliminar
  28. Águia Preocupada15/8/20 12:05

    O Barcelona não é um clube de que goste particularmente. E Messi, não é para mim o jogador estratosférico que muitos vêem.
    Mas o que se passou ontem, foi um dia péssimo para o Barça e óptimo para o Bayern. Há dias assim... Lembras-te de Vigo? Pois é!
    Mas o problema do Barça é que é uma equipa VELHA! São anos e anos sempre com os mesmos jogadores, a mesma filosofia, a mesma direi, monotomia! E muitos vícios criados durante demasiados anos!
    E todas as equipas tem ciclos e travessias do deserto! E o Barça está a iniciar a sua travessia que será mais duradoura ou não conforme a capacidade que os seus dirigentes tiverem para promover a sua regeneração!

    Olha, é mais ou menos como o nosso clube. Os dirigentes ganharam umas coisitas com equipas medíocres e pensaram que chegava para continuar a ganhar! Às tantas, a coisa esvaziou e está à vista o resultado!

    Mas que foi uma vergonha, lá isso foi!

    As palavras do Piqué são a prova de que a equipa precisa de uma grande revolução!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/8/20 12:40

      Parece que me contradigo quando afirmo que a equipa está VELHA mas que foi um mau dia!
      Mas não há contradição. Porque mesmo velha, não vejo motivos para um descalabro desta dimensão.
      Vergonha não é a derrota que era mais que esperada! Vergonha são os números e esses sim só os explico com uma má noite!

      Eliminar
    2. Exactamente como tu...

      Eliminar
  29. "A cocaína é um produto dopante, que ajudou vários jogadores a fazer carreira em Portugal e no estrangeiro que sem ela nunca seriam os jogadores que foram, Deco e Jardel. É público, toda a gente sabe que foi assim, mas ninguém fala nisso devido aos clubes onde jogaram."
    Verdade o Deco jogou no Benfica e como a cocaína do Benfica era de fraca qualidade foi jogar para o Porto e depois Barcelona para ser Bicampeão Europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deco nunca jogou no Benfica e ainda bem. Jogou no Alverca. Já era cocainómano quando foi para o Porto. Há muitos histórias conhecidas sobre a sua vida no Porto, até como e onde encontrou a sua mulher brasileira com quem se casou e teve filhos.
      Quando foi para o Barça vinha frequentemente ao Porto com "saudades dos amigos".
      Acabou a carreira no Brasil, quando foi finalmente apanhado nas malhas do doping.

      Eliminar
  30. O Semedo ainda deve estar à procura dos rins. Jogador banal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! A dor de corno é dura... dizem.

      Eliminar
  31. Pizzi melhor Mesis, Shadows? Acho que estás para tudo! aha

    ResponderEliminar
  32. Quem entende um bocadinho de bola sabe que o Iniesta foi o verdadeiro obreiro daquele Barcelona.

    ResponderEliminar
  33. Barça uma estrutura e uma equipa aburguesada ... Existem alí jogadores que já deviam ter saído, coisa que já se vê, que muitos vêm, incluindo aqui no BLOGUE, a defesa é fraca, Piquet, por exemplo jogadores ao seu nivel e melhores existem muitos, mas consideram-no uma vaca sagrada, não sei porquê!!! Balneário ? A liderança é do treinador e dirigentes, nunca dos jogadores, com um treinador competente e uma estrutura exigente existe ordem. Vejam o BAYERN, uma estrutura exigente, competente, com antigos jogadores que entendem de bola,um exemplo de liderança, organização e de uma plano estruturado, estes sim estão dez anos à frente, existe hierarquia, ordem, respeito, competência, têm rumo, e os resultados aparecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as ekipas da red bull tambem estao bem estruturadas, outro bom exemplo o Ajax.

      Eliminar
  34. Post ridículo! Tivesse ao seu lado alguém que não um Higuain de caca e teria um mundial no palmarés.

    Pelé é o maior de sempre. Agora, este ódio ao Messi é só estúpido e desumano. O talento que tem nasceu com ele, mas há quem preferisse que o rapaz fosse apenas mais um anão. Menos!

    ResponderEliminar
  35. Boa tarde,
    Vi o jogo e já revi no resumo,
    Não foi só o Messi, o N. Semedo, do Seixal também foi engolido pelo Bávaros.
    Às tantas JJ tem razão é preciso nascer duas vezes, ou então vencer uma Youth League.

    # NemRegionalizaçãoNemDescentralização
    #Autonomia
    #GalizaLivre

    F Neves, o Andrade

    ResponderEliminar
  36. Os críticos aqui estão a esquecer aquele lateral direito que foi um autentico passador,é que só pelo lado dele foram metade dos golos do Bayern,á pois é uma pérola do Seixal não se pode criticar,é mais fácil criticar o Messi que é só uma lenda do futebol mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/8/20 17:50

      Da mesma forma que não se pode nem deve criticar o Messi, também não se pode nem deve criticar o Nelson Semedo. NUNCA, um jogador só, pode ganhar um jogo. O Futebol é um jogo colectivo. E se um dos jogadores estiver menos bem, os outros podem camuflar essa deficiência. Acontece que ontem, os jogadores do Barça estiveram todos mal! Ou seja, estão mal, porque estão em final de ciclo!

      Eliminar
  37. Nunca pensei que alguma vez fosse possível golear o Barcelona no estádio da Luz.
    Ai espera, quem jogou contra eles foi o Bayern. Ahahahahahahahahah...
    Pelo menos vão-se lembrar sempre que foram humilhados no estádio do Benfica.

    ResponderEliminar
  38. Descobri neste post que Messi só ganhou uma Champions lol eu a pensar que tinha ganho 3. Antes de falarem investiguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/8/20 17:57

      "Liga dos Campeões da UEFA: 2005–06, 2008–09, 2010–11, 2014–15"

      Afinal, em que ficamos?

      Eliminar
    2. Águia ganhou 4 mas jogou em 3.

      Eliminar
    3. E se contarmos Mundial sub20, Torneio Olímpico e Copas do Rei muitos aqui não podem dizer que só ganhou 1 Final em que participou.

      Eliminar
  39. Messi é um dos melhores jogadores da historia do futebol.
    Nao sei até quando tomou substancias proibidas, mas "doping" no futebol ha mto, sempre houve e haverá. Mas jogadores como Messi, penso que houve no maximo 5 na historia deste desporto.

    Nao percebo esta perseguisao ao jogador, que dentro de campo fez coisas fantasticas.
    Por mim, que todos tomem a mesma medicaçao, mas isso é outro assunto...

    ResponderEliminar
  40. Messi é um dos melhores jogadores da historia do futebol.
    Nao sei até quando tomou substancias proibidas, mas "doping" no futebol ha mto, sempre houve e haverá. Mas jogadores como Messi, penso que houve no maximo 5 na historia deste desporto.

    Nao percebo esta perseguisao ao jogador, que dentro de campo fez coisas fantasticas.
    Por mim, que todos tomem a mesma medicaçao, mas isso é outro assunto...

    ResponderEliminar
  41. Shadows andas a ver muita Netflix amigo, o teu ídolo do manto sagrado ganhar 6 títulos numa época recorde absoluto 6 bolas de ouro 3 Champions e uma quantas ligas espanholas podes falar do Messi, até lá contenta te com o zarolho e a clamar o Doutorzinho...

    ResponderEliminar
  42. Quem fala do Semedo, encha primeiro a boca de merda e depois fale. Jogou mal? Jogou! Mas alguém do barça jogou bem? Cambada de frustrados que até numa derrota do Barcelona têm de tirar mérito ao Benfica e a quem o representou. Os gajos do Barça, estão alarmados porque querem vender o Semedo, mas os jogadores que eles queriam, o Porro e o Carraça, já foram contratados pelo Sporde e pelo Desportivo de Contumil. Estes sim, são "muita" bons ! Tratem-se fdp !

    ResponderEliminar
  43. Eu também acho que o Semedo não esteve bem tal como toda a equipa,mas que diabo já não se pode fazer uma crítica ao jogador só porque veio do Seixal,a verdade é que 6 dos 8 golos foram pelo lado dele,creio que deve ser o primeiro a sair e este jogo vai persegui-lo toda a vida.De qualquer forma não terá dificuldade em arranjar clube talvez na Grécia ou Turquia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram pelo lado dele é verdade , e quem o devia dobrar ? Quem devia descer para defender ? Pois é , por essa ordem de ideias o Redes é sempre o culpado pois é o ultimo a ser batido .

      Eliminar
  44. É a tal história do relógio parado que acerta duas vezes por dia. Devias ter este post guardado há uns 12 anos, parabéns acertaste...!
    Enquanto a oposição for desta inteligência e deste calibre, o LFV agradece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei como o teu comentário passou. Já ando a dizer isso aqui há um ano, mas a maioria dos comentários são censurados enquanto comentários com ofensas pessoais e impropérios passam o filtro. É o que temos e lá vamos levar com o LFV mais 4 anos.

      Alberto João

      Eliminar
  45. Mais uma jogada brilhante do nosso estimado presidente Luís Vieira, já previa que isto ia suceder antecipou - se e foi buscar o Jesus, se não esta hora estávamos todos a criticar, por isso força Luís merece ficar no Benfica até quando quiser mais estas contratações tem o direito a ficar 2 mandatos porque este ano vamos apostar forte na Champions carrega Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó papagaio quanto é que te pagaram para vires para aqui com a cartilha do teu dono?

      Eliminar
  46. A ideia de que alguém que sofria de um tipo de nanismo, por ter recuperado dessa condição graças à medicina, sabendo que hoje não consome nada que o faça ser melhor que os outros, é absurda, discriminatória e feia. Para mais, tendo de reconhecer que, por ter ultrapassado a sua condição patológicas, nos ofereceu um dos melhores jogadores da história do jogo.
    Podemos gostar mais de um jogador ou se outro, mas o Messi é sempre superlativo, mesmo se acharmos outro melhor.
    Se alguém com uma condição médica deficiente pode ultrapassá-la,deve fazê-lo, por todas as razões óbvias. E não deve ser julgado por isso, todas as circunstâncias dadas aos demais para ter sucesso devem dá-las a ele também. Nesse sentido, o Messi, como tantos outros no futebol, são casos de superação, exemplos do que podemos alcançar mesmo nascendo em situações desfavoráveis.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking