 |
Foto: Record |
Lista de convocados
Guarda-redes: Odysseas, Zlobin e Svilar;
Defesas: André Almeida, Ferro, Jardel, Rúben Dias, Nuno Tavares, Conti, João Ferreira, Grimaldo e Ebuehi;
Médios: Florentino, Pizzi, Fejsa, Chiquinho, Rafa, Samaris, Gabriel, Caio Lucas, Zivkovic, Cervi, Taarabt e Tiago Dantas;
Avançados: Raul de Tomas, Seferovic e Jota.
------------------------------------------
A principal ausência é a de Salvio, o que indica que a sua saída do SL Benfica estará para breve. Se o clube o vender por 6 milhões, como dizem, será um excelente negócio face à condição física do argentino bem como à fortuna que aufere no SL Benfica.
Penso que a lista de convocados demonstra claramente a falta de "peso" neste plantel, ou seja, experiência internacional e qualidade acima da média.
Não podemos ambicionar apagar a má imagem das duas últimas Champions sem investir. E se realmente há tanto dinheiro a entrar no clube, esse investimento tem de acontecer.
Já não é positivo a equipa ir para estágio ainda com tantas indefinições, pois todos os ajustes já irão ocorrer já em cima do início da temporada.
Mas que equipa é que já tem o plantel fechado? Nenhuma. E a realidade é que até ao fecho dos mercados ninguém pode dizer que tem o plantel fechado. Só que isso não ata as mãozinhas aos decisores do nosso futebol para, o mais cedo possível, terem o plantel construído.
O que está a acontecer, mais uma vez, é que a prioridade não é construir mas sim vender. Por isso é que chegamos a meio de Julho sem um único "craque" contratado.
Continua a achar que nos falta um GR de qualidade internacional e que nas laterais defensivas também não estamos bem.
Juntando a isto um central de qualidade e, pelo menos, mais um avançado, e a coisa poderá ficar mais composta. Ainda assim, continuo a não ver alternativa a Gabriel na construção de jogo como não vejo alternativa a Samaris. Desculpem mas o Florentino que vi até ao final da temporada não me convenceu.
O que espero que não estejam a inventar é uma dupla de centrais Jardel/Ferro, com uma possível venda de Ruben Dias. Jardel nunca foi um fora de série, muito menos agora.
Bruno Lage tem agora testes mais exigentes e tempo para preparar, com o que tem, a Supertaça.