O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de junho de 2019

A confirmar-se... Há gente que não aprende!

. 128 comentários
Em Madrid não se fala de outra coisa. João Félix parece estar mesmo na rota do Atlético de Madrid...

Como bem dizia hoje na sua crónica o Rui Gomes da Silva, parece que o miudo falará pouco ou aprenderá pouco - a confirmar-se - com Rui Costa que, acabou na Fiorentina em vez de em Barcelona e assim passou ao lado de ser uma estrela como o foi Figo, com menos magia.

A ida do João para o Atlético Madrid, um clube de segunda linha entre os clubes de topo, é o assumir que o que conta para estes miudos é sentirem-se as estrelas, mesmo que isso signifique que a carreira vai pelo cano.

Já o vimos com Renato Sanches e parece que vamos ver agora com João Felix. Se o miúdo, a sua familia e o seu empresario tivessem cabeça, o rapaz saía para um clube de topo... ou não saía de todo. Tem tempo para ganhar os 6 milhões por ano ou mais... se continuar a jogar a este nível, chegará a sua hora num grande clube de topo sem ter que ir a correr para o clube que interessa ao Mendes.

Por falar em Mendes, aviso desde já aqui que podem anunciar o que quiserem no SLBenfica. Com o histórico do Jorge Mendes e das relações com o Atlético Madrid, onde deixámos já milhões de Euros por ser um clube da rotação do Mendes... eu só acredito nos 120M quando:

- vier no Relatório e Contas a confirmação que são 120M livres de impostos, comissões e outros custos.

- não ocorrerem compras exageradas (20M pelo Raul de Tomas já começa como um mau principio) que visem claramente "devolver" parte do investimento à "plataforma Mendes".

O xadrez do Mendes todos sabemos como se joga... um jogador sobre-pago num clube, que logo sobre-compra um ou dois de outros clubes "da plataforma", que por sua vez compram outros sobre valorizados e, com isto, todos pagam, todos recebem...

Com este negócio do Félix, a confirmar-se, já sabemos que vão haver rotações no Rio Ave, Monaco, Valencia, Atlético, Benfica e Wolves.

Estes clubes, para receber os que querem - neste caso o Felix (o Atletico) e os 120M (o Benfica) - têm que se chegar à frente a comprar outros que interessam ao Mendes fazer rodar para compensar outros clubes...

Repare-se quando entra um jogador "menos bom" num clube (assim de forma pouco esperada)... não tarda muito até que seja anunciado um "tubarão" nesse clube... Comem os ossos e logo recebem a carne.

Repare-se que isto são as regras do jogo para que se possa ter acesso a grandes jogadores... não digo que esteja mal. Apenas digo que, quando dizem que o Mendes é parceiro, tenhamos todos muito claro o que isso quer dizer... ou seja, que não é sempre a ganhar... também temos que fazer parte da rotação. Por isso, uma coisa tenho claro:

O Atlético de Madrid - a confirmar-se - foi a forma de "anunciar" os 120M de forma "artificial"... e logo devolver uma parte dos 120 à plataforma.

Se isto é melhor ou pior do que virar as costas a este tipo de parcerias e sujeitarmo-nos a que as ofertas pelos jogadores baixem e a contratação dos jogadores-potencial se compliquem? Pois têm a palavra vocês...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

128 comentários

  1. Nao acho! Ir para clubes de topo seria um erro dele, no City o guardiola tirava quem do 11?? No real Madrid quem?? O miudo ficaria no banco a ver os outros jogarem...ali vamos esperar que jogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao seria titular mas

      Estaria na melgor liga do mundo

      No bicampeã inglês

      Com o o melhor treinador do mundo

      Veja o Bernardo. Primeira época no banco. Segunda epoca melhor jogador do city. Titular, o jogador português mais valioso no mundo....e foi aos 24 anos

      Passou pelo Mónaco mas foi campeao...soube esperar

      Com estes valores e no atlético nunca mais sai de lá

      Eliminar
    2. No fim do dia o que conta é.......os milhões, o resto, simplesmente, não interessa !!!

      A melhor sorte do mundo para o João mas este precisava de mais uma época no SLB.

      Eliminar
    3. Se ele é realmente bom, jogaria mais cedo ou mais tarde. O Vinícius também é titular, ou não?

      Eliminar
    4. Ali vai jogar pode ser a defesa direito ou trinco vai abdicar do talento para jogar a defender....

      Eliminar
  2. aguardemos, o que vi do Raúl agrada-me, o preço parece ser honesto, - Sefe, Raúl e Cádiz parece-me bem e o regresso do Heri também seria bom - já teríamos os 4 avançados e lembro o Jota. Falta um guarda-redes de nível para competir com o Vlacho. Para mim o plantel está fechado até com a subida do David Tavares.
    (GR), Vlacho, Zlo, Almeida, Tyrone, Dias, Ferro, Jardel, Conti, Grimaldo, Nuno Tavares, Tino, Gedson, Samaris, Gabriel, Taarabt, Chiquinho, Salvio, Pizzi, Rafa, Caio, David T, Sefe, Raúl, Cádiz, Heri e Jota 26 jogadores e 9 jogadores da formação. Parece-me bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó moléculas desculpa lá, mas depois de sair o JF dizer que está fechado com o Tomás... acho que não percebeste bem o jogador que perdemos. O Tomás parece bom, mas mesmo com o JF cá já era preciso. Precisamos de um craque.

      Eliminar
    2. Isso serve só para segunda divisão do nosso campeonato certo?? Porque de resto é mais do mesmo por lá mais uns putos que para ano são vendidos certo é esta a vida de clube onde direção define como grande mas de grande tem muito pouco..

      Sabem o que é estranho?? O Barça anda procura de lateral direito o A. Almeida foi o defesa direito com mais assistências certo?? O maestro Pizzi lol o rei das assistências certo o Manchester Unidt está procura de alguém assim porque não vendido???

      Quando chamam super agente é só rir ele só vende putos mais nada jogadores de 26 anos para cima é mentira esses são mais difíceis de se vender certo??

      SERÁ que este teu plantel dá para alguma coisa??

      Eliminar
    3. O preço leva o que ficaram a dever do Garay...

      Eliminar
    4. Bicadas talvez o Mbappe? Ou o Mane? Ou o Gabriel Jesus?
      Este plantel deu para em 18 jogos 17 vitórias e um empate que foi a caga das cagas do Belenenses. É o mesmo plantel sem o Jonas e o Félix mas com Chiquinho, David Tavares (se não conheces vais conhecer), o Heri é super rápido e esqueci-me do Willock que é uma máquina. Dá para ganhar os jogos todos.

      Eliminar
    5. O Chiquinho será uma boa ajuda, vamos a ver, talvez o Dantas se imponha, mas tens razão, temos até 18 vitórias em 19 jogos, só que era com o JF...

      Eliminar
  3. Rui Benfiquista17/6/19 23:08

    Quais cartilheiros dragartos. Vocês aqui neste blog batem os pinas e serroes desta vida, que tacho o Vieira vos tirou para tanto ódio. Quanto ao Mendes, já contei esta história aqui, se souberes pk o Antero saiu do Porto explica as Parcerias do Mendes, o cunhado do Antero não conseguiu vender o André Silva e o Mendes resolveu, o Antero ficou fodido... A partir daí penso que percebes!! Quanto a gestifute, parece a MC Donald's com a ASAE, por muito k sejam fiscalizadas t^em tudo em ordem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aos poucos os interessados desmascaram-se. Jà temos um dito "benfiquista" a defender a gestifute e jorge mendes...para seguir nos futuros episodios. Quanto à analise do BbyGB estou à gostar muito da sua tomada de consciencia nos seus ultimos posts, nem todo é vermelho no reino da LUZ pintado em ouro e prata e termino como comecei "aos poucos os interessados desmacaram-se"!

      Eliminar
    2. O André Silva só foi vendido 1 ano após o Antero ter saído do Porto, como pode ter sido essa a razão?

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista, este blog está feito com o RGS.
      O Benfica, a gestão, as finanças, os jogadores e os títulos pouco importam no mundo da política interna que este blog segue. Tudo serve para malhar na direcção e no Benfica. Este caminho autista provocou o afastamento de outros bloggers que aqui escreviam e trouxeram reforços populistas como o Scaramanga.
      O Benfica cada vez mais tem tido boas equipas, bons treinadores e títulos, tanto no futebol como nas modalidades.
      É um clube que não entra em loucuras deve ser o único em Portugal que não está falido mas isso pouco lhes importa tendo em conta o seu objectivo final que será eleger um RGS da vida.
      Esta é a "brunização do Benfica". Começa aqui e anda em outros blogs ligados ao Benfica. Devo admitir que RGS soube bem "convencer" vários bloggers. Um dia, se alguma vez RGS for eleito, saberemos qual o retorno dessa "convicção".

      E muita sorte tiveste tu em te deixarem passar o post pois já várias vezes disse coisas como as que escreveste e não me publicam os posts. Até já estou a habituar-me a isso.

      Eliminar
    4. Lol

      Parece que não sou o único a quem não aprovam posts 😆

      Eliminar
  4. Desde que não seja usado para lavar dinheiro e não coloque minimamente em causa os interesses do Sport Lisboa e Benfica, por mim tudo bem.

    Pois....não me parece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lavar dinheiro como? Gostava que me explicassem como se faz a lavagem de dinheiro. É que esta exige actividades ilegais que depois são lavadas. Onde há nas vendas de jogadores atividades ilegais? Quando as vendas são reportadas, noticiadas, controladas e demonstradas nos R&C? Assim como as percentagem que são pagas aos intermediários.

      Eliminar
    2. Ilhas Caimão... Mendes a perito basta ver a quantidade de jogadores e treinador entalados pelo fisco espanhol.. Graças a quem??? Rui Pinto pois claro é o fottballeakes...

      Eliminar
    3. Este anónimo deve ser o mesmo que acha que o farinha não é uma ponte de ligação com a cofina, que permite exclusivos a um jornal cujos "jornalistas" deviam ficar à porta do recinto do Estádio.

      Ou então é uma escola de ingenuidade entre anónimos.

      Eliminar
  5. Como é que se pode afirmar notícias que carecem de provas ? Tudo serve aqui neste "blog" , pretendendo estar sempre na "crista da onda"...Era melhor interrogar diretamente OS PAIS de João Félix sobre que conselhos estão a dar ao Filho. O Benfica já fez o que lhe competia, em termos de formação de comportamento. Depois, cada um escolhe o destino que quer e não será pela Direção do Benfica que o atleta reforçará o A.de Madrid . Só falta afirmarem AQUI que é a Direção que está a empurrar o atleta para fora da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mentira queres ver??? Olha o Khadafi dos pneus quer bater o Record de venda ponto e tu o guerra estar a pôr os pais do puto ao barulho e triste da tua parte ne. Conheces os pais tu para falares assim??? Pius o Renato tbm queria ir lol o Bernardo tbm o Cancelo tbm 9 Guedes e por aí fora além de mentiroso és demagogo com o ventoinha tem vergonha pá

      Eliminar
    2. Os pais??? Estão a fazer o mesmo quando o Porto quis renovar... Ele quer sair da trolhice e ela das limpezas para poderem passear de Ferrari em Viseu até o fim dos seus dias...

      Eliminar
  6. O Mendes vai levar 10% e os corruptos 1% por isso para o Benfica vai ficar 100-105 milhões. Neste caso tenho de dar os parabéns ao Vieira por não ter vacilado na exigência da cláusula. Agora tudo depende de como o dinheiro vai ser gasto. Não é com jogadores como Jhonder Cádiz que vamos lá. O que está o Benfica à espera para roubar Pavón aos corruptos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/6/19 00:09

      Parabéns ao Vieira? Mas onde é que ele vendeu pela cláusula se é o Benfica que tem que pagar as comissões? Irra! Vai atirar água aos olhos de quem quiseres... A mim e a muitos, felizmente, já não enganam!

      Eliminar
    2. Serão 120M-12M-1,2M = 106,8M. Fácil de fazer.
      Gastar 40M-50M em avançados e fechamos a loja.

      Eliminar
    3. Se o atlético pagou a cláusula por que carga de água o Mendes leva 10%?

      Eliminar
    4. MS o Vieira não vacilou? ainda admito a compensação ao Porto por direitos de formação mas 10% ao Mendes? Só se lhe foi pesido expeessamente pelo Vieira para vender o puto, o que vai contra o que ele tinha afirmado de que não peetende vender ninguém da formação e que poe isso só saem pela cláusula.
      Ou será que ele quer mesmo vender e so o Menses consegue estes negócios mas com o custo de chorudas comissões?

      Eliminar
    5. O Pavon algum dia troca o Porto por uma equipa wue é uma chacota na Champions???

      Eliminar
    6. insistam...
      Pelo que percebi, aquando da renovação de contrato creio que terá ficado no mesmo que quando e se houvesse venda seriam pagos 10% ao intermediário. O intermediário/agente do Félix não é o Mendes. O agente do Félix pediu ajuda ao Mendes. Os 10% serão pagos como combinado anteriormente ao agente de Félix que depois deverá dar parte a Mendes.

      Eliminar
  7. "eu só acredito nos 120M quando:"

    Os benfiquistas, finalmente, a abrir os olhos. Infelizmente já tarde demais, embebedados por meia duzia de troféus, já com o clube metido em plataformas de empresários sinistros e de um "presidente" não menos obscuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meia dúzia de troféus? 5 campeonatos em 6 anos e mais 2 que o teu clube ganhou em 40 anos... 4 campeonatos desde 75 lol

      O que tu nãos davas para ir ao marquês, se calhar até paravas de estar neste blog sempre com ironias e sarcasmo armado em doutor do futebol

      Eliminar
  8. Têm a palavra vocês?
    Mas nós temos tido algum bom negócio com o mendes? Mas estás a brincar comigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me um negócio que tenha sido mau com o Mendes. Um! Um!
      Mas não inventes negócios que nunca aconteceram.

      Eliminar
  9. 120M de pesetas...????
    Pk tem o Mendes de receber 10% se nao houve negociação com o SLBenfica?
    Aposto que o negócio nao vai além dos tais 60M que o Atlético oferecia!
    Este Vieira é uma vergonha como presidente. Montaram este circo todo para mais uma vez enganarem os adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque assim dizem as leis e os contratos são para cumprir. O Benfica não paga percentagem de comissões nas compras nem nas renovações, apenas nas vendas. Nas renovações paga prémios de assinatura, que não são comissões.

      Eliminar
  10. 120M de pesetas...????
    Pk tem o Mendes de receber 10% se nao houve negociação com o SLBenfica?
    Aposto que o negócio nao vai além dos tais 60M que o Atlético oferecia!
    Este Vieira é uma vergonha como presidente. Montaram este circo todo para mais uma vez enganarem os adeptos.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada17/6/19 23:23

    É pá, que vendam, dêem, emprestem ou o raio que os parta! Como dizia um ex colega meu: "Não há cu que aguente"!
    Esta novela de cordel, já cansa!
    Bom, mas o que é essa "coisa" da parceria? É o tu fabricas, tu crias, eu colho os louros, leia-se €€€€? Cá p´ra mim, essa coisa da parceria tem muito que se lhe diga.
    É uma pena, uma lástima, que o futebol tenha chegado a esta vergonha! É triste, que um clube como foi o Benfica outrora, não possa aliciar estes miúdos a manterem-se mais tempo no ninho onde nasceram!
    É lamentável que se vendam miúdos de cueiros, impreparados física, psicológica e profissionalmente!
    Vai miúdo! Desejo-te toda a sorte do mundo! Mas não esqueças que o êxito só se consegue com muito trabalho! "Quem não se cansa não alcança!" Põe os olhos no Ronaldo! Na sua abnegação, na sua luta, na sua capacidade de trabalho e porque não, na sua ambição!
    Oxalá, tenhas mente forte para carregares o fardo que deixaste que te colocassem em cima! É que não foste para um clube ganhador... O Atlético de Madrid é o Sporting lá do sítio que é sempre candidato e há 20 anos que não é campeão... E não tenhas dúvidas João, que te vão cobrar campeonatos, taças, champions... Terás arcaboiço para tanto?

    Quanto às comissões, tudo indica que é o Benfica que vai pagar 12 milhões ao chupista Mendes e 1,2 milhões aos peidosos! Logo, mais uma cláusula para o maneta!

    Um esclarecimento: O Raul de Tomás é jogador do Real Madrid, logo não me parece que possa ser incluído neste negócio... Só se o Mendes fizer um cambalacho qualquer!

    Perante tudo isto, PQP esta pequenez em que Vieira & Friends transformaram o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atlético Madrid foi campeão a 2 épocas atrás

      Eliminar
    2. O Raul de Tomás não é do Mendes e não se pagam comissões nas compras. Se o RM paga isso já é problema deles. É lidar!!

      Eliminar
    3. És mesmo paranóico.

      Eliminar
    4. Águia, nos últimos 5 anos o Atlético foi campeão uma vez é foi a duas finais da liga dos campeões. Não é clube do topo mundial mas é clube de top, diria até que, nesse aspeto está alinhado com o estatuto do menino.

      Fico a torcer por ele, mas não vai ser fácil.

      Já agora ó BbGB, essa de ir buscar o Figo para exemplo de carreira não lembra ao diabo, e acenar com o fantasma de clubes que cortam as pernas a jogadores também não parece muito inteligente - não era esse o papel que estava reservado ao Benfica?

      Eliminar
    5. Águia Preocupada18/6/19 09:51

      Desculpa lá Bicadas mas não vejo o AM como clube de topo. Em Espanha há dois: Real Madrid e Barça.
      Mas o Félix tem pais e quem sou eu para me preocupar com ele! Mas não seria melhor ficar cá mais um ano ou ir por exemplo para o Mónaco onde está um treinador português e capaz de ajudar um jovem? Ele foi meter-se na boca de um lobo muito mau!Um clube que dá 120 milhões pela compra e 7 de vencimento quer resultados, quer títulos, quer vitórias. E o AM BÃO É UM CLUBE GANHADOR! (Veja-se o exemplo do PSG)
      Não sei qual a capacidade intelectual dos pais para o aconselharem, mas sinto que isto tem tudo para correr mal ao rapaz.
      Ronaldo, quando quis sair do Manchester, teve como conselheiro o Fergursen que lhe fez ver o que era melhor para a sua carreira e prometeu deixá-lo sair no ano seguinte. Foi o que aconteceu e o que se viu nestes anos!
      Mas no Benfica só há mercenários onde os €€€€ valem mais que um ser humano e uma carreira sem sobressaltos.
      Mesmo com muitas dúvidas, desejo toda a sorte do mundo ao miúdo!

      Eliminar
    6. Claramente à frente do Atlético, NO FUTEBOL ATUAL:

      - Real Madrid
      - Barcelona
      - Manchester City
      - Liverpool
      - Juventus
      - Bayern de Munique

      Não existe mais nenhum clube que tenha legitimidade para dizer "Estou acima do Atlético, sem dúvida". É um clube que claramente está a lutar para crescer e admito que tenham convencido o menino com isso e com o contexto que se desenha com a saída do Griezman. É claro que existem riscos e que não vai ser fácil para ele, mas possivelmente ainda seria mais difícil em qualquer destes clubes.

      Agora, haja um mínimo de empatia. Eu não digo que os euros são tudo, mas quem é que na posição do JF decidia de forma diferente? Quem é que estava disposto a pagar 3 M€ para jogar mais um ano no Benfica, sem a garantia absoluta de que no fim desse ano continuava a ter a oportunidade que tem agora? Esta é que é a questão - a vida não corre sempre como estamos à espera. Tu falas agora do Mónaco mas eles este ano lutaram até à última jornada para não descer e com a estrutura diretiva/acionista que tem que garantias é que pode dar a um jovem a quem apresentam uma proposta para ganhar 6 M€ limpos num clube competitivo?

      Eliminar
    7. Águia Preocupada18/6/19 12:07

      Tens razão, Bicadas. É uma situação muito difícil e complicada, sobretudo no mundo dos €€€€ em que hoje vivemos. Continuo a dar como exemplo o caso de Ronaldo... A única diferença que acho é que o miúdo não tem a mentalidade de luta e de trabalho do Ronaldo! Oxalá me engane!

      Eliminar
  12. Este post e uma vergonha pegada!

    Primeiro querem que se invista em jogadores, mas depois quando investem e por e do entreposto do Mendes??

    Compram um jogador novo 24 anos das escolas do Real Madrid que foi uma figura do campeonato espanhol a jogar em uma das equipas mais fracas.. um jogador com futuro ao estilo do Rodrigo ! Foi mau?

    Depois o atlético e assim tão mau? Foi a duas finais da champions nos últimos 4 anos.. 4 mais que PSG/ Manchester city/bayern por exemplo..

    Depois ainda vens defender o RGS? O Rui Costa foi para a fiorentina porque foi o que pagou mais ao Benfica.. em vez de ser valorizado e criticado?

    Este RGS que fala de jogadores de futebol como se fosse gado, que insulta os nossos atletas e uma grande figura do clube como o Rui Costa?

    Muito desapontado com este post GB, pensei que esta treta era do shadows

    Este blog de momento faz mais trabalho anti-Benfica e anti-LFV do que misterdocafe, baluartedragao e artistadodia..

    Isto já não e um blog do Benfica e um blog anti-LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/6/19 00:16

      Mas onde é que RGS desvaloriza ou insulta o Rui Costa? É alguma mentira que o Rui Costa passou ao lado de uma grande carreira? É ou não verdade que Rui Costa tinha tanto ou mais talento que Figo... E compara as duas carreiras!
      Dizer estas verdades é insultar?

      Eliminar
    2. Já se começa a criticar o Rui Costa porque é o mais provável futuro candidato à Presidência do clube. É vergonhoso criticar o Rui Costa depois de ter basicamente deitado a sua carreira pelo ralo por amor ao Benfica. Todos sabem que na altura o Benfica estava com dificuldades e o Rui Costa aceitou ir para o clube que dava mais ao Benfica em vez de ir para o melhor e que dava mais a ele enquanto jogador.

      Eliminar
    3. Mas isso é novidade, só descobriste agora? Fazem isso há anos!!

      Eliminar
    4. Caro Pedro
      Assino por baixo.
      Ralé de benfiquistas, apenas sabem dizer mal.
      Primeiro iria sair por tostões, agora que sai pela cláusula, recorde de vendas WTF, arranjam desculpas esfarrapadas.
      Cresçam.

      Eliminar
    5. Caro Pedro
      Assino por baixo.
      Ralé de benfiquistas, apenas sabem dizer mal.
      Primeiro iria sair por tostões, agora que sai pela cláusula, recorde de vendas WTF, arranjam desculpas esfarrapadas.
      Cresçam.

      Eliminar
    6. Não diria melhor, tenham vergonha.

      Eliminar
    7. Parabéns pela lucidez. Estou totalmente de acordo com as tuas palavras.

      Eliminar
    8. Tens uma boa solução crias um a bajular o teu ídolo Vieira.. Ou então lês a bola... Não fazes cá falta nenhuma sobras...

      Eliminar
    9. Hoje tens que dar o desconto... Isto não está fácil.

      Eliminar
    10. Opa tu és uma merda quem fala do jogadores com pneus e o teu presidente o merda seca andas aqui cheio de moral mas já te disse tu és daqueles que aproveita onda por ti ainda tava lá chouriço e não Lage a tua conversa muda consoante o que diz o Khadif dos pneus... Falas mal de tudo e todos o nosso campeonato e uma merda mas pelos vistos temos jogadores top vendidos preços de ouro e tão o campeonato não pode ser uma merda mas sim de quem está frente dos clubes e de pessoas como tu.. Qual é tua opinião sobre P. Gonçalves esse corrupto de merda é já agora sobre o guerra e outras merdas que andam lá fazer nada.. Não somos todos burros
      .. Qual é teu problem com RGS? ELE É SÓCIO SO DO BENFICA JÁ KHADAFI É DOS TRÊS GRANDES SOBRE ISSO TU NEM UM PIO CERTO TEM VERGONHA PÁ QUANDO TEU PRESIDENTE FALA DA EUROPA NÃO DEMAGOGIA? O SO É QUANDO O RGS FALA??

      Eliminar
    11. Frederico18/6/19 10:03

      Os canalhas ao serviço do Vieira aparecem sempre para defender o dono. O Gomes da Silva pode ter um feitio lixado, mas dá 10-0 em benfiquismo a qualquer um que esteja a mandar no Benfica.

      Eliminar
    12. ó frederico não seja burro nem mal educado! Não achas que se pode ter uma opinião? ou tem que coincidir com a tua? Não te esqueças que também te podem acusar de defenderes o teu dono! Não te esqueças que o Gomes "10-0 em befiquismo" da Silva também passou pela direção do Vieira! E mais uma coisa podes ter a certeza é que ele não dá 10-0 em benfiquismo ao Rui Costa, nem em sonhos!

      P.S. Apesar de não gostar do Vieira, não consigo pensar no RGS para seu substituto. Para mim é mais do mesmo!

      Eliminar
    13. Exactamente não é por se ser Benfiquista como ninguém que te habilita a estar à frente de uma empresa com centenas de trabalhadores.

      Ponham o Diabo do Benfica ou o máximo ou o Chalana a presidente.. já o que é importante é ser grande Benfiquista!

      Já que só é preciso ser Benfiquista ponham-me a mim ou um NN qualquer...

      O RGS é um hipócrita demagogo e populista sem uma ponta de capacidade como gestor económico ou de desporto.. quando esteve a mamar, estava bem caladinho a mandar emails para o nhaga.. agora que já não mamajá está tudo mal!

      Quando o RGS lá andava a comer croquetes o mendes já tinha parceria com o Benfica, o Benfica já vendia jogadores abaixo da cláusula, os melhores saiam na mesma..

      Ele não saiu ai! Ele não bateu com a porta.. Ele foi empurrado.. porquê? Deve ser por ser um incompetente!

      O LFV pode ser tudo o que vocês quiserem dizer, a mim não me deu nada nem nunca vai dar, eu sei é que sou sócio, tenho o meu redpass e desde de que ele é presidente tive sempre mais perto de ganhar do que perder e felizmente ultimamente temos ganho muito!

      Somos um clube com futuro, temos mais dinheiro, melhores infraestruturas, melhor formação, melhores jogadores, melhor estrutura que todos os nossos rivais e agora sim toda a gente quer ser presidente!

      Onde andava RGS antes? O que dizia antes? zeroooooooooo

      Ainda vem com o "não pago comissões".. sabem quem dizia isso? O outro presidente adepto.. isso acabou muito bem não foi?

      Eliminar
    14. Pedro Gonçalves clap clap clap

      Eliminar
    15. Pedro discordo muitas vezes de ti.. Mas está do RGS chapeau em cheio nem o Shadows conseguia ser tão certeiro...

      Eliminar
  13. Daqui a uns anos está o Félix a pensar "se eu soubesse o que sei hoje, naquela altura, nunca teria saído tão cedo do Benfica, muito menos para o Atlético de Madrid, treinado pelo Simeone"...

    Estes putos não aprendem mesmo...se saísse daqui aos 22 ou 23, tinha a Europa a seus pés, para ser titular indiscutível em qualquer tubarão, com mais uma década pela frente para ganhar à meia dúzia de milhões por ano. E era jogador para chegar a Bola(s) de Ouro.

    Assim vai aos 19 aninhos para um clube que ganha muito menos títulos que o Benfica, com uma equipa que joga o futebol mais oposto possível ao que melhor serve as suas características! Simeone abomina a criatividade ofensiva, os jogadores tecnicistas de bola no pé, o jogo apoiado por dentro do bloco adversário. Simeone quase abomina ter bola fdx! É o paradigma arquetipico do treinador com modelo defensivo de transições - dar a bola e a iniciativa ao adversário, defender muito, dar muito pau e nas transições, lançar os cavalos na profundidade...não podia ser pior contexto para o Félix agora! Receio que se vá perder um Bola de Ouro formado no nosso Benfica...

    Se ainda fosse para o City e para o Guardiola, ainda podia resultar, mesmo sendo ainda demasiado cedo para sair. Agora assim, que tremenda estupidez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja...Simone igual a Mourinho 2

      Eliminar
    2. O problema é do Félix e de quem o encaminhou. Do pai e do empresário. Acima de tudo do pai que é quem manda.

      Eliminar
    3. O Simeon é vai adaptá-lo a defesa esquerdo caso o Oblack se lesionar vai direto para a baliza... O dinheiro é terrível assim o pai não vai mais para a trolhice e a mãe deixa as limpezas vão passear de Ferrari em Viseu... Tristes...

      Eliminar
  14. vieira em madrid para fechar De Tomas? Então mas não devia ser Florentino Perez a vir a Lisboa? Mau, já não percebo nada disto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez tiveste piada.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/6/19 00:20

      Vieira vai sempre ao local... Quer venda, quer compre! É o maior!

      Eliminar
    3. Também será o Benfica a pagar os 2 milhões ao chupista do Mendes?

      Eliminar
    4. És um triste ...

      Ed Bap

      Eliminar
    5. O Vieira é o mendigo do futebol europeu... Tem que ir pedir perdão pelo dinheiro que roubou ao Florentino aquando da venda do Garay... Assim pago com juros na compra do Tomás...

      Eliminar
    6. Pois não percebes mesmo nada disto.. os presidentes que tu gostas estão mais habituados a ir a Cabo Verde fechar parcerias com jogadores que não existem

      Eliminar
  15. Recordo a venda de Rui Costa com o objetivo de salvar o Benfica.
    Obviamente não salvou nada.
    O Benfica ficou cada vez pior equipa e com isso pior clube.
    Traço um paralelo com o crescimento do Barcelona. Quebraram o enguiço ao vencer a Sampdoria e depois não pararam.
    Por cá será sempre ganância e vistas curtas e imediatas.
    Seja Damásio, Vale e Azevedo ou o tricolor, apenas querem o dinheiro da forma mais rápida possível.
    Os grandes da Europa são presididos por dirigentes que servem os clubes e eles crescem, no processo também os dirigentes ascendem em poder e prestígio.
    Aqui é puramente ganância e mesquinhez!
    Para depois fugirem aos impostos ou declararem falência.
    Por essa Europa os presidentes querem ser senhores, quase reclamando ares de nobreza ou aristocracia, pelo Benfica só querem ser uns espertalhões novo-ricos!

    ResponderEliminar
  16. Ainda há quem caia nas patranhas do LFV! Afinal o jornal "ABola" tava certo; quem anda a iludir os benfiquistas é presidente. No SLB é formar pra vender, não pra ganhar!
    E cai mais uma vez em contradições qd diz que a lacuna da formação são os avançados e vende logo um que se aproveita. Avançados portugueses com potencial são rarissimos. Temos um, vendemo-lo. Lógico!
    Nunca o SLB voltará a ter expressão europeia com este presidente. Só servirá pra consumo interno e mal. Qd podiamos limpar os troféus nacionais sem grandes complicações, vamos continuar com sobressaltos e incertezas em todas as competições.
    Isto é o que os rivais pretendem, que o Benfica venda aqueles que fazema diferença. Até o Rui Santos concordou que o SLB estava a caminhar pra hegemonia nacional (tal qual a Juventus ou o Bayern). Por isso, no entender do LFV, há que equilibrar as coisas, nivelar por baixo com os rivais, fazer o jeito aos amigalhaços e depois vir com a cantilena que não se pode ganhar sempre. Que tremenda falta de ambição pra um presidente do maior clube português!
    E acha que engana os benfiquistas qd disser que foi vendido pela cláusula, qd todos sabemos que as comissões vão ser pagas em contratações desnecessárias de jogadores do mendilhão por preços inflacionados.
    O Félix está a dar um passo maior que a perna e vai dar-se mal no clube que escolheu (pois o sistema d ejogo não se adequa ás caracteristicas dele) pela ganância de quem o rodeia. A partir do momento que deixa de ser jogador do SLB, que vá à vida dele e deixa de ser um dos nossos. O amor ao clube vê-se nestes momentos. Como o Samaris há poucos! Dos que sairam, verdadeiro benfiquista safa-se o Bernardo Silva.
    Seria tudo diferente se o LFV pegasse nos 120M e contratasse 3,4,5 jogadores de qualidade que fortalecessem a sério a equipa. Mas a ambição dele não chega a tanto. Acha que os jogadores da formação chegam. O importante é continuar na mediania e espremer os que lá estão ao longo da época.
    Pra quem vai entrar numa época que antecipa as eleições está arriscar o poleiro. A sorte que teve esta época pode não tê-la de novo. O BL safou-o mas por muito bom que este seja, fazer uma 2ª volta quase limpa não se vai repetir.
    E ja agora, onde vão ser aplicados os mais de 300M de receitas extra desta época (145 dos excedentários, 70 da entrada na LC e 120 desta transferênca do JF)? E não venham os sabichões dizer que é pra despesas correntes, pq o clube tem receitas correntes tb pra isso. Mal seria se tivesse dependente destas receitas de transferências. Além de que desmentiria o que DSO tanto tem propagandeado, que o clube tem uma saúde finaceira invejável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA18/6/19 09:57

      Caro Anónimo,
      Para onde vaio dinheiro disto tudo? Essa é a questão, como muito bem coloca.
      Concordo com os pontos de vista que exprime e a análise que apresenta, mas infelizmente os benfiquistas não querem saber. Ganhámos o campeonato ao porto e sporting, já chega. Tudo o resto é ser muito ambicioso. Nunca se perguntaram por que razão vendemos mais de 800 milhões desde 2010 e temos o passivo praticamente igual ...
      Não sei quanto tempo demorá para os benfiquistas perceberem que o Clube é muito mais forte do que aquilo que consegue com LFV, que este está completamente esgotado como líder e que tudo o que lhe interessa são as vendas e o circuito de dinheiro montado com o JM!

      Eliminar
    2. Temos o passivo igual?

      porra é mesmo falar sem saber

      Eliminar
    3. JOSE VIEIRA18/6/19 11:48

      Pedro Gonçalves,

      Já que sabe, diga lá qual é o passivo de 2010 e o de hoje, para ficarmos esclarecidos.

      Eliminar
    4. Não tenho os números de 2010 mas segundo o Benfica Eagle em posts aqui publicados o passivo em 2015 era de 429 milhões de euros e no final de 2018 situava-se nos 367 milhões...

      Eliminar
    5. E qual o ativo?
      E como estão os capitais próprios?

      E qual o passivo financeiro?
      E o equilíbrio entre corrente e futuro?

      Olhar apenas para o volume do passivo é muito, muito, muito imbecil. Nenhum passivo é grande ou pequeno conforme o seu valor nominal. É-o conforme o equilíbrio das contas todas!

      Basta ver que os critérios do fair play financeiro, por exemplo, ignoram os valores. Baseiam-se em rácios e na evolução dos valores.

      Leiam o R&C. Está lá tudo o que precisam de saber.

      Eliminar
  17. a comparação com o rui costa não faz sentido porque um vai supostamente porque quer ninguém o obriga a ir e o outro foi para um clube de menor dimensão porque dava mais dinheiro ao clube numa altura em que estava muito necessitado.

    todos já sabemos que com o atletico existem sempre coisas estranhas, só que no caso não é o raul de tomas já que este é do real, que nem pertence ao lote dos satélites do mendes, por isso a ser assim ainda vai ter de levar com outros.

    ResponderEliminar
  18. Joao feliz foi inteligente. Com o odio impestado dos dragartos joao felix ia levar porrada de meia noite o campeonato todo. Grande presidente vieira grande venda

    ResponderEliminar
  19. O problema não é a ida para o Atleti, de facto eles não são dominadores em Espanha, mas o que era o Chelsea há 25 anos atrás? Ou mesmo o City há 10 anos? A questão é que os negócios com o Atleti têm sempre lá umas cláusulas.

    ResponderEliminar
  20. 120M livres de impostos? Homessa... Agora até já exigem que o Benfica fuja ao fisco.

    Também já deu para perceber qual vai ser a ladainha para o resto do defeso... Todas as contratações do Benfica vão servir, não para reforçar a equipa mas para pagar ao Mendes um qualquer investimento. Já agora qual?

    20M pelo De Tomas? Não sei se é muito ou pouco, só sei que o RM pedia 30M no início.

    Relembro que, fazendo fé na imprensa, o Atlético vai acionar a cláusula de rescisão. 120M. Top 5 das transferências mundiais.

    Há algum clube com quem o Benfica negoceie que não entre nesse carrocel do terror? Seria interessante saber.

    Sinceramente... Triste Benfica com adeptos que constantemente criticam o clube mesmo quando ganham campeonatos e formam jogadores de craveira mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Triste Benfica com adeptos que constantemente criticam o clube" 100%!!!! Agora compare-se com o Porto que ninguém, mas ninguém, critica publicamente a estrutura e politicas que dispensaram o Felix para poderem alimentar uns amigos empresários. Curiosamente esses amigos até surgiram nas revelações do Rui Pinto, mas parece que nem interessa, nem as coisas estão ligadas.

      Eliminar
    2. Mas o Benfica dispensou o Felix? Ou irá vender por 120M€ um jogador dispensado do Porto. E já agora... Quem permitiu a chegada do Felix ao Benfica? Será que foi esta direção confiando nos relatórios do seu scouting?

      Reforço... Triste Benfica com adeptos deste "calibre" que constantemente criticam o clube mesmo quando ganha e forma jogadores de craveira mundial.

      Eliminar
  21. Ja começo a ficar farto deste mendes que enriquece a olhos vistos a custa do Benfica,tambem começo a ficar farto dos jovens made in Seixal filhos duma mae nao aguentam tempo nehum na casa que os pario,querem ser milionarios com borbulhas na cara e com dentes de leite,nao querem esperar tempo nenhum o Benfica um clube tao popular que todo o jogador devia adorar jogar,viva o Luisao que jogou praticamente toda a sua carreira no Benfica perguntem-lhe se passou fome por se manter todos estes anos no glorioso,começo a ficar farto do Vieira que anda algum tempo a prometer que o futuro do Benfica esta no Seixal que vamos ser campeoes europeus made in Seixal,pergunto como se eles nem um ano chegam a jogar na equipa principal,se ele disser que o Seixal e uma maquina de fazer euros ai eu acreditava por este caminho nunca voltaremos a ser grandes na Europa.

    ResponderEliminar
  22. Agora é ir buscar o Bruno Fernandes!!!

    ResponderEliminar
  23. Com esse dinheiro é comprar a cidade do Seixal e mudar o nome para Benfica Sul.

    ResponderEliminar
  24. Quer comparar o João Félix com o Renato Sanches que saiu rumo ao Bayern, quer dizer que o Bayern não é um clube do topo do futebol europeu? E se o Félix escolhesse o City, esse sim seria um clube do topo? Quanto critério

    ResponderEliminar
  25. O que se sabe neste momento é primeiro para o atlectico contratar O J Felix tera bater a clausula de J Felix tera de pagar 120 milhões ISTO É UM DADO ADQUIRIDO e a pronto! Desses 120 milhões o Benfica paga 10% ao empresario do jogador o super agente J Mendes 12 milhões de euros (o J Mendes não é o emprsario do jogador apenas tem procuração para intermediar o negocio de forma exclusiva por isso recebe a comqualidade mecanismo de solidariedade no valor de 1% aos corruptos pelos anos que o J Felix passou na sua formação (contabliza se neste caso dos 12 aos 15 anos) o que da mais 1.2 milhões!Os custos de intermediação e o mechanismo de solidariedade são sempre pagos pelo clube vendedor neste caso o Benfica quer seja batida a clausula ou não (neste caso Sim Serão pagos os 120 milhões!)!Ora tendo isto em conta terão de entrar e entrarão 106.8 milhões de euros liquidos nos cofres do Benfica e a pronto estes SÃO OS FATOS!Quanto ao R De Tomas parece me um exelente jogador esta ligado ao real não tem nada a ver com este negocio são claramente negocios destintos! O Negocio podera ser feito por cerca de 18 a 20 milhões cerca de metade da clausula e parece me um preço justo tendo em conta o mercado (os valores que se pagam por talento esta super inflacionado)e a idade (fez agora 24) e qualidade do jogador 38 golos nos ultimos 2/anos na primeira liga espanhola e numa equipa pequena onde o golo é sempre mais caro e mais dificil de conseguir por parte dos avançados!Quanto ao reforço do plantel alem da continuada aposta nos talentos vindos da fabrica de Campeõs do Seixal o P Ganchas os Tavares o Jota o T Dantas o Zlobin teremos de ir ao mercado reforçar o plantel com um Gr de topo titular indiscutivel um Lateral D e dois Avancados um mais fixo tipico 9 puro um movel tipo J Felix ou Jonas usando para isso algum do dinheiro do J Felix (50%) juntando ao dinheiro que a SAD já tinha reservado para o reforço do plantel !Temos é de acertar nos reforços poucos mas MUITO BONS E DE QUALIDADE INDISCUTIVEL!Titulares indiscutiveis!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  26. 120M mais que bom...
    Jogadores passam e clube ficam...
    Se superámos saídas de David Luiz e Renato Sanches, este mais facilmente ultrapassamos, pois não sentia a camisola nem de perto, como os citados anteriormente...
    Mais um que quer milhões e não sucesso desportivo... de facto o Simeone, grande técnico, no patamar do Mourinho prima as suas equipas pela vertente defensiva e como tal o garoto irá encaixar que nem uma luva... enfim, Jorge Mendes no seu melhor...
    Já agora quando cortamos relações de vez com o super agente mafioso???

    ResponderEliminar
  27. Entao mas se o Atletico bate a clausula sem negociaçao porque vamos pagar entre 10 a 30% a um empresario? Se decidiram bater a clausula sem negociacao nao existe intermediaçao!

    ResponderEliminar
  28. benfiquista a serio18/6/19 05:11

    Felix se for pelos tais 120 milhões faço aqui uma venia ao Presidente LFV. bem vendido!
    agora se no final após comissões e mais comissões não der 120 milhões, aqui estarei para pedir satisfações ao Presidente.

    eu apostaria no Pizzi para fazer de J. Felix, pois também tem golo e não sabe defender para jogar a medio.

    ResponderEliminar
  29. A partir do momento em que sair do glorioso estou-me borrifando para a sua carreira futebolística!

    ResponderEliminar
  30. E com toda a razão

    está a olhos vistos o que está a acontecer

    dos 120 milhões há somente que pagar o valor de formação aos fruteiros e Boavista

    não há comissões pois o Benfica SUPOSTAMENTE NÃO SOLICITOU SERVIÇOS A INTERMEDIÁRIOS POIS NÃO QUERIA VENDER

    se pagar um cêntimo que seja de comissoes RUA COM VIEIRA

    PEDRO NETO, JORDÃO, e OUTROS
    17 MILHÕES????? Pelo neto? a enganar quem?
    É daqui que vai sai as comissões do Félix....

    Se for assim VIEIRA RUA

    As parcerias são bem vindas, tem feito muita coisa boa no clube se acontecer o que se suspeita ISTO É UM ROUBO AO BENFICA E SÓCIOS

    Atlético de Madrid
    O Benfica sai sempre a perder nos negócios com eles....vejam o que fizeram com Oblak...e já vem dos tempos de Hugo Leal

    O Benfica tem de ser superior a isto tudo

    RGS
    queria muito que fosse o candidato mas nos posts revela que pouco percebe disto....demagogia atrás de demagogia...ligações muito fortes a Cofina
    Críticas baratas sem fundamento...só porque sim

    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CANDIDATO FORTE QUE

    Mantenha gestão competente de DSO

    que saiba capitalizar toda a estrutura e infraestruturas montadas

    que traga um investidor de referência nos 40% da SAD para nao dependermos destas plataformas castradoras

    Que nos liberte dos oliveirinhad e outros devedores pelintras

    que lidere o clube sem estar refem de favores

    porque Rui Costa não se chega à frente com um árabe ou outro qualquer????

    BENFIQUISTAS ESTWJAM ATENTOS ÀS TRANSFERÊNCIAS DESTE VERÃO E JANEIRO E AO FLUXO DE DINHEIRO ATRAVÉS DE MENDES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/6/19 09:55

      Só bacoradas. Deixa lá estar o Rui Costa quietinho sem fazer nada, a ganhar o dele, que é assim que está bem!
      Se ele não soube gerir a sua carreira, como vai saber gerir o Benfica?

      Eliminar
    2. Roubam ao Benfica para dar ao Porto... Azia do caraças...

      Eliminar
    3. O Rui costa não soube gerir a carreira???

      Não o vejo desesperado numa qq CMTV a dizer bacoradas só para sobreviver

      Eliminar
  31. O João Félix no Atlético... Dezembro está de patins para o Mónaco.. Para ter minutos de jogo para poder ir a selecção... Se não que preguntem ao Gelson Martins... Já quando passou pelo Porto foi igual fizeram de tudo para que ficasse mas ele o Papá a Mamã o tio o cão e o gato gostam mais de dinheiro de que tudo na vida... Entendo andar nos telhados de sol a sol não é fácil depois tens um filho que sabe cair nas áreas.... Boa sorte miúdo...

    ResponderEliminar
  32. O mecanismo de solidariedade é da responsabilidade de quem compra. Se não houve negociação quem tem de pagar ao Porto é o Atlético

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há. Há. Há. Isso é que era belo 120 milhões nem mais tusto é a cláusula desconheces as variantes.. O clube vendedor paga a formação se não custaria 121.200.00 pregunta ao Barcelona aquando do Neymar...

      Eliminar
    2. Se leres a lei é o que lá está escrito. O mecanismo de solidariedade incide sobre o valor total da transferência (valor pago ao clube do jogador) e é da solidadriedade do comprador. A clausula de rescisão é o valor que um clube aceita receber para libertar o jogador. Não inclui mecanismo de solidariedade. Por isso é que nos relatórios e contas vês muitas vezes nas compras os custos associados ao mecanismo de solidariedade. A não ser que no contrato da venda o clube vendedor assuma esse ónus é uma taxa imposta pela FIFA ao clube comprador

      Eliminar
    3. Fico escalerecido obrigado..

      Eliminar
  33. Texto incoerente. O atlético nos últimos anos tem sido um clube muito competitivo. Gostar ou não do futebol que praticam é que poderá ser discutível. Depois introduzes o Renato Sanches para comparação quando este só foi jogar para o melhor clube alemão e um dos melhores do mundo!
    Depois, o Félix tem 19 anos e falas como se ele estivesse a fazer o único contrato da sua vida. Ele pode bem passar uns 4, 5 anos no atlético e quando sair ainda nem sequer chegou ao auge da sua carreira desportiva!
    Ainda irá bem a tempo de jogar no real ou no United...
    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser titular no Atlético tem que ser a central ou trinco defender muito e bem... Quando fizer a pré época com o Prof. Ortega até se caga todo...

      Eliminar
  34. o super agente Mendes só é super agente para vender as pérolas da equipa que até se vendiam sozinhos. Para vender as mediocridades que se arrastam, os Cervis, os Pizzis, os Taraabts, etc, aí tá quieto.

    Dá-me uma tristeza profunda ver o estado em que se tornou o meu clube.
    Até hoje, o maoir roubo ao clube foi a venda do Ederson, em 40M€€ entraram 16M€ no clube. Parece-me que a engrenagem está a ser oleada para se subir para outro patamar superior. Como antes correu bem, ninguém levantou ondas, o sentimento de impunidade impera no grade líder rei das luzes. Tristeza

    saudações Gloriosas
    Paulo P

    ResponderEliminar
  35. Au a guita a ser lavada ... resta saber se angolana do Berardo ou do BES ...

    ResponderEliminar
  36. A coisa começa mal logo pelo princípio. Qual a função de um "agente" ou "empresário"? Alguém acha que era preciso contratar alguém para vender João Félix? Ele não se vendia por si só? Qual a razão de ter de pagar comissões pela venda de algo que se vendia por natureza? Se os responsáveis pelos clubes continuam a aceitar este tipo de comissões, pagas sem lógica nenhuma, é porque também ganham com isso. O Félix foi criado no Benfica. Não veio de lado nenhum, logo 100% do passe seria do clube. O atleta até pode querer ser agenciado por um empresário, mas este não pode pedir comissões de algo que não possui. Como podem os clubes que compram ou que vendem aceitar de bom grado pagar uma comissão a alguém que "facilita" um negócio que iria acontecer mesmo sem a sua presença? Só se (não vejo outra explicação) alguém mais vai ganhar com isso. Seja uma habilidade de tesouraria (para garantir empréstimos por exemplo), seja para pagamento de negócios antigos, acertos de contas o que quer que seja. Se quem manda no futebol gostasse do desporto, e olhasse para a sua saúde não existiram agentes desportivos. É que no final quem manda nisto tudo são pessoas que não participam no desporto. As televisões e os agentes. Quem joga, treina, pratica, e gosta do desporto anda a manter estas sanguessugas há anos. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como??? Foi criado no Benfica??? Dever ser o Feliz porque o Félix esteve no Porto dos 12 aos 15 e por isso recebe 1.200 da formação do jogador...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/6/19 10:01

      Plenamente de acordo. Desde que o futebol se tornou um desporto mercantilista onde se movimentam milhões, perdeu todo o encanto.
      Hoje, foi detido Platini suspeito de corrupção relacionada com a atribuição do mundial 2022 ao Qatar!
      Começo a desinteressar-me desta m@rda!

      Eliminar
    3. Quando não se quer entender é complicado. Se recebe 1% do valor total acho fica bastante claro qual a percentagem que lhe é atribuída pela formação. Eu também podia dizer que o senhor é doente e que numa publicação em que o que está a ser criticado é a existência de agentes desportivos que só fazem mal ao futebol o que o chamou a atenção foi o “criado”. Mas tem razão o senhor é “só” 1% doente; e os restantes enormes 1% até é “normal”.

      Eliminar
    4. Esqueceste de dizer detido graças a Rui Pinto... Não tenhas receio..

      Eliminar
    5. Mas tem razão o senhor é “só” 99% doente; e os restantes enormes 1% até é “normal”. - agora assim tem o sentido que pretendia. Erro meu.

      Eliminar
  37. Helder Silva18/6/19 09:37

    Finalmente um bom post do GB

    ResponderEliminar
  38. Rui Soares18/6/19 09:38

    O Benfica não precisa do Jorge Mendes, mas isso implicaria ter uma estrutura que fizesse o trabalho do Jorge Mendes, para continuar a valorizar e a vender os direitos económicos dos jogadores por valores muito elevados e teria que ter uma presença evidente na Liga dos Campeões.

    Depois de simplificar e estabelecer uma posição de princípio, vou complicar um pouco.

    Os jogadores precisam de empresários. É melhor trabalhar com um parceiro do que com um idiota. Não digo que o empresário do Jota é um idiota. Nem sequer o conheço. Mas, não existindo uma relação de parceria com o mesmo, presumo, a renovação do Jota parece encravada. O que coloca outra questão interessante. Encravou porque o empresário não é o Jorge Mendes? Eis uma pergunta com muitos sentidos possíveis. O Umaro Embaló já assinou contrato profissional?

    Uma parceria com o Jorge Mendes pode ser muito positiva para o Benfica, desde que a plataforma que mencionaste não inclua pessoas do Benfica, na redistribuição. Não escrevo que é esse o caso. Apenas que teoricamente seria muito mau para o Benfica se fosse esse o caso. A motivação na gestão desportiva do plantel estaria sempre condicionada por um conflito de interesses, para além doutros aspetos óbvios que isso suscitaria e que nem vale a pena mencionar.

    Obviamente, com eleições próximas, o LFV estará muito motivado para comunicar o seu grande benfiquismo. Por isso, estamos salvaguardados por essa motivação decorrente do ciclo eleitoral. Mas, vamos ter que esperar para ver se o negócio Pedro Neto é para responder à não renovação do Jota e eventual venda, o que até poderia ser aceitável, considerando a não renovação do Jota e o facto do Pedro Neto ser o melhor jogador nascido em 2000, embora o seu valor atual ande MUITO LONGE dos 17 milhões de Euros. Se não for esse o caso, temos CASO.

    A questão da plataform coloca muitas questões acessórias relativas à promoção de jogadores, scouting dos clubes mais importantes, influência junto de treinadores, diretores desportivos e até Presidentes. São muitos amigos a quem é preciso pagar uns jantares de vez em quando. O que nos leva a uma questão muito relevante. Porque razão é que os melhores empresários de futebol não são ingleses ou alemães, por exemplo? Até mesmo empresas? Não que o Jorge Mendes não tenha uma ou várias empresas. Ele, o italiano, o israelita, etc. Mas, quando nos referimos ao agente, mencionamos a pessoa e não o nome da empresa. É um negócio muito PESSOALIZADO.

    Em relação ao João Félix, o miúdo não tomou a decisão mais inteligente. Com o Rui Vitória, não era titular. Já eu afirmava que era o melhor jogador do Benfica. O meu irmão respondia que o miúdo nem titular era. Com o Fernando Santos, não jogou muito. Não é irrelevante que o modelo de jogo valorize o espaço entre linhas, haja estratégias específicas para obrigar os centrais a controlar o ataque à profundidade e bloquear que esses centrais ataquem o espaço entre linhas, entre multiplas outras variáveis, que facilitam que um jogador como o João Félix receba a bola nesse espaço e jogue o seu jogo. Mesmo que isso não exista, o João não deixa de ser um grande jogador. Mas, quando se tem um Guardiola interessado e parece-me que pagavam os 120 milhões e igualavam a oferta do A Madrid ao jogador, é inexplicável ou até estúpida a opção pelo A Madrid.

    O Raul de Tomás é um excelente jogador. E não critiquem já o Guillerme Schettine só porque não conhecem o jogador. É um avançado muito completo. Podem ver aqui:
    https://www.lateralesquerdo.com/2019/05/29/os-protagonistas-da-liga-nos-2/

    Presumo a venda do Seferovic.

    ResponderEliminar
  39. Má escolha do Pai deste miúdo, o Atlético tem um treinador parecido com Jaime Pacheco ou seja muita porrada, defender com todo e atacar com pouco...Mas o dinheiro fala mais alto, acredito que o negocio foi feito por 70% para o Atlético e 30% do passe para o JM, daí os 120K...
    Com este dinheiro mais da Champions e vendas de emprestados, existe a obrigação de montar um Plantel que ganhe o Campeonato e seja competitivo na Europa..

    Cabe aos Sócios do Benfica escrutinarem os negócios que vão ser feitos pelo Benfica e verificarem se o carrossel vai trabalhar uma vez mais e na próxima AG apertar o Vieira, nunca esquecendo que vamos ter eleições em Breve e ai é que vamos julgar esta Direcção por todo que tenha feita e venha a fazer...

    ResponderEliminar
  40. Talvez o Rafel Leão 20 milhões?, fica a ideia

    ResponderEliminar
  41. Quase tudo certo.
    Menos a parte do De Tomás. Vale 20 milhões de caras. E não é caro.

    ResponderEliminar
  42. O Atl. Madrid é um grande clube do futebol mundial. Se não é, então o que se pode dizer do SLB? Na ultima decada bateu à porta da Champions constantemente. Nestes ultimos 10 anos tem 2 finais da CL, 3 Liga Europas e 3 Super Taças Europeias. O JF é muito parecido com o Griezmann, e esse tem dado muitissimo bem no sistema e modelo de jogo de Simeone, que é o homem mais responsavel pelo desenvolvimento de Griezmann para o jogador que é hoje. Ė obvio que o JF vai para o Atl. Madrid para substituir o Griezmann e faz muito bem. Aprendeu do erro de Renato Sanches, e segue o caminho de Bernardo Silva. Foi para um “grande clube” mas não para um clube ENORME, onde a pressão podia sufocá-lo antes de poder respirar. No Atl. Madrid tem mais “oxigenio” e pode-se tornar no melhor jogador do mundo dentro de 3 a 5 anos. Nessa altura, o “return on investment” do Atl. Madrid em relação ao JF pode ser estratosférico. Ė pena o SLB não poder ficar com ele, mas a realidade financeira não permite. Boa sorte a JF.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Atlético Está para o campeonato espanhol como o Ontario está para o Canadiano ou seja zero bola.. Com a valia do Cholo adaptar a defesa direito...
      Desculpo te estás longe se fosse tão bom porque quer o Griezman sair a ganhar 23 milhões ano...

      Eliminar
    2. Porque vai ganhar mais e beneficiar do prêmio da assinatura...

      Eliminar
  43. Dizer que o Atlético de Madrid é um clube de segunda linha europeia...

    É o único em Espanha que dá luta ao Barcelona, foi a duas finais das Liga dos Campeões nos últimos 5 anos, ganhou a Liga Europa em 2018.

    Eu até percebo que haja gente aborrecio com a possível saída do Félix, eu também estou, mas uma bojarda destas soa a dor de qualquer coisa...


    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me interessa para nada o clube desde que pague ao Benfica. O mesmo pensa o Felix: desde que me pague...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking