O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Eis o Benfica a gerir o "caso Felix" com amadorismo...

. 134 comentários
É sempre a mesma história... bem sei que as coisas não são brancas ou negras como pede o Shadows, mas há minimos que o SLBenfica tem de se habituar a cumprir, nem que seja para controlar a mensagem.

Uma situação que começa com a intransigência total e vinculada por vários dirigentes de que o João Felix só sai por 120M pagos a pronto e pelo jogador (assim funcionam as clausulas de rescisão)... está transformado no regabofe mediático.

O SLBenfica faz comunicados mas esquece-se de reiterar a mesma mensagem que já dissera antes através de vários dirigentes: 120M pagos a pronto e livres de outros encargos.

A ideia que, neste momento, o SLBenfica não pode deixar passar em claro é:

1. Não foi, nem será aceite qualquer negociação com qualquer clube. A única via que permitirá a transferência deste jogador será o pagamento de 120M pagos a pronto e livres de outros encargos.

2. De pouco serve ao SLBenfica, mas sim a outros, que se faça um acordo com a "Plataforma Mendes" por 120M, que "obriguem" o SLBenfica a flexibilizar a rotação de parte desse dinheiro em jogadores... da plataforma.

Ou seja, 100M ou 90M do City eram mais dinheiro que 120M do Atlético se e sempre que não sejam 120M pagos a pronto e sem qualquer negociação com o SLBenfica. Por outro lado, 100 ou 90M do City, ainda que mais do que os 120M que nos obriguem a gastar metade na "Plataforma Mendes"... nunca seriam também os 120M a pronto.

Ou seja, considerarei uma venda DANOSA e uma MENTIRA se João Felix for vendido abaixo de 120M pagos a pronto e livres de outros encargos e se nos proximos dois meses virmos que metade desse investimento será utilizado em jogadores/clubes da "Plataforma Mendes" e sempre com elevadíssimas comissões (10%).

Isto porque um formato destes significa que o SLBenfica, na verdade, receberá por Felix menos de 60 ou 70M... ou seja metade do que foi apregoado pela direcção.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

134 comentários

  1. Livre de encargos? Isso n existe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falaram sempre em 120 milhões, nunca disseram que eram a pronto e liquido para o Benfica.

      Não estou de acordo com o GB porque não é amadorismo é aquela treta de "gerir a informação" , o que parece à partida nunca é afinal o que acontece no fim. aqui sim podes reclamar.
      o city era por tudo muito melhor para o JF mas o mendes é que dita, e se chegaram aos 70 milhões a entrar no benfica dá-te por muito satisfeito.

      Eliminar
    2. Mesmo esses 70 milhões já era um negócio das Arábias caro anónimo, mas não foi essa a "cartilha" que recebi do Benfica.

      Na cartilha que o Benfica envia aos Padres para lerem nas homilias das missas, constava que o Benfica, no negócio do Félix eram; 120 milhões pagos a pronto e livres de outros encargos.

      Se há comissões a pagar, que as pague o Atlético de Madrid ou o João Félix...até porque, tanto quanto sei, o Benfica não queria vender o passe do João Félix!!!

      Quanto ao carrocel do Mendilhão, estaremos atentos...

      Eliminar
    3. Tarde piaste. Já há noticias de negociação sobre forma de pagamento. O atlético de Madrid é club de vigaristas e os nossos não são melhores. Está-lhes no sangue

      Eliminar
    4. Se o Vieira queria conservar o jogador, como é que vai pagar a quem fez o contrário daquilo que pretendia?
      O Benfica não vendeu, foi o Félix e a família que optaram pela rescisão do contrato.
      Foi para eles e para o Atlético que o chupista do Mendes trabalhou. É a eles que tem de cobrar...

      Eliminar
  2. Não acrescentaste nada ao que já tinhas dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens ao BbyGB cinco estrelad hà que martelar a mensagem para terem consciencia que nâo somis parvos!

      Eliminar
    2. Parvos não será mas a ignorância é de fazer chorar as pedras da calçada.

      Eliminar
    3. "As pedras da calçada" já não choram porque essa penhora está paga!!!

      Eliminar
    4. obrigado Viriato ;-)

      Eliminar
  3. Até agora n eram 120 como já sabem k vão ser os 120 viram se prós encargos..

    ResponderEliminar
  4. Verdade. Aguardemos para ver...

    ResponderEliminar
  5. Eu não vejo aqui qualquer amadorismo.

    Nunca acreditei ser possível transferir qualquer jogador do campeonato português por valores sequer próximos aqueles que têm sido falados na comunicação social. Se são 120, 119, 100 ou até 90... MILHÕES DE EUROS! É um número fantástico para qualquer clube da Europa, quanto mais para o nosso campeonatozinho.

    Há duas coisas que me surpreendem na maioria dos posts e comentários que aqui tenho lido: uma é ver comentários como se fosse alguém a vender a sua casa, assumindo a postura do "não negociável", esquecendo que o jogador não é um "imóvel". Além de que o "livre de encargos" da forma que pretende ser apresentado, nem sequer existe, porque uma transferência deste montanto não é nunca livre de encargos quanto mais não seja impostos. Quanto às comissões a agentes e todos os facilitadores do negócio, é o mundo em que vivemos. Se é tão simples e tão fácil, então porque não existem mais "Jorges Mendes" em Portugal? Se eu soubesse fazer o que ele faz começava já hoje.

    Por outro lado não vejo aqui a discussão do reconhecimento da qualidade do plantel do Benfica na ultima época, que só demonstra o trabalho que foi feito pelo clube, a valorização astronómica dos jogadores da equipa principal, que também demonstra trabalho na prospecção e desenvolvimento de talentos realizada pelo clube nos ultimos anos e por ultimo ninguem fala de quem vai ocupar o lugar de João Félix no Benfica, quem é o sucessor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falas em "facilitadores do negocio" estas a partir do pressuposto que o Benfica e que queria vender. E se alguem o quisesse so com o pagamento da clausula. Ora, olhando as declaracoes publicas de Vieira, DSO e Rui Costa, esse nao e o caso. Logo, nao tem que haver comissoes para ninguem, e lendo os regulamentos do mecanismo de solidariedade nem sequer tem de haver pagamento ao FCP por parte do Benfica. Isto porque o atleta (sim, legalmente e o atleta quem paga para rescindir contrato) paga para sair ficando assim livre para decidir o futuro. Ora, isto nao e uma transferencia e como tal nao ha pagamentos a fazer, porque o Benfica nao queria vender.

      Ja sei que vais dizer que quem paga na realidade e o Atetico e nao o JF... ora, isso ja sao outros 500 e e para ser analisado pelas financas. Pois doacoes em Portugal estao sujeitas a impostos e se nao for uma doa cao do Atletico ao JF entao e preciso saber de onde veio o dinheiro que o atleta utilizou para pagar a clausula.

      Eliminar
    2. Luís, em que mundo é que vives?

      E já agora: achas que se transaccionam 120 Milhões de Euros sem comissões, sem encargos, sem impostos? Porque é que achas que o Benfica (sim, o nosso clube!) é o grande interessado em que o negócio ocorra agora (antes da pré-época) e enquanto os gigantes europeus ainda não gastaram o dinheiro todo para reforçar planteis, de forma a gerar concorrência? E será que o Benfica não vai usar parte do dinheiro da venda para reforçar o plantel?

      Eliminar
    3. Preferia ter cá o jogador os 5 anos e que saísse a custo 0!Qual é a dúvida? Achas que não dava grande retorno, com o mediatismo que já tem? Merchandising, patrocinadores, boas campanhas na Champions, bilhética! Com estes craques é sempre a somar! Se o Benfica quer crescer, tem de reter os melhores jogadores! A principal fonte de receita do Benfica a curto prazo tem de ser a Champions! 2 entradas na Champions já pagam um Félix e daqui a 2/3 anos esse valor facilmente duplicará! Só que este crescimento não dá jeito nenhum a quem vive das comissões nas transferências! É tão fácil topar estes vigaristas, Vieira e Mendes á cabeça, que faz-me confusão como os Benfiquistas andam tão ceguinhos!

      Eliminar
    4. O porto com mais está época com uma ponta de sorte faz 200 milhões na champions 👌👌

      Eliminar
    5. "2 entradas na Champions já pagam um Félix"

      que pérola!

      Hugo Silva, portanto na sua "visão", na sua "luz" ou como lhe queira chamar, daqui a 2 anos o Benfica vendia o Félix por... 240M€? e porque não pedir 400M€? ou 1000M€?

      Eliminar
  6. Dom Quixote não teria escrito nada melhor.

    ResponderEliminar
  7. ricardo a.19/6/19 10:32

    Resignado com a mais provável venda vejo como maior dano a aplicação do rendimento resultante... Alimentar o carrossel? Betão? Reforços cirúrgicos? "Blindar" o plantel?

    ResponderEliminar
  8. Ora nem mais!

    Ainda ontem durante o almoço com colegas estivemos a discutir isso mesmo!

    Irrita-me ver que tantos benfiquistas olham para toda a info que está a sair/correr com o Felix e continuem a achar que é tudo mentira e que os comunicados do Benfica é que dizem a verdade!

    O Benfica tem aqui a possibilidade de fazer uma grande venda, mas a partir do momento que surge em todo o lado a presença do Mendes... tudo passa a ter na frente uma cortina de fumo onde o comum adepto julga ver o "S.Sebastião" ...

    Eu só acredito vendo... cash na conta, e zero movimentações dos jogadores!

    o Segredo já se sabe é a alma do negócio.. mas isto mais parece uma mercearia do bairro onde todos sabem o que cada um deve... heheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim incomoda-me precisamente o contrário, ver benfiquistas que NUNCA acreditam na direção do seu Clube mas papam tudo o que se escreve nessa comunicação social fora...

      Eliminar
    2. Os dois argumentos são defendidos aqui neste blog em simultaneo, pelos mesmos escribas e comentadores:

      por um lado: o Benfica é gerido com total amadorismo, a gestão é danosa (todos os danos, em todas as modalidades), nenhuma das pessoas que serve a estrutura do clube lá devia estar (à excepção de um certo "nome" que nunca aparece aqui! talvez quando chegar a galo!), até a relva é má! as equipas do benfica são mal construidas, não há investimento, não há qualidade, tudo feito com amadorismo;

      por outro lado (usado na mesma linha de argumentos do paragrafo anterior): há uma cabala nacional anti-benfica envolvendo clubes, jogadores, treinadores, massagistas, adeptos, tudo; os rivais usam doping, controlam arbitros, controlam adversarios do benfica, tudo; a comunicação social tem uma agenda propria contra o benfica; e os agentes dos jogadores prejudicam o benfica;

      ora estes argumentos são incompativeis com a realidade e são incompativeis entre si. mas ainda assim são usados e repetidos por varios escribas e por muitos comentadores que aqui andam.

      Eliminar
  9. "considerarei uma venda DANOSA e uma MENTIRA se João Felix for vendido abaixo de 120M pagos a pronto e livres de outros encargos"...afirmação sem pés nem cabeça... só quem não tem a mínima noção do que são 120 milhoes de euros pode fazer tal afirmação... a responsabilidade de gerir um clube com a dimensão planetária do Benfica não é compatível com a religiosidade propalada por este blog...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não é compativel com a dimensão planetária do Benfica são os ziguezagues comunicacionais do LVF e restante estrutura do clube. Pelo que percebo as posições do bloguers derivam das expectativas criadas pela comunicação do Benfica e nesse sentido são correctas.

      Eliminar
    2. se a direcção tivesse dimensão planetária os 120 milhões entravam liquidos, todos na conta do Benfica. o resto é com quem compra, como aliás já aconteceu nos poucos casos em situações idênticas.
      120 milhões - mendes - empresários jogador e vamos se - pedros nunos (forma de o mendes ganhar mais?).
      dignidade planetária também era bom, e o benfica merecia.

      Eliminar
    3. Eu também fico satisfeito com a ideia de vender o João Felix por 120 milhões...mas pragmaticamente consigo perceber que "os ziguezagues comunicacionais do LVF" são estratégias de marketing/vendas para conseguir obter o maior valor possível na venda do jogador! Facilmente percebemos que um jogador de 19 anos (e os seus pais) fica completamente embriagado com a possibilidade de ganhar 3/4/5 milhões de euros limpos/ano, e este factor na minha opinião condiciona a capacidade negocial de LFV. Conclusão: Espero que com o dinheiro da venda do João Félix o Benfica contrate um avançado tão bom ou melhor que ele (no imediato) e ainda sobre dinheiro...

      Eliminar
    4. Miguel dizer que só vende pela cláusula é estupido. Pois depois acontece o que está a acontecer agr... cobrança pelas palavras ditas.

      Bastava ter dito que o Benfica não está vendedor mas que como qualquer empresa no mercado tem sempre as portas abertas e se aparecer uma proposta vantajosa para o clube e para o atleta será analisada.
      Desta forma acabavam as cobranças e passava-se a mensagem que quem quiser comprar tem de abrir os cordões à bolsa.

      Luis

      Eliminar
    5. Anónimo19 junho, 2019 13:15, foi exactamente essa a mensagem que a direcção do clube tentou passar. Fizeram-no de forma clara e assertiva sem lugar a outra interpretação? Não, mas ainda bem que temos estas pessoas no clube que só demonstram que o seu projecto e a sua visao estao correctas em vez de termos professores de português!

      Eliminar
  10. O Benfica tem que ser mais como o porto, excelente estratégia em deixar sair a custo 0 os melhores, assim não há chatice com cláusulas e comissões. O Benfica deveria ter aberto um processo disciplinar ao Felix e despedimento por justa causa para ele aprender quem manda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse piolho do Félix já devia ter sido suspenso do clube por ter ido a Madrid. Isso é que era atitude...mas estão agarrados ao dinheiro que vão receber para o irem dar ao Mendes...bandidos!

      #felixruaja

      Eliminar
    2. esses que assumem o discurso intransigente e mandão, nem na casa deles mandam quanto mais....

      Eliminar
  11. Não tenham dúvidas de que o dinheiro vai ter de circular e a plataforma Mendes vai funcionar. Os primeiros serão Neto e Jordão.
    Se o Atlético tivesse batido a cláusula, não haveria Mendes, nem empresários. Nem tão pouco toda a promoção de Luís Filipe Vieira, há largos meses, a tentar vender o João.
    Sempre houve vontade de vender. Porque logo que um miúdo começa a dar nas vistas, o Vieira vende, não arriscando a desvalorização.
    No fim das contas, o Benfica deverá receber 60 ou 70M€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem certeza que não haveria? Então quem negociava os termos do contrato com o A. Madrid? O Félix sozinho?

      Arre diabo. Para dizer asneiras mais vale a pena estar calado.

      Eliminar
    2. João Azevedo19/6/19 12:00

      SLB_Rod, o J Félix necessitaria sempre da ajuda de um intermediário comissionista para fazer o seu contrato com o novo clube. Certo. Mas o que é que o Benfica tem a ver com isso, se ele tem de rescindir unilateralmente e sem justa causa com o clube que detem o seu passe? Ele negoceia com o Atlético na condição de livre de compromissos com o Benfica, ou seja, na situação detentor do seu passe. Então que seja ele, ou quem o contrata e lhe dá o dinheiro pagar a cláusula, a pagar a intermediação do Mendes. O Benfica não gtem nada a ver com isso. Quem encomendou o sermão que o pague.
      É como o pagamento dos direitos do Porto. Se o Benfica não vendeu (o jogador deixou de ser seu, por ter rescindido) e se ele rescindiu sem justa causa, é ele que tem de pagar os prejuízos que causou ao detentor legítimo do seu passe.

      Eliminar
    3. Quem negociava os termos do contrato com o Atlético era o Mendes, mandatado pelo João Félix. O que não me espanta (com o Suprasumos Vieira) é que seja o Benfica a arcar com as comissões das negociações de um jogador que vai rescindir o contrato por sua vontade... Não seria melhor e transparente dizer que há ali umas cláusulas que dizem que a rescisão são 120M, mas se o Mendes arranjar um clube que aceite esse valor recebe 10% (ou seja lá o que fôr a mais)...

      Eliminar
    4. Preso por ter cão e preso por não ter. A maior venda de sempre em Portugal que só acontece porque Vieira apostou forte no seixal. Sim recebo 2000e porque estou a defender o nosso grande Presidente

      Eliminar
    5. SLB_Rod, claro que era o Félix. Da mesma forma que seria ele a gerir a sua própria carreira e a encontrar clubes de topo para ambicionar outras conquistas. heheh

      O que não falta são chicos espertos que acham saber tudo mas não sabem nada.

      Eliminar
    6. O Benfica é que tem que pagar o mecanismo de solideriedade. Ponto. Não é quem paga o valor estipulado, é quem o recebe. Ponto.

      Outra coisa. Acreditar que o Benfica tem que tornar publico todos os contratos e as suas cláusulas é de bradar aos céus. Em nenhum lado, clube ou empresa, isso acontece. NENHUM!!! Mas ao Benfica é exigido por uma massa adepta que se acha nesse direito. Se assim acreditam, tornem publicos os vossos contratos com os vossos empregadores. Podem começar por publica-los aqui e nas redes sociais.

      Eliminar
    7. Se for uma rescisão de contrato obviamente o Benfica não paga nada porque não há transação entre clubes. Trata-se de uma operação entre o jogador e o clube.

      Eliminar
  12. Não sabendo mais nem menos que todos os "comuns" benfiquistas e querendo exactamente o mesmo que a maioria dos Benfiquistas querem ( que João Félix fique ou apenas saia pela clausula de rescisão ), parece-me que há uma série de interpretações feitas por imensas pessoas que carecem de algum bom senso e também paciência.
    Até ao momento não há nada que me diga que o João Félix irá sair noutras condições além daquekas que foram previamente prometidas .
    ah, mas o João Félix terá feito exames médicos em Madrid ontem.
    E então ?
    Tanto quanto li ( verdade ou mentira, não sei ) o Atlético Madrid apresentou a intenção de bater os 120M e enviou ao Benfica a informação Bancária necessária .
    A partir desse momento o Benfica tem de o seguimento legal ao processo e informar o jogador....a partir daí o processo desenrola-se entre o jogador e o clube interessado.

    Volto a dizer que até o momento não vi nada de anormal neste processo, mas cá estaremos para ver.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até agora não há nada de anormal, fazer exames médicos com toda a certeza com o ok do Benfica.
      nunca ouvimos que os 120 eram a pronto e limpos para o Benfica, e aqui sim, lembro os 16 milhões do Ederson.

      Eliminar
    2. Não há nada de ilegal mas sim de imoral: Mentiras sucessivas do presidente aos adeptos e sócios.
      Se querem vender por menos de 120 que vendam, será sempre um bom negócio, escusam é de mentir dizendo que não querem vender e que só sai pela clausula de rescisão.

      Eliminar
    3. antes de mais imoral é falar em "vender" quando falamos de uma pessoa. mas cada um lá saberá as linhas com que se cose. falando da transferência desportiva não vi mentira nenhuma nem vejo nada menos que um fantástico negócio para o Benfica. mérito para quem fechar o negócio com lucro gigante para o nosso clube. no final saberemos valores correctos, até lá é só especulação barata.

      Eliminar
  13. @ BENFICA BY GB,

    Já ontem deixei esta sugestão ao Shadows:
    "Sabes o que seria interessante? Criares aqui um post/link com uma lista de todos os jogadores comprados para o Benfica para esta época e respetivos valores (e mantê-lo em atualização constante) - até te posso ajudar a fazer isso se quiseres.
    Só para, daqui a uns meses, termos noção de quantos destes é que apenas fizeram parte do carrossel habitual (tipo Patrick, Rakip, Salvador Agra, Amaral, etc...).
    No final, somamos as verbas todas, e ainda verificamos que gastámos +/- o valor pelo qual vendemos o Félix."

    PS: olha que, ainda estamos em Junho, e, já temos uns nome engraçados para colocar lá (João Luis do Berço Sport Clube?!?!?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos os jogadores são para a equipa principal e isso é assumido pelo clube.

      Há jogadores que são contratados para a equipa principal e a coisa não resulta: seja por lesão, seja por não convencerem nos treinos, seja por não convencerem nos jogos;

      Os exemplos que dás: jogadores a custo zero que no conjunto deram 2 Milhões de Lucro? É mau?

      Eliminar
  14. Dos 120M parece que 20 já vão para o Neto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimo. É craque.

      Vocês falam sem saber puto de bola. Deves ter sido dos que reclamou quando foi do Rafa, também.

      Eliminar
    2. Dar 20 pelo Neto é incoerente com o discurso assumido em relação à academia.

      Portanto é de desconfiar.

      Eliminar
    3. O Neto é craque. Vamos dizer não ao Neto pelo facto de termos formação? Anda tudo doido! Ninguém percebe patavina do negócio do futebol, ninguém conhece os jogadores, mas toda a gente dá o seu bitaite.

      Eliminar
  15. Venda danosa 120M? Eu acho que necessitas urgentemente de alguém que te explique como gerir.

    Este post é apenas demagogia e especulação.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode pedir conselhos ao RGS ?

      Eliminar
    2. és igual ao Gb, simplificas tudo mas de sinal contrário.

      Eliminar
    3. aqueles que acham venda danosa 120M€ devem ser milionários. 120M€ é um numero astronómico em qualquer parte do mundo, quando mais num país pobre como o nosso

      Eliminar
    4. Eu até acho que se derem 80/90 milhões por ele é um negócio fabuloso!... Mas isso sou eu que sou pago pela estrutura para aqui escrever...

      Eliminar
    5. Se fôr uma venda por 120 com comissões para agentes então sim há gestão danosa pois não havia necessidade de pagar comissões bastando o jogador acionar a clausula de rescisão de contrato. Os interesses do clube não seriam acautelados.

      Eliminar
  16. Esta revolta tem e deve-se fazer ouvir bem alto! É inadmissível a forma como delapidam o NOSSO BENFICA.
    Uma campanha intensa, aqui e noutros blogues, envio de e-mails e demais que esteja ao nosso ao alcance, para defendermos o nosso clube. Porque os que lá estão, apenas se preocupam com os seus objectivos pessoais, sendo que para os atingirem, sempre têm que ir fazendo alguma coisa, o mínimo, para que o Benfica ganhe e possam ir atirando areia para os olhos, por forma a permanecerem nos seus tachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, delapidam com a quarta maior transferência de sempre do futebol mundial, ou lá o que é. Um miúdo de 19 anos, 120 milhões, delapidam. Que comédia.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/6/19 14:26

      Ó Tripeiro, não questionas para onde têm ido os 1.000 milhões de euros em vendas? O passivo pouco se altera, a qualidade do plantel tem vindo a baixar significativamente - exemplo a perda do penta - o pagamento do estádio já foi adiado 3 ou 4 vezes...
      Isto é o quê? Para onde foi o dinheiro? Isto não é delapidar o clube? O que deveria preocupar os benfiquistas, era:
      PARA ONDE FOI O DINHEIRO?

      Eliminar
  17. ...partindo do principio que o sr é Benfiquista,não compreendo essa AZIA pelo que lê nas capas dos desportivos de hoje!!!ou talvez até compreenda!!!o Seixal e o:"ESTAMOS DEZ ANOS NA FRENTE"estão a fazer uma Azia aos dragartos e aos Benfiquistos deste blogue que até faz faísca!!!(Afonso

    ResponderEliminar
  18. Até parece que os clubes que trabalham com o Mendes estão a se queixar, vejam a ascensão do Wolves e dos outros clubes, junta-te aos melhores que farás parte dos melhores o resto é conversa para boi dormir.

    De um momento para o outro são todos experts em negociações, talvez seja por isso que os lagartos andam aflitos para vender o Bruno Fernandes e os porcos deixaram sair os melhores jogadores a custo zero.

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mónaco que o diga.

      Eliminar
    2. O Mónaco o quê? Ganhou o campeonato francês, chegou às meias finais da champions e fizeram vendas de quase 300M.

      Eliminar
  19. E se forem os 120 milhões e da plataforma Mendes vierem 2 ou 3 jogadores de inegável qualidade? Sonhar não custa,, ainda...

    André Jesus

    ResponderEliminar
  20. Percebo o ponto de vista mas ele assenta numa premissa que carece de demonstração sucessiva e cuja assunção já prejudicou várias vezes o Benfica - essa premissa é a de que os jogadores trazidos pelo Mendes são todos pernas de pau e custam muito dinheiro ao Benfica. É para dar sustentação a esta premissa que se moveram perseguições despropositadas a Danilo Barbosa e Filipe Augusto, por exemplo, mas também a Raul Gimenez e a ... Pizzi. Quanto é que o Benfica realmente perdeu com estes jogadores? E a questão nem é só essa, a questão é que se cria uma ambiente em torno deles que, muitas vezes, torna impossível que se assumam.

    Neste momento desenha-se o mesmo com Pedro Neto. Eu não sou ingénuo, percebo que o valor que lhe está associado tem essencialmente que ver com o sistema montado por Mendes - mas temos sido prejudicados por esse sistema? É que até aqui Jorge Mendes tem dado garantias, diminuindo muito o risco do Benfica e alargando a capacidade de gestão do clube. Para mim Pedro Neto é um jogador de grande potencial e que poderia crescer muito no Benfica, mas é um jovem e há riscos. O que acontece, e para mim não devia acontecer no seio dos Benfiquistas, é que não há capacidade para separar as águas e porque não se gosta do negócio ataca-se o jogador prejudicando-o e prejudicando o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Danilo Barbosa e o Filipe Augusto não foram perseguidos por serem agenciados pelo Mendes, mas sim por não terem qualidade para vestir o manto sagrado!

      Teriam tido o mesmo destino caso fossem agenciados pelo Manel, Jaquim ou pelo Toni. Não foram os primeiros, nem serão os últimos a serem os patinhos feios da massa adepta.

      O que fugiu à normalidade nestes 2 casos foi a insistência da sua utilização face à evidência de falta de qualidade para vestir o manto sagrado. Isso é que é grave, porque se percebeu que forças maiores se moviam!

      Seria interessante perceber o que o Benfica tem ganho com o sistema do Mendes. Certamente ganhou em muitos casos, mas também terá perdido em muitos outros. Acredito que o saldo foi muito positivo num determinado momento, sobretudo no curto prazo em que o Benfica necessita de se alavancar, mas como pareceria estratégica para o longo prazo já tenho imensas duvidas.

      Uma coisa é certa, para o Mendes é que não tem sido negativa esta parceria. Também me parece óbvio que existe uma desproporção na distribuição da cadeia de valor gerada no futebol, sendo capturada por actores secundários ao mesmo, dado a facilidade destes em manipular a matriz subjetiva das avaliações dos jogadores.

      Há escolhas e caminhos que terão que ser feitos, mas o pressuposto terá que ser sempre com base na defesa dos interesses do clube. As escolhas nunca poderão ser em função dos interesses dos actores secundários, sejam eles dirigentes, empresários, jogadores ou o raio que os partam!


      Eliminar
    2. O PROBLEMA NAO É SO ELES VIREM É TB TEREM DE SER TITULARES COMO AKONTECE NA SELECÇAO KE SO JOGAM JOGADORES DO PORCO MENDES!!!!!

      Eliminar
    3. Essa de não terem qualidade tem muito que se lhe diga. Para mim o Danilo é um belíssimo jogador, para ti não é, para mim o Pizzi é um excelente jogador, para o Shadows é um perna de pau, para mim o Grimaldo é um dos melhores laterais esquerdos da europa e o jogador mais imprescindível do Benfica este ano, para o Shadows comprar um LE é uma prioridade...

      Quanto à utilização estás com a perceção um bocadinho enviesada, o Danilo quase não jogou no Benfica e o Filipe Augusto nem deve ter chegado à meia dúzia de jogos.

      É evidente que os interesses do clube estão sempre em primeiro lugar e concordo contigo, dever-se-ia fazer uma contabilização rigorosa e com pressupostos sérios dos fluxos decorrentes da parceria com Mendes, para se apurar em que ponto é que estamos. O que não é sério é desenvolver toda uma linha de comunicação assente no pressuposto de que não ganhamos nada com esta relação - é FALSO.

      Também concordo que é exagerada a fatia capturada por agentes terceiros, tanto mais que muitas vezes nem suportam risco, mas estando o sistema vigente qual deverá ser o posicionamento do Benfica? Vou ser muito claro: por mim o acesso deveria ser vedado, mas estando a porta aberta então que esteja do lado do Benfica.

      Eliminar
    4. Bem dito Bicadas.

      Não se trata de gostar ou não de como as coisas funcionam, se são legais e estão dentro dos regulamentos então fazem parte da realidade do futebol e do Benfica.

      Como em todas as áreas da economia/negócios, a monopolização é negativa, e é só e apenas isso que as entidades reguladores devem regular, nada mais.

      Eliminar
    5. Felipe Augusto foi perseguido e isso é inegável. Foi apenas o melhor jogador da pré-época e recentemente Bruno Lage referiu-se a ele como sendo muito bom a sair com a bola controlada, tendo tido especial atenção por parte do nosso treinador na estratégia para o anular. Quem sabe? Nas mãos de Lage talvez se tornasse num novo Samaris.

      Em relação não aos negócios do Mendes mas ao negócios com o diabo do Atlético de Madrid aconselho a visita a este blog: http://universobenfiquista.blogspot.com/2019/06/negociatas-entre-benfica-e-atletico.html

      Eliminar
  21. Desde quando é que o presidente do Benfica exigiu 120M limpos?

    Desde nunca! O presidente do Benfica disse que o Félix só saía pelo valor da cláusula de rescisão e, por mais que doa ao autor do post e até ver, CUMPRIU!!

    Este post é do mais ridículo que pode existir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resta saber em que moldes. Esse é que é o tema e poderá fazer toda a diferença.

      Eu também fazer um figurão ao vender um opel por um milhão de euros ao vizinho, mas passado uns meses comprar-lhe 2 tremoços por 990 mil euros, quando já ninguem se lembra.

      Será que terei feito um grande negócio.

      Nos detalhes é que está a virtude, deixem de comer com os olhos!

      Eliminar
    2. Mas quais moldes? A ser pago alguma comissão essa será paga ao empresário do Félix (que não é o Mendes) CASO tenha sido contratualizada na ultima renovação de contrato assinado em Novembro que permitiu ao Benfica DOBRAR a cláusula de rescisão. Qualquer comissão paga ao Mendes será por via do empresário do Félix e/ou At. Madrid.
      O Benfica, que se saiba, não negociou nada com os espanhois, limitou-se a ser informado que iriam bater a cláusula de prescrição e a receber as devidas garantias bancárias. Isto é o que se sabe.
      120M limpos nunca vão nem iriam entrar nas contas do Benfica, há o mecanismo de solidariedade, impostos e como já referi, caso tenha sido combinado, a comissão do empresário do Félix. Ignorar esta realidade/possibilidade é não perceber nada da atualidade do futebol.

      Jogar FM é muito bonito, mas só no PC. A realidade não é um jogo virtual.

      Eliminar
    3. O mensagem que o Benfica passou foi que o JF apenas saía se a clausula de rescisão fosse batida. Se não não era essa a intenção deviam ter sido mais claros a transmitir a mensagem.


      Com base neste pressuposto o Benfica tem que receber 120 milhoes a pronto, excluindo as obrigações legais.

      Na minha opinião a confirmar-se a existencia de uma clausula prevendo o pagamento de comissões por parte do Benfica, no caso da clausula rescisão ser acionada, é só, pura e simplesmente, lesiva aos interesses do Benfica.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada19/6/19 14:36

      O que está eu causa é a falta de clareza destas m@rdas! Se "há por lá umas cláusulas" porque é que isso não é dito?
      Porque é que não se diz que são 120 milhões mas com comissões a pagar?
      O ventoinha, só diz que são 120 milhões... Porque não diz a verdade? É esta situação que gera todo este circo, todo este regafofe mediático que poderiam e deveriam ter sido evitados. Mas há quem goste de ver o nome do Benfica nas bocas dos jornaleiros, comentadeiros e antis. Eu não gosto!

      Eliminar
    5. Primeiro LFV foi acusado de demagogia por exigir vender apenas pela cláusula de 120 milhões. Agora como se desenha no horizonte que isso pode ser realidade, vem a conversa de como esses 120 milhões vão ser pagos. Se eles foram mesmo pagos, virá a conversa que foram em notas de 10 e não em notas de 20, como tinha prometido o Presidente. Vocês não gostam de futebol, gostam de intrigas!...

      Eliminar
    6. @Zé Diogo19/6/19 19:31

      "Vocês não gostam de futebol, gostam de intrigas!..."

      Mentiiiiiiiiiiira !

      Eliminar
  22. É só "Drama Queens"

    Benfica By GB a director financeiro do SLB, já!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  23. O que eu acharia gestão danosa era recusar vender o jogador havendo propostas acima de 60 milhões (isto na minha opinião muito subjectiva de ver estas coisas).
    Recordo que este jogador ainda há pouco tempo tinha uma cláusula de rescisão de 60 milhões. Na negociação para o aumento da cláusula encontrou-se esta solução em que a comissão seria paga pelo Benfica, em vez de ser paga pelo clube comprador. No fundo a cláusula real é de 108 milhões, mas para efeito de mercado é de 120 milhões. Ou seja, aos olhos do mundo o jogador parece ainda mais valorizado do que a transacção real. O único problema disto é que teremos que pagar 1,2 milhões ao fcp em vez de 1,08, ou seja 120.000 euros a mais. Mas um valor de 120 milhões coloca o Benfica e o país mais valorizados quando outros clube cá quiserem comprar.
    Não há mal nenhum em vender-se um ou outro jogador de vez em quando. É bom que as finanças do clube estejam sólidas pois só assim formamos boas equipas. Eu ainda me lembro de quando cá tínhamos o João Pinto, excelente jogador. Mas, para o manter, o resto dos jogadores eram de nível bem mais baixo e não ganhávamos quase nada. Lembro-me de ele ter pedido desculpas públicas porque a equipa levou 7 do Vigo. O futebol joga-se com 11 e o que conta é o nível médio dos jogadores.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto.
      Há 8 meses, a cláusula eram 60M.
      A direção conseguiu renegociar o contrato e passá-la para 120M...

      No entanto, o diapasão passou a ser: tudo abaixo de 120M é... gestão danosa!

      Se o Benfica vendesse por 61M, haveria mais 1M que entraria nos cofres... que é um sucesso da direção...

      Gestão danosa... francamente.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/6/19 14:38

      "Na negociação para o aumento da cláusula encontrou-se esta solução em que a comissão seria paga pelo Benfica, em vez de ser paga pelo clube comprador."

      Podes confirmar isso? Se sim, porque é que Vieira não diz a verdade e acaba com este circo patético à volta de um projecto de jogador? Nem a transferência de Ronaldo para a Juve gerou tantos comentários e tanto circo!

      Eliminar
    3. Ó Águia, vives em que mundo? Dizer a verdade leva a quê? A que nos comam nos negócios? A revelar à concorrência as nossas fraquezas e virtudes? LFV é presidente de uma SAD, não é o Papa. E olha que esse também não diz as verdades.

      Eliminar
    4. " à volta de um projecto de jogador "

      Eu que sou mais velho e muito mais rodado e vivido nos futebóis "around the world", só conheci dois jogadores mais completos com a idade do João Felix:

      1- Edson Arantes do Nascimento 2- Ronaldo Nazário de Lima

      Para um adepto/sócio que apregoa o seu benfiquismo aos quatro ventos, estar a amesquinhar um jovem jogador que quis o destino "depositar-lhe em mãos" o euromilhões do futebol mundial, só lhe fica mal e diz muito sobre uma geração retrógada, amarga e com um enorme défice de cultura desportiva.

      Simplesmente lamentável !

      Eliminar
    5. Chapeu! Catedrático

      Eliminar
  24. O JOÃO TEM TUDO PARA SER O FÉLIX?

    Formar para vender, não encaixa bem nas promessas de um Benfica europeu construído na academia do Seixal, porque os melhores jovens, as chamadas pérolas, como já aconteceu com Bernardo Silva e Renato Sanches, e agora com João Félix, vão sair sempre precocemente do clube, sem tempo para criarem raízes, mal chegam à equipa principal, não se conseguindo extrair deles todo o rendimento ou ganho desportivo de que outros vão beneficiar, e os que vão ficando, infelizmente, vindos até do mercado externo, são de alguma forma protegidos e personificam os Sálvios todos desta vida do futebol que, por circunstâncias várias e opções negociais descuidadas, que entre lesões crónicas e salários avultados, ficam retidos vários anos no clube como um peso morto até à reforma. E isto não é formar, isto é desaproveitar!
    E quando nos regozijamos pela venda astronómica do João Félix por 120 milhões de euros (menos os milhões a abater que vão para o bolso de Jorge Mendes), como um distintivo que trazemos embevecidos na lapela, sendo que o único consolo que nos fica, além da perda irreparável (mais uma) com que nos lamentamos, é depois andarmos garbosamente entretidos a enumerar a lista dos clubes europeus de topo onde agora brilham os nossos ex-jogadores que começaram na formação, como se isso contasse para o totobola ou nos valesse de alguma coisa, a não ser ficarmos com um nó entalado na garganta, num misto de nostalgia e tristeza, por já não nos pertencerem?
    A aposta na formação não pode variar entre o limite de dois exageros, quando criticamos, e até ironizamos, com aquele clube do norte que se engalfinha todo para trazer para a sua baliza um guarda-redes de 41 anos, como também, do mesmo modo, não nos podemos congratular com a venda precipitada de um jovem de 19 anos, ainda que pela cláusula de rescisão, quando só verdadeiramente o tivemos meia-época na equipa principal para apreciar todas as suas virtudes e qualidades. Entre um exagero e outro, prefiro que no meu Benfica se possam evitar os dois.
    E entretanto, enquanto LFV liga para Jorge Mendes e Jorge Mendes liga para LFV, numa azáfama negocial tal, que quase bloqueia a rede móvel em toda a península ibérica, o tempo vai passando e a preparação da próxima época passou para segundas núpcias, ficando numa espécie de estado de hibernação, devido às correntes frias da troca de comunicados e de desmentidos constantes, para se tentar esconder o que há muito já se sabe, sendo certo que o Benfica e Bruno Lage continuam à espera de medidas concretas, por forma a construir-se uma equipa forte e competitiva, com dois bons jogadores para cada posição. E ainda para mais agora, em que não pode haver desculpas esfarrapadas, pois há muitos milhões para investir, obviamente com atinada parcimónia e rigoroso critério. Ou talvez não, se entretanto outros valores se levantarem mais do que manda a indecência humana. Aguardemos pois!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  25. Ominóna5019/6/19 11:58

    Perguntinha inocente: Será que foi Bruno Lage quem pediu pra contratarem as stars Neto, Jordão e João Luis? Estes sim, são jogadores pra entrarem de caras no onze inicial!!!
    João Felix? Ele vai sair pelos 120 M€ mas será emprestado ao Benfica por mais uma época! Renato Sanchez e Cancelo também estão a caminho do Benfica por empréstimo! Jonas vai pro Flamengo, Salvio para o Fenerbahce e Jardel vai para a china!
    Noticia de fonte segura!

    ResponderEliminar
  26. Tens toda a razão para teres essa desconfiança.
    Toda.
    Quer dizer, deves ter.
    Terás?

    Hummm, porquê?
    Queres ser consequente com o que para aqui dizes?
    Mete aqui a lista de todos os jogadores que o Veiga vendeu ao Benfica, por quanto é que vendeu, e por quanto é que depois o Benfica os vendeu.

    Faz isto, e então todos poderão verificar porque é que comprar jogadores ao Veiga equivale a deitar dinheiro à rua.
    Até lá digo-te já que ou falas do topo da maior ignorância, ou és um grande aldrabão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais!

      A demagogia alimenta-se de incertezas e rumores, é a arte do mal intencionado e do mal informado, mas sendo este o blog que apadrinha Rui Gomes da Silva, um demagogo que quando todo o Benfica precisava de união decidiu desunir, que podemos esperar?

      Eliminar
  27. Vou vendo, ouvindo e lendo.
    O mais incrível é verificar que neste blogue os escribas de serviço usam os mesmos argumentos dos dragartos para atacar tudo quanto o Benfica faz. Ou até mesmo aquilo que o Benfica não faz.
    Há uma enorme pulsão brunista e populista nestes adeptos que querem gerir o clube a partir de grupos de pressão nas redes sociais e isso seria um verdadeiro desastre com se viu noutras paragens...

    Francisco Maria Pinto

    ResponderEliminar
  28. Não há vendas sem comissões, muito menos nestes montantes. Depois exigem reforços mas não querem compras...

    Ainda gostava de saber o que prometeu RGS para andarem a fazer esta campanha vergonhosa contra o Benfica.

    Num processo que tem sido claro para todos e que é uma vitória para o meu clube, já não sei se é o vosso, vocês conseguem insinuar, distorcer e desacreditar. É impressionante. Conseguem desacreditar-se enquanto figuras respeitadas no mundo virtual a troco do cumprimentos de uma agenda que nunca tinha sido a vossa.

    Nem os dragartos fariam melhor, aliás eles já vos citam nos seus blogs.

    É triste ver o NGB nesta situação. Quando conheci o blog achei interessante a discussão de ideias e a liberdade com que ela se fazia respeitando todas as opiniões. Agora quem não concorda com os bloggers é censurado e quem é notoriamente anti Benfica é publicado.

    Podem não publicar como é habitual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/6/19 14:48

      Não passas de calimero. Acabas todos os teus textozinhos de loas ao amo, com a mesma frase... Afinal, és tal qual o teu dono, amo e senhor: ALDRABÃO!

      Eliminar
    2. Grande texto Oliveira, eu subscrevo completamente.
      Nos últimos anos venho aqui apenas para divertir-me a ler as barbaridades que se escrevem, e para ler os comentários como o teu a destruir a estupidez de quem escreve.

      Já fui acusado de tudo, de ser pago pelo Vieira, até de ser o Pedro Guerra! Ora eu que nunca gostei de LFV, as ironias da vida!

      Eliminar
    3. Sjwaria Law, obrigado.


      Águia, eu também gosto muito de ti. Se fosses um pouquinho mais inteligente e até poderíamos ter uma conversa normal. Com essa postura bem podes ir para junto dos teus primos dragartos e conversar com eles.

      Eliminar
    4. Oliveira, permite-me discordar. Este blog, honra lhe seja feita, sempre se pautou por atacar forte e feio Luís Filipe Vieira e as suas direções. Fui bastante vezes aqui atacado por apoiar a direção do meu Clube e invariavelmente sou referido como avençado. Isto acontece há anos, não é de agora.

      Eliminar
    5. Os do pelotão vêm sempre com a treta da censura que não existe.
      Que eu saiba todos os comentários são aprovados...até mesmo os que contêm palavras obscenas, (que reprovo).

      Respondendo ao Oliveira, eu que sou um ruigomessilvista assumido, a promessa que já me fez foi esta; ajudante, do ajudante, do ajudante, do motorista do Vermelhão!!!

      Eliminar
    6. @Zé Diogo19/6/19 22:41

      "Que eu saiba todos os comentários são aprovados"

      Mentiroso sou eu, e não minto tanto...ou então andam a fazer-te o ninho atrás da orelha:)

      Eu sei que tu sabes que eu sei, que não há um, nem dois, nem três lápis azuis, e quem disser o contrário está a mentir com todos os dentes da boca!!!

      Eliminar
    7. Dr. Ghozé Pablito, tens razão. No entanto não existia esta agressividade. Essa é patente a vários níveis.
      O que me irrita não é a discussão, é a cegueira argumentativa em grande parte por ser especulativa.

      Eliminar
  29. É SEMPRE O MESMO…

    O incendiário jornalista Rui Santos, o falso mentor do agora criado movimento pela paz no futebol, vejam bem a hipocrisia deste sujeito, afirmou ontem na SIC, na sua habitual espelunca de tempo de antena, que uma fonte o tinha informado que afinal os 120 milhões despendidos por João Félix, seriam 90+30 por objectivos.
    A fonte que menciona este sacana da notícia urdida, já todos sabemos qual é, é aquela que resulta do seu próprio ódio e inveja que tem em relação ao Benfica, e deve ser a mesma que continua a apregoar que a SIC vai de vento em popa, apesar de se saber que está falida, e não é por objectivos, é objectivamente!


    A MULHER PLATINOU, OU SEJA, PATINOU…

    Michel Platini foi detido, e entretanto já solto, no âmbito de uma investigação por suspeitas de corrupção na atribuição da organização do mundial de futebol 2022 ao Catar.
    Entretanto, Ana estouvada Gomes, veio logo a terreiro a debitar prosa, referindo que esta detenção da antiga glória do francesa, já teria porventura a ver com as denúncias que o pirata informático Rui Pinto tinha feito no caso do futebol leaks.
    Mal sabia a senhora que o advogado de defesa de Platini, um tal de William Bourdan, é o mesmo que defende o seu protegido Rui Pinto. Afinal em que é que ficamos? Esta imprudência da madame Gomes mostra bem a sua coerência e como facilmente escorregou nesta casca de banana. Eu diria, que até patinou. Acontece aos melhores. Ora toma!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas19/6/19 13:18

      Essa sra ana gomes gosta mto de parecer uma defensora da verdade e dos bons costumes qd se trata se insinuar ilegalidades no benfica.. no entanto não devia ser nascida qd rebentou o caso apito dourado... porém é estranho pq ja tem 65 anos... se calhar, sendo nascida, estava de férias num qq sitio sem youtube.

      Eliminar
    2. José Reis, por acaso vi parte do programa desse senhor. Esse tipo fez ainda pior, ele apresentou valores de todas as vendas do SLB e depois comparou com os valores que, segundo ele, terão entrado nas contas do SLB.
      Dava um diferencial de cerca de 40 e qualquer coisa milhões.
      Dizia que os primeiros eram os valores declarados à CMVM e os outros os reais nas contas.
      Ora aqui esse gajo insinuava que os valores declarados à CMVM eram depois adulterados nas contas.

      Um desses negócios era o de Ederson. Ora o Benfica não era dono da totalidade do passe de Ederson. Tal como noutros negócios.
      Esse sujeito dizia que todo esse diferencial eram as ditas comissões que o SLB pagava e que seriam um total de cerca de 25 a 30% do total das vendas.

      Isto é enganoso, pois se formos a fazer umas contas de merceeiro basta tirar a parte do Ederson de que não éramos donos para estas percentagens descerem para metade.
      O dito jornalista que conduzia o programa assistia impávido e sereno a este chorrilho de aldrabices sem qualquer espírito crítico.

      Já tinha ideia que esse gajo era um aldrabão, ontem confirmei a minha ideia do burgesso assim como formei ideia sobre o dito jornalista que o atura.

      Eliminar
    3. Esse Rui Santos não é apenas aldrabão, é muito pior, é criminoso e devia responder em sede de tribunal pelos crimes que comete em forma de acusações e insultos que profere e insinua.

      Eliminar
  30. Está à vista a máquina...promove-se ma imprensa jogadores desconhecidos, que o BENFICA vai adquirir o passe: Jordão, mais um que é parecido com o Futre etc...a trituradora avança, as comissões aumentam, o carrocel continua, a propaganda, cria realidades paralelas para entreter os adeptos e associados. Enfim de BENFIQUISMO pouco têm os intervenientes, cuidam dos seus interesses, daí termos dirigentes de todas as NACIONALIDADES: Lagartixas, fruteiros e outros, vistos na imprensa como competentes...deixou de haver o clubismo, mas um antro de interesseiros, que defendem com unhas e dentes os seus interesses, através da INSTITUIÇÂO que os alimenta. Mas isto vai ter perna curta, um dia acaba, a verdade surge, pois o DINHEIRO, apesar da aparente facilidade de no FUTEBOL e por palavras do banana do lagartixa BC, ser fácil meter algum no bolso, ele ao pé do LFV/JMENDES era um menino de coro , mas HOJE com os HACKHERS, com toda a investigação criminal existente, um dia a VERDADE
    surgirá, depois aqueles que se achavam os INTOCÁVEIS, vão arranjar desculpas esfarrapadas, idênticas às do BERARDO no parlamento, aquelas verdades em que só eles acreditam...Enfim é o que temos.

    ResponderEliminar
  31. Às vezes parece que o pessoal aqui do blog pensa que está a jogar FM.

    ResponderEliminar
  32. passando ao lado a questão do Mendes (que parece óbvia, vide o recente interesse nos dois grandes jogadores portugueses que o Braga vendeu à Lazio por entre 18 a 26 milhões) o principal problema é que para "fingir" o depósito da cláusula de rescisao tem de ser o próprio jogador a fazê-lo.
    Ora, a não ser que o João Felix tenha 120 milhões no colchão de casa, tem de ser o Atletico a adiantar o dinheiro ao jogador. E como é que o Atletico paga 120 milhões ao Felix, sem os alarmes soarem em tudo o que seja repartição fiscal?
    Acresce ainda que neste momento o planeamento fiscal "sugerido" pelo Mendes não está a ter muito sucesso em Espanha, como se tem visto nos últimos anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é problema do Benfica

      É do Félix, do papá da mamã e do Mendes e do atlético

      Eliminar
    2. é problema do benfica por causa da narrativa "pagaram a cláusula, não podíamos recusar"

      Eliminar
    3. Os problemas fiscais do Félix, do Mendes ou do AM, ainda por cima num país estrangeiro, não são problema do Benfica. Essa narrativa não muda nada. Está no contrato.

      Eliminar
  33. Já alguem se perguntou porque é que o LFV quer construir um Universidade quando os jogadores da formação nem sequer chegam a aquecer o banco.

    Será que é para fazer o primeiro semestre e depois irem fazer o programa Erasmus para outro lado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual universidade????

      Para já o que está no plano é apenas uma Boarding school da primária ao secundário

      Eliminar
    2. Muito gostam estes anónimos de inventar. Porque será?

      Eliminar
  34. 120 milhões têm de entrar e obrigatório estar refletido este valor (nem mais nem menos centimo) no R&C

    encargos obrigatorios a estarem obrigatoriamente no R&C: PORCOS: 1,2 milhões da formação

    E MAIS NADA

    os 10% que se para o Mendes (12 milhões) NÃO É RESPONSABILIDADE DO BENFICA

    outras artimanhas comob17?milhoes por Pedro neto (QUEM????) ou qq outro jogador que não venha para ser titular indiscutível ENTÃO É ROUBO FRAUDE AQUILO QUE QUISEREM CHAMAR


    ESTEJAM ATENTOS BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado dragarto cabeçudo. Os teus conselhos valem ouro.

      Eliminar
  35. Isto dá dó...

    Antes de mais, dizer que não se vende é a única maneira de valorizar a mercadoria.

    Se vierem jogadores, têm de valer, mas fora isso, nem me importo (o único até hoje que não rendeu foi Roberto, mas nem era tão mau como a figura que fez).

    Ninguém disse que dos 120 não havia 10 ou 15 para o jogador, por exemplo. Acham que o Félix é trouxa? Que aumentou a cláusula sem se prevenir?

    Martelar nesta tecla já deixou de ser cansativo para passar a ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Antes de mais, dizer que não se vende é a única maneira de valorizar a mercadoria."

      Bem, tem que dizer isso aos professores de negociação das Business School.

      Percebo o que diz, mas não é de todo verdade essa afirmação.

      Eliminar
    2. Ahah. Boa anónimo. Não será certamente a única, verdade, mas o que eu queria dizer é que num processo de venda ou leilão, em que o vendedor não deixa bem claro que pretende pelo seu bem um determinado valor, e que esse valor não funciona apenas como preço âncora, nunca o obterá.

      E isso garanto lhe que qualquer professor de teoria dos jogos, ou economia industrial lhe poderá confirmar.

      Eliminar
    3. Venda e leilão são duas coisas distintas. No caso do Félix não houve leilão, o preço era fixo. Houve uma compra pelo preço fixo.
      O leilão que está a decorrer há semanas é para a venda do Fernandes.

      Eliminar
    4. São diferentes, sim. Mas no caso de existência de um preço de alienação máximo, leilao e venda respeitam as mesmas regras de optimização.

      No Fernandes nem é sequer um leilão. É mais tipo venda de garagem...

      Eliminar
  36. Isto é deveras hilariante. Há pessoas que nunca venderam/compraram um automóvel ou um imóvel e falam de negócios de milhões, altamente complexos, como se fizesse parte do seu dia-a-dia. Façam um favor a vós proprios e poupem-nos a estes disparates. Num negócio desta envergadura, e sim, isto é um negócio em que o Benfica, apesar de negar, está a negociar com o Mendes, jogador e Atl Madrid, há encargos e cedências que o Benfica vai suportar. Alguém acredita que um jogador/empresário aceita renovar contrato e aumentar a cláusula de rescisão, de 60M€, para 120M€ sem contrapartidas? Em que mundo é que vivem???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que sabes tanto, quais foram as contrapartidas que foram colocadas no contrato aquando da renovação e do aumento da cláusula do Félix?
      Uma das contrapartidas já sabemos, houve um aumento substancial do salário do jogador.
      Outra das cláusulas que eu tenho a certeza ficou salvaguardada no contrato, terá sido a percentagem (10%) da comissão a pagar ao empresário, Moreira de Sá.
      Se eu fosse o empresário certificava-me que isso acontecia, senão havia qualquer renovação de contrato.

      Por isso, toda a especulação que decorre neste blogue por parte de pessoas que não fazem a mínima ideia de como se fazem negócios, não passam de disparates e de ruído, em alguns casos com propósitos pouco claros mas conhecidos.

      Eliminar
  37. No FM voces são os melhores gestores do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seguir vens falar do Vale e Azevedo ou que o Benfica foi fundado em 2003?

      As pessoas tem direito à opinião, justa ou injustificada. Toda esta conversa era evitável se a comunicação do Benfica fosse transparente e não aos repelões!

      Eliminar
  38. Ainda hoje o Miguel Sousa Tavares no jornal a Bola lamenta a "transferência" do Jorge Mendes do Porto para o Benfica e nós queremos correr com ele?!?!
    Inteligentes...
    Algum empresário ou clube transacionava um jogador do campeonatos português por valores semelhantes sem ser o JM?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o jogador pagou a clausula ou foi vendido com a ajuda do super agente?

      Confesso que cada vez estou mais baralhado com o que se está a passar!!

      Eliminar
    2. MST é das pessoas mais desonestas, em todos os sentidos, que existem. Está ao nível do Rui Santos. Nunca diz nada sem um 2º sentido, escreve na Bola com uma única intenção, manipular as massas atacando o Benfica. A mesma coisa que faz o Marques e outros prosélitos do Capo. Pertence à política de comunicação dos corruptos embora não seja pago por eles porque não precisa.

      O Mendes é livre de trabalhar com quem muito bem entende. Nunca houve exclusividade com o Porto como hoje não há exclusividade com o Benfica. Não trabalha com o Porto porque estes têm outros interesses particulares como seja desviar parte do dinheiro nas compras e nas vendas para certos indivíduos já denunciados com nome.
      Dinheiro que é depois usado para atacar o Benfica e comprar jogadores e clubes.

      Tanto assim é que JM tentou ajudar na venda do BF do Sporting. Não é culpa dele que o presidente Varandas e o empresário Miguel Pinho sejam burros!

      Eliminar
  39. Quer dizer agora se o Benfica investe o dinheiro que ganha do Félix é mau.... quer dizer que o Benfica a partir de hoje não pode comprar jogadores representados pela empresa do Mendes?? Tens noção da estupidez e do ridículo que estás a dizer Benfica by GB??

    Primeiro era pela clausula, qualquer coisa menos era o fim do mundo em cuecas.
    Depois era pela clausula e o Jorge Mendes não pode ver um centavo!!
    Agora o Benfica já nem sequer pode comprar jogadores representados pela maior e mais vasta empresa de representação do mundo..
    A este ritmo está-se aqui a pedir que o Benfica só pode contratar jogadores da Papua Nova Guiné porque existe certeza que o Mendes não está lá metido...

    ResponderEliminar
  40. Não há nenhuma negociacao em curso por parte do Benfica!A unica forma de o atlectico (ou qualquer clube) contratar o J Felix é via o pagamento da clausula de rescisão na sua integra e de uma so vez!O valor da clausula de recsisão é de 120 milhões de euros e tera de ser paga DE UMA SO VEZ a este valor desconta se o valor de intermediação de 10% 12 milhões de euros ao super agente J Mendes(tem exclusividade na intermediação do J Felix)e de 1% do mechanismo de solidariedade no valor de 1.2 milhões de euros aos corruptos(pelos 4 anos dos 12 aos 15 que J Felix passou nas suas escolas)!Os custos de intermediação e o mechanismo de solidariedade SÃO SEMPRE PAGOS PELOS CULBES VENDEDORES não é so o Benfica são todo e qualquer clube que venda um jogador quer seja pela clausula ou não neste caso SIM saira pelo valor da clausula de 120 milhões de euros fazendo com que entrem na conta nos cofres do Benfica um valor liquido de 106.8 milhões de euros!Para o atlectico negociar com o J Felix (negociação dos termos do contrato exames medicos etc!)mandou por escrito um documento OFICIAL a notificar o Benfica que pretendia bater a clausula de rescisão e para isso foram apresentadas as nescessarias garantias bancarias que FORAM UMA EXIGENCIA DO BENFICA!Os 120 milhões de euros vão dar entrada nos cofres do Benfica a 1 de julho altura em que o atlectico recebera o mesmo valor do barçelona pela venda do griezmann e tambem na altura em que entra em vigor um novo periodo contablistico!ESTES SÃO OS FATOS E A TUDO ISTO O BENFICA SEMPRE FOI BEM CLARO!Quantos a destino do dinheiro o Benfica ira com certeza juntar algum (uma percentagem) deste montante ao que já tinha destinado para o reforço do plantel para atacar o mercado em força na intenção de contratar 3 ou 4 GRANDES REFORÇOS,CRAQUES TITULARES INDISCUTIVEIS!A estes juntar se á a continuada aposta na Caixa de Campeõs do Seixal com a promoção do Zlobin P Ganchas os Tavares o T Dantas o em defenitivo o Jota!Dos reforços a contratar um deles sera o R D Tomas jogador do r madrid avançado 24 anos(jovem) que marcou 38 golos nas ultimas duas epocas marcados ao serviço duma equipa pequena da primeira liga espanhola que luta para não descer onde o golo é mais caro e mais dificil de conseguir o jogador não pertence ao carrosel mendes.A contratação devera de ser fechada por 20 milhões de euros (valor alto mas o mercado neste momemento esta inflacionadissimo e exige valores altos por talento jovem)mas perfeitamente justo por um jogador de ENORME QUALDADE E TALENTO jovem e matador que vai explodir no Benfica e que trara rendimento desportivo e grande beneficios financeiros se porventura vier a sair(ser transferido do Benfica) nos proximos anos!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  41. Helder Silva19/6/19 15:27

    Para mim o objectivo sempre foi vender o João Félix. Como a narrativa sempre foi a de que só vendemos pela clausula de rescisão, o amigo Jorge Mendes arranjou o habitual esquema de compras e vendas para que ninguém perdesse a face.
    Só que o esquema foi denunciado pelo RGS, mais o GB, mais o Viriato e muitos outros mais. Agora há que arranjar outro esquema para ninguém perder a face. Se não for possível aplica-se o plano que já estava em marcha. Depois é só rezar para que os resultados ajudem e o pessoal esquece mais uma malfeitoria do nosso grande lider e se o João Félix não vingar no novo clube, ainda vão dizer que já esperavam e que o melhor foi mesmo despachar o miudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouge...Se não fosse o Atletico metido ao barulho até podia passar, mas dado o histórico é de desconfiar.

      As dúvidas e desconfianças existem devido ao passado pouco transparente de negócios com este clube.

      Ou agora, vão dizer que os negócios do Benfica tem-se pautado sempre um um registo de transparência!!

      Infelizmente para os adeptos o que mais conta são as vitórias e a gestão de expetativas!

      Aposto que se o Vale e Azevedo tivesse sido campeão ainda hoje era presidente do clube, por mais que roubasse o mesmo!

      Eliminar
  42. Vão ser 120 milhões a ser pagos em suaves prestações pelo Atleti...vão ver. É só mais uma enrabadela dos espanhois ao LFV.
    È triste mas vai ser assim.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking