O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de julho de 2019

Primeira jornada às 21h30!

. 112 comentários

Email recebido de um benfiquista e que partilhamos com todos.

Subscrevemos totalmente. Obrigado JS pela tua iniciativa.

"Sou detentor de RedPass pela 7ª época seguida. Presença assidua no estádio apenas e só porque moro em Lisboa. Por causa de vergonha de horários que cada vez mais nos impõem.

Pouca paciência tenho eu para colaborar em teorias de conspiração mas nisto não me posso calar. O Benfica é um clube NACIONAL, é inaceitável, tem de ser inaceitável para nós Benfiquistas deixar que, salvo situações super excepcionais, tenhamos jogos a horas proibitivas para pessoas do Algarve ou de Trás-os-Montes venham ver um jogo ao nosso Estádio.

Não é admissível que a Primeira jornada do campeonato seja jogada às 21H30. Para termos uma ideia do absurdo, os jogos que o Benfica fez e vai fazer no fim de semana agora na ICC, nos Estados Unidos, no outro lado do Mundo, são mais cedo (!) que o jogo da Primeira jornada.

É inaceitável um clube da nossa dimensão ficar calado e estar nas mãos de um canal de televisão falido que se aproveita da grandeza do clube para ter audiencias. Aliás, por eles nós jogavamos à meia noite. Aí ainda enfrentariam menos concorrência.

Não sei que mais poderei fazer na minha condição de sócio que expressar a minha indignação junto dos meios oficiais do clube.

Dirigo-me a vocês no sentido de pedir a vossa ajuda. De, tal como eu, expressarem a vossa indignação que penso ser semelhante, seja por textos vossos, seja incluindo o meu.

Unidos somos fortes. Bem me lembro como à uns anos por força da pressão popular o nosso patrocínio na camisola deixou de ter um fundo azul horrível. Façamos barulho, expressemo-nos. Chega de jogos às 21h30. 

Chega de jogos às segundas-feiras às 21h. Que falta faz o futebol à tarde. Que saudades tenho eu dos jogos à tarde quando a BTV os começou a transmitir e a ser o próprio clube a determinar horários (visto não ter sido um felizardo de assistir às mágicas tardes na Velha Catedral)."

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

112 comentários

  1. Eu infelizmente apesar de ser sócio não posso ter Red pass porque trabalho ao sábado e grande parte dos jogos são nesse dia, mas se fosse ao estádio nesse dia não me sentava no lugar até aos 5 minutos de jogo e ficava pelas zonas interiores do estádio. Fica a dica para que isso seja uma oportunidade para podermos reclamar com mais uma vergonha.

    Se todos fizerem isso sao 60.000 que estarão já dentro do estádio mas não nas bancadas e com isso o estádio vazio durante 5 minutos.

    ResponderEliminar
  2. Luigi SLB23/7/19 22:42

    Caríssimo Sócio(visto não ter nome).

    Estou 200% contigo.

    Começa a cheirar muito mal esta Liga. Não representa os superiores interesses dos clubes.

    Temos que fazer algo. Está na altura de dar voz a esta palhaçada.

    Eu como sócio vou enviar um mail para o Benfica com este teu texto.

    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Post bem pertinente.. Eu a essa hora já não vou.. Espero oposição direção a estes horários.. Acho k mais vale esperar sentado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo deriva do famigerado contrato com a NOS, em que a Direcção ficou de pés e mãos atadas.

      Eliminar
    2. Paulo EUA24/7/19 09:44

      Pois eu irei fazer 5,400 para ver o Glorioso ...la' estarei a essa hora ou a qualquer outra !!!

      Eliminar
    3. Em todos os jogos ?!...NÃO !!! Como se diz no Brasil - "me engana que eu gosto" ...!!!

      Eliminar
  4. Já agora Shadows o k achas de Mignolet Olsen e o espanhol? O melhor parece me o sueco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que espanhol? Tas a referir-te ao rulli que joga em espanha? Se for a esse, na minha opiniao é melhor que os outros dois e mais novo, e ganha bem menos!

      Eliminar
    2. Mauro vaz eu sei que o rulli é argentino, mas ontem foram apontados esses 3 ao Benfica e ele disse o espanhol por isso eu perguntei se era o rulli por jogar em espanha! Ele podia ter confundido!

      Eliminar
    3. É argentino e em termos de potencial é o melhor dos 3 é mais novo e provavelmente (não tenho a certeza) mas muito provavelmente ganha menos!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. Celton Biai!!

      Eliminar
    5. Sim argentino o da real soc

      Eliminar
  5. Os jogos deviam ser todos a tarde metade deles no sábado e outra metade no Domingo como se faz na Itália e sportv tem 5 canais e depois o público vê o que quer em casa e os clubes ganham mais porque vai mais gente aos estádios e fácil basta crer

    ResponderEliminar
  6. Também sou detentor de um RP desde outubro de 2003 (ano da inauguração do estádio) e quando saio (sensivelmente 5 minutos antes dos jogos terminarem), passo obrigatoriamente pelo parque de estacionamento dos autocarros das casas do Benfica.
    Poucos jogos na Luz têm sido a horas "decentes".
    Os autocarros transportam pessoas vindas das casas do Benfica de Montalegre, Valpaços, Barcelos, Oliveira de Azeméis, Mealhada, Chaves, etc, etc, para só citar as localidades mais distantes.

    Muitas destas pessoas, têm que fazer 300 e mais quilómetros, até chegarem às suas casas.
    Na estação da CP de Benfica, onde apanho o comboio para minha casa, encontro sempre as plataformas pejadas de pessoas que apanham de regresso a casa no final dos jogos, os comboios das linhas do norte e das beiras. Mais uns tantos portanto que têm pela frente mais não sei quantas horas até chegarem a casa.

    Não me lembro pois de ouvir ou ler lamentos ou reclamações destes "desgraçados".

    Acho curioso (no mínimo) que seja alguém que diz morar em Lisboa que levante esta contestação.
    Dou mais valor aos que têm que fazer muitas vezes 800 quilómetros (ida e volta) para virem à Luz ver o "seu" Benfica, do que um comodista que mora nas torres do Colombo (por exemplo) e quer muito que os jogos sejam às horas mais convenientes para si. Jogos tipo...piza hut. Jogados ao domicílio.

    Na verdade há malta que reclama apenas por duas razões : por tudo e por nada.
    Estar bem também é muito cansativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo EUA24/7/19 09:45

      Na mouche anonimo das 23:06

      Eliminar
    2. não percebi se concordas que seja às 21h? ou

      não seria bem melhor começar o mais tardar às20 h agora no verão? e às 19h no máximo no inverno?

      Eliminar
    3. Quem se sacrifica pelo seu Benfica, apreciaria com certeza que o clube minorasse esse sacrificio.

      Eliminar
    4. Hà vantagens e desvantagens. Jogar a meio do dia com temperaturas de 34 não é agradável e pode ser pernicioso até para o desempenho da equipa.
      E ver jogos na bancada com 40 graus ao sol não deve ser agradável. Eu nunca o fiz mas também nunca o irei fazer.

      Eliminar
    5. Paulo Lopes26/7/19 17:18

      O anónimo é um dos muitos milhares que não vê os jogos até ao fim para ir apanhar o comboio... Tem cá uma moral para criticar... Um fulano que vira costas à sua equipa com os jogos a decorrerem... No que o Benfica se está a transformar...

      Eliminar
  7. Shadows, quando vi a definição da primeira jornada pensei logo falar disso e de outros jogos.
    Temos um jogo à segunda-feira, quando a liga tinha informado que a marcação de jogos à segunda-feira seria limitada, nomeadamente por causa de competições europeias. E qual a razao extraordinária para isso....."acordo entre o operador televisivo e os dois clubes".
    Um jogo no sábado às 21 e 30 (gozo) e um domingo às 21 (extremo gozo).
    Esta gente que gere o nosso futebol quer lá saber da evolução do futebol português e do adepto.

    ResponderEliminar
  8. É engraçado como um tipo que mora em Lisboa reclama das horas dos jogos.
    O que dirá então a rapaziada que mora em Melgaço, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Aveiro, Mealhada, Covilhã, Guarda...
    Das duas uma, ou são todos desempregados e reformados, ou então é mesmo malta que ama incondicionalmente o Benfica.
    Bem os vejo coitados, nos autocarros das casas do Benfica agarrados à marmita no fim dos jogos, cheios de larica, a beber o belo do tintol e da coxinha de frango ou pastelinho de bacalhau (sim, porque comer uma bifana nos bares do interior do estádio não está ao alcance de todos) com não sei quantas centenas de quilómetros pela frente até chegarem a casa e todos contentes da vida...
    Deus dá nozes a quem não tem dentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda se arriscam a levar c/um paralelo na cara...por falar nisso, já foi alguém preso?!?!?!?

      Eliminar
    2. Pois. E essas pessoas devem adorar passar uma noite sem dormir, muitos precisando trabalhar no dia seguinte. Para pessoas como este "anónimo" podem ser os jogos à meia-noite, que ele diria o mesmo
      Come e cala é o seu lema.

      Eliminar
    3. ele acha que o propósito do post é criticar a direcção, não é, é pelo horário, o resto vem pelo recebimento do $$$.
      se tens dentes para as nozes, achas bem estas horas?

      Eliminar
  9. O Vieira esta se a cagar para isso...aliás deviam era pedir essa mobilizaçao toda para o que o orelhas anda a fazer ao clube com negociatas duvidosas e estar metido no corrossel de transferencias que tanto tem dado €€€€ e ainda termos o clube com tanto passivo!

    ResponderEliminar
  10. Eu sou sócio do Glorioso há quase 20 anos. Vivo no Algarve, a 250km da Catedral. Sempre que posso, faço 500km com o meu filho para "estarmos presentes". Mas parece que o Clube só pretende ter adeptos da área de Lisboa no estádio. Jogos ao Domingo, às 21h30m, é uma falta de respeito com os sócios, prjncipalmente os que vivem mais longe mas têm a mesma paixão.
    Aproveito para acrescentar que, percebendo a questão da preferência pelos socios mais assiduos no estadio e logo mais "fidelizados", discordo do modo como foram distribuidos os bilhetes para a Supertaça no Estádio do Algarve, em que os sócios locais foram uma vez mais prejudicados e impedidos de poder ver o seu Clube do Coração ao vivo.
    Saudações a todos e VIVA O BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como na política... já manifestou esse seu descontentamento à direção do clube/sad?
      O pessoal gosta de levar nas orelhas...mas nas eleições ganham sempre os mesmos !!

      Eliminar
    2. Mais de metade da lotação do estádio é preenchida por pessoas que vêm de muito longe, nomeadamente através das casas do Benfica.
      Ao pé de mim no estádio, só há pessoas de fora de Lisboa : Águeda, Alcobaça, Guarda, Caldas da Rainha, Peniche, Ovar, Beja...
      Não me lembro de alguma vez ter ouvido algum queixar-se.
      Quem corre por gosto não se cansa.
      E o Benfica é para muitos, sim, uma paixão.
      Se o sacrifício não valesse a pena, ficariam nas suas casas a ver os jogos na TV.
      O que há é pessoas cansadas de estar bem. Também cansa, também cansa.

      Eliminar
  11. Zé do Peão23/7/19 23:22

    A maior parte da malta que passa por aqui neste blog, deve ser muito burguesa.
    Devem ir de carro para o estádio, onde têm estacionamento, uma vez arrumado o carro metem-se no elevador que os leva praticamente ao lugar.
    Perderam completamente o contacto com a matriz popular do Benfica.
    O Benfica ainda conserva a sua matriz popular, do adepto do povo, que se sacrifica para ver o seu Benfica - seja a que horas for - chegue lá a que horas chegar a casa, não dispensa o convívio, a sua marmita com a merenda que partilha com os restantes companheiros e depois, perdendo ganhando ou empatando, lá regressa a casa de peito cheio por não ter falhado com a sua parte.
    Este felizmente ainda é o Benfica que outrora conheci e com o qual me identifico.
    Mas noto que o clube está cada vez mais burguês e aburguesado.
    Muitos finórios a arrotar a bifes do lombo, quando muitas vezes com toda a certeza, nem alcatra cheiraram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo EUA24/7/19 09:49

      se so conseguissem ver o Benfica duas ou três vezes por ano como alguns de nos (mesmo continuando sócios) , nao se queixavam tanto. O Benfica e muitos Benfiquistas estão aburguesados ...mas só de boca

      Eliminar
    2. tens toda a razão, mas jogos às 21h30 só lembra à nos, o aburguesamento é mesmo um dos mais fortes pilares de lfv para o benfica, é uma das formas de se perpetuar.

      quantos borlas o Benfica oferece por jogo?

      Eliminar
    3. "quantos borlas o Benfica oferece por jogo?"

      Ui, é cada rombo nas contas... Olha, para os oficiais de justiça é bilhetes a rodos. Mas tudo gente séria e merecedora e sem nada na manga, of course...

      Eliminar
  12. E outra coisa engraçada, não foi a Liga que disse que nunca mais haveria jogos à segunda feira, a não ser em casos especiais? Mentem tão mal, porque quer o Setúbal quer o Tondela não estão na Europa.

    ResponderEliminar
  13. Concordo é um horario tardio especialmente para quem não mora em Lisboa e tem de vir de fora!Mas esta marcado e é (vai ser) as 21.30 que o Benfica vai arrancar rumo ao 38 com a primeira(das muitas há 34 jogos e são TODOS para VENÇER)VITORIAS!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  14. falas bem e tens razão mas nada vai ser feito porque estamos presos ao contrato com a nos.

    e depois vai ver a serie de acólitos que vão aqui defender que não tens razão até porque quem critica deturpa a realidade, tem uma agenda e porque é apenas uma opinião.
    porque quando um acólito comenta não é opinião é facto.
    e depois vão vir com uma serie de exemplo em que nos outros acontece o mesmo, como se os outros nos interessassem para alguma coisa ou fossemos adeptos dos outros.

    ResponderEliminar
  15. Então mas o Benfica não era dos sócios?

    ResponderEliminar
  16. Pois eu vou no 15º (ou será 16º? É desde o novo estádio...) ano de Red Pass e, para mal dos meus pecados, reparo que cada vez há mais jogos ao Domingo à tarde. Isto porque é a hora a que nunca posso e tenho noção que tenho faltado bastante nos últimos anos. Mas não vou ser egoísta e reclamar de algo que faz sentido. Já quem reclama dum jogo a 10 de Agosto, pico do Verão, às 21:30 (como acontece todos os anos neste mês) sofre de um grave problema de egoísmo... Se calhar era bom era ainda de dia, com uns 30 e tal graus...

    ResponderEliminar
  17. Palhaçada do costume... comprei o Red Pass pela primeira vez na vida, mas a avaliar pela amostra já começo a ficar arrependido. Alguém me quer explicar porquê o jogo a esta hora? É porque há um Santa Clara - Famalicão à tarde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres trespassar?

      Eliminar
    2. Paulo EUA24/7/19 09:50

      Queres vender? conheço muitos Benfiquistas que o compram

      Eliminar
  18. De acordo os horarios dos jogos as 21:30 sao uma vergonha,para quem vive longe de Lisboa e mau,entao a segunda feira e ridiculo,em Inglaterra raramente se ve um jogo a essa hora.podemos copiar o que ali de bom se faz mas para quem manda isso nao importa muito,o Benfica que se mexa e ouça a voz dos socios.

    ResponderEliminar
  19. perguntas que gostava de serem respondidas pelo call-center vieira:

    - o andre horta não seria uma boa alternativa a gabriel?
    - o talisca não resolvia com categoria as saidas do Joao Felix e do Jonas?
    - o fabio cardoso não seria uma excelente opção para uma futura venda do ruben dias?

    estes três craques eram nossos e tinham categoria e qualidade para continuarem a ser nossos mas outros valores se levantaram e foram-se. será porque o tal empresario parceiro, quiça patrão do BENFICA, não os quis?

    eis a questão e imbestigue-se, como diz o outro.

    zé do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta é não. Nenhum desses seria um bom substituto

      Eliminar
    2. Eu não percebo como podem querer o Talisca de volta depois de tudo o que ele fez e disse do clube?

      Existe tantas críticas ao Taraabt mas ao menos esse sabe que fez merda e esteve sempre calado..

      O Talisca veio para a praça pública reclamar salários em atraso que ainda por cima era mentira? Diz o que disse do clube e querem o gajo de volta..

      Talisca nunca mais.. vá lá que ainda deu lucro de mais de 20M, nada mau para um clube que tem um homem que não sabe negociar ...

      Eliminar
    3. @Zé Diogo24/7/19 20:19

      " o andre horta não seria uma boa alternativa a gabriel? "

      Claro que era uma boa alternativa, a começar no cabedal que o rapaz tem :)))

      Eliminar
  20. para quem quer uma alternativa ao Andre Almeida é só ir a Braga e contratar o Ricardo Esgaio.

    eu ainda vou ver muitos benfiquistas desatentos a chorarem pelo Andre Horta quando este sair de Braga por muitos milhões. Aí vão dizer que é da no nossa formação mas os milhões irão para Braga e não para a Luz.

    zé do BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esgaio?? Aí meu Deus como isto vai.. K tosco

      Eliminar
    2. André Horta? É bom moço e tal mas não. O Gedson k tem estado no banco mete o num bolso.. Ah e tem uma tatoo fixe

      Eliminar
  21. segundo um estudo apresentado à dias, o Benfica apresentou um superavit de 600 milhões de euros entre vendas(900 M) e compras(300 M) de jogadores. eu como mero curioso e benfiquista pergunto: para onde foram esses 600 Milhões de lucro? para abater passiva não foi pq continuamos com renovações de empréstimos obrigacionistas,e antecipação de recitas televisivas, para melhoria do plantel tb não porque continuamos ao nivel de basileias, anderlecht, paok, galatassary, sporting e porto.

    esta é a minha incapacidade intelectual (em calão, burrice) de não perceber nem conseguir ver onde estão estes 600 milhões. só espero que alguém mais inteligente me explique isso.

    zé do BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zé das bifanas24/7/19 10:24

      Link para esse estudo, se faz favor. Estou muito interessado em lê-lo.
      Obrigado.

      Eliminar
    2. Imagina que tens rendimentos de 500€ mas gastas todos meses 1000€ esse défice pagas mais os juros... Isso foi anos e anos no Benfica capiche

      Eliminar
    3. É facil teres resposta com uma auditoria à gestão do Vieira.
      Será mesmo imprescindível antes das proximas eleições...

      Eliminar
    4. Ze das Bifanas,

      aqui fica o link

      https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/atletico-destrona-benfica-e-e-o-clube-que-mais-recebeu-em-vendas-na-ultima-decada

      Eliminar
    5. zé das bifanas25/7/19 11:11

      Obrigado.

      Afinal é o artigo que já tinha lido e achei pouco ou nada conclusivo. A despesa/lucro de um clube não se resume apenas a compras/vendas.
      É ler os R&C dos últimos anos, não é muito difícil perceber que o passivo tem vindo a reduzir de forma mais ou menos sustentada e regular.

      Eliminar
  22. É no que dá as negociatas feitas pelo cidadão do bairro das Furnas, que entregou os direitos de transmissão dos nossos jogos em casa à NOS, só para livrar os compadres da falência anunciada. Também já ouvi dizer que o jogo da primeira jornada é às 21.30 h, quando já está mais escuro, que é para não se ver bem o estado lastimoso em que está o novo relvado. É evidente que só teremos horários decentes no nosso estádio quando LFV for corrido do Benfica, porque ele hipoteca sempre os interesses do Benfica em benefício dos fretes que faz aos amigos.
    Quanto aos guarda-redes, de que agora se falam para o Benfica, devo informar o consócio Di Magia PVZ, que infelizmente o Robin Olsen também está nas mesmas condições físicas do Perin, isto é, lesionado, e quanto ao Mignolet, sendo um bom guarda-redes, tem um problema, a jogar com os pés é uma anedota.
    Vamos lutar para que os jogos no Estádio da Luz sejam de novo à tarde, como antigamente, em que as camisolas ainda mais brilhavam à luz do sol. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vamos lutar para que os jogos no Estádio da Luz sejam de novo à tarde"

      Vais lutar, vais...

      Eliminar
    2. 10 jogos em 17 na luz foram até às 19:00 sendo que apenas 1 foi depois das 20:30 !!

      https://www.zerozero.pt/team_results.php?id=4&compet_id_jogos=3&epoca_id=148&epoca_id_fim=148&edicao_id=125220&menu=results

      Eliminar
  23. Isto é para colocar de fora a maior parte dos sócios mais longínquos.
    Começar às 21H30 significa para mim chegar a casa por volta das 04H00.
    Apesar do dia seguinte ser domingo, não é fácil. Não sei não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carrega rudolfo. rumo ao #38
      sabias que o vieira vende casas perto do estádio ?

      Eliminar
  24. Somos o clube que tinha os seus direitos televisivos nas maos e em que podiamos ditar a que horas eram os jogos em casa... e decidimos vender esses mesmos direitos a 10 anos (!!!) com um valor semelhante ao que os outros com menos capacidade de criar receita recebem, em que 50% do que recebemos é subsidiado pelos Benfiquistas (os outros nada pagam!!), em que acedemos a obrigacao de nao contestar os horarios dos jogos podendo a SPORTTV decidir os dias e horas a vontade e em que o no Admin Financeiro acha que é um excelente negocio porque o patrocinador esta satisfeito... mesmo que isso signifique chular os benfiquistas!


    é o que temos... durante mais uns largos anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendemos primeiro que os outros, por isso não foi ao preço dos outros e além disso foi a 10 anos mas renováveis de 3 em 3, por tanto essa situação pode ser alterada

      Eliminar
    2. E a renegociação pedida pelo Benfica? Tá bem abelha!...
      Tudo explicado, não é preciso pôr mais na carta.

      Eliminar
    3. Quando fazes uma venda de direitos 3 em 3 anos em que para renovar basta que ma das partes assim o queira nao e bem um negocio de 3 em 3 mas sim na totalidade, porque a SPORTTV paga menos ao Benfica do que paga ao SCP!!! Ao valor pago ao Benfica e preciso reduzir aquilo que os Benfiquistas financiam por terem de pagar a BTV. Ninguem com dois dedos de testa ia mandar um contrato destes abaixo... por isso, sao 10 anos de contrato!!

      Quanto a essa famigerada renovacao, nao se sabe nada do seu conteudo ou o que que e foi alterado... tendo em conta que o CFO esta contente porque o patrocinador esta contente... diria que os Benfiquistas esta feitos ao bife! Em vez de defender os interesses dos benfiquistas defende os interesses do patrocinador... e o que temos!

      Eliminar
    4. Não é verdade Luis, simplesmente o que dizes é mentira!

      O Contrato do SCP E FCP tem mais dinheiro no geral porque:
      1 - tem mais anos
      2 - contém o patrocínio na camisa principal
      3 - contém a publicidade estática do estádio

      No no caso não contém nada dessas em cima, o que trás vários milhões.

      O post detalhado foi feito neste blog pelo BenficaGB ou Eagle, é só pesquisar em vez de dizer mentiras ou meias verdades

      Eliminar
    5. Sr. Pedro, e o facto de as subscrições da BTV irem direitinhas para os cofres da NOS e servirem depois para pagar a quase totalidade do contrato ao Benfica?

      Eliminar
  25. De facto estes horários são difíceis de gerir, eu tenho Red Pass fundador,faço 300km e na época passada faltei a 1 jogo do campeonato e a 1 jogo da taça da liga.
    Contudo se formos ver a evolução dos horários e compararmos os ultimos 3 anos com os anteriores verificamos um aumento de jogos para o campeonato a horas decentes entre as 17h e as 19h.
    Este jogo tratando-se de 1 sábado e período de férias se fosse de tarde iria prejudicar muito mais quer quem está de férias ou a passar dia na praia, e ainda mais importante nesta época do ano a equipa só beneficia em jogar num horário de menor calor...
    Até sábado rumo ao 38 e a uma época gloriosa de grandes jogos de futebol!!!!

    ResponderEliminar
  26. O texto é meu senhores. Sim moro em Lisboa e queixo me, mas não em nome próprio. Pessoalmente não tenho problema em ir á Luz às 21h30 ou até á meia noite, lá estaria na mesma.
    Queixo me porque nasci longe de Lisboa e conheço a realidade e as queixas de quem por lá vive e que não consegue vir por, entre outros motivos, o horário dos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo EUA24/7/19 09:53

      mas pergunto eu; no principio de Agosto com temperaturas a rondar pelo menos 30 graus ; sera que faz sentido jogar a' tarde ?

      Eliminar
    2. Informa esses teus amigos que o Vieira vende casas perto do estádio.
      Podem estar interessados e resolviam assim a sua devoção.

      Eliminar
    3. O problema ficava resolvido se mudássemos o tempo ou em alternativa as pessoas que dirigem o Instituto de Meteorologia. Assim fica difícil…

      Eliminar
    4. Caro Paulo, claro que não faz. o problema está não e só neste jogo. está em que é a Nos a marcar as horas dos jogos e quantas vezes a hora do nosso jogo é determinada pela hora de um jogo de outro pais que a Nos quer também dar.
      O problema é estar nestas mãos.
      Abraço para os USA

      Eliminar
    5. Nos outros campeonatos tbm jogam e ninguém morre certo??

      Eliminar
    6. Talvez nao.. mas jogos as 19h ou 20h, o faziam todo o sentido.

      Eliminar
    7. Mas pode fazer sentido jogar 2 horas antes.

      Eliminar
    8. A questão da meteorologia não pode ser fator quando se marcam os jogos com duas semanas de antecedência. Vamos fazer jogos sempre com calor, com frio, com chuva.. o meu ponto é que ao pactuar com estes horários restringimos as possibilidades de mais pessoas virem á Luz, lá por sermos sócios ou termos RedPass não somos benfiquistas de 1a e os outros de 2a

      Eliminar
    9. Oh rapazinho Jmarts16, às vezes dá um jeitão pensar.
      O Benfica, segundo alguns "istudos" tem em Portugal cerca de 6 milhões de adeptos.
      A Luz, tem lotação para 65 mil pessoas, embora por questões de segurança, raramente exceda os 60 mil lugares.
      Portanto, é muito fácil de concluir que a esmagadora maioria dos adeptos e sócios benfiquistas, fica de fora.
      Há que pois, fazer chegar os jogos ao maior nº possível de pessoas através das transmissões televisivas.

      Ou achas que o grande objectivo do Benfica seria abrir as portas da Luz a 6 milhões de adeptos ?
      Pela parte que me toca, não quero assistir aos jogos com 50 tipos/as ao colo.

      É impossível agradar a toda a gente.
      Pelos comentários publicados aqui no blog, percebe-se bem a quantidade enorme e variável de pretensões : uns querem às sextas, outros querem aos sábados às mais diversas horas, outros querem aos domingos, também às mais diversas horas...

      As coisas são como são e não podem (porque é impossível) adaptar os horários dos jogos às preferências e conveniências de cada um.

      Até porque e volto a repetir, não é objectivo do Benfica jogar na Luz perante 6 milhões de adeptos presenciais. :-) Até porque hoje em dia, as receitas televisivas são muito, mas mesmo muito superiores às da bilhética.

      Eliminar
    10. Anónimo,

      Eu não acho, eu sei que quando o Benfica foi fundado o objetivo era ser um clube popular, democrático, plural e que acima de tudo pōe o adepto.

      Assim como sei que os tempos evoluem, que as receitas televisivas são mais altas que as de bilhética.

      Também tenho a convição que poucas vezes deve ter estado na Luz. Porque claramente não percebe que a Mistica, que o ambiente, que o espirito de familia que existe não é reproduzível sentado no sofá a ver um jogo.

      O objetivo não é ter 6 milhōes ao colo. O objetivo é o cultivo da Mística, é a vivência, é o apoio aos nossos, na nossa casa. Que nunca haverá horários à vontade de todos parece-me claro. Mas o que eu não posso aceitar é que por intromissão de outrém se privem adeptos do clube de virem à Catedral.

      Eliminar
    11. Rapazinho Jmarts16, pelo forma como escreves, quase que afianço que ainda tu não eras nascido e já eu era sócio do SLB. Até deixo o nº de sócio (4047). Chega ?
      Não me digas que és mais antigo... lol
      És muito tenrinho nestas coisas e tens o coração muito perto da boca.
      Quem te incumbiu de representares os sócios do Benfica ?

      Na tua óptica, caso todos quisessem assistir aos jogos presencialmente na Luz, o Benfica teria construído um estádio com capacidade para 6.000.000 de espectadores.
      Talvez o Mário Dias não tivesse desdenhado, com o negócio do betão que faria... :-)
      A propósito, sabes quem é o Mário Dias ? lol

      E quem te disse a ti que todos os adeptos e sócios do Benfica querem ir assistir aos jogos na Luz ?

      Pensa um pouquinho. Só mesmo um pouquinho. Não faz mal. E até desenvolve os neurónios.

      Eliminar
    12. Sei quem é o Mário Dias sim.

      Também sei que nos tempos áureos, dos jogos à tarde a Velha Catedral levava 80000, 100000, 120000 espectadores... e mais bilhetes houvesse mais gente entrava.

      Espero que fique contente por saber que já era sócio antes de eu ser nascido. Espero que também saiba quem foram Félix Bermudes, Cosme Damião ou Manuel Goularde sem pesquisar na internet. Espero que saiba também, dada a antiguidade e daí uma idade mais avançada certamente o que é uma democracia.

      E como tal, que o clube foi fundado como um clube democrático em tempos de ditadura e assim foi e sempre assim será. Como tal, sinto-me e tenho o direito de exprimir as minhas opiniões, os meus pontos de vista e sim, de representar através das minhas palavras quem nelas se sentir representado.

      Tenho obviamente que respeitar opiniões contrárias, faz parte do ser democrático. O que não tenho que respeitar é faltas de respeito.

      Penso bastante sim, ouço bastante também, as pessoas à minha volta, aqueles que da zona onde nasci não vêm ao Estádio devido não só mas também a horas proibitivas, de muita gente que ao sentar-se na Luz à minha beira constata facilmente que devido aos horários há uma diferença normalmente de 5 a 10 mil pessoas a menos para os horários mais abrangentes.

      E de forma interessante, pergunte a um inglês se assim puder o que pensam eles dos horários dos nossos jogos. E compare com os deles. Compare as assistências. E as receitas televisivas.

      Eliminar
  27. Sugiro uma alternativa a todos os comodistas :

    - o futebol é um desporto de inverno. Lembro-me bem do que passei em muitos jogos, por paixão clubística. Depois com o tempo, foram "apaneleirando" os estádios e agora até há uns mais modernos que têm os assentos aquecidos...
    - conforto, comodidade e futebol, não casam;
    - há sempre as TV's. Comodamente em casa, num confortável sofá, longe dos apertos e confusões, agarrado a umas cervejinhas bem fresquinhas e a uns carapaus de bigode, com 2 ou 3 amigos convidados, com a possibilidade de ver a repetição dos lances não sei quantas vezes, por vezes quem faz a realização televisiva do jogo, ainda capta os rostos de mulheres muito bonitas...
    Enfim, uma mar de alternativas e certamente a um preço muito mais em conta do que comprar um RP.
    Não se pode é querer sol na eira e chuva no nabal.

    ResponderEliminar
  28. Flic Flac Açores24/7/19 11:27

    Vivo nos Açores e sou detentor de RED PASS desde sempre. Vou aos jogos que posso e, quando não posso, empresto (não, não vendo porque, ao contrário do senhor presidente, entendo que a ligação de um adepto/sócio ao Benfica não é mercantilista e que o empréstimo é uma forma cativar adeptos do jogo e de termos mais gente no estádio) o meu cartão. Por causa do preço e disponibilidade de voos, tenho de realizar as marcações com alguma antecedência - o que já me causou amargos de boca, como estar a apanhar um avião à hora em que o jogo (antecipado para as 21 horas de uma sexta-feira, sem qualquer critério plausível) se realizou. Com as naturais excepções que as competições europeias nos impõem, os jogos do Benfica deveriam ser ao sábado ao final da tarde, assim permitindo que os adeptos de todos os pontos do país pudessem deslocar-se ao estádio e regressar a suas casas, com tempo para gozarem o seu descanso. A questão que se nos coloca agora, tem mais a ver com o silêncio que o presidente do clube encetou sobre as cláusulas do contrato de direitos televisivos (Ex: serão os tais 40 milhões de euros efectivamente 40 milhões para o Benfica? É ou não verdade que é a Sportv que nos impõe o horários dos jogos em casa e fora?). O senhor Vieira nunca respondeu a isto. Cabe aos sócios residentes em Lisboa questionarem-no sobre a matéria. O certo é que um horário destes beneficia muita gente e muitos clubes. Desconfio que todos, excepto o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expilico sim: não passar facturas do casamento da filha em nome do SLB!

      apanhaste??? é 1 exemplo, quantos mais queres???

      Eliminar
    2. Então e se não tiveres ninguém para emprestar? Fica o lugar vazio?

      Acho esta medida muito boa da parte do Benfica, primeiro os sócios podem estar descansados que alguém vai estar a apoiar no seu lugar, depois permite ao Benfica e ao sócio um encaixe!

      Eliminar
  29. Qualquer dia o Benfica tem que ouvir cada um dos 235 mil sócios para saber a que horas devem ser os jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qq dia o Benfica tem q voltar a ouvir e a perguntar o q os sócios querem.

      Voltar às Boas Práticas Benfiquistas!!!

      Eliminar
    2. O que são Boas Práticas Benfiquistas? Explica!

      Eliminar
  30. "Isso tem por lá umas clausulas..."
    Mas estão mesmo á espera que esta direção defenda o clube, sócios e adeptos?
    Continuam a alimentar os pasquins que tanto mal nos têm feito e a alimentar os amigos joaquins e rolha.

    ResponderEliminar
  31. O horário ideal é às 18h de sábado o que é péssimo para mim que trabalho ao sábado por isso, domingo das 15h às 18h é o que me da mais jeito :D

    Mas nunca às 21:30h penso que no máximo dos máximos os jogos deviam começar às 20h e nunca a uma segunda-feira, os jogos deviam ser 6ª, sábado e domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humberto Marreco24/7/19 13:12

      vai trabalhar paidro ;.)
      outra vez de turno no ngb ?
      vai até à praia espairecer lol
      também não queres o cuzinho lavado com águinha de rosas ?
      oh vieira, mete os jogos às 18 de sábado em honra do paidro lol

      Eliminar
    2. Oh marreco andas a marrar em mim? Estás chato pa..

      Jogamos em casa sábado entre as 17:30 e as 18:30 - 8 vezes e ainda mais 2 vezes às 19h

      E tu estás aqui a fazer o quê? não te chega o artistadodia e misterdocafe?

      Dados:
      https://www.zerozero.pt/team_results.php?id=4&compet_id_jogos=3&epoca_id=148&epoca_id_fim=148&edicao_id=125220&menu=results

      Eliminar
    3. Humberto Marreco24/7/19 18:27

      beijo-te na testa querido paidro

      Eliminar
  32. Correcção gramatical: "à uns anos"... Não será à moda de "à-qualquer-coisa", mas antes a quantificação do tempo: "HÁ uns anos".. HÁ alguns anos havia muito mais jogos à tarde de Domingo... Íamos ao estádio com o nosso Pai... Passávamos nas bancas improvisadas de madeira, inclinadas pelo terreno, o aroma das bifanas e couratos ao longo da Segunda Circular... e depois deparávamo-nos com aquele estádio colossal... O nosso Colisseo de Lisboa. Senão, ficávamos em casa a ouvir o relato na rádio com o avô... Haja memória para sentir saudade do tempo em que estas experiências eram únicas e tinham significado especial...

    ResponderEliminar
  33. A propaganda montada para bajular o incompetente Vieira ( minha opinião ) bem tenta fazer do negócio com a NOS a última garrafa de água no deserto , mas a verdade acaba sempre por vir ao de cima , e a verdade é que o contrato com a Nos é simplesmente DESASTROSO.

    É DESASTROSO financeiramente para o clube , é DESASTROSO na duração do mesmo e PREJUDICA imenso os sócios e adeptos do SLB.

    PREJUDICA imensamente os sócios e adeptos do SLB financeiramente , e PREJUDICA imensamente as pessoas que não vivem em Lisboa e por amor ao clube compram RedPass mas depois levam com jogos a horas " impróprias " que os impossibilitam de ir ao Estádio.

    LFV e sua direção mais uma vez CAGARAM e MARIBARAM-SE para os Benfiquistas.Mais uma vez não tiveram respeito nenhum pelos Benfiquistas.

    Os Benfiquistas levados e embalados pela propaganda de bajulamento de Vieira estão furiosos com a Liga de Clubes , com a Nos , mas quem aceitou ceder a imposição dos horários dos jogos do Benfica em casa e fora foi LFV e sua direção.

    A SPorttv obviamente sempre que lhe é favorável coloca os jogos do Benfica no horário " Prime Time " ( 20 h - 23 h ) já que isso lhe possibilita mais verbas ganhas na publicidade , maior audiência etc etc

    Quem colocou o Benfica nesta situação de total submissão aos interesses do Operador Nos foi LFV e sua direção.

    Mas os Benfiquistas são mansos , vão criticar esta situação nos Blogs e mais nada.Pedir justificação a LFV por isto vai ser um silêncio insurdecedor.

    Além disso os funcionários de bajulamento de Vieira vão invadir os blogs e passar a mensagem que este tipo de horários é perfeito e vão acabar por fazer desta situação mais um momento em que LFV esteve fantástico.

    Infelizmente a maioria Benfiquista cai sempre nesta " cantiga do Bandido ".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 19 jogos foram feitos antes 19h, 10 deles em casa..

      depois tivemos em casa:
      20:00 - 1
      20:15 - 2
      20:30 - 3
      21:15 - 1

      Não defendo estes horários, mas a maioria dos jogos foram feitos antes das 19:00 e em casa foi quase tudo antes das 20:00

      https://www.zerozero.pt/team_results.php?id=4&compet_id_jogos=3&epoca_id=148&epoca_id_fim=148&edicao_id=125220&menu=results

      Eliminar
    2. Efigénio Gaitinhas24/7/19 18:23

      os jogos à noite são perigosos, pois está mais frio
      acho que os jogadores deviam jogar agasalhados
      no meu tempo a minha avó obrigava-me a jogar com um casaquinho de malha, sempre que os jogos fossem á noitinha

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. O CEO da NOS fez o contrato do séc para a sua empresa.Não tem culpa da " incompetência " de quem negociou o contrato em nome do Benfica.Com este contrato eu se fosse dono da NOS ou acionista até dava um prémio de performance chorudo ao CEO.

      Os sócios e adeptos do SLB são imensamente PREJUDICADOS financeiramente.

      Quem quiser ver os jogos do Benfica na Tv tem de subscrever a SPorttv e a Benfica Tv.

      Sobre esse assunto DSO disse que o parceiro NOS estava contente e isso é que importava.CAGOU literalmente nos Benfiquistas.

      Com um contrato destes a NOS tem de estar é eufórica.

      Com as subscrições da Benfica TV,a NOS recebe praticamente o que paga ao Benfica, se é que não paga tudo ou ultrapassa essa verba.

      Só em Angola e Moçambique são 100 mil subscrições.Ou seja no mínimo 10 milhões só destes dois países.

      Eliminar
  34. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/798754

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos pêsames ao gang das comissões.

      Eliminar
    2. Comissões nas compras? Não tomes a medicação, não...

      Eliminar
    3. as comissões geradas resultam da intermediação dos negócios, quer eles sejam compras ou vendas.
      há muitas vezes no futebol a figura do angariador ou facilitador do negócio, que não trabalha de borla.

      Eliminar
    4. Pablito nem percas tempo com este doente mental..

      Quero ver se o Shadows pede desculpa se o Perin e os marmelos da Lazio não assinarem..

      Eliminar
  35. Eu acho é que o Benfica devia recusar-se a jogar depois das 16H00, por ex. Isso é que era muito bem feito por parte desta direção e desse malandro do Vieira. Assim é q se defendia o clube.

    P.S. Já antes de qualquer acordo com a NOS o Benfica tinha jogos à noite, inclusivamente os jogos internacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rod pensa antes de escrever querias jogos da Champions as 16 durante a semana?? Pensa rapaz para tolos a muitos rapaz

      Eliminar
  36. Fico triste por pessoas supostamente do Benfica se tratem tão mal.
    O que nos devia unir é o Benfica.
    Todos temos direito a uma opinião, ainda que para alguns seja disparatada. Mas deve ser respeitada.
    Podemos discordar sem insultar.
    Vamos lá todos contribuir para a elevação deste blog. Fazem falta espaços como este.

    Saudações amigas e benfiquistas.
    Afonso Dourado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo. O comentário mais sensato de toda esta discussão.
      Saudações

      Eliminar
  37. Todos os jogos com início às 15 horas de domingo como antigamente.
    Excepções para as jornadas antes ou depois das competições europeias que passariam para sábado.
    O futebol perdeu a dimensão da festa, do convívio e passou a ser exclusivamente negócio.

    ResponderEliminar
  38. Os jogos deveriam ser preferencialmente ao domingo, que é o dia de descanso, e a horas a que as famílias pudessem ou aos sábados no máximo até as 18 horas por causa da deslocação de quem vive mais longe da Luz. Mais uma vez, olhem para o exemplo do campeonato inglês! Às vezes não é preciso inventar, basta copiar o que está bem feito....

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  39. Paulo Lopes26/7/19 17:24

    Jogo às 21h30 de Domingo? Vão gozar com a quinta pata... Tenho a certeza que, dos 43 mil redpasses, muitas pessoas não irão por causa desse horário ridículo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking