O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Não sei se é para rir ou para chorar...Luis Filipe Vieira tem uma lata descomunal!

. 124 comentários

Um gajo está uns dias de férias, desliga do mundo do desporto e quando liga novamente a ficha apercebe-se que tudo está na mesma...ou pior.

Começando logo por mais uma entrevista de Vieira, no seguimento das várias entrevistas de Domingos Soares de Oliveira ou de Rui Costa. Engraçado que em Novembro passado nenhum deles abria o pio. No final da temporada passada, Vieira desapareceu desde o dia anterior à derrota caseira com o FCP e só tornou a falar em Agosto. 

A entrevista de Vieira à RR, que podem consultar na fonte AQUI, é mais um atestado de estupidez que Vieira, aconselhado pelos trastes que o rodeiam, tenta passar aos benfiquistas.

As tangas de Vieira começam logo na resposta à primeira pergunta.

É preciso perceber como é que este sonho de apostar na formação surgiu. Porquê a “fixação” e aposta tão grande que o Benfica faz para potenciar jovens jogadores?

A resposta de Vieira é de uma lata descomunal: 
"Tem muito a ver com aquilo que o Benfica era quando eu era jovem. As pessoas às vezes especulam muito, porque não acreditam no que se faz com alguma estratégia, planeamento, e que visa criar condições ao Benfica para no futuro possuir esses jogadores."

Confesso que admiro a forma como Vieira diz estas coisas com cara séria. Não é para todos.

Vieira deixou de ser sócio do SL Benfica em 1983. Nos tempos de Damásio ou Vale e Azevedo, os mais negros da nossa história, Luis Filipe Vieira andava muito entretido no Alverca a cultivar a amizade com Pinto da Costa e o FC Porto. Sócio do FC Porto desde 1985!!!

Não faltam os relatos de quem o viu sentado na Tribuna presidencial das Antas a festejar golos adversários. O que é que Vieira sabe ou viu do SL Benfica para vir falar da história ou tradição do SL Benfica? Nada!

Depois a conversa, sempre para um futuro próximo, de que a intenção é reter os jogadores. O que se passou com Bernardo Silva ou Renato Sanches, e que se vai passar com João Félix, foi e será a demonstração da mentira que continua a ser esta conversa para entreter os benfiquistas.

Por isso é que a lata de Vieira chega ao ponto de afirmar mais à frente na entrevista:
"Nunca me passou pela cabeça formar para vender."

De seguida, vem a lenga-lenga que também faz parte da lavagem cerebral que se tenta fazer aos benfiquistas:

"As pessoas, às vezes, são muito injustas, porque mesmo quando tivemos que vender a prioridade para o clube desde que eu cheguei foi recuperar a credibilidade do Benfica. Isso para mim foi o maior titulo que o Benfica recebeu até hoje, a credibilidade. Não vou permitir que alguma vez que se ponha em causa a credibilidade do Benfica. Esse é o maior título do Benfica neste momento, é o clube em que toda a gente quer trabalhar e a que toda a gente quer vender.

É sinal de que tem uma credibilidade que não tinha há 19 anos, quando cheguei. Não posso esquecer que até para comprar aparelhos de enfermagem tinha de pagar a pronto ou com um cheque visado. Se quisesse levar a equipa do Benfica para o hotel tinha de levar um cheque visado, e assim sucessivamente. Isso não vou viver mais. As pessoas não conhecem minimamente o que é que se passou há 19 anos. Eu é que tive de andar extrato a extrato de conta a liquidar e a negociar com todos os fornecedores tudo o que o Benfica devia. Felizmente, pagámos a toda a gente. Hoje estamos na pujança que estamos graças ao trabalho e àquilo que nos impusemos a nós próprios, que era recuperar a marca Benfica e voltar a ter um Benfica pujante, que é aquilo que mais me preocupa."

Primeiro, caro Vieira, o SL Benfica nunca perdeu a sua credibilidade. Quem não tinha credibilidade era quem liderava o clube na altura, o que por arrasto prejudicou o clube. Damásio e Azevedo levaram o clube para a lama.

Mas lembro que o SL Benfica sempre foi o maior clube português e a marca mais valiosa no nosso desporto. Essa credibilidade, que é o seu mais valioso "bem", nunca se perdeu e é essa riqueza que permite ao clube ter acesso a tudo o que os outros não têm.

Os benfiquistas informados sabem bem quanto é que o SL Benfica devia em 2001, quando Vieira entra no SL Benfica como director para o futebol.

Os benfiquistas informados também sabem que foi Manuel Vilarinho que meteu dinheiro do seu bolso no SL Benfica. É curioso ver que hoje se tenta reescrever a história para criar uma narrativa de salvador da pátria. 

Só que como é que se pode acreditar na teoria de salvador da pátria quando o universo de empresas ligadas ao presidente do SL Benfica estão como estão? Algo não bate certo.

E quanto ao futebol propriamente dito?

Mas posso já adiantar que o Benfica não vai comprar laterais. Não vale a pena as pessoas estarem a dizer que não temos laterais. Os futuros laterais do Benfica estão dentro do clube. No meio-campo acho que o Benfica não tem necessidade de comprar jogadores. Mas o Benfica não tem pontas-de-lança e é importante dar aos nossos treinadores aquilo de que eles precisam, se nos mostrarem que os que temos não têm essa competência. A grande maioria dos jovens que estão no Seixal têm competência para estar na primeira equipa do Benfica.

Tanto falam no projecto europeu, no sonho de ver o SL Benfica campeão europeu, e depois é esta conversa.

É facilmente perceptível para qualquer pessoa que saiba ver futebol que o SL Benfica precisa de laterais de qualidade e que precisa de uma alternativa a Gabriel que como se viu quando se lesionou...não temos!

Curioso também é perceber como Vieira diz, com todas as letras: "O Benfica não tem pontas de lança!"

Quando eu dizia que Seferovic era um cepo e que só serve para consumo interno...era injusto, diziam muitos. E agora? Que belo atestado de confiança que o presidente do clube passou ao suiço...!

"Há seis anos disse que a maioria dos jogadores do Benfica estariam na seleção portuguesa no futuro e é o que está a suceder. Chamaram-me de populista, mas não foi nada de populismo, nem demagogia."

Oh meu caro Vieira, eu quero lá saber da selecção ou se o 11 titular é de jogadores que numa determinada altura passaram no SL Benfica!

Só me interessa sim é ver os que estão no SL Benfica. Os outros, muito boa sorte mas já não são nossos jogadores. Quero lá saber o que fazem ou onde andam. O único que merece uma atenção especial é aquele que, sempre que pode, vem a Lisboa e se senta na bancada a torcer pelo SL Benfica: Bernardo Silva.

"É só ver a regra dos empréstimos: não podemos proibir os atletas de competir em Portugal. Temos de criar condições para os jovens aparecerem noutros clubes. Os empréstimos são necessários."

O que os clubes têm que fazer é diminuir o número de jogadores sob contrato. Sou completamente contra empréstimos a equipas do mesmo escalão. E o regulamento que agora vigora é ainda mais perigoso. 

O clube A empresta ao clube B 2 jogadores, que acabam por ser sempre titulares. Quando o clube B joga contra o clube A, esses jogadores não podem jogar. Mas quando o clube B enfrenta o C e D, adversários do A, pode utilizar esses jogadores fundamentais do 11 titular. 

Isso é desvirtuar o futebol. Só vejo interesse em manter uma legião de emprestados para quem tem outros temas em mente.

Vieira acaba o chorrilho de demagogia e tretas com o tema Bruno Lage. Mais uma vez se vangloria de ter escolhido Lage e de ter visto não sei quê mais à frente. 

Vou relembrar o comunicado do SL Benfica:

“Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Laje”.

Luis Filipe Vieira acredita que o resto dos benfiquistas são burros. Está tão enganado...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

124 comentários

  1. Vieira é o que já todos nós sabemos e não vai mudar. Mas eu quero é ver como é que o aumento estratosférico dos salários dos jogadores do Benfica se vai traduzir nos resultados, nomeadamente na liga dos campeões. Segundo as notícias vamos ter um teto salarial em 19/20 que é 3x o do Sporting. Espero não ver benfiquistas dizerem que acham normal, pelo 3° ano consecutivo, fazermos pior Champions que o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as contratações forem Cadiz e outros medianos, não faremos nada diferente dos últimos anos.

      Eliminar
    2. Cadiz é contratado já com guia de marcha. Parece que este tipo de contratações traz beneficio ao Benfica. Não foi especificado o quê, mas parece que sim. Gostava de saber que beneficios são esses.

      Afinal Lage não foi alternativa de ocasião.....tomates era assumir perante os sócios que Lage não era a primeira, nem segunda, nem terceira opção, mas que foi o que se arranjou. Surpreendeu tudo e todos, inclusive o próprio presidente, quando a época já tinha sido dada como perdida no que diz respeito a campeonato, razão pela qual o plantel ficou reduzido a 2,5 avançados quando a táctica seria jogar com 2.

      O João Ferreira parece-me muito interessante, bem como o Nuno Tavares. Acredito nesses miúdos.

      Eliminar
    3. Se nos sair Equipas como saiu ao Porto também fazemos Flores .

      Eliminar
    4. Isso Shadows, não te descuides, começa já a malhar não vá o rapaz ser bom de bola

      Eliminar

    5. Despacharam o Mesque Dju.

      Eliminar
    6. Shadows nao te esqueças que esta la o Lage e nao o Rui Vitoria,eu acredito que vai fazer melhor,o Cdiz ja se sabe e para rodar noutra equipa,o Salvio ja nao tem o estatuto de titular e Cervi aqui tinhas razao porque com Vioria era sempre com eles,do Pizzi nao vale a pena falar nao gostas dele disso todos sabemos,ja agora comento ao teu texto aqui,do Vieira somente tenho contra ele que nos engana porque sempre esta dizendo que o futuro do Benfica esta no Seixal mas quando aparece um Felix,Nelson Semedo,Cancelo,Bernardo Silva,Goncalo Guedes,Ederson,Oblack,e muitos mais ele nao cumpre e os vende na proxima oportunidade que surge,podia estar calado e nao prometer que o futuro do Benfica esta ali nos jovens porque nos adeptos sabemos perfeitamente que o Benfica nao os pode segurar por muito tempo nisto ele falha redondamente,quanto ao resto acho no que toca a credibilidade do clube ele fez um magnifico trabalho.

      Eliminar
    7. De preferência para um clube amigo daqueles que nunca falham quando mais se precisa tipo Braga....

      Eliminar
    8. GUS,o João Ferreira,tal como o Tomás Tavares têm muito potencial,mas são muito novos,0 jogos na equipa B, por exemplo! A maioria dos miúdos que chegaram a equipa principal, já traziam uma bagagem de 50 jogos na B. É uma loucura entrar para uma época apenas com o Almeida, que sendo bastante competente, tem lacunas óbvias que condicionam a nossa forma de jogar e com uma absoluta incógnita, com a agravante de estar parado há um ano! Se o Almeida se lesiona no início da época,sem as alternativas já preparadas, corremos o risco de hipotecar logo a época, principalmente a Champions, por pura incompetência de quem nos dirige! É inacreditável!

      Eliminar
    9. QUE CRL É ESTE NEGÓCIO DO PEDRO NETO? ? ? SE AVANÇAR É PEDIR ELEIÇÕES JÁ!!!

      Eliminar
    10. Na minha modesta opinião o João Tavares é mau, muito mau. Já vi centenas de jogos da formação mas nunca vi um defesa lateral jogar tão mal como ele em certos jogos. É que não acerta nem um passe! Mas para não ser injusto, temos de dar o desconto devido à precoce idade. Mas nunca gostei dele mesmo quando jogava melhor.

      Já o Tomás Tavares, também muito novo, é outra coisa totalmente diferente. Poderá ser o nosso futuro defesa lateral já para o ano (2010/21) se continuar a desenvolver.
      Mas devido à precoce idade, por vezes temos surpresas com os jovens que despontam cedo, umas agradáveis, outras desagradáveis.

      Eliminar
    11. "Gostava de saber que beneficios são esses."

      Ainda andamos a dormir a uma hora destas?

      Eliminar
    12. Dizer que o LFV nāo foi o obreiro ( ou nada fez) para ser campeāo, é ser desonesto e não ter assistido aos jogos. Todos sabemos que a pressão exercida na Arbitragem, ter o dominio dos orgãos de comunicação e os pontas de lança como Cesar Boaventura, Pedro Guerra e outros a jogar por fora fizeram o mlagre que ninguém acreditava.

      Eliminar
    13. Sim, ainda é precoce, mas acredito que durante a época terão oportunidades, assim como o David Tavares. Mas convém reforçar, nem que seja um lateral que faça os dois lugares. É que arriscar ir pa champions assim tão curto pode dar mau resultado.

      Só espero que este negócio dos miúdos da Lazio seja tanga. Esse valor pir esses jogadores é inexplicável.

      Eliminar
    14. Próximas eleições, Vieira ganha com mais de 90% dos votos... Continuem que os benfiquistas respondem nas urnas de voto...

      Eliminar
  2. Vale e Azevedo em 1983?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu expliquei-me bem...

      Eliminar
    2. Da um desconto....as festas de Lisboa ainda não acabaram

      Eliminar
  3. Shadows,

    Como deverás saber (se conheceres a opinião de alguns dos teus "leitores", sendo eu um deles), sou um crítico em relação a LFV, e, defendo que já devia ter saído do Benfica há uns 3/4 anos.
    No entanto, e é aqui que eu acho que divergimos e que, na minha opinião, perdes bastante credibilidade na blogosfera, tens de reconhecer que existem inúmeros, diria mesmo imensos, créditos que tens de reconhecer a LFV.

    Eu não acredito que o projeto de LFV fosse formar para vender.
    É formar para lançar na equipa principal. O facto de, depois de serem lançados na equipa principal, serem vendidos já não tem nada a ver com LFV.
    Aliás, diz-me uma equipa no mundo, só UMA, que, garantidamente, lance um jogador da sua formação na equipa principal, ele tenha sucesso, e o presidente assegure aos sócios (cumprindo) que esse talento não é vendido? NEM UMA.

    Aliás, até te digo mais, e talvez seja o caso mais claro no mundo: o Barcelona só não vende o Messi porque o Messi não quer sair, pois, caso quisesse, o Barcelona vendia (e acho que o Messi é, as is, o expoente máximo de um jogador da formação fazendo toda a carreira no clube que o lançou).

    Achas que a credibilidade desportiva e financeira do Benfica, nesta data, é igual à de quando o LFV entrou?
    Achas que o facto do Benfica ter "espalhados" pelos planteis dos diversos escalões da seleção nacional portuguesa, tantos e tantos jogadores, não tem a ver com o projeto do LFV?
    Achas que o Benfica não está super profissionalizado em relação à concorrência?
    Reparaste que para a última AG recebemos sms com essa notificação? Enalteceste isso?
    Não, sabes porquê? Porque só criticas.

    E, por último, não te faças de desentendido na questão do ponta de lança. O Benfica tem pontas de lança? Tem, um, o Seferovic, gajo no qual ANDAS A CASCAR DESDE QUE CHEGOU e que foi um dos principais responsáveis por sermos campeões. Temos alternativa neste momento ao suíço? Acho que não,

    Descomprime. Até podes ter uma agenda própria, sendo o seu objetivo tirares o LFV de lá, mas, na minha opinião, tens de fazer melhor, porque, deste modo parece que só sabes falar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesquita, tu és dos comentadores do NGB mais assíduos e com uma linha de pensamento clara e sem zigue-zagues. Respeito as tuas opiniões por essa postura constante.

      Nem eu nem o NGB temos qualquer preocupação com essas questões de credibilidade, especialmente as vindas da máquina de propaganda paga com o dinheiro do SL Benfica para defender Vieira.

      Apresento factos e opiniões. Podem ou não coincidir com as de outros(as opiniões) mas os factos não os conseguem desmentir.

      Tudo o que possa reconhecer a LFV tenho que reconhecer também a Mário Dias e a tantos outros que trabalham ou trabalharam de forma invisível no SLB.

      Não reconheço qualquer milagre de gestão a Vieira ou a DSO porque o que têm feito não é nada de especial. Com o potencial enorme do SLB e da sua massa adepta gigante, era uma questão de rentabilizar isso.

      Lamento desiludir-te mas sempre foi formar ou promover para vender. Porque achas que há uma pressão enorme para todos os miúdos do Seixal com valor assinarem pelo Mendes ou os seus empresários assinarem um contrato de partilha de direitos futuros com o mesmo? É para beneficiar o SL Benfica?

      Já escrevo há anos, ainda ninguém no SLB defendia a formação, que o clube devia lançar 3 ou 4 miúdos por ano e os que pegassem devíamos retê-los por 2 anos. Pagar-lhes mais e acordar esse horizonte. Tarefa simples para um gestor que tenha como prioridade o SL Benfica.

      Lembro que o cartão de visita de Vieira foi um Alverca falido. E as suas empresas são também um exemplo do mesmo: buracos financeiros. Que credibilidade referes? A do SL Benfica, claro! Ou é Vieira que tem adeptos e sócios?

      O SL Benfica está profissionalizado sim...na estrutura da SAD com cerca de 300 pessoas para actividades não relacionadas com o futebol. Imprensa, comunicação, internet...

      Meu caro, o Seferovic é um cepo. No campeonato português...claro. Todos brilham. Mas ele, como se viu ainda no jogo com Portugal ou até contra o Eintracht, não acerta uma. Se te contentas com isso, eu não.

      A minha "agenda", como lhe chamas, é ter um SL Benfica forte, independente de forças exteriores e de interesses de terceiros, e orientado para o sucesso desportivo. Compreendo que isso não agrade a quem lá está, mas é um problema deles, não meu.

      Eliminar
    2. Shadows Seferovic contra a Bélgica acertou três e todos golos de Bandeira , que não gostas de LFV já todos sabemos e só por isso te descredibiliza , LFV não é o Messias mas calma lá contigo , os Miudos querem ser vendidos o Benfica não pode pagar o que outros lhes prometem dar e ai LFV nada pode fazer o Benfica para poder lutar na Champions só com Capital Acionista Maioritário de gente com muito Pataco , caso contrário só de longe a longe como o AJAX é que poderemos aparecer !... Sabes o que me parece é que para o Ano nas Eleições do Benfica LFV será o Presidente e tu a chover no Molhado , Lamento !...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/6/19 17:47

      Os miúdos querem ser vendidos? Pergunta lá isso ao Bernardo, ao Cancelo, ao Cavaleiro, ao Hugo Costa!... Só para falar nos que não jogaram na equipa principal!
      Não venhas defender o indefensável! Um Lindelof, sim, acredito que quisesse novos desafios. E já tinha dado algo à equipa principal! Mas os outros? Os que tinham por lá umas cláusulas?!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho14/6/19 23:07

      Essa dos miudos quererem ser vendidos é para rir! Na ânsia de branquearem a merda da gestão e lógica vigentes, dizem bacorads, e perdem grandes ocasiões de ficar calados!

      Eliminar
    5. Mas quantos aqui que falam são sócios do SLB e conhecem o passado? A sensação que eu tenho é que e muitos que aqui escrevem nunca viram um jogo no antigo estádio da luz em pleno janeiro ao frio nos anos 95 a 2000 as vezes com 5 mil pessoas. Quando me falam em segurar jogadores só me fazem rir. Os miúdos do Benfica são diferentes dos putos do Ajax e do Dormund gostam mais do Benfica o Benfica é que os empurra.Os dos outro s clubes são peseteiros. O Mesquita é dos poucos com uma opinião coerente.

      Eliminar
    6. Eu vi muitos jogos nesse período e tens razão. A maior parte dos que criticam para além de não perceberem grande coisa de futebol, estão mais interessados em mostrar que percebem de futebol, o que revela exactamente o contrário, ou criticar quem já muito fez pelo clube e percebe efectivamente muito de futebol.
      Apesar de repetidamente espalharem a propaganda contrária.

      Eliminar
    7. Anónimo estiveste no vietnam como eu. Nós somos os são os verdadeiros.Muito que aqui estão só se lembram de não ganhar durante 3 anos.

      Eliminar
    8. Aqui podes vêr quem é LFV e como funciona, se tens dúvidas consulta.

      https://www.youtube.com/watch?v=yy5G7eqQk0s&t=79s

      Eliminar
  4. Qdo o LFV se referia a não termos pontas de lança, referia-se à formação! Não sou grande fã do LFV, mas não podes meter palavras na boca dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os futuros laterais do Benfica estão dentro do clube. No meio-campo acho que o Benfica não tem necessidade de comprar jogadores. Mas o Benfica não tem pontas-de-lança e é importante dar aos nossos treinadores aquilo de que eles precisam, se nos mostrarem que os que temos não têm essa competência."

      Não leio isso assim tão claramente. Repara nas palavras do senhor. Seja como for, se não deita abaixo um, deita abaixo os da formação.

      Eliminar
    2. Mas é a verdade

      O Benfica não tem pontas de lança ao nível de um Jonas por exemplo

      Nem Seferovic nem putos da formação

      São factos...por isso há que vender Ferreiras e afins para financiar a compra de um que garanta qualidade e golos

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/6/19 17:39

      Este gajo - Unknown - ora diz-se benfiquista, ora anda aqui a rastejar qual lagartixo! Afinal és o quê? Hibrido? Do que convém?

      Eliminar
  5. Não gosto do Vieira, mas ele disse que não havia pontas de lança na formação. Não devia ter dito isso, porque existem. Mas tem razão porque não teem qualidade para o Benfica. Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os futuros laterais do Benfica estão dentro do clube. No meio-campo acho que o Benfica não tem necessidade de comprar jogadores. Mas o Benfica não tem pontas-de-lança e é importante dar aos nossos treinadores aquilo de que eles precisam, se nos mostrarem que os que temos não têm essa competência."

      Não leio isso assim tão claramente. Repara nas palavras do senhor. Seja como for, se não deita abaixo um, deita abaixo os da formação.

      Eliminar
    2. Shadows volto a tentaçao de te responder,quanto aos laterais se nao sair o Grimaldo nem o Andre Almeida nao precisamos de laterais talvez precisamos de substitutos a altura desses dois,medios acho eu que estamos bem servidos Gabriel,Samaris,Gedson,Florentino,e outros acho que ai estamos bem,defesas centrais,Ruben e Ferro sao bons de verdade,avançados Jonas e Felix se forem embora aqui o Vieira tem razao a que ir buscar um bom avançado.

      Eliminar
    3. Se precisamos de suplentes, então é porque precisamos de laterais! Que alternativas dão garantias, caso os titulares estejam indisponíveis, época longa,etc? Eu respondo: ninguém!! Mas a direção diz que não precisa! Inacreditável! Não brinquem com o futuro do Benfica! Que corja nos dirige..

      Eliminar
  6. Actualmente na formação não temos guarda-redes preparado, nem lateral direito preparado nem avançados, no entanto acredito que o Heri possa ser 4 avançado. Sefe, De Tomás, Cádiz e Heri, para mim fica fechado, isto porque não acredito que Félix fique e que Jonas continue.

    ResponderEliminar
  7. Oh Shadows estavas tão bem a comer umas sardinhas e a beber um tintol

    Volta lá para o arraial

    Sê feliz rapaz e goza o título pelo menos um dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comer umas sardinhas e a beber umas jolas se nao te importas...porque o Shadows não muda de hábitos de um ano para o outro, penso eu de que!

      Eliminar
    2. E que seja Sagres

      Concorde-se ou não os posts do Shadows já faziam falta

      E olha que eu discordo muitas vezes

      Eliminar
  8. O Presidente LFV referia se a formação onde na opinião dele e da maioria de NOS Benfiquistas o Benfica não tem talento a altura(na posição especifica de ponta de lança ) NESTE MOMENTO(podera ter no futuro mas não neste momento) ou com capacidade de entrar na equipa A e ser uma mais valia ser melhor dos que já estão ou serem opções sequer.Tambem disse e Todos concordamos que havia talento em sobra nos lugares para o meio campo e laterais O que significa provaveis apostas claras nos Tavares e no Jota resta lhes trabalhar e mostrar o talento que tem e que todos nos lhes reconhecemos!Terminou ao dizer que o Benfica iria atacar a mercado em força nas posições onde a SAD e o Treinador acham que nescessitam de ser reforçadas e onde não há talento no mercado um 9 puro um avançado movel (caso saia o J Felix) um Defesa C (caso saia ou saiam o R Dias e ou o Jardel) um GR de topo que faca a diferença e que possa ser Titular absoluto e lutar com o Odysseias fazendo este crescer e ser melhor GR do que é actualmente!

    Off topic seria interessante um post ou posts sobre as nescessidades do plantel saidas e entradas do mesmo e sobre as movimentacões do Benfica no mercado e opiniões sobre o Raul de Tomas Pedro Neto Navas Salvio por 50% do C Pavon

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  9. Filipe Tavares14/6/19 16:53


    Olhem o canalha a desvalorizar o José Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O José Gomes já há muito que se desvalorizou a ele próprio..... Estagnou....não evolui a quase 3 anos logo....não serve

      Eliminar
    2. Claro, a culpa nunca é da estrutura. Directiva nem técnica. Sempre dos jogadores, árbitros, adeptos, rivais, etc.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. EU, EU, EU, EU… Quando as coisas correm bem, sou EU, o HERÓI… Enfim… a recuperação do BENFICA deve-se ao próprio BENFICA, à força dos seus ADEPTOS, LFV , faz parte, tem alguns méritos, mas daí se considerar que se não fosse ELE, ou quando ELE deixar de estar lá é o FIM, é MENTIRA. O BENFICA já existia antes dele e vai continuar. A força do BENFICA são os ADEPTOS...Como aqui alguém escreveu algumas empresas de LFV estão falidas, é diferente ter empresas sem a força dos adeptos, mesmo assim o seu dono ser Presidente do BENFICA ajuda um pouco, mas não resolve tudo, se não fosse seria bem pior. Enfim, o EU mais EU, é propaganda a mais, e não esqueçamos que o BENFICA tem passivo que ELE criou, que já podia ter diminuído, mas que não o fez. Como ELE diz a marca BENFICA é gigante, aguenta TUDO, passivos, dirigentes incompetentes , TUDO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são as empresas de Vieira que estão falidas? Falidos estão o Sporting e o Porto. É por isso que escreveste isso?
      O Benfica não aguenta tudo. Se VA tivesse continuado mais um ano o Benfica fechava!! Olha que mesmo assim esteve perto!

      Eliminar
    2. patrimonio vieirista 170M dividas 430M, não estão fechadas porque é em Portugal.

      não te esqueças NUNCA foi Manuel Vilarinho quem resgatou o SLB do VA, o teu Amigo falia o alverca e parte do tempo estava nas antinhas com o pintinho.

      Eliminar
    3. És um bom mentiroso. Vilarinho tirou o SLB das mãos do v/ amigo JVA e para restruturar o Clube foi buscar quem sabia ser capaz e o está a provar. LUIS FILIPE VIEIRA quer vc's queiram quer não. Tem erros?Tem...mas tem muito mais de coisas certas.Vc's não passam de parasitas que adoravam gravitar ( se calhar já gravitaram) em volta do SLB e com estes dirigentes ficam na porta da entrada. O ALVERCA faliu onde?
      Foram elementos como vc's que por existiam que não deixaram fazer nem fizeram nada.Agora voltaram a pedir ajuda ao LFV.
      Quanto ao patrimonio do LFV ele por ai está e recomenda-se.Tomara que vc's tivessem 10% do que ele tem, ou antes, tinha porque muito já vendeu e o restante é gerido pelo filho.
      Tenho escrito e vc's fogem de publicar.Não gostam das verdades? Mas falar dos outros sabem...
      SOMBRAS, O DO VIMIOSO E O DE VISEU provem o que valem e na AG identifiquem-se com esses nick's para que quem não vos conhece saibam quem vc's são e nas eleições façam lista para dirigirem o SLB...ai verão a banhada que levam na v/ demagogia
      PUBLIQUEM SE TIVEREM CORAGEM

      SOCIO DO SLB

      Eliminar
  12. Águia Preocupada14/6/19 17:35

    Não consegui ler tudo! Almocei bem e isto dá-me vómitos. Realmente, lata e mau carácter são atributos que não lhe faltam!

    "Nunca me passou pela cabeça formar para vender."

    Ó Vieira tonto, mas achas que estás a falar para dementes, para patetas tontos iguais a ti, pá?
    Então onde andam: Bernardo Silva, Renato Sanches, João Cancelo, Gonçalo Guedes, Hugo Costa, Ivan Cavaleiro, João Gonçalves, André Gomes, Nelson Semedo... Isto é o quê, seu aldrabão? Foi formar para vender mal... Mas foi para vender! E vai continua a ser. Porque o vendilhão só vê €€€€€€€ para si e para os seus amigos!

    Caro Shadows, desalojar o doente do lado foi fácil porque era um palerma palrador que pensava que era tudo dele só com conversa. Este montou uma máquina infernal ao estilo dos ditadores árabes e africanos que só com ajuda de terceiros se consegue vencer!
    Raios parta o aldrabão e todos os que o acolitam e apoiam!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo do piorio, mas entretanto lá ganhámos mais um campeonato com ele, um aldrabão do piorio, agora imagina aqueles aldrabões que diziam que nunca mais ganharíamos nada com Vieira. Topas? ;)

      Eliminar
    2. Topo és Avençado...

      Eliminar
    3. Ganhámos mais um campeonato...que Vieira (e todos nós) já o dava como perdido.

      Olha se ele não punha, e de maneira "provisória", o Lage...

      Eliminar
    4. quanto recebes capitão do mato do vieira . é assim que vos vou começar a tratar? diz capataz . o tipo paga te em cash ? ou é como a boda ... não me esqueci da boda devia ter sido ajuste direto.o ventura como funcionário da AT JÁ DEVIA TER DENUNCIADO À AT MAS ANDA CALADO ....

      Eliminar
    5. Águia Preocupada14/6/19 22:19

      Olha Bicadas, não foi Vieira que ganhou o campeonato nem foi mérito dele. Nesta vitória teve ZERO de mérito dele!
      O Lage, como ele bem disse e mandou escrever, era uma solução provisória! Não fossem as pressões e o catedrático já por aqui andava a fazer das dele!
      Mas o aldrabão é daqueles que nasceram com o rabo virado para a lua! Mesmo sem nada fazer, tem sempre sorte!
      O campeonato, agradeço-o ao Lage, aos jogadores e a nós sócios e adeptos que nunca virámos as costas e sempre apoiámos!

      Eliminar
    6. Claro Águia Preocupada, o Vieira não teve nada a ver com isso. Olha, só para teres noção a tua figura e dos teus correligionários anti Vieira é tipo dragarto: para eles o Benfica nunca ganha limpo, para ti o Vieira nunca faz nada de jeito. "Mesmo sem nada fazer" tu é que tens uma lata dos diabos.

      O que o Benfica investiu no Seixal deve ter sido quando ele estava distraído, o Lage, que o teu amigo Shadows está mortinho por queimar, nem deve ter contrato, mas deixa lá, vocês é que sabem, governar um clube como o Benfica é fácil. Até podes dizer outra vez que nunca mais ganhamos nada com Vieira e depois vir para aqui dizer que ele é que é aldrabão.

      Já agora porque é que sou eu o avençado? O RGS não tem quem lhe empreste?

      Eliminar
    7. Tu és o Bicadas Guerra so podes lol essa conversa e para embalar meninos o homem tem méritos sim mas o maior mérito é ele poder estar no Benfica nunca esquecer. Ele precisa do Benfica para viver o Benfica não precisa dele nunca esquecer isso o Benfica é eterno ele é como os outros estão là de passagem

      Eliminar
    8. Águia Preocupada15/6/19 19:53

      Bicadas, diz-me lá onde é que eu te chamo avençado? Põe lá o nome aos bois, porque essa comigo não pega!

      Eliminar
    9. Calma Águia Preocupada, essa parte não era para ti. As minhas desculpas. Era para os Benfiquistas mais acima que acham que quem não tem a mesma opinião que eles é avençado e nem se apercebem que podem ser acusados do mesmo.

      Eliminar
    10. Um presidente do pior... Que nos últimos 6 anos ganhou 5 campeonatos... Pobres benfiquistas... Os verdadeiros nas eleições darão mais de 90% a esse presidente...

      Eliminar
  13. Da entrevista posso depreender que o Benfica apenas precisa de PL e como tal aparte de gastar na compra de PL não haverá carrocel este ano na Luz.

    Ou seja, 2 ou 3 contratações e está fechado o tasco.

    E já agora, contratando só 2 ou 3 PL irá sobrar uma pipa de massa... 145M em excedentários, 70M da Champions e 120M do Felix (que ele diz que só pela clausula) tenhos qualquer coisa como 335M garantidos. Pelos jornais sabemos que existem 30M de orçamento para compras. Por isso e depois de contratados os PL que precisamos sobram 300M. Veremos onde serão aplicados esses milhões todos

    Ou então andamos todoa enganados e só existem 70M das champions.

    Esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/6/19 22:20

      "eremos onde serão aplicados esses milhões todos"

      Tens dúvidas? É preciso muito betão e tijolos para as obras megalómanos do aldrabão!

      Eliminar
    2. 1. O Félix não sai. Retira os 120M.
      2. Retira os 100M dos custos operacionais até ao fim do ano. Pensas que o Benfica se gere sem custos?
      3. A tesouraria está controlada até porque faltam aí os proveitos dos nossos promotores e parceiros de negócios.
      Há dinheiro para investimentos com necessidade de apenas se recorrer ao crédito dos fornecedores.

      Depois temos os preocupados que sem perceber uma pevide de gestão só falam no betão e só se preocupam com a maledicência. Os psiquiatras têm um nome para essa fixação.

      Eliminar
  14. Caro Shadows. Não sou de forma alguma defensor do LFV. Mas sou defensor da verdade. O BES só começou a financiar o Benfica,depois do LFV,dar um aval pessoal de 50 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O BES só começou a financiar o Benfica,depois do LFV,dar um aval pessoal de 50 milhões de euros."

      E o aval pessoal deve ser com dinheiro do BPN...

      Eliminar
    2. SOCIO DO SLB

      OH JOTA PÊ quando nasceste bateste com a cabeça na sanita?
      Sabes o que é um AVAL?
      Vai lavar a boca para não dizeres asneiras e vai ver no teu clube por onde andamos dinheiritos que por lá existiam. Um dizia que "é muito fácil roubar um clube" e roubou e o outro anda a atirar areia para os olhos dos sócios com vendas em que o clube só tem 10 e 20% dos passes.
      VAI LAVAR A BOCA.

      Eliminar
  15. Bom post Shadows os cartilheiros e Avençados com a propaganda vem já destruir o teu argumento... Tipo Oliveira Zé Azeiteiro Diogo Fonseca etc... PS o Vieira foi expulso do Porto por falta de pagamento de cotas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho14/6/19 23:14

      Eles não destroem nada! Cada vez que falam enterram-se mais! Não passam de uma cambada de vendidos que perdem grandes ocasiões de ficar calados e só dizem bacoradas!

      Eliminar
  16. lidos os vossos excelentes posts;apraz concluir 1. O venerando presidente mente . 2. SLB não tinha marca ou imagem antes de sua chegado à poltrona.3. nós adeptos sócios éramos una corja de imbecis que nunca soubemos de contas. 4. éramos uns ineptos que nunca nenhum se lembrou da formação foi o senhor vieira que descobriu a pólvora.5 nunca nos tínhamos lembrado de projetar a marca Benfica no mundo , ele projetou ..viu a luz ...6. ele viu o Lage 7. ele viu Félix 8. ele viu seixal . etc etc . portanto ele é o dono da sanzala , os capatazes são o marinho o guerra o ventura diretor do jornal do Benfica . mas algo me escapa senhor vieira . e seus capatazes e senhores do mato ..... diga me ... AFINAL AQUELES MAILS SÃO VERDADE MESMO? ENTÃO SENHOR DA SANTAla VOCÊ NÃO PROJETOU O NOME DO BENFICA ... DESGRACOu O ... TENHA VERGONHA NESSA CARA .PORCALHICE COMO OS OUTROS NUNCA IMAGINEI EU TER NO MEU CLUBE . VOCÊ e SEUS CAPATAZES NÃO PASSAM DE UNS ALEGRES CAPITALISTAS COM DINHEIRO DO BENFICA. ELEVE A MARCA DAS SUAS EMPRESAS SE AS TEM ... E DEIXE O BENFICA LIMPAR A PORCARIA DA IMAGEM K VCE CAUSOU AOS DO NORTE PEDE 17 MILHÕES EU A SI VOU PEDIR LHE 170 MILHÕES. TOME UM DIAZEPAM E TRATE ESSA CABECA VCE É SEUS CAOARAZES BOA NOITE E OBRIGADO CONSÓCIOS.

    ResponderEliminar
  17. RevoltaSLB14/6/19 22:06

    Mais uma derrota no Basket , Presidente?! Mais uma derrota no futsal, presidente!? Bom trabalho com as modalidades...
    O senhor esteve la, com as equipas?

    ResponderEliminar
  18. "foi recuperar a credibilidade do Benfica."

    Qual credibilidade? Com o Paulo Gonçalves ao leme? Ou com vieira himself? Credo, que credibilidade sinistra.

    "Damásio e Azevedo levaram o clube para a lama."

    E vieira não. Não bastam as contas com a justiça? Ter na presidência um indivíduo cadastrado? Poupem-me.

    vieira não veio inventar a roda. Esse indivíduo envergonha o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  19. So para registar a Oliveirense ganhou na Luz e pode festejar o título na semana que vem... Vem aí a propaganda dizer que foram roubados aí que mudar as regras sempre e quando seja para beneficiar o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que ganhem. Vamos ganhar o próximo jogo. Depois vamos à negra!

      Eliminar
    2. A oliveirense ganhou porque jogou melhor, tem melhor equipa e tendo em conta a campanha do Benfica até Dezembro, se levar a final até à negra, já foi meritório.

      Eliminar
    3. Então não estas a ver q a oliveirense fez o all in!

      Eliminar
  20. O vendedor de banha da cobra no seu maior esplendor!!!
    Ganhámos? Foi obra minha...
    Perdemos? Paciência! Eu fiz tudo o que era possível e dei todas as condições para ganharem. Não ganharam porque foram incompetentes...

    Agora a sério, quando houver empresários/comissionistas no futsal, no hóquei, no basket... então pode ser que se comece a ter equipas e treinadores de jeito!

    LFV é um enxovalho para a nação benfiquista!!!

    (Zé do Telhado)

    ResponderEliminar
  21. Depois da Bola de Ouro de Renato Sanches mais um futuro Bola de Ouro made in Seixal (João Félix).
    Carrega Vieira

    ResponderEliminar
  22. sempre a ideia que quem quer que venha e seja oposição é sempre oportunista.

    mas já agora o que se pode dizer de alguém que nunca fez nada para tirar o vigarista do vale, nem participar nas assembleias gerais, alias era difícil dado que não tinhas as quotas em dia.
    isto para não falar que entrou para o clube sem ter sido validado pelos votos do sócios.

    e depois os outros é que são oportunistas.

    ResponderEliminar
  23. Semper Fidelis15/6/19 00:24

    "o resto dos benfiquistas são burros"
    se não são parecem :D
    dão-lhe a vitória por 90 e tal % nas eleições...
    SPORT VIEIRA E BENFICA

    ResponderEliminar
  24. Por favor quem manda calar esta pobretana de presidente, se não fosse o SLB o que seria deste idiota.
    O que é que este gajo percebe de futebol. ZERO. De negociatas de certeza não há como ele, aprendeu com o amigo o presidente do clube da fruta.
    Presidente que não vai ver um jogo das modalidades, daí, tem razão, não está para perder tempo a ver aquela MERDA!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  25. Shadows. Quando não distingues um ponta de lança de um avançado, nem sei por que se tenta falar contigo de bola...

    ResponderEliminar
  26. Helder Silva15/6/19 10:28

    Não vou comentar a entrevista do LFV, porque acho que é uma personagem sem interesse nenhum. Não fala nada que seja interessante. Gostaria de ver uma entrevista dele sem filtros. Assim é mais do mesmo. Só chavões. Além de que só aparece nos momentos bons, como o Shadows já o disse.
    Em relação ao Seferovic, acho que este ano ele mostrou duas facetas. Até à lesão esteve muito bem. Não é um avançado de top, mas não acho que seja um tronco. Quando regressou da lesão, já não foi o mesmo. De qualquer forma teve uma época fantástica e se for para continuar assim vai ser muito difícil alguem chegar e tirar-lhe o lugar. Independentemente de eu achar que o Seferovic é bom, não invalida que o Benfica vá ao mercado buscar mais dois bons avançados. Depois, quando a bola começar a rolar joga quem mostrar ter mais mérito.

    ResponderEliminar
  27. JOSE VIEIRA15/6/19 10:48

    Conhecendo-se por alto o passado de LFV só se engana quanto a ele quem quer!
    A generalidade dos benfiquistas está com ele e ganha quaisquer eleições quando e como quiser. Essa é a desgraça do Benfica dos tempos modernos. Ter este Presidente!
    Desde que se vão ganhando uns campeonatos os sócios agradecem e estão com o Presidente. Não lhes passa pela cabeça que poderia haver muito melhor, alguém com confiança na força do Clube para o projectar onde interessa: no Mundo e não apenas neste Portugal dos pequeninos. Mas os benfiquistas querem lá saber. Os mais novos não conheceram outro Benfica senão o regido por LFV; os outros já se esqueceram desses anos anteriores a Vale e Azevedo e Damásio, como se a história grandiosa do Clube fosse a do tempo de LFV ...! Desde que se ganhe a porto e sporting tudo o resto não interessa.
    LFV, para mal do Benfica, sairá quando quiser e o Benfica terá boas infraestruturas, ganhará uns campeonatos, mas continuará a ser um Clube endividado até ao tutano, secundário na Europa e no Mundo, limitado à formação de jogadores para vender e gerar comissões milionárias num circuito obscuro de dinheiro, um simples entreposto de compra e venda de jogadores, sem valia nem reconhecimento fora das fronteiras de Portugal.
    O Benfica da gente humilde e valorosa que conheço desde a década de sessenta, que comia a relva para ganhar, e ganhava!, fosse a quem fosse, esse está morto e enterrado.
    Nunca voltará com LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele e ganha quaisquer eleições quando e como quiser....nao ade ganhar mudou os estatutos pr ficar mais dificel alguem lhe ganhar e mudou os votos pr electronico ke fica mt mais facil de fazer batota, este nunca vai sair a bem ke sabe enkuanto estiver no benfica esta protegido da prisao como o amigo la de cima, ...gostava de saber se apoio o porco do proença pr presidente sa liga novamente!!!!???

      Eliminar
    2. Menos o voto do Marítimo

      Eliminar
    3. Ser campeão é uma desgraça! não é?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada15/6/19 20:05

      És do que gostam de ganhar a qualquer preço! A gestão danosa, o nome do clube na lama, infestar o clube de gente nada recomendável, abrir a nossa casa a Catões e Boaventuras para ti não interessam para nada!
      Preferia não ganhar 3 ou 4 anos seguidos, a ver o Benfica nas bocas do mundo pelos motivos que foram!
      O meu clube, está minado por choldra, por gente muito rasteira a quem o maior traste que está presidente deu e dá guarida!

      Eliminar
    5. Tiro o meu chapéu aos comentários do José Vieira e Águia Preocupada.

      Eliminar
  28. Na altura de negociar os contratos, Benfica e jogadores quase sempre acordam numa cláusula de rescisão. Isso significa que, deliberadamente e conscientemente, pretenderam estipular um valor pelo qual aceitam sem mais contrapartidas, que o jogador seja transferido. Logo, parece-me bastante lógico, que abaixo daquele valor só mediante acordo entre as partes será possível a saída do jogador. Pelo exposto, alguém acha lógico o discurso de “o jogador queira sair e não pudemos fazer nada”?! Se a cláusula de rescisão só serve para inflacionar ordenados e valor dos passes, lfv que o assuma já e deixe de tentar fazer de nós parvos!

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  29. Latão vou eu ficar se concretiza estra ttransferência por 16 milhões. Dá para tudo isto. Estou farto desta merda. Clube gerido por ladrões. Não há dinheiro para nada, mas há para tudo.

    ResponderEliminar
  30. assino por baixo tudo o que o JOSE VIEIRA escreveu, o BENFICA foi campeão da europa quando jà havia tubarões como o RM BARCELONA MU MILAN etc esse BENFICA, é agora uma miragem e nunca estarà de volta com esta gente que dirige a EMPRESA SLB,o LFV fêz uma OPA sobre o BENFICA que lhe custou zero.
    O PSG,MARSELHA,MU,MONACO,CHELSEA,a lista não exaustiva,tudo clubes cuja propriédade é de interesses particulares especulativos, em PORTUGAL, LFV conseguiu a proesa de compràr o BENFICA sem là meter um tostão,é obra de al----ão,mas esperem as empresas de LFV a PROMOVALOR, holding tem boa saùde?..............

    ResponderEliminar
  31. Alvos do Benfica...
    Brian Mansilla alvo do Benfica
    Premier League ataca em peso e Benfica deve 'perder' alvo para a baliza
    FC Porto avalia contratação de alvo do Benfica
    Alvo do Benfica teve gesto para com um menino que emocionou o mundo (Apoisé, não é só o filho da Dolores!)
    ALVO DO BENFICA MARCA APÓS GRANDE JOGADA INDIVIDUAL
    Acuña diz 'não' e Betis avança por alvo... do Benfica

    «Na rota»...
    Dyego Sousa na rota do Benfica
    Extremo grego Marios Vrousai colocado na rota de Benfica

    «Na mira»...
    Siliki, antigo alvo do Benfica na mira do FC Porto

    «Na lista»...
    ALVO DE BENFICA NA LISTA DE ESPÍRITO SANTO
    Teemu Pukki está na lista de potenciais contratações do Benfica

    «Na mesa»...
    Ramires volta à mesa do Benfica

    «Avança»...
    Benfica avança com proposta por Slimani

    «Oferecidos»...
    Exclusivo Mais Transferências: Brahimi oferecido ao Benfica
    Luciano oferecido ao Benfica
    Marcos Senesi foi oferecido ao Benfica
    Luan terá sido oferecido ao Benfica
    Lautaro Gianetti foi oferecido ao Benfica

    «Na luta»...
    Benfica entra na luta por Walace
    Benfica na luta por lateral da Juventus

    «Perto»...
    Cillessen perto de assinar pelo Benfica

    «Pode»
    O Benfica pode fazer um grande investimento por Keylor Navas

    «Dado como certo»...
    Kevin Quevedo dado como certo no Benfica

    «Atento»...
    Benfica atento a Ezequiel Barco
    Benfica estuda regresso de Filipe Soares e está atento a Dadashov
    Benfica está atento a Marcos Senesi

    ResponderEliminar
  32. Para já e por falta de espaço, sintetizemos a 1.ª parte:
    - Grupo Benfica detém direitos sobre a marca;
    - Grupo Benfica e Grupo Porto são concorrentes;
    - No sistema informático da SLB SAD são guardados todos os documentos proprietários e confidenciais relativos ao negócio do Grupo Benfica, o qual tem valor económico e sigiloso e são valiosos segredos de negócio;
    - A divulgação da correspondência resulta de uma estratégia conhecida e autorizada pela administração do Grupo Porto;
    - Francisco J. Marques não é jornalista, trabalha para o Grupo Porto.
    - Francisco J. Marques, na qualidade de Director de Comunicação e Informação do FCP Clube e da FCP SAD, actuou sempre em coordenação com estas, todos eles possuindo e divulgando a correspondência privada imputada a terceiros, sem autorização destes;
    - Francisco J. Marques é ainda funcionário da FCP Media, sendo responsável pela publicação da newsletter do Futebol Clube do Porto, 'Dragões Diário';
    - O Grupo Porto assume, possuir os e-mails, que os divulgou, que tem uma relação profissional com Francisco J. Marques assumido e provando-se também a sua responsabilidade quanto à divulgação da correspondência;
    - No programa Universo Porto, nem os protagonistas, nem o programa, nem o serviço de televisão 'Porto Canal' exercem neste contexto qualquer actividade noticiosa de natureza jornalística.
    Fixemos desde já estes factos que foram considerados provados."

    Pragal Colaço, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre vieira e paulo Gonçalves nem um pio, pragal colaço?

      Carácter, carácter...

      Eliminar
    2. Vais ter que contribuir para pagar os 2m.

      Eliminar
    3. Pragal Colaço ... em todo seu esplendor mais um capataz responda só a isto venerando advogado ; PORQUE NAS SUAS CONCLUSÕES ACIMA TRANSCRITAS NÃO DISSE QUE OS EMAILS SÃO VERDADEIROS? É COM CAPATAZES COMO O SENHOR ADVOGADO QUE EU ANDO ENOJADO ; EU COMO Benfiquista e não capataz do vieira quero saber se todos vocês que circulam à volta dele colocaram a imagem do BENFICA neste pobre estado, e isso só o vou saber aquando da decisão do tribunal criminal e não com.multas que não desmentem conteúdos que o senhor aqui tenta tapar os olhos aos sócios. porque o senhor faz parte da corja do camarote de smoking e nem.pia nos conteúdos. Se e tivesse deontologia profissional devia ter no mínimo resguardo que é isso que a sua ordem lhe exige Porque com este comentário abejeto é susceptível de processo disciplinar.Mal de mim ou dos benfiquistas se estivessem contentes com 2 milhões nos nao queremos saber disso nos queremos a verdade. QUE FAZ O SENHOR NO BENFICA , QUAL A SUA FUNCAO? vce e todos os juristas da btv que fazem aí? vce é tidos os catedráticos em Direito que fazem aí? intoxicam os benfiquistas com mentirás e aldrabices porque vces tem dois problemas ; nao são sérios nem sabem nada de direito senão o vosso senhor não ia buscar o neymar.Messi e ronaldo . o senhor já deveria ter juizo até porque a idade o dá mas não ,coloca se a jeito . fica lhe mal ser um pão mandado do vieira senhor doutor.obrigado

      Eliminar
    4. Águia Preocupada15/6/19 22:12

      Este Pragal é do mais ridículo e patético que se passeia pelos corredores do nosso clube!
      É um escroque da pior espécie. É um adulador do dono, qual cão de guarda! É um lambe botas, um oportunista, um situacionista!
      Quando o Vieira sair do clube - há-de sair um dia! - quero ver do que essa escumalha vai viver! Essa corja, vive da bajulação, dos abanos de rabo, de lambidelas na tromba do dono e pensa que vai ser sempre assim!
      O Benfica precisa de uma limpeza de alto abaixo. Limpeza só possível com canhões de água bem misturada com potassa e lixívia!

      Eliminar
    5. Sim, são verdadeiros. Até lá anda um emilio meu.

      E depois?
      O que é que dizem os emilios?
      Quinhentinhos?
      Facturas de Restaurantes?
      Vieira a conduzir,por via telefone, um árbitro lá a casa?
      Viagens para Paraísos
      Cafés com leite?
      Fruta de dormir?
      etc.
      etc.
      etc.
      A lista é longa...

      Eliminar
  33. Se um Benfiquista incomoda muita gente
    20 h ·

    Esta senhora ainda eurodeputada faz-me corar por vergonha alheia, neste caso a que a própria devia ter. Se todos os outros assuntos a que se dedica forem tratados com esta leviandade, questiono fortemente a confiança que se pode ter neste tipo de representação. Se parasse para pensar um pouco, ou se estivesse ciente do funcionamento da Administração fiscal, saberia que os grandes contribuintes têm uma monitorização permanente da Autoridade Tributária. Não é por aí senhora dra. Ana Gomes... dedique-se às claques legalizadas, a essas que se relacionam com o seu brinquedo predileto, o whistleblower. Ou então, está a executar muito mal uma missão, pois outra explicação, plausível e alternativa, para a relação insistente de Ana Gomes com a "causa" Rui Pinto apresenta contornos que eu prefiro dizer que não percebo. Domicílio na Hungria, outros destinos incógnitos, Doyen, acessos informáticos, autoridades russas, União Europeia... Enfim... Neste ecossistema, que comunhão de interesses têm estes personagens? Voltando ao "Nós por cá", como é que Ana Gomes, a inquisidora, não questiona as causas de angariação de riqueza dessa rapaziada? A venda de bilhetes não declarada, estupefacientes, produtos falsificados e o jogo ilegal. Pagam impostos? A organização orientada para a prática de crimes de violência no desporto. Isso não lhe tira o sono, mas devia... E os contratos públicos que financiam canais de televisão de clube, não lhe causam inquietação? Não identifica a captura do interesse publico, nas instituições, por um fanatismo de pendor regional? As suas incursões facciosas neste domínio são exercícios de populismo ignorante e mal intencionado. Quando ataca Luis Filipe Vieira tenta desviar atenções e mobilizar uma elite social contra uma força de base popular que lhe pode fazer frente. Apenas o Benfica tem um poder reativo capaz de retaliar contra tudo o que Ana Gomes possa representar. Mas isso são outros enredos... Em termos de substância, na apreciação desportiva, está ao nível de certos comentadores que impacientam consciências desprevenidas. Já deve ter sido iniciada nessa confraria que prova sobremesas nas horas vagas do futebol. Espero que esteja de pança cheia e que a digestão seja demorada. Para se consagrar como Manuel Serrão do sexo feminino falta-lhe balanço na ironia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva15/6/19 19:56

      Se calhar o hacker também entrou no computador dela. É a única explicação que eu encontro para ela o defender dessa forma. Está presa pelos "tomates".😂😂😂

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/6/19 20:15

      Essa gaja mete-se com o Benfica porque sabe que os seus adeptos são pacíficos e passivos!
      Não a vi tão desperta - já andava na política - aquando do "Apito Dourado"... Tá quieto que os macacos desta vida não são para brincadeiras...

      Eliminar
    3. se o Benfica nada tem a temer a senhora Ana pode falar à vontade .... qUE passa se?

      Eliminar
  34. Shadows,

    As férias foram ácidas?
    É que dá-me a ideia que te fizeram mal e ficaste pior!!!
    Deixa esta maledicências para os dragartos!!!

    ResponderEliminar
  35. Os comentadores são todos lagartixas, eu vejo os jogos sem som. Foi uma roubalheira pegada, mas o Benfica vai ganhar amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. roubar faz parte..... pergunta aos GAIXOS da Sad onde está inserido o casamento da filha do DSO nas contas ? não é roubar?

      Eliminar
  36. continua a cascar no Presidente do Benfica quando voltares a ter Damasios e Vale de Azevedos dps diz que é mau...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este barradas é capataz senhor do mato do senhozinho vieira entendi.... oh capataz qtos campeonatos tinha o SLB ANTES DESSE DESGRAÇADO CHEGAR AO SLB? UM CAPATAZ NATO.... DE XICOTE

      Eliminar
    2. mas já agora diz lá o que é que o iluminado fez para tirar de lá o vale, já nem digo o damasio, que pelos visto até foi do agrado do grande lider.

      Eliminar
  37. Helder Silva15/6/19 20:32

    Um dia normal na vida do Shadows. Critica, com argumentos fortes, o querido lider para que o departamento de propaganda caia em cima dele

    ResponderEliminar
  38. A forma como o Varandas e os merdia têm tentado vender o Bruno Fernandes é completamente patetica e cheira-me que devem estar com ligeiros, mas muito ligeiros problemas de tesouraria. Tão ligeiros que me parece que se ele fôr vendido, lá pro fecho mercado em finais de Julho, já é demasiado tarde. Era pra ontem. Os unicos gajos que os podem safar do aperto é a NOS, mas se calhar como já levam alguns 4 ou 5 anos de pagamentos antecipados,a torneira ali, pode já estar fechada.
    A porcalhada está imparavel...desde que acabou a epoca, todas as semanas o Jogo lá traz a noticia que pra semana vão atacar o mercado. E justiça seja feita pelo menos aqui não têm atirado areia pros olhos dos adeptos. Fecharam num instante O Mãogala, o Keylor Navas e um suplente deste que dê garantias, o Gigi Buffon. Tiveram quase a roubar o Robben ao Benfica e depois de pela 2ª vez terem tentado reformar o Casillas antes de 30 de Junho, este lá veio dizer-lhes novamente que não... fiquem lá com o cargo na SAD e paguem mas é aquilo que estão a dever e até ao fim do contrato. Imparaveis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é relevante isso????? ou com isso encobre o senhoxinho

      Eliminar
  39. DÚVIDA IMPERTINENTE E UMA DOR PERTINENTE


    Não é vontade de embirrar. Trata-se apenas de uma dúvida impertinente. A que propósito foi a Seleção Nacional para o varandim da Câmara Municipal do Porto mostrar o troféu da Liga das Nações aos transeuntes da Avenida dos Aliados na noite do último domingo? sendo a seleção, por definição, "nacional", que ideia foi aquela de a conduzir de autocarro até à sede do poder autárquico que rege a cidade anfitriã di final do torneio para, à pala do esforço de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva & Companhia, oferecer uma série de imagens festivas ao portfólio de Rui Moreira, o "mayor" da cidade? Tivesse a final da Liga das Nações sido disputada numa qualquer outra cidade do país e alguém imagina os paços dos concelhos de Braga, Guimarães, Aveiro, Coimbra ou Faro abrirem as portas e as varandas à vitoriosa equipa nacional para deleite institucional e jornada de marketing dos respetivos autarcas? Permita-se, portanto, a opinião dos que consideram como um despudorado abuso ao que aconteceu no domingo à noite nas instalações da Câmara Municipal do Porto, depois de a Seleção Nacional ter vencido com categoria a sua congénere holandesa no jogo decisivo dessa nova competição da UEFA, cujo objetivo, discutível como são todos os objetivos, é rentabilizar ao máximo a preparação das equipas nacionais europeias, transformando os múltiplos clássicos "particulares" em jogos a sério e em bilhetes e em transmissões televisivas com preços a sério. A Liga das Nações é, para já, uma espécie de Taça da Liga da UEFA. Uma novidade, uma prova acabadinha de estrear que vai precisar do seu tempo até ser levada a sério pela indústria em geral. este facto, indesmentível, não retira brilho nem, muito menos, mérito aos jogos que a equipa de Fernando Santos reaalizou com a Suíça e com a Holanda. O futebol de Santos não será o espetáculo mais divertido e empolgante do planeta, mas o importante nestas coisas é que o nosso engenheiro já soma dois triunfos em duas finais europeias e isso faz dele, e com justiça, o treinador mais respeitado do burgo. A ida da comitiva vencedora da Liga das Nações à Câmara Municipal do Porto teve, no entanto, aspetos bastante curiosos se nos lembrarmos como tem sido uma frustração para Rui Moreira a flagrante escassez de festejos futebolísticos registados sob o seu patrocínio desde que assumiu a presidência daquela autarquia. De deserto em deserto por razões locais, a multidão lá desaguou finalmente na Avenida dos Aliados por razões nacionais. Uns para vitoriar os seus heróis de modo global e outros, ainda entristecidos por questões menores, apenas para poderem contar aos netos que viram, o João Félix a festejar um título na varanda da Câmara Municipal do Porto. Sobre esta dor pertinente é que não há dúvida nenhuma.

    Leonor Pinhão, in Record

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/19 22:47

      A Leonor esquece-se que estamos a falar de uma cidade com tremendos complexos de inferioridade e que tudo faz e tenta para se colocar em bicos de pés numa tentativa feroz de fingir que é grande e importante!
      Ter-lhe-à escapado um detalhe de uma conferência de imprensa de Rui Moreira em que enunciava os benefícios, leia-se milhões que um evento destes traria para a cidade do Porto. Dizia ele a certa altura que era um orgulho ter um evento destes "NO NOSSO ESTÁDIO"!!!
      Foi uma gafe(?) em que ninguém pegou, mas que demonstrou uma pequenez crónica irritante e inusitada. O Porto é uma cidade muito bonita e muito histórica, merecia ter lá outra gente!

      Eliminar
  40. Obrigado Querido Líder LFV

    Ai de nós sem ti. O que seria do Benfica.

    O Benfica já tinha morrido depois de cem anos na maior das glórias em Portugal.

    Em cem mil sócios, aí por 2003, só havia damásios e azevedos. Felizmente havia Vieira.

    Em cem mil sócios só havia incompetentes para governar o clube. Felizmente havia Vieira.

    O Benfica nunca mais seria campeão. Muito menos conseguir conquistar um título (2009/10), entre um TETRA e um TRI do FCP. Com o SCP em 2.º e até o Guimarães em 3.º quando o Benfica de LFV foi 4.º!

    O FêCêPê conquistou uma Taça UEFA, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões com LFV como educador da classe benfiquista!

    Por favor LFV nunca te constipes. O teu espirro será o fim do Benfica.

    Longas vidas têm 200 anos.

    O Benfica precisa de ti, do teu filho, neto e bisnetos. E do Guerra e descendentes guerrinhas. O puto deste já debita na BTV. Todos por todos.

    Eles por eles.

    Avé Vieira.

    Amen

    Luís Neto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh historiador da treta, a pior classificação de sempre do Benfica foi um SEXTO lugar na época 2000/01.A equipa era treinada por Toni, não foi além dos 54 pontos e ficou atrás do Boavista (77 pontos), F.C. Porto (76), Sporting, (62), Sp. Braga (57) e U. Leiria (56)...

      Cabecinha d'oro!

      Eliminar
  41. Vieira se fosse pinoquio era o amazonas!!!

    ResponderEliminar
  42. tenho também uma dúvida D. Leonor ..... eu sou professor e a senhora vive DE? rendimentos? filmes, livros é qUE não lhe conheço obra só lhe conheco Critica. trabalhe por favor produza para o pib. a Exma é comparável ao abjecto do Sousa Tavares. disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Leonor Pinhão é jornalista e tradutora. Frequentou o curso de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o curso de Cinema do Conservatório Nacional.
      Não sei se trabalha "pro bono" quando escreve as crónicas ou faz traduções, mas o que me parece é que quando " baixa o pau" há muitos letrados que não gostam do que leem...

      P.S.dá para perceber o porquê dos níveis de literacia em Portugal continuarem tão baixos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/6/19 12:38

      Coitados de alunos a quem calha em sorte professores(?) deste calibre.
      Para si, o tempo da rolha, do silêncio, da censura é que é bom!
      Critica? Jamais! Se só sabe ser imbecil, deixe essa profissão porque não o eleva a si nem aos seus alunos! Disse.

      Eliminar
  43. benfiquista a serio16/6/19 03:39

    se tivéssemos um BENFIQUISTA A SERIO no comando do grande BENFICA seria:
    - 8 em 10 campeonatos nacionais
    - 1/8 finais liga campeões 5 em 5
    - 1/4 finais liga campeões 3 em 5
    - 1/2 finais liga campeões 1 em 5


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai para lá tu já que tu e que és um benfiquista a sério..

      Nem o PSG com tantos milhões chegou a uma meia final da champions e tem uma equipa onde basicamente todos são melhores que os nossos...

      E impossível? Não é ... mas daí a dizer que é por falta de benfiquismo... haja noção

      Eliminar
  44. Gedson, Salvio, Cervi poderão ser alternativas para as laterais... Grimaldo saindo o Benfica tem de se reforçar! Yuri não tem qualidade sequer para estar no plantel, e ebuehi ninguem sabe o que irá render... os putos da B para mim ainda não estão preparados mas Grimaldo não saindo só precisam de ter mais qualidade que Almeida e Yuri

    ResponderEliminar
  45. Para rir é uma das nomeações para Golden Boy 2019.
    José Gomes? Foda$$e é do Mendes?
    Esse não o vende ele por 15M€.

    ResponderEliminar
  46. Caraças, li agora o que disse o Samaris, fui ás lágrimas!

    Este é dos nosso!

    Se tivéssemos um Presidente assim....

    Não digo mais nada.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking