O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Finanças: Benfica SAD próxima dos 300M€ de Rendimentos para 2019/2020!

. 135 comentários

- Benfica SAD próxima dos 300M€ de Rendimentos para 2019/2020, com Lucros que podem atingir os 60M€.
- Porto SAD e Sporting SAD juntos, com 180M€ de Rendimentos angariados até ao momento para 2019/2020 (100M€+80M€), com prejuízos estimados de 200M€ (se o Porto não alcançar a qualificação para a Champions League e sem vendas adicionais de jogadores por parte de Porto e Sporting, a partir de 1 de Julho 2019).

Benfica SAD (2019/2020)
- Receitas Operacionais (Sem CL): 100M€-110M€
- Champions League: 50M€-60M€
- Transferências: 120M€ (no mínimo)
TOTAL Rendimentos: 270M€-290M€
Total Custos: 150M€ Operacionais + 60M€ Atletas + 20M€ Financeiros = 230M€
Resultados Estimados: 40M€-60M€ de lucros

Nota: Com a passagem da Benfica Estádio para o Clube, é provável que as Receitas Operacionais e os Custos Operacionais possam sofrer um decréscimo na SAD em relação a 2018/2019, com a passagem desse activo para o Clube.

Porto SAD (2019/2020)
- Receitas Operacionais (Sem CL/LE): 90M€
- Champions ou Liga Europa: 10M€ - 60M€
- Transferências: 0€ até ao momento (terá de vender no mínimo 80M€ a 130M€ em jogadores)
TOTAL Rendimentos: 100M€-150M€  (terá de atingir 230M€ no mínimo)
Total Custos: 150M€ Operacionais + 60M€ Atletas + 20M€ Financeiros = 230M€ 
Resultados Estimados: 130M€ de prejuízos - 0€

Sporting SAD (2019/2020)
- Receitas Operacionais (Sem LE): 70M€
- Liga Europa: 10M€
- Transferências: 0€ (terá de vender no mínimo 70M€)
TOTAL Rendimentos: 80M€ (terá de atingir 150M€ no mínimo)
Total Custos: 100M€ Operacionais + 40M€ Atletas + 10M€ Financeiros = 150M€
Resultados Estimados: 70M€ de prejuízos - 0€

Enquanto que a Benfica SAD com os emprestados conseguiu equilibrar o exercício 2018/2019, e João Félix irá entrar nas contas 2019/2020, a Porto SAD e a Sporting SAD ainda andam a vender jogadores para equilibrar a época que está a terminar. Como a Benfica SAD apenas precisava de vender 80M€ em atletas na próxima época, e o João Félix poderá permitir 120M€ de encaixe, estima-se um lucro mínimo de 40M€, considerando já custos com Atletas de 60M€ (40M€ em Amortizações + 20M€ em Outros custos). 

Acontece que André Carrillo, Salvio, Zivkovic e Cervi poderão ser "negociáveis" e como tal os Rendimentos Totais poderão superar os 300M€ (considerando apenas a SAD) e os 350M€ (considerando SAD + Clube) com lucros que poderão ser históricos. 
Resta saber quanto irá reduzir o passivo da Benfica SAD em 2019/2020 ?!?!?!?

Na Porto SAD, Militão e Felipe vão contar para o exercício económico 2018/2019, além das saídas de Casillas, Maxi Pereira, Herrera e Brahimi que vão render ZERO.
Se o Porto falhar a Champions terá de vender 130M€ em jogadores no exercício de 2019/2020, em vez dos 80M€ mínimos estimados. Alex Telles, Danilo, Marega e Soares são "negociáveis".

Quanto ao Sporting, precisa de um mínimo de 70M€ e não admira que essa tenha sido a fasquia colocada no preço de Bruno Fernandes. O mais expectável é que saiam Bruno Fernandes e Bas Dost.



Quanto à Benfica SAD espera-se que o Benfica fortaleça a sério a equipa com um GR de TOPO Mundial e com pelo menos 2 avançados de TOPO Mundial (Raul de Tomás e outro jogador) atendendo às prováveis saídas de Jonas e João Félix.

Por outro lado, espera-se que os 30% de Jorge Mendes relativos ao João Félix, noticiados em Espanha, não aconteçam da forma que se "fala" (Comissão de 12M€ + Jovens "colocados" na Lázio por 24M€ = 36M€) encaixando o Benfica cerca de 80M€ em termos de tesouraria!

Ninguém perdoará a Luís Filipe Vieira a perda de um título de campeão nacional 2019/2020, antes das eleições de 2020, estando os 2 rivais com enormes dificuldades financeiras, e a Benfica SAD tendo já encaixado cerca de 300M€ para a próxima época, enquanto que os 2 rivais juntos apenas encaixaram até agora 180M€ (100M€+80M€) de Rendimentos para 2019/2020, com prejuízos  previstos de 200M€ (sem vendas adicionais e sem qualificação para a Champions League).

A Benfica SAD tem condições para ser uma Juventus ou um Bayern de Munique ou um PSG de Portugal, e dominar os próximos anos a nível nacional, tendo também condições para melhorar a performance europeia. Se falhar na próxima época a responsabilidade será exclusiva de Luís Filipe Vieira que andou de catálogo em mão, com o seu "companheiro de viagem" Jorge Mendes, a promover João Félix por essa europa fora.

Quanto a reforços:
- Navas ou Cillessen merecem um investimento de 15M€ a 20M€
- 2 avançados de TOPO merecem um investimento de 15M€ a 20M€/Cada.

E já agora para finalizar: parem lá com contratações de avançados para o "carrocel" ao nível de Arango's, Cadiz's e Schettine's! Vieira e Rui Costa "prometeram" poucas contratações e de qualidade inegável.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

135 comentários

  1. Os Basbaques19/6/19 13:45

    (suspiro) meu caro se fossemos geridos com racionalidade (suspiro), o Mendes tem que encontrar um avançado e guarda-redes para cobrir esses dinheiros, SE FOR O CASO haja decência e rigor.
    Achas que a malta se vai calar nas redes sociais, achas que um caso Berardo no Benfica não consiste num berrar contínuo do pessoal? O futebol é 1000 vezes mais importante que a política, ENTENDA-SE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, porque não se candidata?
      Bem geridos ao quie parece estão a ser o Sporting e o Porto!!

      Eliminar
    2. O chamado argumento de m.... caro Pedro. E que tal o Mendes colocar o guarda-redes e o avançado que precisamos por esse preço em vez de entulho? Hum que lhe parece? Ou parece-lhe bem mandar 20 milhões para as mãos desse agiota? A ganhar dinheiro SEM FAZER NADA, É UMA ACTIVIDADE DE PURA AGIOTAGEM, ESTA DE EMPRESÁRIO, a ganhar dinheiro à custa do talento dos atletas e dos clubes. Antes faziam-se as transacções sem estes montes d esterco. Eles que continuem cm estas atitudes que dentro de algum tempo serão corridos, um pouco de menos ganância.

      Eliminar
    3. A ganhar dinheiro sem fazer nada?... Mas que gente sem noção... Podemos discutir o capitalismos e os seu excessos, mas dizer que Jorge Mendes não faz nada... Faço como o Pedro Rodrigues. convido-o a agenciar jogadores de futebol, já que não se faz nada, nem percebo como os preguiçosos e calões não são todos agentes e empresários...

      Eliminar
    4. Anónimo,

      Antes faziam-se transações sem agentes, mas isso era no milénio passado!
      Curiosamente já nos anos 80 e 90 do último século o Benfica comprou e vendeu alguns dos melhores jogadores com agentes ( Valdo, Mozer, Ricardo Gomes, Schwartz, Magnunson ...).
      E o que eu lhe peço é que se torne agente e não fazendo nada venda os Jimenez e Taliscas por valores semelhantes!!!

      Eliminar
    5. Desculpem meter-me na conversa mas a maioria das pessoas não faz a mínima ideia do que é um Agente !... Um agente meus Amigos é um Porto de Abrigo para um Jogador , o jogador é que contrata o Agente e Vice-versa , o Papel dele é agenciar Clube e negociar pelo seu Cliente a melhor oferta para o interesse do seu Agenciado nalguns casos até os sustenta caso não encontrem logo Clube portanto não adianta os Clubes querer ou não querer !... No Fundo o Agente é como um Sindicato e o Clube tem de passar por Ele e Ele decidirá se interessa ou não ao Jogador esse Clube e colocará no terreno todas as táticas para tirar partido para o seu Cliente , vejam o caso do Bruma e Cátio Baldé o Cambalacho que ele arranjou para o Bruma ir para o PSV ganhar 3 Milhões por Ano .

      Eliminar
  2. Olha o Eagle, bem haja, caro camarada benfiquista!

    Pensei que também tu tivesses sido vítima da lei da rolha! Aleluia alguém com bom senso no meio da loucura que aqui reina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizes e bem o Benfica tem reunidas todas as condições, por mérito próprio e incompetência dos outros, de ser novamente campeão e deixar os nossos adversários a pão e água, pelas dificuldades que estão a passar. Mas também no campeonato que seria o do penta, que o perdemos de forma indesculpável para uma equipa intervencionada, estaríamos em situação privilegiada como estamos agora, mas lá apareceu o idiota do LFV a fazer as asneiras do costume e a dar de bandeja um título que já podiam ser 6 seguidos. Será que aprendeu a lição? Com este merceeiro de lápis na orelha nunca se sabe, e o melhor é rezar a todos os santinhos, incluído o Santo António, para que não cheguem aí novamente Ferreyras, Castillos e Lemas.

      Namouche

      Eliminar
  3. Finanças não é de todo o meu forte,dai esta pergunta. Se um dia o Benfica reduzir na totalidade o passivo para zero, significa que no total da época todo o lucro se transforma em riqueza acumulada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passivo nunca pode ser zero.
      As dividas e que podem ser zero.
      O passivo e o total de todoa os gastos programados, ordenados, infrastruturas, manutenção, tudo.

      Eliminar
    2. Tens de me explicar isso melhor. Então como é que o passivo do Benfica tem diminuído ano após ano? Sempre achei que passivo era o total de dívidas acumuladas por uma entidade

      Eliminar
    3. As Dividas podem ser Pagas completamente ,Pois são o Passivo que não Pagaste e que se Transforma em Divida !... O Passivo propriamente dito é as Despesas que vais Ter ao longo do Ano,é aquilo que vais gastar com toda a Estrutura ao Longo desse Ano,é aquilo que custa a tua Existência de gastos e Manutenção de Tudo , aumentar o Passivo é ter uns Gastos num Ano e no Ano a Seguir contratando Jogadores e Treinadores que venham Ganhar muito mais aumentas as tuas despesas e como tal o teu Passivo , se não pagares estas Despesas elas passam a Divida !...

      Eliminar
    4. João...

      Como o Moralez disse toda e qualquer empresa tem sempre passivo visto que todas as despesas entram para passivo, até, por ex., uma conta de electricidade.

      A redução do passivo do Benfica pode ser explicada de várias maneiras: Redução de custos com pessoal, redução das dividas bancária ou a credores, redução de custos operacionais, etc...

      Eliminar
    5. Não vou estar a explicar os princípios básicos da contabilidade, mas sim o passivo pode ser 0 (zero). Nunca vi em nenhuma empresa nem é expectável que aconteça, mas é possível sim.

      Eliminar
    6. Quando o Benfica compra um jogador e paga, por exemplo, em quatro anos, embora o vencimento da dívida seja gradual no tempo o valor total do jogador entra no passivo. Portanto o passivo nunca será igual a ZERO, nem interessa que seja o importante é o Benfica satisfazer as suas dívidas, resultantes de aquisições e prestações de serviços, impostos, segurança social, etc, etc... no momento em que vencem.

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    7. O que tem diminuído ano após ano é o passivo bancário (divida bancária diga-se). E felizmente, não podemos estar expostos à banca como tivemos durante os tempos do BES, que podia ter tido efeitos muitíssimo (mais) nefastos do que teve (e teve efeitos bastante negativos, veja-se o desinvestimento a que assistimos a partir das épocas 14/15).

      Um abrc

      JS

      Eliminar
    8. O passivo diminuiu porque as dividas bancarias foram abatidas/pagas. Logo, é menos um encargo financeiro.
      Pensa assim: num agregado familiar, o passivo são as contas, as prestações, etc. O ativo são os vencimentos. Se abateres um crédito, é menos uma prestação. Logo, o passivo desce.

      Eliminar
    9. A dívida (onerosa) pode ser zero mas não é aconselhável. Ainda por cima quando os juros dos bancos estão quase a 0%. Mas há outros instrumentos.
      O passivo só pode ser zero quando se fecham as portas e não há actividade na empresa.

      Eliminar
    10. Ok obrigado a todos. Esclarecido!

      Eliminar
  4. Mas que grande post do Eagle, esta vai doer ao batalhão de dragartos e antis que por aqui pululam, ahah!

    Factos, dados concretos, muito bem! Já ninguém aguentava mais este paleio demagogo sem fim à vista. Que lufada de ar fresco!

    ResponderEliminar
  5. Passivo

    Quanto muito reduz os 13 milhões da dívida bancária ainda existente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado!
      O minimo espectável será 10M que representam 1/4 das verbas da MEO de 2018/19, que foram adiantadas, e os 21M que foram reduzidos dos EO - passaram de 155M (50M/2019+60M/2020+45M/2021) para 134M (44M/2020 - 16M trocaram para 2022 - +45M/2021+45M/2022). O EO de 2021 pode ser pago antecipadamente (confesso que não reparei se o de 2022 também tem essa clausula).
      Poderá ainda pagar os 13M da divida bancária existente (acredito que tenha sido paga com o excedente do ultimo EO) e pagar a divida a clientes de 50M (dependendo das datas dos pagamentos). Claro que não acredito que as compras sejam a pronto pagamento - até podem ser!
      Havendo liquidez, o passivo pode ser muito reduzido!

      Não sei seo Benfica Eagle concorda, mas é a minha visão da situação!

      Um abraço
      AntónioP

      Eliminar
    2. So mencionei os 13 milhões pois não acredito nas antecipações dos EO.

      Pode sim ocorrer o pagamento adiNtado de parte dos 50. Mas será marginal pois se houver boa gestão esse valor está negociado faz tempo

      Eliminar
    3. Concordo, a necessidade passa na minha opiniao por comecar a estancar os EO de modo aque naoseja preciso vender jogadores de todo a medio prazo.

      Bom post Benfica Eagle, como na maioria das vezes estás "10 anos á frente" do resto dos artistas deste blog. Em terra de cegos...

      Eliminar
    4. Mas o EOs JÁ FORAM reduzidos em 21M (coloquei as contas no post anterior). Os 50M terão que ser pagos, pois são quase todos passivo corrente, tal como há valores correntes a receber! Mas haverá novas dividas (ou acreditam que o Benfica compra a pronto pagamento). Haverá também a redução dos valores adiantados correspondentes ao ano em causa.
      Conclusão: "GARANTIDAMENTE" o pasivo diminuirá 31M (verbas MEO adiantadas + 21M da redução dos EO). Provavelmente reduzirá mais 10M do passivo bancário, talvez o valor das dividas diminua.

      Eliminar
    5. Importante é reduzir a dívida onerosa, aquela que custa dinheiro.
      Quanto ao passivo, desde que não custe dinheiro, como os fornecedores, não é problema. A não ser que fizessem descontos. ;-))

      Eliminar
    6. António P, uma coisa é o passivo e a sua dimensão relativa, outra é dívida é sua dimensão adequada. Há que analisar com competência e perceber se há realmente vantagem em reembolsar. É que o Benfica está a conseguir financiar-se em boas condições. A meu ver reembolsaria apenas se não encontrasse investimento (jogadores) que ofereça perspetivas de rentabilidade.

      Eliminar
    7. EO nos 200 o restante aplicado em bons jogadores, Mattia Perin, Pavón, Raúl de Tomás e Teemu Pukki

      Eliminar
    8. Bicadas, estava a responder ao anónimo que dizia que o Benfica só podia reduzir os passivo nos 13M da divida bancária. Referi os EOs que efetivamente diminuiram 21M e os 10M das verbas adiantadas correspondentes a este ano. Falei ainda nos 50M que são dividas a fornecedores de curto prazo, mas são contrabalançadas por valores a receber de clientes.
      Claro que é tudo uma questão de números e de oportunidades: pode ser mais rentável diminuir o passivo exigivel possivel ou, pelo contrário investir!
      Quanto aos reembolsos na maturidade, claque têm que ser reembolsados (ou renovados).

      Eliminar
  6. Preocupa-me essa “estratégia” de compra de muitos jogadores que não têm nem terão lugar no Benfica

    O Benfica continua com os mesmos vícios de há 10 anos e sem resultados práticos financeiros e desportivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deves ler as noticias , então o Benfica não os vende com grandes Lucros ?... Claro que vale a pena comprar e emprestar , alguns regressam há casa mãe , outros são vendidos e bem , gerando Lucros .

      Eliminar
    2. ahahahahahah "estratégia.....sem resultados práticos" ahahahahahah 5 campeonatos em 6,vai para 7 anos a lucrar..........ahahahahah dragarto aziado

      Eliminar
    3. Estes infiltrados notam-se pelo cheiro. Só dá mesmo para rir.

      Eliminar
    4. Também não concordo com a parte da estratégia que faz do Benfica entreposto de jogadores. Que é assumida e legal, pois age dentro dos limites da lei.

      No entanto, creio que rapidamente se colocam dúvidas sobre quão éticos são os objetivos do Benfica nalguns empréstimos. Fica patente que, especialmente quando os alvos são jogadores nacionais (seja na aquisição ou na cedência do passe por empréstimo), se cria uma relação de superioridade do Benfica face aos clubes envolvidos.
      Mesmo que depois, em campo ou fora dele, não haja benefícios para o Benfica, a dúvida está criada.

      Por outro lado, penso que são um desvio de atenções e dos meios do Benfica. A mais-valia que estes jogadores possam trazer não é relevante.

      Há, no meio disto tudo, uma zona cinzenta, onde caem os jogadores com potencial e que são adquiridos e emprestados para reavaliação. Não sendo fácil ditar os limites, parece obvio que há muitos que saem deste racional.

      Em suma, a meu ver, o Benfica devia rever e restringir a sua estratégia de compras para emprestar.

      Eliminar
  7. JA TODA A GENTE PERCEBEU O CARROSSEL MENDES

    está na hora de acabar com a mama

    se onMendes quer comissões que coloque JOGADORES TOPO NO BENFICA

    e venda os do Benfica caros e sem as cláusulas manhosas de performance

    Mais......

    O Benfica tem de acabar com estas compras e cedências a custo zero (chiquinho) e empréstimos com cláusulas de opção de compra a valores baixos (jovic)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso.
      O Benfica tem que ostracizar jogadores como Jovic que agora rendeu mais de 22 M€

      Eliminar
    2. Nao percebeste

      Não pode nem deve tratar mal os seu jogadores

      Pode empresta-lós mas com cláusulas de opção mais altas que os 6 milhões

      Eliminar
    3. Isso é que era bom , o Benfica não é dono do Mercado , o Félix nunca renderia o que rendeu se não fosse o Mendes !... Olhem o Bruno Fernandes com o Mendes já tinha rendido boa nota .

      Eliminar
    4. A questão é que Jovic em Lisboa passava a vida na noite e a fumar shisha!

      Eliminar
    5. Mas o Mendes não é o empresário do Félix. Esse é o Moreira de Sá. Como resolves a equação?

      Eliminar
  8. Continua a compra de jogadores por atado!
    Agora ouvimos aquela do "alguém se lembrou de colocar a clausula do JF em 120 M"... mas não é 1 acto normal para quem tem o dever de defender os interesses do Benfica?
    O aumento da clausula é para arrebentar em mancos e empresários?
    Mais do mesmo!

    ResponderEliminar
  9. É isto.
    Não retiro uma vírgula: tudo o que não for campeonato, boa prestação europeia e reforço das modalidades o Vieira vai pagar bem caro nas urnas.
    Anos e anos de humilhações vingados, já. É isto que eu preciso. (Precisamos)

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um vive o clube como quer.
      Eu não tenho nenhuma humilhação por vingar. Tenho, isso sim, muitos anos em que o Porto venceu com batota. Esses sim, gostaria de ver vingados - por via da justiça.
      Infelizmente, quando essa mesmo chegou e condenou o FCP por corrupção (e o clube não recorreu, aceitando a sentença), a pena foi pífia, sem qualquer prejuízo desportivo.

      Quanto a tudo o resto, é desporto. E, no desporto, vamos com 5 campeonatos ganhos nos últimos 6 anos.

      Eliminar
  10. Finalmente um post interessante!

    O Benfica está tão superior aos seus rivais que teremos mesmo de crescer na Europa.

    Toda a gente fala dos jogadores da Lazio como negócio do Mendes, mas e se os miúdos justificarem a compra?

    Porque é que Cavaleiro, Diogo Gonçalves ou André Carvalho podem valer 15 milhões e o Pedro Neto não? (não digo que sejam boas contratações, caras ou baratas, porque não conheço estes jogadores)

    Não entendo esta ideia de que o Benfica apenas pode comprar barato e vender caro.

    A qualidade paga-se e muitas das nossas melhores contratações foram jogadores que custaram mais ao clube, ao contrário do que o Shadows diz Pizzi, Raul e Salvio foram boas contratações com bastante retorno desportivo! Simão e Cardozo fecham o top5 de jogadores mais caros do Benfica, acho que todos renderam.

    Mesmo Di Maria por 8M cuanto não é hoje ir buscar uma promessa Argentina? agora está tudo mais inflacionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É João Carvalho não André Carvalho.. Mas concordo com o teu post a mim só me interessa a qualidade de um jogador claro que quando menos pagar nos melhor.. Em relação ao Pedro neto e ao Jordão são bons jogadores principalmente o neto se tivermos de pagar 20 milhões que assim seja..

      Eliminar
    2. Mais óbvio que isto é impossível.
      Agora até os miúdos da Lazio são para pagar comissões... esta retórica está a atingir um auge de doença mental, sinceramente. Então agora não se pode nunca mais comprar jogadores do JM que é para abater à venda do Félix? Mas então utilizemos esse argumento ao contrário: comprámos o Raul por 22M, vendemos por 41M, isso quer dizer que vendemos o Félix por 141M?? Isto não tem pés nem cabeça!
      Jonas e Félix saíram, não há avançados na formação capazes de entrar já com a mesma qualidade, e ir comprar jogadores para essas posições é uma vergonha e um roubo ao benfica?? e ao mesmo tempo "quanto à Benfica SAD espera-se que o Benfica fortaleça a sério a equipa com um GR de TOPO Mundial e com pelo menos 2 avançados de TOPO Mundial". Mas o que é isto?? E se o Raul de Tomás for também vendido por 40M como o Raul, acrescenta-se mais esse lucro à venda do Félix ou só conta para essa contabilidade de merceeiro no momento da compra?
      Sem falar nos preços... O nosso de 19 anos se não saísse por 120M era uma vergonha. Saiu por 120M. Agora comprar outros de 19 anos por quase um décimo do preço (!!) do nosso já é uma vergonha também!!? Os nosso valem tudo, os dos outros não valem nada... Eh pá.. a sério... que ridículo.

      Eliminar
    3. Não Cris22 NÃO VALEM NEM 2 MILHÕES os 2! HAJA NOÇÃO. E SIM o pessoal estará muito atento a essa jogada, então o RGS e seus seguidores cavalgarão essa cena como cães ferozes, esperem pela pancada.
      Querem ajuste de contas façam-no na compra do guarda-redes e do avançado além do Tomás, não com entulho.

      Eliminar
    4. Ainda não perceberam que o que está em causa não é se o Neto tem qualidade ou não,mas o facto de irmos estoirar 20 milhões em mais um extremo, quando temos outras posições carenciadas! Para não falar que esses milhões,em alternativa davam para subir a folha salarial,de modo a conseguir segurar os nossos craques! Mas sim,continuem a comer tudo o que vos metem á frente, que depois a partir de 2021, quando a Champions tiver sistema de subidas e descidas,choram por já não fazermos parte da elite! De nada adianta ter as contas fantásticas se a competividade desportiva não acompanhar. Depois quero ver os craques que querem vir jogar no Benfica sem sermos competitivos na Champions! E os que formarmos, á primeira oportunidade, já querem sair...em muito devido á mentalidade que se instalou no clube, servimos apenas de plataforma! Já há alguns anos que venho alertando no meu círculo do dia a dia, que a perda de competitividade nunca pode ser o caminho.A mentalidade,a mística,a dinâmica vencedora de um clube são tão ou mais importantes que a saúde financeira! Leio várias análises, aqui e noutros lados, que parece que se esquecem que o Benfica não é uma empresa normal, é um clube desportivo,e a essa vertente nunca pode ser separada da gestão enquanto empresa! Sei perfeitamente que estas contratações por atacado acabam por dar lucro. Mas isso é fazer uma gestão " vendo apenas a árvore,mas não vendo a floresta", uma visão bastante redutora.O futebol está a mudar,as receitas na Champions vão ser de tal ordem que passará a ter de ser a nossa principal fonte de receita,ao invés da venda de jogadores. Mas só as atingimos com grandes equipas! Se a direção não consegue ver o óbvio, não está lá a fazer absolutamente nada! Gestores que se dizem de topo, que preferem andar a fazer negócios para gerar meia dúzia de milhões,ao invés de trilhar o caminho que se percebe ser o fundamental,na minha opinião só têm uma intenção:servir-se do clube! Depois digam que não avisei!

      Eliminar
    5. “Não valem nem 2 milhões os 2”.
      Isto é não ter a mínima noção do valor do passe de um jogador.

      Eliminar
    6. Ora bem Hugo, ora bem, cambada de ...

      Eliminar
  11. Eagles, finalmente estás de volta! Como precisamos de ti!!

    Já agora, conseguiste ver a notícia da semana passada sobre comissões dos três grandes? É que até aí penso haver muita mentira para ser descascada...

    ResponderEliminar
  12. Caro Benfica Eagle,

    Obrigado por mais um grande post!
    Sobre 2019-2010 é óbvio que o Benfica não tem que se preocupar com receitas para continuar a ter resultados muito positivos.
    Relativamente a este exercício 18/19, já agora pergunto-te se concordas com a minha análise. sendo que até 30 de junho muita coisa pode acontecer:
    Benfica
    - Resultados líquidos de 25-30M€ [já incluindo a compra de Raul de Tomas por 20M€]

    Porto
    - Resultados líquidos de 25-35 M€ (já inclui vendas de Militão e Filipe e sem compras depois de janeiro)

    Sporting
    - Resultados líquidos de cerca de - 30M€ sem venda de Bruno Fernandes

    ResponderEliminar
  13. Anseio por um dia poder contar aos meus netos que o Benfica teve 300 milhões de rendimentos em 2020! Que belos tempos estes.

    Agora mais a sério, esta era a altura ideal para consumar o sonho de um Benfica Europeu à volta dos melhores jogadores da formação, no entanto estamos na iminência de perder a principal estrela e duvido muito que sejam por 120M a pronto. Se tal acontecer, vamos contratar um jogador ao Atlético e outros ao Mendes para pagar a comissão da praxe, o que se tornará mais uma vergonha.

    Está à vista de todos que está administração está a castrar completamente o potencial de crescimento do nosso clube. Será que Bagão Félix não era uma muito melhor solução?!

    Obrigado Benfica Eagle pelo exposição dos números.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virão o Jordão e o Neto, duas estrelas cadentes pelo preço do tal avançado ou guarda-redes, aquilo deve ficar nos 20 a 25 milhões. A acontecer é a maior da puta da falta de vergonha na cara do Mendes e do Vieira.

      Eliminar
    2. Estrelas cadentes? Com 19-20 anos? Está bem abelha! Deves saber muito de futebol e conheces os jogadores.

      Eliminar
  14. Rui Benfiquista19/6/19 14:47

    Excelente Post mais uma vez , parabéns, estou sempre com o coração nas mãos com medo que o Mendes faça um negocio dos dele contigo.
    Meu caro a muitos post´s atraz que o dizes e chegou a hora, o Vieira tem tudo para se assumir e fazer do Benfica campeão por muitos anos, 100 milhos de euros em 4/5 jogadores de qualidade nao fere as contas e poe-nos a frente destes tristes em Portugal.
    A DECISAO ESTA NAS MAOS DELE.

    ResponderEliminar
  15. Uma pergunta de quem não percebe muito de finanças. Qual o resultado operacional expectável para 2019/20, para a SAD do Benfica? É que parece-me que continuamos muito dependentes da venda de jogadores para os custos financeiros.

    ResponderEliminar

  16. Finanças: Benfica SAD próxima dos 300M€ de Rendimentos para 2019/2020?

    Ena pah...

    Agora é que o pestana vai engordar mais a sua conta bancária.

    NÃO FALHA...

    Monca.

    ResponderEliminar
  17. Espera aí, então o Benfica nos últimos anos lucra uns 200 milhões com jogadores emprestados, alguns que nunca ou poucas vezes jogaram pelo Benfica, mas a politica de contratar jogadores para emprestar e valorizar é negativa!??

    Não sei se isto é pura estupidez ou hipocrisia, mas é um discurso ao nível de um qualquer Fernando Mendes, Octávio Lopes, Octávio Machado ou Jorge Amaral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente há aqui muita gente que anda a dormir , o que vale é o LFV que a dormir vê melhor que eles acordados , Tomem nota de uma coisa , podeis correr e saltar LFV só sai do Benfica quando quiser ou de Pés prá Frente Capichi , doutra maneira sertá sempre Eleito , não há Melhor é uma Constatação !...

      Eliminar
    2. Não será estupidez, é mais vontade de dizer mal. LFV faz comichão a muita gente, talvez por ter apenas a quarta classe e ser mais bem sucedido do que muito doutor...

      Atenta na frase "Luís Filipe Vieira que andou de catálogo em mão, com o seu "companheiro de viagem" Jorge Mendes, a promover João Félix por essa europa fora..." . Como se o JF precisasse de ser promovido.

      Eliminar
    3. 200 M€ em jogadores emprestados?! Quais? E quanto custaram todos os jogadores (ordenados e comissões incluídos) que nunca ou pouco jogaram no Benfica?

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    4. Mesmo a sério... E depois no mesmo texto conseguem chamar vergonha a comprar um miúdo português de 19 anos por 20M e ao mesmo tempo uma vergonha não vender um miúdo de 19 anos por 120M (que é só quase 10x mais).

      Eliminar
    5. gajo/a das 17.06 estás a comparar o Cristiano Ronaldo com o Ivan Cavaleiro, só para dar uma ideia da diferença de grandezas entre o Félix e o Neto, um abraço.
      PS: 120 parece parvo? Sim, parece, mas quem o quer dar é o Atlético. Os Netos e os Jordões que cuidem das suas vidas.

      Eliminar
    6. João Félix é um jogador de uma modesta equipa Europeia que é campeã num campeonato Periférico e que chegou aos quartos-de-final da segunda classe das competições europeias. Não foi nem melhor marcador nem um jogador com mais assistências nem o jogador mais influente nem sequer jogou o ano inteiro.
      Além disso, no dia em que joga a titular na seleção nacional é uma desilusão completa.
      ainda acreditam que este jogador vale tudo isso ou é apenas mais um jogador vendido pelo catálogo Mendes a uns pategos?

      Eliminar
    7. gajo/a das 19h27 estás a comparar 120M com 20M? É só quase um décimo do valor. Como grande olheiros que és, se não o conheces é porque é mau de certeza, apesar de estarmos a falar dum miúdo português que saiu por 17M aos 16 anos e é habitual presença na seleção um escalão acima. Se a tua/vossa rídicula resistência a comprar um miúdo só porque não o conhecem fosse igual noutros lados nenhum jogador em portugal se vendia, ou achas que há muitos adeptos do Atlético que sigam a Liga NOS e que em particular conhecem um miúdo com 1 internacionalização A (que até correu mal), 6 meses de campeonato de português e 4 jogos de Euro League?
      Aconteceu a 5ª maior venda da história, dum miúdo de 19 anos que nos ajudou 6 meses em campo e a ideia que dá é que o Benfica está a desabar. É ridículo!

      Eliminar
    8. Para quem não entende como funciona a politica de empréstimos do Benfica...
      Jogador X dá nas vistas no Santa Clara, tem mercado.
      Benfica compra jogador X com um encargo total de 3 milhões de euros.
      Benfica empresta o jogador a uma equipa qualquer do meio da tabela de Espanha. Essa equipa paga-lhe o salário e uma verba de um quarto de milhão de euros.
      Este processo é repetido até o jogador ser vendido ou terminar contrato, sendo que no final o Benfica encaixa suficiente para no mínimo ter poucas perdas, ou até tem bons lucros.

      Não é que eu goste deste sistema, é uma monopolização de talento, e preferiria que o Benfica não o fizesse, MAS, é um sistema que me parece funcionar e dar lucros, e é um sistema totalmente dentro dos regulamentos e não tem qualquer imoralidade inerente.

      Eliminar
    9. Pablito, agora escreve esse comentário sem rebolares no chão de tanto rir. Sucesso?, mas qual sucesso?.
      O sucesso de ter sido condenado por roubo?
      O sucesso pelas várias empresas que já faliu?
      O sucesso pelas várias investigações por tráfico de drogas?
      O sucesso pelos vários processos em que é arguido por crimes como corrupção activa e passiva, tráfico de influências e branqueamento de capitais?
      O sucesso pela necessidade de reestruturar a sua dívida para não ficar na falência (isto à pala de ser presidente do SLB)?
      O sucesso de ser um dos maiores devedores da banca?

      Sucesso esse adquirido através de esquemas e crimes. Fica tu com o sucesso do teu querido líder. Eu prefiro andar na rua de cabeça erguida e sem ninguém que me aponte o dedo. Já tu és mais um xico esperto como o teu dono que não olha a meios para atingir os fins.

      Devias ter vergonha.

      Eliminar
    10. Este pablito também deve achar que Pablo Escobar, Carlos Lehder e Joe Berardo são homens de sucesso. Que paródia.

      Eliminar
    11. dragarto 19.41 é isso mesmo,um flop de 18 anos que já tinha enrabado os lagartos em casa,ainda com RV.Dezembro,SLB 4ºclassificado a 7 do 1º,o puto entra na equipa tipo Renato e pimba,dragartos enrabados de novo,o Flop volta a trucidar os lagartos no WC 2-4 e fruteiros nas Antas 1-2.........hattrick na Europs mais novo de sempre..........já o 3º classificado que falhou em Itália é que vale 120 ahahahahahahah

      Eliminar
    12. Pablito, agora escreve esse comentário sem rebolares no chão de tanto rir. Sucesso?, mas qual sucesso?.
      O sucesso de ter sido condenado por roubo?
      O sucesso pelas várias empresas que já faliu?
      O sucesso pelas várias investigações por tráfico de drogas?
      O sucesso pelos vários processos em que é arguido por crimes como corrupção activa e passiva, tráfico de influências e branqueamento de capitais?
      O sucesso pela necessidade de reestruturar a sua dívida para não ficar na falência (isto à pala de ser presidente do SLB)?
      O sucesso de ser um dos maiores devedores da banca?

      Sucesso esse adquirido através de esquemas e crimes. Fica tu com o sucesso do teu querido líder. Eu prefiro andar na rua de cabeça erguida e sem ninguém que me aponte o dedo. Já tu és mais um xico esperto como o teu dono que não olha a meios para atingir os fins.

      Devias ter vergonha.

      Eliminar
    13. Shadow, é normal que o pablito considere como homens de sucesso os dois primeiros da sua lista. São eles que vendem o produto que o pablito consome. Lol

      Eliminar
    14. Juntem aí à lista de homens de sucesso do pablito o Manuel Noriega e o Joaquín Archivaldo Guzmán Loera mais conhecido como "El Chapo"

      Eliminar
    15. Já está mais que visto que para fazer a lista de homens de sucesso do Gohzé basta juntar os nomes dos fornecedores daquilo que esta pobre criatura consome.

      Eliminar
    16. Pablito, agora escreve esse comentário sem rebolares no chão de tanto rir. Sucesso?, mas qual sucesso?.
      O sucesso de ter sido condenado por roubo?
      O sucesso pelas várias empresas que já faliu?
      O sucesso pelas várias investigações por tráfico de drogas?
      O sucesso pelos vários processos em que é arguido por crimes como corrupção activa e passiva, tráfico de influências e branqueamento de capitais?
      O sucesso pela necessidade de reestruturar a sua dívida para não ficar na falência (isto à pala de ser presidente do SLB)?
      O sucesso de ser um dos maiores devedores da banca?

      Sucesso esse adquirido através de esquemas e crimes. Fica tu com o sucesso do teu querido líder. Eu prefiro andar na rua de cabeça erguida e sem ninguém que me aponte o dedo. Já tu és mais um xico esperto como o teu dono que não olha a meios para atingir os fins.

      Devias ter vergonha.

      Eliminar
    17. Asnónimo, não estarás a confundir as pessoas? |È que há um criminoso que ainda está cá fora que é acusado destes crimes.

      Lista dos crimes conhecidos de Pinto da Costa:

      "Grande parte do currículo de 36 anos que tem, devia ser apresentado como cadastro e não como currículo”.

      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos


      Topas?
      Ainda andas de cabeça levantada?

      Eliminar
    18. Eh pá! Tanto otário a coçar-se! Vocês estão mortinhos por ver LFV sair para:

      a) assalto ao poder de um clube apetecível que está numa situação de SUCESSO;
      b) finalmente o zbording tentar ganhar um campeonato (ahahahaha!);
      c) o fcporko poder respirar um pouco antes do velho morrer.

      Havia aqui um otário que em dezembro dizia que com LFV o Benfica não ganhava mais nada. Tristes...

      Eliminar
    19. Pablito, quem está com medo de o Vieira sair és tu, porque perdes logo o teu ganha pão. Ao anónimo idiota que escreve os crimes do Papa do norte, só tenho a dizer que eu continuo de cabeça erguida porque não fui eu que cometi nenhum desses crimes, nem apoio quem os cometeu. Mas o engraçado é que não consegue desmentir os crimes cometidos pelo querido líder. Que par de labregos que vocês me saíram, nem capacidade para argumentar têm.

      Eliminar
    20. És mesmo asnónimo, pá! Como tenho medo do Vieira sair? É com o RGS? Lol! Vieira não sai porque os benfiquistas não querem! É isso é que vos fornica!

      Eliminar
  18. É importante que quem leia distinga rendimento de resultados! Vender 200M pode ser bom ou mau, depende dos gastos subjacentes, ex: comissões!

    Todavia, o que é importante é definir se queremos ir ter com os amigos e levar o R&C, ou títulos nacionais e mais importante internacionais!

    Quero lá saber dos 120M se no próximo ano não passar da fase de grupos. Nem me interessa se é com Félix ou sem, quero é rendimento desportivo no futebol 11 masculino!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rendimento desportivo sempre como prioridade! Basta ver o Porto que fez 70 milhões e nós 50. No ano anterior 0 pontos! Quantos milhões foram deitados á rua? Um Félix é a diferença entre 4 más prestações na Champions ou 4 boas! A longo prazo perdemos dinheiro com este tipo de gestão! Outro ponto é agarrar no total encaixado em excedentários e meter todos os jogadores no mesmo saco. É desonestidade intelectual. Se repararmos,os emprestados que renderam mais de 90% dessa verba foram contratados com intuito de obter rendimento desportivo em primeiro lugar, só depois financeiro (Jimenez, Talisca,Jovic,etc). Aqueles que todos criticamos,os taís para o carrossel, obtiveram um retorno muito baixo. Por isso, para serem credíveis,analisem os factos com seriedade!

      Eliminar
    2. O Hugo que me desculpe, mas desonestidade intelectual é o que fez: usar o FCP como referência de boa gestão!

      Admitem-se críticas à gestão do Benfica. Muitas coisas podiam ser melhores, os empréstimos em catadupa são questionáveis, etc..
      Mas o racional não pode ser “basta ver o Porto que fez 70M e nós 50”!! O Porto não consegue renovar com os seus melhores jogadores, está formal e factualmente sob a alçada do fair play financeiro da UEFA, fechou as modalidades amadoras quase todas, etc., etc.!

      Eliminar
  19. O porto fez 100 de champions e 70 de militao e felipe s ... e para a próxima época , 100 de champions e 70 do marega e soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto não tinha a totalidade do passe do Militão, além das comissões, dos 50 pagos pelo Real o Porto só recebeu 32 milhões...

      Eliminar
    2. O Porto perdeu Herrera, Brahimi e Marcano, em 2 anos, por não ter possibilidade nem engenho de renovar com eles. Saíram todos por ZERO. É esse o preço da gestão “all in” e descontrolada do FCP.
      Isso sim, é gestão danosa.

      Eliminar

  20. Estás enganado Benfica Eagle, pois, mesmo que o Benfica fique em último no próximo campeonato, todos os sócios irão ao beija-mão do LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. todos?sim os capatazes avencados ..... calados venturas Jaime tem juizo homem de deus ou do diabo.o vieira nem sócio era. santo caralho

      Eliminar
    2. O “problema” dessa sua afirmação... é que não ficou, nem fica, nem se vislumbra que ficará.

      5 vezes campeão nos últimos 6 anos.
      Por isso esse “se” é completamente absurdo.

      Eliminar
  21. O ceporting só precisa de 70m€, alguêm explica como se mantem uma folha salarial ao nivel do slb,quando não se tem patrocinios de jeito nem se ganha nada relevante??
    Ao vieira tudo é permitido, mesmo em ano de eleições só as gentes deste blogue não percebem isso.
    Uma estátua do homem ao lado do Eusébio só ficava bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o vieira merece uma estátua e vai te lá ....... no linhó.

      Eliminar
    2. A folha salarial no próximo ano do Sportém não será superior a 35M, dito por um sportinguista, Luis qualquer coisa, que percebe de gestão e que costuma estar bem informado. Não me recordo o nome.
      Estão a livrar-se de grande parte dos atletas que ganham demais em várias modalidades, até de treinadores.
      Um downsizing épico!!

      Np plantel principal vão vender todos os que ganham mais de 1M por ano que será o teto salarial porque não têm receitas para cobrir os custos. Nem é difícil, basta olhar para os R&C e fazer as contas.
      Irão acabar este ano com prejuízo. Se não houver vendas até ao fim de Junho, terão perdas de -20M ou mais.

      Eliminar
    3. Em suma: o Sporting não tem receitas operacionais para manter os seus custos.
      Nem no futebol, nem nas amadoras.

      Manteve-se na luta, no topo, à custa de vendas de jogadores e de condições de financiamento, junto da banca, totalmente únicas, muitíssimo imorais (acordo de pagamento da dívida lesivo para os bancos... que estavam intervencionados pelo Estado) e adiantando receitas futuras para pagar encargos correntes.
      Tentou ainda a via obrigacionista, mas com pouco sucesso. O mercado não confia na capacidade do Sporting em honrar os seus compromissos - e tem razões para isso, em função das VMOCs, da mera leitura do R&C, da existência de uma auditoria independente que questiona os próprios números... e de uma travessia de deserto ímpar, no que diz respeito a títulos, nestes últimos... 30 anos.

      O Sporting, como acima se indica, está obrigado a downsizing. Já não há mais meios para alavancar (exceto... vender a SAD a investidor estrangeiro que queira meter dinheiro fresco. Mas isso não é aceite pelos sócios). Está condenado - condenou-se! - a ser o 3o grande e esperar que o Braga, que tem apostado, paulatinamente, num crescimento sustentado, não o ultrapasse.

      O FCP vive em all ins constantes. Tem outras forças que o Sporting não tem. Bons contactos internacionais, que lhe permitem comprar e vender Militões, presença assídua e normalmente positiva na Champions.
      No entanto, vive também muito acima das suas reais possibilidades. Custos operacionais muito elevados face aos rendimentos. Zero capacidade de alavancar. Incapaz de renovar com os seus melhores ativos. Volume tremendo de receitas antecipadas.
      Tem “sobrevivido” com all-ins permanentes, que só não têm explodido porque conseguem vender dois ou três jogadores a preços fantásticos e por Champions positivas.
      No entanto... um título em 6 anos. Com a UEFA a auditar. E com uma tendência cada vez mais grave de perda de ativos, sem retorno.

      Eliminar
  22. Mais um post esclarecedor como é hábito do eagle

    ResponderEliminar
  23. Exelente post Eagle como sempre apresenta fatos puros para sustentar o que escreve e o melhor elogio que se pode fazer ao Eagle é o de que escreve mais cedo ou mais tarde vem a revelar se uma verdade!E evidente que os lagartos e corruptos estão mal muito mal o palermo já vendeu ou viu sair meia equipa (muitos a custo zero) e vera de certeza sairem mais 2 ou 3 ate final deste periodo contablistico que finda no final do mes por forma a fazer no minimo 80 milhões nescessarios para equilibrar as contas (e isto significa ficar no zero ou proximo)tem ainda a posdibilidade de entrar na champions se não tera de vender mais (50 ou 60 milhões de euros e lá se vão o resto dos titulares da equipa)!a lagartada esta pior não tem champions já antecipou uma parte das receitas operacionais (adiantamento do contrato tv de 65 milhões de euros)para este e para os proximos e tem 2 ou 3 ativos que poderão valer alguns milhões o bas dost e o acuna mas as proposta que tem chegado a alvalidl tem sido baixas(e continuarão a ser)na ordem dos 10 pelo bas e 16 pelo acuna e tem um ativo que podera valer muitos milhões o b fernandes mas aqui as propostas que tem chegado tem sido tambem muito baixas(e continuarão a ser pois os interessados sabem que a lagartagem tem a imperativa nescessidade de vender) na ordem dos 35 a 40 milhões vai ter de vender os 3 no minimo e ainda reduzir custos de forma significativa!O Benfica acabou a epoca BEM desportiva com a R3conquis7a e financeira com LUCRO mais uma vez!Vai começar a epoca de forma exelente com A venda do J Felix que so entrarar nas contas do proximo periodo contablistico (um dos motivos para o pagamento ser declarado a 1 de julho)e já com os milhões da champions garantidos e ainda podera fazer mais milhoões com os emprestados Carillo (esta na copa america) e com os dispensaveis Zivkovic Cervi Salvio Jardel etc!Vai ao mercado com certeza Tem de contratar poucos(3 ou 4) MAS BONS de QUALIDADE INDISCUTIVEL E PARA SEREM TITULARES ABSOLUTOS!Um Gr de Topo que faça a diferença que garanta pontos e que seja um indiscutivel 2 avançados um nove puro um matador sera o R D Tomas outro mais movel para substituir o J Felix e Jonas a contratar e talvez um Lateral D diferente do A Almeida com mais capacidade ofensiva e a mesma capacidade defensiva!A estes jantar se ão os miudos promovidos numa estrategia de aposta continuada (e 100% Certeira) na Caixa de Campeões do Seixal O Zlobin o P Ganchas os Tavares o T Dantas e o Jota etc!Há todas as condições para haver mais uma epoca Á BENFICA cheia de exitos vitorias conquistas gloria e titulos que é o mais importante!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  24. Eu ainda sou do tempo...

    Aly Cissokho. Eu ainda sou do tempo em que multiplicar por cinquenta vezes o investimento feito, seis meses antes, era considerado um conto de fadas. O "fadista" que proporcionou a dádiva ao francês e ao clube da fruta foi o António Araújo, o mesmo das deusas do naundinho presidente da federação. Não querendo questionar os milagres de Ulisses Jorge, empresário de Eder Militão, que em menos de um fosforo mais do septuplicou os (7) milhões de investimento do clube da fruta, o empresário Araújo, porque é preciso ter memória, bem merece esta referência especial. Chegado a Setúbal, vindo do Gueugnon no início da época de 2008/2009, o bom do Sissokho foi parar a Contumil na abertura do mercado de inverno a troco de 300 mil euros. Num ano (ainda) "dourado" em que até o prof. Jesualdo foi tri no ultimo tetra do clube da fruta, num ápice, de ilustre desconhecido, Aly Cissokho passou a estrela e a reforço do grande AC Milan. Pela transferência, no final da época, recebeu o foculporto 15 milhões de euros. Tanto como os sapos arrecadaram do M. United por Ronaldo.

    Viviam-se os fabulosos tempos em que "em menos de seis meses os ganhos do clube da fruta eram "multiplicados por cinquenta vezes" com a merda de comunicação social desportiva que temos embasbacada com a argucia negocial do presidente da Cos(t)a (nostra). O «fabuloso destino de Aly Cissokho» (VER AQUI) seria selado à mesa, com os dois presidentes felizes na marisqueira (do costume) de Matosinhos. Resta acrescentar que a estória terminou com o Cissokho a chumbar nos testes médicos do clube italiano por causa de "um problema dos dentes". O Milan acabaria por remeter para Contumil a ''mercadora'' furada e o francês terminaria o conto de fadas no país natal, a jogar no Lyon. Afiançaram na altura os arautos da fruta que o prodígio francês tinha a cremalheira desalinhada. Outros afirmaram que estava a cair de podre. Eu seria capaz de jurar que o problema terá sido o uso excessivo de baba de caracol e da placenta de burro.

    Ontem fui-me deitar com a sensação que o sporting, com mais duas abordagens por Bruno Fernandes, tinha aumentado o pecúlio de campeonatos ganhos nos últimos 17 anos e que o foculporto, além de meter na conta os milhões do Brahimi e do Herrera, com a detenção de Michael Platini (para interrogatório), contratara dois centrais para substituir o Felipe vale-tudo e o Militão. A julgar pelos espasmos de prazer da deputada Gomes, no twitter, prontamente replicados pela propaganda da fruta, cheguei a pensar que também já tinham conseguido vender o Marega! Diz que "O Football Leaks ainda só começou... mesmo com o Rui Pinto preso". Percebendo que lhe basta bufar para ter a merda de comunicação social que temos a seus pés eu ardo de curiosidade para perceber quanto tempo demorará o CM até conseguir publicar uma foto da matrona em bikini, deitada na borda de uma piscina, a sorrir pró boneco. Já era merecido, carago.

    Mas não arriscaria deitar já os foguetes. Michel Platini foi libertado, depois de interrogado, e o seu advogado, William Bourdon - o mesmo do pirata Rui Pinto - afiança que o francês foi ouvido, como sempre, na "qualidade de testemunha" e que "não é suspeito de qualquer acusação, nem no passado, no presente ou no futuro"! Sendo que o futuro à deputada Gomes pertence, não lhe causará nenhuma espécie de nojo saber que o advogado que defende os interesses do diabo francês, toma, ao mesmo tempo, conta do mártir português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plágio!!!!!!!!!!!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  25. O peso dos 120 milhões. Já que toda a gente dá conselhos ao puto também eu vou deixar aqui o meu bitaite. Para se ver livre da canga, Félix só precisa comprar os serviços de uma namorada famosa. Paris Hilton e a Irina estão livres mas são demasiado velhas para o puto. Quem sabe se uma das irmãs (Kylie Jenner parece ter as medidas certas) Kardashian! Parece-me boa ideia dar uma saltada a Las Vegas e esfregar a machesa na sua Mayorga (prevenir o amanhã) e depois...é passar os fins-de-semana 'sozinho' em Marrocos, comprar um ou dois pares de gémeos, preparar a mãe para as futuras conferências de imprensa da selecção e meter a irmã a cantar o fado (numa ilha deserta). Num ápice largavam-lhe a braguilha e podia começar a ensaiar em paz os novos penteados, os patrocínios e as marca de laca, mandar parar o autocarro para posar ao lado de um menino doente e treinar os tomahawks; cinco passes bem calculados atrás, dois pequeninos à esquerda e...pumba. Dois pombos e sete gaivotas finadas. Com sorte ainda lhe espetam o nome num aeroporto qualquer!
    Guachos vermelhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só lhe posso escrever PARABÉNS . ESPETACULAR PORTUGAL NO SEU MELHOR.

      Eliminar
    2. Inveja é fodida cada um faz a vida que quer e que pode as tantas querias mas gostas mais escrever em blogs c'è la vi

      Eliminar
    3. @Zé Diogo19/6/19 23:49

      "escrever em blogs c'è la vi"

      Ele há cada nharro!
      Não percebeu a ponta dum corno do comentário, mas dá-se ao desplante de mandar bitaites na
      língua de Corneille...comédia no estado mais puro!

      Eliminar
  26. Em tempos gostei bastante das publicações do Eagle. Infelizmente parece que também lhe mordeu o mosquito da oposição.

    A principal dúvida que tenho é: porque é que estamos a falar da época 2019-2020 se ainda nem os resultados financeiros da época 2018-2019 sairam? Não compreendo esta publicação a não ser uma desculpa para meter mais uma acha na fogueira do Vieira.

    As contas das comissões que o Mendes vai receber então... se fosse de alguém que não percebe nada disto ainda se percebia.... de ti? O Mendes nunca receberá 10% dos 120M€ porque o jogador não é dele. O que irá receber é uma parte paga ao empresário do João e será certamente o empresário do João a pagar-lhe essa parte. Se no contrato estiver acordado que o Benfica terá de pagar 10% ao empresário do João Félix não estou a ver o Mendes a receber TODA a parte do empresário. Quanto aos 24M€ pelos jovens da Lázio... Mesmo que fossem 24M€ pagos à Lazio o Mendes não receberia esse dinheiro, mas sim 10% (vamos admitir) desse dinheiro e seria a Lazio a pagar esses 10% ao Mendes e não o Benfica. O Benfica adquiria 2 jovens jogadores que poderia depois valorizar e vender por 50, 60, 70 M€? Quando foi o Ivan Cavaleiro ou o Helder Costa a sair por 15M€ é que foi bom... Só o Benfica é que pode vender jogadores de 19 anos que nada provaram por 15M€... os outros têm de os dar. Ah espera 120M€.

    Portanto a lógica aqui é, o Benfica paga as comissões se vende o João Félix e paga as comissões se compra o Pedro Neto e amigo. Isto só pode ser para rir ou chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BENFICA NÃO PRECISA DESSES 2 JOGADORES, TEMOS JOGADORES MUITO MELHORES, MAS MUITO MELHORES NA FORMAÇÃO! Dantas, Florentino, Gedson, David Tavares, Jota, Willock, Heri, Úmaro = 8 jogadores que precisarão de espaço na equipa para jogar.
      A COMPRA DESSES JOGADORES SÓ PODE SER ESQUEMA E QUALQUER UM DE NÓS VÊ ISSO, ATÉ TU!

      Eliminar
    2. Rui o Mendes faz isso por desporto imagina tu que ele teve jantar no mesmo restaurante onde teve o J. Félix e nem o viu...

      Eliminar
    3. Concordo com o Rui Dias e digo mais, o Mendes não cobra comissões sobre compras ou prolongamentos, apenas nas vendas. Repito, apenas nas vendas. Temos pena. Terá de encontrar outra coisa qualquer para dizer mal.

      Eliminar
  27. Manipulação... pela enésima vez!!!
    "Boa noite a todos e aos nossos colegas da CMTV. Só para informar que a nota de rodapé do acórdão não é uma acusação ao Benfica por parte do juiz. É isso sim, uma lista das acusações do FC Porto ao Benfica dentro do contexto da divulgação dos emails no Porto Canal.
    É só para isto não passar entre os pingos da chuva, chega de deturpação. É urgente esclarecer o grande público, pena a CMTV não estar para aí virada."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa noite.CAPATAZ . mais uma vez mentes a favor do teu senhor .a nota de rodapé é da lavra do MERETISSIMO e nunca de quem quer que seja . vir aqui escrever semelhante barbaridade é dizer a nós sócios que somos analfabetos capataz . NÃO ANDAMOS A REBOQUE DO TEU SENHOR VIEIRA COMO TU . AQUILO DO RODAPÉ SÃO INDICIOS ENUNCIADOS PELO JUIZ OK? CAPATAZ APRENDE A LER ..M FOI POR ISSO QUE NÃO PASSASTE A TGDC.

      Eliminar
    2. Só os dragartos e não são tds é que acreditam em CMTV Expressos JN etc só servem para fomentar discussão mais nada este processo era só para saber o que tinha interesse publico ou não mas é a CS dita vermelha??? que temos

      Eliminar
  28. Desonestidade é não querer ver algo que " entra pelos olhos", os lucros e as vendas ocorrem com os empréstimos de jogadores que falharam a titularidade. Não de jogadores comprados para fins obscuros como os do nacional, ou o Patrick, ou o Benítez, ou tantos outros.
    Jogadores que nunca tiveram qualquer propósito de servir para o Benfica, mas sim servir quem se serve do Benfica.
    Bem diferente de um jogador que não consegue ser uma mais valia, apesar de ter demonstrado potencial antes de passar pelo Benfica.
    E desses quantos foram?
    Afinal o que está a dar resultado? Apostar no Benfica ou nas comissões??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correctíssimo. O Neto e o outro fazem parte deste esquema, como o Arango, Fariña, Francisco Vera, Candeias, e por aí vai. Existe uma diferença entre estes jogadores e o JOvic. Talisca ou Raúl. Por exemplo o Saponjic não faz parte do carrossel porque se pensava poder vir a dar jogador ou até o Kalaica se não for aproveitado, existem diferenças que qualquer um de nós vê. Por exemplo qualquer um de nós vê que o Carter, o Daniel dos Anjos, o Alan Junior, aquele rapaz do real de Massamá e por aí não dão jogadores. Tipos como o Alex Pinto pensava-se que daria jogador, existem diferenças muito claras e óbvias.
      Acho razoável fazerem-se esquemas, desde que sejam com Bons JOgadores, assim todos ganham, o Benfica, os Jogadores e os Empresários,a gora esquemas com entulho o Benfica fica sempre a perder.

      Eliminar
    2. Qual esquema? O Mendes só cobra comissões sobre as vendas, não cobra comissões sobre as compras.
      Como resolvem isso?

      Eliminar
    3. Há tanta maneira de fazer esquemas: gráficos de barras, queijinhos, quadros, texto corrido, é tudo uma questão de criatividade, e o Mendes não deverá ser o responsável por todo o tipo de esquematização, a coisa é certamente abrangente.

      Eliminar
    4. Então o Mendes cobrará dos clubes que venderam ao Benfica...

      Eliminar
    5. E o que tem o Benfica a ver com aquilo que os clubes pagam ao Mendes?
      O Benfica contrata não quem o Mendes quer mas quem o Rui Costa e os seus scouters entendem. A estratégia é delineada em reuniões de direcção composta por vários elementos.

      Eliminar
    6. Esta cena do Schetine, Neto e Jordão cheira que tresanda a esgoto, podridão, o dinheiro do Benfica a ser tratado como se fosse pertença dos dirigentes. Vai sair-lhes caro, mas próximas eleições o facebook, instagram e os bloggers vão mostrar o seu poder, veremos. esta gen te não percebe o poder que duas dezenas de milhar de benfiquistas activos na net vão conseguir. Aguardem pelo poder das novas tecnologias.

      Eliminar
  29. Onde é que o benfica vai gastar o dinheiro do felix...isto se o atlético tiver realmente dinheiro para a clausula de rescisão?
    - atacar o Bruno Fernandes?
    - recuperar o Renato Sanches?
    - contratar um GR, um defesa central e um lateral direito de classe internacional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BenficaRoloCompressor19/6/19 19:41

      Discordo dos 2 primeiros, demasiado caros para posições que estamos bem servidos, sabendo que esmagámos os adversários na segunda volta concordo que falta um guarda-redes de qualidade e mais um avançado para substituir o Jonas. Acredito que o Ebuhei venha a ser solução e ficando o Dias, estamos servidos.

      Eliminar
    2. Para a liga dos campeões precisamos de laterais melhores a defender e um central de qualidade internacional ao lado do Ruben. Ferro talvez chegue para consumo interno mas não na europa e ebuhei é pior que o almeida quer a defender quer a atacar.

      Eliminar
  30. Quando disse num outro texto recente do blog este negócio Félix nos iria colocar numa posição diferenciada relativamente aos rivais tinha a ver com os factos descritos neste fantástico trabalho do Eagle.

    Bom, nos irá, potencialmente, colocar numa posição diferenciada. Há que aprender com os maus exemplos, e um dos maiores é o do porto pós champions de 2004 no imediato e actualmente como consequência de longo prazo.

    Há que saber rentabilizar o melhor possível este acréscimo de receitas. Liquidar o passivo mais oneroso e investir com critério, seja em jogadores, seja em infraestrutura, seja no que for.

    Se ontem se batalhava por pagar 1 em vez de 2, não é por haver folga que se paga 2 ou 3 sem problema.

    ResponderEliminar
  31. Sim...mas problema fulcral...parece mesmo o Porto pós Champions...fartaram-se de vender e derreteram a pasta toda!
    Com tantas vendas as deste exercício como a do próximo (J.Félix) o que mais temo é mesmo o carrocel de jogadores do Mendilhão...tanto que vamos derreter em pernetas!!!...Se não for para vir algum craque...o que temos mais a formação basta...apenas um keeper e um avançado (por mim não estamos assim tão mal servidos)...o que vem do real madrid não me enche o olho...tomara que esteja enganado!

    ResponderEliminar
  32. Fala-se de avançados. Não percebo porque ninguém fala do Heri, que tínhamos/temos emprestado ao Moreirense.

    ResponderEliminar
  33. QUE GRANDE PROPAGANDA DO CAPATAZ....SÓ NÃO DISSE QUANTO ABATE AO PASSIVO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pode! Pois isso sera estrategia da SAD que pode ou nao querer reduzir esse passivo ou investir na equipa e aumentar o mesmo. Mas sim, a dor de cotovelo e um dos trends deste verao para a dragartada.

      Eliminar
  34. Com tanto guito e ainda precisamos de andar atrás dos arbitros. Os mails que sãoverdadeiros são inequívocos. E para não falar da pouca vergonha neste ultimo campeonato.
    Enfim ...é este o Benfica de Vieira!!!

    ResponderEliminar
  35. Grande BENFICA EAGLE.

    Lá mais acima um comentador diz que ainda bem que estás de volta. Claro que estás, porque nunca daqui saíste!!!

    Mas, a avaliar pelos comentários, não vieste em boa altura porque o que está a dar é...João Félix!
    Um abraço e aparece sempre, os teus "dizeres" são sempre bem recebidos!

    ResponderEliminar
  36. Pedrag, Vlacho, Varela, Almeida, Ebuhei, Dias, Ferro, Jardel, Conti (ou Álvaro o Kalaica), Grimaldo, Nuno Tavares, Florentino, Gedson, Samaris, Gabriel, Taarabt, Salvio, Pizzi, Rafa, Chiquinho, David Tavares, Caio, Jota, Heri, Sefe, Cádiz, Raúl e Teemu Pukki. PLANTEL ARRASADOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Após alguma investigação parece-me que o Mattia Perin é superior ao Pedrg e que trocar o Salvio, Lisandro e Lema pelo Pavón mais uns 6 ou 7 milhões de dólares seria uma excelente jogada.

      Eliminar
  37. Impressionante como o Benfica Eagle chega e põe logo ordem na mesa!...

    Chapeau!

    Só descanso com o hexa de 2024.

    ResponderEliminar
  38. Uma dúvida:
    Com os 120M do Félix é previsto um lucro de 60M. Sem essa saída, haveria um prejuízo de 60M?

    ResponderEliminar
  39. Benfica Eagle, de onde esses valores?

    R&C de 2017/2018: https://media.slbenfica.pt/-/media/BenficaDP/Images/generic_content_pages/slb/SAD/prest_contas/Anuais/RelatorioBenficaSAD1718.pdf

    Página 24: receitas operacionais nos 121M euros, sem atletas. Porque aponta para os 100M neste ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo 20 junho 15:59, não sou o BenficaEagle, mas acho que te posso responder:
      - a previsão não é para este ano, mas para o próximo (2019/20)
      - a receita de 121M, que indicas, inclui as receitas da champions e o Benfica Eagle coloca a champions numa rúbrica à parte, dai apenas apontar para 100M.

      Eliminar
    2. Sem Champions (50M) e vendas de activos.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking