O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de julho de 2019

SL Benfica - Anderlecht: começa a temporada 2019/2020!

. 125 comentários



Guarda redes: Odysseas, Svilar e Zlobin

Defesas: Almeida, Álvaro, Conti, Dias, Ebuehi, Ferro, Grimaldo, Jardel e Tavares

Médios: Caio, Cervi, Chiquinho, Dantas, Fejsa, Gabriel, Gedson, Florentino, Pizzi, Rafa, Salvio Samaris, Santos, Taraabt, Tavares e Zivkovic.

Avançados: Cádiz, De Tomás, Jota e Seferovic. 

São estes, para já, os escolhidos para representar e defender as cores do SL Benfica na temporada 2019/2020.

Como tenho escrito no NGB, parece-me curto para uma Champions minimamente aceitável.

Lembro que construir um plantel a pensar na Champions é também construir um plantel para arrasar no medíocre futebol português. E não tenham dúvidas: o nosso campeonato é medíocre.

Portanto, espero hoje poder ver algumas boas indicações por parte dos reforços e perceber com que esquema base Bruno Lage irá atacar esta temporada.

Não entendo o que Fejsa, por exemplo, ainda faz no plantel. Deveria ter sido dispensado para procurar clube. Não tem condições físicas.

Também Salvio fica depois do episódio vai não vai para o Boca e das declarações lamentáveis sobre o mesmo na tal reunião secreta. Um jogador que fica como o mais bem pago do plantel, com os seus problemas físicos e com metade dos seis anos de contrato passados no estaleiro...não sei o que ainda faz no plantel além de ser um peso morto...e bem caro.

É claro que destes 32 jogadores não ficarão todos.

Mas como já mencionei, acho que nos falta qualidade, experiência e maturidade para a Champions. Ignorar ou desprezar a Champions é não ter ambição. 

Se entre João Félix e os emprestados que já foram vendidos já se falam em mais de 200 milhões...então onde anda o investimento de qualidade no plantel? 

Vieira tem a palavra nas próximas semanas. Isto não chega.

Como nota final, a despedida de Jonas. 

Foi graças ao SL Benfica que Jonas pode atingir o patamar de estrela na sua carreira, já aos 30 anos. 

Antes do SL Benfica Jonas passou ao de leve pela Selecção do Brasil e apenas foi razoável no Valência tendo sido libertado do seu contrato a custo zero.

Marcou golos muito importantes no campeonato português e por isso com um papel vital neste anos que por cá esteve. 

Mas nenhum jogador fica na história por marcar golos no futebol português. Jonas teve uma prestação medíocre nos jogos europeus. 
Em 21 jogos que fez marcou 4 golos, 2 na temporada de 2015/2016 e 2 na temporada passada, um na Liga Europa e outro na Champions. Muito pouco.

Também contra Sporting CP e FC Porto, Jonas falhou pois nestes anos que cá esteve apenas marcou um golo a cada um, e de penalty.

Jonas foi um jogador muito acima da média do nosso campeonato e por isso cá brilhou como nunca antes. Mas não façam dele que nunca foi: um craque de nível internacional pois nunca o provou na sua carreira.

O que reconheço a Jonas foi a sua postura esta última temporada. Foi muito importante a forma como aguentou as dificuldades físicas e foi de incentivo para os restantes membros do plantel. Não terá sido alheio a esta postura a ausência de Luisão, o antigo líder da turma da picanha.

É essa postura desta temporada que reconheço como "À SL Benfica", mesmo que tenha tido origem em pressupostos tortos.

Não esquecemos como Jonas forçou a renovação até 2020, não tendo por isso sequer merecido anúncio público de tal acto. 

Ficou como o mais bem pago, apesar da falta de condições físicas para jogar a 100%.

Também, e em nome de um suposto interesse das Arábias, o SL Benfica tinha investido 4,5 milhões de euros adicionais a adquirir "40% sobre uma futura mais-valia na transferência definitiva do atleta Jonas para outro clube e encargos com serviços de intermediação".

Agora Jonas não cumpre o contrato até ao fim e mesmo assim receberá os 3 milhões limpos a que teria direito se jogasse.

Portanto, acho que Jonas deve sair muito feliz por o SL Benfica ter aparecido no seu caminho. 

Certamente foi uma honra para si vestir o Manto Sagrado do Sport Lisboa e Benfica, usado por craques que fizeram do SL Benfica um clube de renome mundial como Eusébio, Águas (pai e filho), Coluna, Mozer, Ricardo, Stromberg, Isaías, Chalana, Nené, Humberto Coelho, Pietra, Bento, Shéu, Jaime Graça, Torres, Simões, João Vieira Pinto e muitos outros! 

Boa sorte Jonas! Muita saúde!





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. Com um "elogio" destes a Jonas, não me admira o que escreve um Baldaia, e o que comentam em certos blogs de sportinguistas.

    Enfim, a cada um o Jonas que merece.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me interessa o SL Benfica, meu caro. E como disse o RAP, conta quantas estátuas há a jogadores na Luz.

      Eliminar
    2. O Shadows dá sempre a mesma resposta. A ele só lhe interessa o Benfica, querendo com isso dizer a quem responde que é mais benfiquista que essa pessoa...

      No caso do Jonas estás mesmo enganado.

      Eliminar
    3. E a pergunta que eu faço é - o que é o Benfica? É um nome, uma sigla, uma coisa sem pessoas?

      Só interessa o Benfica? quem?

      o porteiro? a camioneta que transporta os jogadores? A estátua do Eusébio?a sala do conselho de administração da SAD?
      a loja do Benfica? os equipamentos? a equipa de futsal?

      Qual é o Benfica que lhe interessa?

      Enfim, quando um blog do Benfica, na hora da despedida de um dos seus principais jogadores dos últimos anos, deixa estas palavras, e como "nota final", como se os jogadores não fizessem parte daquilo que é o Benfica......

      O Benfica não se resume a Eusébio, ou a Cosme Damião, podendo ser considerados as maiores figuras do clube, mas também é de Jonas, de Kandaurov, de Vale e Azevedo, de Borges Coutinho, de Hagan ou Artur Jorge, e por aí fora.

      O Jonas tem 9 titulos/troféus ao serviço do nosso clube, tem 4 titulos nacionais, 2 vezes melhor marcador e 2º melhor marcador estrangeiro do Benfica.

      Se isto é motivo para uma "nota final", um rodapé, uma lembrança, pois que seja essa a sua visão do clube.

      A minha não é essa.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Vá lá. O Jonas não ter sido considerado culpado ou ter tratado mal o Benfica já é um alívio.

      Normalmente, a propaganda arranja sempre um pintelho qualquer para ilibar o aldrabão seja do que for.

      Eliminar
    5. Obvio que está agradecido, a carteira dele encheu. Obrigou a que renovassem, recebe até ao fim mesmo sem jogar.. Espectáculo!!! 😂😂😂

      Eliminar
    6. Tal como ao Shadows a mim interessa-me o Benfica e envergonha-me bastante que no jogo de apresentação se apresente um relvado parecido com os do Alvalixo!!!! O grande líder deixou-se comer pelos fornecedores da relva?
      De resto para quem tem uma semana de trabalho até nem foi mau, a confirmar que precisamos de um DF, um DE (coitado do Grimaldo, com aquele puto de 17 anos) e de um avançado de categoria, embora o De Tomás possa lá chegar pois não está entrosado. Dos outros, Florentino, a confirmar que é mau com a bola nos pés, o Caio vai ser grande jogador, os Tavares em bom plano, o Jota um bocadinho melhor e o Chiquinho talvez venha a ser uma boa surp+resa. Mas ainda é muito cedo! O que não é cedo é para atacar o mercado, senhor LFV...

      Eliminar
    7. Águia Preocupada11/7/19 00:39

      Não é culpa dos fornecedores. A culpa é inteirinha de quem se acha dono do clube e o usa para seu benefício, dos seus amigos e familiares.
      Mas faz algum sentido meter-se uma seita dentro do estádio dois ou três dias depois de ser colocada relva nova?
      Mas como é a seita a que pertence a sua mulher, vale tudo! E a verdade é que comemos e calamos! Até os estatutos foram desrespeitados... O homem é mesmo o Querido Líder!

      Eliminar
    8. Rui Benfiquista11/7/19 09:11

      Águia para lfv e sua direção os Estatutos do Benfica são diferentes , só assim se justifica o SLB ter um Presidente Ilegítimo e esta direção cuspir nos Estatutos que são bem claros na questão religiosa.

      Existe um Estatuto do Benfica para LFV e seus colegas e outro para os restantes sócios.

      Pior que isso é que ninguém faz nadinha, além de comentar essas vergonhas em blogs.

      Infelizmente nós Benfiquistas somos todos mansos e permitimos esta gozação de Vieira e seus pares aos Estatutos do Benfica.


      Quanto ao jogo:

      Mostramos mais uma vez que temos uma equipa fraca , e um puto chamado Doku fez o que quis da nossa defesa.

      Mas claro não são precisos reforços.

      O Vieira em vez de ir gastar uns 15 milhões ou mais no suplente do Jota nos Sub 20 que gaste 3 ou 4 milhões neste Doku.

      Mas aposto que lfv vai é gastar a massa no Neto.Temos de continuar submissos ao diretor desportivo do Benfica aka Jorge Mendes.

      O Pior ainda que a nossa exibição fraquinha é o relvado.

      Ta uma manta de retalhos todo lixado.

      Eliminar
  2. Desculpa, não percebi. Há alguma dúvida sobre a gratidão de Jonas? Acho que as suas afirmações, com expoente máximo o discurso na Gala, não deixam margem para dúvidas.

    E se dele há gratidão, do clube também tem de haver. Foi um atleta com comportamento irrepreensível. Dentro e fora de campo.

    Quanto à desvalorização que fazes do seu valor e desempenho, só lembrar que em cinco anos foi o melhor marcador do.campeonato em dois, e só não foi em três porque lhe roubaram um golo limpo para dar o prêmio ao Jackson. É que nem grandes ídolos do clube conseguiram tais resultados... Por exemplo, o teu adorado Mitroglou, quantas vezes foi ele melhor marcador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele que não fez falta nenhuma, como se viu, só marcou mais de 50 golos em 2 temporadas e sem marcar um único penalty. Marcou a toda a gente, inclusive aquele golo precioso em Alvalade.

      Eu sou grato ao SL Benfica por existir! A jogadores de bola...? Muito poucos merecem gratidão pois nada mais fizeram que trabalhar e como se viu, à primeira oportunidade e depois de juras de amor...vão para o adversário.

      O Jonas pode agradecer ao SL Benfica ter acabado a carreira com esta projecção. Mas fora do nosso campeonato medíocre...foi fraquinho.

      Portanto, repito que lhe desejo boa sorte na vida e muita saúde!

      Eliminar
    2. Por este comentário està evidente o que vale este tipo intelectualmente... Bola!

      Eliminar
    3. Jorge Leitão10/7/19 21:34

      Entre o Mitroglu e o Jonas há km de distância ao nível da qualidade.

      Eliminar
    4. Ponto prévio, adoro o Jonas e acho que ficará sempre na história do Benfica.

      Mas a análise do Shadows é realista e factual. O Jonas é fabuloso num campeonato português, mas fora isso não tem qualquer projecção. Mais, mesmo no Benfica nos jogos grandes nunca sobrassaiu.

      No entanto, penso não ser o momento para salientar as fraquezas do Jonas, é um dia de festa e deve-se salientar os aspectos mais positivos. É a unica critica que faço ao post do Shadows, que de resto, é uma constatação de uma realidade.

      Eliminar
    5. Shadows. Este ano Mitroglou fez zero falta. Apesar de eu adorar o grego n vês que os teus argumentos se desmontam a si mesmo. Quem foi Mitroglou fora do Benfica? Que fez em Inglaterra e em Franca? Foi um jogador aos caídos. Usar essa linha de ideia para desvalorizar o capítulo glorioso que Jonas escreveu no Benfica é de quem não revê a matéria dada e só fala de cor.

      Sobre gratidão, uma vez mais, pés pelas mãos. O clube tem de estar grato a todos os que na sua história a ajudaram a escrever, principalmente os que deram tudo e elevaram o clube. Jonas está nesse capítulo.

      Desses nomes que referes, tirando Mozer e Ricardo, e Rui Costa, que não referes, quais tiveram expressão fora de Pt?

      Eliminar
  3. SLB Mercado10/7/19 18:40

    A parte do Jonas nao podia discordar mais. O homem foi duas vezes o melhor marcador da liga, esqueceste de dizer essa parte. Não são só as vitórias europeias que fazem este clube grande,caso contrário terias que admitir que o deixamos à muito de ser. Parte de sermos grandes é sermos gratos por quem cá passa e deixa a sua marca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu destaquei a sua prestação no nosso campeonato. O que fez do nosso clube uma lenda internacional foram as performances europeias, ou tens alguma dúvida? Muito mais numa altura em que o nosso campeonato revela uma mediocridade enorme, como as prestações das equipas portuguesas lá fora comprovam.

      Além disso, enjoa essa conversa de que os adeptos e sócios têm que ser gratos por tudo e por nada e a qualquer um. Não meu caro, todos devem ser gratos ao Sport Lisboa e Benfica que é quem lhes deu tudo.

      Eliminar
    2. Isso apenas revela que tinhamos uma equipa razoaraz para as competições internas... já no exterior não prestavam os e como ninguém joga sozinho o resultado foi a ausencau de vós nesses jogos mais exigentes.
      Essa é a explicação...falt f de suporte da equipa nos jogos mais exigentes.

      Eliminar
  4. Como diz a frase: mais vale cair em graça que ser engraçado. De facto Jonas foi um jogador muito acima da média do campeonato português, com índices de golos bastante bons, no entanto, nos jogos mais a doer, acabou por ter um rendimento ao nível de um jogador, vá lá, bom.


    Em todo o caso o meu muito obrigado Jonas, ficarás para sempre ligado às nossas memórias do Benfica, não interessa agora se como um dos melhores, ou se como um dos "apenas" bons.

    Obrigado Jonas, e tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  5. Que merda de relvado é este, ó Vieira?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/7/19 00:30

      É o resultado de lhe darem a possessão do Benfica. Ele acha-se dono e usa os bens do clube para os familiares - neste caso a esposa - para satisfazer os caprichos da seita a que a mulherzinha pertence!
      Além de desrespeitar os estatutos, fez esta cagada de lesa Benfica!
      Ainda pensei que essa cambada não teria acesso à relva... Mas pelos vistos devem ter feito baile e bailarico em cima do tapete que apenas tinha 3 ou 4 dias!
      Jogar em cima daquilo não deve ser nada fácil. E com o cansaço de apenas 8 dias de trabalho, a coisa ainda fica pior!
      Mas beijem os tin tins ao Querido Líder porque ele é um Deus!

      Eliminar
    2. Jose Filipe11/7/19 09:50

      Manifestações de intolerancia religiosa é do mais abjecto que se possa imaginar.

      Eliminar
  6. Vamos substituir o relvado outra vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás preocupado? Vais jogar no relvado?

      Eliminar
  7. Toda a gente fala bem do Jonas, todos, adversários incluídos. Menos tu Shadows.

    O Benfica foi tetra uma vez na vida por causa de Jonas. Nem Jesus, nem Vitória, nem Presidente ou adeptos, ninguém teve tanto peso no tetra como Jonas, ninguém.

    E Jonas era muito, muito mais que golos, quem não percebe isso nada percebe de futebol. Ficará como mais uma lenda do Benfica, escreva-se o que se escrever por aqui.

    ResponderEliminar
  8. Para o momento o grimaldo nao consegue defender um menino de 17 anos, o RDT nem rematou, o taarabt nao nao vale nada e so Caio lucas mostrou algumas coisas .... Parece que vamos outra vez sofrer uma preparação miseravel

    ResponderEliminar
  9. Hoje tenho saudades do chouriço

    ResponderEliminar
  10. Que grande cagada...
    Mais valia ter jogado contra uma equipa suiça ou contra o varzim...
    Mas... estamos muito fraquinhos

    ResponderEliminar
  11. Pior que o futebol da equipa, só mesmo o relvado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PIOR FOI O ARBITRO FABIO VERDISSIMO
      GAMOU UM PENALTI ENTRE OUTRAS MIUDEZAS
      E NUM JOGO DE DUZENTAS SUBSTITUIÇOES
      DEU QUATRO MINUTOS

      Eliminar
  12. Fronhasse10/7/19 22:41

    So isto? Parecemos os lagartos que nem a amadores ganham. Nao gostei. Nao vi nada de jeito neste novo Benfica.

    ResponderEliminar
  13. O que custa é ver o Clube transformado num qualquer auxerre; na Europa, em 4 anos, de 6º para 21º, do pote 1 para o pote 3.

    Jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Auxerre?!?
      Que parvoíce de comparação...

      Eliminar
  14. Resumir Jonas ao número de golos que marcou nas ligas europeias ao Sporting ou Porto é simplesmente não saber apreciar o grande jogador de futebol que ele foi. Jogadores com a classe, posicionamento, passe e técnica dele não há muitos. Tenho pena das pessoas que escrevem sobre futebol sem perceber puto do assunto.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrector10/7/19 22:49

      https://www.terra.com.br/esportes/futebol/estaduais/campeonato-gaucho/jornal-espanhol-elege-jonas-pior-atacante-do-mundo,4d489eeef81fd310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

      Eliminar
    2. Jorge Leitão10/7/19 22:59

      Tão bom que era se o Jonas fosse o pior atacante do mundo, pois este seria constituído por atacantes fenomenais.

      Da Bosta é melhor? Tiquinho No Cu Soares é melhor? Marega é melhor? Camaronês eternamente lesionado é melhor? Vietto é melhor?

      Haja noção!

      Eliminar
    3. Eu no meu bairro também sou o maior em posicionamento, técnica, classe e instinto matador.

      Resta dizer que sou eu e mais meia dúzia de pernetas...

      Agora a sério, é por demais evidente a qualidade futebolística do Jonas, mas a verdade é que esta não era tão evidente em jogos de dificuldade superior. É factual.

      Qualquer jogador que dê nas vistas em Portugal ainda tem que provar em campeonatos de outro cariz competitivo. Não faltam exemplos de jogadores que em Portugal foram os maiores e quando saíram simplesmente eclipsaram-se.

      Eliminar
    4. Jogadores como Gaitán, Jonas, Aimar não têm que provar nada! A qualidade é demasiado evidente! Claro que estes jogadores terão mais hipóteses de ganhar brilhar com o Messi e o Pirlo ao lado, mas isso já são outras histórias. O importante é não misturar as coisas e saber apreciar estes jogadores raros e não reduzi-los aos golos que marcam na liga dos campeões ou ao Sporting e Porto. O sucesso destes jogadores nestas circunstâncias é igual ao da equipa como um todo. Explicando: o Benfica nos jogos europeus e contra os grandes, obviamente que não tem tantas probabilidades de sucesso como tem contra o Beira Mar! Não é difícil perceber acho...

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    5. "Jogadores como Gaitán, Jonas, Aimar não têm que provar nada!"

      Não concordo. Desses 3 o único que não tinha nada a provar era o Aimar, porque já o tinha provado.

      É verdade que qualquer jogador tem mais hipótese de brilhar ao lado de grandes jogadores, mas um jogador destinado ao topo evidencia-se em qualquer equipa e em qualquer campeonato.

      O que define os jogadores de topo dos outros, é que os primeiros brilham em qualquer equipa, em qualquer campeonato. Há jogadores que por vezes até podem ter qualidade nos pés e a cabeça não acompanhar, ou não resistirem à pressão. Mas um jogador de topo é completo. É isso que os define dos outros. Neste caso o Jonas e o Gaitan até podiam ser primorosos tecnicamente, mas falharam em campeonatos mais competitivos.
      São factos, não há como contorná-los.

      Eliminar
    6. O Aimar, se considerares o jogador que era, também não teve uma carreira equivalente a nível de títulos! Há jogadores que são ópera e há outros que são música popular portuguesa.

      Avante Plo SLB

      Eliminar
  15. Uma miseria TOTAL a começar pelo relvado continuando na exibição da equipa faltam alguns reforços(QUE JÁ CA DEVERIAM DE ESTAR) as lacunas do plantel eram sobejamente conhecidas E JA COMEÇOU A EPOCA um Gr um Avançado movel e um Defesa Direito são prescisos!Hoje ficou claramente demonstrado que FALTAM um Avnçado movel um Gr e um Defesa Direito!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, é o apocalipse anunciado para o Benfica.
      Já tem praticamente o campeonato perdido...

      Haja paciência...

      Eliminar
    2. Nao é apocalipse NENHUM VAMOS SER CAMPEÕES VAMOS VENCER O 38 NÃO TENHO DUVIDAS NENHUMAS! O que se trata é de profissionalismo sabendo as nescessidades do plantel E MUITAS DELAS JÁ VEM.DA EPOCA ANTERIOR. HAVENDO GUITO e sabendo o valor dos potencias reforços vindos da Caixa de Campeões do Seixal (E há claramenge alguns com grande talento)E COMO A PRE EPOCA JÁ COMEÇOU HÁ VARIOS DIAS chega se facilmente a conclusão quais as posições que nescessitam de ser REFORÇADAS sabendo que posições onde não há talento vindo do Seixal chega se facilmente a conclusão que falta ir ao mercado por um avancado movel e vendo o jogo de hoje CLARAMENTE UM GR E UM LATERAL D ora se há GUITO SE AS NESCESSIDADES SÃO CONHECIDAS (até o proprio LFV já o admitiu!)não há motivo nenhum para que os reforços já ca não estarem ou no MINIMO ESTEJAM EM FASE FINAL DE CONCLUSÃO DOS NEGOCIOS!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  16. Jorge Leitão10/7/19 22:48

    É o primeiro jogo, com uma misturada de grelos.

    Ainda assim, vi os belgas com uma ideia de jogo. Já nós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/7/19 00:21

      Já nós... Temos apenas uma semana de trabalho. Devíamos jogar primeiro um ou dois jogos com equipas do segundo escalão e depois sim, fazer um jogo com uma equipa deste valor e com a pré época muito mais adiantada!

      Eliminar
    2. Com 3 dias de treinos nesta epoca e sem o plantel ainda definido, queria já o Benfica a jogar de olhos fechados?
      Devia de haver testes psicotécnicos antes de as pessoas poderem navegar na web e comentar. Evitar-se-iam muitas figuras tristes.

      Eliminar
    3. Quando ainda por cima o Anderlecht tem mais 2 semanas de treinos. Haja noção.

      Eliminar
  17. por aqui se vê que o Jones tá todo roto. só aguentou 10 minutes de jogo
    ganda barrete. quando for a sério é que vai ser. nem 2 minutos aguenta

    ResponderEliminar
  18. Oxalá que não regresse ao Brasil com os 3 milhões às costas, caso contrário agrava o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap clap clap

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/7/19 00:19

      E pode ser apanhado no aeroporto!

      Eliminar
  19. Porra Shadows tu não facilitas. Sempre a cascar em tudo, aprende a escolher melhor as guerras que queres ter.
    Nem vou comentar o que disseste sobre o jonas, es um teimoso do caraças :) assumes coisas só porque sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela elegância do comentário! :)

      Tenho a minha visão a que só interessa o SL Benfica. Ainda para mais sobre o que se passa dentro do SL Benfica e do balneário. Não escrevemos um terço do que sabemos mas isso ajuda a formar a nossa opinião.

      Quanto aos números do Jonas, acho que fui factual em todos. A postura dele...preferi destacar a da última temporada.

      Eliminar
    2. Luigi SLB11/7/19 00:35

      Shadows não achas que se devia BLINDAR o Balneário?

      Eliminar
    3. Eu concordo com os teus números, relativamente ao Jonas, mas a nossa relação com os jogadores também é um pouco emocional e neste caso específico, acho que o Jonas sempre mostrou carinho por nós e respeito pelo clube. Todas as declarações dele têm sido à volta da gratidão que ele sente em ter representado o Benfica e isso temos que destacar também. Nunca vi ele a sentir-se acima do clube, mesmo quando renovou, faz parte, eu se sentisse que tinha dado mais e melhor à minha empresa que os meus colegas no últimos 4 anos, ia exigir ganhar mais, com isto não deixaria de ser leal com todos, é apenas uma valorização do meu esforço.

      O André Almeida pode não ter os número que nós gostamos, mas eu gosto do exemplo que ele representa para os jogadores do Benfica, este tipo de jogadores marcam de outra forma.

      Eliminar
  20. A ver vamos se é mesmo o fim da carreira.
    Cá para mim, chega ao Brasil e continua a jogar.
    Estes brazucas têm 7 vidas e um espírito de sobrevivência demasiado apurado.
    O próximo a dar a banhada ao Vieira é o Jardel.
    Qualquer dia diz que tem o colhão esquerdo a doer e que não pode mais.
    Assina por mais 5 anos e leva o guito como se estivesse a jogar.
    O Benfica agora virou santa casa da misericórdia.

    ResponderEliminar
  21. O que eu sei é que o Jonas parecia um velho quando acabou a época passada, com o cabelo e a barba toda branca e agora apareceu com o cabelinho pintado.
    Cá para mim era para ver se enrolava o Vieira e assinava por mais 3 anos.
    Em vez de 3 levava 9 milhões.

    ResponderEliminar
  22. O que eu sei, é que um trabalhador "normal" quando tem um problema de saúde, vai a uma junta médica que lhe confere um determinado grau de incapacidade.
    No mundo da bola, basta dizer que sofre das costas, ou das pernas ou das sobrancelhas e vai para casa com o valor total da duração do contrato.
    Esta malta não tem descontos para a Segurança Social ?
    Recebe por debaixo da mesa ?
    Cabe ao clube indemnizar um jogador em caso de incapacidade ?
    É por estas e por outras que vão aparecendo cada vez mais "anas gomes" a levantar cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/7/19 00:17

      Além disso existem os seguros... Servem para quê?

      Eliminar
    2. O Jonas vai receber o ordenado do seguro porque o Benfica tem seguros contra lesões. Por isso paga milhões por ano. Todos os lesionados recebem do seguro. Mas depois temos os sábios que gostam de falar de coisas que não percebem ou ignoram.

      Eliminar
  23. Rui Benfiquista10/7/19 23:02

    Não gostei. Mas temos de aguardar, o que me chegou ao ouvido Salvio Pizzi Fejsa Cervi e Zivko out. Falta um Guarda redes um central para rodar com Ferro e Rúben, e um avancado móvel, o Jese do Psg vale 5 milhões, mas ganha muito dinheiro e tem cabeça pequenina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/7/19 00:16

      Cheira-me que esta época vai acontecer o mesmo que no ano do hipotético penta! Vende-se tudo e vamos começar do zero!
      Como poderemos fazer alguma figurita na Europa se todos os anos a equipa é alterada?
      Com o negociador implacável, o que conta são os €€€€€€! Mas está tudo bem no reino da águia!

      Eliminar
    2. “Vende-se TUDO e vamos começar DO ZERO”
      Vendemos um jogador. Um. E é isto.

      Eliminar
  24. Para mim é um escândalo que tipos como o Jonas (não está em causa o valor futebolístico), pagos a peso d'ouro, ainda tenham coragem para exigir ao clube o valor total do contrato, mesmo sem jogar.
    E pelos vistos tem feito escola, pois há um ano aconteceu o mesmo com o Luisão.
    Creio que nenhum deles esteve no Benfica de borla. Foram pagos e muito bem pagos.
    Não fizeram favor nenhum ao Benfica.
    Mas o espírito mercenário e de chulice vem sempre ao de cimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/7/19 00:13

      É uma afronta ele receber o total do contrato quando não o consegue cumprir.
      Se não está em condições físicas, porque não é o seguro que paga?
      Claro que beijam a camisola, o símbolo, a relva, o cu ao Rei Sol! Pudera! 3 milhões sem fazer a ponta de um corno! Cornos somos todos nós que aceitamos isto sem pestanejar!

      Eliminar
    2. Com a conivência do Vieira que é um mãos largas para os amigos, borrifando-se para a defesa dos interesses económicos do clube.

      Eliminar
    3. PR ESTE E LUISAO JA A GITO PR REFORÇOS PR O FUTEBOL E MODALIDADES NEM VER!!!!!

      Eliminar
  25. Se nestas situações de indemnizar aleijados o Vieira convocasse uma assembleia e pedisse aos associados um "pequeno esforço" (porque o rapaz merece), gostava de saber se vocês estariam pelos ajustes de entrar com algum para engordar estes chulos.
    Sim, porque estes gajos enquanto cá estão ganham balúrdios, ou vocês pensam que é rapaziada que ganha mensalmente 700 ou 800 euros, que vivem cheios de dificuldades, que andam sempre com de olhos bem abertos para as promoções do Pingo Doce, andam de Fiat Punto pago a prestações e moram num T2 no Feijó ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. papai vieira é um bacano, um cara bem legau

      Eliminar
    2. Pois, mas alguma dessa malta que ganha 700 euros não tem pejo em tirar da "boca" dos filhos para pagar red pass/quotas e ainda acham da mais elementar justiça dar 3 milhões a alguém que quer ir embora.

      Esquecem-se, que apesar do seu mérito, o jogador foi muito bem remunerado ao longo destes anos todos através de salários e bons prémios! e esta é só a parte que sabemos, porque provavelmente ainda recebeu mais qualquer coisa através de uma qualquer offshore sediada por esse mundo fora, mas isso...

      Eliminar
    3. Qual e o problema de morar num T2 no Feijo? :)

      Eliminar
  26. Muito se tem escrito aqui sobre o Jonas.
    Se bem me lembro, o brasileiro há um ano já não se sentia em condições para jogar ao mais alto nível, logo, se fosse sério, jamais teria aceite a renovação do contrato apresentado por Vieira.

    Por seu turno, Vieira, como presidente, já deveria estar mais que informado pelo departamento médico que o brasileiro não estava em condições para jogar ao mais alto nível.

    Agora, cada um tire as conclusões que quiser, sendo certo que tudo isto cheira muito, mas mesmo muito mal.

    Viva o Vieira e os seus amigos.
    Tanta generosidade com o dinheiro que não é dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lá diz o povo, "quem parte e reparte e não tira a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte".

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/7/19 00:09

      Absolutamente de acordo. Agora virou moda renovar com jogadores em final de linha que pouco ou nada já têm para dar. Estão neste caso Luisão e Jonas.
      Mas como é uma proeza do Querido Líder, aceita-se com toda a alegria!

      Eliminar
    3. Tenho pena é de não poder chegar ao meu patrão...e dizer..ai sabe tenho umas dores do crlh...pague-me tudo até ao fim e ficamos amigos para sempre...disso é que tenho pena!!
      Quanto ao Jonas, como foi dito , e bem, de certeza que quando forçou a renovação, ele já não estaria bem...se fosse assim tão sério e agradecido ao Benfica, não tinha forçado a ronovação, né?

      Eliminar
    4. O teu comentário é que cheira muito mal, cheio de disparates e de ignorância.

      Eliminar
    5. Acertar no Euromilhoes ao sabado é fácil. No ano passado, por esta altura, havia muita gente que defendia a convocação de Assembleia Geral destituitiva caso a direcção não renovasse com o Jonas. Agora já lhe chamam erro de gestão. Em que ficamos?

      Eliminar
    6. Anónimo e Nuga dois mentirosos mas enfim o mal estava no Ferreira ganhar mais que o Jonas..
      Agora vem estes dois mentirosos dizer mentiras mas enfim é moda do tuga guerra life

      Eliminar
  27. Alerta Vermelho10/7/19 23:44

    Caro Shadows, você sempre nutriu um ódio de estimação pelo Jonas. Fica-lhe muito mal, dar-lhe esta "alfinetada" na hora da despedida. Há algumas semanas atrás, também reparei que o seu ódio de estimação pelo JJ, não está resolvido, pois fez-lhe aqui um post, em que o ia "perseguir" lá no Flamengo, quando ele já saiu do BENFICA, faz anos.
    Estou a ver que você gosta de remoer! Aconselho, toda e qualquer pessoa que tenha uma quezilía consigo, a mantê-lo sob vigilância durante muito anos, ou quiçá toda a vida.
    Terminando o comentário, deselegante da sua parte, e muito revelador da sua personalidade. Desaprovo em absoluto!

    ResponderEliminar
  28. Sinceramente não acredito que aqui a este blog venham apenas pessoas nascidas há 20 ou 30 anos.
    Se assim fosse, até aceitava que fizessem do Jonas um ídolo benfiquista.
    O Benfica atravessou na verdade um longo deserto, apenas interrompido há coisa de 5 ou 6 anos.
    Jonas foi tão somente um bom jogador, a quem o Benfica ajudou imenso no relançamento da sua carreira.

    Mas digo-vos uma coisa, ao pé dos jogadores do Benfica que eu vi actuar nos anos 60, 70 e 80, nem categoria tinha para lhes atar as chuteiras. E não, não estou a pensar só no Eusébio.
    Mas a generalidade dos jogadores do Glorioso desses anos dourados que vestiram a camisola do Benfica, era substancialmente superior ao brasileiro. Jonas nem no banco teria lugar.
    Mas os tempos são outros, é bem verdade.

    Posto isto, que Jonas seja muito feliz.
    Deu muito ao Benfica, sim senhor. Por ter levado o Benfica às costas nestes últimos 5 anos, ficou doente das costas.

    Mas, se for humilde, deverá reconhecer sem dificuldade que o Benfica lhe deu incomparavelmente mais.
    E para fechar a relação, até leva um ano de contrato...sem jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha só para calar esta gente Vieirista Jonas, Luisao e tantos outros amigos do Vieira na equipa que foram as últimas duas finais da Champions em 88 e 90 eles dois nem para apanha bolas mas enfim dá dois xutos parece um king

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/7/19 16:32

      Tens razão! Quem viu jogar Humberto Coelho, João Alves, Diamantino, Carlos Manuel, Chalana e tantos mais, não pode nunca endeusar e elevar a lenda um jogador que sendo bom teve a sorte no Benfica que lhe faltou no Valência!
      Agradeço a Jonas o que deu ao Benfica, mas para mim, é só mais um bom jogador que vi jogar. Nada mais!

      Eliminar
  29. Os «benfiquistas exigentes» caíram todos aqui. Até me admira não terem exigido a demissão do Bruno Lage. Um jogo em que jogou todo o plantel com uma semana de treinos queriam o quê? Uma goleada das antigas?

    O Anderlecht leva mais duas semanas de preparação, ou seja, tem o triplo de tempo de treinos e tem alguns jogadores que não são propriamente amadores, como lhes chamou aí um artista.

    Para azia de alguns, Pizzi voltou a mostrar como é um jogador fulcral neste Benfica. Alguns dos miúdos em bom plano.

    Mas é normal o desgosto de alguns. Todas as pré épocas é o mesmo choradinho e depois somos campeões (5 vezes nos últimos 6 anos). Péssimo.

    Vá, agora venham daí os insultos. Eu vou dormir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr. tens que rever melhor isso ainda ontem o Hélder Conduto dizia que eles tinham uma semana de trabalho a mais tu já vais em duas lol

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista11/7/19 09:20

      Este dragarto do Dr. deve ter sido gozado a vida toda pelos Benfiquistas e ficou complexado.Tem um ódio aos Benfiquistas do tamanho do buraco do Ozono.

      Show daqui dragarto.Vai para os blogs do teu clube

      Eliminar
    3. Os belgas têm mais 2 semanas que o Benfica. Faz toda a diferença. E nós usámos o plantel todo, enquanto eles fizeram menos substituições.

      Eliminar
    4. A estes dois serviu-lhes a carapuça.

      Eliminar
  30. Águia Preocupada11/7/19 00:06

    Mais que tudo o que referes e que eu não me revejo em tudo, o que nos devia preocupar é o estado lastimável da relva com que hoje nos deparámos.
    Uma vergonha! Nos anos de vida deste estádio, nunca vi uma relva que ainda por cima é nova, parecer uma manta de retalhos. E porquê? Porque o Benfica é de alguém que usa os bens do Benfica para satisfazer os caprichos da seita a que a sua esposa pertence. Isto sim ´w caso de preocupação. Mas os benfiquistas são mansos e "mamam" tudo porque o Querido Líder tem-nos bem grandes e dão bom leitinho!
    Começo a cansar-me deste Benfica de uns quantos que o usam para seus interesses e dos seus familiares e amigos.
    Não sou deste Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh homem, mas você percebe alguma coisa de relva?!?
      A relva ainda nem pegou, é fácil de ver. Os tapetes são novíssimos!
      O que não deveria ter acontecido era o jogo, em cima de um relvado jovem, nesta data!
      O relvado precisa de mais um mês para ficar perfeito. Que é precisamente quando vai ser necessário.

      Chiça que é sempre a malhar.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/7/19 16:39

      Não sou especialista em relva, mas sei que o que vi ontem não e compatível com relva nova.
      Só tu é que parece que não viste aqueles remendos e peladas. E não venhas dizer que a relva ainda não cresceu. Porque agora não é semeada. É colocada em tapetes homogénios. Talvez o Vieira para poupar a tenha comprado numa qualquer loja dos chineses ou então aos nossos vizinhos...

      Eliminar
    3. Para não especialista em relva, opina muito sobre ela.
      Talvez isto, talvez aquilo, não é compativel, peladas, caprichos, obediência a seita religiosa... eis o que já escreveu sobre a relva... de que não é especialista!

      Portanto: você acha que vamos ter um relvado miserável quando começar o campeonato, é isso?
      Eu tenho a certeza que vai estar excelente.

      Vai uma aposta?

      Eliminar
  31. É verdade que a época começou há meia dúzia de dias, mas, para quem já anda cá há uns aninhos, falta alguma coisa. Mantenho, temos de construir um plantel com capacidade para a champions. Falta gr, defesa direito, defesa esquerdo (o miúdo foi um dos destaques, mas defensivamente ainda é fraco), um avançado para entrar de caras na equipa. Falta de ritmo não justifica falta de concentração Ferro.

    Temos de construir um plantel para limpar tudo internamente e dar muita luta na champions. Não brinquem! Isto é o Benfica!

    ResponderEliminar
  32. benfiquista a serio11/7/19 01:24

    Sobre o grande craque Jonas:
    - Jonas foi um verdadeiro craque, foi uma honra, foi um orgulho e um foi um prazer te-lo como jogador do S.L. BENFICA
    - para mim, JONAS foi o melhor jogador que vi a jogar pelo S.L.BENFICA desde 1987. e em 2.º lugar foi o Simao Sabrosa e em 3.º foi o JOAO FELIX fica em 3.º na minha lista pq só jogou 5 meses).
    - quando o Shadows enumera como exemplos joao vieira pinto e isaias deve ter-se esquecido que jvp foi para os lagartos e nunca o ouvi a defender o Benfica após isso e ganhou apenas 1 campeonato com o nosso manto e Jonas ganhou 4 em 5 campeonatos sendo decisivo em todos eles; isaias, para mim perdeu a estima que tinha por ele, ano passado, aquando do jogo Benfica-Boavista dissera que lhe era indiferente qual o resultado quando o Boavista já estava safo da descida e nós estavamos a lutar pelo titulo taco a taco com o porto.

    sobre o jogo de hoje:
    - o que mais me desgostou foi mesmo o pessimo relvado, aquilo parecia um batatal
    - tb não gostei da exibição da equipa mas esta equipa merece o beneficio da duvida pq este foi o nosso 1.º jogo e tenho confiança no BRUNO LAGE. acho sinceramente que as exibições seguintes serão muito melhores.
    - espero que o BRUNO LAGE mantenha o 4-4-2 e que os dois homens da frente sejam avançados e não medios como foram hoje o Taarabt, o Chiquinho e o jota. estes jogadores não tem GOLO para jogar na frente de ataque. O Jota, o Chiquinho e Taarabt não tem tanto golo (nem 50%) como tinha o Felix. a dupla DE ATAQUE tem de ser SEFEROVIC E R.D.TOMAS E Chiquinho tem de jogar onde jogou o Pizzi a epoca passada, o Taarabt não tem lugar a titular, ainda não vi nada nele que justifique a titularidade.

    sobre Pizzi:
    - a noticia da ida dele para Sevilha agradou-me. dada a idade do Pizzi, ou é agora ou nunca que o Benfica pode encaixar uma boa verba com ele e assim lançar o Chiquinho no lugar dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas a ver pouco Benfica lol

      J.Felix??? Nem nas camadas jovens era o melhor ten Guedes o Bernardo o Cancelo tens tantos que fizeram mais lol

      O Jonas gostava ter um quarto do talento do J. Pinto era homem mais feliz da vida...

      OK Rui Costa?? P. Sousa nada?? Vítor Paneira?? Valdo?? Até o Poborski era máquina lol andas ver pouco Benfas mas ok

      Eliminar
    2. Desde 1987 poderiamos enumerar João Vieira Pinto, Paulo Futre, Valdo, Paulo Sousa, Vitor Paneira, Rui Costa, Diamantino Miranda...

      Alguem se lembra da equipa que ganhou a taça de Portugal frente ao Boavista em 1993. Isso sim era um equipalhão...imaginem só o Benfica hoje com essa equipa...mais um ou outro ajuste.

      Eliminar
  33. benfiquista a serio11/7/19 01:35

    sobre o Antonio Simões:
    - considero-o como um grande jogador que vestiu o nosso MANTO SAGRADO mas não o considero um Benfiquista a sério por 2 motivos:
    1.º porque meteu o BENFICA EM TRIBUNAL quando Vale e Azevedo era nosso Presidente. se tinha algo que não estava de acordo metia então o Vale e Azevedo emN tribunal, nunca o S.L.BENFICA
    2.º porque aliou-se ao porto e ao sporting na miserável e reles cruzada contra o Benfica no caso dos emails roubados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E gostas do LFV que festejava as vitórias do porto??

      O Sr. Simões duas Champions vale mais esse dois títulos que os 20 que têm o teu querido líder sabes isso???

      Eliminar
  34. benfiquista a serio11/7/19 03:05

    O GRANDE JONAS MERECE DA MINHA PARTE UMA GRANDE VÉNIA E UM APLAUSO DE PÉ.
    OBRIGADO JONAS POR ME TERES DADO TANTAS ALEGRIAS.

    EU SÓ QUERO 11 JONAS NO 11 DO MEU QUERIDO E ADORADO BENFICA.


    ResponderEliminar
  35. benfiquista a serio11/7/19 03:12

    fica aqui um repto oh Shadows:
    - enumere AQUI um jogador com a mesma categoria, a mesma qualidade e o mesmo preço do JONAS para o BENFICA. eu não vejo ninguém mas quem sabe o Sr. com os seus conhecimentos poderá dar aqui uma grande ajuda ao nosso clube e aconselhar um novo JONAS.

    ResponderEliminar
  36. benfiquista a serio11/7/19 03:21

    e digo mais: a seguir aos nossos galácticos da década de 60, JONAS foi o nosso melhor jogador.
    é ver as performances, com JONAS em 5 ganhamos 4 campeontos e não ganhamos 5 em 5 porque o JONAS se lesionou senão eram 5/5.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para si o Benfica deve ter acabado em 1969 e recomeçado em 2000. Ou então deve ter hibernado durante esse periodo.

      O que acabou de dizer é só, pura e simplesmente ridiculo! Haja noção.

      Eliminar
  37. benfiquista a serio11/7/19 03:27

    e porque sou grato a quem me é grato não me posso esquecer do GRANDE SIMAO SABROSA, que carregou o BENFICA às costas nos tempos de bynias, de fernados aguiares, de joao manuel pinto, de betos (ex-beira-mar), de moreiras e nos levou à conquista de 1 campeonato e aos 4.ºs de final da liga dos campeoes na era Koeman.

    ResponderEliminar
  38. benfiquista a serio11/7/19 03:43

    deixo aqui um repto para enumerarem o melhor 11 de sempre do BENFICA.

    AQUI FICA O MEU 11 DA HISTORIA DO BENFICA:

    - PREUD'HOMME, PIETRA, HUMBERTO COELHO, MOZER, VELOSO, SIMAO, COLUNA, JAIME GRAÇA, CHALANA, EUSEBIO E JONAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando o Eusebio, Coluna e Chalana poderia fazer-se mais 2 ou 3 onzes tão bons ou melhores que esse.

      Eliminar
  39. benfiquista a serio11/7/19 04:43

    oh Sr. LFV que merda de relvado é este?
    o Sr. não quando organiza uma festa lá em sua casa manda os seus convidados para uma sala cheia de teias de aranha e com piso escorregadio de gordura? foi isso o que o Sr. fez, hoje, ao permitir que se jogasse naquele batatal. é obrigatório pedir responsabilidades e indemnizações a quem proporcionou aquela vergonha de batatal.
    até nisso, caro LFV falha?

    ResponderEliminar
  40. Shadows, da próxima vez que quiseres escrever sobre o Jonas, está aqui o texto:

    https://tribunaexpresso.pt/um-azar-do-kralj/2019-07-10-O-que-se-diz-a-alguem-como-Jonas--Obrigado--Amo-te--Nao-sei-o-que-dizer-mas-vou-tentar--por-Um-Azar-do-Kralj-

    É só lavares a boca e fazeres copy paste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa Espanha ninguém percebe nada nem selacao do Brazil pelos vistos aqui na tuga é que é lol e depois bola zero pontos na champions

      Eliminar
    2. Dos teus comentários também ninguém percebe nada. Diz que é preciso saber português para escrever.

      Eliminar
  41. Jogo num campo muito bonito, num bom pelado e com boa assistência.
    Jogadores a mais, excessiva rotação, alguns nem tiveram tempo para cumprimentar a bola.
    Jonas: o meu muito obrigado por tudo o que nos deu, foi o jogador mais importante das últimas épocas e agora que aproveite o novo emprego na SCM de Benfica.
    Esferovit já tem a preparação para o tiro muito adiantada, está igual à época passada e com a mesma pontaria.
    Tavares- está encontrado o substituto para Grimaldo.
    Chiquinho: sem dúvida o melhor, os 3,5 ou 4,5 M€ pagos por um jogador que já era nosso foram muito bem empregues.
    Pizzi: 1 ou 2 toques de classe e não teve tempo para mais.
    Florentino: a subtileza com que troca a bola com os companheiros e com os adversários é impressionante.
    Grimaldo: recomenda-se a ida a um bom nefrologista para um transplante renal
    Cádiz: o azarento do dia mas com a lesão ganhou o direito a ficar no plantel principal e não ser emprestado, que mais não seja porque o departamento médico também tem que trabalhar.
    Tabaraat: o fetiche de Lage deveria voltar para a terra onde o porco não vai para o tacho.
    Pré época é pré época, tudo se pode desculpar mas desejam-se rápidas melhoras.
    Só faltou mesmo jogar o novo reforço:
    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/18/futebol-benfica-formacao-joao-borges-contratacao-2019-2020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caio junior é bom tecnicamente mas demasiado individualista. Não tem cultura de jogador de equipa. por duas vezes o grimaldo tabelou e pediu a bola na frente e das duas vezes ele nem olhou e passou a bola para trás.
      Chiquinho sim está pronto para ser titular no lugar do felix.
      seferovic tem de treinar mais o remate e não tentar rematar sempre de primeira. à frente do GR por fezes é melhor driblar e encostar na baliza do que tentar sempre o remate de primeira.
      De tomás ainda não mostrou muito mas vê-se que é jogador. pode substituir o seferovic ou jogar com ele mas neste caso a dinâmica é diferente do 4x4x2 com felix. precisaríamos de mais um jogador criativo no meio campo e /ou na frente.
      Taarabt e david tavares ontem estiveram horríveis e florentino começou o ano como acabou o anterior: mito mal. Perde a bola facilmente em zonas proibidas, perde passes fáceis, é demasiado brando nas disputas e nunca chega a tempo nas compensações. Teceram demasiadas loas a um jogador ainda muito imaturo ou será que temos outro José gomes em perspetiva???

      Eliminar
  42. O Benfica não é a segurança social e não tem nada que pagar reformas antecipadas milionárias. Se o rapaz leva os 3 milhões do ordenado deste ano só tinha era que ficar a jogar este ano. Se não tem condições de saúde para jogar não tem que receber um cêntimo do Benfica.

    ResponderEliminar
  43. Faltou uma análise arbitral. Verdíssimo apresenta a mesma forma dos últimos anos e mantém a sua coerência em nunca assinalar penalti a favor do Benfica, por mais claro que seja. Tudo normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Mas é rápido a expulsar os jogadores do Benfica (renato Sanches, lema…) e a não ver as faltas dos jogadores do porto.
      É culpa dele ou do conselho de arbitragem? Provavelmente só está a seguir as recomendações demasiado á letra.

      Eliminar
    2. O Verissimo é um escroque. É o melhor exemplo da incompetencia que crassa na arbitragem nos dias de hoje.

      Até num jogo a feijões consegue prejudicar o Benfica. É que é mesmo burro.

      Eliminar
  44. Triste o clube que aplaude a venda dos seus melhores jogadores como se fossem golos.

    ResponderEliminar
  45. O seixal serve para fazer dinheiro ou para fazer jogadores?
    E o que fazer com o dinheiro dos bons negócios? Comprar jogadores piores do que os que se vendem????

    ResponderEliminar
  46. Qual o profissionalismo da estrutura que apresenta aos sócios um relvado como o de ontem????

    ResponderEliminar
  47. Bastou um puto de 17 anos (doku) para pôr a nu todas as deficiências da defesa do benfica. É com esta defesa que vamos á Champions?. Não foi só o Grimaldo que falhou (ele que nunca foi bom defensivamente está nitidamente já com a cabeça noutro lado. A jogar assim o melhor é vendê-lo antes que se vá a custo zero). O ferro não tem capacidade para dobras, o Jardel também já não e o florentino tem sido um pavor.

    ResponderEliminar
  48. Aposto que "esquecer" Rui Costa foi casual... Vocês são tudo menos Benfiquistas. Colocam o lugar de presidente à frente do vosso "benfiquismo". E por isso nunca lá vão chegar. Rui Gomes da Silva fala, fala, fala mas não o vejo a por os pontos nos is. Não gosta de perder, e como tal só será candidato quando Vieira sair. Ou quando tiver a certeza que ganha. O Benfica não precisa de gente desta. Até dada altura eu ainda acreditava que podia ser uma alternativa. Mas nem isso acontece. Não tem coragem sequer de se declarar oposição a Vieira e alternativa. Continuem com esta estratégia e acabarão como começaram - a não saborear completamente as vitórias do Benfica, e longe do lugar que procuram. Eu quero o Benfica grande e campeão, vocês querem o mesmo mas só se estiverem no poleiro. Ou seja vocês querem o "vosso" Benfica campeão apenas... Nota de rodapé - eu também acho que o Vieira está a mais no Benfica. E não gosto de o ver lá. Mas não havendo ninguém com eles no sítio para se afirmar e dar a cara (não é em blogs nem fóruns, é na rua e no estádio) ele vai continuar o tempo que entender. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  49. É hora de dar guia de marcha ao Bruno Lage, claramente não tem capacidade para gerir a equipa. Também o tratador da relva tem de ser despachado!

    Ed Batista

    ResponderEliminar
  50. Juro que não consigo perceber como é que alguém que se diz gostar de futebol e do Benfica, praticamente só tem comentários pouco abonatórios para os jogadores que são a essência do futebol, são verdadeiramente aqueles que nos fazem gostar do jogo, ter um clube preferido, ter ídolos.
    O último ídolo do Shadows chama-se JVP, que deixou o Benfica há cerca de 20 anos.
    Chego a ter pena do Shadows. Que travessia do deserto...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking