O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Estes também contam para o "toque de Midas"?

. 80 comentários

Este tópico tem como único objectivo uma vénia a um dos melhores departamentos de scouting do Mundo, o do SLBenfica, com destaque para um verdadeiro "Mourinho entre os scouts" que é José Boto, o que foi responsável, entre outros, pela "descoberta" de jogadores como Witsel, Rodrigo, Markovic, Matic... etc.

Em duas competições que estão a decorrer (Euro Sub21 e Copa América) temos tido o privilégio de ver brilhar ao mais alto nível duas estrelas de classe mundial que infelizmente não tiveram a sorte de receber o "toque de Midas" do catedrático: Bernardo Silva e Derlis Gonzalez.

Qualquer um deles só é novidade para quem é pouco atento, porém nas duas competições têm dado verdadeiros festivais de bom futebol, ao ponto de Bernardo Silva ser indiscutivelmente o melhor jogador de Portugal em quase todos os jogos e Derlis tem levado o Paraguai às boas exibições e já está na lista da Juventus.

Origem: SLBenfica e respectivo departamento de scouting.
Parabéns Benfica!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. totalmente de acordo.AGRADEÇAm ao jesus de merda não ter querido ficar com eles (talvez nao os tenha sido ele a pedir) e agradeçam ao bigodes só ter visto € à frente. d

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DEDICADO AO VERDE PENEDO:

      A MELHOR ACADEMIA DO MUNDO!!!!!!!!!!!
      EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH

      BEM DIZ O GORDO DE CARVALHO: ACABAR COM OS COMPLEXOS


      Bruno de Carvalho contra localização da Academia

      Bruno de Carvalho criticou este domingo a localização da Academia, em Alcochete, feita no meio do nada, junto a águas paradas com muitas melgas e mosquitos, longe do centro. Na assembleia geral que está a decorrer no Multidesportivo de Alvalade, o presidente dos leões referiu a falta de transportes para o local como sendo bastante prejudicial para os jovens da formação..O líder dos leões ironizou também afirmando que provavelmente naquela altura a frota automóvel era muito mais avançada, uma vez que os dirigentes conseguiam chegar à Academia de Alcochete em 15 minutos.
      Abrantes Mendes quer trazer Academia de Alcochete para a Portela
      A candidatura de Abrantes Mendes quer transferir a academia do Sporting, em Alcochete, para os terrenos da Portela

      Rui Costa renova críticas a Academia O director desportivo do Benfica, Rui Costa, reiterou esta segunda-feira as críticas à falta de condições da Academia de Alcochete, onde sábado se verificaram desacatos entre as claques do Benfica e do Sporting durante o jogo de atribuição do título do campeonato de juniores. 'Lamento os incidentes. Ninguém queria, tanto de um lado como de outro, que aquilo acontecesse, mas Alcochete não teve condições para receber um jogo daqueles. É a evidência', afirmou o responsável ‘encarnado'.



      O presidente do Sporting teve discurso arrojado durante a Assembleia Geral do clube, apelando à unidade dos sportinguistas, contra um futebol que, segundo Bruno de Carvalho, não quer um Sporting pujante de volta.

      «Portugal não quer o Sporting, o futebol não quer o Sporting. Pelo futebol, isto fica dividido a dois [Benfica e FC Porto]. O Sporting veio baralhar isto tudo! Esta Direção está a dar o corpo e alma pelo Sporting. Com o meu pai aqui presente, digo que para fazerem mal ao Sporting, vão ter que me matar», afirmou Bruno de Carvalho, aplaudido de pé pela maioria dos 926 sócios presentes.

      «Disse na cerimónia da primeira pedra do Pavilhão João Rocha que os nossos adversários estão a tremer. Um Sporting forte assusta muita gente», vincou, em declarações que pode ler na edição desta segunda-feira de A BOLA.

      ERC
      29-06-2015 09:50
      ahahahahhahahahaaaaaaaa!!!
      fazant
      29-06-2015 09:49
      Continuo a explicar o porquê da minha afirmação! ! Jà não sou um "menino",e acho,inadmissivel, que um homem ,relativamente novo, estaja a envenenar,o Desporto,arranjando conflitos,e activando ÒDIO ,baseando-se em MENTIRAS! Ele devia dar o exemplo,mostrando que desporto tem que sêr PRATICADO....(cont
      RMG8
      29-06-2015 09:46
      Ahahahahahahahaha
      ALM
      29-06-2015 09:44
      Portugal não quer o scPortugal??!!... não te defendas com o sporting porque Portugal e o desporto não te querem é a ti. Não és digno da instituição que representas, assim como ainda não fizeste nada de digno na tua vida. Não tens vergonha dos investidores que arranjaste? Nem os russos te quiseram.
      DonVitoCorleone
      29-06-2015 09:44
      Quero,quero! Ninguém me faz rir tanto como o Sporting!







      Eliminar
    2. dedica-o aos teus amigos, pois eu sou Benfica. Agora então se homenzinho e prova-me com evidências que eu disse algo de errado. que cegueira de merda que ai de alguem diga mal do Querído Líder.

      Eliminar
    3. Este adepto do sporting não nos larga.

      Eliminar
    4. Ele sabe que ser benfiquista não é para todos );

      Eliminar
  2. Penso que um trabalho interessante da vossa parte (mas quiçá complicado) seria determinar neste últimos anos quais as escolhas do scouting e quais as escolhas do treinador, ou até as escolhas de outras partes. Como exemplos, tenho ideia que esses mencionados acima foram escolha do scouting mas Eder Luis, Cortez, Djalo, etc... foi escolha de Jesus e Capdevila escolha de Rui Costa. Acho que essa radiografia era importante para entender melhor o nosso clube.

    ResponderEliminar
  3. Quanto critiquei aqui a venda do Derlis por 3M e dizia que era sem sombra de duvida ia ser uma maquina por tudo o que fazia nas seleções jovens e nos clubes paraguaios todos me caíram em cima a dizer que não percebia nada de bola. Ora aí está!
    Quem tivesse visto o SudAmericano sub-20 de 2013 não teria nenhumas duvidas.
    (sim também sou daqueles que diz que o Nelson Oliveira ainda vai ser um grande jogador, apenas precisa que apostem nele)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me custou a partida do Derlis, mas quanto ao Nelson Oliveira, apenas tive esperanças nele, mas depois deixei de acreditar. Gostava de estar enganado.

      Eliminar
    2. Sempre disse a amigos meus que o Derlis era um talento.
      Basta ver na copa América e mesmo a prestação dele na champions deste ano.

      Eliminar
  4. Parabéns Benfica?!!!
    Então o Benfica não os deixou 'fugir'?

    Parabéns departamento de scouting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixou-os fugir!!!... Tivessem deixado fugir antes o JJ que eles não tinham saído. Saíram porque o JJ não os quis.

      Eliminar
    2. Agora culpam o presidente?Mas quem era o técnico na altura?
      O jj é bom treinador mas desmistifiquemos o mito.

      Eliminar
    3. Se o jj gostasse tanto do Derlis ou do Bernardo na pior das hipóteses tinha-os emprestado e regressariam ao benfica esta época.
      O LFV não quis é entrar numa querela com o jj e esse foi o grande pecado.

      Eliminar
  5. Também é o departamento de scouting que descobre as dezenas de jogadores que andam por ai emprestados e outros que não chegam a vestir a camisola do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os clubes sabem que há uma % calculada de erro quando se compram jogadores. Os clubes grandes em Portugal quando estão em dúvida se hão-de comprar determinados jogadores, põem nos pratos da balança a hipótese de venda desses jogadores caso eles não rendam o esperado. São jogadores que não vão render milhões, mas é uma forma de fazerem milhares que só se notam quando a sua venda aparece no R&C. É certo que por vezes não se conseguem vender todos, mas conheces algum clube dos chamados grandes que não os tenha? mesmo daqueles que nos apontam este defeito?

      Eliminar
    2. Então se em 10 acertam em 1, onde está a grande qualidade da descoberta?

      Eliminar
  6. Por cada Derlis... há, existem 10 Farinas, Freddy Addus que são flops.

    Sim, o Bernardo pode jogar bem.. mas quem está no 11 ideal, é o Sérgio Oliveira.

    Lá está: gostos não se discutem... e temos que saber respeitar.

    A propaganda bem que tenta, mas a verdade vem sempre ao de cima. É como o azeite e o algodão: não engana.

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem é ele!! Hoje és o mpv pinto?! Então e o vento lusitano... Ou o penedo... Ou o carroilas... Cá pra mim devias logo pôr o teu verdadeiro nick: bruxinha do relvado...

      Eliminar
    2. É lá. cá está ele
      Vamos dedicar-lhe algo visto na net

      copiado da net:
      MAS NÓS NÃO ACREDITAMOS NADINHA NISTO

      """Sem medo o empresário de Jackson Martinez, o Brasileiro Luiz Henrique Pompeo,
      faz declarações bombásticas. Sem surpresa deixa muito claro, de forma indirecta,
      o que é o antro das pessoas que dirigem o FC Porto e ameaça Pinto da Costa,

      «Eu sei muito e vou falar se for necessário... Se me apertarem, se me provocarem eu vou dar nome aos Bois..
      . Vou dizer tudo o que eu sei e não é pouco!
      Se tiver que falar acho que será benéfico para todos os adeptos do FC Porto.
      Que não sabem nem da metade.. metade?
      Metade seria muito, não sabem nem 10% do que é o FC Porto, mas eu sei.»

      Percebe-se nas entrelinhas que o FC Porto teria acordado com o empresário vender Jackson por um determinado valor,
      certamente bem abaixo dos 35M, com o objectivo de facilitar a
      compra do passe de Jackson pelo Atlético de Madrid. Deixou as partes chegarem
      a acordo, fazerem contrato, para agora a SAD portista e Pinto da Costa dar o dito pelo não dito
      e querer que o Atlético pague, os 35 milhões da cláusula de rescisão.
      Foi muita a contra informação sobre o que disse o empresário de Jackson
      e a venda ao Atlético de Madrid, na imprensa de aluguer nos últimos dias.
      Conclui falando da falta de carácter, dos dirigentes e o que representa o seu passado,
      o seu presente e o seu futuro,
      numa clara alusão a um mundo de batota

      Luiz Henrique Pompeo terá assistido a muita coisa em todos os contactos que manteve com o FC Porto.???

      Eliminar
  7. O Bernardo Silva vale 3 Messis, o Derlis Gonzales é o segundo melhor jogador de futebol no mundo desde que o Pelé se reformou. Não é o melhor porque há o Bernardo Silva.

    O Boto é o melhor scout de sempre. A prova é o Derlis Gonzalez. ISto é um facto. O Benfica tem a melhor formação do mundo graças ao Boto. Facto. Onde é que os outros tÊm jogadores como os nossos? A nossa formação é tão boa que até dispensámos jogadores da craveira do Pepa. Facto.

    ResponderEliminar
  8. O Falcao, Alvaro Pereira, Danilo, Mangala e Alex Sandro, a descoberta deste quinteto também teve o dedo do Boto?

    O Matic também?! Suspeitava que tinha vindo em modo contra-peso no negócio David Luís...

    E o JJ já sabemos que nada acrescentou ao tal toque de midas do Boto!

    O Coentrão era um ala mediano, e ...

    O Matic era um 8 razoavel, e ...

    O Enzo, era um extremo interessante, e ...

    Mas recordo, algures em Agosto 2012, o Benica vende de uma assentada Javi e Witsel, "só" o coração do meio campo, e ermerge a "invenção" (quase da roda) Matic/Enzo, testar esta nova dupla em competição, teve com certeza o dedo do Boto!

    Definitivamente a saída de JJ ainda não está digerida, e sobretudo está mal resolvida, e sobretudo, neste e noutros post´s fica provado a formula incorrecta de fazer a terapia de luto, e o mais problemático da coisa é que estas sequelas vai sobretudo atingir o Rui Vitória. O presi_mente atingido?! Não, esse tem uma cadeia de escudos, é intocável na incompetencia!


    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bruxoempatafada do relvado.com, como está o vento lusitano? já consegue entrar em casa? cumprimentos ao penedo, MPV Pinto, anónimos e companhia...

      Eliminar
    2. Está-me a doer a barriga. Vou à casa de banho e depois falo contigo.

      Eliminar
    3. Aí está o bruxo a tentar meter veneno... O tipo não desiste, pena é que alguns ainda lhe dêm ouvidos...

      Eliminar
  9. Carlos Pereira - Amadora29/6/15 11:52

    O tal catedrático (levava sempre baile do Vitor Pereira e do Vilas-Boas), veio parar ao Benfica para se promover...e conseguiu. Mandou contratar resmas de sul americanos e não só. O Clube gastou milhões com o ex-treinador. Os amigos do catedrático falam barbaridades em relação ao encaixar Bernardo no esquema do catedrático...mas o Talisca cabe! Mais Seixal "formou imensos" jogadores que ele não soube aproveitar...vamos ver o que ele fará a seguir. Eu conheço muito bem...é só traições carácter...nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que parece as resmas continuam a entrar... agora aos 10 de cada vez. Culpa do JJ ?

      Eliminar
    2. Ainda bem que os bons aprendizes de treinador saíram dos corruptos que em senão só tínhamos ganho um campeonato e taças da liga.

      Eliminar
  10. Aqui se nota a falta de perspicacia de jj e a sua famosa teimosia.... so que o sportem nao tem um departamento de scouting à altura do Benfica, estou confiante que RV consiga valorizar o trabalho do departamento de scouting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que vai porque RV é muito mais competente que JJ. Só espero que lhe deem também um bom plantel. Até vai saber rodar melhor a equipa.

      Eliminar
  11. O rui vitoria deu uma entrevista ao jornal a bola e o tema continua a ser o jj....sintomático! Se correr mal temos o " mourinho" na estrutura.... não faz mal!

    Nota: Em relação à entrevista lá continua o rui vitoria a dizer que não é estúpido... quando lhe perguntam sobre a formação e outras coisas sem lógica.
    Cá para mim vai continuar tudo na mesma, os melhores jogarão... só espero e desejo o mesmo resultado, a vitória!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perante as mesmas e escusadas perguntas, se RV não desse as mesmas respostas, eu deixaria de acreditar nele. Ou tu és daqueles que perante a mesma pergunta, aqui dizes uma coisa e ali dizes outra, só para variar e não dizerem que dizes sempre o mesmo?

      Eliminar
  12. Esta obsessão anti-Jesus tem os seus limites. O scouting pouco ou nada interessa se o treinador não conseguir tirar proveito do jogador. O Jesus tirou proveito de dezenas de jogadores nos 6 anos de Benfica que teve. Fábio Coentrão, David Luiz, Javi Garcia, Di Maria, Aimar,, Saviola, Witsel, Matic, Markovic, Gaitan, Rodrigo, Garay, Cardozo, Siqueira, Oblak.... O scouting não é apenas os putos de 17 anos. E o Jesus soube tirar partido dos jogadores que estiveram ao seu dispôr. Agora... houve muito flop por aí que o departamento de scouting trouxe.

    O Bernardo Silva é um case study. É de facto um excelente jogador mas que não encaixava de todo no sistema táctico do Jesus e portanto nunca teve oportunidade. Aposto na sua qualidade e decidiu aventurar-se para ser suplente no Mónaco. Agarrou a oportunidade e parece estar a triunfar...ainda é cedo! Se venceu a aposta que fez nele mesmo, quando o Jesus não o fez....melhor para ele! Parabéns para ele e para o Benfica que o formou e certamente ganhou por ele bem e poderá ainda ganhar mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernardo não encaixava, mas o talisca já encaixava quer fosse no apoio ao avançado ou na esquerda (posições q o Bernardo tb faz).

      Eliminar
    2. Até eu sou capaz de tirar leite de uma vaca desde que ela o tenha.
      Não quero com isto dizer que ele não tenha tido o seu valor, que o teve, mas aceitava melhor que o bajulassem caso ele não tivesse fraquejado nos jogos em que pelo menos tinha obrigação de não perder. Afinal em 30 troféus ganhámos 10. Tirando as Taças da Liga quantos troféus importantes ganhámos com um treinador a ser dos mais bem pagos do mundo? Se Vítor Pereira ou André Vilas Boas tivessem continuado no porko que troféus ganharíamos?

      Eliminar
    3. ALM=VENTO LUSITANO....

      Eliminar
  13. «Ele teria sete anos quando chegou ao Benfica. Inscreveu-se na escola de futebol e lembro-me que tínhamos de observar todos os miúdos para escolher aqueles que fariam parte da seleção de 94, os que iriam competir», recorda Helena Costa, primeira treinadora do jovem no clube.

    ResponderEliminar
  14. Por falar em toque de Midas....

    https://youtu.be/q6ZID4PMlSk

    Seria engraçado saber mais qualquer coisinha.. nao??

    ABC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo o Jakson ter sido obrigado a infiltrar-se para poder jogar contra o Bayern?

      Eliminar
  15. A "culpa" da camioneta de jogadores que o Benfica já cotnratou deve ser do Jesus, não?

    Jesus saiu e a compra de cepos às resmas continua... por aqui se vê que... se calhar... a "culpa" não era do Jesus... Mas duvido que pessoas altamente ressabiadas consigam manter o sangue frio e a coerência de análise que lhes permita alcançar axiomas básicos da lógica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CeNNsurados29/6/15 14:23

      O ventaneira apelida carinhosamente os adeptos benfiquistas de ignorantes e analfabetos, Mas, pasme-se, por aqui até se encontra quem perceba de Lógica e Fundamentos da Matemática. Como gosto de perceber o que leio, gostaria que me explicasse o que e quais são os axiomas básicos da lógica.
      Agradecido

      Eliminar
    2. Ainda perdes o teu tempo a responder a uma Osga às riscas... gabo-te a paciência :-)

      Eliminar
  16. BENFIQUISTA DE GAIA29/6/15 12:43

    ULTIMA HORA....o vieira ambiciona ganhar a liga dos campeoes...isto e que e falar.....

    ResponderEliminar
  17. A.Martins29/6/15 12:53

    Culpa do catedrático? Então, Derlis, não tinha sido avaliado num relatório dos responsáveis da formação como "mau tacticamente"? Bernardo? Não terão sido antes as negociatas do presimente a despachá-lo? Impressionante, como o "Rei Sol" é sempre ilibado de responsabilidades. JJ saíu, e o que é que vemos? 10 jogadores já contratados, 11, se contarmos com o Hassan. Tudo na mesma. Terá sido mesmo culpa dele ou somente pressionado para rentabilizar os flops que custaram bom dinheiro? Ora raciocina lá melhor...

    A.Martins

    ResponderEliminar
  18. O Derlis nunca me disse grande coisa verdade seja dita, também creio que não jogou muito tempo,... hoje pergunto-me é que Benfica teríamos com Bernardo Silva a jogar atrás dos avançados ou em apoio ao avançado... como questiono se Cavaleiro ou Hélder Costa ou Nuno Santos ou Guedes ou Lindelof ou Teixeira não Serão tão bons como Dalcio, Diego, Pelé, Leo não sei das quantas, Vera ou Murillo ou Bilal... reparem que não coloco neste bolo Ederson e Marçal... porque não temos nem guarda-redes nem lateral esquerdo nos escalões de formação que sejam bons suplentes... eu devo ser muita bom, devo ter uma capacidade de análise sublime, sim para que todos saibam tenho um mestrado em olheirice... mas... sim... pode ser que o potencial dos jogadores contratados venha a ser usado no plantel do Benfica.
    É realmente Est... curioso pensar-se que o Benfica, uma sociedade que mobiliza anualmente mais 100 milhões de euros, muito mais, precise de emprestar jogadores a equipas menores para "ter favores" seja de que espécie for... os jogadores que o Benfica tem contratado em Portugal não têm servido para nada... só o Coentrão e para isso não é preciso nenhum protocolo basta ter 4 milhões que tem-se um Danilo como se tem um Talisca... existem coisas que não entendo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÉS INDIGNO DE ABRIR A BOCA PARA PRONUNCIAR A PALAVRA BENFICA !

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  19. Continuam a não conseguir perceber que independentemente de já terem potencial, foi com Jesus com explodiram, porque o Jorge Jesus é de muito longe o melhor treinador do campeonato Português a saber extrair e exponenciar o potencial dos jogadores

    E infelizmente pois sou Benfiquista, o Rui Vitória não esta ao nivel do Jesus, e portanto não saberá exponenciar com a mesma qualidade que o Jesus fazia

    Desejo estar errado, mas duvido muito que esteja...mas daqui a uns meses fazemos as contas e veremos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora meu caro Kafka , acredita agora que com Jesus William vai valer mais que os 20M ?

      Já agora obrigado pela sinceridade e coerência de sempre em relação ao Jesus.

      Eliminar
    2. foi com jesus que explodiram...??????????????????????????? com jesus hélder cristovão jorge?

      Eliminar
    3. Caladinho és um poeta !

      Eliminar
  20. O seu a seu dono... O JJ, como qualquer treinador do Mundo, escolhe aqueles que vão com ele para a "guerra" e JJ achou que o bernardo a ficar iria jogar muito pouco. Surge então a oportunidade de um empréstimo ao Mónaco e penso que NÃO FOI JJ QUE METEU A CLAUSULA DE COMPRA DE 15 MILHÕES.

    Portanto, parem de culpar JJ pelo facto de o Bernardo não estar neste momento no Benfica, mas cuklpem sim o Vieira que foi ele que meteu a clausula de 15 milhões. Sem essa clausula o Barnardo regressaria do empréstimo como regressaram outros.

    NESTE PROCESSO SÓ HÁ UM CULPADO: LUIS FILIPE VIEIRA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o jj ? loooooool

      Eliminar

    2. JJ CAGOU LITERALMENTE NO PUTO.

      Eliminar
    3. "Ha para lá umas clausulas" - Quem decidiu as clausulas nao foi o JJ.

      Foi uma solução para salvar financeiramente o clube é o que é, porque foi vendido em Pack 45M Cancelo, Cavaleiro e Bernando. Tal como também foi Andre Gomes 15M e ainda se fala que Helder Costa possa ir pelo mesmo caminho.
      Vender 5 jogadores da B por 75M depois de estar sei lá quantos anos a afirmar que os jogadores vao fazer parte da equipa principal só quer dizer uma coisa: isto financeiramente não está bonito e como já não temos activos valiosos tem de se vender os jovens com potencial.

      Se este ano não comprarmos jogadores jovens de qualidade reconhecida como Mitrovic ou Zivkovic quem é que vamos vender no fim da proxima epoca? Salvio e mais nada. E o clube precisa e muito do dinheiro das vendas.

      Eliminar
    4. A.Martins29/6/15 15:39

      ..."há para ali umas cláusulas!" Hum?

      A.Martins

      Eliminar
  21. Ze Amaral29/6/15 14:14

    Continua-se a fazer posts em barda sobre JJ e a lagartagem.... fantastico!
    O sr LFv, q so faz negocio com Jorge Mendes esse e q nao falha!
    Se se fizesse uma auditoria cm fizeram no Lumiar se calhar havia mt pa contar...

    ResponderEliminar
  22. Bernardo Silva e Derliz Gonzalez. Dois diamantes que o "cartedártico" não viu !!!

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTA A SERIO29/6/15 14:50

    só uma pergunta: muitos escribas falam do bernardo e o jose sá? e frederico venancio? também não eram nossos? só há ai uma diferença é que foram de borla, será por isso que ninguem aqui do NGB fala?
    quanto a mim foram erros muito mais graves que deixar sair o bernardo por 15 milhões.
    como estão em moda os despedimentos por justa causa um proponho um desses despedimento para o gajo que escolhe os juniores a serem promovidos aos seniores (EQUIPA A E B) por ter deixado sair o jose sa, o ederson, o diego lopes, o frederico venancio, o ricardo horta, o lateral do sevilha, o silvio, etc, etc. parece que o gajo tem uma pontaria do crlh para deixar sair os melhores.

    o caso mais hilariante é como ficamos com o bruno varela e libertamos o mika, o jose sa e o ederson. só gostava de saber quem é o burro que faz estas escolhas. ou o gajo é burro ou anda com compadrio e este varela vai ser outro moreira, ou seja, um flop que nem no chipre joga depois de de varios anos a apostarem nele e ele sempre a falhar. dou este merito a j judas de o despachar para o chipre.

    dizia-se que o moreira tinha um padrinho que era o Ze Gato.
    será que é ainda o ze gato que escolhe os guarda-redes? ou é outro que tem afilhados no nosso clube?

    faço aqui um apelo ao nosso presidente: vá já buscar o jose sá ao maritimo e em troca empresta-o mais um ano ao maritimo com a promessa de ser titular no maritimo + o rui fonte + candeias
    para minimizar os erros nas dispensas dos juniores e nos jogadores da equipa B, propunha e apelava ao nosso presidente para por uma clausula de recompra de 0.5 a 1 milhao euros ,por um periodo de 3 anos, nos contratos de desvinculação desses jogadores. assim agora se se tivesse feito isso iamos buscar o jose sa, o f. venancio e outros por 500.000 euros.

    um apelo ao nosso RUI VITORIA:

    deixe ficar o PELE no plantel pois o FEDJA está muitas vezes lesionado e o PELE dá garantias para a posição 6

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qt ao varela pode ser que me engane mas não me parece que vá lá... há para lá umas indecisões... insegurança ??? Qt a José Sá...

      Eliminar
  24. Indiscutivelmente, não. William Carvalho também tem estado colossal.
    Uma pergunta: Como é possível o Porto contratar um craque como Imbula pelos valores falados? Onde se vai buscar mais de vinte milhões de euros sem o apoio dos Doyens? Alguém me explica isto? Não percebo como só o Benfica-o clube com mais receita anual-necessite de cortar nos investimentos.. não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não acredito nesses valores

      Eliminar
    2. Ninguém disse que era sem apoios.
      Aliás, em toda a imprensa falam em apoio externo de um fundo, mas não dizem qual. Há sempre maneiras de contornar o problema dos fundos.

      Eliminar
    3. O jogador vem emprestado e para adoçar a boca ao Marselha e convencê-lo a vir prometeram que lhe compravam o jogador no fim da época por 25M. No fim, se correr bem e já tiverem comprador, batem a cláusula, senão mandam-no de volta com lacinho ao Marselha. Mafiosos!

      Eliminar
  25. sem dúvida que a grande culpa é do vieira, caso contrário o bernardo regressaria. o pior é que o mentiroso disse em entrevista q ele ia regressar lol mas disto ninguem fala. foi um crime esse empréstimo, e felizmente que os benfiquistas com este europeu-sub21 começam a ver o jogador que ali está, mais, mesmo os vieiristas máximos criticam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele é isto com um ano de futebol sénior ao mais alto nível, agora extrapola esta cena num prazo de 2 ou 3 anos, com um modelo de jogo adequado às suas características, imagino um Benfica assim... coisa pouca: Salvio, Cristante, Bernardo, Danilo, Gaitan e na frente um kk. Jonas,Jonathan, um qualquer mesmo!!! Imaginem... o equilíbrio e o poderio ofensivo desta equipa! Danilo e Bernardo valem 20 milhões, Samaris 10 milhões e Pizzi já nem sei quanto custou... pensem nisto!

      Eliminar
    2. " e felizmente que os benfiquistas com este europeu-sub21 começam a ver o jogador que ali está, "

      A maneira como escreves denuncia-te claramente !
      Então pensas que foi necessário vermos as transmissões do Europeu sub-21 para podermos ter consciência da qualidade indiscutível deste jogador ?- Achas que os VERDADEIROS benfiquistas não conhecem um jogador que foi para o clube com 8 ANOS e permaneceu lá durante 12 ANOS.... és mesmo burro pá !
      Vai lamber sabão pá... queres enganar quem ?

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    3. não catedrático, muito boa gente dizia que tinha sido um bom negócio por um miudo que mal tinha jogado na A, hoje todo o mundo acho q vai admitir que foi uma má venda. não me vais ensinar a mim quem é o bernardo que ha muitos anos que o vejo jogar.

      Eliminar
    4. Que foi um bom negócio ninguém com a cabeça no sítio pode negar. Um jogador que nem na equipa B era titular, eu vi os jogos todos, vendido por 15,75M foi um preço fantástico.
      O único erro na minha óptica foi não haver um cláusula igual à que o André Gomes tem, 25% ou mais numa futura transferência.

      Eliminar
    5. "Um jogador que nem na equipa B era titular, eu vi os jogos todos"
      deves ter visto os jogos todos mas não da equipa B do Benfica.
      se ser 33 vezes tilular em 38 jogos feitos dos 42 possiveis do campeonato não é ser titular o que será ser titular?.

      Eliminar
    6. Há muito forma de mentir e tu mentes! Ele fez 38 jogos em dois anos e algumas vezes como suplente!! Quando jogos houve da equipa B em 2 anos? Vai lá contá-los!

      Eliminar
    7. aqui o mentiroso não sou eu.
      bernardo apenas esteve 1 ano na equipa B, depois como fica bem expresso no meu comentario ele foi titular em 33 dos 38 jogos que jogou, de facto ele foi algumas vezes suplente nomeadamente 5 aqui não é mentiroso é apenas desonesto intelectualmente.
      a quantidade de jogos que existiram em dois anos para aqui não conta nada quando ele apenas esteve um unico ano na equipa B.
      aconselho-o a si a ir contá-los mas primeiro vá aos oftalmologista pelos vistos anda a ver coisas.

      Eliminar
  26. O William Carvalho que é o mais falado na imprensa lá fora , e sendo inclusive elogiado por grandes nomes do futebol , leva 2 prémios de man of the matches em 4 jogos , mas você diz que Bernardo tem sido o melhor todos os jogos. Eu compreendo os mágicos são sempre aqueles que se destacam que o público comum mais sente entusiasmo.

    Eu pessoalmente gosto muito do jogo de Bernardo e acho-o parecido ao Chalana , acredito que brevemente estará num clube de topo e será top10 de mundo dentro de 3 anos no máximo , parabéns ao Benfica por ter formado este jogador que é depois do Nani o melhor jogador português a aparecer , não sendo do meu clube não deixo de lhe desejar toda a sorte para a carreira.

    Em relação ao "midas" ele foi bi campeão sem Bernardo , num esquema de jogo onde Bernardo não cabia.

    Já é tempo do Benfica by GB deixar essa mágoa , porque LFV queria JJ fora para ser ele a ficar com os louros , queria ouvir o Benfica de Vieira não o Benfica de Jesus , e sabia que JJ pela situação do pai não podia sair de Portugal , não faz sentido estarem a diabolizar quem vos tirou do pântano onde o Benfica estava metido.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se não fosse o benfica a proporcionar-lhe todos os meios...

      Eliminar
    2. A vontade de 'malhar' no JJ é tanta que, ao contrário da opinião dos srs da UEFA (sim, nada percebem de futebol... só ABurla e o Rascord é que sabem da poda...) aqui se afirma que BS é indicutivelmente o melhor de Portugal...
      Ridículo!

      Eliminar
    3. Quem nos tirou do pântano?
      Quem ganhou todos os troféus, que este ano foram mais de 20, foi também graças ao JJ?
      Ele sabe muito bem a razão porque ganhou tanto e por isso tentou levar 5 ou 6 técnicos com ele, essenciais no sucesso do Benfica, para o sporting mas a única coisa que ele conseguiu levar foi com os pés.

      Eliminar
  27. Maxi Pereira no FCP! Ainda esta semana assina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disseste o mesmo na semana passada? Então, como é?

      Eliminar
  28. É preciso ter lata. Como resposta ao post, fica aqui o link: http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/nuno-farinha-e-o-ajuste-de-contas-por.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é só pasquineiros

      Eliminar
  29. “Não podemos pensar que apostar na formação é ter onze jogadores da equipa principal do Benfica. Apostar na formação é criar as melhores condições de afirmação a jogadores formados no Seixal. Não podemos pensar que podemos ser competitivos, pelo menos no curto prazo, apenas com jogadores da formação. Vamos ter de continuar a acompanhar os melhores jogadores, estejam eles onde estiverem”

    LFV, 2 de JANEIRO de 2015

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking