O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Já começou a 2a temporada da serie "O Apocalipse do SLBenfica"?

. 47 comentários

O ano passado, por esta altura, começavam a desenhar-se várias saídas e nem iamos lutar pela Europa para alguns... acabámos a limpar o Campeonato e Taça de Portugal.

Este ano volta o filme? Oh meu Deus o Jorge Jesus, o Gaitan, o Maxi... parece que vai também o Talisca e o Pizzi, veremos se o Salvio fica. Nem para o segundo lugar vai dar!

Pois é! Isto porque o FCPorto não perdeu Casimiro, Oliver, Jackson, Danilo e veremos se não vai o Brahimi e o Quaresma. Isto porque o Sporting, entre a muita porcaria que tem, não vai também ter que vender o William, como já vendeu o Cedric e veremos se não ter que ir o Patrício ou o Slimani também. Querem que o BenficaEagle vos recorde outra vez os problemas deles?

Ainda nem a época arranco, ainda nem o plantel está fechado... e as vozes do apocalipse já andam pelas caixas de comentários a tentar criar o efeito de rebanho. Mas notem bem que muitas dessas vozes é de gente a quem interessa criar esse sentimento... ainda há idas foi aqui apanhado um que era já recordista de comentários desde que Jesus foi para o Sporting. Eu apanhei-o e hoje o BenficaEagle voltou a "agarrá-lo" a distrair-se nas intenções com que aqui vem.

Os mais desatentos vão na lenga-lenga e começam a acreditar no "fim do mundo em cuecas" apregoado por aqueles que procuram esconder que na verdade... chegam ao início de Julho cheios de esperanças... mas sem dinheiro para montar um plantel capaz de afectar o nosso balanço para o TRI com um treinador que, basta ler a entrevista dele há uns dias n'A Bola para ver que é um vencedor.

Aqueles que já compraram o DVD desta segunda temporada da série "O Apocalipse do Benfica", quando chegarem à parte do Marquês de Pombal, não contem... é mais giro não sabermos em que jornada vamos mais uma vez vencer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Correção: O sporting perdeu o unico que fazia a diferença: Nani.
    Vamos apostar se o Bruno Carvalho não vai ser processado por gestão danosa.
    Analogia: Imaginem que o Ancelloti vinha para o Rio Ave e o presidente lhe pedai pra ganhar o campeonato, com o mesmo plantel da epoca anterior, sem qq reforços. Isto é o que esta acontecer com o sporting.
    Meto as mãos no fogo, mas o tri vai ser o campeonato menos dificil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. O tri vai ser o campeonato menos difícil? Looooool. Só se os árbitros não forem sorteados, aí sim.

      Eliminar
  2. alerta vermelho29/6/15 19:41

    Mas afinal de contas em que é que se baseia essa crença de que o Benfica ganhará ainda que se desmantele todo? É alguma noção de causalidade mágico fenomenista, ou será que também temos alguma espécie de bruxo de Fafe? Gostava de estar optimista mas não estou! Pelo que vejo o Benfica está a ser transformado numa placa giratória de jogadores, em que vêm jogadores ás molhadas para passarem rápidamente pelo clube e sairem. Fazendo as coisas dessa forma muito dificilmente se conseguirão resultados melhores na Champions! Acham que é assim que se consegue uma equipa consistente! Estou preocupado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesses o messi e o cr7 estarias preocupado na mesma.
      Tipico tuga melodramático,

      Eliminar
    2. Ai os profetas da desgraça loooool
      Que raio de benfiquistas são vocês?

      Eliminar
    3. O alerta vermelho na época passada dizia a mesma coisa, teve que engolir tudo.
      Enfim.....

      Eliminar
    4. alerta vermelho29/6/15 21:12

      E vocês são Benfiquistas ou são carneiros? Então levam-vos para onde querem que vocês não acham nada? Então se vejo tudo a ser destruido a troco de nada! Tipíco tuga? Já reparaste o estado em que está o país? Porque é que o país chegou a este estado? Porque toda a gente se deixou levar e ninguém achou nada! Esses é que são os tipícos tugas! O tipíco tuga, é carneiro e crédulo!

      Eliminar
    5. Carrega BENFICA que os arautos da desgraça andam aí.
      E é assim que o brunalgas e o corrupto da costa se vão safando, pois nós estamos tão preocupados em discutir parvoíces instigadas e lançadas pelos meios de "desinformação" que nos esquecemos que é isso que eles querem, enquanto andarmos nisto não se fala por exemplo das declarações do empresário do Jackson (se fosse no nosso clube não queriam saber!?) Ou então aquela ladainha agora da assembleia elitista da lagartada feita para desviar a atenção do verdadeiro problema, ou seja, descobriram petróleo(se fosse no nosso GLORIOSO não queriam saber!?
      O post está excelente GB abraço
      RL

      Eliminar
    6. Nós somos benfiquistas, o único carneiro que eu vejo aqui és tu. Já falavas assim o ano passado, ai mãe que o mundo vai acabar", mistura o país com o clube, mas afinal quem é o carneiro?
      O típico tuga é carneiro, crédulo e profeta da desgraça. Porque assim sente-se mais importante!

      Eliminar
  3. Este problema é bem mais grave do que parece. Existirem campanhas orquestradas, profissionais e bem pagas para espalhar a confusão em locais de discussão benfiquista a mim não me faz confusão: é legal e portanto cada um faz do seu plano de comunicação o que bem entender. O que é muito grave é que entre os nossos haja tantos que caiam na conversa que nem é do apocalipse, é da estupidez. Isso sim custa ver. Não entendo como se frequentam estes espaços onde se fala e discute o benfica sem antes... pensar. Pensar antes de falar, parece tão simples. É muito triste perceber que o sucesso destas campanhas de desinformação (e que no limite, quando bem sucedidas, obrigam a respostas demagógicas da direcção que depois transformam "isto tudo" numa bola de neve) se baseia na preguiça mental de alguns de nós. Não são os infiltrados que vêm para estes lados espalhar a confusão que são os culpados; os culpados sem que lhes dá ouvidos sem primeiro se informar e reflectir, e depois sim formar e emitir uma opinião. É tão simples, rapaziada. E se não estão para essa canseira de pensar, eh pá, fiquem a ouvir (ler) e tenham a humildade de perceber que os vossos comentários são desprovidos de interesse.

    ResponderEliminar
  4. Rui Benfiquista29/6/15 20:21

    CALMA......VAMOS TER UM PLANTEL DE QUALIDADE...A DUVIDA É SE RV TEM UNHAS, ESPERO SINCERAMENTE QUE TENHA E UE OFUSQUE O JUDAS, NÃO ME DIGAS QUE OS PENEDOS E OS VENTOS JA FORAM APANHADOS ...SINCERAMENTE JA ESTOU FARTO DELES......

    ResponderEliminar
  5. Rui Benfiquista29/6/15 20:22

    CALMA......VAMOS TER UM PLANTEL DE QUALIDADE...A DUVIDA É SE RV TEM UNHAS, ESPERO SINCERAMENTE QUE TENHA E UE OFUSQUE O JUDAS, NÃO ME DIGAS QUE OS PENEDOS E OS VENTOS JA FORAM APANHADOS ...SINCERAMENTE JA ESTOU FARTO DELES......

    ResponderEliminar
  6. Cala-te que isto e bom para nos.Eles que falem agora que em maio falamos nos.

    ResponderEliminar
  7. Seguindo a moda do BC um dia destes os profetas da desgraça ainda destituem de sócio o lfv por nos ter dado 4 campeonatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que argumento é esse!? Quatro campeonatos!?Se fizeres as contas,desde que lfv está na direção, então foram mais as vezes que perdeu do que as que ganhou! Já reparaste que 3 dos 4 campeonatos foram ganhos com JJ,o técnico com quem ele não quis renovar? Olha este teu argumento, não vale nada!

      Eliminar
  8. Os ventos nao foram apanhados apenas mudaram de direcao ja agora quero saber nomes lol,o apocaplipse esse volta todos os anos ja nao estranhamos,e quanto ao Rui VItoria estou optimista depois veremos.

    ResponderEliminar
  9. O Sporting vai ter um modelo de jogo muito ofensivo que lhe vai permitir ganhar jogos que até à penúltima época não seria possível, com Tobias e Oliveira o SCP tem o centro da defesa bem entregue apesar de serem inexperientes... veremos como vai resolver a equação do meio campo não é com Adriens que vai lá... se o William e o Slimani ficarem, o SCP será Muito Forte! O Ruiz também tem muita experiência.
    O Porto mesmo com as saídas mantém-se competitivo, o treinador já sabe com que linhas pode contar , Aboubakar é muito bom!
    Quanto ao Benfica, penso que Silvio vai dar muito bem conta do recado no lado direito, e na esquerda até o Marçal poderá ser uma surpresa improvável. Os centrais são tantos e tão bons que é só escolher, Semedo é um bom suplente e Eliseu também. No meio campo existem talentos indiscutíveis, - Salvio, Cristante, Lindelof, Fejsa, Carcela, Taarabt, Ola John (vai crescer este ano!), Talisca (veremos finalmente quem é Talisca, um jogador que nunca dei nada por ele, mas pode ser, pode ser...) e Mukhtar... na frente temos jogadores fabulosos: Jonas, Lima, Jonathan (rapidíssimo), até acredito que RV consegue reabilitar Nelson Oliveira... e temos depois uma série de jogadores interessantíssimos: Guedes, Nuno Santos, Pelé(????), Teixeira, Hélder Costa, Cavaleiro... o miúdo do Belenenses o Dálcio parece ser muito forte e rápido, mas nunca o vi jogar... e temos a rebentar provavelmente Renato Sanches... tenho toda a confiança para a época que agora se inicia... nem acho que precisemos de comprar ninguém... que saiam Maxi, Almeida, Ruben, Samaris e Gaitan... acredito que RV vá fazer aquilo que JJ fará no SCP - tomará decisões em beneficio da equipa e das vitórias...tenho um feeling positivo elevadíssimo!

    Se ele jogar em 4.4.2 , tem Julio, Silvio, Luisão, Jardel, Marçal, Carcela(Nuno Santos), Cristante (Fejsa/Lindelof), Taarabt (João Teixeira), Ola John(Guedes), Lima e Jonas.
    Em 4.2.3.1 - A mesma defesa, Fejsa(Lindelof), Cristante; Carcela (Salvio/Dálcio/Nuno Santos), Taarabt(Talisca), Ola John (Guedes/Nuno Santos); Jonas (Lima/Jonathan)
    4.3.3 - Lindelof(Taarabt), Cristante, Fejsa (Pelé/Talisca); Carcela (Salvio), Jonas(Lima, Jonathan), Ola John (Talisca/Nuno Santos/Guedes)

    Ninguém pode ficar preocupado com este cenário... temos experiência e irreverência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta aí o Mukhtar e o Pelé mais vezes como solução no meio... neste contexto, penso que a manutenção de Ola John poderia ser interessante, tenho um feeling (que é parvo!!!, eu sei!!!) que RV vai fazer dele um jogador excepcional... ah e falta aí Djuricic um talento do camandro, que também acredito que com RV pode tornar-se jogador... como apoio ao avançado... não me parece de todo necessário comprar rigorosamente ninguém... mas devo ser eu...claro que se Coentrão e Markovic viessem seria lindo sim seria é lógico!... e com esses dois maganos bem com esses dois maganos a coisa subia de nível mas MUITO!!!!!! Esqueçam Mitrovic (mas que tem pinta tem!!), pode ser que o Hassan seja o Mitrovic,... e esqueçam o Zivkovic e outros ichs...

      Eliminar
    2. Até que enfim um comentário de uma pessoa com os pés bem assentes na terra

      Eliminar
    3. Moleculas do amor o coentrao e o markovic e sonhar alto.. mas quanto ao zivkovic ja ta amarrado.. vai mesmo ser jogador do benfica.. so ainda nao foi anunciado porque o trimestre so acaba amanha.. por isso a partir de dia 1 vai ser anunciado..

      Eliminar
    4. Ola John e Djuricic não têm capacidade para este Benfica. Enquanto o Ola é muito bom no um para um, mas não sabe defender nem tenta disfarçar, o Djuricic tem dificuldades to stand up quando defronta equipas onde o espaço proporcionado, é muito reduzido; como isso acontece em 90 por cento dos jogos do Benfica, o melhor é vender.

      Eliminar
    5. " moleculasdeamor
      29 junho, 2015 12:43

      Existirá aí um Álvaro Sobrinho interessado no Benfica com 400 milhões de euros que nos queira dar? Eu vendia o clube e a SAD na hora... "

      Tens toda a razão, o moléculas é um génio, e ainda por cima incompreendido !

      Eliminar
    6. Anónimo das 23.05h, brincar faz parte da vida... ou não será?
      Não diria que sou incompreendido, diria mais que sou incómodo... as elites não gostam de gentinha como eu...

      Eliminar
    7. moléculas, além de génio incompreendido ainda por cima brincalhão... Epá, passas a figurar na minha caderneta de cromos preferida!

      Eliminar
  10. Eu não estou preocupado. E também não acho que os nossos rivais têm vantagem em nos levar o Jesus e o Maxi. Eles vão ganhar mais do que ganhariam no Benfica. E o Benfica ofereceu-lhes ordenados muito altos. Se o Benfica tem uma situação económica mais forte que os rivais e se estes "perdem a cabeça" para nos conseguir "arrancar" 2 pérolas, o esforço financeiro vai fazer falta noutros lados. Há jogadores dessas equipas que vão começar a comparar a sua folha salarial com a folha dessas pérolas. Vai ser muito mais fácil fazer uma equipa solidária no Benfica do que nos outros clubes. Isso para não falar no choque de personalidades entre o JJ e o BdC num clube e a quebra visível de "qualidades" do PdC e das movimentações para o assalto ao poder no outro clube.

    Sim, estou confiante.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  11. É preciso uma lata... O blogue e o Blogger que mais criou a teoria do fim do mundo vir dizer que há desatentos que acreditam no fim do mundo em cuecas. Felizmente assume que no ano passado convinha lhe tentar criar esse sentimento. Será que só eu é que me recordo de que era aqui que se dizia que nem a Europa íamos? Que quem dizia para se confiar na direcção era apelidado de carneiro ou de ser adepto do benfiquinha? A única saída foi a do treinador e agora está tudo bem! Será que só eu me lembro do texto sobre a chegada do cristante ao aeroporto e as críticas a quem acreditava que podia ser bom jogador? Agora com os reforços deste ano já são bons antes de sequer chegarem!
    Fica muito difícil acreditar que não há agendas de certos bloggers...
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou dizer isto pela enésima vez: é recorrente neste blog criticar nos outros aquilo que eles são os primeiros a fazer. Não creio que se trata de agenda, acho que é mesmo falta de coerência. Na verdade, aqui escreve-se no momento o que «dá mais nas vistas», independentemente de ser coerente ou não com o que se escreveu no passado.

      Eliminar
    2. Muita lata mesmo e todas elas carregadas até acima da pior das piores HIPOCRISIAS... basta ir ler o que aqui foi escrito pelo Benfica by GB na pré.época passada.

      Evidencias

      Eliminar
    3. Eu também pensava isso, que eram incoerentes para ir na onda do momento e foi devido a isso que comecei a comentar para tentar chamar atenção para isso. Mas se dizem que outros podem ter agendas admito que aqui também possa haver.
      A azia a uma pessoa era tão grande que bastou sair essa pessoa para deixar de estar tudo mal para estar tudo bem e fantástico. No entanto em todos os posts se nota um sentimento de namorada traída.
      Nuno

      Eliminar
    4. Qualquer benfiquista que entenda e saiba de futebol deve estar preocupado..e a teoria do Apocalipse no ano passado não se concretizou com as compras de última hora, convém ter memória...é que a estrutura pode ser fantástica, mas o que ganha jogos são os jogadores e era bom que alguém na SAD viesse de férias e começasse a fazer o seu trabalho...

      A 2 dias da época começar, e 11 contratações depois, não vemos reforço nenhum....tudo são projectos e ocasos de jogadores..num ano em que os principais rivais arrisacma tudo, jogamos a roleta russa?!?!?

      Por isso digo que devemos estar preocupados e apreensivos..ainda para mais com entrevistas completamente absurdas do presidente como a de hoje, que não galvaniza ou tranquiliza ninguém..ele que se questione porque razão não há a correria esperada de sócios a renovar quotas? Ou a comprar/renovar cativos??

      Eliminar
    5. No minimo foram mantidos 10 dos titulares e os suplentes mais influentes... a única peça que saiu foi o treinador... mas esse aqui era enxovalhado! Por isso com o mesmo 11 não deve ser difícil fazer igual ou melhor!
      Nuno

      Eliminar
  12. Se bem me lembro, a primeira temporada não foi realizada neste blog?

    ResponderEliminar
  13. Confio que vamos, como nós outros anos, construir um plantel competitivo e quero acreditar neste treinador. Devemos todos remar para o mesmo lado. Somos os bicampeoes nacionais....
    Mas para eu dormir completamente descansado apostaria mas seguintes saídas. Maxi (não aceito que continue no Benfica), Eliseu, pizzi, gaitan (inevitável), olá john, talisca e Derlei. Nestes entrariam nosnkossos cofres cerca de 95 M€. Para o lugar destes viriam ansaldi e grimaldi. Como 8 o oliver (negócio de venda do talisca ou gaitan p o atlético - casono atlético venda o arda o gaitan pode entrar) ou paulinho (tottenham). Nos extremos konoplianka e zivcovik e na frente mirkovik. Neste afastamos cerca de 50 M€. Saldo positivo e plantel muito mais forte.
    Com isto quero dizer que me preocupa o futura. Até agora saiu um treinador que gostei, agradeço e nada mais. Com grandes planteis tb perdeu.
    Jesus devia ser assunto encerrado p nos benfiquistas. Acabou

    Rumo ao tri

    Jaime

    ResponderEliminar
  14. Bem sei que somos portugueses e tal, mas uma postezito a mencionar o excelente Europeu do Lindelof também não era mal pensado.
    Não estava entre os 23 escolhidos, lesão de um sueco, é chamado para o substituir, a partir do segundo jogo, titularíssimo na Suécia. Fisicamente é portentoso. Espero que tenha oportunidade para evoluir. É mais um que demonstra que há poucas equipas no mundo que trabalham tão bem na formação como o Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo das 21.31 agora também eu gostava de ouvir uma palavrinha explicative por parte do Blogger.
    abraço
    rl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo eu assino sempre no final.
      Nuno

      Eliminar
  16. Vi inumeros posts aqui no blogue sobre o facto do Benfica e Porto estarem num pacto de regime, com criticas durissimas sobre o facto do LFV se estar a dar com o Bimbo do Norte.... Espero ansioso por ver quais serão os posts aqui sobre a proposta agora aprovada por FC Porto e Sporting sobre o sorteio de árbitros.

    ResponderEliminar
  17. alerta vermelho29/6/15 22:47

    Para responder ao Mafarrico, o Alerta Vermelho a época passada ainda não comentava no blog! Meu Deus! Tanto carneiro a querer deixar-se levar e a querer acreditar! Além do mais na época passada, o Benfica manteve a equipa técnica, ou o Mafarrico não se lembra já? Esta época é que é um salto no escuro, e depois logo se vê!...

    ResponderEliminar
  18. meu caro, o que continuo a achar terrível, mas difícil de mudar por não sermos clube de petrodolares, e que uma vez mais o plantel so fica definido no ultimo dia de agosto...

    ResponderEliminar
  19. Apocalipse...? Sorteio dos árbitros, babies...

    ResponderEliminar
  20. NauBenfica30/6/15 08:59

    Ó Rute, és leoa, das ferozes e comilonas? O que é que comes?
    Ou será que pertences ao clube das matrafonas de cabaré?
    Vai-te daqui, ó lambisgoia!

    ResponderEliminar
  21. Não sou um pregador do Apocalipse, mas não me sinto tão confiante como outro. Isto tudo porque ainda não sei se a auto proclamada Estrutura me convenceu, não tenho conhecimento suficiente para argumentar, mas sou de uma geração que só os últimos seis anos me deixam boas memorias, e mesmo esses seis anos não foram espectaculares. Fico à espera de ver o que realmente fez a diferença nestes ultimos anos, se era um treinador ou a Estrutura.

    ResponderEliminar
  22. "Querem que o BenficaEagle vos recorde outra vez os problemas deles?"

    Não faz sentido este tipo de afirmação. Com os problemas deles conseguiram ir buscar um puto a frança por 22 milhões e os outros pagam o que sabemos a JJ. Não é por aí.

    Temos é que trabalhar bem como, até ver, parece que o estamos a fazer nesta pré época. Ainda ninguém de relevo saiu e já temos 3/4 reforços que darão qualidade ao plantel. Tenho a convicção profunda que virá um ou dois jogadores de indiscutivel qualidade e, caso algum titular seja vendido, será contrato um substituto de qualidade.

    ResponderEliminar
  23. Apocalipse não digo, mas acho que qualquer benfiquista deve estar profundamente preocupado por ver o plantel do Benfica ficar cada vez mais distanciado em qualidade do seu principal rival...

    Mais grave é a BENFICA SAD ver que reina uma profunda desconfiança nos benfiquistas, uma falta de entusiasmo que se vê em todos os sentidos,e agir como se fossemos o Barcelona ou assim...Agora esperar pelo resultado da supertaça, para se correr mal irmos a correr comprar o que ainda houver disponível só para calar os críticos parece-me jogar uma roleta russa perigosa em ano de eleições..mas o LFV sabe o que está em jogo..ou deveria saber

    ResponderEliminar
  24. Nós não ganhamos a taça de Portugal. Taça da liga

    ResponderEliminar
  25. Há um ano vendíamos tudo e todos e por exemplo aqui neste blog eram às centenas de comentários a dizer mal de tudo e todos e que por esse andar não chegaríamos ao Natal.. Era totalmente inadmissível o que o Benfica esta a fazer à um ano atrás.. gestão completamente desastrosa dizia-se... afinal um ano depois, e depois de termos vencido 2 competições a gestão continua a ser completamente desastrosa....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking