O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2015

E se a história sobre Maxi ainda não estiver contada?

. 123 comentários

Se a tão falada proposta do FCP for bluff de Paco Casal?

Se for um esquema para poder recuperar à custa do Benfica valores relativos a Cebola Rodríguez que o FCP não pagou?

Mas se é bluff, então Vieira devido às recuperadas relações próximas com Pinto da Costa já não sabe que é bluff?

Ou será que a proposta do FCP é real?

Se assim for, então anda o Benfica a preparar em conjunto uma proposta de direitos televisivos que beneficie o FCP em prejuízo do Sporting e a paga é esta?

A história da renovação de Maxi ainda vai dar muito que falar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

123 comentários

  1. Sinceramente o raciocinio parece-me dificil de aceitar.

    O Cebola saiu do FCP a custo zero, melhor cenario pro Paco ir sacar uns cobres nao ha, negociou dp com o Atletico e deve ter enchido a mula.

    Acho dificil o Maxi querer ir pro FCP, ainda a semana passada mandou umas bocas.........

    Acredito q seja mesmo um bluff pra fazer subir a parada no Benfica e continuo a dizer q pra mim a proposta seria a q esta na mesa desde sempre e se nao quiser q se ponha a andar.

    Nao vejo o q os direitos televisivos tem a ver com o assunto, ja se discute isso ha meses, muito antes de se sonhar chegar a esse ponto com a renovaçao do Maxi.

    Mas é sempre bom ver mais uma analise diferente das habituais sobre a "Santa Aliança" afinal agora até pode ter a ver com o Maxi.........daqui uns tempos tera a ver com mais alguma coisa, tudo depende do tabaco q se meter........

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cebola custou 7M ao porco, e ele era jogador do PSG

      Eliminar
    2. O que é mais estranho ou dificil de aceitar é que um clube como o Benfica não tenho preparado atempadamente a renovação de Maxi mas principalmente não ter preparado alguém que pudesse ser o seu substituto para já! Ou seja, já deveria existir alguém no clube desde o ano passado que pudesse ter feito alguns jogos e estivesse identificado com o clube. Não é ir agora sob pressão contratar alguém bom e barato (raramente existe) para entrar de caras na equipa!

      Saudações Benfiquistas

      Yankee

      Eliminar
    3. Yankee, como é que sabes que não há plano B para a saída de Maxi? E depois, todos os dias nos jornais aparecem jogadores na mira de todos os clubes, não é só no Benfica que parece haver um desnorte. Claro que não há!. Os planteis estão longe de estar fechados para todos os clubes. É em junho e julho, principalmente que as compras e as vendas se efetuam. Isso não significa que os jogadores que interessam aos clubes já não estejam bem identificados, referenciados e apalavrados. Mesmo que cheguem no último dia de mercado, se tiverem a qualidade de um Jonas serão bem-vindos!

      Eliminar
    4. Dr. o que eu pretendo dizer é que num clube como o Benfica, um jogador em último ano de contrato deveria ter renovado antes do inicio dessa época ou em alternativa ter alguém para ir rodando, treinando e aprendendo com o titular, para o caso deste sair em fim de contrato.
      O Benfica tem alguém nessas condições? O Sílvio é do Benfica? O André Almeida e o Ruben Amorim (jogadores que aprecio) quantos minutos fizeram estes três jogadores como lateral? Acha que têm rotinas suficientes?
      E já nem falo no sistema de jogo, pois poderá ainda mudar muita coisa...

      Saudações Benfiquistas

      Yankee

      Eliminar
  2. Paulo Gomes23/6/15 10:39

    Os únicos que querem o Maxi no Porto são os jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o empresário. Mas também já me disseram que não há oferta do Porto, há é uma notícia plantada pelo empresário para pressionar o Benfica a pagar a dívida que ficou no Porto por causa do C. Rodriguez.

      Eliminar
  3. "A história da renovação de Maxi ainda vai dar muito que falar." Verdade, ainda para mais devito à taxa de alcoolemia que parece ser necessária para se escrever coisas destas. O mais preocupante será o autor acreditar mesmo nestas coisas, via-se a ver e um dia não sai de casa com medo que o pinto da costa lhe esteja a fazer uma espera.

    ResponderEliminar
  4. "Se assim for, então anda o Benfica a preparar em conjunto uma proposta de direitos televisivos que beneficie o FCP em prejuízo do Sporting e a paga é esta?"

    Podem explicar sff?

    ResponderEliminar
  5. Numa sala de cinema perto de si ... QUE GRANDE FILME! :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol

      É o que dá misturar silly season com teorias da conspiração...

      Eliminar
  6. maxi com os valores que se falam e com 31 anos pode ir

    ResponderEliminar
  7. A história da renovação de Maxi ainda vai dar muito que falar.
    .......

    Já está a dar que falar (especular) ou não será este post delirante, a melhor prova?

    Maxi Aldra

    ResponderEliminar
  8. Ontem na tvi24 o "mano sousa" disse muito convicto que tinha fontes e que o Maxi iria para o FC Porto.

    R.Tavares

    ResponderEliminar
  9. "anda o Benfica a preparar em conjunto uma proposta de direitos televisivos que beneficie o FCP em prejuízo do Sporting"

    Que orgulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem acredita no Bruno de Carvalho acredita em tudo lol

      Eliminar
    2. O Shadows acredita no Burro de Carvalho?

      Eliminar
  10. Nâo sei para quê tanta discussão acerca desse assunto, o gajo joga no benfica há 8 anos, não quer mais quer ser ganancioso, quer mais dinheiro só tem um caminho a seguir é procurar clube, que lhe sacie a ganância, pode ir que faça boa viagem , o dinheiro não é tudo nesse mundo, nunca foi, nunca será.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
  11. Chau Mini Pedreira!
    Com pakos casales a mandarem nele não vamos longe.
    E com as influências do Cebola Fdp ainda mais.

    ResponderEliminar
  12. Só acho estranho que com os jogos que tem feito na seleção que nao apareça nenhum clube a pagar mais que os 2M ano.
    De resto, se ainda não aceitou renovar com o Benfica é porque nao quer continuar e sendo assim que vá para onde quiser, não é aqui que vamos dar 1.5M ano a um gajo que não quer ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por outro lado, se o Benfica não mantiver a proposta, ele pode ir para um rival até mais barato. Depois critica-se o Vieira

      Eliminar
  13. O Benfica devia recusar negociar com este empresário. Ponto final! Se isso implicasse perder o Maxi, paciência. Com o cebola roeu a corda no ultimo momento, na última renovação do Maxi tivemos que comprar 2 ou 3 uruguaios como 'brinde' e agora anda a adiar reuniões desde o ano passado. Gostava muito que o Maxi ficasse, mas mais que o salario que o jogador possa pedir, o que me incomoda é andarmos a receber esse traste do paco em nossa casa.

    VR

    ResponderEliminar
  14. Até que enfim que vi o Shadows a escrever um post com coerência e finalmente perceber que é tudo uma jogada do representante do jogador para conseguir uma comissão mais valiosa.
    Aleluia, hoje é dia de festa neste blogue, finalmente o shadows está mais iluminado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois deste assunto estar repisado nas TVs, blogues, rádios e jornais, achas que este post não vem fora de tempo? Este post já nem tem razão de ser. Até já há portistas a dizer que não o querem e comentadores a duvidarem da oferta do porto! Alimentaram isso para verem se o Benfica subia a parada, mas como se aperceberam que o Benfica sabia o campo em que estava a jogar, viraram o bico ao prego para não serem depois criticados e passarem por ignorantes. Porque não saíu este post logo quando se falou da oferta do fcp?

      Eliminar
  15. Se assim for, então anda o Benfica a preparar em conjunto uma proposta de direitos televisivos que beneficie o FCP em prejuízo do Sporting e a paga é esta?

    É isto mesmo, vamos foder os lagartos.

    ResponderEliminar
  16. Entretanto:

    Mitrovic está a caminho do Porto!
    12M+5M por objectivos.

    Está feito!
    Mas um golpe de mestre da estrutura.

    Mas não deverá ser o único já Zivkovic está entre Valência e Chelsea.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nâo é por escreveres isso 20 vezes no Blog que passa a ser realidade...

      Daniel M.

      Eliminar
    2. É uma questão de horas até tudo ser oficializado!

      Eliminar
    3. ficamos ansiosos á espera então, já agora quantas horas é que vão ser? é só para arranjar uma poltrona confortavel no caso de demorar muito.

      Eliminar
    4. E então? Como sempre, há vários jogadores que interessam a ambos. Se o FCP estiver disposto a dar mais que nós, vamos buscar outro.

      Eliminar
    5. eheheheheh, com estes dois a irem, um para o foculporto e outro para o Valência, querem ver que vamos entrar em campo só com 9?

      Eliminar
  17. Este blog devia ser reservado, em exclusivo, a benfiquistas. Admito perfeitamente a discussão de ideias, mas o que acontece é que anda aqui malta só para envenenar e criar notícias. Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria ainda mais, reservado unicamente a sócios do benfica do porto e do sporting, tal como o nosso presidente.

      Eliminar
    2. Exactamente, e a critica e o debate de ideias tal como a verdade desportiva é uma treta!

      "A crítica nunca fez mal a ninguém. E está longe de representar uma arma de arremesso ou sequer de ameaça, mas antes um modo de enriquecimento."

      Eliminar
  18. Os Ventos nos Penedos estão de férias? Eu gosto tanto dos comentários deles! Faz-me lembrar aquele filme: "1994 e a necessidade de125 milhões".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu estou aqui meu caro, atento e apreensivo, que já vi muitas muitas vezes este filme com Falcão James Rodriguez Mangala, Danilo Alexsandro Alvaro Pereira vinham para o Benfica e sei onde acabaram. chegam estes??

      Eliminar
    2. Havia - e não sei se ainda há - um bom bate chapas como NOSSO (?) olheiro nas Américas...por isso, esses jogadores foram bater chapa noutras oficinas...

      Eliminar
  19. Ainda não estamos em Julho e.........o Benfica já tem pelo menos 10 milhões juntos em excedentários (Funes Mori, Sulejmani, Benito), mais uns bons milhares em Clausulas de jogadores que agora foram vendidos pelos clubes que eram titulares dos seus passes, isto ainda sem falar na mais que próxima saida de Sidnei nem nos valores já quase pagos de Cancelo e Bernardo........assim por alto já entraram 11 Milhões a provavel entrada de mais 31 milhões (Cancelo e Bernardo Silva) e de pelo menos mais 4,5 milhões por Sidnei...só aqui assim por alto estão aqui 46/47 milhões, isto sem mexer no plantel principal, se juntar-mos aqui a mais que provavel saida de Gaitan (30milhões) e a de Cavaleiro (fala-se em 12 milhões ) e de muito possivelmente Jonas ou Lima (ou até mesmo dos 2) falamos em cerca de 100Milhões feitos em transferências sem descaracterizar a equipa que foi campeã.......

    Que mal se trabalha no SLB........ LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas a fazer mal as contas, multiplica isso tudo por 2 e estamos a falar em cerca de 200 milhões.

      É assim que se trabalha no SLB ......... LOLada

      Eliminar
    2. Sem descaracterizar a equipa campeã?

      Vendendo os dois melhores marcadores (Jonas e Lima) e o génio que é Gaitan, mais a possível saída de Maxi, não é descaracterizar uma equipa campeã?
      Quem, do atual plantel, entra de caras para o lugar destes 4? Quem marca mais de 30 golos numa época?

      É rezar para os que entrarem sejam no mínimo tão bons como os que saírem.

      Eliminar
    3. Sem descaracterizar a equipa sim......perdes talvez 3 jogadores da equipa principal mas mantens a grande parte da equipa....é mais fácil adaptareres 3 jogadores novos do que 5 como fizeste na época passada.

      Isso dos 2 melhores marcadores é muito relativo, se tiveres um bom sistema de jogo e tiveres 2 bons avançados os golos irão continuar a aparecer, se vierem Campbell e/ou Mitrovic e manteres o Jonathan a coisa resolve-se...não é por ai

      Eliminar
    4. "Se tiveres um bom sistema de jogo e tiveres 2 bons avançados"... era o que eu dizia.
      Este Benfica viveu muito dos 4 jogadores que mencionei, seja para marcar golos, seja para criar situações ofensivas de perigo. Com a saída destes jogadores, mais a lesão de Salvio, perde-se o "quarteto atacante". A equipa fica logo, por si, descaracterizada, parece-me.

      No entanto, estou confiante que o Carcela e o Taarabt (caso se apresente em forma física decente) sejam duas grandes mais-valias.
      O Pizzi fez uma boa época, mas parece-me que tem pezinhos e inteligência para mais. Fosse o sistema de jogo ligeiramente diferente e talvez ele tivesse rendido ainda mais.

      Eliminar
    5. Sidney 4,5 milhões??!! Loooooool. Nem. 450 mil


      Nuno

      Eliminar
    6. Mas é isso que digo, lembrate que passaste por situações identicas com o JJ, e que por o Esquema de jogo ser menos "maleável" tiveste maiores dificuldades em conseguir bons resultados, estou a falar quando perdeste o Di Maria o Ramires e que nesse mesmo ano o Saviola deixa de ser tb tão eficaz e acabas até por ter um Aimar mais desaparecido, juntas a isto a um Martins trapalhão a um Gaitan em inicio de carreira na Europa a aos tombos com lesões e.......pronto.......


      Agora não tens esse problema...
      1º tens um treinador diferente, logo ele deverá aproveitar algumas coisas do passado de JJ, mas não muitas, o que ele irá aproveitar de certeza serão apenas algumas coisas a nivel da defesa de resto, o movimento ofensivo, Vitória trás a sua ideia já estudada.
      2º A partir do momento em que partes com o passado (perdes o treinador) tens 2 opções ou arranjas alguem que se faça reger pelos mesmos principios, ou cortas completamente com o passado....acho que esta é a opção que foi tomada...cortar completamente com o passado.
      3º O Benfica neste momento conseguiu contratar 2 jogadores de poder de fogo, Carcela e Taarabt, se Carcela admito que não conheço muito bem, já Taarabt conheço muito mas muito bem, e se Vitória fizer com ele o trabalho que fez com por exemplo Maazou ou até com o André André, garanto-te que tens naquele Marroquino um jogador brutal, pois faz aquilo que o Gaitan faz mas sobre o centro do terreno.
      4º Se tiveres a sorte que Mitrovic e Zivkovic venham para o Benfica......dou te de garantia (se quiseres até podes copiar esta mensagem por no teu PC e para o ano por esta altura atiras ma a cara) que só nesta dupla terás pelo menos 30 Golos, e aposto que o Benfica a nivel de frente de ataque ficará mais forte do que esteve alguma vez na sua vida....a minha duvida é a mesma de toda a gente...como é que ficará a articulação meio campo defesa.....porque no ataque ....estou descansadissimo, fique ele como ficar, seja com os velhinho ou com a chegadas dos novinhos

      Eliminar
    7. "acho que esta é a opção que foi tomada...cortar completamente com o passado" e com a mudança de treinador é meio caminho andado para descaracterizar a equipa!

      Não estou a perceber porque dizes "no ataque ....estou descansadissimo, fique ele como ficar, seja com os velhinho ou com a chegadas dos novinhos", mas ao mesmo tempo dizes "a minha duvida é a mesma de toda a gente...como é que ficará a articulação meio campo defesa".
      Se não há articulação meio campo-defesa, como é que a bola chega à frente para quem lá estiver finalizar? Mitrovic (a vir) pode ser um bom jogador, mas não fará tudo sozinho. E a contar que Jonas e Lima saiam, quem garante 30 golos? Jonathan, Nélson Oliveira? Derley?

      Quanto a Zivkovic... é, sem dúvida, um bom talento, mas tenho dúvidas se pegará de estaca, até porque primeiro está Carcela!

      Eliminar
    8. A articulação que falo é mesmo o movimento defensivo o tal controlar da profundidade o saber defender com poucos e bem...tudo isso......no ataque...no ataque o Vitória é tb muito engenhoso repara que por todas as equipas que o Vitória passou os ataques estão sempre em bom plano......agora defender....epa não recordo equipas dele a conseguirem defender muito bem....vamos a ver....pode ser tb falta de jogadores de qualidade...

      Zivkovic se vier é titular sobre a esquerda, e Carcela sobre a direita....Taarabt é um nº10 com apetência para atacar....seguindo a ordem das coisas atrás dele Fejsa e Samaris e na frente....se chegar tb Mitrovic.....para mim....chega para roubar a supertaça e o campeonato LOL

      Eliminar
    9. Talvez. Mais uma vez, Maxi poderá estar de saída e Eliseu não dá segurança.
      Mas outro problema na defesa (e que ninguém fala) é que o Luisão não caminha para novo e parecem todos descansados com o "patrão" da defesa... Ou muito me engano ou a próxima época do Luisão será em descendo! Em vez de pensarem só em avançados e extremos, contratar um central de qualidade ou um míudo com boa margem para progredir talvez não fosse mal pensado.

      Eliminar
    10. Essa do descaracterizar ouviste na televisão. Talvez saiam 6 jogadores e nem todos serão titulares. Além disso, se não for agora, será até Janeiro, terão de sair 2 ou 3 titulares trintões para rejuvenescerem a equipa.

      Eliminar
    11. É preciso ter dois dedos de testa e pensar nas coisas ;)
      Eu não sei se vão sair 4 ou 6 ou 10, nem é isso que importa oara a discussão. Saindo aqueles que referi, sai o bloco ofensivo, mais um lateral, todos titulares. Ficando os restantes 7 jogadores, não é descaracterizar a equipa? Perde logo a identidade na medida em que perde o modo como desenvolve os mecanismos ofensivos.
      Lá por no ano passado o Jesus ter feito um "milagre", não quer dizer que este ano o Vitória também seja capaz de o fazer ;)

      Eliminar
    12. Oh Anónimo
      A equipa já não vai ter a mesma identidade, vai ter os jogadores que jogaram no ano passado com um identificação tática diferente...porque a anterior identificação tática estava trabalhada para funcionar sob o modelo do JJ, agora tens que reconstruir de mansinho evitando perder as peças mais valiosas, em todos sentidos, do plante...

      Se já perdes o Gaitan (criatividade e qualidade) tens de evitar perder o Luisão, o Maxi e o Julio Cesar, Luisão e Maxi porque são os lideres de Balneário e o Julio Cesar porque tem a experiencia acumulada ao mais alto nivel.

      Agora é Eliseu não dá segurança...concordo, por isso é que contrataste o Marçal.
      Luisão está a ficar velho....pudera, não é só ele, eu tb estou, LOL, mas todavia tens JArdel com 29 ano, Cesar com 21, Lisandro 27, e agora tens João Nunes com 19, Lindeloff com 20, Listsov com 21, Fábio Cardoso com 20.....tens jogadores de qualidade à espera, tens que começar a dar minutos a esses, e aqui o Benfica pensou bem, o Capião faz mais uma ou 2 épocas, Jardel transmitirá a mistica aquele que entrar após a saida do capitão, e assim sucessivamente....uma equipa de futebol para crescer não pode ser um projecto a 1 ou 2 anos, leva por vezes alguns anos até dar frutos, e eu neste caso compreendo o porquê desta espera pelo Maxi...o objectivo é mesmo ter o jogador até ao final da Carreira e depois entregar lhe algum papel no clube, porque lá está existem coisas que odinheiro não paga, e o problema do Maxi nem é o dinheiro é mesmo o seu empresário, que quer fazer do Maxi a sua galinha de ovos d'oiro.


      Mas vamos esperar...ainda a época 2014/2015 não acabou oficialmente e já anda tudo em sofrimento, tenham calma.....ainda agora a procissão vai no adro....eu apenas digo e peço........LFV trás o Mitrovic e o Zivkovic para o Benfica.....

      Eliminar
    13. Então o que é descaracterizar? E identidade?
      Talvez se definir ambos os conceitos acabará por chegar ao que eu estou a dizer, porque estárea sempre a dar-me razão.

      Eliseu defende mal e cruza lastimavelmente. Alguém no seu perfeito juízo diz que Eliseu tem categoria suficiente para o Benfica? E Março, quem é?...
      Lisandro e César não tiveram muitos minutos, fruto também de lesões, mas porque não iam calçar de qualquer das formas. Ambos têm qualidade, mas não sei se são capazes de se tornar numa referência, a curto prazo.

      Essa do Maxi e o papel no clube é a primeira vez que oiço. Só espero que, a ficar, as pessoas consigam esquecer o filme que se anda a fazer à volta desta situação toda.

      Sofrimento não estou de certeza, ao contrário dos dois arautos da desgraça que vêm comentar a toda a hora.
      Prefiro ser racional e paciente, dar confiança a quem lá está a trabalhar. E a saída de Jesus dá-me mais confiança ainda no capítulo das contratações.

      Eliminar
    14. Anónimo

      O descaracterizar e a perda de identidade....
      No cesacaracterizar são a perda de jogadores de referência, Luisão Julio Cesar Maxi e Gaitan, são neste momento os jogadores de referência deste Benfica, podes ainda falar do Lima se bem que o Lima para mim é um caso estranho.....faz me lembrar o Isaias, dá o litro e mais que tenha para conseguir atingir o Fim, é um referência em campo pelo que dá em campo, mas não é referência de balneário, o Gaitan é um referência por aquilo que produz e por aquilo que faz em balneário, onde segundo consta é um dos jogadores mais respeitados atrás de Maxi e Luisão (os capitães) e de Julio Cesar (respeitado pelo curriculo e pela qualidade que tem), mas lá está o Lima nunca vai ser uma enorme referência porque falta ser decisivo, dá o litro produz muito, mas falha para caraças, Cardozo só foi uma referência por causa dos numeros e porque desde 1992 (salvo erro) que tinhas um ponta de lança digno que marcasse golos e que tivesse alguma capacidade de decisão, não podemos esquecer que Cardozo em sei lá quantos jogos fez 170 golos sendo o máximo goleador estrangeiro de sempre na história do Benfica....isso é relevante...Jonas tem muita qualidade mas é recente na equipa, e a idade pesa contra ele, o Benfica não pode fazer um esforço financeiro dessa magnitude por um jogador que amanhã não renderá mais que um Adeus "choroso" e alguns milhares poucos....

      A identidade, quando falo nisto refiro-me a identidade da equipa em jogo, o Benfica vai mudar a sua identidade porque o treinador não tem a mesma maneira de ver a bola de JJ, o Vitória é um gajo mais sereno, mais pragmático e mais focado em "mais vale ganhar por poucos do que sofrer muito", com Vitória aposto numa identidade do Benfica em campo muito mais aproximada aquela que era a do Porto do VPereira, dominio e posse de bola, mas com uma diferença, Vitória gosta de uma coisa semelhante à que JJ usava muito, saidas rápidas com envolvência de todos os corredores, juntado isto a identidade vincada que Vitória gosta de incluir nas suas equipas (aquele estilo "vai a todas" no meio campo) penso que será algo engraçado de se verificar.


      Sim o papel de Maxi é muito importante, o Benfica sabe disso, e não fosse o palhaço do Paco Casal tudo estaria resolvido desde Janeiro deste ano, o problema é que ele dizia sempre que não podia vir a Portugal arranjava sempre desculpas, e o Benfic foi ficando com a proposta de renovação adiada, agora que chegas ao momento da verdade, o camelo do Casal como é óbvio fez o seu trabalhinho de casa e sabe que o Benfica precisa tanto do Maxi como o Maxi do Benfica como tal tenta explorar o Benfica para sacar mais uns bons milhões para o seu bolso, porque à partida sabe que este será o ultimo contrato de Maxi.....é aqui que tudo começa e acaba, se Maxi for para o Porto fica 3 ou 4 anos e baza para o Paraguaio e por lá fica, se renovar com o Benfica fica mais 3 ou 4 anos com a possibilidade de fechar a carreira no Clube e poder ser mais uma "glória" do Benfica, ou seja, Paco Casal tenta é prolongar ao máximo a carreira de Máxi para que este ainda lhe dê mais uns bons contratos como é óbvio.

      Eliminar

    15. O Marçal é bom, é um lateral certinho equilibrado a defender e excelente a atacar, Eliseu é curto, mas é experiente e sabemos que cada tiro daquele pé esquerdo pode dar golo, mas lá está no mercado um bom lateral esquerdo é caro, e trazer o Coentrão agora completamente fustigado por lesões pode ser um enorme tiro nos pés, e visto que até temos um ou 2 nomes nos B's que são interessantes, prefiro que esta época fique assim como está (que até não ficamos mal de todo, Marçal a meu ver não em nada inferior ao Siqueira).


      LOL isso dos arautos das desgraças ahahahahahahahahahah, eles vão sempre existir, mas estou como tu, a saida de JJ e maneira como de imediato a Direção passou a coisa a limpo, contratou o treinador que queria (desde inicio) e a maneira como se atirou ao mercado mostra claramente o que nos espera, um Benfica diferente do de JJ, resta saber se para melhor ou para pior, mas isso temos tempo para analisar

      Eliminar
  20. A.Martins23/6/15 12:01

    O que sei é que já demorou o que tinha a demorar, este dossier já deveria estar mais que resolvido, não agora. O empresário também deve estar à espera que Maxi valorize com a Copa América. Entretanto, tanta demora e já temos Valência e Chelsea atrás de Zivkovic? Eu bem disse que não adianta criar expectativas nas contratações.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valencia, Chelsea e Porko, o tal que, como diz o Shadows no post:

      " anda o Benfica a preparar em conjunto uma proposta de direitos televisivos que beneficie o FCP em prejuízo do Sporting e a paga é esta?"

      Eliminar
  21. e se... e se... e se...
    e se o Maxi tivesse dito que em Portugal só jogaria no Benfica logo no primeiro dia em que se levantou a questão? não seria essa a única forma de não borrar a pintura, mesmo que não renovasse?!?

    ResponderEliminar
  22. E a oferta da China por Jonas que afinal é mentira? E os lagartos que andam ocupadíssimos na CS a plantar informações falsas que os jornais tornam notícias falsas? O Record já bateu o antigo record de notícias falsas sobre o Benfica.
    Quantas são até agora? Dezenas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.Martins23/6/15 16:58

      Obviamente que, mesmo que seja verdade, não vai ser o empresário que te vai confirmar em pleno processo negocial. RGS, no dia seguinte, também frisou que se aparecer uma proposta de 10 Milhões por alguém com mais de 30 anos e lhes pagarem 4 vezes mais o ordenado, o Benfica não poderia fazer muito para os manter. Para bom entendedor...

      A.Martins

      Eliminar
  23. Os paineleiros que defendem os corruptos estão todos contra a contratação do Maxi:
    -Rodolfo diz que já é velho para ir ganhar tanto dinheiro.
    -MSTavares diz hoje na Bola que nem pensar contratar o Maxi
    -Manel Serrão disse ontem com todas as letras que nem pensar contratar um gajo com quase 32 anos por tanto dinheiro, seria um pessimo ato de gestão.
    -Guilherme Aguiar nem sim nem sopas muito antes pelo contrário, aliás é habitual.
    -Miguel Guedes disse que era bom e tal mas que olhando à idade era dinheiro a mais.
    Conclusão, só os jornaleiros é que alimentam a ideia, os portistas estão contra, eu que sou do norte bem sei o que eles comentam .Mas, o maxi quanto a mim já deveria ter esclarecido a questão, está a por-se a jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os melhores tempos do Maxi apanhamos nós.
      Agora ele pode ir a sua vida.

      Eliminar
  24. Eu acho que sao posts a mais sobre saídas e entradas de jogadores...e que tal saber como anda o processo do adepto que foi agredido pelo policia em Guimaraes?
    Que tal lembrar á malta sobre a classificação dos arbitros?
    Que tal discutir aqui quem pagou a festa do Bicampeonato?
    Que tal lembrar á malta aquela entrevista do LFV a dizer que Bernardo Silva e companhia eram do Benfica?
    Que tal lembrar aqui o preço dos bilhetes para os adeptos do benfica que ficam mais caros?
    Vamos fazer um exercicio de memoria sobre as cadeiras queimadas pelos adeptos do sportem na luz!?

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA A SERIO23/6/15 13:19

    por mim maxi já era à muito.
    como é Sr. Presidente vai ser enganado, outra vez, como foi quando da renovação do j judas?
    se maxi for embora ficamos mais fortes, ficamos sem um espião azul dentro do nosso clube. já ando aqui à anos a alertar para as minhas duvidas sobre os erros grosseiros deste jogador em jogos decisivos e agora tenho quase a certeza que estas minhas duvidas são certezas pois está mais que visto que este jogador mais o seu empresario só veem euros. e o j judas, para mim, era outro espiao azul dentro do nosso clube.

    um já foi, agora só falta mais este. por favor Sr. Presidente corra com esta corja do nosso clube, nós só queremos gente séria e trabalhadora dentro do clube

    ResponderEliminar
  26. Essa do Benfica andar a preparar contratos televisivos para beneficiar o Porto está engraçada, não pode ser o contrário?
    O Porto a preparar contratos televisivos para beneficiar o Benfica.
    O Porto sabe o que recebe dos contratos com a olivedesportos.
    E o Benfica ? Sabem se ganham com a Benfica tv? Ou as contas do canal do clube, são contas á Roberto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Gomes23/6/15 15:02

      Dantes existiam as vendas à Roberto, agora também existem as contas à Roberto, qualquer dia destes no Benfica é só robertadas.

      Eliminar
  27. Realidade versus comunicação social

    Realidade

    LFV joga minesweeper no seu escritório da SAD; Nunca mais é dia 01 de julho para poder vender o Gaitan e o Salvio! Precisa-se dinheiro para renovar o mercedes, o actual está a falhar.
    O dossier da renovação do Maxi (4 pastas A4) repousa a um canto, na secção "para arquivar".
    Não lhe apetece olhar para os emails do Rui com o titulo "reforços de leste", o raio da dor nas costas não o larga e nunca mais é hora de ir para casa, amanhã depois abre o correio. Será que o mulher lavou o seu pijama favorito às bolinhas?
    O director geral entra a berrar sobre um zivcocoiso que saiu na capa da Bola como estando a ir para o clube do norte. Um gajo de que nunca ouviu falar. Quer lá saber do clube do norte, ainda se fosse o sporten!

    Comunicação social

    50% da equipa vendida para a China, só no dia de hoje.
    Maxi recebe uma nova proposta de alguém da SAD.
    Os reforços sérvios estão todos contratados
    Bomba: Coentrão assina ainda hoje, de pijama aos quadradinhos

    Don Corleone


    Coça o queixo ainda a pensar se fez bem em contratar o Vitória. Mas agora que se lixe, está feito.

    ResponderEliminar
  28. onde é que eu já vi este filme.... lá anda o benfica a namora-los, quer, o jogador e o pai do jogador e a avó do jogador também querem muito o Benfica, mas à última aterram mais acima um bocadinho.... cada vez me metes mais nojo vieira, andas a dormir, ou vais admitir que o SUPER AGENTE afinal já nao é o que era, e que o Benfica está sem €€€€?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este finalmente diz alguma coisa de jeito! (embora acabe por estragar tudo no final com os ódios de estimação)

      Eliminar
    2. "este"? oh anónimo, ódio de estimação tenho eu de carneiros como tu

      Eliminar
    3. " lá anda o benfica a namora-los, quer, o jogador e o pai do jogador "
      Comentaste antes ou depois do ....almoço ?
      Cada dia que passa, mais previsíveis são os teus comentários... tens que esforçar-te um pouquinho mais porque antes de " abrires a bocarra " já todos sabemos o que vai sair...e o meu " screen cleaner " está quase a acabar de tanto limpar os teus perdigotos e do teu mano, portanto vê lá se te acalmas .... :-)))

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  29. É pá Shadows...que grande filme.
    :)

    ResponderEliminar
  30. volta a estupidez normal no Benfica:
    Mitrovic, Mitrovic, Mitrovic, Mitrovic... Mitrovic há um ano e ainda nada!
    Se o porto realmente o quiser, pega no dinheiro do jackson, paga a pronto e lá vai o miúdo para os corruptos!
    Agora é o chelsea e o valencia com o Zivkovic... enfim!
    Quando se fazem negócios na praça pública e se negoceia até aos tostões correm-se sempre estes riscos. Que raio de "estrutura" tão boa é esta que se conhece tudo nos jornais?!? Agora são os substitutos para o maxi...
    FDX!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a estrutura do costume, na volta ainda os vais ouvir dizer que nunca estiveram interessados no jogador. no entanto, falas bem, o porto se o quiser pega e paga, manda quem tem o dinheiro. já o Benfica infelizmente não está tão facil, e quem não tem liquidez precisa de engenharias para contratar, no entanto sujeita-se.....

      Eliminar
    2. Paga com o quê, com as meninas do Reinaldo?

      Eliminar
  31. Mitrovic ainda aterra no Porto e o zivkovic em Espanha e nós a vermos navios.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  32. nem publicam os comentários, está a ficar bonito isto es´ta

    ResponderEliminar
  33. Já disse várias vezes ke o benfica está com problemas necessitando de 125 milhões de euros a breve trecho. Por isso não se iludam: é ano de marroquinos. 1994 sempre a servir de bússola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ze Amaral23/6/15 17:06

      Isso nao interessa! Mm que o LFV seja moço de recados de PdC e de JM isso nao interessa nada!

      Eliminar
    2. Não sabes dizer outra coisa??? SPAM?

      Eliminar
    3. Olha o moço de recados e enrabar o patrão com 2 campeonatos seguidos, 2 taças da Liga e uma taça de Portugal de enfiada!

      Eliminar
  34. O que mete nojo é ver benfiquistas que já deviam estar vacinados a continuar com esta história do "fomos comidos pelo PC". O Benfica e o FCP são dois dos melhores clubes do mundo a fazer prospecção. Como é óbvio, têm alvos comuns. Às vezes ganha um, outras ganha o outro. Quem leva o jogador depende de várias coisas: que o quer mais (e paga mais), quem tem liquidez para propor melhores condições, etc.

    No caso do Mitrovic, não me espanta que o FCP leve o jogador: tem a certeza que vai vender Jackson, e portanto de que vai ter dinheiro e necessidade de um avançado. O Benfica não tem a certeza de vender Lima e Jonas, e portanto não tem a certeza de ter mais dinheiro e necessidade.

    Mas claro, para os anónimos e menos anónimos desta vida isso não interessa nada: o Benfica devia contratar todos (claro que no dia seguinte se queixam dos "contentores de jogadores"). Não interessa se o jogador é bom, mau ou assim-assim, ou se nos faz falta, ou se temos dinheiro para ele: o que interessa é não sermos gozados pelos tripeiros.

    Se somos assim e pomos tudo em causa depois de sermos bicampeões, imagine-se o que não será quando perdermos o campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sejas espertinho, que ninguém se queixa da contratação de jogadores de qualidade. em relação ao fomos comidos, pois, mais uma vez ne? e que se foda, como o James.... e o Falcão. eram fracos nao eram?

      Eliminar
    2. Andas a dormir se pensas que o dinheiro do Jackson é para comprar jogadores. É para pagar dívidas, entre as quais a dívida de 25M ao Novo Banco de que o passe do Jackson serve de garantia. O passe do Danilo também serve de garantia mas o resto do dinheiro só chega no próximo ano. Informa-te!

      Eliminar
    3. a grande diferença é que nunca lês que o porto quer o jogador XPTO e uns dias depois lês que o Benfica também o quer, é sempre ao contrário e por isso é que dá a ideia que somos sempre ultrapassados!

      Eliminar
    4. Comentário mais lucido que li.

      Eliminar
    5. O porto roubou-nos o Danilo e afinal nestes 2 anos o porto não ganhou nada. Com um plantel mais caro e valioso que o nosso, ficaram a ver navios. E nós é que somos gozados? Eles até andam caladinhos.

      Eliminar
  35. Desculpem lá, qual é afinal o P Lança que está para chegar ao Benfica?

    É o Mitrovic, ou será o Belfodil?

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Bryan Ruiz, o Danilo, o Bruma e o Bruno Alves.

      Eliminar
    2. É o Belfodil,mais conhecido por enrabador de Carroilas que por sua vez é mais conhecido por True Blue,que por sua vez é mais conhecido por Blue Azulado,que por sua vez é mais conhecido por Quidd,e por sua vez mais conhecido por PopCorn,que por sua vez é mais conhecido por MpVp,que por sua vez é conhecido por ser o chulo de uma das rameiras do Naldo Reles!!!!!!!!!

      Afinal quem és tu,serás o Belfodil??














      Eliminar
  36. MUITA TRANSFERENCIA E NO FIM NÃO SE Vê NADA DE NADA ENFIM
    MARIO MELO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vês nadda? Não vês o síndrome 1994 de forma galopante?

      Eliminar
  37. (Eis o cartoon do barba e cabelo para esta semana n A Bola) :

    Falcão, James Rodriguez, Mangala, Danilo, ou Alvaro Pereira o que tem eles em comum?

    Todos eles jogaram no FC Porto?

    Sim, é verdade, mas não só, e?

    Foram todos Bi ou Tri Campeões ou ganharam uma T Europeia no FC Porto!?

    Também é verdade, mas não só, e?

    Geraram encaixes com vendas"gordas"?

    Sim, é verdade gerou esse quinteto cerca de 160 M€ de encaixe, e?

    Porra, está complicado este "quebra cabeças"...

    (Vá lá, só mais uma tentaiva, a ultima...)

    Bom, ultima tentativa, foram todos descobertos pelo extraordinário scouting do Benfica?

    Uffa, finalmente ...

    O Mitrovic já chegou à Portela?

    Parece que sim, e chegou "pela mão" do Luciano D'Onofrio!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que admiração TRUE BLUE!!!!!

      O Luciano é da mesma estirpe do senil de Contumil,são os 2 mafiosi!!!!

      Um é dono da Camorra de Contumil,e o outro é dono do undergrond Belga(Anderlecht)

      Eliminar
    2. Esse tal D'Onofrio se aparecesse na Portela ia de cana.
      E tu, Ranhollas, farias boa companhia.

      J.

      Eliminar
  38. Ze Amaral23/6/15 17:05

    LFV continua a por o Sport Lisboa e Benfica subserviente aos interesses de PdC e do gang mafioso que orbita nas Antas.
    Com papas e bolos se levam os tolos...la porque o Benfica é campeao aceita-se tudo?
    Vende-se a alma ao Diabo? Nao importa ...somos campeoes dirao! Desmantele-se tudo, venda-se tudo...

    E quando acordarem sera tarde demais!

    ResponderEliminar
  39. ja nao tenho duvidas da sindrome 1994 que o VENTO LUSITANO fala.... deixamo-nos comer por todos os lados, e o máximo que conseguimos é contratar 2 marroquinos que ninguém se for verdadeiro pode dizer que são de qualidade totalmente indiscutível.
    Só queria estar enganado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu começo a achar é que tu sofres é de sindrome de Down...

      Pavilhão Bifanas

      Eliminar
  40. Os ke espersvsm bombas e jogadores promissores contentem-se com marroquinos. Felizmente que não embarquei nessa saúde financeira apregoadA e preparei-me para o pior, não criando ilusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vento...
      Users do forum já deram como certo....
      E users que raramente falham....
      Tenha calma....

      Eliminar
    2. Mas, por acaso, o caro Vento Lusitano conhece os jogadores marroquinos? Já os viu jogar? Ou apenas tem algum problema contra a nacionalidade deles?

      Eliminar
  41. deixem-nos poisar.
    Ainda me vou rir tanto.


    ASS:Miguel

    ResponderEliminar
  42. Bem.... a cena que o pessoal do blog fuma deve ser muito forte mesmo...

    ResponderEliminar
  43. Noticia fresquinha de hoje, com fontes e tudo:


    Benito no Young Boys

    Maxi no Old Boys



    Pena Alugada

    ResponderEliminar
  44. Os sentimentos à volta do futebol são completamente irracionais. Estou a rever na BTV o Benfica - Guimarães desta época e dou por mim a desejar que as jogadas do guimarães sejam bonitas e de ataque. No fundo estou, como que, a 'torcer' pelo vitória. Com o conforto de saber que ganhamos o jogo, o que me apetece é ver a tática do Rui Vitória a sobrepor-se à do jj.
    Acham isto normal?

    ResponderEliminar
  45. JA TOU CANSADO DE VOS DIZER QUE O MAXI TEM TUDO CERTO COM O PORTO ANTES DE IR PARA A COPA AMERICA E QUE SO SERA CUNHECIDO DEPOIS DA COMPETICAO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que isso interessa? O Benfica já tem substituto à vista, mais novo e mais barato.

      Eliminar
    2. O Djalo?

      Eliminar
  46. ANTI-GEBOS23/6/15 18:55

    ó penedo e vento ainda não repararam que ninguem passa bilhete
    ao que vocês dizem?????????????????????????????????????

    vocês são sempre campeões da pre-época
    e do café com leite achocolato

    Entreguem os berlindes aos outros meninos
    e vão brincar com as bonecas das meninas ou fazer bolinhas de sabão

    ResponderEliminar
  47. Na pré epoca passada ia ser o fim do benfica!
    Esta aparecem aqui dois novos cromos que só falam em 1994!
    Haja paciência.

    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Todos os verões o Benfica está à beira do abismo e aproxima-se o apocalipse a passos largos... Depois, no final, ou somos campeões ou lutamos até ao fim pelo 1º lugar. Sei que perdemos o JJ, peça fundamental do nosso passado recente, mas o sucesso que temos tido nos outros escalões de futebol e na quase totalidade das modalidades dá-nos excelentes indicações de que a estrutura e organização no Benfica terão tido maior influência do que se pensaria.

      Eliminar
    2. Tens a memória curta!

      Eliminar
  48. A.Martins23/6/15 21:14

    Soube agora... Eusébio Cup no México? A sério? Por favor, digam-me que isto é uma piada de mau gosto.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  49. Vamos desmistificar os 125 milhões!!!!
    Ansa por aqui um ignorante(que sabe de tudo,e de nada)a falar em 125 milhões,como se ele fosse a última bolacha do pacote,e,os outros todos burros.

    Esse mentiroso compulsivo,não passa de um ignorante armado ao pingarelho,só porque alguém lhe "soprou"uma bacorada,com base numa deficiente interpretação dos mutuos(=Financiamento,empréstimos etc)da SAD,sem perceber que todos eles,sem uma única excepção,têm opções de renovação automática.

    Mas como é burro(e não é preciso ser especialista)nos 3 últimos anosforam marcados por uma grande instabilidade nas taxas de juro bancário assim como nos "spread" praticados pelos Bancos.

    Nesse quadro,e além de se ter protegido desde 2008 contra anormais taxas de juro mediante a utilização de outros instrumentos tipo "swap" a SAD (e bem)a estabilizar os parceiros financeiros e renovar os empréstimos em prazos mais curtos,contratualizando opções de renovação automática(duvido que esse inteligente saiba o que é)

    Paralelamente a SAD também preferiu cobrir novas necessidades de financiamento,através do recurso ao "Mercado" através de emissões de papel comercial,quer através de "obrigações,em vez de negociar novas alternativas no sector bancário.

    Ou seja,e em resumo,esse "PAPÂO" não tem ponta por onde se pegue e garanto com factos/R&C) que o Grupo Benfica está na melhor situação económica/financeira deste Milénio.

    (Lição de economia para um burro lusitano)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostra lá então o R&C onde está isso tudo explicadinho.
      E já agora mostra tambem os valores reais que deram entrada no clube das vendas de ENZO,BERNARDO SILVA E CANCELO.
      Se conseguires mostrar isso, tanto eu como milhares de benfiquistas poderemos então estar descansados e que tudo não passa de falso alarme.

      Eliminar
    2. Mas tu achas que ele vai entender a tua explicação??

      O lusitano,ou penedo, ou anonimo 1, ou anonimo 2, ou lá quantos nicks ele tem, só diz o que lhe debitam..mas acho que já não há uma pessoa que leia sequer o que ele diz, quanto mais valorizar as alarvidades dele...

      Eliminar
    3. não me metas onde não sou chamado sff, e não preciso dessa atneção toda.

      Eliminar
  50. O meu avô morreu depois de ver o Benfica ganhar o bicampeonato. Vi-o chorar pela primeira vez nessa noite. Dias depois o meu avô morreu, e depois o Jorge Jesus saiu, e foi como se o campeonato de um ano desaparecesse em duas semanas.

    Eis o que aconteceu: ele morreu feliz, e nós sobrevivemos tristes, por causa do abandono do nosso treinador.

    Se ele tivesse sobrevivido tinha também ficado triste, mas ficar triste é um luxo para vivos.

    A vida continua.

    Quem diz que o Benfica é maior que as pessoas está errado. Isto é mentira. O Benfica é as pessoas que sofrem com o clube. A única estrutura é esta. Não nos peçam para imaginar outras que não existem.

    Quando era miúdo outros miúdos partiram-me um dedo porque me recusei a falar mal do Benfica. Isto é ser do Benfica, não é beijar o símbolo para ganhar o cheque no fim do mês. O Jesus vai morrer, o presidente também e nós também, mas vão ficar os nossos filhos, eles sim, a estrutura do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grande comentário Manuel Fernandes. O Benfica é isto. Não é estragá-lo, nem desmembrá-lo.

      Eliminar
  51. Para mim um anónimo não passa de um cobarde,logo não absolita credibilidade nemhuma.
    Mesmo assim aqui vai para o anónimo das 23 e 23!!!!...Curioso não é!!!!

    Se mais fosse preciso enviava-te para os posts do BE!!!

    Agora nós,achas que sou teu criado?
    Não sabes pesquisar?
    Não sabes onde encontrar os R&C do Benfica?
    Sabes ler?
    Sabes escrever?
    Sabes fazer contas?
    Queres a papa feita?.....Vai há Mitra!!!!
    Faz como eu analiza,pesquisa e tira conclusões,e assim deixas de fazer figura de idiota útil!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como esperava,não esclareces nada de concreto, pois não tens nada para esclarecer.
      O meu Benfiquismo não me tolda as ideias, nem me faz carneiro desta direcção, que ao que parece já fez, aquilo que fez ao Alverca,e tu e muitos outros continuam a contribuir para isso.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking