O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de junho de 2015

O rasto do dinheiro e o fim do Sporting

. 149 comentários


O futebol português está em risco é ainda ninguém deu por isso. Depois da tentativa de moralizar a política através da detenção de José Sócrates, a azia provocada na "queda" do DDT e a forma como os angolanos, em especial Alvaro Sobrinho, saiu deste caso vai provocar reações de curto prazo às posições de investimento em Portugal.

Sobrinho foi pouco prudente e não se escondeu. Os políticos que são visados no caso e os próprios ex-BES, como o benfiquista Amílcar Morais Pires, vão querer cobrar o enxovalho imposto por Angola e com isso correr atrás do dinheiro do angolano. Será uma espécie de "eu caí mas tu também cais".

O problema de tudo isto é que Ricciardi, que estava também do outro lado da barricada contra Morais Pires, Salgado e Companhia é outro que querem visar neste processo e o que têm Sobrinho e Ricciardi em comum, além de terem "entalado" o DDT e a sua trupe?

O Sporting!

Bruno de Carvalho apostou tudo no dinheiro de Alvaro Sobrinho e da Guiné Equatorial, duas origens altamente criticáveis junto dos visados no caso BES e na política portuguesa. Um tremendo erro de cálculo!

O Presidente do Sporting considerou que se ganhasse não o tiravam de lá, estando ele, Sobrinho e Ricciardi seguros. "Enquanto aqui estivermos não nos tocam, temos é de ganhar para os sócios nos manterem aqui" terá sido algo assim...

Pois mas há muita gente pouco preocupada com os danos colaterais no Sporting. Bruno atacou para todos os lados: FCPorto, SLBenfica, Liga, FPF, Mendes, Fundos, Políticos.... E agora quando quiserem "entalar" o Sobrinho, a Guiné e o Ricciardi quem é que lhe vai deitar a mão?

Pois é... 

E como se não bastasse ganhar tornou-se uma tarefa mais complicada do que o esperado porque nem mesmo "mais dinheiro" foi suficiente para ir buscar reforços de qualidade ou para "roubar" jogadores que interessavam aos rivais.

Pois é....

Bruno de Carvalho escolheu o cavalo errado e Jesus também. Sairá sem honra nem glória e não teve a inteligência de ler o futuro antecipadamente. Sem perdurar o mito... Acabara na Arábia ou na China.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

149 comentários

  1. Paulo Gomes20/6/15 13:01

    Se o Zbording acabar enterra-se.

    ResponderEliminar
  2. Caro GB

    Tem provas do que diz? não passa de mera especulação para esconder, o gasto precipitado dos euros da cervejeira, ou do bes vida, ou da ausência de comunicados obrigatórios a CMVM de determinada venda, ou do futuro empréstimo de 55M para investimento,quando, vocês estão fantasticamente bem de finanças.

    Alguém do Sporting confirmou a Guiné? Qual a diferença de Alvaro para Isabel? Já sei, um é masculino e outra é feminina.

    Fumem menos e preocupem-se mais com o vosso futuro, porque na altura de prestarem contas, alguém vai ter de pagar. Talvez um Lim desta vida

    SL

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles andam todos aqui.... É muito preocupados

      Eliminar
    2. preocupadíssimo! isto de mandar balelas para o ar a ver se pega é mesmo típico de vocês...

      Eliminar
    3. Não te preocupes com o empréstimo obrigacionista que será para substituir empréstimos bancários mais caros! Portanto, uma boa decisão de gestão.

      Já os 5M da garantia bancária que a GALP vai acionar por não terem cumprido o contrato de construção de uma bomba de gasolina não é impressão nem balela, são factos descritos pelo vosso presidente Nalgas!
      Para não falarmos nos casos do vosso ainda treinador, Marco Silva, que vai pedir mais 3M de indemnização.
      E o caso Doyen que vai mesmo doer!
      E o caso Somague? Já se esqueceram?
      Já são muitos casos… ups, são só balelas!

      Eliminar
    4. Elahhh pelos vistos ha 1 beifiquista inteligentes e ainda por cima advogado!! E vidente tb...

      Eliminar
    5. Mas isso já foi decidido por algum tribunal?
      Os pagamentos és tu que os impões ou primeiro pode ser decidido por algum tribunal?
      Tanto desejo por realizar...

      Eliminar
    6. Ricardo Lourenço20/6/15 18:53

      Boas GB,

      Há uma ou duas semanas perguntei-te para quando o "escrutínio" dos relatórios de contas dos três grandes, ao que tu me respondeste que estavam no forno. Achas que há o perigo dos "bolos" se queimarem?
      Ou o que afinal "vai ao lume" agora são noticias de cariz duvidosa e somente sobre o Sporting?
      Estarás também tu, em tempo de calor e praia, a brincar com a areia como o LFV faz há alguns anos, atirando sistematicamente areia para os olhos dos benfiquistas?

      Sem mais nada a acrescentar

      Ricardo Lourenço

      Eliminar
    7. Então aqui vai algo que não são balelas e peço então explicação para o seguinte, se souberem, claro_
      O vosso ultimo relatorio e contas da SAD, fala de um passivo de cerca de 207 Milhões! Certo ? é um facto-
      O vosso Presidente em 12/11/2014 numa entrevista na vossa tv disse : " Não vejo diferença entre alguém que se dedica a 100 por cento ao clube entre alguém que não está nesse caso. Sou eu que tenho de resolver um passivo de 500 milhões. Sou eu que tenho de me preocupar se arranjamos 1 milhão na Champions..."
      Então de a SAD apresenta passivo de 207 Milhões e o Presidente fala em 500 Milhões......onde esta esta diferença???? nas contas do clube????? e ninguem fala disso??? ´so dizem que tiveram lucros!! e o clube não é vosso????? pois....quem souber, explique!!!!

      Eliminar
    8. Reestruturação financeira, sabes o que é?
      Informa-te e pára de comer merda às colheres....

      Eliminar
    9. restruturação que faz "desaparecer" 300 MIlhões ??? deves comer mts baldes de merda!!! lagarto ranhoso!!! Se não fossem os dois ladrões, o banqueiro e o Angolano, o clube dos viscondes ladrões estava falido!!! que desgraça!!!

      Eliminar
    10. TAU....
      na mouche..anónimo..são presididos por um corrupto.onde anda o dinheiro do alverca????

      Eliminar
    11. O que quer dizer SL? Somos Lixo? Somos Lagartos? Somos Labregos? Já sei... Somos Ladrões? ;)

      Eliminar
  3. Vem aí um craque com mais de 30 anos para o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Vem aí um craque com mais de 30 anos para o benfica.

    ResponderEliminar
  5. Assim já nem tem piada. Vocês conseguem ver demónios nas operações alheias mas nas vossas, que por sinal são muito mais suspeitas, é tudo muito transparente e realista.

    Das duas uma, ou vocês são completamente inocentes, ou demonstram uma enorme má-fé. Bom se calhar é um bocado das duas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou se calhar sei do que estou a falar ;)

      Eliminar
    2. Ou se calhar pensas que sabes do que estás a falar e vai na volta não sabes nada de nada...se nem no teu clube sabes o que se passa...

      Eliminar
    3. Ou se calhar n faz a minima ideia...nada do que escreve é suprtado por factos sequer! Mas eu compreendo que escreva estes posts, para que n se fale do xiqueiral que vai para os lados de carnide...

      Eliminar
    4. Este veremos é como as teorias do fim do Sporting que escreveste há menos de 1 ano?
      Passado este tempo, sabes quem é que aparece com as melhores contas entre os 3 grandes?
      Interessa é discutir histórias da carochinha e não falar do estado em que o teu clube está, certo?

      Eliminar
    5. Sim o que aparece com melhores contas deve ser o único que tem o fairplay financeiro à perna...

      Eliminar
    6. O que aparece com melhores contas deve mesmo ser aquele que tem o fairplay financeiro à perna... Além de que é mais fácil apresentar bons resultados qnd n se paga a ninguém...

      Eliminar
    7. Estamos com o fairplay financeiro a perna nao pelos ultimos 2 anos mas pelo que o flopes fez antes.

      Venha o proximo argumento!

      Eliminar
    8. O próximo argumento é que têm o FairPlay financeiro à perna. Ninguém está a discutir a razão porquê?

      Eliminar
    9. Há fair-play financeiro a ser cumprido e elogiado pela UEFA.
      Mais argumentos?

      Eliminar
    10. Caros Lagartos, vão ler como deve ser o vosso R&C. O Lucro que lá está é apenas e só derivado de quase 13 milhões de PERDÃO dívida extraordinária. Está lá numa linha, ressalta bem à vista. É um malabarismo contabilístico e uma pouca vergonha de perdão que não é dado à comum das empresas portuguesas que passam dificuldades. Para além disso, a taxa média de juro é perto de 1%, o que é outra vergonha e uma afronta a todas os portugueses que querem dinheiro para negócios. Por último, o lucro apresentado só existe porque o SCP não constituiu qualquer provisão para o caso Doyen. Zero! E é assim que se apresenta lucro, não cumprindo com a princípio da prudência e não relatando os riscos que a empresa tem perante o futuro. E isto passa-se perante uma restruturação que é supervisionada pelos bancos. Porquê? Porque existe conluio para esconder. De facto, as VMOC que aparecem no Capital Social sem custos ALGUNS é outra vergonha. E o restante passivo que está no clube não convém falas, mas vai saber-se no dia 28-06-2015, quando for a AG do Sporting. Boa sorte.

      Eliminar
  6. Essa "inteligência de ler o futuro antecipadamente" é so para alguns predestinados como o Beifica by GB!

    Por muito que o Bruno diga q o dinheiro vem de capitais próprios e n de angola ou guine, havera sempre quem n perceba... ainda bem q sao os beifiquistas!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aí está mais um comentário de um sportinguista... Vocês andam todos aqui cheios de preocupação. Elegeram-no? Agora aguentem

      Eliminar
    2. E quem demonstra preocupação com o Sporting, como diz o bGB e como demonstra nos seus posts, não são os sportinguistas.....

      Eliminar
    3. Mas ontem não teve coragem de passar os meus , não entendi , mas no seu blogue quem manda é você.

      Eliminar
    4. Benfica by GB ainda não percebeu que apesar e este tipo de post dar pageviews com a vinda de sportinguista "irados", afasta os verdadeiros benfiquista que se estão a marimbar para o que os outros fazem...
      JSM

      Eliminar
    5. Se há coisa que não ligo nada é à estatística. Não sei se reparaste aqui não há publicidade

      Eliminar
  7. jcnaguiar20/6/15 13:21

    Bravo pelo Oscar de melhor argumentista. Para fazeres filmes dos outros clubes tens tu imaginação já para criticar e falar sobre a vergonha que se passa cm as vendas do Benfica já tu n pias nem um bocado. És falso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais vendas? E o que tem o Benfica a ver com os problemas do Sporting?
      Já parecem os andrades que desculpam todo o mal que lhes acontece com o Benfica. E vão-se enterrando cada vez mais.
      Eu já comprei pipocas!

      Eliminar
  8. ....plenamente de acordo.....nem é preciso comparar o bruno a vale e Azevedo....o zbording já teve lá um artista igual a este....fugiu para angola ....o tal Jorge gonçalves o gajo das garras do leão....aliás a 1ª TROMBADA JÁ O JESUS LEVOU COM O DANILO......VÃO CAÍR DE NOVINHOS,,,,NEM VÃO CHEGAR A MADUROS.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting compra o Danilo pelo valor que acha que ele vale e de acordo com o dinheiro que dispõe.
      Se há clubes que continuam a ter os fundos como aliados e a enterrarem-se com toda em negócios escuros e sem lucro, força.
      O Sporting sabe bem quais são as suas limitações, ao contrário de outros.

      Eliminar
    2. Se o Sportém soubesse as suas limitações não rasgava contratos nem se armava em chico esperto!

      Eliminar
    3. O fifica não rasga contratos porque já se sabe que no fim mamam sempre os mesmos, o Vieira e as suas empresas e o sue grande amigo Mendes...

      Eliminar
  9. Post muito franco e com muita mentira e AZIA.

    ResponderEliminar
  10. Com um crucifixo na mão face ao ataque verde escarreta que o seu post provocou, só queria dizer uma coisa fora do contexto (i.e. do tema central do artigo). Que é isto: a "operação Sócrates" não foi lançada para "moralizar a política" coisa nenhuma (algo que aliás não está na agenda dos que têm o poder, bem pelo contrário). A razão, ainda não vi analista que a descortinasse; se calhar nem o pobre do homem sabe porquê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A razão é política, quem pode ter dúvidas. O timing da detenção é coincidência?! Já se passou o mesmo no caso Casa Pia.
      Ainda hoje soube que a juíza Laurinda, qualquer coisa, que votou a favor da continuação da detenção, é a que leu a sentença de absolvição, bem à pressa, no caso dos sobreiros.

      Eliminar
    2. E se a razão for que ele é culpado? Já pensaram nisso? Ou acham que andar há anos a receber malas cheias de dinheiro vivo do amigo cuja empresa ganhou milhões em ajustes directos no tempo dos governos sócrates, é normal? Se pensam assim, tenho uma novidade para vocês: O Pai Natal não existe...

      Eliminar
  11. Um conto do livro "O Fantástico Mundo do Milhafre Encarnado". Livro de 40 quilos escrito para entreter lampiões com realidades paralelas e lendas de pasmar a imaginação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja se fosse pra falar do historico palmares lagarto......chegava um flyer.....kkkk

      Zé Moina

      Eliminar
    2. "Ja se fosse pra falar do historico palmares lagarto......chegava um flyer.....kkkk

      Zé Moina"

      Quero propor ao NGB que este comentário fique no topo do blogue porque está absolutamente fantástico!!! ahahahahaha

      Eliminar
    3. CeNNsurados20/6/15 22:11

      Diria mais, uma nota de rodapé no jornaleco (se tiverem) deles. O q eu me vou rir (mais uma vez ehehehe) com estes bombos da festa

      Eliminar
  12. Estes sportinguistas sao tao iluminados la esta por isso julgam-se um clube diferente dos outros e na verdade o sao,cabe a nos decifrar as diferencas vamos esperar e ver num futuro proximo quem tera razao.

    ResponderEliminar
  13. Esperem só um pouco que aparecem logo os castelos de vento. Ou os penedos lusitanos... Isto se já não estiverem atrás do Danilo...

    ResponderEliminar
  14. E estamos a aguentar muito bem! Alias, ver tantos posts sobre o Sporting num blog do beifica, é sinal que estamos a fazer as coisas bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a presença de tantos lagartos num blogue benfiquista é sinal que a consciência lhes pesa e querem saber o que os outros pensam deles!

      Eliminar
  15. lol que p... de azia

    ResponderEliminar
  16. Bem, a saída de JJ continua a provocar sequelas, e pelo inusitado numero de post´s publicados sobre o Sporting, este escriba de forma declarada assume o pavor, panico e medo, provavelmente recorda-se dos recentes lugares honrosos anteriores a Jesus (não convirá referir que o JJ foi empurrado a sair pelo pai do FC Alverca), não convirá relevar a sua incompetencia no processo Maxi ...

    Veremos a competencia da putativa Estrutura do Benfica na proxima temporada, iremos tirar a prova dos nove, e saberemos então se a aproximação do Benfica ao FC Porto foi provocada pelo "vendaval" Jesus, suportado na sua competencia na area do treino, ou ao invès, foi a tal Estrutura que ganhou.

    O Peter&Murphy ambos permanecem nessa Estrutura que suportou Camacho, Fernando Santos e Quique? O Jesus teve sempre bons jogadores, com muito investimento? É verdade, e o Quique? Aimar, Di Maria, Cardozo, Suazo, Maxi, D Luis, Amorim, Luisão, Quim, Yebda, Nuno Gomes, C Martins, Katsouranis, Reyes, Balboa, Leo, Sidney. Um investimento a rondar os 25/30 M€, e no Pireu o Benfica carimbou um empate por 1-5 com o Olimpiakos na L Europa, no Campeonato foi 3º, superado pela equipa de tostões do Paulo Bento. ...

    Nesses honrosos 3º e 4º lugares não muito distantes, foram os Quiques que falharam, ou a tal Estrutura que foi muito competente?

    Bom, perspectivo que o Benfica irá regressar ao 3º lugar na proxima temporada (os varios post´s que vamos lendo aqui, revelam esse cenário), e Rui Vitória tal como Quique irá brilhar nas conferencias de Imprensa, nessa area, ambos goleiam o iletrado Jesus!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabroilas, portista andrade, vou-te contar uma coisa, para o ano o Benfica fica em 1º lugar, o Sportém em 2º e o teu clube irá lutar com o Braga do escorraçado e maltratado Paulo Fonseca pelo 3º lugar e não irá à Champions. E depois quero ver onde vão arranjar a massa.
      Pois, Karma is a bitch, I know!
      Quanto aos lagartos terão mais um ano a chorar baba e ranho!

      Eliminar
    2. Wishful thinking...

      Eliminar
  17. A.Martins20/6/15 14:18

    Benica by GB, continuo sem perceber a necessidade de estar sempre a falar no vizinho. Não deveríamos estar mais concentrados na nossa essência, ou é só para suavizar a 'avalanche' que já se adivinha?

    Isto, sim... mete-me verdadeiro nojo:
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=956556

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pinto já começou a vir comer à mão do Vieira! Mas tu ainda não percebeste porque és um pouco trengo! O gajo anda mesmo à rasquinha! Sabias que sem dinheiro perde-se o pio? E ele perdeu!

      Eliminar
    2. O seu Q.I. é de quanto.... ? Porque é que os pais permitem isto, há ferramentas para impedir o acesso dos putos, aos computadores...
      Tsc tscc....

      Eliminar
    3. É pena a foto desse artigo nada ter a ver com o assunto. Portanto, almoçaram na mesma mesa... e não há um foto? Na volta era uma mesa onde estavam mais 20 outros presidentes... Não sei como ainda há malta a ler a descomunicação social...

      Eliminar
    4. Num almoço em que estão práticamente todos os presidentes querias o quê? que ele não fosse para ser criticado por não ir, como foi o presidente do sporting? isso não era um sinal de inferioridade? era essa a atitude mais correcta?
      Porque fazes esta observação? é o teu ódio ao Vieira e não conheces certos factos, ou interessa-te abafá-los, ou és do ceportem?

      Eliminar
  18. Boas, o vosso blog tem algumas leituras interessantes, sem ser o habitual malhar nos rivais, no entanto no seu caso apenas posso dizer:
    Esqueça a ida de Jorge Jesus para o Sporting, o vosso presidente não o queria no Benfica, a sua azia tolda-lhe o pensamento e depois coloca posts sem qualquer sentido, como tem feito nos ultimos tempos.
    Vai ver quando lhe passar essa azia começa a escrever racionalmente novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caça lagartos20/6/15 15:02

      Deves ser algum papagaio para andares sempre a falar no Belfodil! Ou então sonhas com o Belfodil, é que só fala no barco quem quer embarcar!

      Eliminar
    2. O Belfodil, foi parar a um rival do Sporting como Bruno de Carvalho previu, caso contrário não tinhas aqui o mestre das "Bombas a caminho" a fazer estes posts anedóticos.

      Eliminar
    3. Então mas gostas de sementes de girassol?

      Eliminar
    4. Então com nos tratam, vocês nos vossos blogues? Ás vezes também lá vou ver o que dizem

      Tens um nome muito ilucidativo. Faz-me lembrar as nalguinhas do nalgas.

      Eliminar
  19. Mas perder tempo com o nosso pequenino rival? Francamente GB!

    ResponderEliminar
  20. Belfodil Azia?Eu bem vejo o que escrevem a respeito do glorioso benfica nos vossos bloguinhos!

    ResponderEliminar
  21. Belfodil foi mais uma bela expressão do vosso mentecapto presidente

    ResponderEliminar
  22. Post muito importante. Parabéns. Deu um pontapé na lata e as lagartos encobertos saltaram todos, uns lagartos genuínos, outros lagartos de circunstancia ao serviço do filho do irmão e da máquina de propaganda paga que se amontoam em comentários em blogs alheios ao seu clube.

    O Sporting vai ser pioneiro é verdade, pioneiro de um caminho sem retorno, pioneiro de um clube com dono e vai ser mais uma qualquer empresa detida por dinheiros com origens altamente transparentes.
    Para já é tudo dinheiro da casa amanhã logo se verá quem pagou os apartamentos no Estoril e irá pagar ordenados chorudos que depois virá cobrar e com juros todo o investimento feito.
    Boa sorte vizinhos lagartos e que Jesus vos acompanhe.

    E Tudo o Vento Levou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é futurologia ou wishful thinking?

      Ja agora, o Jesus ja tinha comprado esse apartamento ha muitos meses, portanto, com dinheiro do beifica...

      Eliminar
    2. Já viste qual é a % do teu clube na Sad? qualquer dia acordas e o sporting mudou de dono. Quero ver o que vai acontecer-vos se estiverem um ou dois anos sem ganharem o campeonato. Nem à Europa vão.

      Eliminar
  23. Comediants20/6/15 15:25

    Gostei de saber o quão mal informados estão os rivais sobre o SCP. Mas realmente dá jeito para vocês pensar que foi Sobrinho e Ricciardi a contratar JJ, caso contrário seria mais dificil de engolir.

    GB o Sporting fez uma reestruturação financeira com o BES e Millenium, o SCP teve de dar garantias bancárias, como uma % de lucros é retida para os bancos, redução de custos com pessoal, redução de orçamento e em troca os bancos garantiam uma taxa de juros mais baixa, foi uma reestruturação boa para ambas. Dentro destas restrições BdC pode fazer o que quiser com o dinheiro, tendo 22 M de resultados positivos pode dar-se ao luxo de contratar JJ, E já agora não são 6M de euros de ordenado, o ordenado de JJ é parecido com o que tinha no benfica, pode é chegar aos 6M se ganhar tudo.
    Quanto à estória da Guiné escuso-me a comentar, acho lá no fundo não acreditam nisso. Mas que dá jeito acreditar lá isso dá! SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesses 22M estão os 16M que pertencem à Doyen!
      Taxa de juro mais baixa? Sim, claro, 0%! Se pagassem os 6,5% do Benfica fechavam as portas! A reestruturação foi uma oferta encapotada sem juros. Isso tem um nome, concorrência desleal!

      Eliminar
    2. ahah que gozo. PROPAGANDA. O Sporting que se enterre como quiser. Vá fazer propaganda para junto dos seus adeptos

      JS

      Eliminar
    3. Acredita no pai Natal? Acho que ainda acredita!

      Eliminar
    4. Referia-me à postagem do Comediantes!!!

      Eliminar
    5. Para completar o ramo de flores, o salário do JJ não é tudo, temos de contar com os salários dos seus 3 treinadores adjuntos mais o ex-motivador brasileiro que foi receber 250.000 líquidos mais prémios.
      Ao todo calcula-se que a "equipa treinadora" dos lagartos lhes venha a custar, sem prémios, cerca de 8M/ano. Um número bem composto!

      Eliminar
    6. Primeiro anónimo, simples, faz uma reestruturação como a do Sporting e depois podemos sempre ficar a saber se podes continuar a investir à doida como tem feito o teu presidente.

      Eliminar
    7. E quanto custava a equipa treinadora no Benfica?

      Eliminar
    8. É uma coincidência do caraças o JJ comprar um apartamento construído com o dinheiro do Sobrinho.
      Tudo o que BdC semeia na tua cabecinha floresce.
      A venda das bifanas deviam fazer parte da reestruturação financeira .

      Eliminar
  24. não é novidade nenhuma que já se iniciaram movimentações para entalar Bruno de Carvalho e Álvaro Sobrinho.

    Benfica By GB, nessa lista tens de incluir também os "notáveis" e ex-presidentes do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles ja devem estar os 2 assustadissimos!! Se um gajo q devia 600M ao estado (entre outras "histórias ") se safou, n ha-de ser o Bruno a ter problemas, nem se sabe bem com o quê mas pronto, isto fazendo fé nas aldrabices q se vão escrevendo por aqui para que o xiqueiro de carnide passe para 2o plano.

      Eliminar
    2. Certo, Benfica Eagle. O problema é que esses notáveis não tem qualquer credibilidade. Com as devidas distâncias estão ao nível do Ricardo Salgado...Falo do Dias da Cunha e do Roquette, especialmente...

      Eliminar
    3. Bruno jogou alto, mas foi pouco inteligente.

      Adeus Sporting

      Eliminar
    4. Vento Lusitano, até o Sócrates e o Ricardo Salgado caíram.
      O país "mudou". Esse Álvaro Sobrinho foi pouco esperto.
      Roubou centenas de milhões do BES Angola, e julgava que ficava impune.
      Pensou que o Sporting lhe daria "imunidade", e vai ser o contrário.
      Já estão a decorrer as "acções" que vão entalar o Angolano.

      Eliminar
    5. Caro Vento Lusitano. ...
      Confirma o negócio da China?
      Os 125 milhões são uma realidade...
      E já começou Mendes a mexer-se....
      Para quem dizia aqui que não ia estar nas saídas. ...
      Não sabem da missa a metade....
      O Scp não era o clube dependente do Bes.....
      Analisem o dinheiro real dos negócios com o Mendes. ...
      Talvez tenham dissabores!
      125 milhões. ...

      O Vento e o Penedo já avisaram.....


      Amilcar ( sem bens arrestados)

      Eliminar
    6. Juízo nessa "cabeça"!
      O Benfica não tem nenhuma obrigatoriedade de vender 125M€ para pagar empréstimos.
      O Benfica vai emitir 55M€ em empréstimos obrigacionistas para reestruturar parte da dívida.
      Não irá emitir mais porque a taxa de juro está a baixar, e nessa situação não é aconselhável reestruturar toda a dívida para o médio-prazo.
      Daqui a 12 meses irá ser lançado outro mecanismo financeiro (provavelmente outro empréstimo obrigacionista) para substituir o que termina em 2016.
      Em 2016 a Benfica SAD ficará com mais de 50% da sua dívida financeira a ser paga no médio-prazo. (project finance +-50M€ e empréstimos obrigacionistas a rondar os 100M€).
      O resto da dívida financeira de curto-prazo tem de ser gerida entre empréstimos bancários e papel comercial de curto prazo, para ir aproveitando a queda da taxa de juros.

      Aprendam que eu não duro para sempre ;)

      Eliminar
    7. benfica Gb e benfica Eagle, não conseguem ser um bocadinho mais inteligentes que isso?
      Vocês não são sócios do Sporting Clube de Portugal, mas podiam informar-se melhor sobre o que vai acontecendo do outro lado da 2ª circular e perceber que a maioria dos sócios está com o sue presidente.
      Godinho Lopes, Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco e outros seus amigos não têm qualquer credibilidade junto dos sócios e muito menos terão depois de divulgada a auditoria.
      O caminho mais certo será a expulsão de sócios, se não de todos, pelo menos de alguns.

      Álvaro Sobrinho?
      Até pode ser verdade que esteja a meter dinheiro no Sporting, afinal deu de mão quase beijada percentagens de passes que o Godinho Lopes vendeu ao preço da chuva à Holdimo.
      Mas e depois se ele meter dinheiro?
      Em que difere da entrada de dinheiro dos generais angolanos no Benfica ou da filha do José Eduardo?

      125M€ para pagar empréstimos em quantos anos?
      Sabe ou não lhe interessa dizer?
      A venda de William, muito provável, já cobrirá pelo menos 1/4 desse valor.

      Acreditam tão cegamente no Vieira que talvez venham a ter um verdadeiro problema em lidar com a realidade quando este de lá sair...

      Eliminar
    8. Os notáveis quem o Roqutte que tem a corda ao pescoço no Alqueva? O Dias da Cunha senil? Ou o Godinho Lopes (esse sim apesar de ter feito muito mal ao Sporting ainda tem muito poder económico)?
      O pais mudou??? Infelizmente meu caro não... Acha mesmo que o Sobrinho esperava alguma imunidade pelo Sporting, mais acha que algum dia Portugal vai tomar alguma atitude hostil perante um grande investidor angolano??? Tem noção do que isso representa?
      Faz-me confusão este pessoal que pensa que a Holdimo investiu no Sporting por amor à camisola (diga-me um caso na Europa assim sem ser o maluco do Hamburgo salvo erro).
      Por outro lado parece que este blogue depois de bombas se limita a levantar suspeitas e fazer premonições, o problema é que sabemos o que acontecerá quando o vaticinado não se realizar. Po outro lado não deixa de ser cómico o lançar de notícias em primeira mão num blogue de acesso aberto na Internet o Expresso e o Jornal Sol (do Sobrinho também) estão-se a roer de inveja :)
      Por último a história mal amanhada do post principal permi-te ver as "inside informations" que o pessoal tem, basicamente uma junção de retalhos que saem nos jornais com uma ligação de personagens que até o zé da tasca é capaz de fazer... No entanto parabéns pelo esforço.
      Rui Pires

      Eliminar
  25. Esse clube só serve para animar o nosso dia com as piadas que todos os dias fornecem.
    Nuno

    ResponderEliminar
  26. "Sairá sem honra nem glória e não teve a inteligência de ler o futuro antecipadamente. Sem perdurar o mito... Acabara na Arábia ou na China."

    Já agora estás a falar de quem? Do Jonas/Lima ou do "farinha"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lima e o Jonas são para despachar....
      O Guerra já anda a despedir-se. ...

      Eliminar
    2. Olha só nos faltava mais um portista andrade para ajudar à missa! Devem andar todos órfãos do Manuel Vila Pouca que foi curar a dor de cabeça do desespero para as termas!

      Eliminar
    3. O teu presidente é que andou pela China e nós é que lhes vendemos charters de jogadores.

      Eliminar
  27. O grande problema do sporting não crescer deve-se ao gigante do outro lado da segunda circular.
    Tantos pesadelos devem ter a custa dessa verdade insufismável.

    ResponderEliminar
  28. Pelos vistos, aqui também usam o lápis azul. Gostava de saber o que é que o meu comentário tinha de insultuoso para não ter sido publicado.

    ResponderEliminar
  29. BENFIQUISTA DE GAIA20/6/15 16:07

    tambem quero marcar uma consulta....para ver se futuramen-te serei rico ....lol...preocupen-se e o vieira andar com pessoas que enxovalham o BENFICA....isso e que e vergonhoso....se o sporting vai falir isso e problema deles...existe um ditado antigo que se aproxima muito da opiniao do autor do post....nao digas mal do teu vizinho que o teu mal vem a caminho.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beifiquista, é enxova-lham, não "enxovalham"...

      Eliminar
    2. Pázinho, quando corrigires alguém verifica o dicionário que é para não caires ainda mais no ridículo .

      Eliminar
    3. O cabelo do JJ sabe tanto de português como o JJ Lololololol também gosta de 'enxova-lhar' a língua portuguesa. Aliás, ele 'apreci-a' muita coisa, até consegue 'defen-der' a produtora de humor do Lumiar.

      Mas isso é porque a única coisa que ele não 'apreci-a' é 'conquis-tar' títulos de campeão 'nacio-nal'.

      Eliminar
    4. Não tens vergonha de escrever horrorosamente português.

      Eliminar
    5. Para a proxima escrevo no fim "ironic mode off", ou em português "ironia terminada". Ai beifiquistas beifiquistas....

      Eliminar
    6. CeNNsurados21/6/15 10:04

      Lã do JJ, és como um sino LOL enxova-lham ?!! Ahshahah isso ja sao efeitos da lã de carneiro? Ao outro dava.lhe força, a ti estupidifica.te.

      Eliminar
    7. Cabelo do JJ, ironia é, por exemplo, escrever 'o Naby Sarr é um central de classe inconfundível'.

      Escrever 'enxova-lham', 'xiqueiro' ou 'beifiquistas' é iliteracia. Por incrível que te possa parecer, embora 'iliteracia' também comece com 'i' e acabe em 'ia', não significa a mesma coisa.

      Eliminar
  30. Quem já foi 2 vezes á guiné foi LFV, não entendo essa de onde veem o dinheiro, é como a campanha do apartamento afinal comprado á 2 anos ao salvador e nada a ver com Sobrinho, tudo isto é campanhas a ver se pegam deixem-se de tretas e vejam onde andam os 15 milhões do cancelo, e do andré e do bernardo, e do guarda roberto as redes, já entrou no benfica esse dinheiro, pois eu digo quanto entrou desses 4 jogadores 4 milhões foi o que ficou no Benfica, depois tentam tapar os vossos problemas com o Sporting, eu não gostava de ver o Benfica acabar, pois como Sportinguista preciso do Benfica para competir, mas uma competição sadia e não de Capelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó MEO
      Vocês nem com Capelas verdes lá vão. Falta-vos substrato!!!

      O Sobrinho está a trazer para o Çeportém algum do dinheiro que ROUBOU ao BES.

      Eliminar
  31. Depois de coentrao e markovic, parece o Nani tb ja n vai para o beifica... possas pah, parece que n ha dinheiro para jogadores de qualidade.... ainda bem que ainda estao para vir "as bombas do beifica by GB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nani nao vem para o Benfica,nem queria semelhante barrete no meu clube ainda bem que os santinhos escutaram a minha prece,e de;pois well depois se voces que ja sao uns choroes de primeira linha com uma lagartixa de sete costados no nosso clube o choro seria eterno ainda bem que nao vem olha ai vai uma bomba nem o Ronaldo o queria no Benfica porque la no fundo fundo fundo ele tem uma costela Benfiquista e so e lagarto porque foi la que se iniciou mas acredito que leva algum Benfiquismo dentro dele,agora vou tratar voces por sportinguistas porra ja chega de osgalhada se nos Benfiquistas estamos preocupados com o Sporting palavrinha de honra que pessoalmente nao estou nada preocupado com isso o JJ estar ai no vosso clube para mim e igualzinho como quando estava no Braga vai ganhar precisamente o mesmo que ganhou no Braga uma taca intertoto e pouco mais,sabes o que me chateia seja um treinador ou um jogador que sai do benfica para essa equipa cujo adeptos passam a vida a odiarnos sem razoes para tal isso sim me deixa mal disposto porque sei que isso para voces e uma vitoria e como nao gosto d e perder pronto acho que me entenderam.. so por isso nada mais porque estou consciente que o Sporting mais cedo ou mais tarde quer com JJ ou outro vai ser campeao um dia como o foi n o passado mas quanto mais tarde melhor para a maioria de voces nao terem esse privilegio porque nao o merecem.

      Eliminar
    2. Tu não querias, mas um dos escribas deste blogue já tinha inside information sobre esse facto consumado...mais uma by GB

      Eliminar
    3. Nani n vem...ja Coentrao e Markovic veremos lagartinho. Uma pergunta...gostas de atum? :)

      Daniel

      Eliminar
  32. "Jonas terá encanto na despedida se sair do Benfica com tantos golos e a peso de ouro. FANTÁSTICO."
    Lima, é a oportunidade duma Vida....
    Ou seja, Jorge Mendes na jogada, Negócios da CHINA!
    E depois querem vir falar dos outros...

    Atenção que a citação de cima, é dum tal Pedro Guerra.....
    Atentem ao discurso com Maxi... Outro que faz muita propaganda é um tal de José Marinho....

    Começa a fazer sentido a vinda de Rui Vitória.... o Plantel vai mudar novamente RADICALMENTE!

    José Tochas

    ResponderEliminar
  33. Acreditas naquilo que escreves?
    Ou será apenas uma vontade enorme de inventar histórias e vomitar da boca disparates relativamente ao Sporting?

    Se olhares para trás, verás que o único dinheiro angolano que entrou em Portugal foi para o Benfica, com origem nos generais angolanos e na filha do José Eduardo dos Santos.

    Com um passivo no teu clube na ordem dos 400M€ e com tanta gente a mamar à volta do clube, em especial o teu presidente, com tanta negociata suja e com valores adulterados, com a substituição cada vez mais evidente que fazes em todo o que de mal o Porto fazia no futebol português, preocupas-te em teorizar sobre a origem do dinheiro no Sporting, quando os relatórios e contas são por de mais evidentes e apontam claramente o lucro de mais de 20M€.

    Fala do teu clube, preocupa-te com o teu clube e deixa de ser estúpido pois é apenas isso que és cada vez que teces as tuas histórias sobre o fim do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sporting nunca acabará mas também nunca será um grande clube como o glorioso slb.
      Reduzam-se a vossa insignificância.

      Eliminar
    2. O sporten foi grande quando tinha um grande presidente, João Rocha, nunca será como foi porque perdeu massa crítica, foi mal gerido durante dezenas de anos, sempre a tentar acompanhar o Benfica ficou para trás e vai ser cada vez mais difícil. Vai tentar roubar massa crítica ao Porto. Nem com um chico esperto do nível do Vale e Azevedo lá vão.

      Eliminar
    3. e o benfica tem sido muito bem gerido nos mesmos anos que o sporting tem sido mal gerido....a ignorância é tal que até doi!

      Eliminar
    4. O Benfica tem sido bem gerido, factura 4 vezes mais do que o Sportém e ganhou quase tudo este não! Chega?

      Eliminar
  34. Já agora, diz-nos lá onde é que estão as tais contratações bombásticas que prometeste estarem a caminho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser a "espinha dorsal da selecao" que está proetida para este ano.

      Eliminar
    2. O ronaldinho gaucho ta livre, essé q era!!

      Eliminar
  35. Eu sou do Benfica, no entanto faltam 2 meses e meio para o mercado fechar e vocês falam como se hoje fosse dia 1 Setembro, é que dizem que o Sporting não foi buscar reforços de qualidade...faltando mais de 2 meses isso é do mais prematuro que pode haver, ninguém aqui sabe que planteis de Benfica, porto e sporting vão começar a época, portanto esse tipo de afirmações pouco ou nenhum fundamento tem até se chegar ao dia 1 Setembro

    ResponderEliminar
  36. Contrataram o jj para quê?E jogadores?looool

    ResponderEliminar
  37. A realidade é que não chegam a uma vintena de titulos nacionais a nivel do desporto rei.
    Carrega Benfica rumo ao trigésimo quinto

    ResponderEliminar
  38. O que andam a fazer neste blog os ditos cujos adeptos do Somos Caloteiros Profissionais? E depois não digam que não foram avisados já que o Burro do Car"v"alho quer fazer a mesma coisa que um tal cliente do hotel situado no Estabelecimento Prisional de Lisboa, por sinal sacristão, tentou fazer ao glorioso.

    ResponderEliminar
  39. Acho que não se devia falar em patrocinadores com reputações questionáveis, quando existem negocios do SLB a serem investigados pelas autoridades espanholas... Não foi só em Portugal que ficaram espantados com a venda do roberto... para não falar do actual questão do Cancelo, que gostaria de ver esclarecida...

    Não devemos atirar pedras para o ar, se temos telhados de vidro. Quanto ao futuro de Jesus e do Sporting, o futuro encarregar-se-á de provar de se foi uma má aposta (ou não).

    ResponderEliminar
  40. Caro GB,

    Sou sportinguista e sócio desde que Bruno de Carvalho é presidente. Se conhecesse minimamente a história do Sporting nos últimos anos e a "luta" dos adeptos para se livrarem do projecto Roquette teria noção da quantidade de inverdades que disse. E olhando para o passado recente, o Sporting está mais que capitalizado para investir num bom treinador e em alguns reforços de peso (ficando ainda assim com orçamentos muito inferiores a Porto e Benfica).
    Eu se fosse adepto / simpatizante / sócio do Benfica preocupava-me sim em tentar perceber a quantidade de negócios estranhos que o Benfica tem feito com Jorge Mendes, Peter Lim, Valências, Mónacos e afins e os pacotes 15 milhões. Isso sim, tudo bastante obscuro e incompreensivel.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Negócios estranhos? Porquê? Só são estranhos para os lagartos que querem que o Benfica pare, se canse, mas vêem o Benfica a distanciar-se cada vez mais.
      Mas nem com ajudas dos bancos e ofertas de "reestruturações financeiras a juro zero" lá vão.
      O Nalgas bem diz que espera que o Benfica (e o Porto) invista menos, é única esperança para ver se recupera algum tempo e distância, mas está sem sorte!
      A imagem do Sporting está bem patente na sua lamentável TV assim como nos arredores do estádio que está num estado calamitoso! Até as favelas do Rio já têm melhor aspecto!

      Eliminar
  41. Não acredito que até 2022 os comediantes involuntários do Lumiar não ganhem mais um título.

    Há condições para manter a actual média de um título a cada oito anos.

    ResponderEliminar
  42. Ena pá!!!
    O que aqui vai de ÇEPORTÉMguistas...

    Já não se diz; eles andem aí...porque agora é...eles andem aqui!!!

    ResponderEliminar
  43. Afinal quais são as bombas??deixem de gozar com as pessoas..ou sabem ou não sabem...

    ResponderEliminar
  44. e quando eque vao falar sobre o dinheiro que sumiu do negocio do cancelo? 15milhoes ninguem sabe onde foram parar...
    aos cofres do benfica nao foram... cancelo vendido ao valencia por 15milhoes e o dinheiro pufff querem ver que tem pernas?

    ResponderEliminar
  45. GB, não sei se será bem assim. O scp tem dinheiro para gastar e até ao fecho do mercado vai comprar jogadores de qualidade. Depois, os processos, o ataque ao sobrinho, etc, tudo isso vai levar tempo, se calhar quando tudo se decidir já nem o bruno é presidente do scp e entretanto pode ter ganho 1 ou 2 campeonatos. Mas são tudo suposições, pouco me interessa o que se passa lá naquelas bandas, exceto a questão de, na prática, a SAD do scp neste momento já não ser detida maioritariamente pelo clube. Isto sim, é uma mudança no nosso futebol. Quem será o próximo? O fcp? O Benfica? Estarão os sócios dispostos a abdicar da maioria da SAD em troca de uma injeção de capital que lhe pode possibilitar outros voos? Ou preferem o caminho do Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique?

    Numa nota lateral, acho de muito mau gosto e uma afronta aprovar comentários de lagartos que insultam o Benfica. Querem comentar, comentam com respeito, estão em casa alheia, escrevem Benfica com letra maiúscula e como deve ser. Não se sabem comportar, lixo.

    Um lugar no 3º anel (ex-contrato do maxi, estava farto, o homem nunca mais assina)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só merece respeito quem se dá ao mesmo.
      O Sporting já perdeu a maioria da SAD ?
      Ok, continuem a viajar na maionese ...

      Eliminar
    2. Estás apresentado quando dizes que o Sporting já não domina a SAD...lê mais e melhor pois faz-te falta antes de debitares baboseiras.

      Eliminar
    3. Tenho um problema de facto,
      Não leio literatura de ficção, apenas tecnica.
      E tenho outro que tem a ver com o primeiro.
      Não gosto de viajar na maionese.

      Eliminar
  46. Ze Amaral20/6/15 20:00

    Um dos mais tristes posts aqui feito.. para tapar a vergonha que vao fazer ao Benfica vem com uma conversa pior que o CM sobre a lagartagem...

    1994 esta ai a porta...com a casa arder e aqui olha-se po vizinho...Vergonha!

    ResponderEliminar
  47. Corta a lingua a todos estes viscondes falidos.
    Nos blogs deles não tens direito de opinar, agora vamos levar com eles, é só ressabiados....e mal agradecidos
    SOU BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sabes qual é o motivo porque os lagartos sodomizados cairam aqui todos ?
      É que a ASAE fechou a Tasca do Cherba, o Fonte Segura, e o És a Nossa Fé, devido à manifesta falta de higiene mental da grande maioria dos postadores .... eh! eh! eh!

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  48. rui benfiquista20/6/15 20:58

    O negocio do Cancelo é facil de explicar, o Valencia na pessoa do Amadeo Salvo acha-o caro,nao o queria pagar da forma que estva estabelicida, mas o certo é que tinham de o comprar ate penso final de maio, senão la ia pra outro clube, sendo assim a Meriton comprou-o tal como fez com o André e Rodrigo, os fundos têm de acabar , até o final de 2016, é essa a margem do Peter Lin ou o vende/cede ao Valencia ou a outro clube.
    Para quem ouviu 5 ex presidentes a chamarem todos os adjectivos e mais alguns ao Brunoalgas, para quem ouve os Dias Ferreiras, Rui oliveiras e Costa e etc a desconfiarem do orçamento do ÇEPORTEM POR ANO QUE VEM, para quem viu o Cedric o melhor lateral do mundo a ser vendido por 7 milhoes metade do Suplente Cancelo...o William para que ja vai....humm o arresto de sexta feira e o que vem ai daqui por uns dias vai tocar ao Sobrinho????...
    quanto as bombas....aguardemos....

    ResponderEliminar
  49. Pronto com tantos ilustres vizitantes num dos mais lidos blogs benfiquistas e caso para dizer viva o ceporte viva o ceporte.

    ResponderEliminar
  50. ha alguem aqui que saibam quem sao as bombas

    ResponderEliminar
  51. "O futebol português está em risco é ainda ninguém deu por isso"... Parei de ler aqui! LOL

    ResponderEliminar

  52. nunca vi tanto disparate junto numa mesma prosa, desde fases mal construidas, invenções pelo meio com politica misturada à mistura mas com factos que não dizem nada uns com o outros, enfim como é que alguem pode ter um blgue aberto a dizer tanto disparate e a dessiminar tanta ignorância.. amigo eu sei que a dor de cotovelo de ter perdido o jesus é grande, mas va-se contentando que por enquanto aindas tem la uns jogadores de qualidade pode ser que daqui a uma semana já cá não tenha o gaitan pr exemplo.. fred

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fred, em contrapartida, que excelente pedaço de prosa numa língua com algumas parecenças com o português.

      Eliminar
  53. Carlos Pereira - Amadora21/6/15 11:32

    Pois...a bomba não deve tardar muito a rebentar, e vai ser antes da campanha para as eleições...creio até que lá para outro lado da 2.º circular até a cor dos azulejos ficarão irreconhecíveis...Mas não vens para aqui, outra vez, a esculpir lágrimas. Deves perceber imenso dos meandros deste negócio de "lavandarias"...os outros é que são parvos. Os TEUS, são cá uns espertos do carraças.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking