O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Os lamentos e certezas da pré-epoca do SLBenfica

. 107 comentários
Apesar de o Shadows conseguir sempre embirrar com qualquer coisa, não podemos deixar em claro que o SLBenfica teve, finalmente, uma pré-temporada onde as desculpas dão lugar à competitividade e ao arranque forte.

Olhando para os jogos de apresentação de FCPorto e SportingCP e depois vendo um jogo do SLBenfica... estamos anos luz à frente em qualidade de jogo, sejam quais forem os 11 que estejam em campo. Isso obviamente nada quer dizer no que diz respeito a, por exemplo, vencer a Supertaça, mas não deixa de ser um excelente indicador.

Agora uma breve opinião sobre o plantel... e especialmente alguns lamentos que me ficam a respeito de alguns jogadores.

Começo por Zivkovic... aparentemente Bruno Lage e eu partilhamos o mesmo lamento: O jogador teima em não querer apresentar niveis de intensidade e de regularidade no seu jogo que justifiquem manter-se como opção, mas por vezes lá faz alguns gestos / jogadas / pormenores que demonstram o craque que é...

Falta de oportunidades não teve, mas quando diferentes treinadores têm dificuldade em dar-lhe espaço no 11, seguramente que a culpa não está nos treinadores.

É uma pena! Poderia ser um craque... já sabemos que um dia, com mais inteligencia, oxalá tenha outra atitude e, num outro clube, venha a demonstrar a sua qualidade. Também já sabemos que nesse dia a culpa nesse dia vai ser do Vieira, do Lage, da estrtutura... mas nunca dos jogadores. Até o Jovic admitiu a totalidade da culpa por ter falhado no Benfica e continua a haver quem diga o contrario.

Depois os "velhos" do plantel... Jardel e Fejsa simplesmente perderam o comboio. O passar do anos e, acima de tudo, as sucessivas lesões foram tirando capacidades a estes dois excelentes jogadores. Parecem-me claramente cartas fora do baralho, tal como o Zivkovic, mas estes ao contrário do servio, querem e não conseguem...

Na direita de defesa temos efetivamente um problema! Tyron tem ritmo zero - admito que depois de um ano parado seja muito complicado - e para constantemente as jogadas. Nuno Tavares é um excelente jogador... mas na esquerda, na direita é apenas regular. Sobra o Andre Almeida que se encontra lesionado e que não pode ser a única opção.

Na baliza claro que todos gostam de ter "um Ederson" ou "um Oblak", mas não há desses a bons preços ao virar da esquina. Eu não desgosto do Odysseas, apesar de lhe reconhecer que não é um daqueles guarda-redes que sabemos que valem pontos - ou vale poucas vezes. Só vejo a entrada de um guarda-redes se for alguem que venha para somar... Se forem "Perins"... não obrigado.

Fica então a certeza que para "consumo interno" e para a Superataça, etc, temos claramente um plantel forte e capaz de ganhar titulos, de facto, mais que isso creio que temos o melhor plantel.

Porém para ter jogos competitivos consecutivos a cada três dias, para competições europeias, etc... parece-me curto.

O Seferovic sem um avançado ao lado é... o que já sabemos: sofrível.

O Pizzi na direita, sem um maestro vagabundo como era o Felix que possa ir jogando alternadamente com ele na direita, o 21 ali preso não é carne nem peixe... Talvez a entrada do Jota nas costas do avançado ajudasse... porém, por enquanto, a dupla que mais garantias dá são o RDT e o Sefe.

No centro do terreno percebo a vontade de dar minutos ao Gabriel... mas convenhamos que ninguém está a fazer a posição 8 melhor do que fez o Samaris no ano passado.

Não percebo porque o SLBenfica não aposta no João Ferreira e prefere vendê-lo, sendo que é um jogador de grande qualidade e que se poderia assumir como excelente alternativa ao Andre Almeida.

Expectativa por Carlos Vinicius! 17M por um jogador que há pouco tempo valia quase nada e que nada demonstrou... parece-me um dinheiral. Espero que alguem tenha visto alguma coisa que ninguem sabe.

O Chiquinho, por fim, sendo um jogador de grande qualidade, na verdade ainda não encontrou a regularidade para o demonstrar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. Boa!
    Um post sério aqui.
    ro

    ResponderEliminar
  2. Basicamente concordo com tudo o que escreves. A verdade é que existem atletas de valor a preços normais, mas é preciso ir buscá-los - Joshua Brenet do Hoffenheim parece-me ser esse lateral direito, mas existem certamente outros. Guarda-redes completos óbvio que também existem, não falo de craques. Acredito que pegar em jogadores de nível de campeonatos menos conhecidos fosse a solução. Gosto do guarda-redes do Tranzbosport. Se fosse chefe do scout do Benfica tinha uma dúzia de atletas por posição identificados. Tomás Tavares (como o Nuno Tavares) é MUITO BOM, mas o jogo com o Sporting é dia 4.
    Gosto do Alemão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem uma dúzia de atletas, e até mais, por posição identificados.

      Eliminar
    2. Então porque é que o Benfica não contrata "na hora" o substituto? É irracional a forma como o Benfica gere as aquisições, diria até demencial.

      Eliminar
    3. Porque grande parte desses identificados que interessam já têm colocação.
      Não é irracional, é até muito racional. Irracionais e demenciais são alguns comentários.
      Não podemos é ir roubar jogadores a outras equipas. A vontade dos clubes e jogadores conta muito mais.
      O Benfica e o campeonato português não têm a atração do RM ou do Barça.
      Ainda agora o Bale recusou uma oferta milionária da China. Porque será?

      Eliminar
    4. É dos 12 ou 15 identificados NENHUM QUER JOGAR NO BENFICA ISSO É MUITO LÓGICO E NATURAL, numa das equipa com mais história do mundo, é o mais natural. Deve ser pois.

      Eliminar
    5. Olhando para os jogos de apresentação claramente não viste nem Porto nem Sporting, nem deves ter visto o jogo com o Milan, parece-me, senão eras mais comedido nas palavras. Eu sei que bolas ao poste e à trave não são golos, mas vê lá bem os jogos com o Chivas, a Fiorentina e o Milan e se calhar moderas um bocado essa boa disposição.
      O pior inimigo do Benfica não são os rivais, é mesmo o Benfica e as suas ilusões

      Eliminar
  3. Zivkovic deve ser feliz num outro clube, preferencialmente que não seja em PT.

    Jardel e Fejsa são segundas escolhas muito válidas.

    Na direita preciamos de mais uma opção ao André. Tyron deve rodar num outro clube.

    Na baliza temos um bom guarda redes e precisamos, naturalemnte, de outro. O Svilar e Zlobin devem rodar e jogar.

    Temos plantel para competir internamente e com mais um defesa direito e um GR podemos atacar a liga europa.

    ResponderEliminar
  4. Informações da estrutura:
    - Não entra mais ninguém;
    - Estamos a tentar que não saia mais ninguém titular;
    - Nuno Tavares será aposta na Super Taça;
    - A lagartada, como de costume, apostará nos penaltis, vamos ser se ganhamos nos 120 minutos;
    - Cervi, Ziv, Fejsa são para vender;
    - Jota está no banco enquanto não renovar, quer ganhar tanto como foi oferecido ao Félix;
    - BL engole um sapo e trabalhará com 23 jogadores e 3 cepos;
    - É isto;

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A lagartada, como de costume, apostará nos penaltis" - disseste bem, e vai ser bastante antes dos 90 minutos de jogo!

      O trio de piscineiros raphinha, das bost e brune fernandes já estiveram a afiar a moca com o valencia, com lamentos incesssantes, bullying aos ficais de linha e saltos encarpados na área.
      Isso fazia parte do teste e da apresentação aos sócios.

      O Benfica que se ponha a pau!

      Eliminar
    2. Pp está tudo dito bravo

      É mais um ano para sofrer mas assim cá na tuga

      Eliminar
    3. Informações do jornal local: Procuram-te de volta para o asilo

      Eliminar
    4. Nuno Tavares à direita não vale 20% do que faz na esquerda, mais valia jogar com 3 centrais.

      Eliminar
    5. Lagartada é a tua mãe, que te envergonhou nessa Taça de Portugal

      Eliminar
  5. ricardo a.29/7/19 11:56

    Do pouco que vi o Benfica tem uma vantagem "teórica" sobre os dois principais adversários. No entanto para o jogo da Supertaça já não será bem assim, o Sporting tem argumentos suficientes para travar o jogo do Benfica e disferir um ou dois golpes na defesa do Benfica. O Sporting funciona bem em "inferioridade", quando dominado... por isso, próximo domingo ou o Benfica faz um grande jogo com grande eficácia ou terá muitos dissabores.

    ResponderEliminar
  6. É muito simples de facto. Os seguintes jogadores nao servem para um Benfica ambicioso: Pizzi, Seferovic, Chiquinho, Jhonder, Fejsa, Jardel e Cervi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns desses poderão estar na curva descendente das suas carreiras, mas conto aí 18 títulos de campeão para 6 jogadores. Tomara a concorrência ter 18 títulos de campeão nacional em apenas 6 jogadores.

      Eliminar
    2. Pizzi, Seferovic e Chiquinho têm lugar no plantel. Diferente é se têm lugar no 11. Já os outros 4 concordo.

      Eliminar
    3. Severovic não serve ? ciça esta malta fala de barriga cheia.

      Deves estar com saudades do valdir

      Eliminar
    4. Seferovic Chiquinho e Pizzi teriam lugar em 80-90% dos planteis das equipas das primeiras ligas da europa.

      Não comeces a acordar não...

      Eliminar
    5. Tarabt, Gabriel, samaris,Jardel,fejsa, Caio, Vinícius,Conti, nunca deveriam fazer parte dum plantel que quer fazer uma Champions aceitável

      Eliminar
    6. O clovis, karadas thomas, minto, e Pringle é que eram bons....ah e o bossio

      Longe vão os tempos onde qq cepo vestia o manto sagrado

      está implicância com o Pizzi é absurda

      é uma falta de respeito por estes jogadores que tantas alegrias nos deram

      Ainda vão sentir muitas saudades do Salvio

      Eliminar
  7. Até que enfim um post como deve ser, que diz as coisas de uma maneira séria, concorde-se ou não com elas.

    Na lateral direita, temos uma lacuna enorme, não estando André Almeida disponivel. ENORME. Nuno Tavares, lado esquerdo; direito, não! Quanto a Odysseas, eu gosto dele, teve um erro ou outro o ano passado, que não posição dele costumam ser fatais, mas é um bom elemento, tem valor e potencial para crescer muito e, se não for um GR daqueles de chegar e ser titular logo e de caras, com valor, mais vale a pena ficar com os €€€ no banco. Contratar por contratar, não!

    Neste post do BenficabyGB debate-se ideias, fala-se de futebol, de coisas importantes. Não lemos aqui nenhuma critica gratuita e desnecessária, bem ao jeito do Shadows. Já não há pachorra para tamanha verborreia, sem nexo nenhum, um verdadeiro rol de baboseiras desse escriba.
    Eh pá, proíbam-no de escrever mais, para nossa sanidade mental. Eu peço desculpa pelo desabafo, mas já chega. O homem está "cego" e isso, tolda-lhe o descernimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é preciso censurarem o Shadows, em várias fases menos activas deste blogue foi ele quem manteve a chama, muitas vezes à conta de posts totalmente anti-LFV, mas nem sempre, e mesmo nos posts anti-LFV nem tudo é estratégia política, uma boa parte são opiniões pessoais, concordemos ou não, e outros até foram/são de facto bastante pertinentes.

      Mas há mesmo que dar os parabéns ao "regressado" BbGB, embora não me reveja todo nele, há sempre alguma "fanfarronice" de mau agoiro em minha opinião, pelo menos é a sua posição, que já conhecemos, e quanto a mim, até mesmo a tal "fanfarronice" neste post está bastante moderada.

      Já agora, regressando ao Shadows, quando este fala da equipa, treinador, etc. também é muito menos anti-LFV que nos posts mais "políticos". Podemos discordar de alguns, vários, ou mesmo todos os pontos, mas é falar Benfica, e é isso que nos traz aqui.

      Eliminar
    2. De forma mais incisiva e menos diplomática, o Shadows levanta questoes muito importantes. Talvez exagere em alguns aspetos mas a verdade é que hoje em dia o nosso clube é pouco transparente, em virtude de uma direcao (e um rol de VPs) que se acham reis.
      Quero que o Benfica me explique as contratacoes inúteis de Chiquinho, Jhonder, Salvador Agra, Candeias, entre tantos outros.

      O meu Benfica é (ou devia ser) um clube que se pauta por principios nobres

      Eliminar
    3. "Muitas vezes á conta de posts totalmente anti-LFV" MUITAS VEZES?

      Diga um (que não seja)! (já dizia o outro)

      Eliminar
    4. Em que é que as contratações, "inúteis" na sua opinião, de Chiquinho, Jhonder, Salvador Agra, Candeias, entre tantos outros, não se pautam por princípios nobres (??).

      Eliminar
    5. Colocar Chiquinho nesse grupo, ui

      Eliminar
    6. O Benfica é democracia!

      Carneiragem não pasta aqui e também ninguém suicida aqui ninguém com tiros na nuca (caso do Mesquita Alves najantas).

      Pese embora o Shad ser o dono disto (blog) tudo, a sua opinião interessa, assim como as dos outros.

      Aprende-se mais e ‘abre-se mais os olhos’ aqui e no geral em blogs que nos ardinas manipulados e nas chusmas de comentadores vendidos.

      Benfica, caraças!
      Benfica unite

      Eliminar
  8. Concordo contigo geração. Plantel mais que suficiente para dominar internamente, mas muito fraco para as competições europeias.

    ResponderEliminar
  9. Tendo em conta a forma como o Benfica está a defender, o Fernandes vai cortar aquilo tudo como faca quente em manteiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manuel Fernandes já não joga, pah, acorda para a vida.....

      Viva o Benfica

      Eliminar
  10. Dia 3 de Agosto, ficar-se-á a saber se o Benfica ganhou a Internacional Champions Cup, bastando para que isso possa acontecer que o Manchester United não ganhe ao Milan, ou que mesmo vencendo, não o faça por uma diferença de 3 ou mais golos, para logo no dia a seguir, a 4 do mesmo mês, no estádio do Algarve, podermos também conquistar a Super Taça, o que para princípio de época, e com dois troféus no bornal, não seria nada mau para animar as hostes exigentes benfiquistas, e sobretudo para dotar já os jogadores de uma componente mental forte e ganhadora, mesmo a calhar quando o campeonato está prestes a dar o pontapé de saída, e que o museu Cosme Damião iria ficar grato por ver o seu maravilhoso espólio a crescer e a ser aumentado. Se somos ou pretendemos ser melhores que os outros, então não podemos cometer abébias e deixar os nossos créditos em mãos alheias.
    Quanto ao plantel: Vlachodimos, ainda agora frente ao Milan, provou a sua enorme qualidade, mas necessitamos de outro guarda-redes de categoria, que compita com ele pela baliza, precavendo baixas de forma ou lesões, susceptíveis sempre de acontecerem. Zlobin seria o terceiro, para maturar e aprender ainda mais e Svilar, que irá ser um grande guarda-redes, tem todas as condições para isso, necessita de sair para rodar numa equipa que lhe garanta a titularidade, para arranjar arcaboiço competitivo.
    Defesas direitos: André Almeida não é de ferro, e o fazer todos os jogos na época passada, sem qualquer descanso, conduziram-no para uma lesão de esforço. Tudo porque Ebuehi, vindo de uma longa paragem, não lhe faz concorrência nenhuma, pois já deu para ver que o nigeriano não tem categoria para fazer parte do plantel e deve ser cedido, para vir outro para o seu lugar. João Oliveira, para quem o queria incluir no pacote do aleijado Perin, não será solução para já.
    Defesas esquerdos: Grimaldo e Nuno Tavares chegam.
    Defesas centrais: Rúben Dias estará sempre na ordem do dia de poder vir a ser vendido pelo apetite ávido de Jorge Mendes, pelo que Ferro, Jardel e Conti, serão insuficientes, e se não queremos ser apanhados desprevenidos, é preciso um defesa central que dê confiança e fiabilidade, coisa que Pedro Álvaro ainda não dá.
    Médios defensivos: Florentino e Samaris. Fejsa é para ceder.
    Médios de distribuição: Gabriel, Gedson, David Tavares, Tiago Dantas, Taarabt. Gedson e Taarabt são duas incógnitas. David Tavares e Tiago Dantas merecem mais apostas.
    Médios ofensivos direitos: Pizzi e Chiquinho. Demasiado curto, sabendo-se da irregularidade de um e de outro.
    Médios ofensivos esquerdos: Rafa, Caio Lucas, Jota, Zivokovic e Cervi. O sérvio e o argentino não têm lugar no plantel. Nuno Santos há que estar sempre atento à sua evolução.
    Avançados: Raúl de Tomás, Seferovic, Vinícius, Cádiz. Sendo o venezuelano emprestado, os três que sobram são muito iguais e poucas coisas os diferenciam. Necessitamos de um avançado vagabundo como eram Jonas e João Félix. O ataque do Benfica ganhou em físico mas perdeu em qualidade.

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Odysseas provou a sua qualidade contra o Milan porque foi contra o Milan...encostaram-nos às cordas, obrigaram-nos a penar em organização defensiva...e nesse contexto a qualidade dele entre os postes vem ao de cima...mas em quantos jogos em Portugal o Benfica é encostado às cordas e obrigado a remeter-se à organização defensiva?!?! Pois, o problema é mesmo esse...no contexto das competições nacionais, para aí 80% das oportunidades de golo que os nossos adversários têm são em contra-ataque ou de bola parada. E o Odysseas é muito fraco em ambos os contextos: agarrado à linha de golo, não sabe sair da baliza...nem para controlar a profundidade nem para resolver cruzamentos...

      Eliminar
  11. Caro Benfica by GB,

    O meu obrigado por ver um post neste blog que está isento do habitual ódio ao LFV e a certos e determinados jogadores.

    Concordo em grande maioria com o teu artigo. Tal como quase toda a gente pensa, é necessário um bom DD e uma alternativa para a baliza (mas se é para comprar ou se compra um bom ou é melhor estar quieto).

    Se, de acordo com o que dizem os pasquins, o Bruno Fernandes for transferido esta semana para o Manchester United, o Sporting será (teoricamente) um adversário mais acessível para Domingo! Já o era, mas a confirmar-se a saída, passa ainda a ser mais ;).

    Um abraco do Reino Unido e, mais uma vez, parabéns pelo artigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BF se sair, nunca o fará antes da Supertaça. O desespero deles não deixa!!

      Eliminar
    2. "Já o era, mas a confirmar-se a saída, passa ainda a ser mais".
      Lamp, foi assim que lerpaste sa última vez, tem calma 😂

      Eliminar
  12. GK - Odysseias é um bom guarda redes e o que lhe falta para ser excelente são, acima de tudo, as saídas pelo ar. Também poderiam ser trabalhadas mas, neste aspecto, não vejo qualquer evolução. Portanto, não sendo mau - como muitos outros no passado -, é curto para as ambições. Aqui, até a direcção está de acordo, falta é contratar.

    DD - Não tem mais discussão, precisamos de um e já devia cá estar. É que, ao contrário do GK, não se vê investidas no mercado neste sentido.

    MD - Concordo que, sem alguém como JF, Pizzi baixa consideravelmente de produção. Precisávamos aqui de outra alternativa, mais vertical. Talvez Chiquinho ou até Gedson mais trabalhados possam dar outro andamento aqui. Mas não será fácil tirar o lugar/estatuto do Pizzi.

    MD / MO - Samaris é o primeiro e Gabriel o segundo. Gabriel precisa de ritmo, sentir pressão da concorrência pelo lugar e de ser trabalhado no sentido de que não basta os seus passes teleguiados, até porque muitos neste jogo foram para lado nenhum. Mas, com esta dupla afinada, temos um meio campo forte.

    Maior preocupação é a falta de alguém que faça a ligação do meio campo ao ataque.

    Resumo, acho que temos um bom plantel, temos a vantagem das dinâmicas do ano passado e a união, respeito e cumplicidade com o treinador.
    Mas, para dar um salto ambicional, falta mais qualquer coisa, em especial e pelo menos GK e DD e, sem prejuízo da qualidade individual dos actuais avançados, falta alguém que faça a ligação entre o meio campo e o ataque como tão bem JF fazia. Não peço outro jogador igual mas fazem faltas estas dinâmicas. Nisto acho que o Lage também está atento pois já tentou várias alternativas. Falta é "só" acertar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de receber 120M pelo JF, o Vieira não tem + que 10M para gastar num substituto. E já não sobra nada para um DD nem para um GR. Entende-se isto?!
      Vamos repetir o ano do penta falhado?

      Eliminar
  13. A intervenção do Rui Gomes da Silva ontem na SIC Noticias logo após o jogo, foi deplorável e vergonhosa (nem disfarcou),sei que para o seu futuro era bem melhor que o Benfica tivesse perdido e de preferência, de goleada, só que e para seu azar o Benfica ganhou e muito bem, o dragarto Paulo Andrade mostrava muita azia só que, esse é mesmo doente e meio burro..,!
    Assim não vai lá, acredite Rui, nao é assim que se conquista a cadeira de sonho, cada vez que escreve ou que fala mais longe fica.
    Na politica pode valer tudo no futebol (ainda) não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.

      RGS não é uma má alternativa, mas o seu tempo ainda vem longe...muito longe.
      Neste momento não há qualquer candidato que consiga tirar a presidência a Vieira. Mais, se a atual politica continuar, o "este momento" durará 1 década ou mais.

      Eliminar
    2. Concordo com os 2 comentários. E a seguir ao Vieira vem o Rui Costa. Eu diria 20 anos.

      Eliminar
    3. Ora bem não há segredos a seguir vem o Rui Costa agora que já foi domesticado...

      Eliminar
    4. Não há candidato??? Lool
      Basta não seguir a carneirada e votar alternativa ao das furnas.

      Eliminar
    5. Façam uma auditoria à gestão do iluminado e ele pode nem sequer concorrer. É tirar a prova...

      Eliminar
  14. Concordo com praticamente tudo. Mas para além dos mais que óbvios GR e LD, creio que um SA seria bom. Claro que ontem o Taarabt fez um bom jogo nessa posição e ainda há Jota e Chiquinho, mas são tudo adaptações. Se quisermos ter mais impacto parece que falta nessa posição alguém com maior impacto, para consumo interno chega.
    No meio campo prefiro manter o que temos, dizem que não há substituto ao Gabriel, mas Samaris, Taarabt, Gedson e dois miúdos são opções de sobra, mesmo não tendo exactamente as mesmas características que o brasileiro, os jogadores não são fotocópias e contratar um jogador para aí era cortar as pernas a muita gente.

    ResponderEliminar
  15. 57 anos depois, o Benfica está perto, muito perto de voltar a vencer a Champions...

    Foram 6/7 bolas nos ferros, e muito Vlachodimos, quase de certeza que o Nhaga viajou com a equipa para os EUA!

    Ontem vi a 1ª parte do Sporting, e também a 1ª parte do Benfica (nestes particulares, só as primeiras partes devem ser validadas), o que eu vi? Neste momento o Sporting com o Bruno Fernandes, parte na frente para a Supertaça, o Benfica revela muitas fragilidades defensivas (disfarçadas pelos ferros, e pelo grego), e Domingo tira-se a prova dos nove, para mim é indiferente o vencedor, mas a minha opinião é sustentada pelo que vi ontem nas primeiras partes!

    Li o editorial do Serpa na Bola, e, "o Benfica está fortissimo...", propaganda pura e dura, não foi isso que eu vi com o Chivas B, jogavam no dia seguinte a 1ª jornada do campeonato (10º classificado no México), com a Fiorentina 16º classificado, e ontem a 1ª parte com o Milão foi confrangedora, tantas oportunidades falhadas pelos italianos, e depois lá veio o "chouriço"...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TENS RAZÃO!
      Fortes estão os nossos adversários... com planteis indefinidos, confusão de entradas e saídas, confusão treinador vs jogadores, quase só com derrotas (que moral elas dão?)
      Tenham um pouco de critério e rigor no que escrevem!
      Saudações benfiquistas - Rumo ao 38 e outros sucessos!

      Eliminar
    2. Porque só as primeiras partes? Os jogos vão só ter 45 minutos?
      Enquanto o Sporting tem apresentado o mais que provável 11 titular nas primeiras partes o Benfica tem testado 11s alternativos sem nunca ter repetido a equipa e testando vários sistemas táticos, formas de jogar e posições de jogadores.

      P.S. Tem certeza que não foram aí umas 15 ou 20 bolas ao poste?

      Eliminar
    3. Até que enfim alguém viu 3 jogos de futebol com olhos de ver parabéns

      Eliminar
    4. Silvestre29/7/19 15:09

      LoL...
      Quer dizer que nos particulares...só se jogam 45 os outros 45 são para inglês ver?
      Podias disfarçar melhor a opacidade. Obviamente que no Domingo vai ser um jogo duro..Mas o SLB vai jogar para ganhar...Sem apelo nem agravo.
      Domingo à noite cá estarei para te cobrar essa dianteira leonina...

      Silvestre

      Eliminar
    5. O sporting apostou SEMPRE no seu melhor onze que é o melhor 11 que tem ou vai ter disponivel os titulares incluindo o b fernandes e a excepçao do acunha estiveram em todos os jogos e no mesmo 11 e mesmo assim não venceram nenhum nem 1.O Benfica NUNCA apresentou o seu melhor onze o B Lage apostou sempre num misto de titulares e suplentes e se acrescentarmos o desgaste das constantes viagens(muitas milhares de milhas num espaço de pouco mais de uma semana ) ajuda a explicar a inconsistencia do Benfica E MESMO ASSIM so perdeu um jogo o primeiro e porque o (var)issimo(comecou cedo este ano) fez vista grossa a um penalty flagrante sobre o Chiquinho!Quanto as bolas nos postes primeiro não foram assim tantas segundo algumas dessas que contas pelo menos duas o jogador estava em clarissimo fora de jogo (chivas e ontem) ou seja o lance seria (E FOI anulado por fora de jogo) e terceiro o Benfica tambem teve varias ocasiões em que mandou bolas aos postes (contei varias contra o anderlecht a academica o chivas e a fiorentina).Quarto e terminado o Benfica esta em vias de Vencer o international champions cup (so o man united pode almejar ainda competir pelo 1 lugar com o Benfica e para isso tera de vencer o milan por 3 ou mais golos)que é so um (O) torneio De maior prestigio a nivel mundial e.Quinto o Benfica ESTARA PRONTO sem duvidas para Vençer a supertaça o primeiro trofeu desta epoca na primeira final da epoca !

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    6. @Zé Diogo29/7/19 17:13

      " Domingo tira-se a prova dos nove, para mim é indiferente o vencedor, mas a minha opinião é sustentada pelo que vi ontem nas primeiras partes!"

      Eu se fosse adepto do fóculporto também era-me indiferente que ganhasse o zbordem ou o SLB.

      Vê se começas a juntar uns trocados para ajudares a merda azul e branca a comprar uns reforços, porque as contas lá para os teus lados já estão no" vermelho" desde há muito...

      Eliminar
    7. O Benfica vence as 3 competições de 2019/2020

      Eliminar
    8. Parabéns, um benfiquista atento!!

      Eliminar
    9. Red 1, esses SEMPRE e NUNCA ais berros estão errados. Se não viste os jogos temos pena. Três titulares do Sporting nem sequer fizeram jogos da pre-epoca, só com Valência, e só um deles jogou.
      Zbordem é a tua mamã. Percebes? Zbordemmmmhmnnuuun

      Eliminar
    10. Só com a presença neste torneio, fizemos três milhões. São três milhões a mais que o rendimento que vos deram o Brahimi e o Herrera, por exemplo 😂

      Há os que pertencem com Real Madrid, Arsenal, Juventus e Manchester United, e depois há os que pertencem com Portimonense, Bétis e Getafe.

      Como há os que vendem os seus melhores jogadores por mais de 100 milhões e os que têm que os deixar sair a custo zero.

      Que nunca te falte para o KY.

      Eliminar
    11. Anonimo das 21.39 eu quero la saber do zbordem dos lagartos ou dos dragartos so estava a responder ao anonimo das das 14.00 com algumas (MUITAS) verdades.O Benfica Venceu mais jogos nesta pre epoca que o vosso zborbemzito (com letras muito pequenas porque são um clube pequeninho ) nos ultimos 30 ou 40 anos mas ja Todos percebram que estao habituados a nada vencer e a saga continua nesta pre epoca com ZERO vitorias apesar de terem jogado contra collosos como o raperswill. Quanta a mama o unico que vai mamar es tu e o teu zbordem uns 2 ou 3 do BENFICA ja no dia 4 para a Supertaça!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    12. "para mim é indiferente o vencedor" hahahahaha...

      Vai comentar para os blogs do teu clube...

      Enquanto vocês forem mais anti-benfica do que sportinguistas ou portistas o BENFICA será cada vez Maior !!!

      Eliminar
  16. Taarabt no lugar do Pizzi, já!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de fumar essas coisas ... não tás bem rapaz.

      Eliminar
  17. Boas, concordo, 'grossó modo' com quase tudo mas não posso deixar de comentar:

    "Tyron tem ritmo zero - admito que depois de um ano parado seja muito complicado - e para constantemente as jogadas. "
    Já vai sendo habitual que, com um lateral muito ofensivo - no nosso caso, grimaldo ou nuno tavares - o do outro lado tende a ser mais conservador.
    'Parar jogadas' é algo que tens visto amiúde com A. Almeida, MAxi, etc.

    "Eu não desgosto do Odysseas, apesar de lhe reconhecer que não é um daqueles guarda-redes que sabemos que valem pontos - ou vale poucas vezes."
    Não vale pontos ?? Christ. deves estar com saudades de um Bossio ou de um Roberto.

    "O Seferovic sem um avançado ao lado é... o que já sabemos: sofrível."
    Não me lembro nunca de o Benfica dar 'baile' com táticas de um avançado - Cardoso e Nuno Gomes, respectivamente nas suas eras, foram grandes vítimas na insistencia desses sistemas.

    "O Pizzi na direita, sem um maestro vagabundo como era o Felix que possa ir jogando alternadamente com ele na direita, o 21 ali preso não é carne nem peixe"
    o pizzi e rafa saindo um pouco das suas zonas de conforto o seu futebol fica muito afectado. Já Taarabt supreendeu pela sua adaptabilidade ou então Bruno Lage conhece-o bem, privilegiando a 'sua' posição em detrimento de outros.

    Resultou bem para Taarabt, de longe o melhor jogo que lhe vi fazer. na primeira parte já era o melhor e manteve a fasquia até ao fim. muito bem mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que concordas com quase tudo e contrarias 95% do texto?

      ahahahaha

      Eliminar
    2. manel, no fundo só não concordo que o vlach não valha pontos, o resto é uma questão de contextualização

      Eliminar
  18. Através destes comentários podemos verificar o quanto é difícil decidir e acertar (mais vezes que errar) pois ninguém é infalível, basta ver quantos comentários divergem uns dos outros por isso vamos acreditar em quem decide (Presidente, Treinador, Jogadores...)rumo ao 38!

    ResponderEliminar
  19. SE EU FOSSE O LAGE, E AGORA NO REGRESSO A LISBOA O PLANTEL SERIA:

    - VLACO , ZLOBAN E UM GR mÉDIO TIPO tRIGUEIRA OU CLÁUDIO RAMOS( O sVILAR PORDERIA IR RODAR EM TROCA, DECERTO SE HOUVESSE NECESSIDADE EM JANEIRO VIRIA MAIS FORTE E JOGADO)

    - A. ALMEIDA + DD A CONTRATAR

    - GRIMALDO + N.TAVARES

    - FERRO, RUBEN, JARDEL + DC(OU DA FORMAÇÃO OU CONTRATADO SE RUBEN SAIR)

    - TINO, SAMARIS, FEJSA

    - GABRIEL GEDSON + BOX-TO-BOX

    - RAFA,CAIO, EXTREMO DT

    - PIZZI, TAARABT, CHIQUINHO

    - SEFEROVIC, RDT + AV CENTRO

    ResponderEliminar
  20. Concordo que o Benfica ou precisa de ir ao mercado para arranjar uma alternativa ao A Almeida ou aposta definitivamente no João Ferreira, apesar de esforçado o Nuno Tavares não é jogador para aquele lado.

    Em relação ao Vlachodimos mais uma vez discordo. Já na época passada nos valeu pontos para o campeonato e vitórias na Liga Europa e ontem, mais uma vez, valeu a vitória no jogo com intervenções de grande qualidade, sinceramente não consigo entender a embirração de alguns Benfiquistas com ele, ou talvez entenda... mas o jogo com o Belenenses foi uma vez sem exemplo.

    Fejsa já na época passada se tinha percebido e agora reforça-se a ideia, não pode jogar nos sistemas táticos do Lage que exigem leitura de jogo para os médios centro, ele é um médio defensivo puro, serve para destruir e não para construir (apesar de ontem até nas tarefas defensivas ter estado mal).

    Zivkovic é outro Jovic, mais nada há a acrescentar, tem muita qualidade mas muito pouca vontade de jogar.

    Jardel, continua a perder cada vez mais espaço e ainda vai tendo as suas celebres paragens cerebrais mas continua a ser uma opção válida para 3º central.

    Nota: Em nenhum dos jogos realizados esta pré temporada o Lage apresentou o mesmo onze fazendo sempre alternar o que irão ser titulares com suplentes.

    ResponderEliminar
  21. "...Olhando para os jogos de apresentação de FCPorto e SportingCP e depois vendo um jogo do SLBenfica... estamos anos luz à frente em qualidade de jogo, sejam quais forem os 11 que estejam em campo. Isso obviamente nada quer dizer no que diz respeito a, por exemplo, vencer a Supertaça, mas não deixa de ser um excelente indicador..."

    A conclusao desta seccao do teu texto nao tem sentido. Que interessa estar a anos luz a frente se perdermos a Supertaca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o jogo já aconteceu e não nos informaste?

      (por falar em coisas sem sentido)….

      Eliminar
    2. Exacto, por não ter ocorrido ainda é que não faz sentido ele referir que estamos a anos luz dos rivais.
      Mais, não faz sentido sequer mencionar os rivais. Ou queremos ser os campeões da pré-temporada como há muitos anos atrás?

      Eliminar
    3. Amorubroaomáximo29/7/19 18:19

      Prognóstico:
      SlBenfica 5 - SCP - zerinhos.

      Eliminar
  22. Concordo com quase tudo Benfica BY GB!Fazem falta alternativas (CONCORRENCIA)para o lugar de GR o Odysseias esteve em grande a pre epoca TODA e a pressao parece estar lhe a fazer BEM esta a fazer o Odysseias crescer mas as segundas linhas o Svilar (melhor que no ano passado pareceu me mais concentrado e confiante mas continua a prescisar de minutos e o Zlobin que neste momento e a 3 opcao ainda nao dao garantias se forem chamados a titularidade por algum motivo e na lateral D claramente faz falta um jogador o N Tavares que e um jovem de muito muito valor e potencial jogou adaptado fez o que pode e mostrou claramente muito pouca rotina do lugar ao inves das vezes que jogou na esquerda(o seu lugar predilecto)onde mostrou SER CLARAMENTE UMA OPCAO VALIDA e o Ebuehi vem de paragem longa e nos jogos(TODOS)foi tendo poucissimos minutos o que demostra que neste momento nao e uma opcao valida (prescisa de rodar claramente para jogar com regularidade.Por isso urge ao Benfica contratar RAPIDAMENTE concorrencia para o Odysseias e o A Almeida e eu acrescentaria um Segundo Avancado de raiz (tem se falado do Waldshcmidt ) ao inves de se proceder a adaptacoes (tem jogado o Jota ontem o Taarabt e ate ja jogou o Chiquinho a espacos mas nao deixam de ser adaptacoes e nao digo que algumas por exemplo o Jota nao poderam ser ACERTADAS e darem grandes frutos desportivos e financeiros mas vai demorar tempo)e concordo seria uma contrataco dois em um pois alem de se contratar um jogador com caracteristicas para o lugar(segundo avancado)tambem ajudaria E MUITO subir o nivel do Pizzi (ou do Chiquinho pois o B Lage tem apostado nele como substituito do Pizzi)e daria tempo e espaco para o Jota crescer.Concordo tambem que Fesja ja nao tem andamento e provavelmente estara na porta de saida(so nao saira se nao houvrem ofertas tem se falado muito na turquia) e do Jardel IDEM com a diferenca do que acho de que o Benfic e o B Lage vem nele (Jardel)como uma boa segunda linha e em pricipio ficara no plantel.Temos claramente o melhor plantel neste momento . O Benfica tem plantel suficiente para Dominar(VENCER TUDO)em portugal neste momento e com 2 ou 3 contratacoes ACERTADAS (GR Lateral Direito e Segundo avancado)poderemos atacar a europa com outra ambicao.A Finalizar creio que no jogo da supertaca veremos outro Benfica (para MELHOR MUITO MELHOR)e digo isto por diversos motivos primeiro porque o B Lage nunca apostou no mesmo 11 nem naquele que e neste momento o 11 mais forte deste Benfica(actual)jogaram o Odysseias o Tino ou Samaris (no lugar do Fesja )o Gabriel que tera mais uma semana de treino (nao esta no seu melhor devido a paragem mas a cada semana estara melhor )ou o Samaris o RDT de certeza mais o Seferovic e quem sabe ate o A Almeida podera recuperar(e dificil e nao tera ritmo mas e uma possibilidade)se nao jogara o miudo N Tavares que dara conta do recado E JOGARAO todos ao mesmo tempo o que nao tem acontecido pois nesta pre epoca pois o B Lage tem escalonado onzes mistos com um misto de previsiveis titulares e previsiveis suplentes e segundo E NAO MENOS IMPORTANTE porque a equipa pareceu me um pouco desgastada principalmente nestes ultimos 2 jogos muito devido (ao trabalho duro e exigente(que todos sabem ser imagem de marca do B Lage) e pelas muita milhares de milhas viajadas que desgasta sempre e pelos jogos cosecutivos (foram 5 seguidos separdos por poucos dias) e pelo imenso calor etc).
    O Benfica Tem muitas probabilidades de Vencer a international champions cup so o man united pode neste momento almejar superar o Benfica e para isso tera de golear este milan por 3 ou mais golos(o que acho improvavel)e isso seria muito prestigiante pois trata se de um se nao O torneio mais conceituado a nivel mundial.Mas o objectivo principal desta pre epoca foi preparar a equipa principal para dia 4 VENCER A SUPERTACA o unico resultado aceitavel E A VITORIA contra os lagartos neste que e a primeira Final e o primeiro trofeu da epoca!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  23. O GB não deve ter visto o jogo de ontem. Só não enfardámos 4 ou 5 do Milão por mero acaso. E os outros jogos não foram muito diferentes deste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e, no entanto, ganhá-mo-los todos.

      Eliminar
    2. Pois é, este Benfica faz lembrar cada vez mais a seleção do Fernando de Todos os Santos,jogam poucochinho mas com uma valente leitão lá vão ganhando..pois mas não dura sempre

      Eliminar
    3. Não foi "por mero acaso", foi por incompetência dos avançados do Milan e por muita competência dos jogadores do Benfica. O Objetivo do jogo não é marcar golos? Então por que é que os do Milan não os marcaram? Foi porque não quiseram ou proque não puderam?

      Eliminar
    4. Oli, não sei se aprovo essa conjugação

      Eliminar
  24. zé das bifanas29/7/19 17:35

    Vejo tanta gente a bater no Tyronne Ebuehi, certamente já o viram jogar milhões de minutos.
    Eu, infelizmente, só ontem consegui vê-lo em acção, e apenas durante 10 ou 15 minutos. Ora, tendo sido apenas 10 ou 15 minutos, qualquer ser racional diria que dificilmente se pode passar um atestado de incompetência de forma minimamente argumentada. No entanto, vejo muita gente a fazê-lo.
    Já eu, pouco ou nada dado à racionalidade, consegui encontrar pontos muito positivos, nesses poucos minutos. Para começar, a velocidade de ponta que mostrou numa transição defensiva em que, a meias com Florentino, apanhou o italiano que tinha algum avanço, e mataram a jogada de ataque adversária.

    Se consigo entender que a aproximação da Supertaça, a lesão de AAlmeida e a (ainda) recuperação de uma lesão complicada façam nascer no adepto (em mim fez) um nervosismo que o faça apelar à compra de um novo DD, olhando para o panorama que nos foi apresentado no fim do jogo de ontem fez-me duvidar de tal necessidade.
    AAlmeida estará de volta em 2 ou 3 semanas, acredito (e aqui é um wishful thinking meu) que Ebuehi estará mais apto e perto da plenitude no mesmo espaço de tempo. Valerá mesmo a pena ir buscar um DD, por causa de um ou dois jogos (sim, tenho noção que um desses jogos é uma supertaça)? Na minha opinião, e correndo um certo risco, acho que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TOMÁS TAVARES

      Eliminar
    2. Aleluia Zé.
      Alguém que entende que o plantel não se constrói para dar resposta a um jogo... muito menos uma supertaça.

      Esta malta que exige um DD pq Almeida está lesionado (e no final da recuperação) e porque Ebuhei... não serve, porque sim...

      Eliminar
    3. É uma loucura, gestão de plantel para um jogo!? Se o mercado estivesse sempre aberto, este pessoal ia exigir um reforço de cada vez que um jogador se lesionasse...:-D

      Estamos muito bem servidos com André Almeida, ao contrário do que dizem tantos. E mesmo que Ebuehi venha a demonstrar não servir como alternativa (neste momento ninguém pode dizer, nem que sim nem que não), há João Ferreira, Tomás Tavares e...Gedson! Gedson ainda pode dar um novo Nélson Semedo...

      Eliminar
  25. Águia Preocupada29/7/19 18:03

    Peço desculpa por fugir ao tema do post. Mas dado que a situação é recorrente, deixo aqui para apreciação.
    Hoje, concentraram-se centenas de benfiquistas no aeroporto de Beja para receberem a equipa e ver de perto os jogadores.
    E mais uma vez, estes driblaram os adeptos, os verdadeiros apoiantes e votaram-nos ao desprezo!
    Custará muito um sorriso, um aceno?! Será um sorriso, um aceno, motivo tão desestabilizador da concentração dos "meninos"?!
    Quando se pede união e apoio é assim que se consegue?
    Num local do país, longe do centro da acção e a que muitos não tem acesso, não me parece ser esta a forma de retribuir o carinho e apoio com que os jogadores são recebidos e aplaudidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh pá, vai dar banho ao cão, mas a equipa ganhou a liga dos campeões, deixem-se de lagartiches.

      Águia Despreocupada

      Eliminar
    2. Se tivessem viajado 8 horas sem dormir e fechado num aviação depois de jogar 2 horas num campo impraticável e com um calor africano, depois de uma semana em que jogaram 3 jogos e treinaram assim, eu gostava de ver as caras das pessoas que criticam a má disposição dos jogadores.

      Eliminar
    3. @Zé Diogo29/7/19 20:14

      https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/799374
      https://maisfutebol.iol.pt/fotogaleria/5d3ed0670cf2918a3666c799/chegada-do-benfica-a-portugal

      És mal formado ou mal informado ?

      Depois de uma viagem de 7 horas de voo, e porque chegaram 40 minutos adiantados em relação hora prevista e terem ficado retidos dentro do avião por incúria da ANA e não do SEF como foi propalado pela maioria dos jornais; achas que os jogadores tinham que estar com a melhor das disposições?

      Já alguma vez estiveste metido dentro dum avião à saída de JFK ou do La Guardia à espera de autorização da torre de controle para iniciar a descolagem , ou às voltas lá em cima á espera de autorização para aterrar ?

      Criticar sim mas quando existem razões objectivas !

      Eliminar
    4. Não foi o que vi na TV

      Eliminar
  26. Amorubroaomáximo29/7/19 18:18

    Com este plantel normalmente vamos limpar tudo em Portugal independentemente das análises e visões disparatadas ou inteligentes.
    Pensando com inteligência Vlachodimos para consumo interno é um Ederson. E para a Liga Europa também é suficiente. O Tomás Tavares lá para Setembro (se treinar com os A) está preparadissimo para ser alternativa ao André. O Kalaica é para mim melhor que o Dias em termos técnicos.
    O Walcoiso é bem vindo, provavelmente irá reforçar o Leipzig.

    ResponderEliminar
  27. Plantel com graves e evidentes lacunas mas como dizem os sábios vieiristas é lidar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa que tu obviamente não estás a conseguir fazer..

      Eliminar
  28. Bom post! Concordo com muito. Não estou convencido com a dupla RDT-Seferovic. Se não tivéssemos boas opções para segundo avançado como Jota, Chiquinho ou Taarabt, ainda percebia a adaptação de RDT à função, mas assim, por mim o RDT era o 9 e o Jota ou o Chiquinho o segundo avançado...Mas para Bruno Lage, claramente, Sefe e Vinicius são os 9, RDT e Jota os 11, Pizzi e Chiquinho os médios ala direitos, Rafa e Caio os médios ala esquerdos. Taarabt o joker que faz de Gabriel, de Pizzi ou de 11. E se calhar tem razão - in Lage we trust!...;-)

    Já achei, antes de começarem os jogos de pré-época, que precisávamos de contratar dois craques para serem titulares de caras - um segundo avançado e um guarda-redes. Neste momento, já acho que indispensável mesmo só o guarda-redes. Temos que ter um guarda-redes que saiba iniciar a construção com os pés (indispensável ao modelo de Lage, e muito bem!) e que saiba sair da baliza para controlar a profundidade ou agarrar um cruzamento. O Odysseas é muito bom entre os postes, mas é muito mau em tudo isso. E em Portugal, vai ser mais chamado a controlar a profundidade, sair a cruzamentos e iniciar a construção com os pés do que a defender entre os postes...

    Só descanso com o hexa de 2024.
    Carrega Benficaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Benfiquista Primario tambem vejo o RDT mais como um 9 puro do que um segundo avançado mas veremos como corre a sua adaptação ao lugar.No Plantel o Jota é o que tem todas as qualidades para ocupar o lugar de segundo avançado e gostaria de o ter visto fazer mais minutos no lugar atras do Sefe ou RDT e so se compreende a sua pouca utilização neste jogos do international champions cup com o facto de ele ainda não ter renovado!De qualquer das formas o Benfica continua a sondar o mercado por jogadores com caracteristicas de segundo avançado(tem se falado no Luca Waldschmidt)o que pode indicar a saida de alguem (e por essa logica so poderiam ser o proprio Jota por razões que so poderiam ser a recusa em renovar fala se na renovação e aumento da clausula para pelo menos 80 milhões a muito tempo mas a verdade é que ainda não renovou ou do Sefe e ai teria de ser por uma proposta irecusavel para o Benfica!).Concordo a 100% rumo ao hexa 2024!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    2. zivkovic + 10M = Waldschmidt
      Feijsa + 10M = Uribe
      cervi + 10M = Tiago almada

      Eliminar
  29. Todos sabemos que o Shadows tem uma "agenda".
    A grande maioria dos que por cá comentam sabem,aceitam e se tivessem um candidato que duma forma ou de outra lhes agradasse, faria o possível para o apoiar ao mesmo tempo que "desconstruía" terceiros.
    Mesmo com uns posts confrangedores como o anterior à mistura, tal a vontade de "desconstruir", aceita-se, e se for descarado demais, o problema é dele e de quem ele apoia!
    Ao longo de muitos meses, tenho-me identificado com muitas das críticas que ele faz à presente direcção e disso tenho dado opinião ou não seja um dos que não gosta do sentido excessivamente empresarial em detrimento do sentido de Benfiquismo, para além das machadadas dadas à democracia que sempre (com poucas excepções) norteou quem comandou a "nau" Gloriosa!
    Agora, quando a democracia também leva uma machadada quando um comentário meu que não "descasca só por descascar" em LFV leva com um risco azul, fico informado quanto baste quanto ao que devo esperar caso o Shadows um dia tenha hipotéticamente assento na cadeira dum Pedro Guerra ou outro do mesmo jaez!
    E quanto ao que tenho visto dos jogos feitos por terras de "Tio Trump", há a matéria prima que conhecemos e sabemos o que esperar e há um ou dois estreantes que ainda tem que correr um bom bocado a caminho do entrosamento.
    Lage e os jogadores, que na época anterior tiveram a seu favor um turbo extra que os levou ao caneco, começam esta época de "barriga cheia" e aí o desafio é grande para dar a volta e motivar.
    E às vezes basta mudar uma ou duas pedras para que o tabuleiro afine e Lage sabe da poda.
    Já não vale a pena "bater mais no ceguinho" quanto às ancestrais lacunas do plantel que tardam ou não serão colmatadas uma vez que a caminho de eleições, tudo de bom ou mal que Vieira fizer lhe será cobrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz lá que comentário foi esse. Ah! E fui eu que aprovei este. :)

      Eliminar
    2. Se há coisa que não aprendi foi a ficar com cópias dos comentários que escrevo.
      Mas que vou ficando à espera que sejam publicados, isso fico.
      E houve um (logo um que não estava no "alinhamento"!) que nunca saiu.
      E eu que nunca hei-de saber se foi de propósito ou não...
      Mas sei que não saiu!
      E...Viva o Benfica!

      Eliminar
  30. Não percebo esta nostalgia por Félix e essa fixação em encontrar um clone de Félix. Só há um Félix e esse está no AM, por sinal a fazer um papel diferente daquele que fazia no Benfica. De resto, nem todas as equipas possuem UM Messi ou um Ronaldo e nem por isso não ganham.
    Também não entendo que se descarte o Ebuehi sem que se lhe tenha dado oportunidades. Aliás, o que de menos positivo aconteceu na pré-época foi a escassa oportunidade dada a outros integrantes do plantel. Em alguns jogos pareceu até que alguns jogadores pediram substituição para que outros pudessem entrar.
    Parece que o jogo do BL tem cartas marcadas, embora propague que são os jogadores a se fazerem alinhar aos fins-de-semana.
    BL tem de deixar de inventar. O excelente LE Nuno Tavares não pode ser metamorfoseado como DD assim como não colocar o marroquino a segundo ponta-lança a ver se cola. Também tem de ser justo:não pode dizer o que disse sobre Caio Lucas quando sabe que Rafa e Pizi tem as mesmas carências que apontou ao brasileiro.
    De resto ele, BL, tem de corrigir o posicionamento e a entrega ao jogo de todos, incluindo os seus players de estimação (Pizi, Gabriel e Rafa). Os alas no futebol modernos devem fazer o seu corredor, defender e atacar, ocupar os espaços durante os noventa minutos de jogo e não desligarem-se das suas funções como acontecem amiúde com Rafa e Pizi. O Gabriel, por maioria de razão por ocupar um sector onde se começa a construir uma Vitória ou a defender um resultado, tem de ter intensidade e concentração máxima e não ficar a ver jogar o adversário como muitas vezes ela faz.
    Com a equipa que temos e com a cultura competitiva dos nossos principais players (para o BL) acho que chega para as competições domésticas. O jogo de ontem com o Milan mostrou que será provavelmente muito curto para as competições internacionais.

    ResponderEliminar
  31. Quer dizer, o pizzi sem um Félix tem dificuldades de ligar o jogo, mas pedes Sefe e RdT na frente...não dá para levar a sério. O SLB não vai poder enfrentar os gigantes com dois pontas desse género q têm enormes dificuldades em ligar jogo e vir atrás tabelar e dar linhas de passe.
    Taarabat na direita; Jota ou Ziv ou contrataçao no apoio ao RdT.
    Na esquerda, o rAFA rei do Tugão, mas q precisa de 100 paseses para acertar 10, q vá para o banco. Caio Lucas lá para dentro.

    ResponderEliminar
  32. Bom post. Gostei de ler uma opinião justa.

    Odysseas com a exibição de Milan mostrou sem qualquer forma de duvidas que é excelente entre os postes, que defesas!
    Svilar e Zlobin são jovens, não podemos ter dois guarda-redes jovens paras as taças da liga e taça de portugal, um deles deveria sair emprestado, o outro devia ser titular em todos os jogos da taça e deveríamos contratar um GR português de 30+ anos com experiência para caso algo aconteça.

    Adoro André Almeida mas as características dele são para consumo interno, Ebuehi e Tavares são, independentemente do potencial que se lhes reconhece, incógnitas.

    Jardel e Fejsa são excelentes valias para consumo interno, podem jogar todos os jogos das taças e vários do campeonato sem comprometer, são muito experientes e uma equipa não se faz só com miúdos.
    Pizzi mantém as mesmas debilidades de sempre, muito viável para consumo interno e de vez em quando para externo, mas tem dias... o Gabriel tem-se arrastado no campo, espero que seja devido ao treino de pré-época... aliás o meio-campo está muito débil a nível defensivo e isso notou-se claramente no jogo contra o Milan.

    ResponderEliminar
  33. pelos vistos o fejsa esta mais no comboio que o samaris.
    e neste momento nem acho que o florentino esteja sequer muito à frente do fejsa se tem muito mais disponibilidade física falta muita experiência a ler o jogo que naquela posição conta muito.

    o nuno tavares na direita não é regular mas sim insuficiente. a não ser que ter feito um ou dois cruzamentos com o pé direito conte para alguma coisa.

    ResponderEliminar
  34. MATEUS URIBE JÁ! É CRAQUE.
    FAZIA UMA DUPLA DE LUXO COM O SAMARIS.
    O GABRIEL ESTÁ MUITO FRACO, PARECE UMA VACA ACABADA DE PARIR.


    ZÉ DO BENFICA

    ResponderEliminar
  35. o jota está com muitas merdas para renovar.
    acha-se o que não é.
    nunca será um J.Felix, não passará de um nelson oliveira.
    por tudo isso, venda-se o jota pela clausula e compre-se o Wallschemit do friburgo pelos tais 12 milhões e ainda ficamos mais bem servidos.

    a minha prioridade seria sempre a compra do mateus uribe do america do mexico mas não perdia a oportunidade de compra o alemao wallshimit por 12 milhões

    está na hora de limpar o excedente como o fejsa, zivkovic, pizzi e grimaldo e apostar em sangue novo melhor do que temos com apenas duas compras: uribe do america e wallshemit do friburgo. tenho a certeza que ficariamos mais fortes e com menos despesas.

    ze do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E so rir com estes anonimos pobre rapaz não percebes nadinha de futebol ai Jota não presta?? O Benfica que o venda por 30 milhões é depois choras

      Eliminar
  36. Toma lá para investigares

    https://www.nnc.mx/articulo/deportes/ligan-al-porto-con-empresa-de-lavado-en-mexico/1458084205

    ResponderEliminar
  37. Então o Benfica está bom para consumo interno... É o sonho de ser campeão europeu??? Que tanto apregoa o líder???
    Figuras tristes na Champions é o que se espera...
    É mesmo para consumo interno sem as ajudas do costume e do Boaventura vai ser difícil...

    ResponderEliminar
  38. Conclusões com jogos de pré-época são uma treta, o que conta é quando é a doer e com pressão. Até lá não vale a pena usar a bola de cristal!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking