O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de junho de 2015

A AG do antigamente.

. 42 comentários

A AG da Liga teve o condão de revelar, aos que andavam a dormir, que Pinto da Costa e o "seu" FC Porto nunca serão parceiros sérios para negociar seja o que for.

O que sucedeu ontem é um ataque claro à arbitragem e aos árbitros.
Um ataque, não do Sporting porque nas instituições vale pouco mais que zero, mas do FC Porto.

Esta espécie de sorteio já existiu no futebol português e não resolveu nada.
Até agora, concorde-se ou não com algumas das suas decisões, as nomeações tinham um responsável e uma cara: Vítor Pereira.

O que o FC Porto quer é o regresso das bolas quentes e frias. O regresso da pressão aos árbitros para que não passe mais um ano sem vencer nada.

O que o FC Porto quer, com o apoio de Pedro Proença e de José Gomes da APAF, é o afastamento de Vítor Pereira. E não se enganem : Fernando Gomes está na linha da frente deste endosso a Proença.

Quem sai claramente derrotado deste processo é Luís Filipe Vieira.
Por culpa própria.
Por ter achado que podia confiar no seu amigo Pinto da Costa.
Por ter cometido o erro que Damásio cometeu, com a agravante de que Damásio era um otario e Luís Filipe Vieira nada tem disso.

Luís Filipe Vieira tinha que ter marcado presença ontem na AG. Não o fez.
Se não fosse egocêntrico, teria um vice presidente ou administrador da SAD com peso no futebol português para o ter substituído.

Preferiu mandar alguém cuja presença vale zero. Cujo poder de influência junto dos outros é nenhum.
Não elegemos Paulo Gonçalves.
Elegemos uma direção para representar o clube. Para o bem e para o mal.

É claro que este processo não está concluído. Mas o que importava a Pinto da Costa era mandar um sinal de força. Pois conseguiu isso à custa da inoperância de Luís Filipe Vieira.

Uma palavra final para os jornalistas presentes no final da AG e cuja prestação podemos assistir em directo no "Dia Seguinte ".
É triste assistir a alguém como Pinto da Costa estar a falar de árbitros e nenhum dos jornalistas presentes perguntar ao presidente do FCP se é legítimo alguém como ele falar em árbitros.

O servilismo de alguns jornalistas ficou patente no patético papel do jornalista dá SIC Miguel Torrão que após a entrevista coletiva ainda foi atrás de Pinto da Costa para lhe fazer uma pergunta claramente encomendada.

Com jornalistas assim, será sempre um passeio para o presidente do clube condenado por corrupção desportiva.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Ze Amaral30/6/15 12:09

    Escreveu tudinho e em português Shadows!
    Agora la virão os do costume tentar branquear mais uma palhaçada de Vieira e seus comparsas....e a procissão ainda vai no adro....se um dia o Jorge Mendes também tirar o tapete...vamos ver o que virá ao cima...

    ResponderEliminar
  2. Ze Amaral30/6/15 12:10

    Escreveu tudinho e em português Shadows!
    Agora la virão os do costume tentar branquear mais uma palhaçada de Vieira e seus comparsas....e a procissão ainda vai no adro....se um dia o Jorge Mendes também tirar o tapete...vamos ver o que virá ao cima...

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA30/6/15 12:11

    NAO CONCORDO QUE O VIEIRA FOI O DERROTADO....PORQUE????porque nunca tive duvidas que o BENFICA para ele vale zero....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que vale zero e estamos como estamos... só ganhamos em todas as modalidades e somos bicampeões no futebol!
      Não tens noção das cenas (da cor da camisola do porto) que dizes?
      Nuno

      Eliminar
    2. A.Martins30/6/15 14:42

      Ó anónimo das 12:20, essa propaganda das modalidades amadoras já mete nojo. O que interessa é isto, 2 + 12 anos de Vieira e Inúmeros Milhões Derretidos = 4 Campeonatos, 3 deles com JJ, que ele escorraçou. Isto é um blog de Benfiquistas, não de pau mandados para vir compor a imagem do "Rei Sol". Emprego mais miserável, o vosso.

      A.Martins

      Eliminar
    3. A.Martins30/6/15 15:46

      Ó Anónimos, vulgo ratos de esgoto, quem é que é infiltrado aqui? Respeitinho!. Só porque não compactuo com vigaristas cadastrados, não faz de mim infiltrado. Vão mas é ver se o "querido líder" já vos pagou o ordenado. Estamos quase no fim do mês.

      A.Martins

      Eliminar
  4. LFV na reunião resolvia o quê? Nada! Ainda bem que não foi!
    Vamos a ver se a FPF anula a decisão. Mas o que eu sei é que o sorteio dos árbitros não irá resolver nada a favor dos proponentes porque os tempos mudaram mas eles ainda não o notaram. Ofenderam os árbitros que também estão todos contra o sorteio.

    ResponderEliminar
  5. AHAHAHAHAHAH.... percebe-se agora, porque Vitor Pereira andava pelo Seixal !
    O Sorteio deixou o SLB aziado, assim não pode nomear capelas e Brunos Paixões....
    Que comédia!
    O sorteio, é condicionado... nos jogos mais complicados serão sorteados ÁRBITROS INTERNACIONAIS... e não Tiagos Martins e afins, com a conivência dos do costume....
    Xeque-mate!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que o Benfica é campeão devido a arbitragens, ainda bem, continua a viver no teu mundinho que nós continuaremos o nosso caminho.
      O SCP cada vez mais faz lembrar os adeptos do Guimarães, que à uns anos atrás achavam que só não eram campeões todos os anos porque os árbitros não deixavam.

      Eliminar
    2. É memo burro, a coisa vai dar ao mesmo!
      Fazem sorteio de arbitros internacionais com 5 deles, desses 5 estao os que o Sporting comedia nao quer...como vai ser ó betinho?? Até parece que vai resolver os erros que há em beneficio dos grandes clubes!! E já agora, afinal foi JJ o mentor do bi ou foram as arbitragens!!? É que no meio de tanta festa por terem contratado o JJ fica se na duvida....

      Eliminar
    3. É memo burro, a coisa vai dar ao mesmo!
      Fazem sorteio de arbitros internacionais com 5 deles, desses 5 estao os que o Sporting comedia nao quer...como vai ser ó betinho?? Até parece que vai resolver os erros que há em beneficio dos grandes clubes!! E já agora, afinal foi JJ o mentor do bi ou foram as arbitragens!!? É que no meio de tanta festa por terem contratado o JJ fica se na duvida....

      Eliminar
    4. E ainda acusa os outros de burros....
      O sorteio é de árbitros e observadores, nos jogos mais complicados e difíceis, o sorteio é condicionado....
      Saber do que se fala, era melhor antes de abrir a boca!
      E agora ainda acalentam esperança, de a FPF não validar esta mudança, quando é a maioria dos clubes que pretende a mesma....e foi votada nesse sentido...
      Quem sai imensamente fragilizado, é o Vitor Pereira visitante assíduo do seixal e a própria CA, onde a maioria dos clubes demonstra que não confia na mesma, nem nos critérios da mesma com as nomeações....
      Basta ver quem saiu da reunião, indignado....
      Como dizia o Scolari, e o burro sou eu ?

      Eliminar
    5. Saiu indignado por ter verificado que tinha acabado de assistir a um "cozinhado" á moda do antigo sistema e isso ninguém gosta. O tempo ao contrário da canção quer não anda para trás. Irão ter os árbitros contra quem apoiou esta decisão porque eles agora são profissionais e não gostam de ser diminuídos como se fossem meros paus-mandados à procura de aconselhamento matrimonial.

      Eliminar
    6. António Manuel30/6/15 15:27

      anónimo das 14:52, gostei da forma como especificou o sistema de "antigo". Quer dizer com isso que existe um mais recente?

      A boca fugiu para a verdade e até estou a gostar

      Eliminar
  6. 100% de acordo Shadows. nao sei até que ponto o peido da costa e ele estariam próximos na tao propalada aliança, não sei, no entanto concordo com tudo que disseste.
    Os jornalistas que lá estavam são uns chupa p*ças tal como a maior parte dos jornalistas em Portugal que têm medo de enfrentar seja o que for. em Espanha acredito que não fosse tão fácil para o senil de merda ainda ter a lata de falar de arbitragens. mas infelizmente só é bem feita para o VIEIRA que foi ele quem escolheu e apoiou e é ele quem gosta tanto de Proença também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PC foi eleito por culpa do VIEIRA e mantém-se lá também com o apoio do VIEIRA. O Proença também é um filho da mãe por culpa do VIEIRA. Mais alguma coisa?

      Eliminar
  7. Espero que o Vieira continue a sair "derrotado" tal como tu, Shadows, tens insistido à bastante tempo. É sinal que mais títulos virão para o nosso lado.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira não é derrotado pelos outros! Vieira marca autogolos!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/6/15 14:50

      "tens insistido à bastante tempo"

      Queres dizer: tens insistido há bastante tempo. Quem tão bem sabe defender quem não precisa, devia pelo menos saber escrever...

      Eliminar
    3. Autogolos que dão troféus e campeonatos! Que marque muitos!

      Eliminar
    4. 4 campeonatos em 12 possiveis!? Estás contente com tão pouco? Se ficasses calado defendias melhor quem queres defender!

      Eliminar
  8. O sorteio condicionado como foi aprovado vai levar que após a 5ª jornada já só há lugar à nomeação dos arbitros, pois não podem apitar jogos seguido e interpolados da mesma equipa, logo esta acção do corrupto mor cá do reino, masi não é do que aquilo que ele vale:zero. Porque será que o corrupto mor cá do reino a semana passada estava contra o sorteio e agora está a favor? Ou pensa que só apitarão jogos dos corruptos os arbitros que ele quer? Que não se esqueça que o sorteio pode ser transmitido por qualquer canal de tv, segundo aquilo que foi proferido no final da reunião.

    ResponderEliminar
  9. Caro Shadows,

    Ponto prévio: O Benfica e LFV não demonstraram desde o apito dourado qualquer confiança no FC Porto. A aliança que apregoas é uma ideaia estapafurdia que nenhum benfiquista de bom senso aceita. Como sempre tenho dito a nação benfiquista tem memória.
    Depois não acho que este assunto contemple vitórias ou derrotas de LVF ou do Benfica. O que há é mais uma tentativa por parte dos corruptos do costume ( porto) e viscondes frustados ( sporting) de manipularem o futebol português.
    Estou convicto que a federação não irá aceitas, mas mesmo que haja sorteio o Benfica continuará a ter condições para ganhar.
    Claro que este ano o Porto irá fazer ainda mais um esforço financeiro para recuperar o titulo, mas qacredito que o Benfica terá uma equipa com capaciadade para ganhar.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  10. Contra factos não há argumentos:
    1 º O Benfica ontem não foi contra ou a favor da proposta aprovada.
    2 º O Benfica não concordou e bem, foi como é que a proposta foi a votos sem ser devidamente apresentada e discutida; logo e novamente e muito bem resolveu não participar na sua votação.
    3 º O Fruta Corrupção do Porto e o Sporting Angola do Sobrinho na verdade não querem um sorteio duro e puro (o único que não pode ser influenciado por ninguém), mas sim um condicionado como nos tempos áureos do apito dourado, em que na verdade quem decidia quem ia arbitrar os jogos do Fruta Corrupção do Porto e dos seus adversários era Pinto da Costa, como está comprovado nas escutas do processo.... o condicionamento levou a que houvesse jogos que só um arbitro estava disponivel.

    Agora esta é uma pergunta para o Shadows.
    Então em que é que ficamos! Há ou não há uma aliança entre LFV e PC como andaste aqui apregoar à meses? Se assim é, LFV não foi enganado por ninguém... mas tu na tua ânsia de dizer mal de LFV e como agora não tens o outro para te dividir o ódio, até contradizes as tuas habituais teorias da conspiração e especulação.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  11. Olha pelos vistos mudou o disco da santa aliança.......agora o LFV deixou de ser o menino das alianças pra ser o pato de serviço.....

    Tudo serve pra criticar........o Shadows gostou foi de 1999/2000, mas os tempos mudaram.

    O cenario da volta do sorteio ja era mais q publico, LFV ja sabia ha muito o q ia acontecer nesta reuniao, ninguem foi apanhado de surpresa ao contrario do q aqui pinta, e a presença nao ia mudar absolutamente nada.

    Elegemos um presidente com uma equipa directiva, se nao podem representar o clube entao estao a mais, é mandar embora pra reduzir custos.

    Ja faltava aqui um bocado de fel por parte do Shadows.......tava a ficar monotono nao haver tema pra dar na cabeça.......so nao faz um topico a criticar as conquistas e evoluçao positiva desde a primeira tomada de posse.......fica complicado, teria q elogiar........

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
  12. Vamos ver se LFV foi mesmo derrotado,isto ainda tem de passar na FPF.Mas quem foi verdadeiramente derrotado foi o futebol tuga.

    ResponderEliminar
  13. Estranhamente nem uma palavra sobre a eventual aliança com o FCP. Julguei que era este o escriba que obcecadamente especulava uma eventual aliança com FCP, certamente estou enganado.

    ResponderEliminar
  14. O que o FC Porto quer é o regresso das bolas quentes e frias. O regresso da pressão aos árbitros para que não passe mais um ano sem vencer nada.

    .... Uma porra. Eles; do apito dourado, querem é novos sousa pintos e loureiros. <<<<<<obviamente para ganharem o que ganharam com o sistema dourado.
    Portanto, há que fazer tudo para RESTAURAR, o bem bom, ou seja o apito dourado, com novas roupagens e protagonistas. Venham pois os sorteios e quem os vai condicionar: o Brunalgas e o Peidoso da Costa, os derrotados da ultima época, que teve como vencedor o Glorioso SLB, apesar do desmembramento da equipa ganhadoura de todos os títulos da anterior época. Vá... combinem em 5 minutos aquilo que nem na época toda conseguem... os títulos.

    Vejam lá.... O peidoso apenas conseguiu mostrar um exemplo para querer o sorteio... O jogo em Guimarães, com uma ladainha várias vezes repetida com o beneplácito da SIC Noticias. Canal bem conhecido por suportar programas do acordeonista Rui Santos.

    Gaiato da fisga

    ResponderEliminar
  15. A.Martins30/6/15 14:37

    SHADOWS, e porque é que estamos preocupados com a questão dos árbitros? Temos é que nos preocupar em ganhar os nossos jogos, independentemente de quem apite. Que diferença faz?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  16. Se o Benfica nao vencer o tri já há uma ótima desculpa: o sorteio. O Vieira que construa uma equipa competitiva para ganhar, independentemente do sorteio. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parem de chamar verde ao homem quando ele só nao é é carneiro seguidista como muitos q aqui comentam.

      Eliminar
  17. fugindo do tema:

    Há coisas muito estranhas: Benfica "quer" Mitrovic e aparecem mil clubes e mais um (chelsea) interessados.
    Benfica quer Zivkovic e aparecem mil clubes e mais um (chelsea) interessados.

    O Vieira desmente o mitrovic, aparentemente o falcao vai para o chelsea e o mitrovic deixa de ter interessados (o swansea? o newcastle? agora não o querem?)

    Quando se deixou de falar em Zivkovic o jogador e os interessados também desaparecem (chelsa incluído, novamente...) Estranho, não?!?

    Alguém me consegue explicar estes fenómenos? Atenção que as notícias não saíram só na CS portuguesa!
    Têm aqui uma prova:

    http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3141811/Chelsea-ponder-15m-rated-Anderlecht-striker-Aleksandar-Mitrovic.html

    L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São notícias plantadas pelas agências de comunicação dos verdes e dos azuis que também plantam notícias no estrangeiro junto de jornalistas amigos. Isso já é velho! Então em Madrid é um manancial de plantações de milho para os papalvos comerem!
      As notícias das vendas de Jonas e Lima com números e até com "declarações" dos empresários era tudo falso!!

      Eliminar



  18. Afinal a quem não interessa o sorteio? Quem é que prefere Capelas, Paixões, Motas, Ferreiras e afins em Jornadas cirurgicas?

    Será que o Vitor Cerejeira Pereira não irá ver o seu poder esvaziado? E para quando a demissão?

    Como é possivel o 3º melhor arbitro Português Marco Ferreira ter sido despromovido, porque fez 2 jogos infelizes, e o Capela que teve influencia directa em 3 jogos (dois deles a beneficiar o Benfica), e foi o 4º melhor arbitro em Portugal? Um arbitro vetado pelo Sporting e indesejado pelo FC Porto. Como é que é possivel o Paixão ser vetado pelo FC Porto e Sporting, e ao invês muito desejado pelo Benfica?

    As classificações são dadas pelos obervadores ao longo da temporada, e eu pergunto, quando o Capela apitou um Benfica Sporting, e atropelou as leis de jogo, corrompeu o resultado final, teve um Bom mais do obsservador?!
    Quem anda a a brincar com a arbitragem?

    Naturalmente o sorteio irá impedir a perpetuação do sistema, mas o Capela, Paixão, Mota, Esteves, Duarte, Ferreira de Fafe, só aqui estão 6 maus arbitros e benfiquistas, e agora chegou o promissor Tiago Martins, Internacional, antes de apitar na I Liga, pasme-se, e estejam atentos a esse jovem talentoso, num FC Porto Académica na Lucilio Cup (transformou uma GP do tamanho de um COMBOIO num amarelo para Jackson) , e com o Porto B com 3 expulsões estranhas, sem TV já disse ao que vinha, formado no Seixal ...

    Como irá sobreviver Rui Vitória com o sorteio no primeiro terço deste Campeonato? Provavelmente não terá a sorte que teve o Jesus na temporada passada no Campeonato APAF!

    Os Clubes quase em esmagadora maioria votaram no sorteio porquê? Porque não acreditam nas nomeações á la carte?!

    Todavia, o sistema e o APITO ENCARNADO ainda está bem vivo, mas este é o primeiro passo para o exterminar, mas a coisa passa tambem pelos observadores, pelo Cerejeira Pereira, pelo Fontelas, certo é que o Rola o avençado da BTV vai deixar de fazer nomeações para o seu clube!


    O Cerejeira Pereira e o Rola sem nada para fazer, irão passar a jogar á "bisca dos nove"?!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruxoempatafada - Descubram as diferenças:

      «Afinal a quem não interessa o sorteio? Quem é que prefere Capelas, Paixões, Motas, Ferreiras e afins em Jornadas cirurgicas?
      Será que o Vitor Cerejeira Pereira não irá ver o seu poder esvaziado? E para quando a demissão?
      Como é possivel o 3º melhor arbitro Português Marco Ferreira ter sido despromovido, porque fez 2 jogos infelizes, e o Capela que teve influencia directa em 3 jogos (dois deles a beneficiar o Benfica), e foi o 4º melhor arbitro em Portugal? Um arbitro vetado pelo Sporting e indesejado pelo FC Porto. Como é que é possivel o Paixão ser vetado pelo FC Porto e Sporting, e muito desejado pelo benfica?
      As classificações são dadas pelos obervadores ao longo da temporada, e eu pergunto, quando o Capela apitou um benfica Sporting, e atropelou as leis de jogo, corrompeu o resultado final, teve um Bom mais do obsservador?!
      Quem anda a abrincar com a arbitragem?
      Naturalmente o sorteio irá impedir a pepetuação do sistema, mas o Capela, Paixão, Mota, Esteves, Duarte, Ferreira de Fafe, só aqui estão 6 maus arbitros e benfiquistas, e agora chegou o promissor Tiago Martins, Internacional, antes de apitar na I Liga, pasme-se, e estejam atentos a esse jovem talentoso, num FC Porto Aadémica na Lucilio, e com o Porto B já disse ao que vinha!
      Como irá sobreviver Rui Vitória com o sorteio no primeiro terço deste Campeonato? Provavelmente não terá a sorte que teve o Jesus na temporada passada no Campeonato APAF!
      Os Clubes quase em esmagadora maioria votaram no sorteios porquê? Porque não acreditam nas nomeações á la carte?!
      Todavia, o sistema e o APITO ENCARNADO ainda está bem vivo, mas este é o primeiro passo para o exterminar, mas a coisa passa tambem pelos observadores, pelo Cerejeira Pereira, pelo Fontelas, certo é que o Rola o avençado da BTV vai deixar de fazer nomeações para o seu clube!»

      http://relvado.sapo.pt/1-liga/polemica-na-liga-sorteio-arbitros-aprovado-benfica-contra-508447

      PS: estes cromos não são lagartos! são corruptos!

      Eliminar
  19. incrível como o único clube a defender as nomeações esteja a acusar todos os outros clubes de caldinho, quando a única coisa que se quer é que seja a sorte a decidir quem é o árbitro e o observador em vez de serem escolhidos a dedo.
    Não conseguem discernir a lata que é necessária para acusar os outros nesta situação.
    Já não há noção do ridículo?

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que prova que nenhum clube, quer a verdade desportiva, o que querem é DOMINAR o sistema para seu benefício...
      Portanto, HIPOCRISIA.....
      Quando o Vitor Pereira, andava pelo Seixal, os fiscais de linha postavam no facebook o que colocavam, os adeptos assobiavam para o lado, o clube fazia campanhas a gozar....
      Como diz o outro! TEMOS PENA!

      Eliminar
    2. Vocês são mesmo ridículos!!! já ouviram falar das bolas quentes, bolas frias???? Se pensam que com sorteio é tudo uma questão de sorteio estão bem enganados!!!

      Eliminar
    3. Andas a apalpar muitas bolas...

      Eliminar
    4. oh Pedro Carneiro,arranje la transcriçoes suas do tempo do apito dourado a defender o sorteio...isso sim dava-lhe algum credito!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking