O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 8 de agosto de 2020

O parceiro estratégico... nosso e do FCPorto!

Avatar
 ●  89 comentários  ● 

 Todos nos recordamos destes esclarecimentos:

"Hoje é um parceiro nosso. Não temos problema algum. A relação que tenho com ele é completamente aberta. Nós dizemos o que queremos cobrar e ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento. Temos mentalidade empresarial e não temos problema algum em dizer o que se passa. No Benfica queremos verdade. Tem havido muita demagogia nas últimas semanas", 

"Toda a gente critica o Jorge Mendes mas há quem lhe pague 15 e 16%, o Benfica isso nunca fez. Cá em Portugal. E é se o querem ter.... temos um caminho com ele que percorreu, ele tem sido uma mola do Benfica. Ganhou dinheiro com o Benfica mas o Benfica ganhou rios de dinheiro com ele. É um parceiro do Benfica. No Benfica, quando tem de vender, hoje quando queremos comprar um jogador, consegumos comprá-lo assim. E porquê? Porque o Benfica assume os seus compromissos..."

Contudo, parece que o Jorge Mendes é curiosamente o mesmo "parceiro" que vai aliviar o lastro do FCPorto... Fabio Silva, Fabio Vieira, Tomás Esteves, Diogo Leite, Vitor Ferreira... e ainda envolvido na colocação de Alex Teles, Corona...

O FCPorto tem que fazer entrar no Dragão mais de 100M€ e aparentemente o parceiro do SLBenfica estará a liderar essa... parceria de venda e reforço do FCPorto, precisamente num momento em que o SLBenfica faz entrar um treinador que nunca quis ser dependente e agenciado de Jorge Mendes, mantendo-se fiel ao seu advogado e agente... nem é o Jorge Mendes que lhe diz que jogadores deve ter no plantel. Quanto muito é ao contrário, é Jorge Jesus que diz ao Mendes que jogadores quer... a guerra das comissões é dura e alegadamente Jesus alia "pensar pela própria cabeça" à pouca vontade de dar dinheiro a ganhar aos outros, quando é ele que os treina...

Teremos um campeonato de "Benfica de Jesus" vs "FCPorto de Mendes"... e no meio desta trapalhada vai estar "a noiva" dos dois... Luis Filipe Vieira, que enquanto tem que gerir esta "guerra de gajas"... ainda tem que olhar por cima do ombro, ele e todos os que andam no mundo da alta finança, para ver o que vai dar a informação capturada pelo hacker do FCPorto...

A violação de dados pessoais e empresariais pelos vistos compensa... chama-se "delação premiada" e apesar de ser proibida por lei está a ser levada a cabo na cara de todos... numa justiça onde o segredo de justiça não existe e tem "acesso directo" no Correio da Manhã. Imagino que deve andar por aí muito empresário e dirigente a dormir mal por estes dias... já sabem o que se diz "não se pode ser canalizador sem mexer na merda".

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

A confusão na cabeça de um simples adepto

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

Depois de uns anos afastado da escrita, mantive-me, sempre, próximo de todos os grandes amigos que aqui fiz. O momento fez-me conseguir fazer uma paragem para exprimir o que sinto sobre o estado do nosso Benfica.

O que vou dizer pode não ter nenhum nexo, mas é a confusão que paira na minha cabeça como benfiquista apaixonado e tentarei ser o mais claro possível.

1º - A desilusão total relativamente à época que passou - Mas cabe na cabeça de alguém que os jogadores tenham deixado de golear para empatar de um momento para o outro, sem conseguir reerguer-se assim porque sim? Não consigo entender o que se passou! Ok, não eram os melhores do mundo, mas não decresceram todos, ao mesmo tempo, de qualidade. Algo se passou e não sabemos o que é. Fala-se muito, mas até saber-se ao certo, vai uma distância enorme. E gostava de saber…

2º - Treinador para a próxima época - O JJ nunca me agradou como pessoa, conhecendo realidades da primeira passagem dele no balneário do nosso Benfica em que como dizia um certo mago “como treinador, foste o melhor que alguma vez tive, como homem, não vales nada”. Ele pode ter mudado como pessoa, é um grande treinador, não acredito nas equipas construídas por ele e só um membro da direcção pode ter mão nele pelo seu conhecimento futebolístico. A ver se consegue e se a soberba não toma conta dele. Pronto, disse! É treinador do Benfica, e por isso, é o meu treinador…

3º - Direcção e eleições – Primeiro, umas eleições em Outubro, são do pior para o clube que pode haver. Alguém vai dizer, mas em Julho o plantel não tem de estar definido? Talvez, não sei, mas sei que em Outubro, se mudar a direcção, o sentido estratégico pode também mudar. Alem disso, este presidente confunde-me e entendo os dois lados (pro e contra). Ele fez crescer, em termos económicos, o clube e a SAD, mas também passou a ser um dos homens mais ricos do país. Também há os processos, e isso afecta-me. Contudo, não vejo ninguém com projecto, só críticas e criticar é fácil, fazer ou mostrar-se um projecto a dizer-se que se faz, fica mais difícil, não acham? E, para quem vai concorrer, dividir os votos da oposição não será uma forma muito fácil da actual direcção ganhar? Mas sinto um presidente pressionado, com receio e a fazer um “All In” na próxima época e isso leva-me ao ponto seguinte…

4º Equipa da próxima época – o Treinador vai exigir garantias e vai querer uma grande equipa, mas, primeiro, não cabem todos e a cotação dos nossos jogadores não é a melhor. Os que nos poderiam render algum, ou não são completamente nossos ou são importantíssimos para a estratégia do JJ. É claro que, para os jornais, este verão é fantástico e com os nomes que aparecem, a venda de jornais está a chegar a níveis pré pandemia. Os nomes que vejo (em quantidade e qualidade) fazem-me sonhar como adepto, mas fazem-me recear pelo futuro do clube…

A questão é se quero ser um adepto que, apenas, quer títulos ou se, também, quero que as finanças estejam equilibradas e que possamos ser um clube forte por muitos anos.

Acho que há um intermédio e ele está nas mãos dos senhores da cúpula. Estes não podem falhar com as contratações e os jogadores da formação têm de ter raça para se imporem. Tem de haver harmonia e alguém tem de ter pulso nos nossos jogadores. Tem de haver um chefe que os mantenha na linha e não um director geral que pouco mais serve do que saltar do banco numa falta qualquer ou criar algum mau ambiente por ser visto como um bufo (eu não disse que o era)

Enfim a confusão de um adepto que esteve quase a ganhar tudo esta época e que por demérito próprio perdeu tudo. Porque se o meu clube perdeu, eu também não estive à altura…

Amo o meu Benfica e por isso a minha confusão e os meus medos. Só espero que, se alguém souber algumas respostas, as dê, não quero confusões com ninguém, não quero insultos, pois neste momento sinto que há mais ódio dentro do universo Benfica do que com os outros clubes e aí alguém promoveu este ódio. Sei que poso parecer ingénuo, mas gostava de uma troca de ideias sem respostas que só contribuem para mais ódio e não para a conversa.

Somos todos adeptos do BENFICA…

Somos todos Encarnados…

As tantas, quem discute aqui sob um pseudónimo, já abraçou o outro num golo, no estádio. Quem nunca abraçou um desconhecido num golo do Benfica em plena bancada que levante o braço.

Um abraço…

[Portugal na mira da UEFA] - Lista de incumpridores inclui clube português

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

Pela terceira época consecutiva o FCPorto vê-se nomeado pela UEFA para os prémios da vergonha, pelo incumprimento financeiro. 

"Considerou-se que o FC Porto cumpriu apenas parcialmente as metas estabelecidas para a temporada 2019/20 e, como resultado, as medidas desportivas condicionantes previstas no seu acordo, como a limitação do número de jogadores na lista A (nas competições europeias) e as restrições de transferências, continuarão a aplicar-se na temporada 2020/21"

Quer isto dizer que, tal como o BenficaEagle aqui anunciou há muito tempo que, com um prejuizo na ordem dos 50M esta ano, considerando o acumulado, terão que realizar receitas na ordem dos 100M€ este ano...

Está tudo à venda... Corona, Alex Telles, Otavio, Marega, Diogo Leite, Fabio Silva... tudo à venda! tudo em saldos... tudo a cinco euros, cinco euros...

ULTIMA HORA: Libertado o Hacker alegadamente responsável pela espionagem do FCPorto

Avatar
 ●  70 comentários  ● 

 
Vai ser nas próximas horas libertado o alegado responsável pela violação dos servidores do SLBenfica e consequente disponibilização dos dados ao rival e sociedade empresarial desportiva concorrente, FCPorto.

Depois do processo escandaloso do Apito Dourado que resultou em arquivamento não por falta de provas, nem porque as provas não fossem factuais e verdadeiras, mas porque a lei permitiu anular que essas provas fossem aceites...

... agora liberta-se um criminoso que expôs informação confidencial de uma empresa cotada a uma sua concorrente, independentemente dos conteudos sem quaisquer impactos na justiça desportiva na medida em que em nada beneficiaram o SLBenfica.

UM PAÍS QUE MANTÉM RICARDO SALGADO LIVRE DA PRISÃO... É O MESMO PAÍS QUE LIBERTA UM CRIMINOSO A TROCO DE COLABORAÇÃO.

Parabéns à Justiça portuguesa... nunca falham com os corruptos!

Depois do Campeonato e da Taça de Portugal, o FCPorto livra-se do maior escandalo da historia do futebol... Tanto interesse que a justiça tinha nos discos, ao ponto de o libertar... alguém estará agora apertado.

A pergunta que se coloca: Se Rui Pinto tinha informação do SLBenfica (toda a possivel), alguma do SportingCP... como é possìvel não ter qualquer informação que impacte numa SAD com um cadastro enorme?

CAVANI: Sim ou não? Eis o momento...

Avatar
 ●  96 comentários  ● 

O NGB não tem uma opinião, mas factos que sustentam o que é a nossa posição sobre esta contratação ou não.


Mas não deixa de ser divertido ver os que dizem que chegava ontem, os que dizem que chega hoje, os que dizem que chega amanhã... os que dizem que sabem perfeitamente não chegará e que têm garantias disso, etc.

A nossa posição, para o caso pouco interessa, até porque já aqui a escrevemos, o que queremos ouvir dos benfiquistas é se têm o que é preciso para expor a sua posição antes de haver dados oficiais sobre a contratação ou não do jogador.

Quem é a favor? Em que condições consideram que esta aquisição deveria então ser feita? Que motivos e que limites iriam impor? Que dimensão economica deveria atingir caso optassem pela contratação?

Quem é contra? Porque motivo consideram que o jogador não será contratado? Caso seja, porque motivo consideram que será prejudicial?

Comentar depois dele chegar ou de assinar por outro clube é fácil... ter de assumir uma posição agora é que é mais dificil.

Terão coragem de comentar sob um nickname registado no Google (não pedimos a ninguém que se identifique) mas sim que tenham um nickname a quem possamos depois "pedir contas" em função do que realmente acontecer...

... ou só sabem ser criticos de cabeça vazia?

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Demissão na SAD: o que mais NÃO sabemos?

Avatar
 ●  125 comentários  ● 


Um gestor com credenciais, político que exerceu cargos importantes como o de Director de Finanças do Governo Regional dos Açores ou Presidente da CMVM, Álvaro Dâmaso sai da SAD em ruptura com Luis Filipe Vieira.

As declarações que prestou ao RECORD são muito esclarecedoras: "E não pode ser só a vontade de uma pessoa a decidir os destinos de uma grande instituição".

Mas o que leva Álvaro Dâmaso a tomar esta posição a menos de 3 meses das eleições?

O que sabe Álvaro Dâmaso que nós não sabemos? Será que quis tomar esta posição pelos gastos sem prestar contas a ninguém?

Será que Álvaro Dâmaso queria assumir esta posição antes do início do novo ano judicial?

E já agora, há alguma tomada de posição dos outros administradores da SAD?

De Rui Costa, que apareceu em grande comunhão com Luis Filipe Vieira na segunda-feira, já sabemos que não podemos esperar nada diferente.

Domingos Soares de Oliveira também está metido até ao pescoço em todos os fluxos financeiros do Sport Lisboa e Benfica e, portanto, não pode saltar até porque não tem para onde saltar, desde a sua saída da Cap Gemini.

Restam José Eduardo Moniz (o tal que nem sabia que o símbolo do SL Benfica tinha uma roda de bicicleta) e Nuno Gaioso Ribeiro.

Que posição podem ter tomado estes dois personagens? Será que pediram algum esclarecimento? 

Será que tiveram alguma atitude para tentar salvar a pele no caso de a tinta azul ter tingido algum saco de pano na lavagem da roupa?

Não sabemos. 

O que sabemos sim é que, até o SL Benfica ter começado a perder, estava tudo bem.

Portanto, os saltos mortais e malabarismos das próximas semanas são aguardados com muito interesse.


[Entrevista completa] Noronha! A "boa imprensa" tem custos e demora!

Avatar
 ●  52 comentários  ● 
O actual presidente do SLBenfica precisou de muito tempo para chegar a um patamar que só Pinto da Costa tinha (e tem): poder ter gente que "escolhe o lado" em que Vieira aparece na foto... para poder aparecer no seu lado bom.

A entrevista de Noronha ao Record é positiva e tem muito conteudo interessante... mas o que escolhe a imprensa destacar? 

 Noronha Lopes diz que Pinto da Costa "representa o pior do futebol português"

Precisamente uma frase que demonstra fragilidade e falta de senso comum. Mais um bocadinho teria dito que isto bom bom era sem adversários... 

Mas Noronha disse coisas bem mais interessantes... mas o Record não só escolheu não dar grande destaque e preferiu um "feito" do seu candidato opositor ao destacar o que o povão gosta... uma contratação.

Vieira há uns anos disse que levava as eleições para Outubro para evitar o "show" de contratações anunciadas... mas na prática o que fez foi permitir que apenas o presidente em funções (neste caso, ele próprio) o possa fazer.

Aqui fica para quem quiser ler... tirem as vossas ilações que não me cabe a mim julgar ou suportar as ideias de cada candidato:



quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Renúncia

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Futuro ex-treinador do FCPorto desespera o presidente

Avatar
 ●  130 comentários  ● 
O que quer um treinador já campeão por duas vezes em três anos e vencedor do que nunca tinha ganhado em três anos, a Taça de Portugal?

O que quer um treinador que, tendo ganho isso tudo, vê chegar a Portugal um treinador muitíssimo melhor que ele e num momento em que o rival que o contrata decide fazer "All in" em compras?

O que quer um treinador que, tendo ganho isso tudo e tendo que enfrentar esse rival, se depara com um presidente que não tem alternativa senão vender vários jogadores devido à gravíssima situação económica do clube?

... pois o que esse treinador quer é que Simone Inzaghi seja despedido, para uns dias depois ser anunciado como seu sucessor, tendo já o respectivo contrato de três anos acordado, mesmo antes da final da Taça de Portugal.


Depois de ter contratado Francisco Conceição ao Sporting, o dispensado Rodrigo Conceição vai agora integrar o FCPorto B. É pena a Fernanda Miranda estar de volta como apaixonada do Presidente, senão ele era bem capaz de contratar a mulher do Sérgio Conceição como sua esposa para poder assegurar mais um prego que permita fixar o actual treinador...

É que as alternativas, nenhuma agrada aos portistas: Vitor Pereira, Rui Vitória e José Peseiro.

Vamos ter um mês de Agosto entretido para os lados do Dragão...

terça-feira, 4 de agosto de 2020

JJ: A única coisa genuína que houve no Circo Vieirense de ontem à tarde

Avatar
 ●  57 comentários  ● 

Sim, foi um circo a apresentação de Jorge Jesus ontem. Mas, importa dizer, não foi Jorge Jesus quem montou o circo! Jorge Jesus foi aliás, o que de mais genuíno existiu no Circo Vieirense de ontem.

 

Jorge Jesus teve mais discurso à Benfica naquela meia horita de ontem, do que Bruno Lage e Rui Vitória nos passados 5 anos! Facto!

 

Curioso como ontem e hoje, nos resumos da conferência de imprensa de Jorge Jesus, não aparecem aquelas que para mim foram as duas frases mais marcantes do seu discurso:

 

A primeira, quando os jornalistas tentaram puxar o tema do seu nome não ser consensual na Luz... Jorge Jesus respondeu: Sou eu que tenho que convencer os adeptos do Benfica. Quando eu cheguei ao outro lado do Atlântico ninguém acreditava em mim. E não eram 7 milhões, eram 50 milhões! E quando eu saí de lá, eles choraram por mim! É isso que eu vou tentar fazer no Benfica!

 

A segunda, quando os jornalistas tentaram trazer o tema das polémicas antigas à discussão: E Jorge Jesus respondeu  “Eu não sou treinador de nenhuma equipa. Eu sou treinador de futebol! Metam bem isso na vossa cabeça! Todos!!! Agora, todas as equipas onde eu trabalho, faço-o com convicção, com paixão, com amor, e morro pelas equipas onde eu trabalho!

 

Tudo dito!

 

 

Quanto ao resto, aos críticos, às mentiras e aos ódios de estimação, gostava de dizer o seguinte:

 

 

1. Se Jorge Jesus teve declarações infelizes no Sporting? Teve-as sim, mas quase sempre em relação a Rui Vitória, raramente em relação ao Benfica. O Benfica foi sempre o Ferrari!

 

 

2. Realçar alguns maus comportamentos de Jorge Jesus enquanto esteve no Sporting em relação ao Benfica, ignorando ao mesmo tempo toda a campanha suja e tantas vezes MENTIROSA (alguém chegou a ver as SMS que Jorge Jesus pediu que o Benfica mostrasse das suas supostas conversas com os jogadores do Benfica?! - essa sim uma campanha pessoal e difamatória), é simplesmente maldoso e ignorar a realidade de TUDO o que se passou!

 

 

3. Que me digam onde é que Jorge Jesus insinuou que o Benfica vencia com corrupção! Como se o fosse o próprio Jesus, logo o egocêntrico, a ir desvalorizar as suas próprias conquistas! O que Jorge Jesus disse foi que sabia como é que algumas coisas se faziam no Benfica (no que respeita à comunicação!), a forma como se plantavam notícias e se inventavam mentiras que se queria transformar depois em verdades absolutas!

 

Foi isso que Jorge Jesus disse! E agora pergunto, disse alguma mentira?! Não dizemos nós mesmos a mesmíssima coisa aqui há anos da máquina propagandista que o Circo Vieirense montou?! Desde a VieiraTV, ao Guerra ao Calado e ao Gil, a todos os cartilheiros? Desde o clube pioneiro nesta moda tóxica dos Diretores de Comunicação com o João Gabriel à cabeça, ao clube pioneiro em meter um seu Vice-Presidente na TV num programa de cartilheiros?!

 

 

4. Ah e tal, então é porque o homem saltou no relvado enquanto o público cantava impropérios contra o Benfica nas bancadas! Menos meus amigos, muito menos! Jorge Jesus era treinador do Sporting! A receber 6 milhões de euros ao ano! Com os seus adeptos a saltar na bancada, o presidente a saltar no relvado e a pedirem que JJ saltasse com eles! Mesmo que contrariado, o homem ia fazer o quê?! Recusar-se a saltar para não ofender alguns Benfiquistas?!

 

 

5. Ah e tal, que no Benfica foi SÓ 3 em 6! Mas há algum treinador que ganhe sempre? O Guardiola ganha sempre? O Mourinho ganha sempre? O Klopp ganha sempre? Há algum que ganhe sempre?! Se há, digam quem é que eu também quero!

 

 

6. Ah e tal que o homem gasta muito! E os que também gastam muito e nunca ganham nada?! Mas há algum que ganhe regularmente sem gastar?! Mais uma vez, digam quem é esse ser divino capaz de operar esse milagre que eu também quero! Mas uma coisa eu sei: O nosso não gasta seguramente 500 milhões só em defesas em 3 anos como faz o Guardiola e continua a ter uma linha defensiva a meter água por todos os lados!

 

 

7. Ah e tal, que no Flamengo teve o maior investimento de sempre! Mentira! O investimento já estava feito antes de JJ lá chegar e a equipa apenas tinha 17 pontos em 10 jogos e a dar a época quase como perdida! Jorge Jesus cometeu a proeza de que teria sido campeão no Brasil mesmo que à décima jornada tivesse apanhado o Flamengo com 0 pontos, tal foi a campanha avassaladora que fez daí até ao final!

 

 

8. Ah e tal, sempre a conversa do investimento! Como se o Flamengo não tenha tido quase sempre dos melhores plantéis do Brasil e da América do Sul ao longo dos anos, não foi só agora com Jorge Jesus! No entanto, não era campeão brasileiro há 10 anos e não vencia a libertadores há 37!

 

 

9. Ah e tal, que venceu a libertadores num jogo em que foi dominado! Então mas quem escreve isto não escreve que esse mesmo treinador perdeu uma final da Liga Europa num jogo que dominou do princípio ao fim e em que foi roubado descaradamente?!

 

 

10. Ah e tal, que na Europa ninguém o quer (há 5 anos atrás o slogan era que nenhum clube do mundo lhe pagaria os 3 milhões que o Benfica lhe pagava!) Dupla Mentira! Querer querem, mas não os clubes que JJ quer e a pagar o que outros pagam! 


A malta esquece-se que JJ chegou tarde à ribalta do futebol, que JJ faz parte de uma geração cujo maioria nunca se preparou academicamente nem nunca sentiu necessidade de aprender inglês porque para eles o sonho de carreira era chegar um dia a um Grande português e por lá ficar! A europa do futebol nunca existiu para eles! Que me digam quantos treinadores da geração de Jesus ainda estão na ribalta do futebol, e já nem falo do futebol europeu, pode ser até em Portugal? Como diz o outro: “Diga-me um!!!!”

 

 

Enfim, se há realmente alguém que pode avaliar de facto a competência de um treinador de futebol, independentemente de tudo o resto, são os jogadores de futebol que trabalharam com esses treinadores! E aí meus amigos, a unanimidade é avassaladora!

 

E é isso aquilo que para mim fica de realmente importante da fantochada triunfalista do Circo Vieirense de ontem: O Benfica tem finalmente um bom treinador, com o bónus de ser ainda um anti-estrutura e um anti-status quo instalado! E se calhar também, o único treinador capaz de atrair para a luz jogadores de renome numa altura em que o nome Benfica em termos desportivos anda literalmente pelas ruas da amargura!

Cavani... quem senta?

Avatar
 ●  75 comentários  ● 

Se Cavani assinou por 2 anos e for apresentado, jogará com o Manto Sagrado.

Assim sendo, quem é que senta no banco? Qualquer um, claro. Mas como tirar proveito deste jogador?

Dupla com quem?


Há petróleo, não no Beato, mas na Luz!

Avatar
 ●  52 comentários  ● 

Andreas Christensen, Balotelli, Gotze, Javi Martinez, Cavani e umas paletes de putos brasileiros...a formação do Seixal mas mais ali para a Tijuca.

Tudo serve para segurar Luis Filipe Vieira. 

Eu gostaria de saber é de onde aparece o dinheiro para isto tudo, juntando à fortuna que custa toda a equipa técnica liderada por Jorge Jesus.

Ou quantos mais contratos com a XXIII Capital vamos celebrar, em nome do Sport Lisboa e Benfica, sem acautelar o futuro do clube.

No SL Benfica é tudo à grande.

Fartura de empresas de Comunicação como a de Luis Bernardo, Cunha Vaz ou a Lift... e ainda falta chegar João Gabriel.

Avião privado para dar um pulo ao Brasil.

14 milhões (valores desatualizados) em advogados.

30 milhões no ano passado só em comissões a empresários.

Viva o Sport Lisboa e Benfica! 

Luis Filipe Vieira realizou mais uma acção de campanha no Seixal

Avatar
 ●  77 comentários  ● 


A apresentação de Jorge Jesus como treinador do SL Benfica foi, além de pirosa, uma acção de campanha desenhada para branquear Luis Filipe Vieira e a temporada miserável que terminou no passado sábado.

Luis Filipe Vieira

A lata que este senhor tem chegou ao ponto de fazer esta apresentação sem antes ter uma única palavra sobre a temporada passada. Nem uma justificação ou explicação. É como se não tivesse acontecido. Ou, é como se Vieira tivesse feito tudo o que estava ao seu alcance para correr mal e assim ter a desculpa para ir buscar novamente o treinador que ele acha pode salvar-lhe a pele em Outubro.

A falta de respeito de Luis Filipe Vieira pelo clube e pelos benfiquistas já ultrapassou todos os limites.

O sorriso de gozo, por achar que não tem mesmo que explicar mais nada, é um sinal da impunidade que acha usufruir. 

Controla a BTV, usufrui de capas miseráveis como a de hoje do jornal A Bola, e utiliza em proveito sua campanha todos os meios do Sport Lisboa e Benfica. 

Rui Costa

Como jogador, ao SL Benfica deu pouco. Preferiu ficar em Itália até não o quererem mais e veio para cá à procura da reforma dourada. Se no princípio ainda nos iludiu a todos pensando que poderia ser uma mais valia para atrair jogadores de topo (como foi com Aimar), rapidamente se percebeu que Vieira apenas o quer ali pela imagem que Rui Costa emprestava. Mas isso era em 2009.

Hoje, em 2020, Rui Costa não é mais que um verbo de encher que se sujeita a tudo só para manter o lugar remunerado de administrador. Ontem foi mais um desses momentos. Inútil para servir o SL Benfica, Rui Costa não é mais que um capacho de Vieira, como tantos outros que levou para o clube.

Circo

Com tantas empresas de Comunicação a trabalharem para Vieira com o dinheiro do SL Benfica, seria de esperar uma apresentação do treinador sem pompa, pelos momentos que estamos a viver, mas com dignidade.

O resultado foi uma pirosice sem memória, e com palhaçadas como o assinalar de presenças nas finais da Liga Europa como se títulos fosse. 

Um desfile de gente menor como Alcino António ou Carlos Janela, ou ainda da turma da picanha agora com poderes reforçados, como Luisão, Júlio César ou Artur Moraes.

Jorge Jesus

Quem acompanha o NGB há mais tempo, sabe que nunca fui um apreciador de Jorge Jesus. Acho que foi o SL Benfica que lhe deu tudo e não o contrário. Daí ele ter precisado do nosso clube para voltar a ter alguma importância na Europa. Ninguém o quer e ninguém lhe pega. 

Acredito que o técnico esteja mais calejado do que era quando saiu. Passou pela "experiência Sporting", pelas Arábias onde a vivência nada tem a ver com a nossa, e pela loucura que é o Flamengo no Rio de Janeiro. 

Mas, ao contrário de outros, não acho que Jorge Jesus venha trazer algo de diferente do que trouxe até 2015.

Se virmos, ganhou a Libertadores com um golpe de sorte e sendo dominado na final. 
Se olharmos para a qualidade dos adversários no percurso nessa competição, qualidade a sério só nas meias finais.

Ganhou o campeonato brasileiro com o maior investimento de sempre do Flamengo, cheio de jogadores com experiência de Europa, e numa competição em que as equipas estão muito longe da qualidade de outras eras. Tempos houve em que o Brasil tinha jogadores para fazer 3 selecções nacionais que lutariam todas pelo título de campeão do mundo. Hoje nem uma conseguem completar.

Jorge Jesus, com a habitual cagança, esqueceu-se que nenhum clube europeu o quis ou quer. 

Falou de si, do eu, e pouco mais. 

Diz que vem para unir os benfiquistas, quando é exactamente o contrário. 
É preciso ter uma lata enorme para um lagarto achar que é capaz de unir os benfiquistas. 

É preciso ter uma cara de pau enorme para alguém que andou a fazer o que fez no Sporting, inclusive lá nos cânticos anti-Benfica, agora vir achar que pode saber ou sentir o Sport Lisboa e Benfica.

O que Jorge Jesus não tem inteligência para compreender é que o problema não foi ele ter ido treinar o Sporting, como não o seria ele ir treinar o FC Porto.

O problema foi tudo o que ele disse e fez lá ao SL Benfica e sobre o SL Benfica. Isso é inaceitável.

Ganhar

Não há lagarto, andrade ou vieirista que me faça torcer por qualquer derrota ou mau resultado do Sport Lisboa e Benfica.

Portanto, mesmo com Jorge Jesus ali sentado no banco, continuarei a torcer para que o SL Benfica vença todos os jogos.

Mas não há cá estados de graça ou tempo para montar equipas.

A Jorge Jesus é exigido ganhar todos os jogos desde o primeiro momento.

Quanto a Luis Filipe Vieira... acreditemos na justiça.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Jogar o Triplo e Arrasar! Eis Jorge Jesus...

Avatar
 ●  119 comentários  ● 

Aí está o novo velho treinador do SLBenfica, que ignorou a sua passagem pelo SportingCP, assumindo o que Vieira já tinha dito também: foram erros de parte a parte.

Pela minha parte, a partir de hoje, é o fim de todas as minhas críticas ao passado de Jorge Jesus como treinador e como homem. Não porque tenho memória curta, mas porque já é treinador do SLBenfica e agora o único caminho é ganhar... com ou apesar de Jorge Jesus.

O treinador do SLBenfica teve o discurso que o caracteriza... teve a atitude guerreira que os dois ultimos treinadores do SLBenfica não tiveram nunca. Os méritos de Jesus estão intactos e o que mais desejo é que os seus defeitos não voltem a estragar o que de muito bom faz.

Para já, além da sua vasta equipa técnica, ficou bem evidente a entrada de Luisão para fazer de elo de ligação entre o treinador e o plantel. A "vaca sagrada mor" terá como objetivo ser isso mesmo... se alguém tem que ser uma "vaca sagrada"... será o Luisão, o que desde logo vai obrigar aos que estavam ali hoje a assistir... a descer quinze degraus na cagança.

Já Mourinho fazia questão de ter esse líder - e por isso teve Mozer no Leiria, o Baltemar Brito no FCPorto e no Chelsea... por isso "well done mister".

Ficou também claro no discurso de Jesus, que Tiago Pinto é metido nas frases com "calçadeira" (quando não foi esquecido) e arrisco dizer que será encostado ou emprateleirado... apesar das tentativas que Vieira fará para manter o "bufo".

Sobre o futuro, o discurso foi genericamente positivo e no sentido que tinha que ir... Jesus não teve vergonha nem medo de se comprometer:

- Jogar não o dobro, mas o Triplo!

- Vem para ganhar! Quer é ganhar! E quer apostar na Europa!

- "VAMOS ARRASAR", terminou Jorge Jesus

Por mim e para mim... será o meu treinador a partir de hoje! Cá estarei para o apoiar sempre que for no sentido positivo... para o chamar a atenção sempre que se sobrepuser ao SLBenfica.

Ah! Em relação à questão da formação.... Jesus disse que é para continuar a apostar na formação, como já apostava. O Jorge Jesus efetivamente sempre apostou na formação, mas não na formação do SLBenfica. 

Para Jesus, formação não é um jogador do Seixal... formação são jogadores jovens, ainda por lapidar e em quem Jesus reconhece valor para meter na equipa e, como ele diz, "potencializar".

Eis a... Simbiose! :)

Deixo-vos também a apresentação da equipa do Jesus, onde vejo ali algumas questões ainda por limar (Pietra e Fernando Ferreira, que espero que não saia para entrar o Paulo Lopes):

Adjuntos:  João de Deus, Tiago Oliveira e Minervino Pietra
Preparadores: Mário Monteiro e Márcio Sampaio 
Vídeoanalistas:  Rodrigo Araújo e Gil Henriques
Treinadores de guarda-redes:  Fernando Ferreira e Paulo Lopes
Mental Coach: Evandro Mota

Jorge Jesus apresentado. O que espera do treinador?

Avatar
 ●  92 comentários  ● 



Há limites que não se ultrapassam...ou já vale tudo?

Avatar
 ●  57 comentários  ● 

Sou crítico da gestão de Luis Filipe Vieira, como todos os que acompanham o NGB sabem.

Trouxe aqui dezenas de situações em que a minha posição foi completamente contrária à de LFV.

No entanto, há linhas que não se ultrapassam.

Posso achar os equipamentos feios, posso achar que não cumprem os Estatutos do SL Benfica, mas o que nunca um benfiquista pode fazer é chamar de aberração algo que é o Manto Sagrado e que tem o nosso emblema.

O que não se pode fazer é passar a vida a elogiar tudo o que é equipamentos das equipas europeias e quando se trata do nosso, que tem o nosso emblema ao peito, dizer que é insultuoso.

Muito menos utilizar a palavra vómito para caracterizar qualquer pano da cozinha que seja que tenha o nosso emblema.

É uma vergonha que gente que se diz benfiquista possa utilizar termos destes para falar de algo com as nossas cores ou emblema, mesmo que não gostemos do formato ou tonalidade da cor.




Se Jesus é o melhor (que podemos ter)? SIM! Se o voltaria a contratar? NÃO!

Avatar
 ●  105 comentários  ● 
Eu não tenho quaisquer dúvidas que Jorge Jesus vai voltar a fazer um bom trabalho no SLBenfica. Nenhumas! O meu grande problema com Jesus é o que sempre disse: 

- Faz muitas coisas boas... mas depois faz coisas más que não só se sobrepõem à boas, como tendem a destruí-las.

Hoje o SLBenfica fez questão de preparar o terreno e por o Record a fazer um trabalho interactivo digital para provar que o investimento com Jesus não é tão alto:


O que o texto do Record se esquece de identificar e destacar é que o Mundo mudou em 2017 com a transferência de Mbappe e, mais tarde, de Neymar, por 180 e 220M...

A partir dessa altura, um jogador "bom" passou a custar 4x mais... um jogador com qualidade que custava 5M custa hoje 20M€. Hoje em dia, um jogador de 15 ou 20M equivale a um bom jogador de 4 ou 5M em 2017.

A época de 2019/20 terminou esta semana e para a próxima época já há 17 jogadores a custarem 20M ou mais... e estamos longe, muito longe, de sequer já se terem feito os negócios mais relevantes. Para terem uma ideia, o Helder Costa custou ao Leeds - a título definitivo, praticamente 18M (mais que o Vinícius) e quase tanto como o Weigl.

Na última época de Jesus no SLBenfica, houve aproximadamente 25 jogadores acima dos 20M e o mais caro foi o Luis Suarez por 80M.

Na epoca 19/20, houveram 5 transferencias acima dos 80M e três delas acima dos 100M. Transferiram-se mais de 100 jogadores acima dos 20M€ de valor de transferencia, 106 para ser precisos.

Ou seja, mais de 4x o numero de jogadores que na última época de Jesus...

O que é absolutamente escandaloso é como é que já nessa altura, em 2014, por exemplo, Jesus já custava ao SLBenfica cerca de 50M€ em jogadores por ano, o que a preços correntes seriam mais de 100M€...

PREPAREM-SE PARA O ASSALTO AOS BOLSOS DO SLBENFICA!

Como diria o Bruno de Carvalho, o que interessa é segurar o cargo...


domingo, 2 de agosto de 2020

A descoberta da pólvora

Avatar
 ●  78 comentários  ● 
Acho muito piada a quem só hoje descobriu que Vieira é muito próximo de Pinto da Costa.

Quem se apercebe só quando o SL Benfica é novamente humilhado pelo FCP que Vieira falha sempre quando é preciso dar o tiro de misericórdia no FCP de Pinto da Costa.

A maioria defendia Vieira com unhas e dentes não faz seis meses. Hoje até dos equipamentos dizem mal...

No NGB o antigo sócio do FCP nunca nos enganou. Sabemos como deixou o Alverca e não e possível ignorar o que se passa com ele fora do SL Benfica.

Luís Filipe Vieira vai sair do SL Benfica o mais tardar daqui a um ano. Ou sai perdendo eleições ou por outras vias menos simpáticas para ele.

Mas lembrem-se de que o sistema a quem Vieira tem dado tanto jeito não anda a dormir...

Parabéns ao FCPorto! Mais que merecido!!!

Avatar
 ●  176 comentários  ● 
Podem inventar o que quiserem, podem ter palas nos olhos... mas um clube que ganha TODOS os jogos contra o SLBenfica de forma clara e inequívoca é um justo vencedor.

Ontem o FCPorto tinha tudo para perder e escolheram ganhar! Outros tiveram tudo para ganhar e tudo fizeram para perder...

Parabéns às “vacas sagradas” do Benfica! André Almeida, Pizzi, Gabriel, Samaris... excelente demonstração mais uma vez de como se boicotar títulos porque “os lordes” não gostam de alguma coisa...

Não varram o SLBenfica com uma vassoura das grandes e vamos ser motivo de muitas mais humilhações como as de ontem.

Ver um presidente que abandona a tribuna em solidariedade com o seu treinador (bem) expulso e ver outro que se alheia do jogo é apenas embaraçoso...

Não há palavras para tanto aburguesamento no SLBenfica, do presidente e a sua Santa Aliança, passando por uma estrutura incompetente e amadora que o Presidente acha que pode ganhar mesmo sendo incompetente, passando por jogadores alheados do jogo....

Ontem nem era preciso treinador... deixar jogadores isolados????

Exclusivo: Voto electrónico no SL Benfica sem certificação... nem transparência

Avatar
 ●  76 comentários  ● 


A questão do voto electrónico tem sido imensamente debatida entre os benfiquistas.

Há quem não coloque quaisquer dúvidas quanto à fiabilidade do sistema mas também há quem não acredite na transparência e isenção do programa informático de que Luis Filipe Vieira não abdica.

Esta questão foi novamente suscitada aquando da última AG para votação do Orçamento 2020/2021.

O SL Benfica, fruto de questões levantadas por alguns sócios, resolveu esclarecer publicamente:

"O método será o mesmo utilizado nas Assembleias Gerais realizadas nos últimos anos - voto eletrónico - à semelhança, também, das Assembleias Gerais consagradas aos atos eleitorais desde 2006, utilizando um sistema informático aprovado pela CNE."

Todos nós, quando verificamos a presença da sigla CNE, pensamos em credibilidade e garantia de imparcialidade.

No entanto, o CNE enviou ontem uma resposta cristalina quanto ao que se passa com o sistema de votação electrónica utilizado pelo Sport Lisboa e Benfica.

«1. A intervenção da CNE no processo de votação eletrónica nas eleições para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica esgotou-se em 2006, por ocasião do ato eleitoral realizado nesse ano, não tendo tido continuidade nos anos seguintes, apesar de solicitada.

2. À data, já tinham ocorrido experiências de implementação ou de teste de sistemas de voto eletrónico em eleições para os órgãos das autarquias locais (1997 e 2001), para o Parlamento Europeu (2004) e para a Assembleia da República (2005), em zonas delimitadas, paralelamente ao que vinha sucedendo em outros países.

A observação de outras experiências, com o conhecimento técnico firmado à época, era estimulada no seio das organizações internacionais como o Conselho da Europa e outras. Além disso, eram consideradas positivas as experiências conduzidas no sentido de familiarizar os cidadãos com a utilização das tecnologias da informação nos processos de votação e de apuramento dos resultados, bem assim as que visassem alargar as possibilidades de participação democrática na vida interna das organizações e na sociedade em geral e, através delas, suscitar o necessário debate público.

3. Com este enquadramento, os serviços de apoio à CNE procederam ao acompanhamento do projeto de implementação do sistema de voto eletrónico no ato eleitoral de 2006 em causa. Não se tratou de aprovar ou certificar esse processo de votação, porque qualquer das atribuições ou competências da CNE não incide sobre atos eleitorais promovidos por entidades privadas, mas sim, no âmbito de uma relação de cooperação e a pedido do interessado SLB, de verificar se as soluções adotadas se conformavam com as boas práticas reconhecidas na matéria, na medida do que tecnicamente era possível, bem como de sugerir e recomendar eventuais correções.

4. Tais circunstâncias encontram-se ultrapassadas e, desde então, a CNE ou os seus serviços de apoio não tiveram qualquer intervenção em atos da mesma natureza promovidos por entidade privadas.»

Resumindo:

- O Sport Lisboa e Benfica MENTIU quando informou que o sistema informático era aprovado pelo CNE. A entidade diz que não se tratou de APROVAR

- Desde 2006 que o CNE NÃO ENTRA nos processos de votação electrónica do Sport Lisboa e Benfica

Portanto, será justo concluir que o sistema informático utilizado pelo Sport Lisboa e Benfica não tem qualquer certificação legal, não é auditado por nenhuma entidade independente, e por isso não dá quaisquer garantias de fiabilidade quanto aos resultados.

É com este sistema quase pirata que a atual direcção pretende ir a votos em Outubro? 

Os outros candidatos, que ainda não se pronunciaram sobre este tema, vão aceitar ir a votos com um sistema que ninguém sabe quem controla?

ranking