O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Fiorentina 1 - SL Benfica 2

. 155 comentários

Foto: SL Benfica
O SL Benfica venceu esta madrugada a Fiorentina por 1-2 em mais um jogo da ICC.

Era um jogo mais a sério e por isso já se esperava ver alguma coisa do desenho da equipa para a nova temporada.

Percebe-se que Bruno Lage não quer inventar no esquema e aposta em replicar rotinas e o esquema que implementou.

Os primeiros 15/20 minutos de jogo foram agradáveis de ver com o SL Benfica a pressionar e com dinâmica no miolo do terreno.

No 11 inicial, não percebi a inclusão de Tavares como defesa direito. Só mostra como há uma lacuna clara nesse lado e pelo visto não vai ser resolvida. Foi esforçado mas não parece ser a solução que precisamos.

Foto: SL Benfica
Depois no miolo Florentino esteve relativamente bem no processo defensivo mas revela as mesmas dificuldades que Fejsa: no jogo ofensivo é quase zero. Samaris, como mostrou desde que Bruno Lage chegou, defende bem e ataca melhor. A dupla que fez com Gabriel produziu o meio campo mais sólido da temporada.

Ficou demonstrada também a necessidade de um GR. Zlobin e Svilar juntos não fazem um...com pena minha pois acreditava que Zlobin pudesse aproveitar as oportunidades para se evidenciar.

Nas restantes opções, Raul de Tomás mostra que tem qualidade mas tem que ser mais constante durante o jogo inteiro. Talvez o ritmo de jogo e entrosamento lhe possam dar isso.

Caio Lucas marcou um grande golo mas também ainda ficam dúvidas sobre se é jogar de 11 inicial ou de banco para entrar. 

Rafa esteve mais discreto assim como Ruben Dias e Grimaldo, com imensas dificuldades a defender. A defesa continua a ser uma preocupação, não só pela lacuna do lado direito que já mencionei mas porque não atua como um bloco compacto. Ferro é o melhor mas o resto...

Em qualidade de jogo, o SL Benfica foi decaindo e não terminou o jogo por cima. No entanto, é para isto que estes jogos servem. Testar e experimentar.

Foto: SL Benfica
E para finalizar, o pior em campo: Pizzi. (Lá está o gajo a embirrar com o rei das assistências, com o melhor do mundo, com o MVP de quase todos os jogos, com o eleito pelos jornalistas portugueses que trabalham para a UEFA, etc,etc...). 

Pizzi, invariavelmente, foi o pior em campo a vários níveis. 

Teve uma boa jogada de entendimento com Rafa mas de resto...ZERO.

Não defendeu e em especial quando tinha atrás de si um miúdo inexperiente e adaptado à função. Eu não sei se Pizzi se tem assim em tão boa conta ou acha que tem o lugar garantido para não fazer um esforço para ajudar a equipa a defender. Não é aceitável. 

Ou será que já esqueceram quantos golos sofremos devido à preguiça de Pizzi em defender? Eu lembro 3 mais recentes: Eintracht em casa, Bayern em casa e AEK fora. Só assim de repente...

O Chiquinho claramente produz mais que Pizzi. Já percebemos que Pizzi dificilmente perde o lugar seja para quem for. Foi exactamente pela protecção a certas vacas sagradas que Rui Vitória se começou a enterrar. Espero que Bruno Lage não insista nesse caminho.

Mas Pizzi foi também capitão de equipa. Não entendo que critérios existem para atribuir a braçadeira de capitão no SL Benfica. Já se percebeu quando Jardel recebeu a braçadeira que esses critérios estão distorcidos.

Um capitão de equipa no SL Benfica é um líder em campo. 
Um exemplo de trabalho, de empenho e de motivação para todos os colegas. E qualidades de liderança não se injectam no braço. Ou se tem ou não se tem. E Pizzi não tem nenhuma. 

Ninguém ganha a braçadeira de capitão por estar à mais tempo no clube. Não é uma questão de antiguidade mas de liderança e identificação com o clube.

Samaris é claramente o jogador que se destaca quando analisadas estas qualidades e requisitos.

Como disse, Bruno Lage ainda vai tempo de corrigir várias coisas. Também Vieira e o ressuscitado Rui Costa têm muito a fazer para dotar o plantel de qualidade.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

155 comentários

  1. Helder Silva25/7/19 11:08

    Viva Shadows. Não vi o jogo, mas penso que nesta fase da época não podemos esperar grandes feitos. Estou expectante em relação ao que vamos render quando começar a Champions. De qualquer das formas valeu pela análise e espero pela opinião de mais benfiquistas sobre o que aconteceu esta madrugada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Helder. Como tenho dito desde o princípio da pré-temporada, os resultados são relativos, mas vão sendo-o menos à medida que o dia 4 de Agosto se aproxima e que vemos quais as opções de Bruno Lage.

      Eliminar
  2. Boa crítica, só discordo de uma coisa? O Benfica não acabou por cima? Ai não? Eles a trocar a bola la atrás à espera dos penaltis e o Benfica a procurar o golo (e a consegui-lo) não +e acabar por cima do jogo? Então +e o quÊ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ATF. Eles estavam a fazer render o peixe...mas acho que o SL Benfica não estava melhor que eles. Mas que ganhemos todos os assim...à bomba! :)

      Eliminar
  3. Eu também não vi o jogo mas pelo que li e avaliando os outros jogos já disputados, parece-me que B. Lage ainda tem muito que trabalhar. Certo que estamos no inicio da época e a maquina ainda não está bem oleada, mas nesta fase, pensava que o Benfica poderia jogar um pouco melhor e mais constante. A ser verdade o que a TVI noticiou ontem, a vinda de Navas daria um "boom" positivo no futebol defensivo da equipa; Aguardemos.
    Há claramente jogadores á procura "de si proprios" neste Benfica; e dentro de uma semana a coisa já será a doer! Não estou pessimista, antes pelo contrário, mas um pouco apreensivo com o nivel da equipa... neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos de um bom guarda redes e que seja daqueles que inspira confiança à defesa. Não temos nenhum desses no plantel.

      Eliminar
  4. Ontem fiquei mais apreensivo.
    1. Florentino naquele meio campo a 2 não me convence ainda, mas mais do que um jogador o pressing feito na frente com 3/4 jogadores sobre o portador da bola, permitia rapidos ataques do adversário...muitos passes falhados, alguma passividade dos defesas no golo da Fiorentina... etc. Na frente falta de alguma objectividade...
    Temos que continuar a observar.força SLB rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Hoje concordamos.

      Eliminar
    2. Paulo EUA25/7/19 17:25

      concordo em absoluto; aos 60 minutos de jogo a pressão tinha acabado ; o Seferovic estava de rastos e o RdT e Pizzi ja nao pressionavam ...Gostei do Gabriel e do Rafa; na segunda parte o Jota , chiquinho e Caio entraram muito bem. Aquele golinho mesmo a' minha frente foi todo desenhado pelo Chiquinho

      Eliminar
  5. Assim de repente lembro-me de 2 recuperações de bola do Pizzi em carrinho a matar contra-ataques da Fiorentina. Que ainda não está na melhor forma e tem falhado em alguns momentos do jogo é visível, mas quando não se gosta e se critica só porque sim também é desonesto.

    Ah, e já agora o pior em campo foi o Rúben Dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na tua opinião... :)

      O Pizzi como um dos jogadores do top 3 de vencimentos no plantel tem que corresponder também no rendimento. Além disso, tem que fazer o mesmo que os outros: atacar e defender. Eu gosto de todos os jogadores que ajudem o SLB a ser mais forte. O Pizzi não se encaixa nesse perfil.

      Eliminar
    2. Efigénia Toldada25/7/19 17:02

      A caixilharia do Pizzi não se encaixa nesse perfil porque torna o Benfica mais fraco.

      Eliminar
    3. Calma Shadows a embirraçao com o Pizzi este ano comecou mais cedo,alguns jogadores destamcam-se mais que outros no principio,espera o Pizzi vai aparecer em grande la mais para diante quando ganhar forma,pois eu adoro ver o Pizzi jogar e um dos meus preferidos,de resto de acordo contigo força.

      Eliminar
    4. Concordo com o Diogo quanto ao pior em campo. O Ruben até escapou a uma expulsão. Não faz sentido o Ruben com o estatuto que tem na Europa andar "pegado e à sarrafada" com um avançado contrário.

      No jogo anterior com o Chivas sofremos 3 bolas nos postes e barra.
      No jogo com a Florentina e quando estávamos empatados a 1 bola, a Fiorentina perdeu à boca da baliza um golo já cantado, "igual à perdida do Brian Ruiz que nos deu o campeonato".

      Mas a sorte dá muito trabalho!!!

      Eliminar
  6. Fónix, que insistência na crítica..

    Svilar - que raio o puto fez ontem para o estares a criticar? Até teve 2 saídas bastante boas;
    Caio Lucas - não será titular. Aquela posição é do Rafa. Jogou meia dúzia de minutos e marcou o golo da vitória. O que querias ver mais?
    Ruben / Ferro - adoro como queres criticar tanto o Ruben, que enalteces o Ferro até quando não existem motivos para isso. O Ferro ontem falhou tantos passes que, se fosse o Ruben, tinhas feito um post só sobre isso :)
    Pizzi - sou crítico do Pizzi, mas, dizeres que ontem o Pizzi não defendeu é só estúpido. Principalmente na 1ª parte, houve 3 lances onde, nem parecia o Pizzi (pela forma como correu atrás do adversário portador da bola).
    Eu até te entendo, sem Jonas, Luisão, Salvio, Jardel e Fejsa, o Pizzi, vai levar com o acumulado da crítica, mas, critica quando for verdade.

    Por último, diz lá quem é que devia ter sido o capitão?
    O Zlobin? Por amor de deus...

    Ou seja, tudo mal, e ganhámos. Curiosidade: os que não criticas são os que jogaram bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos ter visto um jogo diferente 😂😂😂 sim os GR estiveram mal porque não marcaram golos, só pode!
      CG

      Eliminar
    2. Mesquita, Mesquita... :) Calma. Enquanto for tudo a feijões é relativo. O que interessa é que dia 4 de Agosto entrem a bombar...! :)

      Eliminar
    3. @ Shadows,

      E, para variar, não respondes a nada, nem contra-argumentas.

      Por isso é que, depois, o pessoal nem te leva a sério...

      Vou tentar mais uma vez:
      1. Svilar - que raio o puto fez ontem para o estares a criticar?
      2. Caio Lucas - jogou meia dúzia de minutos e marcou o golo da vitória. O que querias ver mais?
      3. Ruben / Ferro - o Ferro, ontem, não falhou muitos mais passes do que o Ruben?
      4. Capitão - quem é que devia ter sido o capitão?
      5. Os outros - os que não criticas são os que jogaram bem? O Gabriel jogou bem? O Seferovic continua a ser cepo mesmo a marcar em todos os jogos? Ou este blog é apenas para mandar abaixo?

      Vá lá, são só 5 respostas rápidas...

      Abraço

      Eliminar
    4. Boas

      Os Guarda redes ontem seja Zoblin e Svilar tiveram bem a culpa do golo e do R. Dias deixa o Jogador virar e xutar..

      Defesa direito o miúdo é bom jogador mas nunca será Def direito é Urgente ir ao mercado o Ebuehi não serve para este ano?? Só acho estranho o interesse da Juve no nosso defesa direito e ele nem joga estranho??

      Centrais ontem tanto o Rúben e Ferro não tiveram a melhor atuação mas são coisas de ore época normal mas estes dois não enganam são do melhor da Europa.

      Defesa esquerdo o Grimaldo já joga alguns anos a mais alto nível mas tem muitas falhas a defender o problema ele não tem ningu para disputar o lugar.

      Florentino é tipo Sheu An tem uns pés de lá mas falta fazer mais passa e para frente e ganhar terreno depois de ter ganho a bola ser mais atrevida senão é versão Fejsa 2.0.

      Gabriel tem bom toque de bola mas falha muitos passas longos e gosta de complicar quando pode sair mais fácil a jogar.

      Pizzi teve alguns momentos bons e outros meus deus mas ok estamos falar de Pizzi.

      Rafa este parte tudo quando tem a bola no pé e unico que consegue transportar jogo para frente.

      De Tomás muito bom este promete.

      Severovic relógio suíço corre foreste corre

      Jota merece jogar mais minutos

      Eu gostava de ver a dupla do meio Gabriel e Chiquinho o Lage vai por mim

      Caio quando tiver e ritmo europeu aténcao vai ser crack

      O Taraabt ta forte cuida com ele promete.

      Reforços: defesa esquerdo Hateboer.

      É avançado móvel Dani Olmo.

      São 40 milhões bem investidos

      Carrega Benfica

      Eliminar
  7. Não vi o jogo todo mas existe um ponto que acho que ninguém vai tocar mas que começa a ser gritante. O R. Dias pregou uma cotovelada no adversário que, em qualquer outra circunstância, era imediato vermelho directo e Benfica a jogar com menos 1.

    Não é de hoje nem de ontem e tem de ser corrigido.

    No resto, já vimos que falta um GK e um DD. N. Taveres é muito interessante mas para a esquerda. Também daria jeito um MD vertical (para mim teria sido o Bruma).

    No meio, não há dúvidas, é Samaris. Florentino, que já esteve melhor, tem muito ainda que crescer.

    E, para já, é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rúben aka Jorge Costa25/7/19 12:51

      O Rúben deu uma cotovelada porque foi papado pelo sérvio e amouo em X de jogar a bola começou a cacetada o habitual.

      Eliminar
    2. Cotoveladas só são boas quando são na nuca, por trás e sem bola.

      Eliminar
    3. O que critico no Ruben Dias é a falta de capacidade de aprendizagem que está a demonstrar. Há coisas que a experiência que adquire o deviam impedir de fazer, mas ele insiste em errar. É por isso que acho que precisamos de um central de qualidad e experiente para fazer dupla com o Ferro.

      Eliminar
    4. Luigi SLB25/7/19 16:33

      O Rúben deu uma cotovelada?
      Vejam bem o lance.
      O Rúben fez um bloqueio com o ombro no queixo do adversário.
      Falta grave, mas não é cotovelada.

      Eliminar
    5. Isto dos comentários, são isto ....comentários.

      MAS OLHANDO PARA O TEMA PRINCIPAL : O PLANTEL E A CHAMPIONS!!!
      (POSSÍVEL SIM, FÁCIL NÃO)

      GR: Mesmo sem contratar não será pelo Vlaco que falharemos ( Os veteranos svillar e zlobin estão a fazer o seu percurso e daqui a 2 anos um valerá 50M)

      Laterais: Não serão as âncoras que supostamente deveriam ser, servem para o titulo nacional, mas atingiram o TOP das suas carreiras AA e GRimaldo. O puto NUNOo esse será jogador de outros voos.

      Centrais: asseguram a luta pelo título e ficam por aqui (Jardel em regressão, R DIAS só tem força (se o Paulo Madeira/Helder aqui estivesse o que diriam quem o elogia) o Conti ainda não conta e o FERRA com mais uma época a titular poderá ser um Central de categoria internacional)

      Trincos (Florentino e Fejsa), pois no futebol atual ....já não fazem falta, servem para equipas defensivas e/ou com centrais fixos tipo Luisão, equipas equilibradas a visão é oposta vide Holanda por expl os Centrais integram mais o jogo coletivo ofensivo, criam desiquilibrios e os TRincos passaram a ser BOX-TO-BOX

      MEd Centro : Gabril , Samaris e Gedson, jogadores de consumo interno

      Alas/extremos: Cervi e Rafa, RAFA é um jogador diferenciado muito rápido, bom tecnicamente, resistente MAS com POUCO GOLO para as oportunidades que cria E precisa de uma equipa que recue e lhe meta bolas com espaço no meio campo adversário, ou seja , em certos jogos e tipo de relvados não podemos contar com ele.

      ORganizador de jogo (taarabt, Pizzi) o jogador que conduz a qualidade e o tipo de jogo do Benfica de Lage, jogador "solto" que faz a variação de flanco, progride com bola e marca os tempos de jogo, decerto não é o responsável pela recuperação/perda de bola É O QUE TRANSPORTA DEPOIS DA RECUPERAÇÃO OU PRESSÃO DOS COLEGAS, E AQUI DE ACORDO COM AS NOSSAS POSSES..ESTAMOS BEM SERVIDOS, Porque Modric, Erikson, Hazar, James...são de outra galáxia..NÃO VÊM PARA O BENFICA...poderia vir o Bruno Fernandes, MAS eu prefiro o PIZZi

      AVançados (Não temos Ponta de Lança), Haris E RDT, estou expectante e acredito que RDt possa ser yum jogador de outra projecção, Haris é um lutador perduário de golos,NÃO CHEGA PARA GARANTIR O CAMPEONATO NACIONAL apesar da sua utilidade.

      JoKER: o mágico da equipa de B.Lage , funções de Jonas e Félix...agora resta JOTA...vamos ver, poderá ser ele (é verdade) a dar o perfume ao benfica que jogadores na sua maioria normais precisam para deixar bom cheiro no corredores da competição da UEFA.
      ( O que teria acontecido se SÓ RUI tivesse apostado no Felix? passávamos a fase de grupos garantidamente)

      CHiquinho, Vinicius Ziv, Caio: incógnitas!!!

      Eliminar
    6. Amigos isso mentira é simplesmente ficou parado e outro foi contra ele só isso mais nada.

      Mas foi com maldade mas é assim que se quer eu não gosto de defesas centrais mansos

      Eliminar
    7. O Rubem, ontem estava tal e qual como esteve em alguns jogos (poucos) na época passada, o cérebro fica sem tampa durante alguns instantes, depois as coisas não correm bem, Quanto à festinha que ele fez ao adversário, foi uma coisa simples ah ah ah, duas vezes molhou a sopa uma delas sem bola, a esta hora o outro jogador ainda cospe vermelho. O Rubem como bom jogador, fica melhor se conseguir entrar em campo sem macaquinhos no sótão, para bem dele e em especial do Benfica.

      Eliminar
  8. Objectivamente, não é uma questão de embirrar, é questão de não entender mesmo!!

    ResponderEliminar
  9. Desde sempre q o capitão é o jogador com mais anos de Benfica.
    Para alguém que refere tanto a história, sabes muito pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anos sim mas com outras características que Pizzi não tem nem terá. Além disso, recordas que o SLB tinha muitos jogadores com anos de clube o que não é o caso agora.

      A antiguidade, por si só, não dá direito à braçadeira de Capitão do SLB!

      Eliminar
    2. Luigi SLB25/7/19 16:40

      Shadows vê pelo lado mais simples. O Pizzi têm muita influência no balneário e não duvides que é um jogador respeitado pelos companheiros. Este é um dos jogos que merecia ser capitão. Samaris e Jardel estavam no banco, André Almeida lesionado.
      Num jogo assim não vejo mal nenhum Pizzi ser Capitão.

      Eliminar
    3. Luigi, percebo mas ainda assim é um mau precedente que espero que não se repita. :)

      Eliminar
  10. Viva,

    Não vi o jogo não posso comentar muito, mas acredito que tenhas feito uma analise equilibrada, pelo eu percebi Gabriel foi um dos melhores em campo e acredito venha a formar par com Samaris no miolo, mas realmente Florentino tem jogado com muita regularidade, para mim até é bom pois gosto do jogar ( e só assim pode evoluir) mas acredito que o miolo será Gabriel / Samaris.

    No lado direito penso que o titular será André Almeida e o nigeriano será a alternativa, mas necessita de minutos, contratar agora alguém para daqui a duas semanas estarem os dois bem pode ser precipitado. Nuno Tavares será alternativa a Grimaldo, parece-me claro.

    Algo interessante que vi no primeiro jogo da prova, Rafa sem encher as medidas à primeira marcou, mostra que está confiante. Já agora para o miolo atenção ao Tarabat, penso ser bom jogador.

    Quanto ao Pizzi, fez uma grande época no ano do Tetra e está época esteve bem é o que se pretende.

    Abraço

    Fiacha / Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Taraabt não me parece "pegar"...quanto ao Rafa terá que ter cuidado pois se o Caio Lucas "pega"...é ele que salta.

      Eliminar
    2. Não tenho dúvidas k Rafa e Lucas lutarao por um lugar o rafa deve jogar com equipes k não usem o autocarro aproveitando a subida da defesa para aproveitar o k tem de bom velocidade. O Lucas fica pra esburacar defesas.. Vejam a atuação dele na final contra o r Madrid fartou se de levar portada de alguns galácticos..

      Eliminar
  11. Estes jogos valem o que valem mas, é sempre melhor ganhar!
    Precisamos de retoques, o Rui Costa disse isso mesmo, vamos esperar, ainda falta mais de um mês para terminar a época das transferencias e, os bons negócios (Jonas) costumam ficar para o fim.
    A ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, mas é muito importante começar a ganhar. Espero que até dia 4 o Bruno Fernandes vá de vela do Sporting.

      Eliminar
    2. Luigi SLB25/7/19 16:42

      O Shadows com medo do Bruno Fernandes? Como tu andas...

      Eliminar
    3. Luigi, ainda me está atravessado o golo dele que nos colocou fora da final da Taça de Portugal! A ti não? Já tinha contratado o porco no espeto!

      Eliminar
  12. Precisamos de um GR mas isso toda a gente sabe! A posicao de DD é vergonhoso que a menos de duas semanas da supertaça nao temos um DD pois o andre almeida esta lesionado e este miudo o tavares ja toda a gente viu que ele é bom mas é na esquerda!
    O caio lucas vai ser uma excelente opcao, quer seja para entrar do banco quer seja pra titular, acredito que vai jogar muitas vezes é um jogador tecnicamente acima da media!

    Quanto ao RDT acredito que no natal ja andará perto do 20golos! Um jogador um bocado parecido com o jonas, bom tecnicamente, bom na desmarcaçao, tem faro de golo pressio a muito bem na frente! Ele e o seferovic vao desgastar muitas defesas graças ao poderio fisico que ambos tem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RDT parece acima de tudo raçudo e pleno de oportunidade. Fundamental termos agilidade e garra naquela zona do campo.

      Eliminar
    2. Sim é fundamental até porque é onde se começa a defender quando se perde a bola! Ter dois jogadores com a disponibilidade fisica como o RDT e o seferovic é muito bom para presionarmos alto!

      Quanto ao GR, acreditas que o navas virá? Ou é praticamente impossivel?

      Eliminar
    3. Não acredito. O tipo ganha 6 milhoes. A não ser que o Real pague metade do vencimento.

      Eliminar
  13. Pelos minutos iniciais gostei...o resto muito fraco aqule meio campo com Florentino é zero!! Sempre mal posicionado a marcaçao sempre fraca deu até para parecer que a fiorentina era o Barcelona na troca de bola!
    Com uma pustura de deixa andar espero que o Benfica melhore pois damos muito jogo ao adversário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que aponto ao Florentino tem sido sempre o mesmo. Acho que lhe falta ainda algo para ser o titular.

      Eliminar
    2. Eu sempre pensei que o Pepê Rodrigues ia fazer pré época, um jogador mais parecido com o samaris, um médico que defende e ataca bem..

      Eliminar
  14. Caro Shadows,

    vejo um SLB a ganhar o #38 com muita dificuldade e arrastar-se na LC.
    De resto, os problemas e lacunas de sempre...

    Falta gente de (muita) qualidade e cabedal porque se a nivel interno até pode dar e disfarçar os defeitos, a nivel externo não temos hipótese !!!

    Um#37NaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, falta alguma raça também!

      Eliminar
    2. Vocês entendem o conceito de pré-época?
      Não notam que os jogadores correm 20-30 minutos e já estão esgotados?

      Não acham que isso estará relacionado com os treinos físicos duros de pré-época? Digo eu... não sei, talvez...

      Eliminar
    3. LC é dificil, precisamos de comprar 3/4 jogadores de 30 M€:

      1 BOX-TO-BOX
      1 DEF CENTRAL
      1 EXTREMO DRT
      1 Ponta Lança

      Eliminar
  15. Eu não gostei nadinha da nossa qualidade de jogo.

    As nossas transições defensivas é de bradar aos céus.

    Continuamos defensivamente com muitas deficiências.

    Não podemos jogar em 4-4-2 , com as características destes dois avançados, numa Liga dos Campeões.Poder , podemos , sujeita-mos é a ser todos os jogos goleados.

    Muito menos quando Pizzi joga em versão prima dona e não ajuda nadinha a defender.Pizzi contra equipas que pressionam alto e fazem pressão ao portador da bola é menos um em campo.Só não vê isso quem não quer.A sorte dele é que por ser um dos meninos queridos de Vieira tem uma propaganda e impresa muito amiguinha e favorável.Para piorar ainda mais a situação (mesmo sem a sua versão prima dona) Pizzi também não gosta muito de ajudar no processo defensivo.Ou seja na Liga dos Campeões normalmente jogamos na prática com 10 jogadores, embora na teoria sejam onze.

    O nosso meio-campo central é uma avenida para os ataques das equipas adversárias, e mesmo com uma Fiorentina inicial quase só com suplentes na zona ofensiva tivemos imensa dificuldade nesses momentos do jogo.

    Na Champions , jogando assim , vamos encher o saco como aconteceu em Basileia.

    A equipa desiquilibra-se muito fácilmente no processo defensivo e nas transições defensivas.Algo que já o ano passado acontecia.

    Infelizmente a equipa mantém todas as fraquezas e limitações do ano passado.

    No momento ofensivo existe um buraco tremendo entre a dupla do meio-campo e os dois avançados.Não existe ninguém que faça a ligação meio-campo ataque na zona central.

    Apenas Rafa consegue transportar bola e queimar linhas no ataque.

    Tínhamos uma equipa fraca e continuamos com uma equipa fraca e não se vê grande vontade de LFV de dotar a equipa de reais mais valias de forma a melhora-la, o que é habitual nele.

    Com esta equipa não podemos ambicionar a mais que lutar pelas competições portuguesas e mesmo assim vamos ter de suar muito e vai ser uma luta até ao fim.

    Na Liga dos Campeões com esta equipa se conseguirmos fazer 9 pontos já é excelente.O normal será sermos recambiados para a Liga Europa ou nem isso.Infelizmente não podemos ambicionar a mais.

    O planeamento desportivo do nosso clube é de uma grande incompetência e atrapalhada( minha opinião )

    Com uma gestão mais competente o Benfica estaria cinco a seis patamares acima do actual.Seria muito mas mesmo muito mais ganhador a nível interno e na Liga dos Campeões estaríamos sempre todos os anos nas 16 melhores equipas e chegando aí, tudo pode acontecer , até chegar a finais ou a meias finais.

    Com esta direção isso é simplesmente impossível.

    A normalidade é nem passar a fase de grupos.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outros apontamentos:

      A pressão alta foi quase sempre mal feita, expondo a equipa facilmente defensivamente.

      Crateras de espaço entre sectores.

      Bloco defensivo muito baixo e a demonstrar muitas debilidades. , ficando uma cratera entre a defesa e o meio-campo.

      Muitos mas mesmo muitos passes falhados.Algo que já tem anos na nossa equipa.Não conseguimos fazer 5 passes seguidos certos.

      Ruben Dias a jogar assim é todos os jogos expulso.

      Vamos jogar com o Sporting para um troféu com um miúdo adaptado a lateral direito e que se nota a léguas que aquela posição não é a sua praia?Sendo que André Almeida é um jogador bonzinho, ninguém dos 10 anos à frente consegue perceber que precisamos de um lateral direito que seja titular de caras , ficando Almeida como alternativa.

      Não temos ninguém no centro que queime linhas como faziam Enzo Perez ou Renato e como faz imensa falta ao Benfica um jogador com essas características.

      Não temos ninguém que faça a diferença no um para um em jogada ofensiva planeada.Em transições rápidas Rafa consegue isso , mas não é um jogador constante.Falta um jogador com características de um Simão , de um Di Maria.

      Grimaldo sempre com muita dificuldade no momento defensivo.Deixa-se bater facilmente com bolas nas suas costas.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Grande Análise do jogo.

      Faço das tuas palavras as minhas.

      LFV é o travão de um Benfica forte na Champions.

      Até digo mais:

      Na Champions vai ser todos os jogos a rezar a todos os santinhos para não sermos humilhados por um Basel qualquer.

      Eliminar
    3. Garcia prepara-te para o gang de lambecus do primeiro presidente ilegítimo do SLB te ofenderem de tudo.Eles tem alergia às verdades incómodas que coloquem em cheque o seu patron iluminado.

      Eliminar
    4. Temos ainda tempo de emendar muita coisa. Vamos ver.

      Eliminar
    5. Oh Garcia,não serás o Tadeia? Tá tudo mal, tá tudo péssimo, mais parece que está a analisar o Arouquense!!
      Por muito que te custe, esta equipa com o PIZZI, foi campeã na época finda.

      UEFA elegeu o melhor jogador da Liga portuguesa 2018/19, sabes quem???

      Eliminar
    6. Luigi SLB25/7/19 16:46

      Isto sim foi o jogo que vi.
      Entramos muito bem nos 15m iniciais. Lage quis ver quantos minutos aguenta a equipa e sofreu fisicamente.

      Eliminar
    7. "Muitos mas mesmo muitos passes falhados.Algo que já tem anos na nossa equipa.Não conseguimos fazer 5 passes seguidos certos".
      O segundo golo com o Chivas marcado pelo Rafa, foi precedido de 17, digo, DEZASSETE passes!!!
      O terceiro golo marcado pelo Seforovic teve 8 passes.
      Afinal em que ficamos?

      Eliminar
    8. Garcia disseste tudo. boa analise.

      zé do BENFICA

      Eliminar
    9. A carta do Garcia que li com atenção, está certa.

      Naquela avenida do nosso meio campo, falta lá pelo menos uma rotunda!!!

      Eliminar
    10. Pede ao teu amigo Ruas, é a especialidade dele!!

      Eliminar
  16. Silvestre25/7/19 12:17

    Eu adormeci aos 85...Não percebi as opções o BL...Gabriel aos 60m já estava de rastos e a jogar a passo. Não percebi pq o manteve em campo tanto tempo. Os laterais continuam a preocupar...Defendem mal e porcamente expondo em demasia os centrais. O RD continua no seu registo de Jorge Costa em potência...honestamente não aprecio. O Pizzi demora a aquecer...fez um jogo fraquíssimo ontem...Temos que perceber que jogando com RDT e Sferovic exige se muito mais ao pizzi no transporte e criação...Nao acho que tenha estaleca para isso...Logo ou o Lage joga com um deles mais o Jota ou o Tarabt....ou então não sei não...Um 433 não era descabido...com samaris gabriel e chiquinho...Na frente o Rafa o RDT ou Sferovic e o Pizzas...Parece me um 11 forte...se existirem boas dinamicas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ontem o Lage já quis experimentar algumas soluções para o arranque da temporada mas correu-lhe mal.

      Veremos como vai abordar o próximo jogo.

      Eliminar
  17. Depois de Fejsa, Salvio, Luisão, Andre Almeida,Jonas,Pizzi, temos de novo Pizzi como a encarnação dos males da equipa.

    Ainda por cima num jogo em que toda a gente viu que o Pizzi correu muito mais do que é normal nele.

    Que tal começar a fazer posts com o positivo em destaque, para se fazerem comentários mais equilibrados?

    Fica a sugestão.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres conversa com palmadinhas nas costas, com frases de que somos os maiores e que os outros todos são muito maus, e que só perdemos por azar ou pelos árbitros estás no sítio errado.

      Eliminar
    2. "posts com o positivo em destaque"
      "comentários mais equilibrados"

      Assumo que vais esperar sentadinho bem confortável ;)

      Eliminar
    3. Senhor polícia Sjwaria...peço desculpa! :D

      Eliminar
    4. Com um pouco mais de atenção verias o que eu quero. Essa frase é reveladora de quando se pensa de forma negativa.

      O espírito critico promove o crescimento, aumenta a competitividade e é o motor do desenvolvimento.

      Assumir que a critica só produz efeitos se for pejorativa, desqualificante e simplista é típico das cronicas de escárnio e maldizer.

      È uma atitude legitima, como é legitimo pensar que não serve para nada senão para aparecer a turbamulta habitual, normalmente anónimos, acintosos, provocadores e sem qualquer tipo de reserva ou pudor que qualquer elemento de uma família deve ter quando se refere aos seus.
      Provavelmente por não serem os seus...

      Eu já tive responsabilidades como integrante de equipas técnicas, noutro desporto que não o futebol, por isso sei que o óptimo é inimigo do bom.

      As conversas de que tudo está mal, já fomos os maiores mas agora não valemos nada, só perdemos por causa do Rui Costa e do Vieira e mais não sei quem, essas é que deviam fazer reflectir se estás no caminho errado ou no sitio certo!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  18. Concluindo: este ano talvez consigamos lutar pelo 3.º lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anon12:40, não confundas o slb com o teu clube esverdeado sff

      Eliminar
  19. Este Benfica é o mesmo que tem sido desde há 4 anos: a equipa nao melhora de época para época porque nao há um investimento direcionado para isso. O objetivo é passar a fase de grupos da Champions e ganhar o campeonato para adepto ver. De resto o clube é uma empresa que tem que dar lucro. Nao há evolucao desportiva.
    Este ano comprámos um único bom jogador: RDT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E falta acrescentar que passar a fase de grupos da champions e ganhar o campeonato do seu país está ao alcance de qualquer clube... até do Sporting, em Portugal.

      Eliminar
    2. Antonio, essa é uma reflexão que todos os benfiquistas deveriam aprofundar. Há quanto tempo não se compram titulares? Compra-se para ver o que dá....

      Eliminar
    3. Raul de Tomas não é para ser titular ?

      Eliminar
  20. Só se aproveitaram os primeiros 20mns. De resto, fomos dominados amior parte do tempo e os italianos tiveram muito mais oportunidade de golo. Bastou enfrentarmos uma equipa assim-assim (quero ver qd forem equipas com outra qualidade e já não falo das de topo) pra virem ao de cima as fragilidades da equipa, que já vêm de trás. A verdade é esta: continuamos sem ter uma equipa competitiva pra LC. Pra consumo interno pode chegar mas é muito pouco pra um clube como o SLB. E, tudo isto, com uma conjuntura financeira favorável.
    Quem diz que acabámos o jogo por cima esquece-se que o adversário já tinha substituído praticamente a equipa toda e nós jogámos como se de um jogo oficial se tratasse, com os titulares uma grande parte do jogo e fazendo apenas cinco substituições de jogadores de campo. Ficou mais fácil termos essa aparente superioridade no final.
    GR muito fraquinhos; centrais permeáveis; laterais muito ofensivos mas com défice defensivo; médios estiveram benzinho mas continua a haver muito espaço entre linhas no setor defensivo; Pizzi uma nulidade e com ares de quem se acha uma vedeta; os avançados em melhor plano. Faltam jogadores que acrescentem qualidade e façam a diferença.
    Comparativamente, têm mais razão pra estar entusiasmados os lagartos que fizeram frente a uma equipa de topo. E atenção aos fanfarrões, pq acontece muitas vezes (inclusivé já aconteceu noutros anos ao SLB), uma equipa não ganhar nenhum jogo de pré-época e depois vencer o primeiro jogo oficial da época e respetivo troféu e partir pra uma grande época. É só um aviso que fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "omos dominados amior [leia-se a maior] parte do tempo e os italianos tiveram muito mais oportunidade de golo".
      Foi exatamente por isto que os três pontos foram atribuídos à Fiorentina. É que, agora, saiu uma nova regra segundo a qual os golos que entram nas balizas deixam de contar, O que passa a contar é o tempo de domínio de jogo e a quantidade de oportunidades conseguidas. E valha-nos Deus!

      Eliminar
    2. Respondendo ao anónimo que acha que os 3 pontos foram o mais importante, constato mais uma vez que a exigência dos adeptos do SLB cada vez é menor, à imagem da (pouca) ambição desta direção. Toda a gente viu, quem estava bem desperto, que o resultado foi lisongeiro pra o Benfica, em função daquilo que ambas as equipas produziram. E jogámos contra uma equipa de nível de LE ou menos, e que rodou o plantel todo durante o jogo. Realmente, o seu ponto de vista coincide com o da direção: basta ter uma equipa apenas competitiva, internamente. Não dá pra almejar a mais.

      Eliminar
    3. E é assim que deve ser , o Benfica se quer ser um Clube estável tem de ter Calmex e não se meter em contratações estapafúrdias de Milhões , olhem os nossos Rivais estão até as Orelhas !... Estamos no Começo de Treinos com intensidade e muita carga , muscúlos cansados que necessitam ainda de Adaptação , a 1ª parte foi boa , podia o Benfica ter saído há vontade com 2-0 pró Intervalo , o golo deles foi um chouriço um Acidente e de caras só tiveram uma oportunidade na 2ª , boa Vitória do Benfica merecida e ainda vai melhorar muito e preencher as lacunas que todos vemos o Bruno Lage a Dormir percebe mais de Futebol de que os Iluminados que aqui andam .

      Eliminar
    4. Temos o próximo jogo para mostrar mais.

      Eliminar
  21. Eu vi o jogo e foi um grande jogo.

    Excelente resposta do Benfica às perdas de bola, muita pressão sobre os violas, sempre a procurar o golo...

    Nuno Tavares esteve excelente do lado direito pese embora não ser a posição natural, com cruzamentos venenosos (não deram em golo por insuficiente execução dos avançados) e fez um remate que obrigou o guarda-redes a desalinhar as vértebras para lá chegar.

    RDT esteve insuperável, a assumir constantemente o jogo. Ninguém tira a bola a este tipo, fantástico controlo ao 1o toque.

    Zlobin teve pouca culpa no colo (desviada e quiças acelerada depois de roçar no interior da perna de RD).

    O jogador mais perdulário foi rafa mas ainda assim cavou 3 lances de golo.

    Deve-se ter em conta que a fiorentina fartou-se de jogar e suou as estopinhas para tentar ganhar o jogo.

    Grande jogo do Benfica!
    Excelente orientação de BL!

    Vontade de ganhar até ao fim. Os jogadores estavam superdeterminados.

    Com esta atitude e coesão vejo luz ao fim do túnel da champions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o jogo?????

      Só se foi na Dreams Tv.

      Eliminar
    2. Diogo que vinho bebes?

      Eliminar
    3. Diogo, tinhas bebido redbull? :)

      Eliminar
    4. Diogo Miranda não foi esse o jogo desta madrugada, adormeceu com certeza e quando acordou estava a passar um video de outro jogo. a hora tardia faz isso (sono).

      Eliminar
  22. Vi algumas partes do jogo, porque não ligo nenhuma aos jogos da pré época.
    São por norma momentos de afinação, vendo-me muito pouco do que irá ser o definitivo.
    Estive com muito mais atenção ao jogo do Flamengo para a Libertadores (derrota no Equador com o Emelec por 2-0).

    O Flamengo não joga absolutamente nada, os jogadores, a maior parte deles são fracos e mais fracos ainda se tornam quando treinados pelo Jorge Jesus.
    Jorge Jesus, como de costume, fartou-se de inventar, trocando algumas posições de jogadores.
    Fico pasmado é como um tipo tão medíocre como o Jorge Jesus, consegue ainda vender a imagem de técnico muito competente e ganhador, ao ponto de conseguir contratos fabulosos.
    Ainda nem há 1 mês está no Brasil e já estão todos fartos dele, apercebendo-se que é um monumental bluff.
    A imprensa brasileira deu-lhe forte e feio, apelidando-o de...professor pardal. O ex benfiquista Roger, foi de todos o mais implacável.

    *as minhas desculpas pelo comentário não ter nada a ver com o Benfica. Podem não publica-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus entrou naquela fase da carreira, que já se percebeu o que o move : sacar o máximo de guito sem fazer nenhum,
      Assina por 1 ou 2 anos, é corrido mas com os bolsos cheios.
      Foi corrido do Sporting, corrido da Arábia e não tarda muito acontece-lhe o mesmo no Flamengo.
      Quem o aturou mais tempo foi o Vieira, porque diz que são muito amigos.
      Não tenham pena dele, porque é mesmo isto que ele quer. Despedido mas com os bolsos cheios pelas indemnizações.
      E a cereja em cima do bolo será quando o agente lhe arranjar um contrato com um dos grandes do futebol europeu e ao fim de 2 meses ser corrido. Aí sim, será o jackpot.
      Agora até aos 70 anos vai ser sempre a sacar.
      Lembra-se do Artur Jorge ? Os últimos anos da carreira do "poeta" foram assim : assina para a seguir ser despedido com os bolsos cheios.

      E se por cá tem ainda imensos pacóvios que o idolatram, é porque investe bastante em almoçaradas e presentes vários para dizerem bem dele e o porem nos píncaros.
      O tipo de burro não tem nada.
      Ainda há coisa de 15 dias, um tal Brás da TVI afiançava que o rod da Falagueira ia arrasar no Brasil. Ia ganhar tudo sem espinhas. A nível interno e internacional.
      Para já não falar do ridículo Octávio, que faria melhor ir tratar das vinhas lá em Palmela.

      Eliminar
    2. Quem o chamou de professor pardal foi um antigo jogador do flamengo, não a imprensa.

      Roger não disse nada de especial, até foi bastante comedido.

      Esta reposta a verdade.

      Eliminar
    3. não é preciso recuar ao artur jorge
      há quanto tempo é que o mourinho não termina um contrato ?

      Eliminar
    4. Continuo a dizer o que sempre disse, Jorge Jesus só ganhou o que ganhou no Benfica porque teve super-equipas, e conseguiu perder três ligas europa e três campeonatos com equipas melhores que as dos rivais, se bem que o primeiro campeonato perdido por ele foi uma roubalheira monumental a favor dos do costume, entende-se, os outros dois não.

      Eliminar
  23. Para consumo interno, mesmo com imensas lacunas, dá e sobra.
    Para outros voos, é bastante curto.
    Cá para mim nem para passar a fase de grupos da Champions.
    Isto que vimos esta madrugada, é mais do mesmo.
    Quando as coisas estiverem afinadas, jogaremos o mesmo que há 1, 2, 3, e 4 anos.
    Não há ninguém que faça a diferença. E quem podia fazer a diferença, custa muito dinheiro e precisaria de mais 1 ou 2 "ajudantes". Sozinho ninguém faz nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Para consumo interno, mesmo com imensas lacunas, dá e sobra.
      Para outros voos, é bastante curto."

      É isto.

      Eliminar
  24. Tudo mal portanto. Siga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o teu Famalicão? Tudo a correr bem?

      Eliminar
  25. Imbirrar....é a realidade.um pequeno exercício: desde que está no glorioso quntos jogos fez para competições europeias mais jogos com porto e scp?? 40? Ok....e em quantos teve exibições de qualidade como São exigidas a um médio ofensivo do slb????2/3... e é mt....quando os adversários têm qualidade torna-se um jogador banal....vai fazer 30 anos e São mais 3 anos a mamar 2 milhões líquidos.....carregaaaaa

    ResponderEliminar
  26. Pizzi titular indiscutível com JJ, RV e BL. Estão todos equivocados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei como ainda ninguém o levou, tipo um Real Madrid, um Barcelona, um United...são todos cegos.

      Eliminar
    2. Tendo em conta que o Bruno Fernandes também continua por cá e estás todo cagado com ele...

      Eliminar
    3. Eu sou Benfiquista desde sempre e não gosto de sapos nem dragays mas adoro futebol o Bruno da 10-0 ao Pizzi em tudo vamos lá ter calma.. O Pizzi cá na tuga é tipo king tem tempo para tudo e mais alguma coisa mas quando a mais pressing do adversário ui ciao ai homem nem vê-lo esta é verdade.

      Eliminar
  27. Os primeiros 15-20 minutos foram de grande qualidade de jogo, em todos os momentos, com e sem bola! Não estava à espera de tanta qualidade já nesta altura.

    Depois, faltaram pernas para manter a pressão alta com o bloco alto, a linha defensiva começou a deixar-se ficar e com isso abriu-se um enorme espaço entre os nossos defesas e os nossos médios, por onde a Fiorentina criou muito perigo. Viram-se outra vez problemas na transição defensiva, mas foram por falta de pernas e não por falta de organização ou qualidade colectiva.

    O Rúben Dias é já um central de topo, mas tem que deixar de lado de uma vez por todas o seu lado 'mitra'...num jogo a sério, tinha sido mais um vermelho directo.

    Só descanso com o hexa de 2024.
    Carrega Benficaaaaa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hepta em 2025! O 7 é o número da sorte!

      Eliminar
    2. lol também pode ser! E se vier, sei que vou estar a ferver pelo octa de 2026!

      Eliminar
  28. Giramondu25/7/19 13:50

    Em termos de jogo jogado, o Benfica não teve mal, mas existiram demasiadas oscilaçoes no controlo da bola que deve ser pelo inicio de temporada, onde o ritmo é ainda instável.
    Aos 60 mns, havoa jogadores "mortos" (Gabriel, Pizzi, Seferovic, Rafa) que já nem defendiam e a Fiorentina poderia ter marcado aí.
    A defesa andou aos solavancos, misturando excelentes cortes com asneiras tontas e claramente, apesar de dar tudo em jogo, o Nuno Tavares não é lateral direito.
    No meio campo, não percebi o pq de tanto tempo a fazer substituições (vamos ver a equipa contra o AC Milan) e embora tenha melhorado bastante, o Florentino tem que começar a melhorar o racio de passes para a frente a construir jogo, face aos que faz para trás ou para o lado.
    Na frente, ainda não fiquei convencido com a dupla DRT/Seferovic, mas qdo funcionam, marcam!
    Surpresa continua a ser o Caio Lucas. Confesso que não dava nada por este brinca-na-areia, mas jogo a jogo está a querer mostrar que pode ser mais valia: pela velocidade, técnica e atitude em campo.
    Estou optimista, mas ainda falta ali alguma matéria prima na defesa para melhorar as coisas.

    ResponderEliminar
  29. O SLB quer um bom 9 ou 9,5? Que faça subir o Gonçalo Ramos à equipa principal. Tinha poupado 17M pra um DD, Gr ou central. Com 18 anos já mostra todo o potencial que tem. Grande jogador! Marca que se farta e não é em lances à toa. Parece um Félix, versão 2. Aproveitem-no pra fazer um semestre ou dois, pq depois... o mendilhão deita-lhe a mão!

    ResponderEliminar
  30. @shadows, dedicas meio post ao Pizzi, ou seja 50% fala do jogo de ontem +- bem e depois os restantes 50% é a falar mal do Pizzi, a meu ver estás a deixar os teus ódios pessoais falarem mais alto (mas isso também não é nada que te seja estranho) és parcial na tua analise se bem que concordo que ontem o Pizzi foi 0. O que me preocupa mais , é que este blog tem andado para a frente graças a ti , mas também não posso deixar de te apontar estas lacunas que (e ouve bem o que te digo) sem elas serias um exemplo para todos os outros blogs, assim és só mais um a falar mal do LFV ou Pizzi e etc...(com isto não estou a dizer que não possas falar deste ou daquele, mas tenta ter uma perspectiva maior e não aproveites qualquer altura para destilares fel por aqueles que não gostas). De resto não concordo com o Florentino , porque o acho um monstro no meio campo e até tenho algum receio que seja vendido entretanto.

    ResponderEliminar
  31. Shadows diz que Pizzi, Rúben Dias e Grimaldo não prestam para o Benfica!

    Juntar ao substituto do Felix, mais o Vlachodimos que é curto e o Defesa Direito..

    Lá está para o Shadows é preciso comprar 8 titulares :D

    ResponderEliminar
  32. Não é pelo Pizzi que o Benfica perde, mas também não é pelo Pizzi que o Benfica ganha.
    Acho ser esta a melhor imagem da importância do Pizzi.

    ResponderEliminar
  33. Florentino é banal e não tem intensidade, deixa espaços gigantes entre a linha de pressão e a defensiva. Péssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A linha defensiva é que começou a falhar às tantas, já não se conseguia manter tão alta e foi baixando, baixando...isso é que aumentou muito o espaço entre a nossa linha defensiva e a nossa linha média. O Florentino e os outros médios, bem como os avançados, estavam a tentar manter a estratégia de pressão alta muito forte, tentando condicionar a saída de bola da Fiorentina - e bem. A linha defensiva é que não podia ter descido tanto.

      Tudo mais do que natural nesta fase, há muita fadiga física. Só quem nunca fez um par de semanas com treinos bidiários de pré-época é que pode esperar outra coisa...

      Parece que já se esqueceram que com o RV, nesta mesma ICC, éramos sucessivamente humilhados com banhos de bola descomunais e derrotas de três secos para cima...

      E lavem a boca antes de falarem dessa forma do Florentino. É classe pura naquela posição, o resto é de quem confunde futebol com atletismo ou halterofilismo...nunca hão-de perceber porque é que a melhor equipa de futebol de sempre chegou a esse patamar com jogadorzecos sem "cabedal" nem "intensidade" como Xavi, Iniesta e Messi...

      Eliminar
    2. B. P. (19.57) Boa sim Senhor, nota 10, não basta gostar de futebol; Né

      Eliminar
    3. Obrigado, anónimo. Entretanto, depois de escrever estes comentários, ontem à noite, saíu isto...https://www.lateralesquerdo.com/2019/07/25/rock-and-roll-lage/

      Mas eles não só não percebem o jogo, como não têm a humildade necessária para aprender com quem sabe...é pessoal que se fosse treinador, tinha dispensado o Iniesta por falta de "cabedal" e o Busquets por falta de "intensidade"...

      Eliminar
  34. Shadows já fez o funeral ao Pizzi, mesmo antes de nascer.
    É curioso que o seu amigo e ídolo Zivkovic (que nem calça), continua a achar o melhor do plantel.
    Grandes 15 minutos iniciais, a deixar-nos com água na boca. Aquela defesa necessita de mais estabilidade e o Rúben tem que deixar de parte os pensamentos da outra cabecinha.

    ResponderEliminar
  35. Para memória futura... se dos que se encontram no plantel ninguém sair a não ser o Svilar que precisa de jogar mas não é no Benfica com o que apresenta.

    Acredito que o Benfica será campeão tranquilo mesmo com todos os roubos dos do costume... na champions se tiver a sorte do 2 pote ou mesmo 3 porte com um bom sorteio tem equipa para ir até aos oitavos tranquilo.

    A muito tempo que não me sentia tão esperançado e tranquilo com um plantel do Benfica, mas mt se deve ao Lage!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  36. Shadows

    Vais desculpar-me a quetão !...exceptuando os joguinhos de rua, quando eras tu o dono da bola, alguma vez viste uma bola à tua frente ?!

    ResponderEliminar
  37. "não percebi a inclusão de Tavares como defesa direito. Só mostra como há uma lacuna clara nesse lado e pelo visto não vai ser resolvida. Foi esforçado mas não parece ser a solução que precisamos."

    - Não percebo o que não entendes... o miúdo é defesa lateral, faz a esquerda e a direita... é uma lacuna ter Ebuehi e Tavares para a posição do titular André Almeida? E foi bem mais que esforçado, fez um bom jogo, um jogo sólido, envolveu-se no ataque, defendeu bem, não comprometeu, que queres mais de um miúdo recém promovido da formação? Que nasça dez vezes?

    - Se o Benfica compra um lateral direito por 8 milhões, vai ser um desconhecido, uma aposta, vais criticar a gestão por comprar um jogador que não é titular de caras nem serve para a champions, e que vai tapar um jogador da formação. Se o Benfica compra um por 17 milhões com um nome mais conhecido mas que não é craque, vais criticar porque se paga demasiado dinheiro por um jogador que não vale tanto. Se o Benfica contrata um jogador por 40 milhões, vais criticar que o Benfica contratou um craque que não seria titular de caras no Real Madrid e que o Benfica arrisca demasiado e esbanja o dinheiro do Felix... e finalmente se o Benfica não contrata e aposta na prata da casa, criticas que não contrata... enfim... vira o disco e toca o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o Nuno rende à direita é isso? Joshua Brenet
      O Nuno não cruza com a direita.

      Eliminar
    2. zé das bifanas26/7/19 09:49

      "O Nuno não cruza com a direita."

      Ou não viste o jogo ou estavas distraído.

      Eliminar
    3. exactamente o que o Zé Das Bifanas disse.

      O Nuno não só cruzou com a direita como cruzou muito bem, um dos cruzamentos RDT podia ter cabeceado bem melhor, foi teleguiado o cruzamento.

      Eliminar
  38. Não gostei muito do que fui vendo, perante uma Fiorentina que acabou o campeonato 2018/2019 quase a descer (16.º lugar). Falta qualidade a este SLBENFICA! Aquele lado direito continua a ser mais do mesmo, i.e., fraquinho...

    Continuamos a defender mal... Será que olharam para o que esteve mal na época passada:
    SLBENFICA, 2018/2019: 60 jogos, 59 golos sofridos

    ResponderEliminar
  39. zé das bifanas25/7/19 15:18

    Vi o jogo e bater no Florentino, tendo em conta o que se passou... nem sei que diga.
    Num meio campo a dois, em que o Gabriel rebentou aos 30 da primeira parte e depois aos 17 da segunda, queria ver quem saía tão ileso como o Florentino conseguiu sair. Quando à sua construção de jogo, não sendo tão bom como Samaris (Samaris era numero 10, no inicio da carreira!), não esteve tão mal como querem pintar. Detesto que os próprios benfiquistas queimem os próprios jogadores só por (aparente?) embirração.
    RDT tem magnífico toque de bola, mas aquelas duas recepções falhadas quando ficava isolado... eram muito complicadas, correrá melhor no futuro.
    Tavares mostrou poder ser uma hipótese válida para qualquer das laterais, apesar de se sentir melhor na esquerda. A defender não comprometeu por aí além, e na vertente ofensiva arrancou cruzamentos com o pé direito que muito jogador destro nunca fez na vida.
    Grimaldo tem tido alguma dificuldade em retomar a forma do passado, mas estou confiante que daqui a uma semana isso esteja ultrapassado.
    Os centrais estiveram razoáveis, com nota mais negativa para Ferro, que hoje fez alguns erros tanto a defender como a passar a bola. Nada que ele não seja capaz de melhorar, como já vimos fazer.
    Caio ainda não me convence muito. Não o vi fazer uma única jogada de envolvimento com o lateral que sobe para acompanhá-lo. É sempre cabeça em baixo e entrar a caminho do corredor central. Não sei se são ordens do treinador, mas uma vez por outra podia variar.
    GR é uma luta que não me meto, de momento. Vlacho é titularíssimo neste plantel e não o acho tão fraco como muitos que aqui comentam (benfiquistas ou... outros). Não é um Oblak ou Ederson mas convenhamos, estávamos muito "mal" habituados, com apenas 2 dos melhores GR que o futebol vai ver na próxima década e meia.
    Mas Svilar nem teve muito trabalho nem errou, ontem.
    Gostei bastante de ver a forma solta como Fejsa entrou, depois de ter aparentado tão preso de movimentos nos jogos anteriores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poxa o ferro esteve mal.....o Ruben dias esteve 0....só dar porrada nem a única vez cumpria com a movimentação da defesa acabando sempre a por o adversário em jogo

      Eliminar
  40. "Ficou demonstrada também a necessidade de um GR. Zlobin e Svilar juntos não fazem um...com pena minha pois acreditava que Zlobin pudesse aproveitar as oportunidades para se evidenciar."

    - Os dois fizeram uma boa exibição, sem erros, sem comprometer, sem nada, é inacreditável ler tamanha absurdidade, enfim...


    "Ferro é o melhor mas o resto..."

    - O Grimaldo é um flop, o Ruben Dias é um flop, são todos um flop, os grandes clubes europeus cobiçam-nos e nomeadamente Ruben vai ser dificil segurar, o mesmo Ruben que até abominações como Jorge Amaral e Fernando Mendes, puros dragartos anti-Benfica, admitem ser craque, é um flop.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa o Rubens dias por vezes deixa nos a pensar se ele deixou o cérebro no balneário aquando a troca de roupa....ontem foi um desses dias fdsse

      Eliminar
    2. Sim, como ele muitos outros jogadores, mas isso não faz dele um flop. Quantos centrais de qualidade não vemos com esse tipo de comportamento? Muitos, e muitos deles são craques.

      Eu condeno comportamento violento, mas não acho que Rúben Dias seja exagerado, ás vezes pára-lhe o cérebro, mas dou-te um exemplo, Pepe, um caceteiro violento titular do Real Madrid durante várias épocas, era um craque, e o Ruben Dias não lhe chega aos calcanhares em termos de "paranços" de cabeça.

      Eliminar
    3. Law mas atenção se eu critiquei sempre a postura do Pepe e de outros como ele (Sérgio ramos) não posso concordar com a postura do Dias aliás ele próprio já milhentas vezes que quando evita estás merdas faz melhores jogos

      Eliminar
    4. Claro Pedro, e concordo totalmente, não quero Brunos Alves no Benfica, mas temos que dar espaço a um jovem, tem 21 anos, é naturalmente agressivo, tem que aprender a controlar isso, e quanto mais jovens mais erráticos e inconsistentes são os jogadores, mas isso não faz dele um flop. Um central de qualidade vê-se aos 24-26 anos, ele tem muita margem de progressão e temos que criticar quando lhe para o cérebro mas também aplaudir quando joga como um craque.

      Eliminar
  41. Falta defesa esquerdo e GR!

    ResponderEliminar
  42. "E para finalizar, o pior em campo: Pizzi. Eu não sei se Pizzi se tem assim em tão boa conta ou acha que tem o lugar garantido para não fazer um esforço para ajudar a equipa a defender. Não é aceitável."

    - Concordo parcialmente, fez uma má exibição. Nunca fui um grande fã do Pizzi, acho como tu que tem algumas lacunas, mas aceito que é um bom jogador. Parece-me que os jogadores do Benfica tem feito um treino de esforço muito elevado esta pré-epoca e jogadores como Pizzi, que não tem muita endurance sofrem mais, outro exemplo é o de Gabriel no jogo anterior, também fez uma péssima exibição, parecia não ter pernas a partir dos 20 minutos de jogo.


    "Ou será que já esqueceram quantos golos sofremos devido à preguiça de Pizzi em defender?"

    - Sim também é a minha razão de queixa principal, acho que Pizzi não aguenta um jogo inteiro a defender, ele sabe isso e tem que decidir quando é importante correr para trás e defender, e ás vezes decide mal.


    "Mas Pizzi foi também capitão de equipa. Não entendo que critérios existem para atribuir a braçadeira de capitão no SL Benfica. Já se percebeu quando Jardel recebeu a braçadeira que esses critérios estão distorcidos."

    - O Jardel, um jogador que dá tudo em campo, que é agressivo mas não é violento, que é humilde, que vai a cada jogada como se fosse a ultima, que não tem medo do contacto, que joga de cabeça vendada, que jogaria com uma perna partida se fosse necessário, que tem 9! NOVE! anos de casa... e que, pelo que consta é um líder respeitado dentro do grupo, é um mau capitão!???? Não sei que critérios tem o Benfica, mas os teus...


    "Um exemplo de trabalho, de empenho e de motivação para todos os colegas. E qualidades de liderança não se injectam no braço. Ou se tem ou não se tem. E Pizzi não tem nenhuma."

    - Ou seja, descreves o Jardel... o mesmo que criticas ser capitão!?!?
    - Quanto ao Pizzi, tenho que concordar parcialmente, não sinto que seja um capitão na mesma onda em que o Jardel é, mas Pizzi também tem qualidades, tanto quanto sei, nunca levantou um único problema dentro do Benfica. Tem sido fiel ao clube, tem 6 anos de Benfica e aparenta ser humilde e trabalhador. Não confundir capacidade de trabalho com más decisões de esforço dentro de campo por favor.

    ResponderEliminar
  43. Caro Shadows... Deixame começar pelos gr...

    Zlobin falta lhe minutos ao mais alto nível mas tem qualidade e percepção de bola que e o que interessa num gr ainda assim falha os timings mas isso tem a ver com a falta de desafios, logo deveria rodar.
    Svilar curiosamente quando entrou a defesa acalmou, revelou frieza com os pés e calma no passe, coisas em que ele era um desastre, mas não Tb durante toda a 2a parte não houve lances em pudesse ser posto a prova.

    Centrais....ferro e top...em tudo até aquando o jogo acaba ele e top, mas ainda e muita vez comido por lances em que não temporiza o atacar a bola, já Ruben dias esteve um desastre a todos os níveis
    Grimaldo, não houve um único lance em que tenha sido comido nem batido nem o que quer que seja, houve sim um lance de ataque em que ele sobe passa a bola Rafa este perde a e a equipa fica em contra pé...aí dscpa mas o Grimaldo não tem culpa

    Lateral direito, espremer ao máximo as qualidades de um miúdo que vai ser bem melhor que Semedo mas na esquerda, colocá-lo a direita significa acima de tudo dar a conhecer ao puto um outra forma de fazer a posição dele obrigando ele a usar sistematicamente o seu pior pé significa tentar tirar partido da qualidade do seu jogo e fazer dele um melhor jogador, a defender esteve bem a atacar falta a natural percepção de lugar

    Médios def., Florentino enquanto jogou perto de Gabriel foi um máquina em campo jogou fez jogar, um médio def. Não tem com principal função atacar serve sim para os equilíbrios e nisso ele esteve muito bem até o Gabriel fisicamente estoirar, fejsa entrou...e pareceu-me ver um jogador rejuvenescido, não perdeu um lance, passes longos médios e curtos não falhou um, e fisicamente parece que ganhou cabedal.... A ver se não temos uma surpresa

    Médios Gabrielcentro, muitos falta de ritmo, ainda assim aqueles pés tem perfume, taarabt e neste momento a par de samaris o médio mais intenso, a certa altura era taarabt contra a fiorentina com o Benfica as costas, como o mundo da da voltas 😂

    Estremos, Muita intensão e muita vontade e pouco acerto, tanto ele como Pizzi faltou fulgor físico claro em ambos, chiquinho e Caio trouxeram velocidade e algum acerto, mas chiquinho para mim e um crime jogar na posição de pizzi, aqueles pés pedem o meio do terreno atrás do avançado

    Seferovic e raul, e tudo começa pela experiência, a dupla de avançados do Benfica para a generalidade dos jogos está encontrada, ambos são autênticos animais a atacar a profundidade, mas para jogos mais equilibrados para mim chiquinho e Vinícius podem vir a ter.uma palavra a dizer, jota para mim e o jogador para a posição do Pizzi ele atrás do avançado perde a referência de meio campo facilmente na posição de pizzi teria espaço para esplanada a qualidade que tem.


    3 jogo de preparação a sério 2 vitórias 1 derrota, para trás ficam outros tantos jogos contra equipas mais fracas....o benfica está fazer uma m Dio de 3 jogos por semana..... Isto sim e trabalhar uma pré epoca...sabado e outro jogo desta contra o Milan.... E depois retornar a base e ir preparando a supertaça .... Ainda há quem duvide da qualide e planeamento de Lage... 5*

    ResponderEliminar
  44. benfiquista de gaia25/7/19 16:31

    quando alguma imprensa tentou baralhar a cabeça dos BENFIQUISTAS ao nomearem pizzi o melhor de portugal .....eu escrevi aqui se algum club desse um euro por ele era um milagre ....vou esperar até 31 de agosto....o SHADOWS tem razao se LAGE insistir em pizzi pode-lhe acontecer o mesmo que rui vitoria....

    ResponderEliminar
  45. Vi o Jogo e concordo com quase tudo o que dizes.

    O Ody é bom mas parece que o Bruno lage não gosta do facto de quando a equipa é obrigada a recuar e passar a bola ao guarda redes, sempre que pressionado ele não consegue devolver a bola com qualidade. Joga mal com os pés. Os outros dois não contam para o totobola.

    Concordo que precisamos de um central para jogar com o Ferro, o problema vai ser encontrar um central de nível europeu a bom preço e que aceite vir para o campeonato tuga.

    Pizzi - Já me vão dizer que é o homem dos equilíbrios, que as estatísticas falam por si só, que é um jogador fundamental, etc etc...É uma nódoa. Faz o que faz a jogar para o Benfica no medíocre campeonato tuga. É um jogador mediano e o Benfica para ter outra dimensão, para se bater na champions precisa de um jogador com outra intensidade e classe para aquela posição. Eu acho que temos a solução no plantel, haja coragem para fazer a troca.

    Concordo com tudo o resto.

    ResponderEliminar
  46. Sim, Pizzi a jogar com aquela teimosa e negligente lanzeira devia era sentar no banco e dar lugar a outro. Rafa não achei que estivesse discreto. Trabalhou, correu muito e rematou sempre com perigo. Florentino para melhorar tem de jogar mais. É a única maneira. Caio Lucas tem surpreendido pela positiva. Percebeu logo que o Benfica não é o Al Ain, tem corrido muito, lutado, tem toque de bola e tem participado muito no ataque e na recuperação lá à frente. Talvez possa também jogar na direita.. Seria bom. Grande tiro que deu a vitória ao Benfica. A fiorentina também é uma excelente equipa.

    ResponderEliminar
  47. Apenas um comentário. Quem faz esta analise sobre Pizzi deve escrever sobre outra qualquer modalidade. Menos futebol.
    António Melo

    ResponderEliminar
  48. O que vou escrever é uma trampa, não vale nada mas, aqui vai.
    Vlachodimos nunca será um guarda-redes completo. Zlobin é outro Vlachodimos ambos iguais a Varela, tudo atletas com as mesmas qualidades e defeitos.
    Svilar é de todos o atleta mais completo mas precisa ganhar tarimba e voltar. Gosto do Celton Biai é guarda-redes para pertencer aos quadros do clube, como 1º, 2º ou 3º guarda-redes, tal como Svilar, acredito no Samuel Soares, vamos ver como evolui, quanto ao Japonês aguardemos. Tudo atletas para daqui a 2 ou 3 anos. Para este ano seria Vlacho, Claudio Ramos (para mim tinha sido o André Ferreira) e um guarda-redes melhor que estes. Precisamos de um lateral direito, Joshua Brenet do Hoffenheim, custará 6 ou 7 milhões. Tomás Tavares e Nuno Tavares são craques que devem ser trabalhados para serem solução no máximo dentro de um ano. Tomás Tavares como Brenet fazem bem as duas laterais, teríamos Almeida, Brenet, Tomás, Grimaldo e Nuno, com a saída de Grimaldo mais que previsível, ficaríamos bem.
    Vlacho, Claudio Ramos, (...), Almeida, Joshua Brenet, [Tomás (na B)], Dias, Ferro, Conti, Jardel, Grimaldo, Nuno, Fejsa, Tino, Gedson, Samaris, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Caio, Chiquinho, Rafa, Jota, Vinicios, Sefe e Raúl. Teríamos Fejsa como "supranumerário". 25 atletas.
    Tenho pena do Cervi e do Zivko, mas é a vida.
    Temos um plantel muito aceitável. Acredito no David Tavares e no Dantas na B como excelentes soluções, acho o Willock, Heri e Kalaica jogadores com nível de plantel A do Benfica.
    Na B, nos sub-23 e nos juniores temos mais dezena e meia de atletas de muita qualidade, para daqui a 1, 2 ou 3 anos:
    Os guarda-redes citados, Tomás, Álvaro, Loureiro, Ganchas, Nuno, Sandro Cruz, Vukotic, Úmaro, Diogo Capitão, Gonçalo Ramos, Tiago Araújo (Paneira pela esquerda), Diogo Pinto, Gonçalo Ramos (vai dar 9 tradicional), mas faltam mais jogadores, creio mesmo que chagarão a duas dezenas e meia.
    Com uma gestão rigorosa temos equipa com paixão para uma década.

    Tinha aquela esperança pueril de que este ano nesta altura já teríamos tudo fechado, mas é lidar.

    Relembrar que o Benfica tem processos de jogo muito claros, de nível muito alto e isso é 90% do total.

    ResponderEliminar
  49. As declarações d eRC mostram um dirigente em modo sonso.O Rui como jogador era uma fera, classe em movimento um dos maiores craques que vi jogar com o manto sagrado, como dirigente decaiu. Não existe qualquer razão para não termos o guarda-redes e o lateral direito. (Ebuhei terá que ganhar ritmo na B provavelmente).
    Talisca 20, Semedo 5, o polaco 3, Jovic 17, Salvio 6, Carrillo 8, Castillo 7, Félix, 108, Raúl 40, outros que nãomalembro 15? = 230 a 240 milhões, eh pah façam-me o favor. gastem mais uns 20 milhões no guarda-redes (10 a 12) e lateral direito (até 8) caramba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o rui costa so quer passar por entre os pingos da chuva pr mamar ao fim do mes, se fizer frente ao iluminado ja sabe que lhe acontece o mesmo que ao rgs!!!!

      Eliminar
  50. Bom teste mais um alias como foi o ultimo foram 2 adversarios de nivel que deram e jogaram tudo como se quer nesta fase da epoca permitindo assim avaliarmos Todas as potencialidades e tambem debelidades deste Novo Benfica. Positivos Vencer o jogo obviamente(O BENFICA ENTRA EM CAMPO PARA VENCER TODOS OS JOGOS) o pressing incrivel durante os primeiros 20 a 30 minutos que resultaram num dominio quase total durante esse periodo varias oportunidades de golo e um golo(Seferovic).Negativos as transições defensivas (já tinha sido assim tambem com o chivas)que permitiram perigosos contra ataques a fiorentina e varias ocasiões de golo!fruto de uma deficiente condição fisica de alguns jogadores nomeadamente os medios Gabriel E Pizzi e do defesa C R Dias e da inadaptação do N Tavares ao lugar de D Direito!A melhor dupla para o meio campo NESTE MOMENTO é claramente o Samaris Gabriel o Florentino ainda me parece um pouco imaturo para jogar num meio campo a 2 na posição 6 dai a insistencia do B Lage em dar lhe minutos (para ele crescer) é jovem e tem potencial incrivel mas tem de crscer.Os Reforços o RDT continua a mostrar que é craque dinamico movel agressivo tem golo ontem não marcou mas merecia teve varios reamtes perigosos um de primeira que obrigou o keeper da fiorentina a defesa da noite e que merwcia golo e varias desmarcações que so não deram fruto(golo) devido ao RDT não se encontrar ainda na sua melhor forma (a semelhança de outros) e teve ainda na jogada do primeiro golo do Benfica atraves do Seforovic( aue continua a marcar que é SEMPRE BOM) o N Tavares jogou adaptado a direita tem enorme potencial tem fisico e agressivo a defender e dinamico a atacar mas ve se claramente que falta rotina a jogar na direita anda sempre a procura do pé esquerdo quer a defender ou a atacar é claramente uma opção VALIDA mas para a esquerda onde joga 100 vezes mais pelos menos por enqunato os outros o Chiquinho o Jota o Caio pouco jogaram mas entraram TODOS BEM e estiveram todos na jogado do golo o que é importante.As nescessidades falta claramente concorrencia para a baliza e lateral direita na baliza o Vlacho é a unica opção que da garantias totais o Zlobin(pelo vimos ATE AGORA) não tem maturidade suficiente para ser uma opção Valida o Svilar que me parece melhor que o Zlobin e esta melhor que na epoca passada ve se claramente que prescisa de minutos (tem de jogar com regularidade ) na direita defensiva idem o A Almeida ė a unica opção Valida o Ebuehi vem de paragem longissima e a avaliar pelos minutos que o B Lage lhe tem dado não sera opção valida TÃO CEDO! o N Tavares apesar de o enorme talento e potencial ve se que não tem rotinas NESTE MOMENTO para jogar a defesa direito ao contrario da lateral esquerda onde É CLARAMENTE UMA OPÇÃO VALIDA!Outra posição que prescisa de reforço é a do lugar de segundo avançado a avaliar pelos minutos que B Lage tem dado ao Jota( muito poucos )e que este É (a opção logica do plantel para segundo avançado) e que o Chiquinho(outro que tem caracteristicas para jogar atras dos homens golo) tem entrado sempre para o lugar do Pizzi (Medio ala Direito) e que o Seferovic e o RDT(que tem evoluido Muito Bem juntos) e o Vinicius me parecem homens para jogar como referencias e que o Benfica tão bons frutos colheu num esquema 442 com um homem GOLO referencia (neste caso o Seferovic este ano temos 3 O Sefero o RDT e O Vinicius) e um segundo avançado (no ano passado foi o J Felix que saiu) urge ao Benfica contratar mais um reforço para jogar atras dos homens golo(Sefero RDT Vinicius) que tendo em.conta a recente contratação do Vinicius ( mais um homem golo)podera ser um 10(ou medio ofensivo) com MUITO GOLO!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  51. Espero que BL e a Direcção saibam o que fazem no que se refere à lateral direita. Quem garante uma reabilitação completa e rápida de AA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jogar contra o SCP com Nuno Tavares a lateral direito no meu entender é de suprema incompetência da Direcção, mais uma igual à do Penta e das vendas de jogadores nucleares nos últimos segundos das épocas de transferências

      Eliminar
  52. Eu só queria adiantar um pormenor curioso: vocês sabem quem em que está à frente do site (versão portuguesa) da UEFA? Pois tomem lá: trata-se do filho de Minervino Pietra.E assim ficam todos a perceber porque é que Pizi foi escolhido por eles para melhor jogador do campeonato português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nada é o que parece, conta-se que aqui há uns 40 anos uma equipa estava para subir de divisão e perdeu de propósito porque não tinha condições financeiras para subir, nada é o que parece, por exemplo ninguém entende o não penta, nada sabemos de nada
      é por isso que para mim é fundamental que o Benfica jogue um futebol belo e arrasador, isso é o que fica nos nossos corações, porque as vitórias são um poço sem fundo mas as fintas e os truques e os golos de bandeira esses são arte viva nas almas de quem e nas nossas

      Eliminar
    2. Estás com azar porque a tua cartilha não faz sentido, já que a votação é feita por várias pessoas, não apenas pelo director, com grande probabilidades de terem diferentes cores clubísticas.

      Pizzi tem, de facto, melhores números do que o Bruno, o qual teve alguns penalties marcados que não existiram.
      Quem vive em Portugal sabe o que se passa com as arbitragens. No estrangeiro sabem menos.

      Pizzi jogou no campeão, que foi prejudicado em vários jogos, Bruno Fernandes jogou num clube que ficou em 3º lugar a 13 pontos, mas devia ter ficado a mais de 20 pontos com arbitragens correctas.

      Num clube mais fraco é fácil sobressair, como o Chiquinho sobressaiu no Moreirense.
      Pizzi apesar de tudo no Benfica podia ter sobressaído ainda mais se não tivesse outros jogadores que jogaram muito bem, Rafa, Seferovic, João Félix, etc.
      Bruno Fernandes se jogasse no Benfica ficava no banco.

      Eliminar
    3. jottappê26/7/19 02:27

      Vocês sabem que o EUSEBIO perdeu uma bola de ouro POR UM VOTO porque um jornalista portugues votou no boby charlton??? Esse grande artista argumentou que julgava que o eusebio nao ia precisar desse voto

      Eliminar
  53. continuamos com um problema na lateral direita.
    precisamos de um guarda redes melhor do que aqueles que temos.
    ruben dias continua com as mesmas coisas estúpidas.
    ferro continua a perder bolas em zona proibida e sem sentido.

    jogar com rdt e seferovic ao mesmo tempo obriga gabriel a jogar mais adiantado em relação ao outro medio em vez de estar mais junto o que leva a alguns buracos no meio campo já que o florentino ainda não consegue varrer a zona como o fejsa fazia.

    quanto à questão do capitão sempre foi, pelo menos desde a década de oitenta, o jogador com mais antiguidade no clube, com raríssimas excepções, que por acaso deram quase sempre porcaria.
    podemos discutir se existe um sistema melhor do que o que temos mas as regras existem, e já são muito antigas.

    ResponderEliminar
  54. uma visão - svilar, celton, samuel, andré, t tavares, ferro, álvaro, loureiro, kalaica, nuno tavares, sandro cruz, pizzi, rafa, caio, zivko, heri, chiquinho, tino, gedson, samaris, gabriel, ronaldo camará, jota, sefe, rdt vinicios, e gonçalo ramos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendia o Gedson por 60 milhões limpos e o Dias por 80. Comprava o Joshua Brenet e recuperava o Kalaica para o lugar do Dias. Comprava o guarda-redes do Tranzbonsport. Mantinha o Zivkovic (se fosse possível, ou vendia por 25) e vendia Fejsa (2 ou 3) e Cervi (10).
      Estive a avaliar o potencial dos juvenis aos sub-23 e emprestados, temos 30 jogadores de qualidade ALTA, o Benfica pode ter um plantel A made in seixal a 90% em 3 anos, isso traz paixão e compromisso.
      O Benfica será hegemónico com este treinador por uma década e poderá vencer a liga dos campeões "brevemente", É PRECISO UMA ESTRATÉGIA HIPER MEGA INTELIGENTE NA VENDA E MANUTENÇÃO DE JOGADORES.

      Eliminar
    2. Pareces um miúdo de 18 anos viciado em Fifa sem qualquer noção do mundo real.

      Eliminar
    3. O zivkovic e jogador da bola não de futebol, não e profissional o suficiente ou então não e inteligente o suficiente, em 4 anos que cá está 2 treinadores com mentalidades totalmente opostas e só conseguiu alguma regularidade durante 3 meses a 2 épocas atrás e porque não havia outra solução, por favor esqueçam o zivkovic o cerco sendo um jogador mais burro da mais a equipa em compromisso e vontade do que o zivkovic

      Eliminar
    4. Ahhhhhhh Obrigado, não não não mereço tal distinção, tu tu é que és😆😂🤣 , a palavra tem um poder fora da percepção do comum mortal, :), investiga a experiência da dupla fenda.
      Tudo é possível até vencermos a Liga dos Campeões, com este treinador é mais que possível, é até o mais provável.

      Eliminar
  55. E o Ferro? Não há uma crítica à péssim exibição do rapaz? Falta de rins constante em cada lance? De defesa tem mt pouco. Onde anda o Kalaica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto dos dois, o Kalaica tem enorme potencial. Outro assunto, dá-me a impressão que os 2 Tavares são solução para a esquerda e direita por isso não vão ao mercado.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking