O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 4 de julho de 2015

Novidades na BTV para breve

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Alguém quer arriscar?

Benfica 1 - Sistema + Sporting 0

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
Eis o comunicado na íntegra do Conselho de Arbitragem 

«O plenário do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, composto por elementos das suas três secções, manifesta a sua posição sobre a proposta da implementação do sorteio de árbitros, árbitros assistentes e observadores na temporada desportiva de 2015/2016, aprovada pelos Clubes em Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. 

Hoje reunido em Rio Maior, o plenário do Conselho de Arbitragem decidiu por unanimidade, em defesa dos interesses das competições profissionais de futebol, tornar pública a seguinte posição: 

1. Manifestar opinião discordante pela introdução do sorteio, qualquer que seja a sua forma, e defender a manutenção do sistema de nomeação por designação direta de árbitros, árbitros assistentes e observadores, por ser este o que melhor defende os interesses das competições, da arbitragem e dos árbitros; 

2. Considerar inconcebível a proposta de os Clubes poderem interferir diretamente na classificação dos árbitros, em resultado da denúncia das suas atuações, por isso representar uma intolerável forma de pressão sobre os árbitros, com consequências prejudiciais para a verdade desportiva; 

3. Considerar que essa proposta traduz uma desconfiança relativamente aos árbitros e à arbitragem; 

4. Repudiar as ofensas públicas e infundadas à honorabilidade dos membros deste Conselho de Arbitragem; 

5. O Conselho de Arbitragem alerta para a possibilidade de a proposta não estar de acordo com a legislação aplicável em vigor.»


Finanças: BTV com Liga Inglesa, Liga Italiana e Liga Francesa em 2015/2016

Avatar
 ●  32 comentários  ● 
Benfica TV com ligas italiana e francesa

BTV comprou esta semana os direitos de transmissão televisiva de mais dois campeonatos de futebol europeus, o das ligas de França e de Itália. A notícia está no semanário Expresso deste sábado, numa entrevista de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada.
 
“O contrato com a liga inglesa acaba daqui a um ano e temos duas novas ligas para a próxima época. Não revelarei valores, mas assinámos contrato para a transmissão dos jogos das ligas francesa e italiana”, afirma o administrador financeiro. Que antecipa ainda: “Vamos ter uma batalha violenta pela liga inglesa, mas com as ligas francesa e italiana ficamos um pouco protegidos.”
 
A BTV, recorde-se, tem mais um ano de contrato firmado para transmitir os jogos da liga inglesa, pelo que na próxima época terá três das principais ligas europeias, além dos jogos do Benfica em casa. O Benfica tornou-se assim concorrente da SportTV, com a qual deverá voltar a disputar a transmissão dos jogos da liga inglesa dentro de um ano.

Fonte: Expresso

Excelente expansão de conteúdos da BTV!
 
Pelo menos 3 das 5 principais Ligas Europeias (Inglaterra, Itália e França) poderão ser visualizadas em "Exclusivo" na BTV, na época 2015/2016, em Portugal, além dos jogos em casa do Benfica para a Liga Portuguesa.
 
Quanto à Liga Espanhola durante o mês de Julho saber-se-á qual o canal desportivo que ganhou essa Liga para Portugal.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Antro de criminosos? É lá agora!!!

Avatar
 ●  43 comentários  ● 


"Eduardo Silva, de 40 anos, é o responsável pela SPDE, a empresa que faz a segurança no Estádio do Dragão. Detido no âmbito da "Operação Fénix", Edu, como é conhecido, é também quem acompanha Pinto da Costa nas deslocações mais complicadas, como aconteceu na última passagem pelo Estádio da Luz. Nesse momento, Eduardo Silva sentou-se ao lado de toda a administração da SAD portista na tribuna benfiquista, na fila onde se sentaram Pinto da Costa, Fernando Gomes, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira. O responsável pela SPDE também acompanhou Pinto da Costa noutros momentos.

A "Operação Fénix" motivou 50 buscas e 15 pessoas já estão detidas, entre as quais Eduardo Silva. Todos eles serão presentes amanhã ao super juiz Carlos Alexandre, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.

A investigação foi espoletada pelo departamento distrital da PSP de Lisboa e a ação no terreno teve a chancela do DCIAP. Da operação resultou já a apreensão de 121 mil euros (sendo que 70 mil estavam na casa de Antero Henrique, CEO da SAD do FC Porto), dez viaturas, 40 armas e várias munições."
- Record.

Piada do dia.

Avatar
 ●  35 comentários  ● 


"O FC Porto e o seu vice-presidente continuam inteiramente disponíveis para colaborar com a justiça".

Dois craques!

Avatar
 ●  8 comentários  ● 

Aí estão eles!

Avatar
 ●  102 comentários  ● 



A nova temporada chegou!

Esta época tem a particularidade de, pela primeira vez em muitos anos, colocar os 3 grandes na linha da frente para disputar a vitória no campeonato.

Mas não vamos cometer o erro achar que os planteis estão fechados. Estão muito longe disso. As próximas semanas trarão muitas novidades, e no que ao Benfica diz respeito, algumas surpreendentes. As tais "bombas" estão atrasadas. Mas continuo convencido de que chegarão.

O ideal seria hoje todos já estarem no Seixal. Mas tal não foi possível. Não podemos ignorar o impacto da Copa America nos negócios no mercado europeu.
Daí que jogadores que cheguem durante a primeira quinzena de Julho virão sempre a tempo.

Sinceramente, este campeonato promete e isso é o que qualquer adepto do futebol pode querer.

O Benfica é o campeão e o normal favorito. Como benfiquistas, é isso que temos de ter em mente.

Os outros, mesmo reforçados, é que terão algo a provar.

Já agora, renovou o seu Redpass?

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cada vez mais aliviado porque...

Avatar
 ●  62 comentários  ● 
... Agora que outros aturem o incontinente verbal, especialista em tiros nos pés. Na vez de um, agora têm dois! 

Falaram em acordar um bicho que acho que ainda tem sair da UCI primeiro. Tenho para mim que a injecção de adrenalina foi dada cedo de mais e em doses demasiado elevadas. O bicho ainda vai acabar morto!

Amanhã arranca a temporada!

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

O que espera desta nova fase da vida do clube?

Espera mais reforços?

Acha que, não saindo mais ninguém, já temos o plantel necessário para enfrentar os desafios de 2015/2016?

Que jogador ainda gostaria de ver contratado?

Viu a reportagem da SIC? O que achou?

Os pecados de Jesus - Joaquim Queirós

Avatar
 ●  38 comentários  ● 

"Os nossos olhos e os de toda a gente que segue o Europeu de Futebol dos sub-21 ficam pregados numa figura: o português Bernardo Silva.

Enche os relvados que pisa com a sua arte, a sua classe ainda de um menino, mas um menino virtuoso. Está ali um nome grande que, certamente, não parará por muito tempo no Principado do Mónaco e onde já é quase tão idolatrado como o... Príncipe Alberto.

Ora este “menino d’ouro” andou pelos terrenos do Seixal, à espera que os olhos que mandam se voltassem para ele. Pediu muitas vezes a Deus que Jesus se lembrasse dele…

Mas o treinador não ía lá muito com a sua habilidade de “comer a bola”, das suas estonteantes diagonais e até dos seus golos. Era um garoto. Teria de crescer e aparecer.

O técnico que comandava a matéria humana de muitos quilates da moeda europeia ou do leque de notas do Tio Sam. Havia tempo para esperar e isto de tratar de meninos que ainda usam fraldas, não dá assim muito jeito. É mais prático colocar em campo alguns que não sabiam sequer em que ponto cardeal fica Lisboa e retirar deles o que já outros trabalharam. 

O miúdo que continuava sentado no banco à espera da sua hora ou de alguém que se lembrasse de o vir buscar e a seus alguns colegas.

E foi o que fez Leonardo Jardim.
Quando treinou o Sporting conseguia dar uma espreitadela para o outro lado da rua ou ter alguém a espreitar lá pela Outra Banda. E não hesitou, quando lá de longe, do enclave dos casinos, tentou a sorte de comprar o menino e por milhões, milhões que o Benfica aproveitou de imediato.

E Jesus ficou impávido e sereno a inventar a colocação de Pizzi, Samaris ou Fejsa, enquanto o nosso Bernardo dava lustro às chuteiras e começava a distribuir brilho por onde passava. Não tardaria saltar aos olhos do selecionador nacional e logo para a equipa A, brilhando, agora, entre os sub-21 com grande fulgor.

E, assim, surgiu um dos pecados de Jesus. Aliás pecados que são praticados por esse Portugal fora, por muito Judas do futebol português, preterindo jovens com real valor, a necessitar do trabalho dos técnicos, mas que são trocados por uma maioria de pernas de pau e que só conseguem balbuciar um “bom dia”, depois de falharem dois ou três golos. 

Deus, certamente, não perdoará este pecado a Jesus.
O chamado Messizinho do Seixal, que em 10 de agosto fará 21 anos, será uma das muitas pedras no sapato de um treinador que não gostava muito dos jovens, sobretudo os portugueses.

Razão tem Luís Filipe Vieira para ter fé na Academia do Seixal e não se deixar levar por ladaínhas pouco católicas, sobretudo agora que já não pode falar com o Espírito Santo.

Joaquim Queirós, jornalista, foi diretor de O Comércio do Porto e da Gazeta dos Desportos." - A Bola.

Estes jovens reclamam oportunidades!

Avatar
 ●  6 comentários  ● 

Os "miúdos " dos sub-21 foram enormes.

Mais que a infelicidade dos penaltis, ficou  a certeza de que apesar de a maioria deles ser olhados com desconfiança e até desprezo por alguns dos adeptos e por alguns dos "mestres" do futebol, este grupo tem uma qualidade fantástica que reclama oportunidades!

Hoje muitos colam-se à performance destes jogadores.
Alguns desses são os mesmos que os dispensaram dos seus clubes ou relegaram para uma qualquer equipa B.

Alguns deles como Bernardo Silva ou Ivan Cavaleiro tiveram que ir para o estrangeiro para terem oportunidade de evoluir.

Esta geração de jogadores merece oportunidades. Merece confiança. Merece tempo para crescer.

Nos clubes, onde qualquer coxo estrangeiro com 19 anos que seja contratado é olhado como um craque, é altura de mudar as mentalidades.

Os clubes e a selecção nacional têm que dar oportunidades a estes jovens.

Ou será que eles só servem para encher de comissões os parasitas do futebol?

Parabéns sub-21. Parabéns Rui Jorge e restante estrutura.

Temos orgulho em vós!

Es enorme Lindelof! Sem palavras

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

terça-feira, 30 de junho de 2015

Que Academia tem um campeão da Europa?

Avatar
 ●  14 comentários  ● 
Ah pois eh!
Na impossibilidade de felicitar especialmente o Bruno Varela, Cancelo, Cavaleiro, Bernardo Silva e Ricardo Horta, formados no SLBenfica, mas todos os portugueses em geral... Fica a vénia ao campeão Victor Lindelof

Bernardo Silva!? Então lembraram-se agora?

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
Quando na altura eu e o Benfica Eagle apelidámos a venda dos três putos por 45M€ como um erro, aliás chamámos de de gestão danosa, logo saltaram as dezenas de comentários a dizer que eram 15M por jogadores sem lugar no Benfica. E porque não tinham? Porque o catedrático achava que não...

Porém o Bernardo Silva demorou menos de um ano a demonstrar o contrário e agora já todos dizem que foi mal vendido e que no Benfica em pouco tempo valeria o dinheiro que recebemos pelos três? 

"Tarde piaste" como diz o povo!

Agora Jesus está-se nas tintas porque já foi atrás dos milhões e aqueles que agora o apoiam até acham bem que ele tenha "entalado o Benfica" assim.

Já Vieira cai na tentação de dizer que a culpa foi toda do treinador, que ele se limitou a vender por um valor financeiro astronómico um activo sem valor desportivo para o treinador.

Apontar apenas a Jesus ou apenas a Vieira é absurdo. No limite, tem mais culpa Vieira porque é o Presidente e não se soube impor ao seu funcionário. Essas são as atitudes que fizeram muito tempo desenvolver o mito de que Jesus é o único que percebe de futebol à face da terra. Mas como dizia há dias, e muito bem, o Rui Vitória "quem só percebe de futebol, nem de futebol percebe".

PS- No Euro S21 estão José Sá (a brilhar, diga-se), Bruno Varela, Cancelo, Cavaleiro, Bernardo Silva e Ricardo Horta todos formados no SLBenfica, curiosamente todos fora do Benfica - excepto o Varela, que também não deve demorar.

A AG do antigamente.

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

A AG da Liga teve o condão de revelar, aos que andavam a dormir, que Pinto da Costa e o "seu" FC Porto nunca serão parceiros sérios para negociar seja o que for.

O que sucedeu ontem é um ataque claro à arbitragem e aos árbitros.
Um ataque, não do Sporting porque nas instituições vale pouco mais que zero, mas do FC Porto.

Esta espécie de sorteio já existiu no futebol português e não resolveu nada.
Até agora, concorde-se ou não com algumas das suas decisões, as nomeações tinham um responsável e uma cara: Vítor Pereira.

O que o FC Porto quer é o regresso das bolas quentes e frias. O regresso da pressão aos árbitros para que não passe mais um ano sem vencer nada.

O que o FC Porto quer, com o apoio de Pedro Proença e de José Gomes da APAF, é o afastamento de Vítor Pereira. E não se enganem : Fernando Gomes está na linha da frente deste endosso a Proença.

Quem sai claramente derrotado deste processo é Luís Filipe Vieira.
Por culpa própria.
Por ter achado que podia confiar no seu amigo Pinto da Costa.
Por ter cometido o erro que Damásio cometeu, com a agravante de que Damásio era um otario e Luís Filipe Vieira nada tem disso.

Luís Filipe Vieira tinha que ter marcado presença ontem na AG. Não o fez.
Se não fosse egocêntrico, teria um vice presidente ou administrador da SAD com peso no futebol português para o ter substituído.

Preferiu mandar alguém cuja presença vale zero. Cujo poder de influência junto dos outros é nenhum.
Não elegemos Paulo Gonçalves.
Elegemos uma direção para representar o clube. Para o bem e para o mal.

É claro que este processo não está concluído. Mas o que importava a Pinto da Costa era mandar um sinal de força. Pois conseguiu isso à custa da inoperância de Luís Filipe Vieira.

Uma palavra final para os jornalistas presentes no final da AG e cuja prestação podemos assistir em directo no "Dia Seguinte ".
É triste assistir a alguém como Pinto da Costa estar a falar de árbitros e nenhum dos jornalistas presentes perguntar ao presidente do FCP se é legítimo alguém como ele falar em árbitros.

O servilismo de alguns jornalistas ficou patente no patético papel do jornalista dá SIC Miguel Torrão que após a entrevista coletiva ainda foi atrás de Pinto da Costa para lhe fazer uma pergunta claramente encomendada.

Com jornalistas assim, será sempre um passeio para o presidente do clube condenado por corrupção desportiva.

A Entrevista completa do Presidente

Avatar
 ●  18 comentários  ● 






Sporting e FCPorto já fazem propostas juntinhos

Avatar
 ●  61 comentários  ● 
Segundo Paulo Gonçalves, em 5 minutos Sporting e FCPorto apresentaram uma proposta que visa não propriamente o sorteio - isso vai ser por agora - mas sim um objectivo oculto de ter outros peões no Conselho de Arbitragem. Pinto da Costa então nem esconde e diz que se fosse com outros no CA que mantinha as nomeações.

Pinto da Costa mantém a sua estratégia de distribuir alinhamentos com clubes e seus opositores, para garantir que acontecem as necessárias mudanças que lhes beneficiam.

Até quando Luis Filipe Vieira vai acreditar no Pai Natal? Já viabilizou Luis Duque e Joaquim Oliveira e agora "perdeu" para a criação de um CA novo e orquestrado pelo FCPorto no futuro...

Pinto da Costa esse enganou Vieira primeiro e agora Carvalho. Sempre como benemérito - e os heróis caem que nem patos.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Já começou a 2a temporada da serie "O Apocalipse do SLBenfica"?

Avatar
 ●  47 comentários  ● 

O ano passado, por esta altura, começavam a desenhar-se várias saídas e nem iamos lutar pela Europa para alguns... acabámos a limpar o Campeonato e Taça de Portugal.

Este ano volta o filme? Oh meu Deus o Jorge Jesus, o Gaitan, o Maxi... parece que vai também o Talisca e o Pizzi, veremos se o Salvio fica. Nem para o segundo lugar vai dar!

Pois é! Isto porque o FCPorto não perdeu Casimiro, Oliver, Jackson, Danilo e veremos se não vai o Brahimi e o Quaresma. Isto porque o Sporting, entre a muita porcaria que tem, não vai também ter que vender o William, como já vendeu o Cedric e veremos se não ter que ir o Patrício ou o Slimani também. Querem que o BenficaEagle vos recorde outra vez os problemas deles?

Ainda nem a época arranco, ainda nem o plantel está fechado... e as vozes do apocalipse já andam pelas caixas de comentários a tentar criar o efeito de rebanho. Mas notem bem que muitas dessas vozes é de gente a quem interessa criar esse sentimento... ainda há idas foi aqui apanhado um que era já recordista de comentários desde que Jesus foi para o Sporting. Eu apanhei-o e hoje o BenficaEagle voltou a "agarrá-lo" a distrair-se nas intenções com que aqui vem.

Os mais desatentos vão na lenga-lenga e começam a acreditar no "fim do mundo em cuecas" apregoado por aqueles que procuram esconder que na verdade... chegam ao início de Julho cheios de esperanças... mas sem dinheiro para montar um plantel capaz de afectar o nosso balanço para o TRI com um treinador que, basta ler a entrevista dele há uns dias n'A Bola para ver que é um vencedor.

Aqueles que já compraram o DVD desta segunda temporada da série "O Apocalipse do Benfica", quando chegarem à parte do Marquês de Pombal, não contem... é mais giro não sabermos em que jornada vamos mais uma vez vencer.

Porque o Benfica se sujeita a isto?

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

"Segundo pode ler esta segunda-feira em A BOLA, Maxi Pereira admitiu a amigos dentro do clube da Luz que não vai renovar contrato com as águias, colocando ponto final numa ligação iniciada no verão de 2007. 

Oficialmente continua tudo em aberto, mas informações recolhidas junto das duas partes, jogador e clube, apontam para um divórcio iminente, uma vez que o contrato entre as partes expira apenas amanhã, dia 30, podendo então Maxi ser considerado um jogador livre." - A Bola.

Não se percebe o porquê do arrastar da situação.
Não se percebe porque o Benfica se sujeita a isto. A ser o jogador a dizer que não quer renovar.

Como foi com Jorge Jesus.

Estes também contam para o "toque de Midas"?

Avatar
 ●  80 comentários  ● 

Este tópico tem como único objectivo uma vénia a um dos melhores departamentos de scouting do Mundo, o do SLBenfica, com destaque para um verdadeiro "Mourinho entre os scouts" que é José Boto, o que foi responsável, entre outros, pela "descoberta" de jogadores como Witsel, Rodrigo, Markovic, Matic... etc.

Em duas competições que estão a decorrer (Euro Sub21 e Copa América) temos tido o privilégio de ver brilhar ao mais alto nível duas estrelas de classe mundial que infelizmente não tiveram a sorte de receber o "toque de Midas" do catedrático: Bernardo Silva e Derlis Gonzalez.

Qualquer um deles só é novidade para quem é pouco atento, porém nas duas competições têm dado verdadeiros festivais de bom futebol, ao ponto de Bernardo Silva ser indiscutivelmente o melhor jogador de Portugal em quase todos os jogos e Derlis tem levado o Paraguai às boas exibições e já está na lista da Juventus.

Origem: SLBenfica e respectivo departamento de scouting.
Parabéns Benfica!


domingo, 28 de junho de 2015

Finanças: Grupo Sporting com 174M€ de Activo e 487M€ de Passivo (em 2013) - MCI

Avatar
 ●  81 comentários  ● 


Fonte: Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal (28-06-2015)
Confirma-se o que avisei há 1 ano, em 1ª mão, neste Blog.
O Sporting Clube de Portugal, considerando todo universo do Grupo Sporting (Clube, SAD, SPM, SGPS, etc), apresentou em termos "Consolidados":
 174,7M€ de Activo
487,1M€ de Passivo
- 312,5 M€ de capital próprio (negativo)
 De 1995 a 2013 o Grupo Sporting apresentou 357,5M€ de prejuízos acumulados.
Estes valores (com referência a 30 de Junho de 2013) já são consolidados e excluem as operações intra-grupo, entre as várias empresas do "Grupo Sporting".

A situação agora apresentada pela Auditoria é ainda mais grave do que a situação que tinha sido conhecida há 1 ano (178,2M€ de Activo, 443,7M€ de Passivo e -265,5M€ de capital próprio (negativo) (Link 1 - Blog) (Link 2 - Blog) (Link 3 - R&C Consolidado Sporting 2012/2013)
Não admira que os Africanos estejam a chegar! 
O Sporting "Clube" não terá forma de pagar os 127M€ em VMOC's, e é quase certo que a propriedade da Sporting "SAD" terá de passar para investidores .... quiça "Africanos".

ranking