O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de junho de 2019

O negócio João Félix é muito simples de concretizar

. 226 comentários

Muito mesmo.

O Atlético de Madrid deposita na conta do SL Benfica 120 milhões de euros e a situação fica resolvida.

Só assim é que Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira não serão mentirosos.

O SL Benfica não tem que receber nenhuma proposta de ninguém pois foi isso o prometido por Vieira. Só saem pelas cláusulas.

Daí que estranho que o SL Benfica não tenha recusado de imediato uma proposta qualquer que lhe chegue por qualquer jogador com cláusula de rescisão.

O SL Benfica não tem que fazer nenhuma operação de factoring ou de financiamento junto de ninguém para receber qualquer valor de cláusula.

Não tem que ser intermediário com nenhuma outra instituição para facilitar operações de financiamento de terceiros.

Muito menos aceitar pagamentos a prestações mesmo que por mais dinheiro.

É o projecto europeu que nos foi prometido e que fica em causa caso qualquer jogador com cláusula não saia só pelo pagamento integral e a pronto.

Maior mentira será se se confirmar que o SL Benfica paga do seu bolso uma comissão ou comissões de empresários. Quando se vende pela cláusula não há intermediação.

A palavra de Luís Filipe Vieira está em causa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

226 comentários

  1. Porra shadows sempre com a mesma lenga lenga.. achas mesmo que receber 120M por um jogador não e importante para o futuro do Benfica?

    Que demagogia..

    Se o negócio for como se fala recebe o valor integral da cláusula, não e a mesma coisa?

    Se eles pagassem os 120M tu ias dizer na mesma que eram mendilhoes e que vinha o carrossel e essa conversa habitual!

    Admite pá.. 120M e muita massa para dizer que não e e importante para o futuro do Benfica!

    Já agora admite também que a aposta no betão do Seixal está mais que paga e que foi uma boa aposta e assegura o futuro do Benfica!

    So te ficava bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "achas mesmo que receber 120M por um jogador não e importante para o futuro do Benfica?"

      O autismo reinante, não só deste cavalheiro, como de uma boa franja de adeptos. O verão está à porta, venham geladinhos com a testa!

      Tanta saúde financeira e nem um jogador que entre de caras na equipa.

      Eliminar
    2. Luigi SLB27/6/19 23:50

      Achas!!!
      Aqui o importante é colocar rótulos no Presidente. Há pessoas com vontade de ir ao pote.

      Eliminar
    3. É tudo uma trafulhice das que LFV e Mendes já nos habituaram, mas os burros dos adeptos vibram com a palermice dos 120M, não vão ficar nem 60 nos cofres.
      Já se está a compensar com os putos da Lazio que andam aos pares - 20M no mínimo, depois vem o Correa que eles não conseguem vender a ninguém por mais 30M, posteriormente mais entulho do Mendes proveniente do Valencia,Olympiakos ou Wolves. Comissões pó Mendes,Vieira e mais uns quantos e assim voam muito rapidamente 120M.

      Eliminar
    4. Em cheio 👏👏👏

      Eliminar
    5. Helder Silva28/6/19 06:43

      Se fossem 120 milhões a pronto ninguém fazia perguntas. Que este negócio cheira mal, cheira.

      Eliminar
    6. O Shadows entrou por um caminho há muito tempo de onde agora não consegue sair... Podia sair mas teria que reconhecer que há coisas bem feitas pela direcção... Como o orgulho é demasiado, em vez disso faz double down naquilo que é a sua estratégia... Faz lembrar o gajo á beira do precipício e que faz o que tem a fazer... Dá o passo em frente.

      Mesmo que o Benfica ganhe muito mais do que aquilo que perde ou que os outros, para o Shadows nunca vai ser suficiente porque isso seria o reconhecimento de que estava errado.

      Eliminar
    7. Ó Carlos Filipe, quais são os números do Euro Milhões da próxima semana?

      Eliminar
    8. Bem dito Pedro. Daqui a pouco tens o de Viseu à perna...

      Eliminar
    9. Lendo as respostas só se vê chorões, estão sempre a chorar por coisas que não acontecem. "Só vai entrar 60" diz um. "Vem aí putos aos pares" diz outro. "O Benfica está falido" diz o desesperado. Hehe só rir com isto.

      Cumprimentos

      Eliminar
    10. Jotapê muito escreves tu neste blog mas ninguém te passa cartão, volta para o artistadodia, tascadocherba e misterdocafe que lá é que estás bem.. Aqui estás a perder tempo porque ninguém quer saber a tua opinião..

      Quanto ao Carlos Filipe que não questiono ser Benfiquista, espera para ver, em vez de cascares nos que lideram o clube, espera calmamente e confia um bocadinho, pode ser que saias surpreendido

      Eliminar
    11. se fossem 120M a pronto?????? Mas será que a língua portuguesa é assim tao dúbia? O ATM vai pagar os custos de uma operação de factoring que permitira ao Benfica receber os 120M de uma vez e ainda temos "velhos do restelo" a por isso em causa???? E mais de acordo com estes mesmos iluminados,LFV NAO pode contratar ninguém daqui para frente porque senao é o "carrossel"...vamos por os 120M debaixo do colchao e deixa-los la... nao, vamos abater na divida, sim mas depois la vem eles que nao se investiu e bla bla bla bla...eu compreendo a propaganda dos dragartos para aliviar a azia, mas que os nossos também caiam nela é que me deixa realmente espantado!

      Eliminar
    12. JF hehehe é só rir com isto não é? É por causa de adeptos como tu que LFV e Mendes fazem as negociatas todas à vontade, ficas contente por leres na comunicação social 120 milhões e é uma festa,se metade do dinheiro não fica no clube ou é gasto em esquemas que em nada beneficiam o clube tu não te importas, interessam é as letras garrafais: FÉLIX VENDIDO POR 120 MILHÕES, somos os maiores.

      Eliminar
  2. Claro que o presidente do Benfica continua a ser o primeiro no mundo obrigado a dizer sempre a verdade em qualquer circunstância, mesmo que isso signifique prejudicar o clube.

    É muito fácil para quem não tem responsabilidades, mas também para correr com LFV deveria haver limites.

    Já agora, com tanta intransigência custa a perceber porque se dá um espaço exclusivo neste blog ao RGS, o senhor que dizia que nunca se candidataria contra LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do RGS foi muito bem metida. Já aqui tinha escrito que fazer bluff faz parte do jogo. Quem pretender um dirigente ou um líder que diga sempre a verdade pode sempre aderir ao clube dos unicórnios. Ninguém, repito, ninguém, a começar pelo Shadows, diz sempre a verdade. Isso é utópico e muitas vezes joga contra o próprio.

      Eliminar
    2. E qual é teu problema com RGS??? É mentiroso??? Será que LFV é melhor???

      Eliminar
    3. É que nem tem comparação...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho29/6/19 07:43

      Então e porque não se há-de dar espaço no blog ao Dr RGS?!! Bem sabemos que o que ele diz, incomoda o Vieira e os seus lacaios. Essa pergunta revela a mentalidade de Vieira, ou seja, censura, e vontade de nunca sair do BENFICA!

      Eliminar
  3. Shadows in Alice in wonderland!!!
    Qual a parte do comunicado que não entendes?! A de que no dia da transferência entram 120 Milhões €?! Que os 6M€ para o Benfica receber o esse valor são pagos pelos espanhóis?!
    Que venhas falar da maneira como depois vamos fazer algumas futuras contratações, é uma coisa; agora esta, esquece, não tens por onde pegar.

    Faz calma, meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se entram 120M por que há uma proposta de 126M?
      O que tem o Benfica a ver com aquilo que o Atlético paga para obter os 120M que precisa e pelos vistos não tem?

      Eliminar
    2. José Rama, isso é lentidão ou dorde corno? É lidar...

      Eliminar
  4. Acho que já todos percebemos que o jogador quer sair e se está marimbando para o projecto do clube, pois já está com a cabeça em Madrid. O que é sensato nestas condições? Negociar o pagamento integral ou fazer um finca pé tolo que não beneficia nenhuma das partes? Até fiscalmente pode ser vantajoso receber de forma distinta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fazer como o Varandas com o B. Fernandes. Diz que só sai por números astronómicos, entretanto ninguém lhe pega e o Sporting a precisar urgentemente de dinheiro. Resultado: não o vai negociar, não vai fazer um bom negócio nem sequer vai conseguir montar uma boa equipa para enfrentar a próxima época. Excelente gestão portanto. hehe

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/6/19 07:46

      A eterna desculpa de Vieira e dos seus lacaios, é que os jogadores querem sair, fora aqueles que são empurrados para fora. Qualquer dia, ainda vamos descobrir, que os jogadores são fustigados nos treinos, e que levam chicotadas!

      Eliminar
    3. Alerta,

      há livro interessante " Os lacaios são os que não dizem mal de LFV" já leu?

      Eliminar
  5. Demagogia? O vieira disse bem explícito que era pela cláusula, e isso quer dizer chegarem cá e deixarem a pronto e líquidos os tais 120 milhões. Não é a prestações, não é connosco a pagar comissões, juros, ajudas, etc etc etc. É bem diferente

    ResponderEliminar
  6. é verdade, falta o shadows assumir isso e tu assumires o que o Sahdows escreve, porque?

    também é verdade!!!

    ResponderEliminar
  7. Claro. Recusar 120M por um jogador não coloca em nada o projecto...

    ResponderEliminar
  8. Impressionante como se consegue meter em causa a quarta maior venda a nível mundial por um jogador que fez 6 meses por causa do modo de pagamento. Se o prometido foi a pronto? Sim foi, mas achas mesmo que alguém tem 120M em caixa para gastar? Se é necessário factoring a mim não me faz diferença já que não estgamos a lidar com trocos meu caro. São 120.000.000 de euros, se fosses um gestor de uma empresa privada e não aceitasses fazer este negócio neste modo podes ter a certeza que eras despedido no dia a seguir.
    Survivor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado. O atlético paga a prestações mas o Benfica recebe a pronto os 120M. Os 6M são os custos de operação (juros) pagos pelo atlético a uma terceira entidade que vai adiantar o dinheiro.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. E pagas comissoes a intermediários assim porque nao foi pela clausula de rescisao mas uma proposta... a venda é muito boa, mas que vao mamar e bem assim os do costume... vao! Ou acham q o barcelona qd o real madrid depositou la os 60 milhoes do figo, foi pagar comissao depois ao josé veiga?

      O atletico de madrid so tinha de resolver o problema dele sozinho e vir depositar cá os 120 milhoes... o benfica nao tem que fazer nada pelo atletico madrid!!! Claro que cheira mal!!!

      Abram os olhos!!! Não se ceguem só com o titulo de campeão!

      Eliminar
    3. Anónimo 28 Junho, 2019 21:53,

      Explique lá então os contornos do negócio com todos os pormenores!!!

      Eliminar
  9. Trata-se somente da 5a transferencia mais cara de sempre, a confirmar-se, e ainda ha quem atire pedras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Louco tens que ser verdadeira Preferes ganhar a Champions o Liga Europa o os 120 milhões???

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia28/6/19 10:57

      Póis o OBLAK na altura também foi uma boa venda...

      Eliminar
  10. Apoiante do Benfica e não de pessoas27/6/19 23:35

    Vamos pensar devaragarinho. Um clube coloca uma cláusula de 120 milhões porque acha que é o valor irrecusável para vender um jogador. Pagam esse valor e se for a prestações e recusa?

    Enfim, batatas. Depois pelos vistos a negociação é do Atlético, com 6 milhões para um Banco e o Benfica recebe 120 milhões certos...

    Por sua vez e com a desproporção gigantesca para as 5 grandes ligas europeias em termos económicos, sabe-se qu o mesmo Atlético não segurou o seu melhor jogador pela mesma verba, que o Real perdeu Ronaldo. E por outras o Barça ficou sem Neymar e por aí fora...

    E que tal digerir a informação e apenas aceitar que foi um negócio impensável e irrecusável. E aqui estaremos para ver ser Félix vale metade desse dinheiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ai está o medo da direção... Está conversa não é nova mesma coisa foi com Renato vamos ver.. Sabes o que giro é se puto chega lá e não dá uma para caixa e depois acredita em mim mais ninguém vai querer fazer negócio com Benfica o Bayern toa depressa não vai lá porque será???

      Eliminar
    2. O Shadows, infelizmente, está a fazer o trabalho dele: desviar as atenções para que o foco não esteja no excelente negócio que o Benfica fez.

      De qualquer das formas, o Shadows podia gerir isto de outra forma e focar-se no excelente trabalho com os jovens que o Benfica está a desenvolver. João Félix não é caso único e isso é que devia ser o tema de conversa.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Da Fonseca,

      O Benfica está muito preocupado que o Bayern não compre mais jogadores jovens!!!

      Eliminar
  11. Nao se esquecam que nao e so o Felix.. Se por acaso ele tiver sucesso no Atletico de Madrid o benfica esta a criar uma 'trend' em que a partir de agora vai vender os jogadores da formacao 'mesmo os que nao sao tao bons' por 50 ou 60 milhoes (minimo) enquanto que no tempo do Bernardo Silva esse valor default era de apenas 15 milhoes. Isto e uma vitoria do Benfica e de Vieira (e de Mendes ja agora) que vai fazer descolar definitivamente o Benfica dos outros dois 'grandes' em termos financeiros o que vai resultar dentro de alguns anos numa superioridade desportiva clara e regular. Criticar este negocio e tao so uma completa Estupidez....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo
      Isso é parte cor de Rosa certo??? É se acontecer o mesmo que ao Renato??? Vais dar os parabéns à quem????

      Eliminar
    2. Se acontecer o mesmo que ao Renato é porque o jogador não prestava e foi um negócio da China, parabens a quem o fez :)

      Eliminar
    3. O que aconteceu ao Renato? Tem 20 ou 21 anos, a carreira toda pela frente. Na idade do Renato ainda nem o penaltis fernandes sabia o que era uma bola. Ainda vai calar muita gente.

      De qualquer maneira pode-lhe acontecer o mesmo que ao B. Silva, ao Guedes, Nélson Semedo, Cancelo, Ederson, Oblak, etc etc

      Que convenuiente iolhar só por uma perspectiva limitada e pouco provável.

      Eliminar
  12. Vão entrar dia 1 de julho 120 milhões de euros(De Uma So Vez Numa So Tranche) na conta do Benfica não interessa que o pagamento seja atraves de uma operação de factoring (ou qualquer outro mechanismo financeiro) desde que acontecam duas coisas uma o clube comprador neste caso o atlectico suporte a totalidade dos custos da operação (juros custos admnistrativos etc) algo QUE VAI ACONTECER O atletico pagara todos os custos da operação dai a proposta contemplar mais 6 milhões de euros a cima do valor da clausula e segundo que os 120 milhões de euros entram DE UMA SO VEZ NUMA SO TRANCHE dia 1 de julho algo que TAMBEM IRA ACONTECER!Os Fatos (no novo acordo ortografico) ou factos (no tuga velho) são dia 1 de julho o Benfica recebera (do atletico dum banco ou dum fundo não tem iportancia quem paga) os 120 milhões de euros o VALOR DA CLAUSULA E DE UMA SO VEZ NUMA SO TRANCHE!O atletico ainda suportara o mechanismo de soladeriedade no valor de 1.2 milhões(pelos 4 anos dos 12 aos 15 que J Felix passou nas escolas do porto) valor esse que é pago pelo clube que inscreve o jogador neste caso o atletico e neste ponto o Benfica foi igualmente intransigente obrigando o atlectico a pagar!Dos 120 milhões liquidos que repito VÃO ENTRAR DE UMA SO VEZ o Benfica responsabiliza-se pelo pagamento do valor de intermediação de 10 % ou 12 milhões de euros ao super agente J Mendes(que não é o emprasario do J Felix mas que tem a exclusividade de intermediação!exclusividade essa que ficou estipulada aquando da renovação do contrato do J Felix em janeiro altura em que a clausula subiu para os 120 milhões de euros)de salientar que os 10% ou 12 milhões de euros serão divididos entre o super empresario J Mendes e o actual empresario do J Felix Fazendo entrar nos cofres do Benfica um valor liquido de 108 milhões de euros!O J Felix sai pelo VALOR DA CLAUSULA que é PAGA DE UMA SÓ VEZ!Apesar de eu e todos NOS preferiamos que J Felix ficasse mais um ano não foi possivel foi uma escolha dele e só dele(podia ter ficado com contrato muitissimo melhorado 3 milhões liquidos epoca e clausula de 200 milhões)!Decidiu Sair!E SAIRÁ PELO VALOR DA CLAUSULA BATIDA DUMA SÓ VEZ!E É UM NEGOCIO EXTRAORDINARIO!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um negocio Extraordinário e Irrecusável que nenhum clube Português pode recusar, são 120 Milhões não são 30 ou 20 são 120 Milhões..Criticar este negocio é algo impensável e só tem cabimento nas mentes da oposição a esta Direcção, que só sabem criticar todo que se faça..

      Vieira fez muita asneira mas desta vez esteve bem e lançou o Benfica para um patamar acima no que toca a futuras vendas, além de que com este 120 Milhões em Cash a entrarem dia 1 nas contas o Benfica pode investir em craques de nível e ainda abater passivo, algo que ninguém em Portugal consegue fazer nos 3 grandes sem ser o Benfica..

      Eliminar
    2. Red 1, tudo certo exceto que no novo acordo ortográfico continua a escrever-se facto. A regra do acordo é escreveres como pronuncias. Se dizes facto, escreves facto.

      Eliminar
  13. Fonix ó Shadows, que esquizofrenia... 120 milhões? Eu até por 80 o vendia... Isto é histórico homem!!! Ninguém minimamente responsável rejeitaria uma proposta destas, seja a pronto ou a prestações...

    ResponderEliminar
  14. "É o projecto europeu que nos foi prometido"

    Por quem? Mais aldrabices?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renato Paiva28/6/19 08:21

      O projeto Europeu é uma ficção científica só para amansar os já mansos Benfiquistas.

      Com lfv se ganharmos dois jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões já é quase um milagre.

      Eliminar
    2. O unico aldrabão neste forum sempre foste tu

      Eliminar
    3. Manso é o corno do teu pai. Não eras tu que em dezembro do ano passado dizias que com LFV o Benfica não voltaria a ganhar nada?

      Eliminar
    4. O maior de todos é LFV ponto

      Eliminar
    5. @Zé Diogo28/6/19 10:39

      Renato, has-de dizer-me onde guardas as " peles" para eu escolher duas para tapetes lá de casa...só valem de touro negro daqueles com cojones grandes, tipo Miura :)

      Eliminar
  15. Mesmo sem ter havido um esclarecimento oficial sobre os contornos do negócio, parece-me uma operação de confirming. O atlético informou a entidade bancária de um pagamento a um fornecedor (Benfica), essa entidade bancária notificou o Benfica do pagamento a receber na data x e dá a opção de antecipação. Daí os custos de antecipação serem suportados pelo atlético.

    Mas, para o negócio ser apresentado nestes moldes, não acredito que todas as partes não tivessem já conhecimento e negociação prévia.

    E, se o atlético recentemente fez vendas a bom preço, se está prestes a vender Griezman, porque não paga a pronto?

    Esta é uma forma de recebermos tudo de uma vez. Talvez o atlético não tivesse já a liquidez necessária e tivesse sido encostado à parede, ou o valor da cláusula ou nada. Mas negócios com o atlético são sempre de se ficar de pé atrás.

    Mas aqui, independentemente de se gostar ou não da direção, concretizando-se o negócio nos moldes anunciados, é uma venda extraordinária.

    No entanto, não pode cair no esquecimento a análise ao r&c para ver quanto entra realmente. E ver o que nos vai calhar de jogadores do mendes. Epa, neto e jordão nem pensar. Não se aventurem.

    Bom....e para além deste confirming permitir uma liquidez ao atlético que talvez não tivesse no imediato, possibilita contornar a conversa da cláusula e que o mendes venha mamar o do costume.

    O cfc realmente é uma mina, para alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ATM acabou de construir um estádio novo, é natural que ainda não esteja completamente pago e por essa razão não terão liquidez imediata para os 120 milhões, mas o importante é que encontraram uma fórmula que garante o pagamento integrar imediato ao Benfica.
      A questão da comissão do Mendes está explicada, foi com a sua intervenção que foi possível subir a cláusula de rescisão de 60 para 120 milhões tendo logo ficado contratado a comissão de 10%, como tem nas vendas de jogadores do Benfica. A realidade é que sem o Mendes o jogador já tinha ido por 60 milhões.

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/6/19 22:04

      E se no final das contas o saldo for de 60 milhões... Vamos lá ver o refugo que nos vai ser imposto para compensar este irrecusável negócio!...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada,

      Sei de fonte segura que o saldo vão ser 12,5 M€.
      Só que não posso explicar aqui pois é uma operação muito complexa....

      Eliminar
  16. Espera sentado com umas jolas fresquinhas para não te cansar então não é que o Atlético oferece 126 milhões e nada???, estão a estudar a proposta por aí já podes ver o que se advinha.... Uma grande tanga para os mansos andar tranquilos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda aqui estas? Vai atrás do Herrera e Branimi. Vê se ainda os apanhas e os convences a ficar.

      Eliminar
    2. Estão a estudar a proposta para só aceitar depois de 1 de julho.
      Mas tu que és bravo é que sabes.

      Eliminar
    3. E o oporto já estou a proposta dos 6M que vão ter que pagar à doyen? Ficam sem meia equipa titular e ainda arrotam 6M. Isto sim são negócios!!

      Eliminar
    4. Preocupante com o rumo dos 120 milhões menos comissões que até o Futre vai receber e vê quanto sobra sóis o segundo clube mais endividado da Europa antecipais receitas no mesmo ou mais valor que os rivais não contratuais Ninguém de jeito e afinal se o dinheiro não é problema onde anda a equipa para a Champions???? Pois a isso que o Golpadas mor adora nos bipolares andarem mansinhos entretidos com o Bruma...

      Eliminar
  17. Águia Preocupada28/6/19 00:03

    Olha Shadows é isso tudo que eu também acho. Mas já disseste isso ao Vieira? Já o enfrentaste quanto a esta e outras questões? Já preparaste um movimento de repúdio por tanta vigarice? Já promoveste uma Assembleia Geral Extraordinária para exigir explicações?
    Enquanto andarmos por aqui nestes blá blá blá inofensivos, ele ri-se de nós, faz o que quer, está na maior e acha que isto não passa de fogo fátuo, devaneio e passatempo. E tem toda a razão. Este blá blá blá não nos leva a lado nenhum.
    Falamos mal dos nossos vizinhos... Mas eles mostraram que os têm no sítio. Já nós... Somos uns vulgares cornos mansos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia preocupada e Shadows, onde andavam vós, e será que estavam tão activos e preocupados, nos tempos em que o Damasio e o Azevedo arrastavam o Benfica por um miserável lamaçal, absolutamente vergonhoso, servilizados ao Porto. Onde num estádio de 80.000 lugares nem a média de assistências dos de Contumil conseguiam ter.. Já se esqueceram?? Pois eu não! cheguei a estar no estádio, no campeonato, com pouco mais de 5.000 pessoas num estádio desertificado a ver jogadores deploráveis a arrastarem-se em campo. Andavam vocês tão activos nas críticas? O Vieira é perfeito? Claro que não! Podia ter feito o que fez em menos tempo? Se calhar podia! O Benfica podia já estar ainda melhor? Provavelmente sim! Mas não me venham com tretas de que o homem é um desastre merecedor quase de uma crucificação! Os meus filhos terão um Benfica a anos luz (para melhor) do benficazinho que eu tive durante mais de uma década... em que durante anos a fio à 3a jornada já estávamos arredados do título.... Por aqui me fico...

      Vasco Pires

      Eliminar
    2. Vasco, onde andava o presidente do SL Benfica nessa altura de Vale e Azevedo ou Damásio?

      Eliminar
    3. Que este cromo UNKNOWN???

      O SHADOWS DIZ A ESSE RAPAZ QUEM PÔS O DECO NO PORTO NESSA ALTURA??? ELE ERA CAPAZ A DAR DISTRAÍDO NA ALTUR LOL O FECHOU AS PORTAS NO ALVERCA AI TENS TUA RESPOSTA ONDE ANDAVA O VENTOINHA

      Eliminar
    4. Shadows, não responda a uma pergunta com outra pergunta. O Vasco enunciou factos. Não importa onde o Vieira esteve nem onde vai estar. O que importa é onde está agora. E comparando o agora com aquilo que o Benfica foi ainda há bem pouco tempo... não há comparação possível.

      Eliminar
    5. Agora já tem necessidade de responder com perguntas? Isso está a ficar dificil!!!

      Eliminar
    6. Nessa altura o LFV estava a formar uma equipa para concorrer a Presidente do Benfica, com RGS como Vice-Presidente...

      Eliminar
    7. @Zé Diogo28/6/19 10:56

      E o que é que o cu tem a ver com as calças?
      Os teus contraditórios são uma verdadeira piada, e este teu ultimo post, na minha opinião nao adianta rigorosamente nada às mirabolantes noticias à volta desta venda.
      Podias variar um pouco e postar sobre a nova série do Netflix... BOLSONARCOS!

      Fica a sugestão :)

      Eliminar
    8. Vasco tens toda a razão. Eu também gostava que se tivesse feito melhor e acho que se podia fazer melhor. Contudo, esse candidato virtual não aparece e o melhor que temos visível e disponível é o LFV. Por outro lado, faz todo o sentido os sócios com honestidade intelectual exigirem mais e melhor e controlarem as decisões e negócios do LFV. O Benfica é dos sócios e não dele. Depois temos os Shadows da vida que precisam de ser heróis atrás de teclados para compensar eventuais frustrações e que faziam isto e aquilo, uma coisa e o seu contrário, para na prática se um dia tiverem lá um ponta de lança tipo RGS contribuírem para um novo período VA.

      Eliminar
    9. Andava feito sacristão, de caldeirinha de água benta na mão, na Paróquia do Padre das Antas!!!

      Para além de ter deixado de pagar cotas ao Benfica...

      Mas isso, para os vieiristas pouco importa...

      Eliminar
    10. Shadows que é que isso importa , é passado , o presente é aqui e agora o resto é Treta !... O que é preciso é estar atento aos Gastos e ver o comportamento do Glorioso sendo que se quisermos ter uma Equipa competitiva temos de largar algum .

      Eliminar
    11. A festejar no calor da noite com champagne as vitórias Portistas e os afundancos benfiquistas....

      Eliminar
    12. Muito bem, Vasco Pires.
      Aqui em Portugal a amnésia parece epidémica. ou pior, a hipocrisia.

      Eliminar
    13. Águia Preocupada28/6/19 15:24

      Vasco Pires, fica sabendo que no tempo dessa gente, devem contar-se pelos dedos de uma mão os dia em que não fui ao antigo estádio da luz, fazer pressão, falar com outros benfiquistas e nunca faltei a uma só Assembleia Geral!
      Sabes, eu estive lá, eu lutei, eu defendi o meu clube com unhas e dentes como o faço agora!
      E tu e o teu amado presidente, fizeram o quê? Onde andavam? Um, já sabemos que era assíduo de um certo estádio onde festejava golos desse clube marcados ao meu clube! Quanto ao outro ou seja tu, conta lá aqui à gente qual o teu contributo em prol do Benfica? Na volta, nem sócio és...
      Não me venhas dar lições de benfiquismo ou de defesa do Benfica porque não tens moral nem capacidade para isso!

      Eliminar
    14. Shadows, como já disseste, nos camarotes do FCP. Ninguém te tira esse argumento.

      Mas o que é certo é que Vieira se zangou com o Pinto, mandou-o pó crlh, foi trabalhar para o Benfica e 16 anos depois está por cima dos Pintos a fazer vendas de 120 milhões.

      Eu acredito em teorias da conspiração, aliás sempre tive duvidas sobre o Benfiquismo de LFV, mas se após 16 anos e tudo o que temos assistido, toda uma máquina criminal a tentar tirar-lo da liderança do Benfica, acho que podemos colocar de parte que LFV foi para o Benfica para manter o FCP no topo...

      Quando aprenderes a admitir os teus erros vais ver que todos te levam mais a sério quando mostras bons argumentos.

      Eliminar
    15. Águia Preocupada28/6/19 22:10

      "Mas o que é certo é que Vieira se zangou com o Pinto, mandou-o pó crlh"

      Olha! Olha! Que grande coisa! Mostrou que os tem grandes sim, quando fez o mesmo aos sócios, lembras-te?
      É o único presidente do Benfica que teve a OUSADIA de mandar os sócios para esse sítio.
      Portanto mandar o outro... Pouca coisa!

      Eliminar
    16. MEIRELES;
      O caro Benfiquista sabe pouco das coisas do Benfica. Leia mais. Informe-se melhor!!!

      Quando diz que LFV andava a concorrer às eleições do Benfica, tendo como Vice-Presidente Rui Gomes da Silva, está ERRADO!!!

      LFV concorreu e ganhou as eleições em 2003 sem o Rui Gomes da Silva.
      RGS entrou para a Direcção muito mais tarde...penso que em 2009...ou seja, 6 anos depois!!!

      Eliminar
    17. O LFV deixou o deco ir para o porto porque nessa altura já se sabia que era toxicodependente. TODA a gente sabe que o deco sempre foi agarrado à cocaína, tal como o jardel.

      Eliminar
    18. O Law

      O Ventoinha como Benfica é só fattura já que empresas dele nem relatório de contas apresenta desde 2015 loga aí tens tua resposta

      Eliminar
    19. Alerta Vermelho29/6/19 07:59

      Dava jeito ao Vasco Pires, que a história do BENFICA, se resumisse ao Damásio, ao Vale e Azevedo, e depois ao "iluminado" Vieira. Infelizmente, para o Vasco Pires, e para os outros acéfalos, a história do BENFICA, é muito mais vasta, e mais rica do que isso. Este argumento de caixote do lixo, apenas revela desespero, e que a pressão, os está a incomodar muito!

      Eliminar
  18. Só mesmo para o Shadows... é que uma hipotética venda de 100M (imagine-se que seria este o saldo após comissões) no Benfica pode ser considerado um mau negócio.

    100M... Seria “apenas” a maior venda de sempre do futebol português... pelo dobro da segunda maior venda de sempre.

    Seriam “apenas” mais 60 Milhões que a maior venda de sempre do Benfica.

    É “apenas” disto que estamos a falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois admiram-se das miseráveis prestações na Liga dos Campeões do Benfica de lfv.

      6 jogos = 0 pontos

      Com o Guarda-Redes o melhor marcador.

      Eliminar
    2. Diogo não digas estás coisas os meninos que trabalham para ventoinha ficam ofendidos

      Eliminar
    3. Diogo, não seja faccioso. Lembra-se do ano em que a final da Champions foi na luz? O Benfica não vendeu ninguém, aguentou a pressão dos tubarões e sabe qual foi o resultado?

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Diogo aproveita bem esse argumento porque para lá mais para o fim do ano já não o vais poder utilizar mais...

      Eliminar
    5. Ó corruupto, e os 2 anos antes que passámos aos quartos, não contam? O zmerding faz zero pontos na champions todos os anos e não vejo ninguém preocupado. Este ano vão ser mais zero pontos na champions.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada28/6/19 15:30

      Tristeza de época esta em que vivemos! Só contam os milhões, vivem obcecados com cifrões e outros ões...
      O Benfica foi fundado como um clube desportivo onde o principal e essencial são os títulos, os troféus... Esqueceste isso? Que eu saiba ainda não foi aprovada qualquer alteração ao "core business" do clube!
      Raios parta esta gente para quem o importante na e da sua vida é a parte financeira e monetária... Gente sem valor...

      Eliminar
    7. @Zé Diogo28/6/19 22:31

      " Gente sem valor..."
      Já tu és um autêntico diamante por lapidar ...e um mecenas alto lá com o charuto!!!


      Responder

      Eliminar
    8. Águia Preocupada,
      Mas alguma vez no que eu escrevi afirmei que o mais importante é o dinheiro? Que deveríamos aplaudir ou celebrar a venda do Félix?!

      Você conclui tudo sempre muito precipitadamente, pintando de branco ou preto as opiniões e as pessoas. O mundo tem muitas mais cores.

      A minha “vontade”, já a expressei várias vezes em outros posts: que Félix ficasse no Benfica.
      Mas perante 120M de euros... e uma proposta salarial imbatível para o jovem... a venda era inevitável.
      E irá, tudo indica, bater todos os recordes jamais vistos no Benfica e no futebol nacional.
      Ora, o que eu digo é que a venda - repito, inevitável - não pode ser criticada, por estes valores, com ou sem 10% de comissão.
      É esta a minha opinião, e apenas isso. Fundamentada, creio: não aplaudo a venda. Mas acho idiota criticá-la.

      Eliminar
    9. O Dr. Este comentário nunca vai passar de moda e sabes porque nos livros da história da Champions está lá Benfica igual a bola zero isto nunca mais se vai apagar.. Como tu gostas de defender El tuo padrino é assim por isso mereces um Big LOL

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho29/6/19 08:16

      Existe muita gente dentro do BENFICA, (pois apesar de estarem dentro, não são Benfiquistas), com mentalidade de prostitutas! Passo a explicar: as prostitutas, permitem tudo por dinheiro, como lhes pagam, fazem tudo e mais alguma coisa. O facto de lhes darem dinheiro, supera qualquer coisa a que se submetam! Agora querem que seja essa a mentalidade no BENFICA! Tenham vergonha!

      Eliminar
    11. Fonseca, se na época que agora começa o Benfica chegar, por exemplo, aos quartos de final da Champions, como aconteceu não há muito com RV, o argumento das prestações miseráveis fica, digamos, fraquinho. Mas tu como «benfiquista exigente» irás sempre dizer mal...

      Eliminar
  19. Ao que o SLB chegou!
    Os adeptos vibram com os feitos financeiros e festejam as vendas astronómicas, mesmo que isso ponha em causa o sucesso desportivo. E acenam aos rivais essa façanha como se de um título se tratasse, esquecendo-se que a equipa enfraquece em vez de se tornar mais forte e dominadora. Longe vão os tempos em que havia mais exigência dos adeptos e maior ambição da direção.
    Depois, os acólitos do presidente ainda se fartam de criticar pessoas que põem em causa este estado de coisas sem rebaterem categoricamente essas críticas e apresentarem argumentos válidos pra as contrapôr.
    Ninguém se interroga por que é que com as centenas de milhões de euros que entraram e vão entrar nos cofres do clube, só se consegue contratar refugo em vez de jogadores categorizados? É esta a ambição europeia tão propagandeada?
    Até podiam não ter como evitar segurar o JF mas esse dinheiro deveria ser integralmente direcionado pra 3,4 contratações de vulto. Com tantos milhões que se gastam em jogadores que se contratam e se emprestam logo de seguida, dava pra pagar salários mais elevados a jogadores mais conceituados. Mas isso é esbanjar pra esta direção. A aposta nas infraestruturas é que são mais-valias.
    Que saudades do tempo em que se contratavm jogadores de seleção como Mozer, Ricardo Gomes, Shwartz, Thern, Stromberg, Magnusson, Filipovic e outros mais.
    A aposta no Seixal só servirá com incubadora de jogadores pra formar e vender. E mesmo com os muitos milhões de encaixe nunca aspiraremos a mais do que uma equipa de média qualidade pra ir ganhando uns títulos por cá e banal nas competições europeias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm ou David Luiz, Aimar, Di Maria, Ramires, Witsel..

      Até parece que sempre tivemos melhores equipas do que temos tido nos últimos anos..

      Porque saltas os tempos de 93/94 até aos últimos 10/15 anos?

      Porque tivemos equipas de merda em que se aproveitaram muitos poucos jogadores..

      Ganhar títulos em Portugal agora é banal.. ok!

      é que desde de 1990 em 29 anos anos ganhamos 9 campeonatos... a malta realmente está mal habituada com os últimos anos!

      em 30 ganhamos nem 1 terço e agora exigem liga dos campeões e acham que o campeonato nacional não chega..

      Querem internacionais de qualidade e que os melhores não saiam e pelos vistos vender um jogador por 120M é mal vendido e prejudica o clube...

      Eliminar
    2. Ai ar é crack o melhor dez depois de Valdo mas veio muito tarde e cheio de problemas.

      David Luiz quando começou a render foi logo vendido quando ele queria fiver mais um ano e direção fez força para ele sair...

      O Di Maria veio de uma promoção compras um levas dois o não te lembras??

      Ramires chegou ao Benfica com promessa que era logo vendido do ano a seguir..

      Witsel bom jogador não ganho nada no benfas foi uma boa venda desportivamente redeu pouco...

      Ainda tens mais jogadores o so tens estes exemplos???

      São muito fracos mas ok

      Eliminar
    3. São fracos..

      Mas queres ganhar a CL!

      Metam o fonseca a presidente, chega para RGS!

      Se a falta de noção matasse..

      Eliminar
    4. Anónimo 28 Junho, 2019 00:14

      É de ter pena ao que o Benfica chegou!!! De facto ganhar 5 dos últimos 6 campeonatos é muito mau!!!
      Política acertada foi essa dos anos 80 e 90 em que contratações de jogadores famosos nos quais se inluem os já falados e outros como Valdo, Cannigia, Poborsky, Futre ... e no final houve operações coração e Vale Azevedo!!!!

      Eliminar
  20. Deixem-se disto. Primeiro tinha que ser por 120 milhões que era o valor da cláusula. Agora tem de ser activando a cláusula (a bem não conta). Sinceramente. Só vos fica mal. Eu também nunca acreditei que fizessem o negócio por estes valores. É lidar com a situação da melhor forma possível. Parem com esta lenga lenga que mais parece dos dragartos.

    ResponderEliminar
  21. Apesar de achar que o Benfica não pode recusar qualquer proposta desta natureza, por uma questão de coerência e de credibilidade não deve aceitar a proposta nestes moldes.

    Caso contrário perde toda a credibilidade. Quem mais acreditará na comunicação do Benfica. Infelizmente este tipo de situações são um padrão de longa data.

    Devem ter aprendido com o Pimenta Machado! "No futebol o que é verdade hoje é mentira amanhã"

    ResponderEliminar
  22. Quando não querem compreender é complicado. Se o Benfica receber os 120 milhões a pronto o que irão inventar mais?? Vão exigir notas pequenas não numeradas? É até para se cair no ridículo há limites. Eu não gosto do Vieira. Muito menos do Mendes. Acho que o miúdo deveria ficar mais um ano no Benfica (para bem de todos). Mas estar a críticar o Vieira por vender um miúdo de 19 anos da formação por 120 milhões é no mínimo ridículo. Quando esse é o valor da cláusula chega a ser complicado de definir. Shadows e companhia - equilibrem-se se querem ser tomados a sério. É que publicações destas só vos ficam mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então por que a proposta exige tanto tempo de estudo?

      Eliminar
    2. Se fosse de facto accionada a cláusula de rescisão o Benfica nem teria voto na matéria, não haveria nada para analisar nem comissões para pagar. Infelizmente continuamos a brincar aos carrosséis.

      Eliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. E o Caio Lucas? Para quando um post sobre o Caio Lucas? João Félix é passado! João... Boa sorte para a tua nova vida sem nós. Chau.. obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caio Lucas Parece ser Craque mas o tempo e rendimento em campo o dirá rapido tecnicamente evoluido e com golo tambem me parece que a posição onde mais pode render é atras do avançado a segundo avançado mas veremos o que pensa o B Lage dele das capacidades dele e da posição em campo onde mais possa render!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  25. SHADOWS sigo teus comentários faz anos... por vezes de acordo em outras em total desacordo de opinião... mas isso k nos faz sermos GRANDES.... OS MAIORES!!!

    No entanto este discurso reto e pragmático é muito fácil de falar para quem tao tem a responsabilidade de decidir... de fazer acontecer... quem coloca em causa seja o que for de ter a oportunidade de realizar uma operação destas por os valores que estão sendo realizados é puro descontrolo emocional e total falta de conhecimento do k é gerir seja o k for.

    Todos nós gostávamos de ver JF durante mt tempo aqui mas nos tempos k vivemos hoje alguma vez existe estofo para recusar tais numeros... jamais... nem ele nem nenhum de nos no lugar dele.

    Temos é k desejar o maior sucesso para este jovem k sempre foi de um carater exemplar durante o pouco tempo k tivemos a oportunidade de nos deliciar com seu perfume de futebol.

    Agora vamos focar é na preparação da época... focar em quem vai entrar... JF é passado e ninguem é insubstituível... Eusébio parou e o BENFICA continuou a ser GRANDE...

    Mais conversas sobre JF é para os frustrados e derrotados de nossos adversários que vão kerer a todo custo menosprezar a melhor transação da história do futebol português e das maiores do futebol mundial de todos os tempos...

    Foco nos títulos de 2020... essa tem k ser nossa única preocupação, ter mais ação a constituir um plantel de nível... para conseguir dar a felicidade k todos nos desejamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguir um plantel de nivel?
      E é o Vieira wue vai decidir isso?

      Eliminar
  26. Porque é que a culpa é só atribuída ao Vieira??? Ele tem de baixar as calças, pois o puto "maravilha" assim o permitiu!! Mas algum dia este puto estúpido tinha já de ter prestado os testes médicos e assinar contrato com o Atlético, levando a que outros tivessem saído da corrida(como os 130M do Real, segundo os jornais).
    Vieira ao rejeitar a proposta, irá ter um jogador amuado, a ser outro caso Oblak...
    A culpa do Vieira é somente ter negócios obscuros com o sujeito empresário... ele pode aceitar esta operação, mas cortar relações com Mendes e cia...
    E FeliX mete-te a andar!!

    ResponderEliminar
  27. Sei que o Shadows nao vai com o Vieira nem a feijoes mas nao deixo de lhe reconhecer razao naquilo que descreveu.

    ResponderEliminar
  28. O teu discurso já não roça o ridículo, neste momento alimenta, meramente, o anti-direcçao e 9 mal-dizer! Não fazes um post construtivo ou de elogio, é sempre na base da crítica barata e demagógica. Assim, ainda, que por vezes comentes aspectos relevantes e com algum sentido justificável de crítica, perdes todo o fundamento ou razoabilidade interventivo. Mete umas férias, estás a precisar. O negócio, em termos de valor, seja o modo que seja, se se verificar os valores avançados é mais que estupendo para o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/6/19 08:32

      Que forma de hastear a bandeira branca! Em vez de pedires ao Shadows que não ponha mais o dedo na ferida, pois tal incomoda-te e muito, armas-te em moralista, e dizes-lhe para meter umas férias! Pernsas que enganas quem?!
      Diz-me cá umas coisas: porque razão o Shadows, não pode ser anti direcção? Isso é crime?!
      Porque é que a critíca é barata e demagógica?!! É que não basta que o afirmes! Tens que o fundamentar, e tenho a certeza que isso tu és incapaz de fazer!
      Ainda tens a lata, de pedir elogios para a direcção! Pensa bem no que dizes! Se o Shadows, fizesse isso aqui no blog, que seria feito dos lambe botas como tu?!! Arriscavam-se a ser despedidos pelo Vieira, e tinham que procurar outro amo!

      Eliminar
  29. O Benfica devia vender os jogadores todos que têm valor.... Todos e facturava prai uns 1000000000000000000000000000000000000000.00€!! Admite lá Ó Pedro Gonçalves, era muita massa para dizer que não era importante para o futuro do Benfica!
    E nós os adeptos sempre podíamos ir até ao estádio da Luz... é pá para olhar para as notas, colocadas talvez numa vitrina.... no Museu do Benfica por exemplo!
    O SLB/Clube de Futebol está transformado numa grande m...!!!
    Claro que a dupla Vieira/Mendes não concorda e infelizmente muito otário que se diz Benfiquista e fica feliz com os negócios de milhões, como se lhes calhasse alguma coisa!!!
    PQP isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa mas só vendemos? Não temos lá bons jogadores?

      Eu lembro de termos tido em campo Rui Costa, Aimar, Matic, Ramires, Di Maria, Salvio, Gaitan..

      Infelizmente eles tem um cérebro e vontades, eles querem mais dinheiro, que não podemos pagar!

      Voltamos à mesma tecla.. em 29 anos ganhamos 9 campeonatos! Achas que o dinheiro não é importante para que daqui a mais 10 anos se calhar tenhas ganho 8 ou 9 em vês de 6 ?

      Eliminar
  30. benfiquista a serio28/6/19 04:39

    aquando o jogo em janeiro de 2019 do J.Felix em Guimarães eu disse aqui, que tínhamos ouro. não me enganei e tenho acertado quase sempre.
    acertei em cheio no MATIC, no EDERSON, no OBLACK, no TALISCA, no JONAS, no RUBEN DIAS, no RENATO SANCHES, no GEDSON, no FLORENTINO e no FERRO.
    e digo agora:
    - CERVI SERIA UM EXCELENTE DEFESA ESQUERDO. POR FAVOR, SR. LFV NÃO VENDA ESTE JOGADOR. se GRIMALDO sair aqui está o defesa esquerdo do BENFICA.
    - FABIO CARDOSO seria A alternativa para precaver uma futura venda do grande RUBEN DIAS. NÃO TENHO DUVIDAS.
    - ESGAIO seria uma alternativa de categoria para o grande ANDRE ALMEIDA. sempre por valores de compra abaixo dos 5 milhões.
    - DIEGO SOUSA pelos valores que o Braga quer não quero. se fosse por 5 milhões comprava, por mais o Braga que fique com ele.

    ResponderEliminar
  31. Este negócio é uma benção para o glorioso o Félix é craque mas não vale 120 milhões. Não sou fã do LFV mas é um grande negócio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale? Mas então se pagarem por ele 120 milhões podes ter a certeza que vale.

      Eliminar
  32. Tens razão em quase tudo excepto e principalmente no pagamento da comissão ao Jorge mendes..os 12 milhões deverão ser pagos pelo Félix que quis sair ou pelo atlético que o quis pagar...simples

    Mas num dos poucos textos simples que escreves consegues complicar

    Nao resististe à tentação de colocar os chavões da comunicação social em especial ojogo e Sic

    “O Benfica vai receber em prestações”

    Não é isso que lá está escrito no comunicado. Em momento algum é referido que quem paga as prestações é o Benfica e por isso é MENTIRA

    ResponderEliminar
  33. Shadows, menos por favor.
    Se vão entrar 120M€ a pronto, o que interessa como o Atlético paga ou se pagou mais 6M€ para pagar às prestações?
    Vão entrar 120M€ a pronto, claro que só a partir de Julho e muito bem, para entrar no exercício do próximo ano. Corresponde à cláusula de rescisão, por isso nada a fazer. É triste usufruirmos tão pouco tempo do Félix mas nada a fazer. Só é pena nesses 120M€ não estar incluído também o passe do Tabaarat.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodolfo,
      Vão entrar 120 milhões não no bater da clausula e sim uma negociação.

      No batimento da cláusula o Benfica nada tem a ver com gastos de comissões...mas numa negociação sim...o Glorioso, ou seja, o Vieira vai pagar ao seu amigo 12 milhões...

      Eliminar
  34. Disparates em catadupa é aquilo que tem saido da mente do shadows relativamente a todos os assuntos que metam LFV.

    mas é muito fácil de lhe explicar.

    Quando vais pagar 30.000€ por um carro, mesmo que os tenhas em dinheiro no bolso, é te proposto um crédito certo? também te perguntam se vais pagar em dinheiro ou transferência certo? e os senhores que te atendem, bastante prestáveis não achas? E depois de comprares dão te a chave ou tens que a ir buscar ao chaveiro onde estão as outras 1200 chaves diferentes?

    Tenta transformar isto para o futebol agora e tenta perceber o porquê de haver "negociação"..

    Começa a pegar por outra coisa! por em causa o presidente, porque os departamentos financeiros "acordaram" uma negociação assim, já não é ódio nem perseguição! é desespero teu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque raio não é o A. Madrid a pedir esse financiamento? Cabe na cabeça de alguém ser o credor a pedir o financiamento para o devedor? Convinha pensar um pouco antes de dizer amén a tudo o que faz o "grande lider".

      Eliminar
  35. Mendes trafulha ou não se é nosso aliado não pode ajudar os corruptos. Tem de ficar de um lado. O ponto é este. Se ficarem 60 milhões na conta com Correa e outros, negócio fantástico. Estamos a falar de um miúdo que é bom, ok, mas ainda tem muito a provar e não calçava com o derrotas à seis meses. A lagartada é do outro lado: sem noção da realidade arriscam-se a ficar com o melhor jogador alguma vez inventado, sem dinheiro e desmotivado, além de ter sido bom no burgo. Resumindo: Veiga não ajuda corruptos.

    Pp

    ResponderEliminar
  36. Shadows ainda bem que a tua opinião não tem influencia na direcção neste assunto, sei que gostas de pensar que és um influencier maker mas se fores leres os comentários dos poucos verdadeiros Benfiquistas que aqui comentam todos sem excepção acham que é uma excelente négocio e as razões são simples.

    1- Maior venda alguma vez feita em PT e uma das 5 maiores do mundo, para o nosso campeonato de Zé maneles é extraordinário. Tudo o que viesse acima de 50 milhões por um jogado que jogou 6 meses e apesar do potencial, pode ser arrumado por um perneta do nosso campeonato.

    2- Todos os jovens do Benfica mais do que nunca agora vão suar em campo não só para devolver a aposta que lhes foi feita, mas como para ambicionarem a outros voos talvez que nunca sonharam como é caso de R. Sanches e Felix os casos mais pragmaticos.

    3- Coloca os nossos adversários directos numa pressão enorme perante a banca que vai exigir que apostem no mesmo modelo de negócio, uma vez que não podem continuar a haver regras de excepção para uns e outros. Aqui reside o maior problema de ambos é que nenehum deles está preparado para essa mudança no imediato sem consequências desportivas.

    4- Vou fazer um paralelismo vamos imaginar que tens uma casa em Belém que a 10 anos valia 150 mil e agora devido a especulação imobiliaria vale 300 mil só porque não te pagam a pronto vais recusar e correr o risco que o mercado volte em baixa e perdes 150 mil euros.

    Parabéns és um excelente gestor!!

    5- O atleta está decidido que é o melhor para ele portanto um activo contrariado só desvaloriza e atletas que querem demonstrar neste momento no Benfica felizmente para nós é aos magotes.

    6-O Benfica com este valor fecha o proximo exercicio em alta e nem se precisa de chatear a negociar mais nenhum atleta, aliás poderá renovar e aumentar a clausula de rescisão a mts das esmeraldas em ascensão das suas camadas jovens para valores que proteja o clube do aliciamento que é mais do quer certo mal Felix vingue no Atletico de Madrid.

    7- O rumo da direcção ao nível estrátegico está a ser bem delineado e executado com excepção nos atletas que se tem adquirido e nos técnicos anteriormente escolhidos.

    Eu sou mt critico de LFV porque teve o passaro na mão mais do que uma vez para acabar com os nossos rivais, pois tem aqui mais uma e que desta vez não perdoe, pois não merecem depois dos últimos dois anos.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei bastante do teu comentário. Só um reparo: essa conversa de acabar com os rivais não tem cabimento. O que precisamos é de uma refundação dos rivais (acabar com a corrupção no futebol, lol) e do fortalecimento possível de mais meia dúzia de equipas. Acabamos com os dragartos e depois? Somos decacampeões derrotando o Braga e o Guimarães?

      Até te digo mais, soube muito melhor a vitória deste ano, derrotando o plano delineado no altis, do que irão saber as vitórias daqui a um par de anos, quando os dragartos estiverem moribundos (se lá chegarem).

      Eliminar
    2. Essa história dos "verdadeiros Benfiquistas" já chateia!!!

      Então, LFV é que é um verdadeiro Benfiquista?

      Logo ele, que não pagou cotas entre 1983 e 1996, andou ao serviço do Padre das Antas e até entrava no seu confessionário sem bater à porta, batia palmas estrondosas às vitórias do seu clube e do Padre sobre o Benfica, que por um triz não ganhou o dragão de prata pelos ininterruptos 25 anos de sócio do Contumilense, porque se desquitou de sócio na véspera...e podia fazê-lo desde Outubro de 2003 ou até antes quando Vilarinho o chamou.
      Já sei que me vão dizer que não era ele que pagava as cotas...mas deixava que as pagassem.

      Nos tempos conturbados do Damásio e de Vale e Azevedo, compareceu a alguma ASSEMBLEIA?

      Eliminar
    3. A existência de oposição é sempre positivo desde que a mesma seja credível e constitua uma alternativa real. É assim nos governos e nas organizações onde se realizam eleições.

      Este blog poderia ser muito útil e eficaz na criação de uma oposição assertiva e responsável. Infelizmente optou por ser um espaço de ódio e perseguição digna da inquisição.

      Sabemos quem são os elementos da direção do nosso querido clube muito ou pouco dão a cara, tomam decisões e por elas serão julgados. A sério que a oposição se revê em alguém de "nick" Shadows?

      Ed Bap

      Eliminar
    4. Depois do ano passado, gosto tanto do Vieira como o sombras. Mas neste ponto esteve bem.

      Pp

      Eliminar
    5. errata : influencer & opinion maker. o resto é spot-on

      Eliminar
    6. Sim é difícil entender o que repassou há dois anos

      Eliminar
    7. Excelente post, concordo (quase) 100%

      Eliminar
    8. Faço meu este comentário do Madskinn. Tudo dito, excepto uma coisa que acrescento eu - os sócios do Benfica têm o direito de ser esclarecidos sobre o como, a SAD - detida maioritariamente pelo clube e portanto pelos sócios - tem o dever de esclarecer os sócios sobre o dito. E o como é: 1. Se foi empréstimo convencional, factoring ou confirming e 2. Se quem se comprometeu com a entidade bancária ou financeira foi o Atlético de Madrid ou o Benfica. Aquele comunicado poderá até ser suficiente para a CMVM, mas de certeza que não o é para os sócios.

      Eliminar
  37. Barriga Vermelha28/6/19 09:32

    O que aconteceu aos Benfiquistas?

    Será que ainda existem muitos Benfiquistas?

    Pois eu acho que os Benfiquistas estão em vias de extinção.

    Vejo alguns Benfiquistas mais felizes e a festejar vendas do que vitórias desportivas.

    Não deve faltar muito tempo para vermos esses mesmos Benfiquistas a fazerem festas no Marquês pelas vendas " astronómicas "


    Com tantos milhões ganhos nos últimos anos e não conseguimos formar uma equipa de futebol que passe ao menos a fase de grupos da Liga dos Campeões??

    Tantos milhões em vendas e desportivamente andamos a ser humilhados por Basileias que nos dão em 2 jogos chapa 7.

    Tantos milhões e fazemos em 6 jogos , 0 pontos a pior prestação de sempre de uma equipa portuguesa , sendo esse feito um record negativo da Champions.

    Andamos a atirar aos dragartos os 120 milhões como se isso fosse um troféu , no entanto eles é que ganharam troféus Europeus à relativamente pouco tempo.Uma Liga dos Campeões incluída , a mesma competição que muitos Benfiquistas dizem ser impossível ganhar, o Porto aquele clube de bairro intervencionado pela Uefa, que nem metade dos adeptos do Benfica tem , conseguiu ganhar recentemente essa competição e mesmo intervencionado todos os anos luta taco a taco com o Benfica pelo campeonato.

    Afinal para que servem tantos milhões das vendas?

    Para melhorar a equipa de futebol não é.Já que infelizmente actualmente somos apenas figura decorativa na Liga dos Campeões.


    Para baixar o passivo também não é.

    Já que para baixar um pouco o passivo antecipamos verbas do contrato da Nos.

    Afinal onde anda tanto milhão e para que servem???

    Alguns vão manutenção e melhoraria das instalações , principalmente o Seixal mas o substancial dos milhões estão onde e serviram para......???

    É que esses milhões todos em vendas nem para em Portugal sermos o clube que ganhamos mais campeonatos nos últimos 17 anos serviram.


    Eu preferia festejar uma Liga dos Campeões do que uma venda de 120 milhões.

    Eu preferia que o Benfica em 17 campeonatos ganhasse 15 em vez 7 , tendo o Porto ganho 10 e ainda juntado títulos Europeus, mas isso sou eu um Benfiquista em vias de extinção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/6/19 22:21

      É isso mesmo! Mas para esses que só vêem milhões, não passamos de românticos!
      O tempo mudou e os valores foram-se!

      Eliminar
    2. Mais conversa de chacha...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/6/19 08:46

      É simples, o interesse da actual direcção, é vender, vender, e vender, e nunda investir! Se mudarem o paradigma, acaba-se a mama! Com Vieira na presidência da direcção, será sempre assim!

      Eliminar
    4. Barriga Vermelha29/6/19 09:09

      Para a pessoa que usa a fotografia de uma espécie de preservativo: O Senhor como nunca na vida foi Benfiquista nem faz uma pequena ideia da outrora grandeza desportiva do Glorioso e o que é o Benfica é perfeitamente normal que ache a minha opinião conversa de chacha.

      Eu também se fosse como o Senhor de outro clube queria que o Benfica não ganhasse muitas competições e vendesse todos os anos os melhores jogadores já que isso era sinónimo que o meu clube tinha mais hipóteses de ganhar.

      Eliminar
    5. Barriga Vermelha29/6/19 10:39

      Águia Vermelha para mim não é uma questão de romantismo mas sim de competência ou falta dela.

      E LFV já provou que não consegue ou não quer ter essa competência necessária para elevar o Benfica a outros patamares desportivos.

      LFV já provou nestes anos que não tem competência para levar o SLB ao estatuto Europeu que merece.

      Com tantos milhões ganhos em vendas e nestes anos todos não se consegue ou não se quer construir um Benfica forte novamente na Europa da Champions.

      A cada ano que passa o nosso querido Benfica está mais distante desportivamente das boas equipas Europeias.

      Infelizmente já nem com Nápoles , Dortmund conseguimos dar luta.

      É muito triste o nosso cérebro saber mesmo antes de jogarmos que vamos perder se defrontarmos um Nápoles ou um Dortmund, mas como Benfiquistas ainda termos aquela esperança na qual sentimos o apelo do nosso amor ao Benfica a palpitar no coração que não é fácil mas podemos ganhar,mas no fim o cérebro é que tinha razão pois a diferença de qualidade dessas equipas para a nossa é enorme e que essas equipas mesmo em ritmo de passeio nos conseguem ganhar sem grande dificuldade.

      O nosso coração fica apertado , a tristeza invade-nos mas em contrapartida vemos os dirigentes do Benfica contentes com mais uma derrota , com mais uma não passagem da fase de grupos.

      O Benfica que foi sempre um clube super ambicioso e conhecido no Mundo por bater os pé aos ditos colossos Europeus hoje contenta-se a ser conhecido pelas vendas.

      Perdermos com LFV definitivamente a nossa identidade de clube ambicioso.A mística , a garra , de ser grande acabou.

      Fazemos milhões e mais milhões em vendas mas esses milhões nem serviram para que o Benfica fosse a melhor equipa portuguesa na Champions nos últimos anos.

      O Porto jogando no mesmo campeonato , com muito menos adeptos , muito menos receitas correntes e muito menos milhões de vendas consegue ser muito mais competitivo na Europa que o Benfica.

      Custa muito dizer isto mas o Porto é actualmente a única equipa portuguesa com arcabouço de Liga dos Campeões , mas também a cada ano que passa está ficar menos competitivo.

      A normalidade do FCP na Liga dos Campeões é passar quase sempre a fase de grupos.

      A normalidade do Benfica com tantos milhões em vendas é quase nunca passar a fase de grupos.

      Em 17 anos de LFV passamos apenas 4 vezes a fase de grupos.

      4 vezes.

      De que serviram os milhões se não servem para ajudar o objetivo de um clube de futebol como o Benfica que é ser grande e grandioso em todas as competições em que joga?

      É isto que está em causa.

      Com tantos milhões ganhos e esta direção não teve competência para tornar o SLB uma equipa competitiva na Liga dos Campeões.

      Com tantos milhões e não conseguimos sequer ser a melhor equipa portuguesa da Champions?

      Eliminar
  38. Será negócio da China, ponto final parágrafo.

    ResponderEliminar
  39. o Shadows até está a augar para que eles que estejam a mentir...

    É que se aceitam por exemplo 119M faz como a rainha de copas : off with their heads.

    Não se admite, vender um jogador que jogou praí 6 meses completos por este género de pechinchas...

    Pra isso maais vale fazer como o nosso principal rival e deixa-los sair a custo zero

    ResponderEliminar
  40. Ainda há quem acredite que vamos receber 120 milhões pelo negócio. Alguns gostam mesmo de comer gelados com a testa. Não percebem que isto é dinheiro de carrossel? O mesmo dinheiro que vamos usar para reinvestir 17 milhoes num jogador que jogou 55 minutos em toda a época na Lazio... Os da Lazio são uns burros o LFV que não consegue articular uma frase com sujeito e verbo é que é um génio...

    ResponderEliminar
  41. MarcoSLBenfica28/6/19 10:50

    Até fico parvo com tamanha ignorância, e andar pra aqui sempre a carregar em quem engrandeceu o nosso clube é muito mau.. Com Benfiquistas assim quem precisa de inimigos.
    Mas vamos por partes o Benfica recebeu a tal proposta dos 126m€ se não aceitar, automaticamente o Atl. Madrid passa a pagar os 120m€ directos, e os outros 6m€ passam a ser juros cobrados pelos 30m€ que os Colchoneros pediram emprestados.
    outro ponto se o Benfica no dia de hoje já fez as vendas que necessita, se fizessem hoje esta automaticamente a venda passava para o exercicio 2018/2019 que o Benfica não quer e porque???
    Porque vai ter de pagar a todas as entidades os lucros abismais que teve este ano...
    Ou seja o Benfica só quer aceitar a proposta apartir de Segunda feira pra não andar a dar dinheiro a outras entidades por gerar lucros acima do normal.
    Ganha Juízo, pra mim a falta de cultura que tem este blog é demais.
    A nossa direcção é a melhor do pais e a melhor de todos os tempos, qual é o clube que ao fim de 15 anos depois da ruína volta a esta força... Vocês sabem mais ano menos anos vamos ser completamente únicos em Portugal.
    Saudações de quem ama o Benfica e tem olhos na cara para dar alento a esta GRANDE DIRECÇÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/6/19 22:29

      "Até fico parvo com tamanha ignorância, e andar pra aqui sempre a carregar em quem engrandeceu o nosso clube é muito mau."

      Só li isto! É preciso ser-se muito ignorante no que à história do Benfica diz respeito, para se escrever uma barbaridade destas!
      Quem é que engrandeceu o meu clube? Estás muito enganado.. Não foi Vieira, meu caro! O Benfica foi grande sim, respeitado e temido na Europa. 5 finais europeias consecutivas, duas delas ganhas a Barcelona e Real Madrid... Sim, esses grandes e altruístas presidentes é que engrandeceram o Benfica!
      Vieira sim tem-se engrandecido a sim próprio e aos seus amigos!

      Eliminar
    2. Tens na cara e no cu mas coitado não vê e os de cima ainda mais cegos são

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/6/19 08:51

      Engrandeceu o nosso clube a fazer 0 pontos na CHAMPIOS!
      O que de certeza deve ter engrandecido, foi as contas bancárias de Vieira, do do Mendes!
      Tu também devias engrandecer a tua capacidade de argumentação, ao invés de vires aqui fazer figuras ridículas! Não por desdobrarem muitos nicks, e escreverem muita coisa, que vão conseguir rebater verdades!

      Eliminar
  42. É só mesmo isto Madskinn! Mas acho que mesmo assim amanhã sai mais um post a criticar o Vieira ou mesmo a cor do dinheiro que devia ser vermelho e veio verde!

    NM

    ResponderEliminar
  43. A DIFERENÇA ENTRE SAÍDAS A CUSTO ZERO
    E A ENTRADA DE 120 MILHÕES DE EUROS A PRONTO!

    Uma forte Bruma caiu sobre o estádio do dragão empedernido, e na confraria doméstica dos andrades, reunidos até de madrugada, alguém Buffon e inviabilizou um negócio quase arrematado em leilão no Bolhão, e agora ficam a ver navios a afundar-se no Douro de águas agitadas, e a desilusão e o incómodo é tal, que se a SAD tripeira encontrasse um buraco onde ela Koubek, metia-se toda lá dentro até ao fecho do mercado, antes que desse um Siliki a alguém e o levasse desta para melhor, porque até o Zé, para baralhar as contas do Luís, está tão teimoso e renitente como o raio que o Spartak, nesta difícil mas Boaventura.
    Nesta espiral de acontecimentos e episódios rocambolescos, o presidente e o treinador dos morcões, até já foram convidados a participarem nos Prós e Contras, da RTP, para num debate público e ao vivo, e de preferência sem a presença de elementos da máfia saloia na plateia, esgrimirem as suas posições e pontos de vista em conflito.
    Entretanto, Xico falido Marques, a banhos na ETAR de Vigo, e afastado de todas estas confusões e tricas de última hora, mantém-se em silêncio profundo e truncado, sem atender o telemóvel, desconhecendo-se, para já, quais as razões para este condoído e voluntário apagamento, numa saída de cena tão estranha e misteriosa, como o desaparecimento intrigante do cantor pimba Zé do Pipo.
    A comunidade dos andrades, preocupada e desgostosa com o rumo dos acontecimentos, e ainda com o PSV atravessado na garganta, teme e receia que o destino do adorado clube venha a ser implodido, da mesma forma que o prédio Coutinho, em Viana do Castelo, que apesar de todos os lamentos e protestos, não deixará pedra sobre pedra, para um dia se contar a sua história.
    Moral para memória futura: O mal que nos fizeram, estão agora a pagá-lo todo em dobro, com juros de mora conforme pede a vingança, pela ignomínia torpe da devassa com que nos quiseram atingir e ferir de morte, convencidos de que a justiça eram eles que a escreviam e faziam, como estão habituados a fazer lá em cima, no reduto norte, no império da impunidade indecorosa e das tripas à moda da vendetta siciliana, que controlam com mão de ferro um poder espúrio de abusos o desmandos, consumidos e consentidos pelo laxismo sonolento da inércia e da inoperância de toda uma região que se deixou capturar e subjugar pelos ditames desta corja arruaceira.
    Talvez até nem fosse má ideia, agora que estão aflitos e atrapalhados, que nem baratas tontas, em consequência do rigoroso fair-play financeiro a que estão sujeitos, imposto e decretado pela UEFA, irem buscar uns quantos jogadores em falta, no plantel depauperado por deserções, aos amigos do Canelas e do S. Pedro da Cova, que são da mesma laia, e talvez assim evitassem esta vergonha que estão a passar, levando a sucessivas tampas no mercado de transferências.
    As vossas azias são as saídas a custo zero, e as vossas invejas são a entrada de 120 milhões de euros a pronto.
    É isso que vos dói e corrói. E, já agora, sigam o exemplo do Platini, aquando da atribuição do mundial de 2022: Ide-vos catar… e de preferência para bem longe!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Reis o Porto só interessa a ti e a outros como tu porque eu só vejo eles como rivais dentro de campo o resto nem quero ouvir falar deles nem de sapos...

      Se me fala de um Real,Barca,liverpool,City. Juve e tantos outros este sim é seguir os exemplo e não está merda que temos cá na tuga pá

      Eliminar
    2. Gostei, então os primeiros quatro parágrafos estão brutais!

      Eliminar
  44. Já disse isto na resposta a um user mas vou dizer aqui para que se veja bem!

    Desde 1990, em 29 anos, o Benfica foi campeão nacional 9 vezes!!! 7 com LFV e 6 nos últimos 10 anos.. O porto nesses mesmos anos foi campeão 4 vezes, a diferença não é assim tão grande em 10 anos mas em 30 eles foram campeões 18 vezes e nós apenas 9!!

    Que exigência agora ganhar o campeonato nacional não chega temos de ganhar a Champions league quando há uns anitos nem o campeonato cheiravas..

    As pessoas tem memória curta.. eu sou de 1983 e lembro-me o que penei nos anos 90 e inicios de 2000.. a loucura que foi o campenato de 2004/5 e depois novamente a cheirar..

    O PSG, Barcelona, Manchester City, Manchester United, Bayern, Juventus, Chelsea, etc.. não ganharam a champions nos últimos 5 anos e investiram muito mais milhões por ano do que o Benfica numa década!

    Tudo tem o seu tempo, o Benfica tem de ir crescendo, tentar ter melhores jogadores, segurar mais tempo, pagar melhores ordenados, comprar melhor e ter uma equipa coesa, bem gerida a jogar bom futebol e só assim terá uma hipótese!

    Os 120M do Felix podem ajudar o clube a crescer e eu acredito que sim..

    PS: vários users aqui dizem que esta venda pode ajudar o Benfica a "pedir" mais por todos os jogadores, também acredito que sim, podemos vender melhor.. mas também me preocupa que possa fazer com que o Benfica compre pior, ou seja que nos exijam mais dinheiro que o real valor dos jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu líder está lá 17 faz contas burro

      Eliminar
    2. Tu tens a capacidade para debater de uma criança de 10 anos e os outros e que são burros.

      Queres debater, debates, se não sai da frente!

      Agora e fácil pegar no clube e lutar para ser campeão.. difícil era com os Michael thomas, pringles, bossios.. etc

      Estamos hoje em dia com condições de dominar o futebol tuga DENTRO DO CAMPO e depois sim crescer para a Europa!

      Deve-se aos sócios mas também muito a LFV, certamente muito mais que a RGS que pelos vistos era encarregue da bruxaria com o nhaga!!!

      9 em 30.. anos contra 18 Porto, 2 Sporting e um Boavista.. 7 nos últimos 14!

      Estamos a melhorar de ano para ano o resto é conversa

      Eliminar
    3. Este fonseca é uma carraça... quanto receberá de avença para andar aqui a chamar burros aos outros?

      Eliminar
  45. Os adeptos cada vez são levados a discutir estas conversas dos 120 milhões. Mas mais uma vez, toda a verdadew só será descoberta aquando do R&C de 2020. Até lá vão andar a falar nestes valores. Daqui a um ano já ninguém se lembra desta conversa. E num ano vão existir muitos acertos de contas, jogadores a cirvcular para baixar este valor, já todos percebemos. Basta recordar o histórico de Roberto, Oblak (dos 16 milhões euros da clausula, entraram 9 milhões nos cofres da Luz), Gaitan (idem), Garay (idem).

    Sim, no papel são 120 milhões. Pois, no papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo28/6/19 23:04

      A dor de corno eh phoda não é ?

      Se o José Alfredo Roquette soubesse que ia ajudar a fundar um clube que chegado ao século XXI iria estar 17 anos sem ganhar o campeonato nacional, nunca tinha saído de tesoureiro do "Campo Grande Football Club ....

      Eliminar
    2. Não sei se conhece o principio, pode ser até complicado para si, mas eu explico. Quando uma pessoa emite uma opinião, o outro interlocutor responde aprovando ou refutando as questões com factos. Ou ignora. Agora o que me parece imbecil é uma pessoa dizer uma coisa e a resposta ser sobre o tempo ou sobre uma receita de borrego no forno. Ao menos coloque aqui uma boa receita de borrego para tornar a sua resposta útil.

      Eliminar
    3. Zé Diogo, a coisa não é assim tão má: a acabar o século XX, também estiveram 18 anos sem ganhar. Para se chegar aos 5 campeonatos que ganhámos desde 2014, temos que recuar a 1974. Em democracia, o Sporting campeão é uma aberração histórica. Uma espécie de nevão nos trópicos.

      E no entanto, ouve-se o discurso deles e a adesão à realidade é zero vírgula zero. Imaginam-se tão grandes como os maiores lolol será também aqui influência mítica dos fundadores? Será neuro-sífilis?

      Eliminar
  46. Há que lidar com a situação e aguentar, estoicamente, com as farpas! A 1ª foi o êxito do BL que a direção do clube foi buscar a Inglaterra, a 2ª foi a conquista brilhante do campeonato, a 3ª foi a condenação dos porcos corruptos em tribunal, a 4ª foi a transferência do João Félix pelo valor de 120 milhões.
    A sério nunca fechem o blog!

    Ed Bat

    ResponderEliminar
  47. Só quem não tem a mínima noção de investimento/riscos poderá dizer que 120 milhões as prestações + juros é um mau negocio...dizer mal deste negocio é comparável ao jmarques dizer que o melhor está para vir depois de ser condenado...simplesmente ridículo..

    ResponderEliminar
  48. Caro Shadows.

    O que o presidente disse foi que só saía pelo valor da cláusula de rescisão. e, parece que vai ser cumprido.

    Perante o interesse do Atlético no jogador, só tem de negociar de modo defender os interesses económicos, contabilisticos e fiscais do Benfica, chutando a concretização do negócio para a data a partir de 1 de Julho de 2019, de modo a entrar no novo ciclo contabilistico/fiscal 2019-2020.

    - Económicamente: de modo a gerir de forma racional e com tempo o activo e o passivo (principalmente este que reduziu cerca de 85 Milhoes de euros entre 1 Julho 2016 e 31 Dezembro 2018, incidindo na redução da dívida financeira.)
    - Contabilisticamente: de modo a equilibrar logo à partida o proximo exercicio e enquadrar da melhor forma o fairplay financeiro da UEFA.
    - Fiscalmente: A operação a realizar-se este ano ia gerar mais valias brutais que seriam taxadas em sede de IRC. Ganhava o Estado perdia o Benfica.

    Assim sendo tudo o que seja uma negociação sobre o modo de receber os 120M a pronto a partir de 1 de Julho de 2019, em principio através de factoring sem retorno (se o AM não pagar à instituição financeira é um problema entre eles), como o Benfica fez e muito bem com o contracto da NOS para liquidar a dívida bancária, revela um acto de gestão responsável e inteligente.
    Caso não houvesse dialogo e a venda fosse consumada neste exercício, até depois de amanhã, seria gestão danosa.

    Sobre as comissões não sei o que ficou a cordado na renovação de contrato de 60M para 120M à cerca de 6 meses, porque o empresário e ou o Jogador poderiam não ter querido renovar se as condições não os satisfizessem.

    Qualquer comissão de 10% para menos é aceitável porque é o que o mercado pratica.

    O Druno de Carvalho também era contra os empresários e contra as comissões, e depois estavam bem patentes as ditas cujas nos R & C durante os seus mandatos. Também promoveu uma campanha contra o Jorge Mendes, chegando a dizer que os clubes com os quais negociava não eram campeões, o que os factos desmentiram e desmentem, mas depois andou em desespero a pedir por interposta pessoa a ver se o JM conseguia vender o Adrien Silva.

    Permitir Accionar a cláusula de rescisão, antes de 1 de Julho de 2019, e não gestão do processo, é gestão danosa e altamente lesiva dos interesses do Benfica. Por vezes ser inflexível, não leva a lado nenhum.

    Todos nós benfiquistas queríamos que o João continuasse a explanar o seu futebol no estádio da Luz, perante as circunstâncias, à data, não deixa de ser um muito bom negócio para o Benfica.

    Independentemente do direito à opinião, é tanta asneira e estupidez escrita neste blog que faz confusão. Pelos não benfiquistas, é me indiferente, agora por alguns benfiquistas, já é motivo de preocupação.

    Saudações Benfiquistas

    David Gomes da Costa
    Sócio 8999

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão em cerca de 90% das coisas que escreveu mas há outros erros factuais. Por exemplo, o facto de Jorge Mendes não ser o agente do jogador. Mas é Jorge Mendes que está mandatado pelo jogador, agente e clube para fazer o negócio.

      Outro facto interessante prende-se com o facto, já muito discutido, de que o Benfica não está a vender. Nunca quis vender, logo não faz sentido pagar comissões numa venda que não quer realizar. Portanto, porque raio vai pagar uma comissão? Todos sabem que a cláusula não foi batida mas que existe uma engenharia financeira para dizer aos adeptos que sim e assim justificar umas comissões (até se fala de que Paulo Futre tb vai receber uma quantia, que não é paga pelo Benfica, diga-se mas sim por JM).

      Outra questão prende-se com o facto de meter aqui o Bdc ao barulho. Ao contrário do que se passa no Benfica, todas as comissões de compras e vendas foram declaradas aos sócios e tornadas públicas. Logo foi fácil perceber o que se pagou a quem. Das dezenas de transferências, julgo que só 2 ou 3 tiveram a mão de JM porque era o agente dos jogadores. Aliás, uma das tranferencias Rui Patrício foi alvo de uma tentativa de obter 2 milhões de euros em comissões que nunca foi admitida por Bdc ou pelo clube. Só que quando Varandas chegou a Presidente decidiu pagar esse "serviço" com a brilhante aquisição do jogador Wang. Agora o SCP tornou-se mais um clube no brilhante carrosel do JM. E parece-me que, tal como no Benfica, JM está agora por detrás de todos os negocios do clube, tornando-se mais uma prostituta do sistema do Mendes.

      Eliminar
  49. Caro Shadows.

    O que o presidente disse foi que só saía pelo valor da cláusula de rescisão. e, parece que vai ser cumprido.

    Perante o interesse do Atlético no jogador, só tem de negociar de modo defender os interesses económicos, contabilisticos e fiscais do Benfica, chutando a concretização do negócio para a data a partir de 1 de Julho de 2019, de modo a entrar no novo ciclo contabilistico/fiscal 2019-2020.

    - Económicamente: de modo a gerir de forma racional e com tempo o activo e o passivo (principalmente este que reduziu cerca de 85 Milhoes de euros entre 1 Julho 2016 e 31 Dezembro 2018, incidindo na redução da dívida financeira.)
    - Contabilisticamente: de modo a equilibrar logo à partida o proximo exercicio e enquadrar da melhor forma o fairplay financeiro da UEFA.
    - Fiscalmente: A operação a realizar-se este ano ia gerar mais valias brutais que seriam taxadas em sede de IRC. Ganhava o Estado perdia o Benfica.

    Assim sendo tudo o que seja uma negociação sobre o modo de receber os 120M a pronto a partir de 1 de Julho de 2019, em principio através de factoring sem retorno (se o AM não pagar à instituição financeira é um problema entre eles), como o Benfica fez e muito bem com o contracto da NOS para liquidar a dívida bancária, revela um acto de gestão responsável e inteligente.
    Caso não houvesse dialogo e a venda fosse consumada neste exercício, até depois de amanhã, seria gestão danosa.

    Sobre as comissões não sei o que ficou a cordado na renovação de contrato de 60M para 120M à cerca de 6 meses, porque o empresário e ou o Jogador poderiam não ter querido renovar se as condições não os satisfizessem.

    Qualquer comissão de 10% para menos é aceitável porque é o que o mercado pratica.

    O Druno de Carvalho também era contra os empresários e contra as comissões, e depois estavam bem patentes as ditas cujas nos R & C durante os seus mandatos. Também promoveu uma campanha contra o Jorge Mendes, chegando a dizer que os clubes com os quais negociava não eram campeões, o que os factos desmentiram e desmentem, mas depois andou em desespero a pedir por interposta pessoa a ver se o JM conseguia vender o Adrien Silva.

    Permitir Accionar a cláusula de rescisão, antes de 1 de Julho de 2019, e não gestão do processo, é gestão danosa e altamente lesiva dos interesses do Benfica. Por vezes ser inflexível, não leva a lado nenhum.

    Todos nós benfiquistas queríamos que o João continuasse a explanar o seu futebol no estádio da Luz, perante as circunstâncias, à data, não deixa de ser um muito bom negócio para o Benfica.

    Independentemente do direito à opinião, é tanta asneira e estupidez escrita neste blog que faz confusão. Pelos não benfiquistas, é me indiferente, agora por alguns benfiquistas, já é motivo de preocupação.

    Saudações Benfiquistas

    David Gomes da Costa

    ResponderEliminar
  50. Puxa, isto tb e demais. Se LFV e o melhor e o maid transparente? Nao. Agora 120M a pp ou a prestacoes a 10 anos e sempre um bom negocio. Se depois comprarmos alguns jogadores do Mendes. Qual e o prob? Ele e o melhor agente do mundo. E se tivermos de comprar 3 para termos 1 bom, eu aceito. Alguem se lembra de Andres diaz? O contra peso de Di Maria. Ou no sentido contrario. Jovic foi o contra peso de Zivkovic e fizemos dinheiro com o Jovic. O que devemos discutir no fim e se o passivo continua a baixar e continuamos a ser competitivos. Ja agor na Europa era bom passarmos os grupos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jovic foi contra peso do Zivko ahaha não tens noção certo??? O Saponjic??? Pensa antes escreve

      Eliminar
  51. Zé Pimpão28/6/19 13:04


    Shadows

    Não é o Atlético de Madrid quem tem de depositar os 120 milhões na conta do Benfica mas sim o João Félix.

    Ora, se o João Félix fizer isso, significa que recebeu 120 milhões de euros e que tem de pagar, pelo menos, 60 milhões ao fisco tuga.

    Por isso, é que as coisas têm que ser negociadas em vez do simples bater da cláusula de rescisão.

    ResponderEliminar
  52. Espero é desejo que esses 120 milhões seja grande parte para abater passivo já que o Golpadas mor fez 1.000 milhões em vendas e continuamos como segundo clube da Europa com maior passivo e contratações zero...
    Benfiquista ressabiado.. Com Vieira e sus muchachos...

    ResponderEliminar
  53. Bom dia a todos.

    Aqui vai um artigo interessante do Financial Times sobre "factoring". Foi o que o Leicester fez quando vendue o Mahrez ao Manchester City usando um investidor Australiano.

    https://ftalphaville.ft.com/2018/11/12/1542032320000/The-factoring-of-Riyad-Mahrez/

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar
  54. Há os treinadores de bancada e depois há os dirigentes de bancada. É sempre tudo muito simples,não há variáveis,n não há circunstâncias, não há nada a não ser a simplicidade. Era bom que fosse tudo assim mas não é, nem na vida que levamos diariamente.

    Se o Benfica aceitar este negócio, que acho que deve, faz uma excelente venda e cumpre o prometido, o Félix só sai pelo valor da cláusula de rescisão, o Benfica recebe os 120M a pronto com o AM a arcar todos custos inclusivamente paga os 1,2M ao Porto. Qual é o problema?

    ResponderEliminar
  55. A demagogia ao rubro!!! Não seria antes um acto de gestão danosa recusar um negócio de 120 milhões por um jogador?

    ResponderEliminar
  56. Ainda estou à espera de um reforço de qualidade mundial para o lugar dele... Ou vão meter o rafa como já dizem na BTV? Fdx pah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caio Junior e Cadiz queres mais???

      Eliminar
    2. Cheira-me que sao para emprestar....

      Eliminar
  57. homem essa tua alegação era improcededente. com facil argumentação .conflito de interesses .es um capataz vieirista.logo os teus interesses estão instalados recebes por mês do SLB es parte interessada e figura dazero corja vieirIsta. tenta ser homem.

    ResponderEliminar
  58. Benfica actual!

    De facto é com profundo pesar e tristeza que olhamos para o nosso Benfica actual. Outrora pontificavam nomes como Eusébio, Coluna, Simões, Torres, Augusto, Aguas, Humberto Coelho, Toni, Bento, Sheu, Pietra, Veloso, Isaías, Rui Costa, Vítor Paneira, David Luiz, Miccolli, Renato Sanches e muitos mais! Havia amor à camisola, a verdadeira MISTICA!! Não a que hoje ou muito recentemente ainda tentam vender com Luisão e Simão Sabrosa à cabeça... 2 capitães não nascidos na Luz, que suspostamente amavam ou aprenderam a amar o Benfica, com o pressuposto de verem os seus contratos melhorados no fim de cada época, encostando a direcção à parede... um bom exemplo para classificar a actual direcção, maior parte não é benfiquista, e como tal, as suas ações não se enquadram muitas vezes com grande parte dos benfiquistas!

    Ilusão europeia, com a aposta da formação: mas alguém no seu juízo perfeito, acredita num Benfica Europeu? Aposta na formação?? Aposta na formação é reter talento, no mínimo, por 2-3 anos! Não é ter um parceiro como o Jorge Mendes, e este juntamente com o Vieira, fazem da formação o lema “criar e despachar gado...”. E o gado, hoje em dia vê o Benfica única e exclusivamente como uma ponte para outros países.... antes quem falava na ponte eram brasileiros e argentinos... hoje é logo incutido nalguns miúdos este desejo... não é caro Félix? Porque motivo, antes do Atlético bater a cláusula ou chegar a entendimento com o Vieira, o parvo do Félix foi prestar exames médicos e assinar contrato pelo Atlético de Madrid?? Não deveria mostrar respeito pelo nosso Benfica?? E porque ninguém critica o miúdo, não é Shadows??
    E porque antes da Taça das Nações, disse que iria tratar do seu futuro depois?? Porque não disse única e exclusivamente “estou num grande clube e sou feliz”. Outro pesetero... desaparece...

    Mas é com algum espanto que vejo só críticas ao Vieira neste processo... quase como quando o Ronaldo nos cuspiu a todos os benfiquistas na Luz, e mesmo assim, muitos adoram-no... enfim...

    Tudo business e vão enganando tolos... para a liga fraquinha vai chegando, mas na Europa esta política anedótica tem os seus frutos... ficar sempre na fase de grupos...

    Nem tudo é mau, uma vez que nos caiu do céu, o Bruno Lage e só ele teve mérito no título!

    Exige-se mudança de paradigma de quem dirige, e verdadeira mística incutida aos jovens, que tenham vontade de permanecer e não somente jogar 6 meses e ir para um clube medíocre!!


    Carrega Benfica

    Carlos





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti os jogadores são tudo uns ingratos mas o teu líder é o verdadeiro??? Lol

      Eliminar
    2. A maior parte dos jogadores que referes não foram formados no Benfica, vieram de fora.

      E isto foi antes da lei bosman e do excesso de dinheiro que existe.

      As coisas mudaram.. os jogadores são activos e investimentos, uns com mais ligação ao clube que outros!

      O que interessa é sucesso desportivo mas esse também depende do sucesso económico!

      Fonseca todas as tuas mensagens são a mostrar a tua superioridade moral e intelectual.. se calhar mais vale criares um blog só para ti assim ng pode discordar de ti

      Eliminar
    3. Meu caro, o teu português deve ser muito fraco... ou a tua mente deturpada...
      "Exige-se mudança de paradigma de quem dirige, e verdadeira mística incutida aos jovens, que tenham vontade de permanecer e não somente jogar 6 meses e ir para um clube medíocre!!"

      Critico Direcção, que só vê negócio à frente e jogadores, que à mínima oportunidade querem logo ir embora...
      É preciso tirar um curso para perceber isto??

      Eliminar
  59. Será que o benfica ainda vai perder o raul de tomás?

    De que é que estão á espera ? Estão a discutir 1 ou 2 M? Se perderem o jogador vão desperdiçar muito mais que isso num Ferreyra ou num castillo? E se apesar disso assinarem com ele o que ganham com hostilizar o jogador e fazer com que ele venha já tarde e com um pé atrás pronto a trocar o benfica á primeira oportunidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ainda vai buscar o Bruma e o Navas...

      Eliminar
  60. Eu gostavaque os adeptos estivessem contentes por o benfica ter contratado um Joãofelix e não por terem vendido um mesmo que por bom valor?
    O que vai fazer o Benfica com os 80 ou 90 M que entrarão nos cofres? Vai desperdiça-lo em contratação de jogadores de 2ª ( correas, schetines...) ou vai efetivamente reforçar a equipa com novos titulares indiscutíveis nas posições em que precisa?

    ResponderEliminar
  61. O que está em causa é a tua capacidade para escrever. Quem é que disse que o Benfica iria receber a prestações?
    Quem é que disse que o benfica não tinha de pagar comissões se estas foram decididas aquando da renovação do contrato?Há 6 meses a cláusula de rescisão era de 60 milhões. Agora o benfica irá receber 120?

    ResponderEliminar
  62. Eu só pergunto o seguinte:
    O que será mais preciso esta (pseudo) Euro deputada Ana Gomes vir dizer publicamente, para os responsáveis do Benfica agirem publicamente (e criminalmente??) contra ela??
    Agora vem insinuar que o negócio do Felox é lavagem de dinheiro? Mas o que é isto? Alguém tem que meter esta megera no seu lugar. Se é deputada e não age como tal, ao menos que finja e fique calada. Ou então dêem-lhe louca para lavar ou meias para coser, ja que futebol elajulga que é novela brasileira doa anos 80.

    ResponderEliminar
  63. Vender um zé ninguém por 120 milhões? Quem achar que isto é um mau negócio só pode estar a gozar... Ou é burro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questao nao é ser mau negócio... é se sao 120 milhoes ou se são 108 ou menos...

      Vender pela clausula nao se paga comissões por um negócio que não se quer fazer!

      Simples!

      Eliminar
    2. Um Zé ninguém??? Se ele é um Zé ninguém quem és tu??? Um ZOMBIE ANDATE

      Eliminar
  64. Haja seriedade e bom senso.
    Há que dar valor a quem o tem, mesmo que seja o LFV.
    Engolir o orgulho não faz mal a ninguém nem ao Shadows.

    ResponderEliminar
  65. Shadows em Espanha fala se 30 milhões de comissões a pagar... Pela simples questão que não foi depositada a cláusula de rescisão houve sim negociações logo ai que pagar.... O resto a fandango acredita quem quer é não vejo o Atlético a pagar 150 milhões... Mais até o Futre ai receber comissão...

    ResponderEliminar
  66. https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/795196

    Fala quem sabe da poda...

    ResponderEliminar
  67. benfiquista a serio29/6/19 05:53

    essa grande cabra da ana gomes anda a querer ganhar protagonismo à custa do S.L.BENFICA.
    Deve andar a ser bem paga pelo porto para andar constantemente a difamar o BOM NOME DO S.L.BENFICA.
    só espero que o ministerio publico investigue como são pagos os honorários deste serviço sujo que essa cabra manhosa e corrupta está a praticar.

    é mais uma dita socialista que anda a ser bem paga pelo trabalho sujo que faz. é da mesma ceita socratiziana que insinua o que na realidade faz.

    a esta cabra a frase do ANO DO JOÃO GABRIEL CAI-LHE COMO UMA LUVA: " JULGA O LADRAO QUE OS OUTROS O SÃO"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/6/19 13:29

      Deixa lá a coitada! Deve estar em plena menopausa! Ou então, anda mal f@d@d@... Ou as duas coisas...

      Só quero ver se o Benfica não lhe vai pôr um processo em cima... Se o fez quando ela insinuou que Vieira tinha um passado de delinquência... Ou será que para aquela gente o Vieira é mais importante que o Benfica!?...

      Eliminar
  68. Concordo com o texto na totalidade pois reflecte exactamente o que penso.

    ResponderEliminar
  69. O meu avô tinha dois burros e uma mula, mais inteligentes do que esta senhora, pois eles sabiam quando deveriam dar o coice, de forma a que o alvo aprendesse.
    Esta senhora com a estória da lavandaria, não viu que não estava a atacar o Benfica, mas sim o Atlético de Madrid e a instituição bancária. O Benfica está a vender, caso aceite a proposta de compra do Atlético, um jogador que deverá tomar banho todos os dias, ou no mínimo de dois em dois dias.
    Neste caso, o que deverá estar a ser lavado é um produto, que segundo a senhora deverá ter origem ilícita, o que não é o caso do jogador do Benfica que foi concebido legitimamente pelos progenitores, e por volta dos 15 anos foi entregue por estes ao Benfica para que continua-se a sua educação futebolística.
    Portanto, resta-nos que a única coisa ilícita que poderá ser necessário ser sujeito aos serviços de lavandaria é o dinheiro do pagamento. Dinheiro esse cuja origem o Benfica desconhece, mas parece que esta senhora ao lançar suspeitas sabe da sua proveniência.
    É sobre o Atlético de Madrid e a instituição financeira, que inadvertidamente (falhou no coice), está senhora esta a lançar suspeitas.
    Assim, concordo que o Benfica não deve atuar judicialmente, mas deve dar conhecimento ao Atlético de Madrid (e estes devem dar conhecimento à instituição financeira) para que, caso assim entendam, hajam judicialmente contra esta senhora, da suspeição lançada para a praça pública.

    ResponderEliminar
  70. O João Félix já era. Falem mas é do Raúl de Tomás!

    ResponderEliminar
  71. FC Porto e Sporting tentaram sabotar transferência milionária de João Félix. Atlético informou o Benfica

    Elementos afetos ao FC Porto e Sporting tentaram sabotar o negócio da transferência de João Félix para o Atl. Madrid.
    Já depois de revelado o Interesse no jovem jogador do Benfica, o departamento de futebol profissional do Atl. Madrid foi inundado de telefonemas a criticar o jogador e apontando muitos defeitos.

    O objetivo era claro, fazer os colchoneros voltarem atrás e abortarem o negócio, que constituiu a quarta transferência mais cara de sempre do futebol mundial, com um custo de 127,2 milhões de euros (incluído o mecanismo de solidariedade de 1,2 milhões de euros a ser pago ao FC Porto).

    Segundo apurou o Correto Sport, os dirigentes espanhóis fizeram chegar à Luz e a Luís Filipe Vieira o nome dos elementos que tentaram intervir na transferência de forma a impedir esta injeção de capital no Benfica. As razões desta atitude têm que ver com o facto de tanto o FC Porto como o Sporting terem negócios com o Alt. Madrid. Os dragões venderam recentemente o defesa central Felipe à equipa do argentino Diego Simeone. E perderam o Herrera a custo 0 para o mesmo clube. Já o Sporting negociou recentemente a saída de Gelson Martins e contratou Vietto. Apesar das tentativas, não conseguiram fazer os colchoneros recuarem no negócio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking