O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de julho de 2019

"Vieira conta tudo"

. 130 comentários

O presidente do Sport Lisboa e Benfica chamou alguns dos sócios do clube que usaram da palavra na última AG do Clube para uma reunião privada onde abordou um leque alargado de temas, alguns deles nunca sequer sugeridos à massa associativa em qualquer ocasião.

Logo de arranque, fica registada a prepotência de Luis Filipe Vieira. Ele é que escolhe a quem dá algumas explicações ou informações. 

Não usa uma AG do clube ou sequer a BTV para poder chegar ao maior número de sócios e benfiquistas. Ele é que escolhe. 

Se a ideia de Vieira ou de quem o aconselha era ir mais além nos esclarecimentos, convocava uma AG com todos aqueles pontos que discutiu. Simples!

Ou então usava o conceito "town hall" e transmitia em directo na BTV. Simples!

Mas não. Com Vieira, tudo tem que ser em ambiente controlado não vão aparecer perguntas incómodas.

Quanto aos "méritos" de quem lá esteve...já li que merecem mais porque foram à AG. Até li que os 600 e tal que foram à última AG é que são os únicos a merecer esclarecimentos porque os restantes 200 e tal mil sócios "não merecem o clube que têm".

Meus caros, se Luis Filipe Vieira estivesse interessado em esclarecer ou em ouvir os sócios, pedia a Luis Nazaré para convocar um AG para um fim de semana em que benfiquistas de todo o país podiam fazer arranjos na sua vida para ir à AG. 

Ou será que um benfiquista do Porto ou de Faro, que trabalhe até às 18h ou 19h pode depois estar às 20h30 ou às 21h no pavilhão da Luz? Portanto, deixem de ser hipócritas. 

O propósito da reunião privada de Vieira foi passar algumas mensagens para "apalpar terreno" e outras para ver se matava alguns temas incómodos.

Vamos lá analisar alguns desses temas.

RedPass Modalidades: boa medida desde que acompanhada com um esforço de marcar os jogos das modalidades na Luz para o mesmo dia do futebol, com horários antes e depois do jogo. 

Além disso, o próprio presidente tem que dar o exemplo e sentar o rabo no pavilhão na maioria dos jogos. Ou será que ir ver os jogos das modalidades só é bom para aparecer na foto das vitórias?

Também a gestão das mesmas está caduca e a precisar de nova liderança. Não se pode admitir que treinadores ou os seus adjuntos, por conta de compromissos com terceiros(onde é que já li isto??), faltem ou saiam mais cedo de treinos para ir para a TV debitar comentários. São profissionais pagos e não voluntários.

Casa do Jogador: Também isto foi uma medida lançada para o ar porque parecia bem sem se medir as responsabilidades a vários níveis que vinham com o "território". Pelo visto, parece que fica pelo caminho. Sugiro que o SL Benfica procure outra forma de ajudar alguns jogadores que precisem de apoio no final da sua vida. Os que mais precisavam já faleceram quase todos, que foram os que nem grandes descontos tinham para uma reforma condigna como foi o caso de Mário Coluna.

Rádio Benfica: Outra iniciativa que nada tem a ver com o core business do SL Benfica e que servirá apenas para acomodar mais alguns amigos. Mesmo sendo só por via digital, acarreta custos desnecessários.

Estádio: Mudanças na Luz com novos ecrans gigantes, luz em LED e embelezamento da zona envolvente do estádio da Luz com memórias do SL Benfica.

Justifica-se e são todas boas medidas. Há que manter o interior do estádio com aspecto moderno e ambas as medidas contribuirão para isso.

Quanto à medida que usa as memórias do SL Benfica, recordo um post que escrevi há 5 ou 6 anos em que sugeria isso mesmo em vez de ter apenas betão. As boas ideias valem sempre a pena não é?

Mas como é que o clube paga? Vai endividar-se? É que a Benfica Estádio agora está no clube, certo? Ou as receitas chegam para financiar esses investimentos?

A SLB SAD vai pagar mais ao clube pelo upgrade no estádio?

Eusébio Cup: Em vez de assumir o desprezo a que foi votada a Eusébio Cup, Vieira justifica que agora o paradigma mudou e que é difícil ter amigáveis com grandes equipas. E que o próprio nome Eusébio já vende pouco.

Pois, caro Vieira, o nome Eusébio deve ser acarinhado mesmo que tal custe 1 milhão ou mais por ano. 

Quer uma ideia? Faça a Eusébio Cup com um dos clubes chineses de topo. Transmita o jogo para a China. Venda o nome SL Benfica para o Oriente e ao mesmo tempo use essa oportunidade para honrar Eusébio. 

Bruno Fernandes: Como já afirmamos aqui várias vezes, afinal Bruno Fernandes teve mesmo contrato ou compromisso assinado com o SL Benfica. E porque afinal não veio, caro Vieira?

José Mourinho e questão do treinador: Também aqui os desmentidos caíram no chão. Afinal José Mourinho sempre recusou treinar o SL Benfica e afinal o Lage só ficou porque ganhou os primeiros jogos. 

Faltou só falar em Rui Faria ou em Leonardo Jardim.

E já agora, bem pode vir falar no Jorge Jesus dizendo que consigo nunca mais...todos temos memória a figurinha triste de louvar esse verme enquanto o mesmo minava e atacava o treinador da altura, Rui Vitória.

E por falar no antigo treinador, afinal não viu luzinhas? Foi porque não queria que ele fosse despedido pela TV? Tivesse Vieira tratado do tema muito antes, quando devia, e não teria esses problemas. Mas dava jeito ter um capacho no banco do SLB não é?

BTV: Vai haver uma renovação nos convidados na TV do clube. Isso significa que o execrável Pedro Guerra leva um pontapé no rabo? Boa medida presidente!

É neste tema que se vê em como o contrato com a NOS não só é mau para o SL Benfica como apenas acautela os interesses da NOS.

Parece que o SLB já propôs a passagem a canal aberto com pay-per-view nos jogos e a NOS recusou.

Porque recusa a NOS? PORQUE É QUEM LUCRA COM AS MENSALIDADES DA BTV!

Façam as contas e percebam quanto encaixa a NOS todos os meses. Segundo Vieira, só em África temos 100 mil subscritores. Metam outros 100 mil(contas por baixo) no resto do mundo e acrescentem 400 mil em Portugal.

Agora multipliquem por 9,90€/mês, até esquecendo quanto pagam as empresas/cafés. Só com as mensalidades, por baixo, a NOS encaixará mais de 50 milhões/ano só fazendo as contas 9 meses/ano.

Sem falar nas receitas de publicidades ou venda de jogos a outras plataformas.

E quanto paga a NOS ao SL Benfica/época? Ainda têm lata de dizer que o contrato com a NOS é bom para o SL Benfica?

Gedson e Neto: Parece que outro dos que eram o "nosso futuro" também é para despachar. E Neto, o tal que jogou quatro vezes na Lazio, sempre valerá os 20 milhões. Ainda bem que o Mendes não manda nada...

Ruben Dias ficará mais um ano porque Mendes lá aceitou...obrigado empresário. Tão benemérito com os nossos interesses.

E já agora, afinal há mesmo uma tabela com Jorge Mendes para os valores dos jogadores? E um mínimo de 10% de comissão para ele? É tão bom o SL Benfica...!

Raul de Tomas: Também neste negócio o chico-espertismo custou milhões ao clube. Com esta compensação ao Real Madrid assumida pelo embuste que foi a venda de Garay, fica claro que a melhor opção teria sido manter Garay até ao final do contrato e deixá-lo ir a custo zero.

Com esta compensação ao Real Madrid, acabamos por ter pago do nosso bolso para Garay sair mais cedo. Não tivemos proveito desportivo de o ter mais 6 meses e ainda tivemos prejuízo financeiro. E rebentamos com a relação com o Real Madrid.

Onde estão os chico-espertos hoje?

Emblema: Parece também que estão a ser equacionadas alterações no emblema do clube.

Sinceramente, desde que os estatutos sejam respeitados, o símbolo histórico não sofra invenções tipo Sporting ou alterem as cores...não me choca.

Sou contra a retirada da roda do ciclismo e posso aceitar que o tipo de águia seja revista. Mas que sejam alterações discutidas em AG, com amplo debate, e decididas por consenso e não por imposição.

Portanto, desde que se respeitem todos estes pressupostos e que o bom gosto impere, até considero uma boa medida!

Duas notas finais:

- Ouvir Luis Filipe Vieira comparar-se a Cosme Damião é repugnante. Só mostra como Vieira pretende confundir o clube com ele próprio chamando até si qualquer comparação que ache que o vai valorizar. Ridículo e perigoso.

- Ouvir o presidente do SL Benfica chamar FDP a um atleta do SL Benfica em público é do mais baixo que podíamos esperar. NÃO HÁ NADA QUE JUSTIFIQUE ESTAS PALAVRAS.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. Parece que alguém amuou porque não foi convidado....
    O Vieira desceria imenso na minha consideração se te convidasse, sombrinhas. Isso é que era grave...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro...então eu recusei ir ao gabinete e agora ía a uma reunião qualquer...? Olha que tu...

      Opinião sobre os temas? Nenhuma. Custa muito não é? É mais fácil escrever uma linha ou duas...

      Eliminar
    2. A minha opinião tenho-a bem presente, não a foi em qualquer lugar e a qualquer um. Não vai ser de certeza num.post cheio de ressabiamento e ódio nem a alguém com uma motivação bem diferente do bem do Benfica,ir é a minha.

      Eliminar
    3. Pois é, meu caro. Quando a prioridade é o bem do SL Benfica e não de outros...se defendesses o SLB com a mesma força com que defendes Vieira...eramos imparáveis.

      Mas os sócios que defendiam Vale e Azevedo também eram assim. Até ameaçavam de porrada nas AGs quem ousasse falar contra o líder.

      Pois o SL Benfica não se confunde com líderes ou pessoas. Está acima de tudo e todos. É o que te falta. Colocares o SL Benfica e os seus interesses acima do resto.

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista9/7/19 13:09

      Shadows acreditando em ti que foste convidado, pk não foste, preferes a sombra e a penumbra para dizer mal, não és homem para lhe dizeres as coisas na cara

      Eliminar
    5. Prezado Shadows, gostaria de refletir aqui sobre 6 pontos que considero ao mais importantes:

      1 – Como sócio concordo em parte que o ambiente criado com essa reunião foi de forma a não serem debatidas questões que poderiam ser incomodas em ter que ser debatidas em público, essa é sempre uma questão muito pertinente, pois existem assuntos que temos que aceitar por muito que gostaríamos de estar por dentro dos detalhes e que a própria direção gostaria de dar a conhecer aos sócios, nunca poderão ou não devem ser de conhecimento de outro público que não seja internamente o nosso, existe questões de estratégia e algum segredo profissional também que obrigatoriamente terá que ficar dentro de casa.

      Com isso gostaria de concluir este ponto que concordo plenamente que o que tiver que ser debatido, deveria ser sim em AG durante um FDS inteiro, hoje até é moda esses colóquios em final de época, porque não fazer todos os anos um interno só com a presença de sócios, fica aqui a sugestão.

      2 – Relativamente ao treinador, hoje toda a gente idólatra Bruno Lage, mas se os primeiros 2 jogos pegando numa equipa emocionalmente de rastros não tivesse conseguido 2 vitórias, e depois aquelas 2 bolas que entraram nos 2 jogos de Guimarães tivessem batido na trave, todo mundo irias colocar a SAD de rastros por não ter contratado um treinador de provas dadas. É muito fácil o nosso papel aqui de comentar só depois dos acontecimentos e não termos a responsabilidade de tomar as decisões antes das coisas acontecer. O lógico era RV não ter começado a época isso sim, agora o facto de não assumir que BL foi 1ª opção, concordo plenamente que um treinador como JM ou mesmo LJ seriam opções mais consolidadas, com isso não quer dizer que teriam o mesmo sucesso. O importante agora é que BL deu muito certo e não importa agora estar a falar se foi 1ª ou 3ª opção, o que importa agora é que temos um treinador de muita qualidade e com o plantel amarrado nas suas ideias, então cabe a nós fortalecer esse elo no apoio que depende de nós. Um treinador depende sempre dos resultados e BL não é diferente...

      3 – Em relação à demagogia do projeto europeu de RGS ou de todos nós inclusive, jamais poderemos comparar o futebol atual com o futebol dos anos 80/90, o Benfica era um clube que lutava de igual para igual com os grandes da Europa, aliás nós éramos um Grande da Europa, a partir do momento que foram constituídas ligas de clubes e com isso ajudou e bem a transformar o que era apenas um desporto numa indústria também, Portugal perdeu esse comboio, a vergonha de dirigentes que nós temos e falo a nível geral, apenas se preocupam com interesses próprios do que evoluir, dar lugar a outros mais novos e com outras capacidades que se enquadram com os momentos atuais do negócio, mas não, preferem eleger capachos como o atual presidente da liga e a vergonha do presidente da federação, só assim conseguem controlar os bastidores cá dentro e com isso cada vez estamos mais afastados dos grandes lá fora... o problema não é do Benfica... o problema é dos dirigentes e da comunicação social do futebol português.

      4 – Quanto aos direitos televisivos, concordo plenamente com o péssimo contrato existente com a NOS, somos deveras mal tratados e servimos apenas de abre alas para os outros 2 grandes que não colocam 1 cêntimo dentro das operadoras, e não venham com a desculpa da publicidade das camisolas que a deles está incluída e a nossa está fora. Para receber o que recebemos da NOS não precisávamos de fazer contrato com ninguém a longo prazo, faríamos esse contrato internamente com a BTV, situação essa que hoje com a BTV fora da SAD poderia ser realizada dentro de moldes idênticos aos realizados com a NOS mas que tivesse uma mais valia para ambas as partes, tudo ficaria em casa... único interesse aqui foi ter em mãos um contrato de longo prazo para poder realizar antecipação de receitas... completamente contra isso.

      Eliminar

    6. 5 – Obras de modernização do estádio sempre são bem vindas, já se passaram mais de 15 anos e temos que acompanhar a evolução dos tempos, nunca fui adepto da imagem exterior do estádio com as bancadas a descoberto, hoje em dia existem arquiteturas de estádios que é deslumbrante olhar para elas e o nosso SLB merece isso também, em dias de jogos aquele estádio terá que ser uma autentica cidade de luz como um sol em pleno verão para ser visto até por satélites... quanto ao seu interior é lindo demais e tem uma acústica maravilhosa, só retirar aqueles 2 ecrãs gigantes que já estão obsoletos, há que modernizar, aumentar e recolocar. Gostaria também de ver mais vida à volta do estádio e não depender tanto do Colombo para atrair os adeptos antes da hora do jogo... precisamos de uma Cidade da Luz ! ! !

      6 – Alteração do emblema, sou completamente de acordo, reforço que qualquer alteração seja ela qual for deveria ser debatida com os sócios e aprovada por mais de 75% de votos em AG.
      Temos que deixar de ser tão conservadores, queríamos fazer o mesmo com o estádio, por muito que amamos aquela velha Luz era uma Catedral mas a verdade que hoje nos orgulhamos das suas recordações e nos envaidecemos com o nosso “novo” estádio. O mesmo pensamento deveremos ter com o emblema, sou da opinião de modernizar, adaptar aos dias de hoje e pensar no marketing sim, pois sem receitas não conseguiremos nunca elevar nossa fasquia e ambições. Primeira alteração era mudar a cor azul da faixa diagonal que contém as inicias do SLB, eu modernizava a imagem da águia também, e a mudança que poderá criar mais discussão mas que eu gostaria de fazer, era substituir a roda de ciclismo por um escudo mais adaptado a nossa realidade e mais moderno sem perder a identidade do atual emblema, sugeria aumentar o escudo interno e com isso também recuperar e fazer uma ligação entre a era fundadora e os tempos atuais, não necessitamos de mudanças radicais como a Juve por exemplo.

      Eliminar
    7. Anónimo9/7/19 23:21

      Ainda me lembro das célebres reuniões do bruno de carvalho que geravam debates diários e acusações de coação.
      Agora as reuniões com aqueles que têm posições divergentes já não são para calar críticos, são só para "explicar estratégias".
      Fez o mesmo com os candidatos rui rangel e bruno costa caevalho: um tacho para calar os criticos. Fácil.
      Abram a pestana.
      Obras mo estadio depois de passar para o clube significa que a SAD não mete lá nenhum e que assim pode gerar mais dividendos para distribuir pelos accionistas.
      Abram os olhos.

      Eliminar
    8. Ai Shadows és do melhor que há na defesa do Glorioso venha quem vier e essa ida ao gabinete era para te dar tacho....
      99% dos outros no teu lugar aceitava era uma maneira de te calar é assim que o querido Líder faz...
      Tens a minha admiração como ser humano e benfiquista que és..
      Abraço..

      Eliminar
  2. Já não há palavras para caracterizar essa cartilha anti-vieira. E não deixa de ser curioso, como é que um Benfica tão mal gerido, tem vindo a crescer a olhos vistos, quer desportivamente, quer financeiramente. Os teus posts são a prova viva que a patologia do Velho do Restelo, continuam intrínseca na génese Lusitana. Só te falta cantares o fado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca foi tão grande! Aqueles tempos em que metíamos 80 ou 90 mil pessoas em jogos menores não eramos tão grandes.

      Aqueles tempos em que em 3 anos fomos 2 vezes à final da Taça dos Campeões...o que era isso? Aqueles tempos em que metemos 140 mil pessoas na Luz? Nada.

      Hoje sim que temos médias de 45 mil-50 mil pessoas é que é muito bom. E que mais de metade está agarrada ao telemóvel em vez de ver o jogo ou puxar pela equipa...tornando o Estádio da Luz num sítio pouco hostil para os adversários...isso sim.

      Nunca fomos tão grandes como hoje.

      O teu comentário, com todo o respeito que me mereces, é a prova viva da patologia do gajo que não faz a mínima ideia da grandeza do SL Benfica e que essa grandeza vem de uma história que começou em 1904.
      Para ti, tudo realmente começou em 2001 com a entrada de Vieira no futebol do SLB.

      Já agora, assina com #LeaisaVieira

      Eliminar
    2. Desportivamente?? 0 pontos champions 5 a 0 contra o Basel em 17 anos quantas vezes passou o grupo?? Ok estamos bem

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/19 12:56

      Desportivamente, apenas recuperamos internamente aquilo andavamos arredados há largos anos.

      No plano exterior, tirando os dois anos de liga Europa, as prestações têm sido muito fracas. É possivel voltarmos a ser na Europa o que fomos no passado, acho que não, mas sem sombra de duvida que tinhamos a obrigação de estar muito melhor.

      Eliminar
    4. Shadows, presumindo, com toda a justiça, que és #LeaisaVieira-NOT!, porque não dizes de uma vez - já não digo as políticas ideiais mas - o teu candidato ideal.

      Quem é que para ti neste momento seria elegível para liderar o Benfica.
      Porque simplesmente o Benfica sem Vieira não é solução, é preciso um homem no leme.

      Eliminar
    5. «No plano exterior, tirando os dois anos de liga Europa, as prestações têm sido muito fracas.»

      Não consigo perceber como se esquece que em 2015/2016 o Benfica chegou aos quartos da Champions, tendo sido eliminado pelo Bayern por 3-2 e no ano seguinte fomos até aos oitavos na mesma prova.

      Eliminar
    6. Caro shadows, onde lê no meu comentário que nunca fomos tão grandes!? Isso é mera interpretação sua ao meu comentário, ou mais grave, intuito em distorcer as minhas palavras...

      Continuando,... Todos nós, adeptos do SLB, temos ou devemos, ter em conta que o futebol já não é o mesmo das décadas de 60 e 70, neste momento, é um desporto altamente profissional e empresarial, onde o dinheiro tem muito mais peso que no passado, não entender isso é ficar preso ao passado e ao insucesso. Não entender que o SLB, actualmente, não tem capacidade financeira para lutar com clubes com orçamentos monstruosos é ser demagogo.

      Ganhar uma championship, não é impossível, mas é quase. Devemos sonhar, mas compreender a actualidade.

      Relativamente, ao número de adeptos no estádio e aos seus comportamentos tecnológicos, mais uma vez, deve-se à evolução da sociedade como um todo e a quem dirige o clube, querer fazer essa associação é pura demagogia e uma agenda própria e nada isenta.

      E se a crítica fundamentada e construtiva faz parte essencial e fundamental ao crescimento de uma sociedade, clube ou empresa, quando essa ultrapassa a razoabilidade, apenas será um foco de destabilizaçao que nada trás de produtivo à instituição SLB.

      Para terminar, deixo-lhe uma sugestão:

      Com vista à glória na champions e trazer o caneco para o museu do nosso clube que medidas tomava? Quem escolhia para dirigir o clube? Como combatia o poder financeiro e de orçamento dos crónicos vencedores dessa competição? Garantia vencer tal competição?

      Gerir através da crítica fácil, fácil é, complicado é tomar decisões e traçar um plano de sucesso, que com erros à mistura, tem catapultado o clube para patamares que há muito estavam num horizonte bem longicuo.

      Eliminar
    7. Anónimo9/7/19 15:01

      Bons eram os tempos em que havia ar puro e os oceanos não estavam contaminados. Culpa do Vieira!!

      Eliminar
    8. Anónimo9/7/19 23:22

      Ainda me lembro das célebres reuniões do bruno de carvalho que geravam debates diários e acusações de coação.
      Agora as reuniões com aqueles que têm posições divergentes já não são para calar críticos, são só para "explicar estratégias".
      Fez o mesmo com os candidatos rui rangel e bruno costa caevalho: um tacho para calar os criticos. Fácil.
      Abram a pestana.
      Obras mo estadio depois de passar para o clube significa que a SAD não mete lá nenhum e que assim pode gerar mais dividendos para distribuir pelos accionistas.
      Abram os olhos.

      Eliminar
  3. Anónimo9/7/19 12:29

    Só confirma uma coisa : vocês andam todos iludidos, pensando que são donos do Benfica e que a vossa opinião conta para alguma coisa.
    Vocês servem tão somente para pagar quotas e comprar toda a sorte de bugigangas que diariamente vos impingem.
    Quanto a tudo o resto, nomeadamente participar na vida do clube : ZERO

    Benfica é do Vieira e o Vieira é que manda. Em toda a linha.
    Continuo sem compreender a razão de tanto secretismo para esclarecer pontos que até nem são nada polémicos.
    A menos que houvesse muito mais sem a respectiva divulgação. De Vieira tudo se espera.

    Há uma coisa que devia ser esclarecida : agora o Benfica virou segurança social de brazucas que decidem terminar a carreira e levam tudo como se continuassem a jogar ?
    Mais uma decisão prepotente de Vieira. Foi assim com Luisão e agora é com Jonas. Para só falar nos mais recentes.

    Quanto ao emblema, recordo os mais "distraídos" e os mais ignorantes em matéria de história do Benfica que o actual emblema do Clube já sofreu ao longo da vida do Benfica CINCO alterações.
    Caso haja novamente uma alteração, será pois a sexta.

    Quanto ao resto, nada de surpreendente. O clube é cada vez mais Sport Lisboa e Vieira.
    Vieira capturou o clube e o clube está metido numa teia de pessoas, cujo líder é o Vieira e interesses, da qual dificilmente sairá.

    Vieira foi esperto. Chutpu para os blog's e demais grupos de conspiração toda e qualquer foco de contestação que possa surgir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/19 15:03

      Isso é tudo verdade, só te enganaste no nome do personagem e no clube. Contaste a história do pinto dourado da costa e o seu bordel de contumil.

      Eliminar
  4. Anónimo9/7/19 12:40

    Estou curioso para saber quem foram os "premiados" com tamanha distinção de terem esclarecimentos em privado por parte do presidente. Não é para todos... :-)
    Alguém sabe a identidade dos "felizes contemplados" ?
    Estas coisas por vezes não são inocentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tivesse ido à AG, porque esses "premiados" estiveram presentes.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/19 16:46

      "Tivesse ido à AG, porque esses "premiados" estiveram presentes."

      Mas acha que todos os sócios do Benfica moram em Lisboa e tem disponibilidade para ir às assembleias.

      Se calhar era melhor sermos um clube regional, só com adeptos de Lisboa, assim podiam estar todos os domingos no estadio e ir a todas assembleias. Sim, porque só essses é que são Benfiquistas e sentem o Benfica!

      Eliminar
    3. "Mas acha que todos os sócios do Benfica moram em Lisboa..." pobre Benfica que só tem 600 e tal associados a viver em Lisboa. Que imbecil...

      Eliminar
  5. Anónimo9/7/19 12:43

    Vieira está a fazer do Benfica o que Pinto da Costa fez do Porto. Um feudo e/ou uma coutada privada.
    Não foi em vão que foi discípulo dilecto do "papa" durante tantos anos.
    Hão de levar com ele até aos 90 anos. A babar-se e a peidar-se todo, mas sempre dono da sua coutada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De tudo o que tenho lido o "a babar-se e a peidar-se todo" é que me está a fazer vacilar

      Eliminar
  6. Anónimo9/7/19 12:49

    Só o Benfica é que paga tudo a um jogador que decide unilateralmente deixar de jogar.
    Se assim fosse em todas as empresas e com todos os trabalhadores, não havia já em Portugal, nem empresas nem trabalhadores.
    Não tenho conhecimento de algum trabalhador decidir ir-se embora e reclamar ao patrão créditos futuros, mesmo já não fazendo parte da empresa.
    Agora percebo a razão dos brazucas "adorarem" tanto Vieira. Mais até que o Benfica.

    Apenas uma dúvida : os salários pagos a quem decide ir-se embora, saem do bolso de Vieira ou do Benfica ?

    Por este andar, Jardel é o próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom, isso também é um exemplo a nível de gestão e pode ser um factor a ter em conta quando um jogador opta por um clube.

      é preciso ser-se grato. aquela ótpica de recursos humanos chupista até ao tutano (tão portuguesa) está demodé

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/19 15:06

      Mentalidade de lagarto. Os lagartos é que deram um xuto no cu do peyroteu, joão rocha, dias da cunha, iordanov, balakov, william carvalho, patrício, gélson, etc etc O Benfica não é a palhaçada das tiazorras e viscondes falidos do lumiar. Percebeste bem??

      O Jonas MERECE!! O resto é conversa. Se o Benfica não tivesse feito isso estavas a escrever exactamente o contrário.

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/19 16:22

      "O Jonas MERECE!! O resto é conversa."

      O Benfica deve ser a casa da moeda só pode!! Então o jogador quer sair antes do contrato e o Benfica é que lhe tem que pagar? Está tudo louco!

      Sim, o jogador deve receber um prémio, concordo, mas nunca os 14 meses de salário. É um absurdo a não ser que tenham descoberto poços de petroleo no estadio da luz!

      Dar um prémio ao Jonas inferior ao ano de contrato, não é dar um chuto no cu do jogador, é ser razoavel. Certamente, todos convirão, que os recursos do Benfica não são ilimitados!

      Eliminar
    4. Se no contrato estabelecido entre o empregador e o empregado, existir uma cláusula que estabeleça uma"indemnização" acordada entre as partes que contemple a presente situação do Jonas, não vejo onde está o problema.
      Será que ver um dos melhores artilheiros que passou pelo Glorioso arrastar-se nos relvados seria solução?

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/19 17:57

      Estes lagartos de tão burros não conseguem perceber que quando se prolonga um contrato, para não inflacionar os custos anuais, acorda-se fazer um contrato mais longo com um salário mais baixo. Eu sei que isso é difícil de perceber, mas será preciso um desenho?

      Eliminar
    6. O Vieira faz no Benfica o que miito bem quer e lhe apetece.
      Enche os bolsos dos amigos, desde que mão seja à custa do bolso dele...

      Eliminar
  7. vale, as questões parecem-me no geral pertinentes, a cena das reuniões privadas também me parece muito pouco consensual e democrática mas ... ainda a questão do treinador?

    epa não veio mourinho, não veio jesus, não veio leonardo jardim, ficou bruno lage, está a resultar, podia resultar com outro, who the hell knows, se a minha avó não morresse ... let it go.

    Comparada com a decisão de "sackar" mourinho para ser campeão de tudo e mais um par de botins no frutabolcorruporto (depois de uma brilhante passagem no leiria) e meter o tony tudo o resto é 'peaners'.


    Eusebio Cup : de facto, não deve haver nenhum benfiquista que se oponha à continuação da eusebio cup, um mini-torneio com tipicamente equipas vetustas da dimensão do benfica.
    Considerar equipas asiáticas seria se calhar ir um pouco contra esta tradição mas à alternativa da sua extinção a mim pessoalmente parece-me uma excelente ideia e que promete providenciar entretenimento assaz interessante, futebolisticamente falando.


    Raul de Tomas : epa da-lhe uma oportunidade. não sei porque assumes tão prontamente ser um negócio de'mão-lava-a-outra'.

    Se bem te recordas, nos meandros da contratação de rafa (e outros jogadores) os comentários eram odes de tragédia a par do apocalipse now que fariam soluçar de pânico o velho do restelo e ele aí está, um dos jogadores mais (ou o mais) valiosos do benfica.


    à propôs : essa do FDP passou.me ao lado. quem foi o atleta, mesmo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me referi ao Raul de Tomas desportivamente como ele também não se referiu. Até acho que tem pinta de jogador e garra.

      O FDP é Salvio.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista9/7/19 14:27

      Quando foi isso?

      Eliminar
    3. Já lhe chamaram coisas interessantes aqui no blog também.. Mas há que propósito chama Vieira isso ao Salvio??

      Eliminar
  8. Anónimo9/7/19 12:53

    Pedro Guerra jamais será afastado.
    Tem muita informação e é conhecedor de muitos pôdres.
    Ostracizar tipos como o Pedro Guerra é muito perigoso.
    Vieira sabe disso. Tem a escola da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca percebi os anticorpos que deflagraram contra o pedro guerra.
      um tipo que:
      1- fala bem do benfica;
      2- defende o benfica;
      3- ninguem o "apanha na curva" da informação, como tem sido historicamente com a generalidade dos comentadores do benfica;
      4- deconstroi as atuardas cegas e difamatórias que fazem os representantes da nação terrorista anti-benfica
      5- mete o dedo na ferida que os nossos rivais tentam à viva força camuflar e negar;

      ainda por cima leva com mais de metade da nação benfiquista em cima 'parce que' ...?

      por mim levava uma medalha.

      Eliminar
    2. Miranda tu és ele so pode..

      Esse gordo de Benfiquista tem muito pouco ele gosta daquilo que o Benfica paga a ele mais nada são coisas diferentes merda como essa longe

      Eliminar
    3. Amorubroaomáximo9/7/19 15:19

      Diogo o Pedro Guerra fez um ataque feroz ao Vieira há uns anos atrás e agora andam aos beijos na boca, linguados de primeira.

      https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/20150829_1650_atual_diretor_da_btv_tornou_publico_o_roubo_de_vieira

      Antes era um escroque hoje é um estadista, haja decoro man!! Da-seee.

      Eliminar
    4. Da Fonseca, não me importava ... não gosto nada de ter que mandar comida para trás. é sacrilégio.

      Eliminar
    5. Amorubroaomáximo talvez o pequeno cetáceo seja um mercenário mas por mim enquanto estão com o benfica estão bem, não me interessa o passado.

      Também já gostei do simões e do malheiro

      Eliminar
    6. O RGS também andava aos beijos com o LFV, aliás jurou que jamais concorreria contra ele agora todos os dias vem para aqui ladrar.. não é basicamente a mesma coisa?

      Atenção que não gosto do Guerra, às vezes tem razão, mas não gosto de mal criados que não deixam os outros falar, sejam de que clube forem..

      Eliminar
    7. Amorubroaomáximo9/7/19 16:42

      Talvez seja Pedro G por isso precisamos de mais candidaturas. Outras mentalidades que não acreditem em bruxaria por exemplo, aliás o Presidente é dos que acredita em bruxaria, o que diz bem das suas capacidades cognitivas.

      Eliminar
    8. Anónimo9/7/19 18:01

      Guerra não fez qualquer ataque ao Vieira. Essa é mais uma atoarda da cartilha do Marques.
      Isso foi um notícia do ex-jornal O Independente onde trabalhava o Guerra que foi obrigado a publicar. Não fazes o que o teu patrão te manda fazer?

      Eliminar
  9. Excerto do que João Tibério escreveu:

    Nas últimas horas, discutiu-se em fóruns e no Twitter qual a razão para termos ido, quem somos nós, foi dito que nos tornámos «elementos da Mossad», foi adulterada informação sobre a reunião, foi posta em causa a integridade de desconhecidos. A internet é um local bizarro, é mesmo, todos opinam e quase sempre todos opinam sobre os motivos errados. Vivemos numa era de velocidade e de opiniões, o resultado é quase sempre lastimável. Não me interessa se eu fui usado, ou se ganhei street credit com a reunião, o que ganhei foi conhecimento sobre o clube e isso aconteceu apenas e só por um motivo: o clube decidiu premiar quem falou na última Assembleia Geral. É fundamental compreender isto: o clube tem mais de 230 mil sócios, desses só 634 saíram de casa naquela noite, destes nem 20 foram falar. É isto que nos torna diferentes, não uso especiais, uso apenas diferentes. Fomos dar uma opinião, lamentar-nos, apresentar propostas ou, simplesmente, dar valor a um direito que temos num clube democrático como o Benfica: falar. Dar uma opinião no local mais importante do clube. A Assembleia Geral é o órgão social mais importante de um clube, vide Sporting, e é importante que todos percebam isso. É na AG que se faz Benfica, é lá que se evita que se alterem estatutos ou se comprometa o futuro, não é na internet. Nas últimas horas houve tanta gente a medir pilas alheias que se esqueceram de ver se ainda têm algo no meio das pernas. Mostrem-se valentes e participem (democraticamente) na vida benfiquista.

    E pluribus unum.

    https://www.benficaindependente.com/post/a-reuni%C3%A3o-que-mudou-o-destino-do-benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. God Zé concordo um bocado com o shadows (o que está a acontecer): "premiar" sócios por via de um critério expontaneo e não anunciado não me soa nada democrático - se existe algo a esclarecer há veículos de comunicação institucionais próprios.

      Desde quando é que há "tiers" de benfiquismo ?

      Eliminar
    2. Diogo, segundo julgo saber, o critério foi convidar todos aqueles que usaram da palavra na AG. Lê o post do link que indiquei.

      Eliminar
    3. Dr. além de seres burro queres fazer os outro ne pá calado és poeta porrà tanta burrice já dói tu so podes ser bem pago para dizer merda 18 sócios? As tantas o Catao é Boaventura tbm tiveram lá ne?? Estes 18 são os únicos que pagam quotas??

      Eliminar
    4. Mira, Pablito, eu percebi o critério. Não concordo é com isso

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/19 15:22

      Da Fonseca já te olhas- te ao espelho hoje... não é claro o critério de escolha dos intervenientes da reunião? Pois eu acho que sim, assim como defendo a ideia de 1 dia por semana em que a direcção deveria receber socios previamente inscritos...Enfim!
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    6. Fonseca, assim não vais lá. Estás constantemente a insultar quem não segue a tua cartilha. Pelos vistos não falaste na AG, senão tinhas ido à reunião. Aliás, eu duvido que sejas sócio.

      Eliminar
    7. Como já vai sendo habitual... por aqui... critica-se sem alternativas credíveis, concluem-se coisas de forma precipitada e constroem-se cenários com base em pressupostos!!

      Eu... não vejo mal nenhum em reunir um grupo de benfiquistas - seja este qual for - para discutir ideias e sondar opiniões!
      Pelo contrário, acho muitíssimo bem!!
      Da mesma forma que depreendo que várias outras reuniões deste género acontecerão, diariamente, com grupos diferentes, com menor dimensão e sem exposição mediática - ou alguém acha que a direção e elementos da direção não discutem ideias com jogadores e ex jogadores, treinadores e ex treinadores e benfiquistas mais ou menos famosos na praça pública?!?

      Qual a alternativa? Decidir e discutir tudo em plenário aberto?! Mas alguma coisa se decide assim? Ou... Não discutir e decidir tudo em privado?!
      A vontade de criticar é tanta que não se conseguem ver os méritos de... uma discussão entre a direção e alguns sócios do clube!!

      E se os convidados fossem os autores deste blog - o Shadows já insinuou ter havido esse convite... havia algum mal nisso?! A meu ver, NÃO! Veria isso com muitos bons olhos e como algo a elogiar: tanto à Direção como aos membros deste blog!!
      Dá a impressão que Shadows teve no passado semelhante convite e não o aceitou... se assim foi está no seu direito, mas eu tenho pena de ter recusado!! Teria feito um excelente serviço ao Benfica, expondo as suas ideias, desavenças e alternativas.

      Eliminar
    8. Dúvidas o Dr. é mais uma fez esse burro pobre Dr.

      Eliminar
  10. Shadows explica lá essa de chamar fdp a um jogador que eu não soube, sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referiu-se assim ao Salvio, segundo os relatos de quem lá esteve.

      Eliminar
    2. Mas porquê Shadows? Por ter falado com o boca à revelia do Benfica??
      Não percebo..era uma sorte se ele fosse para o boca..

      Eliminar
  11. Estás mal candidata-te!

    ResponderEliminar
  12. Shadows. Confundes tudo. Uma coisa, que podemos e devemos lamentar é o unanimismo, a falta de diálogo por falta de verdadeira alternativa.

    Do que sofres já é cegueira. Não sei se isso tem cura.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/7/19 13:21

    Vieira também chamou filho da puta ao Eliseu, aquando da celebração do último título, quando o viu entrar no relvado de lambreta.
    Disse ele então "tentei telefonar a este filho da puta algumas sete vezes, mas o cabrão numa me atendeu o telefone".
    O que Vieira diz não conta.
    Vieira não fala. Balbucia uns sons, normalmente imperceptíveis.
    Quanto ao calão vezes sem conta utilizado deve te-lo aprendido quando era aluno daquela horrorosa escola do norte, cujo "mestre" ainda se encontra no activo.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/7/19 13:24

    Há dois tipos de informação : uma para os totós e outra para os ilustres.
    E há também dois tipos de sócios : os ilustres (a quem são sempre devidas explicações e deferências) e os otários, os quais não merecem o clube que têm, estorvando até muitas vezes a acção salvífica do guru máximo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/7/19 13:26

    Todos os que já foram a uma Assembleia Geral sabem que é impossível falar em detalhe de qualquer tema, por mais simples que seja. Tudo e o seu contrário causam indignação, questões, irritações. Só tenho pena de não ser um dos 18 a ser convidado para esta sessão de esclarecimento. Da minha parte, haveria perguntas. Muitas. Dito isto, reconheço que há muito trabalho feito pelo actual Presidente. Também sei, e por isso apelo a todos que votem nas próximas eleições, que as direcções são eleitas para conduzir o clube. Eleitas pela maioria.

    ResponderEliminar
  16. Mudar o simbolo?querem ver que é desta que o grande lider fica sem as orelhas...orelhudo continua la a encher te de dinheiro com as tuas negociatas,mas nem te atrevas.nem do pavilhao sais.e desta vez nem o paulo magalhaes nem os outros merdosos que tu pagas,com o dinheiro dos socios,para bater aos socios que nao comem gelados com a testa te safam.aos vieiristas outra coisa:deixem la de comentarios na net e venham as a.gerais.la vcs nem se ouvem ahahahah.valentes da net.na proxima a.g vai sobrar para vcs tb.

    SEMPRE PRESENNTES 1992
    No one like us,we dont care.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, agora experimenta escrever o mesmo post mas sóbrio, sff

      Eliminar
    2. Ahahahahah, olha para este otário! Cheio de força ao telemóvel, isto há cada patetinha!

      Eliminar
    3. Por acaso, terá noção de quantas vezes o símbolo do Benfica já sofreu alterações ao longo da sua história? É que das outra vezes, o presidente não era o LFV...

      Eliminar
    4. Por acaso, terá noção de quantas vezes o símbolo do Benfica já sofreu alterações ao longo da sua história? É que das outra vezes, o presidente não era o LFV...

      Eliminar
    5. Aqui está, acusam constantemente o actual presidente de falta de democracia e depois quem discorda é pago, tem cartilha, é croquete ou pelos vistos vai "levar na boca"

      ok.. pronto viva a Democracia!

      Este blog é a favor do Benfica e pelo Benfica ou é contra LFV?

      Eliminar
    6. Jaquim Zé9/7/19 19:28

      O Unknown das 13:29 com "tanto peito" deve ser accionista da Casa das Peles só pode...

      Eliminar
  17. Anónimo9/7/19 13:33

    O problema é que o Benfica funciona organicamente como funcionava há 50 anos.
    Há tanta tecnologia disponível, porém as assembleias ainda decorrem presencialmente no pavilhão onde por norma, salvo raríssimas excepções, não comparecem mais que meia dúzia de gatos pingados.

    É um pouco como a abstenção nas eleições.
    Quanto maior e mais notada for a ausência de associados nas assembleias, mais caminho livre têm os déspotas para dirigir as organizações a seu bel prazer.

    A evolução vai tão somente até onde os ddt (donos disto tudo) querem.
    Há uma fronteira que não pode ser ultrapassada, sob pena de ser posta em causa muita coisa.

    Às assembleias vão sempre os mesmos. Está tudo controlado.
    E se por acaso aparecerem lá alguns contestatários, são rapidamente calados e convidados "educadamente" a sair.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/7/19 13:34

    A ideia com que fiquei foi de que um grupo de sócios não conseguiu por falta de tempo colocar as questões que tinham para colocar. E ficou acordado que o presidente os iria receber para prestar os esclarecimentos devidos a essas perguntas que não foram feitas na AG. Nada mais claro e simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/19 13:46

      A informação é devida a todos os sócios, independentemente do que depois cada um fizer com ela.
      É assim que funcionam todas as organizações democráticas.
      A BTV também devia servir para estas coisas.
      Vieira não teria dificuldade em pedir "tempo de antena" para difundir o que não pôde ser feito na AG.

      Eliminar
    2. E isso achas tu normal?? Diz lá e normal isso??

      Eliminar
    3. Luigi SLB9/7/19 15:29

      E depois um destes 18 sócios pôs no Record a conversa privada. E isto ninguém fica indignado?

      Eliminar
    4. A BTV não é um canal exclusivo para sócios do Benfica. Qualquer pessoa pode assinar o canal. Usar a BTV para este tipo de esclarecimentos não é solução.

      Eliminar
    5. O único local apropriado para difundir para os restantes sócios o que foi discutido na reunião é no site do Benfica na área reservada aos sócios (após autenticação bem sucedida).

      Eliminar
  19. Anónimo9/7/19 14:00

    Continuem por aqui pela blogosfera a escrevinhar o dia inteiro.
    Foi este provavelmente o maior golpe de asa de Vieira : empurrar para os vãos de escada quem não gosta dele.
    O Benfica é hoje uma organização, diria que razoavelmente moderna.
    Já há muito que deixou de ser o Benfica com sede na Jardim do Regedor, onde um punhado de sócios e simpatizantes debitava umas quantas alarvidades enquanto bebericava umas jolas valentes. Também havia o velhote que cobrava quotas, mais morto que vivo de tanto andar. Esse Benfica não existe mais. Acabou. Está no museu.
    No Benfica, como noutra qualquer organização moderna, manda quem paga (basicamente fornecedores e sponsor's).
    Tudo o resto são figurantes de 3ª, 4ª ou 5ª categoria.
    Pagar 12 euros por mês de quota (os que as pagam) não confere absolutamente nada.
    O que depois surgiu, foi um indeterminado nº de muros das lamentações em que toda a gente se presume muito sábia e conhecedora de tudo e mais alguma coisa.

    Muitos de vós estão ainda presos ao Benfica dos anos 50, 60 ou 70.
    E muitos não se aperceberam que as folhas do calendário mudaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que mais me deixa indignado é que muitos dos que mais se queixam e que mais cobram nem sócios são, muito menos ter redpass..

      Tenho amigos assim, são sempre os mais críticos e os mais exigentes e depois apoiar o clube está quieto, mas quando ele ganha são sempre os mais malucos no marquês.. suspeito que haja muitos aqui assim

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/19 16:57

      O Benfica até pode ter mudado, mas o resto são disparates.

      Um organização moderna e com uma gestão moderna tem que ter em conta os interesses de todos os stakeholders, nos quais se incluem o sócios. É importante não esquecer que os sócios são igualmente clientes.

      Dizer que quem manda no Benfica são basicamente os fornecedores e sponsors é o mesmo dizer que o Benfica foi capaturado para interesses de terceiros.

      Então e os clientes do Benfica? não conheço nenhuma organização no mundo que consiga sobreviver descurando os interesses dos seus clientes.

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/19 17:18

      Discordo.
      Sem duvida que o poder hoje já não está nos que se reuniam para debater na sede. E que os sponsors mandam muito no atual Benfica. E que o mundo mudou face ao Benfica original - e que os estatutos não acompanharam a forma como o mundo mudou.

      Mas continuo a achar que o Benfica ainda é gerido pelos Benfiquistas. Se fosse apenas movido por interesses económicos, muitas decisões seriam diferentes das que se tomam. E há muitos exemplos de clubes que se regem hoje mais pelo dinheiro que geram - ou por interesses de acionistas - por esta Europa fora.

      Eliminar
  20. Anónimo9/7/19 14:10

    O mundo da bola é na verdade uma coisa à parte.
    Imagine-se só a Sonae, o BCP, a Galp ou outra empresa cotada, a chamar meia dúzia de accionistas á presença do CEO para serem dadas explicações em privado sobre certos assuntos para os quais não houve tempo na assembleia.
    É digno de um qualquer anedotário nacional.
    Não tarda e temos as assembleias futuras na casa do Vieira.
    O estádio da luz já serve de anfiteatro de congressos de seitas pseudo religiosas.
    Alguém já questionou porquê ?
    Não, garanto-vos que não foi por causa do milhão que supostamente arrecadaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/19 17:20

      Como?!?
      Acha mesmo que não há reuniões privadas entre as direções dessas empresas e alguns acionistas?!

      E pior... acha mesmo sensato comparar a natureza de um clube desportivo com a de um banco ou utility?!

      Eliminar
    2. Jaquim Zé9/7/19 19:39

      "estádio da luz já serve de anfiteatro de congressos de seitas pseudo religiosas.
      Alguém já questionou porquê ?"

      Tambem podiamos questionar o porquê do Ed Sheeran ter dado 2 concertos no Estadiodda Luz...só que entraram 140.000€ que pagaram o novo relvado!

      Eliminar
    3. Tanta alarvidade... e até dou de barato a intolerância religiosa.

      Eliminar
  21. Anónimo9/7/19 14:14

    No geral até todos os temas são criticáveis

    Mas o mais importante é que efetivamente deveriam ter sido debatidos tal como o Shadows propõe na BTV em town hall

    A AG serviria para quando esses assuntos estivessem mais maduros e para aprovação de tais medidas para já ainda em discussão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que um “town hall” TAMBÉM seria uma boa ideia.
      Continuo é sem ver qual é o mal desta reunião que aconteceu...

      Eliminar
    2. Eu não sei como é agora para subscrever a BTV mas quando eu o fiz não tive de dar o meu número de sócio. Town Hall com os antis todos a assistir... brilhante! A ser assim nem sei porque nos havemos de queixar do roubo dos emails.

      Eliminar
  22. Para mim podem tirar a roda. Nada a ver aquela roda de bicicleta.. O resto está bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então que regresse o ciclismo!
      De outra forma de facto não faz a roda sentido.

      Eliminar
    2. 1 simbolo é intemporal...o ciclismo tem uma importância histórica para o que hoje é o SLB! Basta ver a este proposito os programas " vitórias e património " na Btv...sobre este assunto sou muito conservador, e por principio defendo que este pode ser retocado como já aconteceu ao longo dos anos, mas apenas isso! Vamos ver...

      Eliminar
  23. Anónimo9/7/19 14:23

    A questão é muito simples :
    - As questões que supostamente ficaram por esclarecer na AG não eram só do interesse dos 18 associados agora chamados em "privado".
    Não eram questões específicas e que diziam respeito à vida associativa, pessoal ou profissional das 18 pessoas.

    Se é grave o que Vieira fez, claro que digo que não. Vale o que vale.
    O sintoma porém é que é preocupante, porque confirma que muita da vida do clube e que é decidido, acontece a maioria das vezes nas costas dos associados. E isto sim, é muito grave.
    Mas os sócios é que sabem se são riscos que vale a pena correr ou não.
    Não tarda e as assembleias passarão a decorrer nos aposentos privados de Vieira, só com a presença dos amigos e apaniguados.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/7/19 14:34

    É mau e preocupante quando se acha tudo normal.
    Os ditadores e os tiranetes sempre foram bajulados por um séquito razoável de sabujos.
    Sempre assim foi.
    Uns por um simples prato de lentilhas e outros por admiração e até algum magnetismo cego, o certo é que esta gente tipo Vieira sempre teve admiradores/bajuladores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque raio é que aceitar discutir com a direção é sinal de vender a alma ao demónio!!

      Mas porque raio elogiar a direção é ser subserviente?!

      Sim, algo de errado se passa quando se aceita tudo e quando se acha tudo, mesmo o que é anormal, normal!

      Mas o problema inverso é igualmente... anormal!! Quando se critica tudo e quando se avalia tudo por uma lente negativa, isso não é normal!!

      Quer saber a minha opinião? É simples.
      A direção faz coisas mal!
      E a direção faz coisas bem!!

      Porra, isto faz de mim Vieirista?!?

      Eliminar
    2. Nuno, os que chamam alguns benfiquistas de vieiristas são infiltrados dragartos que petendem desestabilizar o SLB e estão desesperados com o atual poderio do Clube ou são benfiquistas que querem aceder ao poder calando vozes discordantes. Estes fazem precisamente aquilo de que acusam os outros.

      Eliminar
  25. Anónimo9/7/19 14:36

    Até aposto que o novo emblema do Benfica, passará a ter a cara do Vieira em vez da roda da bicicleta.
    E em vez de SLB passará a ser SLV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim a silhueta da insignia é apenas recortada pela figura da águia e as orelhas do vieira, q dizes

      Eliminar
  26. Quanto à rádio Benfica, não sei se vale a pena o investimento, mas se a lançarem terão em mim um ouvinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já aqui defendi que o benfica tinha tudo para instituir um império de comunicação : televisão, rádio e imprensa.

      Com conteúdos generalistas, note-se. Limpava tudo.

      Eliminar
  27. Ainda se fala de cartilheiros do lado do LFV. Tudo serve para criticar. Ainda ontem se falava do desfazer apenas por desfazer.

    Isto é um exemplo simples disso mesmo.

    Não perdendo tempo inútil a debater cada ponto, já que muitos deles é apenas absurda a opinião. Há que destacar a MENTIRA PEGADA sobre o contrato da NOS.

    Nem nos melhores SONHOS da BTV a NOS recebe 50M€ por ano. A sério. Eu sei que passam aqui muitas mentiras sobre esta direcção e sobre o Benfica. No fundo só assim vão conseguindo manter alguns fiéis. Mas 50M€ por ano, a 9 meses, como tu frisaste. É MENTIRA. Mas mentira grande. Só para vermos o ABSURDO e o tamanho da MENTIRA.

    50M€ por 9 meses. Significava grosso modo 5,5M€ por mês em assinaturas. O que daria perto de 550 MIL ASSINANTES.
    E isto sim era POR BAIXO, visto que dos 9,90€ que se paga não vão todo para a NOS, já que há impostos a pagar.

    Ora, tendo em conta que a BTV NUNCA TEVE mais de 350 mil assinantes... vemos o tamanho da mentira. Mesmo que mantivesse os assinantes que teve no pico de 2014. E dando de barato que a empresa recebesse 10€ em 12 meses do ano. A empresa iria receber 42M€ por ano. Ora, como nós sabemos e bem, muito provavelmente a BTV não tem sequer 200 mil assinantes anuais e a NOS não recebe 10€ por mês dos assinantes. O que significa que na realidade a NOS deve receber cerca de 20M€ por ano em assinaturas e compensará o resto com outro género de receita.

    Um acordo tem de ser bom para os dois. O Benfica estava a gerar receitas na ordem dos 30M€ por ano com os direitos. Agora gera 40M€ por ano e sem os custos que tinha. Só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rui pela desmontagem desta mentira. Agora vou passar em casa do LFV para receber o meu...

      Eliminar
    2. parece-me just about right, grossómodo

      Eliminar
    3. "Um acordo tem de ser bom para os dois".
      Já o terceiro, adeptos do Benfica, lixam-se. Todos os adeptos deste país pagam....sei lá, cerca de 30 euros pela sportv e vêem todos os jogos. Já os do Benfica pagam isso mais 10 euros. Mais, esse valor, em vez de ir para o Clube, vai para a nos, que também patrocina o sporting. Mais, 10 euros para ver desde o hóquei ao jogo de traquinas contra o união manhosense.

      É um grande negócio sem dúvida. O benfiquista que se f#$%!

      Eliminar
    4. Rui Dias, mentiras podes tu querer andar a branquear mas isso é contigo e com a tua consciência.

      A Benfica TV reduziu a pó a Sport TV. Sem o contrato com a NOS, principal financiadora dos prejuízos da Sport TV durante o período em que tivemos como nossos os direitos televisivos, a Sport TV já teria acabado. Ou pelo menos sido obrigada a abdicar da maioria dos seus activos.

      Entre assinantes residenciais e empresariais, entre assinantes em Portugal continental e insular e todos os que lá foram comprar a BTV, o que te parece? Se só em África existem 100 mil? Quantos teremos no norte da Europa ou nas Americas com tão grandes comunidades emigrantes?

      Portanto, o numero que apresento é bem conservador. Além disso, eu faço as contas a todos com 9,90€ quando os clientes empresariais/negócio pagam 16,10€.

      Como é óbvio, estou-me marimbando para os impostos que a NOS paga desses valores. Sei que os benfiquistas pagam uma assinatura da BTV e o seu valor reverte para a NOS.

      Defender o SLB seria perguntar porque o presidente da NOS na altura do lançamento do acordo disse que a BTV voltaria a canal aberto e até hoje continua premium. Sabes porquê? Porque é muito lucrativo para a NOS.

      Lembra-te que entre outras clausulas inacreditáveis, o SLB regista em contrato que aceita que a NOS defina o horário dos jogos na Luz bem como o SLB aceitará qualquer horário nos jogos fora. Isto beneficia quem? A Sport TV, que deixa de ter concorrência.

      Isto enquanto os benfiquistas continuam a ter que pagar pelo menos 2 mensalidades para ver o SL Benfica. Mas tu, como preocupado com o valor que a NOS paga de impostos, não te apoquentas com este tema.

      Como comentário final, além de a NOS meter ao bolso valores que chegam e sobram para pagar o valor acordado ao SLB, ainda temos a cereja que de forma conveniente para a tua narrativa esqueceste: os custos de funcionamento da BTV são integralmente do SL Benfica. Ou seja, as mensalidades são para a NOS mas toda aquela máquina com dezenas de colaboradores e respectivos custos associados são todos da responsabilidade do SL Benfica.

      Que belo acordo não é?

      Eliminar
    5. Volto a referir. Uma mentira dita várias vezes não passa a verdade. Podes querer continuar a passar a tua por ódio de estimação, mas isso já nem é uma questão de consciência. É de honestidade intelectual que de facto há muito se percebeu que não tens. Pondo de parte consciências ou honestidades, visto que insultos ou adjectivações não são argumentações, vamos ao conteúdo.

      1 - A Benfica TV reduziu a Sporttv a pó. Isso é um aburso. Um chavão. É bom para os Anónimos aqui do blog. Isso não existe. A Sporttv continuou a ter MUITO mais assinantes que a BTV, mesmo na altura que a BTV tinha a Liga Inglesa por exemplo. A Sporttv continuou a ter muito mais conteúdo que a BTV, como as mais diversas Ligas, o MotoGP ou a NBA. Mais uma vez, é duma desonestidade gritante dizer-se que sem o contrato da NOS que o Benfica assinou a Sporttv já tinha acabado, quando a Sporttv tem todos os outros clubes em Portugal, as mais diversas Ligas, as mais diversas Modalidades e alguns dos campeonatos que mais adeptos puxam como a NBA. Verdadeiramente absurdo. Chavão grande que nada tem de real. Mas de chavões és um mestre.

      2 - Onde é que está essa informação dos 100 mil assinantes em África? Qual é a fonte desse valor? E quanto pagam esses assinantes pelo canal em África? E quantos tens na Europa ou Américas? Não fazes ideia. Atiras como barro à parede para passar uma mensagem que não fazes ideia se está correcta. Sabes zero daquilo que falas.

      3 - O número que apresentas é inventado. Por defeito ou por excesso é inventado. Não fazes ideia de quantos são nem de quanto pagam a não ser no território nacional. A única coisa que se sabe é que em 2014 o Benfica anunciou que a BTV atingiu um pico de mais de 304 mil assinantes. Mais nada. Sabes isso. O resto é invenção tua. Supostos.

      4 - Estás-te marimbando para os impostos mas fazes afirmações de que a NOS recebe 50M€ pelas assinaturas quando é falso e quando os impostos são um factor importante na contabilidade. E quem paga os 9,90€ para ver a BTV na MEO? O valor vai todo para a NOS?

      5 - Os benfiquistas pagarem duas mensalidades é factual. É injusto? É. Mas só pagam se quiserem. Eu não dou dinheiro à Sporttv. Sou Inácio.

      6 - Onde estão as declarações do Presidente da NOS sobre o assunto? Link sff.

      7 - Horários? Santa paciência onde tudo já chega. Fiz comentário sobre o valor que a NOS recebe de mensalidade da BTV. Os horários são definidos pela Liga de Futebol.

      8 - Eu percebo que seja complicado de perceber nessa mente de ódio ao LFV e ao Benfica. Porque é doentio mesmo esse ódio. Mas a NOS recebe da BTV para ter lá 17 jogos do campeonato do Benfica. Esse valor é a mensalidade e alguns receitas mais. A NOS também recebe da Sporttv para colocar os 17 jogos do Sporting em casa. São entidades diferentes. Isto não é só meter os jogos na BTV e na Sporttv e receber da BTV. Também recebe da Sporttv para ter lá os jogos dos outros.

      Para o Benfica é um grande acordo. Valores globais muito superiores aos dos mais directos adversários. São números, só não vê quem não quer.

      Eliminar
    6. Rui, hoje já não tenho paciência mas amanhã respondo-te. Tu não fazes ideia do que debitas mas na ânsia de defenderes o indefensável...

      Fica só uma dica: a Liga define os horários da jornada? Loool

      És um iludido. Mas amanhã dou mais factos.

      Eliminar
    7. Como prometido, e como comentário final até porque já escrevi no NGB sobre isto várias vezes:

      1 - https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/prejuizo-da-sport-tv-sobe-66-por-cento

      https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/prejuizos-da-sport-tv-mais-que-duplicam-para-155-milhoes-ate-setembro

      https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/prejuizo_da_sport_tv_aumenta_para_69_milhoes_ate_setembro

      https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/miguel-almeida-sport-tv-vai-ter-de-se-tornar-rentavel-915914

      https://www.publico.pt/2019/03/23/economia/noticia/sport-tv-usa-trabalhadores-travar-queda-clientes-1866478

      E para finalizar:

      https://geracaobenfica.blogspot.com/2017/12/e-mais-uma-vez-o-sl-benfica-e-usado.html

      Junta ainda tudo o que ficou na mão da NOS ao contrato de exclusividade em Telecomunicações e Tecnologias de Informação. São milhões.

      Se não sabes do que falas, fica calado.

      Eliminar
  28. Anónimo9/7/19 15:10

    RedPass Modalidades : parece-me bem, embora haja muito a fazer para captar adeptos para as modalidades ditas amadoras.

    Casa do Jogador: quanto a mim, desnecessário. Se Vieira fora tão generoso para com quem envergar a camisola quanto tem sido para os brasileiros que rescindem e levam tudo como se tivessem no activo...
    Além de que, hoje em dia a ligação dos jogadores para com o Benfica é nula. Para já não falar da sua esmagadora maioria serem estrangeiros a quem o Benfica pouco diz.

    Rádio Benfica: só se for para recuperar os parodiantes de Lisboa. Com o Pedro Guerra (esse grande craque do Damaiense) à cabeça.

    Estádio: O estádio é sem dúvida muito bonito, mas pouco cómodo e funcional. Além do espaço (interior e exterior) estar muito mal aproveitado, ou se quisermos, sub aproveitado.

    Eusébio Cup: caiu (mal) no esquecimento. Há coisas que só duram enquanto há interesse e as pessoas estão vivas. Quando morrem, tudo (ou quase tudo) acaba. Restam uns ramos de flores e umas romagens ao cemitério em datas evocativas. Quanto a vender o Benfica aos chineses, não passa de uma utopia. O grande mercado do Benfica é a comunidade emigrante nos continentes europeus e americanos e na África Lusófona.

    Bruno Fernandes: não sei se Bruno Fernandes teve ou não um pré acordo com o Benfica. É sem dúvida alguma um excelente jogador e um tipo equilibrado e com desenvoltura. Se o Benfica vendeu Félix pelo preço que vendeu, nem imagino por quanto conseguiria vender BF...

    José Mourinho e questão do treinador: O que ficou claro é que Bruno Lage nunca foi 1ª escolha. Aliás, o comunicado do Benfica foi bem claro a este respeito. O cargo de treinador principal do Benfica seria entregue INTERINAMENTE ao BL...O resto são as costumadas basófias "iluminadas" do Vieira.

    BTV: a BTV deverá ser muito mais do que o canal da propaganda do regime. Mas numa organização nepótica como é a do Benfica, não se deve esperar muito mais da BTV (sempre o V de Vieira).

    Gedson e Neto: mais dois "pintaínhos" que estão na engorda para satisfazer o apetite voraz do agente Mendes. Gedson tenho a impressão que perdeu espaço quando chegou Lage. Quanto ao Neto, é um negócio, ou por outra, uma negociata bem esquisita. Bem ao jeito das muitas que o Benfica tem sido fértil nestes últimos anos.

    Raul de Tomas: vou esperar para ver. O Ferreyra também era um grande goleador. Quanto ao valor pago pelo espanhol ao Real, retive aquela explicação de Vieira que afirmou que o jogador custou o que custou porque as relações com o Real de Madrid não estão no melhor. Fico porém apreensivo quando apresentam o Raul de Tomás como um grande jogador e afinal, quando saiu do Real de Madrid, não encontrou melhor que o Valladolid. Enfim, mais um Raul. Depois do Jimenez, agora o Tomas. Oxalá sejamos mais felizes com este.

    Emblema: desde que não tenha a cara do Vieira, tudo bem.












    ResponderEliminar
  29. Amorubroaomáximo9/7/19 15:15

    A história da BTV cheira mal que tresanda. A cena do Neto cheira mal que tresanda, a cena da eventual venda dop Gedsom mais outra que cheira mal (a tal aposta no CFC), a cena do estádio quem paga?, pois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/19 18:10

      Porque será que eu acho que o teu comentário cheira muito mal? Tresanda a dragarto.

      Eliminar
  30. Anónimo9/7/19 15:34

    Cocordo Todo e qualquer esclarecimento deveria de ter sido feito atraves de uma assembelia geral ao estilo dum town hall(com perguntas dos presentes e respostas do responsavel neste caso o Presidente LFV) e de ter sido transmitida INTEGRALMENTE atraves da BTV para os Socios que nao pudessem estar ou deslocar se naquele dia!Quanto aos pontos descutidos 1. MUDAR O SIMBOLO NUNCA e se optarem por prosseguir com a ideia devem ser convocados os Socios deveram ser explicados os motivos a mocao devera ser VOTADA atraves duma assembleia geral e devera ser exigida NO MINIMO uma votacao de dois tercos para a medida passar 2.O contracto com NOS deveria de estar a render NO MINIMO 60 milhoes de euros tendo em conta o market share do Benfica no mercado tv e tendo em conta os assinantes 500 a 600 mil mes na altura falou se em clausulas de protecao (aumento automatico do contrato em 25 A 50% 100 A 20 milhoes de euros) parece que NAO HAVIA NADA (as tais clausulas ou se haviam nao foram ou puderam ser acionadas) e neste caso os superiores interesse do Benfica NAO FORAM DEFENDIDOS 3. Remodelacao da Catedral OBRAS DE BENEFECIACAO TOTALMENTE DE ACORDO sistema multimedia(rede wireless) novos ecras sistema de som e iluminacao imagens alusivas a conquista do Benfica no exterior 100% de acordo e acrescento talvez terminar acrescentar uma fachada em vidro em todo o exterior estadio permitindo uma rentabilizacao financeira do estadio atraves dos novos espacos fechados por de um custo relativamente baixo e ao mesmo tempo embelezando a Catedral!4. Reforcos confirma se que RDT custou mais por causa da brincadeira Garay MESMO ASSIM ACHO QUE RDT E UM CRAQUE que vai explodir e trazer grande retorno desportivo(golos MUITOS GOLOS que ajudaram a conquistar Titulos )E Financeiro (valorizacao do passe) quanto a futuros reforcos ja o disse penso que o Benfica deve atacar o mercado de FORMA CRETERIOSA e trazer 2 ou 3 grandes jogadores CRAQUES TITULARES ABSOLUTOS que terao de ser melhores muito melhores dos que ja estao para as posicoes onde o Benfica esta mais carenciado GR um Avancado movel por exemplo para isso serao prescisos MUITOS MILHOES obviamente(mas o Benfica neste momento TEM O GUITO)e temos de olhar ao gasto como um investimento que trara retorno desportivo(vitorias e titulos) e financeiro (valorizacao dos passes e retorno atraves da valorizacao dos restantes ativos do plantel da propria marca Benfica e dos premios Vitorias e Passagem defases da champions) e fechar o plantel e so voltar ao mercado caso saia algum titular(que tera obviamente de ser PELO VALOR DA Clausula)!O Plantel que o Benica possui neste momento CHEGA E SOBRA para DOMINAR(VENCER TUDO) em portugal com 2 ou 3 reforcos CRAQUES TITULARES absolutos poderemos atacar a champions de outra forma E QUEM SABE SE O SONHO NAO SE PODE TORNAR NUMA REALIDADE!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  31. O presidente do Benfica, certamente aconselhado por alguém, mudou para melhor quanto à postura. Nas AG's deixou de estar agarrado ao telemóvel, deixou de desprezar os intervenientes, e passou a ouvir o que os sócios dizem. A iniciativa desta reunião vai ao encontro dessa mudança de atitude. Agora, é uma mudança para inglês ver? Para mim sim. Por duas razões: porque continua e continuará a reger-se pelas suas ideias. Quem for trabalhar com ele tem duas opções, ou é um yes man ou, se começa a ter demasiadas opiniões, segue caminho. E porque o surgimento de alternativas, uma conhecida do público, outra ou outras ainda não, obriga a uma pseudo-aproximação aos sócios.

    No entanto, no cerne da questão, o Benfica desportivamente pujante, tudo na mesma. Quase tudo aquilo em que o Benfica se mete fora da esfera desportiva é um sucesso. Uma excepção é aqui referida, o contrato com a nos, um negócio mau e incompreensível.

    Na esfera desportiva, o Benfica tem feito, a nivel do futebol, a sua obrigação. Estamos a lutar contra adversários debilitados. Na Europa somos insignificantes. Se somos eliminados em fevereiro ou março, os adeptos esquecem-se rapidamente e viram o foco para o titulo, que limpa qualquer desilusão europeia. Até a vergonha da participação na champions 17/18 passou pelos pingos da chuva.

    Nas modalidades é notório um amadorismo e falta de capacidade competitiva. E isso vem de há uns anos a esta parte.

    O Benfica é gerido com organização e profissionalismo empresarial, na generalidade. Existe estabilidade económico-financeira. Quanto a isso, manter.

    Em cima disso, a grande revolução necessária é em termos de mentalidade de todos, dirigentes, treinadores, atletas, e todos os restantes funcionários. Ser ambicioso, querer sempre mais, independentemente do adversário. Só assim sairemos de onde estamos. O campeonato nacional de futebol não limpa o facto de termos prestações miseráveis na taça de Portugal, de termos prestações mediocres na generalidade das modalidades, e de sermos insignificantes na Europa, no futebol e no resto.

    A capacidade em termos de gestão desportiva também deixa a desejar, no futebol e modalidades. Daí, a preparação medíocre das épocas desportivas, na generalidade, e consequentes resultados.

    Temos liderança que percebe de gestão empresarial e construção civil. Mas Este é um Clube desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao contrato da NOS podes procurar na blogosfera benfiquista HOJE postado uma publicação com alguns valores do negócio. Poderás depois debater sobre se é mau ou bom.

      Eliminar
    2. Quanto ao contrato da nos e a resposta que deste mais acima, poderias informar-te sobre como a olivedesportos sobreviveu durante anos, com empréstimos a juros irrisórios, num contexto (mercado e risco do próprio) que justificava uma taxa mais alta, bem mais alta. Mas vinha de cima já decidido. Por mim, o Oliveira ia ao charco e só se perdiam as que caíssem no chão.
      Quanto ao resto, não respondes? O homem é ou não bom na gestão empresarial e cimento? Isso serve de quê a um Clube de futebol e outras modalidades?

      Eliminar
  32. Epah, até eu que critico muitas coisas ao nosso presidente acho que já se começa a entrar na critica fácil e sem nexo.

    Um destes dias haverá quem critique porque o homem quando se peida em vez de cheirar a rosas cheira mesmo a merda!

    Um blogue do Benfica, dia atrás de dia a criticar o clube e os seus jogadores e dirigentes.

    Isto ultrapassa-me mesmo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo9/7/19 16:03

      Salgado, Duarte Lima, Sócrates, Fátima Felgueiras, Vara, Pinto da Costa, Bruno de Carvalho. Vieira tem um historial muito duvidoso. Roberto Jimenez, o entulho, Francisco Vera, Factoring do Bernardo quando transpirávamos saúde financeira, a história da divida que lhe foi "perdoada". O que estas pessoas (Shadows e companhia) fazem é servir-vos para que não sejam enr mais do que o que estão a ser sem o saber.

      https://www.publico.pt/2018/06/01/economia/noticia/acordo-com-luis-filipe-vieira-representa-prejuizo-de-245-milhoes-para-a-cgd-1832851

      Vieira dizem não é melhor que um Salgado qualquer, isto aparentemente. Não há fumo sem fogo, dizem, mas nem sei o que isso quererá dizer.
      um abraço.

      Eliminar
    2. Ah não eu nisso sou super coerente, quem se peide e cheire a merda pode contar com a minha total contestação.

      Tudo o resto é esperar para ver. LFV não é perfeito mas potencial oposição também não se lhe a conhece...

      Eliminar
  33. Anónimo9/7/19 16:44

    Consta que os 18 que foram chamados, foi para receberem 0.5% cada um do valor da venda do João Félix.
    São 18 exemplares sócios, que nunca maldizem, cumpridores, com quotas em dia e com um poster gigante do Vieira na parede da sala de estar.

    ResponderEliminar
  34. Amorubroaomáximo9/7/19 16:52

    Posso sugerir um movimento BTV gratuita de forma consistente? Pensem nisso, os consumidores somos nós! Passem os jogos todos na sporttv.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo9/7/19 18:21

    Isto só comprova que o Vieira está-se literalmente a cagar para os sócios.
    Ele quer é anunciar aos sete ventos que tem 200 mil sócios.
    Quer no entanto lá saber da opinião e do benfiquismo do Manuel, do Joaquim, do Álvaro, do Ambrósio, da Felismina, da Pancrácia ou a Anastácia.
    Completamente irrelevantes e insignificantes.
    Tenham vocês as quotas em dia (os que forem sócios), comprem de vez em quando uns red pass e umas réplicas dos equipamentos e já fazem muito pelo Benfica (na óptica do Vieira).
    Quanto ao resto, reduzam-se à vossa insignificância.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo9/7/19 20:30

    Parece-me que o benfica está a abordar esta época com a mesma soberba e falta de realismo com que abordou a época seguinte ao tetra: somos tão melhores que nem precisamos reforçar a equipa. Lage está a cometer o mesmo erro do vitória.
    Perdemos os dois melhores jogadores da equipa e não reforçamos a equipa principal? para consolidarmos a hegemonia interna e irmos mais longe na Champions precisaríamos de ter mantido jonas e felix e ainda assim reforçar a equipa, sobretudo na defesa e GR. A defesa é curta para a competição interna e totalmente insuficiente para a Champions. Só Rubem tem categoria para a Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temo isso também. Lage é treinador de ataque e com a entrada dele viu-se grande evolução no aspecto ofensivo. No defensivo, nem por isso. Estamos entregues ao Verissimo sobretudo.
      Há que reforçar com gr de qualidade. Não só pelo que joga, mas muito pela segurança que dá a toda a equipa. Nas laterais, pelo menos dd. Sem vender Grimaldo, não vejo contratar alguém para o espanhol ficar no banco.

      Eliminar
  37. Venho todos os dias ao blog mais que uma vez ao dia. O shadows ja o conheco dos tempos do anfitrião. Confesso que achava, desde que lia os posts dele que, que era por vezes um pouco de extremos. Muito raramente comentei num blog apesar de ser varios todos os dias, e decidi entao hj deixar um comentário para dizer apenas o seguinte:
    Acordem todos. O Vieira fez muito bem ao benfica mas n passa disto. Nunca vamos ganhar nada na Europa com ele!
    Há primeira oportunidade vende os melhores jogadores. É mentiroso.
    Precisamos de alguém que queira realmente o benfica a ganhar. E sinceramente gostava de ver o RGS a presidente.

    Mexer no símbolo? Nunca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita gente está conformada e não vê isso. Fez muito bem, mas não passa disto. E são épocas atrás de épocas a prová-lo.
      Conhecimento em termos de gestão desportiva fica aquém do que precisamos para o Benfica ser novamente uma força desportiva de renome internacional.

      Eliminar
  38. Anónimo9/7/19 20:34

    PERIN????? então vamos contratar mais um viviano? vamos contratar um GR que não joga? que não tem experiência de jogos grandes e finais? E ainda por cima é caríssimo?
    Caiam na real!!!! Sendo navas inacessível contratem antony lopes ou o Ochoa ou o cassio (gr do Corinthians e 3º GR do brasil) ou, se navas for para o PSG contratem o GR do PSG que pôs o Buffon no banco e é um dos GR da selecção de frança.

    ResponderEliminar
  39. estes acólitos são uma piada por um lado a assembleia é onde todos deveriam ir todos os sócios e quem não foi é um mau sócio, depois a consideração do presidente foi tanta para quem lá foi que só esclareceu 18 dos sócios que lá foram.
    pelos vistos temos sócios de 1ª,2ª e de 3ª.

    a ser verdade o que o presidente disse do salvio pelos vistos temos um hater do salvio.
    mas desta vez os fantoches vão ficar calados.
    imperdoável são as opiniões dos adeptos anónimos.

    enquanto o lfv estiver no clube vamos pagar com língua de palmo a brincadeira do garay.
    gostava de saber onde andam agora os que diziam que queriam que o real se lixa-se.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking