O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 8 de junho de 2019

Falemos de jogadores: Porquê Adel e não Ziv ou Krovi?

Avatar
 ●  29 comentários  ● 

Krovinovic chegou discreto e entusiasmou num 4-3-3 que já não existe... lesionou-se e virou "festeiro"...

... Zivkovic sempre foi "pouco amigo de trabalhar" porque ele o feitío dele e o do pai (que o digam os dirigentes do Partizan) não deixam o jogador perceber que para materializar todo o potencial tem que trabalhar.

Taraabt é um jogador que parece que apenas aos 29 anos percebeu que é um craque e que tem que se comportar como tal porque já ninguém o queria como "atleta perdido".

Três casos de jogadores que, tal como Jovic, são três talentos que escolheram o caminho de não trabalhar e ter uma vida pouco profissional fora dos relvados. Mas há uma coisa que distingue o Adel Taarabt e o Jovic dos outros dois jovens: decidiram inverter um percurso (um mais longe que outro) de pouco profissionalismo para tentar ainda dar um rumo à carreira.

É muito facil dizer que o SLBenfica foi incompetente com Jovic, que sendo um clube de formação não soubemos formar o Jovic, mas o que nos esquecemos é que "são precisos dois para o tango" e o Jovic ASSUMIU que não quis ser um profissional dedicado no SLBenfica e, pior que isso, repetiu no primeiro ano no Eintracht - até que foi avisado que ia ser "devolvido" e ká resolveu começar a atinar a desde o final da primeira temporada para poder extrair todo o seu potencial.

Dos três casos anteriores, penso que o único que poderia pensar em seguir o caminho do Jovic é o Zivkovic, porque tem qualidade para isso... o Krovi é um jogador que não se adapta a qualquer modelo de jogo e o Adel já tem 29 anos.

Mas infelizmente o Zivkovic tarda em querer reconhecer que tem que trabalhar muito e mais que os demais para poder crescer e evoluir. Considera-se um jogador "feito" e que os treinadores é que estão errados em não apostar nele... 

Penso que o Bruno Lage merece o nosso reconhecimento também no que toca à gestão destes casos. O Bruno Lage é o mesmo que apostou/recuperou o Samaris, que geriu com distinção casos como Jardel, Fejsa ou Jonas e que soube "não apostar" no maniento do Jota enquanto ele não perder as manias.

Se o treinador do SLBenfica continua a não apostar no Zivkovic e no Krovinovic, temos que reconhecer que o treinador não sabe o que faz só quando estamos de acordo... sabe sempre (ou nunca sabe, para os que discordam).

Se me perguntarem se gostaria de manter os dois jogadores no plantel, a minha resposta tem duas dimensões: Pela qualidade - sim; Pelo profissionalismo - não.

Penso que não é vergonha nenhuma deixar sair um jogador quando um jogador num contexto como o do SLBenfica, onde tudo lhe é proporcionado e acompanhado, "decide" não ser profissional ... e não nos devemos sentir envergonhados se ele render noutro contexto... porque o mais importante para o rendimento de um jogador... é ele querer.

E há os que têm (qualidade) e não querem (trabalhar)... como parece ser o caso do Krovi, Ziv e Jota.

Depois há a outra face da moeda o motivo pelo qual o Adel mereceu (merecerá?) uma oportunidade: Nunca é tarde para assumir os erros, pedir desculpa, baixar a cabeça e assumir que trabalhará mesmo que a oportunidade não surja... porque só assim pode surgir. Foi isso que fez o Adel e foi isso que fez o Samaris.

O Adel Taarabt tem uma qualidade imensa. Quem o conhece bem sempre disse que se ele quisesse (na cabeça) era um jogador do melhor que há... foi pena ele só querer aos 29 anos, já não será do melhor que há, mas seguramente pode ser do melhor que necessitamos ter.

Caso dos emails: O que foi provado e o que falta ainda provar!

Avatar
 ●  100 comentários  ● 

... o pior (para o FCPorto) estará para vir, se existir justiça em Portugal!

De momento, a "unica" coisa que foi deliberada foi que o FCPorto e o Francisco J Marques não têm autoridade para decidir o que é interesse público e, como tal, não tinham autoridade nem autorização legal para divulgar correspondência do SLBenfica. Ou seja, como aqui sempre foi escrito: COMETERAM UM CRIME PROVADO E SENTENCIADO!

Contudo...



Outra coisa coisa que foi também provada foi que o FCPorto e Francisco J Marques editaram os emails a que tiveram acesso, adulteraram-nos e divulgaram, por isso, informação falsa: COMETERAM UM CRIME DE FALSIFICAÇÃO QUE ESTÁ POR JULGAR!

Ficou também provado que o FCPorto e o Francisco J Marques tiveram acesso a informação de foro confidencial do SLBenfica e que nada tem que ver com a ilegal divulgação de alegada interesse público: COMETERAM UM CRIME DE ESPIONAGEM EMPRESARIAL QUE ESTÁ POR JULGAR!

O que também ficou provado, como bem recorda o Shadows no tópico anterior, é que o FCPorto teve proveito evidente da informação obtida e divulgou informação privilegiada.

Ora isso são dois factores que são puníveis ao abrigo da lei desportiva e dos regulamentos da Liga. 

Perante este último elemento estão a Liga e o SLBenfica obrigados a dois procedimentos:

1. A Liga terá que, com base na sentença do tribunal, abrir um processo ao FCPorto à luz dos regulamentos

2. O SLBenfica terá que, com base na sentença do tribunal, efectuar na Liga uma queixa formal contra o FCPorto.

Algo muito suspeito se passará se nem uma entidade nem a outra o fizerem...
... O pior ainda está para vir!

sexta-feira, 7 de junho de 2019

E agora Liga? E agora FPF?

Avatar
 ●  108 comentários  ● 


(Regulamento da Liga Portugal)

(Regulamento Disciplina FPF)

FC Porto condenado

Avatar
 ●  101 comentários  ● 





Não há nada como...

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

...passar mais de 20 minutos a ouvir "E quem não salta é lampião..." e depois observar que os únicos que saltam no fim são mesmo os...benfiquistas!

3-6 ... um resultado com tanta história!

Agora é ganhar em casa!

quinta-feira, 6 de junho de 2019

O campeonato brasileiro é melhor que o português...? Deixem-me rir!

Avatar
 ●  44 comentários  ● 


Agora que o antigo vencedor do Troféu Tempo Extra assinou pelo Flamengo, assistimos a um ressurgimento das tentativas de valorizar um treinador banal, pelo menos no que diz respeito à Europa do futebol.

A verdade é que ninguém quer Jorge Jesus na elite do futebol europeu. Nem sequer clubes de segunda linha estão interessados num treinador que ganha uma fortuna mas apresenta resultados muito fracos.

Quando dizem que no SL Benfica ele teve uma excelente prestação, estão a querer reescrever a história.

Foi campeão quando chegou, perdeu 3 campeonatos seguidos contra 2 treinadores bebés e depois só conseguiu garantir os 2 títulos finais num deles estando eliminado de tudo em Dezembro.

Como se não bastasse, nem na Arábia aguentou uma temporada. 

Bem que a imprensa vendia entrevistas em directo quase todos os dias, relatos e reportagens especiais em como Jorge Jesus tinha todos aos seus pés...mas a realidade é que foi corrido. 

O mal que este traste fez ao SL Benfica na primeira metade desta temporada não é esquecido, como também não é esquecido quem lhe alimentou o sonho de voltar ao SL Benfica numa altura em que tinha de defender o treinador do SL Benfica.

Agora que foi obrigado a ir para o Brasil, já começam as tangas de que o campeonato do Brasil é um dos melhores do mundo. 

Não há competição no futebol como na Europa. Não é por acaso que os jogadores brasileiros precisam sempre de um tempo de adaptação ao futebol europeu, que é bem mais rápido e táctico que o brasileiro.

Tudo serve para promover um treinador que, fora do regaço do SL Benfica, é apenas mais um...perdedor.

Por isso é que quando voltou a Lisboa sentiu necessidade de diminuir Bruno Lage e até João Félix.

Pois agora vai lá para a maravilhosa terra das Caipirinhas mostrar, mais uma vez, o que (não)vale.

João Félix, Krovinovic e Rafa, Zivkovic, Jovic, Dyego Sousa

Avatar
 ●  55 comentários  ● 

João Félix:

"Agora estou focado na Seleção Nacional. Depois de acabar a Liga das Nações vou resolver a minha vida".

Tens 120 milhões, João? Se sim...tá resolvido.

Krovinovic:

O jogador que mais entusiasmou os benfiquistas na temporada 2017/2018 e que teve o azar de se lesionar sozinho num jogo da Luz, teve uma temporada seguinte bastante apagada.

De apto para jogar a afastado das convocatórias, Krovinovic tem sido mencionado como jogador dispensável. Algo estranho quando um dos lemas de Bruno Lage é o "todos contam". 

Então um valor como Krovinovic não é alvo de recuperação? Esperemos bem que seja tudo fake news.

Até porque quando se dá hipótese a um gajo que andou a gozar com o SL Benfica nas redes sociais que integre o plantel principal...todos os outros merecem bem mais.

Outra curiosidade é o facto de que Rafa tem o mesmo empresário que Krovinovic: o senhor das deusas. Sim, aquele que aparece em tudo o que são escutas do Apito Dourado e numa delas até mete as deusas a falar com o atual presidente da FPF! 
(Essa escuta, num país sério, seria mais que suficiente para o Nandinho das Facturas não ter mais nenhum cargo de gestão no futebol português).

Ora, olhando para a lista de agenciados de Araújo, facilmente se nota que os únicos jogadores valiosos que o senhor das deusas tem são mesmo Rafa e Krovinovic.

Por isso, o que espero é que não se deixe sair Krovinovic à borla só para se conseguir a renovação do contrato de Rafa. É que não andamos cá há 2 dias...

Zivkovic:

Outro caso interessante é o de Zivkovic. Claramente um dos jogadores mais talentosos do plantel, foi alvo de afastamento dos convocados enquanto Taraabt era incluído nas convocatórias.

Não será de estranhar que, por já não ser possível ao filho de Laerte e Anticleia conseguir mais 1 milhão com uma intermediação caída do céu, e o contrato de Zivkovic já ser bastante claro quanto aos prémios do jogador em caso de saída e à evolução salarial no SLB, que o sérvio não seja interessante para o carrossel.

Por isso, de jogador com classe e promissor, Zivkovic está também ser empurrado para fora do SL Benfica.

Jovic:

Foi a notícia da semana. O Eintracht vendeu o passe de Jovic, que lhes custou 6 milhões de euros...por 60 milhões ao Real Madrid.

Um negócio em que o SL Benfica também recebe, sendo as contas finais algo a rondar os 16 milhões de euros que o clube encaixa com Jovic.

Fantástico? Não sei. Que eu saiba, Frankfurt também tem uma vida nocturna vibrante e por isso capaz de atrair jovens endinheirados.

Foi o clube alemão capaz de orientar o que o clube campeão da formação e 10 anos à frente não conseguiu?

E quem é que afinal lucrou mais com os negócios em torno de Jovic? Amanhã falaremos mais a fundo no rapaz da Lian Sports.

Dyego Sousa:

Por falar em avançados, andam mortinhos para ver o SL Benfica espatifar 15 milhões num cepo do Braga.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Já se pode dizer que Fernando Santos é uma porcaria de treinador?

Avatar
 ●  62 comentários  ● 

Ou inventar, desde que o Ronaldo o safe, desculpa tudo?

Talvez assim já não queiram levar o Félix e deixem o rapaz ficar mais um ano no Glorioso!

Mas Fernando Santos é um treinador tão fraquinho...

terça-feira, 4 de junho de 2019

Finanças: 143M€ em vendas e empréstimos... sem vender 1 único titular

Avatar
 ●  92 comentários  ● 

Após o anúncio oficial da transferência de Luka Jovic para o Real Madrid (60M€ Link - Marca), sobre o qual a Benfica SAD tem 30% do valor a receber, após os 6M€ iniciais já negociados, o Benfica alcança os 145M€ em vendas e empréstimos, desde o verão... sem vender 1 único titular! 

E o valor pode superar os 160M€, com a transferência de André Carrillo (Link - A Bola)!

Equipa A: 22M€
João Carvalho 15M€ + 25% MV
Nicolás Castillo 7M€

Equipa B & Emprestados: 107M€
Raul Jimenez 41M€ (3M€+38M€)
Talisca 25M€ (6M€+19M€) 
Luka Jovic 22M€ (6M€+18M€)
Cristante 7,2M€(4M€+3,2M€)
André Horta 5,3M€ + 35% MV
Dawidowicz 3,5M€
João Amaral 1,5M€
Reinildo Mandava 1M€ 50%
Rakip 0,5M€

Direitos Económicos: 14,5M€
Nelson Semedo (5,1M€ Obj.)
Pelé (3,6M€ MV50%)
Ferreyra (Emp. 2,4M€)
João Cancelo (1M€)  
Diogo Gonçalves (Emp. 1M€)
André Carrillo (Emp. 1M€)
Alfa Semedo (Emp 0,4M€)

TOTAL: 143,5M€


Nota 1: Valores noticiados na comunicação social ou nas comunicações à CMVM.
Nota 2: Algumas operações foram registadas no exercício económico 2017/2018 e outras operações têm sido registadas no exercício económico 2018/2019.



Atendendo a estes montantes encaixados pela Benfica SAD, que podem chegar aos 160M€ (incluindo a venda de André Carrillo) não existe NENHUMA necessidade de a Benfica SAD andar de catálogo na mão a tentar negociar os titulares este verão, ainda para mais tendo já alcançado a presença na UEFA Champions League de 2019/2020.

Foi prometido por Domingos Soares de Oliveira que os jovens talentos (onde incluo Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gedson, João Félix e Jota) só sairiam pela CLÁUSULA DE RESCISÃO, já que prometeu que os jovens talentos serão mantidos este verão! (LINK - NGB 6 de Março 2019)

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Atualidades sobre João Félix:

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

Sair pela cláusula de rescisão significa:

Significa que alguém chegou a acordo com João Félix e depositou 120 milhões de euros na conta do Sport Lisboa e Benfica.

Significa também que o SL Benfica não pagou qualquer comissão pois a rescisão por activação da clausula de rescisão não envolve qualquer negociação com o clube que detinha os direitos económicos do jogador. É "pagar e levar".

Tudo o que seja:

Tentar negociar com o Sport Lisboa e Benfica o pagamento faseado de qualquer valor, mesmo que sejam os 120 milhões de euros, não é activar a cláusula de recisão.

90+30, 80+40, 70+50, ou qualquer outra conta de somar não é activar a cláusula de rescisão.

Aceder a qualquer plano de pagamentos faseados não é vender ou deixar sair pela cláusula mas sim ser parte activa na saída do jogador.

E mais:

Quem não quer vender não anda de catálogo na mão ou a percorrer a Europa a oferecer jogadores.

E muito menos pode justificar qualquer pagamento de comissões a quem nem sequer é agente do jogador em causa.

-----------------------------------------

Selecção Nacional:

O que se passou a norte mais uma vez revela que temos 2 países e actuações distintas das forças de segurança.

Além disso, temos grupos que impunemente continuam a fazer da ameaça e do insulto a sua maneira de estar no desporto, tudo com a benção do IPDJ, do FCP, da AF Porto entre outros.

Depois venham pedir apoio.

Exclusivo: A Final da Liga dos Campeões, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  55 comentários  ● 



... E O BENFICA

Todos os anos vou sonhando com a ideia!

E todos os anos - a manter-se o atual panorama - vou vendo o sonho cada vez mais longe!

Porque, para que o sonho se concretize, não basta anunciar que esse passou a ser um objetivo!

Quem nunca o sonhou como possível, só por razões táticas e de resposta política a esse desafio cada vez mais difícil, a admite como meta a atingir.

E quando, nos últimos anos, vemos nas finais Atlético de Madrid, Juventus (sem CR7), Liverpool ou Tottenham, penso na dimensão possível desse sonho no Benfica.

Com várias condições ... em termos objetivos!

Já aqui as enunciei e por isso não as vou repetir hoje!

Mas a primeira passa pela não venda dos melhores jogadores ... 

Por vontade dos dirigentes ou (como me parece, do que percebo, o caso esta época) por falta de propostas sérias para levarem os nossos melhores jogadores por valores parecidos com as cláusulas ...

... E AS (NÃO) VENDAS

Para que esse sonho seja possível - sem perdermos dinheiro - é preciso por um ponto final em parcerias com empresários.

Imaginem que um dia descobríamos que havia uma cláusula com um desses agentes, assinada em negociações anteriores, que nos obrigava a vender por 50% da cláusula de rescisão, sob pena de pagarmos 20% desses 50% a esse agente ...

Pois são cláusulas deste tipo que obrigam os clubes em Portugal a vender ... 

Tanto quanto os vencimentos baixos (como os de Ederson e Nelson Semedo, no passado) ...

Tanto quanto a ideia - inculcada em momentos anteriores - de o Benfica ser um clube de passagem ...

... SEM SER ENTREPOSTO PARA OUTROS CLUBES 

O Benfica só voltará a ser grande na Europa quando cada um dos jogadores se sentir entre nós como estando num clube com possibilidade de ... ganhar tudo ... incluindo a LC.

E querem melhor propaganda para o Benfica, como clube de eleição, do que a declaração de Gaitan, há 2 semanas, quando afirmou ... “Sair do Benfica para o Atlético foi um passo atrás”?

Claro que foi, como o terá sido, há anos, a de Simão Sabrosa, ou, mais recentemente, a de Salvio ... 

Ou - outro exemplo - a de Enzo Peres para o Valência ...

Ou .... tantos e tantos outros!

E como se resolve isto?

Assumindo, de vez, como seria e definitiva, a declaração de que não somos um clube vendedor!

E, não sendo vendedor, por maioria de razão, deixaremos de ser um entreposto, uma placa giratória de jogadores, muito especialmente da América Latina, para a Europa do futebol.

Só assim poderemos sonhar em ganhar!

... E MOURINHO

José Mourinho também falou disso mesmo.

Para relembrar que o Ajax que surpreendeu a Europa só o fez porque manteve a mesma equipa durante alguns anos.

Foi contra esse mesmo Ajax que o (então) “seu” Manchester United ganhou a Liga Europa, há 2 anos.

Um Ajax com De Jong, De Ligt, Van de Beek ... todos de saída ...

Sabem o que isso vai significar?

Que o Ajax vai precisar - outra vez - de muito tempo para reconstruir a equipa.

E, com isso, deixar os seus adeptos longe das emoções - e das vitórias - dos jogos a eliminar da LC!

E se - pelo Benfica - enchem tanto a boca com José Mourinho (apesar de, como há pouco se viu, nada disso corresponder à verdade ... como o próprio Mourinho, um dia, lhes há de recordar), atentem no que ele diz.

“No caso do Benfica ... tem como base uma formação fantástica que, ano após ano, tem dado jogadores de grande qualidade, mas se não houver tempo de maturação na primeira equipa ... se ... perder 2, 3 ou 4 jogadores importantes ... não será suficiente para, a nível europeu, poder ambicionar"!

Mourinho dixit!

... E A MÁQUINA COMUNICACIONAL DO BENFICA 

De vez em quando dou comigo a pensar no esforço que a comunicação do Benfica faz para fazer passar um certo critério de infalibilidade ...

Tão grande que nem no Vaticano ... apesar de o dogma ser - num caso e noutro - o mesmo!

Num determinado dia da semana passada, um administrador da SAD, que é pressuposto ser Diretor Desportivo, deu uma grande entrevista .

Falando ... da importância do balneário na conquista do 37, ... da cláusula de 120 milhões de João Félix, ... da possível conquista da Europa ...

E o que fez a “máquina comunicacional” do Benfica?

Omitiu, de forma absoluta, essas mesmas declarações.

Na News Benfica ... nem uma palavra!

Agora imaginem que ganhávamos a LC!

O que não seria ...

Mas - honra lhes seja feita - essa preocupação é uma constante ... com todos os outros administradores ...

Se não ... vejam lá a fotografia na escadaria da C. M. Lisboa.

O esforço que fizeram para, na 1.ª página do Jornal “O Benfica”, o enquadramento ser de tal forma a que haja um ou outro administrador que não aparece nas fotografias ...

Há, pelo menos, duas forças muito determinadas ...

Uma ... a de que o homem não apareça ... a outra, a dele, de fazer tudo para aparecer ...

E se de Rui Costa, no que toca ao futebol, podemos esperar ouvir coisas feitas de experiência, da outra personagem ... podemos ouvir ... coisas!

A não ser que a previsão de que, com Bruno Lage, na próxima época, não iremos longe ... se confirme (longe vá o agoiro).

... JORGE JESUS E O FLAMENGO

Por último ... a defesa de Jorge Jesus ... vítima das críticas ferozes dos adeptos do Flamengo.

Talvez JJ os surpreenda.

Ou - como li nalgum lado - em relação aos comentários de Marco Vargas, jornalista brasileiro, quanto à dificuldade ... “não é preciso ir ao Brasil perguntar o quão difícil é ganhar 1 campeonato português, basta perguntar ao Sporting”.

Ou ... não será?

Carrega Benfica!!!

domingo, 2 de junho de 2019

As modalidades não dão comissões...

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

...e por isso são geridas de qualquer maneira.

Daí que o presidente do SL Benfica não tenha sequer a preocupação de se deslocar a qualquer jogo das modalidades a não ser que seja para recolher louros num momento de vitória.

A verdade é que está direcção está-se perfeitamente nas tintas para as modalidades.

Por isso é que correram com Pedro Nunes, que exigia muito.

Por outro lado, temos quem falte às suas responsabilidades no clube para ir fazer comentários na Sportv.

Lamentável, no mínimo.

ranking