O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2015

Eusébio Cup no México.

. 39 comentários


"Pela primeira vez, a Eusébio Cup será disputada fora do Estádio da Luz. A oitava edição da prova será realizada no México, no Estádio BBVA Bancomer, casa do Club de Fútbol Monterrey, no próximo dia 2 de Agosto.

Trata-se do clube onde Eusébio da Silva Ferreira espalhou a sua magia nos anos 70, ao representar os Rayados, nome pelo qual é conhecido este grande emblema mexicano.

O troféu correspondente à oitava edição da Eusébio Cup será assim entregue ao vencedor do jogo entre CF Monterrey e SL Benfica.

O jogo tem ainda a particularidade de assinalar um momento histórico e de grande significado para o CF Monterrey com a inauguração do seu magnífico novo estádio.

Este motivo, aliado à circunstância de homenagear a memória do melhor jogador português de todos os tempos, num país onde viveu e no clube que representou, foram decisivos para a opção da Eusébio Cup viajar até ao continente americano.

Criada em 2008, a Eusébio Cup visa homenagear um dos melhores futebolistas de todos os tempos e a maior referência da longa e rica história do Sport Lisboa e Benfica, um dos maiores clubes do Mundo.

O CF Monterrey é o segundo clube do continente americano a participar na Eusébio Cup depois dos brasileiros do São Paulo em 2013.

Inter de Milão, AC Milan, Tottenham, Arsenal, Real Madrid e Ajax, foram os restantes clubes que contribuíram para prestigiar este troféu." - SL Benfica.

Boa iniciativa, que assim vai promover a imagem do clube num mercado tão grande como o do México e promover a homenagem a Eusébio.

O resto está explicado no comunicado do Benfica.

A internacionalização e promoção do nome do clube bem como dos nossos patrocinadores é fundamental.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. A homenagem ao Eusébio é promovida trazendo os melhores convidados à Luz para a disputarem.
    A internacionalização e promoção da marca Benfica é feita com boas exibições na Liga dos Campeões e também através da participação em competições internacionais amigáveis e outras digressões.

    A Eusébio Cup tem de ser protegida e valorizada. Olhando para a mesma de forma materialista não falta muito para perder todo o seu significado e interesse, passará a ser só um amigável como todos os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem de ser "narrow-minded"!

      Eliminar
    2. Muito bem observado. Espero que estejas preparado para seres ofendido...
      Isto porque os verdadeiros benfiquistas aprovam que o clube se venda de qualquer maneira, desde que haja dinheiro a entrar...

      Eliminar
  2. Concordo totalmente! Só espero que a direcção não se tenha esquecido que este tem sido o jogo de apresentação da equipa aos sócios nas últimas épocas!

    Ba

    ResponderEliminar
  3. Concordo. O Eusébio merece ser honrado pelo mundo e só o Benfica é que por promover isso.

    ResponderEliminar
  4. Fico surpreendido, mas concordo. O Eusébio não era só nosso. Foi por causa do Eusébio que o Clube mexicano nos convidou. Isso em si, já é uma grande homenagem deles ao nosso Rei, o que muito nos devia orgulhar.
    Muitos criticam a homenagem não ser no nosso Estádio, mas até me doeu o coração estar tão pouca gente na festa de homenagem feita o ano passado. Já no ano anterior fi a mesma coisa, De certo que Eusébio gostava de ver o Estádio cheio.

    ResponderEliminar
  5. " A internacionalização e promoção do nome do clube bem como dos nossos patrocinadores é fundamental."

    Sou frontalmente contra, porque um clube que ganhou a sua primeira competição internacional em 1950, que foi Bicampeão europeu, que segundo algumas estimativas, possui cerca de 14 milhões de adeptos espalhados pelos 5 continentes, que possui o maior número de associados em tudo o mundo, que é segundo dados fornecidos pela UEFA, o clube europeu com a maior percentagem de adeptos no seu próprio pais, que segundo dados fornecidos pela Deloitte Footballl Money League possui um volume de negócios anual que ronda os 125/126 milhões de Euros , não necessita de ser promovido porque o seu historial fala por si.
    Do mesmo modo que o nosso principal patrocinador a Emirates sendo a maior companhia aérea do médio oriente com mais de 3.300 voos semanais a partir do seu " hub " sediado no Dubai, para mais de 144 cidades espalhadas por 78 países, com um serviço de bordo cinco estrelas e com uma frota ultra moderna constituida por mais de 220 aeronaves, Boeing 777 e Airbus 340, e com uma encomenda de cerca de 140 Airbus 380, ficando imediatamente atrás da Singapore Airlines, para mim e para muitos considerada a maior e melhor companhia aérea do mundo, é por todos estes predicados, sobejamente conhecida no mundo inteiro...!

    Catedrático da Picheleira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira24/6/15 09:30

      continua a viver no passado e depois queixa-te. Portugal também já foi enorme, descobrimos o Brasil e éramos os reis do mundo. ÉRAMOS!

      Eliminar
    2. bem dito Jorge Vieira, não podemos viver amarrados ao passado porque isso não nos vale títulos.

      Eliminar
    3. Dois néscios que mal sabem ler como esperar que saibam interpretar...!

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    4. Devias ir trabalhar p Emirates,mas dá maneira como falas ja deves ter cota da companhia e 14 milhões de adeptos espalhados no mundo kkkkk só no México e a parece a n existe nenhum visto a os adeptos desse clube queriam era o real,barca,Bayer,ou um dos grandes ingleses e disseram a iam boicotar o jogo se fosse o sub,

      Eliminar
  6. Discordo.Qualquer dia é na china.O Rei deve estar a dar voltas...enfim ao que chegámos.

    ResponderEliminar
  7. É uma parvoíce que só foi tomada por falta de agenda.
    Alguém viu um Teresa Herrera no Paraguai ou um Ramon Carranza na Hungria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz muito sentido essa observação....nao haja duvida!

      Sabe quem foi a Teresa Herrera ou Ramon Carranza? Qual seria o interesse de alguem sem qualquer ligação a nenhum dos dois paises que mencionou receber uma homenagem por parte dos mesmos?....

      Estar ou nao de acordo ou aceito! Justificá-lo com exemplos que nao têm qualquer sentido é que já não!

      ba

      Eliminar
    2. A ligação de Eusébio ao Monterrey são 10 jogos.

      Espero que para o ano o troféu seja disputado em Aveiro ou em Tomar com o Beira-Mar ou o União.

      Se quern dignificar o troféu que o façam na Luz ou nos grandes palcos europeus, que foi onde Eusébio brilhou. No México? PQP!!

      Eliminar
    3. Bastaria ter procurado uns segundos para saber que não foram 10 jogos! Foram 25 com 18 golos marcados!!!

      Foi o clube onde realizou mais jogos a seguir ao Glorioso e aos lagartos de Lourenço Marques!

      Eusébio brilhou em todo o lado! Portanto deve ser homenageado em todo o lado onde o queiram homenagear! Veja lá que até nos EUA há uma estátua do King! Se um dia o glorioso lá fosse jogar a essa estádio seria mais uma bonita homenagem como será esta que vamos fazer ao México!

      Convençam-se que o Benfica é um clube do mundo e que , como tal, a sua maior figura também o é!

      Pode estar certo de que lá estarão os adeptos Gloriosos a apoiar o Bi campeão! E a recordar o Pantera!

      Ba

      Eliminar
    4. Onde estão as fontes que dizem que Eusébio fez 10 jogos pelo Monterrey?

      Antes de ir ao México havia muitos mais sítios para homenagear Eusébio. O México? Não me lixem.

      Eliminar
    5. E a maior figura do Benfica é Cosme Damião.

      Eliminar
  8. bom dia companheiros,

    como tinha razão o VENTO LUSITANO, nem sei se o próprio estaria a espera que o substituto do maxi fosse mais um....marroquino?? bem eles nos foi alertando que o estado das coisass só permitia marroquinaria.
    em relação ao méxico, é tudo muito bonito agora disfarçar e chamar.lhe coisas bonitas, mas tudo não passou de um conflito de agenda. no entatno, penso que a coisa não ficou mal resolvida de todo, no entanto espero que seja feita uma prepração séria visto que dia 9 é a doer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás aqui para comentar o Sport Lisboa e Benfica ou para comentar o vento lusitano? A tua (vossa) agenda já é sobejamente conhecida, já não consegues disfarçar...

      ED

      Eliminar
  9. Acho que faz todos o sentido esta opção!!

    Primeiro por ser o clube que é e a simbologia que tem este gesto, e já não falo da internacionalização da marca...depois, os que criticam esta opção, pergunto: qauntas pessoas teve a Eusebio CUP na luz nos últimos 2 anos???

    Se até há competições oficiais noutros países de primeiro plano, que se disputam na ÁSIA, não podemos nós jogar um jogo particular, tão especial lá fora???

    PS- o LFV anunciou isto em Janeiro, e só agora fica tudo surpreendido? Está tudo dito...

    ResponderEliminar
  10. Pedro Moutinho24/6/15 09:26

    Discordo.
    O estádio da Eusébio Cup é o estádio da Luz. (e não se esqueçam de que os mexicanos gozaram com o Benfica).

    ResponderEliminar
  11. pelo que vejo, os NN deviam mudar a música 1904 para 1994 tal é o estado das coisas foda-se vieira... mexe-te c*ralho, tu e o teu best! ou ele só consegue arranjar jogadores para o Porto?LOL até quero ver onde vai colocar o danilo (do braga)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tu e o ventoso é que ditam as regras? Já reparaste que és o único por aqui a escrever porto com maiúsculas? És a verdadeira risota...

      Eliminar
  12. Discordo totalmente. A casa do Eusébio é o Estádio da Luz é lá que devemos homenagear o king todos os anos.

    Convido a lerem a minha opinião sobre o tema em: http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2015/06/repudio-total.html?m=1

    Saudacoes Benfiquistas
    Fred
    Tudo por ti Benfica

    ResponderEliminar
  13. Uma das críticas que faço à Liga e à Federação é o imobilismo comercial.

    A Supertaça e até a Taça da Liga podiam jogar-se em Paris (já foi assimum ano), Luanda, Newark, Toronto, Goa e até Macau. E este é apenas o mercado da saudade, que seria o início para penetrar em outros que desconhecem totalmente Portugal.

    Relembro que jogadores como o Aimar e o Júlio César, que representaram as seleções que sabemos ficaram abismados com a nossa dimensão. Por isso, temos de nos dar a conhecer!

    Temos de conquistar novos mercados e novos clientes, a liga inglesa recebe milhões da TV e é claro que não é apenas de Inglaterra!

    Imaginemos que vamos à China, que tem mais de 1.000.000.000 de habitantes. Um grupo de 100.000 assinantes da BTV é marginal lá e uma imensidão aqui!!!

    Portanto concordo com a abordagem, só não sei é se o México é assim tão importante comercialmente, até porque é um país hispânico, pelo que escolheria outro destino e também houve por aí um tema de gozo. Espero que quem esteja a organizar tenha o sucesso comercial minimamente assegurado.

    Quanto à homenagem ao King, também temos de sair da caixa e o King era um homem do Mundo. Não podemos passar a vida apenas neste retângulo e esperar que o Mundo venha ter connosco!

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  14. É tudo muito bonito, mas o que interessa é jogar bem e ganhar. Só assim se promove o clube. Pouco importa que seja no mexico ou no japão, se não ganharmos estes jogos seremos vistos apenas como um clube simpático. Raramente ganhamos a Eusebio Cup. Querem pior homenagem que essa? É ir ao mexico mostrar o nosso valor e trazer a taça para o museu.
    Fernando

    ResponderEliminar
  15. Gosto do Shadows pq da mm forma como foi incapaz de reconhecer algum mérito ao JJ é agora tb incapaz de criticar o LFV.
    Temos opinião propria ou é a voz do dono q fala mais alto?

    NMS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Moutinho24/6/15 13:24

      O Shadows é só o maior critico do LFV juntamente com o Ontem Vi-te, e juntamente comigo!XD

      Eliminar
    2. A.Martins24/6/15 14:17

      Começo a pensar que é a mais r€c€nte vítima do aldrabão € sua máquina d€ propaganda.

      A.Martins

      Eliminar
  16. ehpá espantoso.

    isto anda tudo bêbado???
    O nosso pantera quando escorraçado pelos idiotas da altura do SEU clube fez pela vida...e calho por ali.
    Como andou por outros que excepção feita ao Cosmos mais não foram que meras acções de misericórdia.

    Quando o homem é reconhecido de forma inequívoca pelo mundo do futebol esta rapaziada decide proporcionar o dia de memória ao REI ali, na outra margem do continente.
    Certamente o estádio irá encher de adeptos conhecedores e ansiosos de prestarem a devida homenagem ao Rei nosso e deles que o aplaudiram imensas vezes.

    Todos os dias a nação benfiquista é surpreendida de forma inovadora e original.

    A próxima será que o benfica jogará os jogos em casa no Algarve, de forma a proporcionar melhores condições climatéricas aos adeptos.

    Sombrinha,
    A troco de umas borlas que mais irás fazer ..perante esta direcção????


    D.COSME

    ResponderEliminar
  17. Confesso que estou surpreendido com aqueles que defendem a Eusebio Cup sempre na Luz. Mas não reclamamos que o Benfica é Universal? Então, sendo a Luz a nossa casa, o Benfica existe onde houver uma Casa do Benfica, onde jogar uma equipa nossa de qualquer escalão ou modalidade, onde um nosso herói for homenageado, onde houver apenas um benfiquista. O Benfica também é a minha casa! Acho um excelente ideia que a Eusebio Cup se realize no Mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não fico surpreendido que estejas surpreendido, ficaria surpreendido se não ficasses... surpreendido... não é surpreendente que não sejamos surpreendentes...é natural!

      Eliminar
  18. A.Martins24/6/15 14:10

    A sério, Shadows? E que tal acompanhar com umas garrafas de vodka preta Eusébio? A seguir em Boston, onde está a estátua gémea, depois Aveiro, onde o abandonámos, Lourenço Marques... este demente que se diz presimente, nunca mais foge do meu Benfica? Propaganda à custa de monstros sagrados. Nem depois de morto, se deixa de servir dele. A esta hora, o King está às voltas. Vieira = Idiota sem moral e valores. Fico-me por aqui...

    A.Martins

    ResponderEliminar
  19. Cá para mim a maioria dos que criticam isto de jogar a Eusébio Cup no México nunca meteram os pés na Luz noutras edições.
    Ainda a época passada penso que nem 30.000 pessoas estiveram presentes. Bela forma de homenagear o King.

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada24/6/15 20:57

    Frontal e visceralmente contra! A Eusébio Cup não é nenhuma homenagem. É um troféu criado para lembrar o jogador, que por acaso foi o maior em Portugal e um dos maiores do mundo!
    É um troféu criado pelo Benfica, que o distingue convidando clubes que fizeram ou fazem parte da história do clube e por inerência também de Eusébio! A palavra anfitrião não vos diz nada? É isso que este troféu tem de especial. o Benfica é anfitrião de clubes privilegiados com convite tão especial!
    Se o Benfica quer jogar no México para inaugurar o estádio (ups! inaugurar um estádio?! Hum...É para desconfiar) ppois sim que jogue. Munca, repito NUNCA a "Eusébio Cup"!
    Eu quando faço anos ou quero festejar algo, trago os meus convidados a minha casa... Não os convido para ir a casa deles!
    Depois há a questão das datas! O jogo é dia 2 e dia 9 temos um jogo especial e que queremos ganhar! Ora, o México não é ao vira da esquina... E viagens tão grandes e um jogo num estádio que fica a uma altitude impatricável, não me parece que tenha sido pensado para engrandecer o King! Talvez para pagar algum favor... E como sempre, o Benfica serve para tudo!
    Vão jogar ao México... E o jogo de apresentação? O Querido Líder só olha para os seus interesses!
    Se é para se promover a imagem do clube, porque não participar em torneios ou jogos de amizade como faz o Real Madrid?
    Este Benfica de Vieira, parece mais um circo do que um clube respeitável e com uma história gloriosa invejável!
    Lá está! Os dirigentes não são benfiquistas...

    ResponderEliminar
  21. FINALMENTE VAO GANHAR UM TROFEU INTERNACIONAL!!!!

    ResponderEliminar
  22. Foi bem esgalhado, estou a ver o Benfica a fazer uns 50 ou 60 milhões de euros só em merchandising... realmente muito bom!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking