O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de junho de 2019

Comunicado do SL Benfica não deixou dúvidas! Ou será que...?

. 124 comentários

"Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix.

As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros.

Mais grave, e que merece o nosso mais veemente repúdio e desmentido, é a falsa notícia que faz referência a negociações que envolvem comissões de 30% e que, infelizmente, mereceu eco em Portugal por parte do jornal "A Bola", com intenções e objetivos que desconhecemos de todo. Repetimos: essa informação é totalmente falsa, absurda e tem intenções claramente dolosas para a reputação e dignidade do Sport Lisboa e Benfica." - SL Benfica.

------------------------------------------------

No seguimento deste comunicado, não restam dúvidas de que João Félix só poderá sair do SL Benfica com um depósito na conta do SL Benfica SAD de 120 milhões de euros.

Também fica claro que não existe nenhum processo negocial em curso, portanto tudo o que possa acontecer não envolverá o pagamento de qualquer montante/comissão a nenhum empresário pois o jogador só sai porque a claúsula de rescisão é paga a pronto e o clube não pode fazer nada.

Imagem: Jornal Record
No entanto, já há uma primeira explicação a dar aos benfiquistas, e rapidamente:

- Sendo João Félix atleta sob contrato, foi pedida autorização ao SL Benfica para que João Félix fosse a Madrid negociar? 

- O SL Benfica autorizou ou não João Félix a conversar com outro clube, apesar de ainda não estar paga a clausula?

- Essa autorização foi dada antes ou depois do comunicado?

Esta explicação tem que ser dada sob pena de estar aqui uma primeira mentira aos benfiquistas.

Quanto ao negócio em si, teremos tempo de conversar sobre o mesmo. Mas tanto Rui Gomes da Silva como o Benfica by GB, nos posts anteriores, resumiram tudo, a que acrescento algo:

- 120 milhões pagos a pronto

- Nem um cêntimo de comissões/compromissos com terceiros

- Nem um jogador comprado/negociado a Atlético de Madrid, Valência, Mónaco, Manchester City, Eintracht, Wolverhampton,Rio Ave, Famalicão, Moreirense ou qualquer outro clube do Carrossel, incluindo turcos

- Investimento em 2 ou 3 jogadores "feitos" com qualidade para entrar de caras no 11 titular

Tudo o que fugir disto deverá ter o mesmo destino que teve hoje Platini.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

124 comentários

  1. Eu detesto ter razão mas há anos que ando aqui no blog a dizer o mesmo... Eu, o mau benfiquista.

    E obviamente que nenhum benfiquista com dois dedos de testa acredita que haja um clube no mundo que pague 120M por um jogador como o actual JF. Por ronaldo, Hazard, kane, talvez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não és mau benfiquista, ó postal! Tu não és benfiquista, ponto!!!

      Eliminar
    2. JP benfiquista? hahaha Só rir.

      Eliminar
    3. Ó nabo, tu dizeres uma vez que és Benfiquista até pode ter piada. Vens para aqui com essa lenga lenga para provocar discórdia etc. mas já chega. Faz-re homem e assume que és anti. Ficava-te melhor e talvez fosses mais respeitado.

      Eliminar
    4. E no entanto permitem-lhe comentários enquanto a outros...
      Até se pode pensar que quanto mais idiotas úteis aparecerem melhor!

      Ed Baptista

      Eliminar
    5. A anormalidade mora do outro lado da segunda circular. Mais uma vez, este ano, vão ouvir o hino da Champions se o vento estiver de feição.

      Pp

      Eliminar
    6. Oh Jota Pe,e se fosse o FCP a vender o Felix ai sim valia os 120 milhoes ou ate mais.

      Eliminar
  2. Concordo com tudo, para mim o De Tomás parece ser bem visto, falta um guarda-redes e outro avançado, penso no Rafael Leão. Espero que as noticias de Neto, Schetines e tal sejam todas mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moléculas, concordas com tudo? Com o quê? Com as perguntas do Shadows ou concordas com as respostas que ele não deu porque o objectivo dele era colocar questões à comunidade...

      Querem tanto agradar que nem lêem o que os outros escrevem...

      Eliminar
    2. as perguntas têm respostas implícitas que têm como pressuposto que a Direcção mais uma vez mente. pode não ser uma mentira formal mas real

      Eliminar
  3. Se eles pagarem a clausula, só me acredito quando vir o cheque é obvio que nao vao entrar os 120M na luz! Se entrarem 80/90M ja é bom! Vai ser mamar comissoes seguido!
    E tambem nao será de admirar se comprar-mos um jogador por 30M.. alias este raul de tomás, pode ate ser bom jogador mas dar-mos 20M por ele é demasiado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 119M por Félix dá demissão.
      20M por um jogador de 24a que faz 16 golos na liga espanhola é muito.
      Diga aí da sua lista de scouting quem aconselha?

      Eliminar
    2. Acha muito. Talvez não. O Jovic custou ao Real o triplo disso e ele não marcou o triplo dos golos.

      Eliminar
  4. - Foi pedida autorização ao Benfica para negociar com o jogador - é obrigatório ter essa autorização quando o contrato ainda tem uma duração superior a 14 meses (creio que são estes 14 meses)

    - A autorização foi dada antes do comunicado

    - O Benfica não mentiu pois não estava envolvido na negociação. Quem estava envolvido era o jogador e o Atlético. Ao Benfica o clube apenas fez saber que a cláusula iria ser paga a partir de uma determinada data, pelo que o SLB não teve intervenção na matéria. Creio que a data será após dia 1 e tem a ver com o pagamento do contrato do Griezmann.

    - Os 120 são a pronto

    - Serão pagas comissões como acordado no contrato com o jogador assinado no ano passado

    - Venham jogadores de qualidade, seja de que clube for.

    - Os jogadores feito serão um GR e dois avançados.


    agora podem distorcer à vontade e retorcer.


    Como dizia um amigo meu do SCP:
    "100 milhões em emprestados, 40 milhões, no mínimo, da champions e 120 do Félix são 260 milhões. Mesmo pagando comissões, se isto não é bom, queria estar a passar pelo mesmo mal!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Serão pagas comissões como acordado no contrato com o jogador assinado no ano passado". Podia esclarecer que comissões são estas, qual o seu beneficiário e qual a justificação para, sendo o jogador a querer sair, o Benfica estar obrigado a pagar comissões.

      Eliminar
    2. É isto! Disseste tudo. O Shadows bem tenta distorcer as coisas, mas é tão simples quanto isto. A mim a única coisa que me preocupa é mesmo o carrossel do Mendes. Estou curioso para ver no R&C a entrada desta guita toda (incluindo as transferencias, no total cerca de 210M€, mais coisa menos coisa).

      Almeida

      Eliminar
    3. O Benfica não pode proibir nada. A lei não lhe dá esse direito, não vivemos em ditadura. O jogador pode falar com muito bem entende. Nem percebo a dúvida.
      As comissões são pagas como de costume, o facto de se bater a cláusula não proibe o empresário de cobrar aquilo a que tem direito nem o Benfica de evitar o que está contratualizado, seja lá quem for o empresário que faça o negócio, algo com o qual o Benfica não tem nada a ver.
      Onde está a lei ou a regra que dá esse direito? Esta gente pensa que vivemos em ditadura.

      Eliminar
    4. Uma pergunta: Um jogador renova, passa a ganhar 500mil ano e aceita 120 milhões de clausula sem comissões no futuro, onde?
      Como anda tudo doido no futebol...

      Eliminar
    5. Anónimo, um jogador com contrato não pode negociar com outro clube sem autorização de quem lhe paga. Simples.

      Eliminar
    6. Anónimo 11:08 - o Benfica não é obrigado a nada. Geralmente na assinatura dos contratos são estabelecidas comissões para os agentes. Neste caso houve um agente que tratou de arranjar quem pagasse o valor da cláusula ao SLB e naturalmente o SLB cumpre com o contrato e paga a intermediação.

      Se deveria ser assim ou não, há várias opiniões. Há quem defenda este modelo e há quem defenda que deveriam ser os jogadores a pagar os encargos com os agentes. Pessoalmente acho que deveria haver um teto máximo de comissões na casa dos 5%. Quem deveria pagar as comissões, sinceramente ainda não me decidi se deveriam ser os clubes ou os jogadores. Há argumentos pró e contra com os quais concordo. No entanto o dinheiro, no fim, sairia sempre dos clubes.

      Eliminar
    7. Mas se batem a cláusula pk n deixar o jogador saber as condições?

      Eliminar
    8. E se eles batem a cláusula pk n deixar o jogador saber as condições?

      Eliminar
    9. João Azevedo18/6/19 12:32

      Mesmo com contrato um jogador pode muito bem negociar com quem quiser e quando quiser. Sujeita-se é às consequências. E, neste caso, é pagar uma sansão de 120 M, ficando totalmente livre para fazer o que entender.

      Eliminar
    10. José Filipe18/6/19 12:40

      O ódio ao Presidente do Benfica tolda o raciocínio aos antis que gravitam pelos blogs e cs. Primeiro ninguem dava 120K pelo JF. Eram tudo milhões da treta. Agora são histórias da carochinha como este post do Sahdows. O que é verdade é que foi o LFV que no início deste ano renovou com o JF com um contrato que incluía clausula "louca" de 120K. Foi LFV que afirmou que JF só saía pela cláusula. Foi LFV que procurou manter JF oferecendo ordenado de 3,5K limpos com ajuste de cláusula. Só vendo o contrato podemos ter a certeza se nele consta comissão de 10% como já vem sendo referido. É evidente que pelo menos 1,2K tem de ser dado ao fcp e não sei se tb algum ao clube inicial emTondela.
      Pormenores se houve pedido e autorização para o Atletico negociar com JF seriam relevantes se a saída do João fosse litigiosa e não é. O Benfica e o JF vão continuar amigos e ligados emocionalmente para sempre e o sucesso do jogador será tb o nosso sucesso.
      Este ano pelo menos 250K já conseguidos em vendas e Champions (aos quais há que deduzir impostos) permitem consolidar dividas e passivo e construir equipa que nos dê a alegria que ambicionamos.
      Carrega Benfica, porra.
      José Filipe

      Eliminar
    11. João Azevedo18/6/19 13:39

      Concordo na generalidade. Mas considero que a saida do jogador é, formalmente, letigiosa. Se o Benfica não queria vender e se o trabalhador rescinde unilateralmente sem justa causa, a saída é sempre litigiosa. Não é uma cláusula de rescisão que é paga? A cláusula de rescisão, formalmente, é uma penalização indemnizatória por incumprimento do contrato. Não querendo vender, o Benfica pode considerar-se vítima neste processo.

      Eliminar
    12. João Azevedo, não há vítimas desde que a cláusula seja paga.


      Quero dar os meus parabéns ao Shadows pois consegue que o seu post seja reproduzido na Tasca dos Cherbas. O NGB está no bom caminho. Parabéns!

      Eliminar
    13. Shadows em parte tens razão, inclusive o SLB poderia apresentar queixa na UEFA/FIFA do Atlético por estar a persuadir um jogador de outro clube com contrato de longa duração.

      No entanto. é óbvio que sabemos que na prática as coisas não funcionam assim porque haverá uma rescisão de contrato unilateral por parte do jogador, então só por aí já se perde a causa motivadora de tal denúncia.

      E mais óbvio ainda é a existência de uma forma respeitosa do consentimento por parte do Benfica para que as negociações aconteçam normalmente entre o jogador e seu futuro clube.

      Nós não sabemos quais as cláusulas que foram salvaguardadas tanto pelo jogador como por seus representantes a quando da renovação de contrato e aceitação da subida da cláusula de rescisão para os 120M, certamente terá prémios de assinatura a pagar em caso de realização de transferência.

      Fácil falar aqui, mas se Benfica não aceitasse incluir essas cláusulas o Jogador também não aceitaria renovar e a esta hora sairia por uma ninharia, temos o exemplo do Jota que ainda não quis renovar... porque será ?

      Com isso quero dizer que o que está prestes a acontecer é um fabuloso negócio para todos os intervenientes e merecidamente sem exceções.

      No SLB ninguém é insubstituível, sai Félix entrará outro e continuaremos a ser o Maior de Portugal e um dos maiores do Mundo... ninguém mais consegue parar a nossa retomada no trilho dos títulos...

      Benfica acima de tudo e de todos !!!

      Eliminar
    14. as comissões que ficaram estabelecidas no contrato foram para o empresário do jogador.
      só que o empresário dele não é o mendes que é o empresário que anda no negocio.

      Eliminar
  5. Sinceramente, acho que as "notícias" saídas nestas últimas 24 horas, não passaram de um balão de ensaio para ver reacções.
    De concreto, parece não haver absolutamente nada.
    O que há, são os abutres do costume a degladiarem-se por um negócio que promete encher os bolsos de uns tantos. Os mesmos do costume.

    Tenho pena do rapaz, que, por muito maduro que seja, tem completamente a cabeça no cepo com tantos números e promessas de felicidade.

    Tenho-me lembrado vezes sem conta do Renato Sanches, cuja cegueira e ganancia de quem o rodeava, fez com que a carreira do rapaz tivesse ido pelo cano abaixo.

    Enfim, é o el guito, é o el guito que fala mais alto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sinceramente, acho que as "notícias" saídas nestas últimas 24 horas, não passaram de um balão de ensaio para ver reacções."

      Serviu principalmente para confirmar o bando imenso de otários que acreditam que JF vale 120M. Isso sim.

      Eliminar
    2. Vais ficar com uma azia JP. Mais uma. hehe

      Eliminar
  6. Concordo especialmente com a do jogador feito. Que melhor maneira de impedir que surjam novos Félix's?

    Ainda não percebeste que as tuas exigências não interessam a ninguém?

    Os compromissos já estão estabelecidos.

    Tu o que queres é criticar por ser pagar impostos, por se pagar o 1,2m ao Porto. Etc.

    É fdd. 5a maior venda de sempre! Com 6 meses na equipa principal. Um valor que nenhum benfiquista dizia possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto agora com os 1,2M que vai receber já tem dinheiro para atacar o mercado com força e livrar-se do fair play financeiro. Penso que o próximo a contratar pelo Porto, agora que tem dinheiro fresco, será o Neymar que irá sair do PSG. Tem alegadamente problemas com drogas, algo que é um assunto familiar lá para cima. Sempre tiveram jogadores muito conhecidos por gostar de farinha.

      Eliminar
    2. Esse dinheiro fresco vai servir para pagar a multa da CONDENAÇÃO que foram alvo.

      Eliminar
    3. ricardo a.18/6/19 14:32

      Não sei se é legalmente possível, mas o dinheiro ficaria retido como caução da divida.

      Eliminar
  7. A indústria do futebol ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar a um patamar elevado de transparência.
    Continua a especular-se muito, a alimentar-se de falsas notícias e rumores.

    Os comunicados à CMVM são lacónicos e cheios de meias verdades, para não dizer mentiras.
    O futebol é na verdade, um mundo à parte.

    Daqui a um ano, estamos cheios de pena do Félix, pese embora estando provavelmente a afogar-se em dinheiro, está metido num qualquer pacote para servir de moeda de troca por um jogador mais apetecível.

    O lado perverso do futebol, cria mitos com a mesma facilidade com que os destrói e impõe outros.

    E esta miudagem anda na verdade muito mal aconselhada.
    Basta ver quantos se saíram bem com as aventuras no estrangeiro.
    Dos jogadores do Benfica, Porto e Sporting, transferidos nos últimos 5 anos para clubes estrangeiros, quantos singraram inequivocamente e estão num patamar de excelência ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "quantos singraram inequivocamente e estão num patamar de excelência?"
      Do Sporting e do Porto foram todos. Sucesso total.
      Do Benfica? Nenhum!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/6/19 12:40

      "Do Sporting e do Porto foram todos. Sucesso total.
      Do Benfica? Nenhum!!!"

      Ah! Ah! Ah! Deves estar a querer ser irónico! Onde andam André Silva, Gelson, William, Adrian?

      Já do Benfica, sabes onde jogam Bernardo Silva, Cancelo e mesmo Gonçalo Guedes?

      Eliminar
    3. Acho que era ironia...

      Eliminar
  8. O Platini é aquele "artista" que aqui há uns anos espumava ódio e gritava bem alto para quem o queria ouvir, que se dependesse dele, o Porto era expulso de todas as competições europeias, pois não suportava a trafulhice e a corrupção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que isso tem a ver com a corrupção do Porto? Que é conhecida de todos, com provas e testemunhos por todo o lado.
      E o que tem isso a ver com o assunto do post?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/6/19 12:41

      Pois! Mas bastaram uns milhõezitos e o impoluto Platini retirou o que disse! Isto hoje, a honestidade é uma questão de €€€€!

      Eliminar
  9. Tudo isto já me cansa...
    Alguém acredita que algum clube Português, ou empresa não tem de vender? Por algum motivo quase não temos empresas de dimensão portuguesas. O PSG que paga salários do outro mundo está aflito para reter jogadores e o Benfica era a exceção em que os jogadores pagavam para ficar cá a jogar? Sejamos honestos...
    Alguém viu o João Félix em Madrid a falar com os dirigentes do Atlético?
    Estamos como os Dagartos em que era impossível alguém dar mais de 30 ou 40 milhões e agora que dão não é verdade, não entra dinheiro, etc etc etc Anda tudo doido?
    Respeito e muito todos os Benfiquistas mas não admito que NINGUÉM fale pelos Benfiquista na sua totalidade!
    Eu também acho uma vergonha o dinheiro que os empresários fazem com os clubes e jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não houvesse empresários a indústria do futebol teria se valorizado como se valorizou nos últimos 20 anos ?

      Existe intermediação em todos os setores de negócios espalhados pelo mundo desde o inicio do comércio livre no mundo... é um trabalho digno e essencial para valorizar o produto, digno como qualquer outro... não se pode olhar so para o que ganham mas também para o que têm que fazer para se conseguir concretizar o respectivo negócio, conseguir com que 2 lados opostos com pensamentos e interesses completamente diferentes um do outro cheguem a entendimento... não é fácil !

      É importante é que haja seriedade no processo e que não haja compensações escondidas para quem está a vender ou a comprar... de resto pagam impostos como qualquer outra empresa... então é de respeitar o seu trabalho...

      Eliminar
  10. Não tenho a menor dúvida que se a transferência do Félix acontecer por influência do Mendes, o Benfica pouco (ou talvez mesmo nenhum) dinheiro cheirará.
    Vai todo para comissões e contratações aos clubes que compõem o famoso carrossel.

    Não sei o que seria melhor, se o jogador ser vendido sem intermediários, ficando o Benfica com todo o valor da transferência, ainda que por números inferiores, se vende-lo supostamente por 120 milhões e ter que sustentar e alimentar não sei quantos barrigudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que ganhas ao mandar uma posta dessas sem conhecimento de causa? Deixa de ser mentiroso.

      Eliminar
    2. Não tem dúvidas. Também não tem provas.

      Também é daqueles que achava que o Jimenez era uma moeda de troca. Nunca iria valer o que nele investimos.

      E que o Gaitan era uma contrapartida do Di Maria. E que não valia nada.

      Também acha que, quando comprámos o Fejsa, o Matic, o Markovic e o Djukovic, foi tudo jiga joga e uma paleta de sérvios num camião, para fazer favor a empresários.

      O Rafa foi uma fortuna. O Pizzi uma pipa de massa. Tudo esquemas. Com eles nunca venceremos.

      O Ferreyra foi mal contratado. Meses depois, o Ferreyra foi mal vendido.

      Não devíamos vender ninguém.
      Mas devíamos comprar tudo.
      E ter um plantel com soluções para todas as provas. Mas uma dimensão razoável.
      E, claro, o passivo devia ser zero.

      Os empréstimos são tudo uma treta para pagar favores. Tirando o Oblak, que foi muito bem emprestado. E o Ederson. E o Nelson Semedo. E o Iuri. Ah não, o Iuri foi uma vergonha.

      Ouçam bem este homem sábio: se não mudamos, vamos continuar a não ganhar campeonatos!!!

      Eliminar
  11. Estes merdas destes parasitas do futebol em que este senhor de nome Jorge mendes é o pináculo desta podridão, e o reflexo de tudo o que está mal no mundo. É um agente pago e legal de tráfico de influências, persuador excrupuloso, parasita de instituições centenárias.

    Espero é desejo que este amigo, seja investigado, condenado e que como réplica disso está história de mediações desapareça do futebol de vez. Eu sei... Estou a pedir muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mendes está ilegal? O empresário até é o Moreira de Sá, o Mendes apenas está a ajudar. Qual é mesmo o problema? É tudo inveja ou há algo mais por detrás?

      Eliminar
    2. João, se acha que ele devia ser condenado então chegue-se à frente e apresente as provas. Não tem? Então cale-se.

      Eliminar
    3. A justiça espanhola está a tratar disso!

      Eliminar
    4. E vai acusá-lo do crime de ser “um agente pago e legal de tráfico de influências, persuador excrupuloso, parasita de instituições centenárias”?

      Não sei qual a pena por ser persuador escrupuloso... mas deve ser pesada.


      Fico um pouco assustado com o facto de achar que um agente de futebol possa ser “o pináculo da podridão e o reflexo de TUDO o que está mal no mundo”, mas cada um sabe de si.

      Eliminar
  12. Como diria o Vieira, o Platini gosta muito de futebol e da UEFA, mas gosta ainda mais de dinheiro.
    É o mal e o que trama muitos.

    ResponderEliminar
  13. Vira o disco e toca o mesmo..

    - 120 milhões pagos a pronto - aqui concordo mas existe impostos para pagar, sabes isso certo?

    - Nem um cêntimo de comissões/compromissos com terceiros - Se os compromissos tiverem sido acordados antes qual é o problema? Se calhar o jogador nunca aceitaria uma cláusula tão grande se não tivesse sido com ajuda do JM, por exemplo...

    - Nem um jogador comprado/negociado a Atlético de Madrid, Valência, Mónaco, Manchester City, Eintracht, Wolverhampton,Rio Ave, Famalicão, Moreirense ou qualquer outro clube do Carrossel, incluindo turcos - aqui começa a estupidez.. então o City também é do carrossel? Então põe ai também a Juventus (vendeu o Ronaldo e o Cancelo), Inter (cancelo), Manchester united (Mourinho), PSG (guedes), Barcelona (semedo), Bayern (renato), Real Madrid (Ronaldo, Mourinhoo, coentrão), Chelsea (Mourinho) olha mete ai os clubes todos da Europa só pelo sim pelo não.. Daqui a nada o Benfica só pode comprar no Brasil, Argentina, Porto e Sporting...

    - Investimento em 2 ou 3 jogadores "feitos" com qualidade para entrar de caras no 11 titular - Queres escolher tu? Manda ai uns nomes para o Benfica porque eles são péssimos a escolher jogadores.. foram os mesmos que escolheram o Jonas, Pizzi e Salvio esses jogadores que tanto odeias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há impostos a pagar. Este serão pagos pelo Benfica em sede de IRC, se houver lugar para isso. Mas os 120M irão entrar apenas nas contas do próximo ano, 2019-2020.

      Eliminar
    2. Pedro, parabéns! Foste eleito funcionário do ano! :)

      Se não queres passar por tolinho, não te faças. O carrossel existe e tem obrigado o SL Benfica a gastar como doido em jogadores sem nada provado. Olha para o Salvio ou o Pizzi, por exemplo. Ou até o Jimenez. O SLB pagou fortunas por jogadores que não eram utilizados. No caso do Salvio, parte do dinheiro pago pelo SLB até foi utilizado quase no dia seguinte para pagarem ao FCP pelo Falcão!

      Começo a duvidar que sejas do SLB...acho que és mais SLV.

      Eliminar
    3. Pronto começou o discurso do costume. Quem tem opinião contrária é pro Vieira bla Bla Bla... Vindo de um qualquer tudo bem, agora do moderador do blog já é triste...

      Continuas a falar do Pizzi? Já olhaste para os números dele por acaso? Falta te um bocado de noção.

      E a tua memória é muito curta. Esqueces te que foram jogadores como o Salvio que muito contribuíram por exemplo nas duas mais recentes finais europeias.

      Eliminar
    4. Sou o funcionário do ano? boa pa.. tu és o quê? O wannabe funcionário do ano quando o RGS for eleito? Estás tramado pa.. vais ficar aqui no blog a cuspir em quem trabalha pelo Benfica!

      Já te disse e volto a dizer estou nos NN com o meu cartão de sócio e redpass passa lá que até te pago uma cerveja!

      Quanto a este comentário da tua parte, nada me surpreende porque os meus posts nem sempre entram, censura Shadows?

      Já toda a gente sabe que o Salvio é péssimo e o Pizzi também.. até choras que eles tenham sido importantes em 5 títulos do Benfica! Foi o Atlético pegou nas notas de 10€ com que o Benfica pagou o Salvio e depois pagou o Falcão ao Porto! Isto deve ter sido uma jogatana do Mendes com o Pinto da Costa e o Vieira para ajudar o Porto a ter dinheiro vendendo o seu melhor jogador para fora do clube..

      A doenças de criticar e achincalhar é tanta que nem vem a trampa que vos sai da boca.. o ódio puro e o interesse que tens em tirar um e por outro..

      Porque tu e o RGS vão contratar grandes jogadores baratos.. 10 Milhões? 15 Milhões? 22 Milhões é muito.. mas vender o Felix por 120M já está bom!

      O Benfica vendeu o Carvalho, Ivan Cavaleiro, Helder Barbosa, Cancelo(um erro), Bernardo Silva (outro erro) todos jogadores que tinham potencial mas pouco foram utilizados no Benfica por mais que o preço do Salvio e então? No tempo do JJ não se aposta nos miúdos como agora se não ou saiam por mais ou pelo menos tinham jogado pelo Benfica.

      O salvio no ATLETICO fez 21 jogos na primeira época de atlético e 49 com 8 golos na segunda época mas quase não era utilizado segundo o shadows.. o Pizzi fez 15 e depois foi emprestado com sucesso ao Deportivo e Espanhol onde fez 36 e 34 jogos com 12 golos em uma das melhores ligas da europa.. mas quase não jogou!

      Mentiras, suposições, acusações.. é tudo o que tens para apresentar!

      O Jimenez veio, teve os seus momentos mas aparentemente não dava para o Benfica e saiu e o Benfica ganhou dinheiro, queres criticar o quê mesmo? ainda meteu 10 golos por época e foi importante.. sucesso desportivo e financeiro

      https://www.zerozero.pt/player_seasons.php?id=51004 - Pizzi
      https://www.zerozero.pt/player_seasons.php?id=75015 - Salvio
      https://www.zerozero.pt/player_seasons.php?id=220684 - Raul

      Que loucura total alguém votar num imbecil politico como o RGS que a única coisa que fez no Benfica foi ser apanhado a tentar assinar um contrato com o bruxo nhaga... foi corrido por ser um zero à esquerda

      Sou do SLB e estou lá sempre na vitoria e na derrota, com o Pizzi e com o Salvio e com o Fejsa e com o Felix e com os que vierem!

      Porque o Benfica que eu admiro apoia os seus atletas nos momentos bons e nos momentos maus e honra os seus compromissos especialmente com os jogadores que se lesionam ao serviço do clube

      Eliminar
    5. Caro Shadows... Sálvio e Pizzi foram quase sempre titulares nos ultimos 5 anos (o Sálvio tem tido azar com lesões graves por isso menos, mas o Pizzi inclusivamente foi considerado o melhor jogador do campeonato em 2 desses 5 anos), custaram, respetivamente 13,5M e 14M. O Jimenez custou 16,5M. Saldo de 44M.

      Jimenez foi vendido ao Wolves por 38M+3M=41M. O Benfica ainda vendeu o Gaitan ao A. Madrid por 25M. Saldo 66M.

      O Gaitan foi vendido pelo A. Madrid por 18M. 44M+18M=62M.

      O Benfica vende o J. Félix ao A. Madrid por 120M.

      120+66M=186M.

      186M-62M=124M.

      Salvio e Pizzi ainda são jogadores do Benfica e ainda podem render mais valias desportivas e financeiras ao clube.

      Feitas estas contas para que lado pende a balança?

      Eliminar
    6. Águia Preocupada18/6/19 13:50

      "Porque o Benfica que eu admiro apoia os seus atletas nos momentos bons e nos momentos maus..."

      Como podes então admirar este benfiquinha de Vieira que só aparece nas vitórias? E se empertiga e grita: EU! EU! EU!
      Pelo teu discurso vê-se que és benfiquista de alma e coração. Mas deixa a cegueira que te impede de ver o traste de presidente que apoias!

      Eliminar
    7. Houve erros no ano do Penta mas pa ninguém ganha sempre!

      Nem com o Eusébio ganhávamos sempre.. infelizmente o campeonato Português parece que ninguém ganha com mérito mas pronto há que saber perder!

      Não podemos mandar tudo o que de bom foi feito às covas só por um ano menos bom..

      Quanto ao Vieira eu voto noutro se me mostrarem alguém que mantenha tudo o de bom que foi feito e que me dê garantias que vai melhorar o que pode ser melhorado.. RGS dá-te alguma garantia?

      A mim RGS só dá garantias que vai ser um chavascal de má educação. Não compra caro, não vende barato, não trabalha com comissões.. isto é 100% conversa da treta e mentirosa pior que o LFV que tanto acusa.. demagogia barata!

      Além disso é um gajo que cospe no prato onde come.. teve lá dentro sabe tanta coisa.. ou não sabe? Porque não concretiza.. só faz criticas para adeptos verem e não tem projecto nenhum!

      tenho zero confiança em RGS, tenho muito mais em LFV que tem obra feita!

      Eliminar
    8. Pois é Shadows, é por isso que passas a vida a dizer mal desses jogadores, mas olha que o Benfica é que não ganha com isso.

      Eliminar
    9. Caraca... isso já começa a cheirar um pouco a ignorância ou então a discurso premeditado anti-radical.

      Jimenez foi mau negócio ? Quem dera a todos os clubes que todos os negócios maus fossem iguais a esses.

      Pizzi jão não rendeu o suficiente com sua contribuição para os títulos que ganhamos nos últimos anos ??? o mesmo que Sálvio... Chega de ingratidão... e apenas ser do contra !!!

      Este discurso faz lembrar akeles pseudo-comentadores que são mestres a falar sobre os outros depois de acontecer e quando tiveram a oportunidade de ser eles a tomar decisões para fazer suas carreiras de treinadores ou dirigentes foram a Mer.... e a vergonha que foram...

      Esses comentários só por ser do contra fazem perder toda a credibilidade... foi com esses ideais que o comunismo se auto destruiu... sê mais proativo e também fazer da gratidão algo fundamental e importante da vida.

      A distancia de opinar sem ter nenhuma responsabilidade de apresentar resultados qualquer idiota é um senhor...

      Eliminar
    10. Então rapaziada somos todos benfiquistas ou não??? Já chega de lavar roupa suja... Somos diferentes dos outros ou não??? Claro que somos Pedro tem todo direito de apoiar Vieira como o Sombras t todo direito de o criticar... Porra viva o Benfica carago....

      Eliminar
  14. Por mais volta que dê à cabeça, não consigo perceber o interesse do Benfica em Neto e Jordão. Consultei sites da especialidade e da Lazio e nada, nadinha...zero. Ainda por cima fala-se em 17 milhões. A direção do Benfica está a por-se a jeito para que as vozes que apontam a promiscuidade com Jorge Mendes ganhem eco.
    Esse dinheiro era muito melhor empregue na aquisição do DANI OLMO. Não deixem figir este talentoso jogador de 21 anos. Seria uma pena vê-lo fugir para norte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dani Olmo onde? A norte? A vontade de dizer mal leva a comentários absurdos.

      "De acordo com o L’Équipe, Real Madrid, Barcelona e Milan já demonstraram interesse no jovem de 21 anos, chegando mesmo a fazer uma proposta inicial ao emblema croata."

      "Neste momento, o Dani Olmo está concentrado no Europeu sub-21, mas depois da competição vai ter de tomar uma decisão em conjunto com o Dinamo Zagreb, uma das quais era a maior da história do clube. Uma coisa vos posso garantir: Dani Olmo vai bater o recorde de transferências da antiga Jugoslávia. Quem o quiser vai ter de pagar algo entre os 30 e os 40 milhões de euros», explicou Andy Bara, agente do jogador, ao L’Équipe."

      Onde é que o Porto tem 30 ou 40M€ para comprar este jogador?

      Eliminar
    2. O Porto não tem um tostão.
      Nem o Benfica deve comprar um jogador de 21 anos por 30 ou 40 Milhões. Por muito que seja promissor. Temos igualmente promissores na formação.

      Eliminar
  15. Ou o clube para onde o Felix for lhe dá o estatuto e a importância que Lage lhe deu no Benfica, ou será mais um daqui a um ano está metido num qualquer pacote para se verem livres dele em troca de um mais na moda.

    Não será fácil ao Félix chegar a um clube com 120 milhões na esta e na volta ainda se mostrar bem verde e com bastante a evoluir.
    Na maior parte das vezes, o valor pelo qual foram transferidos pesa (e de que maneira) no rendimento e na capacidade de integração do atleta a uma nova realidade.

    Não tenhamos dúvidas, alguém que custa 120 milhões é para chegar e partir tudo. Seria Félix e mais 10.
    Nós sabemos que não é assim.
    Félix não tem estatuto internacional e o muito bom que mostrou, foi por cá neste futebolzinho paroquial da treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é neste futebolzinho paroquial da treta que o teu clube em 40 anos ganhou 2 vezes.

      Eliminar
  16. Uma coisa é certa, quem comprar o Félix por 120 milhões, é mesmo para torrar dinheiro e sem qualquer expectativa de retorno, pois já compra bem caro.
    Se Félix for para o Atlético de Madrid, o Simeone é bem capaz de adapta-lo a defesa direito, a trinco ou quiçá mesmo, guarda redes.
    Mal empregado Félix que estará prestes a dar uma valente marretada na carreira promissora que inegavelmente tem. Ou tinha.

    ResponderEliminar
  17. O que dá para perceber, é que ainda por aí alguém desertinho para "lavar" 120 milhões...

    ResponderEliminar
  18. Rui Benfiquista18/6/19 11:28

    As vezes nós é que tornamos difíceis as coisas, pk nos interessa, sem a pasta do Griezman o Atletico nao avança, logo, nao podes comunicar a CMVM este negocio. Como tal aguarda pelos primeiros dias de Julho e verás, depois nao é licito que o Griezman vá para o Barça ou para outro clube.
    Este negocio ate pode ficar em papas de sarrabulho, E SIM VA PARA ONDE FOR SAO 120 MILHOES DEPOSITADOS NA CONTA , E O EMPRESÁRIO DO FELIX É O MOREIRA DE SÁ QUE PEDIU AJUDA AO MENDES.

    ResponderEliminar
  19. Meus caros: não entendo a vossa atitude. Deveriam estar a festejar a saida de João Felix? Obviamente que não, pq somos socios/adeptos do SLB e não accionistas da Sad deste Clube, e nessa qualidadr é a perda de um jogador nuclear da afirmação desportiva internacional do nosso clube. Agora vamos ser honestos sendo pagos os 120 milhões nada pode ser dito sobre a conduta da direcção do SLB...Todas as suspeições que como é habito nestas ocasiões surgem vindas de todo o lado, são apenas isso...suspeitas que carecem de prova! Já agora importa dizer que apenas circunstâncias excepcionais permitiram este negocio.
    1. O SLB ter já este ano facturado 80 milhões com o passe de jogadores emprestados( talusca, jimenez, jovic...etc).
    2. Estar garantido no minimo mais 50 milhões via CL para a proxima epoca...

    3. Uma afirmação meteórica do Felix, mostrando qualidades raras com 18/19 anos...

    Se os 2 primeiros factores não têm existido e devemos enaltecer a direção do SLB na obtenção destes resultados, seguramente JL sairia abaixo do valor da cláusula de rescisão, porque estruturalmente nada de substancial se alterou, ou seja na cadeia de valor o SLB ainda não está, e não sei se algum dia estará, no mesmo lugar que o 3 classificado da liga espanhola... Devemos por isso deixar de lutar por ser competitivos na europa? Não...mas temos que ter consciência das dificuldades...viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  20. 120 ME por um jogador que jogou 6 meses e para o Guiness. LFV para ministro dos negocios estrangeiros ja ! PS: comprem o Renato Sanches

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia, boa ideia.
      Compravam agora o Renato Sanches por 120 milhões e voltavam a vende-lo para o ano ao Bayern por 240 milhões.
      Nem na feira de Carcavelos ocorrem negociatas com tanto nível e transparencia. :-) :-) :-)

      Eliminar
  21. Sendo o JM o empresário mais influente do mundo suspeito que o Benfica está "impedido" de comprar qualquer jogador na Europa sob pena de "Estar a pagar as comissões do negócio JF". Essa linha de argumentação é ridícula.

    Segundo as notícias vindas a lume o A. Madrid vai pagar a clausula de rescisão tendo já inclusivamente enviado as garantias bancárias ao Benfica.

    O Benfica terá de pagar os devidos impostos, o mecanismo de solidariedade ao Porto e, caso esteja previsto no contrato com o Benfica, uma comissão ao seu empresário. Ou seja, os 120M€ limpos nunca entrarão ou entrariam no Benfica e isso é e sempre foi factual. O RGS sabe isso, sempre soube. O autor sabe isso, sempre soube. O que estranho é não terem em conta essa mesma sapiência quando fazem estes post. Será alguma agenda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impostos e mecanismo de solidariedade ninguem discute. Também não se poderá discutir pagamento de comissões caso estejam previstas em contrato.

      O que se pode discutir é a inclusão de clausulas em contrato que estipulam pagamento de comissões ao empresário em caso de pagamento da clausula de rescisão.

      Essas clausulas são lesivas para o clube e desajustadas e não defendem os interesses do clube.

      Eliminar
    2. Segundo um amigo meu, o Rodrigo Roquete ontem mostrou que: pagando a percentagem do empresário, mais a compensação ao FCP, mais a compra do Raúl de Tomas, mais a do Neto, mais os descontos para a Segurança Social, mais a percentagem ecológica por conta das beatas, mais as gomas preferidas do Félix e outros dinheiros por baixo da mesa, o Benfica, sem qualquer dúvida, vai pagar para o Félix sair.

      Eliminar
    3. Defendem ser foi a única maneira de renovar o contrato e ter a cláusula que tem hoje...

      Eliminar
    4. PA... se como condição de renovação de contrato e aumento da clausula de rescisão ter sido combinado o pagamento de uma comissão ao empresário não implica obrigatoriamente que o clube saia lesado. Se não me engano a antiga clausula de rescisão cifrava-se nos 80M, ou seja, 40M abaixo da atual. Se o Benfica pagar, vamos supor, 10% é lesivo para o clube? Não me parece.

      Anónimo.. segundo alguns arautos da desgraça que por aqui escrevem isso já é dado garantido. Quando chegar o final do defeso o Benfica não vai ganhar nada neste negócio. Ao que parece o A. Madrid também não paga nada, seguindo a teoria desses arautos... É que com a venda do Griezman por 120M e a compra do Félix por 120M o saldo fica a zeros. Raios partam os nuestros hermanos, eles é que a sabem toda.

      Eliminar
    5. Anónimo das 12:37, acertaste na mouche! Negócio ruinoso segundo os lagartos. Mas falta aí a conta das pastilhas para a tosse e para a azia. Mas o Varandas dá um jeito na receita.

      Eliminar
    6. “O que se pode discutir é a inclusão de clausulas em contrato que estipulam pagamento de comissões ao empresário em caso de pagamento da clausula de rescisão.
      Essas clausulas são lesivas para o clube e desajustadas e não defendem os interesses do clube.”

      Pode-se discutir.
      Não tem factos para concluir que são lesivas.

      Primeiro: o jogador não tinha qualquer obrigação de assinar o novo contrato, em Novembro. Mas fê-lo. Aumentando o prazo do mesmo e a cláusula de rescisão. Em contrapartida, depreendemos que recebeu um aumento... e daí para a frente é tudo especulação.
      Mas parece-me bem credível e absolutamente aceitável que tenha garantido algumas salvaguardas para o caso de vir a surgir uma proposta acima de um determinado valor (que nem necessariamente a cláusula de rescisão!).

      Aliás, é público que o contrato de Bruno Fernandes tem uma cláusula desse género, e não vi ninguém a condená-la ou a criticar.

      Fazem-se afirmações e constatações precipitadas e desprovidas de factos.

      Eliminar
  22. @ Shadows,

    Se eu colocar à venda, um carro, no OLX, por 5000€ e tu o quiseres comprar, o que é que entendes por existir processo negocial? Diria que será estarmos a comunicar para chegarmos a um acordo de negócio por a) um valor inferior a 5000€ ou b) um pagamento faseado.
    Se tu chegares ao pé de mim e me pagares os 5000€, sem conversas adicionais, existiu processo negocial? Eu diria que não, certo?
    Por isso, o que entendo do comunicado do Benfica é que, naquela fase, o Benfica não estava a "regatear" o preço de venda com o Atletico Madrid.

    Quanto às conversas do JF com o Mendes, estou-me bem é a borrifar para isso. O Félix tem de estar é focado quando estiver a trabalhar (leia-se época desportiva).

    Interessa é realmente saber se os 120M entram por inteiro nas contas do SLB. Por mim, até podem pagar 50% de comissão ao Mendes, desde que a venda seja por 240M.

    Sabes o que seria interessante? Criares aqui um post/link com uma lista de todos os jogadores comprados para o Benfica para esta época e respetivos valores (e mantê-lo em atualização constante) - até te posso ajudar a fazer isso se quiseres.
    Só para, daqui a uns meses, termos noção de quantos destes é que apenas fizeram parte do carrossel habitual (tipo Patrick, Rakip, Salvador Agra, Amaral, etc...).
    No final, somamos as verbas todas, e ainda verificamos que gastámos +/- o valor pelo qual vendemos o Félix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Novembro a cláusula de rescisão de Félix subiu de 60M para 120M.
      Mediante... uma negociação, certo?

      E não acha que nessa negociação pode fazer sentido uma compensação ao agente ou ao jogador, no caso de saída?

      Já agora, dos 120M, está a contar não pagar nada ao FCP?

      Eliminar
  23. O sócio benfiquista só devia estar eufórico com estes números, se lhe tocasse por exemplo, 1 ano de quotas oferecidas.
    Quero lá eu saber se é vendido por 120 milhões de euros, tremoços ou caracóis.
    Não me toca nenhum.

    ResponderEliminar
  24. 110% shadows

    ha que ficar atento às movimentações durante os próximos 12 meses para ver se vai ser pagas comissões com esta compra por parte do próprio Félix (não é o Benfica que vende)

    ResponderEliminar
  25. Houve tempos em que estas matérias não saíam do circuito da malta que compõe a tribo da bola.
    Hoje as coisas estão perigosas (e ainda bem), há cada vez mais gente a interessar-se pelos contornos destes cambalachos.
    Já houve tempos em que era fartar vilanagem. Tudo era feito pela surrapa e por debaixo da mesa.
    Ontem por exemplo, num canal que aborda este tipo de assuntos, a trafulhice que está na base deste tipo de transacções, foi toda muito bem desmontada.
    Em suma, será mais uma monumental operação de lavagem de dinheiro que está na forja.
    Só estranho as pessoas excitarem-se com estas golpadas e gritarem vivas e hossanas como se lhes tocasse algum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Operação de lavagem de dinheiro”?

      O exmo. anónimo não se importa de se identificar?
      Porque acaba de fazer uma acusação, muito grave, de branqueamento de capitais.

      Só para saber se assume a responsabilidade do que diz, ou se é tudo treta.

      Os crimes não devem passar impunes.
      E os crimes contra a honra também são crime. Ver Artigos 180, 181 e 183 do código penal.

      Eliminar
  26. João Azevedo18/6/19 12:10

    Fazendo fé neste comunicado, é só barbaridade que se escrevem nos jornais e que se falam nas televisões, inclusivamente pelos comentadores associados ao Benfica.
    Que necessidade tem o Benfica de intervir ativamente num processo que não desejou? Isto é, que necessidade tem o Benfica de vender um jogador pela cláusula de rescisão? Não sabem o que é uma clausula de rescisão? Eu vou-lhes fazer o desenho.
    Uma clausula de rescisão é uma cláusula indemnizatória, que, neste caso, o João Félix (JF) teve de pagar ao Benfica por ter rescindido unilateralmente o seu contrato sem poder invocar justa causa. Se há alguém por trás do jogador a responsabilizar-se por esse pagamento, o Benfica nada tem a ver com isso.
    Portanto, o JF sai do Benfica livre para poder negociar novo contrato com quem muito bem entender. A fazer fé na posição do presidente, o Benfica nunca quis vender o jogador e muito menos tem necessidade de o fazer pela clausula de rescisão porque o seu pagamento é obrigatório e condição para o jogador sair. Que fique claro que o Benfica é vítima neste processo.
    É por isso que, não houve necessidade de qualquer negociação com o clube que se diz que irá contratar o jogador. Não querendo vender, Benfica só teve de estar passivo em todo o processo e deixar correr o verniz. Ora, não tendo necessidade de negociar, não teve de recorrer à intermediação de qualquer empresário. Se Jorge Mendes (JM) andou envolvido no processo, foi na intermediação das negociações do jogador com o clube pretendente dos seus serviços. O Benfica não tem nada a ver com isso. Portanto, se há comissões a pagar a JM são aqueles para quem trabalha que terão de proceder a esse pagamento.
    E mais: o pagamento dos direitos ao FCP também não são da responsabilidade do Benfica. O Benfica não vendeu e pode dizer que nunca venderia o jogador, enquanto mantivesse o contrato em vigor. O Benfica foi vítima de uma rescisão unilateral sem justa causa. Quem tem de pagar os direitos ao FCP, é, por conseguinte, quem incorreu em falta para com a entidade patronal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/6/19 14:10

      São esclarecimentos como este que dão luz e elucidam quem é menos entendido nestas matérias "legais".
      Já se sabia que o Benfica não tem nada que pagar comissões a ninguém. Mas lendo o teu texto, fiquei com esclarecimentos adicionais e elucidativos da situação.
      Efectivamente, a ser verdade o que por aí corre, o Benfica não vendeu, não queria vender, portanto o Félix é que tem que arcar com todas as despesas inerentes à sua atitude! Claro e sucinto!
      Obrigado pelo esclarecimento!

      Eliminar
    2. Assim será, a não ser que haja algum tipo de cláusula no contrato de Félix, que lhe garanta - ou a um terceiro - algum tipo de direito ou compensação, neste caso.

      Desconhecemos o contrato. Pode haver algo deste género. E não seria chocante, nem prejudicial ao Benfica. Recordar que o contrato de Félix foi renovado em Novembro passado... e que já se estava a tornar evidente o assédio.

      Eliminar
  27. Hoje em dia o dinheiro que supostamente circula no futebol é fictício.
    Vale tanto como o dinheiro do...Monopoly.
    No Monopoly eu também compro a rua do ouro, embora nem 5 tostões tenha para mandar cantar um cego.
    Hoje em dia tudo isto funciona em modo "supônhamos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até sou da opinião que o dinheiro do Monopólio vale mais. Pelo menos no mundo dos lagartos.
      Ouvi dizer que não têm dinheiro para pagar os salários dos atletas nos meses de verão.

      Também me contaram que o Mendes deu-lhes com os pés porque enquanto negociava com o City a venda do Fernandes, o Vagandas e o empresário andam tão desesperados em vender que andavam de porta em porta a vender o mesmo produto em negociatas parcelas. Chamar-lhes burros é um elogio.
      Resultado? O Mendes deu-lhes com os pés.

      Depois também me disseram que a oferta mais elevada que chegou para o Fernandes foi de 35M. No entanto, o departamento de comunicação anda muito atarefado a plantar notícias diárias que todos os clubes do mundo estão interessado em pagar pelo génio 70M e 80M. Fazem fila a oferecer cada vez mais!!

      Um dia é o City, no outro o United, a seguir é o PSG, depois o Tottenham, o Liverpool chora por ele, até que chegamos ao Inter que… sentem-se… ofereceu 15M mais o João Mário!!!! ahahah!
      Hoje lá apareceu o Real depois de ontem o Atlético também ter mostrado interesse.
      Agora só estou à espera que o Barça também se faça ouvir.



      Eliminar
    2. Quer concretizar?
      Como assim é fictício?

      O passe de um jogador transmite os direitos desportivos (e não só) do mesmo. E isso tem inegável valor.

      Se o valor é “justo”?
      Depende da perspectiva.
      Quanto entende o Atlético que vai ser o proveito desportivo e económico da compra de Félix? Vai certamente aumentar as chances do clube vencer, tanto internamente como na champions.
      Ou também acha que os proveitos da champions são majoretes?

      Eliminar
  28. Todo este emaranhado de "notícias" são do mais hilariante que existe.
    Só o pormenor que diz que o dinheiro da transferência só estará disponível na conta do Benfica em 1 de julho...
    Já estou a ver o Vieira logo de manhãzinha de 1 de julho ir à caixa multibanco, consultar o saldo a ver se já lá está o guito... :-) :-) :-)
    Tipicamente notícias de silly season :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  29. Caro Shadows,

    Venho, uma vez mais, insistir num ponto que para mim é o que mais me toca nos meus valores morais. Sejamos claros, a Direcção do SLB tem toda a legitimidade para decidir se lhe interessa vender por 60, 80 ou 120 milhões este ou qualquer outro jogador. Eu até acho que podiam muito bem dizer que qualquer proposta acima dos 60 ou 80 milhões é irrecusável - porque o é, de facto - para um jogador que, por muito que todos desejássemos ver evoluir no nosso clube, objectivamente fez apenas 6 meses na equipa principal, tendo em conta a realidade económica do contexto onde se insere o SLB e também a realidade financeira específica do clube. Até aí, podemos todos concordar ou discordar, mas do ponto de vista da legitimidade a questão não se coloca.
    Porém, o que me enfurece verdadeiramente é a mentira sistemática. LFV passa a vida a aldrabar os benfiquistas e a tratá-los como imbecis acéfalos... e pelos vistos a malta não está nada preocupada. Desde logo, temos a conversa de que não podemos segurar o jogador se ele quiser sair... bom, mas se não for pela clausula de rescisão, não podemos segurar porquê? O Jogador não tem contrato? Insisto que isso de não querer o jogador contrariado, é poeira para os olhos. Há muitos clubes que não vendem as suas pérolas quando não querem, pelo menos não no imediato. Há muitos exemplos por esse mundo fora - veja-se o caso do AJAX, até do próprio Sporting durante anos e claro que há muitos outros. E os jogadores continuam a jogar de forma perfeitamente normal, porque é o que eles querem e sabem fazer - jogar á bola. para além disso, fazer birra e deixar de jogar ao mais alto nível também não os beneficia em nada com vista a uma transferência futura. Por outro lado, todos sabemos que há aqui um processo negocial em curso e que não se trata somente do pagamento de uma clausula de rescisão. Provavelmente o dinheiro não vai entrar de uma só vez e por isso se falava ontem em garantias bancárias. Pagar uma clausula foi o que o Real Madrid fez quando foi buscar o Figo ao Barcelona - depositou o dinheiro e pronto, fim de história. Já no negócio Witsel, Vieira disse que nada podia fazer porque o Zenit pagou a clausula de 40 milhões, quando todos sabemos que não foi exactamente assim. Houve um processo negocial para se proceder a um pagamento faseado.
    Por fim, alguns comentários sobre o envolvimento de Jorge Mendes: o simples facto de um comissionista levar para casa um valor superior com um negócio de intermediação superior ao que o próprio futebolista pode aspirar a ganhar em dois ou mais anos já por si deveria ser um caso de polícia. Infelizmente, penso que o sistema judicial e os Governos portam-se em relação ao futebol como muitos estados se portam em relação ao narcotráfico - fingem que lutam contra o sistema, que combatem a criminalidade, mas o que andam a fazer no fundo é fingir-se de mortos, porque têm medo das repercussões, ou andam mesmo a comer do bolo. Eu até admito que o Benfica possa ter no contrato que pagará em qualquer caso as comissões aos empresários - mesmo quando há pagamento da clausula - já me custa muito a aceitar o pagamento de comissões tão elevadas. Recordo que nos últimos 4 anos, o Benfica pagou cerca de 80 milhões em comissões. E depois andamos a antecipar receitas futuras para abater dívida bancária e continuamos a emitir empréstimos obrigacionistas para pagar os que vencem. E não tenhamos dúvidas, o Benfica vai fazer muitos negócios de compra de jogadores com valores inflacionados ou que não serão para jogar no clube - tudo isto com objectivos muito pouco claros e/ou jamais explicados aos benfiquistas.
    Independentemente dos títulos que se vão ganhando, esta direcção continua a fazer da mentira e dos negócios pouco claros um modo de vida. Aparentemente isto não incomoda a maioria dos benfiquistas. A mim incomoda-me. E muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importa relevar alguns aspectos :

      1 - Os clubes não são donos dos jogadores. É assim há muito tempo. Não podem pois opor-se à venda/transferência dos direitos desportivos. Sendo o futebol uma actividade que vive de momentos, é lícito e compreensível que os jogadores/clubes/agentes aproveitem a "boa onda" para encaixar muito dinheiro. Daqui a uns meses tudo se pode alterar (lesões graves, baixas de forma, crises de variadíssima ordem, etc, etc, etc.);

      2 - O comissionamento está devidamente contemplado nos contratos que estabelecem as parcerias. Podemos discordar deles, mas estão acautelados e definidos contratualmente.

      O que muitos de nós fazemos são juízos de índole moral. Mas estes, valem zero.

      Eliminar
    2. Nem mais...

      A visão romantica do Benfica, criada ao longo de mais de um século de história, está a ser destruída por um visão puramente mercantilista do futebol. Afinal como o LFV referiu, o Benfica montou uma fábrica de jogadores!

      Não é um fenómeno exclusivo do Benfica, mas sim de todo a indústria do futebol!! Se não começarem a existir regras bem definidas, se deixaram o futebol apenas para meia duzia de clubes, arrisco a dizer, que acabarão por destruir a indústria do futebol no seu todo.

      Eliminar
    3. Esta direcção, quer se goste ou não (eu por exemplo, não gosto) tem obra feita, quer ao nível das infraestruturas, quer ao nível da performance desportiva.
      Todos estão sujeitos ao escrutínio e às críticas. E ainda bem que assim é.
      Mas criticar por criticar, parece-me destituído de qualquer razoabilidade.
      Até porque, vêem-se muitas pedras a serem arremessadas, mas as mãozinhas que as arremessam permanecem todas bem escondidas.

      Eliminar
    4. Caro Anónimo,

      Não está em causa o que refere nos pontos 1 e 2.
      Já quando diz que os juízos de índole moral valem zero, não é bem assim. LFV não é o dono do clube. Não estamos a falar de uma empresa privada... e mesmo aí os accionistas podem sempre valorar e invocar questões morais para colocar em questão as opções de uma direcção. Isto é mais verdade ainda para o Benfica. Os donos do clube são os sócios e cabe a eles decidir se convivem bem com a mentira sistemática e negócios pouco claros. Vou repetir, na minha opinião, que vale tanto como a de qualquer outra pessoa, João Félix é muito bem vendido seja por 80, 100 ou 120. O que não aceito é a aldrabice.

      Eliminar
  30. Isto vai aumentando. A nova aquisição é o Eintracht. Falta aí o Real Madrid...

    ResponderEliminar
  31. A comissão do Mendes já está a ser negociada com a Lazio/SC Braga, com a compra do Pedro Neto e do Jordão.

    ResponderEliminar
  32. Já tinha dado o Félix como perdido. Ele que siga a vida dele, tenha saúde e sorte. O Benfica continua, com mais pujança financeira, na teoria menos forte desportivamente, mas dá espaço a outros jogadores.

    Aguardo para ver o que entra realmente em termos liquidos no Benfica, e quais as contrapartidas. Dos que se falam, De Tomas parece-me muito interessante e os 20M nem serão tão excessivos. Parece-me ter qualidade. Um jogador de 24 anos, que marcou vários golos numa das equipas mais fracas de Espanha, que remata com os dois pés. Não podemos querer que a inflação nos jogadores seja só para quem nos compra.

    O que me preocupa mesmo é a essa conversa dos miúdos da Lazio.

    ResponderEliminar
  33. Águia Preocupada18/6/19 12:59

    A tua última frase, será a correcta e única solução para tantas negociatas mal explicadas e muito duvidosas.
    O miúdo quer ir embora? Está no seu direito. Desde que pague a cláusula ninguém o pode impedir.
    Ao Benfica cabe apenas pagar os impostos e o valor de solidariedade ao cube do peidoso. Acho que este valor tem que ser o Benfica a pagar. A partir daí, se o Benfica pagar mais seja o que for, será caso de polícia e a cadeia é o sitio para onde devem ir os criminosos.
    Quanto aos pontos que referes, autorizações, etc., não tenho conhecimentos para opinar.
    O que sei é nisto tudo há muitas mentiras e muitos oportunistas a mamar e a gamar!

    ResponderEliminar
  34. Toda a gente sabe onde está JF e o que está a fazer. A propaganda faz um comunicado a refutar tudo. Ridículo. É este o actual Benfica.

    ResponderEliminar
  35. Mais uma vez LFV mentiu. RUA já! Farto disto. É so negócios com o ATL.Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Azevedo18/6/19 13:44

      Mas mentiu porquê? Que negócio é que fez com o Atlético de Madrid? Eles pagam alguma compra acordada? Não é a clausula de rescisão que pagam? Algum dia ouviste o Vieira dizer que negociava esta cláusula? Se não sabes do que falas, fica calado.

      Eliminar
    2. E só negócios com o Atlético?

      Di Maria - Real
      Ramires - Chelsea
      Matic - Chelsea
      Semedo - Barcelona
      Guedes - PSG
      Renato - Bayern
      Witsel - Zenit
      Ederson - Manchester City
      Lindlof - Manchester united
      Coentrão - Real Madrid
      David Luiz - Chelsea
      Rodrigo - Valência
      D Perez - Valência
      Cancelo - valencia
      Bernardo - Monaco
      André Gomes - Valencia
      Helder Costas - Wolves

      etc.. etc..

      Eliminar
  36. O que se passa é que o Benfica, à semelhança do que faz o Continente, acumulou não sei quanto em cartão, o qual tem que ser gasto até ao dia "x" na compra de uns tantos pimbolins das xafaricas das quais o Mendes é dono.

    ResponderEliminar
  37. O Mendes até nem é dos piores.
    De vez em quando deixa cair da mesa umas migalhitas para os pobretanas, desgraçados e infelizes.
    Ainda agora ofereceu a construção de abrigos colectivos na zona de Pedrógão no valor de 300 mil euros.
    Poder-se-á dizer que são migalhas. Mas muitos nem migalhas dão.

    ResponderEliminar
  38. 120M de Euros por um miúdo que jogou 6 meses a titular que pode ou não vir a ser um grande jogador, nem titular da selecção é, e ainda criticam o LFV. Os Jogadores hoje em dia são mercenários vão para onde pagam mais, a carreira e o futebol são secundários. A ser vdd e baterem com os 120M LFV faz provavelmente um dos melhores negócios da história do futebol.

    Quanto ao João não lhe desejo mal, muito pelo contrário mas não vai ser fácil. 120M por um jogador banal para os adeptos do Atlético. Ou ele brilha logo ou os adeptos vão comê-lo vivo.

    ResponderEliminar
  39. Só uma pequenina pergunta neste mundo moderno com tecnologia avançada nos todos sabemos onde estão os bons jogadores a que clubes pertencem e as respectivas cláusulas porquê negociações com intermediários porque não negociar diretamente sem ter que estar a enriquecer todos os Jorges Mendes desta vida, acaso Jorge Mendes teve algum trabalho ou despesa na formação do João Félix, para mim o mundo enlouqueceu tudo vale para enriquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou-te uma pequenina resposta: o João Félix é jogador de futebol, não é negociador. Porque é que existem agências de imóveis? Stands de automóveis? Porque é que não compramos o leite diretamente à vaca? Para quê metermos o criador de gado, o distribuidor e o supermercado na negociação?...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/6/19 15:37

      Toda a razão. Mas se o Félix não é negociador e contratou um para negociar por ele... É ele que tem que pagar... Ou não? Se eu contratar alguém para um trabalho, pago eu, certo?

      Eliminar
    3. Sim, pagas tu. Já se sabe que o Benfica pagou alguma coisa ao Mendes? Eu só falo sobre factos. De especulações está o inferno cheio...

      Eliminar
    4. Dr. Ghoze Pablito,entendi a tua mensagem voltei so para dizer-te que achei tanta graça a essa de nao comprarmos o leite diretamente da vaca rssssss mas digo-te detesto os empresarios so enriquecem a custa dos clubes,mas neste caso com o Felix o caso e diferente a clausula e batida o resto o Aguia acima referio-se e muito bem nesdte caso.

      Eliminar
  40. A partir de agora, todas as cláusulas são batíveis.
    Podem já começar a preparar uma cláusula de 500 milhões para o Ferro, outra de 750 milhões para o Florentino, outra de 1000 milhões para o Jota.
    Tenho a certeza que apareceriam sempre clubes a batê-las e a levar os jogadores.
    A irracionalidade do futebol no seu esplendor.

    ResponderEliminar
  41. Está azia semi-nacional com os 120 milhões faz lembrar a condenação pública ao Benfica aquando os 10 a zero ao nacional.

    Não pode ser, o Benfica não pode fazer estas coisas, os dragartos não aguentam, os fígados deles vão estourar!

    ResponderEliminar
  42. Shadows, de acordo com R.P. Braz, sim, foi pedida autorização PRÉVIA do At. Madrid (até derivada das excelentes relações entre ambos os clubes...como é sabida), para negociar com o jogador uma vez que informaram que iriam bater a clausula.

    As vezes pergunto-me se há algo no clube que te deixe feliz.
    Se calhar depende de quem se senta na cadeira do poder?

    ResponderEliminar
  43. LFV foi gozado por todos mas o que é verdade é que se sair pela clausula, como diz o outro: "que la siguén chupando".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Nel Avençado Vieira tás por aqui??? Escuto???

      Eliminar
  44. vou estar atento ao abater do passivo que terá que ser pelo menos 100 milhões. o resto é capatazes a falar....

    ResponderEliminar
  45. 120 milhões por um jovem jogador de 19 anos? A pronto pagamento? Brutal! Obviamente quem paga ao intermediário é quem recebe o dinheiro, o mesmo no caso do mecanismo de solidariedade. Mesmo descontados 10% para o Mendes e 1% para o Porto, ficam 106,8 milhões limpos para o Benfica!!! Já tenho criticado esta direcção, mas a gestão deste negócio foi brilhante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking