O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de junho de 2019

O desmentido oficial, parte II

. 148 comentários

"Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix." - SL Benfica.

----------------------------------------

"De acordo com o jornal Record, o avançado português de 19 anos realizou esta manhã os habituais exames médicos nas instalações dos colchoneros antes de assinar contrato com o Atlético de Madrid." - Sapo Desporto.

---------------------------------------

Portanto, o SL Benfica diz que não há qualquer processo negocial em curso e o jogador, com contrato em vigor com o SL Benfica, anda a fazer exames médicos noutro clube? 

A mentira tem perna curta...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

148 comentários

  1. Lol, queres que lhe abram 1 processo disciplinar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao. Fazer a respectiva queixa a UEFA por contacto nao autorizado.
      Pelo sabiamos que nos proximos 2 ou 3 periodos de transferencias nao iamos fazer negocios manhosos com eles por estarem castigados.

      Eliminar
    2. Ou então amarra-se o gajo no Seixal até 1 de Setembro.

      Eliminar
    3. O negócio é muito simples. O Atlético paga 40 ou 50 milhões, o Mendes "paga" o resto e o Benfica vai buscar um carrossel de jogadores para compensar com mendilhoes.

      Eliminar
    4. É isso, 40 ou 50M e vem o Bruno Fernandes, Brahimi e Herrera.

      Eliminar
  2. A única explicação que vejo aqui é o Benfica estar intransigente quanto à clausula, apesar de deixar o jogador negociar com quem quer que seja, desde, lá está, que essa clausula seja batida.

    Agora vejamos, o que fez esse Mendes para vir a sacar o que vier a sacar (estou muito curioso e estarei muito atento aos valores liquidos que entram nos cofres do Benfica). Se bem que, por outro lado, não fazemos ideia que clausulas o Mendes impôs na renovação de contrato, ou neste caso, o tal Moreira de Sá (será o ex-avançado do Tirsense? :) ) enfim, o Moreira de Sá vai acabar por receber uma parte infima do negócio, comparando com o Mendes, mas como fica com a vida feita, nem se preocupa com isso.

    O que me tenho questionado ultimamente: será que este negócio acontecia por estes valores se não fosse o Mendes a intervir?; o que sobra no fim (depois de pagar comissões e a plataforma Mendes girar) para o Benfica?

    Só espero que os outros miúdos do Seixal tenham cabecinha e continuem a trabalhar com humildade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus,

      O que tu dizes é o mais importante em todo este processo: o que acontece, ao nível mental, aos restantes putos oriundos da formação que venham a ficar na equipa principal.
      Isto porque, se ficam todos com as manias que, por exemplo, aquela geração do Sporting tinha (Alfredo Bóia, Poejo, Litos, Capucho, Peixe, Porfírio, etc), ficamos com o plantel todo estragado.
      Se esta venda se concretizar, vem aí talvez o maior desafio à estrutura do Benfica (e ainda bem que "temos" este desafio): manter os jogadores focados em fazer o melhor para o Benfica e não focados apenas em, a curto prazo, fazerem o melhor para eles próprios.

      Eliminar
    2. Essa é a grande questão e duvida para mim. Para se conseguir uma clausula destas provavelmente o empresário e família do jogador tiveram de se garantir, o que me parece lógico senão mantinhas a clausula nos 30 milhões ou apontávamos uma pistola para ele aceitar a clausula sem compensações?
      Muitos dos que aqui opinam se calhar nem num mercado de Marrocos alguma negociaram alguma coisa?

      Eliminar
    3. Se não houve negociação e se tratou de acionamento de clausula de rescisão então o Benfica já deveria ter o cheque nas mãos e não haveria direito a nenhuma percentagem para Jorge mendes dado que não houve nenhuma transferência e sim uma rescisão contra a vontade do benfica.

      Eliminar
  3. A mentira tem bigode e orelhas grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém sabe verdadeiramente o que é um colchonero..!

      Eliminar
    2. ...e nasceu nas Furnas...

      Eliminar
    3. Calma pessoal!
      O Glorioso acaba de contratar um craque para o lugar do Félix!
      Do qual, a fazer fé no currículo deste novo craque, não iremos ter saudades ao contrário do Rui Vitória!
      Chama-se João Luis, é brasileiro, avançado, tem 19 anos e vem dum clube de Braga da Pro-nacional, onde em 10 jogos marcou a enormidade de...1 golo!
      Segurem lá os cavalos faz favor!

      Eliminar
    4. ORGENS190418/6/19 21:01

      Pertence ao carrossel e quanto custou?

      Eliminar
  4. Está visto, o Benfica devia abrir um processo disciplinar ao João Félix, com base na noticia do reputadíssimo Record, e mandá-lo embora a custo zero. Para ver se aprende...

    Francisco Maria Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a notícia não agrada, mata-se o mensageiro.

      Eliminar
    2. E que tal apresentar queixa na UEFA por contacto nao autorizado da parte do Atletico? Era na certa 2 ou 3 periodos de transferencia sem negocios manhosos!

      Eliminar
    3. Sem dúvida. O Shadows coloca logo a hipótese de o Benfica estar a mentir já o Record da cofina e Álvaro sobrinho merece toda a credibilidade. heheh

      Eliminar
    4. É preciso ser muito Shadows para pensar que os juristas do Atlético de Madrid iam cometer um erro desses.

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    5. Nao seria a primeira vez!
      Ja agr, como e que se justifica nao haver comunicado da venda e haver testes medicos a decorrer?

      Eliminar
    6. Mas acha mesmo que algum clube no mundo compra um jogador, seja por que valor for, sem PREVIAMENTE fazer testes médicos????

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
  5. O corno é sempre o último a saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes alguma coisa de concreto?

      Eliminar
    2. Ahaha, eu vi o que fizeste com essa pergunta ahahah

      Eliminar
  6. Mentira??? É verdade que não há/houve processo negocial, foi dito que há uma cláusula de rescisão e foi o que aconteceu,bateram a cláusula está feito.

    ResponderEliminar
  7. Então, mas...
    O Benfica diz que não está em negociações; O João Felix aparece com o Mendes num restaurante em Madrid; hoje, segundo a Sapo, já fez exames médicos;
    Então mas o que é isto?
    Como é possivel a direção fazer um desmentido de algo tão evidente? Afinal o presidente do Benfica, agora, é o J.Mendes?
    Isto não daria direito a um processo disciplinar a Felix? Se não foi a Madrid á revelia da direção, então é porque a direção está ao corrente de tudo, certo? Ganda Luis Filipe! Mais uma vez a "brincar" com os Benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a ver, o sr. trabalha? E quando vai a Madrid pede autorização ao seu patrão? Não pediu e o seu contrato tem clausula indmenizatória? Bem isso é uma chatice, assim vai ter que a pagar, e ainda pode ser despedido!
      cumprimentos
      vd

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho18/6/19 17:41

      Há muito tempo que o J Mendes é o presidente do BENFICA! Vou considerá-lo mais um que acordou para a vida!

      Eliminar
    3. Se o mendes é o verdadeiro presidente do Benfica, tenho que lhe dar os parabéms. Está a fazer um óptimo trabalho!!

      Eliminar
    4. Mas alguém tem alguma coisa a ver com o que uma pessoa faz nas férias? Metam-se na vossa vida e deixem o miúdo em paz!!
      O empresário do Félix é o Moreira de Sá. Se este deixa o Mendes conduzir o processo com o AM alguém tem alguma coisa a ver com isso? O problema é apenas deles.

      Eliminar
    5. o jorges mendes esta negociar o contrato do jogador para ele ir para madrid tem pagar cláusula de rescisão onde não existe negociação com ninguém clube x chega a clube y para o valor o resto o empresário faz nada ver com o clube y mas sim com x. para o jogador fazer exames no clube x o próprio clube deve ter formalizado a intenção de pagar os 120 milhoes e pedido uma autorização ao clube y para o jogador realizar os exames.

      Eliminar
  8. Tá visto que ele não quer continuar no Benfica. É melhor ficar com 105 milhões e pagar a comissão ao Mendes do que ter o puto contrariado. Obviamente que estes negócios têm muitas vezes contornos menos claros para o público. Mas temos de saber jogar "o jogo" como fazem os grandes da Europa. Desde que não seja nada ilegal nem que ninguém ande a roubar o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual comissão ao Mendes? Desde quando um clube paga uma comissão para que ele defenda os interesses contrários ao do clube?
      Se ele recebeu alguma coisa terá sido do atlético de Madrid e não da verba do Benfica que terá de receber liquido os 120.
      Mas se ele agiu do lado do atlético para roubar ao Benfica o seu melhor jogador contra o interesse do Benfica como é que o Benfica continua a trabalhar com ele? Como é que o Benfica não faz queixa á UEFA do comportamento do atlético e do agente e permite que um jogador com contrato com o clube possa ser aliciado publicamente e ande a fazer testes noutro clube de braços dado com o agente ?

      A conclusão é de que tudo se passa com a aceitação cúmplice dos dirigentes do Benfica pelo que o comunicado é mentiroso e que também LFV mentiu aos sócios na assembleia e aos adeptos na entrevista publica ao afirmar que nenhum jogador sairia a não ser pela clausula e que está a criar uma equipa para a Champions com base no seixal.
      Resta saber se não há algo ainda mais grave como seja gestão danosa do clube ou mesmo simulação de negócio com o fim de pagar comissões ilícitas.

      Eliminar
  9. É estranho que a CMVM sempre tão atenta à vida das empresas cotadas em Bolsa, não tenha já instado o Benfica a pronunciar-se sobre tanto rumor.
    É que, de acordo com as notícias de hoje, as acções do Benfica já valorizaram 6% com base em...rumores que afinal o Benfica agora desmente.
    Afinal de contas, quem está a ganhar com tanto alarido ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto previo... a CMVM so se pronuncia para pedir esclarecimentos ao Benfica. Onde esta o pedido de esclarecimentos pela condenacao da sad azul, por exemplo?

      Quanto ao Benfica, antecipou-se a CMVM com o comunicado feito no dia de ontem.

      Eliminar
    2. Os dois desmentidos do Benfica passaram-te ao lado? Queres que o Benfica se pronuncie ainda mais? É com cada um...

      Eliminar
    3. Ainda estou à espera que a CMVM se pronuncie por uma empresa cotada em bolsa ter 10 anos de emails classificados de outra empresa cotada em bolsa...

      Eliminar
  10. Não vejo onde esteja a mentira... caso não saibas, se o jogador pagar a clausula de rescisão dos 120 milhões, o Benfica não é visto nem achado no processo negocial com o Atlético Madrid...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ja pagou? E que ainda nao ha comunicado oficial. E se o atleta ja esta em Madrid. foi autorizado pelo clube? Se sim, onde esta o comunicado da venda?

      Eliminar
    2. Mas é claro que não foi autorizado, portanto, vai ser despedido!
      vd

      Eliminar
    3. Correcto!
      Mas nesse caso o benfica já deveria ter o cheque nas mãos antes de haver contactos do jogador com o atlético de Madrid e não pode haver direito a comissões pagas a agentes a deduzir da verba da clausula.

      Se o benfica receber o dinheiro á posteriori e/ou comprar outros jogadores ao atlético ou a seus agentes (mendes) então pode tratar-se de simulação de negócio em prejuízo do benfica e contra tudo o que tem sido dito pelo presidente que estaria nesse caso mentindo aos sócios, adeptos e publico em geral.

      Eliminar
  11. Gostava de ressalvar a parte do... "Segundo o Record"...

    Ora... Segundo a SIC o jogador está em Madrid na companhia do empresário mandatado a discutir a negociação do contrato.

    Quem mente e quem diz a verdade? A SIC que tem um repórter à porta do estádio (vi nas noticias, não me contaram segundo alguém) ou o Rascord/CM do grupo Cofina que não tem feito outra coisa que não denegrir o Benfica semana após semana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a anuência do NGB ou não?

      Eliminar
    2. Ou não

      Eliminar
    3. Claro que não. Se fosse pelo NGB o Félix ficava mais um par de anos no Benfica amarrado por uma corda a um dos pilares do estádio.

      Eliminar
  12. É obvio que havia negociacoes.. e segundo se diz, o atletico apresentou garantias bancarias e irá pagar quando receber do grizman! Ao apresentar garantias bancarias o Benfica deu autorizacao para negociar com o jogador.. isto é o que se consta! Mas quando á negócios com o atletico é sempre de estranhar e por norma ficamos sempre a perder!

    ResponderEliminar
  13. Sabéis o melhor??O Vestuario do Atlético de Madrid nao está de acordo,que venha o João e menos a ganhar 6 milhões!!Clau

    ResponderEliminar
  14. P.S. - Segundo o Record o que foi escrito no Sapo não foi escrito... confuso?

    "Está cada vez mais próximo o anúncio de João Félix como reforço do Atlético Madrid. Record sabe que o jovem avançado português, de 19 anos, deslocou-se esta terça-feira ao Estádio Wanda Metropolitano, onde conheceu os cantos à casa que será a sua nas próximas épocas.
    Lembre-se que João Félix deverá ser transferido para os colchoneros pelos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão, uma verba que o colocará como sendo a quarta transferência mais cara da história do futebol mundial, apenas atrás de Neymar, Coutinho e Mbappé. Por outro lado, Félix passará também a ser a maior venda do Benfica e também a maior compra do Atlético."

    Tentar procurar as notícias em vez de confiar num portal em que as notícias são escritas por estagiários sem qualquer noção de responsabilidade evitaria alguns dissabores.

    ResponderEliminar
  15. Negócios com o ATL.Madrid sao um autentico desastre para o clube...
    Mais um.

    ResponderEliminar
  16. A seguir à oficialização do Félix no Atlético de Madrid, começam as notícias da chegada ao Benfica de :

    - Jaquim Navarro (do Valladolid) - 15 milhões
    - Ernesto Catumba (do Rayo Vallecano) - 10 milhões
    - Miguelito Pinotes (Lille) - 22 milhões
    - Alfonsito Barejas (Nimes) - 15 milhões
    - Manolo Gutierres (Saragoça) - 25 milhões
    - Eric Fontona (Bastia) - 10 milhões

    Resumindo e concluindo, o Benfica ainda vai pagar (e muito) para se ver livre do Félix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é preciso o Félix já se viu livre do Benfica

      Eliminar
    2. Só para as lagartixas...

      Eliminar
  17. Desta vez a direção não nos lixa. É que vai haver milhentos olhos atentos aos números desta transferência no relatório e contas. Quero ver os números, sem mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ter que esperar pelas contas do 2º semestre que são para o ano.

      O negócio não vai ser anunciado antes de 1 de Julho.

      Eliminar
    2. Vamos é ter de esperar por uma investigação do ministério publico

      Eliminar
  18. Opa.. será smp um bom negocio!

    A minha pergunta é: não poderia MESMO ficar mais 1 ano??

    Indo, quem virá.. cheira-me a mudança no sistema pq qualquer dos jogadores apresentados não sao para aquela posição.

    Qual é o valor liquido a entrar com esta venda??

    Não percam os próximos episodios pq nós tb não!

    ResponderEliminar
  19. Para que são precisas garantias bancárias para pagar uma cláusula de rescisão?

    ResponderEliminar
  20. Vamos lá ver as coisas como elas são! Do MEU ponto de vista o Benfica não está em nenhum processo negocial (O Benfica! Já o Felix é outra conversa).
    O Benfica tem uma clausula de rescisão de 120M€ com o Felix e segundo o Benfica, não quer vender.
    Dito isto, o Benfica está tranquilo!
    Se quiserem o Felix têm de pagar a pronto o valor da clausula.
    Não sei como funciona a parte dos testes médicos, mas como é obvio, um clube não vai entregar 120M€ a outro sem saber se o jogador está apto fisicamente.

    Ainda em relação às comissões ... a MINHA maneira de ver a coisa é:
    1º O Benfica n contactou o Mendes para ir vender o Felix (tiro estas conclusões do facto do Benfica dizer q não quer vender), se o Mendes foi contactado por alguém, foi pelo clube comprador, logo esse clube q paga o valor de mediação
    2º Se baterem a clausula o Benfica não tem de dar comissão a ninguém
    3º Pq raio tem de ser o Benfica a pagar um valor da clausula de rescisão aos clubes formadores qdo o Benfica não vendeu?

    Na teoria o JF é que vai pagar a clausula (ficar desempregado) e dps vai para o clube que bem entender!! Pq raio é q o Benfica tem de pagar 1% do valor dessa rescisão ao clube formador? O Benfica não vendeu ninguém!

    Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é óbvio. Qualquer clube só paga a cláusula depois de fazer testes ao jogador. Para o Shadows isto é um bicho de sete cabeças.

      Eliminar
    2. Finalmente alguém que sabe fazer contas de somar. Parabéns!
      vd

      Eliminar
    3. O valor da cláusula de rescisão nem sequer tem que ser depositado na conta do clube vendedor! Basta que o clube comprador faça depósito na conta da Federação do país do vendedor...exatamente aquilo que o Real fez com o Barça aquando da compra de Figo!

      Agora é óbvio que neste caso, não entendo como possa ser possível o SLB ter que pagar uma taxa de intermediação por um negócio que (aparentemente) não quer fazer!

      Quanto ao valor a pagar ao FCP, aí as regras são claras, é ao clube vendedor que cabe pagar esses valores. Claro que existem sempre acordos em que o clube comprador assume essa responsabilidade, mas para isso terá que haver uma negociação, que, pelos dois desmentidos não existe.

      Se o Atlético quer o jogador, informa o SLB que irá fazer o pagamento da cláusula de rescisão, daí a apresentação das garantias bancárias (penso eu)...tudo o resto, pagamentos a eventuais clubes formadores ficará a cargo do SLB.

      Cumprimentos (des)Portistas

      P.S.: pessoalmente penso que o JF deveria ficar pelo menos mais uma época, posso estar muito enganado, mas pressinto que estaremos na presença de uma nova versão do Renato Sanches...
      De qualquer forma, nenhuma empresa, ou clube português, por muito grande que seja, se pode dar ao luxo de rejeitar uma transação por valores superiores a 80M...

      Eliminar
    4. Chamem o Guterres...não há ninguém mais avalizado para fazer contas...

      Eliminar
    5. Não é assim. O cheque é depositado antes dos testes físicos ou mesmo de qualquer negociação mas ele fica na posse da liga e só segue para o benfica depois.
      A clausula de rescisão é entre o jogador e o clube e se a rescisão não foi efectuada o outro clube não pode fazer testes físicos nenhuns nem aliciar o jogador com contratos chorudos sem a aceitação prévia do clube com o qual o jogador ainda tem contrato. A clausula de rescisão não é um processo negocial entre clubes. Se houve aceitação prévia do clube então não há rescisão unilateral do jogador por aplicação da clausula mas uma simulação publica com objetivos pouco claros.
      So o atlético aliciou o jogado

      Eliminar
  21. JPBenfica18/6/19 14:49

    O Benfica não tem que negociar nada... só tem tem que esperar que o João Félix deposite os 120 milhões ( nem é o clube para onde vai)! Qual foi a parte do negócio que o escriba do blog não percebeu!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/6/19 18:44

      Ora aí está! Quem tem contrato com o Benfica é João Félix. Logo, é este que tem que rescindir, pagando o que está no contrato.
      Imaginemos que é o Atlético que faz o depósito. o Benfica pode que só aceita o dinheiro vindo do Félix.
      O AM que pague ao Félix e este que faça a transferência para o Benfica! Assim é que estaria correcto! Penso eu de que...

      Eliminar
  22. Claro que o Benfica sabe, claro que autorizou, claro que coincidência o Vieira é o Mendes está em Madrid e até o César das maletas foi servir de tradutor junto do Florentino...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Florentino também vai embora?!?! Oh meu deus... Não tarde vai o Ferro também... Não tarda batem a clausula do Campus e ficam com o Seixal todo...

      Oh cromo, o Florentino é o presidente do Real Madrid, não do Atlético.

      Sai daqui e preocupa-te por quanto é que vocês venderam o Brahimi :)

      Eliminar
    2. há quem garanta que o Florentino está a caminho do Arsenal por 750 milhões
      só ainda não foi feita a transferência porque os ingleses não sabem o NIB e o Vieira ainda não lhos forneceu

      Eliminar
    3. LOL Mesquita! Essa resposta foi à...João Félix, ironicamente! Leitura táctica perfeita, tomada de decisão inteligente e execução com excelência técnica e toque de assinatura (a do Brahimi...lol)!

      Eliminar
    4. Só q o brahimi e o herrera , permitiram ao porto ganhar 100 milhões na champions e mantendo o 10 lugar na uefa ... estatuto prestígio e valorização da marca , em termos europeus ... mas o limite é o marquês , como vous compreendo 😐😐

      Eliminar
  23. Desce quando é que é preciso que um clube dono de um passe de um certo jogador precisa de estar presente desde que o clube comprador bate a clausula desse jogador?

    ResponderEliminar
  24. JOÃO FÉLIX FAZ AÇÕES DISPARAR EM BOLSA

    As ações da Benfica, SAD estão a disparar em bolsa no seguimento das notícias sobre a iminente transferência de João Félix para o Atlético Madrid.

    Segundo o Negócios, na manhã desta terça-feira, os títulos chegaram a registar uma subida de 6,06 por cento, para os 3,15 euros, colocando-os em linha com o máximo histórico verificado em 20 de maio deste ano.

    ResponderEliminar
  25. Bom sendo assim então o atlético de Madrid pagava os 120 milhões e depois fazia os exames médicos. Eheheh sagrada ignorância.

    ResponderEliminar
  26. Nao ha nenhum processo negocial em curso o preco e de 120 milhoes e pagos a pronto o comnicado diz TUDO!A UNICA FORMA do atlectico estar a negociar com o jogador e o jogador ja estar a fazer os exames medicos e o atlectico ter comprometido A PAGAR A CLAUSULA NA TOTALIDADE E A PRONTO ainda nao foi pago ainda nao entrou o cheque de 120 milhoes e porventura so entrara a 1 de julho pois e quando o atlectico recebera o valor do griezmann do barca do mesmo valor!PARA TUDO ISTO ACONTECER O atlectico JA APRESENTOU AS GARANTIAS BANCARIAS AO BENFICA DE 120 MILHOES DE EUROS!Valor a receber e de 120 milhoes menos a comissao de intermediacao de 10%(a pagar ao super agente J Mendes pois ele tem a exclusividade de intermediacao do negocio) e do mechanismo de solideriedade de 1%(valor pago pelos 4 anos dos 12 aos 15 que o J Felix passou nas escolas do porto) estes valores sao pagos por TODOS os clubes vendedores neste caso o Benfica quer os clubes vendam pelo valor da clausula ou nao neste caso SIM SAIRA PELO VALOR DA CLAUSULA de 120 milhoes de euros pelo que o valor liquido a entrar nos cofres do Benfica sera de 106.8 milhoes de euros!COM O DINHEIRO que entrar da venda do J Felix o Benfica deve juntar uma percentagem(50% por exemplo)ao dinheiro que JA TINHA DESTINADO para o reforco do plantel e ir ao mercado contratar 3 ou 4 POUCOS MAS BONS Craques Titulares absolutos um Gr que faca a diferenca e que venha para ser Titular Absoluto o Lateral D e 2 Avancados um 9 puro um MATADOR e um avancado mais movel tipo J Felix ou Jonas a isto soma se a continuadade aposta na Caixa de Campeoes do Seixal promovendo as subidas de mais alguns craques o Zlobin o P Ganchas os 2 Tavares o T Dantas e o Jota etc Dos reforcos a contratar O R De Tomas parece me um EXELENTE jogador e jovem 24 anos marcou 38 golos na primeira liga espanhola numa equipa pequena onde o golo e mais caro e mais dificil de conseguir o valor parece me justo tendo em conta a idade e qualidade do jogador (os valores a pagar por talento jovem hoje em dia estao altissimos mas e o mercado a ditar os precos) o negocio devera ser feito por metade do valor da clausula do jogador 18 a 20 milhoes de euros o negocio e totalmente independente do negocio J Felix e nao tem nada a ver com o carrosel Mendes o R D Tomas vem do real madrid e repito trata se dum jogador de enorme qualidade e potencial e vai explodir no Benfica!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim não faz sentido!
      Então vamos lá ver...

      1º Um clube que não quer vender e que na pratica não vendeu (uma coisa é vender, outra coisa é rescindirem pagando a clausula) tem de pagar 1% relativo ao mecanismo de solidariedade porquê? No máx se há alguém q tem de pagar é o Atletico e não o Benfica.

      2º Pq raio o Benfica tem de pagar uma comissão ao Mendes? O Benfica pediu ao Mendes para procurar um clube para o Felix? O Benfica pediu ao Mendes para intermediar o ?negocio? (Qual negocio? O Benfica não está a negociar! É pagar 120M€ e pronto)

      3º Que eu saiba o clube comprador é que falou com o Mendes, logo o Atletico é q tem de pagar a comissão.

      Na teoria o Felix vai pagar a sua clausula de rescisão para poder ficar livre/desempregado (pq raio teriamos de dar 1% desse valor ao Porto?) e só dps é que vai fazer contrato com o seu futuro clube.
      Neste processo todo o Benfica só tem de receber uma transferência (120M€) na sua conta e ser notificado que o jogador rescindiu.

      Almeida

      Eliminar
    2. Devia ser assim como dizes...mas não é, podes crer!!!

      Convém relembrar aos mais desatentos que o valor da cláusula do OBLAK era 16 milhões, mas por artes mágicas acabaram por entrar nos nossos cofres apenas 9,6 milhões!!!

      Eliminar
    3. Concordo a 100% Unknown deveria de ser o clube comprador neste caso o atlectico de madrid a suportar os custos de intermediacao e o mechanismo de solideriedade fazendo entrar e duma so vez os 120 milhoes de euros liquidos nos cofres do Benfica mas infelizmente e o clube vendedor e nao e so o Benfica sao TODOS os clubes vendedores a ter de suportar os custos de inermediacao e o mechanismo de solideriedade!

      Off Topic eu retia o valor do mechanismo de solideriedade a pagar ao palermo visto que os corruptos foram condenados(eu sei que ainda nao transitou em julgado MAS TRANSITARA DE CERETZA)para ja a pagar ao Benfica 2 milhoes de euros no caso dos mails descontando no imediato estes 1.2 milhoes ficando os fruteiros em divida ainda 800 mil euros NO MINIMO pois a verdadeira indemnizacao ainda nao foi quantificada e ficara aquando do transito em julgado do mesmo

      Careega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. Mas quem garante q o Mendes não tem uma parte do passe ???

      Eliminar
  27. O Record disse...
    Shadows quantas vezes já lhes chamastes mentirosos? Ainda ontem ele ia para Manchester.
    Ver para crer...
    Sou um simples sócio, com redpass desde a construção do estádio que faz 300km todas as semanas (sem faltas) para ver o glorioso e digo-vos a todos por 120 milhões com 1/3 para comissões etc continuava a ser um grande negócio!
    Não vendiam??? E se acontecesse o mesmo que ao Mantorras repunham por exemplo 50% do valor?
    Quem gere é porque tem de decidir, bem ou mal e depois prestar contas nas eleições seguintes para TODOS os sócios decidirem!

    ResponderEliminar
  28. Águia Preocupada18/6/19 15:15

    Por favor, acabem com isto. Horrível o que os benfiquistas têm que sofrer por causa de um puto imberbe e ao que tudo indica pesetero!
    Deixem ir o rapaz e que seja feliz é o que desejo! Mas por favor, pensem mais Benfica e menos este ou aquele jogador. Todos eles passam tal como nós sócios e adeptos e o Benfica ficará para os vindouros!
    Sr. Vieira, por uma vez seja sério e respeito o Benfica, a sua história e os seus sócios e adeptos!
    PQP estes defesos que são sempre a mesma porcaria... Vende, compra, compra vende, empresta... Não há paciência! Vou deixar-me disto. Tenho tantos sítios que me dão prazer onde gastar os 678,00€...
    Sr. Vieira e trupe, acabem com este sofrimento dos benfiquistas e com estes comunicado de caca que só servem para encher chouriços e enganar pacóvios! Podem não estar em negociações, mas estão a par do que se passa, certo? Então digam a verdade aos benfiquistas!
    Porque se não querem dizer a verdade,vão todos BARDAMERDA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofrer? Para quê? Sofrer era naquelas pré-épocas em que ainda estávamos a lamber as feridas da época que tinha terminado e a que se iria iniciar já dava suores frios.

      Este negócio representa um distanciamento grande para o sporting, e também deixa o porto para trás. Temos é de saber usar este dinheiro, seja para limpar passivo, seja para reforçar o plantel.

      Mas aqui ninguém se vai esquecer de analisar bem o R&C em que a venda de Félix vier espelhada.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/6/19 18:57

      Olha Gus, eu sou de outro tempo, em que tudo era linear, limpo, sem comunicados da treta e em que o clube e o seu nome eram respeitados cá dentro e lá fora!
      Agora, com esta gente canalha que conspurca contínuamente o nome do clube, que mete o clube em negociatas muito duvidosas, que coloca cimento e tijolos à frente dos interesses desportivos, que mente sistemáticamente aos sócios, digo-te que sofro e muito! E perco, com isto tudo, a confiança para junto dos amigos e conhecidos antis, defender o meu Benfica como gosto, quero e aprendi.
      Sou assim, não vou mudar. Amo o Benfica e não gosto de ver o seu nome a ser badalado nem por estes motivos.
      Já viste que estamos a dar motivos para horas e horas de programas para os detractores ganharem o seu pão de cada dia?!
      Não gosto! A nossa política deveria ser dar o mínimo de palha a comer a estes inimigos que sem o Benfica passavam fome!

      Eliminar
    3. Deixar o porto para traz ?? Lol um clube em 10 no reakting da uefa , onde os prêmios de participação cada vez estão mais altos ?? O porto vendeu dois centrais , um dos quais com trinta anos , e já facturou 170 milhões ... limpos !!! Se volta a entrar na champions , arrecada mais 100 milhões ... e já nem falo da valorização do seu plantel !!

      Eliminar
    4. O Porto já facturou 170M limpos? Os gelados andam na moda lá para cima e a matemática está difícil. Irão facturar isso quando venderem o Teles e o Marégua.

      No caso do Militão tinham apenas 90% do passe, têm de pagar 10% ao empresário, ou mais já que lá para cima há muita gente a comer do bolo, o jogador custou 12M que não estavam pagos. Isto é, resta cerca de metade do passe.

      Os 70M da Champions foram logo gastos para pagar dívidas antigas assim como o dinheiro do Militão. Venderam o Filipe para terem dinheiro para pagar os salários em Junho e Julho.

      Quase de certeza que não entraram na Champions e são obrigados a vender o Teles e o Marégua.
      O contrato da MEO já foi quase todo antecipado.

      Quanto ao Brahimi saiu sem receberem nada e ainda têm de pagar 6,5M à Doyen. Brilhante!
      Saíram o Maxi, o Casillas, o Herrera, o Adrian Lopez, o Hernâni e mais 2 ou 3.
      O Marcano e o Reyes já tinham saído o ano passado a custo zero.
      Uma gestão genial de corruptos que só com manobras criminosas ganham alguma coisa.

      A propósito, os 2 miúdos catanados que ajudaram a ganhar a Youth League por onde andam? Sò com manobras e trafulhices lá vão!
      Os outros 3 jogadores que jogaram a Youth League e que tinham idade a mais já sabemos que foram despachados. Aposta na formação!!

      Eliminar
  29. Shadows?!... Menos, ok?

    ResponderEliminar
  30. O mistério adensa-se!

    ResponderEliminar
  31. O Atlético de Madrid é o Belenenses de Espanha.
    E tem tanto 120 milhões de euros como eu.
    Tudo treta.
    Mais uma engenharia financeira criminosa cujos autores todos já nós bem conhecemos.
    Desde Roberto, a Sálvio, passando por Jimenez, todas as negociatas que o Benfica tem tido com estes saloios, revelaram-se sempre barretes do pior.
    Também os que foram para lá, saíram todos pela porta pequena (Gaitan, Simão, Simão, Sílvio).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/6/19 19:02

      Não será o Belenenses de Espanha... Mas não é nenhum clube de topo. Nem estará nos maiores 20 em minha opinião!
      Além disso, é um país que nos desrespeita sempre que pode.
      Ainda hoje surge uma lista dos maiores jogadores dos últimos 20 anos para votação e Cristiano Ronaldo foi riscado dessa lista! Por aqui se vê o que aquela gente pensa de nós portugueses.
      Enfim! Boa sorte Félix. Mas sobretudo muito juízo!

      Eliminar
    2. O Patético de Madrid é o zbording, só ganha quando rei português faz anos.

      Eliminar
  32. Isto cheira-me àquele tipo de transacções feitas...sem dinheiro.
    Há todo um conjunto de compensações, mas sem dinheiro ou então, com muito pouco dinheiro envolvido.
    O que o Benfica vai fazer, é provavelmente a compra de créditos junto da Gestifute, que coloca o João Félix num clube a troco de uma série de passes de jogadores e clubes geridos pela Gestifute.
    Hoje as coisas estão demasiado vigiadas para alguém se abalançar a fazer uma transacção de 120 milhões em cash.
    Dá muito nas vistas e faz soar de imediato uma série de campainhas de alerta.
    Só um tonto ou um inconsciente é que, tal como estão as coisas, se mete numa coisa destas.
    Gostava de ver era o dinheiro creditado na conta do Benfica.
    Mas isso, ninguém verá. Precisamente porque não vai haver dinheiro nesta transacção. Se for feita, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma transferência num jogo de Monopólio entre o Vieira e o presidente do Atlético que o Vieira ganhou.
      Por isso a transferência foi feita com dinheiro de Monopólio. O mesmo dinheiro que o Patético de Lisboa usa para pagar as dívidas que tem aos bancos e os salários aos atletas.

      Eliminar
  33. Neste blog acredita-se em tudo menos nos responsáveis do clube!

    PS: Acho que o mais importante até era a ressalva dos 30% para o Mendes ser uma mentira!!

    E uma noticia sobre os sucessos e os fracassos da época desportiva? Quem foram os melhores jogadores/as? As equipas que melhoraram? as que pioraram? Os vencedores os derrotados? O que melhorar? As melhores contratações as piores? de todas as modalidades.. isso sim era interessante!

    E porque não um somatório dos titulos e dos resultados de todas as modalidades ?

    Não é so LFV.. FELIX.. LFV.. FELIX.. RGS.. RGS.. RGS.. FELIX.. LFV

    Já só venho aqui pela irritação que tenho a ver um blog de defesa do Benfica ser agora o principal foco de ataque à direcção do mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre as modalidades é só olhar para o feed de blogs sobre Benfica e encontrarás.

      Eliminar
  34. Vocês estão sempre a arranjar problemas. Primeiro é que ia abaixo do valor da cláusula depois é que Benfica devia de pagar mais ao miúdo ( Benfica já fez isso 3,2milhoes limpos. Mais alto do Casilhas) . E agora é porque vai se embora pelo preço pedido. Acreditam nos jornais quando vós convém. Mas vocês já venderam algum jogador? Foram jogadores e alguma vez foram vendidos e sabem como se faz as coisas ? São dirigentes? Vocês parecem os meninos que andam na catequese e acreditam que tudo é feito como a palavra do senhor. São Benfiquista não parece. Só post a falar mal de tudo e de todos menos de vós mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      Aqui temos de ler e interpretar ao contrário. Enquanto se disser mal de LFV e respetiva direção é sinal que as decisões tomadas são boas para o Glorioso. preocupante será no dia em que Shadows e sus muchachos elogiarem LFV!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Já partilho a tua opinião. Bem visto.

      Eliminar
  35. Seja lá quem for, é muito bem vendido.
    Há coisa se 1 ano o Félix esteve para ser cedido ao Marítimo para rodar.
    Os madeirenses não o quiseram.
    Agora vale 120 milhões.
    Isto é qué vida rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que o jogador não foi vendido. Rescindiu unilateralmente e sem justa causa com o Benfica. por isso pagou 120 M e foi à sua vida.

      Eliminar
  36. E porque não comentar e tirar as devidas ilações apenas quando o negócio ficar (se ficar) concretizado e se conhecerem os seus verdadeiros contornos? Até lá é só pura especulação...

    ResponderEliminar
  37. benfiquista de gaia18/6/19 16:10

    CONCLUSÃO::.... todos os anos nesta altura do campeonato nós BENFIQUISTAS estamos com os corações nas mãos....e porquê?'' porque já não confiamos no vieira...estamos fartos de negocios esquesitos....e com razão...vender ederson por 45.000.00 e o SLB receber perto de 20.000.00..... o que será com uma venda de 120.000.00....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/6/19 19:10

      Pois! E estamos sempre com o coração nas mãos, porque estamos nas mãos de um aldrabão, de um mentiroso compulsivo que promete mundos e fundos e nada cumpre!
      As últimas promessas foram que o futuro do Benfica está no Seixal e que iríamos ser campeões europeus com as pérolas do Seixal! Só que... À primeira curva, vende essas pérolas, confirmando as aldrabices e adiando o tão propalado futuro do clube!

      Eliminar
  38. Sem mais comentários...e para ajudar à discussão:
    https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/793494/40/

    ResponderEliminar
  39. Chico-espertice, Shadows...não estamos a negociar porque o JF vai rescindir unilateralmente o contrato, sem justa causa, e como tal não há necessidade de qualquer negociação do clube - basta o jogador que rescindiu pagar a cláusula ao clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/6/19 19:14

      Não estamos a negociar. Muito bem! Vamos ver é no final as contas... Se entrarem os 120 certinhos, ok. Se não alguém tem de explicar o porquê!
      Mas mesmo que entrem, eles são rafeiros, que vão esconder e compensar alguns valores com compras à lá Vieira! Todos as conhecemos, não é verdade?

      Eliminar
    2. Neste caso até acho que vai entrar tudo pois trata-se de uma rescisão unilateral com pagamento da cláusula indemnizatória - tudo não: parece que é o clube vendedor que tem que assumir a comissão de intermediação (10%) e o mecanismo de solidariedade...portanto, têm que entrar no clube pouco mais de 105M.

      Quanto ao seu segundo parágrafo: só quem não sabe o que a casa gasta é que não receia isso...estaremos atentos, nunca esquecendo que para o ano há eleições!...

      Eliminar
  40. Os Basbaques18/6/19 16:48

    SHADOWS E RESTANTE PESSOAL CUIDADO COM A MAROSCA DO NETO E DO JORDÃO, UMA CENA maradíssima maradíssima, não havia dinheiro para guarda-redes nem laterais e coiso e tal e depois estas merdas. Temos para esses lugares Florentino, Gedson Vukotic, Willock, Heri, Jota e David Tavares que dão 10 a zero a esses rapazitos. OLHOS ABERTOS, ESCRUTÍNIO TOTAL.

    ResponderEliminar
  41. a única coisa que interessa saber neste momento é quantos jogadores vamos contratar ao atlético de madrid e por que preços.

    ResponderEliminar
  42. Meus caros. O que tudo isto prova é que o verdadeiro craque do seixal é o Vieira.
    Não driblou um, 2, 3 ao mesmo tempo. Driblou sim 250 mil sócios e uns milhões de adeptos e ainda ninguém percebeu qual foi a finta.
    Teremos de esperar por um filme do antonio pedro Vasconcelos para nos explicar num filme daqui a uns anos: "o verdadeiro craque do seixal"

    ResponderEliminar
  43. Não é necessariamente mentira. O Atlético bateu a cláusula de rescisão, a partir desse momento não há negociações, o jogador é livre e o Benfica só tem de esperar que entre o respectivo valor nos seus cofres

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o JF já depositou o dinheiro na conta do Benfica?

      Até lá é jogador do Benfica e tem que responder à entidade patronal, a não ser que tenha autorização da mesma para negociar contrato coomm outro clube. Mas se assim for não coincide com a posição ofical do Benfica.

      Eliminar
  44. Para quem não concorda com a política de compra de jogadores por atacado,
    "Só em emprestados, as águias já amealharam 88,2 milhões de euros com as vendas de Talisca ao Guangzhou Evergrande; de Raúl Jiménez ao Wolverhampton e, mais recentemente, a de Luka Jovic para o Real Madrid, já depois de o Eintracht Frankfurt ter exercido a cláusula de opção de compra. Além dos casos mencionados, ainda há que incluir neste total as vendas de Dawidowicz ao Palermo (3 M€) e Nicolás Castillo ao América por mais 7 milhões de euros."

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errou no alvo e na análise usando esses jogadores cuja a qualidade nunca foi questionável.

      Foi sim controverso:
      - As negociatas do Jovic que "trouxe" o cepo do Saponic na "bagagem" e a não aposta no jovem talentoso sérvio agora vinculado ao Real Madrid.
      - O valor de 22M de Jimenez, vindo de uma época desastrosa no A.Madrid, o Mendes conseguiu duplicar o seu valor.

      Dawidowicz foi o único mencionado sem qualidade para o Benfica, é um jogador do carrossel.

      E são apenas esses casos dos jogadores pelo Benfica emprestados e com vínculo contratual? Olhe que não, há bem mais, vá pesquisar melhor e duvido que venha para aqui vangloriar-se, não lhe fica bem tão distorcida observação.

      Bem como os mencionados não vieram de borla, houve um investimento feito pelo Benfica, avaliando-se ao valor por si postado as mais valias geradas, bem como os habituais encargos com intermediação a terceiros, que por norma são avultados.

      Afonso S.

      Eliminar
    2. em 10 ANOS o Benfica vendeu quase mil milhões de euros em jogadores e o passivo está na mesma e o valor acrescentado dos planteis está igual, uma venda pressupõe uma estratégia de aumento de valor do plantel através de scout inteligente, mas o passivo igual e o plantel de valor igual, onde anda o dinheiro?, a única resposta é que as comissões e os maus negócios chupam todas as mais valias encontras outra resposta?
      A Direcção e tu tens de demonstrar que os Vras e os 80 milhões de comissões e tal e coiso, o Eagle tinha feito um estudo há uns 3 ou 4 anos que demonstrava que 37%, REFORÇO 37% dos valores anunciados se "perdiam", isso é manifestamente demasiado estúpido para não ser estratégia

      Eliminar
    3. Nem parece que somos todos Benfiquistas.
      Parar para pensar faz bem a todos...
      Parindo dos 37% até pode parecer mau, mas na minha opinião pode nem ser! Um clube como o nosso que arrisca/investe/acredita no scouting é óbvio que quando compra projetos de jogadores até 8/10 milhões corre elevados riscos de as coisas não baterem certo, mas o importante é que quando se acerta rendam por todos (DiMaria, Gaitan, Enzo Peres, Whitsel, etc), clubes que pagam 30/40 milhões reduzem o risco de errar em larga percentagem...

      Eliminar
    4. Os Basbaques19/6/19 13:54

      Paulo vê lá se vais fazer uma pós graduação em contas de subtrair e somar é muito claro que uma boa dúzia anda a encher o cú às contas do Benfica, haja noção crl

      Eliminar
  45. Já não confiar nas suas palavras e nos seus atos, quando se trata da venda ou da contratação de jogadores (por nos ter falhado bastas vezes) é uma tristeza para um adepto/sócio do Sport Lisboa e Benfica, sabe, senhor LFV? E esta tristeza e deceção não são boas para o clube, se é que lhe interessa saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felix por 120 m é negócio da china. Agora teremos que aplicar no abaixamento do passivo.

      Eliminar
    2. O jogador tem todo o direito em negociar e aceitar ou não a proposta. Bater a cláusula não implica compra. Bem o JF a impor as suas regras aos espanhóis.

      Eliminar
  46. O rapaz já assinou o contrato e o Benfica a fazer desmentidos. Ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santa ignorância...o SLB está a fazer bluf para sacar os 120M aos espanhóis...a pensar assim deves ser dragarto.

      Eliminar
  47. JF não vai para Madrid; não há negociação em curso; o jornalistas são todos mentirosos; não há comissões para ninguém.

    Entretanto: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/793494/40/

    O Benfica dos mentirosos. E da gente sinistra. Uma nódoa na história deste grande clube. Quase vinte anos para apagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que é fazer bluf nos negócios menino? É assim que se saca 120M aos espanhóis.

      Eliminar
    2. Vê lá se achas piada a esta https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/793611

      Eliminar
    3. O Benfica é campeão.

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. Concordo contigo. Nao me revejo neste Benfica.

      Eliminar
    5. Os Espanhóis não sabem ler nem escrever...

      Eliminar
  48. João Azevedo18/6/19 20:31

    O Vieira deve saber tudo o que se diz nas TV e nos jornais e deve estar a rir-se à gargalhada com tanta estupidez. E se passase por aqui até se mijava a rir.

    ResponderEliminar
  49. Eu não acredito em uma palavra uma.negócio da Sad do Benfica .um. enquanto nesses tais rocs que os meus amigos falam não aparecer o dinheiro da boda da filha para mim é tudo falsificado. É tal e qual o Brunito.só vigarice e aldrabices. se alguém aqui me disser em que rubrica está a boda.....obrigado . o feliX boa sorte para ele ao empresário em breve veremos se faz tudo legal.disso.

    ResponderEliminar
  50. Enquanto a novela do meu clube decorre soube hoje que a queixa contra ao Benfica contra os crimes referidos na sentença contra o Porto, vai mesmo avançar.
    E agora claro não há volta a dar lhe. Os mails foram mesmo validados em sede do processo, jé foi pedida a extracção de certidão.....
    Vai começar agora a doer.E o Vieira esconde-se. Deitou foguetes com a sentença, mas creio que vai mesmo desta vez, finalmente apanhar as canas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me rir...
      Não vejo em nenhum mail, nada que não sejam planos idênticos nas empresas.
      Exemplo para pensarem: Reunião quadros superiores da Super Bock com um slide - 1º objetivo eliminar a concorrência da Sagres; 2º objetivo dominar os vários canais de distribuição em Portugal para controlar o mercado. - onde está aqui a corrupção?

      Eliminar
  51. parece que o Benfica fará com estas vendas uns 200 milhões, espero então que se comprem os 3 jogadores que dizem faltar, suponho que o guarda-redes e os 2 avançados para que possam iniciar a pré-época, e que façam isso na próxima semana, para mim o De Tomás e o Cádiz mais o Heri seriam solução de ataque, posso estar enganado, um guarda-redes precisa sair bem a cruzamentos e encurtar distâncias nos contra ataques adversários as lacunas tanto de Vlacho como Zlo, pode ser um guarda-redes sem nome na praça, basta que seja bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de um craque para o meio campo. O não passado tentámos Rafinha do Barcelona, era bom. A puxar para a loucura era o Ceballos do Real... sonhos.

      Eliminar
  52. Grande jogada fez o porto em deixar sair a custo 0 o Herrera e o Brahimi, assim não se chateiam com clausulas e comissões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!! Evitaram imensas chatices e os disparates dos adeptos que só dizem disparates nas redes sociais.
      O dinheiro que pouparam!!!

      Eliminar
    2. Muito bom.
      Está foi a melhor da noite...

      Eliminar
    3. E ganhou 100 milhões na champions ....

      Eliminar
    4. E o Benfica ganhou isso com dispensas!!!

      Eliminar
    5. Esses não contam só os 120 do Feliz...

      Eliminar
    6. O Maniche por quanto saiu??? É para fazer as temperaturas que fez direto para o Porto.. É o Deco???

      Eliminar
  53. mas no caso nem sequer devem estar a mentir, porque o que foi negado foi que o clube não estava a negociar.
    não foi que o jogador estava a negociar ou que estava autorizado a negociar.

    ResponderEliminar
  54. Boa noite
    Pelo aquilo que tenho visto deste negócio, penso que a estratégia passa por isto...
    O Atlético vai trocar um activo valioso de 28anos por um activo ainda não tão valioso, mas com muito potencial e tem 19anos.
    Nessa troca poupa em ordenados cerca de 20milhões de euros pelo menos neste primeiro ano.
    O treinador do atlético já falou com o João Félix, nessa conversa foi lhe apresentada a ideia do clube, ideia essa que passa por colocar o João Félix no topo do futebol europeu, ser um candidato a bola de ouro, isto tudo nos próximos três quartos anos, se o João Félix continuar a ser bem trabalho não tenho dúvidas que tem condições para ser top5
    Se ele não chegar ao patamar de top5 de certeza que irá sempre ser um grande jogador que pode não valer os 120 mas de certeza quando o atlético o for vender não irá perder dinheiro e teve hipótese de ter um grande jogador.
    Porque na realidade quem vai desembolsar o dinheiro é O Barcelona na compra do Francês.
    Os 10% são pertence do jogador, ficou acordado na renovação de contrato no fim de 2018 quando passou de 60 para120 milhões, mas isso é o que diz a TV.
    Gostava muito muito que o dinheiro fosse bem gasto
    Carrega Benfica
    José Ferreira
    Vila Nova de Famalicão

    ResponderEliminar
  55. "Vieira reforçou aos presentes que o Benfica só vai vender as jovens promessas pelos valores das cláusulas, sublinhando que João Félix só sairá do clube se alguém 'bater' os 120 milhões de euros."
    Sair pelo valor da clausula nao é o mesmo q acionar a clausula.
    Bater os 120M nao quer dizer q seja a pronto pagamento.
    O q foi prometido foi de nao deixar ninguem sair abaixo do valor indicado na clausula de rescisao, o restante é interpretaçao aviuzada de quem lê, ou quer ler algo q nao corresponde a realidade.

    M. Reis

    ResponderEliminar
  56. Shadows estás aziado com esta saída? Porra, o SLB vai receber 120 milhões e os teus posts são de bradar!

    Este então, não se percebe. Para alguém tão perspicaz como tu onde está a dúvida? Não há qualquer negociação em curso com o SLB. Se o jogador sai pela cláusula, queres negociar o quê?

    Nem parece teu...

    ResponderEliminar
  57. Primeiro, com o Benfica a 7 pontos, a ginga do puto chegou a ter alguma piada. Poucos jogos depois João Félix já só sabia cair. Superado o sobressalto inicial, passou a produto da propaganda...para logo a seguir transitar para o 'fedelho vaidoso a merecer banco de suplentes' tão logo deixou de marcar três golos por jogo. Seguiram-se as críticas sobre o penteado e o corte de cabelo descarado assim que perceberam que o puto jamais iria parar. A melhor e a que mais me marcou - passei semanas aflito e muitas noites sem pregar olho - foi a de um fruteiro sonso (Nuno Encarnação) e a sua - do Benfica - «tentativa desesperada de vender João Félix». 'Nunca valerá os milhões da cláusula' já foi em desespero de causa...até chegarmos ao 'dinheiro que nunca entrará todo nas contas do Benfica' e à diabolização de Jorge Mendes que, ainda por cima, só anda por esse mundo fora a vender banha da cobra! Grande lampião que não...

    Toma conta da carreira do Bruno Fernandes com mais de meio mundo disposto a perder a cabeça pelo sapo! Se o Mendes vender o Ronaldo ao Real Madrid é por ser o melhor empresário do mundo. Se o conseguir espetar na Juventus aos 34 anos de idade passa a génio das transferências. João Félix é que não pode ser, que o moço tem umas borbulhas duvidosas na cara e só sabe cair. Enganar os espanhóis não é justo. Ou ninguém lhes enviou o nojo e o rascord ou há jogada obscura. O melhor é libertar o pirata Rui Pinto, soltar a matraca ao insolvente Chico traques, para que o frutacanal, a Hiena Gomes e o mercado de Benfica polvo possam esclarecer a marosca.

    Também estou deliciado com as preocupações da aliança do Altis, dos talibans da internet e dos especialistas da especialidade, com a progressão de carreira do João Félix. São de uma sensibilidade que toca o coração mais empedernido. Estou a pontos de me cuspir emocionado com sua agonia em torno do flop que só sabia cair! E estou a adorar as explicações sobre a agressividade táctica dos jogadores do Atlético de Madrid! Daqui até confundirem o clube espanhol com o Canelas 2000 deve demorar menos do que espalhar que o Diego Simeone não passa de um cartilheiro do Luís Filipe Vieira, disposto a torrar 120M num jogador só para chatear o Rui Gomes da Silva, a lagartagem e o clube da fruta!

    Passar de uma cláusula de rescisão de 60 milhões para 120M, tem benefícios, custos, cedências e responsabilidades. Até um burro consegue entender o conceito. Não há empresário ou jogador de algum valor que aceite aumentar a cláusula de rescisão sem acautelar os seus próprios interesses. Foi isso que fizeram o Benfica, João Félix e os seus representantes. E é por isso que todos - repito; todos - vão poder tirar benefícios de um, a confirmar-se, mega negócio que de outra forma jamais aconteceria. O resto são cretinices e dores de coto.

    Quem mostra estar muito à frente é o clube da fruta. Vai ter de indemnizar a Doyen em 6,5M€ por não accionar em tempo útil a cláusula de Brahimi e - para evitar chatices com os especialistas da especialidade furibundos com as comissões do Jorge Mendes - preferiu deixar sair o Herrera de borla para o Atlético de Madrid. Isso sim, é saber negociar!

    Algumas frases das muitas demonstrações de inveja, frustração e rancor que encheram os programas ditos desportivos e a merda de comunicação social desportiva que temos...«nenhum clube dará esse dinheiro por Félix"..."mas anda tudo louco ou quê?"..."João Félix não vale esse dinheiro"..."tentativa desesperada para vender João Félix". "Quero ver o cheque"..."metade fica na conta do Mendes"..."quero saber os contornos do negócio"...alguém viu esta gentalha preocupada com os 50 melões que o Real Madrid pagou por Eder Militão? Pois agora compare-se toda esta filha da putice com o silêncio cobarde dos pagamentos do clube da fruta ao Estoril Praia - que não constavam nos relatório e contas das duas SAD - no intervalo do jogo mais comprido da história mundial. Guachos vermelhos

    ResponderEliminar
  58. Não sabendo mais nem menos que todos os "comuns" benfiquistas e querendo exactamente o mesmo que a maioria dos Benfiquistas querem ( que JOão Felix fique ou apenas saia pela clausula de rescisão ), parece-me que há uma série de interpretações feitas por imensas pessoas que carecem de algum bom senso e também paciência.
    Até ao momento não há nada que me diga que o João Félix irá sair noutras condições além daquekas que foram previamente prometidas .
    ah, mas o joão Félix terá feito exames médicos em madrid ontem.
    E então ?
    Tanto quanto li ( verdade ou mentira, não sei ) o Atletico Madrid apresentou a intenção de bater os 120M e enviou ao Benfica a informaçaõ Bancária necessaria .
    A partir desse momento o Benfica tem de o seguiemnto legal ao rpcesso e informar o jogador....a partir daí o processo desenrola-se entre o jogador e o clune interessado.

    Volto a dizer que até o momento não vi nada de anormal neste processo, mas cá estaremos para ver.

    R3D VOLCANO


    ResponderEliminar
  59. "...As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros..."

    Tenho alguma dificuldade em perceber.. Copia-se um aparte do texto e não coloca o restante, assim parece uma coisa que não é..

    O comunicado do Benfica é claro, a partir daqui é Vontade de dizer apenas mal.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking