sexta-feira, 26 de julho de 2019
A armadilha de Ana Gomes e o erro de Luis Filipe Vieira

quinta-feira, 25 de julho de 2019
Fiorentina 1 - SL Benfica 2

![]() |
Foto: SL Benfica |
![]() |
Foto: SL Benfica |
![]() |
Foto: SL Benfica |
terça-feira, 23 de julho de 2019
Primeira jornada às 21h30!

Email recebido de um benfiquista e que partilhamos com todos.
Subscrevemos totalmente. Obrigado JS pela tua iniciativa.
"Sou detentor de RedPass pela 7ª época seguida. Presença assidua no estádio apenas e só porque moro em Lisboa. Por causa de vergonha de horários que cada vez mais nos impõem.
Pouca paciência tenho eu para colaborar em teorias de conspiração mas nisto não me posso calar. O Benfica é um clube NACIONAL, é inaceitável, tem de ser inaceitável para nós Benfiquistas deixar que, salvo situações super excepcionais, tenhamos jogos a horas proibitivas para pessoas do Algarve ou de Trás-os-Montes venham ver um jogo ao nosso Estádio.
Não é admissível que a Primeira jornada do campeonato seja jogada às 21H30. Para termos uma ideia do absurdo, os jogos que o Benfica fez e vai fazer no fim de semana agora na ICC, nos Estados Unidos, no outro lado do Mundo, são mais cedo (!) que o jogo da Primeira jornada.
É inaceitável um clube da nossa dimensão ficar calado e estar nas mãos de um canal de televisão falido que se aproveita da grandeza do clube para ter audiencias. Aliás, por eles nós jogavamos à meia noite. Aí ainda enfrentariam menos concorrência.
Não sei que mais poderei fazer na minha condição de sócio que expressar a minha indignação junto dos meios oficiais do clube.
Dirigo-me a vocês no sentido de pedir a vossa ajuda. De, tal como eu, expressarem a vossa indignação que penso ser semelhante, seja por textos vossos, seja incluindo o meu.
Unidos somos fortes. Bem me lembro como à uns anos por força da pressão popular o nosso patrocínio na camisola deixou de ter um fundo azul horrível. Façamos barulho, expressemo-nos. Chega de jogos às 21h30.
Chega de jogos às segundas-feiras às 21h. Que falta faz o futebol à tarde. Que saudades tenho eu dos jogos à tarde quando a BTV os começou a transmitir e a ser o próprio clube a determinar horários (visto não ter sido um felizardo de assistir às mágicas tardes na Velha Catedral)."
SL Benfica toma posição acerca da nova lei contra a violência do desporto

Faltam 13 dias para o arranque da temporada...

...E ainda está muito por definir.
Falta o tal guarda-redes de classe internacional. Alguém que nos garanta pontos em especial na fase de grupos da Champions. Vlachodimos é bom para consumo interno. Para Champions não chega.
Faltam 2 laterais. Quer André Almeida(lesionado até quando?) quer Grimaldo não garantem qualidade extra na Champions. Se estão acomodados com o campeonato, servem.
Falta um central de qualidade e experiente. A confirmar-se a venda de Ruben Dias nas próximas semanas, é obrigatório comprar um parceiro para Ferro. Nem pensem que Jardel tem condições para ser esse parceiro. E Conti poderá ser essa alternativa no futuro mas precisa de mais cabedal.
Do meio campo para a frente, tudo é mais confuso. Não vejo alternativa clara a Gabriel, continuo a achar que Florentino ainda tem que melhorar muito para ser alternativa a Samaris.
Vai ser difícil entender que Willock não tenha oportunidades esta temporada.
Na frente, é também uma incógnita que opções vai tomar Bruno Lage face ao que tem.
Demasiados temas em aberto.
segunda-feira, 22 de julho de 2019
FC Famalicão: um investimento sem fim

Curtas: Jonas, Nova Lei Violência e Digressão SL Benfica

![]() |
Jonas em entrevista ao Record |
Nova Lei sobre Violência no Desporto: Já nos referimos várias vezes sobre este tema no NGB.
Esta nova lei ainda é mais absurda e estúpida que a anterior. E é inconstitucional assim como a anterior.
Está lei chega ao ponto de definir tamanhos para tarjas. Não querem ser mais ridículos?
Vamos voltar a referir-nos a este tema de forma mais exaustiva, mas sugiro que todos os adeptos de futebol se preparem para uma guerra. Ninguém nos pode obrigar a registarmo-nos em lado nenhum para podermos ver um jogo de bola.
Digressão SL Benfica: O jogo com o Chivas não trouxe ainda grandes novidades sobre o SL Benfica 2019/2020.
O Chivas rodou e o SL Benfica também por isso não há grandes conclusões a retirar neste momento da preparação. O resultado foi o menos importante.
Mas nos 2 últimos jogos desta ICC já terão que ser diferentes não só pela dificuldade dos adversários mas porque há que dar tempo ao provável 11 de Bruno Lage para o primeiro embate desta temporada, a 4 de Agosto.
Já ansiamos todos por jogos a sério!!! :)
E fica uma recomendação a todos: não desvalorizem à partida o que esperar de Sporting CP e FC Porto.
Qualquer superioridade terá que ser demonstrada no tempo certo: em campo. Tudo o resto são conversas desnecessárias.