6 de Julho de 2019 - Liga atribuí Prémio Prestígio a Joaquim Oliveira |
"A empresa Controlinveste SGPS, do empresário Joaquim Oliveira, declarou (depois de ter conquistado um acordo com os bancos) insolvência em fevereiro e, segundo avança o Jornal de Negócios, tem o Novo Banco, o BCP e a Olivedesportos (empresa igualmente detida por Joaquim Oliveira) como os três credores reconhecidos no processo de insolvência – sendo os bancos credores "comuns", ou seja, prioritários, e a Olivedesportos um credor "subordinado" que, assim sendo, receberá por último.
O BCP tem créditos reconhecidos no valor de 405,9 milhões de euros, enquanto o Novo Banco viu reconhecido direitos de 151,95 milhões de euros. A este valor foram somados 195,7 milhões de euros da Olivedesportos, o que perfaz créditos totais de 753,6 milhões de euros. Por oposição às dívidas, os activos da Controlinveste SGPS – a holding que chegou a deter um dos maiores grupo de comunicação social em Portugal – ficam-se apenas pelos 153 mil euros: 5.592 euros numa conta à ordem e um reembolso de um pagamento especial fiscal no valor de cerca de 147 mil euros.
Segundo o relatório de insolvência da empresa, o caminho para a liquidação é “irreversível”, pois nenhum dos três credores propôs um um plano de recuperação, o que levou o administrador da insolvência, Jorge Calvete, a sugerir o “encerramento imediato”, a “liquidação do activo [recuperação de impostos]” e a “cessação de actividade em sede de IRC e IVA”.
A elevada dívida da Controlinveste é justificada com o registo de passivos de empresas participadas (Controlinvest Media, Olivedesportos e Gripcom). Por outro lado, o endividamento também “engordou”, lê-se, por via da participação no grupo PT, “no qual chegou a ter 2,2%”. A participação que o grupo tinha na Global Media (detentora do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, entre outras marcas de comunicação social) passou para a Olivemedia, uma nova empresa criada no ano passado por Joaquim Oliveira e que tem com um capital social de 150 mil euros."
- RR.
--------------------------------------
A Sport TV usufruiu de um quase monopólio que ainda hoje é protegido.
Joaquim Oliveira foi sempre o principal player do nosso futebol nos últimos 20 anos.
Escolheu presidentes de clubes e da FPF.
Usufruiu de créditos sem fim para construir um império de comunicação social.
O bolo maior foi investido na Sport TV e para "secar" qualquer concorrência. Daí que olhar para estes 750 milhões de buraco, é olhar muito para o dinheiro que foi gasto para manter a Sport TV como "dona disto tudo".
Joaquim Oliveira, apesar deste "cadastro", recebeu um prémio Prestígio da Liga de Clubes!
Joaquim Oliveira, presidente da Sport TV e Administrador não Executivo da NOS, não só tem boa imprensa como continua sossegado e ainda recebe prémios.
O mundo do futebol ainda mete medo a muita gente.
Shadows, é verdade. O mundo do futebol ainda mete medo a muita gente. E, acrescento, ainda mais nojo mete a todos aqueles que olham com paixão para este lindo desporto e com amor ao seu clube do coração.
ResponderEliminarO futebol negócio entrou há muitos anos nas nossas vidas. E, atrevo-me a dizer, que veio para nunca mais sair.
Parabéns, grande Shadows.
EliminarFinalmente um post a escancarar a coutada de alguns "poderosos" e que estragam o futebol português !!
Este senhor JO é mais um do famoso sistema...
Mais posts destes são precisos, urgentes e obrigatórios, e não se deve perder tempo c/a Aninhas G. e o bigodes Vieira.
Que tal um próximo post sobre:
- o estorilgate e a bancada que já ruiu!
- o autor da agressão ao Bruno Simões já foi preso?
UmSLB#37NaInvicta
Finalmente um post pertinente e sem demagógias! Muito bem. Realmente não se entende esta atribuição de prémios, ou até se entende... No mínimo ridículo para não lhe chamar outra coisa!
EliminarMas, Caro Shadows, a equipa continua a não ser reforçada como era suposto e preciso ser.
EliminarApenas se ocupou as vagas do Jonas e JF...de resto...chavalada com jeito e inexperiência.
Precisamos de craques e gente que faça a diferença.
Conclusão: tudo como dantes no quartel do Seixal !!!
Joaquim de Oliveira é igual a LFV, e outros que quanto mais devem (nas empresas, porque pessoalmente mantem a fortuna) mais poder ganham, porque causam o enorme problema na sociedade de elite que ficam refem deles.
EliminarJoaquim Oliveira vendia copos de vinho atrás de um balcão de uma taberna em Penafiel.
ResponderEliminarSaiu da miséria à custa do irmão, o António Oliveira.
Depois o percurso, é o de muitos "artistas" : construiu um império alavancado no crédito bancário cego e promíscuo.
Quando a teta secou, enveredou pela insolvência (um must de qualquer vigarista de meia tigela) e partiu para outra.
É óbvio que tipos como o Joaquim Oliveira quando caiem nunca caiem sós.
Por isso, é melhor manterem o espantalho vivo, porque se caísse, muita gente "importante" cairia com ele. Aliás, alguns deles já caíram.
Discordo que o mundo do futebol meta medo a muita gente.
O que se passa é que a pocilga em que se tornou o mundo que gira em torno do futebol, continua muito próspera. Cresce anualmente a um ritmo de 2 dígitos.
Suficientemente sedutor para não ser hostilizado.
És mesmo burro
EliminarCaiem é do verbo caiar (pintar com cal)
Caem é do verbo cair
Num comentário tão pertinente, apontas um erro que pelo menos 50% dos portugueses cometem.
EliminarSim senhor....
Apesar de não conhecer e muito menos admirar o figurão, é de bom tom bom sermos pragmáticos e objectivos quando partilhamos informação.
EliminarE a historia de vida do mano mais velho dos Oliveira tem muito que contar... Ora espreitem lá:
http://redvermelho.blogspot.com/2010/11/joaquim-oliveira-uma-historia-bem.html?m=1
Excelente complemento ao excelente post do Shadows!
EliminarOlibeiredo na falência !!!
EliminarFaço minhas as palavras do General Patton; «Gosto do cheiro do napalm logo pela manhã»
Enquanto o futebol português não se conseguir libertar deste espartilho de aldrabões e vigaristas, não irá longe.
ResponderEliminarA selecção AA só chegou aonde chegou muito por força dos jogadores emigrantes que adquiriram ritmo competitivo e rodagem em campeonatos muito intensos.
As chamadas gerações de ouro é (sempre foi) uma conversa da treta.
Desde 1989 (vitória em Riade) que apenas se "salvam" 2 ou 3. Todos os restantes andam por aí a arrastarem-se por campeonatos menores.
Ponham uma selecção A sem Ronaldo e só com jogadores a actuar em Portugal e nunca mais iremos a fases finais.
A FPF não tem mérito nenhum nestes bons resultados que as selecções têm conseguido.
- Mérito aos clubes que passaram a apostar na formação;
- Mérito aos clubes internacionais que apostaram neles e os formaram tanto como homens, como jogadores.
Custa ver tantos "pais" a reclamarem louros de algo para o qual nunca contribuíram.
Épocas houve em que os clubes não vendiam pelos preços que agora vendem.
ResponderEliminarNessas alturas, foi JO quem salvou muita gente. Sabe-se lá a que preço...
O futebol português gerava poucas receitas. Insuficientes para dar de comer a tanta gente.
Hoje a FPF e a Liga são casas a abarrotar de dinheiro. Há para tudo. Até para satisfazer a ambição de muita gente que se está a cagar literalmente para o futebol português e quer é passar a vida em Nyon, Zurique e outras capitais internacionais do futebol para se auto promoverem e serem eleitos para cargos relevantes.
Acho que esta distinção a JO cheira a elogio fúnebre.
JO é a face que resta de um futebol pôdre e que se vergava a quem com um punhado de notas, comprava tudo e todos.
Tu de jogo jogado dentro das quatro linhas não percebes muito, mas quando cheiras e descobres esquemas dos amigos do costume, és dos melhores!
ResponderEliminare não há negócios de lavandaria no futebol?....
ResponderEliminarHaver há... mas não é e nem será no SLB!!
EliminarA tudo gente de bem os 400 milhões que o Vieira deve foste tu... Os processos que enfrentam o SLB a pôr ser tudo de gente boa.. Agacha te numa Cova...
EliminarNão é apenas por ser no futebol. É por ser em Portugal!Dificílmente isto se veria noutro país, mas no sitío mal frequentado a que chamam Portugal, todas estas coisas são possíveis, e ainda muito pior! Isto é um reflexo, das elites que existem no país, elites essas da quais Joaquime Oliveira ainda assim não faz parte, pois não passa de um labrego, que cavalgou uma onda. A culpa das elites reside em permitirem. e proporcionarem tais coisas.
ResponderEliminarOrgulho na pátria?!! Nenhum! Antes desgosto!
O verdadeiro DDT!!
ResponderEliminarJoaquim Oliveira é o Berardo do futebol. São milionários de pés de barro que tanta vez vão à fonte que um dia escaqueiram-se sem conserto!
ResponderEliminarRealmente, o mundo do futebol tem privilégios e benesses que não se compreendem. Mais dia menos dia, seremos nós a pagar estes calotes com mais milhões enfiados nos bancos!
Quanto ao prémio, nada que se estranhe. Neste país, os corruptos, os malfeitores, o incumpridores,são sempre os mais admirados e protegidos!
Veja-se a admiração e o enlevo com que os média falam do maior corrupto do futebol português!
E no fim disto tudo, o que mais me custa é ver que o nosso clube através do seu presidente tem por este personagem - JO - uma admiração e respeito que nada justifica!
O record informa que a federação portuguesa de andebol arquivou o processo cashball argumentando que não há indícios suficientes.
ResponderEliminarSe isto é verdade é mais que escandaloso. Se as conversas gravadas são o próprio acto de corrupção (equivalente a um filme de alguém a roubar algo por exemplo) como é que é possível dizer que não há indícios suficientes? A única razão para arquivar o processo é ter-se chegado á conclusão que as mensagens de whatsup gravadas são falsas.
Era importante denunciar isto. Para além da comunicação social branquear este caso que afecta o sporting e tem imensa gravidade ao praticamente não falar nele temos agora a cumplicidade das autoridades desportivas.
è preciso desmascarar o grande poder escondido que o sporting tem e exerce na comunicação social e nestas autoridades desportivas das várias modalidades. Ainda esta semana tivemos o caso do atletismo...
O bENFICA QUE AVANCE COM UMA QUEIXA CRIME CONTRA ESSA DECISÃO SE DENTRO DA FEDERAÇÃO DE aNDEBOL NÃO FOR POSSIVEL RECURSO.
EliminarEm terra de cegos quem tem olho é Rei!
ResponderEliminarEste foi um dos que ajudou o Benfica a definhar, pagando durante anos ao clube, menos de metade do que pagava ao FCPorto, o seu clube.
Viva o Benfica!
É verdade, o Olibeiredo pagava ao Benfica 7 milhões, enquanto aos dragartos dava o dobro.
EliminarE tudo isso, durante anos, nas barbas do Vieira...
1. Como é possível os bancos emprestarem mais de 750M€ a um grupo, sem garantias, num sector de actividade extremamente incerto e que raramente dá lucro em ?
ResponderEliminarNão imagino que isso seja possível apenas por incompetência.
Tem de haver corrupção. E da grossa.
2. "...a participação.. passou para a Olivemedia...".
Esvazia-se a empresa de qualquer valor, criando outras empresas e passando os activos para lá. E os credores que se lixem...
A lei permite estes estratagemas?
3. Onde anda a justiceira Ana Gomes? Isto não lhe merece um reparo? Um comentário? Não vê aqui nenhuma "lavagem"?
Ao contrário do negócio do João Félix, que permitiu uma entrada de 127M€ no país, neste caso quem acaba por pagar, pelo menos em parte, são os contribuintes. Via ajudas ao Novo Banco, pelo menos.
4. Se alguém ainda tinha dúvidas do papel da Olivedesportos, e respectivas ramificações, no financiamento do Porto, a queda simultânea dos 2 não deixa margem para incertezas.
Que caiam os 2 com estrondo.
JVP
Como se viu com o Berardo, a lei permite desconsiderar essas movimentações jurídicas de património e penhorar os bens onde quer que eles estejam. Os credores (bancos) têm é de querer.
EliminarÁguia Beirã
Era contratar o alemão e gerir os avançados para vender um deles no fim do ano que vem.
ResponderEliminarwww.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/799597
ResponderEliminarE um comentáriozinho acerca do ácaro que está no xilindró...
Tic, tac, tic, tac, a hora do ajuste de contas com a justiça está cada vez mais próxima!
Azeiteiro a bola já é fiável???
EliminarQuando fores parar a segunda perdes o pio avençado do Golpadas....
Ui que medo!
EliminarVai chamar azeiteiro a quem fez da tua cabeça um cabide multifunções ...!
quanto deve o vieira aos bancos ? alguém neste pode informar?muito obrigado
ResponderEliminarO que ele deve aos bancos e la um problema dele que resolva como puder, a divida dos outros a mim nao me incomoda nada.A do oliveirinha essa incomoda muita gente porque esta ligada ao desporto.
Eliminartens razão a divida dele é dele, AGORA usar o SLB para não pagar as dividas dele é que NÃO!
EliminarVida pessoal de um dirigente desportivo é assunto não desportivo a que os sócios/adeptos são alheios.
Eliminar460 milhões...
EliminarDeixo esta pergunta.
ResponderEliminarComo é que o Oliveirinha ainda mantém acções nas SAD de quase todas as equipas nacionais?
E cuidado que em algumas tem bastante percentagem.
Expliquem-me se puderem.
Tudo isto torna mais incompreensível o facto do SLB ter vendido os seus direitos, BTV incluída, à NOS e a este senhor, que com Porko da Costa foi quem mais mal nos fez... E sobretudo se, a ser como foi divulgado nos media, a ALTICE / PT nos dava mais € 100 Milhões do que a NOS!
ResponderEliminar"Segundo noticia a TVI, a Polícia Judiciária, nas perícias feitas aos computadores apreendidos a Rui Pinto em Budapeste, já conseguiu demonstrar que terá sido o hacker a aceder aos emails do Benfica, entre 2008 e 2017.
ResponderEliminarA investigação está ainda a tentar apurar se Rui Pinto agiu sozinho ou se estava pago por rivais do Benfica. Nesse sentido, sempre de acordo com a referida fonte, está a ser feito todo o levantamento da vida financeira do hacker, nomeadamente para saber quem pagava a renda da casa onde em Budapeste e quem sustentou Rui Pinto nos últimos anos."
Carrega Benfica
Essa noticia requentada sai na mesma altura, na mesma hora, em que saiu o perdão da Federação de Andebol ao Sporting pelo Cashball. Tremendas coincidências! Ouviram alguém falar nisso nos programas noturnos sobre desporto?
EliminarNão compreendi o silêncio.
EliminarNOJO!!!
ResponderEliminaro unico Homem que lhe fez frente acabou injustamente na prisão durante quase 20 anos: JOAO VALE AZEVEDO
ResponderEliminardisso ninguém pode tirar o merito a JOAO VALE AZEVEDO.
Esteve quase 20 anos preso quando neste pobre pais há quem mate e fique somente 15 anos na prisão.
é por estas e por outras que defendi, defendo e defenderei sempre JOAO VALE AZEVEDO.
Acho que o João Vale Tudo anda a precisar de um jardineiro...
EliminarPodias candidatar-te, e quem sabe continuar a saga do filme " O fiel jardineiro"...
A menos que seja tudo mentira, o que duvido, esse foi o pior presidente da história do SLB. Prejudicar o próprio clube não tem perdão. E prejudicar um clube feito pelo povo e para o povo, e que a partir dos seus humildes sócios fundadores ascendeu à grandeza que hoje tem, como é o Benfica, é o mesmo que prejudicar o próprio povo. Inaceitável!
EliminarSe fosse só o desdentado a dar prémios ao oliveiredo.
ResponderEliminarque se saiba o grande amigo oliveredo, a quem devemos muito como diz o iluminado, ainda continua a beneficiar das mordomias no nosso clube.
mas os acólitos com isso não estão nada preocupados preferem andar entretidos a contabilizar jogos treinos como particulares, e depois ainda gozam com os outros que fazem o mesmo, e em divulgar que foi o mendes o responsável pelo aumento da clausula do felix e por isso merecedor do dizimo.
nem percebem o ridículo disso, para alem da inverosimilhança, é que se fosse como eles dizem, então mais valia mandar o iluminado embora porque não era necessário bastava contratarmos o mendes e ele fazia tudo.
O cidadão honorário do bairro das Furnas é o maior amigo deste pulha, que como diz o ChakraIndigo, ajudou o Benfica a definhar, pagando menos de metade do que pagava aos morcões, nesse contrato ridículo com a Sport TV, mas não satisfeito, o merceeiro que ainda vende a fiado, de seu nome LFV, estabeleceu mais um convénio miserável com a NOS, por mais 10 anos. E a questão é esta: a NOS paga ao Benfica cerca de 40 milhões anuais, mas embolsa directamente a assinatura mensal da BTV. Eu pergunto, se o Benfica continuasse a ser dona e senhora das suas transmissões televisivas, podendo escolher os melhores horários nos jogos em casa (veja-se a vergonha, logo na primeira jornada, o Benfica-P. Ferreira tem início às 21.30 horas), e tendo, como tinha na altura, o exclusivo da liga inglesa, e com o aumento significativo de adesão por parte dos portugueses à BTV (incluindo cafés, restaurantes, etc.), qual não seria, no presente, o facturamento anual da BTV? Hoje o Benfica seria um clube independente, mas por razões que a razão desconhece, ficámos de novo debaixo da pata das conveniências e dos interesses da Sport TV.
ResponderEliminarO pulha Joaquim Oliveira, não é só o presidente da Sport TV e o Administrador Executivo da NOS, ele também beneficia dos bons favores da imprensa e ainda recebe prémios do palhaço presidente da Liga, como, infelizmente, continua a ser o maior amigo de LFV, o empecilho que hoje temos à frente dos destinos do clube.
Não fora o altruísmo de sopeira de serviço que LFV tem sempre para com os inimigos do Benfica, Joaquim Oliveira já tinha desaparecido do mapa, a Sport TV já não existia, e a NOS, com o surgimento da Eleven Sports, estaria nas ruas da amargura. Mas mais uma vez, LFV foi a bóia de salvação de toda a porcaria que ainda existe no futebol.
Namouche
Parei no facturamento.
EliminarZé Pincel
Será que não compramos um defesa direito por causa do Joaquim Oliveira ??
ResponderEliminarVão-me desculpar, mas o Quim "taberneiro" de Penafiel está 10 anos à frente do leitor de Galamba, e explico porquê. No sorteio da Liga, justamente quando recebeu o prémio "prestigio", discursou de forma perfeita e escorreita, um discurso redigido pelo Coordenador de Programas da SportTV, o benfiquista Luís Miguel Pereira (o tal que escreveu recentemente o livro do Jonas, e anteriormente a Missão Alverca 2, livro superiormente "escrito" pelo leitor de Galamba).
ResponderEliminarAquele discurso arrebatador e entusiástico do Quim "taberneiro" foi lido com recurso ao teleponto, o que deu um ar de improviso à coisa, daí que, pergunto, quando é que o Vice Moniz trabalha o leitor de Galamba para ler de forma escorreita com teleponto?
Termino, entre o Quim "taberneiro" e o leitor de Galamba, é muito mais o que os une, do que aquilo que os separa... Por exemplo, as monstruosas dividas à Banca, e aos contribuintes Portugueses, assim como a boçalidade e a labreguice de ambos, porque afinal, Portugal já é a Reserva natural do pato bravo!
Mas, também acredito que o leitor de Galamba é hoje o grande orgulho e referencia do benfiquismo, aliás, já o comparam ao "boçal e rude" Borges Coutinho ...
Janela_Opaca
Boa tarde
ResponderEliminarQuerem dar cabo desta escumalha toda, vamos começar a trabalhar.
- Comprem já os direitos dos jogos em casa do Moreirense para passar na BTV....
Só isto que tenho a dizer
Abraços
Dizem alguns que «Finalmente um post pertinente e sem demagógias!» ou algo do género, como que avisando o Shadows, assim está bem pá, agora estares sempre a embirrar com o Luís Filipe Vieira é que não.
ResponderEliminarCoitados! Será que eles não sabem que Luís Filipe Vieira jamais deixará cair o seu amigo Joaquim Oliveira, nem que para isso sacrifique o Benfica? Acho que não é preciso explicar.
Assim sendo, cada vez mais me convenço que há mais adeptos do Luís Filipe Vieira do que do Benfica.
E este é o verdadeiro problema do Benfica. Enquanto assim for, verdade desportiva em Portugal, nunca mais, aliás, Luís Filipe Vieira já desistiu disso.
Esperem pela nomeação para o jogo da Supertaça.