O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de junho de 2015

Invejosos.

. 12 comentários

"O Sporting questionou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre os motivos pelos quais o acordo de patrocínio celebrado, em meados de maio, entre o Benfica e a Emirates não foi comunicado à CMVM. É que, segundo os responsáveis leoninos, este é um negócio que envolve "valores materialmente relevantes" e que, pelos regulamentos em vigor desde 11 de abril de 2008, estão sujeitos ao "dever legal de divulgação de informação".

Pelos números divulgados na comunicação social – e não confirmados, dada a inexistência da tal comunicação –, o contrato celebrado com a companhia aérea, válido por três anos, envolve verbas que variam entre os 8 e os 10 milhões de euros anuais, ou seja, poderá atingir os 30 milhões de euros, no período de 2015 a 2018. No ponto 7 do referido regulamento, em que se fala de contratos de patrocínio e publicidade, é claro que "a celebração destes contratos também deve ser comunicada sempre que se preveja que as receitas globais resultantes da sua execução ultrapassem 5 por cento do ativo consolidado da sociedade".

Entendem os responsáveis leoninos que o acordo celebrado entre o Benfica e a Emirates está contemplado neste ponto; entende a CMVMque tal não se aplica.

Sem terrorismo
O objetivo dos Sporting, ao solicitar esta comunicação, não era trazer as contas e os negócios do rival para a praça pública – até porque os valores foram divulgados pela imprensa –, mas sim ter um documento oficial, para poder balizar o posicionamento do clube, em futuras de negociações de patrocínios. Não se trata de "terrorismo", assegura fonte de Alvalade, mas tão-só de ter uma base de trabalho, para tentar assegurar um patrocínio mais avultado do que o que a PTpagou até ao final desta temporada.

NÚMEROS
8 a 10 milhões de euros, por temporada, é quanto o Benfica vai receber da Emirates, pela publicidade nas camisolas da equipa principal. Valores divulgados através da imprensa, mas não confirmados na CMVM

4,5 milhões de euros é a perspetiva de encaixe dos responsáveis leoninos para um eventual negócio de patrocínio das camisolas. Um valor que, a confirmar-se, constitui um acréscimo de mais de um milhão de euros em relação ao acordo anterior, com a PT

1 ano era a duração do contrato pelo qual a Portugal Telecom pagou 3,2 milhões de euros. O Sporting está aberto a celebrar um acordo de maior duração, à semelhança do assinado entre o Benfica e a Emirates." - Record.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. a informação é relevante ou não? então se é relevante, tem de estar disponível ao público, nomeadamente investidores e interessados nos 55 milhões obrigacionistas.

    As SAD lidam neste momento com valores muito avultados de obrigações. Se querem o dinheiro das pessoas habituem-se a colocar cá fora todas as materias relevantes. Isto não é nada de extraordinário.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10M para o Benfica e apenas 5% da facturação de um clube que faz 200M por ano.

      O Benfica por estar consolidado acho que não precisa de reportar compras nem vendas por valores de 10M.

      São diferenças de dimensão.

      O Sporting e outros clubes também não divulgam valores de todas as operações... Querem meter o Bedelho onde não são chamados. Os benfiquistas e investidores tem toda a informação relevante no relatório e contas. Já outros como escondem as contas porque não as tem consolidadas é que andam a esconder informação relevante.

      Eliminar
    2. .....estás a falar da sad do zbording?????é que os investidores das obrigações do zbording TAMBEM QUEREM SABER SE O DINHEIRO PRÓ JESUS É DO ALVARO SOBRINHO...(queremos o nosso dinheiro) OU LAVAGEM DA GUINÉ.....

      Eliminar
  2. Relevante ou não pouco interessa. Se o documento deve legalmente ser comunicado à CMVM, o Benfica deveria tê-lo feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "deve", não "tem que". Além do mais, "o Benfica deveria" era fazer tudo, e sempre, de maneira a irritar esses pró-porkos do c...

      Eliminar
    2. E então, devia ou não devia legalmente ser comunicado à CMVM? Dou uma ajuda: Qual é o activo consolidado da Benfica, SAD e quanto é 5% disso?

      Ele há cada cromo, agora tem que se comunicar à CMVM os gastos com papel higiénico... porque é relevante...

      Um lugar no 3º anel

      Eliminar
  3. O Benfica sendo a maior marca nacional , o Sporting pretende saber assim o que pode pedir pela sua marca que será sempre inferior ao Benfica. Não me parece inveja pelo contrário é o reconhecimento que o Sporting tem que a marca Benfica é superior à sua.

    Mas vocês aqui andam com uma obsessão pelo Sporting fora do normal.

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA A SERIO28/6/15 01:42

    o Shadows não perca tempo com esses escroques de alvalade. os gajos são uns verdadeiros totós.
    como diz o ditado: não dê palha a esses burros porque o que eles querem é fama. o melhor a fazer é não dar palha a burros porque eles vão morrer à fome.

    ResponderEliminar
  5. DEDICADO AO VENTO VERDE

    SPORTING
    Grupo Casa do Marquês explica contrato com os leões
    22:30 - 27-06-2015
    A- A A+
    A AUDITORIA REALIZADA ÀS CONTAS DO SPORTING APONTA PARA UM PREJUÍZO NA ORDEM DOS 3.250 MILHÕES RELATIVOS AO CONTRATO CELEBRADO COM O GRUPO CASA DO MARQUÊS, EMPRESA CHEFIADA POR JOSÉ EDUARDO.
    Godinho Lopes contesta expulsão de sócio
    12:59 - 27-06-2015
    A- A A+
    O antigo presidente do Sporting, Godinho Lopes revelou, este sábado, através de comunicado, que foi notificado da sua expulsão da condição de sócio do clube de Alvalade.

    Godinho Lopes garante já ter sido notificado da decisão do Conselho Fiscal e Disciplinar com o intuito de «poderem apresentar esta decisão como se tivesse terminado, internamente, um dia de caçada e a conquista de um troféu e, logo, nada melhor do que a sua exibição».

    À luz dos estatutos do clube, caso pretenda contestar esta decisão Godinho Lopes tem 30 dias para apresentar um requerimento à mesa da Assembleia Geral.

    O antigo líder do clube garante, contudo, que O SEU PASSO SERÁ AGORA PROCESSAR OS RESPONSÁVEIS PELA SUA EXPULSÃO, assim como os que tentam prejudicar a sua imagem, vincando, «pondo em causa os seis anos (1999/2003; 2011/2013) da minha vida que dediquei a tempo inteiro com prazer e sem contrapartidas ao clube mas com sérios prejuízos profissionais e familiares».

    ResponderEliminar
  6. Querem saber como se faz.

    ResponderEliminar
  7. O benfica nao tem obrigação de informação da cmvm de valores inferiores a 15M € alias nem a na compra de salvio o foi obrigado a fazer nao seria agora.
    É obrigatório sim no relatório e contas do clube SAD.
    lagartagem trabalhem deixem de nos copiar pois fazer queixinhas a sr professora e muito feio!

    ResponderEliminar
  8. NauBenfica28/6/15 11:07

    Estes tristes invejosos prestam-se ao papel miserável de andarem a esmiuçar tudo o que fazemos para nos tentarem entalar. Qualquer semelhança com aqueles putos queques que andam sempre armados em maricas a fazer queixinhas por tudo e por nada ao senhor professor, não é pura coincidência. Que nojo de gente!
    Nunca passarão de macaqueadores do Glorioso. Jamais. Que abéculas! Já era tempo de perceberem que comparar o Benfica com o clube deles é admitir que se pode comparar a feira de Castro com o olho do cu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking