O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 23 de janeiro de 2016

A continuarmos assim... vais precisar Jesus

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

Espero que não seja já hoje que eles perdem, diante do Paços, porque quero que o Jesus ainda sinta a pressão aumentar mais ainda. Espero que isso só aconteça já em meados de Fevereiro com o Sporting a cair aos pés do Nacional e o Benfica a ganhar ao FCPorto na Luz.

Vais precisar de fraldinha, Jesus... vais vais!

#rumoao35

#estastodoborrado oh labrego!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Benfica esclarece... Ou não?

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

" Face ao ruído gerado por precipitação e total desconhecimento de quem tem responsabilidades editoriais em Portugal, mas desconhece em absoluto o funcionamento do sistema financeiro, a Benfica SAD vem esclarecer que os documentos divulgados durante o dia de hoje em relação ao contrato e pagamento do jogador Bernardo Silva são verdadeiros e ilustram apenas uma vulgar operação financeira à semelhança de outras já feitas por esta e muitas outras sociedades desportivas, em Portugal e no estrangeiro.

Bastava alguma prudência e uma análise menos tosca dos documentos e ter-se-ia evitado escrever barbaridades como “os milhões de Bernardo Silva não foram para a Luz” e outras semelhantes que encarnam um jornalismo tabloide sem qualquer preocupação com o rigor da informação e, pior, sem o cuidado de sequer tentar um contacto para esclarecimento dos factos.

Bernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016.

Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros).

Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited.

Trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa.

Lamenta-se o ruído gerado e aconselha-se, de futuro, maior prudência na abordagem de matéria que, pela amostra do que foi publicado, desconhecem em absoluto." - SL Benfica.

O que o Benfica não esclarece é qual foi a comissão/custo cobrados pela entidade financeira. Ou foi "à borla"?

Ou seja, transparência, simplicidade mas só q.b..

Já agora, pena que não tenham aproveitado e explicado o negócio Pizzi ou o negócio Jimenez.

Citando Vieira: “O Benfica é dos sócios. Comigo será sempre assim. Para investidores estrangeiros não estou disponível."

"Há para lá umas cláusulas... "

Avatar
 ●  54 comentários  ● 
Se os documentos publicados forem verdadeiros, surgem as questões:

- Se a primeira tranche foi comissão, porque foi paga directamente pelo Mónaco e não pelo Benfica?

- Qual a razão pela qual o Benfica paga uma comissão de valor tão elevado por um atleta que era nosso?

- Quem solicitou a intervenção e a que título da empresa XXIII Capital Limited?

- Porque aparecem sucessivamente terceiros a auferir comissões chorudas em negócios do Benfica?

Por falar em mentiras...

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

... Será que Vieira vai explicar o caso Bernardo Silva?

Anda ou não o Benfica a ser explorado por terceiros?

É esta a explicação para o passivo gigantesco?

Ou o FC Porto ou Peseiro: alguém está a mentir.

Avatar
 ●  23 comentários  ● 

José Peseiro: "Fui contactado pelo presidente na manhã do dia a seguir ao empate com o Rio Ave em casa." - Jogo realizado a 06/01.

FC Porto: "Mais  se  esclarece  que  não  existe,  à  data,  qualquer  negociação  tendo  em  vista  a  contratação  de um treinador para a equipa profissional de futebol A.
O Conselho de Administração Porto,  15  de  janeiro  de  2016"

(Obrigado pela dica Pedro!)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Apelo urgente.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 
Viu este senhor? Sabe do seu paradeiro?
Envie por favor todas as informações para:
Info@fpf.pt ou press@fpf.pt.

Ninguém sabe dele desde que o futebol português entrou em guerra aberta.
Tememos o pior!
Não hesitem. Enviem QUALQUER informação sobre o paradeiro de Fernando Gomes para os endereços acima.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Eleições e locais de voto - explicação.

Avatar
 ●  45 comentários  ● 

O companheiro de blogue Riccardo Zhora escreveu hoje um post pertinente sobre as eleições no Glorioso.

Levantava a questão sobre o número de votantes nas eleições e o número de locais ou forma de voto.

Ora, a fim de ajudar alguns benfiquistas menos esclarecidos, nas últimas eleições era possível votar nos seguintes locais:

- Pavilhão 2 no Estádio da Luz

- Casa do Benfica em Famalicão

- Casa do Benfica em Coimbra

- Casa do Benfica em Évora

- Casa do Benfica em Faro

Os sócios residentes na Madeira e nos Açores podiam votar através do site do clube, autenticando-se com número de sócio e pin remetido para o efeito.

Na altura, a propaganda associada a Vieira não hesitou em carregar na percentagem 83% e no maior número de votantes de sempre.

Na realidade, Luis Filipe Vieira não perde uma oportunidade de ir a uma Casa do Benfica, elogiar a informatização das mesmas, a venda de bilhetes em tantos lugares, mas se nos referirmos a eleições...já é outra coisa!

Com tanta propaganda sobre as Casas do Benfica, num dos dias mais importantes para o clube, cortam-se as pernas aos sócios.

Por isso é que partilho do lamento do Riccardo.

Devia envergonhar as estruturas do clube que APENAS pouco mais de 20 mil sócios votem!

O que deveria ser possibilitado era a todos os sócios correspondentes no estrangeiro poderem votar no site do clube assim como aos das Ilhas.

Quanto aos do Continente, a profusão de Casas do Benfica é razão suficiente para que todas possam ter uma mesa de voto.

Não sou adepto do voto electrónico no pavilhão e por isso não concordo com a sua implementação no Benfica, como sucedeu nas últimas eleições. Sem auditoria, sem controle de ninguém independente.

Será em 2016 que teremos umas eleições para todos os benfiquistas?

Aires Sousa tem que servir de exemplo.

Avatar
 ●  88 comentários  ● 

O Nacional da Madeira anunciou na passada sexta-feira a ida para o Benfica do jovem Aires Sousa.

Abordamos essa notícia com uma imagem do seu twitter em que ele revela a sua postura face ao Benfica.

Ora parece que alguns companheiros benfiquistas desvalorizaram ou não viram bem algumas das expressões deste rapaz.

Ou seja:

- Referir-se ao Benfica com a expressão: “Rua FDP”, aquando da eliminação em casa na Taça de Portugal a 18 de Dezembro de 2014 se calhar pode parecer normal para alguns.

- Utilizar o símbolo “Deitar no lixo” ao referir o nome Benfica no final de Novembro de 2014 pode também parecer algo vulgar para alguns benfiquistas modernos.

- Achar “Lindo” uma derrota do Benfica como aconteceu a 21 de Março de 2015 é também muito normal para um certo benfiquismo pouco preocupado.

Isto são alguns exemplos do que este rapaz passa a vida a fazer no twitter. Um desdém completo pelo Sport Lisboa e Benfica.

Li alguns comentários que argumentavam que “é um miúdo, é normal”, ou que o rapaz “ainda viria a ser um Ronaldo”.

Argumentação fraca, digo eu.

O jovem Aires Sousa não é “um miúdo”. É um jogador de futebol português com ambições, certamente. Daí que tem que ter um comportamento que acautele onde possa vir a estar no futuro.

Aires Sousa não só não pensou ou acautelou essa situação como revela um desprezo contínuo relativamente ao Benfica.

Não reúne condições para vestir a camisola do clube.

Pouco me importa que alguns queiram dar um ar modernaço e desvalorizar estas coisas.

Pacheco, Paulo Sousa, Pepa e outra escumalha que preferiu desprezar o clube para ir para outros lados nunca será bem vinda ao Sport Lisboa e Benfica, mesmo que alguns actuais funcionários multicores do Benfica se estejam a marimbar para a forma como o nome do clube é tratado.

Aires Sousa até se pode pintar de vermelho, mas nunca será bem vindo.

Se assinar contrato, será um desrespeito total para com o clube e todos aqueles que honraram e suaram com honra a camisola do Sport Lisboa e Benfica.
--------------------

Atualização: Ao contrário do que costuma acontecer, não houve foto ou pompa. Na passada segunda feira Aires Sousa assinou pelo Benfica, numa breve nota no site do Benfica.
Uma vergonha.

Eleições no Glorioso

Avatar
 ●  65 comentários  ● 

Em plena campanha eleitoral, para eleger o próximo Presidente da República (das bananas, alguns dirão), e mesmo tendo em conta o completo descrédito da classe política portuguesa, vi-me envolvido numa salutar discussão sobre qual seria a melhor escolha. Conversa quiçá desprovida de qualquer relevância, já que pessoalmente não acredito em nenhum político português, acabou por me deixar a pensar nas eleições para eleger o nosso Presidente. O do Benfica, é claro.

Em relação a LFV, é para mim obvio que irá ganhar as próximas eleições. Não por mérito, mas por falta de alternativas. Até porque Bruno Carvalho, é atualmente o único pseudo-candidato a fazer alguma barulho/oposição. E não sendo defensor de LFV, prefiro milhões de vezes o atual presidente a esta personagem. Mas não vou aqui estender-me a falar de candidatos, mas sim do processo eleitoral.

Na tal conversa com amigos meus, veio (novamente) à baila a questão de saber onde é que se vota, qual a mesa de voto, etc. E às páginas tantas, eu disse:

"Também não percebo porque raio temos um cartão do cidadão com código de autenticação e não o podemos utilizar para votar em casa… tenho um leitor e tudo!"

e PUMBA! Veio logo à cabeça:

"Epá, também não percebo porque raio temos um cartão do cidadão com código de autenticação e não o podemos utilizar para votar nas eleições do Benfica… Bem, se calhar isso não seria possível, por ser o cartão do cidadão, mas e se os novos cartões de sócio permitissem ter uma espécie qualquer de autenticação? Ou o login do mybenfica.slbenfica.pt?..."

Logo deixei a conversa política para meditar sobre isto e quais seriam as consequências…

"Bem, se qualquer sócio pudesse votar em casa, isso significaria que não seriam apenas as casas do Benfica e os velhos que vão ao pavilhão da Luz a votar, para decidir o futuro do clube!"

Quando cheguei a casa fui pesquisar o resultado das últimas eleições:

"Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco. Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre."

Espera aí… A MAIOR VOTAÇÃO DE SEMPRE???? Então nós não somos um dos clubes com mais sócios do planeta? E só votam 22676? Então e os outros? Não querem saber, ou não têm hipótese de votar?

Eu considero que um sócio que esteja em Caminha ou Vila Real de Sto. António tem tanto direito a decidir os destinos do clube como eu, que vou votar ao Pavilhão da Luz. Se calhar a opinião destes seria igual à minha. Ou talvez seria diferente. Nunca o saberemos, porque o clube não lhes dá hipótese para participar num simples ato democrático. Porquê? Porque ou se vai votar ao Pavilhão da Luz, num dia de trabalho, ou se vai votar a uma Casa do Benfica, num dia de trabalho. Corrijam-me se estiver errado…

Ora, por curiosidade, e porque nunca tinha lido, fui novamente pesquisar, e fui aqui: http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/ESTATUTOS.pdf

Artigo 58º

Actos eleitorais

1. Nos actos eleitorais da competência da Assembleia Geral poderá a Mesa determinar a instalação de tantas secções de voto quantas as necessárias à mais ampla participação dos sócios e a um normal desenvolvimento do acto eleitoral, sendo, pelo menos uma, obrigatoriamente na sede do Clube.

Então se isto é uma determinação da Mesa da Assembleia Geral, se calhar seria uma boa ideia sugerir-lhes esta "pequenina" alteração da possibilidade de votar em casa, não acham?

Ou será que não interessa chegar a todos os associados do Benfica?

Fica a ideia…

O Rui Santos vai ser chamado pela equipa de Comunicação...

Avatar
 ●  48 comentários  ● 
A corja do "Tolinho das Aldrabices" vai chamar o Rui Santos à pedra... Como é possível o avençado do Lumiar permitir que no programa dele se constatem verdades de forma tão objetiva?



E mesmo assim tenho fortíssimas dúvidas que a Liga Real sem limitações de avenças no Lumiar, daria (pelo menos) menos dois pontos ao Sporting.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Rui Vitória está a conseguir?

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

O jogo no Oriental teve uma carga simbólica enorme para quem conhece a história do futebol português.

Daí que vencer lá foi importante e permitiu ver outros jogadores mais tapados no plantel.

Estes resultados dão estabilidade e permitem que Rui Vitória possa estabilizar processos e atacar a fase mais importante da temporada com outra tranquilidade.

Tempo para Rui Vitória, foi o que pedimos no princípio da temporada, apesar de não ser a nossa escolha para o lugar.

Com alguns erros pelo meio, ultrapassou muitas dificuldades e está a triunfar num momento crucial.

Não é o melhor treinador do mundo, não inventou o futebol português como outros, não inventou sistemas tácticos como outros, não sabe o que é “fio de jogo”, “pressão alta” e outras tecnologias invencíveis, mas a ganhar 1/6 do vencimento de outros e está ao mesmo nível nas competições este ano. E só na Champions já compensou todo o seu contrato.

Rui Vitória, desde que se mantenha focado e não invente, merece ter mais tempo. Mas com exigência de lutar pelo título! Bora lá Rui?

P.S.: Ah! E não tem o Tanaka como outros!!

Peseiro: o banana pé frio.

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

A contratação de Peseiro pelo FC Porto revelou várias fragilidades no reino da corrupção:

- Nenhum treinador de prestígio quer treinar o FC Porto

- Pinto da Costa já não seduz ninguém internamente com a sua política gasta

- Levaram pelo menos 5 negas até conseguir Peseiro

A escolha de Peseiro carrega consigo também algumas fragilidades conhecidas: a dificuldade do treinador português em manter o respeito e a disciplina no seio do plantel.

São conhecidos os episódios passados no Sporting com Rochemback e Liedson. Mas no resguardo do balneário era todos os dias.

Músicas cantadas pelos brasileiros com as palavras “veado”, “cu” e outras expressões consta que eram parte do dia a dia. Até calduços foram aplicados ao treinador.

O trio Polga, Rochemback e Liedson eram o terror do treinador. Qual era a reacção de Peseiro? Não era. E por isso foi perdendo margem junto do restante plantel.

José Peseiro, embora reconhecendo a sua mais valia como treinador, terá muitas dificuldades em lidar com um balneário do FCP com muitos egos, muito desespero e pouco interesse em colectivos.

Não é um treinador capaz de gerir grandes conflitos e desde já se verá o que vai fazer quanto a Casillas.

Resumindo e como já disse anteriormente, ficaria muito preocupado se o FCP tivesse contratado Leonardo Jardim ou Marco Silva.

Peseiro, a não ser que esteja muito mudado, vai ser o mesmo banana de sempre. E pé frio....

Peseiro no FCP. Uma boa notícia?

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Não sei se será.

Em termos de conhecimento de jogo, é muito bom. Treino também.

O problema? A disciplina.

Amanhã, ou mais logo,  lembrarei alguns desses episódios.

Não queria era Marco Silva ou Leonardo Jardim por lá.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Apelo ao voto útil :)

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

Pode não vir a ser presidente mas que tem "balls" tem! Ah grande Marisa!!!

MARISA MATIAS: «ÚLTIMA BOA PIADA QUE ME CONTARAM? QUE O SPORTING IA SER CAMPEÃO»

Interfootball Management.

Avatar
 ●  27 comentários  ● 

A Interfootball Management bem que pode agradecer ao presidente Vieira o negócio fantástico que é receber quase 47% em comissões do valor de transferência do jogador Grimaldo.

Pode agradecer também ao presidente Vieira o facto de garantir que o Benfica não terá escolha numa possível negociação do jogador Grimaldo, ficando o Benfica obrigado a entregar à Interfootball Management a intermediação dessa possível transferência e garantindo também o direito a 10% do valor negociado ou de 10% da claúsula de rescisão, até 2M de euros.

No comunicado do Benfica, só se falava “numa percentagem” do Barcelona. Agora ficamos a saber que há também mais uma percentagem para uma empresa daquelas de vez em quando surgem no mundo do futebol.

Podia o Benfica ser mais transparente? Podiam os benfiquistas não descobrir estas coisas pela imprensa? Podiam, mas não seria a mesma coisa. 
Então já se sabe quem pagou o jogador ao Barcelona. 
Ainda bem que o clube agora é gerido de dentro para fora...

Diamantino promovido a "bom" benfiquista.

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

Parece que o Diamantino ontem arrasou os colegas de debate na TVI24. Como não vejo telelixo, valeu-me a cortesia de um amigo que me enviou um clip desses momentos, em que ficou provado que não é preciso nada mais que ser benfiquista e ser descomprometidopara meter na ordem avençados, vendidos ou outros parasitas que giram em torno dos clubes de futebol.

Hoje são muitos os que elogiam o Diamantino pelas suas posições corajosas mas são os mesmos que quando o anterior treinador cá estava o enxovalharam por ele ousar afrontar as decisões daquele que hoje todos dizer ser o Jorge Judas.

José Nuno Martins foi um deles, em nome da “estrutura”.

Li nessa altura na blogoesfera benfiquista as piores ofensas ao Diamantino.

Diamantino tem do seu lado números: 4 campeonatos nacionais, 5 Taças de Portugal e 3 finais europeias.

Por infelicidade, Diamantino não pode dar o seu contributo naquela maldita final de 1988 frente ao PSV, talvez a melhor equipa da Europa naquele ano.

Como nunca sacrificou a sua coluna vertebral, Diamantino está em condições de dar goleadas aos parasitas profissionais como Zé Eduardo, Bernardino Barros, Pedro Guerra(e seus macacos amestrados dos powerpoints), João Gabriel, Calados e outras vozes sequiosas pelas migalhas da mesa do amo.

Hoje já dá jeito gostar do seu estilo e das suas opiniões.

Curiosamente... Ou não...

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

...o Marítimo vai jogar ao Dragão sem os defesas centrais, um defesa lateral, e ainda sem um jogador emprestado pelo FCP.

Tudo certamente um acaso do futebol. O clube condenado por corrupção nem precisa deste resultado nem nada para se manter perto da corrida pelo título.

Estou certo de que não faltarão por estes dias defensores da honra dos árbitros ou de treinadores que em determinadas alturas do campeonato têm opções "especiais" com vista para o jogo seguinte.

Isto sim, é dar valor ao futebol

Avatar
 ●  42 comentários  ● 
«Podem ter a certeza que lhe disse o que nem o pior inimigo lhe diria […] Só não lhe dei um chuto no rabo porque, olhando para a figura dele, tive medo que ele gostasse», relatou Bruno de Carvalho

Coreia do Norte atacou o Sporting, só pode!

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

Dei-me ao trabalho de ouvir hoje o programa da SICNotícias enquanto trabalhava... Desde o início que fiquei com uma ideia que, perto do fim do programa, o Rodolfo verbalizou na perfeição "Oh Inácio, eu nem te conheço, tudo o que tu dizes é igualzinho ao que diz o teu presidente, vê-se logo que vens com a lição estudada".

É lamentável que quem tanto critica a comunicação social e anda constantemente a apontar uma alegada influência de João Gabriel, opta por influenciar a opinião pública através de discursos concertados, do posicionamento de dirigentes em programas de TV e adulterando constantemente os temas dos programas respondendo a perguntas sempre com a ladinhas de que o Benfica isto, o Benfica aquilo, querendo passar sempre a mensagem absurda que o Benfica é levado ao colo. É preciso ter lata...

domingo, 17 de janeiro de 2016

Equipa B: Até quando, Presidente?

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

Eu já aqui escrevi e volto a repetir: sem o tampão que Jesus fazia na equipa principal, os melhores valores, naturalmente, subiram para a equipa principal e com isso passa a ser preciso ter mais do que um "pau mandado" na equipa B, sendo agora preciso ter um treinador capaz de ajudar os jogadores nesta última etapa de transição.

Está claro, Presidente? É preciso agora um treinador... 

Contas de Merceeiro e Pergunta para queijinho!

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
Então se o Jesus é que põe as equipas a jogar o melhor futebol...
... Se o Jesus transformou um Fiat num Ferrari em 4 meses...
... Se o Benfica de Vitória parece, pelo contrário, um Ferrari avariado...
e se o Sporting ganhou 3 pontos ao Benfica...

... Então o que quer dizer quando só estamos a 2 pontos deles?

Assim de repente a mim quer-me dizer que a má política de contratações, que o plantel fraco, que a equipa que joga sem Gaitan, Salvio, Luisão e Nelson Semedo já perdeu menos pontos que o super-treinador.

E não tivemos ajudas nem do Tonel, nem de árbitros a esquecerem-se de expulsar jogadores do Benfica, nem outros a marcar penaltys fora área.

Querem ver que o Rui Vitória, mesmo tendo que passar dois meses do campeonato a fazer experiências e pré-época que não lhe foi proporcionada no verão, a ter que se contentar com um orçamento mais baixo do que aqueles que tiveram mais sucesso... ainda assim perdeu menos pontos que o super condutor de Ferraris?

... que estranho!

Sobre os comentários a este tópico, não reclamem da censura. Vou fazer ISTO. Como diz o Marta Soares, ou há moralidade ou comem todos :)

Como perder o resto da credibilidade que já não se tinha

Avatar
 ●  50 comentários  ● 
Momento 1
O jogador do Tondela cai na grande área, aparentemente derrubado por Rui Patrício. Penalti que os comentadores da SportTV consideram imediatamente evidente.

Momento 2
O meu amigo sportinguista escandaliza-se e comenta que não há penalti nenhum, que Patrício corta a bola.

Momento 3
Revejo o lance e digo ao meu amigo que há penalti, que de facto Patrício corta a bola, mas que a falta é antes do toque na bola e na perna oposta àquela com que o jogador do Tondela parece querer chutar à baliza.

Momento 4
O meu amigo revê o lance e diz-me que tenho razão.

Momento 5
Ontem de manhã o meu amigo retifica a posição e diz-me que afinal não há penalti. Que o avançado do Tondela tropeça antes do toque no Rui Patrício, e que tropeça de propósito para cavar um penalti, desistindo do lance.

Momento 6
Volto a rever o lance e dou-lhe o benefício da dúvida. Mas corrijo-o no aspeto em que as imagens mostram que o avançado do Tondela não tenta cavar um penalti. Aliás, ele chuta na relva quando tenta picar a bola por cima de Patrício com a perna que acaba por sofrer o toque do guarda redes sportinguista.

Momento 7
Depois de ambos revermos o lance 20 vezes e termos alterado a nossa visão do lance várias vezes também, não me custa rigorosamente nada admitir que se naquele lance o árbitro não marcasse penalti estaria bem. De facto, antes do contacto, o avançado do Tondela já tinha chutado a relva e já ia em queda.

Momento 8
Bruno Carvalho monta o circo e tenta imediatamente insinuar que o eventual erro de julgamento do árbitro que teve de analisar o lance à primeira e que vinha a correr 15 metros atrás, está associado a benefícios propositados ao Benfica.

Momento 9
Momento 9 que deveria ser o momento 8, o árbitro do jogo assinala no mesmo jogo um penalti a favor do Sporting que não existe, corrigido pelo fiscal de linha, mas que em última instancia prova que a ter existido este penalti, este sim teria sido o erro mais flagrante do jogo, e a favor do Sporting.

Momento 10
Bruno Carvalho continua a sua cruzada e o seu ataque à honra do árbitro, e no seu habitual facebook recorda este lance assinalado pelo mesmo árbitro e a favor do Benfica, um suposto penalti fantasma sobre Lima, para tentar insinuar, mais uma vez, que o árbitro não é digno e que os seus erros têm um propósito óbvio: prejudicar o Sporting e beneficiar o Benfica.



Momento 11
Este vídeo mostra claramente que Bruno Carvalho mente, que de facto o tal penalti fantasma não é fantasma e existe mesmo. O árbitro ajuizou bem. Bruno Carvalho mente! E mente de propósito.





Conclusões

1. Vou dar de barato que não há penalti de Patrício no jogo com o Tondela, conclusão a que cheguei depois de rever o lance várias vezes.

2. Lance de dificílima análise para o árbitro, que corre 15 metros atrás e tapado pelo defesa do Sporting.

3. O penalti que o árbitro da partida marca num primeiro momento erradamente a favor do Sporting, devia, no mínimo provar que a haver erro do árbitro também no penalti de Patrício, não há a premeditação que se tenta insinuar que há. A integridade do árbitro deveria ser sempre salvaguardada, embora possa, claro, questionar-se a sua competência.

4. A tentativa desesperada de atingir a honra do árbitro é suportada pelo Presidente do Sporting com as suas considerações sobre o penalti fantasma sobre Lima em 2014 frente ao Moreirense (O Benfica já vencia por 2-1), mas que as imagens provam que de facto existe.

5. Que um adepto mais fanático, à sua pequeníssima escala de influencia decida prestar-se a estes papéis até entendo mas, ver isto de um Presidente de um clube, alguém com a capacidade de manipular e incendiar as massas, para mais quando a cruzada tem por objetivo colocar em causa a honra e o bom nome de uma pessoa, baseado em “factos” que a história simplesmente não suporta?!

É simplesmente indecoroso e inaceitável, acontecimentos que só são permitidos num pais realmente terceiro mundista, onde a lei é, na realidade, a lei dos mais fortes ou dos que falam mais alto!


Num futebol à séria, comportamentos destes teriam castigo exemplar! Repito: E-X-E-M-P-L-A-R! Isto é o extravasar completo de competências, levar o futebol para caminhos que já nada têm a ver com desporto, perseguição barata e cega e atentados contra o bom nome das pessoas, e tudo isto baseado em quê? Em nada, absolutamente nada que factualmente suporte o enredo que, num desespero que começa a ser evidente, se quer à força montar e impingir às pessoas, pelo menos às menos inteligentes ou incapacitadas de pensar pela própria cabeça!

Aires Sousa: uma contratação à Vieira.

Avatar
 ●  91 comentários  ● 

Se este merdas(desculpem a palavra) chegar a vestir a camisola do Glorioso conforme foi anunciado na sexta feira, bem que Vieira pode mandar fechar o museu.

De que vale pensar na história do clube se se contrata escumalha desta?

Em Espanha têm honra e mandam-nos embora.
E nós? Vamos deixar este lixo ser jogador do Sport Lisboa e Benfica?

ranking