O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de julho de 2019

International Champions Cup - convocados

. 168 comentários

Foto: Record
Lista de convocados

Guarda-redes: Odysseas, Zlobin e Svilar;

Defesas: André Almeida, Ferro, Jardel, Rúben Dias, Nuno Tavares, Conti, João Ferreira, Grimaldo e Ebuehi;

Médios: Florentino, Pizzi, Fejsa, Chiquinho, Rafa, Samaris, Gabriel, Caio Lucas, Zivkovic, Cervi, Taarabt e Tiago Dantas;

Avançados: Raul de Tomas, Seferovic e Jota.

------------------------------------------

A principal ausência é a de Salvio, o que indica que a sua saída do SL Benfica estará para breve. Se o clube o vender por 6 milhões, como dizem, será um excelente negócio face à condição física do argentino bem como à fortuna que aufere no SL Benfica. 

Penso que a lista de convocados demonstra claramente a falta de "peso" neste plantel, ou seja, experiência internacional e qualidade acima da média.

Não podemos ambicionar apagar a má imagem das duas últimas Champions sem investir. E se realmente há tanto dinheiro a entrar no clube, esse investimento tem de acontecer.

Já não é positivo a equipa ir para estágio ainda com tantas indefinições, pois todos os ajustes já irão ocorrer já em cima do início da temporada. 

Mas que equipa é que já tem o plantel fechado? Nenhuma. E a realidade é que até ao fecho dos mercados ninguém pode dizer que tem o plantel fechado. Só que isso não ata as mãozinhas aos decisores do nosso futebol para, o mais cedo possível, terem o plantel construído.

O que está a acontecer, mais uma vez, é que a prioridade não é construir mas sim vender. Por isso é que chegamos a meio de Julho sem um único "craque" contratado.

Continua a achar que nos falta um GR de qualidade internacional e que nas laterais defensivas também não estamos bem.

Juntando a isto um central de qualidade e, pelo menos, mais um avançado, e a coisa poderá ficar mais composta. Ainda assim, continuo a não ver alternativa a Gabriel na construção de jogo como não vejo alternativa a Samaris. Desculpem mas o Florentino que vi até ao final da temporada não me convenceu.

O que espero que não estejam a inventar é uma dupla de centrais Jardel/Ferro, com uma possível venda de Ruben Dias. Jardel nunca foi um fora de série, muito menos agora.

Bruno Lage tem agora testes mais exigentes e tempo para preparar, com o que tem, a Supertaça.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

168 comentários

  1. Bem analisado..tudo certo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu não aceito que o Benfica faça, pelo 3 ano consecutivo, uma pior Champions que os corruptos. Nem aceito desculpas de sorte ou falta dela nos sorteios. Quem calha com CSKA e Basileia não se pode queixar de falta de sorte nos sorteios.

      Eliminar
    2. Estás desculpado. Florentino é craque!

      Eliminar
    3. E um bom médio defensivo o samaris fejsa e Florentino não dão garantias!!

      Eliminar
    4. Florentino é craque!

      Eliminar
    5. @Zé Diogo15/7/19 15:02

      "eu não aceito que o Benfica faça, pelo 3 ano consecutivo, uma pior Champions que os corruptos"

      Não aceitas?
      Mas quem és tu?
      És sócio, accionista, ou és simplesmente mais rosto no meio da multidão?

      Eliminar
    6. O mesmo que tu Zé Azeiteiro Dioguinho crápula da cortiça...
      Avençado do Golpadas Mor...

      Eliminar
    7. Sim.. Realmente calhar com Bayern e Ajax é o mesmo que apanhar Schalke e o Galatassaray. Também não esqueço que este ano o treinador não é o mesmo e a forma de jogar também não.

      Eliminar
    8. Não aceita? Heheh com grupos daqueles qualquer um faz melhor.

      Eliminar
    9. Florentino, Jardel, Fejsa, Vlachodimos e Svilar não têm qualidade para o Benfica. Todos são enterras e podem dar um jogo ao adversário a qqr momento, quem não vê isto, é cego.

      Eliminar
    10. Porquê ze diogo!? Está errado ao se indignar com a miséria que tem sido a champions ou só os sócios, acionistas ou ilustres têm direito a ter opinião.
      Ou o que tu estás a tentar dizer é que a opinião dele vale o mesmo que nada? Mas o mesmo se pode aplicar às tuas sábias deixas descabidas.

      Eliminar
    11. @Zé Diogo16/7/19 12:51

      Como sou amigo do Ambiente, prefiro não responder-te em alternativa aproveito para reciclar o teu comentário.

      Eliminar
    12. Recicla também as ideias que começam a faltar-te.
      Eu entendo a tua preferência ;)

      Eliminar
  2. Continuas a achar que o Benfica (ou qq clube português) tem capacidade para contratar um Craque de créditos firmados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. temos guito, somos uma clube para ganhar titulos..........as omoletes só se fazem com ovos....e dos bons!!!

      Eliminar
    2. Concordo com a observação até porque não é o simples fato de o Benfica não querer contratar, mas um o jogador querer aceitar, desde logo por o campeonato português ser pouco apelativo, a questão dos impostos no salario, sendo que ai o Benfica também sairia mais prejudicado e outras coisas mais...mas fundamental é sem dúvida o "grande craque" querer vir para este país à beira mar plantado. Bem podiamos por o RGS ou o shadows conversar com eles e com uma palmadinha nas costas eles aceitarem...utopias...

      Eliminar
    3. Até aos 19-20 anos, sim, tem. Depois disso, esquece! Por isso tantas contratações para os escalões de formação.

      Eliminar
    4. Até aos 19/20 anos podemos contratar futuros craques. Já o fizemos no passado. Mas acarreta um risco que neste momento é desnecessário. Pedir constantemente à direcção que se contratem craques ou é falta de senso de quem julga estar a jogar FM ou é má fé de quem simplesmente não suporta LFV.

      Eliminar
    5. Sérgio, só entre Jonas e Salvio pagavas 12 milhões brutos. Não podes contratar pelo menos um craque ou dois?

      Eliminar
    6. Shadows diz me um craque que jogue nas posições de Jonas ou Sálvio que receba 3M€ anuais. E diz me quanto custam. Um jogador de 2a linha na liga Espanhola custou nos 20M€ e é uma incógnita. Mas temos de arriscar pois não temos mais. Adorava ver um craque de 30/40M€ no Benfica mas entendo que havendo miúdos com talento não se arrisquem esses valores.

      Eliminar
    7. Shadows, quem são esses craques a 6M€ a peça?

      Eliminar
    8. Águia Preocupada15/7/19 18:34

      A crer no que a CS diz, o Jonas vai receber o valor do contrato... Portanto só pouparemos o valor do Sálvio...

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho15/7/19 18:35

      Quando não se quer contratar, não se tem de facto capacidade. Agora é o argumento que os avençados vendem aos BENFIQUISTAS. Fazem o choradinho que não se pode ir longe na CHAMPIONS, e também que nunca se tem capacidade financeira, por muitas vendas que se façam!
      Qual a razão destas tangas? Apenas porque a prioridade é vender! Se a direcção investir na equipa, acabam-se as comissõezinhas permanentes!
      Loucura, é pensarem que ficam no BENFICA, para sempre, sem que a repetição deste paradigma, lhes provoque desgaste!

      Eliminar
    10. Não. Um craque vai para Espanha, Inglaterra, Alemanha ou França, onde os clubes podem pagar o que em Portugal não se paga. A unica hipotese que tens é contratar em final de janela de transferencias um excedentario de um clube dos campeonatos acima citados. (Aimar, Saviola, Jonas, Miccoli, para citar alguns).
      Isso ou arriscar num miudo, que não será um craque de créditos firmados.

      Eliminar
    11. Pode. É preciso é que ele queira, ou pensas que porventura eles querem vir para Portugal estagnar a carreira neste campeonato à beira mar...a partir dos 35 anos...e a ser bem pago. Convence-te os craques querem Inglaterra, Espanha e Italia...o resto so se for a ganhar mesmo muito e porque ninguém desses campeonatos os querem! É difícil perceber ou é preciso algum desenho?

      Eliminar
    12. Louco é óbvio!
      Alerta vermelho não me confundas. Não leio cartilhas mas preferia fazê lo a fazer as figuras que tu e muitos outros fazem por aqui. Diz me lá do alto da tua sapiência negocial qual é o craque que conseguirias para o Benfica. Vou te dar um ajuda: não pode jogar em Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França. E não pode ser desejado em nenhum destes campeonatos! Se estiver na Russia ou na Turquia pergunta lhe quanto ganha! Achas que ainda consegues contratar esse craque???

      Eliminar
    13. O b.dortumund contratou o Witzel por 20 m achas que o Benfica não tinha condições?se calhar o dinheiro é só para as bodas das filhas do DSO!!

      Eliminar
    14. Mais um ignorante. O Witsel ganha 12M/ano!!! Pagas tu?

      Eliminar
    15. zé das bifanas15/7/19 22:36

      O Witzel ganha 4M€ limpos por ano, para jogar no campeonato alemão. Quanto achas que tinhas de oferecer (limpos) para ele aceitar voltar para cá? Sendo esse valor o vencimento líquido, quanto é que o Benfica tinha de desembolsar (brutos) por ano? Parece fácil, sqn.

      Eliminar
    16. Alerta Vermelho15/7/19 23:10

      Serginho das meiguices, o guarda redes Perin, acaba de assinar pelo BENFICA, e fez peso sobre a sua decisão, o facto de o BENFICA jogar na CHAMPIONS! Mas vocês cartilheiros do Vieira, querem convencer os BENFIQUISTAS que estamos no Vietnam?!! Tenham vergonha! É mais do que evidente que se investirem na equipa, acabam-se as comissõezinhas, e o clube está cheio de não BENFIQUISTAS, que querem continuar a mamar! Tudo o resto, são tangas!

      Eliminar
    17. Alerta Vermelho, mas afinal o Perin é que era o guarda redes de créditos firmados e indiscutível e etc?
      Não é.

      É um guarda redes com muitas lesões (aliás, chega lesionado). Todos esperamos que esteja recuperado... mas a sua compra tem riscos, elevados.

      Eliminar
    18. Como é que investir na equipa se acabam as comissõezinhas? Mas tu és normal da cabeça? Uns não querem largar o tacho e há outros que sonham em lá meter as patas. Quando tínhamos 3M de orçamento para jogadores para a época inteira não havia tanto entendido por aí, os candidatos benqfiquistas a sério e presidentes adeptos onde andavam?

      Eliminar
    19. Alerta Vermelho muito te preocupam as comissões. No teu caso será "comichões".
      Eu sou cartilheiro do Vieira assim como fui do Vilarinho, do Vale e Azevedo, Manuel Damásio, Jorge de Brito... SOU DO BENFICA!!! E tu quando falas do Perin e da Champions demonstras que de bola percebes 0! Onde é que o Perin é um craque. 3o GR da Juventus. O que não quer dizer que não seja muito bom, mas não se enquandra no Craque que vcs exigem à direcção. Vou continuar à espera do nome dum craque que esteja ao nosso alcance e que queira vir.
      Epa falarem do Witsel é demonstrativo da falta de noção que anda por aí.

      Eliminar
    20. zé das bifanas16/7/19 09:59

      Os 4M€ do meu comentário anterior são claramente um lapso meu. Esse valor é o que ele foi ganhar quando saiu do Benfica para o Zenit.

      Eliminar
    21. O Benfica não paga comissões nas compras, apenas nas vendas. Os cartilheiros continuam a espalhar mentiras!!
      A quem andam a fazer o frete?

      Eliminar
  3. Boas Shadows, de facto olhando para o plantel parecem faltar alternativas de "peso", daqueles nomes que intimidem os adversários... é uma estratégia que vai dando os seus frutos, mas preferia ter mais jogadores feitos, confesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia as equipas valem pelo conjunto. O Benfica da época passada demonstrou isso mesmo. Quando a equipa voltou a jogar como equipa cilindrou os adversários.

      Eliminar
    2. Mark, é esse mesmo o meu raciocínio. Temos que ter "peso". E não temos.

      Por muito que irrite alguns, entrar em campo com Pizzi ou Seferovic não intimida ninguém.

      Eliminar
  4. Concordo, faltam três craques (cosiderando que o GRedes está contratado), mas, têm que ser mesmo craques, um para substituir Jonas, outro para o lugar do Felix e outro porque sim, até porque, os bons jogadores nunca são demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico, também fazia jeito um LD e um LE, já agora, mais um bom central para pudermos fazer algumas cócegas na LC.

      Eliminar
    2. Contratar um guarda redes?!
      Então mas o Svilar quando foi lançado pelo RV até o Special One disse que estávamos na presença do futuro número um mundial e arredores!!!!!

      Eliminar
    3. Dois avançados Mafarrico? Não trocas um desses para alguém noutra posição?

      Eliminar
    4. Perin é um consagrado lesionado do Gênova

      Eliminar
  5. OK, agora sim começo a ficar preocupado. Já passou tempo mais do que suficiente e continuamos a não ver reforços.

    Falta, pelo menos, um grande GR, DD e PL. São no mínimo 3 reforços urgentes. Claro que 1 grande DC também era útil e uma alternativa ao Gabriel também. Mas pelo menos aqueles 3 são urgentes!

    Mas, apesar das extraordinárias receitas até agora, não vemos investimento. Será este mais um ano como o do ataque do Penta? Será que não aprenderam nada?!!! Acham que é só com miúdos que vamos lá?!!

    Falta 3 semanas para começar as competições oficiais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece uma réplica não parece? Ainda vamos a tempo de corrigir...

      Eliminar
  6. Toca a torrar o dinheiro que temos em jogadores "pesados" porque estamos receosos que os que estão não cheguem em termos de "peso" para equilibrar a balança. A insegurança manda as pessoas em cruzadas para os "shoppings" à compra de coisas que não necessitam. Apenas para se sentirem mais seguras. É o mesmo princípio com que nos regemos quando damos a chupeta às crianças para elas se sentirem mais seguras.

    Sò há uma coisa que me preocuparia, se Lage saísse. Mas como isso não vai acontecer, não estou nada preocupado com a época. Mas isso sou eu que sempre fui uma pessoa equilibrada e, à semelhança dos gauleses, só tenho medo que o céu me caia em cima da cabeça.

    Temos uma grande equipa, com grandes jogadores, alguns que irão a crescer de forma sustentada, que irão surpreender, mais do que suficiente para ganharmos tudo dentro de casa e chegarmos aos 4ºs da Champions. Se o fazemos é outra questão que ninguém pode confirmar.
    Tenho a certeza absoluta que vamos fazer uma grande época, melhor do que a anterior. Assim as arbitragens se mostrem certas e seguras e não a pouca vergonha a que temos assistido nos últimos 2 anos não apenas cá dentro mas também na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Daqui a nada tens aqui o fonseca a insultar-te.

      Eliminar
    2. O Dr. Andas com falta de peso diz lá??? O Fonseca deve te algo?? Por isso vai comer onde come as galinhas

      Eliminar
    3. Concordo com o comentário! A parte do Fonseca está a mais, o lixo fica à porta. Simples.
      Sobre o plantel do Benfica, acredito que ainda cheguem alguns jogadores até ao fecho do mercado, mas mais uma vez o Benfica procurou resolver as grandes questões do plantel cedo: a saída de João Félix, a substituição de Jonas e resolver excedentários (Salvio, Krovinovic, Yuri Ribeiro). Se isto não é sinal de trabalho, veja-se como trabalham os nossos rivais e como está o dossier "Bruno Fernandes". Com a transferencia de apenas um jogador o Benfica conseguiu fazer um encaixe que lhe permite "defender" melhor o resto dos titulares. Sobre os reforços ao plantel, veremos daqui a uns meses se o Benfica tem ou não tem craques.
      Também concordo que para o Benfica o maior reforço é aposta na continuidade de uma equipa técnica competente, a somar a um onze base que já leva algumas épocas de Benfica.

      Eliminar
    4. @Zé Diogo15/7/19 15:10

      Tu mais pareces aquelas hienas que estão sempre à espera das sobras para matar a " malvada".

      Adoras atacar as opiniões alheias, mas quando enviam-te uma piada aqui d'el rei que estão a ir-me ao pacote!

      Faz como os outros... Aguenta-te à bronca, ou então toma chá que foi o que te fez falta em pequenino!

      Eliminar
    5. Também queria acreditar nisso. Aliás, acredito que temos, hoje, plantel para ganhar tudo internamente. Mas para o nivel champions, dificilmente passamos o grupo.
      E os maiores problemas são atrás. Gr, melhor que Perin, lateral direito, quanto ao lateral esquerdo dou o benefício da dúvida a Nuno Tavares, e avançado.
      Vamos aguardar mais uns dias....

      Eliminar
    6. Anónimo das 12:26, o Lage está a fazer a sua primeira temporada como treinador. Tem a responsabilidade toda do seu lado também. Não te parece que só o treinador não faz milagres sem matéria prima?

      O que vimos na Taça de Portugal ou na Liga Europa não te abriu os olhos? Faltava matéria prima!

      Eliminar
    7. Shadows, se calhar não faltava matéria prima e sim tempo de trabalho. Não esquecer que a "época fantástica" do Mister Lage começou em Janeiro!

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho15/7/19 18:58

      " Toca a torrar o dinheiro que temos em jogadores "pesados" porque estamos receosos que os que estão não cheguem em termos de "peso" para equilibrar a balança. A insegurança manda as pessoas em cruzadas para os shoppings á compra do que não necessitam."

      O teu desespero, leva-te a contar uma anedota, e ainda a perder uma grande ocasião de ficar calado. Na época de 2017(18) também a direcção, acompanhada dos seus yes men, jurava a pés juntos que não era preciso contratar mais ninguém, e o penta foi ao ar!
      Vamos gastar o dinheiro que temos?! Para que queremos o dinheiro, se nunca se investe na equipa, nem nunca se reduz o passivo?!! Se se for para fazer obras atrás umas das outras, para dar dinheiro a ganhar às empresas que têm afinidade com Vieira, pois ele é pato bravo!
      Meu caro, você de BENFIQUISTA, não tem nada, ainda que possa ser sócio! Vocês que não tem qualquer paixão pelo BENFICA, tentam desesperadamente fazer do BENFICA, o vosso modo de vida, alimentando a ilusão de que podem ficar aí para sempre! Pura ilusão, a perpetuação deste paradigma, acabará por vos desgastar irremediavelmente!

      Eliminar
    9. Não se reduz o passivo? Alerta Vermelho, deve andar a dormir.

      Eliminar
    10. O alerta vermelho não anda a dormir, anda até bem acordado já que é cartilheiro.

      Eliminar
  7. "E se realmente há tanto dinheiro a entrar no clube, esse investimento tem de acontecer."

    Política à Sporting: chapa ganha chapa gasta.

    O investimento está a ser feito, com pés e cabeça. Era muito fácil para a direção atual, em ano de pré eleições, investir de forma maluca, felizmente isso não acontece.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100 % de acordo.
      És Batista

      Eliminar
    2. Pelo contrário JF. Investir com critério e em 3 ou 4 jogadores de primeira e não em 15 de segunda.

      Mas quem quer gastar 40 milhões em betão não tem preocupações com dinheiro. Não foi o que Vieira disse quando lhe perguntaram por Mourinho?

      Eliminar
  8. 11: odysseas almeida ferro dias grimaldo pizzi samaris gabriel rafa de tomas e seferovic
    sub: Gr J.ferreira P.Alvaro conti jardel kalaica N.tavares cervi/zivko caio D.tavares* taarabt* florentino* chiquinho jhonder

    * Alternativas a samaris e gabriel

    Não vejo falta de peso aqui mas sim falta de um Gr um ala e um avançado. Se não aparecer por fora há de se arranjar dentro.

    O peso também se ganha no ginásio o R.dias que o diga ;)

    "O que está a acontecer, mais uma vez, é que a prioridade não é construir mas sim vender. Por isso é que chegamos a meio de Julho sem um único "craque" contratado."

    Prioridade é vender... quantas vendas fizemos? Uma! pronto duas com o salvio lol

    Todos os anos é obrigado a comprar craques? olha o de tomas parece que faz parte do plantel ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quantos anos não compras um craque, Jorge?

      Olha para a defesa, por exemplo. Há quanto tempo não compras um central ou um lateral que tenham entrado de caras na equipa? Comprar um reforço merecedor desse nome?

      Por acaso, agora que falas nisso, acho que os jogadores do SL Benfica precisam de mais cabedal. Não concordas?

      Eliminar
    2. Não percebo a necessidade de comprar craques... ainda à pouco tivemos R.Sanches depois apareceu Ederson, e por fim J.Felix. O trabalho de casa parece estar a ser muito bem feito.
      Agora que temos um plantel com espinha dorsal Campeã e equilibrada.

      Temos talvez a equipa em Portugal com estado de Harmonia quer desportivamente, financeiramente ou politicamente falando.

      Pra que vais contratar um craque para a central se tens Ferro e Dias titularissimos absolutos que dão conta do recado?
      Claro que é necessario ganhar força para se jogar a nivel profissional. E esses sao:
      O Svilar o Ferro o Conti o Ebuehi o Florentino e o Dantas.

      O mercado está ainda longe de encerrar caso seja necessário de limar arestas na equipa os responsáveis são competentes para fazer o que é importante, mas nada de loucuras porque isso iria desequilibrar a equipa.
      E nada de craques porque ja tivemos adu, suazo, witsel, matic, bebe, djuricic... etc ... etc nao foi por eles que ganhamos, por que nao ganhamos nada.
      Os Craques fazem-se na equipa não vêm ja feitos como se viu com o Mitroglu ou o Jonas parecem jogadores feitos mas a verdade é que fora do SLB ganharam nada...

      Eliminar
  9. Como assim, a prioridade é vender?

    Até ao momento vendemos um jogador - Félix.
    E já comprámos RDT, Chiquinho, Caio, Cadiz.

    E basta passar aqui no blog para entender que a prioridade aqui colocada é também... vender! Vender Salvio, vender Fejsa (e vender Pizzi e vender Cervi, etc..). E, note-se, eu concordo que agora a prioridade deve ser arrumar a casa.

    Mas vendas... Quando surge interesse numa das posições para as quais deveríamos comprar - guarda redes, por exemplo - é uma chuva de críticas pelo nome escolhido (parece que só Schmeichel é que seria a solução não criticável... :P)

    Já se quer um outro defesa direito, não dando chances a Ebuhei. E um esquerdo, com Tavares a mostrar tremendo potencial. E centrais, ignorando a qualidade imensa de Ruben e Ferro, dois jovens fantásticos.

    Parece óbvio que falta um avançado com mais capacidade coletiva. De preferência, para pegar de imediato. É uma das posições mais “caras” de encontrar. Quem sabe, a solução está cá dentro.

    Pode até ser a oportunidade para Zivkovic... que infelizmente só regressa agora, mais tarde que o resto da equipa. Uma pena o sérvio não trabalhar mais que todos os outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te recordas, eu falei em vender Salvio e Fejsa, pelas razões que todos sabem: lesionados crónicos.

      Mesmo que não aprecie o Pizzi por aí além, como todos sabem, não coloquei a hipotese de sair.

      Já Cervi também é claro que perdeu espaço...na minha opinião faltam-lhe alguns cms para poder disputar aquela zona do terreno.

      Se me pedem um nome, eu sugiro esse. Porque não? :)

      Para mim Ferro é central titular, mas preferia que ao lado dele estivesse um central experiente e de qualidade, o que não é Jardel.

      Zivkovic tem uma pressão extra em cima que a maioria desconhece: a vontade do presidente de correr com ele, devido ao contrato que lhe ofereceram quando veio para cá. Saiu-lhes o tiro pela culatra.

      Por isso é que dizem que não trabalha,pois é um discurso conveniente. A questão é que não dão minutos ao Zivkovic e sem tempo nenhum jogador ganha forma. Nenhum.

      Eliminar
    2. Viva Shadows,

      Penso que - alvíssaras! - estaremos de acordo, então. Primeiro vender (ou colocar) os que estão sem espaço ou já não estão ao nível que ambicionamos - e depois comprar, conforme as necessidades.
      Problema? Se não houver bom negócio para Cervi ou Fejsa, por exemplo... que fazer? Penso que a única alternativa que temos é mantê-los no plantel.
      E aí começam as concessões que são obrigatórias fazer, no mundo real (porque isto não é o Football manager :))

      Entendo que Schmeichel seja um nome que te agrada. Não o conheço assim tão bem, mas pelo que vou vendo, creio que seria uma escolha interessante.
      Mas acho o mesmo de Perin - acreditando que a equipa médica do Benfica será exigente na avaliação física do jogador (o histórico de lesões é grande, mas roturas de ligamento não são necessariamente sinal de problema crónico - podem acontecer a qualquer um).

      Concordo também que Ferro deve ser titular, não só pela competência a defender, mas acima de tudo na capacidade de criar!

      O que já não concordo é na necessidade de um parceiro para substituir Ruben como titular. Ruben tem menos capacidade que Ferro com bola nos pés, mas é monstruoso a defender. Vê as análises do Lateral Esquerdo sobre Ruben: é um tratado de como um central deve agir! Falta-lhe ainda experiência na abordagem a alguns lances, sem duvida... mas essa adquire-se jogando! Acho que Ruben irá, ainda este ano, dar um salto qualitativo.

      Um Garay ou Ottamendi ou David Luiz, trariam outras coisas, mas não são sinónimo de sucesso (veja-se o que aconteceu com Pepe no FCP).


      Finalmente, Zivko. Já várias vezes li que Zivko tem o contrato que indicas e que isso tem que ser equacionado quando se avalia o sérvio... sendo um jogador muito caro, a exigência tem que ser muita!
      E Zivko vai tendo as suas oportunidades... e vai ficando aquém do que se exige, e do potencial que se lhe reconhece.

      Com mais minutos poderia provar mais? Claro que sim. Ele... e os outros todos.
      Mas os treinadores vão passando e não se vê Zivko a evoluir, ou a tornar-se determinante (compara com... a evolução de, por exemplo, Rafa).

      Eliminar
  10. Boas ao meu ver se o Rúben Dias não sair estamos bem de centrais Rúben e Ferro são top da Europa e Conti é preciso calma e muito inteligente já no que toca o Jardel para 4 central perfeito tem um pouco de tudo.

    Letrais aqui estámos bastante mal ao meu ver A. Almeida e para ficar emprestar Ebuehi e comprar um bomaterar ao meu ver o da Atalanta Hateboer seria perfeito.

    Para lado esquerdo o Grimaldo é crack nas não está com cabeça no Benfica eu tentava vender ele ir buscar o Raphael Gerreiro com Nuno a crescer na zombra este puto tem muito valor..

    Para mim o maior problem está no nr 6 Fejsa já não dá o Florentino ainda precisa de crescer ainda temos Samaris eu aqui ia buscar o Sander Berg 1.92m bom tecnicamente e vendia Fejsa

    Alas estamos bem so não percebo o porquê do Willock não fazer a pré mas ok.

    É por último falta um génio alguém que pense já que ficamos sem Jonas e Félix é preciso ir buscar alguém. Olmo era um bom investimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta um génio? És tu! Que génio! Que crânio!

      Eliminar
    2. "Olmo era um bom investimento"
      ?????
      E pagas tu o vencimento do rapaz?

      Eliminar
    3. Oh Fonseca cai na realidade estamos a falar no Benfica da liga portuguesa não no Manchester da liga inglesa, e que o nome do clube por si só vale tanto como comprares um Mercedes com motor Renault.... Jogadores como o Olmo ou até mesmo o guerreiro não vem para Portugal porque tem propostas a rondar os 7 milhões limpos... O Benfica por muito que faça render o guito do Félix não consegue equiparar porque para pagar 7 milhões limpos o Benfica tem de meter pelo menos 10 milhões época....não faz sentido esse investimento num clube da periferia europeia por muita ambição que tenha...até mesmo o Berg já se fala em propostas de 5 milhões limpos época...mas tu pensas que só ti vês futebol?

      Sabes quantas centenas de scouts hoje dia batem o mercado a procura de pechinchas valorizaveis a curto prazo?

      Não tens mesmo noção no ridículo que te tornas a insistir sempre na mesma tecla do olmo do Berg e do guerreiro....
      Agora juntaste o hateboer um jogador que já tem cartel europeu que está no Atlanta que e "freguês" e "fornecedor" habitual dos grandes de Itália.... Se o gajo ainda não saiu de lá por alguma razão e.



      Mas acho engraçado queixam se do endividamento do clube, mas quando o clube para o endividamento e começa a apostar no bom que tem, muda o discurso e deve se apostar no endividamento.... Vá se lá perceber esta gente.


      Eliminar
    4. Anónimo eu não sou génio que falta mas discutir futebol não?? Os teus argumentos são de um puto a ser pago por alguém tem mania ser muito engraçado pede aquel que te paga para te meter ao intervalo juntamente com speaker fazer figura de palhaço la cheitinho tens tu...

      Achas vezes o que é que é caro sei Barato se Realmente Olmo vale o investimento dentro de um a dois anos vais buscar o dobro certo?? Basta querer chegar longe na champions ne??

      Eliminar
    5. Fonseca, acho que ao Conti falta cabedal, físico. Nisso a estrutura do SLB falha. Não gostei da temporada do Ruben Dias por isso não me escandaliza se o venderem, desde que contratem um central experiente e de qualidade para jogar com o Ferro. Jardel, não obrigado.

      Eliminar
    6. Pedro

      Respeito a tua ideia e o teu ponto de vista o que me leva pensar q afinal somos apenas um produto de marketing da Europa mas não nível futebolístico mas sim com vendedores apenas sendo assim não vamos a lado nenhum continuamos grande na tuga e pequeno na Europa ok

      Eliminar
    7. Shadows da tempo ao Conti o miúdo é bom jogador vai subir de rendimento.

      Olha eu pessoalmente adoro o Rúben Dias é nosso Sergio Ramos por mim era o jogador mais bem pago e capitão este puto tem carácter eu gosto disso por isso amigo Shadows o Rúben tem ficar...

      Estamos bem servidos de centrais o Jardel é última época para tapar algum buraco não está mau..

      Se Grimaldo ficar só tens que ir buscar um defesa direito e um bom trinco e avançado móvel e depois não mexe mais.. Vende Fejsa e Zivko

      Eliminar
  11. Rui Benfiquista15/7/19 12:37

    Tudo indica que o G redes é o Perin, não tenho opinião formada, mas deve ser melhor que o Ody, falta saber o fator físico, se está pronto ou não para começar a treinar. Falta um 3 central para rodar Rúben e Ferro, o médio penso que Renato Sanches vem aí e sei k vem um outro avançado, não sei quem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tens opinião formada porque razão dizes que deve ser melhor que o Ody? Andas a espalhar a cartilha dos dragartos?
      O Vlachodimos é um grandessíssimo guarda redes, o melhor a jogar em Portugal. Tem defeitos? Quem não os tem? Há guarda redes perfeitos? Não há!!
      Para os defeitos é para isso que lá estão os técnicos, para os curar.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista15/7/19 14:12

      Não gosto de responder a anónimos, as minhas dúvidas são sobre preço versus estado físico, qualidade tem de certeza e é melhor que o Ody, xau anonimo

      Eliminar
    3. Rui, o Perin tem um historial de lesões que deveria impedir sequer o SLB de considerar o seu nome. Além disso, não tem tempo de jogo e ainda está lesionado no ombro.

      Concordo com o 3 central, embora o preferisse para fazer dupla com o Ferro. Nesse cenário, Ruben era para vender.

      Eliminar
    4. Rui Perin é muito bom.. caso nao tenha lesoes será um excelente reforço.. mas tambem se formos a ver poucas opçoes á no mercado!

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista15/7/19 18:48

      Pois a minha dúvida é essa é ninguém fala nisso na TV, que ele continua lesionado, todos na TV elogiam o Perin e valorizam a contratacao

      Eliminar
  12. É sempre a mesma coisa todos os anos e bem o sabemos. Raramente muda! Primeiro: Vieira ataca nos últimos momentos do mercado de verão em busca daquela truta que ninguém quis. Segundo: o mercado de Janeiro é que é, até lá é ver no que dá. Infelizmente é assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo a contratação de Jonas. Vieira é um malandro!

      Eliminar
    2. "O que está a acontecer, mais uma vez, é que a prioridade não é construir mas sim vender."

      Tens mesmo uma grande lata. Vendemos UM jogador e a prioridade é vender? Talvez vendamos mais um que tu detestas (Salvio) mas aí já concordas com a prioridade?

      Pelo amor da santa...

      Eliminar
    3. "o mercado de Janeiro é que é, até lá é ver no que dá." Não tem de ser assim. Tem sido, infelizmente, e os resultados estão à vista.
      A fase de grupos são 6 jogos. Não dá para recuperar percalços, ao contrário do campeonato.

      Eliminar
    4. Caro dr. Está enganado o Benfica já se fartou de vender, emprestados e 2 as linhas sem valor de mercado, limpou da lista até agora cerca de uma dezena de excedentes já meteu cerca de 200 milhões ao bolso no total o clube está completamente saneado financeiramente mas o pessoal gosta e de gastar guito..... Queremos hoje Suarez para que amanhã possamos de dizer que para o que e que o Vieira comprou o Suarez quando tínhamos o seferovic...rua com o Vieira esse ladrão da comissão


      Faço um desafio.... Digam quantos jogadores comprou o Benfica em janeiro nas últimas 5 épocas.... Calma que tenha comprado em janeiro para jogar de imediato não compras como o Caio Lucas...

      Eliminar
  13. Gr despachar Fedsa Zivko Salvio e Cervi e um avançado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o Fedsa?

      Eliminar
    2. É o groxas aquele k te aperta as coxas.

      Eliminar
    3. E o primo fanhoso do Fejsa

      Eliminar
    4. Só não concordo com o Zivkovic.

      Eliminar
    5. Acredito k o Zivkovic tem valor mas custa a pegar. Só mesmo atrás do ponta de lança. N tem velocidade pras alas nem poder de choque pra jogar num meio campo..

      Eliminar
  14. Dava pra especular se o LFV não estará preso a algum compromisso com a Liga e a FPF (ou com os amigalhaços dos outros candidatos ao título) pra não elevar demasiado a qualidade do plantel e, assim, manter a competitividade da nossa liguinha, negligenciando mais uma vez a LC e, por consequência, o prestígio do SLB lá fora.
    Mas a verdade deve ser só uma: o homem só pensa em grande no que toca a infraestruturas. E em formar pra vender. Não se percebe é pra onde é que vai tanto dinheiro. Ou, afinal, a pujança financeira do clube obriga a fazer uma grande venda por época?
    Fartam-se de pregar que o clube tem uma saúde financeira invejável, que não precisam vender e depois é sempre o mesmo. Já será uma sorte se não sair mais nenhum dos habituais titulares.
    Qto a R.Dias, o diretor-geral do clube - o Mendilhão - depois do bónus de 12M, já disse que não era pra esta época (a não ser que tb tenha aprendido com o DSO e o LFV a dizer uma coisa e a fazer outra) mas Rafa, Grimaldo e até o Pizzi devem estar nas congeminações de todos.
    Saíram duas referências no ataque, entrou um avançado e nem sequer foi pra preencher o lugar dos que saíram. Temos duas opções válidas pra posição 9, nenhuma pra posição 10. Chiquinho não é esse jogador, Jota muito menos e Tiago Dantas tem muito que crescer (e não é só em altura).
    Pra DD ja estão a apostar no miúdo J.Ferreira pra desenrascar, como vão desenrascar com o N. Tavares a DE.
    No meio-campo tb não vai haver mexidas, a não ser que saia alguém. Na melhor das hipóteses contratam um avançado de segunda linha só pra preencher o plantel. Até parece que o problema maiorda equipa está no GR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos o que vai suceder até final de Agosto.

      Eliminar
  15. Mas precisamos de mais jogadores para quê? Para atrapalharem os que cá estão, que a meu ver são bons e mais do que suficientes.
    Tomara o Porto e os lagartos terem nas equipas principais o banco que o Benfica tem.
    Toca é a despachar Sálvio, Fejsa, Zivkovic e promover os miúdos que tão boas indicações dão, e deixemos a mania da quantidade para a lagartada, que excelentes condições nos dão para sermos campeões durante uns valentes anos.
    Em conclusão. O Benfica tem bons jogadores, bom banco e boas promessas na academia. Tudo que vier a mais só vem criar problemas de excesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me quando o Benfica by GB e eu reclamavamos aqui no NGB que todos os anos fossem incluídos 4 ou 5 miúdos da formação no plantel principal. Eramos esconjurados porque não se ganhava nada a meter miúdos. Eram os tempos do Rod Stewart da Reboleira.

      Hoje os tempos são ao contrário. Não precisamos de ninguém porque metemos os miúdos...

      Nota final: Academia é dos lagartos.... :)

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho15/7/19 19:12

      Este comentário é uma apologia disfarçada ao projecto do Seixal que muitos BENFIQUISTAS, já perceberam ser insuficiente, e que transformará o BENFICA, num benfiquinha a nível europeu.
      Afinal para o corvo está tudo bem, pois temos deus na presidência! O corvo venerará esse deus, enquanto ele lhe pagar!
      Ao que chegou o BENFICA!

      Eliminar
    3. Por acaso não concordo alerta vermelho,
      Neste momento o Benfica tem recursos internos para ser um clube poderoso na europa dentro de 3 anos. Além dos que já estão na equipa A, falo do plantel em geral, o Benfica tem jogadores de qualidade para todas as posições, considero que o Gonçalo Ramos tem condições para pelo menos fazer parte do plantel dentro de uns 3 anos, nem que seja como 4º avançado. E quem sabe se o José Gomes não começa a marcar golos e o willock explode.

      Eliminar
    4. Gonçalo Ramos acaba a época a pertencer ao plantel A

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho.
      "Este comentário. (o meu) é uma apologia disfarçada ao projecto do Seixal que muitos BENFIQUISTAS, já perceberam ser insuficiente, e que transformará o BENFICA, num benfiquinha a nível europeu."
      E o que transformará o Benfica num Benficão a nível europeu? Comprar jogadores excedentários dos grandes tubarões europeus e pagar-lhes vencimentos na ordem dos seis, sete milhões limpos por época?
      O que transformará um Benfica grande, - actualmente, - num Benfica maior no futuro, é o projecto Seixal que como a evidência prova não só nos garante resultados positivos como cofres cheios.
      O que o Benfica tem, ou deveria ter de fazer, uma vez que o dinheiro entra, é abater o mais possível o passivo criando credibilidade e estabilidade financeira, condição essencial e única do alicerce de grandeza.
      "Enquanto o Vieira lhe pagar"
      Mas pagar o quê? Conheço lá eu o Vieira ou quem quer que seja da estrutura do Benfica. Ou sequer, alguma vez conheci alguém.
      Sou sócio e pago as minhas cotas, apenas.
      E, claro, tenho a minha opinião.

      Eliminar
  16. Caro Shadows,

    Estamos de facto numa época em que a diferença de receitas ( independentemente da origem do dinheiro!) entre os clubes portugueses e os clubes mais poderosos de Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha se acentua. Além disso fiscalmente Portugal não é um país atrativo.
    Por isso é difícil aos clubes portugueses contratarem craques de dimensão internacional a não ser que os "descubram ainda muito jovens" e fora do radar dos tubarões europeus que mesmo tendo tanto dinheiro também têm scouting!
    Ninguém espere que o Benfica adquira no mercado jogadores titulares de Real Madrid, Barça, Juve, Manchesteres, Chelcea, Liverpol, Bayern ou PSG ...
    O Benfica contratou um jogador jovem RDT que nunca sequer jogou no Real Madrid por 20 M€ , mas que pode vir a ser grande jogador e pretendia o Cillessen ( foi vendido por 35 M€!) e depois o Keylor Navas, e isto dá-nos a ideia do que é o mercado nesse patamar!
    O Porto primeiro [ Casillas, , Maxi, Mbemba, Cissokho( quando regressou),, Layun, Pepe, Lucho ( quando regressou), Oliver Torres, Tello, Adrian Lopez, Quintero, Osvaldo …] e o Sporting do Bruno de Carvalho mais tarde [ Oriol Rossell, Aquilani, Brian Ruiz, Elias, Mattieu, Coentrão, Doumbia …] contrataram alguns jogadores ( que já não estando no auge das carreiras ou não sendo titulares faziam parte do plantel de clubes de nomeada) para o imediato e vê-se o buraco financeiro em que se meteram
    Há que manter jogadores experientes com qualidade e apostar em jovens diferenciados e dessa constituir equipas competitivas.
    Agora o que o Benfica tem que fazer é blindar os jovens com clausulas elevadas e só os deixar sair por valores extratosféricos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Rodrigues.
      Excelente visão. Há que despachar os que estorvam, que os benfiquistas sabem bem quem são, e promover os valores que se afirmam, porque aí está o presente e o futuro do clube e não em só porque tem nome, que venha para o Benfica.

      Eliminar
    2. Nem mais.... Está se esquece o di Maria veio para o Benfica com 18 anos por 7 milhões e (mais um tal Diaz) e passado 6 meses o Benfica já recebia propostas de tubarões para o levarem mesmo não sendo o puto titular....
      O mercado do Benfica e este, valores emergentes não jovens estrelas, porque esses já doem no bolso veja se o exemplo do Oliver do porto custou 20 milhões nunca foi um titular a 100% e isso que vocês querem que o Benfica faça?

      Em contraste o Benfica foi ao ao Barça e a Madrid buscar o Rodrigo e o Grimaldo....estavam para ser dispensados e vejam o que eles se tornaram

      Eliminar
    3. Pedro Rodrigues, excelente comentário.

      A parte que discordo é que se pudemos estar a pagar cerca de 12 milhões brutos ao Jonas e ao Salvio, podemos pagar mais a um craque ou dois, pelo menos.

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista15/7/19 18:55

      concordo com ambos Pedro e SHADOWS depende é de quem falamos, quais os jogadores ao nosso alcance, quando sonho com craques vejo muito dinheiro de ordenado e transferência

      Eliminar
    5. Shadows, não podes comparar valores de salários vs. valores de transferência.
      São conceitos muito diferentes, na forma como pesam nas contas, no impacto futuro e até no fair play financeiro: existe um racio que tem que ser cumprido, entre salários pagos e receitas operacionais.
      Os custos com o plantel tem forçosamente um limite. Salvio e Jonas teriam, consta, salários na ordem dos 2,5 milhões limpos, cada um, por ano. Longe desses 12 Milhões que indicas (desconheço o que seriam variáveis).
      E... Há um destino óbvio para a eventual poupança com Salvio e Jonas: o aumento aos jovens do Seixal!

      Eliminar
  17. O Florentino ainda não te convenceu? Também não te tem convencer... tem que convencer é o Lage!

    OP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! O Florentino além de ter muito futebol nos pés tem 10 anos de Benfica! Pode não ter a experiência dos mais velhos, mas o ano passado não tremeu! Vai ser o nosso meio campo

      Eliminar
    2. OP.... looool.

      E é isso mesmo. Espero que convença e que eu esteja errado. Mas até agora...

      Eliminar
  18. Concordo Shadows o Salvio o tempo dele no Benfica acabou,por esse preço também acho bom.
    Foi um grande jogador mas as lesões não o deixaram exibir o seu grande talento.

    Contratar grandes talentos só se imitássemos o AM,contratou JF por 126 milhões,mas vendeu outro pela mesma quantia o Benfica infelizmente não pode fazer isso.
    Contentemo-nos com R.D.T. Caio Júnior,Chiquinho,Cadiz é a vida do pobre por isso temos de viver com os talentos do Seixal e não os deixam sair prematuramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que o outro recebeu a pronto. Ao SL Benfica pagou 30 milhões...o resto fomos nós que desenrascamos o negócio...mas isso já discutimos muito no NGB. :)

      Eliminar
  19. Na questão do Gr estamos a confirmar se o Perin (preto no branco)e se estiver a 100% ficamos muito bem servidos se Não é melhor ficarmos com o que já temos o Odysseias e o Svilar(parece me NESTE MOMENTO claramente melhor do que o Zlobin e mais novo)!Nos zona central da defesa 100% de acordo se R Dias sair(e teria de ser pelo valor da clausula e a pronto) o Benfica tera de ir ao mercado(e penso que IRA) por mais um central um patrão da defesa um TITULAR ABSOLUTO!O Jardel neste momento é um optimo SUPLENTE experiente com muitos anos de casa para entrar em caso de lesão ou outro qualquer impedimento dos titulares PARA TITULAR NUNCA! Outra situação a resolver no imediato é a questão do segundo avançado urge ir ao mercado contratar um avançado movel CRAQUE E COM GOLO que tanta falta esta a fazer a este 442 do Bencica de B Lage!Não temos neste momento niguem no plantel com as caracteristicas de segundo avançado movel com capacidade de abrir espaços criar e COM GOLO e com capacidade de luta todos os que jogaram naquela posição apesar de MUITISSIMO TALENTOSOS nesta pre epoca foram adaptações O Chiquinho o Taraabt o Jota!Acresce ainda que RDT (QUE ME PARECE SER CRAQUE) E Seferovic parecem ser 2 jogadores para o mesmo lugar e num esquema de 442 a jogarem 2 avancados SEMPRE so temos 2 o Rdt e o Seferovic(o Cadiz acho que não vai ficar)! A seguir ao dossier do Gr o avançado movel DEVE SER a prioridade na lista de compras!O Salvio se for 6 milhões por 50% e incluir uma clausula de compra obrigatoria dos restantes 50% (como por exemplo se fizer um X numero de jogos etc!)é um exelente ato de gestão custou 2.7 milhões a renovação(premio de assinatura)iria SAIR DE BORLA(acabava o contrato e se saisse o Benfica receberia zero)se agora entrar 6 (mais do dobro gasto com o premio de assinatura)mais algum no futuro (compra obrigatoria dos restantes 50% ) foi um ato de gestão EXTRAORDINARIO!Quanto aos dinheiros não podia estar mais de acordo se havia um orçamento(plafond) para ir as compras antes da venda do J Felix suponhamos de 40 milhões mais ou menos e se gastamos ATE AGORA 20 RDT 3.5 Chiquinho e penso que 3 Cadiz ainda sobrariam 14 milhões e se a isto adicionamos (SOMAMOS)mais 108 milhões (valor da venda do J Felix )chega se facilmente a conclusão de que dinheiro para ir ao mercado não é nem pode ser o problema e se HÁ CLARAS nescessidades do reforço do plantel (algumas já vem da epoca tranacta) NO MINIMO com um Gr (parece ser o Perin e se for e se estiver a 100% o Benfica ficara muitissimo bem servido vira para ser Titular absoluto)e um Avançado movel!NÃO HÁ MOTIVO NENHUM PARA NÃO CONTRATAR Há nescessidades(posições que prescisam de ser reforçadas) HÁ RECURSOS (EUROS E MUITOS) há tempo(o mercado so fecha no final de agosto) NÃO HÁ MOTIVO NENHUM para não se contratar NO MINIMO e a confirmar se o Perin pelo menos mais 1 avançado movel CRAQUE TITULAR ABSOLUOTO E COM GOLO ! Comprar um Craque requer tempo porque as negociações serão obviamente complicadas (custam muitos milhões de euros e há outros interessados e de ligas melhores )E TODOS NOS INTENDEMOS ISSO e por vezes tem de se esperar mais pelo final do fecho da janela do mercado para ai contratar o TAL CRAQUE prescisamente porque custam muito guito e tem muitos interessados e se for este o caso OK TAMBEM COMPREENDEMOS!Agora o que NOS SOCIOS não IREMOS compreender e sequer tolerar é havendo a nescessidade de reforçar o plantel E HAVENDO MEIOS PARA O FAZER (EUROS E MUITOS)é pura e simplesmente não se contratar ou obrigar o B Lage a fazer adaptações para colmatar as saidas (J Felix e Jonas) e alguns que poderão sair(R Dias) e esperar que tudo corra pelo melhor!Repito a confirmar se a contratação do Perin urge NO MINIMO reforçar o plantel com mais um avançado movel CRAQUE QUE SEJA TITULAR ABSOLUTO E COM GOLO. Não o fazendo vai ser considerado por TODOS NOS OS SOCIOS como um ato de gestão danosa !

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos com que plantel chegamos a 4 de Agosto e depois a 31 de Agosto.

      Eliminar
  20. Amorubroaomáximo15/7/19 14:43

    O único jogador que não conhecemos é o Ebuhei, todos os outros são excelentes jogadores. Creio até que o Fejsa "deveria sair", bem como eventualmente o Zivkovic ou o Cervi. Se o Perin for craque e estiver contratado faltará um "segundo avançado", já li 2 nomes que me agradaram, caso SEJA NECESSÁRIO mesmo - Gaitan ou Rodolfo Pizarro.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ebuhei parece estar com dificuldades em arrancar. Veremos.

      Eliminar
  21. Um Gr melhor que o Vlachodimos, que queira vir para o benfica? Quem? A que preço?
    Centrais?? Comprar um central quando temos Dias/Ferro??? 2 jogadores da formação que estão a valorizar de dia para dia.
    O mercado está super inflacionado...não podemos comprar só porque sim....por essa lógica o Félix nunca tinha aparecido , temos de criar as condições para Florentino, Gedson, Jota, Nuno Tavares, Chiquinho poderem ser os grandes reforços de 2019/2020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infanção, ao melhor preço que pudermos pagar.

      O SL Benfica pode contratar jogadores melhores se eles tiverem a convicção que vêm para aparecer na Champions. Agora se for para ser sempre eliminados, ir para a Liga Europa e só ligar ao nosso medíocre campeonato...não atraímos ninguém.

      Eliminar
    2. “Pode contratar jogadores melhores se eles tiverem a convicção que vêm para aparecer na Champions”...
      Isso parece-me um lote bastante limitado. Portanto, teriam que estar em equipas que não estão na Champions (logo, não seriam equipas de topo... onde estão os jogadores de topo) e depois, com interesse em “aparecer”... porque? Estariam interessados em ser vendidos novamente?

      Acho que tens a ilusão que há “por aí” jogadores muito bons (melhores que os atuais), ainda não apanhados pelas equipas inglesas, espanholas, alemãs, mais as de topo italianas, francesas, russas, turcas. Todos estes terão atanto ou mais (ou muito mais) recursos que nós.

      Eliminar
  22. Rui Benfiquista15/7/19 14:57

    O Benfica precisa de um avançado e acredito que seja um diferenciado, não um nove mas um nove e meio como diria JJ. Quem será??? Um Jese do Psg, um Jovetic do Monaco, quem eu preferia era um Diogo Jota mas vale muito muito dinheiro,,,, quem será??? Se Perin tudo indica que está, espero k esteja bom fisicamente, senão não faz sentido, depois recuperamos pó empréstimo Renato Sanches e já podemos com estas 3 contratações aumentar e muito de qualidade, pergunta para 1 milhão de euros, quem entrará ainda. OUT eu diria Salvio, Cervi Fejsa Ody Tabarato e Zivko é negociava a bom preço o Conti por central esquerdino de qualidade para rodar com Rúben e Ferro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o Bayern o deixa vir agora se não o deixou quando era boa altura para o recuperar animicamente? Além disso, recuso receber o Renato por empréstimo. Não somos amas-secas...

      O Lage prometeu ao Taraabt que ficava no plantel.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista15/7/19 18:51

      Shadows o Bayern não o quer perder e acha que no Benfica pode Recuperar o Renato, o próprio Bayern parece interessado em empresta lo.

      Eliminar
    3. E o Renato ia tirar lugar a quem?

      Eliminar
    4. Renato no actual Benfica vai para o Banco e teria imensas dificuldades em ser titular, tinha uma lacuna imensa no passe.

      Eliminar
  23. O caminho de roma a pavio não se fez num dia. Eu defendo que as contratações nunca devem exceder as 3 por epoca em nome da estabilidade e neste momento com o plantel tão grande vamos contratar ainda mais?
    Para mim era altura de tentar tirar do plantel alguns pesos mortos e para o próximo ano substituir mais 3 peças por outras de valor superior.
    Gr Vlachodimos, Svillar, Zoblin
    Dd Almeida, Ebuehi
    De Grimaldo, Nuno Tavares
    Dc Dias, Ferro, Conti, Kalaica
    Mc Samaris, Florentino, Gabriel, Tarabaat
    Ed Pizzi, Chiquinho
    Ee Rafa, Zivkovic
    Ac Jota, Tiago Dantas
    Pl RDT, Seferovic, Cadiz

    Equipa jovem e que poderá dar cartas na europa dentro de 2/3 epocas se direção e mendes permitirem.

    JT

    ResponderEliminar
  24. Já vai tarde, aos poucos os cancros do Rui Vitória começam a sair, falta o Jardel e o fejsa. Agora é contratar dois ou 3 craques e temos equipa para cilindrar em Portugal e dar cartas na Europa.

    ResponderEliminar
  25. Com a provável vinda do Perin não vejo que o Benfica precise ir buscar mais ninguém. A única duvida pretende-se com a lateral direita face à incógnita Ebuehi.

    Conti - parece-me mais maduro
    Nuno Tavares - LE deixou excelentes indicações.
    Florentino - MC é craque.
    David Tavares - idem
    Tiago Dantas - MC/MOC deu boas indicações.
    Taarabt - idem
    Jota - tem tudo para explodir.
    RDT - deu boas indicações
    Chiquinho - idem

    É curioso que se fale tanto na necessidade de ir ao mercado buscar um craque para substituir o Felix pq os jovens da formação não dão garantias, são demasiado inexperientes, etc... quando o próprio Felix estreou-se a meio da época passada com apenas 18 anos e vindo da formação.
    Dani Olmos, Navas, Dani Alves entre tantos nomes que já li por aqui são proibitivos dado o valor dos seus passes e/ou vencimentos. Só o Na as quer um ordenado de 10M, o Alves mais ainda, o Olmo custaria entre 35 a 40M e teria um ordenado elevadissimo, bem acima do atual teto salarial. Sonhar não custa, mas o Benfica vive de realidades e não de sonhos e utopias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conti - Falta-lhe cabedal
      N Tavares - concordo
      Florentino - Ainda não vejo isso
      Dantas - concordo
      Taraabt - por mim não vestia o Manto Sagrado pelas faltas de respeito para com o SLB durante anos
      Jota - Falta-lhe a mentalidade humilde
      RDT - Concordo
      Chiquinho- Concordo

      Eliminar
    2. Conti: mais que o cabedal, falta-lhe leitura de jogo.

      Nuno Tavares: tremendo potencial. Rápido, forte e mentalidade (até ver) de craque.

      Florentino: tremendo potencial. Muito, muito jovem! Ainda não é um jogador feito, precisa de tempo (precisa... ser segunda opção, após Samaris).

      Dantas: ainda mais jovem, ainda mais franzino. Tem que ganhar peso. Mantê-lo no plantel, claro. Deve ser encarado como projeto para 2020/2021.

      Taraabt: fez porcaria, da grossa... mas ter-se-à redimido e esforçado, muito. É um projeto de Lage. Aceito a sua reintegração. Mas fora isto, não gosto do que vi. Estilo desengonçado, passes mal medidos, muita ganância desmedida na vontade de mostrar serviço.

      Jota: calma! Mais um muito jovem. Habituado a ser mais que os outros (mais rápido, mais forte, mais decisivo)... está numa fase crucial do desenvolvimento, em q os outros - colegas e adversários - são também rápidos, fortes, decisivos e experientes! Acredito que o plantel e Lage tudo farão para o educar. E do que vi contra o Anderlecht, vem com ordem de jogar simples!

      RDT: parece bom (mas dizia o mesmo de Seferovic. E enganei-me. E depois enganei-me em estar enganado)

      Chiquinho: bom. Veremos se tem espaço para jogar e demonstrar. Risco é passar muito tempo no banco (à imagem de Zivko ou Krovinovic). Será a principal vítima de uma eventual ida ao mercado em busca de reforços!

      Eliminar
    3. Por mim o Taraabt tb n jogava.. A ver se o põem na montra e xsu até logo..

      Eliminar

  26. "Não podemos ambicionar apagar a má imagem das duas últimas Champions sem investir". Estou de acordo, mas a que valores? Aqui pedem craques todos os dias, ora é para a baliza, ora é para central, para laterais ou avançados? Os referidos craques são caros. Já se perdeu um que referi aqui há 2 meses (Luuk de Jong) a bom preço para o Sevilha. Qualquer clube do meio da tabela de Inglaterra ou Espanha compra jogadores por 30 ou mais milhões. Aqui compra-se o RDT, Imbula ou Olivier por 20 milhões e já uma loucura. Para termos os tais craques os nossos olheiros tem que chegar primeiro de todos os outros. Senão já era. Exemplo: Dani Olmo. Quanto valia quando jogou contra nós? e agora?
    Por isso, para mim, comprar craques a pensar em ganhar a LC é quase utopia. A lei Bosman acabou com o futebol de países como Portugal. Onde anda o Estrela Vermelha, Steaua,D. Kiev? Desde a entrada da tal lei (1996) o único país que teve uma consquista fora os principais campeonatos foi Portugal através do FCP (Itália - 4 LC, Espanha - 11 LC, Inglaterra - 4 e Alemanha - 3). Se não tivermos num grupo muito complicado chegar aos 1/8 ou 1/4 já é excelente.

    Relativamente ao plantel tem muitas falhas, mas a mais grave não é GR. Porquê não se contrata o melhor guarda redes português a jogar em Portugal (Cláudio Ramos) e anda-se lá com o Svilar?

    Porquê o Heriberto não faz a pré época com o Benfica? Marece mais o Cervi ou o Zviko?
    O Tarabaat, o Florentino, o Caio, o Cervi e o Zviko não acredito que tenham valor para o Benfica. E que com alas se fica?

    Segundo avançado e ponta de lança são necessários, de resto a nossa força tem que ser o Seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dani Olmo quando jogou contra nós já tinha uma proposta de 25milhoex e 5 milhoes época de ordenado

      Eliminar
  27. Quanto ao salvio, duvido que vá por 6M. Se fosse, seria um bom valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relativamente ao Sálvio foi uma grande jogada a renovação já com a intenção de venda para evitar a saida pela bitola dos SEM Milhões que agora começa a ser normal lá para outros lados...

      No entanto só me preocupa a substituição do mesmo por outra contratação chamada NETO, pode até vir a ser um grande jogador mas não é disso que precisamos ainda por cima por valores astronômicos que poderiam ser utilizados em jogadores ja com provas dadas.

      Porque não se aproveitou a oportunidade para trocar Salvio e Lisandro por Pávon ???

      Eliminar
  28. Com o teto salarial em vigor é impossível ir buscar um craque que "brincasse" cá e nos empurre para a frente lá fora...

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  29. Rúben Dias já era...

    Não sabia?

    Eu já sei desde 10-12 de Maio...

    Sabia desde essa altura que João Félix e Rúben Dias iriam ser transferidos...

    Já agora que ninguém fique surpreendido se Rúben Dias também acabar no...

    ATLÉTICO DE MADRID!

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por querer vender o Ruben que o Vieira quer aumentar a cláusula para 115M. Deve ser, deve!!

      Eliminar
  30. Águia Preocupada15/7/19 17:40

    Não acho que seja necessário outro guarda redes. Mas acho que falta algo na equipa para ser mais consistente. Acho-a demasiado frágil "mentalmente".
    Como já aqui referi, falta uma voz de comando, um líder dentro do campo e no balneário. Esta questão não foi acautelada após a saída do Luisão. Também não estou a ver quem poderia ser seu substituto.
    Após a saída de Jonas, maduro e experiente, a equipa parece-me: "Um bando de pardais à solta" Têm valor, mas pouca experiência e vivência dentro de alta competição!
    Talvez Samaris?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vicissitudes de ter uma equipa assente na formação. Falta experiência.

      Mas penso que há outra coisa. O futebol de Lage assume riscos. Jogar pelo centro, com alas subidos, muita presença na frente e meio campo sem trinco clássico (todos participam na construção) resulta em muitos golos... e muito menos cautelas.

      É facil que o atual Benfica seja apanhado, quando em transição defensiva, em igualdade ou mesmo Inferioridade numérica.

      Mas só podemos jogar com 11. :)

      Eliminar
    2. Sá Maria, André Almeida (que é o Capitão) e Pizzi. Ora aqui estão 3 jogadores maduros. A juntar a estes ainda tens o Rui Costa que faz muitas incursões ao balneario. Por fim tens um treinador que conhece estes miúdos como a palma da mão visto que já trabalhou com todos eles.

      Eliminar
  31. Salvio de saída.

    Acho mal. O fim de uma era. o fim de um símbolo.
    Merecia também uma despedida junto dos adeptos.

    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada15/7/19 17:53

    Esqueci uma questão que ninguém ainda aqui referiu: A oportunidade ou não da participação nesta competição nos EUA.
    Recordo que há 3 nos também andámos por esses lados e os jogadores voltaram completamente rebentados. Isso, custou-nos uma Super Taça num jogo com o nosso eterno rival.
    Espero que este ano não volte a repetir-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, devíamos ceder o nosso lugar aos lagartos. Adoravam!!
      Já tomaste a medicina que te receitei? Não estás cansado de repetir os mesmos disparates, dia sim, dia não.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/7/19 14:38

      Dia 4, logo veremos se repito disparates! Viagens longas, inicio de época... Oxalá tenhas razão!
      E cedíamos o lugar aos lagartos a que propósito?

      Eliminar
  33. Messi e Ronaldo já!... menos que isto e a direcção nao sabe o que anda a fazer...

    ResponderEliminar
  34. "A principal ausência é a de Salvio ... será um excelente negócio face à condição física do argentino bem como à fortuna que aufere no SL Benfica. "
    - Após anos a ouvir este discurso, tenho que finalmente concordar, o trajecto de Salvio no Benfica está terminado, e que grande trajecto, muito respeito por este grande jogador.

    "Penso que a lista de convocados demonstra claramente a falta de "peso" neste plantel, ou seja, experiência internacional e qualidade acima da média."
    - Concordo que este ano temos poucos jogadores com experiência internacional, mas qualidade acima da média é o que não falta.

    "Já não é positivo a equipa ir para estágio ainda com tantas indefinições"
    - As indefinições só existem na tua cabeça. A equipa titular é a mesma (ou parecida) à do ano passado, veremos se alguma das novas contratações se impõe ou não. Se o Benfica contratar um avançado ou um guarda-redes duvido que tenham créditos firmados para serem titulares de caras, serão só e apenas para competir pelo lugar.

    "O que está a acontecer, mais uma vez, é que a prioridade não é construir mas sim vender."
    - Ai sim... vendemos um jogador da equipa titular... UM! E só porque pagaram 108 milhões por ele! 108 MILHÕES!!! Tens noção do ridículo da tua afirmação?

    "Por isso é que chegamos a meio de Julho sem um único "craque" contratado."
    - Ok... craque como um Cristiano Ronaldo? Hazard? Salah? Vais pagar tu os 40 milhões de ordenados brutos? Será que te referes a um João Félix? De Jong? Rodri? Que é um craque para ti? Enfim... que demagogia... Shadows, aceita um conselho, pensa bem antes de escreveres, assim evitas disparates.

    "Continua a achar que nos falta um GR de qualidade internacional e que nas laterais defensivas também não estamos bem."
    - O Odysseas não comprometeu, e que tal dar um voto de confiança a este nosso jogador? E que GR de qualidade internacional vais comprar mesmo? O Buffon com 40 anos? O Navas a pagar-lhe 15 milhões brutos por ano? O Cillesen por 35 milhões de euros??? ......
    - Ok o Grimaldo não é um super-craque, mas quem vais buscar melhor abaixo de 50-60 milhões de euros!? O André Almeida tem defeitos sim, mas a cada ano joga melhor, é um Benfiquista que deixa corpo e alma em campo. E que tal dar uma oportunidade ao Ebuehi ou outros miúdos para lhe roubarem o lugar?

    "Juntando a isto um central de qualidade e, pelo menos, mais um avançado"
    - Central de qualidade... e que tal dar oportunidade ao Conti? E quanto custa um central de qualidade? Tu não entendes que o Benfica só pode ir buscar jogadores de qualidade firmada em situações muito pontuais? Achas que existe um Jonas ou um Aimar todos os anos para todas as posições???!
    - Avançado? Raul de Tomás, custou 20 milhões... é o que de momento se pode definir como craque para a liga portuguesa... infelizmente. Talvez se em vez de gastarmos os 108 milhões do João Félix em jogadores como tu queres, abatermos a divida, um dia compramos jogadores por 40 milhões porque não temos juros da banca para pagar.

    "continuo a não ver alternativa a Gabriel na construção de jogo como não vejo alternativa a Samaris. Desculpem mas o Florentino que vi até ao final da temporada não me convenceu."
    - Concordo, mas é assim a vida de um clube de uma liga secundária europeia, que não pode gastar muito dinheiro porque quer abater as dividas, infelizmente não se pode dar ao luxo de ter dois craques para cada posição... vamos dar oportunidade aos que lá estão, talvez nos surpreendam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sei se representas a Direcção, mas gostei das tuas respostas, todas equilibradas, só espero dentro dessa linha de sobriedade e inteligência que não tenhamos que levar com aquela bela vieirada que levamos em todos os defesos, este ano esse novo futre imagem de chalana, Pedro O banal sem ter mostrado nada nem se vislumbra nada realmente de excepcional Neto, pelos tais 10 ou 20 milhões que não temos para nos reforçar nas posições eventualmente deficitárias

      grande abraço

      Eliminar
    2. Benfiquistas que amam bom futebol apontaram Rodolfo Pizarro (Monterrey) como solução interessante para segundo avançado apesar de ele ser mais um oito, no entanto a sua arte poderá ser transformada em segundo avançado (suponho), um abraço.

      Eliminar
    3. Obrigado pelas palavras Moleculasdeamorpelavida. Não represento nada mais do que a minha opinião, não passo de um benfiquista nas Américas a mandar os meus bitaites.

      Contratar Pedro Neto por 20 milhões seria muito estranho, muito caro e muito desnecessário, venha ou não com outro miúdo atrelado. A verdade é que as contratações do Benfica são muito inconstantes para confiar cegamente. Por 8-10 milhões e 100% do passe... aceitaria.

      Eliminar
    4. mas o odysseas comprometeu em metade dos jogos que não vencemos no campeonato.
      e é um horror nas bolas pelo ar, quando metade das oportunidades dos clubes pequenos de criarem perigo é nas bolas paradas.

      Eliminar
    5. João Carlos, a verdade é que o Benfica tem um bom historial de agarrar jogadores com muitas lesões e recuperá-los para a alta competição, veremos, espero que Perin me demonstre totalmente errado.

      Eliminar
    6. mas eu só falei na necessidade de ter um guarda redes melhor que o odysseas.

      de resto tenho as mesmas duvidas quanto aos problemas físicos do perin, que não seria a minha escolha por esse motivo, mas eu também não teria aldrabado o real e agora poderíamos estar a falar de outro guarda redes.

      Eliminar
  35. Benfica ja esta em solo Americano,segundo li viajaram 14 horas para la chegar,que longa viagem estou

    pensando no regresso a casa que dias depois vao jogar com o Sporting para a super taça, super cansados, mau mau, recordam-se da supertaça que perdermos para o Sporting de JJ pois..igualzinho sem por nem tirar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me preocupa. Já fiz viagens de 14 horas e de 19 horas. Desde que se durma no avião, como é o caso, não há problema. O maior problema seria o "jet lag", mas há formas de ultrapassar isso com rapidez.

      Eliminar
    2. Estás a dizer-nos que estiveste enfiado 19 horas num "charuto" da Singapore Airlines entre Newark e Singapura ou vice-versa e não sentiste nada?

      Explica lá isso porque também estou interessado em fazer uns percursos complicados...

      Eliminar
  36. Temos 3 bons defesas centrais. Conti, Ferro e o Ruben Dias.
    Quanto a Laterais... Realmente estamos parados -_- !!!!

    O resto acho que dá para o campeonato.
    A champions é pura ilusão.

    ResponderEliminar
  37. "Por isso é que chegamos a meio de Julho sem um único "craque" contratado."

    E igual chegaremos ao fecho do mercado sem um único craque contratado. Porque os milhões da treta teimam em não aparecer nos cofres do clube.

    Qual é o espanto?

    ResponderEliminar
  38. Neste momento falta, aparentemente, uma opcao ao Almeida dado que todos demais têm segunda opção.

    ResponderEliminar
  39. precisamos de um guarda redes, um segundo avançado ambos com qualidade para serem titulares.
    um lateral direito para no mínimo discutir a titularidade.

    depois para termos hipóteses de fazer alguma coisa de jeito na europa devíamos contratar um central experiente e outro lateral esquerdo, mas como isso já sabemos é treta do iluminado já me contentava com os outros tres.

    ResponderEliminar
  40. benfiquista a serio16/7/19 03:39

    aqui fica o meu 11:
    perin, a. almeida, ruben, ferro, grimaldo, pizzi/chiquinho, samaris, gabriel, seferovic e raul de tomas.

    vendas:
    salvio, fejsa, zivkovi, Pizzi (este só se aparecer uma proposta irrecusável dada preço/idade) e grimaldo (este só se aparecer uma proposta irrecusável)

    entradas:
    fabio cardoso e um avançado se for a preços razoaveis (talvez correa (at. madrid), giovinco ou almiron)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zé das bifanas16/7/19 10:18

      Discordando de algumas coisas mas limitando-me ao capítulo das entradas, por muito que eu adorasse ver o Giovinco com o manto sagrado, consta que ele foi para as arábias em Janeiro ganhar 11,5M€ por ano. :(
      Os outros dois avançados apontados não me convencem por aí além.

      Eliminar
  41. Florentino é craque de craveira mundial, teve um jogo de merda contra o Anderlecht e comete alguns erros que deixará de cometer ao longo desta época, jogador de topo mundial.

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  43. Amorubroaomáximo16/7/19 11:40

    Se o Neto for contratado todos temos legitimidade de chamar Vieira de ladrão. Por esse dinheiro temos jogadores de valor real: Gaitan (muito menos - uns 5), Pavon (15) e o Rodolfo Pizarro (15), qualquer um destes é craque e o Neto é uma banalidade total e o Vieira sabe, portanto é roubo descarado. ou ainda como já li: Heriberto , Willock ou até Diogo Gonçalves ou Úmaro Embaló, haja noção crl, chega destas merdas!

    ResponderEliminar
  44. Rui Benfiquista16/7/19 14:21

    Shadows acabei de ouvir TVI, se é verdade o que falaram, Perin esta bem, custa 3 milhões além de 50% do passe do João Ferreira e negócio tremendo, falta agora perceber quem é o 10 que vem aí, o tal avançado, podes fazer post para o que falta neste momento

    ResponderEliminar
  45. Amorubroaomáximo16/7/19 16:26

    Se o joão vai sair e o Almeida e o Gedson continuam lesionados e o Ebuhei "não for jogador de futebol" temos que ir com urgência contratar um lateral direito, uma vez que o Salvio saiu. O Tomás Tavares precisa de crescer em intensidade de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que exercício hilariante...se, se, se...

      Vou experimentar. Dá para qualquer função e em qualquer clube: vejamos...se um tipo qualquer das camadas jovens do barcelona que joga a 10 sair e o Messi for castigado e o Suarez se lesionar e o Griezmann não for jogador de futebol para o Barcelona tem de ir com urgência comprar um avançado, uma vez que o Dembelé vai sair...

      Espetáculo: que forma de analisar brilhante!!! Se, se, se...


      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo16/7/19 18:07

      O mesmo brilhantismo que foi vender Ederson, Semedo, Lindelof e Mitrolgou na mesma época e perder o penta para o Porto, é na mesma base. Para já contra o Sporting vais jogar com quem? O gedson deve ter para mais umas boas semanas e o Almeida se anteciparem a recuperação vai condicionar a época toda. As fracturas de stress precisam de 3 semanas e meia a 14 de REPOUSO seguindo-se o retomar da forma física mais umas 3 (?).
      Obrigado por me achar hilariante, fez-me ganhar o dia, um abraço.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking