O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Porque o Benfica se sujeita a isto?

. 42 comentários

"Segundo pode ler esta segunda-feira em A BOLA, Maxi Pereira admitiu a amigos dentro do clube da Luz que não vai renovar contrato com as águias, colocando ponto final numa ligação iniciada no verão de 2007. 

Oficialmente continua tudo em aberto, mas informações recolhidas junto das duas partes, jogador e clube, apontam para um divórcio iminente, uma vez que o contrato entre as partes expira apenas amanhã, dia 30, podendo então Maxi ser considerado um jogador livre." - A Bola.

Não se percebe o porquê do arrastar da situação.
Não se percebe porque o Benfica se sujeita a isto. A ser o jogador a dizer que não quer renovar.

Como foi com Jorge Jesus.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Um clube com a saúde financeira invejável como dizem já tinha contratado um dd em condiçoes e teria mandado o maxi dar um volta ao bilhar grande... Mas a saúde deverá ser muito débil. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já mete nojo vir a este excelente blog e ver os teus comentário imbecis de um lagarto enrustido! Tens um discurso básico, populista, irritante e pueril. Comentários cretinos são dispensáveis.

      Eliminar
    2. infelizmente.... ou então comprava-se menos mas com mais qualidade. andará ela por ela a nivel de investimento, e no fim o retorno sera sem dúvida maior. olha atente-se em quem deu realmente dinheiro ao SLB, a excepção do coentrão e do david luiz que custaram pouco.

      Eliminar
    3. A única coisa débil aqui é a tua cabeça, para te dares ao trabalho de criar múltiplas contas e fingir ser Benfiquista. Que ridículo.

      Pedro

      Eliminar
    4. Se fosses benfiquista e estivesses atento já sabias que o suplente é o Silvio, um grande benfiquista que sem lesões é melhor, 4 anos mais novo e mais barato do que o Maxi.

      Eliminar
  2. Ze Amaral29/6/15 17:49

    Porque assim o ministros da informacao vao poder dizer que e um traidor e o LFV coitado mais uma vez traido por gente sem caracter....claro que tratar das coisas é que nem pensar porque assim o sr lfv tinha de assumir decisoes...e onde fica o Benfica no meio disto tudo?
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica bicampeao e com sessenta e tal titulos conquistados. Ruaaaaaa

      Eliminar
  3. Continuo à espera da confirmação da assinatura de um contrato com o FC Porto. Até lá não vou denegrir a imagem dum jogador que sempre deu tudo pelo Benfica e que sempre mostrou querer ficar no clube. Ao contrário do que aconteceu por exemplo com o Rodriguez.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me um caso bem diferente. Jesus não tinha interesse nenhum em continuar no Benfica, já andava de mãos dadas com o Sporting há meses.

    Maxi, pelas notícias que circulam na CS, não renova porque quer ganhar mais e o Benfica não lhe pode dar o que ele quer. Não estou a ver qual é o problema aqui. Maxi não aceita, não renova. Benfica deixa-o ir à sua vidinha, ponto.
    Andar atrás do jogador e a subir a parada para o menino trintão tentar ficar feliz só demonstra desespero.
    Se Maxi fosse profissional e respeitasse o clube que lhe deu poiso durante 8 anos, mostrava uma atitude diferente.
    Estes empresários fazem a cabeça a toda a gente!

    O único problema é ele poder ir para o Porto/Sporting ao invés de sair para o estrangeiro, onde de certeza também tem interessados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Jesus não tinha interesse nenhum em continuar no Benfica" não seria mais ao contrário? Uma pergunta..se tivesses o contrato a acabar e o teu empregador não mostrasse grande interesse em contar contigo o que fazias? Começavas logo a procurar ou esperavas até ao termino do contrato e só depois procurarias algo?

      PM

      Eliminar
    2. O JJ já andava em conversações com o Sporting desde o dia 17 de dezembro de 2014.
      O Maxi quer ir ganhar mais e tem ofertas da Turquia a ganhar o dobro líquido do que o Benfica lhe oferece.
      Os contratos acabam naturalmente e cada um vai à sua vida. Qual o problema?
      Ninguém é obrigado a prolongar.

      Eliminar
  5. Mas não ter o Maxi é assim tão grave?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho me feito a mesma pergunta. Acho que, no caso de saída de muitos jogadores era importante manter aqueles elementos com experiência, que conhece o clube ,a mística e que pudesse fazer um bom acolhimento de novos jogadores. E uma vez que houve a troca de treinador também podia ajudar. Mas será que ele agora tem condições para continuar depois deste alarido todo? eu acho que não. ja devia haver noticias de uma alternativa.

      Caniggia

      Eliminar
    2. Se se pensar que ele tem experiência e sabe o que é o Clube e a Mística e poderia ser um jogador como Luisão e Rúben Amorim e Paulo Lopes que integram e ajudam os que chegam e dão consistência ao plantel nas entradas e saídas (claro que o Ruben e o Paulo Lopes mais pelo Benfiquismos do que pelo que jogam efectivamente). Mas depois desta história toda mesmo que ele queira renovar, eu, enquanto adepto não sei se vejo com bons olhos a renovação.

      Eliminar
    3. Jogadores com experiência? Julio César, Jonas, Luisão, Jardel, Paulo Lopes, Ruben Amorim, Eliseu, Salvio, Lima. Não chega?

      Eliminar
  6. Considero que o Benfica procedeu mal, se queria que o jogador renovasse deveria ter fechado renovação há muito tempo e não só no final da temporada. Não o fez, não bato mais no cego por isso, adiante. Agora, dado o desenrolar dos acontecimentos, e reconhecendo a legitimidade que o jogador tem de negociar com quem quiser, também acho que o Benfica ja deveria ter tomado uma decisão de contratar alguém e deixar o caso Maxi. O Benfica vai ter de arranjar uma opção para o lado direito mais cedo ou mais tarde, nao me parece que aos 30 anos seja um jogador para o futuro. Esperemos que venha a tempo de fazer a pré época. não me importaria de ver o Nelson Semedo no plantel mas se já há Sílvio e André Almeida parece me que seria de valor ter alguém que fosse indiscutível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos laterais.
      É olhar em frente e ponto final.

      Eliminar
  7. Shadows, não compreendo o porquê deste pânico em relação ao Maxi Pereira. Já todos percebemos que o jogador não quer renovar com o Benfica. Já todos percebemos que o jogador ou vai para o FCP ou outro país. O jogador quer mais dinheiro, o benfica não dá. Acaba o contrato, o jogador vai ganhar "kilos €" para outro lado, não quero o meu clube a pagar 4 M€ seja a quem for.

    E o Benfica não se sujeitou a nada. Desde Janeiro que tenta renovar com um empresário (Paco Casal) que não interessa a ninguém.
    Parece que não existe vida para além de Maxi e Jorge Jesus... na óptica de muitos.

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  8. O Benfica procede muito bem. Não confirma nem desmente o interesse no jogador. Convém manter inflacionado um possível negócio com um clube nacional seja ele o FCPorto ou o SCP...

    ResponderEliminar
  9. Sujeita-se?O Benfica foi inflexivel quanto ao tecto salarial.
    Novela anda a fazer o Sr Maxi quando disse que não se revia noutro clube.

    ResponderEliminar
  10. Completamente de acordo.
    A novela foi feita pelo Gangsta Casal e seu muchacho.

    ResponderEliminar
  11. Paulo Gomes29/6/15 18:32

    Shadows, mas porque é que lês jornais?

    ResponderEliminar
  12. O Benfica foi muito claro.
    Quem andou a engonhar foi o Casal e o Maxi.
    R PINTO

    ResponderEliminar
  13. Anónimo 18:17 Ia dar no mesmo.

    ResponderEliminar
  14. Meus caros amigos ,só para que conste o Benfica tem lidado que esta situação como deve ser e deixem as coisas para quem sabe dos meandros do futebol e empresários
    1 o Benfica fez uma proposta de certo valor ao jogador.
    2 o Benfica sabe que em portugal para lhe oferecerem mais vai ser difícil, e quem lhe oferecer mais já não vai ter retorno financeiro e vai desequilibrar o tecto salarial dos clubes.
    3 esta espera toda de uma resposta que o Benfica já sabe, so tem uma finalidade espera-se a todo o momento que dois clubes estrangeiro cheguem mais alem do que proposta do Benfica,porque em portugal ele não joga se não no Benfica.
    fiquem bem

    ResponderEliminar
  15. Ora bem!!!
    Um contrato é feito por duas partes!!!
    Se uma das partes não quer,o que é que a outra parte pode fazer??
    Explique lá caro"Anónimo das 18 e 17"

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada29/6/15 18:46

    Outra coisa não seria de esperar. É uma hábito, está no ADN desta direcção deixar arrastar as situações até à exaustão.
    O caso Maxi, se o Benfica queria a continuação do jogador, tratava de tudo antes das férias. Queres, muito bem vamos conversar... Não queres, vai de férias e boa sorte! O deixar arrastar a situação só provoca notícias fáceis, retumbantes, especulações que só prejudicam o clube.
    Tal como outros casos - Cardozo também foi de férias e só após foi resolvida a questão - e outros casos mais, que em nada abonam em favor da gestão do negociador implacável!
    Enfim, nascemos para isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém acredita que o Maxi não recebeu nenhuma proposta de renovação antes das férias? Alguém acredita que isto só está a ser tratado agora?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/6/15 21:19

      Não leste o que escrevi. Quando digo que deveriam tratar de tudo antes das férias, era mesmo tudo. Ficas ou sais e assinava-se. É certo que terá sido apresentada há já algum tempo, uma proposta ao Maxi... Mas devia ter-se colocado o preto no branco antas das férias e não havia folhetim... Assim, dá-se palha aos burros da CS para eles irem comendo, remoendo e fazendo a festa como tanto gostam!

      Eliminar
    3. Certo, mas a proposta terá acontecido.
      Pelo que sai na CS parece que o Maxi e o seu empresário de luxo é que andaram a empatar para ver se a parada subia para os níveis que ambos queriam.

      Eliminar
  17. BENFIQUISTA DE GAIA29/6/15 18:56

    em relaçao ao maxi o vieira ja se prenonciou....vamos tentar ser campeoes europeus....lol...isto ja faz parte de gozo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o guttman dizia e a direcção do benfica riu-se

      Eliminar
  18. NauBenfica29/6/15 19:04

    Ele aí está! Quando alguém diz «mata!», aparece logo o Vento a berrar «esfola!». Os Penedos, os Corroilas e tutti quanti aparecem já a seguir. Reparem os benfiquistas que aqui vêm, se os ditos cujos fazem algum comentário aos posts em que se fala de vitórias do Benfica ou onde se enaltece o Glorioso. Nem um!
    Ó Vento, demonstra que os números apresentados pelo Benfica Eagle (para Benfica e Sporting - espera pelos do Porto, que já vêm aí) não estão corretos). Quando li o teu primeiro comentário vi-te logo o sim senhor e as hemorroidas que lá tens. Tal como aconteceu com os Penedos e Corroilas desta vida, que gozam de toda a liberdade (liberdade, coisa cara aos benfiquistas) para achincalhar o Benfica nos blogues benfiquistas. Vocês não nos concedem essa liberdade, porque não dão à liberdade a importância que nós lhe damos.

    ResponderEliminar
  19. Caro Shadows, continuas a alimentar essa mentalidade tacanha de aldeao.

    O Maxi ja é livre de assinar com quem quer desde janeiro........siga......

    Nao vejo onde esta o tal de "se sujeitar".........vivencia por aparencia ? Ver qual o carro do vizinho pra comprar um igual ou melhor ????

    Deixem se de tacamnhez, parecem putos da escola a comparar o tamanho da "vuvuzela", se f0da la a imagem e o Maxi, queremos é vitorias ao fim de semana e ir pro Marquez no fim da epoca, o resto é pra encher chouriço !

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/6/15 21:14

      "Caro Shadows, continuas a alimentar essa mentalidade tacanha de aldeao.!

      É só complexos de quê? Nem sei que lhe hei-de chamar...
      Diz-me lá o nome de um cérebro que não seja aldeão!? Pois é caro citadino! As grandes inteligências não saem da facilidade e da boçalidade urbana e citadina. Que mania de se considerarem superiores a quem sabe muito mais...

      Eliminar
    2. Também tens procuração do Shadows para o defender ou achas que a boina te fica mesmo a matar ?
      Se achas que os citadinos são boçais, não percebo o que ainda continuas a fazer na cidade grande... volta para a terrinha que as "raízes chamam por ti " ...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  20. Caro Shadows, também é sempre assim tão precipitado na sua vida?

    Com certeza o Benfica terá um prazo e um plano B. Se ainda não revelou a decisão ao mundo é porque, por alguma razão, ainda não será altura para tal.

    Pedro

    ResponderEliminar
  21. João Vilela29/6/15 19:32

    Assim nós sabemos quem não quis renovar. Se LFV chegasse "do nada" e dissesse que não renovava com o Maxi, ia ser chamado de tudo e mais alguma coisa - com uma ajudinha do empresário do Maxi que até podia dizer "ah e tal, nós até queríamos renovar, mas o Benfica não quis...".

    Assim, não há dúvidas. Maxi quis ir embora. Jesus também quis.

    ResponderEliminar
  22. E querias que fosse o 'Benfica, sou eu' a ficar mal na fotografia...!?!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking