O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de julho de 2019

8 a 0 à Académica e... Perin

. 94 comentários

Como uma derrota tangencial com o Anderlecht não era significativa nesta altura da preparação, também a vitória frente à Académica não o é.

Claro que é preferível ganhar mas não vamos entrar em euforias porque o resultado mais importante é começar a ganhar a 4 de Agosto.

Alguns jogadores já deram outra imagem ontem mas... é preciso muito trabalho para darem aquilo que esperamos deles como atletas do Sport Lisboa e Benfica.

E nesse sentido continuamos a esperar que o SL Benfica invista em jogadores de qualidade para fazer uma grande Champions. E como sabem, se estivermos preparados para uma grande Champions, arrasaremos no nosso campeonato medíocre.

E por falar em reforços, reza A Bola hoje:

"A imprensa italiana dá como praticamente fechado o acordo entre Benfica e Juventus por Mattia Perin.

Adianta a Sky Sport que Rui Costa teve papel decisivo no desenlace das longas negociações entre os dois clubes, tendo falado pessoalmente com o guarda-redes italiano, de 26 anos, a fim de convencê-lo a prosseguir carreira no futebol português.

Segundo a mesma fonte, Perin muda-se para a Luz por empréstimo da Juventus. O acordo estipula a compra obrigatória do passe por parte dos encarnados, no final da época, por um valor na ordem dos €15 milhões."

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

94 comentários

  1. 15M é o número fetiche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15M por um guarda redes que fez 10 jogos o ano passado? Isto é caso de polícia.

      Eliminar
  2. E a pancadaria no jogo??? Não interessa???
    Pois deixa passar a é feijões....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem de se pronunciar já o fez. O Lage, e bem, condenou!!!

      MAs queres falar sobre violência?

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Essa é a uma questão que deve ser colocada à Federação e à Liga, todas as pessoas que tenham palavras de ódio e acções violentas devem ser IMPEDIDAS DE ENTRAR NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL.
      Só no ano passado é que começámos a deixar de ouvir fdp slb, cântico das claques de Porto, SCP, Braga e Guimarães principalmente. Depois do que a claque do SCP fez a claque continua a existir, o madureira fez vários tweets e acções provocatórias quer sobre árbitros quer sobre outras situações e foi convidado pela federação para fazer a claque da federação, O PESSOAL TÁ TODO MARADO MEU. CALA-TE CRL DA-SEEE GENTE SEM NOÇÃO.
      O que se passa é que estás com uma azia do camandro porque já viste que a Juventus Lisboeta já está a reinar e não deixa dúvidas a ninguém.

      Eliminar
    3. Comunicado sem noção do SLB.
      Por as culpas nos adeptos da Académica. Tá boa.

      Eliminar
    4. E perder com uma equipa do terceiro escalão da Suíça?
      Não interessa?
      É chato, pá!

      Eliminar
    5. O adepto foi identificado como adepto da Académica, é um facto. Elabora sobre o que acabaste de escrever. Um abraço.
      PS: O que escreveste não tem qualquer ligação com os factos expostos no comunicado que é bastante extenso e indica todos os intervenientes e as organizações, não existe qualquer omissão ou sentido vago no comunicado.

      Eliminar
    6. Não vi adeptos baterem nos jogadores do próprio clube, como a claque legal do teu clubezeco.

      Eliminar
    7. Pois, parece que foram eles que invadiram a zona reservada ao Benfica...pelos menos é o que se diz nas noticias...

      Eliminar
    8. O comunicado do Benfica diz tudo sobre as agressões. Bem tentaram envolver os adeptos do Benfica como já é hábito, os lesados dos 8-0 e a cartilha dragarta, mas parece que foram eles as vítimas.

      Eliminar
    9. E perder com um clube da Bélgica em casa? #sonhoeuropeu

      Eliminar
    10. Aquilo foram uns rapazes que saíram da mancha negra aquando da legalização. Dizerm-se casuals da AAC.

      Eliminar
    11. A mancha negra lançou um comunicado a repudiar os atos e a intitular-se a única claque legalizada da AAC. Ou seja,
      Insinuam que terá sido o grupo dissidente e ilegal.

      Eliminar
    12. vídeo das agressões e dos agressores: https://www.facebook.com/noticiasdecoimbra/videos/332668020971320/

      Eliminar
  3. Isso já só é um mantra! "os que temos servem para cá mas temos de investir em grandes jogadores" repetir todos os dias a ver se fica no ouvido.
    Quanto vale Florentino no mercado? Vamos buscar um jogador por esse valor para suplente no meio campo?
    Quanto vale RD ou ferro? Vamos buscar um DC de valor superior?
    Os únicos lugares em aberto são a baliza e, de acordo com a opinião de lage dos reforços, 2o Av.

    Ambos os resultados são irrelevantes. Mas neste jogo tens uma comparação direta com os rivais!

    ResponderEliminar
  4. Muito boas indicações mas o que saltou à vista foram os passes de longa distância pra as costas da defesa adversária. Excelentes no passe e excelentes na desmarcação. Depois é uma questão de afinar o ultimo passe e a pontaria. Mas não se pense que isto vai ser assim no campeonato todo pq a maioria das equipas não joga com uma defesa em linha e avançada, como ontem fez a Académica, dando espaços pra os lançamentos em profundidade.
    Já deu pra ver qual é a ideia do BL pra o onze titular. Acho que a dúvida é entre Florentino e Samaris, com este mais eficiente, pois o primeiro continua a cometer os mesmos erros; em zonas perigosas sob pressão dos adversários perde constantemente a bola. Na defesa vais manter-se o mesmo quarteto com o Nuno Tavares à espreita (a maior revelação até agora). Gabriel é titular indiscutível. É provavelmente o jogador com mais qualidade do plantel. A outra dúvida, acho, é saber onde encaixar o Caio ou se este será apenas alternativa aos titulares. Se na esquerda onde ja temos o Rafa que continua em ascensão ou na direita que é o lugar do Pizzi. Continua a exagerar nas fintas não dando continuidade ao bom que faz.
    Na frente o Raul ja mostra o que vale e acho que vai fazer dupla com o Seferovic. Mas continua a faltar um avançado dos bons pra uma época de muitos jogos.
    Os próximos jogos já são com equipas que vão testar as potencialidades deste Benfica.
    Qto ao negócio com a Juventus, penso que não seria necessário nenhum GR. O Odysseas tem muita qualidade e atitude de líder em campo, dando segurança aos defesas. Só precisa de um bom técnico de GR pra corrigir as saídas aos cruzamentos e melhorar o jogo com a bola nos pés.
    Nesse suposto negócio, cheira-me que o R.Dias vai pra Juve na próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo em especial o caso do Odisseias. É um bom guarda redes que se pode tornar muito melhor pois temos excelentes técnicos de guarda redes. É muito jovem.
      E temos alguns na formação que estão a subir. Há lá um que eu tenho debaixo de olho que eu espero ter uma agradável surpresa para o ano.

      Eliminar
    2. O RDT e o Seferovic são concorrentes directos, jogam na mesma posição 9. Espero que o RDT seja o titular. Nas costas, será Chiquinho, Jota ou um reforço.

      Odysseas só é bom entre os postes. Acontece que, na grande maioria dos jogos, o Benfica praticamente só concede oportunidades de golo ao adversário de bola parada ou de contra-ataque (são muito poucas as equipas que jogam em ataque posicional contra nós) - e o Odysseas é muito fraco em ambos os contextos! É fraco a sair a cruzamentos de bolas paradas e é fraco a controlar a profundidade nas costas da nossa defesa alta, no contra-ataque adversário. Ainda por cima, também é fraco no jogo com os pés, no início do nosso ataque posicional. E qualquer equipa grande hoje em dia começa a jogar desde trás, através do seu guarda-redes...o modelo do Bruno Lage, sendo modelo de equipa grande (ao contrário do que era o modelo de RV), pede isso ao guarda-redes, e o homem bem tentar dar, mas não dá...

      Eliminar
  5. Um guarda-redes que foi comprado para fazer esquecer Buffon não há-de ser fraco como dizes. Além disso, o ponto fundamental é que no final do campeonato há eleições. Não me parece que o grande líder não queira ser reeleito. Falta um lateral direito, um Gabriel2 e um ponta de lança mais "pinheiro".

    Pp

    P.S. depois do penta chau gosto tanto do Vieira como tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica de Lage não joga com ponta de lança "pinheiro", basta reparar nas constantes movimentações do Seferovic e do Raul para a esquerda permitindo que o rafa penda para o centro. Não me parece que Raul e Seferovic vão jogar muitas vezes juntos.

      Eliminar
    2. Vieira será reeleito com grande vantagem mesmo se jogarmos todo o ano sem guarda redes. Só não vê isso quem não quiser ver.

      Eliminar
    3. Por pinheiro refiro-me aos Mitroglou's desta vida, bem entendido. A propósito, o próprio ainda seria bem recebido já que nada nos custaria e bem trabalhado seria grande reforço.

      Pp

      Eliminar
    4. Dragartyos, não deviam estar mais preocupados com a fantochada que vai nos vossos clubes falidos. Deixem lá o Vieira. Preocupem-se com a varina versga que anda em todo o lado a tentar vender os penaltis do fernandes e com o peidoso que faliu o clube e deixou sair mais de meia equipa a custo zero e ainda tem que pagar 6M à doyen. E como elas doyen..

      Eliminar
    5. dizer q Mitroglou é pinheiro mostra bem o quanto este artista percebe da poda…..

      Eliminar
    6. Peço desculpa ao entendido Manel Almeida.

      Pp

      Eliminar
    7. Mas qual pinheiro??? Há anos e anos que já nenhuma equipa grande joga assim - ir à linha e cruzar para o pinheiro...isso era dantes, quando as equipas quase não tinham processo colectivo em organização defensiva, não havia ainda propriamente modelo de jogo, defendia-se homem a homem - um de marcação e um libero para as dobras lol e muitas vezes dentro da área; no futebol actual, não é nada disso que se vê! A era do modelo já tem mais de 10 anos, hoje o processo defensivo é muito mais organizado e muito mais colectivo, qualquer equipazeca defende à zona com a linha defensiva fora da área...querem um pinheiro plantado dentro da área, no futebol actual, para quê?!? Para estar sempre em fora de jogo??

      Além do mais, para a posição 9 já temos dois jogadores (Seferovic e RDT), só joga um, dois no plantel está bom, três é demais...precisamos é de um reforço com a qualidade do RDT para a posição atrás do 9, a de segundo avançado...

      Eliminar
    8. Mitro em boas condições físicas seria titular. É jogador para grandes jogos e perante adversários com poder fisico. No entanto, já teve o seu tempo no Benfica.

      Eliminar
    9. Mas qual pinheiro?!? Há anos e anos que não se joga assim...ganhar a linha de fundo e cruzar para o pinheiro...isso era antes do modelo, em que não havia princípios colectivos de organização defensiva, o processo era muito individual e a marcação era homem a homem...um central de marcação e um líbero lol; nessa altura, se o pinheiro ia para dentro da área, o central ia atrás dele e assim o pinheiro fazia o que se lhe pedia - "prender os centrais".

      Agora o processo defensivo é colectivo, qualquer equipazeca defende em linha e à zona...e é muito raro que essa linha defensiva esteja dentro da área! Querem um pinheiro plantado dentro da área para quê?!? Para estar sempre fora de jogo??!

      Além disso, para essa posição 9 já temos dois (RDT e Seferovic). Só joga um, dois no plantel está bom, três é demais. Precisamos é de um segundo avançado para jogar nas costas de RDT ou Seferovic!

      Eliminar
  6. 15M pelo Perin é demais. É melhor que Vlachodimos mas esperava uma opção mais forte. Agora, o mercado também não está fácil para sacar um grande GR por valores aceitáveis.

    Confirmando-se o italiano, fica a faltar um SA. Depois está fechado (o resto é valorizar o que temos).

    Há que ter em atenção à equipa B também. Não há PLs de qualidade nos escalões mais avançados da formação.

    Em relação ao jogo de ontem, não achei a exibição nada de especial. O resultado, para além de não interessar dada a diferença entre as equipas, é muito enganador.

    Na International Champions Cup já dará para tirar conclusões mais acertadas.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É melhor que Vlachodimos"

      É melhor porquê? Com que base dizes isso?

      Eliminar
    2. Nos resumos que vi do Perin nao agarra uma bola...é ágil mas nao me convenceu especialmente. Nunca o vi sair da baliza nem jogar com os pés como dizem. No entanto, o Navas é a mesma coisa...mas velho.

      Eliminar
    3. Tem melhor jogo de pés, melhor no jogo aéreo, melhor jogo de mãos (Vlachodimos defende bastante sem agarrar), é ela por ela na mancha, tem melhor posicionamento e é ela por ela entre os postes (reflexos, agilidade).
      No entanto o lado físico preocupa obviamente.

      Miguel Valente

      Eliminar
  7. Mas então Perin não terá que fazer exames médicos?
    Ou é só a fingir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente é a fingir.
      Até no FM quando um jogador ta lesionado não passa nos exames médicos.

      Perin vai ser mais um que vai jogar tanto tempo , como o tempo que passa na enfermaria.Oxalá isso não aconteça mas que a probabilidade é enorme disso acontecer é.

      Eliminar
    2. Não, nós acreditamos no que dizem os fornecedores dos jogadores. Nem olhamos para mercadoria. Isso fazem os sapos querem têm lá um médico como presidente e que olha para a mercadoria com olhos de veteri… de ver. Nunca se enganam.

      Eliminar
  8. Normalmente sou muito prático e isento (?), é claro que quero sempre mais e melhor e nesse sentido o espírito crítico está sempre actuante. Mas, Vencer por 8-0 não é normal seja em que circunstância for, o Benfica mantém os princípios de jogo e são esses princípios que são goleadores. Com Jonas ou De Tomás, Félix ou Jota, a condição do Benfica é golear. Tenho quase a certeza que este ano na Champions vai correr bem. Vamos ver com interesse os jogos com o Chivas, mas principalmente Fiorentina e Milan, equipas ao nível de um Porto. Após ler uns comentários pedi o Gaitan, pois não sei, alguém mencionou o Rodolfo Pizarro, nem sei, tenha a palavra quem sabe o que faz: Bruno Lage. Se o Perin vier é porque o treinador sabe que vai acrescentar.
    Chamo-te a atenção para o facto de finalmente termos um treinador, as coisas estiveram nas mãos do LFV, hoje temos um treinador, pouco importa o presidente, este é o tempo do treinador.
    Temos craques na equipa, Svilar joga mesmo bem com os pés, tem um potencial imenso, Almeida é craque, Ferreira achava-o banal ontem vi que não, é discreto não tem rotinas mas percebe-se que trata bem a bola e é inteligente e ponderado e isso é tudo, Dias Besta, Ferro Arte, Conti afinal é jogador, Jardel é experiência e motivação, Grimaldo é Gromaldo, Tavares é Brutal, Pizzi craque, Caio faz-se, Rafa Mota, Jota Mota, Cervi Mota, Zivkovic Craque, (Tino - ontem voltou a ser o Tino, Samaris, Gabriel e Taarabt craques), Gedson é o jogador universal faz várias posições (lat direito, 6, 8, médio interior direito), Chiquinho craque, De Tomas, Seferovic e até o Cádiz vai ser certamente útil. Vamos ver no que esta época vai dar.

    PS: Um abraço a todos os que diziam que RV era treinador para o Benfica, vão lá revisitar os jogos do Benfica com esse "treinador".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas toupeiras qualquer cepo vinga!!

      Eliminar
    2. é hilariante como estes dragartos tem tempo e vontade para vir comentar paginas afetas ao Benfica. Alguma vez eu vou ler o que se escreve nos sites sobre sporting ou porto? Perder tempo de comentar então seria absurdo. Quero lá saber. Eu no jornal Abola e no Record passo as paginas dedicadas a esses clubezecos. Como o Benfica é grande e arrebatador. Nem dormem...

      Eliminar
    3. O resultado vem demonstrar que o Benfica está igual. No entanto, esperamos evolução e o ano passado faltou: ponta de lança de classe, defesa esquerdo para grandes equipas e guarda redes. Já estamos servidos?

      Eliminar
  9. HERRERA ao chegar ao atletico de madrid:
    «NO FC PORTO TINHA TUDO MAS QUERIA REPRESENTAR UM GRANDE»


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Herrera só disse a verdade!
      Como de resto todo o mundo sabe.

      Eliminar
    2. Figueiredo14/7/19 13:13

      Normal Herrera ter dito isso.

      Não existe em termos desportivos nenhum grande clube em Portugal actualmente.

      e mesmo assim sendo isento e honesto o Porto tem sido o grande tuga melhor na Champions e de longe, mas de longe mesmo nos últimos anos.Nem se pode comparar a performance do Porto nos últimos 20 anos com o Benfica a nível de Champions.Seria como comparar o Benfica com Tondela nas competições tugas.

      Embora nos últimos 5 anos/6 anos também tenha descido muito a sua competitividade na Champions.

      O futebol tuga infelizmente a cada ano que passa ta mais fraco nas competições europeias.Até com as equipas médias Europeias tem dificuldade em ser competitivo.

      Temos excelentes jogadores , excelentes treinadores , mas dirigentes fraquinhos muitos deles ainda do séc XIX

      Eliminar
    3. Temos de perceber que ele estava a falar do Calor da Noite. Em Madrid não há nada disso. Há o Hot e outros, mas não é a mesma coisa.

      Eliminar
    4. Pois é triste este pobre Mexicano que nunca ganho nada vida vir dizer que o atletico é maior que o Porto isso é para rir e para Benfiquistas ainda mais burros.
      Basta ir ao Google e ver qual é maior a nível Europeu, que me lembro o atletico tem bola imagina tu que até o CR7 tem mais do que eles lol pobre mexicano o dinheiro tem esse efeito de fazer gente burra mas ok

      Eliminar
  10. Respostas
    1. E porque não um dos guarda-redes que já está no Benfica?

      Eliminar
  11. Hugo Pinheiro e Tó Madeira rsrsrsrrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maxim tsigalko? kkkkk
      Perin e Gaitan são sem dúvida dois jogadores que acrescentam qualidade à nossa equipa.
      Um LD e SA ambos qualidade mas jovens também é algo que a direção deveria ter em conta.
      Vender todos os que estão a mais e emprestar os que podem evoluir de forma a entrar na equipa na proxima epoca ou dar um retorno financeiro maior do que nesta epoca.
      O slb tem demasiado jogadores que podem dar muitos milhoes e que já nao acrescentam nada à equipa.
      Oportunidade fantastica de crescer em todos os aspectos como clube, se não o fizer é porque há algo de (des)conhecido, mas lembre-se que nos estamos atentos.
      Não gostamos de ninguem, SÓ DO BENFICA.
      1904

      Eliminar
    2. Claro, se não fizer como tu achas que deve ser feito, é porque há marosca. Mas quem és tu pá?

      Eliminar
  12. Se tem a aprovação do Rui Costa, não há leigo nenhum que possa dizer que não serve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o Rui Costa que aprovou e avalizou a vinda do caríssimo Tabaraat?

      Eliminar
    2. O Rui Costa quis o Quique, foi contra a vinda do JJ, quis o Taraabt e o Balboa. Chega?

      Luis

      Eliminar
    3. Vamos ver o Taraabt este ano.

      Foi o Rui Costa que trouxe o Aimar e o Jonas. Chega?

      Ah, e foi ele que fez força pelo Lage. Chega?

      Um dedo do Rui Costa sabe mais de futebol do que 500 parolos juntos a jogar CM e a ler o visão de mercado.

      Eliminar
    4. O jogador tem qualidade, foi aprovado com base no seu histórico até aqui. Veremos o futuro.

      Eliminar
  13. Perin? 15M€ por um autentico FLOP? Banco?! Para isso temos lá o Svilar. No thank you.
    Que va pó Puerto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a dizer que a equipa técnica do Benfica, este treinador que nos colocou a jogar um futebol brilhante está equivocado? Este treinador que colocou vários jovens a jogar que recuperou o Taarabt que, que, que, que escolheu o Chiquinho e o De Tomás está errado? Portanto é isso que estás a dizer? Certo. E que tu é que estás certo, tu que provavelmente não viste um jogo do atleta em causa.

      Eliminar
    2. Há malta que acha que o Benfica vai buscar um avançado titular (esta época!) na primeira equipa do Barcelona, do Chelsea, do Man. Utd.... é assim quando estamos muitas horas a jogar FM

      Eliminar
  14. E O Benfica A Manter o habito GOLEADOR ve se que o bom jogo ofensivo e pressionante e para manter e ficar ja se vem os principios de jogo muitos dos quais vem da epoca tranacta na primeira parte gostei imenso do RDT e craque sabe se movimentar colocar e TEM GOLO ja comeca a faturar o Rafa e o R Dias mantem o nivel altissimo com que terminaram a epoca assim como o Samaris e o Gabriel a dupla titular para o meio campo esta para continuar o Grimaldo continua com uma capacidade ofensiva impressionante fora do comun para um lateral o Caio tem potencial ve se claramente mas tem de melhorar em varios aspectos pressao sobre a bola timing de entrada e passe o Svilar parece me MUITO MAIS CONFIANTE(e parece me claramente melhor opcao neste momento comparado a Zlobin) na segunda parte Gostei do Odysseias muito seguro da dupla Ferro e Conti (outro a semelhanca do Svilar que me parece que cresceu imenso claramente uma opcao valida para o lugar de central caso algum dos titulares esteja impedido de jogar por algum motivo)o N Tavares(tem sido o jovem mais em destaque ate ao momento ) continua a convencer tem estampa fisica forca velocidade e capacidade ofensiva com o N Tavares e o Grimaldo Estamos bem servidos na esquerda o Seferovic continua a faturar e continua muito guerreiro alem dos golos e o primeiro defensor e o Pizzi a manter o nivel altissimo da epoca passada Estiveram todos a um nivel altissimo ate deu para o Taraabt faturar um golito foi um bom teste os resultados neste momento sao o menos importante mas deu para ver que ha ali um plantel MUITISSIMA qualidade que os principios dum jogo ofensivo pressionante de futebol total estao em contrucao(muitas ja vem da epoca transacta) que RDT E CRAQUE que N Tavares vai ser o proximo diamante do Seixal a explodir e deu tambem para ver que faz falta NO MINIMO(o Chiquinho parece ter muita qualidade e GOLO mas nao me parece ser o jogador certo para jogar a segundo avancado penso que rende ou rendera mais atras no meio campo)por isso urge CONTRATAR mais um avancado um avancado movel(que tera de ser CRAQUE ) segundo avancado para jogar atras do RDT ou do Seferovic!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que já não haverá grandes dúvidas na cabeça de BL - a posição 9 é do RDT. É muito mais jogador que o Seferovic.

      De resto, subscrevo!

      Eliminar
    2. O Seferovic é uma autêntica nulidade. Os golos que marca não é ele. É a sua nulidade.

      Eliminar
  15. Perin - Vai passar nos exames médicos?

    Jogador com um índice lesional muito grande.Imensas ruturas dos ligamentos nos Joelhos que o afastam de jogar durante longos meses.Nos últimos anos , todas as temporadas teve lesões graves que o impediram de jogar vários meses.É um risco tremendo contratar um jogador com este histórico.Para lesionados crónicos já basta Fejsa , Salvio , etc etc.Com todo o respeito o Benfica é um clube de futebol não um Hospital ou uma Santa Casa da misericórdia e deve defender os seus e apenas os seus interesses e não andar a satisfazer e a fazer favores a " parceiros estratégicos "

    Quanto ao jogo não gostei nada como a equipa se comporta nas transições defensivas.Algo que na época passada foi sempre um dos calcanhares de aquiles da equipa.

    No momento ofensivo foram tantas as facilidades e espaço dado pela Académica que não se pode tirar grandes ilações.

    Para fazermos uma excelente Champions precisamos com urgência de Um Guarda Redes , Um lateral direito , um lateral esquerdo , para mim Grimaldo seria médio interior esquerdo, Um central , Um extremo dediquilibrador para a direita ( Um extremo/Avançado ao estilo de um Di Maria, Simão ) , um médio centro e um Avançado mais móvel.

    Jogadores como Jardel , Conti , Salvio , Fejsa , Salvio , Tabarato , Caio Lucas , Cervi , Zivkovic , Carrillo , é tudo para despachar e tentar fazer dinheiro com eles, o próprio Pizzi também pode sair se surgir uma boa proposta já que é menos um em campo com equipas que pressionam o portador da bola.

    Além disso o plantel não deve ter mais de 23 , 24 jogadores.Dando assim oportunidades aos jovens da equipa B.

    Agora se for apenas para fazer figura de corpo presente na Champions como tem sido o "normal" nos 17 anos de Vieira e andar na luta pelo campeonato tuga o plantel é suficiente com + um Avançado móvel.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão, tá tudo mal, tá tudo pessimo!!!!

      Eliminar
    2. O Pizzi "é menos um em campo". As assistências que faz e os golos que marca é fora do campo. O que faria se estivesse em campo!...

      Eliminar
    3. Não acredito na vinda de Perin a não ser que Vlacho saia por 15M.

      Eliminar
  16. Águia Preocupada14/7/19 13:16

    Não conheço o Perin logo não tenho opinião. Mas acho que não é a maior necessidade para a equipa.
    O que sinto é que temos muitos bons jogadores mas com pouca experiência.
    Faz falta um verdadeiro patrão, que depois de Luisão não tivemos mais! A André Almeida falta-lhe o perfil de liderança. E não vejo na equipa ninguém com esse perfil.

    ResponderEliminar
  17. O que eu vi, tanto neste jogo como no outro, é que há um Benfica com Pizzi,- para muito melhor, - e há um Benfica sem Pizzi, - para muito pior.
    Um golo e três assistências para três golos, é obra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra as academicas desta vida... nos jogos a doer, onde tem por missão Defender é que está quieto...nem se dá conta dele.

      Eliminar
  18. Águia Preocupada14/7/19 13:19

    Esqueci de mencionar a barbárie a que esta gente se dedica.
    Alguém que coloque ponto final a estes desacatos. Como bem disse Lage, ninguém foi preso. Mas devia. Da mesma forma que quem provocou a violência deveria ser proibido de entrar em qualquer recinto desportivo, durante a vida toda!
    Se os ingleses acabaram com os holigans, nós também temos que ser capaz!

    ResponderEliminar
  19. Perin um autêntico flop,muito bem entendes melhor da matéria que Rui Costa quanto a. resultados perder com o Anderlecht foi mau,ganhar a Académica é mau e eu que não dou muita relevância aos resultados da pre época porque entendo que estes jogos são para as equipas ganharem ritmo e entrosamento mas é sempre bom ganhar.
    Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lingua portuguesa tem pontos finais e vírgulas para os texto se tornarem inteligíveis. Vai à escola aprender o seu uso.

      Eliminar
    2. Outro dia um marrou comigo por nao saber por as virgulas e os pontos nos sitios certos,hoje aparece outro armado em professor nao gosto de ser grosseiro para ninguem aprendi a ler a muitos anos e a escrever reconheco que falho nessa materia,se fossem humildes liam e calavam-se se comentassem a minha opiniao
      e discordassem dela aceitava,mas nao aceito criticas estupidas da forma como escrevo porque cada um escreve como sabe,da proxima vez assim que detectar o nick Ferreira nao e obrigado a ler passe a frente se a falta de virgulas o irrita assim tanto e tao facil nao leia mas respeite secalhar quem tem idade para ser seu avo.
      Ferreira

      Eliminar
    3. Não está em causa a bondade dos teus escritos O problema é que é impossível lê-los do principio ao fim, pela forma com estão escritos. Sem pontuação adequada são inteligíveis.

      Eliminar
    4. Pronto assunto reslvido,eu concordo consigo porque reconheço que não escrevo bem,só que não gostei que me mandou para a escola,achei deselegante só por isso nada mais,a partir de agora vou encurtar meus comentários se é benfiquista um abraço benfiquista se não é abraço na mesma.

      Eliminar
    5. Pois é sr Ferreira, faça frases curtas, que não vai precisar de pontuação. Apenas ponto finais...😄😄😄

      Eliminar
  20. Excelente resultado que, dada a fase da época, o desnivelamento, e mesmo as fragilidades evidentes da Académica, acaba por não ajudar a nenhuma conclusão definitiva. Em todo o caso, mil vezes uma vitória por 8 a 0, que uma por 7 a 0 e por aí fora.

    No que se refere ao "dossier guarda-redes", há com certeza opções melhores que o Perin, algumas não muitas, mas também há muitas opções bem piores. Além disso penso que a competição pelo lugar é positiva, pois promove a evolução dos atletas.

    ResponderEliminar
  21. Portugal campeão do mundo de hóquei...
    Parabéns a todos os jogadores do Benfica que ajudaram a conquistar este título...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves te estar a referir aos jogadores do Benfica que jogam pela selecção Argentina que se fartaram de falhar livres directos. A Argentina foi superior e merecia o título, Portugal é uma selecção banal que se socorre sempre do excelente guarda-redes que tem, André Girão de seu nome.

      Eliminar
    2. Ficaste com azia por Portugal ter ganho!!!
      Paciência...

      Eliminar
  22. Pessoal, e que dizer da notícia descontextualizada que o Jornal Record faz com os comentários do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude a propósito das declarações de Bruno lage em relação aos acontecimentos nas bancadas(https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/joao-paulo-rebelo-espero-que-as-declaracoes-de-lage-sirvam-de-exemplo-aos-seus-proprios-adeptos). Este jornalismo é EXECRÁVEL. Evidentemente que as pessoas que gostam de futebol e de desporto em geral só podem condenar estes atos e quem os pratica mas daí lançar um anátema e ónus aos adeptos (conforme a notícia, em princípio somos todos)do clube a que pertence Bruno Lage, é inaceitável. Este "pasquim" e estes jornalistas (serão!?) no lugar de destacarem a atitude cívica, corajosa e verdadeira de Bruno Lage, adulteram-na, enlameando os adeptos com a descontextualização de comentários de um Secretário de Estado do Desporto e da Juventude...que tinha a obrigação de fazer muito mais...veja-se o que tem sido a atuação do poder político perante tudo o que tem envolvido a corrupção desportiva.
    Carrega Benfica.
    Dc
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem disse alguma mentira? Ou quando se dizem verdades sobre os adeptos do Benfica é censurável? Calma rapaz, os telhados têm vidro bem fininho ali para as nossas bandas...

      Eliminar
  23. Perin é o Buffon nr. 2. Nunca ninguém o viu jogar, porque está constantemente lesionado. Mas diz que é uma máquina. Ou era, naquele jogo há uns anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB15/7/19 04:05

      Muito bem dito. O Oliver sair por 12 Milhões quando custou 21 Milhões já não há conversa. Como eu vos entendo. São uns hipócritas meus caros. Falem dos vosso e deixem os nossos.

      Eliminar
    2. "O Oliver sair por 12 Milhões quando custou 21 Milhões já não há conversa"

      Aqui discute-se o glorioso, o que interessa os disparates dos outros!

      Que mania de tentar lavar os nossos erros com os erros dos outros.

      Eliminar
  24. Mestre dos Magos15/7/19 00:00

    Estou a ver isto mal parado Perin, R.D.T, Chiquinho...

    Mau Maria, ainda o Vieira com o paio dele, as comichões todas, e péssima gestão desportiva. Os gajos todos como os Félix, Edersons, Gabrieis que aparecem no meio de tanto flop... nos afinfa com o sexto campeonato em sete, e vamos ter de gramar com o gajo até ficar comer todos os snacks de maçã de Portugal mais uns dez anos...

    Porra que ainda nos lixa com mais um campeonato. É que já vi umas coisas sobre o Perin, e para além dele ser bom a fugir de fazer contratos com azuis, é incrível como sem querer afasta todas as bolas a áreas, se atrapalha tanto que até finta avançados contrários como se quisesse fazer de propósito e quando defende para um lado a bola choca com ele do outro...

    É gajo para ao fim de uns 3 jogos fingir que defende tanto que ainda nos vai enganar. E só para chatear não ter mais daquelas lesões graves de há dois anos. E tal como fez agora na Juventus aparecer a jogar no Benfica logo num repente, por ninguém o ter avisado que estava lesionado até Outubro.

    ResponderEliminar
  25. E como sabem, se estivermos preparados para uma grande Champions, arrasaremos no nosso campeonato medíocre.

    Falácia.

    Com o Rui Vitória fizemos uma belíssima champions e ganhamos por dois pontos o campeonato.
    Porto fez uma belíssima champions no ano passado e não ganhou o campeonato.

    Francisco Angelino

    ResponderEliminar
  26. benfiquista a serio15/7/19 00:38

    o BENFICA não é nenhuma enfermaria para contratar Perin que sofreu uma rotura de ligamentos e uma lesao das costas.
    - já chega de aleijados e de jogadores de cristal.
    - já chega ter o ebuehi (parado à 1 ano), krovinovic (parada 1 ano), david tavares (parado 1 ano e novamente lesionado), salvio, fejsa,
    - julio cesar, fejsa e aimar contratados já com historial cronico de lesões.

    CONTRATEM JOGADORES COM HISTORIAL LIMPO DE LESÕES GRAVES SENÃO VAMOS CONTINUAR A TER JOGADORES SÓ PARA 50% DOS JOGOS.
    POR TUDO ISSO, NÃO A PERIN!

    ResponderEliminar
  27. benfiquista a serio15/7/19 01:00

    mais:
    - o Odisseias não é assim tão mau como o estão a pintar, cloro que não é um Oblack ou um Ederson mas esses o sr: Lfv e o seu comparsa mendes ofereceram-os ao at. madrid e ao city. o erro foi aí cometido agora querem corrigir o erro mas já vão tarde e para ter um guarda-redes dessa estirpe nem por 150 milhões. e houve aqui muitos palermas que acharam uma boa venda do oblack e do ederson por uns miseros 16 milhões, os outros milhões voaram para outros. agora, ou são palerminhas ou estão a fazer de nós palermas ao contratarem lesionados cronicos (perin) ou velhos (navas) por 50 milhões por 3 anos.

    agora, meus amigos a solução passa por corrigir e aperfeiçoar o Odysseias contratando um bom treinador de guarda-redes. e eu só vejo 2:
    - primeiríssima opção: recontratar o Hugo Oliveira que ajudou o Oblack e o Ederson a serem o que são. como o Alfa e o Chiquinho, aqui teremos recontratar o que já tinhamos, emendar a merda que foi feita por incompetência ou falta de profissionalismo.
    - 2.ª opção: esta tenho algumas duvidas porque não conheço o historial lagarto e, ou tripeiro do Vital do Braga. mas uma coisa eu sei, o Braga tem tido sempre bons guarda-redes e aí o Vital tem grande merito nisso.

    ResponderEliminar
  28. Perin, Shadows quer sangue aqui no Blog. Assim, repito, não dá para viver. O próprio Redmoon, de Belford não anda a aguentar com a pedalada.

    ResponderEliminar
  29. benfiquista a serio15/7/19 01:21

    a minha analise ao Odysseias:

    pontos positivos:
    - seguro entre os postes

    pontos negativos:
    - fraco nas saidas aos cruzamentos e cantos
    - fraco no posicionamento aquando dos contra ataques adversarios, tem de se posicionar mais à frente para poder funcionar como libero aquando de lançamentos de bolas em profundidade.
    - fraco no jogo de pés. mas aqui não acho preponderante a um guarda-redes jogar bem com os pés, um gurda-redes tem de ser bom é com as mãos. claro, se conciliar as duas melhor.
    e porque não acho preponderante o jogo de pés dos g.redes? ainda ontem a Academica sofreu 2 golos oferecidos pelo seu g.redes porque causa da moda palerma de circular a bola pelo g.redes, os treinadores querem-se armar em guardiolas mas eles não tem Edersons nem Neurs para fazer isso. essa moda de circular a bola pelo guarda-redes já deu tantos golos aos adversarios e alguns treinadores parece que não aprendem.
    já marcamos alguns golos fruto desta burrice dos treinadores adversarios, ontem foras 2, com o braga a epoca passada tb foram 2, com o moreirense tb marcamos assim, etc, etc.
    só espero é que o Bruno Lage não vá nesta moda burra e palerma..

    ResponderEliminar
  30. benfiquista a serio15/7/19 03:44

    Retiro tudo o que eu disse atrás sobre Perin.
    fui ver videos dele aquando jogava no genova e gostei do que vi, por isso, Perin vale os 15 milhões e era com agrado que o via a defender a nossa baliza.

    ResponderEliminar
  31. Depois dos 8 que encaixou o treinador da Académica passou a chamar-se César Peixoito.
    Quando o Rui Costa se mete pessoalmente nas contratações do Benfica costuma dar barraca, não nos podemos esquecer que foi ele o responsável pela vinda do insubordinado Taarabt, que hoje só continua no Benfica porque outros valores se levantam.
    Este Mattia Perin já vai chegar lesionado, se fosse a fazer testes médicos por certo que chumbava, pois só lá para Outubro está em condições, mas como é o sr. Costa a meter a cabeça no cepo por ele, está tudo bem. Estamos a contratar, é bom que se diga, o terceiro guarda-redes da Juventus, é como diz o José Reis, o Benfica é grande mas os nossos dirigentes pensam pequeno.
    A época passada marcámos 103 golos, mas também sofremos 31 golos, que numa equipa campeã é demasiado, precisávamos de um bom guarda-redes, mas não era este italiano. Mas como diz o outro, siga a dança!

    ResponderEliminar
  32. Peço imensa desculpa pelo comentário que vou fazer, mas infelizmente neste momento que atravessa-mos onde as instituições que deviam impor a lei existente se omitem de o fazer, está literalmente na altura de os Benfiquistas se unirem e começarem a ripostar na mesma moeda. Andam mts inocentes a sofrer com actos de vandalismo sem os provocarem.
    Em ultimo caso acho que se deve desenvolver uma milicia Benfiquista para repor a ordem nos jogos fora isto é intoleravel.

    Isto não é um apelo a violência gratuira mas uma chamada de atenção aos Benfiquistas para que se apercebam que estão a querer intimidar os nossos adeptos e consequentemente os nossos jogadores/ atletas seja de que modalidade sejá a mais de 6 anos, não podemos mais ficar de braços cruzados assistir ao que está a suceder, temos que responder na mesma moeda.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking