O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Curiosamente...

. 69 comentários

...de tantos clubes com dinheiro para pagar a cláusula do Jackson Martínez, foi novamente o Atlético Madrid a "gastar" dinheiro no FCP.

Como o passe do colombiano já tinha sido dado quase na totalidade para confortar outras operações financeiras, certamente que a CMVM e a Autoridade Tributária terão interesse em investigar como este negócio está a ser "doying ".

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. shadows respeito o que escreves, mas acho que neste momento o Benfica tem os seus próprios problemas com que se preocupar e não me parece que estejamos numa posição que nos permita assobiar para o lado e pensar que estamos numa posição vantajosa. para além disso, estão mal estão mal mas ao que parece preparam-se para nos "roubar" mais um craque, mitrovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais... acabo de escrever isso mesmo... são ridículos os timmings de contratação ou não de jogadores como Mitrovic, Zivkovic e Campbell.

      Mais parecemos um micro-ondas... nos aquecemos (na comunicação social) e depois vem os outros e comem....

      Mas esta situação já começa a tornar-se normal... como se pode ver nos casos Jesus e Maxi... onde claramente o Vieira e o benfica sao fragilizado...

      enfim é o que há..

      RC

      Eliminar
    2. já aqui q escrevi, na minha opinião das duas uma, ou de facto o Benfica não tem mesmo dinheiro (então porque já comprou 10 jogadores???nem venham com o custo zero pq isso é uma TRETA) ou então o Vieira só demonstra que perde quase sempre em negociações "complicadas"... porque em casos que se arrastam (pelo menos pelo que se lê e se sabe) nunca o Benfica sai favorecido, quer seja a comprar joadores,quer seja a vende-los pela cláusula de rescisão ou valores muito proximos dela, ou, que agora é novidade, segurar jogadores e treinadores.

      Eliminar
    3. Não estamos Paulo, mas até dia 1 espero que tudo esteja resolvido.
      O trabalho começa dia 2 e uma estrutura profissional assegurará que nesse dia praticamente todos os reforços estejam fechados.
      Mantenho o que disse. Dar tempo para que Vieira e a estrutura mostrem trabalho.
      Se dia 2 as coisas não estiverem quase definidas então teremos de nós preocupar.

      Eliminar
    4. Quais reforços? Os únicos titulares que poderão sair é o Maxi e o Gaitan. Jà contratámos 10 jogadores. Precisamos de mais gente?

      Eliminar
    5. Todos os anos a lengalenga de que não há dinheiro, mas acabam sempre por gastar milhões em jogadores. Alguém acredita que não há dinheiro? No ano passado era a mesma coisa e deram-se quantos milhões pelo Samaris?

      E claro que quanto mais cedo o plantel estiver fechado, melhor. Mas por vezes as oportunidades de mercado aparecem à última da hora... é a eterna questão de o mercado fechar no fim de Agosto.

      Eliminar
    6. Aimda não percebi qual é o drama deste "Penedo" e das ventanias que ele segue, então o Benfica está sem dinheiro? Ou não quer gastar!? Estará o novo treinador de acordo com a contratação dos 2 servios?
      PELO QUE SE LÊ NA COMUNICAÇÃO SOCIAL COMO TU (penedo) DIZES O BENFICA ESTÁ JÁ COM 450 JOGADORES COMPRADOS, aí admito que não haverá dinheiro....
      Já no ano passado foram "colar" Casemiro ao Benfica e o Benfica nunca teve interessado...
      O Zivkovic tem um acordo com o empresário, não com o Benfica...
      O Anderlect tem uma proposta do Benfica, acham pouco, estão a negociar...é normal o amigo Onofrio meter entraves, por isso a demora!
      O resto sossega a tua "passarinha" que do Benfica só saíram o Sulemany e o Benito...o mercado russo vai estar ao rubro até ao ultimo dia....não sei o porquê do teu olhar catastrofico!! Eu percebo que acima do Benfica estava o JJ para ti mas tem calma...

      Eliminar
  2. De facto, nós podemos ter muita moral para falar acerca de negócios com o Atl. Madrid...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que entram e/ou defendem negócios com fundos ou clubes cujo dinheiro parece fêmea, terão dificuldades em discutir o tema.

      Os únicos responsáveis por negócios obscuros são quem os assina.

      Eliminar
    2. Paulo Gomes24/6/15 16:19

      Shadows

      O que é um negócio obscuro?

      Eliminar
  3. Quem tem telhados de vidro... e o nosso Roberto?

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem telhados de vidro é quem assina negócios como o de Roberto ou outros de 15M de "imaginação".

      Eliminar
    2. Que por acaso representam o Benfica. Então qual é a diferença para aquilo que o porto faz?

      TS

      Eliminar
    3. O negócio Roberto explicado aos tótós.

      "O art. 886 do Còdigo civil com a epígrafe “Falta de Pagamentoo do preço” nos contratos de compra e venda diz o seguinte: “Transmitida a propriedade da coisa, ou o direiro sobre ela e feita a sua entraga, o vendedor pode, SALVO CONVENÇÃO EM CONTRÁRIO, resolver (anular) o contracto por falta de pagamento do preço.

      O Benfica e comprador celebraram um contrato (convenção) em que estipularam que a falta de pagamento levava à resolução do contrato, que, segundo o art. 433 do CC na sua Parte Geral leva os mesmos efeitos da nulidade ou anulabilidade, que de forma simples tem efeitos retroactivos, ou seja, volta à forma inicial e o jogador voltou a ser propriedade do Benfica. Por isso o Roberto só foi VENDIDO UMA ÚNICA VEZ!!”

      Temos o Pizzi que veio em sua vez e cujo passe já vale mais do que o valor da venda do Roberto.

      Eliminar
    4. Como só temos 50% do Pizzi acho que se calhar ainda estamos no prejuízo.
      Falar de atletico e Benfica tb é uma palhaçada, por isso é que não percebo estes POSTs, primeiro devíamos estar mais preocupados connosco menos com outros e depois são assuntos que acho que o melhor é nem falarmos que ainda ficamos mal...

      Eliminar
    5. O Benfica já tem 100% do Pizzi. Mal informado!

      Eliminar
  4. Curioso é ver o SLB a tentar contratar (mitrovic, zivkovic e campbell) à cerca de semana e meia.. e o que vamos ver são esses jogadores irem para outros clubes que não o nosso... mesmo depois de andar a ler que o benfica é o clube dos 3 grandes com a situação financeira mais equilibrada...

    RC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. totalmente de acordo! mais, gozammos com o sporting mas apesar de não ser novo, o brian ruiz mete no bolso os 2 marroquinos que contratámos, pelos vistos está mais um a caminho...

      Eliminar
    2. Oslo fica em Marrocos?

      Eliminar
    3. não te armes em esperto tu carneiro, o craque que se fala tem ascendência marroquina.

      Eliminar
    4. Uns são carneiros, outros são Dollys...oh jeitoso vai um tirinho!
      Otário...

      Eliminar
    5. João dos Santos24/6/15 11:13

      Também o Sr. Penedo tem ascendência árabe. Santa ignorância, gostava de saber o seu número de sócio e legitimidade que tem para escrever o que escreve em apoio ao seu amigo VentoPauMandadoDoBruno.
      As pessoas (leigas) esquecem-se que por trás de um computador, de um router ou de um Tlm, está uma morada...
      O Brian Ruiz é tão bom, tão bom, que tem de ir para o Sporting!

      Eliminar
    6. O Ruiz é tão bom que apenas o colosso Sporting se importa com ele, mas, ao que consta, até só se chega com 1 milhão para o comprar ao Fulham.

      Isto de falar dos jogadores sem os ter visto jogar... Paulo Penedo, espero que daqui a uns meses venha pedir desculpa pela forma ignorante como fala de Taarabt e Carcela.

      Eliminar
    7. Vento furioso24/6/15 12:32

      Ruiz mete num bolso os 2 marroquinos, o comentário que se espera de um típico lagarto!

      Eliminar
    8. O Brayn Ruiz é muito bom porque é caribenho, certo ò Penedo??!! Não me faças rir a esta hora que o S. Joao foi ontem e tou com dor de cabeça....É tão bom tão bom que vai parar ao terceiro classificado de Portugal e dispensado do seu clube....tá certo Penedo cada vez mais mostras que só vens para aqui lançar confusao! Onde tu e o Vento andaram este tempo todo??? Foi preciso o JJ ter abandonado o Bendica????

      Eliminar
    9. E assim fica comprovada a verdadeira cor clubistica do nosso amigo Penedo. Obrigado caro Penedo por, tal como o teu clube, nos fazeres rir! :)

      Pedro

      Eliminar
  5. O j. martinez é tão bom tão bom que nenhum gigante europeu o quiz. Porquê???

    28 anos, já muita vitamina (daquelas que o Guardiola falou???) e melhor marcador
    porque Jonas com menos 7 jogos viu ainda dois midas roubarem-lhe
    nas duas últimas jornadas o título de melhor artilheiro do campeonato

    eheheheheheheheheheheheh

    está aqui quem aposta num barrete enfiado pelos madrilenos

    (nem na seleção ele está a calçar!!!!!!!!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes não gostar dele, muito menos do clube tal como nenhum de nós aqui gostará, mas não sejas burro porque ele é bom jogador. a não ser que prefiras um funes mori lol esse sim que craque e que dinheiro bem gasto sr vieira!!!

      Eliminar
    2. Mais uma vez Penedo, o Funes Mori não rendeu??? Vê se mesmo que de benfiquista nao tens nada....

      Eliminar
    3. O Mori foi vendido por 4M dólares. Mas isso não é nada é igual a 0 euros!

      Eliminar
  6. Cerco ao Benfica

    Marco Ferreira ficou em último lugar na classificação final de árbitros de 2014/2015 e foi o Carmo e a Trindade, como se de repente tivesse passado pelo futebol português um fenómeno atmosférico de efeitos devastadores, quando, em concreto, apenas se verificou uma situação que de anormal nada apresenta: o árbitro madeirense, no somatório dos seus desempenhos, em determinado período, correspondente a uma época desportiva, foi o que obteve pontuação mais baixa.
    (LEMBRAMOS QUE SÓ EM TRÊS JOGOS INCLINOU 9 PONTOS PARA O FCP EM PREJUIZO DO BENFICA. BRAGA X BENFICA, RIO-AVE X BENFICA E SETÚBAL X PORTO )
    Surpreende por ser quem é, mas somente por isso, porque, no resto, as coisas mudaram quando os procedimentos de observação, avaliação e classificação de árbitros e árbitros assistentes das competições organizadas pela Liga passaram a reger-se pelo regulamento do Conselho de Arbitragem da FPF.
    Foi o primeiro passo para a democratização do setor, com o objetivo de o tornar mais justo e transparente, permitindo que todos os árbitros do quadro principal beneficiassem de idênticas oportunidades e eliminando qualquer tentativa de retirar do baú os arranjinhos e os tráficos de influências que desembocaram no Apito Dourado.
    (NAQUELE TEMPO NÃO SÓ NÃO DESCERIA COMO TALVEZ FOSSE PREMIADO COM O 1º LUGAR
    Ó RUI SANTOS QUANDO É QUE FALAS NISTO????)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde o início, porém, o 'grupo de elite' olhou com preocupação para a mudança, antevendo o risco que corria, porque, como alguém alertou, até 2012, árbitro escolhido para internacional que não desalinhasse nem afrontasse o sistema assegurava a insígnia FIFA até à idade de reforma...
      Terá sido, aliás, para afrontar situações de comodismo dos mais conceituados e gerar boas expectativas entre os que querem impor-se, estabelecendo-se aqui interessante quadro de equilíbrio, que Vítor Pereira, pelo que julgo saber, aprova idênticos critérios de avaliação sem valorizar a intensidade do brilho dos galões de cada qual..
      .
      Questiona-se, então, a lógica de nomeação de Marco Ferreira para a final da Taça de Portugal.
      Desconheço-a, obviamente, mas deduzo que, depois de Carlos Xistra, 3.º na temporada transata, ter sido indicado para dirigir a final da Taça da Liga, com Proença aposentado e seguindo a mesma linha de raciocínio, o escolhido deveria ser, como foi, o 2. º classificado em 2013/2014, ignorando o nomeador, no entanto, o reflexo das más notas obtidas pelo árbitro madeirense na presente época, dado que, provavelmente com excesso de rigor, mas com base na apreciável intenção de eliminar favores, pedidos e compadrios, a FPF protegeu-se... ao proteger a classificação final de todo o tipo de intrusões.

      Há quem alvitre, agora, um cenário de injustiça ao contrapor ao último lugar de Marco Ferreira o segundo de há um ano, de maneira a retirar credibilidade ao processo. Estratégia condenada ao fracasso, pela razão simples de o árbitro da AF Madeira, no seu historial, ser frequentador regular da parte inferior das tabelas classificativas: 19.º, em 2013; 13.º, em 2012; 11.º, em 2011; 17.º, em 2010; 17.º, em 2009; 16.º, em 2008..

      .O alarido em redor deste caso creio ser o pretexto que faltava para se instalar a confusão e promover o regresso a um esquema de interesses que não se recomenda. A arbitragem sempre lidou mal com a clareza, de aí que, por coincidência ou não, foi a partir do momento em que se injetou rigor na complexa ordenação classificativa dos árbitros desde 2012/2013, que o Benfica conseguiu traduzir em mais Campeonatos Nacionais conquistados a qualidade d foi Bruno de Carvalho, através das chamadas redes sociais, a falar de uma «herança das últimas épocas de gestão» e a sublinhar que, além do «desrespeito ser total» pelo clube a que preside, quando os árbitros erram «é sempre o mesmo que sofre»...

      Depois, Pinto da Costa, de viva voz e em estilo mais eloquente, igualmente a privilegiar a arbitragem como tema do defeso, o que logo foi encarado como triunfal reentrada em cena, aparentemente suficiente para garantir um FC Porto mais pujante na época que se avizinha...
      Os dois presidentes não se falam, mas sabem que existe um adversário comum que os tem superado e que precisam de eliminar: Benfica. Não são aliados de verdade, mas dá-lhes jeito investirem na mesma ladainha, porque a diplomacia tem uma linguagem própria, como ouvi um dia destes a quem se considera mestre no assunto...

      Fernando Guerra, in A Bola

      NOTA. AS LETRAS MAIUSCULAS FORAM ACRESCENTADAS

      Eliminar
    2. Pena o"independente" Fernando Guerra n A Bola, nem questionar o 4º lugar do "competente" Capela, e nesta temporada seria interessante avaliar a classificação do observador em apenas 3 jogos de Capela : V Setubal Benfica (golo limpo anulado a Giovani aos 20 minutos, seria o do empate, GP por marcar derrube de Samaris a Zequinha, aqui com o resultado feito); Benfica Gil Vicente (não vamos recordar o golo de Maxi, nem o facto de Capela voltar a ser nomeado para Barcelos); e um Boavista Guimaraes apitado de forma HORRIVEL por Capela, que levou aliás ao corte de relações entre Rui Vitória e Capela (convirá reatarem relações neste momento).

      Pois então, o Capela é o 4º melhor arbitro Português, e alguem acredita nas classificações dos observadores?

      Pois bem, sobre observadores, num derby, Benfica Sporting Abril de 2013, Capela fez uma arbitragem inenarravel, pois então, o observador garantiu a Capela um Bom mais, numa arbitragem em que as leis de jogo foram VERGONHOSAMENTE atropeladas, e o arbitro teve clara influencia no resultado final!

      Pena o Fernando Guerra nem questionar o 4º lugar do Capela, curiosamente, um árbitro indesejado pelo FC Porto, vetado pelo Sporting, mas desejado pelo Benfica, Benfica que mantem o pleno com Capela a apitar, apenas regista um empate a zero, e só vitórias, e coincidencia ou não, com Capela a apitar o Benfica nunca sofreu um golo, estes registos fazem corar de vergonha a dupla Paixão&Godinho!

      A despromoção de um dos melhores arbitros Portugueses, Marco Ferreira (apitou duas das tres derrotas do Benfica), e o 4º lugar de Capela a quem interessará? Provavelmente ao Sporting e FC Porto...

      Já não há vergonha na Liga dos Capelas!

      Manuel Carroilas

      Eliminar
    3. Isto sim ó Sadows dava um bom post.... É engraçado estas tabelas de arbitros todos os anos e ninguem por aqui diz nada!!!

      Eliminar
    4. Ó CORROILAS NÃO VENHAS TENTAR COMPARAR
      O QUE NÃO É COMPARÁVEL

      MIDAS AZUL FERREIRA À SUA CONTA INCLINOU 9 PONTOS
      (ÓBVIAMENTE POR PURO AZAR OU INCOMPETÊNCIA)

      HAJA ALGUEM QUE DESMINTA

      BRAGA X BENFICA
      RIO-AVE X BENFICA
      SETÚBAL X PORTO

      E O SR MIDAS AZUL SOARES DIAS
      À SUA PÁLA TAMBEM VOARAM MAIS 5 PONTOS

      HAJA ALGUEM QUE DESMINTA

      PENAFIELGATE X PORTO
      GUIMARÃES X BENFICA

      DOIS MIDAS AZUIS=14 PONTOS

      HAJA ALGUEM QUE DESMINTA

      POR MAIS VOLTAS E REVIRAVOLTAS QUE DÊEM
      NÃO HAVERÁ NENHUM RUI SANTOS DESTA VIDA
      QUE CONSIGA DESMENTIR ISTO

      DOIS MIDAS AZUIS=14 PONTOS
      DOIS MIDAS AZUIS=14 PONTOS
      DOIS MIDAS AZUIS=14 PONTOS

      O GRANDE MANTO NO ÚLTIMO CAMPEONATO
      FOI AZULÃO, QUER O SR RUI SANTOS QUEIRA OU NÃO QUEIRA

      ALIÁS, DESAFIO O SR RUI SANTOS PARA UM DEBATE
      PÚBLICO EM QUALQUER TELEVISÃO SOBRE O MANTO AZULÃO
      DESTE ÚLTIMO CAMPEONATO

      VOU LÁ E TIRO-LHE A PEVIDE DAQUELA SUA DITA
      LIGA DA VERDADE (OU MELHOR, LIGA DA TRETA...DELE ÓBVIAMENTE)

      E JÁ ESTOU A DEIXAR DE LADO
      O TÍTULO DE MELHOR MARCADOR DO JONAS
      (ONDE EM 2 JORNADAS FINAIS HOUVE GOLOS ANULADOS
      PARA OS QUAIS NEM SE ENCONTRAM ADJECTIVOS)

      E O AFASTAMENTO DA TAÇA DO BENFICA POR UM BRAGA
      APITADO PELO TAL SENHOR SOARES DIAS

      (O TAL DOS FAMOSOS PENALTIS NUM BRAGA X GUIMARÃES
      E DOS VÁRIOS PENALTIS PERDOADOS EM ALVALADE
      NUM SPORTING X BENFICA ONDE UM DELES FICARÁ PARA HISTÓRIA.
      POLGA ARRANCOU PELA RAIZ GAITAN)

      Ó CORROILAS E JÁ AGORA SR RUI SANTOS
      NÃO EXISTEM ARBITROS QUE TENHAM PERTENCIDO A CLAQUES BENFIQUISTAS
      NEM DADO CAMISOLAS A CLAQUES BENFIQUISTAS

      EHEHEHEHEHEHEH

      É PRECISO TER MEMÓRIA

      E JÁ AGORA QUE TENHAM RECEBIDO ACONSELHAMENTOS, FRUTAS Ó CHOCOLATE, ETC

      Ó CORROILAS
      QUEM TEVE UM APINTO DOURADO NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA ABRIR A BOCA

      DEVEM ANDAR É POR AÍ MUITAS SAUDADES
      DOS TEMPOS EM QUE O BENFICA NUNCA GANHAVA NA PRIMEIRA JORNADA
      NEM QUE PARA ISSO FOSSE NECESSÁRIO, NÃO SEREM VISTOS 5 PENALTIS (EX BENFICA X ACADÉMICA
      APITADO POR UM CERTO CARECA)

      É PRECISO TER MEMÓRIA

      AZULÃO FOI O MANTO QUER QUEIRAM QUER NÃO
      NO ÚLTIMO CAMPEONATO

      Eliminar
  7. 35M,acho que servem perfeitamente para garantir Mitrovic e Zivkovic, já os 3M do Benito possivelmente são suficientes para garantir Taarabat e Carcela...
    Desiludam-se com Mitrovic, Zivkovic e Campbel, o melhor é termos os pés bem assentes na terra! Não há guito, e parece estar a haver alguma dificuldade em encontra-lo (leia-se vender jogadores)!!!
    Ainda vamos ver Rui Vitoria (que aprecio como treinador) ter o seu toque de Midas com Djalo, Nelson Oliveira, Candeias e afins,ou então será outro Paulo Fonseca...
    "Aquelas clausulas quaiqueres" este ano dariam um jeitaço para reaver, por exemplo, Bernardo Silva e Cancelo...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.Martins24/6/15 14:30

      3 Milhões pelo Benito??? Quem é que te soprou isso ao ouvido? Foi por telepatia?

      A.Martins

      Eliminar
    2. 3M pelo Benito, 3M pelo Sulejmani, 3,5M pelo Mori. É só pinats!

      Eliminar
  8. então esta tudo bem, estamos no bom caminho. sou ignorante, e escondo-me atrás de um pc!
    da proxima vez que cá vier comentar,alguns de voces vão-se lembrar. infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ignorante qb, mas farsola tá na cara! ��

      Eliminar
    2. Lembrar de ti meu amigo? Nao dizes nada de jeito!! Até sempre e não esqueças que aqui é para benfiquistas....

      Eliminar
  9. Bom, os negocios que o FC Porto fez com o A Madrid nos ultimos 10 anos, quais foram?

    Vendeu o Falcão por 45 M€, e agora o Jackson por 35 M€, esses valores pecam por defeito, ou por excesso? Em ambos os casos parece ser o valor justo daqueles dois activos, e então qual a duvida? De igual forma, na temporada passada o FC Porto comprou parte do passe do Adrian, e recebeu Oliver por emprestimo.

    Vamos observar os negocios "claros" no eixo Manzanares- Lisboa?

    2008, o Benfica compra 25% do passe de Reyes, foram resgastados esses 25%?! Quando? Por quanto?

    Roberto, a 3ª opção na baliza do A Madrid, chega em 2010 ao Benfica por 8,5 M€, tambem chega Salvio por emprestimo. Sobre Roberto, recordo que o A Madrid já o vendeu 3 X na ultima ao Olimpiakos. e nessas vendas encaixou o suficiente para comprar Oblak. Vender Roberto ao insolvente Saragoça, é surreal. Posteriormente revender o Roberto ao A Madrid a troco de 1/2 Pizzi é digno de filme de Felilini...

    Em 2011, o Benfica compra Salvio ao A Madrid por 13,5 M€ a sua maior compra de sempre. Silvio chega por emprestimo. Meio Pizzi paga um metro e noventa de Roberto.,..

    Não, não vislumbro qq opacidade naqueles negocios..

    Mais exemplos, com outros protagonistas?

    O FC Porto vendeu Otamendi por 12 M€ + 3 por objectivos (esses cumpridos) ao Valencia em Janeiro de 2014. Já o Benfica vendeu recentemente Cancelo (titularissimo da sua equipa B, e suplente dos Sub 21), por 15 M€ ao Valencia, isto é, o Cancelo tem um valor de mercado superior a Otamendi, e vale metade do titular da Selecção do Brasil, o Danilo, e, ninguem questiona!

    André Gomes, em Dezembro de 2013 foi vendido por 15 M€, então registava meia duzia de minutos jogados na primeira equipa, após ser vendido, começou estranhamente a ser opção. Cristante, com valor e idade equivalente a Gomes, foi comprado ao Milão por 5 M€ em Julho de 2014, mas se hoje Gomes está valorizado estupidamente, quando foi vendido, valeria o triplo de Cristante?!

    Se quiserem poderei continuar a recordar opacidade, por exemplo recordar o negocio Mantorras, o negócio "trampolim" para uns, e que quase levou, ou levou mesmo à extinção do prospero FC Alverca!



    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. detesto concordar consigo mas que falou verdade,falou.

      Eliminar
    2. Andas a por-te a jeito para qqr dia levares com o histórico do teu presidente nas trombas, e depois não te queixes...

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    3. Vento furioso24/6/15 12:38

      Cancelo tem 20 anos, André Gomes 21 anos, já vale 40M ou mais onde está a surpresa? Otamendi quando saiu não era titular e que idade tem?
      O Porto deve ainda os 11M do Adrián que terão de ser pagos este verão será naturalmente descontado do preço do Jackson. Os espanhóis do AM não andam a dormir.

      Eliminar
    4. Nao sei escrever Chinês, mas vou tentar e pergunto :

      A Gomes valia em Dezembro de 2013 (meia duzia de minutos na 1ª equipa), 15 M€ ou 40 M€?!

      Em 2013/14 1º metade, qual a dupla de centrais do FC Porto? Mangala/Otamendi, ou Mangala/Maicon?! Qual a dupla que jogou na Luz em Janeiro de 2014? Terá sido Mangala/Otamendi ou não? O Maicon fez 4 jogos nessa 1ª volta e era titular?

      Uma coisa é certa, o FC Porto vendeu o actual titular da celeste Otamendi por 12 M€ foi um pessimo negócio, mas o possivel. Mas quem vende Garay por 6 M€, e vende Cancelo por 15 M€ supera o surreal!

      Confesso, não tenho argumentos, tem toda a razão ...

      Pena o Vieira não ter vendido a TAP, faria um extraordinário negócio!

      Manuel Carroilas

      Eliminar
    5. O valor do André Gomes n foi, de facto, normal. N questionando o potencial dele, vender um suplente por aquele preço n se vê todos os dias.
      No entanto quer o Bernardo quer o Cancelo foram, antes de serem vendidos, emprestados. Podemos assim assumir q o clube comprador gostou do q viu e considerou ser um bom investimento pagar a clausula. No caso do Bernardo n ha neste momento duida q o q o Monaco pagou ha apenas 5 meses foi um preço de saldo.
      O exemplo do Otamendi n é o mais correcto - O jogador foi antes de mais mal vendido pelo Porto. Estava a entrar no ultimo ano de contrato e n manifestava intenção de renovar. O Porto fez neste caso uma 'gestão dos estragos'. Não conseguindo vender o jogador pelo seu normal preço de mercado, vendeu-o pelo preço menos mau.

      NMS

      Eliminar
    6. CeNNsurados24/6/15 14:03

      Carroilas, já que usas tantas vezes o termo surreal, gostava de saber como classificarias o negócio Mangala? Deixa-me adivinhar: um excelente negócio que evidencia as supremas qualidades do pinto da bosta para negociar. O mundo do futebol, no geral, é hoje manietado e controlado por dinheiros de origem duvidosas, pelo que, não adianta andar a apontar dedos pois todos eles andam ao mesmo.

      Eliminar
    7. o garay ao que consta
      foi vendido por 12, o zenit pagou todos os salários e prémios dessa época ao jogador,em vez do Benfica.

      Eliminar
    8. O Garay no total chegou aos 15M com os prémios e salários pagos.

      Eliminar
  10. Mas hoje não há ventos, só há penedos e uns anónimos? Assim não tem tanta piada. Isso de começarem a apostar mais nos anónimos deixa a coisa com menos piada. Nós, burros benfiquistas, admiramos o conhecimento profundo revelado em alguns comentários. E preocupamo-nos com com as perspectivas catastróficas para o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Atenção que os nossos jornaleiros da nossa praça é que falam em desmantelamento da nossa equipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com especial ênfase dos dragartos da TVI24.

      Eliminar
  12. Não esquecer que vende o Jackson e de repente interessa-se por um guarda-redes do Atlético (só tem 4)... sou só eu que acho curioso?

    Pavilhão Bifanas

    ResponderEliminar
  13. Não me interessa muito dos negócios dos outros.
    O que sei é que só Benfica não saiu ainda nenhum titular e dos adversários já saíram 2 titulares de cada... E todos esses nomes apontados pela cs para mim são especulação e mesmo que acertem algum com tanto tiro ao lado algum acerta! Tal como dizia a uma semana a cs tem de especular com o Benfica para vender... E todas as semanas tem lançado novelas novas. Se o Benfica quiser um jogador negoceia e compra como fez com os marroquinos.. Que nem a cs nem os blogs anteciparam.
    Dizem aí que o Benfica não tem dinheiro... Mas foi a sad que mais investiu até agora e sem perder titulares. Dizem aí que os reforços são fracos? Conforme não são bons até provar também não são mais até provar. O treinador, até ver, tem o mesmo plantel do ano passado e reforçado... Se sair maxi também saíram danilo e Cédric (dd) nos adversários... Se sair gaitan também saiu nani e Jackson (os melhores jogadores) dos adversários... Mas enquanto as nossas saídas ainda são suposições (o gaitan já saiu tanta vez para o united que a sair este ano já não assina contrato mas renovação com eles).
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo... Se começasse agr o campeonato seriamos o principal candidato ao titulo.

      VR

      Eliminar
  14. Tanto adepto portista e lagarto aqui infiltrado,minha nossa.Nao abram os olhos nao benfiquistas.A partir do dia 2 sim,temos que falar do que vemos,agora ate la,calma e nao se deixem ir nestes gajos que so nos querem dividir.

    ResponderEliminar
  15. Um adepto de um clube que vende 3 artistas dos juniores por 15 milhões cada um, e prepara- se para vender o quarto ( Hélder costa ), sempre para Valência ou Mónaco, o dinheiro nao aparece em lado nenhum, as autoridades espanholas seguem o rasto desse dinheiro, vir agora por em causa os 35 milhões de um dos melhores avançados a jogar na Europa, é no mínimo caricato, ou então é melhor consultar um psicólogo.
    Não entendo como fazes vários posts durante o dia, fazes alguns aceitáveis e outros que dá ideia que precisas de um tratamento muito forte.

    ResponderEliminar
  16. Vendem o garay por 6 milhões, o cancelo por 15 milhões, e vens falar das vendas dos outros?
    Ganha juízo!!!!

    ResponderEliminar
  17. O Benfica pretende contratar o defesa direito para substituir o 14, Fabio Coentrão, Mitrovic e tenta também assegurar Markovic.

    Veremos se há competência para isso...

    Daniel M.

    ResponderEliminar
  18. Para o anónimo/fruteiro das 13h47: O autor do texto não questiona os valores pagos mas sim, sendo o jogador tão bom, como aliás TU tão bem o afirmas, mais ninguém lhe "pegar" ( e clubes poderosos com capacidade de pagarem essa cláusula não faltam ) e ser sempre o At Madrid envolvido nestes negócios, o que pode induzir a pensar-se que algo mais se passa além de simples negócios claros e transparentes.
    Não concordo com a pertinência deste texto, pouco me importa como e a quem o clube das frutas vende ou compra.
    O dinheiro das vendas do Benfica não aparece? Foste ver as contas bancárias do SLB? Deve estar guardado no mesmo local onde estão refugiados os teus neurónios. A policia espanhola anda a investigar? lol Que investigue onde param os milhões que supostamente o teu clube realiza e que sistematicamente, ano após ano, apresenta prejuízos enormes.

    ResponderEliminar
  19. daniel m , markovic não vira para o benfica.
    Rui

    ResponderEliminar
  20. Os jornalistas lagartos andam desesperados e não se importam de mentir sem vergonha. Hoje na Bola olhem o que escreve um tal Nuno Raposo.

    "Da Luz para Alvalade transitam os adjuntos Raul José e Miguel Quaresma. E também Marco Pedroso (analista)."

    Isto é mentira porque Marco Pedroso, que foi trazido por JJ para o Benfica, prolongou o contrato que tinha com o Benfica e recusou liminarmente o convite do JJ para ir com ele para o Sporting, com o qual até tinha más relações.

    Os únicos que seguiram JJ foram os seus 3 adjuntos e o motivador brasileiro que foi receber o dobro que recebia no Benfica. Todos os jogadores e técnicos convidados recusaram ir com JJ.

    Mas o mesmo jornalista sem vergonha volta à carga:

    "Ainda assim, não será de estranhar que mais elementos possam seguir, alguns até mesmo da estrutura encarnada, sempre homens da confiança de JJ para formar uma equipa à imagem do treinador."

    Só se forem as toupeiras.

    Até onde chega a propaganda esverdeada com a criação de falsas ilusões com falsas notícias!

    ResponderEliminar
  21. Rui, olhe que é uma possibilidade bem real...

    Daniel M.

    ResponderEliminar
  22. O Benfica tem um critério para 2015, só contrata muçulmanos...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica vai pedir entrada para a Irmandade Muçulmana. Não somos mouros? É lá que está o futuro!

      Eliminar
  23. E mais um sobre a alçada Jorge Mendes...
    Coincidência? Claro...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking