O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tomara que nascessem mais 10 como ele.

. 65 comentários

Bernardo Silva só precisava de minutos de jogo.

Minutos que lhe foram negados. Assim como ele outros não tiveram tempo para jogarem Bebés, Taliscas e Pizzis, jogadores medianos que confortaram negócios duvidosos.

Só falta o Nelson Oliveira ter a devida atenção, dedicação e disciplina por parte de Rui Vitória para também "rebentar".

Bernardo Silva não desistiu e foi à luta.
É a tua hora, Nelson!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Esqueces que o Vitória já o treinou no Paços e o resultado foi... o de sempre. Zero!

    Pavilhão Bifanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio!
      O Nelson Oliveira terá dificuldades em ter lugar na equipa B.

      Eliminar
  2. Bernardo Silva é, de facto um jogador espectacular. Eu sempre pensei que ele iria ser grande jogador, mas só de pensar que ha um ano (UM ANO!!) era nosso, fica agora uma sensação agridoce (mais doce que agri). O que acho é que se lhe continuar a correr assim o Europeu, ele vai dar já o salto para um tubarão, e por muitos, muitos milhões (obrigadinho jesus).
    Já agora, podes dizer-me se o Benfica salvaguardou alguma percentagem em futura transferência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre uma percentagem, relativa ao mecanismo de solidariedade ou de formação.

      Eliminar
  3. É bom jogador, tem técnica e grande atitude é um grande benfiquista mas é também bastante inócuo. O que fez ele hoje para além de mostrar que é muito dotado tecnicamente? Não criou um único lance de perigo. Não fez um remate. Ou terei visto um outro jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que Portugal não tem um jogador posicional para ser servido em zonas de área. Bernardo, por isso, é obrigado a lateralizar muito jogo já que Ricardo e Ivan estão constantemente a descair para o flanco-natural devido ao esquema de jogo.

      Eliminar
    2. Deves ter visto outro jogo, seguramente. Na 1ª parte tem uma arrancada pela esquerda, dá pró Cavaleiro, que toca de calcanhar para não sei quem rematar.... entre receções orientadas e passes a rasgar.... mas não presta o jogador, é? O jesus dizia que não realmente. Serás tu o jj? anónimo não é o teu nome pois não? ahhh jj, apanhei-te!

      Eliminar
    3. Inócuo? Ninguém lhe tira a bola! O Bernardo é génio. Daqui a uns anos vai estar a marcar 50 golos na la liga e nós cmo os taliscas.

      Eliminar
    4. Os meninos do gb sao todos uns grandes"craques" tipo Nelson Oliveira que depois de mais um ensaio vai direitinho para a loja de saldos. Apostamos?

      Eliminar
    5. Acho que viste outro jogo.

      Eliminar
    6. Marcar 50 golos? Nem que nasça 100 vezes! É inócuo, bom para os olhos mas não para o jogo que está cada vez mais rápido e dinâmico. Vejam o que se passa na Copa América!
      Recepções orientadas fazem já todos os jogadores. Tem excelente técnica, ninguém lhe tira a bola mas isso também fazem os habilidosos do circo. Futebol é muito mais do que isso, velocidade e dinâmica com técnica!

      Eliminar
    7. Paulo Geraldo25/6/15 02:09

      O Bernardo é um génio, o actualmente o melhor jogador do mundo, sentaria o Messi e o Ronaldo no banco, fita todos da outra equipa. O Nelson Oliveira é o melhor avançado do mundo, a besta do JJ é que não soube ver isso, ele que foi o seu treinador por todos os clubes por onde passou... Parece que trocavam o bicampeonato pelo Bernardo.

      Eliminar
  4. Concordo com o anónimo das 22:27. Tem tudo para sem um craque, jogou muito bem no Mónaco e nos dois jogos anteriores. Mas hoje nem por isso.

    ResponderEliminar
  5. Ah, e o Talisca não é nada mediano. O Talisca perdeu o lugar para o melhor jogador do ano, e porque não é jogador para 8 ou para ala. Se e quando jogar a segundo avançado vai voltar a mostrar o que vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também subscrevo,
      José Sousa

      Eliminar
    2. Também não é segundo avançado.
      Ele é 10, e estava a ser queimado pelo JJ, como foram queimados ou desaproveitados todos os 10 que passaram pelo Benfica no seu tempo. O homem não jogava com 10, portanto nem outra coisa seria de esperar. Teimosamente tentava transformar 10 em 8 ou em 9,5, sempre com resultados duvidosos. O Bernardo Silva é só um exemplo.
      E quem vê a facilidade que o Talisca tem em romper com a bola nos pés, em fazer passes de ruptura, e em aparecer em zonas de finalização com grande eficácia, percebe que está ali um grande jogador em potência.

      Eliminar
    3. O Vitória vai jogar com tres no meio campo, dois mais atrás e outro a distribuir, esta será a posição do Talisca! Até o Pizzi vai render mais aí. Não sei é se o Jonas é tão brilhante a jogar um pouco mais sozinho na frente...

      Eliminar
  6. Outra vez isto??

    A diferença entre os 2 é que um no 1º ano de empréstimo mostra o seu valor, o outro anda de empréstimo e continua por provar o valor.

    Labreca

    ResponderEliminar
  7. E ninguém fala no Ivan Cavaleiro? Daqui a três anos vai estar no Real Madrid. Vai ser Ivan no Real, Bernardo no Barcelona e Nelson Oliveira no United. Os três a disputarem a Bola de Ouro.

    O Ivan é incrível, se tiver minutos, vai ser melhor que o Ronaldo. O Bernardo, se tiver minutos, vai ser melhor que o Messi, e o Oliveira, se tiver minutos, vai ser melhor que o Rooney.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Talentos escondidos! Só precisam de oportunidades.

      Eliminar
    2. Ou seja, o Ivan melhor que o Ronaldo, o Bernardo melhor que o Messi e o Oliveira melhor que o Rooney.

      O São João deixou marcas!!

      Eliminar
    3. Ai ironia, para que te quero?

      Eliminar
  8. Devo ser dos poucos ainda a acreditar nas potencialidades do Nelson Oliveira. Com o Vitória, acredito que se vá tornar jogador. Que se faça justiça ao seu talento.

    ResponderEliminar
  9. Anônimo viste um jogo, não percebeste é que era de futebol!!

    ResponderEliminar
  10. Tipicamente tuga... Só se fazem elogios precipitados... Quando finalmente dão provas reais começa a dor de cotovelo.

    ResponderEliminar
  11. Espero que a equipa seja:

    Bruno Varela
    Semedo, Nunes, Cardoso, Nuno Santos
    Danilo
    Bernardo Silva, Guzzo,
    Ivan Cavaleiro, Gonçalo Guedes, Renato Sanches

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses já são velhos, queremos gente da formação, que venha dos juvenis.

      Eliminar
    2. Com o J. Teixeira no banco, imagino. Olha, o Varela é um segundo Artur: bom, mas... ui!

      Eliminar
  12. Shadows, vai ao médico....
    Isso chama-se nelsonite aguda.
    Só pode ser removida através de uma Oliveiroplastia.
    Se os sintomas persistirem, então aconselho-te um bom psiquiatra.

    ResponderEliminar
  13. Só espero que o Bernardo volte ao Glorioso depois de ganhar tudo no Barcelona.

    ResponderEliminar
  14. Continuamos a cometer os mesmos erros, passados tantos anos. Aidna me lembro do Pepa, se não tivesse saído podia estar hoje onde está o Cristiano Ronaldo, a ganhar milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo25/6/15 02:12

      Também se dizia que ia ser uma grande estrela, como o Bernardo... Pensava ele...

      Eliminar
  15. Já agora que falamos em vedetas, alguem me pode dizer quanto rendeu o Benito? A bola diz 3, na tv vi 2,5 e no jogo, 1,8. Já deixei de tentar saber noutros sítios porque cada vez que encontro um valor, é sempre mais baixo que o anterior. No final do dia chego à conclusão que tivemos que pagar para o vender(!).
    Alguem aqui no NGB, sempre bem informados, sabe? Já é a segunda pergunta, sei que estou a abusar, mas confio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Tvi24 e no jogo são só dragartos por isso tentam puxar o preço o mais possível para baixo. Se fores ao Record dirão que saiu de borla. Terão sido 3M brutos como diz a bola.


      Eliminar
  16. cagada de post habitual.

    nelson oliveira teve minutos com fartura em 2011-12. e depois encostou-se - a si proprio.

    ai o talisca nao devia ter jogado? ai o pizzi nao devia ter jogado? o ridiculo desta ideia, caramba. o talisca foi o abono de familia do benfica ate novembro. o pizzi foi simplesmente decisivo, com 8 assistencias de dezembro para a frente.

    ambos a jogar num papel que o bernardo nunca poderia cumprir com sucesso: ser um 8 sem ajuda num 442 aberto. alias hoje depois da substituicao do cavaleiro passando portugal a jogar em 433 com o bernardo colado a direita... o bernardo eclisou-se do jogo.

    sim: o bernardo é um 10 fabuloso. ainda vai ser melhor. mas nao e em qualquer esquema ou qualquer papel. no 433 apoiado do monaco, com kondogbia e moutinho por tras dele, explodiu pois claro.

    rui vitoria apostaria nele, nao ha duvida, ja que o 433 e o seu esquema favorito.

    enfim: se o barcelona metesse o messi a defesa direito, ele havia de render muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo, quer a extremo direito, quer a 10, quer a médio-interior, é jogador top. No Mónaco fez 75 por cento dos jogos a extremo direito marcando 10 golos em todas as competições. É um craque, um jogador de um em cem. Nem há debate.
      Em relação ao Pizzi e ao Talisca, muito certo. Pizzi num 4-3-3, mais apoiado tem tudo para se consolidar como médio top. O mesmo para Talisca que baixou de forma quando passou de segundo avançado a 8 num esquema dificílimo de se adaptar, pelas exigências tácticas e por vir do Brasil. Tudo para melhorar, pois.

      Eliminar
  17. O talisca foi fundamental na conquista do bicampeonato. A unica vitoria na liga dos campeões, contra o monaco do bernardo, foi com um golo do talisca... Respeito!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  18. Agora vens dizer que o Bernardo é melhor que o Pizzi ou o Talisca, ele há com cada afirmação... apre... assim não temos condições de dialogo... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo25/6/15 02:14

      O bicampeonato provocou-lhe azia...

      Eliminar
  19. Cada vez mais acho que vocês de bola percebem pouco. Bilal (who?) é top e Pizzi e Talisca são medianos. Tá bem abelha... Para quando uma dupla técnica shadows e bygb numa equipa real (sem ser no fm) ?

    Diogo Pinto

    ResponderEliminar
  20. Jorge Vieira24/6/15 23:31

    Só falta o Nelson Oliveira ter a devida atenção, dedicação e disciplina por parte de Rui Vitória para também "rebentar".


    AHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAH opá, matas-me!

    ResponderEliminar
  21. Se foste campeão este ano bem podes agradecer ao Talisca, que andou com a equipa às costas no primeiro terço do campeonato. Esta alucinação com o Bernardo e o Nélson impede-vos de reconhecer valor a quem o tem. Acordem.

    ResponderEliminar
  22. Xavier Reis24/6/15 23:55

    Nélson Oliveira, Djuricic, Ola John e Cristante podem ser jogadores que não foram aproveitados pelo Jorge Jesus mas que agora poderão ser importantes.

    - Nélson como 3º avançado, em pé de igualdade com o Jonathan e atrás de Jonas e de Campbell (não acredito que Mitrovic venha. É bom, mas muito caro).

    - Djuricic pode jogar como número 10, num 4x2x3x1 ou como médio mais ofensivo de um 4x3x3. Ou se a táctica for o 4x4x2 pode fazer o lugar de Gaitan.

    - Ola John com um treinador que tente falar com ele, fazê-lo especial pode explodir finalmente.

    - Cristante é jogador de 4x3x3 ou 4x2x3x1, tem de jogar com um meio-campo sólido atrás de si, um médio mais defensivo, um médio de rotação e ele sendo o distribuidor de jogo. Acho que um 4x3x3 com Fejsa/Samaris/Cristante seria muito completo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira25/6/15 14:15

      - Ola John com um treinador que tente falar com ele, fazê-lo especial pode explodir finalmente.

      Queres o quê, que o treinador lhe pague o jantar e ofereça flores?

      Eliminar
  23. Gostava de estar enganado, mas se é certo que JJ deu poucas oportunidades ao Nelson, ele não soube aproveitar as oportunidades que lhe deram noutros clubes. Creio que Rui Vitória já o treinou e ele nunca se conseguiu firmar em nenhum clube.
    Parece que JJ recebia comissões dos jogadores comprados, mas parece que há por aqui comentadores que querem receber comissões de todos os jogadores que saem da nossa formação, tenha ou não valor.

    ResponderEliminar
  24. Como alguem outro dia escreveu obrigado Jesus por teres deixado ir embora o Bernardo,cairam logo em cima do Shadows salvo erro que o presidente e que o vendeu e nao o JJudas mas este mestre da tactica e que o lixou porque dizia nao presidente este nao engana e puro craque daqui por uns anos deixa milhoes,por isso meus amigos a culpa do judas que nao o aproveitou teve ma visao ,eu vi o jogo e gostei do Bernardo como teem o descaramento que nao viram nada de especial nele se foi o melhor em campo sempre tem sido o melhor em campo em todos os jogos,bem quem nao percebe nada disto sou eu estou quase a dizer que o Gaitan tambem nao vale nada caramba nao sei com que olhos veem futebol para dizerem que nao viram nada de es[pecial no Bernardo.

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA A SERIO25/6/15 00:25

    atençao amigos, o talisca é bom. primeiro quando j judas ainda não tinha o jonas, ele jogou a avançado e rendeu pois marcou 9 golos depois quando não havia enzo, j judas queria fazer dele o novo enzo até que desistiu e bem e pôs o pizzi a jogar no lugar do enzo. depois quando gaitan se lesionou j judas queria fazer dele um extremo esquerdo e aí foi onde ele jogou pior.
    j judas gostava de transformar medicos em enfermeiros e enfermeiros em maqueiros para depois os mais distraidos dizerem que ele era um heroi que punha um enfermeiro a fazer o trabalho do medico ainda melhor que o proprio medico. em alguns casos correu bem como foi o caso do coentrao e do enzo, já com talisca correu mal assim com o melgarejo.
    para mim um medico faz o trabalho do medico, o enfermeiro faz tb o seu trabalho e o maqueiro idem. cada macaco no seu galho.
    pela logica do j judas a equipa precisava de um defesa esquerdo, ele contratava um extremo esquerdo para a adapta-lo para depois ser apelidado como o mestre catedratico do futebol. não era mais facil ir buscar um defesa esquerdo de raiz e po-lo a jogar a def. esquerdo.

    ResponderEliminar
  26. BENFIQUISTA A SERIO25/6/15 00:55

    para ficarmos com uma super equipa para os proximos anos eu apostaria nas seguintes contratações cirurgicas:
    - ederlan santos e danilo do braga
    - mitrovic
    - zivkovic
    - mayke

    só queria estes para juntar ao julio cesar e ao luisao, para formar a espinha dorsal da equipa. o outros jogadores do plantel, mediante boas ofertas, são de vender.
    da equipa b escolhia, sem duvidas, o semedo, o nuno santos, o guedes, o joao teixeira e lindelof.

    agora tem a palavra quem manda

    ResponderEliminar
  27. BENFIQUISTA A SERIO25/6/15 01:13

    só uma pergunta:

    quem é o responsavel pela escolha dos juniores que passam para equipa B?
    eu não sei quem é mas tem cometido muitos erros veja-se os exemplos de ederson, jose sá e de frederico venancio. todos esyes foram nossos juniores e alguem os deixou sair para ficarmos com outros que ainda não vi nada como são os casos de bruno varela, marcos valente, giani rodriguez.

    não percebo como ainda ninguem falou do caso do jose sá e do ederson pois já foram nossos e agora tivemos de comprar o ederson e qualquer dia suspiramos pelo jose sa e ao inves, continuamos com o paulo lopes, que independentemente do seu benfiquismo e eu são tao benfiquista que ele e não sou o 3-º guarda-redes do SLB, o que faz no nosso clube. no lugar dele não poderia estar um dos guarda-redes da equipa b que poderia ter sido este jose sa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém? Fartei-me de falar aqui desse José Sá. Que tinha sido uma asneira (mais uma) a sua dispensa. Que dentro em breve seria o melhor guarda-redes português. Ninguém ligou. O que o Benfica faria de bom seria resgatar esse jogador.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira25/6/15 14:18

      não podemos ficar com todos os jogadores que formamos. alguns são para vender, outros para emprestar. Como é que iria evoluir o José Sá se não jogasse? Hoje estarias a dizer o mesmo se ele estivesse há 2 anos a aquecer o banco com UM jogo feito?

      Eliminar
    3. O José Sá é neste momento o melhor guarda-redes português e com a ajuda de uma equipa multidisciplinar seria um dos 10 melhores do mundo!!!
      Lá estou eu com merdas...

      Eliminar
  28. Criticar o Pizzi e o Talisca é simplesmente estúpido. Nem merece comentários. Talisca valeu pontos em imensos jogos. Pizzi fez uma segunda parte de época de bom nível. Ambos participaram e bem no Bi-campeonato. Mas sim, o Nelson Oliveira é que é indiscutível. Mais ninguém viu isso em vários clubes. Se o RV não puser a jogar os meninos protegidos por estes treinadores de bancada da treta, não tarda nada começa a ser descascado e nem os títulos lhe vão valer. Que tristeza...

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  29. Mais um post carregadinho de demagogia. Como se fosse o JJ a colocar a clausula de opção de compra. A unica coisa que JJ fez foi dizer-lhe que nao ia ser primeira opção e o jogador tendo interessados preferiu sair. Como saiu Rodrigo para ir rodar. Um génio chamado Vieira deu opção de compra ao Monaco, mas o JJ é mau, não gosta de miudos. Se Bernardo tem sido paciente teria esperado, como esperaram outros e afirmaram-se. E essa de comparar o cepo do Nelson Oliveira ao Bernardo, enfim, sem palavras. E Bebé nao teve oportunidades nenhumas.
    Ass. Carlos Jorge - kajó

    ResponderEliminar
  30. Bilal Ould-Chikh joga muito e acredito que o Rui Vitória lhe dará oportunidades.
    Quanto ao Bernardo Silva só encontro dois culpados(JJ e LFV)

    ResponderEliminar
  31. acho melhor fazer de conta que não escreveste isso do nelson oliveira, com todo respeito que o miudo merece, não me parece que tenha qualidade suficiente para jogar no Benfica. Quanto a este bilal desconfio que venha para compensar a perda de Zivkovic que ao que parece já não vem (mais um). parece ter muita margem de progressão este bilal, no entanto, ha um jovem chamado Helder Costa que também o tem. e outro chamado gonçalo guedes que também promete. e atenção que não ando com obcessão da formação!

    ResponderEliminar
  32. mas também se o SUPER AGENTE é o máximo que consegue arranjar para dotar o plantel do Benfica rumo ao tri, parece-me sinceramente pouco... muito pouco...

    ResponderEliminar
  33. Nelsons, Helders, Guedes, Santos e afins... O BENFICA quer ganhar e não lutar com os bragas desta vida!

    ResponderEliminar
  34. Jorge Vitelo25/6/15 13:55

    foi o 2º melhor em campo, não foi mau

    ResponderEliminar
  35. O Nélson não é um rapaz, já é um adulto e já não vai rebentar porque nunca mostrou que poderia!! O gajo é MEDIANO!

    ResponderEliminar
  36. Ao Nelson falta-lhe intensidade de jogo... mas com a inteligência que tem pode tornar-se num bom avançado... é tecnicamente evoluído o suficiente para jogar a 9... mas a verdade é que as coisas não lhe têm corrido bem... vindo para o Benfica e ficando Jonas, será suplente! É uma cena complicada... mesmo!, ele e o Jonathan fariam uma boa dupla suponho... era vê-los na B juntos uma meia dúzia de jogos...

    ResponderEliminar
  37. Ouve-se cada calinada. O Bernardo já é melhor que o Messi? Isto é como comparar Eusébio com Pelé.

    ResponderEliminar
  38. Mas alguma vez houve duvidas da qualidade dos jovens do Benfica?
    Só se para aquele catedrático que preferia apostar em Emersons e Robertos que tiveram épocas inteiras pra errarem e aprenderem em contraste com os Miúdos.
    Alias muitos deles com a cabeça no sitio e um treinador que lhes tivesse apostado, provavelmente estariam na ribalta Europeia!
    Enfim nunca irei entender os critérios daquele tapado da cabeça relativamente aos jovens portugueses da formação em contraste com Taliscas, Emersons, Robertos...

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking