O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de junho de 2015

Contingente Sérvio aumentará na Luz?

. 95 comentários

Como sabem não sou o maior fan de "contingentes" que aterram na Luz.

Mas convenhamos... Depois de ter visto o Zivkovic no Mundial Sub20 a desempenhar um papel fundamental no título dos sérvios e depois de ler o Mitrovic a falar sem receios que quer jogar no SLBenfica, é caso para perguntar aos tontos que tanto falam nas bombas:

- Estes dois jogadores, se integrarem o SLBenfica, não serão duas bombas... serão autenticas explosões nucleares na direcção das balizas adversárias.

Alguma vez eu ficarei aborrecido se vir sair Jonas e Lima por 20M€ e vir chegar Mitrovic e Campbell, o Jimenez por pouco mais de metade disso? Trocar "maiores de 31" por "Sub24" e ainda ver a qualidade da equipa aumentar?

Sim, continuem a sonhar com o Nani, Falcão, Markovic e todos os demais que custarão em salários milhões... eu cá prefiro "bombas" destas e já agora, se não for pedir muito, que Taarabt e Carcela "levantem voo" na Luz com todo o potencial que são capazes de mostrar. Se eu fosse o JJ e o Lopes já não acharia muita piada a estas contratações...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. Zivkovic vai ser uma "bomba" mas para o valência.
    Quanto ao Mitrovic é melhor nem pensar muito nisso!

    Temos o Bebé e o Djaló.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor Bruno Prata que gosta tanto de meter o nariz nos blogs do Benfica e mais a sua maneira irritante de falar sempre a gaguejar "hun hun" devia fazer alusão a este post: o Benfica terá uma equipa que nós Benfiquistas do coração sempre nos orgulhamos seja com Bebe e Djalo, Carcela ou Mitrovic, nós vamos ser campeões e ver o estádio inteiro a cantar "Benfica do meu coração serás sempre o eterno campeão"
      Ass. Nuno Gay Loop Yin

      Eliminar
    2. Calma....
      O Slb ainda vai lucrar muito com Julio César, Lima e Jonas....
      Os 125 milhões tem de ser feitos! É que os negócios da formação , o dinheiro não entra na realidade...
      Não se fiem no R&C porque é fácil, contabilisticamente maquilhar as contas!

      Amicar(Loulé)

      Eliminar
  2. Os dois sérvios são top!!
    Quanto ao Campbell, apesar de não desgostar do jogador, prefiria Ver o Jonathan explodir.. já cá está, e na frente juntamente com Mitrovic acredito que façam muitos estragos. São ambos "comedores" de relva!
    Já o Jimenez, não me acredito que venha para cá... pois acho que vai ser incluido no negócio Jackson, não como venda mas a titulo de emprestimo. O PC não perde uma oportunidade de dar bicadas, e como estou a ver o Maxi mais longe de lá...

    Luis

    ResponderEliminar
  3. Sabes que sou optimista... mas se Rui Vitória for simplesmente humano, o que eu acredito que seja... as saídas de Maxi, Gaitan, Lima e Jonas...!!! Nem mesmo com a chegada de jogadores mais experientes seria possível... com JJ sim seria, com Vitória, duvido, não que duvide da competência da pessoa, é que a JJ bastava manter o processo e fazer como fez na época que terminou... agora neste contexto! Sejamos lúcidos! A minha crença estava alicerçada nas saídas de Maxi e Gaitan, mantendo-se a restante estrutura, o JJ teve uma sorte dos demónios em ter ganho este ano, e ganhou porque foi chutado borda fora das competições europeias, e ganhou porque o Porto não soube aproveitar os brindes e foi eliminado na Madeira na Taça da Liga, e tinha um Labrego como treinador, !sejamos lúcidos people... fazer UMA EQUIPA não é juntar um conjunto de jogadores jovens e intrépidos de muito valor ,era isso que o Porto tinha! O SCP com JJ está muitíssimo mais forte, porque o modelo de jogo dele vai trazer entusiasmo total ao clube, mesmo que não tenham muitas contratações relevantes, porque o SCP tem uma equipa de vários anos e o Porto tem um plantel muito forte mesmo com as saídas de Jackson e Casemiro... e o Labrego já sabe com o que conta... as saídas de Jonas e Lima destroem todas as nossas aspirações, é claro que RV e a estrutura dirão que é uma aposta da Direcção... estou a ficar cansado da estrutura e de LFV estou a ver o filme todo que via antes de JJ, épocas preparadas de forma parva (não que as entradas e saídas tenham sido diferentes nos últimos anos) e campeonatos de Flores!, enfim as saídas de Lima e Jonas, bons negócios!!!, percebo que o Benfica já não é um clube de futebol mas uma empresa de compra e venda de jogadores e percebo que para vocês, a maioria, isso é o correcto... e provavelmente não existem soluções neste momento para inverter a situação, ou então são as negociatas das comissões... mas isso é irrelevante... no Benfica NÃO EXISTE POLÍTICA DESPORTIVA! Se existe política financeira, talvez, aguardo para saber algo dentro de 5 a 10 anos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo Politica desportiva esta fora de questao. a vender sempre os melhores nao podemos esperar todos os anos por milagres. Politica financeira aparentemente parece existir. O Tempo dira se e real.

      Eliminar
    2. Só dizes disparates.Por acaso sabes o que é ter uma politica desportiva? 3 CAMPEONATOS, E FINAL EUROPEIA E 50 TITULOS nas MODALIDADES.
      Vai lá ver o que falta conseguir para se cumprir essa politica desportiva. Não percebes nada do que falas assim como os teus compinchas que de Politica Desportiva só devem saber de jogar ao berlinde.
      TENHAM VERGONHA

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE esperando que haja coragem de publicar este post.

      Eliminar
    3. Realmente... tudo o que conquistámos neste 2 últimos anos foi obra do acaso, queres ver?

      Eliminar
    4. Pois eu tenho muito mais confiança no Rui Vitória que no Jorge Jesus. JJ o que conseguiu foi com grande investimento e mesmo assim não valorizou 1/3 dos jogadores que pediu,mas que agora ninguém se lembra.

      Eliminar
    5. JJ era também o treinador do Voleibol, do basket, hóquei masculino e feminino, atletismo, das camadas jovens do futebole outras modalidades.

      Eliminar
  4. Caro benfica by gb sera verdade isso? Realmente sao dois excelentes jogadores, e no mercado servio nos felizmente ultimamente temos tido bons resultados.. Em relacao ao zivkovic e de facto um grande jogador diz-se que ja e jogador do benfica ha muito tempo mas ninguem confirma nada e hoje ja se fala que o valencia o quer desviar.. Nao consegues adiantar nada sobre este tema? Quanto ao mitrovic todos os anos se fala que esta a caminho da luz, devido ao seu preco a ser verdade que se fala em 15m nao me acredito que venha,mas se viesse era mesmo top pq apesar da classe do jonas penso q so tinhamos a ganhar com o mitrovic.. Alem destes dois para ser a cereja no topo do bolo era o coentrao ou o raphael guerreiro mas penso que ja era pedir muito
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu estou apreensivo em relação ao Mitrovic... já há muita conversa do jogador nos jornais.

      Eliminar
    2. Sim ja ha muita conversa nos jornais.. mas espero mesmo que venha.. e inda por cima trocou de empresario ha uma semana pra o zahavi q tem excelentes relacoes com o nosso benfica.. pode ser que de certo.. mas por um lado tambem tou com receio porq o porto perdeu o carrillo e tem excelentes relacoes com o anderlech.. por isso o benfica que ande da perna.. quanto ao zivkovic segundo dizem que o jogador ja esta atado ao benfica e se o partizan falhar com a palavra tem que pagar uma grnde indeminizacao ao benfica.. e por coincidencia o empresario dele tambem e o zahavi.. espero bem que de certo..

      Eliminar
    3. So vi aí uns 2 ou 3 jogos do Mitrovic e nunca me convenceu. Para além de ser um grande investimento..
      Acho preferível contratar o Campbel, que tem muito mais qualidade está a 7 meses de terminar o contrato, desvalorizou este meio ano em Espanha, tudo a fazer com que o valor desça e seja uma contratação bomba para o Benfica.
      Quanto ao Zivkovic, ou já tem contrato assinado ou então é para esquecer.... Se não vier é mais um erro desta direção deixar um jogador com tanta qualidade ir a um mundial sem contrato assinado.

      Eliminar
    4. Erro da direcção porquê? Se não assinou foi por que o jogador não quis assinar! Só espertos!

      Eliminar
  5. Então e as bombas? Deves saber tanto como eu ou seja NADA..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ainda assim estás cá sempre batido a procura das noticias em primeira mao ;)

      Eliminar
  6. Pois...mas ainda não estão contratados e tenho muitas duvidas que o façam....O mitrovic esta avaliado em 20M€ e deve ter meio mundo atras dele e do Zivkovic já se fala no valencia! A meu ver, dos nomes apontados eram os melhores! Campbell...não obrigado! Jimenez não conheço....Enfim...todos os anos é a mesma historia..querem aquele e outro jogador...mas perdemos sempre as primeiras escolhas..na maioria!

    PM

    ResponderEliminar
  7. Não pode ser. Sou eu o único que se lembra do início da época passada, onde só o Talisca conseguia marcar antes da chegada do Jonas? De como nem ao Mónaco ganhámos na LC porque não conseguíamos marcar? Então agora é aceitável vender o Lima e o Jonas, agora que eles têm rotinas produtivas (e muito) um com o outro? Mas está tudo parvo ou quê? Por muito bom que os reforços sejam, 1º não têm a experiência nem do Lima nem do Jonas 2º não estão adaptados nem ao clube nem ao campeonato. Não tenho nada contra a vinda deles, estou contra é com a venda de Lima e Jonas. Vá, pode sair um, agora os dois é que nem pensar!!! Isso é péssima gestão!

    Filipe A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu és é o unico que se lembra que só o Talisca já tinha a pré-epoca feita

      Eliminar
    2. Onde assino? Completamente de Acordo! Mas como com esses dois corremos o risco de ganhar o tri...é melhor vender..-

      PM

      Eliminar
    3. Se a receita é fazer a pré temporada antes da pré temporada, benfica by gb, podes ficar rico e famoso... descobriste a pólvora. Era pôr meia equipa a trabalhar já e outra meia a trabalhar lá para dezembro!

      Filipe estou de acordo contigo, estamos f....dos!!

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    4. A ansia de criticar às vezes trai-nos um pouco a memória.. Ganhámos o único jogo, precisamente ao Mónaco(Talisca)
      Fernando Braz

      Eliminar
    5. "Nem ao Monaco"? A pior equipa do grupo do Benfica provavelmente era a melhor equipa do grupo do Porto e a 2ª melhor do grupo do Sporting. Apenas isso, nada de especial...

      Pedro

      Eliminar
    6. Amarra-os com uma corda ou corrente de ferros e não os deixes sair. Ficam por cá a fingir que jogam.Tenham juizo.

      Eliminar
    7. Fernando Braz, tem razão, deveria ter explicado melhor. No jogo fora o Benfica contra o Mónaco jogou bem o suficiente para ganhar, mas simplesmente não marcava. O Lima acabou bem a época mas não começou nada bem a época, e o Talisca salvou a equipa muitas vezes.

      Benfica by GB epá, como diz o outro camarada mais acima, se é só isso que é preciso então que se meta metade da equipa a treinar já e a outra metade a treinar só a partir de Dezembro. E nenhum dos reforços que vi até agora já vem com a pré-época "feita".

      Eliminar
    8. Parece-me simples, muito mais que no caso Maxi, que 4 milhões liquidos por três anos é de deixar os olhos em bico a qualquer trintão. Se baterem a clausula, os 10 milhoes, fazemos-lhe hipnose... Obrigado por tudo Jonas! Já o Lima estou agradecido de coração pela entrega que sempre deu ao nosso clube, mas nunca o vi nem vejo com qualidade para jogar no nosso Benfica. Relativamente a todos os nomes de potenciais jogadores para nos reforçarem no próximo ano, acredito em todos e em nenhum, porque vejo junho e julho como um campeonato de jogadas de bastidores para moralizar e/ou desmoralizar clubes. O UNICO ELEMENTO DO SLB QUE PARA MIM É INSUBSTITUIVEL É O LFV.Quem não vê ou não é Benfiquista ou tem duas palas nos olhos. A CAMINHO DA(O) VITÓRIA

      Eliminar
  8. Campbell, o jogador que fez foi golos na época passada. Espero mesmo que venha :)

    ResponderEliminar
  9. Segundo o visao de mercado e em site que nao se custuma enganar em relacao a transferencias la fala que o do zivkovic como futuro reforco do benfica.. Mas que tem uma clausula que o partizan e obrigado a vende-lo a nao ser que pague uma multa.. Nao fala la em valores da multa..

    ResponderEliminar
  10. Uma coisa é certa: até para evitar comparacoes entre JJ e Rui Vitoria, é essencial iniciar um ciclo novo com uma base diferente de jogadores.

    Alias, essas conparacoes nao vao ser so os adeptos a fazer, mas mesmo os jogadores no balneario.

    Manter toda a base do plantel de JJ seria na minha opiniao um erro crasso, assim haja dinheiro para contratar qualidade evidentemente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao deveremos ter qualquer tipo de receio de comparações. O Rui Vitória e o Jesus sao dois treinadores de grande qualidade.

      aliás, comparações já vai enfrentar o JJ no Sporting repara no que diz hoje o Wallyson:

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=956695

      Andam a pensar o que o homem faz magia.

      Eliminar
    2. Ou seja, temos uma casa de pé mas é melhor deitá-la abaixo porque há medo de recordar o passado recente!
      Se o Rui Vitória tem medo de comparações que tivesse ficado no Guimarães.

      Se quiseres hipotecar todas e quaisquer possibilidades de ganhar um troféu (se é que o Benfica já não o fez) é só deixar sair Lima, Jonas, Gaitan e Maxi.

      O contrato do Zivkovic

      Eliminar
    3. E vamos ficar atrasados na preparação em relação a frutistas e lagartos! Eles ao não desmantelarem tanto a equipa, vão ficar com automatismos mais consolidados! Nós deitamos fora a vantagem que tinhamos e preferimos juntar um conjunto de jogadores que não se conhecem, e andar a perder pontos á procura de entrosamento! 94 á vista, e anos de jejum também! Que inteligência! O que é surpreendente é ver como os benfiquistas nada aprenderam com a travessia do deserto! Incrivel!

      Eliminar
    4. Quem não aprende são os inteligentes que aqui vêm repetir os disparates que disseram na época passada. Deixaram sair tudo e iamos jogar para o 3º lugar.

      Eliminar
  11. Nacionalidade: Sport Lisboa e Benfica21/6/15 13:49

    Será que já perceberam que o Jonas e o Lima vão sair pela cláusula de rescisão 10 Milhões cada, o Benfica nada pode fazer para impedir apenas agradecer!
    Não me importava que viesse com o Mitrovic e o Zivkovic, o Saponjic.

    ResponderEliminar
  12. Zivkovic não sei se virá, provavelmente não já que ao que parece tem interessados no seu concurso clubes com maior poderio financeiro e que jogam em ligas maiores.
    Mitrovic, é brincadeira de jornal! É um jogador que deverá estar avaliado em pelo menos 15M, nunca o Benfica terá capacidade para disputar um jogador com esta valorização.

    Sem Jonas e eventualmente sem Lima, com "alternativas" como Nelson Oliveira o título vai ser visto por um canudo. Trocar JJ por Rui Vitória já foi mau, dilacerar a espinha dorsal da equipa campeã é coisa de imbecis!
    Mas será que nos devemos espantar? Não, nada de novo portanto, estamos a falar na "estrutura" que precisa de contratar 5 jogadores para acertar 1, na "estrutura" que vende o Bernardo e o Cancelo mas contrata o Luis Felipe, o Bebe ou o Djaló.

    Parecem burros a jogar ao Monopólio, cambada de incompetentes, são todos muito bons mas a desperdiçar o dinheiro do Benfica.


    O contrato do Zivkovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Alô. Quem foi que dispensou o Bernardo e o André Gomes! Não é sério dizer que o que é mau é da estrutura e o que é bom é do treinador!!

      Eliminar
    2. No Benfica não pode haver culpas deste ou daquele!
      A culpa é de quem está à frente do futebol do Benfica, se é o Presidente então não devemos estar espantados pois já deu provas mais do que suficientes que não percebe nada de futebol, se não for ele quem é?

      Houve tempo em que o Benfica era um clube democrático, agora ninguém sabe quem manda em quê, ninguém sabe quem é quem! A politica de comunicação é um desastre, parecem desafiar a paciência dos sócios e adeptos, esses tolos que vivem o Benfica como mais ninguém são todos os anos trucidados pela torrente de informação e desinformação mas da Santa Estrutura nem uma palavra!
      A merda da estrutura nunca ganhou um jogo, livrem-se do Lima, do Jonas, do Gaitán como se livraram do JJ e depois veremos em que lugar o Benfica fica!
      O pior de tudo? É que a malta é que vai andar de joelhos!

      Digo e repito, cambada de incompetentes e amadores!
      Diego Lopes? Pele? Taarabt? Dalcio? Parecem putos a brincar num qualquer jogo de computador.

      O contrato do Zivkovic

      Eliminar
    3. Quem foi buscar o Lima, o Gaitan, o Jonas, o JJ e todos os outros elementos que fizeram levantar o nosso Benfica da merda!!!!! Quem sou eu e vocês para saber como gerir um clube de futebol como o SLBENFICA?!! Nós só temos é que aplaudir e acarinhar quem fez este trabalho extraordinário pelo nosso clube!!! Só mesmo nestes blogs é que vejo pessoas a não ver, nem elogiar e admirar OS RESULTADOS que a gestão LFV deram. Será que são mesmo Benfiquistas, será que são tapados ou são do contra...

      Eliminar
  13. Todos nós sabemos que provavelmente o Mitrovic acaba no Porto!
    É só juntar 2+2.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Porto está cheio dele e tem 15M à espera para oferecer!

      Eliminar
  14. Este benfica gb deve ser mono neuronio, fodssss nunca vi tanta estupides junta,,, bipolar, contraditorio, cego, e o pior de tudo e q acredita msm naquilo q diz.....
    Outra coisa, jonas sair e bom negocio???? Ahahah nao me facam rir, mas sera msm q os benfiquistas tem um grau assim tao elevado de estupis??? Fdsss aqui no norte na minha terra ninguem pensa assim..mas e tal merda nos somos matarruanos n percebemos merda nenhuma disto...pffff este ano e q ha nabos....

    ResponderEliminar
  15. Zivkovic estou certo qur virá, quanto ao seu colega Mitrovic dúvido muito muito mesmo que venha, acho que para o ataque só vem um jogador! Quanto ao Campbell não é jogador para o Benfica e espero mesmo que as negociaçoes falhem....é urgente um reforço na defesa, creio que um esquer e um central é prioritário, acho que um central está ser negociado, vamos eperar!! E mais, Coentrão ainda é um sonho....que poderá ser relizado!
    Atendendo ao esquema tatico que Vitoria vai utlizar vamor assistir a comtrataçoes cirurgicas! Ainda temos o Murillo.... Eu estou completamente esperançado numa boa época do novo treinador!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Murillo? E quantos jogos viste do Murillo?

      Eliminar
    2. Um central? Para quê?

      Eliminar
    3. Pq viste tu algum anonimo 14.36?? Provavelmente se andares informado sobre jovens da America Latina saberias melhor sobre um jogador rápido nas alas, tem de aprender muito mas mete o Hernani do FCP num bolso...e quem potencializou e descobriu Hernani?? Pois...

      Quanto ao central lembro que Luisão tem TRINTAS E MUITOS, com JJ e no esquema q itilizava era uma peça mais fixa e o bloco do Benfica pouco se adiantava no campo, com Vitoria e num 433 a historia é outra....

      Eliminar
    4. Redwing,

      "Pq viste tu algum anonimo 14.36??"
      Depreendo daqui que não viste um único jogo mas és capaz de afirmar que "mete o Hernâni do FCP num bolso", Hernâni, esse jogador que chegou ao Porto este ano e se fartou de jogar e decidir jogos.
      Quem potenciou o Hernâni? Ninguém, o Hernâni joga com aquilo que tem, técnica, velocidade, talento de rua em estado puro. Inteligência, táctica? Próxima de zero. Não vás por esse caminho.
      Rápido a jogar nas alas? E isso desde quando é condição suficiente para ser um bom jogador? Se rapidez bastasse o Djaló era um craque, se capacidade de desequilibro fosse suficiente o Quaresma e tantos outros eram bola de ouro!

      "bloco do Benfica pouco se adiantava no campo", a sério que disseste isto? Neste caso já é razão para perguntar, viste algum jogo do Benfica?

      Com tanto disparate em tão poucas linhas só posso depreender que acreditas na fada dos dentes e no Pai Natal!
      Realmente com adeptos assim não é difícil ganhar eleições.

      Eliminar
    5. Vou manter aquilo que disse se vi ou nao jogar o Murrilo nao interessa vale o que vale como a tua opiniao! Mais, a minha referência ao Murrilo foi no sentido de haver alas já comprados...logo posso garantir que não haverá mais alas comprados sem a transferencia de Gaitan nao se concluir! Tem lá calma, e não digas que os outros são otários só porque nnão tens informaçao suficiente quer na tua cabeça quer no teu computador onde só aparece os videos do Mirrilo e do Mitrovic para tirares alguma conclusao sobre jogadores...olha o Jara era um belo jogador....já agora essa do bloco mantenho, Luisão nestas 2 ultimas épocas sabes quantas vezes se integrou no ataque sem ser em bolas paradas?? E o Jardel? Pois quando perceberes quem foi o homem que dobrava o Maxi sempre que este subia talvez vejas ou não algo...
      O Bendica vai contratar um central, e garanto que Mitrovic dificilmente vem, Capbell espero que não... O Hernani afianl segundo as tuas apreciaçoes falta a inteligência tática, pois um miudo já deveria ter tudo, isso para ti! Sabes onde jovava o Hernani? Quem foi que o meteu a jogar no Guimaraes?? Nao sei se percebes onde quis chegar sem pôr o Murrilo sozinho no saco....

      Eliminar
    6. Sinceramente os disparates são tantos quem nem sei por onde começar.

      Tu deves estar a transpirar de informação.

      Jara era um belo jogador? Deves estar a aspirar a comediante, Jara é fraco e como fraco que é jogou pouco ou nada, não vale os 5M que o Benfica deu por ele, aliás nem metade.

      Um defesa central integrado no ataque? Obviamente que o central do lado direito tem de dar primazia à organização defensiva e assim sendo compensar a subida do lateral, da mesma forma que o do lado esquerdo deve compensar a outra lateral e o médio defensivo deve compensar a dobra do central, onde está a grande descoberta? Mas devido a que fenómeno paranormal um defesa central deveria integrar constantemente o ataque de uma equipa?

      Que tu não percebes nada de futebol dá para ver, a minha esperança é que não passes de um qualquer Benfiquista que afirma ter informação privilegiada e que garante isto ou aquilo sem de facto saber de nada, a alternativo seria saberes de facto de alguma coisa e se alguém que tão pouco percebe de futebol sabe de alguma coisa do clube bi-campeão...MEDO!

      Eliminar
    7. És mesmo burro, lê o que escrevi bem sem que ao ler já venhas com uma "onda" negativa...e para tua informaçao sempre fui contra JJ e LFV! De resto passar bem...

      Eliminar
  16. Gaitan , Salvio , Jonas , Lima , Maxi são os melhores( e Luisão) jogadores do Benfica na minha opinião e também são os jogadores fundamentais da estrutura da equipa.

    Perder estes jogadores é um verdadeiro desastre , mas o Benfica GB acha que substituir por miúdos embora tenham qualidade é melhor ainda do que os ter.

    Sobra ao Benfica , Júlio César , Luisão , Jardel , Eliseu , Samaris e Pizzi... e são estes que vão integrar os miúdos que o Benfica by GB disse mais os 2 marroquinos. Não me parece que o Benfica tenha melhorado , muito pelo contrário.

    Mas vamos esperar para ver a bola rolar , dia 9 começa o entusiasmo de um lado e um problema do outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... desses que sobram... só Luisão e Jardel têm anos de clube! , sim estamos perante um 1994 revisited... se o Benfica não apresentar um fio de jogo aceitável, abandono a hipótese de refiliar-me,de ir ver jogos, e desfaço-me da BTV... vou aguardar pelas próximas informações...

      Eliminar
    2. A.Martins21/6/15 18:10

      Parece que A.Almeida também está de saída. Concordo. É deixar a bola rolar. Mas não me cheira nada bem e não será para apresentar resultados imediatos com R.Vitória. Projecto a médio prazo.

      A.Martins

      Eliminar
    3. moleculasdeamor,
      Tenho um enorme respeito por ti e pelo que escreves, mas se ainda não voltaste a ser socio sendo bicampiao, o que será preciso?
      Da forma que falas, não é um problema financeiro, por isso não acreditaste com JJ no ano em que ganhamos tudo para te refazer socio, não acreditaste no ano 2 para te refazer socio.... irias te refazer de socio se não desmantelassem a equipa? Tem dó....

      Eliminar
    4. Plebeu do Azinhoso21/6/15 21:08

      É preciso que ele fosse Benfiquista para querer ser sócio, Benfiquista de Braga. :)

      Eliminar
    5. @Benfiquista de Braga, saí com a ultima reeleição de LFV era sócio há 7 anos (acho?)... vocês que defendem acerrimamente LFV, acho que fazem bem... é só isto, nós os anti, somos uma minoria de doidos é certo! E é porque SOMOS DOIDOS, não é por querermos o melhor para o Benfica!

      Eliminar
  17. Ze Amaral21/6/15 15:21

    Ou este post esta carregado de fina ironia ou então esta a propor-se ao lugar de Pedro Guerra como ministro da informação do Iraque!!

    DESMANTELAR UMA EQUIPA BI-CAMPEÂ?? MAS ESTA TUDO PARVO???

    Ja todos percebemos porque é que o Jesus nao podia continuar e tinha de vir o Rui Vitoria que e bom rapaz e aceita tudo!!

    Em 1994 foi assim que aconteceu ...actualmente até batem palminhas e se regozijam se um qualquer adjunto rejeita ir para a lagartagem!!

    QUO VADIS BENFICA??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho21/6/15 16:12

      Completamente de acordo amigo! Tens toda a razão, mas os benfiquistas têm a memória curta, ou nem sequer têm memória!

      Eliminar
  18. Vender o Jonas é um erro enorme. Não serão esses 10M€ que irão resolver os problemas de tesouraria. Por outro lado, venha quem vier, é quase impossível que faça mais do que ele. Na época passada a contratação do Jonas foi a medida que decidiu o campeonato para nós. O Lima poderia ir, mas este nunca...

    ResponderEliminar
  19. Temos ambições diferentes para mim estes dois com os reforços que temos e não somos campeões! Sim para mim podíamos não contratar bombas se tivéssemos ficado com o melhor treinador do campeonato como LFV não quis, vamos ver se estes chegam, porque para mim não chegam e sim precisamos pelo menos de um bomba coentrao ou outro que tal, mas vamos ver de estas bombas porque para alguns adeptos qualquer estrangeiro é uma bomba chegam...

    ResponderEliminar
  20. Nacinalidade: Sport Lisboa e Benfica21/6/15 16:34

    Eu apoio o Benfica by GB, todos falam como se fosse o fim do mundo a saída de jogadores, é normal saírem jogadores de todos os clubes. O problema do Benfica é que deixou o plantel envelhecer, isto aconteceu devido às saídas do ano passado e os reforços terem sido Julio César(+30 anos), Jonas (+30anos), Samaris(25 anos), Eliseu (não considero reforço)+30 anos, acumulando às saídas "forçadas" este ano, tem de haver uma reformulação do plantel gostando-se ou não.
    O Luisão não sabemos se fica e se vai conseguir manter o nível para o ano, mas espero que fique;
    O Jardel não joga nem metade do que jogou se não for com o Luisão, acreditem, surgindo uma boa proposta é vendê-lo;
    O Lisandro acreditem ou não, é um grande jogador;
    O Maxi pelos valores que falam "ESTÀ TUDO DOIDO", se tiver que vir um jogador, que seja o Mayke;
    O Eliseu não joga nada, compra-se o Raphael Guerreiro enquanto é tempo, depois de ele sair do Lorient, nunca mais o Benfica tem hipótese de contratá-lo, o timing é esta época, é um jogador que podemos manter por muitos anos até uma proposta irrecusável(tipo a do coentrão), com o bónus de ser português;
    O Júlio César não deve conseguir estar apto para todos os jogos, Anthony Lopes (acho que ainda não renovou, este poderia ser o nosso guarda-redes até final da sua carreira), bónus de ser português;
    Samaris, acredito que vai jogar ainda melhor na próxima época;
    Cristante: grande jogador;
    Fejsa: gosto dele, mas tenho que receio que passe + tempo no estaleiro que disponível, e é com base nisto que havendo uma boa proposta, adeus e obrigado e o Ruben Amorim também;
    Pizzi: mantê-lo;
    Duricic: grande jogador;
    Salvio: acho que não há dúvidas grande jogador;
    Carcela: vamos ver;
    Taarabt: outro quaresma ou nani, precisa ser acarinhado e joga que é um disparate;
    Mukhtar: mantê-lo;
    César: vamos ver;
    Jonathan Rodriguez: tem potencial vamos ver;
    Compra-se o Mitrovic(espero que o LFV não se pegue com tostões como com o Falcão), o Raul Jimenez (aproveitar o negócio Talisca - bicada no fcp), Bernard (V Guimarães), Rafa Silva (Bónus português), Danilo Pereira (Bónus português - bicada mo fcp e scp), Grimaldo, isto contando que o Zivkovic venha. Juntando os jogadores da formação o Rui Vitória tinha um plantel para disputar todas as provas e ter uma boa prestação na Europa. Porque eu acredito que um treinador mesmo bom adapta a táctica aos jogadores que dispõe e não o inverso.
    Eu acredito e estou optimista que o benfica vai conseguir ter um bom plantel, mas timing é tudo e o Benfica tem de jogar sempre em antecipação aos outros clubes.



    ResponderEliminar
  21. Nacinalidade: Sport Lisboa e Benfica21/6/15 16:35

    Eu apoio o Benfica by GB, todos falam como se fosse o fim do mundo a saída de jogadores, é normal saírem jogadores de todos os clubes. O problema do Benfica é que deixou o plantel envelhecer, isto aconteceu devido às saídas do ano passado e os reforços terem sido Julio César(+30 anos), Jonas (+30anos), Samaris(25 anos), Eliseu (não considero reforço)+30 anos, acumulando às saídas "forçadas" este ano, tem de haver uma reformulação do plantel gostando-se ou não.
    O Luisão não sabemos se fica e se vai conseguir manter o nível para o ano, mas espero que fique;
    O Jardel não joga nem metade do que jogou se não for com o Luisão, acreditem, surgindo uma boa proposta é vendê-lo;
    O Lisandro acreditem ou não, é um grande jogador;
    O Maxi pelos valores que falam "ESTÀ TUDO DOIDO", se tiver que vir um jogador, que seja o Mayke;
    O Eliseu não joga nada, compra-se o Raphael Guerreiro enquanto é tempo, depois de ele sair do Lorient, nunca mais o Benfica tem hipótese de contratá-lo, o timing é esta época, é um jogador que podemos manter por muitos anos até uma proposta irrecusável(tipo a do coentrão), com o bónus de ser português;
    O Júlio César não deve conseguir estar apto para todos os jogos, Anthony Lopes (acho que ainda não renovou, este poderia ser o nosso guarda-redes até final da sua carreira), bónus de ser português;
    Samaris, acredito que vai jogar ainda melhor na próxima época;
    Cristante: grande jogador;
    Fejsa: gosto dele, mas tenho que receio que passe + tempo no estaleiro que disponível, e é com base nisto que havendo uma boa proposta, adeus e obrigado e o Ruben Amorim também;
    Pizzi: mantê-lo;
    Duricic: grande jogador;
    Salvio: acho que não há dúvidas grande jogador;
    Carcela: vamos ver;
    Taarabt: outro quaresma ou nani, precisa ser acarinhado e joga que é um disparate;
    Mukhtar: mantê-lo;
    César: vamos ver;
    Jonathan Rodriguez: tem potencial vamos ver;
    Compra-se o Mitrovic(espero que o LFV não se pegue com tostões como com o Falcão), o Raul Jimenez (aproveitar o negócio Talisca - bicada no fcp), Bernard (V Guimarães), Rafa Silva (Bónus português), Danilo Pereira (Bónus português - bicada mo fcp e scp), Grimaldo, isto contando que o Zivkovic venha. Juntando os jogadores da formação o Rui Vitória tinha um plantel para disputar todas as provas e ter uma boa prestação na Europa. Porque eu acredito que um treinador mesmo bom adapta a táctica aos jogadores que dispõe e não o inverso.
    Eu acredito e estou optimista que o benfica vai conseguir ter um bom plantel, mas timing é tudo e o Benfica tem de jogar sempre em antecipação aos outros clubes.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.Martins21/6/15 18:04

      "O problema do Benfica é que deixou o plantel envelhecer"... a isso, chama-se incompetência. Não te preocupes, este ano, o "Rei Sol" vai demonstrar toda a sua sapiência no que a futebol diz respeito.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Sim, o Benfica tem um plantel com alguma idade, mas foram os velhos que lá estavam mais o Eliseu e o Jonas que nos deram o BI. Antes de fazeres afirmações bacocas, espera um pouco para teres tempo para veres e julgares.
      Este teu desejo de protagonismo em mostrares o que ouviste a alguém, só demonstra a tua verdura de idade e experiência.

      Eliminar
  22. Nacinalidade: Sport Lisboa e Benfica21/6/15 16:46

    Mas porque é que continuam a falar no jonas o Benfica não pode fazer nada para impedir a sua venda!!!!!

    ResponderEliminar
  23. O respeito que tenho por mim, leva-me a abandonar o "visionamento de jogos", caso a performance da equipa se torne medíocre como com Quique Flores ou Camacho, ... não irei ao estádio, nem terei BTV, não voltarei à condição de sócio, só aceito ver jogos do Benfica se a equipa estiver organizada e com poder... não tenho paciência para merdas! Não falo em vencer títulos falo da equipa jogar de igual com o Porto e SCP... é o mínimo, e como eu devem ser milhares e milhares just sayin... conheço SÓCIOS (eu fui ver uns 6) que não foram ver nenhum jogo a época passada, imaginem uma equipa sem fio de jogo, uma equipa de merda... aí vão ter 20 mil pessoas no estádio! , como o SCP!

    ResponderEliminar
  24. Uma coisa é Jonas e Lima sairem para entrar Mitrovic e Campbell. Outra é sair Jonas e Lima e não vir ninguém para os substituir. Não sou contra a venda do Jonas e Lima por vinte milhões(Lima é de laço- Jogador esforçado que precisa de 5 oportunidades para marcar um golo), mas obviamente quero substitutos de nível. E caso Jonas saia, o Lima não fica cá a fazer nada. Para mim, ou sai Jonas com Lima ou então não sai só o Jonas. Pelo menos, caso saiam os dois, o Benfica ver-se-á obrigado a contratar alguém com nível e que saiba jogar sozinho na frente.

    ResponderEliminar
  25. Na epoca passada tambem se previa o apocalipse com a saida de tantos jogadores importantes,este ano vamos pelo mesmo caminho,so que o ano passado tinhamos o Jesus este ano o Vitoria,mas ninguem se quer recordar que foi com as azelhices do flopategui que o Benfica foi campeao tivesse ou nao o Jonas,o Jesuas mudou-se para o outro lado pronto o Sporting e o clube mais forte de Portugal e arredores quer copmpre ou nao compre jogadores,tambem ja nos esquecemos dos dissabores que JJ nos deu com grandes planteis,acalmem-se este Jesus nao e o Messias este e um Jesus que nao tem poderes sobrenaturais para salvar a lagartada,eu como Benfiquista acredito sempre no Benfica mesmo que fosse o Shadows ou o GB o treinador por vezes nao basta ter um grande treinador basta sim ter um treinador em que os jogadores estejam com ele eu acredito no Benfica e daqui por seis meses estamos todos com um discurso diferente,Garay,Enzo,Peres,Di Maria,Ramires Witsel,quem falou neles na epoca passada e na anterior melhor quem sentio a sua falta absolutamente ninguem, os que estao por chegar vao fazer esquecer os que sairam acreditem o Benfica e o Benfica esquecam o Benfica de 1994 isso ja foi a tanto tempo esses erros nao acontecem mais porque a estrutura e muito mais solida que naquela altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual estrutura? O que se está a passar é 94 sim senhor! Se chamas estrutura um conjunto de individuos irracionais é contigo! Isto é uma grande estrutura mas é de encher chouriços! Acreditas na propaganda, ou fazes parte dela?

      Eliminar
  26. A.Martins21/6/15 18:01

    Caro, BENFICA BY GB, peço imensa desculpa pela minha curiosidade... quanto é que o "Rei Sol" te paga pela propaganda populista? Achas que o salário de Mitrovic é compatível com a "excelente saúde financeira", garantida pelo "querido líder"? Zivkovic, é um miúdo ainda, e o Benfica precisa de certezas, uma vez que metade da equipa, este ano, está desfeita. Já te apanhei os processos. Quando queres suavizar a incompetência e aldrabice, ou falas no Sporting, nas Bombas que garantiste ou nos "excelentes" e nada dúbios (ironia) Relatórios de Contas. Não me considero mais Benfiquista que ninguém, mas, queres enganar quem? Achas que toda a gente come gelados com a testa? Desengana-te!

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos comem gelados com a testa mas quem te disse que com a palha que comes passaste de burro a cavalo? Saiste-me cá um inteligente. O outro é pago para fazer propaganda e tu és pago para falar mal de tudo que é BENFICA. E dizes-te Benfiquista. Olha se não fosses...

      Eliminar
    2. A.Martins21/6/15 22:14

      Não estou a falar mal do Benfica. Estou a falar mal do aldrabão que transformou a instituição em mais uma empresa dele. Também és pago para o vir defender?

      A.Martins

      Eliminar
    3. E tu és pago para ofenderes o Benfica, os seus adeptos e o seu presidente!

      Eliminar
  27. Vou recordar as bombas que entraram no verao de 1994 : Preud Homme, Caniggia, Stanic (vizinho da Servia), Paulão, Edilson e Clovis, e do mercado Português, Dimas, Paulo Bento, Nelo, Tavares, Paulo Pereira do Porto, Amaral do Sporting, Paulo Madeira regressou e Rui Esteves.

    A grande bomba foi a entrada de Artur Joge a a inusitada saida do Canpeão Toni. Hoje a bomba é Mitrovic, e e a bomba de então foi o Caniggia, dessas 14 contratações de 1994, apenas Preud Homme e talvez o Dimas fizeram história!


    Do Benfica Campeão versão 1993/94 de Toni, sairam então : Rui Costa, Schwartz, Kulkov, Yuran, Silvino, Rui Aguas, Ailton e Hernani, cerca de 5/6 titulares, tal como na actual temporada!

    Ninguem vislumbra semelhanças entre este verão de 2015, e o verão de 1994, com a saída de Toni e a entrada de Artur Jorge?

    Bom, mas para o escriba que tenta mas não consegue fazer o luto JJ, é normal e natural demolir uma equipa, e reconstruir uma outra, e com um Treinador que nem conhece os cantos à casa, e que nunca treinou um Grande ...

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta tem memória curta!
      Não sabia que havia tanta gente com saudades desse tempo mas pelos visto são aos molhos!

      O contrato do Zivkovic

      Eliminar
    2. Ze Amaral21/6/15 20:01

      Clarinho que nem a agua as comparações ate ao nivel do plantel!!

      Se não conseguem perceber a semelhança, ou eram putos de fraldas na altura ou são acólitos do ex-portista de Alverca...

      Cheira muito a 94....

      Eliminar
    3. A.Martins21/6/15 22:18

      Ó anónimo das 19:58, estás a referir-te a mim? Por não compactuar com vigaristas já sou um infiltrado? Os ratos de esgoto denunciam-se logo. Tem vergonha na cara!

      A.Martins

      Eliminar
    4. tresanda a 94! Mas eles querem acreditar que não! Quando já estiver tudo desmantelado e tiverem pela frente anos de travessia do deserto, não digam que não foram avisados! Depois se calhar são capazes de dizer que não apoiaram isto! Vão acreditando em tangas de super estruturas! Super estrutura!?Eles não sabem o que fazem!

      Eliminar
    5. Paulo Geraldo22/6/15 01:18

      O JJ é que disfarçava. Basta comparar quantos campeonatos é que a estrutura ganhou com ele e sem ele. Não me venha com a conversa dos planteis de maior valor, que o JJ quando entrou, já tinha grandes jogadores.

      Eliminar
    6. O primeiro campeonato do BI foi o nosso Rei que nos deu, com a sua partida. Até na sua morte serviu o Benfica!!! Não estavamos a jogar nadinha (só não estavamos pior classificados porque o PC não tem o poder que tinha, porque o LFV lho tirou) e apartir do jogo seguinte a alma Benfiquista do Eusébio e de todos nós encheu o nosso estádio e o coração dos nossos jogadores que a partir dai fizeram um campeonato fantastico. Quem acha que uma empresa é boa por causa de um chefe de departamento não percebe nada de gestão. JJ é bom treinador (se não o fosse, o LFV não o tinho ido buscar e mantido), mas não passa disso. Demos-lhe mais nós a ele, do que ele a nós, aliàs muito mais. Demos-lhe uma aurea de vencedor a um treinador igual a tantos outros que não tiveram a sorte de treinar o Benfica, na era LFV

      Eliminar
  28. Estou muito revoltado com a noticia do jonas. ELE QUIS VIR PO BENFICA podia ter ido pa China ou cu de judas e nao foi perdendo dinheiro e agora o benfica vende o para lá???!!!!
    silva

    ResponderEliminar
  29. Até o Rui Vitória é bom: Guimarães-a equipa com menos derrotas a seguir aos três grandes!!!

    ResponderEliminar
  30. Falam que o jonas vai sair mas ainda não li nada que tenha assinado por outro clube.

    ResponderEliminar
  31. Quanto ao Jonas pairam rumores e nada mais...
    Rui Pinto

    ResponderEliminar
  32. A clausula é 10 milhões... O Jonas vais ganhar 4 (QUATRO) vezes mais no ultimo contrato da vida dele...
    deixem-se tretas... é o Benfica que o vende?
    LFV não é o santo que certos pintam mas não é o diabo que o outros dizem...
    Gostava que o Jonas ficasse, e fui dos primeiros a apoiar a sua vinda mas o Benfica não morre.... e, so temso de agradecer o que ele fez pelo Benfica e ele ao Benfica por ter acreditado nas suas capacidades...
    O Benfiquistas são masoquistas.... nem se dão tempo para festejar....

    ResponderEliminar
  33. BOMBA:......"" Pelo facto de terem sido revisitados textos referentes à I Gala (2014) sem serem feitas as necessárias alterações, tal erro tem vindo a criar um equívoco que vimos agora esclarecer. Na verdade muitos têm sido os Sportinguistas que criaram justificadas mas infundadas expectativas em relação à revelação de uma surpresa na II Gala Honoris Sporting, quando o parágrafo que a refere é uma reminiscência da I Gala em que tal surpresa, o novo autocarro, como se lembrarão, existiu....""
    Retirado do esclarecimento do clube lagarto quanto à surpresa. CÓMICOS

    ResponderEliminar
  34. No fc fruta sai o Danilo, Oliver, Jsckson e Casimiro, claro que enfraquece! Nos lagartos não ee sabe bem, mas não acredito no fator pastilha. Tenho pena que percamos grznde parte da base, sem Jonas e Lima, sem Gaitan, sem Salvio até Dezembro e com um novo treinador vamos descer de nível. Nesta fase era importante ter 90% ou mais d8 plantel fechado até 9 de Agosto, incluindo uma bos participação na Champions Cup. Vai ser difícil, espero que não seja como a Emirates Cup!! Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  35. Paulo Geraldo22/6/15 01:15

    Também temos formação na Sérvia? Afinal o problema não era do JJ. Este agora vai continuar a por os melhores.

    ResponderEliminar
  36. Parabéns ....Mitrovic é grande contratação! Não me acreditava nela!
    Mota Silva

    ResponderEliminar
  37. Luigi Slb22/6/15 01:55

    Caro Benfica by GB, consegue explicar ao forum quanto custa ao Benfica o Mitrovic ? Diz que o Jonas e Lima 20 milhoes. Os 3 que vem Mitrovic Campbel e Jimenez custa pouco menos de metade. Fazer textos hipocritas tem destas coisas. Consegue dizer quanto custa so Mitrovic ao Benfica ou nao?
    Eu vou mandar um numero so para si : 15 a 20 milhoes. Confirma estes valores ou nao ? Nao brinque com as palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15 a 20M? Também posso fumar um bocadinho disso?

      O Mitrovic, se vier, custará menos de 10M. O Campbell está a entrar no último ano e também não custará sequer os 9 anteriormente pedidos. Óbvio que se vierem esses dois não vem o Jimenez.

      Eu não disse 3 por menos de 20. Disse dois por pouco mais de metade de 20

      Eliminar
  38. Desculpem-me o desabafo, porque nem todas as pessoas merecem. É o meu segundo dia a ver este blog ou outro qualquer do clube que eu AMO e só vejo MERDA. Ver o JJ ou Maxi trocar-nos por um rival não me dá azia. O que me dá uma azia monumental é ver como tantas pessoas, supostamente Benfiquistas, falarem de um homem que levantou novamente o Benfica e o está a fazer regressar à Glória, com provas dadas. Estou enojado. Quem desta gente que aqui fala geriu alguma coisa na vida, liderou alguma empresa, algum grupo, alguma coisa. E para os outros que não se reveem às criticas feitas por este bando de gente, ao unico homem que neste momento é insubstituivel, LFV: como deixam esta gente ter tanta palavra sem resposta. Estou profundamente triste, não com o meu Clube, não com os Benfiquistas, mas com a generalidade deste blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo mas tens de perceber que 80% dos comentadores são infiltrados. São permitidos e bem vindos mas cortam comentários de benfiquistas que defendem o clube.

      Eliminar
  39. Proponho (não faço por falta de conhecimentos) que se crie um blog de gente que AME o Benfica, apesar de opinões diferentes, nos seguintes moldes. Quem quiser tem que se registar com nome, morada, telefone, nif, n.associado e breve história do seu Amor pelo nosso clube. Fora da Internet, o forum pode ser gerenciado pelos NN. Pode ser que quem não é Benfiquista, desapareça daqui para fora e nós possamos trocar opiniões diferentes com pessoas iguais a nós, um Amor profundo ao nosso clube. Merda para vocês todos infiltrados do caralho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking